quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mais vale prevenir...

Em teoria, nunca nenhum árbitro, internacional ou não internacional, quer errar. No entanto, sabe-se bem que no futebol português há vários que, preferindo não errar, não deixam de errar se for preciso. E isso pode ser um problema particularmente incómodo para os árbitros internacionais: errando, têm mais a perder do que um árbitro não internacional, pois uma má classificação pode implicar a perda das insígnias da FIFA. Por isso, os árbitros internacionais querem, mais do que ninguém, evitar cometer erros grosseiros (más decisões com possível influência no resultado, como a anulação indevida de um golo regular ou a não marcação de uma grande penalidade existente, etc.). 

Uma boa forma que têm de evitar erros grosseiros é evitarem colocar-se numa posição em que possam ter de cometer erros grosseiros. Matando, logo à nascença, lances que cheirem a ocasião de golo junto da baliza defendida por aqueles para quem têm mais "simpatia". Transformando disputas de bola em zonas de perigo numa falta ofensiva, ao mínimo contacto, ou, noutras ocasiões, sendo um árbitro mais à inglesa e deixando jogar, conforme a conveniência.

Isso foi evidente no Benfica - Braga da última segunda-feira para a Taça da Liga. Já depois de Jimenez ter feito o 2-1 (em fora-de-jogo, mas aceita-se que tenha sido dado o benefício da dúvida ao atacante, já que o adiantamento do mexicano era mínimo), durante o último quarto-de-hora da partida, houve pelo menos três decisões absurdas da equipa de arbitragem em lances de ataque do Braga:


Para a história ficam 3 faltinhas que não tiveram qualquer influência no resultado. Mas no primeiro caso evitou-se uma situação de bola parada, no segundo cortou-se um lance em que havia uma bola perdida na pequena área, e no último anulou-se um livre muito perigoso quando a bola ainda se dirigia para a baliza e que, por muito pouco, não deu em golo. Erros destes acontecem sempre, bem entendido, mas tamanha concentração de erros num espaço de tempo tão curto não me parece inocente.

O árbitro desta partida foi o internacional Tiago Martins, o mesmo que já tinha assinalado uma falta ofensiva que só ele viu, e que evitou que o Nacional ficassem em vantagem no marcador contra o Benfica.


Esta técnica não é, no entanto,  um exclusivo de Tiago Martins (que, por acaso, foi nomeado para o Sporting- V. Setúbal do próximo sábado). Recordo-me também, há não muito tempo, no Benfica - Tondela, a forma como Luís Ferreira parou, incompreensivelmente, dois lances de potencial perigo na área do Benfica em apenas cinco minutos.


Casos que, isoladamente, não têm qualquer importância, mas que em conjunto ajudam a inclinar campos e a formar tendências. O melhor mesmo é fugir a todo e qualquer contacto, e mesmo assim, nunca se sabe aquilo que poderá ser vislumbrado por certas equipas de arbitragem. Como diz o provérbio, mais vale prevenir do que remediar.

127 comentários :

  1. Este Tiago Martins vai longe. Vale a pena lembrar que foi promovido a internacional com apenas 3 jogos no principal escalão. Só não anulou o golo do Rafa porque foi mesmo um remate indefensável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Post muito bem elaborado.
      Façam lá um sobre isto:


      http://jornalnacional.info/bruno-de-carvalho-oferece-3-milhoes-de-euros-a-quem-tirar-pontos-ao-benfica/

      Eliminar
    2. O que é o Jornal Nacional? É o folheto da tua escola?

      Provas do que se afirma, onde estão? O Pedro Guerra pôs escutas no gabinete de Bruno Carvalho?

      E se sim, qual é o problema de se incentivar alguém a ganhar um jogo? O objectivo da competição não é mesmo esse, ganhar o jogo? Se se pagasse para empatar ou perder, aí via algo perverso...

      Eliminar
    3. Oh hooligan da rua verde o problema é que os regulamentos não o permitem.

      O Regulamento Disciplinar do organismo, no artigo 84, explica que "o clube que, por si ou por interposta pessoa, oferecer, prometer ou entregar dinheiro ou qualquer outra vantagem patrimonial ou não patrimonial a um terceiro clube, sem que lhe seja devido, com vista à obtenção de um resultado positivo por parte deste num jogo oficial, assim como este terceiro clube, serão punidos com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 125 UC e o máximo de 250 UC" - de 12.750 a 25.500 euros.

      O que achas?!

      Eliminar
    4. Dar incentivos para ganhar é ilegal. Concorde-se ou não, e eu até concordo. Imaginemos que era legal, já viram o que era dar carta branca ao Carnide para transferir dinheiro às claras aos aflitos do nosso campeonato? Que garantias tínhamos nós que o acordo se ficava pelo jogo em questão? Quando temos o Carnide numa competição, todas as regras pecam por escassas. E mesmo assim eles contornam ou atropelam as regras. E não lhes acontece nada.

      Isto não passa de uma estratégia venfiquense para baralhar a opinião pública. Lançam estas mentiras, e a opinião pública fica confusa. Tira o foco das malas venfiquenses, das ofertas às claras feitas aos clubes que defrontam (que vão desde a compra de bancadas, com oferta de gorjetas extravagantes, até ao afastamento de jogadores influentes, vindo-se a descobrir posteriormente que esses mesmos jogadores foram comprados, e isto só para falar daquilo que é feito às claras), das cortesias oferecidas aos clubes adversários e árbitros. E observadores e delegados, já agora.

      Também já ouvi muito boa gente a jurar a pés juntos que o Boavista, por exemplo, recebeu uma generosa quantia por ter parado o SCP, na 1ª volta. Tendo posteriormente sido cilindrado na lixeira, com uma exibição cómica no mínimo. Mas como não tenho provas, nem me foi contado por alguém que eu conheça pessoalmente e que meta as mãos no fogo... Não ando a cuspir para o ar. Cuspir para o ar é a especialidade carnidense... Eles já têm é a cara toda escarrada. Com os cornettos que eles têm enfiados nas respectivas testas, eles já nem se devem dar conta da quantidade de cuspo e de merda que têm espalhados na cara.

      Uma boa leitura, aos mais distraídos:

      http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/05/tudo-sobre-o-jogo-da-mala.html

      Eliminar
    5. Estes otários continuam a postar toda a merda que encontram pela net, sem darem qualquer cavaco à credibilidade das fontes. Jornalnacional.info, onde chega o desespero! Obrigado por serem como são!

      Eliminar
    6. Oh pah..Vai te encher de moscas..Para vocês o único meio de informação credível é a zbording tv..
      Vocês contra os outros usam argumentos cabalistas e facciosos. Mas atenção porque são os donos da verdade. Os outros utilizam argumentos baseados em factos concretos, mas claro para vocês é tudo imaginação.
      Pode ser que dentro em breve acordem.

      Eliminar
    7. Oh pah..Vai te encher de moscas..Para vocês o único meio de informação credível é a zbording tv..
      Vocês contra os outros usam argumentos cabalistas e facciosos. Mas atenção porque são os donos da verdade. Os outros utilizam argumentos baseados em factos concretos, mas claro para vocês é tudo imaginação.
      Pode ser que dentro em breve acordem.

      Eliminar
    8. Oh pah..Vai te encher de moscas..Para vocês o único meio de informação credível é a zbording tv..
      Vocês contra os outros usam argumentos cabalistas e facciosos. Mas atenção porque são os donos da verdade. Os outros utilizam argumentos baseados em factos concretos, mas claro para vocês é tudo imaginação.
      Pode ser que dentro em breve acordem.

      Eliminar
    9. Os lampiões são tão desonestos, mas tão desonestos, que inventaram todas as desonestidades do futebol português e depois, quando essas mesmas desonestidades podem não chegar para ganhar, acusam os outros de as praticar!
      O Coro Celestial do João “Arcanjo” Gabriel fala em “jogo da mala”, numa mala de dinheiro que o Sporting andará a oferecer aos clubes que consigam deter o Sport Ladroagem e Bandidagem, precisamente o clube de criminosos que inventou este método durante os anos... 50 do século passado!

      Sim, o grande inventor de todas as trafulhices, corrupções e manipulações, da história do futebol português, começou por oferecer dinheiro aos clubes pequenos que conseguissem travar o Sporting e o FC Porto nos anos 50 e 60 do século passado, durante a Ditadura Salazarista/Lampiónica!
      Descobri-o ao investigar a famosa história do primeiro árbitro irradiado a história do futebol português, o inesquecível Inocêncio Calabote, famoso por uma arbitragem maravilhosa que incluiu 3 penaltis a favor do SLB (contra a CUF) numa jornada em que se decidia o título de campeão de 1958/1959 com o FC Porto (a jogar fora com o Torreense)...

      “Estava tudo feito. Foram assinaladas três grandes penalidades contra nós, e nenhuma delas existiu. (...) O jogo foi preparado muito antes (...) Para começar o Benfica promoveu um atraso do jogo, e depois confirmou-se o momento mau pelo qual passava o nosso guarda-redes, Gama, que foi muito pressionado durante a semana por elementos ligados ao adversário. E a verdade é que ele não foi feliz (...) O jogo obedeceu a um arranjo e, quanto a isso, não tenho a menor dúvida”, declarou Manuel de Oliveira (médio da CUF formado no Sporting, futuro treinador de renome, fundador da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, e um dos mentores de Jorge Jesus) ao jornal Record de 23-1-06.
      O guardião António Gama fez o seguinte comentário final ao “Mundo Desportivo” de 23-3-59: “Faz pena, depois de tamanho esforço e tenacidade desenvolvidas, verificar que o Benfica não conseguiu o número de golos suficiente para chegar a campeão! E a verdade é que ocasiões não lhe faltaram”.

      O próprio guarda-redes titular da CUF, clube que durante toda a época apenas por uma vez tinha perdido por mais de 3 golos de diferença (5-0 em Guimarães), e que estava na luta pela manutenção na I Divisão, não teve vergonha de expressar a sua desilusão pelo facto de o Benfica não ter conseguido marcar o número suficiente de golos para ser campeão (!), ou seja, levou 5 mas ainda estava com vontade de encher mais o saco!

      Diana Santos, neta do capitão da equipa da CUF, Orlando Santos, escreveu (no blogue reflexão portista, a 25-4-12) que o seu avô “viu José Águas a fazer sinal ao guarda-redes Gama para onde ia rematar”, e que mais tarde lhe ordenou que “se deitasse no chão” (fingir-se lesionado era a única forma de poder haver substituição de guarda-redes) para que cedesse lugar ao guardião suplente, José Maria...

      Este declarou no final (ao “Mundo Desportivo” de 23-3-59): “Os benfiquistas obrigaram-me a trabalho intenso, e confesso que tive de realizar várias defesas em condições difíceis. Quanto ao resultado, considero-o expressivo em demasia, visto que nele interferiu o desacerto da arbitragem.”

      O treinador da CUF, Cândido Tavares (ex-jogador do SLB, campeão pelo Benfica, e benfiquista assumido,) não escondeu a revolta com a arbitragem: “Só estranhei que Inocêncio Calabote não tivesse arranjado uma quarta grande penalidade nos últimos minutos. Não foi árbitro não foi nada...”

      Eliminar

    10. Os dirigentes do Benfica não deixaram nada ao acaso: as meninas da ginástica distribuíram as “flores do atraso”, o árbitro era “Inocêncio” de apito, de penáltis, e de “minutos de compensação”, o guarda-redes ganhou “mãos de manteiga” (e recebia indicações do capitão do Benfica para onde não se devia atirar nos penaltis), e no outro jogo o treinador adjunto do Benfica (o argentino José Valdivieso) estava sentado no banco do Torreense, com os bolsos cheios de dinheiro!

      A imagem do treinador adjunto do Benfica sentado no banco do Torreense apareceu nas páginas do jornal “Norte Desportivo” (26-3-1959): “Antes do encontro o treinador-adjunto dos encarnados esteve nos vestiários da equipa local e ali ministrou uma prelecção de ordem técnico-táctica. Depois acompanhou a equipa até ao terreno e, com o mais espantoso à-vontade, sentou-se no chamado banco dos técnicos. Durante o jogo (...) deu instruções para o campo, fez gestos teatrais, refilou com o juiz-de-linha e até interferiu num ligeiro episódio com Hernâni.”

      A 2-4-1959 o “Norte Desportivo” entrevistou o defesa do Torreense António Costa: “Bem, ele não nos treinou. Esteve na cabina a conversar connosco e, depois, foi sentar-se no banco dos nossos técnicos. Mas não nos deu indicações algumas. A verdade é que receberíamos, por intermédio dele, um prémio de cinco contos a cada jogador se vencêssemos o FC Porto, ou perdêssemos por margem escassa (...) No final regressou a Lisboa com o dinheiro...”

      Aqui está, em todo o seu esplendor, a secular “Verdade Desportiva” “encarnada” em sócios com grande capacidade de sofrimento, pundonor, e amor pelo clube, ou não tivesse o jornalista Francisco Camilo (do Diário de Lisboa) encontrado naquele final de tarde, à porta do Estádio da Luz, uma “obra de arte” incrivelmente familiar: “No regresso vimos no chão, rasgado, um cartão do Benfica... O clube perdeu o campeoanto por um magro tento e não merecia um acto tão feio”

      O SLB tinha “princípios” muito elogiados por, entre outros, jogar “apenas com futebolistas portugueses desde a fundação” (do Sport Lisboa, em 1904), “sem um único estrangeiro”, e porque tanto oferecia dinheiro aos futebolistas portugueses dos clubes adversários dos maiores rivais como aos futebolistas estrangeiros (e nacionais) dos maiores rivais, caso do FC Porto, a quem foram ofertados “20 contos” (5.100 euros em 2016) “por cabeça” se conseguissem nocautear os jogadores do Sporting na penúltima jornada da época 1965/66 (4-0 para o leão), prémio que transitou na última jornada para os futebolistas portugueses do Varzim, mas nem com a promessa de bolsos cheios, de um novo autocarro, confortável e reluzente, e com a expulsão do defesa Pedro Gomes, o leão deixou de ser campeão (1-2)...

      Os adeptos do SLB (Sport Ladroagem e Bandidagem) gostam de gritar (como meninos birrentos e mimados) “dá-me o 35”, “depois quero o 36”, “quando tiver o 36 tenho o dobro dos títulos da lagartagem”, mas não querem que ninguém grite bem alto: “Os do Sporting foram todos limpos, enquanto metade dos vossos foram roubados” (ao Barreirense, ao Sporting, ao FC Porto, ao Boavista, à Académica, e ao Braga)!
      Ladrões!
      Jaques

      Eliminar
    11. Metade os tomates: os assassinos/traficantes têm 31, os puercos 26, nós 22 e o belém, 4. Metam as vossas mentiras no olho e aprendam a verdadeira história do Campeonato...

      Eliminar
    12. Ah nao permite Tiago?

      Entao porque é que ofereceram 1400 Euros a cada jogador do Boavista à 6ª(sexta)!! Jornada?

      Fora o que ficou nos dirigentes..

      São nojentos vocês!

      Eliminar
    13. Há que avivar a memória aos lunáticos. Muito bem!

      É por isso que digo que estes alarves são o clube da mentira. Da data da fundação, ao número de adeptos, sócios. Passando pela propaganda mais rafeira (a nível moral e legal, a nível de eficácia reconheço-lhe qualidade) que pode existir, sem esquecer o número de títulos. E como cereja no topo do bolo é a maneira como os alcançam.

      Eliminar
    14. Não percebo esta gente... Numa semana estamos falidos, na outra damos 3 milhoes... Mas voces decidem-se?!?! #todosborrados

      Eliminar
  2. Confirma-se. Depois de um post para enganar meninos sobre o sportim, lá voltamos à actualidade e à história do colosso Benfica.
    Quem quiser conhecer tudo sobre o Glorioso, mesmo que distorcendo os factos, é aqui.
    Volto a dizer, o MdC ou é um bom avençado do estado osguiânico ou é Benfiquista de gema.
    Posteriormente vamos ver um chorrilho de calimerices sempre dos mesmos, agora aliados a uma lula multinick e intercalados com 2 ou 3 comentários com alguma decência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blog chama-se "O Artista do Dia". MdC não tem culpa que o benfica empregue tantos artistas.

      Eliminar
    2. Rudy, mais uma vez a acusares o MdC de facciosismo!? Mas, então, não eram só ele e tu os imparciais? :)

      PS: O rato revisor já me pediu o teu número de telefone. Posso dar?

      Eliminar
    3. Depois do Record e de Abola e aqui que eu venho para saber noticias sobre o Maior.

      Eliminar
    4. A orca já levou nas orelhas?

      Eliminar
  3. Elementar. Esta é a táctica mais velha dos corruptos, em geral. O Benfica e os seus colaboradores só a estão a pôr em prática com mais requinte, como já nos habituaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/verdadeleonina/photos/a.1690483947849917.1073741829.1690091764555802/1763266970571614/?type=3&theater

      Eliminar
    2. Nao entendo como as pessoas podem dizer tantas barbaridades nos comentarios no facebook.Primeiro,esse arbitro chama se Luis Ferreira e realmente apitou o SCP-Tondela em que fomos claramente prejudicados com a expulsao do R.Patricio no penalti do tufo.Alem disso ele e claramente lampiao e ajudou o slb contra o tondela,alias hoje temos imagens disso e tudo aqui.Mas nao foi so nesse jogo que beneficiou o benfica,houve outros jogos,inclusive da equipa B que ele ajudou o slb.
      Em segundo lugar,o arbitro que nos apitou para a taca de Portugal em Braga foi o hugo Miguel,que alem de nos ter anulado um golo limpo tambem nao marcou uma dupla falta sobre o William no primeiro golo dos arsenalistas.
      Em terceiro lugar,o arbitro que vai apitar o maritimo-slb chama se Fabio Verissimo,entrou este ano na primeira divisao e no curriculo leva o facto de as equipas grandes nunca terem perdido com ele a apitar.Dizem que e benfiquista.Talvez por isso tenha passado logo a internacional depois de fazer 3 jogos na 1 liga..

      SL

      Eliminar
    3. O árbitro do jogo de Braga foi o Fábio Veríssimo.

      Eliminar
    4. Eu, por acaso, confundo os 2. São parecidos, ainda agora googlei para confirmar. E como são ambos lampiões, corruptos... Mais fácil se torna confundir. Esse jogo entre as B foi premonitório em relação à sua carreira, disse logo ao que vinha. Entrada a pés juntos, mas em vez de ser expulso, foi levado em ombros até à 1ª liga e até aos jogos mais importantes.

      Para a Taça foi o Fábio Veríssimo. Tinha essa ideia, googlei e confirmei:

      http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/14-12-2015/arbitros-para-a-taca-fabio-verissimo-no-sp-braga-sporting

      Eliminar
    5. Tinha a certeza que tinha sido o Hugo Miguel mas realmente voces teem razao.Nao sei como fiz confusao..Tenho que beber mais agua..
      As minhas desculpas.
      SL

      Eliminar
    6. Em Braga foi o Fábio Veríssimo.,não deixa confiança nenhuma para o jogo na Madeira.

      Eliminar
    7. Já tinha visto essa imagem. E é verdade, o Fábio Veríssimo e o Luís Ferreira são muito parecidos.

      Eliminar
    8. São parecidos físicamente e ainda mais iguais na forma de servirem a sua entidade patronal na arte de roubar habilidosamente contra os adversários.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Resumo... Se o nomeado é não internacional é porque devia ser... Se é internacional é porque os internacionais se protegem dos erros. Decidam se... Nomeiem o Otávio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há internacionais, por mérito, e há os internacionais, por cunha. E que têm no início das suas carreiras o benfica envolvido. E, talvez não por acaso, podem ver nos vídeos acima o que acontece quando estes internacionais estão em jogo.

      Eliminar
    2. Nuuuunooo Martins tira a coca do nariz!
      Nuuuunooo Martins tira a coca do nariz!

      Eliminar
    3. Tira a pala dos olhos martins!!

      Eliminar
    4. Nuno, eu vi logo onde este post ia dar: um chorrilho de calimerices.
      É por ter cão ou por não ter.
      É por ser internacional ou por não ser.
      É porque todos os árbitros são sócios do Benfica ou são simpatizantes.
      É porque o Bakalov diz que são todos Benfiquistas menos o ASD e o Jorge Sousa, que são tripeiros. C'os diabos, afinal vocês não são os milhões que apregoam.

      Eliminar
    5. O rudolfo também tem o nariz vermelho, certo?!?!

      Eliminar
    6. o rudolfo tá a sofrer com os efeitos secundários da droga que toma.
      o nuno com o resumo da manhã também parece sofrer do mesmo mal.

      Eliminar
    7. o fecho está a apertar fikinha, está a apertar.

      Eliminar
    8. Ou seja... Os internacionais também não servem.

      Venham os estrangeiros... Mas com esses o Benfica é o 6o do ranking... Estão comprados pela Gazprom (e no entanto o Benfica elimina a equipa da Gazprom).

      Só há mesmo uma solução isenta e honesta... Nomeiem o Otávio!

      Eliminar
  6. Este Tiago Martins foi o que começou o Colinho 15/16. Aos 10 minutos do primeiro jogo do campeonato: penalty e expulsão perdoados!

    Merece tentar acabar o trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma coisa que nunca poderão apontar ao Carnide: eles nunca esquecem os seus!

      A não se que lhe dê jeito...

      Eliminar
    2. E também viu um penálti inexistente nesse jogo, que deu o 2-0 ao Benfica. Se continuasse assim desceria de categoria. :)

      Eliminar
    3. Correcção mestre: desceria de categoria se esses erros fossem feitos contra o carnide. :)

      Eliminar
    4. Mas como se pode descer de categoria, se neste caso, não se tem nenhuma???
      É que para se ter categoria é preciso haver trabalho, e aqui não houve nenhum...abençoados padrinhos!

      Eliminar
  7. As coisas estao de tal forma manipuladas e corrompidas que os unicos arbitros que nao sao lampioes sao o J.Sousa e o Artur Soares Dias,conhecidos tripeiros.
    A mim perguntam me "qual o arbitro que queres afinal?queixas te de todos!"Pudera,quando temos um clube a escolher possiveis arbitros,e estranhamente,ou nao,os arbitros escolhidos ou que sobem ha 1 categoria sao todos benfiquistas vemos que esse clube tem as coisas manipuladas,tanto na APAF como no conselho de arbitragem.
    Mas os jornais e televisoes nao falam disto e ainda fazem pior,escondem os beneficios claros em campo do slb e criam um clima de suspeicao sobre o SCP em casos duvidosos.Alguem se lembra da C.Social ter falado do golo do uniao da madeira em que o jogador que faz a assistencia esta em fora de jogo?Ou mais recente,alguem viu na capa do jornal que a arbitragem da taca da liga benfica-braga teve influencia no resultado?Eu apenas vi as capas e o nojo foi tal que nem abri os respectivos jornais.
    Se nao forem estes blogs a demonstrar a podridao do futebol nacional e da C.Social nem se falava disto e apenas seria tema de conversa entre pessoas atentas numa "tasca" qualquer..

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seria conversa numa tasca porque nem essas pessoas teriam acesso à informação que temos aqui.
      Quem é que vê todos os lances ou todos os jogos de que se fala aqui? Ninguém. Só cruzando informação, como se faz nos blogues e redes sociais, é que se tem chegado a esta visibilidade. Se fosse pela comunicação social, nem nas tascas se falaria destes lances...

      Eliminar
    2. Ja antes de haver estes blogs sempre fui um critico do sistema,agora chamado colinho.Vi bem o fcporto a ser beneficiado escandalosamente durante decadas,da mesma forma como vi o SCP ser roubado e prejudicado sistematicamente,especialmente na 1 volta do campeonato.Tambem sei ver arbitragens habilidosas que empurram uma equipa e prejudicam a outra.Basta um lancamento,uma falta nao assinalada ou uma falta assinalada inexistente para impedir um ataque rapido.
      Fui federado 11 anos em futebol 11,um espectador e telespectador atento do nosso futebol ha decadas para ca.Por isso eu disse que isto seria motivo de conversa de pessoas atentas em alguns sitios mas que se nao fossem estes blogs muita da corrupcao do nosso futebol passava ao lado de milhares de pessoas.
      SL

      Eliminar
  8. Ainda ontem, o alucinado Rui Santos afirmou que "alguns árbitros foram internacionais rápido demais", não estão preparados, cometendo demasiado erros neste momento.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Entretido com vários outros afazeres, já me ia esquecer, passar ao lado ESSA caro Mestre.. AINDA bem que chamou a atenção. Sem dúvida, estes novos Lucílios, Rolas, Hélios já têm a escola toda.

    Livre perigoso para o Braga e antes que a bola pudesse entrar.. inventa-se uma falta ofensiva que ninguém viu !!

    MAS a pior de todas e que gostava que o Major Pedro Henriques do Maistabaco TVI me explicasse.. é:

    Se o SLV estiver a ganhar no Pombal por 1-0 ou por 2-1.. os árbitros dão 3 minutos de desconto. MAs se o SLV por ex., estiver empatado ou a perder no Pombal, aí já dão 6 / 8 minutos de tempo extra!!

    Porquê?!

    Hum, hum...






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o jogo não estava oferecido em troca do jogo do campeonato?

      A tua ignorância é tal que tentas insinuar que o Benfica beneficia com os descontos quando o Benfica só ganhou um jogo nos descontos.

      Eliminar
  11. Se o Mestre quisesse fazer uma análise séria tenho a certeza que a teria feito, mas como não convém, decidiu optar apenas por uma análise aos últimos 15min (lol).

    Se esteve atento ao jogo, como tenho a certeza que esteve, viu que o árbitro manteve o critério durante todo o jogo, tendo marcado também faltas do género a favor do Braga.

    Ainda no último jogo do Sporting, com o ASD, o SCP foi beneficiado (pelo menos uma vez) com o mesmo tipo de falta.

    Eu sei que é chato assistir a mais uma vitória do Benfica, mas essa sua tentativa de ofuscar o mérito do adversário não resulta e ainda lhe fica muito mal.

    Deixe essas teorias parolas para os labregos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O descaramento dos lampiões....

      Vê, JF seu lampião amestrado, quantos fora de jogo na primeira parte foram marcados por "engano" ao Braga, curiosamente pelo mesmo "artista" que não viu o fora de jogo do Jimenez...

      Tenta parecer honesto, remete-te ao silêncio...

      Eliminar
    2. Descaramento têm aqueles que se esquecem dos golos marcados em bolas paradas fruto de bloqueios.

      Ou então aqueles que colocam aqui lances em que o árbitro apitou FORA De JOGO e afirmam que marcou uma falta ofensiva sem sentido! Refiro-me ao primeiro lance do vídeo do jogo com o Tondela.

      Ou uma falta do avançado do Braga que, de braços abertos, impede o GR na pequena área de saltar.

      Isto para mim não é "sem sentido", são as regras normais do futebol.

      Mas para vocês vale tudo! heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Caro JF, se formos falar aqui de TODOS os lances em que o carnide foi beneficiado nesta temporada, o blogue nunca mais acabava. Queres falar do Tondela? Então e aquela falta que antecedeu o (não) penalty que levou à expulsão do Patrício? Ou golos em fora de jogo marcados contra o Sporting? Ou espera: e o golo do Slimani fora de jogo no bessa? Queres ir por aí? E penaltys em guimarães não marcados? E o mergulho do Jonas? E eliseus? 0 cartões vermelhos..

      Ganha alguma seriedade na cara sff.


      Eliminar
    4. Os bloqueios foram inventados por JJ nesta época? Nas épocas anteriores não as utilizou?

      E o golo do Nacional, esqueceste-te de analizar. Assim como as duas jogadas do Lindelof contra o Tondela...

      Eliminar
    5. "Descaramento têm aqueles que se esquecem dos golos marcados em bolas paradas fruto de bloqueios."

      Falamos de que época em concreto? Das ultimas do Venfique? ou também a deste ano em 2 ou 3 jogos? Já agora e a posição de Fejsa no golo da ultima sexta feira, também é digno de referência?

      SL

      Eliminar
    6. Como se vê pelos comentários todos estamos de acordo: ninguém tem razões para falar.

      J1906, não me fale desse pênalti, muito menos diga que não é, fica-lhe muito mal. heheh

      Green Street Hooligan, não analisei? Volto a repetir: no primeiro lance do vídeo do Tondela o árbitro apitou fora de jogo logo no início da jogada.

      RG, falo desta época, como bem se recorda. Mas não sou eu que puxo este tema hipócrita das arbitragens. Apenas me limitei a responder ao Mestre. Ele gosta muito de falar nos outros, mesmo depois do benefício escandaloso ao Sporting no último jogo.

      Eliminar
    7. Vê? Já estás a desconversar. Para mim, pessoalmente não é penalty, embora se NÃO tivesse sido precedido de uma falta sobre um jogador do Sporting, não me chocava que tivesse sido marcado. Mas aí está SE.. essa premissa faltou-lhe na resposta.

      Eliminar
    8. Este jf é simplesmente uma puta. E julga-se das finas ...

      Eliminar
    9. Eu é que desconverso? Mas quem é que veio falar de outros lances que nada têm a ver com o tópico?

      Eliminar
    10. Sim, o JF.

      " (..) Ou então aqueles que colocam aqui lances em que o árbitro apitou FORA De JOGO e afirmam que marcou uma falta ofensiva sem sentido! Refiro-me ao primeiro lance do vídeo do jogo com o Tondela." que eu saiba lançaste aqui o tópico.

      Apenas respondi. :)

      Eliminar
  12. .

    Oh wait.. espera aí, a ver se percebo, se entendo.

    Pelo que se pode ler, ouvir, ver PdC é arguido por ter utilizado Seguranças Pessoais, os quais não estavam habilitados, licenciados para poder efectuar esse trabalho.. E, o facto de PdC desconhecer, ignorar que eles não tinham licença, habilitação para trabalhar não é desculpa!!

    MAS, os Dirigentes das SADs do SCP, do SLV e da Britalar.. ESSES, já podem alegar que estão inocentes, pois ignoravam, desconheciam - anjinhos - que estavam a fazer negócios, a ajudar a lavar dinheiro e a ganhar comissões com a Máfia Russa !!

    :-)


    E, nos pasquins desportivos, hoje.. mais uma vez, uma vez mais assobiam para o ar, para o lado como se nada tivesse acontecido, passado !!~

    E no entanto a PJ foi mesmo investigar às SADs do SCP, SLV e Britalar.. não me digam que os seus Dirigentes ignoravam que estavam a fazer negócios com a Máfia Russa?!

    Que anjinhos que eles são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PJ suspeita que o Leiria mente no valor das transferências. PJ verifica com outros clubes para comparar os valores com os declarados pelo Leiria. Complicado?

      Eliminar
    2. Pois claro o leiria põe a circular um valor que não corresponde à realidade e os clubes compradores calam e consentem( no caso de um defesa central) para criar uma contabilidade paralela. E depois para o ramalhete ficar completo tiram se fotos com os dois presidentes e o jogador. Aí está anjinhos e inocentes. Já que vocês tanto falam em gelados, sai mais dois para a mesa 1

      Eliminar
    3. Pois claro o leiria põe a circular um valor que não corresponde à realidade e os clubes compradores calam e consentem( no caso de um defesa central) para criar uma contabilidade paralela. E depois para o ramalhete ficar completo tiram se fotos com os dois presidentes e o jogador. Aí está anjinhos e inocentes. Já que vocês tanto falam em gelados, sai mais dois para a mesa 1

      Eliminar
  13. O Mentiroso de Cerimónias nunca desilude e como tal, lá vem mais um post a falar do seu grande amor, o Benfica claro esta, que é a unica coisa que se fala neste blogue ...e como não podia deixar de ser, mais um post carregado de parcialidade, mentiras e acima de tudo de uma memória selectiva fabulosa...

    Só é pena o Mentiroso de Cerimónias não ter feito o mesmo post para todos os jogos em que o Sporting já foi beneficiado, e já foram bastantes esta época.

    Nunca desiludes Mestre de Cerimónias, mas agora a sério, diz-nos lá quanto é que o Sporting te paga para escreveres tantos disparates? qual é o valor da tua avença mensal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não fazes tu o favor de fazer esse post? Concerteza consegues dispender de 2 minutos, e ainda te sobra tempo.

      Lampiões merdosos, que nem com imagens são capazes de reconhecer o que toda a gente vê.

      Eliminar
    2. ...mas tu continuas a vir aqui falar.. ó diabo!
      os fikinhas falam falam falam, mas estão sempre cá batidos!

      Antes de falares de bobeiras, lá ver os Posts do Mestre sobre os jogos, e vê lá se tem algum problema em reconhecer benefícios.

      Já fizeste o trabalho por hoje. Vai lá receber o biscoito. Busca busca!

      Eliminar
    3. Soninha, por muito que nos custe vir aqui, é quase imperioso para repor uma certa ordem, decência e fazer-vos ver a verdade.
      Já viste o que era deste blogue só frequentado por osgas, onde diziam o que queriam e que lhes apetecia, sem serem confrontados com a dura realidade?

      Eliminar
    4. A cagar a posta também eu sou campeão. Faz aí um post a enumerar esses "benefícios" todos ao Sporting e eu trato de responder a todos, um por um, para veres que o Sporting não tem UM jogo esta época com saldo positivo entre benefícios e prejuízos.

      O mais importante a reter da tua verborreia (e a dos teus coleguinhas) é que não são capazes de reconhecer o colinho encarnado nem quando o mesmo vos é escarrapachado à frente em vídeo. Coluna dorsal é zero por essas bandas.

      Eliminar
    5. pausa para rir.

      E porque é que não preocupas em repor a ordem, a seriedade, a honestidade no teu fikinha suíno rudolfo?

      Eliminar
    6. Soninha, eu nunca te atribui nenhuma alcunha animalesca, mas olha que também consigo. E provavelmente uma que te vais sentir ofendida, mas é de um animal.
      Prosseguindo, no meu clube reina a paz e a concórdia. Estamos perto de sermos campeões, perto de atingir o clímax, o orgasmo final derramado directamente nas vossas fuças.

      Eliminar
    7. ahahahaha reina reina....podes chamar os nomes que quiseres, nunca nenhum vai chegar aos teus pés: lampião.
      Vê lá, mas tu vê lá se não choras já no domingo... vê lá..

      Eliminar
  14. Resumindo qnd tivermos o video árbitro ja nem os vouchers lhes valem....e VOLTAREMOS A TER O GRANDRE GLORIOSO GANHADOR E ARRASADOR QUE TIVEMOS ATE 2010......APITO DOURADO PARTE DOIS SO QUE ESTE APITO PARECE QUE TERMINA ESTE ANO.

    ResponderEliminar
  15. Mestre, este tiago martins não é daquela fornada de apitadeiros das "novas oportunidades" venfiquenses?!?!?! A verdadeira "formação" da coina, perdão, do seixal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o ano já vamos todos conhecer de ginjeira quer os nomes quer as capacidades destes rebentos da arbitragem. A única coisa q me chateia é saber q esta malta já está preparada para lidar com a salinha de video árbitro.

      Eliminar
    2. Sim, mas aí, pelo menos já não podem dizer que não viram, e mesmo a interpretação dos lances vai ter que ser muito mais cuidada... compromete-os mais! A mama do vvenfique não vai acabar, mas vai diminuir, e ser muito mais custosa... não é À toa que o orelhas (o kadhafi e não o guedes) até à AR foi pedir o video-árbitro e agora...

      Eliminar
  16. Mestre tocas no ponto essencial. É que ainda não tinha visto ninguém falar disto!

    As arbitragens tendenciosas vêem-se nestas faltinhas e nos amarelos que são dados a uns e não a outros. São o que eu chamo "arbitragens de não deixar jogar".

    Para além desses lances houve foras de jogo mal tirados ao ataque do Braga (nomeadamente ao Wilson Eduardo)!!

    Este Tiago Martins é completamnete Benfica Lab!

    ResponderEliminar
  17. Olhem-me esta posta no jornal abola, do Manuel Sérgio:

    Aqui ficam uns paragrafos interessantes de bajulação, imagine-se, a Rui Gomes da Silva:

    "
    Ora, porque muito vivi, no seio mesmo do futebol, sabendo embora que nada sei de futebol e nunca fui mentor de qualquer treinador de futebol, muito me foi dado, no entanto, ouvir, contemplar e pensar sobre o desporto em geral e o futebol em particular. E, porque a função da Filosofia é principalmente crítica, analítica e hermenêutica, ouso adiantar que, atualmente, o mito, no desporto é tão visível que ofende os olhos de quem o vê. E nem o mito, na política, me parece tão indiscutível, tão incontrolável, tão indomável. Por generosidade sua, não tenho receio de sublinhar que o meu ilustre amigo é um crítico desportivo de estudo planeado e cumulativo e de grande curiosidade intelectual.

    E é também vice-presidente do maior clube português, o que o obriga a uma defesa permanente do bom nome e da história e das virtualidades do S.L. Benfica (que muitas são) mas não o dispensa de admirar no Dr. Rui Gomes da Silva um benfiquista isento e um desportista exemplar. Se o Benfica chegar à vitória, pela trigésima quinta vez, no Nacional de Futebol, o meu amigo está, com toda a certeza, na primeira linha, dos que mais lutaram, pela palavra falada e escrita, em prol deste enorme anseio do seu Clube – luta que não é fácil travar, por muitos motivos e porque, de facto, a equipa do Sporting C.P. tem indesmentível valia (que o meu amigo reconhece, tenho a certeza). Termino com o habitual abraço fraterno. Manuel Sérgio "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem acompanhado de saco para vomitar? Ou isto é satírico?

      Eliminar
    2. "... benfiquista isento e um desportista exemplar..."

      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

      MAJOR ROFL!!!

      Eliminar
    3. Esse velho caquético/doutor das cambalhotas escreve avalanches de merda há décadas. Não se lhe conhece uma para a caixa e no entanto, a legião de maltrapilhos intelectuais/azeiteiros roça-esquinas saídos da FMH e os ridículos da burla não param de lhe fazer médios guineenses do Boavista...

      Eliminar
    4. Esse velho caquético/doutor das cambalhotas escreve avalanches de merda há décadas. Não se lhe conhece uma para a caixa e no entanto, a legião de maltrapilhos intelectuais/azeiteiros roça-esquinas saídos da FMH e os ridículos da burla não param de lhe fazer médios guineenses do Boavista...

      Eliminar
    5. Seio = mama.

      Mais explicações são desnecessarias

      Eliminar
  18. esta técnica de apitar teve no jogo de guimarães com o carlos xistra o pico máximo... foi um jogo miserável.

    se bem que o jogo de paços de ferreira com as macacadas do jonas também esteja muito perto de ser o jogo do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo. Nesses jogos foi à descarada. Esta estratégia do "mais vale prevenir" é mesmo para evitarem ser descarados à posteriori. Assim protegem-se, quanto mais cedo e longe da baliza cortarem as vazas aos adversários do Carnide, menos visibilidade terá o roubo. Tal como quantos mais amarelos distribuírem no início do jogo, maior será a probabilidade de conseguirem expulsar "justificadamente" um adversário do Carnide, à posteriori. Quanto mais liberdade derem aos carniceiros de Carnide para distribuir pau, sem dar amarelo ou assinalar falta, menor é a probabilidade de terem que fechar os olhos a uma expulsão ou de ter que inventar penalties/faltas perigosas para o Carnide desbloquear um jogo. E só quando esta estratégia não é suficiente é que peças de teatro como as de Guimarães e Paços de Ferreira acontecem. Isto é elementar.

      A estratégia inversa é o que mais se vê em Alvalade, e por isso eu digo que mesmo que o penalty e expulsão do Patrício contra o Tondela fossem reais... Teria sido uma arbitragem escandalosa na mesma. Todos estes princípios foram aplicados na perfeição pelo árbitro, contra a Académica foi igual. E nem era necessário aquelas rábula inédita do Cosme. E isto só para mencionar os dois primeiros jogos que me lembrei.

      Eliminar
    2. No jogo com o Tondela em Alvalade o apitadeiro conseguiu por três vezes levar os visitantes da sua área até à do Patrício com faltas inexistentes marcadas sucessivamente contra o Sporting. Parecia o ganhar de metros no rugby.

      Eliminar
  19. Aqueles que não há muito tempo eram os mais críticos da arbitragem nacional hoje em dia são os que a mais defendem.

    O que é que mudou se a incompetência é a mesma,o que é que mudou se época atrás de época os erros repetem-se consecutivamente?,a única coisa que mudou foi a equipa vencedora do campeonato.

    Hoje em dia tudo é limpo,a verdade desportiva prevalece,ganha sempre o melhor...o melhor ?,sim o melhor na arte do controlo da arbitragem,o melhor no controlo da liga,o melhor no controlo dos orgãos de comunicação social,o melhor no controlo dos orgãos jurisdicionais do futebol.

    Veja-se toda esta telenovela na marcação das datas dos jogos da taça da Liga.Um exemplo mais do que evidente de como sem a última palavra do Vieira nada se resolve.

    Pergunto eu,como é que estes tristes ladrões querem um dia ganhar uma competição estrangeira?,grandes cá dentro,merda lá fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o que se dirá de um clube que na Europa sofreu uma derrota mais que abracadabrante contra o colosso Skenbéubéubéu?

      Eliminar
    2. Lá continua a tanga de justificar o colinho nojento com as derrotas do Sporting na Liga Europa. Que dizer do enfiquinha que levou chapa três e foi humilhado em casa pelo clube que perdeu com o Skënderbeu? Que tal gastares teclado a admitir que é um bocadinho esquisito o teu presidente orelhudo agora dizer que só os burros é que falam de arbitragem?

      Não sei como é que esta gente dorme à noite, sinceramente.

      Eliminar
    3. Então e o vigo? Que dirá?

      Eliminar
    4. Todos sabem que o Sporting não fez uma aposta séria na Liga Europa.Ao contrário de vós que andais há quase 60 anos para ganhar alguma coisa na Europa e ganhais BOLAS.O manto da vossa corrupção não chega à Europa.

      Aliás nas competições europeias de Portugal a vossa equipa é a que nada ganha há mais tempo.

      De resto o vosso clube é o mais títulado em Portugal por causa de 6 títulos que tem na Taça da Liga.A competição mais porca alguma vez realizada na Europa do futebol.

      Eliminar
    5. Não acrescentei aquele troféu de nome Taça Latina que só os cães de fila do Record e da Bola o reconhecem.

      Mais um troféu inventado pelos ladrões do costume.Andaram estes burlões a fazerem a Lusa perder tempo e dinheiro com a questão se para a FIFA a Taça Latina tinha reconheciemento como uma taça europeia,a resposta não se fez demorar,sim a Taça Latina que o Benfica inventou vale BOLAS.
      Burlões do caralho.

      Eliminar
    6. King, esqueceste-te do maior troféu desta época pro fikinha.. o empate em casa frente ao bayern!

      Eliminar
    7. King
      Discordo de ti.

      O SCP foi empurrado da champions. Contra os russos.
      Não houve poupanças.

      Poupou na liga Europa mas apurou-se.
      Foi serviços mínimos? talvez.
      Chegou? Chegou!
      Saiu da Europa contra um leverkusen. É alguma vergonha ? Não.
      Tínhamos equipa para eles? Sim.
      Foi dada prioridade ao campeonato na eliminatória contra o Bayer ? Sim, foi.
      E eu concordo.

      Mas ma figura na Europa ?!?
      Por causa de uma derrota na Europa com ?8? Não titulares?!?
      Resumindo, roubados na champs e bem eliminados na Europa depois de passarmos os grupos.


      Desculpa responder -te mas essa da Europa é mais uma falacia, na qual caímos facilmente.

      Eliminar
    8. Concordo contigo Lourenço.
      Só se lembram dessa mão. Mas lembro-me da outra em que ganhámos. Mas essa não interessa para as papoilas.

      Eliminar
    9. Lourenço tanto na 1ª como na 2ª mão o JJ fez poupanças contra o Bayer.Aliás deveria ter feito mais...e depois empatamos em Guimarães !...

      Eliminar
    10. Lourenço tanto na 1ª como na 2ª mão o JJ fez poupanças contra o Bayer.Aliás deveria ter feito mais...e depois empatamos em Guimarães !...

      Eliminar
  20. sem esquecer o pontapé o angel na choupana ao jogador do nacional... com todos a rirem-se no final da partida.

    ResponderEliminar
  21. Ontem surgiu o novo conceito do cúmulo do azar, não é que três sads do nosso futebol foram apanhadas inocentemente no meio de uma lavagem de dinheiro da máfia russa. É pá eu acho que estas sads deviam ser indemenizadas pelo estado português. Então esse mafiosos russos colocavam jogadores nos respetivos clubes e punham a circular a informação de valores não correspodiam à realidade para criar uma contabilidade paralela, e as pobres e coitadas das sads nada sabiam.Isto não se faz, estes malvados russos são uns malandros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se soubessem tinham sido feitas detenções logo no dia de ontem porque a pj tinha e deve ter os contratos na mão.

      No caso do Sporting é um jogador muito jovem em período experimental que segundo dizem não vai ficar para a próxima temporada.

      fala-se estranhamente do russo kritsyuk que era realmente um bom jogador na baliza e foi feito um bom negócio.

      Eliminar
    2. os russos que passaram pelo benfica também não me parecem grande coisa.

      Eliminar
    3. a única coisa que se percebe é que a sad e o clube de leiria são uma treta...

      «existem suspeitas de lavagem de dinheiro proveniente de crime organizado da Rússia, com passagem por um país do Báltico, que depois seria investido na SAD da União de Leiria. "A investigação desenvolve-se desde o início de 2015, tendo por objeto a presumível prática de crimes de branqueamento, fraude fiscal, falsificação de documentos e associação criminosa por parte de cidadãos nacionais e estrangeiros, correlacionados com a atividade desportiva»

      Eliminar
    4. Pois claro a sad do Leiria é uma treta mas os "anjinhos" apanhados no meio são inocentes. A vossa sorte é que também tá o benfica e o braga senão vocês iam ver a capa de alguns jornais hoje. " bruno de carvalho faz negócios com a mafia" " sporting esconde dinheiro da máfia russa" etc etc. Então se fosse o o porto, ui meu deus o correio da manhã já tinha as informações todas.

      Eliminar
    5. E já agora para a " lavagem de dinheiro " correr bem todas as partes interessadas têm que saber para não ficarem pontas soltas. Acham que os russos são burros não! !!!???

      Eliminar
    6. E já agora para a " lavagem de dinheiro " correr bem todas as partes interessadas têm que saber para não ficarem pontas soltas. Acham que os russos são burros não! !!!???

      Eliminar
    7. SAD russa do Leiria, o voz de arroto que queria trazer fundos russos para Portugal..... pelos vistos por vias travessas conseguiu. E esses fundos russos que o voz de arroto queria trazer (e trouxe) pelos vistos é para uma enorme lavagem de dinheiro, de droga e armas.
      PJ esteve 1 hora na SAD do Benfica, 1 hora na do Braga e 6 na do Sportim....Hum

      Eliminar
    8. loooooooool tavas la a contar os minutos suíno?

      Eliminar
  22. Querem a definição de colinho? É isto.

    ResponderEliminar
  23. Os mais nojentos são os últimos lances contra o tondela. Foda-se ....

    ResponderEliminar
  24. Do Benfica Braga , retenho o lance em que Rafa passa por Samaris e é autenticamente ceifado, e o agarrão de Talisca á camisola de um jogador bracarense, a cortar contra ataque. Onde andam os amarelos ? vou ver se o criterio se mantêm no próximo jogo

    ResponderEliminar

  25. O "Jogo da Mala" - O filme da propaganda lampiã de Mr.Burns

    http://misterdocafe.blogspot.com.es/2016/05/o-jogo-da-mala-o-filme-da-propaganda.html


    Carnidagem, peguem ai e vejam.

    ResponderEliminar
  26. http://www.bolanarede.pt/futebolnacional/sporting/o-absolutismo-benfiquista-ou-quando-o-delirio-se-torna-regra/

    Excelente texto, de um rapaz que já antes, no mesmo sítio, tinha denunciado quando um "jornalista" lançou uma armadilha a Jorge Jesus numa conferência de imprensa, sem ser denunciado pelos seus pares presentes...

    Vale a pena ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um guião de Hollywood! Cada um mais fantasioso que o anterior.
      Melhor título do que aquele é difícil... Delírio.

      Eliminar
    2. Muito bom. É sempre bom ver artigos como este, que ajudam a desmascarar a farsa lampiã. Com clareza e objectividade.

      Está de parabéns, já para não mencionar o serviço público para a higienização do futebol português do MdC e do Mister do Café.

      Eliminar
    3. Valdemar, não vale a pena. Essa escumalha até já decretou que o Sporting é que era o clube do regime. A lógica dessa gente: ganha menos do que nessa altura.

      O Sevilla ganhou o seu único campeonato durante o Franquismo. Não sei se eles sabem o que isso foi, mas vou arriscar... Será que isto quer dizer que o Sevilla era o clube do regime? "Ah, mas o Venfique continuou a ganhar". Tal como o Real Madrid continuou a ganhar. É esse era o clube do Regime!

      Mas entende-se... Até a historia do Calabote querem reescrever!

      Eliminar
  27. Há que por estes badamecos corruptos na linha. Sugiro uma compilação video das obscenidades (penalties perdoados contra e inventados a favor, expulsões perdoadas, faltas ofensivas adversárias ridículas, etc) dos bois APAF nos jogos disputados até agora. Esta semana seria ideal mas na próxima também serve e nem sequer é preciso sermos exaustivos, basta uma por jogo disputado. (Se os #todosborrados quisessem fazer o mesmo connosco, não chegariam a um terço desse número...) Depois, publicar essa porra em loop e mandar para tudo o que é site e sítio: instâncias internacionais (FIFA/UEFA), jornais e televisões regionais e estrangeiros, fóruns globais, páginas de clubes prestigiosos, etc. Este enxovalho é urgente: além da avalanche de cocó sobre as galinhas, isto gerará cagaço e pressão (justíssima face ao desconchavo que esta época tem sido) sobre os bois fdp que os porta 18 nomearam para ambos os jogos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sugiro uma com pila ção das cotoveladas e das pitonadelas assassinas por trás dos jogadores do Sportim.
      Daria um filme que nem os de hardcore nem os de mais fino terror ousariam ter semelhante classificação: interdito a maiores de 30 anos.

      Eliminar
    2. Uma por jogo?Ate era bom se fosse verdade..mas so na primeira jornada foram 3 contra o estoril.Penalti perdoado,expulsao perdoada e penalti inventado a favor do carnide.Acho que para fazer algo do genero tem que ser jornada a jornada e mostrar ao mesmo tempo o que se passou nessa jornada com o SCP,relembro que temos 40% de golos irregulares sofridos,isto sem falar em foras de jogo mal assinalados ou penaltis que ficaram por marcar a nosso favor.
      SL

      Eliminar