quarta-feira, 18 de maio de 2016

"É com esta gente que eu tenho de caminhar"

Jorge Jesus, há pouco, em declarações à Sporting TV, deixa claro que continuará a ser o treinador do Sporting em 2016/17.

115 comentários :

  1. Renovou por mais 1 ano.

    Metam carvão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já ouvi falar nisso. Espero que se confirme.

      Eliminar
  2. "a recepção em alvalade mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que eu podia ter"... então passou-lhe pela ideia sair de Alvalade. Se tal aconteceu e decidiu ficar não o devia ter dito, porque só serve para carvão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. JJ é uma pessoa muito imprevisível, não colocaria as mãos no fogo por ele. heheh

      E se pensou em sair é porque algo não está bem.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. já estamos a entrar com interpretações duvidosas.
      mas lá está, o que a lampionagem quer é carrrrrrvão!
      põe mais JF :) ehehe

      Eliminar
    3. Não está bem? Certo. Não foi campeão. Mas isso por factores externos aos relvados.

      Aka o sistema de carnide

      Eliminar
    4. As únicas ideias que ele poderiam ter, eram em relação à reacção dos adeptos por não ter conseguido ser campeão. Acalmem a passarinha.

      Eliminar
    5. Também interpreto dessa maneira Nuno.

      Eliminar
    6. Mais: JJ não estava à espera que os adeptos apoiassem e fossem receber os adeptos depois do Braga. Não esperava que tivéssemos continuado a cantar e a apoiar com o mesmo ênfase desde o primeiro minuto até ao fim. E foi surpreendido porquê?
      Porque quando o carnide perdeu tudo, os adeptos enxovalharam o JJ. Criticaram-no. Insultaram-no. Rasgaram cartões de sócio e queimaram cachecóis.

      Era isto que JJ queria dizer JF.
      Qualquer outra interpretação é so carrrvão.

      SPORTING SEMPRE

      Eliminar
    7. Estes lamps e a nossa CS desportiva conseguem ser piores que as comadres e as revistas cor de rosa.

      Eliminar
    8. Não sejamos anjinhos. Se te oferecem um salário bastante superior (fala-se em 8,5M) é ÓBVIO que pelo menos pensas na possibilidade.

      Eliminar
    9. às vezes fico a pensar que a língua portuguesa devia ser proibida, tal é a dificuldade na sua interpretação e a facilidade com que permite os chamados subentendidos.
      Até na porra de uma afirmação proferida num certo contexto, há sempre alguém que ouve e interpreta o que lá não está! Desculkpa lé, ó Diogo, mas se o homem fala em adeptos (recepção dos), porque raio se vai associar uma intenção (mudança de Clube) que nada tem a ver com isto e não se associa uma bem evidente ideia sobre "um certo receio de que os adeptos são como são quando se ganha mas, não ganhando, abandonam-nos"?
      Mesmo que transformem o português em linguagem matemática, haverá sempre alguém que dirá "27+5=35"...

      Eliminar
    10. Para que não haja dúvidas:
      Ponto 1: sou mais que sportinguista.
      Ponto 2: a interpretação das palavras que fazem de JJ é a vossa. Eu fiz a minha. Podem não concordar mas não podem dizer que de certeza estou errado.
      SL

      Eliminar
    11. Tambem iria por essa interpretação Liondamaia.
      Mas cada um interpreta como quiser.
      Eu sei como os jornais vão fazer :) mas carvão é o que não falta por ai.

      Eliminar
    12. "Mais: JJ não estava à espera que os adeptos apoiassem e fossem receber os adeptos depois do Braga. Não esperava que tivéssemos continuado a cantar e a apoiar com o mesmo ênfase desde o primeiro minuto até ao fim. E foi surpreendido porquê?
      Porque quando o carnide perdeu tudo, os adeptos enxovalharam o JJ. Criticaram-no. Insultaram-no. Rasgaram cartões de sócio e queimaram cachecóis.

      Era isto que JJ queria dizer JF.
      Qualquer outra interpretação é so carrrvão.

      SPORTING SEMPRE"

      J1906, precisamente...

      Eliminar
    13. Só para perceber: Para vocês JJ não esteve para sair do Sporting?

      Eliminar
    14. Num espaço de ....2 dias?
      Não.
      Mas lá está.
      Essa é a tua opinião Diogo. Eu interpretei de outra maneira. Cada um pensa com a sua cabeça!

      Eliminar
    15. O mundo pode estar prestar a acabar pois têm existido por aí algumas interpretações de semântica do que o Jorge Jesus disse. Não que não seja possível interpretar, como em tudo na vida, mas O JJ é mesmo a pessoa ideal para tal, sobretudo porque é um comunicador nato. São grandes, os maiores, os outros são pequenos e não são humildes e nunca ganham nada, mas estranhamente passam a vida preocupada com o Sporting.

      Eliminar
  3. as ideias que podia ter até podiam ser de sair de Portugal por não estar para aturar esta palhaçada... ele melhor do que niguém sabe bem como ganhou quando esteve no carnide

    ResponderEliminar
  4. Perdoa-me fugir do tópico, MdC.

    Até quando se vai continuar a assobiar para o lado, neste país?

    Depois de denúncias no As, no France Football, outros que se lembram de questionar o descaramento que se vive neste país periférico...

    http://www.sports.fr/football/etranger/portugal/articles/le-benfica-favorise-par-l-arbitrage-1364786/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso o site ter recuperado essa notícia, já vinha de outubro.

      Eliminar
    2. BdC falou que sabia, de fonte segura, que a impunidade iria acabar. E agora acontece esta atualização no site de uma publicação há muito tida como credível.
      Faz-nos pensar...

      Eliminar
  5. Acho estranho é ninguém querer o treinador com a melhor pontuação de sempre no campeonato português. O homem que bateu records (não só o dos penalties contra, nem expulsões sofridas) O que teve mais vitórias seguidas. O treinador que foi campeão.

    Até parece que o homem teve alguma ajuda externa...é estranho não é?

    ResponderEliminar
  6. Vamos lá tornar este Sporting um clube tão tão grande como os maiores da Europa !
    Um clube de Portugal !

    JJ percebeu isso e quererá ficar ligado certamente a esta caminhada !

    ResponderEliminar
  7. Ohhhh, o braseiro durou tão pouco! É o que dá meter carvão de qualidade semelhante à da cocaína da Porta 18...

    Temos pena.

    Agora só falta o venerado Marco Silva ir treinar a Doyen, o pior pesadelo do EL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, metam mais carvão! A minha febra ainda está crua...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Isso querias tu que te abrasassem a febra.

      Eliminar
    4. Ó Rudy, já vi que puseste mais um bocado de carvão ali em baixo. Agora anda lá, levanta a saia e abana um pouco, a ver se isto finalmente pega...

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Eu acardito que o JJ está perfeitamente identificado com a realidade do Sporting e apesar de todos os seus defeitos não vejo nele um homem sem caráter,não vejo nele um homem que foge às suas responsabilidades,não vejo nele um homem que não se sente bem no clube onde está.

    Aliás ele como todos nós percebe como os lampiões vencem os seus campeonatos e porque é que lá fora são sempre encavados.

    Hoje é dia de Sevilha.Olé Sevilha,mais um que encavou os lampiões na final da Liga Europa !...só de os ver a chorar na final até me deu vontade de rir !...lá fora o Vitó Pereira é visto como um corrupto !...ehehehehehehhe

    ResponderEliminar
  10. Eu sei que o JJ hoje está para a maioria dos adeptos do Sporting como há uns anos esteve para os do Benfica. Mas seria hipocrisia minha é uma actitude mau Sportinguista se não expressasse a minha sincera opinião, que diga-se de passagem é a mesma de há uns anos atrás ainda antes mesmo de ele ter representado os lampiões.
    JJ é um excelente treinador actualmente um dos melhores do mundo, mas com um ego maior que o mundo, logo pensa que é sempre maior que os clubes que representa; tudo isto associado á sua pequenez como homem, faz dele e na minha opinião um treinador dispensável para servir o maior clube de Portugal e um dos melhores do mundo; o nosso Sporting Clube de Portugal.

    Quando o ouvia ou lia algumas das suas declarações ao serviço dos lampiões o homem metia-me nojo, mesmo que lhe reconhecesse todas as suas capacidades como técnico. Hoje acontece o mesmo. Estas suas declarações e tudo o que se tem passado durante esta época demonstra que o técnico JJ é o de sempre... mas o homem também.

    Já não me bastava ouvir há uns dias atrás da sua boca que iria recuperar e colocar o Sporting de acordo com a sua goloriosa história, como já o tinha feito no anterior clube que representou e agora hoje foi esta. Ou seja, este homenzinho pensa que tudo gira á volta dele e sem ele é o caus. O homem por acaso não sabe que o clube tem estado a ser recuperado aos poucos e na medida dos possíveis por esta direcção, a mesma que o foi buscar, por achar que ele tem as qualidades para ajudar o Sporting crescer, mas não porque é o salvador!

    É que lhe tinha ficado muito bem mesmo, que em vez de dizer que é com esta gente que eu tenho de caminhar... é com a minha família que eu QUERO caminhar.

    Mas isso é para HOMENS e SPORTINGUISTAS de letra grande e não pata homens de h muito pequeno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valdemar, este Conde veio directamente do A Norte de Alvalade de onde tu foste expulso? É que o dito Conde dizer as verdades diz, não sei é se vos agrada.
      Ainda vai instalar o caus entre os sportinguenses deste blogue.

      Eliminar
    2. E já agora que não tem nada a ver, ou até tem, se o homem quiser ir para o FC Porto do seu amigo criminoso Pinto da Costa que vá e leve consigo debaixo do braço o Octávio. Sim porque se eu reco beco que JJ têm capacidades técnicas para nos ajudar a crescer, já o pequenino, não me esqueço que ele sempre fez parte do sistema corrupto do FC Porto que tanto mal fez ao futebol em Portugal e ao Sporting em particular... é por estas e e por outras que mesmo que reconheça alguns méritos ao nosso presidente, a cada dia que passa tenho cada vez mais saudades do Sporting presidido por João Rocha.

      Eliminar
    3. Eu compreendo a opinião, o JJ tem lacunas como pessoa e um ego irritante, mas mais do que nunca, numa altura em que o Sporting passou pela maior crise de sempre, precisamos dos melhores profissionais e o JJ é um deles.

      O estilo do BdC também não é propriamente o mais unânime, mas actualmente precisamos de alguém com este perfil batalhador, para defender o SCP de toda a corrupção que abunda no futebol português.

      Eliminar
    4. Tem toda a razão quanto a isso e também acho que tanto o JJ como o Bruno vão ter de melhorar a sua política de comunicação.

      Mas também não se esqueça do lodo que é o futebol português e dos falsos humildes do lado de lá que é a pior escumalha e que tantas guerras tem provocado.

      Eliminar
    5. Dispenso opiniões de condes e croquetes lampiónicos à rudy.

      Até acredito que opiniões como a deste conde deve ser escrita por algum lampião, especialmente quando durante o ano nenhum conde parou por aqui...

      Eliminar
    6. Não concordo. Por esse ponto de vista o Mourinho também não servia...

      Eliminar
    7. Conde, acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água. Quando se fala mal a língua, como o Jesus, é natural que haja muita ambiguidade naquilo que se diz, mas, seja como for, não foi assim que interpretei a frase. Nunca ouviste a expressão 'a minha gente'? Ou 'É com os meus que tenho que estar'? E, de qualquer das formas, não o contratamos por ser um gajo porreiro, ou humilde, ou bem-educado, mas por ser um treinador do caraças. Eu cá prefiro um azeiteiro que ponha a equipa a jogar bom futebol do que um Homem com H grande que seja treinador com t bem minúsculo...

      'o maior clube de Portugal'

      Ó Rudy, então a este não respondes? lol

      Eliminar
    8. Conde, em termos de postura, o JJ e o Mou são iguais... a diferença é que o Mou é (muito) mais refinado... o JJ (re)colocou o Sporting na sua real dimensão... e essa dimensão não se mede apenas pelos títulos... é bronco, fanfarrão (mas muito menos do que quando estava do outro lado), por vezes grunho, e nada politicamente correcto... mas os resultados estão à vista...

      Eliminar
    9. Não fique ofendido com o que vou dizer, Mestre, mas aí está precisamente um raciocínio lógico.
      Jaques

      Eliminar
    10. Obrigado a todos pelos vossos comentários, até daqueles menos simpáticos. Mas eu compreendo pois nem todos viveram tempos de glória e valores como eu tive o prazer de viver até á presidência de João Rocha. E dai para a frente todas as novas gerações de Sportinguistas que foram surgindo por múltiplos fatores não sabem (salvo raras exceções) qual o verdadeiro ADN do clube; infelizmente digo eu, não é assim caro António Gomes. Não sei se sabe a diferença de opinião não faz um de nós menos ou mais Sportinguista. Já o saber e viver o Sporting de acordo com o seu ADN faz toda a diferença.

      Mas voltando a JJ, como eu afirmei no meu comentário, eu acho que ele é um dos melhores treinadores do Mundo, logo e é claro que ele tem qualidades profissionais que podem e muito ajudar o Sporting, mas o ADN do Sporting pede outro tipo de exigências, o presente e o futuro do Sporting não podem estar reféns do seu enorme EGO e das constantes exigências deste senhor, mas sim o contrário. Ou seja, muitas das vezes tenho a sensação, ou se não mesmo a certeza que quem marca o passo é ele e não o presidente e isso meus caros consócios na minha perspetiva não é admissível, pois quando votei não vi lá o nome deste senhor.

      Se forem ver o histórico de noticias de final de época deste senhor ao serviço dos lampiões, tal como acabou de acontecer agora ao nosso serviço, são em muito semelhantes e todas elas acabaram por ajudar que ele reforçasse a sua posição e poder e que levasse a que lhe façam todas as vontades ... ou fazem o que eu quero, ou tenho uma proposta das arábias... lá para os lados do Porto. Isto para mim desde há muito que se assemelha a chantagem das mais puras e declaradas. Mas isso sou eu.

      Eliminar
    11. Conde... Às vezes o mais difícil é mantermos as versões do software actualizadas.
      Este Sporting, olhando à pocilga em que se transformou a nossa sociedade, está num caminho muito Bom!

      Eliminar
    12. Caro Ricardo, eu compreendo onde quer chegar, mas olhe que no nosso caso também temos falhas no hardware :)

      Eliminar
  11. Reparem na subtileza do comentário: "É com esta gente que eu TENHO de caminhar".
    Primeiro, "esta gente". Quereria ele dizer esta gentalha? Não teria outro epíteto mais favorável, algo como adeptos, estes maravilhosos jogadores, esta estrutura fantástica?
    Segundo: "tenho de caminhar". É uma obrigação, devido aos mais 2 anos de contracto que tem, senão diria que "É com esta gente que eu QUERO de caminhar" ou "É com esta gente que eu GOSTO de caminhar". Esta é a verdadeira amêndoa atravessada na garganta.
    Terceiro: "a recepção em alvalidl mexeu muito comigo, mesmo em relação a algumas ideias que eu poderia ter" - o homem da reboleira queria ir mesmo embora, Se não tivesse ficado sem o seu dinheiro do BPP, ele próprio pagaria do seu bolso a rescisão unilateral, pois já não o aguenta mais (vocês sabem de quem eu estou a falar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rudolfo, lá estás tu a meter carvão, pá! Eu até acho que "gente" não é tão depreciativo como "carneirada", acho até que é uma evolução.

      Eliminar
    2. Durante 6 anos teve que caminhar com filhos de pais incógnitos

      Eliminar
    3. Não, Rudy, ele disse 'gente', porque 'gente' é um upgrade considerável do que ele tinha antes, como se pode facilmente constatar pelas intervenções da lampionada que frequenta este blog.

      E usou 'tenho' com eu o usaria na seguinte frase: 'É com os meus que tenho que estar e defender o Sporting das provocações biliosas de lampiões ignóbeis que não param o ataque cerrado porque têm a perfeita noção de que o campeonato que acabaram de ganhar não passou de uma fraude'.

      Eliminar
    4. Temos de perceber que no universo lampiónico um treinador tratar os Sportinguistas por "gente" é mais insultuoso do que um presidente mandar os próprios adeptos para o cara...

      https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w

      Eliminar
    5. Alien, tu agora parecias o Jasus: eu crio e os outros copiam.
      Tu tens a tua opinião, lida com lentes verdes, eu tenho a minha lida sem lentes nenhumas. A tua interpretação vai num sentido diferente da minha, mas num estado lampi, digo, de direito, as duas têm que ser respeitadas.
      Ou tu é UNO com a verdade e com o Verdão?

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Um parvo, será sempre um parvo; um idiota...tende a piorar!

      Eliminar
    8. É a festa do século, escritor, este campeonato caiu-lhes do céu e eles estão perfeitamente cientes disso. Até se acabar o carrascão em Portugal continental ninguém os para...

      Eu, não! O Jesus é que me copia :)

      Ó Rudy, por mais que te doa, qualquer interpretação de uma frase por alguém com mais do que a escolaridade obrigatória será sempre mais válida do que a de um lampião...

      E a natureza de uma revolução é afrontar o poder e as 'verdades' instituídas, neste caso o dogma nacional-benfiquista, enforced pelo seu braço armado, o Estado Lampiânico...

      Eliminar
    9. Rudolfo, eu sei que está a tentar ser engraçadinho, mas de tanto tentar, acaba por ser visto como um energúmeno por toda a gente.

      Deve ter aí alguma descompensação qualquer.

      Eliminar
    10. rudolfina minha bichona, como a tua capacidade intelectual é demasiado... curta, eu ajudo-te; "... esta gente..." as in, "... este povo...", "... este grupo..."

      Compreendo que, por provires de uma agremiação de gentalha rasca, essa tenha sido logo a interpretação que te ocorreu, só que não...

      Eliminar
    11. Vou dizer a Marisa para mudar a letra a sua música "ó gente da minha terra" para "ó gente da minha terra, menos os lampiõessssssss".

      Eliminar
    12. Atenção: isto são meros exemplos e não visa ofender verbalmente ninguém.
      ESTA GENTE que ataca todos os dias os meus inocentes comentários, são uns cretinos. Acham "esta gente" elogioso?
      TENHO DE CAMINHAR todos os dias para o trabalho porque não tenho transportes à porta. Se tivesse transportes, não havia necessidade do sacrifício de ter que caminhar. OBRIGAÇÃO
      EM RELAÇÃO A ALGUMAS IDEIAS QUE EU PODERIA TER - mas alguém duvida que. se não se comovesse com a recepção feita por 150 adeptos que pensam que ganharam o campeonato, ele se IA EMBORA?

      Eliminar
    13. Qual Marisa?
      Aquela que disse que a melhor piada que lhe contaram até hoje era que o sporting ia ser campeão?
      Triste fado.

      Eliminar
    14. Ângelo, efectivamente eu sei que estas atordoadas não são bem encaixadas por muita gente e uns levam isto demasiado a sério.
      Mas estou na casa do rival, tenho que aguentar. Mas sempre com educação.
      Agora eu não tenho a culpa do Jasus não conseguir dizer correctamente aquilo que pensa e de abrir portas para segundas interpretações. Qualquer sementezinha como esta tem que ser logo aproveitada para lançar as raízes da discórdia.
      Quanto ao existir uma descompensação, é verdade. As farmácias por estes dias estavam todas des Kompensa das.

      Eliminar
    15. ‘ESTA GENTE que ataca todos os dias os meus inocentes comentários, são uns cretinos. Acham "esta gente" elogioso?
      TENHO DE CAMINHAR todos os dias para o trabalho porque não tenho transportes à porta. Se tivesse transportes, não havia necessidade do sacrifício de ter que caminhar. OBRIGAÇÃO
      EM RELAÇÃO A ALGUMAS IDEIAS QUE EU PODERIA TER - mas alguém duvida que. se não se comovesse com a recepção feita por 150 adeptos que pensam que ganharam o campeonato, ele se IA EMBORA?’

      Hmmm já reparaste que a tua terceira afirmação nega o que defendias acima acerca da intenção de Jesus com as outras duas expressões?

      Eis a frase completa:

      'E depois, como disse e bem, a receção em Alvalade mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que eu podia ter, aquela receção para mim teve muita importância, de perceber que é com esta gente que eu tenho que caminhar'

      ‘…a receção em Alvalade mexeu muito comigo…’ – ficou sensibilizado com o carinho dos Sportinguistas para com ele e a equipa (‘os labregos das lampiões, no mundo do lalala em ca vivem, onde o Venfica é o maior clube do universo e arredores, atiravam-se sempre a mim cando eu perdia o campeonato…’);

      ‘…até em relação a algumas ideias que eu podia ter…’ – é possível que estivesse a ponderar o futuro. É um treinador de sucesso a terminar uma época em que pôs uma equipa a jogar um futebol de borrar a cueca dos adversários. Pretendentes não devem faltar (‘hmm a gente joga ca sa farta, mas isto sem o Vitó é chato… Estes aqui são muita anjinhos, mas o Zé Nuno era menino para me contratar um ponta da craveira dele…’);

      ‘…aquela receção para mim teve muita importância, de perceber que é com esta gente que eu tenho que caminhar…’ – Comovido com a receção, põe de parte quaisquer ideias de se ir embora e decide-se a dar-nos o campeonato que merecemos (‘Até ma vem a lagriminha ó olho. Estes gajos merecem queu vá à luta por eles. Pró ano sacamos o campeonato ós outros labregos ingratos. Eu acardito!’)

      Nunca seria uma questão de interpretação. No encadeamento daquela frase, nunca poderias interpretar aquela oração com um sentido pejorativo. Contexto é tudo, Rudy…

      Por exemplo, no contexto das minhas picardias com lampiões neste blog, a tua interpretação seria a única válida:

      ‘E tenho eu que aturar esta gente…’

      Percebeste, ou tenho que explicar como se estivesse a falar para uma menina muito muito pequenina?

      Eliminar
    16. Eu não ofendo a Rena, Rodolfo ao chamar este imbecil pelo nome de imbecil frustrado. Ele gosta, está sempre aqui neste blog para ser gozado..

      Ele gosta.

      Eliminar
    17. Imbecil, frustrado, gozado??????
      TRI CAMPEÃO
      TRInta e cinco

      Vocês fazem a festa por serem o primeiro dos últimos.
      Afinal quem são os imbecis, frustrados e gozados?
      Como está o tempo aí no andar de baixo?

      Eliminar
    18. Ó Rudy, o Benfica realmente é tricampeão (da maneira que se viu, mas pronto, isso é o que vai ficar para a história), mas tu, quando muito, és um triste lampião... Ou saco de pancada de 500 euros por mês já é parte da equipa?

      E olha, aqui em baixo está-se muito bem, de consciência tranquila, não temos que passar a vida nos blogs dos outros a passar um campeonato roubado pela máquina de lavar...

      Eliminar
    19. Sabes, mas o mais triste é que eu nem acredito nessa dos 500 euros por mês. O Martins, sim, esse é avençado, não tenho a menor dúvida. O JF não. Sente-se tão mal com a forma como ganharam o campeonato que ultimamente tem a eloquência de uma barata. O Quid é um deficiente que recebe por comentário. Ou então é só um deficiente, o que até me dá pena. O Sergey é um bêbado que aparece aqui quando está numa binge. E tu, Rudy? Quem no seu perfeito juízo é que te pagava 500 euros por mês para vires aqui envergonhar o Benfica e demonstrar que todos os preconceitos contra lampiões são verdade? O Vieira não chegou onde chegou a dar esmola a pobres de espírito... Bem, pode ser que não exista tal coisa como 'envergonhar o Benfica', por ser um clube de adeptos desavergonhados que sempre prosperou às custas de sem-vergonhices, mas, sabes, por incrível que pareça, eu até tenho algum respeito pela instituição e, por mais baixo que o Benfica desça, custa-me a acreditar que tu estejas na payroll… Não, tu vens aqui por gosto, ‘tu gosta de apanhar’, como diz o teu namorado. I shall continue to indulge your proclivities… :)

      Eliminar
    20. ah ah ah

      Eximia descrição de cada um dos lampiões de serviço que por aqui param. É engraçado como os quatro, cada um à sua maneira, representam o universo de estereótipos lampiónicos. O Quid já não, é único, apenas representa o quanto pode dar para o torto um cocktail de más experiências sociais misturadas com uma infeliz combinação de genes recessivos.

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Engraçado abrem-se as caixas de comentários dos jornais,dos blogues,das tvs e até noticias em directo e so se vê e ouve jesus,sporting e Bruno!Parecem os maridos encornados que casam com a puta que estava encalhada,mas passam a vida a pensar na outra,aquela que lhes espetou o par de cornos!Nem a bosta 35 os faz esquecer!

    ResponderEliminar
  14. jorge jesus dá a cara pelas ideias que tem... perde, ganha... mas vai até ao fim do mundo. Um treinador com carácter.

    está a custar-lhe imenso ler e ver o seu excelente trabalho boicotado por um cágado que bebe água para afugentar o perigo da sua baliza... um cágado que se volta de costas a ver se com isso o guarda redes apanha a bola na grande penalidade... um cágado que vai a fátima a pé agradecer a sorte... um cágado que vai contratar um consultor de imagem pra ver se consegue ser mais cor de rosa do que aquele gajo que assa os frangos na churrasqueira.

    jorge jesus tem de ser acarinhado nesta altura... é o nosso treinador.
    É do nosso carácter ir até ao fim do mundo pelas nossas ideias.

    Boas férias!

    ResponderEliminar
  15. Quando jesus ajoelhava ,era a Apaf,o apito dourado a os penaltis do Sevilha etc etc,agora que está do outro lado,já não presta!Realmente a porta 18 deve ter efeitos que a própria razão desconhece.Larguem a pila ao jesus e ao Bruno,os homens são casados!

    ResponderEliminar
  16. Lanço um cenário

    E se Jorge Jesus não ganhar o campeonato no próximo ano?
    Qual vai ser a reação dos sportinguistas e de Bruno Carvalho.

    Pessoalmente acho JJ um muito bom treinador, com o "handicap" de o seu ego-centrismo e a sua soberba fazerem com que dê tiros nos pés, que acabam por afetar o seu desempenho desportivo.

    É a terceira vez de JJ tem 5 ou mais pontos de avanço sobre os adversários, a meio do campeonato, e que se deixa ultrapassar.

    Este é a face negativa de Jorge Jesus.

    A face positiva é que desenvolve jogadores e põem as sua equipas a jogar um futebol de ataque com dinâmicas assentes no pressing dos seus elementos, desmarcações, triangulações contantes, participação dos laterais no ataque, velocidade de execução, segurança defensiva, o que se traduz num futebol vistoso e agradável para qualquer apreciador do desporto rei.

    Benfica, Benfica dá-me o #36

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o ano vai ser o JJ a dar-nos o #23.

      Existe uma maldição, estilo a do Béla Guttmann, associada aos tetras do Benfica.

      Eliminar
    2. Não é difícil ser campeão com estes internacionais,quando escrevo internacionais falo é da roubalheira em que eles são peritos!...olha os 24 internacionais do 35 :

      Listagem de Árbitros

      Época: 2015-2016

      Função: Árbitro de Futebol 11

      Categoria: C1 (11)

      Total: 24

      Nome Idade Associação
      Nuno Miguel Serrano Tavares Almeida 40 Algarve
      Sérgio Filipe Grade Sousa Piscarreta 32 Algarve
      António Jorge Gonçalves Ferreira 38 Braga
      Cosme da Cunha Machado 40 Braga
      João Pedro da Silva Pinheiro 28 Braga
      Luís Miguel Rodrigues Ferreira 39 Braga
      Manuel Mota da Silva 39 Braga
      Carlos Miguel Taborda Xistra 42 Castelo Branco
      Tiago André Cardoso Antunes 35 Coimbra
      André Manuel Alves Moreira 28 Leiria
      Fábio José Costa Veríssimo 33 Leiria
      Duarte Nuno Pereira Gomes 43 Lisboa
      Hugo Filipe Ferreira Campos Moreira Miguel 39 Lisboa
      João Carlos dos Santos Capela 41 Lisboa
      Tiago Bruno Lopes Martins 35 Lisboa
      Artur Manuel Ribeiro Soares Dias 36 Porto
      Manuel António Rodrigues Oliveira 38 Porto
      Manuel Jorge Neves Moreira de Sousa 40 Porto
      Rui Filipe Cunha Folha Oliveira 33 Porto
      Rui Manuel Gomes da Costa 39 Porto
      Vasco António Moreira dos Santos 39 Porto
      Bruno Alexandre da Silva Esteves 38 Setúbal
      Bruno Miguel Duarte Paixão 42 Setúbal
      Luís Miguel Branco Godinho 30 Évora

      Listagem de Árbitros

      Época: 2015-2016

      Função: Árbitro de Futebol 11

      Categoria: C1 (11)

      Total: 24

      Nome Idade Associação
      Nuno Miguel Serrano Tavares Almeida 40 Algarve
      Sérgio Filipe Grade Sousa Piscarreta 32 Algarve
      António Jorge Gonçalves Ferreira 38 Braga
      Cosme da Cunha Machado 40 Braga
      João Pedro da Silva Pinheiro 28 Braga
      Luís Miguel Rodrigues Ferreira 39 Braga
      Manuel Mota da Silva 39 Braga
      Carlos Miguel Taborda Xistra 42 Castelo Branco
      Tiago André Cardoso Antunes 35 Coimbra
      André Manuel Alves Moreira 28 Leiria
      Fábio José Costa Veríssimo 33 Leiria
      Duarte Nuno Pereira Gomes 43 Lisboa
      Hugo Filipe Ferreira Campos Moreira Miguel 39 Lisboa
      João Carlos dos Santos Capela 41 Lisboa
      Tiago Bruno Lopes Martins 35 Lisboa
      Artur Manuel Ribeiro Soares Dias 36 Porto
      Manuel António Rodrigues Oliveira 38 Porto
      Manuel Jorge Neves Moreira de Sousa 40 Porto
      Rui Filipe Cunha Folha Oliveira 33 Porto
      Rui Manuel Gomes da Costa 39 Porto
      Vasco António Moreira dos Santos 39 Porto
      Bruno Alexandre da Silva Esteves 38 Setúbal
      Bruno Miguel Duarte Paixão 42 Setúbal
      Luís Miguel Branco Godinho 30 Évora
      APAF - Associação Portuguesa de Árbitros

      APAF - Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol
      © 2006-2016
      É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte sem prévia permissão da APAF.

      Quero também declarar que pedi autorização ao Homem de Estado Cognome o Ladrão de Camiões e de Bancos para dar o aval de publicar esta lista neste blog.O Vitó Pereira não trata dessas questões.

      Eliminar
    3. Caro Francisco

      Agradeço o esclarecimento
      #23 como e porquê?

      Obg.

      Eliminar
    4. Estão em duplicado é que eles também gamaram a duplicar para o famoso 35.

      Eliminar
    5. Vocês incluem 3 ligas experimentais (2º troféu mais importante dos anos em que existiu).

      Nós temos 18 campeonatos nacionais + 4 campeonatos de portugal (1 troféu mais importante dos anos em que coexistiu com a liga experimental).

      Eliminar
    6. Mais um teórico da bola,deves ter a escola do Damaiense suíno guerra.Ele faz de bola,o Cúdolfo de baliza e tu de treinador de bancada ?.

      Eliminar
    7. Compreendo os teus argumentos, David, mas sinceramente, depois do futebol praticado pela equipa esta época, num campeonato que não ganhamos principalmente devido ao Fator V, eu, pessoalmente, estou cada vez mais com a direção e o treinador, e, se para o ano não ganharmos, tenho a certeza que voltaremos a ter caído de pé, mais que provavelmente com queixas legítimas das arbitragens. Mais não se pode pedir no sistema inquinado do futebol português...

      Eliminar
    8. Classificação final do Top-10-Colo-Colo-de-Carnide” (34ª jornada)...

      1º Paixão (é quase impossível desalojar da liderança o mais antigo “engenheiro-árbitro no activo da “Ditadura Lampiónica”; depois de ter expulsado o treinador do VSC por “excesso de riso”, fez-nos mesmo rir com mais uma arbitragem-salvação da equipa B do SLB na recepção ao Freamunde)...

      2º Capela (um “supervisor” exemplar da “Ditadura Lampiónica”; “de Igreja, ou de Catedral, é sempre limpinho, limpinho”). São 14 jogos com o SLB, 13 vitórias, e 1 empate. Números que dão para “cantar à Capella” (e para usar o spray e escrever RIP no relvado em homenagem ao “irmão” Paraty)!

      3º Nuno Almeida (muitos parabéns pelo salto final neste prestigiado ranking, do quinto para o terceiro lugar! Conseguiu ultrapassar na última ronda o Xistrema e o Esquiça! Não foi fácil, mas este “advogado” algarvio de 40 anos, e com um passado ligado ao “Apito Dourado”, confirmou a “clara tendência de subida” ao fazer exactamente o que se esperava de “um participante na festa da “tri-roubalheira”! Penaltis contra o SLB com 0-0 ou 1-0? Isso está proibido pelas leis do jogo da corrupção lampiónica! Se o jogo estiver 5-0, e à beira de terminar, aí sim, podes marcar, até para “calar a lagartagem por causa dos penaltis não marcados contra o SLB”! Contra o SC Braga estava 5-0, e, depois de o único penalti contra o SLB em toda a época (aos 90+3) ter sido concretizado, o público da Luz celebrou e o jogo já nem recomeçou! Numa palavra: espectacular!

      4º Xistrema (um “funcionário público” exemplar da “Ditadura Lampiónica”, infelizmente caiu do pódio devido à maravilhosa exibição de Nuno Almeida na "festa da tri-roubalheirai", mas a nação encarnada nunca esquecerá aquele assalto ao Vitória “menos 3 penáltis” Guimarães).

      5º Jorge "Esquiça" Ferreira (um “motorista dos CTT” com uma ascensão espectacular no “ranking do colinho”; totalmente merecida depois de ter dado vermelho ao André “bocas” Simões, e uma inesquecível “nota 10” ao mergulho do “Jonas Piscinas” em Paços).

      6º Bruno Esteves (um “gestor de stocks” setubalense com muito futuro, ou não tivesse o mérito de expulsar o “JJ” logo à 3ª jornada, na qual também assinalou um penalti inexistente contra o Sporting). Os seus números com o SLB são de “Nível Paixão”: 12 jogos, 11 vitórias, 1 empate (que chegou para o apuramento do SLB na Taça de Portugal), e 0 derrotas!

      7º Luís Ferreira (“advogado bracarense no Apito Dourado”, e um dos expoentes máximos da nova leva de “turbo-árbitros” do “Benfica Lab”; aos 38 anos teve o mérito de expulsar no mesmo jogo o Rui Patrício, por um penalti cometido pelo tufo de relva, e o presidente do Sporting!). Excelentes indicações para o futuro!

      8º Cosme “Collina” Machado (um “funcionário público” exemplar da “Ditadura Lampiónica”, muito bom a expulsar o “JJ” e a validar golos ilegais contra o SCP, mesmo contra a decisão correcta do seu próprio auxiliar. Só tem um defeito: o nome de família não é “Damião”)

      9º Manel Mota do “Talho” (também conhecido por “Mota do Talho Vermelho”, tem vindo a descer neste ranking e, aos 38 anos, a confiança nas suas “potencialidades” já não é a mesma... Ainda vai a tempo de rectificar...)

      10º Fábio Veríssimo (aos 33 anos mantém um histórico impecável na “relação com o SLB”, 4 jogos, 4 vitórias, 13 golos marcados e 0 sofridos, mas cometeu o terrível pecado da expulsão do “Deus das Tranças Sagradas”, e baixou para o último lugar deste tão ambicionado ranking!) A “estrutura” reagiu rapidamente e conseguiu enfiar o barrete aos alemães, mas “sustos” destes não se podem repetir com uma das maiores esperanças da nova leva de “turbo-árbitros” do “Benfica Lab” (bastou apitar 5 jogos na 1ª Liga, no espaço de 5 meses, para passar a ser árbitro internacional...)! Atenção ao “exemplo Marco Ferreira”...

      Eliminar
    9. King Sheep, essa lista de árbitros é aquela que o PPC ainda vos deixou em alvalade? Faltam aí as moradas, os telemóveis, os nomes das mulheres, namoradas, amantes e filhos.

      Eliminar
  17. Não é sintomático que digam que o FCP quer JJ, que é caro, e não o treinador campeão, certamente bem mais em conta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Valdemar

      É sintomático porque um dos valores que o Sr. Vitória preza é a lealdade, para além de ser benfiquista, e de ter uma vida à sua frente como treinador para evoluir, clamamente passo a passo, só tem 45 anos.

      Ao contrário a lealdade não é dos valores que o Sr. Jorge Jesus mais preza, para além de nos seus 60 anos está com pressa em ...

      Eliminar
    2. Evoluir o Vitória ? com o Vídeo Árbitro o que vai evoluir é a verdade desportiva.De resto tristes lampiões tão grandes tão grandes e sempre a ser encavados na Europa do futebol.É claro quando não há os internacionais acima indicados a encavadela é mais do que certa.

      Eliminar
    3. Ahahahah. O lambidinho preza a lealdade. Pergunta ao Manuel Machado, que ele explica-te bem como é que o calhau com olhos preza a lealdade!

      http://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/manuel-machado-aponta-o-dedo-a-rui-vitoria-e-ao-guimaraes_v477998

      Eliminar
    4. King Lion

      Encavados?

      A seguir ao Real Madrid, Milan , Bayern, Barcelona 8, Juventus 8 vem o Benfica com sete presenças em finais, da Taça dos campeões Europeus/Liga dos campeões, das quais perdeu 5, tantas como o Bayern e menos uma que a Juventus que perdeu 6.
      Ou seja está no top 10 de finalistas.

      O Sporting o máximo que já chegou foi aos quartos de final e poucas vezes aconteceu.

      Caro King, nesse assunto, o Sporting não é uma referência europeia, até agora, é comparar o incomparável e negar a realidade.

      Eu não tenho problema nenhum em reconhecer que o Porto tem melhor palmarés, títulos conquistados internacionalmente do que o Benfica.
      É a realidade, o que o Benfica tem de fazer, e anda a tentar, é voltar a conquista-los.

      Eliminar
    5. Isso foi na altura do arroz de 30 não foi ?.A tua equipa tem 10 finais europeias perdidas,vá-se lá saber porquê ...já em taças Lucílio não há quem vos bata !...as regras do futebol mudam quando o venfica sai de Portugal,é a conclusão que retiro !....

      Eliminar
    6. Caro King

      O que o vídeo arbitro pode, e muito bem, ajudar a esclarecer, não é liquido que o faça é que as decisões de não assinalar penaltis contra o Benfica: Estoril(Luisão) Guimarães, Paços de Ferreira, Nacional, sejam assinalados.
      Assim como os penaltis não assinalados contra o Sporting, Arouca( no fim do jogo), Guimarães (fim do Jogo) e Porto também sejam assinalados.

      Eliminar
    7. Como é que um comentário de toda a gente garantir que o treinador mais desejado da liga seja o do Sporting e não o do Benfica, que foi campeão,

      tem como contra-argumentação as vezes que o Benfica foi a finais europeias, e o video-árbitro?

      Eliminar
    8. A não ser que...

      me esteja a dar razão e o tal treinador campeão, mas que ninguém quer, só o tenha sido por falta do video-árbitro que teria assinalado mão do Talisca e penalty, bem como anulado o golo por posição de fora de jogo do Gaitan...

      Eliminar
    9. É verdade teria assinalado os penaltis contra o Benfica e contra o sporting, e se calhar teria expulso o Renato em Alvalade e o João Pereira e esse grande jogador chamado João Mário quando pisaram os adversários em Alvalade frente ao Braga, e etc. e tal ...
      o vídeo arbitro não será só utilizado nos jogos do Benfica também será nos jogos do Sporting e de todos os outros.

      Eliminar
    10. O Hugo Miguel bem queria marcar um penalty mas alguém lhe pôs algum juízo na cabeça, mas não muito já que, injustamente, o Braga ficou a jogar com 10. O Hassan também não chegou a meter uma bola na baliza do Patrício? E olha...não estava fora-de-jogo. Mas estes lances convém que sejam varridos para debaixo do tapete, é a tal selectividade hipócrita de quem quer ostentar a verdade desportiva.

      Mas esta última jogada até te perdoo, Valdemar, pois pelo teu comentário já todos nós percebemos que não sabes o que é um fora-de-jogo ("bem como anulado o golo por posição de fora de jogo do Gaitan...").
      "Any defending player leaving the field of play for any reason without the referee’s permission shall be considered to be on his own goal line or touch line for the purposes of offside until the next stoppage in play."
      in http://www.thefa.com/~/media/files/thefaportal/governance-docs/laws-of-the-game/11-v-11/interpretation%20of%20laws%202015-16/law-11---interpretation-of-the-laws-of-the-game-2015-16.ashx

      Agora vai lá ver a jogada outra vez. Ou então não o faças, nós gostamos que continues a fazer essa figura de urso.

      Valdemar Iglésias: "Este ano, seremos campeões."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/a-comissao-de-bruno-cesar.html

      Valdemar Iglésias: "O Sporting vai ganhar o campeonato"
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/balanco-das-arbitragens-25-jornada.html

      Valdemar Iglésias: "Mas vamos ser campeões mesmo assim."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/a-culpa-e-de-quem-voces-sabem.html

      Valdemar Iglésias: "Este ano seremos campeões. Repito."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/os-horarios-da-28-jornada.html

      Valdemar Iglésias: "O Sporting vai ser campeão este ano. E depois vão ter que guardar a viola no saco."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/a-recandidatura-de-bruno-de-carvalho.html

      Valdemar Iglésias: "E vai ser campeã à frente de quem diz que está em contenção, mas investe tanto como noutras épocas."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/jorge-jesus-no-porto.html

      Valdemar Iglésias: "O "nosso" Enzo, que por cá tinha o manto protector, mas chegou a Espanha e a mesma bitola o fez ser expulso não sei quantas vezes nos primeiros jogos."
      https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/jogadores-do-mes.html?showComment=1463248276000#c8447966883910834481

      Oh Valdemar, quantas vezes então é que o Enzo foi expulso em Espanha?

      Eliminar
    11. Classificação final do Top-10-Colo-Colo-de-Carnide” (34ª jornada)...

      1º Paixão (é quase impossível desalojar da liderança o mais antigo “engenheiro-árbitro no activo da “Ditadura Lampiónica”; depois de ter expulsado o treinador do VSC por “excesso de riso”, fez-nos mesmo rir com mais uma arbitragem-salvação da equipa B do SLB na recepção ao Freamunde)...

      2º Capela (um “supervisor” exemplar da “Ditadura Lampiónica”; “de Igreja, ou de Catedral, é sempre limpinho, limpinho”). São 14 jogos com o SLB, 13 vitórias, e 1 empate. Números que dão para “cantar à Capella” (e para usar o spray e escrever RIP no relvado em homenagem ao “irmão” Paraty)!

      3º Nuno Almeida (muitos parabéns pelo salto final neste prestigiado ranking, do quinto para o terceiro lugar! Conseguiu ultrapassar na última ronda o Xistrema e o Esquiça! Não foi fácil, mas este “advogado” algarvio de 40 anos, e com um passado ligado ao “Apito Dourado”, confirmou a “clara tendência de subida” ao fazer exactamente o que se esperava de “um participante na festa da “tri-roubalheira”! Penaltis contra o SLB com 0-0 ou 1-0? Isso está proibido pelas leis do jogo da corrupção lampiónica! Se o jogo estiver 5-0, e à beira de terminar, aí sim, podes marcar, até para “calar a lagartagem por causa dos penaltis não marcados contra o SLB”! Contra o SC Braga estava 5-0, e, depois de o único penalti contra o SLB em toda a época (aos 90+3) ter sido concretizado, o público da Luz celebrou e o jogo já nem recomeçou! Numa palavra: espectacular!

      4º Xistrema (um “funcionário público” exemplar da “Ditadura Lampiónica”, infelizmente caiu do pódio devido à maravilhosa exibição de Nuno Almeida na "festa da tri-roubalheirai", mas a nação encarnada nunca esquecerá aquele assalto ao Vitória “menos 3 penáltis” Guimarães).

      5º Jorge "Esquiça" Ferreira (um “motorista dos CTT” com uma ascensão espectacular no “ranking do colinho”; totalmente merecida depois de ter dado vermelho ao André “bocas” Simões, e uma inesquecível “nota 10” ao mergulho do “Jonas Piscinas” em Paços).

      6º Bruno Esteves (um “gestor de stocks” setubalense com muito futuro, ou não tivesse o mérito de expulsar o “JJ” logo à 3ª jornada, na qual também assinalou um penalti inexistente contra o Sporting). Os seus números com o SLB são de “Nível Paixão”: 12 jogos, 11 vitórias, 1 empate (que chegou para o apuramento do SLB na Taça de Portugal), e 0 derrotas!

      7º Luís Ferreira (“advogado bracarense no Apito Dourado”, e um dos expoentes máximos da nova leva de “turbo-árbitros” do “Benfica Lab”; aos 38 anos teve o mérito de expulsar no mesmo jogo o Rui Patrício, por um penalti cometido pelo tufo de relva, e o presidente do Sporting!). Excelentes indicações para o futuro!

      8º Cosme “Collina” Machado (um “funcionário público” exemplar da “Ditadura Lampiónica”, muito bom a expulsar o “JJ” e a validar golos ilegais contra o SCP, mesmo contra a decisão correcta do seu próprio auxiliar. Só tem um defeito: o nome de família não é “Damião”)

      9º Manel Mota do “Talho” (também conhecido por “Mota do Talho Vermelho”, tem vindo a descer neste ranking e, aos 38 anos, a confiança nas suas “potencialidades” já não é a mesma... Ainda vai a tempo de rectificar...)

      10º Fábio Veríssimo (aos 33 anos mantém um histórico impecável na “relação com o SLB”, 4 jogos, 4 vitórias, 13 golos marcados e 0 sofridos, mas cometeu o terrível pecado da expulsão do “Deus das Tranças Sagradas”, e baixou para o último lugar deste tão ambicionado ranking!) A “estrutura” reagiu rapidamente e conseguiu enfiar o barrete aos alemães, mas “sustos” destes não se podem repetir com uma das maiores esperanças da nova leva de “turbo-árbitros” do “Benfica Lab” (bastou apitar 5 jogos na 1ª Liga, no espaço de 5 meses, para passar a ser árbitro internacional...)! Atenção ao “exemplo Marco Ferreira”...

      Eliminar
    12. O PPC continua a passar informação arbitral para alvalade.

      Eliminar
    13. O Benfas tinha acesso a informação confidencial dos observadores.

      Veremos quem vai substituir o Vitor Pereira e se a situação se mantém.

      Em relação a algum ruído que anda por aí, eu assino com o meu nome o que digo. Gosto de saber com quem estou a falar, de outra forma, trato como merda de cão no passeio, contorno e sigo em frente.

      Eliminar
    14. Andas a levar um baile, oh Valdemar, é o que é! Cabelo do Aimar all over again! LOLOLOLO

      Como é que andas por aí a insinuar coisas quando, como te esfregaram nas trombas, nem as leis do fora-de-jogo sabes? Aprendeste ao menos alguma coisa? LOLOLOLO

      Eliminar
  18. Eu quero continuar com a carneirada .... MÉÉEÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ´´EÉÉÉE´´EÉÉÉÉÉÉE´´E

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica então por casa que tens a tua mãe e um bode que é o teu pai.

      Eliminar
    2. Já o Luisão sente-se bem é no meio dos filhos da puta (palavras dele, atenção...!)

      Eliminar
    3. FDP de Boifiquista, vai mamar na 5.ª pata do cavalo, seu merdas.

      Eliminar
  19. Eu acho que devias continuar a seguir as palavras sábias de um homem que tem um cadastro mais limpo que o do clube que preside.

    https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w

    ResponderEliminar
  20. Bom dia
    Não podia deixar de aqui vir, após tantos meses a dizer: "até maio", e dar os parabéns (assim como fez o Rui Oliveira e Costa) ao Campeão, neste caso Tri-campeão!
    No próximo ano, espero que possam dar luta outra vez (o que duvido seriamente...) e possamos chegar ao Tetra!
    Ouvir o que disseram Vitor Oliveira e Manuel José, ontem, resume aquilo que foi a época!
    Uns criam (ou será queriam) e outros vencem!
    A humildade venceu o egocentrismo!
    Até Agosto (vulgo, até maio de 2017)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. A humildade????????????????????????????????????????????????????????????????????hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

      Eliminar
    4. Por ora, a humildade tem sido uma das palavras mais usadas nesta vitória do Benfica, exultando-se com a mesma. O que demonstra no mínimo a falta de coerência dos lampiões (e digo coerência para ser bem educado). E o raciocínio é básico: por contraposição, nos últimos dois anos existiu uma vitória da arrogância, vitória essa que não me lembro de não ter sido amplamente festejada, mais adepto menos adepto. Portanto, vocês em um ano, exultam a arrogância e no outro exultam a humildade. É normal que qualquer pessoa ao longo da vida mude muito as suas opiniões e formas de estar, é da condição humana. Mudar em um período tão pequeno e com tamanha assimetria...

      Eliminar
  21. Mestre, como lhe dizia no outro dia, neste momento, o dinheiro que investimos no JJ são os 700.000 mil inzébios mais gastos...

    http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2016-05-18-Moeda-de-75-com-Eusebio-so-pode-ser-usada-em-Portugal

    ResponderEliminar
  22. Com este desmentido de jj, la vao os.caes de fila e os jornaleiros ter que invemtar nova noticia.
    Jj tinha que continuar nem.q para isso bruno carvalho o aumentasse
    Jj em 8 meses transformou o futebol praticado dentro das 4 linhas....alguem se lembra duma equipa a jogar tao bem a empolgar os adeptos??? Viram bem o que conseguiu extrair de teo Guterrez qnd todos ja o davam como acabado no Sporting.
    Mais um dois anos a jogar desta forma e a conseguir entradas directas na champions e o Sporting estará novamente a ombrear pelos títulos ano apos ano.

    ResponderEliminar
  23. Miseráveis assassinos/traficantes. Portugal inteiro sabe que nos ROUBARAM o título (tal como em 2005, mas esse boi já é pasto dos vermes e em 2014, com uma mão cheia de golos limpos anulados). Do primeiro (o golo anulado a Gutiérrez na Supertaça) ao último jogo, com um par de vergonhosos penalties não assinalados). Só é penoso que o Mestre tenha dado a tais gebos LADRÔES rosados as pérolas que vos deu. Connosco está e fará muito melhor, o que significa que, tal como até estes nuggets de bosta batoteira farejam, irão ser futura e continuamente postos de quatro à vista de todos(tal como já aconteceu este ano). Vejam lá se arranjam tomates para marcarem já o reatamento da Taça de Honra que, por falta deles, a vossa cadelinha na AFL interrompeu no ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse nuno lobo conheco eu dos tempos da universidade. Um bebado, lambiao de merda e um tachista encoberto pelo seara. Que va bardamerda

      Eliminar
  24. Jesus é muito melhor trainador no Sporting do que o foi no benfiorto !

    E sabe-o.

    Aqui, não tem o colinho mas tem a qualidade para poder trabalhar, chama-se ambição !

    Nem toda a gente no futebol anda a dormir, ou acham que lá fora não se sabe como se compra campeonatos em Portugal ?

    Aqui?
    GELADOS .

    ResponderEliminar