quarta-feira, 13 de abril de 2016

Teorias da conspiração mainstream

Quem costuma ler este blogue, sabe que aqui se aprecia uma boa teoria da conspiração e se vão dedicando alguns (vá, muitos) posts a estranhas coincidências que se registam no futebol português. Uma das teorias da conspiração que, por vezes, vai sendo por aqui abordada, é a da ausência por suspensão de jogadores de clubes mais pequenos dos jogos contra os candidatos ao título.

Numas vezes essas ausências são forçadas pelos próprios dos jogadores, noutras são os árbitros que tomam a iniciativa. Por exemplo, ainda há cerca de um mês, o Boavista venceu na Madeira confortavelmente por 3-0, numa partida arbitrada por Bruno Paixão. Por volta dos 30 minutos, o árbitro assinalou uma falta de Nuno Henrique que mais ninguém viu, e mostrou (de forma absurda) o amarelo ao jogador do Boavista, que ficaria assim de fora do jogo seguinte. No período de descontos, quando o resultado já estava mais do que decidido, Anderson Carvalho atirou uma bola para a bancada com o jogo parado. Viu (bem) o cartão amarelo e também ficou afastado do jogo seguinte. Com quem jogava o Boavista na partida seguinte? Com o Benfica. Ou, há duas semanas, dois amarelos mostrados por Carlos Xistra a Leandro e Gonçalo Paciência (ambos discutíveis, principalmente o primeiro) que os deixaram de fora do desafio seguinte. Contra o Benfica, como bem se sabe.

Esta época, a estatística de jogadores adversários ausentes por castigo até está equilibrada entre Sporting e Benfica. Não há, portanto, grandes motivos para alguém reclamar algum tipo de diferença de tratamento neste departamento.

De qualquer forma, neste tipo de temas, a despesa da discussão pública é feita sobretudo pelos blogues e paineleiros afetos a clubes. Normalmente os jornalistas preferem manter-se numa espécie de moral high ground, não alinhando nem alimentando narrativas de adeptos fanáticos.

Como tal, não estava à espera que um subdiretor de um jornal desportivo abordasse este tema dos jogadores que se auto-excluem das partidas seguintes para limpar cartões. Mas foi exatamente isso que Nuno Farinha fez ontem. E não o fez de uma forma qualquer: fê-lo com um twist que, sinceramente, a mim - adepto-fanático-e-maluquinho-das-teorias-da-conspiração assumido, nunca me teria ocorrido fazer:



A questão, para Nuno Farinha, já vai para além da exclusão de jogadores de um jogo contra um candidato. O que o incomoda é o facto de os dois jogadores ficarem ausentes do próximo jogo e, consequentemente, ficarem disponíveis para defrontar um certo candidato ao título daqui a duas jornadas. Notável! A fasquia das teorias da conspiração acabou de ser elevada para um nível nunca visto na imprensa desportiva.

Curioso, no entanto, que só agora faça referência a este tipo de situações. Não me recordo, por exemplo, de comentários seus aos tais amarelos mostrados a jogadores de Boavista e Académica, que os deixaram de fora das partidas com o Benfica. Esse tipo de seletividade é expectável de uma pessoa como eu, mas fica muito mal num jornalista que, por princípio, deve ser isento e manter-se equidistante a todos os clubes. E muito menos andar a fazer eco daquilo que os blogues benfiquistas já andavam a escrever (LINK) sobre o assunto.

Se as teorias da conspiração passaram a ser mainstream, então sinto-me legitimado para dar largas à imaginação e construir também a minha versão alucinada para o próximo jogo do Rio Ave. Ora vejam: Guedes, Roderick e João Novais estão em risco de exclusão para a partida com o Benfica, e Vítor Pereira nomeou Manuel Mota - um árbitro que até é conhecido por sacar do cartão com facilidade - para o próximo jogo do Rio Ave, pelo que as probabilidades de haver ausentes forçados contra o Benfica até nem são más. A não ser - aqui que ninguém nos ouve - que não dê jeito que Roderick, jogador que fez toda a formação no Benfica, fique de fora da partida contra o seu antigo clube... Não está mal, pois não?

Nota: Nem tudo neste último parágrafo é para ser levado a sério. Não coloco, de forma alguma, o profissionalismo de Roderick (espero que possa jogar contra o Benfica). Quanto ao resto, logo veremos...

75 comentários :

  1. A questão a colocar ao Farinha, é se, caso isto acontecesse em vice véspera de jogo contra o Sporting ou porto, se lhe causaria tanta celeuma. Ou se é apenas por ver que em principio os ditos jogadores estarão disponíveis para jogar contra o seu venfique...

    ResponderEliminar
  2. "Esta época, a estatística de jogadores adversários ausentes por castigo até está equilibrada entre Sporting e Benfica. Não há, portanto, grandes motivos para alguém reclamar algum tipo de diferença de tratamento neste departamento."


    Então gostava de perceber como já li aqui tantas e tantas teorias de como o Benfica é beneficiado com isto.

    Curiosamente nos últimos jogos os adversários do Sporting é que têm tido alguns problemas. Mas até acredito que seja mera coincidência, agora se fosse com o Benfica era logo mais meio kilo de teorias.

    ResponderEliminar
  3. Quem chora desta forma farinhenta, quanto a mim, está muito convencido que os ditos jogadores nunca iriam poder jogar contra o Benfica. Ou seja saberá de antemão que algo se vai passar nesse jogo do Rio Ave.

    ResponderEliminar
  4. Ele auto-intitula-se culé mas para mim será mais chulé.É mais um merdas lampião a juntar-se a tantos que por aki andam e a tantos outros que são pagos para desinformar nos orgãos de comunicação social.

    ResponderEliminar
  5. "Ó Farinha, chama-lhes putas a eles, antes que nos chamem a nós!"

    ResponderEliminar
  6. Todas essas teorias são ridículas... Chegando a esta fase da época é normal que todos os jogos existam jogadores suspensos... Ou por 5os amarelos ou por 9os,etc.

    Em relação a nova tentativa de teoria de conspiração... O problema do Roderick hipoteticamente seria qual? Meter a mão na bola dentro da área ao minuto 90? Mas isso não é de profissional exemplar?

    Note se que só vou responder a comentários sobre o tema!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conforme está escrito no fim do post, a questão do Roderick não é realmente um problema. Espero que jogue contra o Benfica.

      Eliminar
    2. Então e meter a bola directamente na baliza? Também não é de profissional exemplar?

      Eliminar
    3. Como o mesmo jogador do penalti a favorecer o sporting, mas contra o Porto?

      Eliminar
  7. Alguém devia avisar a personagem de que o Rio Ave já está em lugar europeu...

    ResponderEliminar
  8. Acho normal que um blogue de um "civil" adepto do Sporting lance teorias da conspiração acerca de factos que acha que prejudicam o seu clube.
    Acho normal que um blogue de um "civil" adepto de outros clubes faça o mesmo em relação ao seu clube, tendo razão ou não, tem o direito e a liberdade para o poder fazer.
    Agora, que um sub-director de um jornal desportivo, que devia ser isento e de referência, venha lançar suspeitas sobre um clube português, da primeira liga, pondo-se do lado de outro, da mesma liga, é inadmissível, pouco ético e profissional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre, discordo completamente.

      Já todos sabemos da vassalagem e promiscuidade entre esses meios de comunicação e o SLB, clube do voucher, milhões da treta, amiguinhos da PJ, equipa fair play, melhor academia (de árbitros) e podia continuar...

      Resumindo e concluindo, o Sr Farinha tem tanto direito de criar a as fantasias com o inimigo mortal do seu dono como o Mestre. Nós é que ainda não percebemos que a CS já não é o que era...

      Já agora tentei ir saber (nabola) quanto é que tinha ficado o Jogo dos milhafres com o Bayern e não estava facil de saber o resultado. noticias:
      ~
      Batemo-nos olhos nos olhos com o Bayern
      Vamos continuar a fazer o que temos feito – Talisca
      Jimenez alimentou o sonho encarnado

      Só precisava de saber uma coisa do género: Benfica eliminado pelo Bayern 2-2.

      Mas parece que é só paninhos quentes a dar as más noticias.

      De qualquer forma, sem ter visto o jogo, e sem ironia. Parabéns ao benfica que me surpreendeu e bastante.

      Eliminar
  9. O Farinha ja nem disfarca que faz parte dos caes de fila do ministro da propaganda. Nunca tinha visto um pseudo-jornalista indignado por uns jogadores poderem defrontar o slb

    ResponderEliminar
  10. Incrível! Este Farinha não vale mesmo nada. O Record continua "Manhoso"...

    ResponderEliminar
  11. Mestre,

    O que se depreende das palavras do jornalista "chulé" e de outros blogs é que a indignação apenas aparece, porque o que na realidade queriam, era que os jogadores vissem o amarelo na próxima jornada e falhassem sim...jogo com o Benfica!

    Por outras palavras, queriam ser beneficiados pelo facto de uma equipa jogar sem os seus titulares que juntado aos que estão em risco, poderia ser quase metade do 11 titular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, RG... é tão óbvio que até sinto vergonha alheia pelos outros jornalistas do Record.

      Eliminar
    2. Não burro, se eles jogassem contra o Arouca eram automaticamente excluidos do jogo do benfica? Não eram pois não burro! Podiam jogar os dois jogos.

      Agora explica pq é q o Rio Ave escolheu perder titulares para um jogo com o Arouca que tem os mm pontos q o Rio Ave, com o paços a 6 pontos do Rio Ave? consegues explicar? PQ é q o Rio Ava arrisca a ficar fora da europa para ter a certeza q todos os titulares jogam contra o Benfica? Consegues explicar?

      Talvez a mm razão pela qual a academica n jogou com onze atras da bola mas com onze dentro da area.

      É a chamada verdade leonida do Cigano.

      Eliminar
    3. Alerta filho da puuuuuuutaaaaaaaaaa!!! Montes de esterco, gostas é de beber leitinho de piça!!

      Eliminar
    4. ""é tão óbvio que até sinto vergonha alheia pelos outros jornalistas do Record.""

      SEntes vergonhas pelos quais? Pelos palhaços que paçam a propaganda do cigano? Por aqueles que poem informação mais variada sobre a da vida pessoal dos arbitros q marcam penaltis a favor do sporting? Daqueles q ainda há dias meteram a fotografia e nome do conselheiro q votou contra deixar passar em claro a agressão do Slimani?


      Calado és um poeta.

      Eliminar
    5. ò tadeu, tu calado só com o tadeu na boca! Vai-te fuder, tu e a puta da tua mae e o paneleiro do teu pai.

      Eliminar
    6. Tadeu...tens de aprender a ler! Essa é a primeira premissa para responderes a comentários sejam meus ou do MdC.

      Não era garantido que os rapazes levasse amarelo, mas havia a probabilidade de levarem juntamente com Guedes e Roderick e com isso contra o Benfica o 11 titular ficar sem 40% dos jogadores ( isto porque não sei se o João Novais é titular ou não ).

      E consegues explicar porque razão é que eles haveriam de preferir o jogo com o Arouca ao jogo com o Benfica? Porque o Arouca é 5º e eles 6º ( estando os 2 em lugares europeus)?

      Ou achas preferivel eles correrem o risco da possibilidade que existia de perderem com o Arouco, verem os respectivos jogadores levarem amarelo e perdendo quase ou até metade da equipa para o jogo com o SLb também o perdessem?

      Aprende a ler ok? Porque isto de pedir para pensares é capaz de ser mais complicado.

      Eliminar
    7. E consegues explicar porque razão é que eles haveriam de preferir o jogo com o Arouca ao jogo com o Benfica?

      1º Só um tipo muita burro é q pode fazer essa pergunta. Sim pá qual é a diferença para o Tondela de poupar jogadores contra a academica ou contra o SPorting. Continua a comer merda as colheres.

      2º Preferir? Mas pq razão é q eles tem q preferir? Não havia nenhuma escolha a ser feita. O benfica antes do jogo com o Sorting tinha jogadores em risco de exclusão, e adivinha? Jogaram os dois jogos.


      Continuo a espera da explicação para o Rio Ave querer correr o risco de n ir à europa só para ter a certeza que tem todos os jogadores disponiveis contra o benfica. Consegues explicar? Não consegues? Entao cala-te.

      Eliminar
    8. Ele até já te explicou, tu é q não te calas .... e tentar perceber, tá quieto!

      Eliminar
  12. Em portugal temos que lutar com as mesmas armas que os outros,nao podemos viver com valores e tentar vencer respeitando os,quando outros nao o fazem.Com isto,espero que BDC comece a mexer se mais e a influenciar os arbitros,influenciar outros clubes e influenciar a C.Social.Tenho pena de o dizer,mas nao vale a pena fugir da realidade do futebol portugues e sermos superiores em valores mas nao ganharmos nada.Ninguem se vai lembrar disso,apenas se lembram de quem ganhou.
    Ainda o ano passado o colinho foi gritante e quase ja ninguem fala disso por exemplo..
    Temos outro exemplo,o fcporto de P.costa.Se nao jogarmos com as mesmas armas e trafulhices iremos ser os eternos roubados tanto que nos ultimos 30 anos apenas ganhamos 2 campeonatos.E tivemos grandes treinadores e grandes jogadores.

    Com isto,espero que BDC comece a pensar nisso seriamente e comece a montar esquemas com clubes,arbitros e C.social.So assim iremos la neste pantano do futebol portugues.

    SL


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não, balakov. Espero que nunca vá por esse caminho.

      Eliminar
    2. Jamais. Era a altura em que me afastava. Pagava só as quotas para ter direito de voto para expurgar a merda. E lutava/manifestava-me todos os dias até que os corruptos fossem postos na rua.

      Ninguém está a salvo dos intrujas, a única coisa que podemos controlar é como reagimos ao aparecimento dos corruptos. É isso que nos diferencia da restante escumalha.

      Eliminar
    3. Não vale tudo, não pode valer tudo. Não no Sporting Clube de Portugal.

      Primaremos sempre pela diferença.

      Eliminar
    4. Eu tambem nao quero nada disso,mas o Pais nao muda nao se apercebem disso?Nao veem a roubalheira e colinho constante?A comunicacao social a abafar coisas gravissimas e a manipular informacao?Os governos que nao fazem nada?A camara municipal de lisboa a ajudar o slb?A camara do porto a ajudar o fcp?Entao temos que ser nos a mudar..lamento mas se nao for assim iremos ser os eternos roubados,os nossos rivais nao se preocupam com isso,teem orgulho em roubar os outros,sao tristes mas vivemos num pais triste corrupto em que a grande maior parte das pessoas ou sao burras ou cobardes.
      E as vitorias morais,os valores,o fair play e etc, nao enchem museus nem dao prestigio e dinheiro..

      SL

      Eliminar
    5. Como eu compreende o Balakov. Mas, não quero e não consigo ganhar com fruta e vouchers.

      Eliminar
    6. ""Ainda o ano passado o colinho foi gritante e quase ja ninguem fala disso por exemplo..""

      Ou burralha Balakov, Portugal inteiro ainda está a espera que haja um adepto do Zmerding que diga qual o jogador mal expulso contra o Benfica o ano passado.

      Continua a chorar burralha Balakov, depois explica como é q o Sporting n faz nada n Europa. Queres ver que é uma conspiração europeia contra o Sporting! A europa é um pantano, burralha balakov!!

      lol

      Preocupa-te é com o braga tá quase a passar-te no raking da uefa, burralha BAlakov, a culpa é do Vitor Pereira e do Capela.


      MEEEEEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

      Eliminar
    7. ""Como eu compreende o Balakov. Mas, não quero e não consigo ganhar com fruta e vouchers""

      Diz o fdp q a ultima vez q ganhou campeonatos o roquete andava de mao dada com o Pintinho, o Sporting era o clube satelite do Porto, com 4 anos sem sofrer penaltis contra e o ultimo campeonato com 17 penaltis a favor. 17!

      Eliminar
    8. Uma das leis não escritas do futebol português nos anos sessenta e primeira metade da década seguinte "ditava" que a cada quatro anos o Sporting tinha de ser campeão. Em jeito de brincadeira dizia-se que havia um acordo entre leões e águias. O Benfica vencia três campeonatos e o Sporting vencia um, impedindo sempre o rival de igualar o recorde do tetra leonino conquistado pelos leões nos anos 50.  

      Resumindo Sporting com Salazar ganhava tudo, Sporting com Salazar e com o Messi no Benfica, ganhava de vez enquando por DECRETO!, sporting sem Salazar não ganha NADA. Mas o Benfica é q é o clube do regime.


      Quando o Zmerding ganhar um campeonato sem colinho avisem que é para ir de joelhos a fatima. ESte ano já n é, entre os penaltis fora da area e os toneis, esquece lá isso.

      Eliminar
    9. Tadeuuuuuuuu tenho pena de ti.... INFELIZ! VAIS SER UM DESGRAÇADO DESTA VIDA. AGORA, DE NICK E VOLTA AQUI PARA OFENDER. NORMALMENTE, QUANDO ALGUÉM CHAMA FDP A OUTRO É PORQUE TEM TRAUMAS E EPISÓDIOS EM SUA PRÓPRIA CASA. BISCOITO PARA O TADEUUUUUUUUU.

      Eliminar
    10. Menos de 1 hora para começar o Carnide e este infeliz anda aqui a dizer asneiras..... Isto tem um nome. LAMPIÃO!

      Eliminar
    11. Balakov, todos te percebemos perfeitamente. Mas se como isto está já é quase insuportável, se entramos nesse caminho a coisa acaba. Pelo menos para quem tenha qualquer coisa parecida a uma vida, o futebol acaba. O problema desta merda é que já ninguém respeita ninguém e se assumes a batota como regra, então esquece. Vai ter que se andar à porrada, sim, mas com o objectivo de nivelar, limpar e dar transparência a esta treta. Depois disso atingido (eventualmente aos repelões), então tem q se começar a respeitar. Imagina-te a respeitar benfiquistas e portistas .... é esse o objectivo.

      Eliminar
  13. Isto é o descaramento total...

    Um pseudo jornalista vir chorar para a praça pública, no exercício da sua profissão, por jogadores de um clube não terem hipótese de ser excluídos de defrontar o seu clube... Bem, faltam-me as palavras.

    Ainda para mais quando sabemos a maneira como foram afastados certos jogadores de defrontar o clube dos seus patrões. E aqui ninguém se queixa por jogadores levarem os amarelos nos jogos anteriores, mas sim pela maneira como levam.

    Nunca tinha visto tal teoria a ser esgrimida por adeptos, quanto mais por pseudo jornalistas...

    Mais um dia no Tugão, siga a dança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descaramento é a tua mãe andar a fuder com todos, gang bangs e o caralho,e saires com a mania q és intelectual! Devias ter vergonha na cara, seu paneleiro do caralho, tu e a puta da tua mae!

      Eliminar
  14. Muito pertinente Mestre.

    Como ontem me senti "forçado" a referir naquela anedota anti-Sporting mas supostamente pró-fifica, o maior clube do universo e arredores, o NGB, parece que o "Vale e Azevedo de Alvalade" está mesmo a começar a aprender com o orelhas?!
    Qualquer dia deve começar a dar vouchers e a querer decidir as nomeações, não?!

    É engraçado eles agora quererem justificar os velhos esquemas corruptos deles com a suposta repetição dos mesmos pelos nossos adversários... enfim, resquícios de (alguma) vergonha... deve passar rapidamente, tal como aconteceu com os adeptos do polvo tripeiro... não tentem é meter-nos no mesmo saco (corrupto) que ambos partilham!

    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
  15. Quando o Farinha bate o Manha na parcialidade, já nem há classificação possível.

    Que fechem portas, é o que desejo. Eles e todo o grupo COFINA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estiveram mais longe... Mas o SLB nunca os vai deixar cair.

      Eliminar
  16. A melhor teoria que veio, nos últimos tempos, do chiqueiro de carnide, rezava que o Jorge Sousa expulsou o ederson no jogo da Taça de Novembro passado porque o júlio "montblanc" césar já estaria fisicamente condicionado, e assim o carnide corria o risco de jogar sem redes...

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E bem histérico que estava o gosma da silva na sic. O homem parecia ir morrer de ataque cardíaco a qualquer instante.

      Eliminar
    2. Histérica é a puta da tua mulher a levar com pixota ali nos Anjos. Berra q nem uma porca, ouço daqui...

      Eliminar
    3. ... humm, tens problemas vários, e o auditivo não parece ser o maior...

      Eliminar
  17. Ó balakov és um fdp! Aliás, são voces todos montes de merda :)

    ResponderEliminar
  18. Cornos falhados do caralho, montes de merda!

    ResponderEliminar
  19. oin oic porcos filhos da putaaaaaaaa!!!! Morte ao sporting de merda!!! Filhos da puta, nojentos!! Ó brunalgas, uma coisa te dou valor... mostrares a família, é preciso tomates.... já viste se alguém do "estado islamico" te faz uma surpresinha?? Adorava, ia-me rir como o caralho seu gordo filho da puta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou como voces seus merdas dizer "estado lampianico"....

      Eliminar
  20. Balakov, nem sabes se és filho do leiteiro ou do carteiro, ou do mecanico! És um merdas, um grande filho da puta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estao a ver pessoal como neste pais e so ignorantes e cobardes?
      O futebol portugues e como a guerra.Vale tudo.

      Vou vos dar um exemplo.
      Na convencao de genebra foi proibido o uso de gas toxico em batalhas.Na primeira guerra mundial os alemaes comecaram a usa la na mesma e nao vimos os aliados a chorar ou a reclamar.Vimos sim eles agirem e comecaram a usar a mesma arma.E acabaram por ganhar a guerra.
      Infelizmente enquanto tivermos a mania que somos superiores iremos continuar a ser "comidos de cebolada".
      Se eu gosto desta comparacao entre guerra e futebol?claro que nao.Mas nao sou o culpado das coisas serem como sao.Agora sermos os eternos roubados e prejudicados so quer quem e masoquista...
      SL

      Eliminar
    2. És mesmo um mariquinhas.... chora um bocadinho muaaaaaaaahhhhhhhhhhh és um copo de esporra, seu merda seca. Vias para o blog dos outros armar-te em badamerdas e agora dás uma de moralista? Vai-te fuder, seu filho da puta. Tu e a tua família toda. E espero q morram todos num acidente violento. A tua e a de voces todos, seus merdosos.

      Eliminar
  21. Aldo dusher...vai pó caralho seu merdas!!! Filho da puta, boi do caralho, a tua mulher deve tar a ser enrabada por um preto do benfica! Copo de esporra!!!

    ResponderEliminar
  22. Lanterna: Quando falares do glorioso enfia é uma grande piça no cu pa te controlares, meu boi de merda!! És um suíno, e a vaca da tua mãe só quer é pixota acima de 30cm, tu nem sabes de quem foi a esporradela q a fez parir-te!!

    ResponderEliminar
  23. Nuno R: Diz é a tua mulher pa fechar as pernas, ò corno!!!! Mais esgaçado só o canal da mancha, seu filho da puta!!

    ResponderEliminar
  24. Este Farinha não é jornalista, quanto muito é, apenas, um "merdas" de um boifiquista aziado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aziada é a tua mulher cheia de esporra de preto na boca!! Vai ver o q ela anda a fazer...

      Eliminar
  25. Overdose de Farinha da Porta #18 aí em cima! O animal espuma-se descontroladamente.
    Este é para abate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abate só a porca da tua mae! Fode com todos, tem de ser abatida p n espalhar o gene nojento q te criou, seu porco!!

      Eliminar
    2. Dói corrupto?

      Espuma mais um bocadinho, vai.

      Eliminar
    3. Mas eu trato-te mal e perguntas-me se doi? ès um fraquinho... nem vale a pena insultar-te. Já basta seres lagarto.

      Eliminar
    4. Gabo a capacidade deste tipo para escrever enquanto tem estas violentas convulsões!

      Eliminar
  26. Digam lá, malta, se continuar a tratar-vos mal, o brunalgas vem cá dar-me uma lição???

    ResponderEliminar
  27. Não mande é o simani.... é mais complicado.

    ResponderEliminar
  28. Bem vou-me esbora. Seus filhos da puta, gostam de ir armar-se em parvos para os blogs dos outros clubes, enquanto aqui se fazem de coitadinhos!! Montes de merda, tenham vergonha de serem um clube de falhados. Nojentos, são uns tristes.

    ResponderEliminar
  29. E é isto o Benfica... Eles já nem disfarçam.

    ResponderEliminar
  30. A "melhor academia do mundo" para o dubai levou mais uma derrota e estao quase a descer de divisao LOOOL
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Próximo jogo:
      Sporting-Benfica
      É para ganhar e contribuir para a descida!

      Eliminar
  31. O maluco deve ter morrido por volta das seis e meia da tarde. Paz à sua alma? ou não? ...

    ResponderEliminar
  32. Esse otário está muito mal habituado. As equipas pequenas limpam os amarelos no jogo anterior aos três grandes, enquanto que os três grandes limpam amarelos antes de jogos com as equipas mais fracas. As razões porque ambos o fazem é óbvia e a FPF já fazia qualquer coisa para combater isso. O que faz confusão ao lampião é que o Rio Ave está a limpar antes para defrontar o Benfica na máxima força. Ora isso é impensável, o Rio Ave só tem de se submeter aos lampiões. Como se atrevem a pensar que têm hipóteses de discutir o jogo.

    ResponderEliminar
  33. É lecas !!
    Há algo neste blogue que provoca patologia do foro psiquiátrico.

    2 casos de esquizofrenia \ múltipla personalidade é demais.
    Primeiro o esquizo azul e agir O Tadeu com mais duas personalidades... o que vale é que são todas idiotas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando pessoa só há um... Para se criar heterónimos é preciso ser inteligente.

      Eliminar
  34. ò seus filhos da puta, tou-me a cagar para o que voceês acham. Não é por saberem quem é F.Pessoa que são intelectuais. P mim são todos uns chupa pissas, uns anormais,e só de dizerem que o Tadeu e eu somos a mesma pessoa só mostra o ridiculo e os bananas q vocês são, seus filhos d puta. Apenas me saturou os anormais do vosse blog q têm a mania de ir para o dos outros armarem-sem em anormais. Esse merdas desse Balakov, o filho da puta do King LIon, etc. Comem todos cmg agora, filhos da puta. UM massacrezinho por dia. Tenrinhos montes de merda. Pode ser q o Brunalgas venha cá em pessoa, esse filho da puta. Pode ser q a mulher ou a filha acabem violadas um dia destes!!

    ResponderEliminar