segunda-feira, 23 de maio de 2016

O artigo do El Mundo sobre as investigações às transferências do Valência

Finanças atrás do Valência


A Agência Tributária prepara um relatório pedido pela Anticorrupção sobre as contratações de Lim


A Agência Tributária abriu uma investigação sobre o Valência CF e há várias semanas que revê, sobretudo, aspetos fiscais das contratações realizadas durante a gestão do magnata Peter Lim, maior acionista do clube. A iniciativa das finanças acontece a pedido da Fiscalidade Anticorrupção, que tem abertas, desde o passado mês de março, diligências de investigação penal, segundo confirmaram ao El Mundo fontes conhecedoras do caso.

A Fiscalidade decidiu agora aceitar investigar parte dos argumentos que faziam parte de uma denúncia genérica apresentada pelo ex-vice presidente do Valência, Miguel Zorio. Essa denúncia inicial, muito pouco consistente, referia a existência de "presumíveis delitos económicos" que, no seu juízo, teriam sido cometidos por Lim em conluio com o conhecido agente Jorge Mendes e o ex-presidente Amadeo Salvo, referentes tanto à compra das ações do clube como ao mercado de contratações.

O primeiro pedido, por supostos delitos de gestão danosa, corrupção na condução de negócios e apropriação indevida, foi arquivada praticamente de imediato pela Fiscalidade Provincial, ao não encontrar quaisquer motivos na denúncia. Isso sucedeu no mês de outubro do ano passado.

Essas diligências iniciais centraram-se sobretudo em supostas irregularidades no processo de aquisição de ações. O Ministério Público não detetou nada de ilícito a esse respeito. No entanto, agora decidiu-se que a Agência Tributária deverá fazer um relatório preliminar sobre a forma como o Valência realizou algumas das suas últimas contratações, em que intervieram sociedades radicadas fora de Espanha. É essa engenharia financeira que está a ser analisada.

No Valência CF, cuja direção se encontra estes dias em Singapura, espera-se que a denúncia acabe também arquivada. Em todo o caso, o clube alega que não recebeu qualquer notificação oficial da AEAT ou da Fiscalidade Anticorrupção. Tal como o representante legal da Meriton em Espanha.

A investigação está todavia numa fase muito embrionária e é prematuro retirarem-se conclusões. O que é significativo é que a Anticorrupção recebeu nova documentação e desta vez acabou por decidir iniciar as investigações que, em princípio, partirão das teses desenvolvidas por Zorlo, que em setembro de 2015 pôs em marcha a Marea Valencianista como plataforma de oposição a Lim e de fiscalização da Meriton Holding e da Meriton Capital, as duas principais empresas que Lim usou para a compra de ações e para as transferências de jogadores.

A teoria de Zorlo é que, com a autorização de Lim, Mendes realizou as contratações do clube com preços inflacionados e incluindo comissões cujo valor se desconhece.

Miguel Zorlo é uma personagem com uma ligação ao clube já bem conhecida. Dele se recorda a divulgação juntamente com Soriano a venda do velho Mestalla, algo que nunca se veio a concretizar. Também esteve ligado ao caso Nóos, tendo participado como assessor de comunicação da candidatura de Valência aos Jogos Europeus.

Na Fiscalidade, evitam dar detalhes sobre uma investigação que se pretende que seja conduzida com cautela, dado o impacto que qualquer decisão pode ter sobre a imagem do Valencia CF, em especial num momento em que se levantam suspeitas sobre muitos assuntos ligados ao futebol, grande estrelas incluídas.


Contratações de Lim debaixo da sombra de Mendes


A primeira aparição de Peter Lim em Espanha após ter sido tornada pública a sua oferta de compra do Valencia aconteceu no Vicente Calderón, e com um escudeiro de luxo: o superagente Jorge Mendes. Amigos pessoais, o português transformou-se em assessor do magnata de Singapura, aconselhando-o na compra de direitos de jogadores para o seu fundo de investimento: Meriton Capital Ltd. O mercado português tem sido um bom local de recrutamento.


A primeira compra de Lim foi em janeiro de 2014, de dois jogadores do Benfica que acabaram vestindo a camisola do Valencia: Rodrigo e André Gomes. Pelo primeiro, a Meriton Capital pagou 30 milhões ao clube português, dos quais foram declarados à CMVM um lucro de 13, enquanto que 17 se destinaram a pagamentos a terceiros e comissões. No caso de Gomes, a sua contratação fez-se por 15, dos quais apenas 9,5 ficaram nos cofres do Benfica. Em ambas as operações, Mendes participou ativamente como agente.

Nesse mesmo verão, os dois foram cedidos ao Valência, já propriedade de Lim, e em junho de 2015 passaram a ser propriedade do clube por contrapartida do mesmo valor pago pela Meriton. Nesse novelo de direitos económicos, desportivos e comissões, é onde pode estar o foco das finanças.

O Valência, já sem a mediação do fundo de Lim, comprou também ao Benfica, na temporada passada, Enzo Perez, por 25 milhões, e João Cancelo por 15, e as comissões pagas pelo clube lisboeta chegaram aos 25%. Ambas as contratações foram mediadas por Jorge Mendes.


Compra de direitos

A figura do agente de Cristiano aparece também nas contratações de Negredo, Abdennour, Santi Mina e Bakkali, estes dois últimos de quem é representante. Como na de Danilo Barbosa, cujos direitos económicos eram divididos com o Sp. Braga e o presidente do Mónaco, Dimitri Rybolovlev, com quem negociou a venda de Abdennour por 25 milhões.

Noutra das contratações, de Aderlan Santos, os 10 milhões de transferência foram metade para o Sp. Braga e a outra metade para a empresa MNM, de Fernando Meira, ex-futebolista que tinha Mendes como agente.

É nesta teia que as finanças procuram pontas soltas.

188 comentários :

  1. A maneira como as lamparinas virão aqui defender a honra valenciana ou comentar un post que não é sobre eles mas sobretudo do futebol, vai demonstrar o quão envergonhados eles andam.

    Os que queriam castigar o responsável da calúnia dos Vouchers.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calunia Lourenco?!

      Podia ser.. se fosse...MENTIRA! Coisa que comprovadamente nao e!

      Mas atencao que no inicio era mentira...depois afinal ate era verdade mas os arbitros nao aceitavam! Obviamente mais tarde veio se a comprovar que ALGUNS ate aceitaram!
      Mais curioso ainda e que antes do caso ter sido tornado publico os nossos arbitros ( aqueles que nao se iam corromper por umas refeicoes, so por fruta e cafe com leite) NUNCA mencionavam nos seus relatorios as ofertas!
      Cereja no topo do bolo...so aos arbitros?! Naaaa...tambem aos delegados e....pasme-se...aos observadores! E de morrer a rir!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Caro Fernando.
      Estava a fazer uma alusão clara (bem, pelos vistos não !!) a um dos teus comentários.

      Em que há uma réstia de vergonha pois a primeira reacção foi dizer mentira calúnia.
      Por isso têm noção.
      Depois de serem esmurrados pela evidência, vem a desculpabilização a relativizacão..... enfim, o lampionismo !

      Eliminar
    4. Nesse caso nao fui perpicaz o suficiente camarada Lourenco :)

      Eliminar
  2. Ehehe nao se passa nada! Sera que vamos ter surpresas?!

    ResponderEliminar
  3. Toda a gente já percebeu que todos estes negócios são suspeitos. O pior será passar das suspeitas para as provas de eventuais ilegalidades. Esta gente protege-se bem.

    Mas confesso que ver o Mendes na gaveta era óptimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, provar é sempre um passo mais complicado. De qualquer forma, sempre dá para calar quem dizia que suspeitar destas negociatas era paranoia nossa.

      Eliminar
    2. Provado só esta mesmo que o Sporting anda a depositar dinheiro em contas de árbitros...ups oh lá vai o Mestre Aldrabão enterrar-se outra vez...

      Eliminar
    3. Está tão provado, que ninguém foi acusado ou condenado por isso. Deve vir no Dicionário da Priberam.

      Eliminar
    4. Cafageste, humm então e do Benfica houve alguma acusação e respectiva condenação ao clube? ah espera isso só serve quando te convém, que engraçado...ahahaha opah a sério vocês carneiros nunca acabem, cada vez que falam trocam-se todos e só se enterram ainda mais....

      Eliminar
    5. Mais um que nunca poderá apontar o dedo ao foculporto. Existiram acusações, mas mesmo a única condenação que esse clube teve, foi anulada. Acusações ao Venfique? Sim. Condenações? Não. Pelo menos por enquanto!

      Eliminar
    6. Mestre,

      Até quando vais permitir que este lampião possa comentar?

      SL

      Eliminar
    7. ó lampião cafa qual foi a responsabilidade do actual presidente do teu clube nas asneiras do vale e azevedo? qual foi a responsabilidade do actual presidente do teu clube na ligação do vilavinho aos panamá papers? qual foi a responsabilidade do actual presidente do teu clube no caso damásio? agora eu te pergunto porque se escondeu o teu presidente do velho amigo que tinha no carro 9kg de coccaina e levava colombianos a entrar pela port 18? pois, são fedivers.
      inventa outra por essa é muito velha

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Mas isso é do lado de lá da fronteira... por cá, a Justiça entretêm-se com o chamado "Jogo Duplo"

    ResponderEliminar
  6. A Máfia!

    Eles por cá tem isto controlado, em Espanha nem por isso...
    pode ser que se venham a entalar, o negócio do Rodrigo é um mimo, 30 milhões total, e o Benfica só a ganhar 13 milhões...

    Está na cara que há muita gente a ganhar dinheiro com o futebol mas os clubes nem por isso...

    Por isso é que eles se agarram ao poder que nem lapas, isto dá de "comer" a muita gente, se lhe juntarmos a manipulação que é feita através dos média e dos resultados desportivos que adulteram está um caldo feito...

    Repare-se no promiscuidade que existe entre Mendes e tantas equipas Portuguesas e Europeias?

    É o Monaco, o Valência, o Atlético Madrid...
    Depois cá em Portugal é o Braga, o Benfica, até o Rio Ave...

    Fazem negócios estranhos com o Diogo Jotas e afins, vendem jogadores da formação que nunca jogaram em equipas principais por valores semelhantes a jogadores com provas dadas...

    E no meio disto tudo, o lampião-porcão que esfrega o geladinho bem esfregadinho naquela testa para estimular a parvoíce...

    Tanto negócio escuro que até mete impressão...

    E no meio disto tudo, ainda estamos para perceber como é que foi o negócio do Carrillo, que notoriamente já estava aliciado há muito tempo por alguém, pois não havia oferta que o Sporting fizesse monetária que ele quisesse aceitar.

    O mais provável é ir para ao Atlético, com o Diogo Jota a ir no sentido inverso, e o Benfica a dizer que vai comprar o resto do passe do Jimenez (lol) e no final ninguém vai perceber quando é que se pagou por um e por outro... como no negócio do Pizzi e do Roberto, que o Benfica paga 16 milhões por um jogador que nem sequer serve para a selecção...


    Um dia quando isto tudo for desmascarado ainda haverá sangue...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um dia quando isto tudo for desmascarado ainda haverá sangue..."

      Errado...desmascarado já foi, já se provou que o Sporting é corrupto, pois esta provado que o Sporting paga a árbitros de futebol depositando-lhes dinheiro nas contas bancárias e no entanto não houve sangue nenhum, "no pasa nada" o Sporting continue alegremente o seu caminho de impunidade

      Eliminar
    2. LOL

      Epa trata-te! Demencia exige tratamento!
      Uma mentira dita muitas vezes nao se torna verdade por ser repetida ate a exaustao!
      Tal como disse no post anterior...aconselha-se uma leitura do codigo penal aqui ao nosso amigo.

      Eliminar
    3. Tu é que precisas de não só ler o código penal como aprenderes Português...

      Eliminar
    4. Epa, arranja la outro tijolo.

      Ppc errou, foi escorraçado do clube , foi julgado.
      End of story.

      Agora faz um exercício giro:
      Googla benfica + corrupção + vieira.
      (experimenta outras línguas, corruption, corrupzione)

      Quando leres os resultados todos que encontrares volta cá.
      Va, um abraço, até para o ano

      Eliminar
    5. Preciso?! LOL
      Pelos vistos quem precisa es tu meu amigo! Para alem de nao saberes do que falas confundes as coisas! Ou QUERES confundir! Mas ja agora explica me la porque preciso de ler o codigo penal e aprender portugues...fiquei curioso! Isto caso CONSIGAS como e obvio!

      Eliminar
    6. PPC foi constituído arguido no âmbito de uma investigação de crime por denúncia caluniosa...

      Eliminar
    7. O Sporting não pagou a árbitros nenhuns, ao contrário teu clube que lhes oferece pagamento ou aliciamento de forma "criativa" utilizando vouchers para irem jantar fora com a família a restaurantes onde tu não ganhas para pagar um jantar.

      Esse caso do Paulo Pereira Cristóvão é publico que se tratou de uma jogada de tentativa de incriminar o assistente (nem foi o arbitro), que por acaso é o mesmo assistente que numa conhecida taça da liga marcou um penalti contra o Sporting por uma suposta mão, que nem foi mão, muito menos dentro da área...

      O Sporting de resto foi quem denunciou o caso as autoridades...

      Mas tu também sabes isso, simplesmente és hipócrita como a maioria dos apoiantes do nacional-lampionismo...

      Eliminar
    8. Portugal's Assis debacle and Golden Whistle scandal

      During the same year as Germany’s match-fixing exposé, Portugal witnessed its own football scandal in the case of Nuno Assis. The attacking midfielder was a noted Benfica player who tested positive for steroid use in late 2005, after a match with Madeiran club C.S. Maritimo. Notably, Benfica did little to punish the player, as UEFA had to step in and ban Assis from all UEFA matches. Luis Felipe Vieira, then relatively new to his role as club chairman came out swinging in his player’s defence, questioning the quality of the lab and the competence of the personnel who had tested the midfielder. In mid-2006, the Portuguese Football Federation dismissed the charges made against Assis and overturned their initial 6-month ban on him. After several twists and turns in the case, including Benfica’s threat to press charges against the people who tested Assis, it was eventually settled in the Court for Arbitration of Sport that Nuno Assis had indeed tested positive and that there was no questionable conduct or procedure by the testing personnel.

      Eliminar
    9. Quanto a estes negócios, as contas do Benfica são transparentes, incluindo as (elevadas) comissões pagas. Está tudo no R&C.
      Se tiver havido fuga ao fisco será da parte do Mendes,Lim e Valência.

      Eliminar
    10. O Benfica não tinha a totalidade do passe do Rodrigo, uma parte pertencia, teria de ser pago depois de venda, ao RM. E foi.
      Assim como na venda do Oblak o Benfica tinha apenas 80% do passe já que o jogador e empresário detinham 20% como ficou decidido na última renovação.
      O mesmo se passou com o Markovic em que o Benfica tinha apenas 50% do passe. E assim por diante.

      Quanto ao problemas do Valência, o Benfica não tem nada a ver com isso, os números estão explícitos nos R&C do Benfica. Confundem dinheiro que entra no banco com mais valias.
      Isso só prova a vossa ignorância, na ânsia invejosa de tentar provar que afinal as vendas do Benfica foram um bluff, porque essas vendas pelos valores que foram provam que afinal a vossa formação não vale grande coisa, algo que vos tem servido de consolo durante todos estes anos de fome de títulos.
      Não podem negar que houve outros jogadores que foram vendidos ao Mónaco pelos mesmos valores e outro agora ao Bayern por valores ainda superiores.

      Verifica-se que afinal isso não passa de "wishful thinking" deve ser muito doloroso, a adicionar às dores que a fome de conquistas tem arrastado o Sporting desde os anos 50 para números de adeptos e simpatizantes já abaixo do Porto. Ao contrário do que diz o vosso presidente, o Sporting não tem 3,5Milhões. Não terá sequer 1,5 Milhões em Portugal. No estrangeiro são desconhecidos.
      Os últimos 50 anos têm sido desastrosos e a perda de simpatizantes tem sido dramática. Não será a propaganda barata que irá mudar a realidade nem a peta que têm 140.000 sócios activos que irá mudar a vossa realidade.

      Se o Valência mete dinheiro bolso, se o JM mete dinheiro ao bolso, isso não é problema do Benfica. Ilegal, crime fiscal, é se as suas empresas não declaram ao fisco esses valores e os desviam. O que não é o caso do Benfica.

      Mas percebo a vossa satisfação invejosa na esperança de ver que afinal as vendas foram bluff, quando não foram, foram investimentos valiosos para os compradores. Tanto André Gomes, como Cancelo e Bernardo já valem bastante mais do que os valores pelos quais foram vendidos. E é isso que vos dói quando vendem um avançado como o Montero por 5M quando a cláusula era de 60M.

      Como não conseguem vender jogadores por valores elevados, mas querem manter a ilusão de que são ricos e ainda muito grandes, típico de gente elitista, colocam cláusulas ridículas porque o Sporting sempre foi um clube de pessoas que pensam ser mais do que realmente são. Esse é o ADN do Sporting, essa foi a razão por que foi criado.
      A queda na realidade está a ser muito dolorosa, irá levar mais alguns anos, mas irão ao sítio por fim. Porque corrigir em 2 ou 3 anos os erros acumulados de duas gerações, 50 anos, é impossível.
      Get real!


      Eliminar
    11. rudolfo, o R&C do BES também tinha lá tudo transparente. E até foi auditado e dado como verdadeiro. Afinal só faltavam 3.9 mil milhões. Coisa pouca. Acreditar que estes negócios benfica - atlético - valência - mónaco não são um esquema é ser anjinho...

      Eliminar
    12. a sério que continuamos a dar tempo de antena a um gajo que usa nome de pomada?...

      demonstra lá que o Sporting é corrupto.
      tu és burro. primeiro, que eu saiba o Sporting NÃO foi acusado de nada mas sim PPC. são pessoas distintas (embora seja conveniente para ti queres associar os dois num só). e depois vai lá ver de que está acusado. DENÚNCIA CALUNIOSA. vai lá ver (se conseguires) no Código Penal a definição.
      Que burro.

      Eliminar
    13. tanta coisa dita, pena não se aproveitar nada de nada, só mentiras e coisas faladas sem saber lool. o Benfica é corrupto só não vê quem não quer. isto é feito ao Valência exclusivamente mas se o fizessem cá iam descobrir bem pior nessa merda de clube. o vosso fim vai ser tão lindo quando descobrirem todos os os podres e eu vou adorar

      Eliminar
    14. Manel, continua a comer gelados com a testa...

      desde 1908.

      Eliminar
    15. verdade sao os 14 milhoes e isso?!
      A nossa formacao ja formou e continua a formar de longe mais craques que a vossa!
      Os 140 mil socios sao tretas mas o 270 mil que afinal se veio a PROVAR que nem 200 mil eram e que sao verdadeiros!
      Es mesmo um triste! MENTIROSO E TRISTE! UM CULAMBISTA sobejamente conhecido em tudo o que e blog por ser um invertebrado que diz amen a tudo o que o DONO diz! O que dizes vale zero! Igual a tua credibilidade

      Eliminar
    16. Este " Manuel" Pedro Guerra do Blog Lampião visão de Mercado já aqui anda !!! Lampião Porco vai lá para o teu lugar e não venhas compuscar este Blog . Lá no Teu visão de mercado e blogs de Carnide é que te aceitam as mentiras todas que dizes e bloqueiam as outras opiniões só por não serem da vossa cor e agrado . Deve ser como no caso do Benardo Silva dos 15 milhões da treta que não aparece nada no R&C em que o Monaco diz que pagou a uma entidade financeira sediada em Londres. A Benfica SAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto de uma entidade financeira com sede em Londres (XXIII Capital Limited), recebendo, dessa forma e antecipadamente, a totalidade do valor acordado (15.750.000 euros). Onde está essa informação de um suposto factoring nos R&C da Benfica SAD relativos a 2014/2015 e no R&C Benfica SAD 2015/2016 (1º Trimestre)? Que se saiba uma empresa cotada em bolsa não pode ocultar um suposto contrato de factoring na sua contabilidade! "transparência" é palavra fora do Dicionario Lampiânico

      Eliminar
    17. Ó idiota, já ouviste falar em "antecipação de resultados"? É uma operação perfeitamente legal que permitiu ao Benfica o recebimento imediato da venda do Bernardo Silva. Em que é que isso altera a realidade, a venda por 15,75M do Bernardo ao Mónaco?
      Não há qualquer contra de factoring! Vai lá aprender o que é um contrato de factoring! Imbecil e ignorante!

      Eliminar
    18. ZFS, as contas do sportimg também já foram multi auditadas e olha lá.....continua em falência técnica. É o mesmo que acreditar nas contas com os Sobrinhos, Mosquitos, o amigo Ricciardi do BES, desportivos de Cáala-te ou os fundos russos que o bdc queria trazer e não sei se não serão estes que estão a injectar dinheiro para se manterem à tona e para o ai Jasus renovar.

      Eliminar
    19. bem...o Caala existe e compete na liga angolana...o brasa compete em que liga do brasil?! LOL

      Eliminar
    20. @Manuel O Sporting no estrangeiro é tudo menos desconhecido como tu dizes. Eu vivo em Inglaterra, já vivi na Alemanha e Espanha e é raro encontrar um adepto de futebol que não saiba quem é o Sporting. Podem lhe chamar Sporting Lisbon mas sabem bem quem nós somos, e os mais novos também sabem que fou daqui que saiu o Cristiano Ronaldo e Luis Figo. Algo que já não se pode dizer do teu clube, pois a maioria dos putos não conhece o Rei do Tremoço temprado a Uísque.

      Eliminar
    21. Não há qualquer contra no uso de factoring! Correcto, mas desde quando é que uma empresa cotada em bolsa usa factoring e não o coloca no RC?! O Benfica foi apanhado pelo leaks no negócio do Bernardo e essa foi a explicação mas ficamos sem saber qual foi o valor adientado pela entidade financeira...

      Eliminar
    22. Mas foi apanhado em quê?
      Não há qualquer contrato de factoring por isso não está nas contas.
      O que o Benfica fez foi antecipar as receitas. O dinheiro entrou logo na caixa do Benfica. A dívida do Mónaco mantém-se no activo agora com uma contrapartida nos acréscimos e deferimentos. Simples. Isto está no R&C.

      Eliminar
    23. Manuel Brochista gordo do Caralho tu nem para retunda do Marquês serves ... Tu assalariado do clube de corruptos e ladrões também tu devias ir de saco pelas mentiras que dizem para todo o Portugal. Já levaste no focinho uma vez por seres um piromano deviam era te dar outra vez nessa banha nojenta ! Contrato de factoring antecipação de receitas tem de vir descriminado nos R&C. Tudo foi lá posto depois de vós descobrirem as falcatruas depois do leaks abrir-se .

      Eliminar
  7. estão aqui quase 200 milhões de euros por uma equipa que este ano pouco mais fez do que evitar a descida de divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 200M não é nada, comparado com o maior "all in" da história do futebol português (quiçá, Mundial), os cerca de 10M investidos em contratações pelo Sporting.

      http://www.transfermarkt.pt/sporting-cp/transfers/verein/336

      Isso sim, é perder a cabeça e jogar tudo o que tem (e o que não tem). Cambada de loucos e irresponsáveis. Onde já se viu gastar quase 10M em contratações? E mesmo assim não venceram!!! Venceram os que apostaram na formação, numa total ruptura com o passado, quando eram governados pelo diabo em pessoa que só contratou "lixo". E se o diabo venceu, foi porque a estrutura ainda conseguiu, sem o diabo saber, contratar bons jogadores (que o diabo não queria).

      Eliminar
    2. PUM... PUM... PUM... PUM... PUM... éia é só cabeças a arrebentar...

      :D

      Eliminar
  8. Ohhhh mestre....daqui a nada chegam os comentários dos atrasados..... Mas alguem acredita q isto seja verdade???é do azia....o que importa é o 35 do vouchers futebol clube
    Ahhh e tal o bruno carvalho, o jorge jesus......
    Mais um excelente post,como ja referi diversas vezes so nos resta continuar a denunciar, a partilhar,de preferência pelo mundo inteiro.
    Em Portugal ja todos perceberam como é possivel o vouchers ser campeao e os seus jogadores valerem milhoes,os barretes la por fora teem sido enormes e so se percebe a insistencia nestas contratações destes números por este tipo de jogador devido a estes esquemas.
    Parece q na europa ja começaram a abrir os olhos, agora estao.sea expndir na china.
    VOLTO A REPETIR VOUCHERS..... O APITO DOURADO TMB TEVE UM FIM!!!!!
    Siga pa china......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 35 porque os corruptos até o nº de títulos adulteram. Incluem ligas experimentais.

      Eliminar
    2. "Parece q na europa ja começaram a abrir os olhos,"

      Verdade verdadinha, só em Portugal é que os clubes corruptos como o Sporting que andam a depositar dinheiro em contas de árbitros continuam impunes...em Itália a Juve fez igual e desceu...mas por estas bandas o Sporting continua impune

      Eliminar
    3. lá está ele...
      lamp que é lamp como é intelectualmente desonesto fala do que não sabe! então explica-me lá porque é que é arguido o PPC e não o Sporting? E diz lá porque é que a acusação de denuncia caluniosa? e não corrupção?

      ...e com que moral falas tu quando tens presidente condenado por roubo e outro ex presi por desvio de milhões ao PRÓPRIO clube? lol!

      ...comendo gelados desde 1908.

      Eliminar
    4. Ps: muita piada falares da Juve quando há uma clara semelhança com o carnide..

      mas em Portugal nó passa nada! :)

      Eliminar
    5. O Corine de Farme usa a técnica do Pedro Guerra, mas esquece-se que está a falar para um público alvo muito mais evoluído intelectualmente. O Pedro Guerra fala para Benfiquistas.

      O Corine usa a frase "o Sporting anda a depositar dinheiro em contas de árbitros" e não a frase "o Sporting que anda a depositar dinheiro em contas de árbitros para os afastar dos seus jogos", numa primeira fase para esconder a intenção com que se foi feito esse procedimento e numa 2ª fase para atribuir a intenção que mais lhe convém.

      Infelizmente para o Corine, estes truques saem gorados fora de blogs lampiónicos, porque aqui a malta não andou no ensino especial.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Mentalidade trapaceira, assunto que cheira mal e que deveria envergonhar tudo e todos...

      chega aqui e pergunta o que temos nós a ver com isto?

      Vai-te encher de moscas pá!

      Eliminar
    2. Qualquer trafulhice que as Galinhas façam está relacionado com o Sporting, pois dá-vos uma vantagem a qual não tinham direito se cumprissem a lei como os outros. Explicado ou queres que abra geleira?

      Eliminar
    3. Vantagem tem o Sporting que anda comprovadamente a depositar dinheiro em contas bancárias de árbitros e ainda assim continua a passar impune

      Já agora Ricciardo e The Honds of Doom, como é que se sentem em ser de um clube comprovadamente corrupto como o Sporting que anda a depositar dinheiro em contas bancárias de árbitros?

      Eliminar
    4. Tentativa de incriminação. Uma vergonha, mas não é corrupção nem tão grave como andar a escolher árbitros.

      Eliminar
    5. Olha o Mestre Aldrabão a enterrar-se todo como de costume, com que então pagar a árbitros não é corrupção, claro que não, usa aí os floreados gramaticais que tanto gostas para aldrabares os acéfalos...

      "Comportamento desonesto, fraudulento ou ilegal que implica a troca de dinheiro, valores ou serviços em proveito próprio"

      Ahahahah mas o Mestre Aldrabão vem dizer que não é corrupção, ahahahahahah....isto só porque o é o Sporting que anda a pagar a árbitros, logo para o Mestre Aldrabão não é corrupção ahahahah...

      Mestre Aldrabão, queres a pá ou já tens a pá para te enterrares?

      Eliminar
    6. MdC

      Nao vale a pena! estamos perante um legislador que vai alterar o codigo penal para passar de DENUNCIA CALUNIOSA para CORRUPCAO!

      Eliminar
    7. Ahahahah.

      Para que serve o código penal se podemos ter o Dicionário da Pribram sempre à mão?

      Eliminar
    8. O senhor da marca de perfumes, como não tem mais assunto por onde pegar, anda sempre a falar no mesmo, mas adulterando o facto ocorrido, para parecer mais grave ainda, facto esse que por acaso é unanimemente reconhecido pela actual direcção do Sporting e pelos adeptos como tendo realmente ocorrido, e como sendo um erro, e a maior vergonha que aconteceu no nosso clube.
      Por isso já pode parar com a provocações, que não o levam a lado nenhum.
      Preocupe-se com o seu clube, que se calhar tem lá muito mais por onde se entreter. Mas presumo que seja como uma grande maioria dos adeptos do mesmo, desde que se ganhe, está tudo bem, e vale tudo. Quem vier atrás que feche a porta.

      Eliminar
    9. Vocês estão a dizer que o Benfica é tri campeão porque o lim e o Mendes andam a fugir ao fisco?
      Vocês estão a dizer que o Benfica conquistou 8 títulos nos últimos 3 anos porque o lim e o Mendes andam a fugir ao fisco?
      Vocês estão a dizer que o Sporting ganha zero, bola, rien de rien, porque o lim e o Mendes andam a fugir ao fisco?

      Eliminar
    10. Tentativa de incriminação, diz o MdC, é um título simpático para fugir à moldura penal mais elevada, pois toda a gente sabe que FOI MESMO PARA CORROMPER.

      Eliminar
    11. A coisa mais ridícula num comentário é alguém fingir que ao escrever está a rir. Mais ridículo ainda, é ver que o ahahahahahah, está totalmente fora do contesto do comentário. Por isso aconselho o lampião ridículo, Corine de Farme a rever o seu comentário.

      Eliminar
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    13. Isto hoje e so "legisladores"!
      Afinal nem todos sao taberneiros!

      Eliminar
    14. Não, minha abécula, o que estamos a dizer é que o venfique é um dos clubes onde o mendes lava dinheiro (tal como o braga, o atlético de madrid, o mónaco, o saragoça, ande soión, ande soión...), com a devida "compensação" ao orelhas, e que as vitórias nacionais, apenas à base do colinho entalando os rivais, servem para calar eventuais opositores internos, ou mesmo evitar alguma investigaçãozinha, para que esta mama continue... o kadhaffi está-se a cagar para o carnide... só quer arrecadar o "dele"... por isso se tornou num dos 50 homens mais ricos de Portugal, já como presidente do venfique... o Vale & Azevedo, a nível interno, e o Pintinho, a nível externo, são autênticos meninos de coro... por isso tenho dito aos atrasados mentais dos lãps que conheço, no dia em que finalmente abrirem os olhos, o Sporting deixará de ser a menor das vossas obsessões...

      Eliminar
    15. Eu digo que o Benfica este ano só fez 88 pontos porque exerceu influência em várias equipas da primeira liga, seja por ter negócios em comum com Jorge Mendes, seja por ter aliciado os seus dirigentes...

      Não é difícil constatar que 29 vitorias em 34 jornadas é um numero absurdo, para uma equipa que nem sequer foi capaz de ganhar 1 jogo ao pior Porto dos últimos 200 anos, com o Sporting perdeu os jogos todos, exceptuando o jogo de Alvalade que foi um acaso...

      Belenenses é equipa B, autenticamente... pagam salários, compram passes de jogadores como bem entendem, Miguel Rosas desta vida nunca jogam contra o Benfica, mas as pessoas acham normal! no pasa nada!

      Rio Ave é outra equipa satélite, Jorge Mendes manda naquilo, fala-se que o Lin também anda lá metido, emprestam para lá jogadores, uma espécie de prateleira, que depois até quando querem lá vão buscar aos 2 e aos 3... Ederson, Diego Lopes, e só não levaram o Hassan porque inventaram um problema cardíaco...

      Braga é outro eixo...
      negociatas entre Benfica e Braga, e Braga e Mendes é só observar...
      O Braga deu luta a Porto e Sporting exceptuando o ultimo jogo da época, contra o Benfica foi abrir as pernas, ou no caso da taça da liga, foi mesmo deixar a bola passar por baixo do pé, para o Benfica ir a final!

      Marítimo, Nacional, Setubal, e outros que tais, é negócios ao preço da uva mijona, uns em vésperas de jogos, facilidades que dão aos insulares quando visitam o continente, deixando-os treinar no seixal...

      Mas a malta acha toda isto bonito e normal, competição? não... isso competição é só entre os 3 primeiros, o resto vendem-se por meia dúzia de tostões, o Mendes tomou de assalto esta merda toda, mete jogadores no Braga como lhe apetece, mete jogadores na selecção como lhe apetece, e lá vai fazendo negociatas aqui e ali, beneficiando os seus amiguinhos...

      O Sporting ser campeão com Jesus? não podia... matavam o Vieira... se o Sporting fizesse 90 pontos, eles tinham que arranjar 91 para o Benfica... nem que fosse preciso descobrir um processo qualquer para tirar pontos perdidos com Aroucas desta vista...

      Parolos são os que olham para isto tudo, e acham normal e que o futebol é um desporto apenas jogado dentro das quatro linhas.

      Eliminar
    16. Esta foi talvez a melhor troca de comentários de sempre!! Um gajo ir ver o que é corrupção ao dicionário e não ao Código Penal é priceless!!! santa ignorância...

      Eliminar
    17. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    18. clap clap, agora pagar a arbitros não é corrupção ahahaha...o Sporting até devia ser condecorado pelo Estado Português por andar a pagar a árbitros...este Mestre Aldrabão e restante carneirada são de morrer a rir ahahaha

      Ricciardo és atrasado mental certo?

      Falas do Belenenses e depois vamos a ver a forma vergonhosa como o Tonel vos oferece aquele golo ahahah...

      Braga? o mesmo Braga que abriu as pernas ao Sporting no campeonato? ahahh

      Setubal?? que poupa 3 titulares indiscutiveis contra o Sporting? ahahah

      Maritimo? que poupa meia equipa no jogo antes do Benfica para jogar na máxima força contra o Benfica? ahahah

      Porque não falas do Arouca que joga num estilo defensivo e contra o Sporting muda o estilo e joga aberto para ser goleado em Alvalade...upss

      O "carneiro" do Ricciardo voltou a enterrar-se todo como já é habito nele

      Olha e como é qeu mesmo ser de um clube corrupto como o SPorting que deposita dinheiro em contas bancárias de árbitros? ainda não respondeste a isso, nem tu nem o MEstre Adrabão

      Eliminar
    19. corine de farme, isso é nome de creme... bseuntas muito essas nalgas, estou a ver...

      Adiante, sabes mesmo do que está acusado o PPC?! És lãp, é claro que não sabes...

      Queres comparar os vouchers, e as pernas abertas de clubes que recebem gutio do carnide, de cujos treinadores dizem não ser obrigatório pontuar com o carnide, de cujos presidentes dizem ser claramente lã-piões, que alteram datas e locais dos jogos, só para poderem abrir (ainda) mais as pernas ao venfique... que vão treinar à coina, ou à baixa da banheira, ou lá como é que se chama aquela m€rd@ que chamas de academia dubai...?! Queres mesmo comparar oh meu corrupto?!

      Eliminar
    20. Aldo Duscher, não bresunto porque como não sou árbitro o Sporting não deposita dinheiro na minha conta bancária então não tenho dinheiro para bresuntar creme...ao que dizem o Sporting paga bem aos árbitros...ai não é ao que dizem, esta mesmo provado que o Sporting anda a depositar dinheiro nas contas bancárias de árbitros

      Eliminar
    21. Corromper é oferecer 4 jantares de luxo sem limite de consumo a cada árbitro, delegado e observador em todos os jogos em casa da equipa A e B.
      Andam a encher o bandulho a toda a estrutura reguladora e arbitral das competições profissionais há pelo menos três anos. Que falta de vergonha nas trombas.

      Nem vamos falar do Venfique participar ativamente na formação de árbitros, das denúncias de Marco Ferreira e Coroado, dois ex-árbitros internacionais, das escutas com o orelhas traficante a escolher árbitros, nem das malas disfarçadas de Salins, Fransérgios, André Hortas e netos de presidentes...

      Por mais que a mentira e a intrujice sejam características intrínsecas dos lampiões, o que PPC fez, razão pela qual foi CORRIDO do SCP, foi uma denuncia caluniosa em que alegadamente depositou dinheiro na conta de um auxiliar, não com a intenção de ganhar alguma vantagem, mas sim de afastar esse auxiliar, o Cardinal , conhecido por marcar uma "mão" a Pedro Silva que permitiu ao Venfique ganhar a famosa final da taça Lucílio Batista.

      És corrupto e aldrabão.

      Eliminar
    22. Sar, aldrabão aqui é o Mestre Aldrabão...corrupto é o Sporting porque anda a depositar dinheiro em contas de árbitros...

      Formação de árbitros? ahahahahahah és tão ignorante que dás pena

      Eliminar
    23. Não vale a pena ter discussões com lampiões, porque eles simplesmente não chegam lá. é muito difícil... como é que ousam comparar aliciamento feito à pala de vouchers com tentativa de incriminação?
      que burros..

      Eliminar
    24. rudolfo dias23 de maio de 2016 às 11:17
      Tentativa de incriminação, diz o MdC, é um título simpático para fugir à moldura penal mais elevada, pois toda a gente sabe que FOI MESMO PARA CORROMPER.

      tu és tão burro.. credo! como é que se pode ter uma discussão com uma abécula?

      Eliminar
    25. Sim, és um besuntas... topa-se à distância... continuas a ter o tico e o teco baralhadinhos... confundes corrupção com denúncia caluniosa... o PPC simulou um acto de corrupção para afastar um fiscal de linha de um jogo do Sporting... o teu clube paga aos apitadeiros e adversários para lhe abrirem as pernas... mas pronto, és lãp, o que é que se há-de fazer?...

      És corrupto, aldrabão, e deves abusar da branca da 18... que ao que parece, como tudo na tua agremiação, nem é de grande qualidade...

      Passa aí mais creme nessas nalgas que a avaliar pelo efeito do que o orelhas vos faz, bem precisas...

      Eliminar
    26. Aqui para o idiota do Corine a corrupção é o único crime que existe! Incrível como todos os dias me conseguem surpreender.

      Antes não gostava de ver os lampiões aqui a comentar. Depois passei a divertir-me ao ver malta a comer com gelados na testa e a gostar. Agora só sinto pena. Pena porque devem ser tipos completamente frustrados com a vida e que usam a internet para se sentirem os máiores quando sabem que, na realidade, não passam de uns falhados. É a única justificação para que alguém perca 1 minuto que seja a comentar em blogs de clube adversários.

      Eliminar
    27. Teorias da conspiração e insinuações vocês estão cheios delas. Factos e provas são como os vossos títulos: BOLA.
      Factos:
      O Benfica é tri campeão,
      O caso voucher foi arquivado devido à sua inconsistência,
      O Sporting venceu o troféu Rui Santos,
      O Sporting tem um vice presidente que foi apanhado a depositar dinheiro na conta de um árbitro,
      O Sporting tem as receitas da UEFA penhoradas.

      Eliminar
    28. Nem mais Aldo!
      Incrível a falta de noção deste suínos..
      Oferecer vouchers tudo ok!!

      Eliminar
    29. Oh johnny billy, para ti, como bom lãp que és, a melhor prova de que um piano está a cair de um prédio é... levares com ele nos cornos!

      E mesmo assim és gajo para duvidar...

      Vá, volta lá para a toca dos corruptos...

      Eliminar
    30. Ponto número 1: Claro que os presentes de cortesia oferecidos a membros do Conselho de Disciplina da Federação tem que ter algum tipo de retorno.
      Ps: mas olha que a queixa não foi arquivado no MP.

      Ponto número 2, são tris à pala de colinhos, mantos e vouchers. que dignidade! que seriedade!

      Ponto número 3: tens um presi CONDENADO por roubo e um ex presi CONDENADO por roubar o próprio clube. que honra!!

      Eliminar
    31. Soninha1906 e no meio de tanto ponto, como estamos de Ponto G?
      Facto: PPC depositou dinheiro para corromper um árbitro adulterando a verdade desportiva. E isto em plenas funções como vice do sporting. Isto é CORRUPÇÃO.

      Eliminar
    32. Ai é? Então porque é que não foi acusado disso?
      TU és burro.
      Ele NÃO tentou corromper. Ele NÃO falou com o árbitro. Ele NÃO ofereceu vouchers. Mais, ele NÃO ofereceu dinheiro ao árbitro.

      O que ele fez foi tentar incriminar o arbitro, levar a crer que este tinha aceite dinheiro de terceiros para prejudicar ou beneficiar terceiros.

      Lê a acusação e vê se foi acusado de corrupção. NÃO.
      Foi acusado de denúncia caluniosa.

      Consegues perceber a diferença? NÃO. Porque és um acéfalo.

      Eliminar
    33. J1906, o que tu queres dizer é que não se conseguiu provar que ele ou interposta pessoa falou com o árbitro?
      Pois, o apito dourado e final também não existiram, não se conseguiu provar a verdade que toda a gente sabe.
      Consegues perceber a semelhança? NÃO. Porque és sportinguista.

      Eliminar
    34. Pf, não alimentem o troll.
      Se não se responder à nova mascote do blog, ele eventualmente vai pregar para outro lado.
      Veja-se o caso do "superleão". Este imbecil em vez de selecções só tem a cassete do PPC.

      Eliminar
    35. troll nao! Autista! uma pessoa que vive fechada no seu proprio mundo! Sim corine e corrupcao! Na tua cabeca! Nao te esquecas de tomar os remedios! LOl

      Eliminar
    36. impossível argumentar assim... nem dás hipótese suíno! como é que consegues ser tão burro?

      SOS

      Eliminar
    37. J1906, argumentar assim é fácil, basta utilizar a mesma táctica que vocês utilizam: no sporting é tudo feito com boas intenções, no Benfica com más intenções.
      Não deves ser judia nem muçulmana, às vezes que falas de suínos. Ficaste enfeitiçada pela rosca?

      Eliminar
  10. miraculosamente o granada que é outra equipa fantasma conseguiu evitar a descida.

    3 vitórias nas últimas 6 jornadas quando só tinha vencido 3 vezes nas 13 jornadas anteriores. Só não deu pra vencer o barcelona e o atlético de madrid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o tal grande clube q o nelio ajuda a ganhar titulos????

      Eliminar
    2. é um clube fantasma controlado desde itália cujo patrocinio é a Solver Sports Capital.

      https://beta.companieshouse.gov.uk/company/09333405

      Eliminar
    3. clube fantasma é capaz de ser muito mau como imagem...

      por exemplo o colombiano jhon cordoba foi um jogador muito falado a certa altura e entrou na europa atráves do granada... este jogador jogou no jaguares do mexico que anteriormente se chamava chiapas ou será melhor chamar cocaina futebol clube?

      http://www.elcolombiano.com/deportes/futbol-europeo/venta-de-jackson-martinez-al-oporto-manchada-con-dineros-de-narcos-mexicanos-GX3761822

      Eliminar
    4. Sim, o Granada é propriedade da família Puzzo, que tem ligações fortes à Doyen.

      Eliminar
    5. os narcos são um problema muito grave no méxico e é bem provável que esta onda de mexicanos e outros sul americanos na europa vindos do nada seja um novo modelo de lavagem de dinheiro.

      Eliminar
  11. Mais uma vez se mostra que os negócios Carnide(benfica-Orelhas)/Valencia/A. Madrid/Monaco/Veiga, são negócios com muitas comissõesssssss , onde o mais prejudicado é o Carnide e os lampiões, que mais uma vez engolem tudo o que o orelhas diz e faz. Carneiradaaaaaaaaaa. É só dinheiro a entrar naquele clube, mas tiveram que fazer mais em empréstimos obrigacionistas, vão ter que vender mais de metade da equipa, se é só dinheiro a entrar, onde está o dinheirio ?????. A Nossa comunicação social também nada diz e nada escreve, deve ser dos jornalistas que só tempo para as noticias do Sporting…..jornalistas cobardes e incompetentes, não conseguem deixar de lamber o rabinho ao Vieira.

    ResponderEliminar
  12. Caros,

    Mesmo que não se consigam engavetar os mestres destes negócios, há que expor estas situações. Os srs. da FIFA também se acharam intocáveis mas... cometeram um erro crasso: meteram-se com os americanos! Estes tipos normalmente caem porque cometem erros estúpidos, ao acharem-se completamente intocáveis... com uma ganância absolutamente desmedida! Este Mendes, se andar metido em negócios menos claros (no mínimo tem muito a explicar), só será apanhado se cometer um destes erros... ou desfalcar um tubarão, roubar em países com os EUA ou a Suiça...

    Quando alguém pergunta "e o que é que isto tem a ver com o Sporting?", eu respondo tudo! Com o Sporting e com todos os clubes. Se o que está escrito for verdade, vejam que foram desviados 200 milhões a um clube... Dinheiro que não pode ser re investido em jogadores, estádios... impostos que se deixam de pagar, enfim: um prejuízo enorme para o desporto e para a sociedade.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  13. Mas o maior negócio sem dúvida é a compra do Carrillo por 25 milhões quando em Janeiro o podiam ter por 000,oo Euros !!

    Essa sim, a melhor de todas nos pasquins da nossa parça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Se podes pagar para que contratar a custo zero! LOL

      Eliminar
    2. Não esquecer que Jesus renovou, a pasquinada ficou à nora e foi necessário "descobrir" novo carvão...

      Eliminar
    3. Não esquecer que Jesus renovou, a pasquinada ficou à nora e foi necessário "descobrir" novo carvão...

      Eliminar
    4. Cara Rute, nao está na altura de actualizações?

      1) se o FC porto oferecesse 4 jantares (4 X 7 = 28 por jogo) em restaurantes de luxo a cada árbitro, delegado e observador presentes nos jogos da equipa A e B.... durante anos?!?!
      2) se o FC Porto comprasse bilhetes para bancadas inteiras dos clubes contra quem jogasse o Porto...?
      3)se o FC Porto jogasse contra equipas desfalcadas dos seus titulares por "opção técnica"...?
      4) se o FC Porto anunciasse a compra de jogadores na véspera de jogar contra as suas equipas...(Ricardo Horta – Setúbal; Salin e Fransérgio – Marítimo)?
      5) se o FC Porto jogasse fora... em "campos neutros"...?
      6) se o FC Porto jogasse sistematicamente com mais tempo de descanso pós-jogos europeus por anuência de clubes que recusaram o mesmo género de "cortesias" aos rivais...?
      7) se o FC Porto estivesse um ano sem penalties contra ou expulsões de jogadores seus e se o último árbitro a assinalar um penalty... tivesse descido de divisão...na prática irradiado?!?!
      8) se o FC Porto financiasse a formação de árbitros...?
      9) se o FC Porto apadrinhasse a assinatura de contratos televisivos de outros clubes no estádio do ladrão...?
      10) se o FC Porto cedesse o olival para treino de equipas com quem fosse jogar...?
      11) se o FC Porto tivesse um rol de ex-presidentes e diretores na cadeia ou a caminho das mesmas...? Inclusive por tráfico de droga!
      12) se o FC Porto anunciasse que mais de 40% dos valores das transferências nem sequer entravam nos cofres do clube...?
      13) se o FC Porto tivesse claques ilegais que continuamente provocam desacatos, roubos e violências diversas...?
      14) se o FC Porto tivesse um presidente que tivesse mudado os estatutos do clube para se perpetuar no clube, tivesse deixado um calote de 600 milhões ao BES e BPN ou se fosse "águia de prata" com + de 25 anos de associado...?
      15) Se o FC Porto tivesse um presidente a trabalhar de "borla" para o clube há 15 anos... mas que todavia se tornou num dos 50 homens mais ricos do país...?

      Eliminar
    5. Nao digas isso SportingSempre! O essiobe e tri!! Somos tri caralho!! Aziados pah!! E so azia!! Ninguem para o carnide!! LOL

      Eis a argumentacao deles! Nao se pode esperar mais dessa gente...

      Eliminar
    6. ..vi foi muito lamp TRIDENTE.. isso sim!

      Eliminar
  14. Felizmente temos a presunção de inocência até prova em contrário para salvaguardar o Jorginho e o Luisinho!
    Agora vai-se finalmente demonstrar que o fifica dos vouchers anda a ser escandalosamente roubado nestas transferências e que alguém se anda a encher com o dinheiro da instituição!
    É que a instituição precisa mesmo do pilim... há muito voucher para oferecer e muito favor para pagar... isto manter a máquina a funcionar não sai barato!
    O grande estouro está cada vez mais próximo... cá os "amigos" da PJ não mexem no que deviam apurar, mas lá fora a justiça funciona um bocadinho melhor.
    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não, olha que não.. A PJ está atenta. E mais cedo do que tarde o SLV irá perder na secretaria esses Títulos que foram comprados aos clubes-satélite em troca de lhes pagarem os salários em atraso. os Brochers de 4 jantares ainda não foram arquivados na PJ.

      Eliminar
    2. Ver para crer... cá na tugalândia é impensável a "instituição" sofrer qualquer consequência das suas trapaças!
      Isso nem aconteceu com as escutas do apito dourado, nem nunca acontecerá com nenhum esquema de corrupção dos drampiões, porque eles hoje em dia são todos iguais, corruptos e felizes.
      Neste país de treta a impunidade é a palavra de ordem... PJ, magistratura, imprensa, está tudo avençado para "limpar mais branco"... é sorrir e acenar, não passa nada.
      É a merda que temos!

      Eliminar
  15. Toque de Midas.

    Os tempos de facto são outros. Há uns anos, enchiam-se capas com os jogadores que o Benfica ia comprar. Agora, enchem-se capas com os jogadores que o Benfica vai vender e por quanto.

    Há pouco tempo, o Sporting era criticado por vender cedo e mal. Agora, é criticado por não vender. Que Belfodil...

    O Porto entrava em campo cheio de "portismo" (leia-se consciência da impunidade), fazendo da sua capacidade defensiva (com muita fruta à mistura, é verdade) uma imagem de marca. Agora...

    Pois é, amigos, é muita resma de milhão a circular. A sério que não estranham? Acham o quê? Que é feitiço? Hipnose? Sou só eu que vejo um grande ponto de exclamação em negócios como o do Renato (não obstante o valor que tem, que pode vir a ter e sendo o Bayern o clube ideal para o desenvolver)? Como disse o Gaitan, fala-se em tantos milhões e há gente sem comer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pois, peannuts, milho para distrair a manada, atirar areia para os olhos.. já investigar os vouchers de 4 jantares que se oferecem aos delegados e observadores, népia. Já investigar os pontos que se compram em troca de pagar salários em atraso, népia. Os pontos que se compram em troca dos Pélés, Djaninys, Marçais, Djavans, Fransergios e Salins.. nada, népia!!

      Eliminar
    2. Olha o Popcorno, o homem das pipocas que vem em 77º lugar e que este ano, mais uma vez ganhou BOLA, BOLA.
      Pelas as suas previsões de início de época mais vale acrescentar outro nick: Valdemar the second.

      Eliminar
    3. Mais uma da rena e o seu paleio oco... será que estes palermas leram todos o mesmo dicionário, a agência de propaganda é realmente muito bem afinada.

      Eliminar
    4. PS: outra falácia destes tonos é usar o termo "carneirada" para designar Sportinguistas seguidores. Mas isto curiosamente mostra bem a ignorância destas bestas, visto que os carneiros são conhecidos pela sua teimosia e a sua vontade própria... e só segue em função da proteção das suas fêmeas e crias. Vou dar uma ajuda... se usarem cordeiro ou ovelha, passariam a ideia que o vosso neurónio não é solitário.

      Eliminar
    5. Uma coisa é fazer previsões que não contam com a oferta de vouchers, nomeações do vitó ou equipas B na primeira liga,tipo Belém.

      Outra coisa é dizer que eu disse coisas que não disse. Isso é ser mentiroso.

      Ouviste, rudolfo?

      Eliminar
    6. Valdemar, isto (copy paste) não são palavras tuas?

      Valdemar Iglésias: "Este ano, seremos campeões."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/a-comissao-de-bruno-cesar.html

      Valdemar Iglésias: "O Sporting vai ganhar o campeonato"
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/balanco-das-arbitragens-25-jornada.html

      Valdemar Iglésias: "Mas vamos ser campeões mesmo assim."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/a-culpa-e-de-quem-voces-sabem.html

      Valdemar Iglésias: "Este ano seremos campeões. Repito."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/os-horarios-da-28-jornada.html

      Valdemar Iglésias: "O Sporting vai ser campeão este ano. E depois vão ter que guardar a viola no saco."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/a-recandidatura-de-bruno-de-carvalho.html

      Valdemar Iglésias: "E vai ser campeã à frente de quem diz que está em contenção, mas investe tanto como noutras épocas."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/jorge-jesus-no-porto.html

      Valdemar Iglésias: "Com muita tranquilidade, vamos ser campeões."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/um-acordo-generoso.html

      Valdemar Iglésias: "Senão, cá estamos nós para vos meter no lugar, como já fizemos e voltaremos a fazer."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/a-opiniao-de-joaquim-evangelista-sobre.html

      Valdemar Iglésias: "E vais voltar a mamar, não te preocupes. Ainda falta bailares outra vez em Alvalade."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/acordos-de-cavalheiros.html

      Valdemar Iglésias: "Pois vai! O Marquês pintado de verde."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/acordos-de-cavalheiros.html

      Valdemar Iglésias: "Vais mamar no salpicão em Alvalade. Mereces."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/acordos-de-cavalheiros.html

      Valdemar Iglésias: "Ó ser gay, porque é que não te concentras em ganhar a liga dos campeões, como o Rui Gomes da Silva acredita? Força nisso. Mas já esta época. Depois vejam se se aguentam em terceiro no campeonato"
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/a-realidade-da-liga-europa.html

      Valdemar Iglésias: "Quando estiverem a festejar nas rotundas da vossa localidade ou no Marquês, lá para Maio, já nem se vão lembrar deste jogo contra o Lever...quem?"
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/a-realidade-da-liga-europa.html

      Valdemar Iglésias: "O "nosso" Enzo, que por cá tinha o manto protector, mas chegou a Espanha e a mesma bitola o fez ser expulso não sei quantas vezes nos primeiros jogos."
      https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/jogadores-do-mes.html?showComment=1463248276000#c8447966883910834481
      Quantas vezes então é que o Enzo foi expulso em Espanha?

      Eliminar
    7. NONAME, carneiro foi o epíteto que o vosso presidente utilizou para vos descrever.
      E suponho, carneiro NONAME, que qualquer sportinguista se envergonharia de usar o nome NN, excepto tu que deves ser um Benfiquista ressabiado.

      Eliminar
    8. Ó rudolfo, creio que te respondi abaixo.

      Estás bom?

      Eliminar
    9. Admira-me a quantidade de sportinguistas neste blog e nenhum soube respnder a estas amebas vermelhas que o termo "carneirada" teve início na boca suja do Mr. Burns. O erro foi BdC escrever no facebook um texto irónico e que utilizou a expressão "eu e a carneirada"... O erro aqui n foi o que escreveu, mas o facto de utilizar ironia. Ou seja, utilizar figuras de estilo é muita informação para o triste e burro lampião perceber... mas se o presidente do Sporting "chamou" carneirada aos seus, vamos aprender esta palavra nova para os irritar... coitadinhos, tristes neurónios solitários, não se apercebem que o animal em causa nada tem a ver com seguidores cegos... a isso chamam-se "cordeiros" ou simplesmente benfiquistas!
      Continuem a comer gelados!!!!

      Eliminar
  16. Mestre, esqueceu-se de incluir o juizo final do artigo acerca de tudo isto.
    Em prol da verdade desportiva decidi inclui-lo agora:
    "Pero, por supuesto, nada de esto es tan malo como los posts de Facebook del Bruno de Carvalho."

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Bom dia,

    Eu nem iria tanto pela questão da fuga ao fisco, porque na realidade nenhum dos que aqui escreve sabe nem a origem dos dinheiros, nem se os mesmos são ou não devidamente taxados. Custa-me um pouco a compreender que se é publico que Renato Sanches é vendido por 35 milhões (no mínimo), a autoridade tributária alemã não taxe em conformidade. Ou em Espanha a venda de Rodrigo ou André Gomes. Eu não iria tanto por aí. Eu tenho uma teoria diferente, que vale o que vale.

    O que eu creio que existe aqui no meio, e não sei se é crime ou não, é a hipervalorização das transferências. Qual o interesse? Resposta fácil: Hipervalorizando as transferências tambem se hipervalorizam as comissões, que no fundo me parece ser o único dinheiro verdadeiro que flui nestes negócios. Por exemplo, se eu for agente de um jogador e cobrar 10% de comissão, então obviamente 10% de 5 milhões é bem diferente de 10% de 30 milhões.
    Isto, para o lado dos agentes e mais entidades que recebem percentagens das transferências.

    Por outro lado, a nível contabilístico isto é interessante para os clubes porque se hipervaloriza o activo dos clubes e o volume de negócios. Uma coisa é ter um clube que tem uma activo de 70 milhoes e outra é ter um activo de 150. Uma coisa é ter um volume de negócios de 200 milhões e outra um negócio de 400. Junto da banca e de possíveis investidores é claro que é importante.

    Se no meio disto tudo, o grosso do dinheiro não sai nem entra, então o negócio é bem apetecível. Vou dar um exemplo:

    - Imaginemos que eu tenho um Fiat Uno e ponho o carro à venda. O Fiat Uno, terá um valor de mercado de 500 € (neste caso é fácil porque o valor dos carros é tabelado, ao contrário dos jogadores), mas eu digo que vale 1 milhão. Eu vendo o Fiat a um amigo por 1 milhão de euros. Neste caso, o agente que intermediou o negócio e que recebe os tais 10%, receberá uma verba de 100k pelo negócio em vez dos 50€ se o carro fosse vendido pelo valor de mercado.

    Resultado: Tanto eu, como o meu amigo passámos a ter um património avliado em 1 milhão de euros.

    Agora imaginemos, que o amigo que me comprou o carro, me vende um Fiat Panda por 999.500 €. O Agente recebe 99,5K pelo negócio. Eu e o meu amigo ficamos com um património avaliado em quase dois milhões de euros. Fazendo o chamado encontro de contas entre o que devo ao meu amigo e o que o meu amigo me deve, que dinheiro circulou na realidade? Os 500€ que valia o Fiat Uno mais as comissões do agente.

    Isto é o que me parece que acontece nos negócios entre Atl de Madrid e Benfica. Digo, desde já, que não acho que o negócio do RS seja igual. E é como digo, não faço ideia se isto é crime ou não. Acho que não.

    Vocês podem perguntar, se isto é assim tão fácil porque não fazem todos os clubes o mesmo? Porque isto, pode ser interessante até certo ponto, mas é um caminho perigoso. Todas as empresas fazem isto (por exemplo quando têm um terreno e o hiperavaliam), mas quando a necessidade de crédito se abateu em plena crise, foi ver o que lhes aconteceu (basta ver os bancos e as casa que tinham em seu poder).

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é só isso: quando vendes alguém inflacionado, o valor da mais-valia entra imediatamente para o lucro do ano. Mas se compras alguém inflacionado, o custo da compra é distribuído ao longo dos anos do contrato do jogador.

      Eliminar
    2. A tua ignorância sobre contabilidade e gestão atinge um nível gorilácio.
      Isso estaria tudo muito bem se as empresas, é disso que estamos a falar, não tivessem a obrigação de reportar os seus R&C às entidades competentes e ao fisco.

      Mas não é isso que acontece. As empresa estão todas OBRIGADAS, especialmente as SAD que estão cotadas na bolsa, a reportar as suas transações. Todas as transações. Assim como os intermediários e as suas empresas. Se há desvios que não são reportados, isso poderá conformar crime fiscal. Mas só as autoridades o poderão dizer.

      Grande parte dos jornalistas que escrevem sobre estes assuntos são tão ignorantes como os adeptos idiotas que escrevem em blogues, alguns estão apenas a fazer fretes a agências de comunicação, por isso levantam suspeitas que não têm qualquer cabimento. A ignorância é deprimente e até faz doer a quem tem alguma noção.

      Por isso a tua teoria deprimentemente imbecil e idiota, não tem pés nem cabeça. Tanto como dizer que o Sporting tem 3,5 milhões de adeptos.

      A vossa ansiedade para provar que as transferências milionárias de jogadores da formação do Benfica são falsas são a melhor expressão da vossa inveja e são a destruição do sonho fútil que ainda têm de deter a melhor formação em Portugal, quando não conseguem vender ninguém e o que vendem é por tua meia. Percebo o desespero!
      Cair na realidade leva o seu tempo!


      Eliminar
    3. Essa teoria para mim não faz sentido pois o teu "património" como vendedor é o que entra nas contas e que tem de ter documento de prova.

      E quanto mais alto vendes, mais alto será o valor de mais-valia fiscal e contabilistica, o que provocará um proporcional aumento de impostos a pagar.

      Quanto a mim o problema aqui é a falta de fiscalização idónea ãs contas de varios clubes e o facilitismo em casos em que teria de haver punição obrigatória, como é o caso Imbulá.

      Eliminar
    4. MAnuel, bom dia,

      Calma, que o meu texto não é razão para essa raiva toda. Eu até disse que, por exemplo, não incluía a trsf do Renato Sanches (RS) dentro do exemplo que dei. Eu estou a falar dos negócios Atl Madrid - Benfica.

      Se sou ou não ignorante a este nível, são opiniões. A tua é a de que sou. Mas no entanto não consegues dar a tua opinião e desementir-me através dela. Limitas te a dizer que tudo tem que ser reportado. Claro que tem. Daí eu dizer que não acho que se trate de um crime.

      Os Bancos não têm que reportar as suas contas a "n" instituições? E o que aconteceu, quando se viram com centenas de casas na mão que supostamente valiam 500, mas que na realidade valiam 100? O chamado "haircut" diz-te alguma coisa?
      Sabes que até lá, essas casas eram contabilizadas como valendo 500, e portanto o activo do banco estava hipervalorizado?

      É como te digo, a mim tanto me faz sinceramente se o dinheiro circula na realidade. Se o Benfica faz 150 milhões em vendas, ainda bem para o Benfica. Sinceramente. Não sou um doente a esse nível.

      Agora, se me perguntas se na realidade eu acredito nos valores dessas trsf? Assumo que não acredito. Mas não tenho nada a ver com isso.

      SL

      Eliminar
    5. Fito,

      Posso estar enganado, mas os impostos não são tributados negócio a negócio. Tu podes realizar a tal mais valia (mas aí, teria também de perceber se vão liquidos das comissões para o R&C), mas também compras jogadores, certo? Se tens um resultado antes de impostos muito baixo (não sendo negativo), a carga fiscal mantem-se?

      Lá está, eu não pretendo ser o dono da verdade. Disse, que tinha uma teoria (e que junto ao que disse MdC "quando vendes alguém inflacionado, o valor da mais-valia entra imediatamente para o lucro do ano. Mas se compras alguém inflacionado, o custo da compra é distribuído ao longo dos anos do contrato do jogador", ainda mais sentido faz para mim.

      Eu de SAD's percebo pouco, mas já percebi que há por aqui entendidos. Espero que me esclarecam.

      SL

      Eliminar
    6. Stan, concordando, acrescento ainda.

      Isto é grave e ilegal, porque além da comissões eu acho que isto serve acima d tudo, para lavagem de dinheiros

      Eliminar
    7. Lourenço, já que pretendes ter tantos conhecimentos sobre lavagem de dinheiro, explica-nos, a nós pobres ignorantes, como é que se lava dinheiro com as comissões que são reportadas nos R&C. Só isso!

      Eliminar
    8. Manuel,

      Continuo à espera da resposta ao meu comentário.

      Estavas muito exaltado na tua primeira resposta, mas afinal não consegues contraporuma unica ideia.

      SL

      Eliminar
    9. Manuel, isto não é como o visão de mercado em que largas postas e depois administração censura as respostas, aqui levas por tabela...

      Acho incrível mesmo, como é que uma avestruz como tu acha que pode vir aqui argumentar o que seja e querer fazer-se passar por intelectual na área de finanças, quando a única coisa que sabes é repetir que nem papagaio as instruções que te são dadas para difundir em blogs e foruns...

      Stan Valckx, só é possível discutir assuntos com quem tem opinião própria, mensageiros ou papagaios não estão autorizados a mudar de opinião, nem a discutir a assuntos a partir de um certo grau de complexidade, a sua função restringe-se a uma difusão de propaganda e não a discussão, é preciso compreender isto...

      Porque na realidade a comunicação hoje em dia já se joga mais na internet do que as pessoas podem pensar.

      Eliminar
    10. Por acaso também já reparei nisso no visão de mercad, varias vezes que as minhas respostas a este senhor não foram publicadas equanto ele se dá ao luxo de maltratar toda gente. Aquilo de blog isento não tem nada. E eu a pensar que só acontecia comigo

      Eliminar
    11. Por acaso também já reparei nisso no visão de mercad, varias vezes que as minhas respostas a este senhor não foram publicadas equanto ele se dá ao luxo de maltratar toda gente. Aquilo de blog isento não tem nada. E eu a pensar que só acontecia comigo

      Eliminar
    12. Fácil manelito.

      Como em qualquer lavagem.

      O total do valor inflacionado correspondente ao mediador ou ao agente ou ao que seja vai para o agente, fundo investidor, empresa... whatever.
      Dessa mais valia, o agente, mediador ou empresa fica com a sua comissão de lavagem 15-25% parece -me ser o habitual.
      Xaram os restantes 75-85% chegam ao dono do dinheiro, limpinhos...

      Quanto ao resto como entram aqui ou ali, são engenharia financeira, da qual não percebo...
      Mas não é difícil, dois ou três empresas (clubes) a Negociar sempre entre elas, compram e vendem uma à outra artigos (jogadores) altamente inflacionados, as empresas (clubes) pouco ganham, pois no ter e haver (compra e venda de jogador) ficam n mesma. Chorudas comissões para agentes e fundos (lavandaria) e fica tudo contente.
      A isto juntas porta 18...
      Não é difícil. Pensa la um pouco.
      No meio disto tudo pão e circo para os papalvos.
      Vao-se buscar uns jogadores interessantes, que viriam na mesma, mas hoje em dia impossíveis de contratar normalmente, pela super inflação provocada pelos fundos e mega agentes.

      Mas já que tens dificuldades a perceber. Toma lá lavagens para dummies:
      Aplica o conceito a clubes de futebol, empresários e fundos como lavandaria e os jogadores como mercadoria...
      Agora pega no mercado futebolista, sem controlo, sem reais valores de mercado para comparar, em que se dao 100 milhões por um jogador e é tudo normal....
      Haverá, neste momento, melhor negócio para lavagem?!?!

      https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRQ_qVxmjtcf2WMzlc9Ra__QqRTVcA2QFsTKlSf1yJb6QO847Mj

      http://m.youtube.com/watch?v=pGocvqSKi4k

      Eliminar
    13. Tambem eu ja varias vezes respondi a essa personagem no VM e nao e aceite! Faz parte do departamento de propaganda! No entanto para azar dele isto nao e o VM e as MENTIRAS dele sao rebatidas!

      Eliminar
    14. Ricciardo, Francisco e Lourenço,

      Eu gosto de falar sobre estes assuntos. Mas é como vos digo, as origens do dinheiro (e o destino final) eu não as conheço, portanto não vou tecer considerações. Ou antes, vou assumir que tudo é legal.

      As opiniões que tenho são apenas e só isso mesmo, opiniões. Opiniões feitas a partir do que vou lendo nos jornais e demais comunicados dos clubes à CMVM.

      O mercado de jogadores deve ser "a coisa" mais volátil e com infinidade de variáveis que conheço. Não é como o mercado de automóveis de que já falei, não existe um preço de referência como no ouro ou outras commodities. É muitíssmo subjectivo.

      Quando o Benfica comunica à CMVM que vendeu o jogado Y ao Atlético de Madrid por 20 milhões e se, do outro lado, o Atletico de Madrid comunicar às instituições congéneres os mesmos valores nada me diz que seja falso. O que está aqui em causa é se efectivamente esse dinheiro entrou nos cofres do Benfica. E aí eu acho que não.

      Vamos imaginar aqui uma coisa:

      Gaitan foi vendido por 25 milhões de €. Será tão descabido pensar que dentro de duas semanas o Benfica anuncia que comprou os restantes 50% do passe de Jimenez por 9 milhões?

      Assumindo que falamos de valores finais (esquecendo as comissões dos agentes e afins), o Atl de Madrid só teria que pagar em cash, 16 milhões correcto?

      Mas voltemos um ano atrás. O Atl de Madrid pagou 9 milhoes pela totalidade do passe. Passado um ano, em que jogou meia duzia de jogos e marcou 2 ou 3 golos, foi vendido metade do passe ao Benfica por esses 9 milhões (não me recordo dos valores em pormenor, mas será esta a ordem de grandeza). Em dois anos, o passe de Jimenez está avaliado em 18 milhões de euros. Quantos jogos fez este jogador (mesmo no Benfica, foi importante na parte final mas não jogou assim tanto) para ter uma valorização tão brutal?

      São estas coisas que me escapam, e que me fazem ter esta teoria.

      Vocês podem achar que não é importante ter um volume de negócios muito elevado. Mas ouçam como volta e meia ouvimos Domingos Soares de Oliveira dizer que o Benfica está sólido porque a dívida é X% do volume de facturação.

      Ouçam como também se diz que o Benfica enquanto empresa cotada não precisa de divulgar negócios que sejam inferiores X% do seu volume de negócios (ou activo, neste caso não me recordo).

      Estes indicadores são muito importantes quando é necessário recorrer a crédito dos bancos ou quando se define a taxa de juro de um empréstimos obrigacionista.

      Mas la está, são temas muito pesados e que escapam à grande maioria das pessoas (a mim inclusive).

      SL

      Eliminar
    15. Vocês são ignorantes quando falam sobre a lavagem de dinheiro. O dinheiro das comissões não é dinheiro preto, não é ilegal, está contabilizado nas contas dos clubes que são auditadas pelas finanças e podem ser cruzadas com as contas dos intermediários. Por isso, não há qualquer lavagem.
      Lavagem de dinheiro é quando há dinheiro ilegal, da venda de droga, prostituição, etc e que tem de ser incluído no circuito legal sem dar nas vistas das autoridades.
      Por exemplo. Tu vendes 10Kg de droga e recebes 10M euros. Este dinheiro não pode ir para a tua conta já que devido ao montante as autoridades ficariam alerta e pedir-te-iam informações sobre a origem do dinheiro. Assim com o banco. O que fazes?
      Tens de lavar o dinheiro, isto é, transformá-lo de ilegal em legal, entrar legalmente no circuito legal dos bancos. Compras casas e pagas contado. Ou compras outros bens e pagas contado. Depois vendes esses bens e aí o dinheiro fica legal e já pode entrar no circuito legal.

      Agora explica-me lá como é que isto se pode comparar com as comissões ou vendas de jogadores de clube para clube?

      Eliminar
    16. Manuel,

      Desculpa mas agora estás a querer desviar a conversa. Quem falou de lavagem de dinheiro foi o Lourenço, não fui eu.

      Eu falei de hipervalorização artificial do activo e do volume de negócios do clube. Avancei com a minha teoria.
      O Mestre de Cerimónias avançou com outra razão que ajuda a explicar estas vendas por valores mirabolantes entre Benfica e Atl de Madrid.

      O teu primeiro comentário, em que me chamavas ignorante e imbecil, foi feito muito antes do Lourenço falar em lavagem de dinheiro, portanto não venhas agora meter os pés pelas mãos . Não disseste nada de concreto, apenas de que tudo tinha que ser reportado. Coisa que eu confirmo e concordo.

      Mas, entre chamadas de ignorante e outras que tais, não me conseguiste explicar o porquê de a minha teoria estar tão gritantemente errada.

      Começo a acreditar naqueles que aqui dizem que vieste para aqui descarregar a cassete e que percebes zero do que estás a dizer.

      Infelizmente, dado que gostaria de debater este assunto de forma séria e ponderada.

      És mais um pobre coitado que emprenha pelos ouvidos e que lança postas de pescada sem fazer a minima ideia do que replica.

      Infelizmente, volto a dizer.

      SL

      Eliminar
    17. Valckx

      Passa no VM (entre outros blogs) e ves este "artista" sempre com a mesma lenga-lenga.
      A sorte dele e que no VM e protegido mas aqui nao tem essa sorte! No VM chega inclusivamente a tratar mal users que discordem dele. Tem tanta credibilidade que nem os proprios lampioes gostam dele. Inclusivamente muitos dizem que e o Pedro Berra! Pelo modo como fala acredito nisso! Faz parte da propaganda barata dessa agremiacao. Uma pessoa que faz o que o DONO manda! Um Yes Sir!

      Eliminar
    18. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    19. Nem sei como vocês ainda ligam a esse tipo de gente. Ele o tempo que passa nos blogs devia era ir para um ginasio. Aquele " cu" na frente do corpo mete dó

      Eliminar
    20. Manuel é simples lavar o dinheiro através de comissões. Atenção que não estou a dizer que é o que está a ocorrer.

      Imaginemos que eu fornecia ao Vieira 10Kg de cocaína e pretendia receber 3 milhões de Euros "lavados". Podíamos fazer da seguinte forma, o Vieira comprava, por 6 milhões de euros, um jogador avaliado em 3 milhões de euros, ao atlético de Madrid. Eu intermediava o negocio e recebia 3 milhões de euros de comissões.

      Resultado:
      - O Atlético ficava contente porque recebeu o dinheiro que pretendia pelo jogador - 3 milhões de euros
      - Eu ficava feliz porque recebi 3 milhões de Euros de forma legal
      - O Vieira ficava feliz porque podia pediar ao José Carriço para revender 10kg de cocaína comprados com o dinheiro do Benfica.

      A única coisa que poderia atrapalhar esta operação era uma investigação da PJ que apanhasse em flagrante delito o José Carriço com os 10kg de cocaína.

      Eliminar
    21. Vinha explicar mas é isto que o Francisco diz.
      Mas Francisco acrescento, da para exponenciar se os clubes fizerem trocas (leia-se "vendas") entre si.

      Continuando nos hipoteticamente.
      O atlético compra o Gaitan por 25 m.
      Junta mais 25 m pelo carrillo.
      50 milhões.

      O carnide compra o Martinez por 18m, o pizza por 16m.

      Na prática entram 10 ou 15 m no Benfica, que são os reais.
      O resto é comissões.
      Dinheiro que nunca andou de lado nenhum para lado nenhum mas "no ar" há uns 50 ou 60 milhões "limpos""lavadinhos".

      Tão simples...

      Isto é tudo hipotético.

      O clube até podem nem te nada a ver.
      Basta dizer: Epa ponho-vos aqui uns craques, outros uns barretes.
      Vai-se movimentar muito dinheiro mas pouco é para o clube, ok?
      Da uma comissãoZita par o treinador, para o presidente é um grande comissão para o fundo / agente.
      O clube não se preocupa, só tem d pagar ordenados....

      Claro que havendo um porta 18, não ajuda a presunção de inocência

      Eliminar
  19. Mestre, as minhas desculpas mas hoje vou armar-me em cadelinha ricardo.

    Não é muito Off-topic visto o tema ser corrupção.
    Mas será sobre um clube que tinha um blogue de apoio, chamado mão de vata.
    Acho que dispensa comentários sobre a honestidade desta gente.....

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. http://anticorrupcaopt.blogspot.pt/2015/09/os-riscos-que-trazia-vieira-quando-veio.html?m=1

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/01/14/futebol-benfica-envolvido-em-esc-ndalo-de-corrup-o-na-rom-nia

      http://benficacorrupto.blogspot.pt/?m=1

      https://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/02/joao-rodrigues-escolhia-arbitros-para-o-slb/

      https://arquivodabola.wordpress.com/2011/01/28/video-do-seculo-apito-vermelho/

      http://www.dn.pt/desporto/futebol-nacional/interior/pgr-confirma-que-investiga-alegada-corrupcao-no-benfica-4823058.html

      http://benficacorrupto.blogspot.pt/2012/03/3-caso-howard-king.html?m=1  ‎

      Esta é das minhas favoritas, pela impunidade:
      http://mafiadobenfica.blogspot.pt/2013/02/o-ano-em-que-mafia-do-benfica-nao.html?m=1

      E esta:
      http://www.dn.pt/arquivo/2007/interior/equipa-de-morgado-acusada-de-poupar-vieira-663009.html 

      http://postimg.org/image/s27invtkx/

      http://www.sporting.filtro.pt/2016/04/21/estranho-caso-do-benfica-b-do-farense/

      http://www.csmaritimo.org.pt/index.php/futebolnoticias/newsequipaa/1133-maritimo-benfica-numa-final-com-contornos-insolitos



      Apito Dourado: Benfica também pedia árbitros


      ESCUTAS TELEFÓNICAS MOSTRAM UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL

      Afinal, o processo Apito Dourado não apanhou apenas dirigentes de clubes do Norte a pedir árbitros para os seus jogos. Embora de forma indirecta, através de João Rodrigues, o Benfica também quis escolher os seus árbitros. Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer processo, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado.

      As intercepções telefónicas, que são imensas, dão conta de diversos tipo de pressão do Benfica, na época de 2003/04, no sentido de contar com árbitros do seu agrado. Aliás, até era convicção de alguns presidentes de clubes da 1.ª Liga, como era o caso de João Bartolomeu, que garantiu que foi Luís Filipe Vieira quem colocou Luís Guilherme na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga, exercendo, por consequência, alguma influência sobre ele.

      Por exemplo, João Bartolomeu, numa das suas conversas com Pinto de Sousa, diz ter a certeza que é o Luís Filipe que tem influência sobre as nomeações feitas por Luís Guilherme, com o então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF a acrescentar: “O Pinto da Costa não tem influência no Luís Guilherme.”

      A propósito da nomeação de um árbitro para um jogo da U. Leiria, Bartolomeu diz que fez uma investigação que apurou que Pimenta Machado se encontrou com Luís Filipe Vieira, presumivelmente no sentido de ter Duarte Gomes como árbitro. Sobre este, Bartolomeu diz que é “um ladrão”. “O Duarte Gomes faz tudo o que o Vítor Pereira manda e o Vítor Pereira é uma das pessoas que protege o Guimarães”, desabafa Bartolomeu.

      Mais informação na edição impressa de Record

      Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS
      Data: Sabado, 23 Junho de 2007 





      Portugal's Assis debacle and Golden Whistle scandal

      During the same year as Germany’s match-fixing exposé, Portugal witnessed its own football scandal in the case of Nuno Assis. The attacking midfielder was a noted Benfica player who tested positive for steroid use in late 2005, after a match with Madeiran club C.S. Maritimo. Notably, Benfica did little to punish the player, as UEFA had to step in and ban Assis from all UEFA matches. Luis Felipe Vieira, then relatively new to his role as club chairman came out swinging in his player’s defence, questioning the quality of the lab and the competence of the personnel who had tested the midfielder. In mid-2006, the Portuguese Football Federation dismissed the charges made against Assis and overturned their initial 6-month ban on him. After several twists and turns in the case, including Benfica’s threat to press charges against the people who tested Assis, it was eventually settled in the Court for Arbitration of Sport that Nuno Assis had indeed tested positive and that there was no questionable conduct or procedure by the testing personnel.

      Eliminar
    2. http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/marco-ferreira-diz-que-vitor-pereira-lhe-pediu-para-favorecer-o-benfica-4852671.html ‎
        ‎
      ‎http://www.tuvaisvencer.pt/os-protegidos-por-jorge-coroado/

      Eliminar
    3. Ora cá está mais um belo resumo das trafulhices venfiquenses.

      Eliminar
  20. É oficial.. acabada a época está aberta a Silly Season..

    Daqui até 31 de Agosto, no Record, n' A Bola e n' Jogo vão ser vendidos, comprados, trocados, emprestadados 277 jogadores dos mais melhores bons grandes maiores de e para o SLV, pois nos jornais sabem bem do que a passarada gosta!!

    ResponderEliminar
  21. Esta Corine de Farme está sempre a utilizar a palavrar "enterrar" :) ... alguém que lhe dê o que ela tanto quer :).

    ResponderEliminar
  22. Eheheh.

    Por curiosidade fui ver um post anterior e observo que a lampionagem ataca pela calada.

    Os crápulas sem espinha dedicam-se a ir lançar verborreia em comentários meus.

    Há um lampião, certamente desempregado, que não assina com nome, que fez copy-paste de afirmações minhas ao longo da época e as cola constantemente sempre com o mesmo texto, porque a mentalidade não dá para mais.

    É, de certa forma, um orgulho. Agora, sinto o mesmo que Jorge Jesus sente todos os dias. Estes gajos, ao melhor estilo de maridos encornados, que passam o dia a pensar em mim.

    O Ricardo é diferente. É amor profundo. Faz vários comentários, sempre diferentes. Não são muito imaginativos, mas pelo menos não se reduz ao copy-paste catatónico. Acredito que, ao contrário do anónimo anterior, não tenha um poster meu na porta do quarto equipado com a camisola do Benfica. Mas que todos os dias acorde e vá para a internet ver o que é que eu escrevi, seja no Cabelo, nas Redes ou aqui, isso é mais que sem dúvida.

    A ambos digo: esqueçam. Não jogo no vosso "time". Se é que me entendem. E aqui não tem nada a ver com o Benfica. É mesmo serem paneleiros, com todo o respeito pela homossexualidade. Não dá, rapazes. Desculpem.

    O Rudolfo e o Nuno Martins são diferentes. São desonestos e mentirosos. Dizem que as pessoas dizem coisas que nunca disseram. Mas aqui não noto nervosismo sexual. São simplesmente desonestos e usam de uma argumentação falaciosa, facilmente desmontável. Gostam de afirmar que eu disse certa vez que o plantel do Sporting era o mais forte da península ibérica. Já lhes pedi para me meterem à frente essas afirmações, um link, uma citação, mas nunca foram capazes de as produzir. Em vez disso, mandam-me ir eu à procura de algo que eu sei que nunca disse. Impagável.


    Em comum, todos eles grandes lampiões. Orgulhosos pelo clube que mais mente em Portugal, desde a data da formação, do número de adeptos, sócios, títulos e mais houvesse para escamotear a verdade, ter sido campeão à custa de vouchers, nomeações do vitó, clubes B na primeira liga. Aliás, o último jogo fechou com chave de ouro a participação do carnide na liga com a mão do Talisca e o Gaitán em fora-de-jogo.

    É esta gente que temos por adversários.

    Para finalizar, isto: quando o carnide é campeão, a lampionagem tem 2 nomes na boca. Jorge Jesus, e Bruno de Carvalho.

    Tem mais um outro, o meu. Houve um lampião (temos um amigo comum), que foi para o facebook interpelar-me. Odeia-me por escrever no Cabelo. Um lagarto não devia escrever no cabelo. Onde é que já se viu opinião dissonante num blogue do Benfica? Irritado por eu ainda o ter feito, quando já não o deveria fazer. Foi-me perguntar, chateadíssimo, porque é que já não escrevo lá.

    Confusos?

    Eis a lampionagem. Uma relação de amor-ódio com os rivais. Masoquismo, lágrimas, poucos dentes, poucas horas de trabalho e muito álcool.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior parte dos boifiquistas que aqui aparecem, são apenas uns grandes FDP sem vergonha e tão corruptos, pelo menos a nível mental, como os dirigentes do seu clube, nos seus procedimentos habituais.
      O cúmulo da estupidez e da falta de vergonha, é atingido pelo lampiurso que sem educação e princípios, intitula o responsável deste "blogue" de "mestre aldrabão", cuja atitude complacente, me surpreende e me deixa estupefacto, face a um epiteto vociferado por um simples e vulgar personagem que é apenas um adereço de um qualquer caixote do lixo vermelhusco.

      Eliminar
    2. Bom resumo do modus operandi dos corruptos.

      Eliminar
    3. Os gajos têm andado em roda livre. E eu ocupado com outras merdas a nível profissional, não os tenho colocado no lugar.

      A propósito, fiz a promessa que se uma entrevista profissional que me obrigará a mudar de armas e bagagens para a capital corresse conforme esperava, iria adquirir uma gamebox.

      Há fumo verde, portanto sairá uma gamebox para este menino.

      Noutros temas, posso adiantar que a equipa de escribas originais do Cabelo do Aimar estará a comentar um jogo da selecção no Euro na FNAC do Chiado.

      Todos menos eu, por opção.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Bem vindo a Alvalade Valdemar! :)

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Tenho ido esporadicamente. Fazer 300 kms é duro, mesmo se é para ver o Sporting jogar.

      Mas tem valido a pena.

      Fui ver o Sporting-Ath. Bilbao, o Sporting-Benfica para a Taça de Portugal este ano (delícia, aqueles melões), e o Sporting-U.Madeira.

      Para a próxima época, desconfio, todos.

      O mais porreiro é que sou um tipo calado e discreto, mas acabo sempre a falar de bola com o camarada do banco do lado. O adepto leonino é extremamente inteligente e interessante.

      Esta última vez, calhou-me um dos directores da secção feminina de basket, um Senhor. Falámos de bola durante um bocado.

      Eliminar
    8. Nem mais Valdemar! So o facto de ao lado termos pessoas que nao cheiram a vinhaca e sem aspecto de carouxo ja vale a pena! O ser inteligente ainda torna tudo melhor!

      Eliminar
  23. Só um reparo: a misoginia do sr. Cu_dolfo só me leva a concluir que, das duas uma:

    1) é um homossexual reprimido
    2) foi abandonado/negligenciado pela mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que afirmem sem ironias que o futebol não seja para mulheres, isso não me surpreende.

      É malta que podiam ter ido buscar ao fundador do Benfica em 1908, homem do dobrar do século XIX-XX, o desportivismo, correcção e ética.

      Em vez disso, imitaram o machismo deprimente dos homens da mesma época...

      As conclusões que retiras, não me surpreendem. Desde que vi um lampião a festejar numa rotunda a chupar ou a imitar fazê-lo, o órgão sexual de outro lampião semi-nú...

      Há ali bastante reprimido.

      Eliminar
    2. Rotinha, Rotinha, falhaste nas duas primeiras tentativas.
      Tenta outras, pode ser que acertes.
      Se não tivesses namorado eu dava-te uma (dica) mas assim tenho que o respeitar.

      Eliminar
    3. o arquétipo do adepto lã-pião...
      http://cdn.xl.pt/blogs/sites/26/2015/12/0167.barbas.jpg

      Eliminar
    4. Rotinha, qual delas és tu? A da direita ou da esquerda?
      https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS4axt7WNpTqIXB9eTAHuJ50-3di40KHWi5QdHcZq3AOZxRB4_e
      Rotinha e nesta onde tu estás?
      http://sportingcomedia.club/wp-content/uploads/2016/05/13183015_1012458298842190_1458177839_n.jpg

      Eliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. L a v a g e m

    Lavandarias mendes.
    As claras e à descarada....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lourenço, quando fui ver a final da Taça da Liga até me lembrei de ti (eu sei que me podia lembrar de coisa melhor, mas enfim). Vi de costas um Benfiquista com o número de camisola 35 e com o nome Vitor Pereira.
      O que tu não dirias do rapaz por ter aquele nome!

      Eliminar
    2. ao menos tem decência para saber a quem dedica o título.
      devias aprender com ele suíno!

      Eliminar
    3. J1906, já te disse que também sei alguns nomes de animais fêmeas e leiteiras mas não os quero utilizar por respeito.

      Eliminar
    4. isso é muito bonito da tua parte!

      Não quereres partilhar as ovelhas que violas com os outros, demonstra respeito, carinho e lealdade para com os teus animais

      Eliminar
    5. Só mesmo carneiras de duas patas e com pouco pelo.

      Eliminar
  26. Não encontro nenhuma referência a esta notícia em nenhum jornal português. Há outra do Kikin Fonseca sobre "algo corrupto que se passava no Benfica" que só encontro no Sapo Desporto.

    Porquê?

    Por que razão se é tão lesto em publicar rumores ou "meter carvão" sobre outros clubes, mas coisas relacionadas com o Benfica que verdadeiramente "ofendem a memória do Eusébio", não aparecem ou só aparecem depois de alguém do Benfica enviar um comunicado sobre o acontecimento?

    Eu pergunto aos Benfiquistas, sem ironia, se não têm interesse em pedir explicações sobre uma matéria que já algum tempo tem contornos pouco claros.

    E outra pergunta para o LPF e FPF se é com este tipo de notícias que querem potenciar o futebol português. Talvez não estejam preocupados porque já é noite na Ásia e ninguém lê.

    P.S.: Se o João Gabriel sair do Benfica (está confirmado?) será por duas razões - trabalho político onde não pode estar à mercê de comentários clubísticos ou porque sabe de algo que vai acontecer e está a abandonar o barco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei exactamente o mesmo sobre o Mr burns quando se falou da sua saida, ate porque tem andado caladinho, sei que lá vai mexendo uns cordelinhos na CS e encomendando umas noticias á troca de jantares, mas já nao da conferencias de imprensa daquelas em que espumava da boca.
      Quando os ratos começam a abandonar o barco, e mau sinal para os tripulantes...

      SL

      Eliminar
  27. Parabéns ao carnide, juntaram , taça ao campeonato.

    E carnidenses ecleticos, hoje não andam por aí ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que falta de amor próprio!
      Hahaha
      Miséria de época paga a peso de ouro
      Para vencerem 7 ou 8 títulos em todas as modalidades, 4 ou 5 delas nessa prestigiante é deveras importante - Crosse
      Em 9 anos, vencem tanto como o Braga em futebol
      Hahahahaha
      Que maravilha, ainda terem coragem de falar das conquistas do Tri-campeao, no futebol e em todas as modalidades mais imortantes

      Eliminar
    2. Muito engraçado essa do ser gay!
      Lol
      Ganda maluquice!
      O que é um FDP?

      Eliminar
  28. Pois é... Cá em Portugal é que os jornalistas "não querem arranjar problemas". Graças a Deus nasci no tempo da internet. É mais fácil desmascarar os corruptos. Não há controlo da imprensa que lhes valha.

    ResponderEliminar
  29. As negociatas com o vínculo do Mendes são de evitar. O Manchester está próximo de se juntar a esse circo, se realmente contratam Mourinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummm
      Em Inglaterra é mais difícil.

      Mourinho lava mais Branco mas ainda assim...

      Não será, no entanto difícil, um jogadorzeco por 50 milhões, ficando a lavandaria mendes com a parte de leão...
      Mas o tpo dificulta estes negócios.

      Claro que enquanto for possível haver donos de passes sem ser clubes é muito difícil.

      D qualquer modo o do já se andam a preparar para o próximo nível, há alguns anos, comprar clubes.

      Futebol um paraíso para a lavagem.
      Se juntarmos as apostas!! Perfeito um verdadeiro casino !
      Clean as a newborn baby' s ass!

      Eliminar
    2. Não será, no entanto difícil

      =

      Não será, no entanto, impossível

      Eliminar
    3. "Claro que enquanto for possível haver donos de passes sem ser clubes é muito difícil" impedir a lavagem e as negociatas (favores, luvas, etc) .

      Eliminar
    4. Lourenço amigo. Ainda não tinha tido oportunidade de perguntar como ficou a teoria que tínhamos prometido a taça da liga ao Marítimo ?

      Eliminar
    5. ...seriedade não é com lamps!

      Eliminar

    6. Tiaguito -cadavezmaislampiao- Santos, tens de rever as notas.
      É a segunda vez cometes esse erro,  já te disse que não fui que disse isso (disse que não me admiraria mas que até acho que o c. Pereira se está a cagar para o marítimo) .
      ‎‎
      Pede aí ‎à cadelinha ricardo, ele deve ter aí os meus comentários guardados.
      Se não tens o contacto dele envia um mail para :
      avencados.slb‎@t1-gabriel.pt

      Disse sim que a taça iria para o Braga e que viria aqui se o Braga não fosse empurrado.
      Mas olha, não vi o jogo, portanto não sei. Mas até consta que os lances duvidosos ‎ foram contra o porco.

      Eliminar
    7. Lourenço eu sei que me respondeste no outro dia que o comentário inicial não era teu mas concordavas com a idea. Por isso.

      Depois se bem me lembro alguém meteu uns comentários teus que comprovavam o mesmo.

      Mas pronto foi só para te dar o toque de mais uma das teorias que por aqui foi passando neste Blogue e que cai por terra.

      Um abraço.

      Eliminar
  30. Destaco esta citações retiradas do forum do Valencia...

    “Riete de los eres de andalucia, de los pujol, del fifagate, del Watergate, el dia que entre el FBI en las oficinas de Benfica, Porto, Braga, Etc.... va a haber que construir mas carceles que embalses construia Franco.”

    “A mi lo que más me sorprende de todo esto es tanto descaro. O sea no intentan en ningún momento disimular, ya van directos al grano.”

    Lá para o meio ainda destacam o facto do Carnide ser o clube central de todas as negociatas estranhas no mundo do futebol. Demonstram estupefacção com os rumores do Carrillo poder ser já transferido antes de os chegar a representar. O descaramento é o que mais os espanta.

    http://foroche.com/foro/foro-libre-valencianista/post-sobre-la-gestion-de-meriton-al-frente-del-valencia/10670/

    É aqui que eles discutem as trafulhices do Mendes/Lim/Venfique/Atlético/Valencia

    De destacar também que estes não comem gelados com a testa, os venfiquistas esgotaram o stock na península ibérica.

    ResponderEliminar
  31. Mestre,porque me corta todos os meus comentários?por chamar os bois pelos nomes?isto é ,por chamar FDP a todos os lampiões que por aqui andam?

    ResponderEliminar
  32. Tendo sido o Rodrigo vendido por 30ME e 17ME não chegaram a Carnide, para o Enzo Perez 25‰ perdeu-se pelo caminho. Sendo Munique mais longe que Valência, dos 35ME pagos à cabeça pelo Deus quantos se vão perder na viagem? E se venderem o Talisca para a China nem quero imaginar nos milhões de ME mortinhos por chegar a casa

    ResponderEliminar
  33. O Benfica não tem nada a ver com isto. O Benfica tb não tem nada ver com a os 9.5kg de cocaína encontrados na luz!
    O Benfica é um clube de "folha limpa" até é um clube simpático que tenta ajudar as pessoas mesmo que às vezes isso não se perceba. Tentou ajudar o irmão do Jardel Super Mário. Tentou ajudar o Mantorras. Ajudou muito o Miguel qd ele estava todo agarrado à droga, o Vieira é que pagou a desintoxicação em Espanha e nunca contou nada a ninguém. Tem ajudado o Lim nos seus negócios e o Jorge Mendes, até comprou o Bilal e anda a repartir dinheiro no negócio inexplicável do Olá John. Mas nunca ganha nada com estas movimentações estranhas o Benfica. Até se devia mudar o nome de catedral pr mosteiro tal é a devoção, pureza imaculada e decoro que ali anda.

    ResponderEliminar