sábado, 21 de maio de 2016

Balanço de 2015/16: Avançados



Islam Slimani: ***          2014/15: ***     2013/14: **

O argelino atingiu um nível que seria impensável há dois anos. A prova viva de que a determinação e espírito de sacrifício podem compensar, em grande parte, as limitações técnicas com que se nasce. Acabou a época com 31 golos marcados, dos quais apenas 2 foram de penálti, e picou o pontou por 9 ocasiões a Benfica, Porto e Braga. Um ponta-de-lança que foi um pesadelo para todas as defesas que defrontou, independentemente de serem equipas de topo ou do fundo da tabela. Uma das grandes figuras do Sporting 2015/16. Provavelmente será transferido. Vai deixar saudades.


Teo Gutiérrez: *

Dois terços de época para esquecer, terminando, no entanto, em bom nível, ao marcar 8 golos nos últimos 8 jogos. Apesar dos 15 golos que marcou, a prestação de Teo foi, na minha opinião, insuficiente. Falamos de um jogador que, sendo o mais bem pago do plantel, esteve longe de corresponder às expetativas da sua contratação. Não só pelo que (não) jogou em grande parte da temporada, mas também por causa das rábulas da sua estadia prolongada na Colômbia e da pressão que fez para sair. Ainda agora a época acabou, e já há notícas de que Teo está a pedir para sair. Se for verdade, é fazer-lhe a vontade perante uma proposta minimamente interessante.



Fredy Montero: *          2014/15: **     2013/14: **

Ninguém nega que Montero tem uma capacidade técnica acima da média, mas fica complicado entregar um lugar no onze a um jogador tão pouco regular. Marcou 3 golos decisivos (Nacional, Braga e Académica) que valeram 3 importantes vitórias, mas foram bastante mais os jogos em que pouco acrescentou em campo. Considerando a sua situação no plantel e as necessidades financeiras do clube, compreende-se a sua venda.


Junya Tanaka: *          2014/15: *

Apesar de bom profissional e de ser um grande marcador de livres, o japonês não é jogador com nível suficiente para o Sporting. Não sendo bem ponta-de-lança, não sendo bem extremo, não sendo bem médio ofensivo, ficava complicado encaixá-lo onde quer que fosse.


Hernán Barcos: *

Provavelmente, a única contratação do mercado de inverno que não acrescentou nada ao plantel. Contra ele jogava o facto de estar há mais de dois meses sem competição. Jesus foi-lhe dando minutos de forma inconstante, mas nunca correspondeu. Ficaram mais na memória os lances em que se atrapalhou do que qualquer outra coisa que tenha feito com qualidade. Tenho muitas dúvidas que seja o jogador de que precisamos para substituir Slimani. Em função da conjuntura negativa em que chegou ao Sporting, talvez mereça a oportunidade de se mostrar na pré-época, mas não acredito que isso chegue a acontecer.


Bryan Ruiz: ***

Sobre Ruiz já escrevi tudo aqui (LINK). 


Carlos Mané: *          2014/15: **     2013/14: **

Não foi ainda a época de explosão de Mané, que poucas vezes conseguiu aproveitar as oportunidades que lhe foram dadas. É natural que, após 3 anos na equipa principal, se levantem dúvidas sobre se conseguirá alguma vez afirmar-se como solução de primeira linha para um clube com o Sporting. Considerando as notícias que davam interesse de clubes alemães na janela de transferências de inverno, o mais provável é que seja cedido. 


Gelson Martins: **          

A sua inclusão no grupo de trabalho foi, provavelmente, a maior surpresa no início da época. Um jogador com capacidade para desequilibrar graças à sua velocidade e capacidade de drible, revelou no entanto dificuldades iniciais no momento de definir. Com o avançar da época, foram visíveis os progressos quer ao nível da decisão, quer no à-vontade para jogar em espaços interiores. Um projeto de jogador que, para já, está no bom caminho. Tem tudo para explodir em 2016/17.


Matheus Pereira: *

Um craque em potência. Esteve bem na generalidade dos jogos em que participou, mas acabou por ter direito a menos minutos do que Gelson, o que, confesso, me surpreendeu, pois via em Matheus maiores probabilidades de afirmação. Dúvida para a próxima época: manter no plantel, jogando menos, ou emprestar a um clube de I Liga para ganhar experiência? Se a opção for a segunda, 80% dos clubes vão esfolar-se para poderem contar com ele.

61 comentários :

  1. Tal como o Osvaldo, o passado problematico do Teo ja fazia prever problemas. Sao burros em nao aproveitar o talento que possuem

    ResponderEliminar
  2. Valendo o q vale, quer-me parecer que Barcos vai gozar do mesmo mesmo apoio que teve Teo. Aposto que fica. E vi algumas coisas interessantes, nomeadamente golos que só não aconteceram por acaso.

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto do Teo. Acho que andou algum tempo a jogar lesionado e isso afectou o seu rendimento. A parte das "férias" relacionou-se não apenas com uma eventual saída, mas também com essa lesão. Aparentemente não queria ser operado e procurou tratamentos mais conservadores. Há tipos com taras dos diabos... Mas quando voltou e ganhou confiança, mostrou que tem muita qualidade e tem capacidade para ser titular.

    Barcos... Este não é o Barcos que estava habituado a ver nos jogos do Brasileirão. Vamos esperar. Teremos sempre um Acosta para nos lembrar que a primeira impressão nem sempre é a mais correcta.

    Slimani... Fantástico. Tão bom que não acredito que continue connosco.

    Bryan... Classe. Um regalo. Vê-lo jogar já vale o que se paga pelo bilhete.

    Montero... Muita qualidade técnica, mas pouca intensidade.

    Gelson e Matheus: o futuro

    Tanaka: excelente pessoa, mas curto para as necessidades do Sporting

    Mané: um caso estranho. Que se passa? Depois de uma boa época com o Jardim, as duas últimas foram desperdiçadas. A analisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo com praticamente tudo. Só acrescentaria que o Mané também foi prejudicado pela ascensão de Gelson e Matheus, para além de que, para mim, a sua melhor posição é atrás do ponta-de-lança.

      Eliminar
  4. Slimani grande época. Gelson e Mateus a crescer. Teo grande parte final de época, mas aquela cabeça.... Se ficar é porque jesus consegui colocar juízo naquela cabeça. Montero é um artista, mas muitas vezes tira férias. Tanaka fica o esforço e braga. Acabo como comecei, grande Slimani, marcou muitos golos e grandes golos. Para onde fores, vou sempre sabendo noticias tuas.

    ResponderEliminar
  5. Lá estamos nós a divagar, a sonhar, a assobiar para o lado.. em vez de questionar aquela 1ª parte em que o fiscal de linha cortava impunemente todo e qualquer ataque aos avançados do Marítimo, que deveria, poderia ter chegado ao intervalo a vencer, a ganhar por 4-2 e afinal saiu a perder por 3-1 !!

    Claro que assim é muito mais fácil vencer o 7º Caneco da Cerveja Lucília.

    E, claro as Capas, as Manchetes, as Parangonas só dão elegios ao vencedor.

    The Winner takes it all !!

    Como foi, como ganharam, ISSO não interessa nada !!!

    O que interssa é:

    "Pró ano é que vai ser.. E nunca mais chefga Agosto" !!!

    E daqui a 1 ano, voltam a dizer:

    "Pró ano é que vai ser..."

    "Nunca mais chega Agosto...."




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apostei no marítimo porque você tinha dito que o jogo de ontem era em troca do jogo da liga. E agora? Pagas me o dinheiro que eu gastei por acreditar tem ti? Comentas a tantos anos em blogs... eu acredito em ti... e depois... dinheiro pró teto.

      Eliminar
    2. Oh Nuno, não precisa de me tratar por você..

      Eu não disse que o Marítimo ia ganhar coisa nenhuma.. o que eu digo sempre é que o SLV 'compra', 'paga' os jogos às equipas-satélite em troca de avença, de pilim, de compra de jogadores.. FOI assim com o Djavan, com o Marçal, com o Mankokula, com o Pelé, Deyverson.. e este ano, fi o André Horta !!!

      Assim que não deturpes as minhas palavras e nem as ponhas fora do contexto.

      Obrigado





      Eliminar
    3. Mas o que é que a roubalheira do Venfique tem a ver com um balanço dos jogadores do Sporting? Isso é assobiar para o lado, como? Este blog é para sportinguistas, não é para fazer posts segundo a tua vontade. O AaD não está aqui para tua satisfação.

      Eliminar
    4. Cara CORINE foi aqui que tomei conhecimento da informação que me levou a perder dinheiro no placard. Eu ia apostar no Benfica porque pensei... se o Benfica ganhou a jogar 60m com 10 também deve ganhar este. Mas depois foi me explicado que estava a comer gelados com a testa e que afinal tinha sido uma troca de vitórias.
      J190620 de maio de 2016 às 13:18
      aquela final que vai servir de pagamento ao marítimo? hmmm esta bem :)
      Daí vir aqui reclamar. Percebe? Será que afinal não era eu a comer gelados com a testa? Será que afinal não é o bdc,o jj e a Carneirada que está a festejar em maio? Tantas dúvidas...

      Eliminar
  6. Fico à espera do "Balanço dos Avençados", que a julgar pelos comentários do post anterior tomaram conta do tasco e tornaram o ar aqui irrespirável, o que é de lamentar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que nem "avençados" são...

      Isto são inúteis e parasitas da sociedade a viver à conta do Rendimento Mínimo e cujo sentido de vida é berrar benfica entre 2 garrafões...

      Eliminar
    2. ... isso ou falamos de gajos grandes calinas quando se encontram no "trabalho" a produzir vomito ao invés de "mais-valia", cornos mansos quando estão com as namoradas/esposas, pais negligentes, filhos ausentes e misantropos sociais...

      Sinceramente, tendo em conta o tempo que aqui passam e para bem deles... espero que sejam simplesmente uns inúteis sem obrigações familiares ou responsabilidades profissionais.

      Eliminar
    3. Acrescento ainda, caro Mestre de Cerimónias, o seguinte:

      Estes Trolls não vão sair daqui ou moderar a sua postura.
      Não vão descansar enquanto não expulsarem os sportinguistas que querem falar de bola e do clube no teu blog e enquanto não dinamitarem o "artista do dia".

      Eliminar
    4. Ah Grande Vasco !!!!

      Oh Inácio, oh Pina, Oh Dolberth, oh Dr Cutty Sark.. oh Zé dos Tachos!!!!

      Tu, chamas-te tanto Rute, como eu sou chinês.. olha fofa, Draguqueun.. não faltam por aí dezenas (centenas?!) de Blogues verdascos, verdinhos, alfaces onde possas desopilar a bílis.

      Deixa lá de ser extremista radical.. venezuelana ou coreana, pois aqui defende-se a pluralidade, diversidade de opiniões. Aqui é bar aberto.

      Querias ficar sozinhos a abanar coma cabeça, a dizer amen ao Grande Líder?!

      Então e a liberdade, a democracia cabem aonde?!

      Eliminar
    5. E tu, chamas-te tanto Rute, como eu sou chinês.. olha fofa, Draguequeen.. não faltam por aí dezenas (centenas) de Blogues verdascos, verdinhos, alfaces onde possas desopilar a bílis. AQUI respira-se liberdade.

      Quem não estiver bem que se mude.

      Eliminar
    6. por falar em Trolls...

      o "aqui defende-se pluraridade" é lindo vindo do adepto da monarquia pinto da costa, do guarda Abel, do Bobby e do Tareco...

      Eliminar
    7. Oh Rute, o guarda Abel era um simples e prosaico GNR reformado que não fazia mal a uma mosca, coitado.

      O vosso mal aí em Lixoboa é que engolis a palha, o feno, o capim sem mastigar que os do Cu da Manada e d'A Bolha vos dão!!!

      E no FC Porto sabemos ser críticos, fazemos e dizemos mal do PdC.. não o idolatramos, nem o adoramos como outros fazem aos acólitos de Pastores da IURD!!!

      Qual o problema de aqui no Blogue poder haver opiniões de rivais, de adversários?! Desde que não insultem, ofendam, abusem!!

      Qual o problema da diversidade, da pluralidade?!

      Aposto que muitos dos que aqui se queixam gostavam era de ter comentários, visitas nos seus próprios blogues!!

      Lamento. De minha parte, nem sequer tenho curiosidade em sequer os ler!!

      Só comento aqui e em 2/3 Blogues azuis!!!




      Eliminar
    8. Olha que andar a viver à conta do estado ou ter uma profissão em que não se desconta.. Não há grande diferença querida :)

      Eliminar
    9. Nem mais, Rute. E visto que aqui essa escumalha tem carta verde para debitar aquele material que se sabe, quem sai sou eu. Gosto muito do blog, mas é impossivel entrar numa troca de ideias saudável com tanto troll a ofender e a menosprezar o nosso clube. Já que eles não o fazem, vou eu pregar para outra freguesia

      Eliminar
    10. E o que não faltam por aí são freguesias... Ya meu, baza, quem ofende o SCP são os paspalhos que bajulam um sr que diz que já pagou o Pavilhão 3 vezes!!!

      Eliminar
  7. E daqui a 1 ano, voltam a dizer:

    "Pró ano é que vai ser..."

    "Nunca mais chega Agosto...."

    E esfregam as palmas das mãos de tanto porfiar, acreditar, ansiar.

    "Pró ano é que vai ser"

    "Nunca mais chega Agosto"

    E entretanto, no momento, o rival continua a somar.. interessa lá que os Jardeis, os Taliscas, os Fesjas cometam penaltis e não sejam marcados.. interessa lá que os Jonas continuem a marcar golos em fora de jogo!!

    ISSO não interessa nada.




    ResponderEliminar
  8. Para mim este é o vosso melhor avançado:


    Valdemar Iglésias 12 de março de 2016 às 10:37

    O Sporting vai ganhar o campeonato.

Marquem as minhas palavras.



    Valdemar Iglésias 23 de março de 2016 às
    21:51

    Este ano seremos campeões. Repito



    De facto a este avançado pediam-se menos autogolos. Valdemar como está o Melão? TRICAMPEÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valdemar é um avançado que para além destes autogolos marcou BOLA, BOLA.
      Até a Placard está preocupada com o Valdemar, pois se todos começam a apostar ao contrário daquilo que ele diz, vai à falência.

      Eliminar
    2. Puxa, quem é esse Valdemar? Tem tudo o que é piranha chamando por ele essa última semana. Fico até invejoso... Vocês tem cafetão novo, é?

      Eliminar
    3. Esse valdemar é a comédia da internet inteira!
      Mas agora tem um rival! É o rei das ovelhas, diz que o benfica é a puta da uefa. Isto vindo de uns gajos que têm o record da maior goleada da história da LC e nunca chegaram aos 4ºs.. é de rivalizar com o Valdemar!

      Eliminar
    4. Olha só... Mais uma... Isso aqui tá virando aquário... Ô Valdemar, qual é teu segredo?

      Eliminar
  9. Daria 2 estrelas ao Teo... Apesar da rábula de Janeiro, teve um grande final de época. E o início não foi tão mau assim, não esquecer que ele teve sempre o Slimani a ofuscá-lo, e que parte do trabalho dele era mesmo movimentar-se de maneira a abrir espaços para o Sli. Veremos se continua ou não, mas se apresentar a disponibilidade que apresentou nos últimos meses... Será um jogador chave em 16/17.

    Em relação ao Sli... Saudades! Já morro de saudades. Um ídolo das bancadas, pela maneira como sempre nos representou em campo. Um verdadeiro leão, não interessa se defronta o Alba ou os corruptos. O foco é sempre o mesmo, sempre a 200%. Depois de Jardel, este será o nosso ponta de lança de mais difícil substituição. Um verdadeiro achado!

    Emprestava o Matheus a um clube da 1ª liga, o Mané emprestava a um campeonato do top 5 europeu. Integrava o Iuri, o Alan Ruiz já está assegurado também. E talvez mais uma surpresa, nunca é de desdenhar. Mas para isso teremos que ter mais saídas...

    ResponderEliminar
  10. Estou a ver que os corruptos ontem tiveram mais um boost de fanfarronice. Inzébio Cup a cumprir o seu papel na perfeição, uma vez mais. Vivem dias felizes, dias de impunidade. Aguardemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse: eu, o jj e a carneirada vamos festejar muito no final da época? Quem disse?
      Inzebio cup? Dá uma noite de festa.
      Aquele jogo no verão deu 8 meses.

      Eliminar
    2. Infelizmente ninguém foi capaz de prever o nível de corrupção e descaramento esta época. Subestimámos o desespero do Vieira. Vivendo e aprendendo. Não é vergonha nenhuma. Vergonha é comprar vitórias. Mas sabem lá vocês que sentimento é esse? São lampiões... E disso nunca passarão.

      Eliminar
    3. O desespero de Vieira: todos os dias no facebook, todos os dias com comunicados, sempre a dizer que os adversários tinham que dar mais luta, que a carneirada ainda ia festejar muito este ano, e acho que ainda acredita que vao ser campeões, ja depois da epoca ter terminado. Desespero de Vieira? Oh wait... Nao ha milagres, com o 5Milhoes ganhaste... BOLA! No entanto para o ano tens tudo para ser campeão, segundo o Carneiro Mor, ja começa a basófia e o SLB a coleccionar titulos! Inchem cabeçudos.

      Eliminar
    4. Esta semana foi o desespero total do LFV... andou em conferências e hoje vai dar 2 entrevistas... ups... troquei... afinal quem andou em conferências foi o bdc e quem da entrevistas é o Otávio e o jj... desespero total do LFV.

      Eliminar
    5. Ó Calado, tinhas tanta confiança que ias ganhar este campeonato, que enquanto ele estava a decorrer quase nem aqui aparecias. Nesta última semana, no entanto, já deves ter batido todos os recordes do Quid... Isso mostra bem quer o teu nível, quer a extrema necessidade que todos vocês sentem de passar este campeonato pela máquina de lavar, num programa daqueles para remover nódoas industriais...

      Eliminar
  11. Slimani - o jogador que mais alterou a minha precepcao sobre o mesmo em tão pouco tempo.
    Tenho que admitir, porque contra factos não tenho argumentos.
    O outro foi o Rui Patricio... Foram anos a fazer me à cabeça e no ano passado e este, lá consegui.
    Mas tenho de confessar... Não é o meu género de jogador, gosto sempre de um bom toque de bola.... Por exemplo o Barcos, se mostrar golos ... Está muito mais perto do ideal ponta de lança.

    Teo é um mitra goleador... Indivíduo com uma cultura do manhoso, rufia ... Alá sud América.
    É necessário ter jogadores assim na equipa ... Mas que estejam de corpo e alma com o projecto. Normalmente estes tipos dão se mal com exigências táticas... (?? A ver )

    Montero ... Sempre foi uma delicia para os meus olhos. E no momento que o despachamos ... Senti que nos tinha fugido o campeonato. Daquelas merdas que não se explicam. Feelings!
    Lutei contra essa mensagem interior até ao último segundo ... Mas

    Tanaka ... Um golo ainda na memória . Livre contra o braga e explosão de alegria.
    Este ano demos 4 como podíamos ter dado 9.
    Aquele golo fica tatuado;)
    Mas obviamente não era jogador para grandes campeonatos.

    ResponderEliminar
  12. Esta classificação de estrelas Bollywoodianas tem em linha de conta o aspecto disciplinar?
    Se tiver, tirem algumas ao Slimanelbow e ao beach boy e acrescentem uma ao Ruiz por falhar golos que até os infantis marcavam mas que nos deram o campeonato. Obrigado Bryan, não te esqueceremos a ti nem ás previsões do Valdemar.

    ResponderEliminar
  13. "Pró ano é que vai ser"

    "Nunca mais chega Agosto"

    E entretanto no momento, o rival continua a somar.. e interessa lá que os Jardeis, os Taliscas, os Fesjas cometam penaltis e não sejam marcados.. interessa lá que os Jonas continuem a marcar golos em fora de jogo!!

    ISSO não interessa nada.

    Interessa é que pró ano é que vai ser!!

    Falta saber é qual é o ano

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê-los a ficar tão perto ainda sabe melhor e com o gajo que ganhou BOLA, brilhante. Para o ano é que é.... mas que se despachem que desde que sou vivo ja os vi 18 anos sem nada, e ja vai para 15 novamente!

      Eliminar
    2. Ganhou BOLA ?,não sabia que a supertaça é Bola,deve ser da euforia da Taça Lucílio.

      Eliminar
    3. Caneco.. diz-se Caneco da Cerveja Lucília !!

      Embora este ano o patrocinador seja os CTT..

      Eliminar
    4. Agora é Taça Carteiros,o Lucílio não deve ter gostado.

      Eliminar
  14. Islam Slimani: O que era quando chegou ao Sporting e no que se tornou, em pouco tempo e já com "alguma" idade. É verdadeiramente chocante e a prova de que é preciso paciência com os jogadores. Parabéns a Slimani, que eu sei que trabalha muito, e parabéns a quem fez o scouting. Gostaria que ficasse mais um aninho no Sporting, tanto porque é um excelente marcador e tanto porque adoro a sua raça, sempre a combater e nunca desiste.

    Teófilo Gutierrez: Eu gosto muito dele, mesmo que tenha tido uma época infeliz. Teve algum tempo para se adaptar, depois lesionou-se (e andou a jogar lesionado), depois foi fazer uma cura qualquer, depois teve mais tempo para se adaptar e ganhar ritmo, e depois desatou a cagar golos, pelo menos 1 por jogo (em todos, em Moreira foi-lhe anulado um golo que se vestisse de vermelho Carnide, era validado 10/10 vezes). Aquela cena em janeiro, para mim foi bastante empolada pela CS. Sim, o Teo é passado da marmita, mas nunca lhe vi qualquer desrespeito ao Sporting (e se houvesse, duvido que Bruno de Carvalho, o coreano, aceitasse isso). É ver se quer ficar, espero que queira.

    Fredy Montero: Foi com tristeza que o vi partir, gostava muito dele. A verdade é que era muito inconstante, ás vezes resolvia um jogo outras vezes não resolvia um jogo. Segundo se falou, quis ir embora para jogar mais. Não o censuro, se tivesse ficado continuava a aquecer o banco. Não censuro a sua venda, mas também não concordei com ela.

    Junya Tanaka: Um pouco como o Montero, era inconsequente e só estava cá a aquecer o banco. Também foi com pena que o vi partir, mas a verdade é que neste já se compreende bem melhor.

    Hernán Barcos: Também foi inconsequente, troca de inconsequentes por inconsequentes, foi dar ao mesmo. Mas é injusto dizer o que quer que seja sobre Barcos, quando chegou ao Sporting sem ritmo e sem rotinas, e para mais jogou pouco mais que a média de Jonas leva a marcar um golo (contra todas as equipas, se for contra os rivais, aí Barcos é superior). Tem movimentos bem interessantes, é ver o que acontece na próxima época. Que tenha sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bryan Ruiz: Uma honra e privilégio ver este homem com a camisola do Sporting. Tem mais dois anos de contracto, e se continuar bem, que venham mais dois. Um senhor, e espero que passe a sua experiência ao Medeiros (e ao Alan Ruiz, embora ache que esse não vem para aquele lugar).

      Carlos Mané: Uma época infeliz, não fez muito. Ao contrário da maioria dos sportinguistas, acho que não é para vender mas para emprestar para ganhar experiência. JJ vê qualquer coisa ali de certeza, tanto que barrou a sua venda em Janeiro. Só me resta acreditar que é este o caso, que faça uma boa pré-época, um bom empréstimo consequente, e que volte renovado. Há jogadores que prometem muita coisa em novos e depois dá flop, e há jogadores que levam mais tempo a dar o tal salto. Espero que Mané seja do último tipo, e só me resta desejar-lhe muita sorte.

      Gelson Martins: Um rapaz a crescer sem dúvida. Não há muito para dizer, sem ser que é óbvio o porquê de JJ ter apostado mais nele do que nos outros putos. Mas é também óbvio que andou a aprender MUITA COISA nos treinos, e que aquecer banco não é mau para certos jogadores debaixo da asa de JJ. Acho que terá uma época de afirmação para o ano que vem, jogando em alternância com João Mário (que espero que fique mais um ano), e que daqui a dois anos, herde esse lugar com toda a qualidade.

      Matheus Pereira: A crescer também, mas com menos margem do que Gelson. Acho que lhe faria bem uma pré-época e um empréstimo. Sem dúvida que lhe faria bem um empréstimo para ganhar experiência. Gosto do facto de não pedir licença para rematar.

      A não ser que se façam vendas... Na defesa, não ia buscar ninguém e nas laterais apenas se aparecer um bom negócio por alguém que faça os dois lados com qualidade. No meio-campo, ia buscar Miguel Veloso, é da casa e quer voltar para o Sporting. No ataque, ia buscar alguém, de modo a fazer um quarteto sólido lá na frente (acho que Alan Ruiz é promessa mas para o meio-campo). Andava por aí um gajo do Twente que queria vir para o Sporting, era ver o que esse poderia oferecer.

      Eliminar
  15. Adoro os Lampeoes que vem aqui escrever... Não são nada sem nós!
    Ce la vie ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a mim, não me adoras?.. vou ficar com ciumes

      :-)

      Ah, pois, já sei. Eu digo-vos as verdades, e vocês, não gostam de ouvir, ler as verdades!!

      Eliminar
    2. Sem vocês não tinha piada, nisso concordo. Pergunta ao Valdemar. Eternos rivais mas so no papel e no tasco, em canecos não existe rivalidade, 77 contra pouco mais de BOLA.

      Eliminar
    3. É pá, o Valdemar ou o Melão que lhe deem o que ele quer, a ver se finalmente desampara a loja...

      Eliminar
  16. Acabei de ler no jornal... ontem mais uma conferência e logo mais duas entrevistas! Enquanto uns andam ocupados a festejar e em finais outros passam a vida na TV. Que massacre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OFICIAL: Gaitán renova pelo Benfica. Argentino fica ligado ao clube até 2019, com cláusula de 45 milhões de euros..

      Mas acabei de ler no jornal.. Gaitan no Atl. Madrid por 25 milhões !!


      Eliminar
  17. Nao concordo com a análise a Barcos. Não mostrou muito, mas mostrou mais do que Slimani tinha mostrado com os mesmos minutos. Espero que não saia do Sporting. Estou mesmo convencido que poderá dar muito ao Sporting se, como eu Prevejo e lamento, Slimani sair.

    Quanto ao Teo também acho que são um pouco injustos. Com todos os problemas que deu e tanta falta de profissionalismo, 15 golos numa primeira época não é assim tão mau. Que todos os flops fossem assim.

    Em relação a saídas para a próxima época, existem dois jogadores que considero muito difíceis de substituir: Rui Patrício e Slimani. Pela especificidade da posição e pela influência que têm na equipa. Todos os outros parece-me que podem ser substituídos até por jogadores já nossos, com uma natural diminuição de qualidade.
    Outro jogador que gostaria que nunca saísse do Sporting é o Adrien. O Adrien alia uma demonstração de amor ao clube quade diária a uma raça que me agrada muito. Este ano, juntou a essas características uma regularidade exibicional impressionante. Leva muitos amarelos, é verdade. Mas é tão fácil amarelar o capitão do Sporting. Imagino o Adrien como capitão do Sporting até ser hora de assumir outras funções no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que o Adrien saia. Em relação ao Barcos, espero que tenhas razão. Não o considero um caso perdido, simplesmente tenho dúvidas que nos sirva.

      Eliminar
  18. Slimani - Um dos meus jogadores favoritos de sempre do GRANDE SCP. Pelo que custou, pela evolução absolutamente fantástica que teve e por ser um trabalhador nato. É um exemplo para quem queira singrar no futebol. Mostrou que quando se trabalha no duro pode-se alcançar grandes coisas. Espero que não saia e se houver disponibilidade era renovar contrato com aumento da clausula de rescisão. Preferia vender William Carvalho, isto apesar de gostar muito dele penso que seria mais facilmente substituído.

    Teo Gutierrez - Começou bem mas depois teve uma fase muito má. Ao que consta esteve lesionado e talvez isso ajude a justificar essa mesma fase má. Não é um profissional exemplar fora do campo mas dentro do campo nada a apontar. Fez muita falta nos meses de Janeiro e Fevereiro que foi quando estivemos mais vulneráveis.

    Gelson Martins - Uma (boa) surpresa. Ainda decide mal muitos lances mas nota-se que tem um potencial extraordinário. Nas mãos de JJ não duvido que ira tornar-se mais um dos grandes extremos saídos das nossas camadas jovens.
    Grande capacidade de drible e velocidade estonteante. No entanto gosto mais de Matheus Pereira.

    Matheus Pereira - Tem para mim mais potencial que Gelson. Creio que este ano Gelson jogou mais devido á ausência de "velocistas" na equipa. Tem uma grande capacidade técnica mas não é tao rápido quanto Gelson e quanto a mim terá sido essa a razão para não ter jogado tanto quanto este ultimo. Tem faro de golo e ficou me na retina aquela grande exibição no clássico contra o FCP em Alvalade. Por mim ficava em Alvalade em vez de ser emprestado. (Temos que ter mais profundidade no plantel para podermos atacar todas as competições com ambição).

    Mané - Foi uma desilusão. Não é um jogador muito dotado do ponto de vista técnico e como tal não me parece que alguma vez venha a ser um grande extremo. Admito que tenho curiosidade em vê-lo fazer a posição que foi maioritariamente ocupada por Teo. Mané tem uma optima capacidade de finalização e parece estar sempre no sitio certo. Por mim também ficava e testava-o como 2º avançado. No entanto se aparecer uma boa proposta...

    Barcos - Tal como disse ontem merece fazer pelo menos a pré-epoca. Pouco mostrou mas também pouco jogou. A rever.

    Freddy Montero - Grande capacidade técnica mas muito pouco intenso. Eis a principal razão para não ser aposta regular de JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanaka - Marca muito bem os livres mas é curto para as nossas ambições. Para vender de preferência.

      Bryan Ruiz - Fantástico jogador e enorme pessoa. Fez uma excelente época com vários golos e muitas assistências. Slimani que o diga.
      No entanto falhou golos fáceis que nos teriam dado o campeonato. Acontece aos melhores.

      PS: Uma grande contratação seria sem dúvida resolver de vez o problema do nosso relvado. Somos prejudicados constantemente pela má qualidade do nosso relvado pois, beneficia as equipas que vão a Alvalade apenas para defender. Esperemos que desta seja de vez!
      Com isto não quero desculpabilizar Bryan Ruiz pelo falhanço clamoroso contra os corruptos mas certamente com um relvado melhor aquela bola teria entrado e certos jogos em casa teriam sido ganhos.
      SL

      Eliminar
  19. Ao contrário do habitual, algumas discordâncias.

    Principalmente relativamente a Montero, subutilizado e vendido incompreensivelmente,quando era um suplente capaz de resolver jogos e substituído por um jogador sem ritmo e competição, que obviamente não acrescentou valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Montero resolvia jogos, mas não tantos quanto isso. E muitas das vezes em que foi utilizado a titular, pouco fez...

      Eliminar
    2. São sempre bons, os melhores quando cá estão. Mas, mal saiam, já não prestam.

      Mal saem já não valem nada. Oh MdC, acabou de mostrar, provar que percebe pouco de futebol jogado..

      Eliminar
  20. Montero é irregular e pouco intenso, mas é sempre melhor ter alguém capaz de virar um jogo do avesso, mesmo que pontualmente, do que nenhum.

    E com as opções de mercado de Janeiro, foi isso que aconteceu. Montero saiu com 6 golos ( vários decisivos ) e 6 assistências esta época, 37 golos em duas épocas e meia, a meio do ano e com objectivos importantes a alcançar e substituído por um bom jogador sem qualquer ritmo e competição e com o Teo na altura com a cabeça na Lua.

    Foi um tiro nos pés, a sua venda.

    ResponderEliminar