quarta-feira, 20 de abril de 2016

The Future of Football

Para quem não sabe, é possível acompanhar em direto na Sporting TV o congresso organizado pelo Sporting. Existe tradução em simultâneo, pelo que a questão do inglês não é um problema. Estão a ser abordados temas muito interessantes, vale bastante a pena.


19 comentários :

  1. Garotadas.

    Um evento desta importência e magnitude, com enormes persongens distintas do mundo do futebol e do desporto, o hype da nossa comunicação social é zero.
    Tristes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o ano passado foi a mesma coisa. Se eles tivessem vergonha na cara e não fossem paus mandados, o reconhecimento que o garoto e o SCP têm lá fora por darem a cara pela mudança, seja relacionado com os fundos, com as novas tecnologias, com o futuro do futebol em geral, seria a maior chapada de luva branca que poderiam levar. Mas como eles não têm brio na sua profissão, vão continuar a não dar visibilidade a estas iniciativas.

      Eliminar
  2. Como este sim é um tema que verdadeiramente sério... não vai passar em lado nenhum nem ira ter aqui grandes comentários provenientes de outras paragens....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentários aqui é capaz de ter. Televisão duvido muito. Jornais dois centímetros quadrados.

      Eliminar
  3. Está lá o Pippo Russo. O grande jornalista Italiano de investigação aos negócios obscuros no futebol e um dos que desmascarou o Berlusconi, a Doyen e as negociatas aldrabadas dos lampiolhos protagonizadas pelo orelhas e o "carrossel" Mendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que ia dizer.
      Só o Futre é que está ali meio perdido... O Russo até se passa quando o ouvir a falar.

      Eliminar
  4. Isto não é tema para orgulhos bacocos, é para realçar o excelente congresso que está a ser realizado, com um bom painel de oradores, e notar a importância que estas iniciativas têm para o futuro do futebol. Discute-se muito, tenta-se ganhar a todo o custo, privilegia-se sempre o negócio em detrimento do adepto e da paixão, e discute-se pouco o futebol e o rumo que deveria tomar ou que se deveria evitar.

    No entanto é impossível não mencionar o orgulho sentido por ver o nosso clube a ser pioneiro e a promover o debate ao mais alto nível e sempre com o intuito de dar um rumo melhor ao futebol. Depois de termos entregue propostas na Assembleia da República, FPF, Liga, Presidente da República, FIFA, UEFA, etc. Sempre sem parar, em todas as frentes. Onde nos fecham uma porta, nós vamos a correr abrir uma janela. Grande garoto!

    Lá fora o garoto é bajulado por toda a imprensa. Cá dentro... É cá dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá fora what? A vossa imaginação e a verdade são coisas muito diferentes.

      Eliminar
    2. Arranja um espelho nuninho ....

      Eliminar
    3. Quem não perde tempo em blogs adversários, fica com tempo para andar nas redes sociais e ver, de facto, alguns artigos sobre o nosso Presidente e o nosso clube. E não, não são do Pippo Russo, esse italiano que serve de saco de pancada porque se atreveu a questionar os amigos do Venfique e do foculporto.

      Mas lá está, são opções.

      Eliminar
    4. Epá, de Itália, a Inglaterra, passando por França e Espanha. Até nos EUA o garoto já foi mencionado. No NYTimes. E isto não é uma medição de pilinhas, nem é suposto. O Nuninho é que ficou melindrado. O orelhas um dia pode aparecer numa revista dedicada ao narcotráfico. Quem sabe, um dia...

      Eliminar
    5. Trabalhar não impede blogs... Impede TV.

      Eliminar
    6. Quem falou em trabalhar? Falei em perder tempo em blogs adversários. Eu, por exemplo, evito ir aos do Venfique. Não tenho tempo pra perder.

      Eliminar
    7. Haha, para este gajo trabalhar = "perder tempo em blogs adversários".
      É preciso mais alguma prova que este imbecil é pago para andar a destilar idiotices?

      Eliminar
  5. Parece com uns painéis interessantes. Vamos ver se não descamba para a calimerice... Pode ser que de tempo no fds.

    ResponderEliminar
  6. Como querem que a nossa CS se debruce sobre este evento se a grande maioria dos jornalistas não percebe o fenómeno futebol?
    E se não o percebem, como hão-de compreender e valorizar os temas? E se não os compreendem, como podem analisá-los, comentar ou criticar?
    O futebol é, para a maioria desses jornaleiros, a bola a correr, o resultado do clube, os erros dos árbitros- tudo o mais faz pensar, dá trabalho e depois, quando chegam a casa, perguntam-lhes "Que se passa' Cheiras a queimado!" e eles, coitados, não podem responder que "são as meninges, estive a pensar"...

    Têm próximo deles jornalistas e investigadores como Pippo Russo. Pois bem, "deixa cá ver como é o homem, talvez tirar uma foto ao lado dele, vou tentar"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida.. os jornaletas do Record e d' A Bolha que de manhã tentaram dourar a pílula para agradar / enganar a manada, o rebanho.. ao dizerem que não era verdade que a UEFA tinha penhorado os prémios. E, agora o próprio BdC vem dizer que afinal é mesmo verdade, aquilo que já se sabia.

      Eliminar
  7. Ahaha se fosse organizado pelo venfique era só bajulação.

    ResponderEliminar