domingo, 15 de maio de 2016

Estamos sempre convosco

O desfecho foi aquele que se esperava, mas isso não retira brilho ao percurso que o Sporting fez neste campeonato. Hoje, mais uma exibição de grande categoria, vulgarizando o Braga no seu próprio terreno. Golos fantásticos e uma exibição de grande classe, com Slimani, Ruiz, Gelson, William, Schelotto e Rúben Semedo em destaque. Jesus prometeu, e cumpriu: estivemos na luta até ao fim. É um gosto olhar para toda esta equipa a jogar. E é um gosto ainda maior ver a tremenda exibição de amor ao clube nas bancadas. 

Não foi hoje que o campeonato se decidiu, mas também se pode dizer que foi. Porque, se por um lado, correu tudo como se esperava, a verdade é que a última jornada foi um espelho fiel daquilo que foi esta época. De um lado, aquilo que vimos, do outro lado, uma vitória volumosa com a polémica do costume (com o resultado ainda em 0-0):


Foi uma temporada em que tiveram o amparo das equipas de arbitragem em duas dezenas de situações críticas de jogo, com o resultado em aberto. Num campeonato que ficou decidido com uma diferença de dois pontos, só alguém ingénuo pode acreditar que esta rede de conforto não teve uma influência decisiva neste desfecho.

Fica, portanto, um misto de frustração por não termos alcançado o tão desejado título e de orgulho por uma época carregada de grandes momentos, dentro de campo e nas bancadas. O meu compromisso para esta pré-temporada é que renovarei a Gamebox logo no 1º dia em que forem colocadas à venda. Nunca mais é agosto.