quarta-feira, 18 de maio de 2016

Jesus abre a porta?

Havendo a conjugação certa de uma série de fatores, não acho que seja impossível que Jorge Jesus possa abandonar o Sporting para ir para o Porto, como tanto se tem falado nos últimos tempos. Custa-me ainda menos a acreditar que o Porto esteja interessadíssimo na sua contratação, e que tenha já, inclusivamente, entrado em contacto com o treinador ou com os seus representantes para uma eventual transferência.

Não nos vamos iludir: a questão do sportinguismo de Jesus é irrelevante para o caso. É, acima de tudo, um profissional do futebol que tem os seus objetivos de carreira, e que procurará sempre os melhores projetos e contratos que conseguir arranjar. A questão da forma como foi recebido e acarinhado pelos adeptos em Alvalade poderá ter o seu peso, claro, mas será sempre um fator secundário no momento de tomar uma decisão.

O facto de Jorge Jesus não se deixar influenciar pelo coração ao ditar o rumo da sua carreira tem, portanto, um risco associado: havendo alguém a acenar com um projeto mais aliciante e pondo na mesa os 10 milhões para a rescisão, o Sporting não poderá fazer nada para o segurar. Por outro lado, o facto de Jorge Jesus não se deixar influenciar pelo coração ao ditar o rumo da sua carreira é, também, uma garantia para o Sporting, pois não há neste momento muitos clubes na Europa que poderão apresentar, em simultâneo, melhor contrato e melhor projeto capazes de convencer Jorge Jesus. E não acredito que, neste momento, o Porto faça parte desse grupo restrito.

Jesus ficou a dois pontos de ser campeão no Sporting. Assumindo que a maior parte dos jogadores-chave do atual plantel se manterá (não acredito que saiam mais do que dois titulares) e que chegarão reforços para as posições mais carenciadas, terá ainda melhores hipóteses de vencer na próxima época. Optando por mudar-se para o Porto, teria outro tipo de problemas que não encontraria no Sporting: um plantel mais necessitado de reforços, contas mais desequilibradas que obrigarão a vender vários jogadores titulares (e ainda sem a certeza de ter Champions na próxima época), e uma estrutura dividida que não lhe garante a autonomia com que gosta de trabalhar.

Até acredito que o Porto tenha capacidade para reunir as larguíssimas dezenas de milhões de euros de que necessitaria para arranjar um contrato e um projeto suficientemente aliciantes para tirar Jesus do Sporting. Para tal, seria necessário que a Meo antecipasse uma larga fatia das receitas do contrato que começa em 2018, ou que aparecesse algum investidor abastado. Mas não vejo o que Jesus tem a ganhar em sair para o Porto. Saindo agora, não teria mais garantias de sucesso do que tem no Sporting (o poder mora noutro lado). E tendo o azar de as coisas lhe correrem mal no Dragão, ficaria com as portas dos grandes todas fechadas. Em contrapartida, mantendo-se no Sporting, correndo as coisas bem ou mal nos anos que se seguirão, a opção Porto manter-se-á sempre em aberto.

Daí achar que aquilo que O Jogo noticiou ontem...


... não faz grande sentido. Aliás, os argumentos utilizados roçam o absurdo.

Dizem que o técnico não aceita perder João Mário, mas falamos de Jesus, o mesmo treinador que, durante 6 anos, viu Vieira retirar-lhe os seus melhores jogadores em quase todas as janelas de transferências. E dizem que o treinador está desiludido com a passividade no ataque às contratações, usando no interior do jornal (isto é mesmo verdade) os exemplos de Sá e Marega (!!!). Quanto à comunicação, não me parece que só por si seja um deal-breaker.

Quando vi a primeira página de ontem do jornal O Jogo, tive imediatamente que abrir a janela para deixar sair a imensa poeira de carvão que se levantou. Nada de novo: desde que Jesus assinou pelo Sporting, o passatempo preferido da imprensa e comentadores tem sido inventar motivos de discórdia entre treinador e presidente. Vale a pena relembrar o primeiro carvão a ser metido há pouco menos de um ano: Jesus ia vetar a presença de Bruno de Carvalho no banco de suplentes. Olhando agora à distância, tem a sua graça, não tem?

Neste momento, mantenho todos os cenários em aberto: que Jesus está mesmo interessado em ir para o Porto, que Jesus está a usar o interesse do Porto para renegociar as suas condições com o Sporting, que Jesus está satisfeito em Alvalade e totalmente focado no nosso projeto. Não conheço as suas motivações, mas confio que a decisão que tomará para o seu futuro imediato terá uma base maioritariamente racional. E, nesse sentido, parece-me que o cenário mais provável é aquele em que Jesus continua como treinador do Sporting em 2016/17.

105 comentários :

  1. A capa d'A Bola hoje está gira. Não faço ideia do que está escrito lá dentro porque há muitos anos que não compro lixo.
    Será que a Ana Gomes se vai preocupar com os 150 milhões que o fcp diz que vai gastar?
    Se JJ sair acho que estará, simplesmente, a ser pouco inteligente, pelo que não acredito que saia. Acho que só sai ou no fim do contrato ou depois de ser campeão. Se sair, tenho muita pena mas que faça boa viagem pois o Sporting para continuar forte só precisa do apoio dos Sportinguistas.
    Agora, hoje era um óptimo dia para renovar com o Sporting por mais 1 ou 2 épocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 150M€? O terceiro All-in?

      Até gostava de ver... mas é só fumaça.

      A realidade é que têm de vender e apresentar lucros para evitar a situação de incumprimento do fair play financeiro.

      Eliminar
    2. 150 milhões é uma megalomania. Ao pé disso, o all-in da época que agora acabou é uma coisa de crianças. Como tal, não acredito nesses números.

      Eliminar
    3. Eu também não acredito Mestre, mas muita coisa em que ninguém acreditava, ou pelo menos poucos, acabou por acontecer. Basta ver quantos acreditavam em que Jorge Jesus fosse para onde foi. Há muita organização a trabalhar valores na ordem dos 100 milhões com muitíssima facilidade. Mas muita. No que eu já não acredito com tanta facilidade, e isto vale o pouco do costume, é que o JJ saia agora ...

      Eliminar
  2. Mestre o que é engraçado é que na mesma capa o Jogo diz que o Sporting tem de vender jogadores pq precisa de dinheiro e isso irrita o JJ.

    Já o Porto "coloca Brahimi na montra" para os grandes clubes europeus.

    O jogo de palavras sem vergonha.

    Embora o Porto receba algum dinheiro pago à cabeça pelo contrato que celebrou (valores descem muito para o ano que vem!) não acredito em novo all-in, pelo contrário, deve cortar custos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correto. O clube da doyen está às portas de levar com o incumprimento fair play financeiro em cima:

      http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/03/ojogo-volta-derrapar-fair-play.html?m=1

      Assim andam os vendedores de bimbys de porta em porta a tentar empandeirar o Brahimi. Mas só o Brahimi não vai chegar.

      Só fumaça.

      Eliminar
    2. Sar os 150M da Bola são tanga. O valor que recebem não é nem perto de metade disso...mas o jornalixo quer é vender.

      Eliminar
    3. Foi como no mercado de inverno. Segundo O Jogo, "A crise levou Montero", mas as saídas do Osvaldo, Cissokho e Imbula foram para "Arrumar a casa". LINK

      Só dá para rir.

      Eliminar
    4. Rindo ou não, eu aposto na aposta em All-in do porto novamente.

      Eliminar
  3. A comunicação social neste país, quando não liderada por um galinha, é pelo menos regida por critérios clientelistas, logo tem de publicar para vender o máximo, e isso vender aos acólitos da religião costumeira. Os sportinguistas deviam de vez deixar de comprar jornais desportivos que nos querem comer de cebolada

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. O Porto para contratar o JJ teria de efetuar uma operação de uns 30 milhoes, ora vejamos:
    - Rescisão do JJ - 10 Milhões
    - Rescisão da restante equipa técnica que acompanha o JJ (não sei quanto teria de pagar ao SCP mas indo por baixo 5M)
    - rescisão do Peseiro e equipa técnica 5M
    - prémio de assinatura a JJ e restante Staff 10M (especulativo, mas na ordem do que seria espectavel para o fazer sair do Sporting)

    Podem não ser 30 mas acima de 20 seria de certeza, e isto num clube que tera forçosamente de reduzir custos e vender jogadores para cumprir o fair play financeiro. Não é impossivel, mas, a meu ver, seria um péssimo ato de gestão do PdC.

    Têm 150 Milhoes para gastar no plantel e vão buscar o zé manel e querem o Bruno alves?!
    Estes jornais nem se dão ao trabalho de inventar algo um pouco mais credivél.

    Vasco Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda faltam os salários de JJ e staff...

      Eliminar
    2. Vasco, pode ser que a injeção desses milhões todos esteja dependente da ida de JJ para o Porto, mas realmente notícias como a do Bruno Alves, Zé Manuel e até do regresso do Josué, são sinais completamente contraditórios.

      Eliminar
    3. Falta aí o rafa e o Otávio...

      Eliminar
    4. Mas o Rafa será sempre um jogador caríssimo. Aí não haveria inconsistência com a notícia dos 150 milhões.

      Eliminar
    5. Eu não acredito que o JJ saia, pelo menos este ano. Ele cumpriu o contrato com o Slb até ao fim e não foi por vender meia equipa todos os anos que ele não quis ficar. Em relação à origem dos 150 milhões, só estou a ver isto acontecer com a antecipação das receitas do contrato com a MEO.E essa noticia já é do ano passado : http://www.dn.pt/desporto/fc-porto/interior/um-projeto-de-milhoes-para-resgatar-o-titulo-4669944.html

      A bola anda a reciclar noticias... nada de novo.

      Eliminar
    6. Creio que se refere ao Rafa, lateral esquerdo, emprestado pelo FC Porto à Académica...

      Eliminar
  6. Essa de no ano passado o Jesus não ia tolerar o presidente no banco, repetida ad nauseum por comentadeiros, paineleirotes, jornalixo e jornaleiros é para recordar e avaliar a qualidade e fiabilidade da informação que se põe em circulação e a falta de vergonha nas trombas de quem a veicula.

    Quando o presidente foi para o banco meteram a viola no saco, auto crítica foi bola e partiram para outra aldrabice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As cenas já são tantas que um tipo acaba por ter que se esquecer delas ... o q é mesmo pena pois quando a coisa lhes sai torta é mesmo isso q querem q aconteça: um tipo esquecer-se...

      Eliminar
  7. Eu acredito que o jj saia se fosse campeão, como não conseguiu, logo não sai. ele vai tentar ser campeão nos três grandes... Por isso digo ele fica. Teoria expecultiva mas é minha teoria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está o ponto essencial! Qual é a principal caracteristica do JJ? Egocêntrico, vaidoso, arrogante? Não anda longe disto, pois não? O JJ mais do que €'s quer ficar na história, quer ser o unico a ser campeão pelos 3 grandes. Estou como o Nainho, fiquem descansados que ele não descansa enquanto não for campeão pelo SCP. Depois vai à vidinha dele.

      Eliminar
    2. Também tendo para acreditar nisso.

      Eliminar
    3. Sou da mesma opinião.
      Pelo menos mais uma época fica para tentar o título porque percebeu que não somos o estado lampiónico, nem temos a estr$tura do mesmo.

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. O FCP tem mais de 60 bons jogadores sob contrato emprestados a jogar em Portugal, Espanha, França, Grécia, Brasil....

    o FCP já fez vendas de mais de 60 milhões na época que começou a 01 de Julho e fecha a 30 de Junho próximo!!

    O Treinador do FCP será o Vítor Pereira ou o Marco Silva ou o Pedro Martins..

    Para quê meter assim o FCP ao barulho nas desavenças entre os dois vizinhos de Lixoboa?!

    Basta ver hoje os Pasquins e ver como são feitos, editdaos por imbecis e estagiários imberbes.. POIS toda a gente sabe que o Renato Sancho Pança foi no lugar do Bernardo Silva.. mas fazem crer aos pardais que é ele e mais 22 !!!!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FCP tem mais de 60 bons jogadores sob contrato emprestados a jogar em Portugal, Espanha, França, Grécia, Turquia, Brasil....

      Desde bons g.r., defesas, médios, avançados....

      A que propósito o FCP precisa de gastar dinheiro?!

      Se TODOS sabemos que quem ganhou o Campeonato foi a APAF.. e os seus acólitos, diáconos, presbíteros, arciprestes, Bispos... e o Cardeal Vítor Pereira!!!





      Eliminar
    2. Brincamos...

      ???

      Que interessa que seja o Jay Jay, o Rui Derrotas, ou um outro qualquer se quem ganha os jogos são os Tiagos Martins, Fábios Veríssimos, Ferreiras, Motas, Capelas, Almeidas, Xistras, Paixões.....

      Quem é que foi nomeado quem para apitar sempre os jogos do GloriGozo Nacional?!

      Quem é que VIU o Talisca meter a mão à bola.. e assobiou para o lado?!

      Quem é que inventou 2 penaltis para os BB não descerem de divisão?!

      Quem é que pagou os ordenados em atraso aos jogadores do Setúbal, Belém, Boavista, Marítimo?! quem é que convenceu o Setúbal e o Tondela a jogar a uma segunda-feira?!

      Como é que o Braga jogou no Pombal a 10 à hora.. quando nos outros jogos jogava sempre a 100 à hora?!

      . . .

      É pá deixem de fazer do Jay Jay aquilo que ele não é...





      Eliminar
    3. Agora pareces o refilão do Relvado...beijinhos à prima...

      Eliminar
    4. Começou logo na 1ª jornada com o Luizão a fazer penalty que o árbitro não viu...

      E acabou na jornada 34 com o Talisca a meter a mão à bola.. e o árbitro assobiou para o lado!!!

      :-)


      Eliminar
    5. A juracema1906 anda a passar muito a mão pelo pelo do multinick.
      Cuidado, não vá ele apanhar-te pelas costas.
      Tão amiguinhos e unidos que eles agora estão. Une-os o melão.

      Eliminar
    6. não fiques com ciúmes suíno lampião.

      Eliminar
    7. Foi ou não foi mão do talisca numa altura em que estava 0-0?

      O golo do Gaitán estava ou não estava fora de jogo?

      E aqui já nem falo do segundo penalti, simplesmente porque não vi. Estava com náuseas de ver os lances desse jogo, preferi ver futebol de qualidade no Braga-Sporting.

      Benfica é merda.

      Eliminar
    8. O Hugo Miguel bem queria marcar um penalty mas alguém lhe pôs algum juízo na cabeça, mas não muito já que, injustamente, o Braga ficou a jogar com 10. O Hassan também não chegou a meter uma bola na baliza do Patrício? E olha...não estava fora-de-jogo. Mas estes lances convém que sejam varridos para debaixo do tapete, é a tal selectividade hipócrita de quem quer ostentar a verdade desportiva.

      Mas esta última jogada até te perdoo, Valdemar, pois pelo teu comentário já todos nós percebemos que não sabes o que é um fora-de-jogo ("O golo do Gaitán estava ou não estava fora de jogo?").
      "Any defending player leaving the field of play for any reason without the referee’s permission shall be considered to be on his own goal line or touch line for the purposes of offside until the next stoppage in play."
      in http://www.thefa.com/~/media/files/thefaportal/governance-docs/laws-of-the-game/11-v-11/interpretation%20of%20laws%202015-16/law-11---interpretation-of-the-laws-of-the-game-2015-16.ashx

      Agora vai lá ver a jogada outra vez. Ou então não o faças, nós gostamos que continues a fazer essa figura de urso.

      Valdemar Iglésias: "Este ano, seremos campeões."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/a-comissao-de-bruno-cesar.html

      Valdemar Iglésias: "O Sporting vai ganhar o campeonato"
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/balanco-das-arbitragens-25-jornada.html

      Valdemar Iglésias: "Mas vamos ser campeões mesmo assim."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/a-culpa-e-de-quem-voces-sabem.html

      Valdemar Iglésias: "Este ano seremos campeões. Repito."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/os-horarios-da-28-jornada.html

      Valdemar Iglésias: "O Sporting vai ser campeão este ano. E depois vão ter que guardar a viola no saco."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/a-recandidatura-de-bruno-de-carvalho.html

      Valdemar Iglésias: "E vai ser campeã à frente de quem diz que está em contenção, mas investe tanto como noutras épocas."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/jorge-jesus-no-porto.html

      Valdemar Iglésias: "O "nosso" Enzo, que por cá tinha o manto protector, mas chegou a Espanha e a mesma bitola o fez ser expulso não sei quantas vezes nos primeiros jogos."
      https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/jogadores-do-mes.html?showComment=1463248276000#c8447966883910834481

      Oh Valdemar, quantas vezes então é que o Enzo foi expulso em Espanha?

      Eliminar
  10. Entretanto no site o relvado :

    http://relvado.aeiou.pt/sporting/jesus-ameaca-bater-com-porta-515909

    cof cof cof tanto carvão !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo ver nada, a nuvem de poeira é negra, negra, negra... :)

      Eliminar
  11. Mestre, na época passada "jamais, jamais" o JJ iria para o Sporting. E veio.
    Não me parece, pessoalmente e tendo em conta a personalidade do JJ (pelo menos aquela que transparece) que não sai do Sporting, pelo menos nesta próxima temporada.
    E, se virmos bem as coisas, a culpa de não termos sido campeões este ano não foi inteiramente e exclusivamente culpa nossa. :)
    Acho que JJ vai querer ser campeão nos três grandes, e portanto, posto isto, acho que fica.

    Agora até Agosto vamos ter que nos habituar a levar com estas (não) notícias diárias, é isto que infelizmente vende. Que continuem a pôr carvão!

    Sporting Sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J1906, o JJ só veio para o Sporting porque viu que o Vieira não o queria. Na minha opinião, se o Vieira o quisesse lá, nunca teria saído.

      Eliminar
    2. Sem dúvida Mestre.
      Mas uma vez que está no Sporting, penso que pelo menos mais uma época fica para tentar o título. Como também acho que vai querer tentar no Porto. Não acho é que seja para já.
      A não ser que batam a cláusula e aí, penso que nada há a fazer.

      Eliminar
    3. O JJ sairia do benfica para o porto, mais tarde ou mais cedo.

      Eliminar
  12. Subscrevo o post, MdC.

    Tudo é possível, mas acho bastante improvável que ele saia. Uma coisa é certa, não seremos nunca apanhado com as calças na mão.

    O carvão é quem mais ordena. Entretanto seguimos unidos rumo à nova época, isto falando a nível de futebol. A nível de futsal ainda temos mais umas coisas engraçadas por fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, e partindo do princípio de q tudo é possível, não me passa pela cabeça quem seria (poderia ser) o treinador para substituir o Jorge Jesus no Sporting. Isto considerando que não seríamos apanhados com as calças nas mão, como diz.

      Eliminar
  13. JORGE JESUS SEMPRE JORGE JESUS,ESTE É O PROBLEMA ENQUANTO ANDAR POR PORTUGAL NUM DOS GRANDES Q NAO SEJA O VOUCHERS VAI SER SEMPRE ISTO FICOU ATRAVESSADO NO SUPER AGENTE E NA ESTRUTURA,SABEM Q COM JESUS O SUCESSO ESTA MAIS PROXIMO.
    Para terminar JESUS AO FIM DE UMA ÉPOCA A TREINAR O SPORTING FOI MAIS VEZES EXPLUSO QUE EM 6 A TREINAR O RIVAL,PERANTE ESTE FACTO NAO HA MTO MAIS A DESVENDAR NOS BASTIDORES DO FUTEBOL.

    ResponderEliminar
  14. Sinceramente não me chocava que Jesus fosse para o Porto...o Sporting encaixava 10M e teria a hipótese de ir buscar Paulo Fonseca, que hoje em dia se mostra mais preparado e capaz de assumir um grande. Jesus fez um bom trabalho, mas o facto de ter desvalorizado as outras competições em relação ao campeonato, e no fim acaba por não ganhar o campeonato...fica mal.
    Resumidamente, fico satisfeito se Jesus ficar. Se sair, também não fico muito chateado. Um clube não começa nem acaba num treinador, e já se viu (perla maneira de ser do técnico) que ele não está comprometido "até à morte" com ninguém. Jesus não aceita ser "pau mandado" do Presidente e isso pode causar alguns desentendimentos.
    Confio no presidente e acredito que fará o melhor para o clube. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se desvalorizar significa ser posto fora por ser gamado, então até podemos estar de acordo. Já com essa do Paulo Fonseca, nem pensar em acordo. E isto sabendo que o trabalho dele no porto não foi mau. Fartinho de experiências...

      Eliminar
    2. Sim, não esqueço os 2 jogos com o CSKA e com o facto do Carrillo ter sido afastado (mas ainda bem senão João Mário não era o que é hoje).
      O Paulo Fonseca meteu o Braga a jogar bem com um orçamento pequenino, hoje já tem mais experiência.
      O Jesus é teimoso...ou achas que não perdemos pontos pela insistência no Teo durante uns 5 ou 6 jogos em que ele foi 1 a menos e toda a gente viu isso? Agora estava a render, mas foi preciso muita insistência. Achas que o Montero teve as mesmas oportunidades? Na minha opinião acho que não.. O Teo só teve tantas oportunidades porque foi pedido pelo treinador, acho que não é justo...

      Eliminar
    3. Comparar o Paulo Fonseca,comparar o Peseiro,comparar o Rui Vitória(da APAF) com o JJ é o mesmo que comparar Raposeira com Moet&Chändon !...Cruzes Credo.

      Eliminar
    4. Portanto, o Jesus, com 30 anos de experiência é teimoso e casmurro.
      Diz-me la qual o treinador que não insiste em jogadores que aparentemente não estão a render ?
      Insistiu no teo , qual foi o resultado nos últimos 9-10 jogos.
      Teo faz o que mais ninguem no plantel faz.
      Curiosamente também foi teimoso com o schelotto.
      Também foi casmurro com o coentrao, com o enzo... enfim casmurrices.

      Ai ai ai falacia da Europa.
      Presumo que a eliminatória da champs tenhas ouvido na rádio renascença, porque se viste o jogo não fazias essa referência.
      E
      Liga Europa, passamos o grupo. Certo ?
      Fomos eliminados pelo Bayer. Um colosso? Não ! Uma equipa boa (alemã!!), consistente. Vergonha ?!?
      Taca de Portugal

      É verdade no jogo com o bayer não se apostou tudo, deu-se prioridade ao campeonato. E eu concordo.
      Já na a época passada achava um erro dar tudo no wolfsburg.
      E esse jogo custou-nos, provavelmente, a entrada directa na champions.

      Carrillo. É uma questão de filosofias. Não vou discutir.
      Para mim um merdas que faz o que ele fez ao clube que o fez jogador de bola merecia era ser sovado.

      Eliminar
    5. Taça de Portugal.
      Dois erros gravíssimos contra nós.

      No entanto admito.
      A seguir ao SCP, este ano, o Braga foi a equipa Mais interessante de ver jogar.

      Eliminar
    6. Correto, fomos prejudicados em 2 golos com o Braga. Sim o Teo agora estava a render , mas não acho admissível a rábula das férias de natal em que mete fotos na praia etc.. se o Montero tivesse tido as mesmas oportunidades será que tinha feito melhor? Fica a questão..
      O João Pereira foi encostado quando estava na melhor forma da época, mentira? O Schelotto convenceu-me realmente!E o bruno César por mim não sai mais da lateral esquerda. Por mim o Matheus merecia ter jogado mais também, mas quem trabalha todos os dias com os jogadores é ele.
      O carrillo merecia ter levado um tratamento "à pinto da costa".

      Eliminar
    7. Que raio de comentário.
      Portanto, como querias que o Teo rendesse agora se tivesse sido encostado? Como querias que o Schelotto te convencesse realmente se não tivesse encostado o João Pereira? Matheus devia ter jogado mais? no lugar de quem? João Mário? Ruiz? Gelson?

      Eliminar
  15. É Jesus, é Pedro Martins, é Paulo Fonseca, é Marco Silva. Só há um treinador que nenhum outro clube quer. O dos records. Como diria o outro: porque será?

    ResponderEliminar
  16. Tudo o que sirva para criar incerteza e ideia de instabilidade no Sporting lhes serve...

    vejam as noticias dos jornais...

    - Jesus abre a porta
    - Plantel descontente com Bruno de Carvalho por não ter ido a um jantar
    - Rui Vitoria não responde quando os rivais estão no chão.

    Podia ser mais óbvio do que isto? dificilmente...

    A imprensa esforça-se por estupidificar quem lê aquilo que eles escrevem, e a verdade é que se muito atrasado mental, possivelmente com degeneração cognitiva que acredita neste tipo de merdas...

    O único facto é que quando perguntaram ao Jesus em Braga se ele ficava no Sporting para o ano, ele foi directo, "tenho mais dois anos de contrato"

    Nem no ano passado, em que o contrato dele estava a terminar com o Benfica houve isto...

    Porquê que o ano passado não o ligaram ao Porto? era tão fácil... contrato a terminar...

    Só o ligaram ao Sporting para humilhar o Sporting, nunca acreditaram eles (jornais) que o Sporting tivesse capacidade para o ir buscar

    Foderam-se, fomos mesmo busca-lo, eles podem estar feitos paralos todos contentes com o vitorias, eles não estão contentes com o vitoria porra nenhuma, o homem é um lorpa, só estão satisfeitos com os resultados e mesmo assim muitos deles sentem a mentira que é esta liga (mesmo que não admitam...)

    Jesus fica no mínimo mais um ano, depois logo se vê... também acredito que não vá terminar a carreira sem treinar o Porto, mas não será agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricciardo, no ano passado, a boa carreira da Champions com o Lopetegui deve ter esfriado o interesse em Jesus. Suponho que tenha sido isso.

      Eliminar
  17. Ora viva caro Mestre, chego aqui através de um amigo sportinguista, embora já tivesse visto a referência no meu "companheiro de armas" Porta 19 (não confundir com a anterior, que está sempre cheia de pó de talco e eu sou alérgico).

    JJ é um "perfeito anormal" que tem a sorte de ser também um excelente treinador para a realidade portuguesa. Defendi a sua contratação para o Porto após o flop Foca Fonseca, mesmo tendo sido o responsável pelas terríveis humilhações que o SLB sofreu às nossas mãos (ou talvez por isso). Voltei a defender no início da época passada, mas fui, como toda a gente, surpreendido com a sua ida para o Sporting.

    Um ano mais tarde, mantenho a minha opinião. Devia ser ele o actual treinador do Porto. Mas daí até acreditar que seja plausível a mudança neste defeso, vai uma enorme distância. Não pelo projecto aliciante que tem no Sporting (aí discordamos, acho que ele tem noção que este era o ano para apanhar todos de surpresa e dificilmente conseguirá repetir a graça daqui em diante), mas sim pelos entraves consideráveis que existem à mudança, incluindo neles o momento conturbado que o meu clube atravessa a nível directivo.

    Em todo o caso, aguardemos para ver. Para o Sporting, seria um golpe terrível a sua saída (ainda que, insisto, mais anímico do que prático).

    Termino sugerindo a leitura do post mais recente lá de casa: E Pluribus Gatunum, com desculpas antecipadas por algum "excesso" de linguagem.


    Abraço portista,

    LAeB : Do Porto com Amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você gosta de escrever sobre arbitragem nem precisa de ir muito longe...

      Vá só ver quem é o arbitro que vai a final da taça da liga este ano (Benfica x Marítimo) que jogos e´que ele apitou este ano, de quem ele é sobrinho e pior... quantos jogos é que ele precisou para se tornar internacional (sendo que lhe dou uma pista, subiu ao primeiro escalão apenas esta época!)

      Eliminar
    2. Na realidade, detesto ter que falar de árbitros, gosto é do azul e branco a deslizar pelos relvados. Mas sou forçado a fazê-lo, obviamente.

      E sim, estou bem ciente desse exemplo, que aliás é paradigmático de como funciona o verdadeiro sistema (e não aquele com que os sportinguistas sonharam durante tantos anos de conquistas nossas). Fábio Veríssimo e seus auxiliares designados à la carte (sobretudo estes + observadores + "classificadores") são o exemplo modelar de como se pode progredir na arbitragem se se seguir o caminho certo.

      Aqui é que está o cerne do problema e não nos vouchers ou outros afins de menor importância.

      Eliminar
    3. Lápis Azul e Branco, acredito que no futuro (espero que distante) Jorge Jesus será o treinador do Porto. Considerando a sua competência e o bom relacionamento com Pinto da Costa, será uma ligação natural, havendo as circunstâncias certas. Mudar por mudar, não me parece que o faça. E também não me parece que esteja insatisfeito em Alvalade. Um abraço.

      Eliminar
    4. Até estava a gostar de te ler até esta parte: "não aquele com que os sportinguistas sonharam durante tantos anos de conquistas nossas". Sim, o Apito Dourado foi um sonho. As escutas foram um sonho. Tudo um sonho. O Porto não tinha um sistema montado. Não. Não dominava o Concelho de Arbitragem e as nomeações. Claro que não. O problema do Porto foi que o LFV passou a perna ao Pinto da Costa e montou um sistema ainda mais poderoso. Só isso. Não assumir isso é comer um gelado na testa como fazem os benfiquistas actualmente.

      Eliminar
    5. Meu caro ZFS, tenho uma máxima de que não abdico que é a de só discutir futebol com quem me apetecer. Como o seu comentário é correcto e educado, vou-me dar ao trabalho de responder à lenga-lenga do costume.

      O futebol português viveu viciado por decreto desde que Salazar tomou conta do burgo. Quando se foi, o sistema manteve-se, de tão enraizado que estava. O tal direito natural a ganhar que o SLB julga que tem. Pinto da Costa soube opor-se através da única forma possível: substituindo peças inimigas por peças amigas. No entanto, o que ninguém com dois dedos de testa pode dizer é que, paralelamente, o Porto não teve grandes jogadores e grande equipas, que conquistaram dentro de campo todos os troféus que moram no nosso museu. Houve exageros? Certamente. Mas eu, que assisti à esmagadora maioria dos jogos desde que a democracia regressou, tenho plena consciência do valor e mérito de quem nos representou.

      Ao contrário do que tem acontecido mais recentemente, em que para lá da viciação benfiquista, temos falhado na construção dos plantéis e na escolha de treinadores. Que, se vir bem, foi precisamente o que aconteceu durante muitas décadas com o seu Sporting.

      Eliminar
  18. Acredito que o Jesus só sairá do Sporting quando ajustar contas com o punhetas de renda, o sonso do ceboladas.

    ResponderEliminar
  19. Mas o maior all in da história do desporto nacional não foram os 3M no teo, os 2M em Ruiz e Aquilani, os 2M em naldo, etc, num total de menos de 15M?
    Estou confuso..

    E não me choca q JJ saia. Ele percebeu q só ganhando todos os jogos poderá ser campeão. No Sporting será impossível. Já no Porto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh

      O poder mudou de mãos, Cantinho. O Porto tem seguramente mais influência que o Sporting nos bastidores, mas não acho que fosse suficiente.

      Eliminar
    2. Eheheh. Como as coisas estavam montadas este ano, se o Sporting ganhasse todos os jogos, correspondendo a 102 pontos, o Carnide veria ser-lhe atribuído 103.

      Eliminar
    3. Engraçado....a 15 de Março, aqui o Valdemar dizia que apesar de toda essa alegada máquina a empurrar o Benfica, o Sporting ia ser campeão:
      "Mas vamos ser campeões mesmo assim."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/a-culpa-e-de-quem-voces-sabem.html

      Parabéns pelo título, Valdemar!
      #BAILANDOOOO
      #trinap3ida

      Eliminar
  20. Concordo em absoluto.

    Quanto ao JJ não aceitar abdicar de João Mário... Não minha opinião, João Mário fica mais um ano, mas mesmo que não ficasse é uma não questão. Já ocorreu uma situação em que JJ não tinha João Mário disponível e optou por Gelson Martins (e correu MUITO bem), foi apenas há duas semanas contra o Setúbal. JJ foi muito explícito na Conferência de Imprensa, não joga João Mário então joga o Gelson Martins, e depois fartou-se de puxar os galões ao miúdo e à formação do Sporting. Até lhe deu uma beijoca quando saiu de campo, queres ver que era para a fotografia? LOL.

    A passividade no ataque ás contratações é outro LOL. Ainda estou para saber que passividade é essa. BdC vai de arruaceiro completo a garoto manso conforme a treta que a CS quer vender nesse dia.
    > Mitroglou não foi contractado, JJ diz que preferia o Gutierrez (também eu) mas mesmo assim era demasiado caro para a realidade do Sporting.
    > Carrillo teve n propostas de renovação que não aceitou e depois foi encostado. Até coreano chamaram ao BdC, mas o coreano é passivo agora?
    > Danilo até dou de barato porque teria lugar no Sporting, mas toda a gente sabe que o Carlos Pereira gosta de verde mas não é verde de Sporting. Essas tretas do Marega e o Sá são isso mesmo, tretas. Sãos os dois erros colossais porque não são melhor solução que o que se têm dentro de portas.
    > Suk, outro suposto desvio, é um flop no Porto.
    > Contratou-se Spalvis e Alan Ruiz sem dramas absolutamente nenhuns (embora tenham tentado, a inventar rumores que o Sporting não tinha pago a tempo o Ruiz). Obteve-se o empréstimo de Coates e prolongou-se o mesmo, também sem dramas.
    > Os tipos do PSG ficaram insultados porque o BdC foi intransigente com a cláusula de João Mário, recusando-se a vender o rapaz por 35M€.

    Comunicação do clube. Epá, isso até eu estou! Há coisas que precisam de profundas alterações. Mas tendo em conta os tiros nos pés que JJ já mandou a comunicar esta época (e em épocas passadas), duvido muito da veracidade desta razão (e o facto das outras duas serem treta também). A não ser que ele se esteja a referir a uma máquina de propaganda tipo o estado lampiónico, mas isso seria bizarro tendo em conta todas as consequências que daí advêm.

    IMO, tretas do ONOJO. Vale tudo para lançar o pânico entre os sportinguistas e dar a ideia que o Porco tem tudo controlado para a próxima época. Deves. Eu não me esqueço da campanha que estes totós fizeram aquando a saída do Lopetegui. Era todos os dias um treinador novo lá para aquelas bandas. Eram notícias do JJ descontente em Alvalade durante o ano inteiro, foram eles que lançaram os boatos do Sporting estar interessado em Marega e Sá ou que o Schelotto tinha andado à pedrada com o JJ nos treinos (entre outras tretas). O JJ até pode ir para o Porco, mas não é aquele jornaleco com 99 tretas em cada 100 artigos que me vai convencer que é verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo em quase tudo do comentário. Em particular no que diz respeito à comunicação do clube. Há muito a melhorar nessa vertente.

      Eliminar
    2. A parte de que Carrillo não renovou, foi encostado, portanto o presidente é um ditador...

      Então e aquele Júlio César? Já encontrou a Montblanc?

      Eliminar
  21. O Porto tentou (8.5 ano) mas ele recusou.

    O Porto já tem Marco Silva para a próxima época

    Tudo o resto é merda vermelha a intoxicar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de ver Marco Silva no Porto. Sinceramente. :)

      Eliminar
    2. Jesus vs Marco Silva ?!
      <Uiii....

      O Marco faz o mesmo, só que com GRANDE desconto.
      Muito, mas muito mais barato, quer no salário, quer nos recursos...

      E então quando abrem a boca...
      Não há comparação possível!

      Eliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Off topic.

    Apraz-me ver que estamos a dar cada vez menos "conversa" aos avençados..
    Posts mais limpinhos..

    Tão simples, basta não dar trela.

    Aconselho vivamente também não darem trela ao Martins.
    Desonesto? Com palas? Regurgitador profissional ? Who cares, nada como positivo vem dali.
    O Jf e um tal Tiago-cada vez mais lampiões , tb não vale a pena.

    Bem,resumindo, não há benfiquistas a quem justifique dar tempo.
    Portanto, é bem ler e passar à frente.

    ResponderEliminar
  24. O Jesus já usou o FCP para renegociar contratos com a sua entidade patronal noutros anos, não percebo a novidade nesta (não) notícia.

    Muito boa também a referência à excelente saúde financeira do scp...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No mínimo vai conseguir que o seu contracto anual passe para 6 milhões.

      Eliminar
    2. Tem 2 anos de contrato.

      Renovem vocês com o Júlio César.

      Eliminar
    3. Júlio César, imperial como o nome, não é homem para assinar com qualquer caneta e tem a superstição de assinar cada novo contracto sempre com uma nova caneta. Sei de fonte segura que as dele são feitas propositadamente e a fábrica só há pouco começou a laboral pois esteve encerrada para férias. Não deve tardar e estão-lhe a enviar caneta nova.

      Eliminar
    4. Valdemar, e quanto à parte de ser o próprio Jasus a mandar toda esta desinformação para a CS, estratégia já vista noutros tempos pela Luz, de modo a que o seu vencimento seja incrementado? Não há um comentariozinho?

      Eliminar
    5. Éfixe alguém ter a imaginação de congeminar essa teoria, maquiavélicos, desconfiança ao máximo,

      e depois não admitir coisas que estão à frente da vista.

      Nomeadamente que o Benfas tem o sistema no bolso, a começar pelos árbitros, o Vitor Pereira, vouchers,observadores e comunicação social para limpar e fazer o frete. Aqui já são o Mr.Magoo e não vêem nada.

      Eliminar
    6. Engraçado....a 15 de Março, aqui o Valdemar dizia que apesar de toda essa alegada máquina a empurrar o Benfica, o Sporting ia ser campeão:
      "Mas vamos ser campeões mesmo assim."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/a-culpa-e-de-quem-voces-sabem.html

      Parabéns pelo título, Valdemar!
      #BAILANDO
      #trinap3ida

      Eliminar
  25. "É com esta gente que tenho de continuar...", palavras de JJ à Sporting TV, no final do treino de hoje, ao referir-se à recepção dos sportinguistas, após Braga. Acho que não há lugar a "filmes", porque o homem sempre terminou os seus contratos. VIVA O SEMIDEUS-RENATO, O SALVADOR DA SELECÇÃO PORTUGUESA!

    ResponderEliminar
  26. É certo e sabido que mais ano menos ano Jasus irá para a frutaria.
    O que eu não entendo, e gostava que me explicassem, é o porquê de quem o levar ter que pagar a verba de 10 milhões de euros.
    ENTÃO MAS ELE EM 8 MESES NÃO PAGOU JÁ O SEU SALÁRIO DE 3 ANOS?
    Por isso, porquê a indemnização?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não entendo é porque é que o FC. Fruta não anda atrás do RV que logo no 1º ano bateu o record de pontos do Mourinho.

      Eliminar
    2. Seguindo o paralelismo do Jasus, o Rui Vitória 35 já tem o contracto pago por 15 anos, por isso vai lá ficar muito tempo.

      Eliminar
    3. Coitado do vitória. Ninguém o quer. Nem no Benfas.

      A prova provada que quem ganhou o campeonato não foi ele.

      Eliminar
    4. Engraçado....a 15 de Março, aqui o Valdemar dizia que apesar de toda essa alegada máquina a empurrar o Benfica, o Sporting ia ser campeão:
      "Mas vamos ser campeões mesmo assim."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/a-culpa-e-de-quem-voces-sabem.html

      Parabéns pelo título, Valdemar!
      #BAILANDOOOO
      #trinap3ida

      Eliminar
    5. Agora entendi porque foram vocês que fizeram a festa, nós só nos juntamos umas dezenas no Marquês para beber uns copos.

      Eliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. «É com esta gente que vou continuar» – Jorge Jesus

    O treinador do Sporting, Jorge Jesus, reconheceu que ficou impressionado com o apoio que tem recebido e que pretende continuar na próxima época ao serviço dos leões.

    «Os adeptos foram inconfundíveis e fantásticos. O Sporting só perdeu dois jogos e ele foram um reforço para a equipa. Os jogadores sabem que os adeptos acreditam neles e que vão até ao fim. Só um grande clube consegue meter tantos adeptos em Braga como o Sporting. Depois, a receção em Alvalade mexeu muito comigo até em relação a algumas ideias que poderia ter. É com esta gente que vou continuar», afirmou Jorge Jesus, em declarações à Sporting TV.

    O nome do técnico leonino tem vindo a ser apontado como hipótese para o FC Porto.


    É o chamado PIMBA E DEPOIS PUMBA!!
    Assunto arrumado ou vão continuar a meter carvão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente vão continuar a pôr carvão até agosto.
      Mais do mesmo.

      Eliminar
  29. Perdoa-me fugir do tópico, MdC.

    Até quando se vai continuar a assobiar para o lado, neste país?

    Depois de denúncias no As, no France Football, outros que se lembram de questionar o descaramento que se vive neste país periférico...

    http://www.sports.fr/football/etranger/portugal/articles/le-benfica-favorise-par-l-arbitrage-1364786/

    ResponderEliminar
  30. MdC,

    Não sendo por esta altura uma noticia deixo no entanto alguns dados para se perceber bem esta não noticia.

    1- JJ nunca faltou à palavra em termos contratuais. Cumpriu sempre até ao fim e sempre que se sentiu apreciado renovou. A excepção chama-se Braga de onde saiu para finalmente disputar títulos, penso que compreensível a atitude que tomou. Convém não esquecer que o FCP também tentou contratar o homem nos 6 anos de SLB.

    2- Jorge Jesus saiu do slb da forma que saiu. Foi dito, por pessoas que estiveram ou conheceram detalhes do processo, que tinha como objectivo mostrar que é ele que vence e não a estrutura. JJ numa entrevista dada à SIC ( Jogo Falado ) deixou, em entrelinhas, que era isso que procurava. Saindo do SCP sem cumprir isso não daria a imagem de que afinal não é tão bom como queria fazer crer? Sendo um tanto ao quanto egocêntrico, não estaria JJ a rebaixar-se com essa atitude?

    3- A noticia é falsa, mas tão falsa, que chega ao ponto de dizer que um dos motivos prende-se com a saída de um jogador que JJ acha imprescindível para o titulo....Naldo de seu nome! Para quem não sabe é só o jogador que desde que Coates e Semedo assumiram o lugar, nunca mais jogou.

    4- PdC deu uma entrevista à Porto Canal faz umas semanas, onde deixou claro que se prepara um FCP com orçamento mais baixo que o habitual, com maior aposta na prata da casa, dai o regresso de Otávio, Rafa, Josué e uma maior aposta nesta ponta final em jogadores como André Silva, Chidozie e Sérgio Oliveira. Não me parece que com estes dados o presidente do FCP esteja disponível para pagar cerca de 15M para rescisão e 15M para ordenados por época.

    4- FCP vive uma fase de convulsão interna. PdC começou a ser contestado por algumas personalidades ligadas ao clube, Antero tem mostrado divergências ( veja-se as contratações de treinador ) e a estrutura, embora ainda forte, começa a dar sinais de fraqueza e de instabilidade. Por mais que não gostemos de Vieira ou de BdC, JJ entrou nos clubes numa situação de maior estabilidade da que vai encontraria no FCP....não me parece que ele ache que trocar algo estável por algo a dar sinais de instabilidade seja positivo.

    5- Olhemos para o plantel do FCP. Para gerar receitas, necessárias para cumprir fair play financeira, PdC terá de transferir alguém, sendo que á cabeça terá Brahimi e Danilo. Olhando para quem fica e até posso assumir que Danilo fica, o FCP precisará de mais um lateral direito, 2 a 3 centrais, 1 ou 2 laterais esquerdos ( depende de Layun ), alguém que substitua e bem Brahimi e claro 1 a 2 avançados para acompanharem Aboubakar no 4x4x2 que JJ gosta....obviamente que isso custa dinheiro ( e muito ) não vejo que a aposta de JJ seja nos que vão regressar.

    6- Vejo JJ no FCP? Sim vejo...vejo-o no FCP rompendo contrato com o SCP? Não... JJ cometeu um erro , na minha opinião, ao recusar o Milan no ano 1º titulo do tri e, já percebeu que dificilmente terá acesso aos clubes que lhe darão hipótese de atingir meias finais e finais da CL como disse numa entrevista dada durante a época. Assim sendo a forma de se imortalizar no futebol português é vencer pelos três e não somente vencer, ele tem de ser o que mais venceu nas histórias de cada um dos 3 grandes clubes portugueses.

    Assim sendo peço só aos senhores jornalistas mais imaginação nos finais de época. Talvez fosse de bom tom deixarem aos psicotrópicos e pensarem em investigar os ordenados em atraso, os vouchers, os pagamentos de ordenados a SAD concorrentes ou até a oferta de passes de jogadores.

    ResponderEliminar
  31. "Mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que podia ter. Teve muita importância para eu perceber que é com esta gente que eu tenho que caminhar", adiantou o treinador, em declarações à Sporting TV, numa garantia de que vai continuar em Alvalade.

    Para o treinador, os adeptos foram "inconfundíveis, fantásticos e dinâmicos" e que são "sempre um reforço para a equipa". "Os jogadores sabem que têm adeptos que acreditam neles e vão até ao fim do mundo. "Só um grande clube, um clube nacional, é que consegue meter tantos adeptos em Braga como o Sporting fez", destacou.

    Venha a próxima pazada de carvão...

    ResponderEliminar