terça-feira, 31 de maio de 2016

O Sporting e o mercado: um beco sem saída

É interessante fazer uma análise comparativa aos artigos de opinião que José Manuel Delgado e Vítor Serpa escreveram, na sexta-feira e sábado passados, sobre as decisões que Benfica e Sporting têm que tomar este defeso em relação à venda ou manutenção dos seus jogadores com mais mercado.

É um facto que os clubes portugueses têm de vender para equilibrar as suas contas. Também é um facto que o futebol português não é a meta final de carreira a que aspiram os jogadores mais talentosos. Como tal, é normal que tanto os melhores jogadores do Sporting como os do Benfica tenham a ambição de progredirem para as ligas mais competitivas da Europa.

Neste momento, no que a decisões de mercado diz respeito, existe apenas uma diferença relevante entre Sporting e Benfica: teoricamente, o Benfica já fez as vendas necessárias para equilibrar as contas (Renato Sanches e Gaitán serão suficientes, considerando as receitas da Champions obtidas esta época), enquanto o Sporting ainda terá que vender pelo menos um jogador de primeira linha (Slimani? João Mário?). Em tudo o resto, as circunstâncias são iguais. 

No entanto, não será com essa ideia que um leitor do jornal A Bola ficará, após uma leitura atenta dos textos de Serpa e Delgado. Primeiro, na sexta-feira passada, Delgado, referindo-se ao Benfica, colocou o foco no equilíbrio que deve existir entre as consequências desportivas e financeiras que mais ou menos saídas de jogadores implicam.


----- INTERLÚDIO ----- 

É preciso algum esforço para uma pessoa se conseguir alhear deste exercício de bajulação vieirista com que Delgado presenteou os seus leitores. Só com muito boa vontade se pode usar o exemplo de Guedes como um caso de sucesso, quando, na realidade, foi utilizado apenas 38 minutos em TODA a 2ª volta do campeonato. O mesmo, até certo ponto, aplica-se a Nélson Semedo, que nunca se conseguiu impor após a lesão, apesar de a concorrência no plantel não ser propriamente forte. 

O argumento utilizado por Delgado em como o sucesso de Guedes e Semedo se comprova pelas suas internacionalizações A, apenas serve para expor o ridículo de algumas convocatórias e a via aberta que os jogadores de Mendes têm para chegar à seleção.

----- FIM DO INTERLÚDIO -----


Ou seja, parece-me que, no essencial - e floreados vieiristas à parte -, Delgado tem razão sobre a necessidade que o Benfica tem de vender e sobre a importância de existir um equilíbrio nas cedências que os clubes (genericamente falando) fazem ao mercado durante as janelas de transferências.

A questão é que, 24 horas depois, Vítor Serpa decidiu escrever sobre a mesma temática, mas aplicada a outro clube: o Sporting. E, não surpreendentemente, o tom do texto é bastante mais negro:


A forma como Serpa apresenta os vários cenários é coisa para deixar qualquer sportinguista à beira da depressão. Se o Sporting não vender, isso representa "um elevado esforço financeiro, com consequências perigosas para o futuro". Se o Sporting vender um par de jogadores de referência, então o risco financeiro desaparece, mas em contrapartida abre-se a Caixa de Pandora: os jogadores que permaneçam de leão ao peito mais uma época poderão ficar (usando expressões do próprio Serpa) perturbados, frustrados, injustiçados e, até, quem sabe, enraivecidos. Impávidos e serenos? Nem pensar!

Quem leia Vítor Serpa até deve ficar a pensar que este beco sem saída de mercado é um exclusivo do novo Sporting. Mas não é. E não é uma equação tão difícil de resolver quanto o diretor do jornal A Bola quer fazer crer. A carreira de um jogador não termina aos 23 ou 24 anos. É, sobretudo, uma questão de recompensar devidamente os melhores jogadores (aumentando-lhes o salário), integrando-os numa equipa competitiva e proporcionando a montra da Champions para se mostrarem. Benfica e Porto têm trabalhado assim de forma consistente (quantos anos foi Vieira aguentando Gaitán e Luisão no clube?), e no Sporting, felizmente, começa a haver condições para fazer o mesmo - basta olhar para a quantidade de renovações que têm sido feitas e para a qualidade que se tem visto dentro das quatro linhas.

145 comentários :

  1. A sério que lhe parecem situações semelhantes e que o sporting apenas tem de vender um jogador para equilibrar com o Benfica (com Champions e Renato?... Gaitán não está vendido).
    Está esquecido que o Benfica tem lucro a alguns anos consecutivos e estava com lucro a meio do ano? Já o sporting teve e tem o fair play financeiro a perna... está numa trajectória anual de prejuízo... tem de pagar a doyen (mesmo que utilize o dinheiro da UEFA significa que não pede utilizar esse dinheiro para outros fins!)

    Não é difícil ver as diferenças!

    Nota 1. Berlusconi diz que teve uma proposta de 80M por donaruna... afinal o potencial paga se ou não?

    Nota 2. Os posts sobre um título europeu do seu clube tiveram participação reduzida... vamos ver este em que fala no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nota 1 - Tens uma lata do caraças, tu.
      nota 2 - humm, participação reduzida ... como bom lampião interessa-te mais a quantidade que a qualidade. Aqui a "elevada participação" costuma fluir dos baldes de merda lampiãnicos por aqui derramados. Não deixam saudades.

      Eliminar
    2. correcção: ... baldes de merda lampiânicos ...

      Eliminar
    3. Tem o fair play financeiro a perna?! tanto que nao tem que saiu da lista negra da UEFA enquanto outros clubes foram punidos! Os 18 milhoes de prejuizo nao sao 40 ou 50 como era habitual. Basta vender o Slimani pelos 30 milhoes e teremos lucro. E aqui nem estou a contar com excedentarios.

      Quanto as declaracoes de Berlusconi...estas sao verdadeiras?! Ja sei...so seriam falsas se fosse BdC a dizer algo do genero!

      Curioso que estes ultimos posts nem falaram do teu clube no entanto os teus "colegas" andaram por aqui em forca. Inclusive nos posts referentes ao titulo europeu de atletismo...
      Quanto ao resto...ate parece que nos blogs afectos ao teu clube nao se passa a vida a falar do SCP...enfim...

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Viu-se como Gaitán no início da temporada estava feliz da vida quando teve que permanecer no Benfica. No Sprting, quando não há quaisquer sinais de descontentamento, é que se especula que se BdC segurar os jogadores, estes poderão ficar frustrados por não poderem ir ganhar mais no estrangeiro.

      Haja paciência.

      Eliminar
    6. Com tantos lucros ali para os lados da Luz, nomeadamente a nível da participação na champions, nas vendas milionárias do Midas, até nos lucros da TV do clube, não se percebe:

      nota 1- porquê a necessidade de empréstimos obrigacionistas cada vez menos espaçados no tempo. Só na época anterior foram dois.

      nota 2- o passivo não mexe.

      nota 3- a necessidade contínua de vender jogadores, o que é estranho, num clube que, garantem, vive com um desafogo financeiro que não está ao alcance de qualquer outro nacional.

      nota 4- tudo isto, mesmo após um negócio televisivo, apontado por todos, como recordista. Bem como os patrocínios record da Emirates, da China, etc.

      Eliminar
    7. Nem mais. Com tanto lucro obtido, porquê adiar pagamentos?

      Eliminar
    8. Mais do mesmo, "senhor" Nuno.

      O Sporting está mau, na sua óptica, mas o Benfica não.

      Eu só não percebo é como um clube com tanto lucro não baixa o Passivo e pior vai "factorizando" e fazendo VMOC's cada vez mais amiúde.

      O Sporting olhe, cá vai andando, aumentou os custos, vai compensá-los facilmente, com dinheiro da NOS, venda provável do Slimani e Champions, tudo isto sem precisar de hipotecar o futuro financeiro do clube, mas qualquer coisa já sabemos podemos sempre contar com o rio de dinheiro que abunda, segundo diz, em Carnide.

      PS: Por falar em dívidas e Doyen já pagaram o Ola John?

      Eliminar
    9. Nós sportinguistas devemos perceber que do outro lado da segunda circular existe um clube riquíssimo,um clube que tem um presidente que tudo valoriza,o designado Rei Midas.Vejam só o movimento deste dinheiro a entrar :

      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/naming_do_estadio_da_luz_rende_100_milhoes__cm.html

      Mas o homem negoceia tanto e tão rápido que...vejam bem o dinheiro a sair :

      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica_nega_naming_do_estadio_da_luz_por_100_milhoes.html

      Vejam agora a venda fabulosa destes jogadores :

      http://www.zerozero.pt/news.php?id=175084

      E a compra ainda mais rápida :

      http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/liga/jonas-nao-tenho-nada-de-concreto-do-futebol-chines

      http://www.zerozero.pt/news.php?id=175203

      É claro com tantos negócios a renderem milhões e milhões de euros o Sporting que nada vende e que nada valoriza está a anos luz dessa grande gestão do Benfica.

      Sendo assim uma coisa são as picardias normais do futebol,outra coisa é sabermos aceitar a superioridade dos argumentos dos nossos adversários avalizadas por especialistas do nosso futebol como são o Delgado e o Serpa...

      Ora vejam bem a categoria do Guedes :

      http://visaodemercado.blogspot.pt/2014/11/goncalo-guedes-pode-ser-melhor-que.html

      Ó Guedes, ó Guedes onde andas tu que ninguém sabe de ti.Alto apareceu :

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/03/rui-vitoria-escondeu-guedes-do-manchester-united

      A conclusão é muito simples os lampiões estão endividados dos pés à cabeça,tem sempre de vender jogadores para equilibrar o serviço da dívida,por muitos negócios que tenham feito o dinheiro,por muitas receitas que tenham o dinheiro entra sempre numa roleta e depois evapora-se.

      Será o Rei Midas ou não será o Rei da Dívidas ?,basta olhar para as contas do carnide e para as contas pessoais do orelhas que a coisa inclina mais para o outro lado.




      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    11. Com milhões da treta, como os do carnide, também eu sou o Bill Gates alfacinha...

      Quando a bolha rebentar... é que nos vamos rir à grande e à... espanhola! Hipoteticamente falando, não é Mestre?!

      Eliminar
    12. "Está esquecido que o Benfica tem lucro a alguns anos consecutivos e estava com lucro a meio do ano?"

      Têm tanto lucro que vendem os seus melhores jogadores só para nos fazer pirraça.
      O dinheiro que fazem destas vendas não é para tapar o buraco financeiro nem para os bolsos do Orelhas e companhia: vai direitinho para a loja dos gelados.

      O Garay riu-se...

      Eliminar
    13. Isto foi escrito no fim do ano transato. Depois de lerem com atenção nunca mais falem das contas do Benfica, para não fazerem figuras de palhaços!

      Contas 2014/15:

      Para estes resultados 5 situações GRAVES e pouco TRANSPARENTES:

      1ª (Caso Rojo/Doyen): É pouco compreensível como é que os auditores da PWC permitiram registar a totalidade da mais-valia do Rojo, sem uma provisão, tendo em conta o litígio da Doyen com o Sporting no TAS. Existem mais de 15,75M€ de proveitos questionáveis, que por norma não deveriam ter sido registados da forma que o foram. A Doyen só recebeu 3M€ e reclama pelo menos 18,75M€ + juros de mora.

      2ª (Caso BES/BCP): A Sporting SAD está a beneficiar de um perdão de juros atribuído pelo NovoBanco e Bcp, que ronda os 10M€/Ano a 15M€/Ano, além de proveitos financeiros considerados devido à "reestruturação" com a banca, que superaram os 10M€ registados em 2014/2015.

      Sem a influência destas 2 situações "anormais" (Caso "Rojo/Doyen" e Caso "BES/BCP"), os Resultados com Atletas deveriam ter sido agravados em 15M€ e os Resultados Financeiros deveriam ter sido agravados em mais de 20M€. Ou seja, a Sporting SAD teria facturado cerca de 75M€ e teria tido custos a superar os 90M€, apresentado mais de 15M€ de prejuízos em 2014/2015, em vez dos 19,3M€ de lucros apresentados.

      Em 2015/2016 poderá acontecer exactamente o contrário. Não poderão considerar os mais de 10M€ de proveitos financeiros "anormais" por causa da reestruturação, e se perderem o caso Doyen, em vez de terem os 15M€ de proveitos registados em 2014/2015, poderão ter 15M€ de custos "extra" registados em 2015/2016. Quanto ao perdão de juros, parece que essa situação de "concorrência desleal" está para durar.
      Ao nível dos Activos e Passivos, surgem outras 3 situações igualmente "graves":

      3ª (VMOC's): A Sporting SAD teve de recorrer a uma reestruturação financeira que envolveu um aumento de capital da SAD, passagem da SPM para a SAD (empresa detentora dos direitos de superfície do Estádio de Alvalade), e recorreu a 127,9M€ de VMOC's, que são obrigações (financiamento) que serão obrigatoriamente convertidas em acções dentro de menos de 1 Ano (1ª emissão) e 10 Anos (2ª emissão). Apesar de as VMOC's não serem registadas contabilisticamente como Passivo, na prática são responsabilidades que o Sporting terá de assumir se quiser manter o controlo maioritário da SAD.

      4ª (Direitos de Superfície): Com base na informação do R&C, sabe-se que o Sporting "valorizou" os direitos de superfície do Estádio de Alvalade em 208,9M€ "brutos" e 146,1M€ "líquidos", e passou-os para a Sporting SAD! Esta é uma mera operação de "cosmética" para tornar mais bonito o R&C da SAD, sem qualquer reflexo no R&C Consolidado do Grupo Sporting.

      5ª (Ocultação de Passivo em outras entidades do Grupo Sporting - Clube e SGPS): Tal como avisei, em 1ª Mão e em "Exclusivo", a situação do Grupo Sporting é muito "grave". Essa situação foi confirmada pelo próprio Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, na AG do Sporting realizada a 28 de Junho de 2015:

      174,7M€ de Activo consolidado
      487,1M€ de Passivo consolidado
      (312,5M€) de capital próprio negativo

      ... e Prejuízos acumulados de 357,5M€
      (situação a 30 de Junho de 2013)

      Link: Finanças: Grupo Sporting com 174M€ de Activo e 487M€ de Passivo (em 2013)

      É fácil de perceber a "péssima" situação em que o Grupo Empresarial do Sporting se encontra."


      Hoje veremos os resultados do 3º trim. Até tremem!

      Eliminar
    14. O pedro guerra agora vem para aqui vender a merda do visao do encarnado. Patético

      Eliminar
    15. Este guerra junior nem dorme!
      Mereces premiozinho suíno!

      Eliminar
    16. Mas alguem liga ao que este gajo diz?! Fdx ate sangro dos olhos quando vejo vermes tipo este a falar de perdoes! E logo um adepto do carnide! O clube que ao longo dos anos mais perdoes teve! Perdoes fiscais, desde receber verbas antecipadas da RTP em 92 que lhes permitiu desviarem Futre do SCP. Relembro que foram os UNICOS a terem esse benesse tanto que o director da RTP na epoca teve que se demitir! Ou falamos da academia financiada com dinheiros publicos! Sao tantas as situacoes e vem este monte de merda falar de perdoes!

      Eliminar
    17. Oi manú você está carente é ?,vai ter com o barbas ou com o taxista que eles dão-te de mamar !...deixa as continhas do Sporting sossegadinhas e enfia cornettos do Rei Midas pelos cornos acima.

      Eliminar
    18. Oi que agora até temos direito a EXCLUSIVO/BOMBA à lá Venfique by Vouchers!

      Mas vê lá que estás a "analisar" as contas de 2013 após o vosso querido e preferido para a presidência da liga, Godinho "topo" Lopes, ter cavado um buraco de 90M€ negativos em duas épocas. Vê lá que andas a difamar o teu amigo Godinho.

      Analfabetos a fazer contas à Venfique é muito divertido! Tipos que papam as aldrabices na data de fundação, número de títulos e número de sócios a fazerem "análise financeira" é como ver o Porco Guerra a dar dicas sobre alimentação e dietas.

      Eliminar
    19. Mas este grande filho de uma puta que não tem outro nome ainda aqui anda ... Gordo sabujo Guerra põe te andar e vai mas é para a pocilga de Carnide . MENTIROSO !!!!!!

      Eliminar
    20. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    21. Este mané, como "bom" lãp que é, mistura os anos todos... ora fala de 2013... ora de 2015, parecendo tudo estar no mesmo saco... devem ser já muitos anos a "analisar" os R&C do carnide...

      1º - já está provisionado, e paga-se se a isso formos obrigados, ponto! Ok?!

      2º - minha abécula, não há almoços grátis, e para essa "oferta" da banca, tivemos que aceitar contrapartidas, e "emagrecer"... e muito... tenho a certeza de que se o teu clubezeco fizesse a dieta que nós tivemos que fazer, que os bancos cederiam em igual postura... os bancos querem receber o que investem, e não ficar a arder com tudo... agora o teu clube, o mais fanfarrão do mundo (haviam de ser líderes nalguma m€rd@), gordo e inchado, qual jabba the hut, fazer dieta é que está quieto ó... animal, não é?!

      Esta m€rd@ da vossa querida doyen, e dos juros bancários já enjoa... falam sempre do mesmo de nós, enquanto nós, todas as semanas, e infelizmente, vemos levantar-se trampa, atrás de trampa do esgoto de carnide, e seus ramais... faz lembrar a cena dos penalties do Jardel em 2001/2002... batem sempre no mesmo... e sempre sem razão...

      3º - outra vez arroz?!... perdão VMOC's?! Sabes que a primeira coisa que se aprende em gestão a fazer numa empresa em dificuldades financeiras é... isso, renegociar o passivo de curto prazo, para passivo de médio e longo prazo...

      4º - bom, em termos de valorizações, ninguém vos bate... "nascidos" em 1904, "são" 14 milhões (podiam emprestar alguns aos 11 milhões da Selecção, já que nem um coxo de jeito para lá mandam), "são" 500 mil sócios, "têm" a espinha dorsal da Selecção Nacional (sobre isto, recuar um pouco no comentário), "são" campeões europeus, "têm" 35 títulos nacionais, e conseguem "valorizar" o perneta do cavaleiro (entre outros) em 15 milhões... só que não... são só 3,5 milhões...

      5º - quando tiveres as contas consolidadas do universo da tua agremiação, vem cá falar em passivo ocultado...

      Realmente foi uma pena o teu amigo godinho de lá ter saído...

      Percebeste agora, meu... palhaço?!

      Eliminar
    22. Conana não dizes nada.

      Fernando repara que eu não falei na lista negra... antes de entrar na lista existe a fase de vigilância. Ou sera que ou se está na lista negra ou se está sem vigilância? Os meus" colegas" (expressão tua) comentem o que lhes convém ... o atletismo diz me pouco enquanto adepto e a equipa da FPF ainda menos... logo leio o post quando aparece no feedly e nem comento. Passa me ao lado... constatou é que apenas os posts sobre o Benfica motivam muitos comentários e que qualquer post leva a falar no Renato. Constatações.

      Ângelo tu nem o que escreves sabes... Gaitán foi só o melhor jogador do início de época do Benfica. Acordaste... bateste com a cabeça e alucinante.

      Valdemar se há coisa reconhecida nos blogues ligados ao futebol é a tua mítica falta de conhecimento futebolístico expressa em previsões furadas de resultados quer em comparação vde valor de jogadores. 1 chama se pagar empréstimos (se vocês tivessem conseguido não tinham reestruturado dívida). 2 passivo tem descido (pouco mas tem)... é melhor que o vosso que além das vmocs ainda continua a subir (20M no último rc). 3 não percebes português? És ileteraticiado? Necessidade de vender é diferente de vender por vontade do jogador ou do clube. 4 qual é a parte de dar lucro que não percebes?

      J já te explicaram o Benfica e a doyen acordaram? Não falhou pagamento!

      Ricardo estava para responder mas depois li vmocs Benfica , sporting aumentar lucros e não vou perder tempo com ignorantes... você já viu alguma vez um rc do seu clube?

      King como é normal não dizes nada.

      Duscher não tens assunto... ao sabes debitar vouchers e milhões da treta... entretanto nos vamos sendo campeões e tendo lucro... vocês choram e não pagam o que devem. A bola rebentou... vmocs diz ter algo?

      Green a loja é do tri!

      Nota final... os adeptos do clube que quase faliu e que elegeram todos aqueles dirigentes que agora estão em tribunal tem uma moral para falar dos outros!

      Eliminar
    23. Está aí a narrativa típica de qualquer lamipião: quem não concorda com a historia dos milhões do Midas, não percebe nada de bola.

      Depois chega a realidade e fazem figura de parvos.

      Então o R&C que fala em prejuízos ali para os lados do Carnide, seu merdas?

      Queres explicar-nos, para nos podermos todos rir na tua focinheira?

      Eliminar
    24. Eu estou me nas tintas para o Renato. Vai la procurar se me viste a falar dele. Força nisso. Interessa me sim o Slimani, O William Carvalho, o João Mário, o Adrien entre outros. Os do teu clube e os do SCP são de longe os mais comentados e sabes porque? Porque a lista de colegas que tens por aqui assemelha-se mais a uma invasão. No entanto se for procurar em blogs do teu clube o que se fala mais é no SCP. Mas claro...os antis são os outros não é?!

      Já agora...diz te alguma coisa 9,4 milhões de PREJUIZO?! E antecipo me já...já sei que vens com a lenga lenga de que os prémios da champions e as receitas das vendas ainda não foram contabilizadas mas...não são vocês que são um exemplo de gestão?! Então mas as receitas não superavam as despesas?! Então o clube mais bem gerido de todos tem uma variação negativa de 23,4 milhões de euros em relação ao período homólogo na última temporada?! Uma época má da vossa parte e isto promete...

      Eliminar
    25. Respondeste zero aos argumentos que apresentei... o normal! Entretanto vais no "vermelho"!!! Ahahahahah! Que triste que és...

      Eliminar
  2. Eis o estado lampianico. Enaltecer tudo da parte dos corruptos e colocar problemas em tudo o que diga respeito ao SCP. Nota se claramente uma tentativa de virar os sportinguidtas contra BdC.
    No entanto isto so dara resultado se os sportinguistas deixarem. Basta NAO comprar os pasquins!

    ResponderEliminar
  3. Não se preocupe Mestre, estão quase quase no olho da rua, todos sem excepção. É só continuar o caminho.

    ResponderEliminar
  4. foi por pouco que a equipa b não desapareceu... e sem ela o esquema de lançar os tais jogadores acaba. Os jovics ainda roem o osso por 6 meses na segunda liga mas já refilam.

    nesta próxima época serão teoricamente 22 equipas em competição e novamente 5 equipas despromovidas... portanto será mais difícil as equipas mais fracas continuarem. A equipa b do benfica é quase a mesma do ano anterior ou ainda mais fraca.

    ResponderEliminar
  5. Mestre, acho graça a essa constante necessidade de comparar o Sporting ao Benfica. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá qual é o objecto do Post burro.
      Vê lá se não são os avençados do carnide que têm essa necessidade.

      Eliminar
    2. Claro, não se vai deixar passar despercebido certas parcialidades e injustiças, artigos de avençados ou de "jornalistas" que não conseguem deixar a cor do seu clube de lado.

      Acho graça é que quando se fala de corrupção, favores, parcialidade, falta de integridade... O nome do Benfica esteja sempre associado. Isso é que acho graça.

      Eliminar
    3. JF, é falar com o Delgado e com o Serpa...

      Eliminar
    4. J1906, em nome da solidariedade darwiniana, não se deve e exigir a uma espécie aquilo que esta não pode providenciar... esperar inteligência de um lãp, é como ficar sentado no Sahara convictamente à espera que chova...

      Eliminar
    5. Nem mais Aldo. É o que eu digo. Impossível discutir com acéfalos.. simplesmente não atingem.

      Eliminar
    6. Não vi onde é que o Delgado e o Serpa comparam o Sporting ao Benfica.

      Clubes diferentes, realidades diferentes.

      Quanto à grandeza, essa até poderá ser semelhante, logo não vejo motivos para estar constantemente a colocar-se em bicos de pé.

      A não ser que o mito do complexo de inferioridade afinal não seja mito, mas sim realidade.

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. O JF só está a finalizar mais um circuito da pescadinha de rabo na boca lampiónica.

      1) Avençados/empregados/dirigente lampiões falam sobre o Sporting com a habitual desonestidade intelectual.

      2) Nós respondemos, desmascarando o estado lampianico (que não difícil).

      3) Aparece um lampião com a conversa/insinuação que os sportinguistas só falam do Carnide, porque têm complexo de inferioridade.

      É que nem sequer percebem que é ridículo o argumento de considerar que o falar muito de um tema seja complexo de inferioridade. Um bom exemplo é o tema da actualidade - Estado Islâmico. Provavelmente alguns lampiões pensam que o mundo ocidental tem complexo de inferioridade do EI.

      Eliminar
    8. Francisco, eles não percebem que esta necessidade deles em rebaixar o Sporting é um exemplo de complexo de inferioridade. É pena nem sequer aperceberem-se da ironia.

      Eliminar
    9. Nem mais... esquecem-se que vêm diariamente a blogues sportinguistas.. isso diz tudo!

      Eliminar
  6. o jorge mendes que abre as portas aos renatos sanches é o mesmo que está a meter treinadores e jogadores no porto...

    conflito de interesses? as luzes de alarme acenderam-se lá no escritório da camisola gigante.

    Um dia destes, o bobby e o tareco do jornal a bola hão-de escrever qualquer coisa sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  7. Para quando o fechar de portas? É o caos!

    ResponderEliminar
  8. o vitor serpa e o delgado são o bobby e o tareco.

    ResponderEliminar
  9. Esses dois referenciados só esquecem um pequenino pormenor. Nesses milhões todos que dariam o tal equilíbrio financeiro ao clube deles, nem 40% entram nos cofres do clube. Adoro ver tanta gente a comer gelados com a testa, falta pouco para que um dia saibam que devem comer com a boca. Mais tarde ou mais cedo veremos que o "colosso" está falido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "colosso" nunca vai falir. Só é pena que funcione com o objectivo de jogar sozinho e, para isso, trabalhe para falir os outros.

      Eliminar
    2. Os (escrivões) lampiões são tão burros, mas tão burros e desonestos, que têm a lata de escrever "Renato chegará aos 60 milhões" quando um jornal alemão (Sport Bild) já esclareceu que aos 35 milhões (sacados por Magia de Mendes/Adidas/Apaf/Máquina de Propaganda Lampiónica) apenas se poderão juntar mais 5 milhões no caso de chegar às 25 internacionlizações por Portugal (muito improvável, uma vez que o Trançudo apenas se distingue pela descomunal força física, não sabe jogar à bola e só dá porrada), e os restantes milhões dizem respeito a objectivos inatingíveis (nomeações para equipas FIFpro/Bolas de Ouro) para mais um sarrafeiro saído da Caixa Mágica de Transformar Pezudos em Cinderelas...
      Deixem de enganar os leitores!

      http://sportbild.bild.de/bundesliga/vereine/bundesliga/renato-sanches-bayern-klauseln-nach-transfer-45858424.sport.html

      Eliminar
  10. e temos também o andebol do benfica a seguir as pisadas do futsal...

    agressões, pontapés, expulsões e muita cobardia. Aquele pavilhão é mítico, sobretudo o tunel.

    é impressionante que o record arranja sempre fontes dentro do benfica pra falar e desmentir o que se diz.

    «Uma fonte do Benfica respondeu de forma lacónica a João Nogueira: "Face às boas relações entre clubes e política de troca de bilhetes que tem funcionado, o Benfica nem quer acreditar que isso possa acontecer.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No último jogo em Braga a claque do carnide lançou um very-light e o jogo esteve interrompido.

      Como diria o trafulha da comunicação lampiânica que deve 3 milhões de euros a tudo que é cão e gato :"acabou o blackout e voltou o folclore".



      Eliminar
    2. A tua cabeça é que deve ter pifado. A vencer por 1 a um minuto do fim foram expulsos 3 jogadores do glorioso até o ABC empatar e de livre de 7 metros. E vens cá mandar poeira para os olhos dos carneiros.

      Eliminar
    3. Ó lampião burro e isso tem a ver com o que se passou fora do campo?
      Não. No fundo quem é que afinal vem cá mandar poeira?

      Eliminar
    4. Esses porcos tentaram provocar os jogadores do abc no final do jogo para eles responderem e ficar suspensos. Felizmente houve cabecas frias na malta do abc e foram para o balneario.
      Como resposta nao ha bilhetes para os adeptos do regime

      Eliminar
    5. Jonh Billy será que não percebes que expulsar um e suspender por 2 minutos mais 2 é benéfico?

      Eliminar
  11. A lógica desses journaleiros vassalos lampiões é que o Sporting devia vender logo que houvesse uma proposta, fosse por que valor fosse. Nós compreendemos-vos... mas, essa fase já acabou.

    ResponderEliminar
  12. É só rir, para esta malta de há 3 anos para cá todos os dias são vésperas do caos. O Sporting está permanentemente à beira do abismo, em pré falência, a por os aloquetes à porta, etc...
    Já nos outros lados está tudo bem.
    Naquelas redações devem esfregar a cabeça, como é que o "garoto" ainda não acabou com aquilo? Se nós até o decretamos e tudo?....

    ResponderEliminar
  13. parece me que estes últimos 4 parágrafos o Serpa estaria a falar do gaitan não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem pensar, Jorge... o Serpa deve acreditar que o objetivo de vida do Gaitán era jogar no Benfica até ao final da carreira. :)

      Eliminar
  14. Oh o Mestre Aldrabão novamente a chorar e a demonstrar o enorme complexo de inferioridade que tem face ao Benfica e a constante necessidade de se comparar ao Benfica...ohhh chora mais um bocadinho Mestre Aldrabão...pronto chora à vontade

    Este Mestre Aldrabão nunca desilude, sempre a fazer-nos rir com as suas aldrabices e o seu complexo de inferioridade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Farme, já só eu te dou atenção...

      Com essas frases de 3ª classe do "chora, chora" até os lampiões se sentem envergonhados, mas têm de se mentalizar que é a tua idade mental.

      O pior é quando referes que os Sportinguistas têm complexo de inferioridade do Carnide. Isso já é um sinal revelador que o teu psiquiatra vai ter de aumentar a dose de Alprazolam!

      Farme, por favor, luta contra isso, não quero que voltes a passar pela fase do colete de forças. Mais nenhum lampião nos faz rir como tu!

      Eliminar
    2. Olha quem é ele, o Chiquinho Burrinho que vive num Mundo paralelo e acredita que é cientista...tens de relaxar, andas nervoso, será da medicação esse nervosismo todo? relaxa chiquinho burrinho...

      busca busca chiquinho...buscaa

      Eliminar
    3. Farme, 4 horas para fazer o copy/paste de um comentário, não é propriamente um progresso, talvez tenha exagerado na tua idade mental.

      De qualquer forma nem tudo é mau, introduziste o detalhe da medicação, provando que o teu cérebro assimilou o meu comentário e devolveu a piada. Na escola os miúdos normais só conseguem esse feito a partir dos 4 anos de idade.

      Confundires área cientifica com cientista já é um erro comum num lampião de nível médio, por isso não prejudica a tua avaliação.

      Hoje como te sinto carente aí no Julio de Matos, vou simular que sou a tua mamã, para matares as saudades.

      "Busca Corine de Farme busca, olha que ela é, a nossa corine de farme burrinha, tens de relaxar, busca busca. Andas norvosinha? busca busca. Relaxa Corine de Farme. De onde vem esse nervosismo todo Corinezinha de Farme? Busca Busca"

      Estás a ver como sou teu amigo.

      Eliminar
  15. O artigo do Serpa é mesmo merda. Mas de facto está de acordo com o merdoso que o escreve. O gordo do director da Bola não vale nada. Como nada vale a Bola hoje em dia. É um jornal de propaganda de determinado indivíduo.

    Mas vou achar piada um dia a estes bajuladores quando a justiça actuar sobre esse indivíduo...vai ser só cambalhotas.

    ResponderEliminar
  16. Apenas mais um episódio na eterna novela a que qualquer adepto leonino assiste desde sempre com um sorriso os lábios.

    Qualquer acto, que é pintado pelos pasquineiros nos rivais com a maior bonomia ou até como grande astúcia, é apresentado como catastrófico ou erro se é vindo do Sporting.

    Há vários exemplos.

    O andarem a esconder o Guedes dos olheiros do Manchester.
    O acordo televisivo recordista em Portugal, digno de um Midas.
    A academia do Dubai.
    O primeiro lugar nos campeonatos de atletismo do Sporting, que afinal "foram pouco concorridos".
    A filhadaputice brunodecarvalhiana em se livrar de um treinador que ainda tinha contrato, "versus" a total indiferença geral na demissão do Peseiro.
    A campanha da CS para o Renato ir à selecção, "versus" a enorme dificuldade que João Mário ou Adrien tiveram em ser convocados.
    O gigante fellatio que assistimos nas capas de hoje à chegada do reforço Cervi. Alguém acredita que seria o mesmo, se tivesse vindo para o Sporting?

    Os rivais encarnados acham normal. Porque "o Benfica vende mais".

    Só que o jornalismo não tem nada a ver com isso, e é essa a maior admissão que o jornalismo já não existe em Portugal, apenas um grupo de prostitutas a venderem o espaço mediático para publicidade paga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos esses episódios somados dão um tricampeão!
      Como era? #nap3ida?

      Eliminar
    2. Levaste na peida. 3 vezes.

      E uma delas, por 3 secas. Lida com isso.

      E sem vouchers.

      Entretanto, o R&C do carnide diz que há quase 10M de prejuízo. Para mim é igual, quero é que os clubes corruptos se fodam.

      Eliminar
  17. Um elogio tem de ser feito a esta escumalha! É cão que não morde o dono. Sabem bem que se não fosse o Orelhas, já estavam na fila para o subsídio de desemprego.

    Mas, pelas últimas notícias, parece que o Orelhas tem de se chegar mais à frente ou então aquela merda fecha de vez.

    ResponderEliminar
  18. É fantástico, desde Gonçalo Guedes e Nelson Semedo já serem internacionais A ao abrigo da melhor formação do Dubai e do Mendes que também formou o melhor jogador Português de sempre, CR7, até aos dilemas e revoltas que ao que parece apenas os jogadores do SCP e o SCP estão sujeitos neste mercado de transferências.

    Quanto ao problema do fair play financeiro que os nuggets se apressaram a trazer à baila, é melhor lembrá-los que esse problema criado pelo gestor de topo Godinho "-100 M€" Lopes, amado em Carnide e indicado pela porta 18 para a direção da liga, foi resolvido pela direção do Coreano, Anti-Cristo e garoto Bruno de Carvalho.

    O problema do fair play financeiro é tão grande que o saldo das últimas três épocas é o seguinte (valores retirados dos R&C):
    2013/14: +368.000€
    2014/15: +19.333.000€
    2015/16 (1º semestre): -18.100.000€

    Saldo das últimas três épocas: 1.601.000€ positivos.

    Portanto, mesmo com o resultado negativo no fim do 1º semestre desta época com a provisão de 14,2M€ para pagar à Doyen, o SCP tem um saldo positivo nas últimas três épocas.
    Isto sem incluir os 5M€ da venda de Montero nem os valores do patrocínio da NOS.
    Garotices.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sar, hoje devem sair os resultados do 3º trimestre. Estou com curiosidade em ver os números - principalmente por causa do patrocínio das camisolas. Não estou à espera de uma grande redução do prejuízo, mas vamos ver o que vem aí.

      Eliminar
    2. sar,

      o Sporting terá realmente um grave problema com o fair play financeiro se não fizerem uma grande venda até ao final de Junho.
      O Monteiro foi vendido por 5M, mas a mais valia será menor...Não aquece nem arrefece a sua venda.

      O Sporting aumentou imenso a sua massa salarial. Os prejuízos do Sporting irão se degradar ainda no 3 trimestre e já sabemos que o 4 trimestre é o pior de todos!!

      Se o Sporting não vender até 30 de junho irão ter um balanço negativo com o fair-play financeiro. Terão novamente problemas com a UEFA (já não tiveram em 2013/14 porque ficaram afastados da UEFA)

      O Benfica não tem problema nenhum com o fair play e com a venda d Renato já garantiu um resultado positivo até ao final do ano.

      Os valores do patrocinio à NOS? Isso é quanto ? 5M? Bom então serão 2.5M por semestre... E quanto é que o Sporting recebia no ano passado ? Qual foi o verdadeiro aumento que houve na rubrica patrocinios ? 1.5M ? portanto 750mil euros por semestre ?

      Não é nada....O Sporting terá que forçosamente vender para não ter prejuizos e não ter problemas com o fair-play financeiro e depois vem o mentiroso do vosso presidente com a lata de :

      "O Sporting não precisa de vender jogadores"


      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/07/18/bruno-de-carvalho-o-sporting-nao-precisa-de-vender-jogadores

      Anda é a enganar os adeptos...Quando os jogadores forem vendidos vai tudo perceber que mentiu mais uma vez.

      O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, deixou a garantia de que o clube de Alvalade está de boa saúde financeira e que não precisa de recorrer a transferências para equilibrar as contas.

      boa saúde financeira ? Desde quando é que um clube que tem 135M em VMOC's, que fez uma reestruturacao financeira, e que esteve sob egide da UEFA está de boa saude financeira ?

      QUalquer clube português é obrigado a vender....só quem não paga dívidas e tem perdões de juros de dívida é que não precisa de vender....

      O relatorio e contas do 3 trimestre provará mais uma vez quem está actualmente com as contas mais equilibradas.

      O Sporting se não vender este ano terá grandes prejuizos como bem se sabe, e se não vender para a proxima época como é que irá atacar e preparar o próximo ano com liga dos campeoes, campeonato, taça de portugal e taça da liga ? Ou é para desistirem de tudo e apenas se concentrarem no campeonato nacional ? :)))

      O Sporting não pode pedir emprestimos... Como é que o Sporting irá competir nessas competições todas e ainda para mais com o Benfica e Porto que cada um tem um orçamento quase o dobro do Sporting ? :)))))))

      O sporting continuará a sonhar por mais uns tempos, ou então não! Para o ano é que é ;)

      Eliminar
    3. Mentiroso?! Fdx um adepto do carnide chamar o nosso presidente de mentiroso e no minimo comico! Queres que enumere o EXTENSO rol de mentiras do teu presidente?!
      Preocupa te la com a sucessao de emprestimos obrigacionistas que o teu clube faz e deixa o SCP em paz!

      Eliminar
    4. Serge, tanta tecla gasta e chegava dizeres que basta uma boa venda ao SCP para estar no positivo por largos M€. Pelo terceiro ano consecutivo...

      Ao contrário dos ricos (em empréstimos obrigacionistas, antecipação de receitas e operações de factoring que ocultam dos R&C) que já venderam duas das maiores estrelas do plantel...

      Eliminar
    5. os emprestimos obrigacionistas é uma maneira de diversificar a dívida e de diminuir a taxa média de juros. nao convem estar dependendente duma unica entidade financeira para contrair emprestimos bancarios.

      Mas verdade seja dita claramente o Benfica gasta mais do que aquilo que recebe. E por isso tem que vender.
      Só na época passada ou seja 14/15 O Benfica gastou mais com o Samaris que o Sporting com os jogadores todos...O Benfica gastou 50 MIlhões em contratações em 14/15...Nao admira que depois necessita de vender. Além do mais nós não temos ajudas da banca, não temos perdões, não temos VMOC's a taxa zero...temos que pagar cerca de 20M em juros... Continuaremos a vender as duas maiores estrelas do plantel se quisermos continuar a ganhar campeonatos, taças de portugal, taças da liga, e irmos até aos quartos de final da liga dos campeões.


      é impossível querer ganhar quase tudo, querendo gastar quase nada.

      E isto é somente a SAD. NO clube é igual. O orçamento das modalidades é maior.
      Qual o vosso orçamento ? 4 / 5M ? Nem conseguem ter basquetebol, entre outras modalidades...duvido que haja uma modalidade onde tenham um maior orçamento que o Benfica. Talvez Andebol.

      O Sporting tem poucas receitas... Mas se calhar sar até tens razão basta uma boa vende para terem positivo. Largos milhões não, mas veremos depois de sair o R&C do 3 trimestre se isso corresponde à verdade.


      Fernando Reis. Sim é Mentiroso. preciso de dizer outra vez ? Até ele próprio confessa quando diz que não fez nenhum telefonema ao LFV onde este lhe teria dito que a melhor contratacao foi as nomeações ou algo semelhante. Vê lá se o sar veio aqui contradizer-me ? CLaro que não ele sabe que o Sporting precisa de vender jogadores...Se não vender terá prejuízos!

      Eliminar
    6. Acho que o Serge não percebe nada de negócios.
      O Sporting conseguirá mais dinheiro em vendas se disser que precisa de vender?

      ou

      O Sporting conseguirá mais dinheiro em vendas se disser que não precisa de vender?

      Acho que a resposta é óbvia, ou não?
      Estúpido seria BdC se dissesse que precisava de vender jogadores para fazer dinheiro urgentemente.

      Precisará de vender tal como precisam Porto e Benfica, mas acredite, numa escala muito menor pois as comissões serão muito menores e as percentagens de passe detidas pelo clube são quase todas de 100%, ao contrário do que acontecia na era Godinho Lopes.

      Eliminar
    7. Tambem nao tivemos uma academia financiada com dinheiros PUBLICOS (CGD) nem perdoes fiscais...entre outras "benesses"...

      Eliminar
    8. Não só não tivemos perd~es fiscais que para o carnide já houve, como a nossa chamada reestruturação financeira implicou (e ainda implica algum) SACRIFÍCIO, coisa de que em carnide nem se quer ouvir falar, ou por outra: só se quer ouvir falar, porque por em prática está quieto!

      Eliminar
    9. CGD ? estão a falar do patrocinio da CGD ?

      a CGD não deu nada ao Benfica. O CGD pagou para ter o patrocinio e emprestou dinheiro ao Benfica para construir o centro de estágios...O Benfica tem cumprido com as suas obrigações.

      quais benesses ? as mesmas que todos os clubes tiveram aquando do Euro ? As mesas que os clubes que são instituições de utilidade pública têm ?


      Concordo com o Sporting até morre. Um sportinguista inteligente e com olho para o negócio! Raro nos dias de hoje ;)

      Eliminar
    10. Tambem nao tivemos uma academia financiada com dinheiros PUBLICOS (CGD) nem perdoes fiscais...entre outras "benesses"...

      Eliminar
    11. BdC para ser mentiroso o que e LFV?! Ou queres que enumere as inumeras mentiras dele?
      Tambem sei que tem que vender mas tambem sei que disse que nao precisava para ter mais forca negocial!
      Ajuda da banca nao mas ajuda estatal ja tiveram quando nem ao fisco conseguiam pagar! Se nao te recordas eu recordo me bem! E do caso Futre em 92 lembras te?!
      Essa memoria...

      Eliminar
  19. Este blog devia-se chamar "O artista do dia - Sport Lisboa e Benfica".Quanto aos jornalistas e a sua opiniao,e isso mesmo,a sua opniao e eu acredito que quem le jornais tem o minino de intelegencia para tambem ter a sua e nao ter de concordar com tudo o que escrito.Depois, eu nao consigo entender porque razao os sportinguistas nao podem ver jogadores do SLBenfica na seleccao.Siceramente ja comeca a ser um problema do foro psicologico essa obsessao com o Maior.Ja o facto de nem Pizzi,nem Andre Almeida tenham sido chamados a seleccao e mencionado em tempo algum por a maioria dos Benfiquistas quando esses jogadores bem o mereciam mais que outros.Nem se ouve nenhum Benfiquista a se indignar com o facto de a seleccao ser composta por varios jogadores do SCP (e bem) ao contrario de voces.Se O Nelson e o Goncalo foram a seleccao nao foi por nenhum favor mas sim porque Fernando Santos assim o decidiu e nao me venham com teorias porque se ha alguem que esta acima de qualquer suspeita,ele e Fernando Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada a ver com o Fernando Santos. O Paulo Bento também chamou o Ivan Cavaleiro, por exemplo. Ao invés, jogadores como o Cédric ou o Adrien tiveram que esperar anos para serem internacionais.

      Eliminar
    2. Mais um.. Querias tu que a tua raça tivesse um blogue com a categoria deste.
      Mas como sabes que não existe, vens para aqui espumar-te e dizer coisas sem nexo nem conteúdo.

      Sim sim.. nelson semedo quem? orelhas junior quem? as grandes promessas do carnide? onde é que andam eles? Menos pffff... Nem tu acreditas no que escreves.

      Mais, se fosses sério reconhecias que o carnide não se mostra indignado com a ida de jogadores do Sporting à selecção porque sabe muito bem que eles merecem lá estar. Ao contrário de outros.

      Portanto continua a espumar-te e baza daqui

      Eliminar
    3. é uma obsessão ver jogadores do benfica que não acrescentam nada na seleção a não ser presenças para obrigarem outros a pagar condições nos contratos.

      quantos pés esquerdos tem a seleção?

      rui patrício
      anthony lopes
      raphael guerreiro
      eliseu

      no meio campo não tens um único jogador com o pé esquerdo. Absolutamente original.

      no entanto o sanches, o andré gomes foram pra lá fazer o quê? acrescentam alguma coisa?

      Eliminar
    4. face a esta convocatória miserável... e na impossibilidade de chamar o bernardo silva, para ao menos termos alguém com o pé esquerdo no meio campo...

      PORQUE É QUE IURI MEDEIROS NÃO FOI CHAMADO?
      MAS ESTÃO A GOZAR É?

      Eliminar
    5. Estão a falar de Ivan Cavaleiro esse excelente jogador que em 38 jogos marcou a astronómica soma de 1 golo no último jogo do campeonato francês quando tudo já se jogava ao pé coxinho ?.

      Talvez no seu contrato não tenha uma cláusula de 25 internacionalizações e 5 milhões de euros para o carnide pois assim o nandinho santos fazeria mais um favorzinho.

      Eliminar
    6. aminhatvpifada, o iuri é tão bom que quero ver se o jesuíta fica com ele no plantel ou, se ficar, nem 1 jogo fará a titular.

      Eliminar
    7. Curto e venenoso.
      Bem J1906!!

      Resposta vai ser: Mas o Guedes é campeão...

      Eliminar
    8. deve ser esse argumento que usaram para ele ir para o MU.
      ah espera..

      não foi.

      Eliminar
    9. eu acho é que todos os jogadores portugueses do plantel do sporting e todos os jogadores emprestados portugueses pelo sporting deviam ir para a selecção.

      acabava-se logo a discussao.

      Ah sim e nenhum jogador do Sport Lisboa e Benfica, que esses coxos não prestam para nada.

      Lourenço, o Guedes não é campeão. É bicampeão.

      E se para o Sporting os vice-campeoes também contam então ele é vice-campeão da Youth League.

      E sim quando for vendido será por um valor certamente maior que o Ronaldo ou Figo ou Futre ou Quaresma ou... e com mais campeonatos que eles todos juntos.

      É estaa minha resposta.

      E a tua vai ser: ah mas ele é coxo e só joga por causa do mendes, ah e o Benfica só ganha porque é o clube mais corrupto do planeta, ah a formação do Benfica é só propaganda, etc.

      Eliminar
    10. pausa para rir.

      pausa para rir.

      pausa para rir.


      Eliminar
    11. 1ª equipa a perder 1 jogo nas competições Europeias com uma equipa Albanesa

      pausa para rir.

      Eliminados da Taça da Liga pelo o Portimonense da 2 liga

      pausa para rir.


      Podemos rir juntos o dia inteiro....

      Eliminar
    12. Wow.. perdemos contra uma equipa albanesa.
      o interessante é que mesmo assim passámos nessa fase. Portanto completamente irrelevante essa derrota mas como vocês gostam de se espumar em vez de pensar, acontece isto.

      Eliminados da Taça Ctt? Wow.. que vergonha. que humilhação. nem durmo desde aí.

      pausa para rir de ti suíno.

      Eliminar
  20. Sinceramente até acho que a crónica do Serpa é bem mais equilibrada que a do Delgado.

    Todo este interesse de clubes estrangeiros em jogadores nossos e deles irá ter consequências, ou vai haver muitas saídas ou caso caso se opte por recusar as propostas os salários dos jogadores terão de ser revistos em alta...

    Já o comentário do Delgado é o habitual broche á estrutura por aí nada de novo.

    ResponderEliminar
  21. Adoro como os jornaleiros se espumam com o Sporting. Adoro como pensam que o plantel quer é pôr-se na alheta. É um profundo desconhecimento das suas personalidades e o que os move. Nem é preciso ter insides, nota-se por um ou outro detalhe.

    ResponderEliminar
  22. Nada que o pasquim a bola ou record nao nos tenha habituado..se a isto juntarmos a rtp,sic e tvi vemos que de facto o slbatota controla a comunicacao social.

    off topic:Tive agora a ver de relance o prolongamento da tvi24 de ontem.Realmente o Pina e muito fraquinho,nos ultimos tempos so gostei do Carlos Dolbeth e de um jovem advogado,que nao me lembro o nome,que substituiu o Pina num programa que ele nao pode ir.
    Enfim,ja ha muito tempo que vejo o Dia Seguinte com o grande Rogerio Alves.Da prazer ouvir aquele homem falar,sempre correcto e educado,mas ao mesmo tempo a mandar bombas atomicas contra os oponentes do debate.
    SL

    ResponderEliminar
  23. OFF-TOPIC:

    Não tem dinheiro para fazer bilhetes?

    http://geracaobenfica.blogspot.com/

    Nunca acabem...fazem-nos rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acreditas? Olha que é verdade...

      Eliminar
    2. só te perguntei se querias biscoito.
      ou já levaste do patrão?

      Eliminar
  24. Mestre, sinceramente, estes cabeçudos d'A bíblia não me preocupam nem um segundo da minha vida... porque já sabemos ao que vêm... servem apenas para enganar os cornos da lã-pianage... aqueles que me preocupam mesmo, são os ditos "isentos"... esses sim, é que podem, quais cães-de-fila a mando do gayburns, branquear os faralhos do carnide, e semear a discórdia nos adversários...

    ResponderEliminar
  25. A Bolha dos Enganados.. o Macaco Delgado, o Vitó Cêpo, o Pipa rota, o Mauzinho, o Guelra, o Pim Pão Pum!!!

    São mais que as mães. E ainda há dias, aqui, o MdC falava nas suas Capas mentirosas.

    Não foi por acaso que PdC falou dos Liliputianos, Filiputianos.

    Deste Post, retenho mais uma pérola do Estreio Delgado:

    Renato Sanches 60 milhões.

    :-)

    E todos sabemos que nunca passará dos 35 milhões acordados!!!







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode efetivamente chegar aos 40M€ (antes de descontar as comichões do Mendes e os outros abatimentos que costumam reduzir as mais valias a metade do valor facial das vendas) e o Fernando Santos e o Jorge Mendes já estão a trabalhar afincadamente nisso.

      Mas é engraçado verificar como, mesmo após as cláusulas dos valores adicionais terem sido divulgadas na Alemanha, o Delgado continua a enfiar o gelado dos 60M€ na testa dos nuggets.

      Well It's A Dirty Job But Someone's Gotta Do It.

      Eliminar
  26. Supostamente, estes senhores da Bola também deveriam ser isentos.

    O Sr Delgado, sempre pronto a lamber as botas a Vieira e de facas afiadas contra BdC, ontem e propósito da crise do Porto, descai-se ao vincar as dificuldades dos azuis quando têm que defrontar um Benfica organizado e estável e um Sporting com uma nova dinâmica de clube. Ora para quem é tão crítico relativamente ao presidente do Sporting, Delgado podia explicar de onde brota esta dinâmica do clube.

    E hoje, lá temos novamente o sr Fernando Guerra a debitar uma das suas já famigeradas crónicas onde tem a lata e o despudor de analisar e especular sobre o estado de espírito dos Sportinguistas, quando não faz a mínima ideia do que é ser Sporting e não podia faltar pelo meio mais uma referência ao mártir Marco Silva, afastado do título antes do fim da primeira volta, com um futebol desequilibrado e assente nos cruzamentos para Slimani e que precisou de um milagre para ganhar a Taça ao Braga.

    Como se os Sportinguistas não tivessem olhos na cara para ver a diferença nas competências da equipa, de um ano para o outro.

    ResponderEliminar
  27. Eu gostava era que depois, tivessem a hombridade, a dignidade de pedirem desculpa aos seus leitores. Mas isso era pedir muito a quem não tem coluna vertebral!!




    ResponderEliminar
  28. É a fase dourada do Sporting. De Junho a Agosto. Campeões da pré época. É o novo Messi, o novo Ronaldo, o novo balakov. É o Benfica que vai fechar portas e que vende tudo. São os adversários que têm que dar mais luta e ninguém vai tira los do primeiro lugar. Depois chegamos a maio e já sabemos como acaba a história, marquês para alguns, troféu rui Santos para outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pra alguns também é a entrega do troféu carregueira.

      Eliminar
    2. Fase dourada? Na última década e com a excepção dos últimos 3 anos, as preocupações dos Sportinguistas eram o quanto iria aumentar o fosso para os rivais, o quanto baixaríamos de qualidade, se haveria ou não dinheiro para pagar as contas, se a falência era ou não inevitável.

      Ora isso mudou. A cada ano que passa , estamos mais fortes.

      Logo agora que o porto entrou em implosão, os vermelhos estariam para o Tugão, como o Olympiacos está para o campeonato grego. É esse o seu desejo. Sem concorrência desportiva e a controlar tudo.

      Mas no íntimo sabem que com BdC e já agora, JJ, a coisa não será fácil. Daí o ódio.

      Eliminar
    3. O próximo campeonato já acabou?!?!?

      As faixas estão encomendadas?!?!?!?

      Vão continuar a oferecer 4 vouchers para jantares de luxo sem limite de consumo a cada um dos árbitros e auxiliares, observadores e delegados?!?!!?

      Vão continuar a comprar jogadores e familiares de presidentes dos adversários nas semanas dos jogos para depois os emprestar a outro lacaio qualquer sem fazerem qualquer jogo no venfique?!?!?!?

      Vão continuar a comprar bancadas inteiras aos adversários acima do preço de mercado?!?!?!

      O nugget diz que somos os Campeões da pré-época e na frase seguinte diz que em Maio já sabe "como acaba a história"...
      Estes jagunços não se mancam?

      Eliminar
    4. Cala-te, nem havia €€€€ para fotocópias.

      Eliminar
    5. Estou à espera que nesta pré época se oiça o psicopata do presidente lagarto sair com mais umas pérolas como estas:



      Os Visionários do “Wishful Thinking” verde:

      “Contratação de Jesus vai provar-se barata”. Eduardo Barroso.
      “Voltámos a ser o que éramos”. William Carvalho.
      “Carrillo vai valer ouro”. Capa de A Bola.
      “O Benfica vai arrepender-se muito de ter deixado Jesus sair”. Eduardo Barroso.
      “Não vamos sair do primeiro lugar”. Bruno Carvalho
      “Se ganharmos os próximos 2 jogos, o campeonato está ganho”. Eduardo Barroso.
      “Se o Sporting vencer os próximos 3 jogos será campeão”. Fernando Mendes.
      “Se o Benfica empatar ou perder em Vila do Conde o Sporting é campeão”. Joaquim Melo.
      “Preocupa mais o FCPorto a 4 pontos que o Benfica a um”. Carlos Xavier.
      “Olhem bem para nós que não vamos sair do 1º lugar”. Bruno Carvalho.
      “Alguém valha ao Benfica”, Octávio Ribeiro director do Record.
      “No final do campeonato haveremos de estar a comemorar coisas”. Bruno Carvalho.
      “A história diz que este Sporting será campeão. Sempre que o Sporting chegou à 16ª jornada na liderança com 4 ou mais pontos sobre o rival mais próximo, foi campeão”. Anónimo verdellho
      “De borla não sairá” e “Ainda tem um ano de contrato e não vai querer ter um ano complicado”. BC sobre Carrillo em Julho 2015
      “Comigo acabaram-se os fundos e as comissões nas compras de jogadores”. Bruno de Carvalho


      Good luck!!

      Eliminar
    6. Manuel, de todas estas frases existe pelo menos uma que acabou por ser verdade:
      “No final do campeonato haveremos de estar a comemorar coisas”. Bruno Carvalho."
      estás-te a esquecer do troféu rui santos e do jesuíta estar a comemorar mais um milhão no contrato.
      Quanto ás restantes frases, nem o Valdemar faria melhor.

      Eliminar
    7. Queres maior visionário do que o Midas?

      "Se não chegar aos 300 mil sócios em 2008 demito-me"
      "Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo"

      « post anterior | início | post seguinte »
      QUINTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2008
      As melhores frases de Luís Filipe Vieira

      Um colega meu, benfiquista, deu-se ao árduo trabalho de triar as melhores frases do Luís Filipe Vieira. Aqui estão as preciosidades deste magnífico dirigente:

      "Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu" (27/4/2002)
      "O Benfica será mais forte que o Real Madrid" 19-04-2003 Entrevista a O JOGO
      "Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto." Entrevista a O JOGO 18/10/2003
      "Vamos arrazar pela Europa fora" - LFV em 17-04-05
      "Queremos ser campeões europeus" - LFV em 16-07-05
      ""Vamos arrazar pela Europa fora" - LFV em 17-04-05"

      Mas a melhor...
      "O Benfica será mais forte que o Real Madrid"

      que visão.. que homem. confere.

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. Isto só do Midas. Depois temos aquelas grandes visões:

      https://www.youtube.com/watch?v=PzVim-LpCjM

      Mais,

      «Presidente e treinador, aquela dupla infernal unida até ao fim, andam a mandar recados um ao outro, o que nunca aconteceu com Luís Filipe Vieira no tempo de Jesus no Benfica. Com estes recados torna-se evidente, para mim, que Jorge Jesus é o próximo treinador do FC Porto. Com uma única exceção: se José Peseiro for campeão. A próxima época está feita. Imagino que Jesus não volta ao Benfica, portanto só pode ser no FC Porto que ele diz que vai chegar a uma final europeia. Ele diz que com esta estrutura não vai a lado nenhum», disse o dirigente encarnado, no programa Dia Seguinte, na SIC Notícias."

      Ups.. que visionários.

      Eliminar
    10. Oh mané, não fossem os corruptos do teu clube, tinhas ficado a lutar pelo acesso à pré-eliminatória da CL com o braguito... este foi (só) o campeonato mais roubado da história do futebol nacional!

      Eliminar
  29. Ou seja, do que daqui se pode inferir é que TODA a comunicação social, mas TODA SEM EXCEPÇÃO, seja ela escrita, falada, televisionada, formou um enorme complot para denegrir e atacar o clube do Lumiar. Existem várias palavras que se aglutinam numa só e que descrevem este estado de espírito:
    Chorões
    Angustiados
    Lacrimosos
    Inconscientes
    Merdosos
    Esquizofrénicos
    Reles
    Obcecados
    Senis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não gastes muito latim,olha eu só preciso de uma palavra para o teu clube :PORCOS

      http://www.record.xl.pt/modalidades/andebol/detalhe/benfica-sem-bilhetes-para-jogo-decisivo-em-braga.html

      Eliminar
    2. Os bácoros continuam a tentar usar a táctica do túnel. São muita fortes a "fazer as coisas por outro lado".
      E pelos vistos a claque ilegal de assassinos e traficantes fez mais um número de "folclore" com very lights que mais uma vez vai passar impune.
      Os javardos não se mancam.

      Eliminar
    3. Capitalismo para Tótós (Aka Cu_dolfo Dias):

      1)As empresas (sejam de chouriços ou de notícias)sobrevivem se forem lucrativas
      2) As empresas são lucrativas se venderem.
      3)Para venderem as empresas têm de produzir produtos ou serviços (sejam chouriços ou notícias)que interessem ao consumidor
      4)o maior grupo consumidor de notícias desportivas são os carnidenses:em número e fanatismo
      5)Logo, os média produzem notícias para consumo dos carnidenses
      6)O desenvolvimento tecnológico e a "evolução dos mercados" vão determinando o desaparecimento de certos ramos de atividade e o surgimento de novos
      7)Quando isto acontece... acumulam-se prejuízos e entra-se em crise. A imprensa em suporte papel está em crise há vários anos em portugal, nomeadamente apseudo-imprensa desportiva

      8)Assim sendo, as ditas empresas ficam na obrigação de diversificar serviços (por exemplo,publicidade paga encapotada de "jornalismo")e solicitar crédito para fazer face a prejuízos,contas por pagar e dificuldade várias (eis quando surgeum clube "amigo" e responsável" a injectar dinheiro a troco de servicinhos "noticiosos"- veja-se a campanha do mais maior do mundo quisto sanches com os seus 2 golos e 1 assistência ao longo do campeonato...)

      Não são "teorias da conspiração", é simples funcionamento da economia,com a agravante de, boa parte da economia do futebol,não passar lavandaria e outras coisas à margem da lei....

      Eliminar
    4. Rotinha, se estivesses em economia, que não estás devido às baboseiras que aqui debitas, estas dissertações quase que davam uma tese de merdestrado.
      Mas certaste pelo menos numa coisa: "o grupo maior, melhor, mais titulado quer em número quer em fanatismo são os Benfiquistas.

      Eliminar
    5. Mas tens dúvidas que os Pasquins sabem bem a quem dão milho, palha, iscas?! Mas tens dúvidas que eles sabem bem quem são os patetas indigentes que tudo engolem neste País?!

      Desde os Títulos de papel higiénico... a OPA chinesa do Berardo, os 100 Milhões pelo Naming do Pombal até a esta treta dos 60 milhões pelo Novo Bynya..

      Achas mesmo que algum adepto do Porto ou do Sporting engole palha sem mastigar?!

      Tu, que te julgas inteligente, não te sentes ofendido por toda essa banha da cobra que diariamente os pasquins vos dão?!

      Sê sincero..




      Eliminar
    6. Cu_dolfo:

      Se não fosses o monte de merda que és,até seria possível ter uma conversa contigo,assim,limito-me a chamar-te a atenção para citação adulterada que fizeste das minhas palavras.

      Repara que eu não questiono a condição de "mais titulado" no futebol do Carnide - como lá chegaram é outra estória. Mas a tua estupidez e vício de mentir é tão grande que não resististe... Claro que eu percebo: a tua bitola são os otários dos teus confrades carnidenses que não dão por nada...

      Eliminar
    7. Rotinha, agora deixaste-me confuso.
      Foi contigo que eu adulterei?

      Eliminar
    8. Deixa lá Rute, pois o ódio visceral que este canídeo retardado destila a tudo o que ao nosso Sporting diz respeito, tolda-lhe completamente o cérebro (se é que o tem) o que aliado à enorme dependência/consumo da Porta 18 lhe provoca estes grotescos episódios demenciais.

      Eliminar
  30. FdPs de boifiquistas pastem nos vossos "blogues" vermelhuscos e deixem-se de tretas, em "blogues" sportinguistas.
    Quanto aos jornaleiros da "Burla", apenas convencem os boifiquistas e meia dúzia de "croquetes" e não são eles que fazem a gestão do nosso clube. O seu "ladrar" é somente um ladrar de raiva, em verificarem que o nosso clube está no caminho certo.
    Quanto à seleção, desde Carlos Queirós, a Paulo Bento e Fernando Santos, são apenas "marionetes" do empresário de "sucesso" e de boifiquista alijados na FPF.
    RÚBEN SEMEDO MERECIA ESTAR NA SELEÇÃO, mas o semideus-Renato é que está a dar, tal como já deram, escandalosamente, Nelson Semedo, Alexandre Guedes e Ivan Cavaleiro. NÃO ESQUECER a ofensa feita a João Moutinho, por Carlos Queirós e a Adrien, por Paulo Bento. Apenas Scolari se safou, neste mundo de sombras e de marionetes que é a FPF.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo "Orelhas" Guedes e não Alexandre.

      Eliminar
  31. Acho muita piada a esta "preocupação" dos vermelhos com as "contas péssimas do Sporting"...

    Quando o Sporting tinha dezenas de milhões de prejuízo/ano, quando os resultados operacionais mostravam custos fixos superiores às receitas, quando se vendia património e jogadores às peças para tapar o buraco e despesas correntes, não estavam eles "preocupados".

    Senhores vermelhos: que o Sporting estava até há pouco tempo numa situação dramática e catastrófica, sabemos nós, que viviamos com o medo de fechar portas face à irresponsabilidade com que o clube era gerido. Que a recente reestruturação financeira, com fusões societárias, emissão de VMOCs e afins, não foi mais que um balão de oxigénio que resolveu nada se a SAD não for bem gerida, também o sabemos.

    Portanto nada disso é novidade. Não procurem "alertar" os Sportinguistas de uma realidade que estes têm bem presente, que não precisamos e já que vocês estão tão confortáveis com as vendas milionárias, receitas estratosféricas, parcerias até nos confins do mundo, mas o passivo continua monstruoso e não largam o Mendes da braguilha, para vos tapar os buracos anuais.

    Nem é novidade, vejam lá, que o Sporting precisa de vender jogadores e provavelmente um dos nucleares, para tapar os efeitos nas contas do processo Doyen, cujo objecto se reporta ao exercicio anterior, quando a SAD continua a apresentar Resultados Operacionais minimamente equilibrados.

    "Vender jogadores". Essa realidade nunca vista nas SADs portuguesas para pagar orçamentos e reinvestimentos nos respectivos planteis. E quando finalmente o Sporting tem activos muito valorizados e na esmagadora maioria, é detentor dos seus passes, quando comparam com uma realidade não muito distante de activos em queda e raro era o jogador em que o clube tivesse mais 50% do seu passe.

    ResponderEliminar
  32. http://expresso.sapo.pt/economia/2016-05-25-Sindicato-dos-Jornalistas-teme-despedimentos-no-jornal-A-Bola

    É pena aquela pocilga não fechar a porta. Um autêntico cancro no jornalismo, que só serve para meter lá uns quantos lampiões a darem opiniões compradas pela casa mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lá vai ter a estrutura que desviar um milhões da vendado quisto sanches para manter o pasquim a boiar...

      Eliminar
    2. A casa-mãe (BTv) arranjas-lhes vaga, nem que seja a dar explicações a futuros "doutores" em jornalismo.

      Eliminar
    3. Rotinha, lá continuas tu com a fixação na protuberância do Renato.

      Eliminar
  33. Só cá vim congratular-me com o andamento do defeso (ninguém sabe nada de nós) e com a utilidade pontual da moina: lá foram os enésimos nenucos de saco, para os lados de Vila Franca de Xira. Desta vez, o tráfico era de resinas hilariantes...

    ResponderEliminar
  34. Mestre, e para quando um post sobre o número incrível de árbitros portugueses no Euro? São, ao todo, nada mais nada menos que... espera aí, que eu sei esta... é um número redondo... são exactamente... ora bolas, eu tinha isto aqui... AHA! São zero, mestre. Zero árbitros. O que é que isto pode dizer? Que já nem a UEFA acredita na fantochada da arbitragem portuguesa? Coincidências, seguramente. A malta que nem o 9o ano tem (até mais anos de frequência nos NN tem do que escola) e cujo curso de arbitragem foi pago pela Porta 18 tem lá falta de idoneidade e capacidade para não ser escolhida para o Euro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para nem um árbitro Português ir ao europeu, só pode ter sido por desconhecimento por parte da UEFA de todos os envolvidos na classe arbitral.
      Sugeria à UEFA que pedisse a lista que PPC deixou à actual direcção para assim ter uma melhor realidade de todos os agentes envolvidos na arbitragem.

      Eliminar
    2. Melhor mesmo era voces fazerem isso afinal de contas sao voces que os formam como tal estao mais dentro do assunto

      Eliminar
    3. É qualidade a mais, escritor de pacotilha. A UEFA não está preparada para gente tão competente e isenta. :)

      Eliminar
  35. O melhor mesmo era sugerir à UEFA as notas das formações comparticipadas.

    ResponderEliminar
  36. Bom com tanto titulo,tanto milhao da champions, o vouchers futebol clube apresenta um prejuízo de 9 milhoes???????
    Andam por ai os atrasados a gabarem
    Se que teem lucro ano apos ano.....continuam a papar geladinhos com a testa seus atrasados

    ResponderEliminar
  37. Ele há coincidências...
    Hoje, a Porta 18 também registou prejuízos no seu R&C. Lá foi com os porcos a contabilização dos esperados lucros provenientes dos 11 kg de "tabletes castanhas" armazenadas na arrecadação do principal "contabilista" da Porta 18.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dirão os mais atentos que o problema "prendeu-se" com dificuldades logísticas de transporte: não se conseguiu tirá-la do armazém porque não havia viatura (fosse ela oficial ou não) nem motorista (quer ele se chamasse Zé ou outro nome qualquer).

      Eliminar
  38. ROC do porto...
    "A contribuir para este valor destaca-se a alienação dos direitos desportivos do atleta Alex Sandro para Juventus, por 26.000m€ e do Imbula para o Stoke City por 24.000m€. Já os custos com transações de passes, onde se registam os custos associados com essas mesmas transferências e empréstimos, assim como o fee pago aos clubes de origem pela cedência temporária de direitos desportivos ao FC Porto, atingem os 31.412m€. "

    ResponderEliminar
  39. Vamos la ver se a CS vai falar das penhoras do porto... http://postimg.org/image/jkvmn5xyj/

    ResponderEliminar
  40. Mais uma bomba.....vouchers 9 milhoes de lucro e porco 37 milhoes de lucro.....isto claro para os attasados de serviço.....aliás estao a demorar a aparecer....
    Devem estar a aguardar a noticia do grande Sporting que ja está falido , vai fechar portas e ja vendeu mais de metade do plantel.
    Parabéns vouchers e porco por mais este excelente acto de gestão, depois de receberem tanto milhão.
    Os caes devem estar a roer o osso ja nao ladram a algum trmpo desde q saiu o resultado do relatório contas.......

    ResponderEliminar