segunda-feira, 16 de maio de 2016

Parabéns à estrutura

Fazendo um balanço sobre a vitória do Benfica no campeonato, penso que é da mais elementar justiça (sem ironia) atribuir a maior fatia de responsabilidade do êxito ao presidente Luís Filipe Vieira. Quando tomou a decisão de dispensar Jorge Jesus - treinador bicampeão que revolucionou o futebol benfiquista e que, de certa forma, acelerou o processo de perda de hegemonia do Porto no futebol nacional - e o substituiu por Rui Vitória, não o fez para poder ter um treinador que finalmente apostasse nos jovens da formação - isso ficou tacitamente desmentido a partir do momento em que o Benfica investiu mais em jogadores em 2015/16 do que em qualquer outra época. Vieira trocou Jesus por Vitória por sentir que o clube que dirige já tinha as condições necessárias para alcançar aquilo que vimos mais a norte durante durante décadas: vencer campeonatos independentemente do treinador à frente da equipa. 

Sem querer retirar o mérito devido (que também o há) a Rui Vitória, parece-me evidente que este campeonato poderia ter sido vencido por qualquer outro treinador minimamente competente, incluindo alguns que num passado não muito distante passaram pelo Benfica sem sucesso.

Se houve um rumo bem definido na estratégia desenhada pela estrutura no que se jogava fora das quatro linhas - com peças-chave distribuídas em todos os tabuleiros que importava controlar -, há que recordar que muito daquilo que de bom (sem ironias, mais uma vez) houve dentro das quatro linhas surgiu mais por obra do acaso do que por um planeamento de época bem delineado. 

Rui Vitória recuperou ontem, na conferência de imprensa, a conversa do caminho, mas convém que não se esqueça a desorientação que revelou durante boa parte da temporada.

Veja-se, por exemplo, as circunstâncias em que Vitória apostou na formação. Sempre pareceu acontecer mais por querer provar a sua faceta de professor do que por convicção nas apostas concretas que foi fazendo. Primeiro colocou Nélson Semedo, mas apenas após certificar-se de que Sílvio não era solução. Nélson Semedo que, quando regressou da lesão, nunca mais agarrou o lugar. Lançou Victor Andrade num par de jogos, mas rapidamente foi descartado e acabou a época a dividir minutos entre a equipa principal e a equipa B do V. Guimarães. Depois lançou Guedes que, após alguns jogos em que deu nas vistas, acabou por não resistir ao hype criado e acabou a época na II Liga, juntamente com Nélson Semedo. Renato teve a sua primeira oportunidade (entrando como suplente) no jogo a seguir à 2ª derrota com o Sporting, e foi titular pela primeira vez no jogo a seguir à 3ª derrota com o Sporting. A utilização de Clésio (que era avançado da equipa B) como lateral direito titular (também após uma derrota com o Sporting) ainda está por explicar. Clésio, que nem sequer é titular no seu atual clube, o Panetolikos. Lindelof aproveitou muito bem as oportunidades que teve, mas que aconteceram devido a lesões prolongadas em simultâneo de dois centrais que estavam à frente na hierarquia. E Ederson, que foi igualmente uma excelente surpresa, teve o seu destino diretamente ligado à lesão da Montblanc de Júlio César.

Se as hesitações reveladas por Vitória até acertar finalmente com a equipa foram mais que muitas, a estratégia da estrutura esteve sempre bem definida. Foi possível vê-la a funcionar em pleno desde o início da época, e nunca abrandou: intoxicação da opinião pública através de uma legião de avençados colocados nos jornais e televisões, promovendo uma parada de difamação e mentiras que, infelizmente, acabou por arrastar o Sporting para a mesma lama onde os Guerras e Gabrieis se sentem à vontade para chafurdar; a consolidação de um quadro de árbitros formado maioritariamente por simpatizantes da causa vieirista, seja por serem adeptos benfiquistas, seja por receio de retaliações na hora das classificações; a facilidade com que conseguiram constantemente impor a sua vontade no adiamento ou recalendarização de jogos (Braga, União ou Nacional, que provavelmente valeu aos madeirenses a eliminação da Taça de Portugal), bem como na definição dos horários de jornadas que se seguiam ou antecediam outras competições; e a forma como, mais uma vez, puderam jogar em campo neutro mais do que qualquer outro clube (Arouca, União, Tondela). 

Não há dúvida: é muito mais fácil ser-se treinador do Benfica do que de qualquer outro clube, com toda esta máquina a apoiar. Vieira aproveitou bem os anos de estágio que fez com Pinto da Costa, nos seus tempos de Alverca, numa altura em que o presidente portista estava no auge das suas capacidades, e conseguiu replicar com sucesso o modelo que deu ao Porto a hegemonia ao futebol português durante décadas, com as devidas adaptações para a realidade pós-Apito Dourado. Quantos pontos terá valido esta máquina bem oleada de Vieira? Não sei responder, mas tenho a certeza de que terão sido muito mais do que os dois pontos com que o Benfica "de Vitória" superou o Sporting de Jesus. Foi aí que esteve o segredo da conquista que se consumou ontem.

Parabéns à estrutura!

207 comentários :

  1. Mestre,

    E que melhor forma de comemorar um título do que vencer o último jogo com 2 penalties por marcar contra, adicionando-lhe ainda um golo em fora de jogo.
    Tudo isto, claro, com o habitual branqueamento da comunicação social lampiã.
    Na próxima época teremos de ser ainda melhores e 86 pontos poderão ser curtos para tão eficiente máquina montada...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Moutinho, com essa fronha, é normal que o tenhas.

      Eliminar
    2. LOL, eu? o tricampeão? Eu estou bem :)
      E vocês também deviam estar felizes! Festejaram a tri vitória ao benfica, festejaram o ano inteiro 'olhem para nós, não vamos sair do 1º lugar'.
      O fim? A esse já estão habituados :)

      Eliminar
    3. Parece discurso de um fruteiro nos tempos do Apito Dourado.

      A seguir é "joguem mas é à bola", "e os sucessos europeus" e "mas nunca transitou em julgado".

      Eliminar
    4. O branqueamento dos corruptozecos da Porta #18 aqui não passa.

      1 penalti:
      http://m.imgur.com/GeXfvms

      2 penaltis:
      http://m.imgur.com/vH0aV9W

      fora de jogo de 3 metros:
      http://www.ojogo.pt/servicos/videosliga.aspx#/video?31252

      Eliminar
    5. A tua mãe não é para aqui chamada.
      Podes ir de volta para a pocilga lampião.

      Eliminar
    6. Sar não vale a pena. Corruptos são os do porto. Os LFV é um tipo às direitas. Penalty aos 17? Achas?? Mas desde quando cortar a bola com a mão dentro da área é penalty?? não sejas ridiculo...

      Os mesmos que diziam "o porto só ganha com corrupção e deviam ter vergonha" agora estão a festejar e não se passa nada. Não vale a pena. São limitados. Para eles é normal da 9ª à 34ª jornada só perder 3pts. Nem o Barça, nem o Real, nem o Bayern... mas é normal. Tudo mérito deles. Nunca foram ajudados.

      Eliminar
    7. há quem veja mãos na cabeça....
      ...e depois há quem não veja nada.

      Eliminar
    8. Acho piada porque os mesmos lances de bola na mão contra o Rio Ave na Luz não eram penalty para a maioria dos Sportinguistas.

      Tiveram este campeonato na mão e perderam-no em Guimaraes e em Alvalade com o Benfica. Aquele falhanco do Bryan realmente decide tudo!!

      Eliminar
    9. como também a não expulsão do quisto nato ajudou aí.

      Eliminar
    10. Sar hoje ainda achas que é fora de jogo?

      Eliminar
  2. O próximo passo vai ser ganhar o campeonato SEM treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso não foi feito já este ano?
      Basta ter a APAF a jogar por eles como se viu.

      Eliminar
    2. Sim, mas este ano puseram lá um mono a fazer de conta. O próximo passo é sem treinador mesmo. Com treinos no carnide lab, por vídeo, já a preparar malta para a salinha de vídeo árbitro.

      Eliminar
    3. Próximo ano têm de cravar mais dinheiro ao sobrinho para rechear as malas e pagar à doyen ahah

      Eliminar
  3. Azia azia azia.

    Esqueceu se dar conferências de imprensa, fb, tempos extra, etc.
    Esqueceu se das cotoveladas que não levaram castigo mas medalha.
    Esqueceu se dos tonéis.
    Esqueceu se dos adversários em poupança para a jornada seguinte.
    Esqueceu se que o RV não é treinador.
    Esqueceu se de olhar para nós que nós é que não saímos do 1o lugar.
    Enfim... Esqueceu se de tantas coisas.

    Como dizia a Marisa... Não se sabia como tinham chegado lá... Apenas se sabia que iam cair. Queriam ser campeões? Mas não conseguem.
    Matemática simples... 3 anos de bdc 3 campeonatos para o Benfica.

    O que vocês pensam vale bola! Nós não precisamos de vida fazer assim pequeninos (ver gesto do JJ).. Vocês são!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O que vocês pensam vale bola!" diz o lampião, a picar o ponto em menos de 15m e ás 8 da manhã num blog sportinguista. Nem imagino o que fariam se o que os sportinguistas pensam valesse alguma coisa...

      Eliminar
    2. não te dão atenção nos blogues lampiónicos? tens que vir dar aqui o teu choradinho? que triste que és suíno, que triste!

      Eliminar
    3. rudolfo dias14 de maio de 2016 às 14:12

      (...) o de abril foi pago religiosamente dia 30.

      Não te esqueças que isto não é um trabalho, é um hobbie para as horas vagas e que ainda por cima dá um gosto do caraças. É só um complemento ao vencimento que dá para gozar umas férias à grande e à francesa e ainda por cima com o prazer de chatear lagartos.

      Mas no fim deste mês, se os objectivos forem cumpridos, eu o Nuno Martins. o JF e o Tadeu vamos todos receber um Bónus.

      Eliminar
  4. Mestre assim sendo o JJ é o suprasumo dos treinadores certo??
    Mas então explique-me uma coisa.. o ano passado o JJ estava no benfica e foi o campeonato do colinho! Como ficamos?
    Ganhamos porque tinhamos o melhor treinador ou pelo colinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colinho...aliás o post é sobre isso mesmo. Pode chamar se colinho....estrutura....arranjinhos....corrupção... ou outro nome . JJ já o disse várias vezes que sabe como "bem" se trabalha no SLB . Ontem foram mais 2 penaltys...mais que competência futebolistica, nota se tambem E sempre, relvados muito inclinados :-)

      Eliminar
  5. FOI O CAMPEONATO DO VITOR PEREIRA E DOS CORRUPTOS! PARABÊNS CORRUPTOS!

    ResponderEliminar
  6. Eliseu, Lindelof, Jardel e André Almeida constituem a defesa da equipa mais pontuada de sempre do futebol português! É curioso não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sueco faz -se e jardel é competente (o que já é surpreendente ! )

      Os laterais, no comments.

      De qualquer modo, provavelmente a pior dupla de centrais campeões (ex aequo com a do jardel e cabeçudo)

      Eliminar
    2. Boa boa é uma defesa com um dispensado que nem de graça queriam em Itália, um emprestado ao Setúbal, um eleito para o pior 11 da liga inglesa e um médio que no Benfica era gordo adaptado a lateral! Essa é que é boa... E estes são os titulares!

      Eliminar
    3. Lol
      A defesa menos batida SEM PROTECÇÃO dos bois do apito.
      Sem licença para enfardar.

      Não seja merdoso e vir fala naquela falta naquele dia, naquela entrada, naquela cotovelada.
      O carnide parece uma equipa de lenhadores. Nunca vi uma puta dum protecção igual.

      Eliminar
    4. Criticar os melhores defesas da liga é o cúmulo. heheh

      Para começar, qualquer um dos 4 centrais do Benfica eram titulares em qualquer equipa em Portugal.

      Quanto aos laterais, podem não ser os melhores, mas são competentes na sua posição.

      Aliás, o JJ também adora o Eliseu, logo não será por ser mau.

      E os melhores laterais até jogam no Porto, nem sequer no Sporting. Por isso não compreendo tanta indignação.

      É mais uma para juntar à lista das postas de arrogância já típicas neste blog.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Então espera... por JJ adorar já é lei? hm está bem.
      Lindelof acho-o bom, não tenho problemas em dizê-lo.

      ...mas a defesa menos batida foi a nossa.

      Eliminar
    6. Adorar ? Não tinha outro.

      E no carnide o eliseu tem licença de lenhador

      Eliminar
    7. Obviamente.

      lenhador?

      eu diria mercenário.

      Eliminar
    8. Lourenço se quero trocar? Claro que não! Os nossos são campeões, bicampeões e tricampeões. Os vossos são melões.

      Eliminar
  7. Yo!

    "Presidente disse na pré-época que o desfecho ia ser este." Luisão

    É tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso dito a tanta distancia, só confirma o o que o post aborda....é muita certeza à distancia, o que implica muito control .

      Eliminar
    2. Confirma confiança no plantel, que é bem diferente de arrogância tipo "agora não saímos do 1° lugar".

      Aliás, o vosso argumento é tão sinistro que pode muito bem ser aplicado às palavras do bdc. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  8. Continua a autorização para os lacaios assalariados do Goebbels de Carnide, em tempos ele próprio um lacaio da Indonésia do ditador Suharto, zurrarem por aqui. Para quando uma limpeza?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incha melão e não chora! mete gelo e sauda o TRICAMPEÃO

      Eliminar
    2. Tricampeão da corrupção, não tens dignidade lampião!

      Eliminar
  9. Tive uma epifania.

    Estava a fazer me muita confusão os lamps por aqui depois do jogo, em vez de celebrar com os seus...

    Obviamente, há uma razão.
    Até o s lampiões têm vergonha deste título.

    Por causa do trabalho não vi noticias. Mas arriscava que este ano o marquês teve menos gente.
    Eles andam contentes, gritam e tal mas não festejam igual. Sabem bem que o campeonato é o da (falta de) vergonha.
    Talvez haja uma réstia de esperança !!

    Eles têm vergonha.
    O que os apazigua é andar a enxovalhar SCPguistas porque eles no fundo sentem vergonha e redirecionam essa vergonha contra o SCPguistas, desta modo.

    Isto tem um nome em psicologia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lourenço6 de maio de 2015 às 11:35

      Desculpem lá mas vivemos em que mundo ?!

      Mas quem é pega no chiclas?!?

      Irra que mania, jasus é um bom treinador, tem jeito para algumas coisas, sabe montar uma equipa mas daí a ser um grande treinador?!

      As lamparinas convencidas que são os maiores ainda percebo, agora nós... nao entendo.
      Olhem bem para o que (como)* o homem ganhou neste anos.

      *Super investimento para ser campeão duas vezes, certo é agora uma terceira que até o Paulo Sérgio ganhava se tivesse o apoio que o carnide teve.

      Não me lixem

      Tem sorte de ir para um Sevilha e e e....

      MS, já me irritou bastante, já quis que saísse mas, enfim como acredito é no projecto é -me indiferente se fica ou sai.
      Ah e acho uma idiotice o futuro dele estar (se é que está! Mas è a opinião de muitos SCPguistas)
      Dependente de 90 minutos, do resultado da taça. A sua continuidade ou não, já deveria estar decidida.

      Lotopegui, sinceramente não percebo porque se tem o homem em tão pouca consideração.
      Tirando a humilhação do bayern, e o valor pago pelo plantel (diferente do valor real) não percebo uma época tão negativa.
      Está a disputar o campeonato, a 3 pontos do primeiro e sem metade do colinho.
      Saiu da taça contra o finalista.
      Quartos da champions (ignorando as equipas de cocó no percurso) .
      Exibicionalmente não acompanhei os jogos do porco.
      Tive a (des)prazer de ver exibições sofriveis do carnide.

      O que me leva ao princípio, decepcionante foi o percurso do carnide. Claro que o carnidense típico tem uma auto estima brutal que lhe chega o campeonato (nunca admitirá o colinho mas no fundo sabe-o e tem orgulho do seu presidente ser mais esperto que o corlene).
      Ora o carnide foi humilhado na champions num grupo de liga Europa, facto completamente branqueado pela nossa CS. Fora da taça a sério (viva a taça da cerveja hip hip hurra).
      No campeonato, um terço com exibições sofriveis... enfim
      No fundo,de acordo com o plantel fraquíssimo que tem este ano.

      Ou, então, o Jesus é mesmo esperto e apostou as fichas todas na competição garantida, o campeonato.

      Eliminar
    2. Lourenço vergonha devias ter tu daquilo que escreves!

      Eliminar
    3. Ricardo, muito bom KO. heheh

      Realmente, com tanta incoerência é só preciso recuar umas semanas para envergonhar certas pessoas.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Comentário efectuado após o Sporting B - Benfica B da época passada (http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=3604858) pelo....

      Lourenço 5 de janeiro de 2015 às 23:48
      "vamos lá ver quantos desses extraordinarios jogadores da B do carnide vão jogar na equipa A.
      E vamos ver quantos destes "loosers" da equipa B do SCP chegam à A.
      mais, vamos ver quantos desses prodigiosos jogadores da B carnidense chegam a clubes de topo europeus... e quantos dos que perderam hoje vao jogar em clubes de topo dos principais campeonatos europeus!
      sim sim,,, já sei é preciso ser muito muito bom para ter lugar no plantel A do carnide e nem todos (hummm, nenhum, jogador da formação do carnide) servem para o plantel A"

      (http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/01/dica-da-semana-por-jose-nunes.html)

      Três dos jogadores do Benfica que alinharam nesse jogo já jogam com regularidade na equipa A do Benfica
      Apenas um dos jogadores do Sporting que alinharam nesse jogo joga com regularidade na equipa A do Sporting

      "vamos ver quantos desses prodigiosos jogadores da B carnidense chegam a clubes de topo europeus..."
      AHAHAHAHAHAHA HILARIANTE!!!!!!

      "e quantos dos que perderam hoje vao jogar em clubes de topo dos principais campeonatos europeus!"
      Metz, Sochaux, Moreirense, Lokeren, etc... tudo clubes de topo europeu dos principais campeonatos europeus. Tudo clubes que ombreiam nas competições europeias com o colosso Skenderbeu!

      "já sei é preciso ser muito muito bom para ter lugar no plantel A do carnide e nem todos (hummm, nenhum, jogador da formação do carnide) servem para o plantel A"
      AHAHAHAHAHAHAH

      Lourenço, ao nível da comédia estás a ficar um caso sério! Ainda não estás ao nível do Valdemar mas estás no bom caminho!

      Eliminar
    5. AHAHAH que bailarico que estes viscondes da fanfarronice levam... BENFICA TRICAMPEÃO

      Eliminar
    6. Lourenço estás bem? Que saco de pancada...

      Eliminar
    7. baile? de suínos lampiões? sim........... que baile

      Eliminar
    8. Ah ricardito.

      E eu a pensar que eras um merdas cobarde.
      Afinal és apenas um merdas.

      Tens andado aí transvestido !
      Isto sem ip não se sabe quem anda aí.

      Se não viesse de ti sentiria lisonja, é qu vai para a 4 ou 5ta vez que recuperas comentários meus...

      Cadelinha, já te respondo. Agora vou cagar.

      Já agora diz lá ao teu outro quem são os três jogadores.
      E diz lá em que grandes estão.
      O único, o quisto. Vamos ver onde anda daqui a uns meses.
      Pois o bayern tem tanto jeito para acabar d formar jogadores como vocês.

      Mais terei um grande prazer em pagar te um cerveja, se o quisto fazer mais de 8 jogos OFICIAIS A SÉRIO (isto exclui jogos em que já estavam apurados ou com o campeonato ganho) .

      Eliminar
    9. Quanto às equipas B.
      Não digo mais.


      Tiveram de corromper o farense para não descer de divisão.

      Eliminar
    10. Ora ora, cadela travesti.
      Tens aqui.
      E vou ficar por aqui. 
      responder a merda?não me pagam para isto.
      previamente, 

      Incoerências pontuais todos temos. 
      Ainda assim,Não vejo nenhuma. ‎
      O carnide teve futebol entusiasmante no 1ro 3iénio. Encontra comentário meu a dizer o contrário. ‎

      Bom ou muito bom, uma diferença ‎pequena.
      Muito bom ou top,uma diferença enorme.
      Perder 2 finais nao é de top (duvido que o SCP chegue a finais europeias proximamente mas se as ganhar com Jesus, será top).

      Jesus tem um sistema de jogo muito interessante e apelativo.
      E é perfeccionista. 
      Confesso, não conhecia tão bem o trabalho dele como agora -‎
      Ter aquele ar de Pintas da Amadora não se coaduna com perfil perfeccionista- o que é normal, não era meu treinador e eu não tenho o hábito de viver blogues do rival e não me pagam para isso.
      Não esqueci 1 episódio, a 1ra vez que gostei dele.
      Belenenses Madrid. Madrid treinado pelo Schuster, que veio críticar o modo de jogar do Belenenses. Resposta do mestre (by the way, nao foi no SCP que ganhou essa alcunha):
      "muito pouco.Eu com esta ‎equipa estava a dar 5-0 e ao intervalo mudava a equipa"
      Typical jota.Mas que gozo me deu ouvir um tuga a falar assim. 
      O percurso do Schuster no Madrid foi brilhante.

      Eliminar
    11. "Mas quem é pega no chiclas?!?"
      ‎Continua em Portugal ou não ? ‎
      "Irra que mania, jasus é um bom treinador, tem jeito para algumas coisas, sabe montar uma equipa mas daí a ser um grande treinador?!
      As lamparinas convencidas que são os maiores ainda percebo, agora nós... nao entendo.
      Olhem bem para o que (como)* o homem ganhou neste anos.
      *Super investimento para ser campeão duas vezes, certo é agora uma terceira que até o Paulo Sérgio ganhava se tivesse o apoio que o carnide teve.
      Verdade‎. Perdeu duas finais.‎
      Efectivamente, até o Rui vitória é campeão no carnide. Aliás, segundo percebi o pinto da Costa quer o prof, vai ter o treinador que pulverizador recordes a um quinto do preço. ‎
      "Tem sorte de ir para um Sevilha e e e...."
      Falava, obviamente, do betis... porque equipa de verde.. Até vos dou uma piadinha grátis. ‎
      Se calhar, os grande europeus sabem como se ganham campeonatos em Portugal e não valorizaram muito o Jesus,será? 
      "MS...como acredito é no projecto é -me indiferente se fica ou sai..
      acho uma idiotice o futuro dele estar....Dependente de 90 minutos, do resultado da taça. A sua continuidade ou não, já deveria estar decidida."
      Continuo a acreditar no projecto. 
      Gostava que Jesus ficasse mas o projecto não depende dele.
      A, aparentemente, nem o Barcelona e da campeão em Portugal. ‎
      O destino de Março Silva não deveria depender do resultado da taça... É não dependeu.‎

      "Lotopegui, sinceramente não percebo .... a humilhação do bayern, e o valor pago pelo plantel (diferente do valor real) não percebo uma época tão negativa....a disputar o campeonato, a 3 pontos do primeiro e sem metade do colinho.
      Saiu da taça contra o finalista. 
      Quartos da champions (ignorando as equipas de cocó no percurso) ...."
      Tudo verdade. Peseiro vai acabar pior que patego.
      A equipa do porco tem sido uma manta de retalhos.
      So ficamos em terceiro o ano passado por soberba do M Silva. ‎
      "Tive a (des)prazer de ver exibições sofriveis do carnide."
      curioso , tanto tempo depois, continua igual.
      "O que me leva ao princípio, decepcionante foi o percurso do carnide. Claro que o carnidense típico tem uma auto estima brutal que lhe chega o campeonato (nunca admitirá o colinho mas no fundo sabe-o e tem orgulho do seu presidente ser mais esperto que o corleone).
      Ora o carnide foi humilhado na champions num grupo de liga Europa, facto completamente branqueado pela nossa CS. Fora da taça a sério "
      Isto foi verdade. 
      Obrigado por me relembrares disso e vê a diferença para a exultacao ao heroísmo de perder por pouco este ano....É a diferença no SCP que esteve bem.
      ‎"....campeonato,um terço com exibições sofriveis... enfim
      No fundo,de acordo com o plantel fraquíssimo que tem este ano."
      Curioso, tanto tempo depois, Continua a ser tudo verdade ‎
      "Ou, então, o Jesus é mesmo esperto e apostou as fichas todas na competição garantida, o campeonato.‎"
      E é esperto. Sabia, sem ovo não faço omelete. Os 2 ovos que tenho, é p poupar.
      KEYWORD: garantido. 
      E mantenho,o carnide teve planteis sofriveis neste tricampenato. Ainda assim, o ano passado não ficou com um saldo de 3-1 boa jogos grandes.
      Mais um recorde para o Vitória. O único campeão com 3 derrotas nos jogos grandes...‎

      Eliminar
    12. Concluindo. 
      O jota é um grande treinador (também o conheco melhor agora) 
      O melhor em Portugal. 
      Se é de TOP ? Talvez. 
      Acho que já não vai a tempo de poder ser.‎

      Antes de vires com a falacia de que este ano também só apostou no campeonato..
      Chama-se prioridade. 
      Taça de Portugal, fomos eliminados pelo árbitro( n grande jogo de futwbol) .convinha dar um rebuçado aos lampiões do norte
      Taça da cerveja. Rotação total, ainda assim devíamos ter passado o portimonense. 
      Tínhamos de ter feito melhor.‎‎
      Champions roubados com os russos.
      Liga Europa, passamos o grupo, perdemos o jogo na Albânia em que houve rotação à sério. Passamos o grupo. Tranquilo ‎
      ‎Perdemos com Bayer. Temos equipa para eles.
      Não é, no entanto, nenhuma vergonh.
      E aqui sim, foi dada prioridade ao campeonato. 
      Prioridade é diferente de se estar a cagar.‎

      Eliminar
    13. Dá-lhe lourenço! tanta espuma ahah! que mellon maduro BAILAANDOOO

      Eliminar
    14. Baile foram o que vocês levaram nos jogos contra a melhor equipa portuguesa.

      Eliminar
    15. Chico Lima mais um troféu pró vosso museu de merda ahah é só troféus de ar e moral bailaaandooooo TRICAMPEÕES

      Eliminar
  10. Como é que uma máquina tão bem montada e que controla tudo "conseguiu" estar a 7 pontos do 1º lugar?? Por essa lógica estaria em 1º lugar ao longo de todo o campeonato, não? Como é que o 1º classificado, tendo 7 pontos de avanço se deixou apanhar pela "estrutura"? Se calhar era melhor pensar no que correu mal...porque o Sporting teve o campeonato nas mãos e deixou-o fugir! Tão simples quanto isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é inteiramente verdade.

      Os outros é que tiveram uma rede por baixo que não os deixou cair depois de certa altura. Nem quando vacilaram, e foram várias as vezes, particularmente na recta final.

      O jogo contra o Nacional foi icónico: com 0-0, mão na bola do Talisca, penalty por assinalar. Depois ainda outro e para finalizar com chave de ouro, golo em fora de jogo.

      Eliminar
    2. Valdemar, não vale a pena perder tempo.

      Eliminar
    3. Pronto Ana Maria... são opiniões. Secalhar se não tivessem sido beneficiados em alguns jogos, essa distância tinha ficado ainda mais dilatada. Secalhar se não nos tivessem ajudado a tirar pontos, a distância tinha se mantido dilatada.
      Não houve só falha nossa.

      Eliminar
    4. Lá vem a história dos 7 pontos... Diz-me em que jornada o Sporting teve 7 pontos de vantagem do Benfica, com o mesmo número de jogos ? Eu não consigo encontrar... Mais uma historieta da CS para fazer parecer que fizeram uma grande recuperação.
      Como já disseram anteriormente, o jogo do Nacional foi o resumo do campeonato: quando foi preciso uma ajudinha (Estoril, Paços de Ferreira, Guimarães, etc...) ela estava lá.

      Eliminar
    5. O Benfica vacilou e muito no inicio da época...Querer justificar a vitória do Benfica e derrota do Sporting, apenas pela arbitragem..parece me redutor (o sporting foi beneficiado em vários jogos, foi prejudicado noutros assim como as outras equipas). Compreendo que as emoções ainda estão à flor da pele...mas o Sporting tem de compreender porque perdeu o campeonato...O Sporting não fez tudo bem.. houve muita coisa errada. Mas isto é a minha simples opinião.

      Eliminar
    6. SL, o Benfica fez uma boa recuperação..mas o Sporting é que perdeu os pontos todos que tinha de vantagem! Perguntem-se, porque perdeu o sporting tantos pontos??

      Eliminar
    7. Alguém lhe explique que é normal uma equipa perder pontos.

      O que não é normal é uma equipa que até à 9a jornada tem 1 empate e 3 derrotas, depois fazer 23 vitórias em 24 jogos. Nem Barcelona ou Bayern...

      Eliminar
    8. Cafageste, a mim ninguém tem de explicar nada.. O vosso treinador e presidente é que têm de vos explicar porque perdeu o campeonato!

      Eliminar
    9. Tu não deves ter acompanhado o mesmo campeonato. "(o sporting foi beneficiado em vários jogos, foi prejudicado noutros assim como as outras equipas)." isso ninguém põe em questão. agora vai lá ver o balanço de jogos prejudicados/beneficiados com o carnide. Aroucas, Guimarães, Estoril, Nacional x2, Paços, só uns exemplos. Não devíamos ter vacilado em guimarães, claro que não. Mas eles também iam vacilando em muitos jogos e houve aquela mão divina, aquela rede que os ajudou. Futebol é muito injusto. mas não podes unica e exclusivamente afirmar que perdemos o campeonato por nossa e única culpa.

      Eliminar
    10. Cafageste essa é fácil: Vouchers :)

      Eliminar
    11. Está visto. Percebe tanto de futebol como eu de lagares de azeite. Quer é desconversar. Mas não vai ser comigo.

      Eliminar
    12. Ana Maria, como viu, até pela quantidade de respostas que obteve, esse é um ponto que incomoda aqui os sportinguistas.

      Incomoda porque é a verdade, é a realidade e como eles preferem viver na ilusão ficam irritados quando alguém os tenta acordar.

      Outro argumento que incomoda é quando se questiona a razão para a máquina permitir que o Renato fosse expulso no penúltimo jogo, pondo seriamente em risco o título.

      Mas já li diversas opiniões sobre isso, cada uma melhor que a outra. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    13. É realidade não. É a vossa realidade.
      A partir do momento em que um lampião nega a existência de vouchers, depois afirma a existência e diz que não há problema nenhum, é impossível existir qualquer tipo de discussão.
      O que vos interessa são os títulos. Interessa lá como são conseguidos. Garra, dedicação bla bla bla. Comem isso diariamente e calam. Assim é fácil.

      outro lol é somente "Outro argumento que incomoda é quando se questiona a razão para a máquina permitir que o Renato fosse expulso no penúltimo jogo, pondo seriamente em risco o título." Desde quando é que a expulsão do quisto nato iria pôr em causa do título? A (não) mão do talisca? O (não) pé do Fejsa?
      Não te esqueças que no mesmo fim de semana, Adrien foi expulso por ..nada.
      Essa realidade distorcida.... Pobre lampião.

      Eliminar
    14. O Adrien foi expulso? Que eu saiba apenas viu um amarelo por dar com o braço/cotovelo na cara do adversário.

      Cumprimentos

      Eliminar
    15. Sim, sim levou amarelo que o levou a ficar impossibilitado de jogar em Braga.
      Ps: vi lances iguais e nem uma admoestação.
      Portanto esse comentário do quisto nato é só triste.

      Eliminar
    16. J, o Adrien nem faz falta.

      Ana Maria, o carnica esteve a 7 porque o prof, inventou (teve de ser o Rui Costa a explicar-lhe).
      Esteve a 7 porque tem uma equipa curta e mal pensada...(bla bla bla 4tos da champions..s pesquisarem um pouco temos aí equipas "fantásticas " que passaram o grupos e outras assim assim que chegaram aos 4tos. Vocês foram assim assim!)
      Estiveram a 7 porque nunca pensaram que o SCP começasse tão bem, tão depressa.
      E porque apesar do esforço do Vito Pereira, o habitual de nos fazer perder uma data d pontos logo no início do campeonato , não correu bem)


      Mas essa é outra falacia.
      Nunca estiveram a 7.
      Tinham, pelo menos, um jogo a menos.
      O jogarem quando vos dá jeito e não quando dit o calendário é outra razão para terem encurtado a distância.

      Eliminar
    17. Lourenço, para mim fazem toda falta. Claramente que o amarelo que ele levou, foi mesmo para afastá-lo de braga. mas verdade é que mostrámos na mesma do que somos feitos. Agora este suíno vem falar do quisto sanchez quando sabe tão bem que podia estar a jogar a equipa B, que nunca nenhum árbitro iria deixar que perdessem na luz

      Eliminar
    18. Hilariante. Há meia dúzia de artistas que acreditam mesmo no que escrevem e pior, acham mesmo que conseguem convencer o resto do pessoal das suas teorias mirabolantes.

      "O amarelo que levou foi mesmo para afasta-lo de Braga" lol

      Mas o vermelho que o Renato levou já não foi para o afastar do último jogo decisivo, nem sequer o Benfica ficou prejudicado por jogar com menos um desde os 30 min de jogo. heheh

      Depois ainda diz: "nunca nenhum árbitro iria deixar que perdessem na luz", mas a expulsão não foi na luz, foi na Madeira. heheh

      De qualquer das formas, se o Benfica tem tudo no controle e todos os árbitros dão a vitória ao Benfica, então explique lá a necessidade de amarelar o Adrien para falhar o Braga? heheh

      A ginástica para justificar os falhanços é tanta que os argumentos usados começam a ser do mais incongruente e ridículo possível.

      Cumprimentos

      Eliminar
    19. Para não falar do controlo do Benfica em nomear um árbitro com interesses monetários na vitória do SCP.

      Um árbitro que não hesitou em marcar um pênalti FORA DE ÁREA e ainda expulsar um jogador adversário aos 20 minutos!!

      Valeu a atenção e coragem do árbitro assistente para alertar o árbitro do erro que iria cometer.

      Mas mesmo assim não conseguiu evitar a expulsão.

      Tudo isto, evidentemente, para beneficiar o Benfica. heheh

      Eliminar
    20. Não, meu burro. Simplesmente usei o mesmo argumento do que tu.
      Tu é que falaste "..Renato fosse expulso no penúltimo jogo, pondo seriamente em risco o título." Eu falei-te do Adrien. Também por uma falta que não é para amarelo, leva-o e ficou afastado do último jogo. simples. não há tentativa de ginástica, respondi-te com um exemplo.

      Mais, quando o árbitro assinalou LOGO penalty do jonas nadador está tudo bem, Nem HESITOU. mas agora neste já é escandaloso. MAIS, que eu saiba não foi marcado penalty, mas sim livre. A expulsão é justa? Não. Para mim era amarelo.

      E a mão do floptisca? Também não é pois não? Como aquela do mitroglou contra o estoril (se não estou em erro no clube)? Poupa-me.

      É uma vergonha!

      Eliminar
    21. J1906
      O Adrien nem faz falta nesse lance. É o queria dizer.

      Jotafodinha.
      Adrien é mal amarelado.
      Quisto sanches é bem expulso.
      Não percebo onde queres chegar..
      Não percebo sequer a comparação

      Eliminar
    22. ah exacto! mesmo à descarada porque... tinha que ser.

      Eliminar
    23. J1906, reconhecia em si mais capacidade argumentativa e sobretudo mais inteligência. Em vez disso prefere descer a um nível reles, com insultos fáceis e gratuitos.

      A falta de argumentos leva a essa desorientação, dando lugar à incoerência e irracionalidade. E com isso acabou por não saber (nem convém) responder aos factos que a Ana Maria e eu aqui evidenciados.

      Continue lá a viver nessa bolha de que o SCP só não ganha porque não deixam. É para o lado que eu durmo melhor, principalmente se o bdc continuar a pensar da mesma forma. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  11. Mestre, esqueceu-se do Jogo da Mala.

    É seguro que saiu na zona da Rotunda da Boavista, em Tondela e na Cidade Berço. Não tenho a certeza se saiu na Capital do Móvel ou na Madeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também houve nesses dois sítios, sim.

      Eliminar
    2. Não tenho comentado, e tão cedo não volto a comentar neste blogue, mas onde andava o seu moralismo, nas jornadas anteriores a esta? já não se falou em arbitragem?foi esquecido os penaltis contra o porto, o golo fora de jogo com o rio ave,o penalti no jogo contra o benfica na luz quando estava 0-0 (e dei os Parabéns ao Sporting neste blogue, sem falar nesse lance), a expulsão do Slimani no jogo da taça, fora do jogo, certamente não marcava o golo da vitória. E onde andava a super estrutura, nas vitórias com erros a favor do Sporting, em Arouca e em Aveiro com o Tondela, e com o Estoril em Casa, e as poupanças das equipas com o Sporting, e a ajuda do Tonel. Ontem os níveis de bazófia ao logo da época tiveram um rude golpe! Temos Pena. De mestre passou a artista, e que artista! Parabéns ao Sporting por o excelente campeonato, 86 pontos é muito ponto, mas 88 é um pouco mais. Continue a sua luta, bom trabalho, e essa falta de desportivismo. Este presente é para si, pode ir buscar as Pipocas: https://www.facebook.com/GuiCabral/?fref=ts

      Eliminar
  12. Agradeço as palavras elogiosas do MdC para com a estrutura do TRI Campeão Benfica.
    Indirectamente está a atribuir um certificado de incompetência à actual direcção do sporting (agora com g mas em minúsculas) e certificado de descalabro à actual direcção dos fruteiros.
    No entanto o que o MdC se esqueceu de referir é que a actual direcção do Benfica foi a responsável pelo espírito de grupo criado, pela união da equipa, pela motivação dos jogadores, pelo reforço de confiança dado a um treinador contestado e não de todas essas baboseira vomitadas no post acima.
    TRI Vitória da competência, do rigor, do trabalho e da dedicação.
    Derrota da basófia,do egocentrismo e do exibicionismo.
    Ponto fulcral deste campeonato foi, sem sombra de dúvida, a enzima catalisadora em que as afirmações do vosso treinador e do agora mais magro vosso presidente se tornaram. Sem elas provavelmente o gigante adormecido não teria tão cedo acordado e não sei se seriamos Campeões. A eles, o meu agradecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espírito de putas, união de jogos viciados, motivação de equipas satélite e reforço de nomeações encomendadas.

      Não esquecendo a cumplicidade da massa adepta acéfala.

      Eliminar
    2. Desculpa lá, Rudolfo mas tu estas a projectar a vergonha que ves dentro do Carnide. Olha bem ao espelho antes de acusares os outros.

      Eliminar
    3. rudolfo dias14 de maio de 2016 às 14:12

      (...) o de abril foi pago religiosamente dia 30.

      Não te esqueças que isto não é um trabalho, é um hobbie para as horas vagas e que ainda por cima dá um gosto do caraças. É só um complemento ao vencimento que dá para gozar umas férias à grande e à francesa e ainda por cima com o prazer de chatear lagartos.

      Mas no fim deste mês, se os objectivos forem cumpridos, eu o Nuno Martins. o JF e o Tadeu vamos todos receber um Bónus.

      Eliminar
    4. Guarda redes:
      "Ponto fulcral deste campeonato foi, sem sombra de dúvida, a enzima catalisadora em que as afirmações do vosso treinador e do agora mais magro vosso presidente se tornaram. Sem elas provavelmente o gigante adormecido não teria tão cedo acordado e não sei se seriamos Campeões. A eles, o meu agradecimento."
      Esqueci-me de referir que em muito também contribuiu o cego seguidismo dos adeptos leoninos que nessa ambliopia se deixaram levar pelas palavras ocas do general de meia estrela, que fez do facebook e da CS o seu campo de batalha e não dentro das 4 linhas.
      A festa vermelha aí em Tomar deve ter sido rija!

      Eliminar
    5. Este gajo não consegue admitir que até na ultima jornada lhes perdoaram um penalty com o jogo 0-0 e marcaram mais um golo em fora-de-jogo. Lampião é mesmo uma raça à parte

      Eliminar
  13. Um conselho a quem quiser ser treinador de futebol: frequentar o curso que o ceboladas frequentou no final de Novembro. Desde esse curso, foram 20 vitórias em 21 jogos....

    ResponderEliminar
  14. Última :

    Pinto da Costa quer roubar vitória ao carnide.

    Noticias sobre o interesse em jesus são fumo.

    O presidente do porco não é parvo.
    Sabe que vai contratar um treinador melhor e mais barato.
    Vitória fulminou o recorde de pontos, numa equipa com Almeida e eliseu.
    O prof é genial. Ganhou ao Jesus, ao melhor SCP da década.

    O prof é genial inventou a tática da lua (a lua é mentirosa já sabem).
    Ah quem lhe chame a tática da sombra (não foi explicada a origem deste nome).
    Nesta tatica, a equipa joga de maneira avassaladora, dominante mas à retranca e sem posse de bola.
    Um fenómeno.
    Os estudiosos d bola andam loucos.
    Guardiola ja pediu para estagiar na etar de carnide.

    Pinto da Costa so quer o melhor (e mais barato) tenta roubar o treinador aí rival vermelho...

    ResponderEliminar
  15. Quando 2 + 2 são 5, isso é um erro de matemática.
    Quando um clube ganha um título, desinvestindo na equipa e no treinador (claramente pior), treinador esse que na sua estreia bate o record de pontos e deixa para trás um 2o que em todos os campeonatos anteriores, isso é Benfica. Onde está o erro? Onde está a parcela que justifica isto? Ao Benfica terão sido perdoadas uma boa dezena de contratempos de jogo que todos os outros clubes tiveram (penalties contra quando o jogo estava indefinido, expulsões claras), coisas que definem o rumo de muitos jogos. Passam o ano a falar da cotovelada do Slimani, mas os dois murros de punho fechado do Fejsa e do Samaris (no mesmo jogo), as 3 ou 4 entradas a matar do Eliseu, para vermelho directo e sem espinhas, e o triplo penalty por marcar em Guimarães são convenientemente esquecidos. Quando uma religião tem 60% de seguidores num país... não podes esperar justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alchimystic, não houve desinvestimento na equipa, na realidade. Gastaram como nunca. Mas apesar disso a qualidade não aumentou.

      Eliminar
    2. Desinvestimento? Gastaram o triplo do que gastou o Sporting LOL

      Eliminar
  16. Não comparem a hegemonia do Porto com isto. Basta ver o que se passou na última jornada da 2a Liga, no Andebol, no Hóquei. É à descarada, em todas as modalidades, em todos os momentos. É corrupção instituída de um clube organicamente corrupto. Essa não sai de lá tão cedo.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Bom dia,

    Creio que ainda é demasiado cedo para fazer um balaço da actual época desportiva. As emoções ainda estão à flor da pele. E nesse balanço não podemos fazer como a avestruz. Há fortes factores externos mas tambem temos de fazer autocritica. Mas isso fica para mais tarde.

    Em primeiro lugar creio que devemos dar os parabéns ao Benfica. Todos nós temos amigos benfiquistas e, apesar de ter sido à nossa custa, não lhes desejo mal na vida. Se estão felizes, só posso dar os parabéns. Esqueçam por momentos todo o nojo que foi este ano, e tragam de volta a velha rivalidade, feita por pessoas que não ganham nada no futebol como somos nós, os adeptos. Não é a meia dúzia de aves raras ordinárias que poluem a internet, ou os jornais, que são benfiquistas. São os outros. E nós tambem temos aves raras (apesar de em muito menor número). Dos famosos benfiquistas, dou os parabéns a Rui Costa, o único que foi digno no momento da vitória, ao dizer que este foi o campeonato mais duro de que se recorda.

    Agora, durante as próximas semanas, o palco vai ser tomado pelos do costume - os tais ordinários. As loas à estrutura do Benfica vão se suceder. As críticas à nossa também. Preparem-se todos para umas semanas negras, em que nos vão dizer que fizemos tudo mal, que o JJ é um péssimo treinador que a culpa de tudo é do BdC.

    Mas por agora, por respeito à pessoa que sou e sabendo que tambem há muitos do outro lado os meus parabéns ao Benfica.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stan, gosto muito dos teus comentários.

      Mas este discordo. completamente.
      e, perdoa-me, não faz sentido nenhum.

      Tal como o pulha do outro paraty não passa a bom porque morreu, ninguém que entenda o que se está a passar pode dar os parabéns ao carnide.
      A não ser (e sei que não) aches que vale tudo.

      Tenho amigos lampioes.
      Nem um benfiquista.
      Benfiquista repudiaria o actual estado das coisas e teria vergonha de celebrar este campeonato (e esta é razão porque é absurdo falares em rivalidade saudável. Só sera possível partindo deles, repudiando o actual estado das coisas... só que o lampionismo é foda...entra por ti adentro e elimina o desportivismo) .

      Duvido muito que tenhas amigos benfiquistas.
      Se tens parabéns.
      Mas primeiro, antes de assumires que são benfiquistas pergunta-lhes quantos campeonatos tem.

      Stan desculpa, o lampionismo é uma doença grave. Uma doença social que aflige este país.
      Infelizmente todos temos amigos ou familiares infectados.

      Como prezo a amizade que lhe tenho, simplesmente, comigo não falam de futebol.
      Porque eu levo -o a sério.
      É só desporto, há coisas mais importantes na vida.
      Mas o desporto é um reflexo da vida. No desporto sobressai o melhor e o pior de nós.
      E neste momento, o futebol português só sobressai merda.
      Os meus amigos lampiões e eu não discutimos futebol, pois dara, com certeza, merda.
      Sao corruptos ou coniventes ou então andam a dormir.
      Não se pode discutir com gente conivente com a corrupção nem com gente que anda a dormir.


      Hipócrita é o que eu seria se desses os parabéns por este state of mind lampionico.
      Corrupto.

      Não dou os parabéns a nenhum.
      Tal como não dei a muitos dos porcos.
      Vibrei mesmo, quase chorei com a Europa do fcporco do Mourinho.
      Orgulho português.
      Já lá vão uns anos.
      Acordei. Agora estimo mesmo que se fodam todos.

      Podemos e temos sempre de olha para dentro mas já cansa estar sempre a ouvir essa desculpabilização da corrupção.
      86 pontos porra. Mas pior aquela triste equipa do carnide (já o disse aqui, admito que jogam com o equipa) faz 88 pontos... Foda-se, 88 pontos.
      Não é preciso sr catedrático da bola para perceber que não faz sentido... nenhum.

      É inadmissível falar-se em apito dourado e parabenizar este carnide.
      Para isso, nego o apito dourado. Ponto.

      Tudo normal, são jogos de bastidores, são lobbies se quiserem. E pronto, o desporto é mesmo assim, não s e joga só no relvado.
      Se é isto que temos e queremos, então, parabéns carnide.
      S não é, então será hipócrita dar os parabéns.

      Eliminar
    2. Stan,

      Pazadas de bom senso nesse comentário.

      SL

      Eliminar
    3. Caro Lourenço,

      Compreendo perfeitamente o teu estado de alma. O comentário que fizeste também eu o poderia ter feito. E sim, tenho muitos amigos benfiquistas. E familia também. E, para simplificar facilmente o que quero dizer, se o meu pai é do Benfica, não tem culpa nenhuma do que no Benfica se transformou. E, portanto, sim, dou-lhes os parabéns. Não é à corja que anda por esta internet fora. Isso não é o mundo real nem representativo.

      Mais um exemplo? Há aqui ao lado, na lista de blogs, um blog do Benfica. E na semana passada fui lá ler um dos posts. Um post, em que o ordinário dizia que estava montado um plano criado pelo BdC para adeptos do Sporting irem semear o terror para o Marquês de Pombal. Falizmente, fui ler os comentários e uma parte considerável (a minoria, mas mesmo asim em bom número) atacava claramente aquele post. Adeptos do Benfica. E isso demonstra que nem todos estão cegos graças a Deus.

      Agora, o que temos de combater são estes gajos que escrevem a mensagem. Isso sim. Porque esses não são meros adeptos. São veículos de violência. São miseráveis que merecem tudo o que de pior há na vida. Porque manipulam, sabem que manipulam e o fazem de uma forma destemida.

      Mas pronto Lourenço. O balanço tem que ser feito mas não já, portanto quero me agarrar às coisas boas. E, parte dessas coisas boas é saber que gente de quem gosto está feliz com a vitória do seu clube. E por isso lhes dou os parabéns.

      SL

      Eliminar
  19. Bom dia MESTRE, grande Sporting, adeptos,treinador, presidente jogadores.
    Este campeonato foi claramente ganho pela estrura do vouchers futebol clube, onde vitó vitó foi o treinador de serviço.
    Ja ontem o meu filho dizia.....ohhh pai com estes árbitros ate damaiense é campeão em Portugal....... Ta td dito!

    ResponderEliminar
  20. Uma última palavra para a honestidade do ceboladas, ao afirmar: "Este título não é meu."

    Depois disto, nada a dizer.

    ResponderEliminar
  21. Onde se prova que qualquer cão ou gato no SLV desde 2009 pode ser Campeão.

    Onde prova que maior não significa melhor.

    Em 2015 o FCP foi melhor

    Em 2016 o SCP foi melhor


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E em 2009, 2013 e 2014 quem foi melhor? heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  22. Onde SE prova que maior não significa melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      O que interessa é o tr$balh$ que se faz fora do campo :)

      Eliminar
    2. Mas então o JJ ganhou no ano passado pelo trabalho fora de campo e este ano já é o melhor? Aprendeu tudo numas feitas de verão?

      A vossa única coerência é em chorar sem perceber porque não ganham! Bailando... Olhem para nós... Até bufam...

      Eliminar
    3. carnide foi levado ao colo a temporada passada, com JJ.
      carnide foi levado ao colo esta temporada, sem JJ.
      onde é que está a incoerência? não sou incoerente. não ponho em causa a competência do JJ, até porque estivemos até à última jornada a lutar pelo título. porque batemos recorde de pontos na temporada. mesmo lutando contra 14 jogadores.

      vocês são uma raça de corruptos e continuam a comer gelados com a testa, porque no fundo lampião só gosta do carnide quando este ganha. quando não ganha, até cortam cartões. nós não somos assim. e a tua raça é tão pequena que em vez de estares a festejares, vens para aqui tentar destabilizar. não destabilizas. não fazes nada.

      Eliminar
    4. Cadelinha. Cadelinha.

      O mérito do jota jota foi por uma equipa que deveria lutar pela Europa a disputar o campeonato.
      O colinho fez o resto,fez campeão.

      Mas, s calhar, o orelhas tem razão, quem ganha é que estrutura.
      O Vitória, com esta equipa remendada, pulveriza o recorde de pontos.. brutal.
      Se calhar, efectivamente, é o melhor treinador...
      Aliás, consta que Pinto da Costa quer o gajo (para que enfia milhões no Jesus quando tem melhor e mais barato ?!?)

      Jesus pos o carnide a jogar muito bem à bola.
      Teve um primeiro campeonato que pod ter sido justo. Pelo menos jogavam que se fartavam.
      Teve o fatídico peseirismo. Deu para rir e gozar mas jogavam mais. Vítor Pereira foi competente, ganhou, porque foi muito competente com o que tinha. Ma são jogavam como o carnide.

      O bicampeonato, foi o aproveitamento dum sistema bem trabalhado, retirando o máximo de muitos jogadores (que geralmente não rendem depois o que rendiam com jota) e muito muito colinho.
      Jesus não tem mérito no campeonato.
      Teve mérito em colocar a jogar pelo campeonato uma equipa ao nível do braga.
      So isso.

      Eliminar
    5. A temporada passada foi o maior escândalo de arbitragem desde que há memória. Tinham uma equipa de merda. E continuam a ter, simplesmente tiveram que investir (e investiram muito) porque entretanto também deixaram de ter treinador. Mas nos momentos certos é sempre o mesmo ranso, seja nos lances escandalosos seja nas faltinhas a meio campo, seja na exclusão de jogadores do Belém, seja na recalendarização dos jogos da Choupana, são sempre o mesmo esterco levado ao colo de sempre.

      Os poucos jogadores de jeito que têm são casos clínicos, passam a vida no estaleiro porque, e essa é das poucas que não fazem às claras, a amarelinha é fodida. E origina quistos. Entre o Sílvio e Sálvio está ali mais de uma época de estaleiro, na mesma época.

      Eliminar
  23. Mestre,

    Obviamente que o orelhas não brinca em serviço.
    O carnide entrou no campeonato completamente perdido. Os adeptos - sim, esses que agora se for preciso beijam-lhe os pés - queriam-no fora! a própria direcção estava a começar a ser contestada. Orelhas começou a aperceber-se e eis que lança um aviso público (ele que nunca fala em arbitragens.....nunca...embora estivesse melhor calado porque o carnide foi ainda beneficiado em várias jornadas) e eis que... tudo muda. slmerda começa a ganhar e reparem em que jogo: guimãraes. aquela vergonha. Segue-se arouca e afins.
    É a vergonha de país que temos.
    Isto claramente foi o "campeonato da mentira, o campeonato português."
    É claramente a Liga Vouchers. Não há melhor nome a designar esta liga.
    Não é à toa que somos dos países europeus com maior taxa de corrupção.
    É continuar a fazer o nosso trabalho e lutar pela verdade desportiva.


    Ps: Essa da aposta na formação tem também muito que se lhe diga... rui vitória recorreu à formação por lesão dos jogadores titulares e nunca por primeira opção. Há que relembrar isso.

    Sporting Sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. Aos 10 minutos de campeonato já estavam a ser beneficiados, com um penalty e uma expulsão perdoados. Quando muito, depois de o Orelhas roncar, isso tornou-se mais evidente. Mas esteve sempre presente.

      Eliminar
    2. exacto cafageste. daí ter dito "...nunca...embora estivesse melhor calado porque o carnide foi ainda beneficiado em várias jornadas." Na 1ª, na 6ª jornada, por exemplo, foram. O que estou a dizer é que isso não bastou para reduzir a desvantagem e orelhas teve que recorrer a outros meios.

      Eliminar
  24. Há um ligeiro pormenor que lampião se esquece, ontem, convém não esquecer que o Talisca, seria expulso por acumulação de amarelos a meio da primeira parte. Com um resultado provavelmente desfavorável, a jogar com 10, seria a história igual? (e já retiro daqui o 2º penalti por marcar, o fora de jogo, todos os restantes "azares").

    Quanto ao filme da época e aos "azares", estou a compilar informação, com fotografias e videos para lampião ver, pois ler é coisa que não lhes assiste.

    Octávio Machado sintetizou bem ontem, acabou da mesma forma como começou, jogo no estádio da luz, resultado 0-0 "azar" do árbitro ao não assinalar penalti contra o benfica...

    Manda a boa educação dar os parabéns a quem ganha, portanto aqui fica a minha vénia.

    Faço a minha vénia à FPF que inviabilizou o sorteio de árbitros e mantém como nomeador de árbitros a personagem Vitor Pereira. Que foi conivente com o assassinato desportivo de Marco Ferreira cujas declarações continuam por ser desmentidas.

    Faço a minha vénia à LPFP que, estranhamente, viu ontem o seu presidente vangloriar uma classe que tantos e decisivos "azares" teve no decorrer da época, literalmente do primeiro ao último jogo. LPFP que ao longo da época viveu segundo a agenda imposta por um determinado clube ao invés de sujeitar todos os clubes de forma igual à agenda que deveria ser delineada pela própria LPFP

    Faço a minha vénia à "justiça" desportiva portuguesa e à comunicação social deste país que consegue branquear vouchers, agressões, difamações sempre com o mesmo ponto de origem.

    As bandeiras de Portugal deveriam estar por estes dias a meia haste pois é vergonhoso o triste espectáculo a que se assiste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso sim seria bom uma compilação dos lances escandalosos para lhes esfregar na cara. Só na ultima jornada já tens 2, penalty e fora-de-jogo

      Eliminar
  25. Excelente análise Mestre, como habitual.
    Um resumo claro do que aconteceu na fase inicial da época, em que a estrutura fez tanto barulho, mas tanto barulho, que até parece incrível a memória selectiva dos adeptos só se conseguir lembrar do murmúrio desesperado do nosso lado para conseguirmos dizer alguma coisa... enfim, a máquina está tão bem montada que até os penalties contra não marcados no jogo decisivo são fait-divers... imagino se fosse contra nós, a catástrofe que seria criada contra a justiça divina do fifica ganhar.
    Esta dualidade e cegueira é que revolta... e vai ser muito difícil de combater, tal o fundamentalismo destes "talibãs", que a única coisa que sabem fazer é acusar o BC de ser o anti-cristo do futebol tuga, branqueando todas as vergonhas que têm em casa... coitado do Bruno, é mesmo incompetente: compra tudo, manipula tudo e não consegue ganhar nada, tal a força divina que acompanha a instituição lampiónica, sempre campeã por verdadeira justiça cósmica.
    Enfim, vai ser difícil mas estamos cá com muita força, para desgosto deles... este ano realmente foi apenas um tufo de relva que nos afastou de festejar... se calhar foi mesmo um castigo divino?
    E com o vídeo-árbitro e outras medidas, cada vez vai ser mais difícil manter o colinho que os tem carregado.
    Enfim, já estivemos muito mais longe das vitórias e a verdade é que este ano, apesar da verdadeira vergonha que foi esta farsa desportiva, dentro e fora do campo, só não ganhámos porque falhámos numa fase decisiva... tivemos o pássaro na mão...
    Parte da aprendizagem para o ano acho que será falar menos, evidenciando o ruído ensurdecedor que os papagaios todos do outro lado fazem... e, do nosso lado, falando mais outras pessoas que não o Presidente.
    Mantendo a base da equipa, como acho que vai acontecer, acredito que no próximo ano seja nosso.
    Este ano, para satisfação dos talibãs, fica a azia pela vergonha que lhes deu o tri.
    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
  26. O que outros eram nos anos 90 é hoje o Benfica, mas com muita mais força.

    Mérito para Vieira, a chamada de Moniz foi pedra de toque para dominar muitas áreas. O leque de acesso a muita informação de poder decisório está à mão deles.

    ResponderEliminar
  27. Mestre, este seu blog está em alta, escreve bem e tem por isso muitos seguidores, mas... a sua caixa de comentários não passa de agressores e mal educados que aqui descarregam frustrações.
    Se este blog é Sportinguista, como leio e aprecio, como Sportinguista que sou, então deverá ser maioritariamente frequentado por adeptos do SCP.
    Neste momento, (e acho que escrevo por muitos) a caixa de comentários é triste, e lamentável, já se percebeu que tipo de apoiantes dos rivais frequentam este blog, o que desencoraja muito fiel Sportinguista a ler, comentar então está fora de questão. Eu como muitos leio e escrevo pouco, mas gosto de acompanhar os blogs Sportinguistas, e no seu espaço virtual, respira-se "liberdade analfabeta" por parte de alguns visitantes, pessoas que não acreditam no que lêem, mesmo com provas de vídeos e afins.

    Deixo a singela recomendação de mediação do espaço, para bem do mesmo, pois só com saúde é que vai durar, e ninguém tem saúde, com vírus no seu interior.

    Saudações leoninas a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal comparado mas isto está como se fosse um núcleo do Sporting Clube de Portugal cujo bar pode ser frequentado por lampiões (já bêbados desde a nascença.).

      Eliminar
    2. Lá está, só vens dar razão ao que eu escrevo, com o teu comentário...

      Eliminar
  28. Excelente texto para variar. Por isso digo, não se deixem enganar quando pensarem que basta fazermos um pouco melhor, temos de fazer melhor, podemos fazer melhor, mas o combate aos poderes instalados fora das quatro linhas é fundamental e BdC sabe bem disso.

    ResponderEliminar
  29. VALDEMAR CABRÃO SAÚDA O TRICAMPEÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então ficaste com termo de identidade e residência?

      Eliminar
    2. O Valdemar está a rever os jogos do Enzo Perez no Valência, está a ver se encontra algum jogo onde ele tenha sido expulso.

      Valdemar Iglésas: "O "nosso" Enzo, que por cá tinha o manto protector, mas chegou a Espanha e a mesma bitola o fez ser expulso não sei quantas vezes nos primeiros jogos."
      https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/jogadores-do-mes.html?showComment=1463248276000#c8447966883910834481

      Eliminar
    3. AHAH MELÃO MELÃO MELÃO EVERYWHERE!!! AHAHA INCHA LAGARTO

      Eliminar
    4. aldemar Iglésias: "Este ano, seremos campeões."
      in http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/a-comissao-de-bruno-cesar.html

      Valdemar Iglésias: "O Sporting vai ganhar o campeonato"
      in http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/balanco-das-arbitragens-25-jornada.html

      Valdemar Iglésias: "Mas vamos ser campeões mesmo assim."
      in http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/a-culpa-e-de-quem-voces-sabem.html

      Valdemar Iglésias: "Este ano seremos campeões. Repito."
      in http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/os-horarios-da-28-jornada.html

      Valdemar Iglésias: "O Sporting vai ser campeão este ano. E depois vão ter que guardar a viola no saco."
      in http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/a-recandidatura-de-bruno-de-carvalho.html

      Valdemar Iglésias: "E vai ser campeã à frente de quem diz que está em contenção, mas investe tanto como noutras épocas."
      in http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/jorge-jesus-no-porto.html

      Valdemar a ser igual a ele próprio. Nós apreciamos bastante os comentários dele, que tenha muitos anos de vida e que nunca lhe falte saúde!


      Eliminar
    5. Anos e anos Valdemar dava licoes de moral aos lamps no Cabelo de Aimar e agora tudo o que ele criticava no Jesus no passado aconteceu com o Sporting este ano. LINDO

      Eliminar
  30. Mestre, discordo completamente! Ninguém dessa gente merece os parabéns! Na Coreia do Norte, Corruptos, Traficantes de Droga e Ladrões do Estado (Milhões), já há muito que estavam todos mortos!
    Eu que sou contra a pena de morte... começo a ter muitas dúvidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês falam dos Benfiquistas como os Nazis falavam dos judeus.
      Alguma coisa não está bem.

      Eliminar
    2. Tiago Silva, o que não está bem é o crime compensar... Em Portugal compensa ser criminoso, noutras culturas é preciso pensar 2 duas vezes...
      Não tenho a culpa se enfiaste a carapuça... em que categoria é que te colocas? Corrupto, Traficante de Droga ou Ladrão?

      Eliminar
  31. Falar em estrutura, ainda no inicio deste ano (antes do campeonato começar acho) andava por aí uma imagem engraçada da famosa estrutura...

    uma imagem simples, mas que retratava bem as ramificações do poder de Vieira no panorama futebol Português.

    Este é sem duvida um campeonato da estrutura, 88 pontos, 29 vitórias em 34 jogos, incrível, 1/3 destes jogos ganhos com ajudas de arbitragem, ou outros "favores" ocultos.

    Quem precisa de treinado quando pode comprar pontos?

    Repare-se numa coisa, o meio campo do Benfica não teve contratação nenhuma de peso, eles torraram os 40 milhões em avançados... claramente eles não precisavam de médios para dominar os jogos porque os jogos eram dominados de outra forma...

    Precisavam isso sim era de jogadores com qualidade suficiente para as meter lá dentro quando surgisse a oportunidade, seja por arbitragem estar a ser complacente, seja por o guarda-redes adversário estar em conluio e facilitar...

    Não quiseram arriscar, foram buscar avançados como o Mitroglou e o Jimenez com salários acima dos 150 mil euros mês para garantir golos...

    A coisa correu-lhes bem, marcaram golos a dar com um pau, tantas equipas abrir-lhes as pernas durante a maior parte da época, foi sempre abrir, só tiveram dificuldades quando o campeonato começou acabar, e as equipas que estavam a lutar pela descida não podiam alinhar, Académica, Setúbal, Boavista, aí sim, puseram a nu a verdadeira debilidade e falta de qualidade de jogo do Benfica...

    Curioso até nisto é semelhante ao que o Porto fazia, nos anos 90, o Porto actuava com médios "baratos", Portugueses ou estrangeiros que fossem relativamente desconhecidos, e depois investia muito em Pontas de Lança caros que as pusessem lá dentro, Kostadinov, Jardel,

    Quando se tem arbitragens armadas e equipas em conluio o objecto não é dominar o jogo, (porque isso já está garantido) passa ser marcar golos, é nessa altura que falhar golos feitos pesa na estratégia...

    É olhar para a primeira liga e verificar que;


    - Rio Ave (é a equipa do Mendes nem preciso dizer nada...)

    - Belenenses (é pernas abertas abertas para o Benfica o ano todo, o Rui Pedro Soares deve até ter estado na festa do Benfica como em outros anos!)

    - Tondela (mandaram para lá os emprestados Romario Balde e aquele venezuelano)
    Curioso, o Tondela até teve 3 treinadores ex-lampiões, Vitór Paneira, Rui Bento e Petit..

    - Setúbal (compraram o André Horta na vespera do jogo)

    - União da Madeira (meteram lá o Norton de Matos, lampião assumido)

    - Marítimo e Nacional (quando vêem a Lisboa são clientes habituais no seixal...treinam lá)

    - Braga (O salvador é unha e carne com o Vieira, amigalhaços, veja-se os negócios que fazem fora do futebol e dentro dele)

    Eles tem isto tudo controlado, conseguem influir e mexer com muita coisa, já nem vou ao resto das equipas porque é demasiado triste constatar que a competitividade da liga é completamente minada por interesses, esta liga esta fracturada em 3 partes,

    - Há os que lutam pelo titulo (3)
    - Há os que lutam pela Europa (4 o 5)
    - O resto apenas se preocupa em obter receitas, não importa como...vendem-se por meia dúzia de tostões e muitas vezes os presidentes dos próprios clubes são primeiro adeptos de outra equipa do que do próprio clube, prejudicando-se a si próprios se preciso for para beneficiar outros...

    Veja-se o que se passou na segunda liga com o Farense? acabar despromovido para salvar o Benfica B, o que irá acontecer ao responsável? nada, a Polícia não investiga? vão só prender os jogadores do Oriental?

    ResponderEliminar
  32. Mestre, o seu post podia reduzir-se a uma frase: Portugal é um País de Faz de Conta. Acredite que todos nós, pessoas de verdadeira boa fé, perceberiam perfeitamente.

    ResponderEliminar
  33. Esta montada uma rede mafiosa brutal.

    ResponderEliminar
  34. Tanto esforço para tentar justificar os motivos para o Benfica ter ganho. Devia era também tentar perceber o porquê do Sporting ter perdido.

    Quanto ao Rui Vitória, só não vê diferenças quem não quer.

    Com isto não digo que JJ é mau, considero-o muito bom treinador, mas tem as suas fraquezas, tal como toda a gente.

    Ao contrário do Mestre, nao serei injusto ao ponto de desmerecer o trabalho do adversário. Algo que infelizmente tem sido hábito por aqui.

    Talvez por ter ficado arrasado pela derrota que não esperava, fruto da tal arrogância ao longo de toda a época. Pensavam que seriam "favas contadas".

    Voltando ao tema. O que interessa os jovens que entraram e depois deixaram de entrar?

    O Mestre foi injusto em muitas análises que fez, principalmente sobre o N. Semedo. O rapaz não sofreu uma simples lesão, mas sim uma das graves e complicadas. Logo é natural que ainda não esteja a 100%.

    Quanto ao investimento, alguém no Benfica disse que ia acabar com ele? Muito pelo contrário, apostar em jovens não é sinônimo de deixar de investir.

    Uma coisa é apostar nos jovens, outra é apostar no Seixal. Percebe a diferença, Mestre?

    Os bons jogadores jovens vão continuar a chegar de qualquer canto do mundo.

    E as instalações do clube continuarão a crescer, tal como LFV afirmou ontem, que o Seixal vai aumentar a sua capacidade, sendo também construídos mais campos.

    Mas como é óbvio, para chegar ao plantel principal e se manter é preciso qualidade.

    Mas antes disso, é preciso alguém com CORAGEM para apostar neles. Depois se agarram ou não o lugar é outra conversa.

    Esta é uma das diferenças entre Rui Vitória e Jorge Jesus.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  35. Foda-se, quem puder que ligue para a antena 1.... ha que combater o branqueamento...

    ResponderEliminar
  36. Desde 2013 que o Estado Lampiónico tomou conta deste País de bananas e de sacanas.

    Se até pó de talco vendem na Porta 18 e ninguém vai preso !!

    E os palermitas dos pardais, galinhas e cucos batem palmas.

    O que vale é que o acordo secreto entre PdC e LFV só previa o TRI..

    :-)






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. """
      Comparar a fruta com vouchers de 4 jantares?!.. é como comparar a Ponte Salazar com a Golden Gate Bridge. O FCP dava fruta a árbitros corruptos que a pediam, já o SLV oferece mesmo em eles pedirem e a todos, todos: árbitros, fiscais de linha, delegados, observadores e nomeadores!!!
      """

      Ou quid primeiro, gosto de ver que ja admites que o Porto comprava arbitros, talvez pq achas qo Benfica faz pior, pq és burro!

      Ora há um pequena diferença como tu dizes o benfica oferecia a toda a gente, e NÃO PEDIA FAVORES, ora o Porto oferecia a um grupo especifico, por FAVORES REALIZADOS!

      Pequena diferença!


      Mas obrigado por admitires o clube corrupto que o Porco é.

      Eliminar
    2. Foda-se vocês já ofereciam putas ao Howard King na década de 80, que falta de noção. Hoje não precisam de oferecer nada, metade são lampiões fanáticos, a outra metade tem que por comida na mesa e já percebeu como funcionam as classificações.

      Ou seja, não precisavam de ser os traficantes corruptos que são, são assim por feitio mesmo. Por gosto.

      Não precisavam de jantar com árbitros em Penafiel. Mas são assim. Não precisavam de (comprovadamente) dopar jogadores de 4 modalidades diferentes. Mas são assim. Não precisavam de passar droga. Mas são assim. Não precisavam de comprar árbitros com vouchers e salvas de prata. Mas são assim. Não precisavam de comprar adversários antes dos jogos. Mas são assim. Não precisavam de comprar a descida do Farense. Mas são assim. Não precisavam de andar a levar fiscais de linha para Liverpool. Mas são assim. Não precisavam de ser o único clube responsável pelos únicos 3 árbitros irradiados da actividade na história do futebol português. Mas são assim. Não precisavam de ter o único presidente apanhado nas escutas que não estava activamente a ser escutado. Mas são assim. Aos árbitros lá fora, precisavam de oferecer putedo. É um facto. Mas também o deviam fazer cá todas as jornadas e não era preciso. São assim. Do perdão fiscal também precisavam, mas geralmente fazem as coisas essencialmente porque são uma organização endemicamente criminosa. Não tanto por precisarem.

      Eliminar
  37. Mestre, ficou tudo dito! Nem mais uma vírgula...

    Os porcos lá continuarão a chafurdar na m€rd@ que criam e com que gostam de conviver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chupa mais um melão duscher que isso passa...

      Eliminar
    2. Hum... 'tou a ver que aqui a porquita simpson é uma marota com gostos marados...

      Eliminar
  38. Os lampiões acabaram como começaram...sempre a roubar,o Vitó Pereira saiu em grande !...medalha de mérito por roubar tão bem !...que nunca acabem !...ehehehehhehe

    ResponderEliminar
  39. Temos todos de nos convencer.

    O tentaculo a cortar é a comunicação social.

    Os lampiões não podem ser todos corruptos... Há demasiada intoxicação.

    Incrível, a ouvir a antena 1.
    Ouvir um sportinguense = ouvir um lampião.
    Portanto, o texto é igual.
    Andam a ler todos do mesmo!

    Estes caralhos falam todos. Estes ouvintes só sabem falar no Jesus e no BdC e no Octávio !

    E não me fodam.
    É impossível um SCP unido.
    Há sportinguenses.
    Sportinguenses sao os adeptos ant BdC ou anti Jesus.
    Ninguem tem de gostar de toda a gente.
    Mas ser um anti ao próprio clube.
    Anti de alguém que está a trabalhar pelo clube. A defende acérrimamente
    Podem não gostar disto ou daquilo mas anti sem ração nenhuma não é sportinguista..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso lourenço carneirinho mééééééé não critiquem o pastor das bolotas AHAH
      Os carneiros completamente cegos, até os adeptos do próprio clube que pensam de forma diferente são atacados ahah isso tá bonito tá mééééééééééééééééééééé
      BAILAAANDOOOOO

      Eliminar
    2. Quando o discurso é igual ao dum lampião, de facto fica difícil.

      Adeptos do SCP ? Os que almoçam, com o vieira?

      Carneiro?
      Não, palhaço, olho aberto (podes fazer a piada fácil)

      Carneiro? Não.
      Não tenho é saudades nenhuma dos tempos " faz falta um Sporting forte"...

      Eliminar
  40. Eu n percebo é pq é que foram buscar o Jesus. Então cigano, o Tacho Inácio e o Otário Machado, esta estrutura maravilhosa, não sabia q eram os vouchers e o Vítor Pereira que ganhavam os jogos? "Golpe de génio", ouvi-se, "Sporting está apenas a 80%, imaginem quando estiver a 100%", ouvi-se. Não percebo, não bate certo. Então quer dizer que vocês são basicamente a maior maior anedota ao cima do planeta, tão a pagar 6 milhões a um zezinho, quando afinal bastava uns vouchers e um professor de educação física.

    Então mas o benfica n é um ferrari? Foi o vosso treinador que o disse?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Otario Machado sobre o Benfica 5 meses antes de ir para o Sporting.
    "O benfica tem hoje uma estrutura que permite que seja uma referencia. o Benfica hoje é um mercado desejado.
    O benfica com o trabalho que tem feito, deixou de ser um clube q se queixa para ser um clube ganhador."


    O zmerding foi desmascardo graças ao Bruno de Carvalho, n passa de um clube de ciganos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filho da puta lampião a vir para aqui debitar copy paste a cartilha do estado lampiânico!
      Para ti só te digo isto: Gosto muito de melão, mas abomino Corruptos, Ladrões e Traficantes de Droga. Para mim eram todos mortos como na Coreia do Norte! Volta Pena de Morte!

      Eliminar
    2. méééééééééééééééé olhó carneirinho manso mééééééééé
      atrás do pc és rufia ó tony mas dps cá fora és mansinho mansinho méééééééé
      BAILANNDOOOOOOOO ahah

      Eliminar
    3. Tadeu, devia ser por isso que no início da época eles queriam levar a "estrutura" em peso para Alvalidl. Bem tentaram aliciar vários pilares da estrutura, mas eles deram-lhe com o cimento em cima.

      Eliminar
    4. Mais 2 que enfiaram a carapuça... em que categoria é que se colocam? Corruptos, Traficantes de Droga ou Ladrões?

      Eliminar
  41. Golpe de Génio, ouvia-se!! Golpe de génio!! O Zmerding roubou o Jasus!! Tá no papo! Ainda estamos a 80% e já é isto imaginem quando estivermos a 100% ouvia-se!! Tá no papo!!

    Jasus Dixit ""A nossa metodologia de treino e de jogo continua a ser muito estudada. Por exemplo, não é por vaidade, mas quando treinava o Benfica, a minha equipa, juntamente ao Barcelona, era a mais procurada nos chats da internet por pessoas que queriam analisar os nossos movimentos táticos.""

    Então mas afinal era o Vitor Pereira? Eram os vouchers? Ou era o Jasus? A serio a burralha do Zmerding que explique afinal é o Jasus ou é o Vitor? Usando a expressão da burralha do Zmerding, n podem jogar nos dois lados do tabuleiro.

    Então cigano, o Tacho Inácio e o Otário Machado, esta estrutura maravilhosa, não sabia q eram os vouchers e o Vítor Pereira que ganhavam os jogos? Tão a pagar 6 milhoes a um zezinho quando basta um professor de educação fisica!!

    Golpe de génio, ouvia-se!! Golpe de genio!! Tá no papo! Aparentemente nesta altura os Vítor e os vouchers n existiam, quando ganharam a supertaça alguem ouvia falar no Vitor? Quando estavam com 8 pontos de vantagem alguém ouvia falar no Vitor? Os vouchers e o Vitor só passaram a existir quando passaram para segundo!


    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

    O Vale Azevedo tambem encheu o estadios, o Vale Azevedo tambem meteu o benfica a lutar até ao fim, é o que acontece quando se pega num clube que bateu no fundo, até podem ir para ciganos aldrabões que é impossivel não melhorar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filho da puta lampião a vir para aqui debitar copy paste a cartilha do estado lampiânico!
      Para ti só te digo isto: Gosto muito de melão, mas abomino Corruptos, Ladrões e Traficantes de Droga. Para mim eram todos mortos como na Coreia do Norte! Volta Pena de Morte!

      Eliminar
    2. Tadeu, o tony das barracas é o exemplo de um melão vivo.
      E este é de uma variedade que eu não conhecia, o Melão obsceno ou Melão aziado como lhe chamam nas barracas.

      Eliminar
    3. Afinal tinha mesmo razão, gajos são todos da mesma irmandade e têm a mesma origem:
      www.cmjornal.xl.pt/tadeu-rudolfo-dias-nuno-martins-e-jf-sao-filhos-de-uma-relacao-homosexual-de-lfv-com-eusebio.html

      Eliminar
  42. Já imaginaram o que era uma equipa em plena luta pela europa, poupar jogadores contra outra equipa em igualdade pontual para estar em máxima força contra o Sporting, como o Rio Ave fez?

    Já imaginaram o que era uma equipa poupar 6 jogadores contra o Benfica como o União fez?

    Já imaginaram o que era uma equipa antes do jogo com o Sporting, a jogar em casa, jogar com 3 defensas centrais contra uma equipas como o Estoril para treinar a tática para o jogo com o Sporting como o Guimarães fez?

    Já imaginaram o que era uma equipa poupar 6 jogadores, para tarem todos prontinho para jogar contra o Sporting, como o Marítimo fez? Pior quando duas semanas tivessem inventado problemas disciplinares para irem com suplentes
    A luz?

    Já imaginaram o que era o Benfica andar a ganhar jogos à rasca com penalties fora da área, com toneis no ultimo minuto, com placagens dentro da área não assinaladas, com pés em riste transformados em penaltis a favor, com golos em fora de jogo.

    Já imaginaram o que era o Benfica em 4 jogos com o Sporting e Porto ter, na visão de penalti oficial do Sporting, 8 penaltis perdoados?

    Renato expulso depois de sofrer penalti que não foi marcado, jornada seguinte Teo faz a simulação de penalti mais escandalosa que há memoria e não leva amarelo.
    Penalti sobre o William igual ao do Renato, mas desta vez marcado, jogador do Braga expulso quando o jogador do Sporting tinha outro jogador do Braga ao lado.

    É este o campeonato da verdade desportiva do Sporting!! Levado ao colo desde a 1º Jornada até à ultima!

    Benfica mais pontos, mais vitorias, mais golos, melhor marcador, melhor defesa (segundo o Zmerding o que acontece depois do minuto 90 não conta), isto contra a equipa do colinho, mas a equipa do colinho é que merecia ganhar!


    Mais do mesmo,

    Vamos recordar como é que o Sporting ganhou os últimos dois campeonatos. O sõr Roquete entra a matar, ataques constantes contra o Pinto da Costa, constantes, o benfica ganha 3 jogos seguidos, o Roquete e o Pinto passam a ser os melhores amigos. Sporting fica 4 anos sem penaltis contra, ganha dois campeonatos, último com impressionantes 17 penaltis a favor!! Na europa não FAZ NADA, mas cá dentro mama dois campeonatos oferta do Pinto!

    Vamos voltar mais atras!

    ""
    Uma das leis não escritas do futebol português nos anos sessenta e primeira metade da década seguinte "ditava" que a cada quatro anos o Sporting tinha de ser campeão. Em jeito de brincadeira dizia-se que havia um acordo entre leões e águias. 
    O Benfica vencia três campeonatos e o Sporting vencia um, impedindo sempre o rival de igualar o recorde do tetra leonino conquistado pelos leões nos anos 50.  
    ""
    Resumindo Sporting com Salazar ganhava tudo, Sporting com Salazar e com o Messi no Benfica, ganhava de vez enquando por DECRETO!, sporting sem Salazar não ganha NADA. Mas o Benfica é q é o clube do regime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cigano disse que era ate ao ultimo segundo:

      Braga a jogar com a equipa B

      Renato expulso depois de sofrer penalti que não foi marcado, jornada seguinte Teo faz a simulação de penalti mais escandalosa que há memoria e não leva amarelo.

      Penalti sobre o William igual ao do Renato, mas desta vez marcado, jogador do Braga expulso quando o jogador do Sporting tinha outro jogador do Braga ao lado.

      Eliminar
    2. ....espera aí também vi mergulhos de um nilas lampião que foi marcado. ISSO não falas tu pois não???

      e tu és burro, porque não foi assinalado nenhum penalty em braga.
      ...como também não foi na luz.

      mais uma vez, falas só do que te convém escroto lampião

      Eliminar
    3. Filho da puta lampião a vir para aqui debitar copy paste a cartilha do estado lampiânico!
      Para ti só te digo isto: Gosto muito de melão, mas abomino Corruptos, Ladrões e Traficantes de Droga. Para mim eram todos mortos como na Coreia do Norte! Volta Pena de Morte!

      Eliminar
    4. Filho da puta anormal lampião! No tempo da 1ª era do Nacional Lampionismo (Salazar), o estado Lampiânico conquistou tantos campeonatos como os outros todos juntos. Agora com o Vitó Pereira, os Vouchers e Porta 18, estamos a assistir à 2ª era do nacional lampionismo.

      Eliminar
    5. ou tony gay, e normal ganhar muito campeonatos quando se tem o melhor jogador do mundo, o que já não é normal e ganhar campeonatos só pq é o clube do regime como o zmerding ganhava. O zmerding ganhava mais com o Salazar do que sem o salazar, apesar do benfica ter o melhor jogador do mundo.

      TA TUDO DITO! Clube de ciganos!!

      Eliminar
    6. ...desconversando outra vez!
      limpa a espuma da boca

      Eliminar
    7. Tadeu acéfalo bêbado desdentado lampião! Esse que falas a quantos Mundiais e Europeus foi? O Melhor do Mundo é o Cristiano Ronaldo, e o maior goleador português de sempre o Fernando Peyroteo!
      - Estado Lampiânico dominador no Fascismo! Facto!
      - Tripeiros dominadores no pós 25 de Abril com fruta e apitos dourados! Facto!
      - Estado Lampiânico dominador nas Liga Vouchers e Vitó Pereira e Porta 18! Facto!

      Eliminar
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  44. BEnfica no Pote 1 da champions, Zmerding no pote 4, os vouchers já chegaram a uefa!!!


    http://postimg.org/image/cj1pwdojb

    Arbitros estrangeiros:

    Benfica 6º 112.349 pontos
    Sporting 37º 51.349 pontos

    Depois desta época ainda vai ser maior o fosso.


    Sporting Clube de Portugal, o maior clube do mundo, com mais títulos e modalidades, as modalidades com mais títulos são a "fazer a festa antes do tempo", "xuxar no dedo" e "Azia".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....e a burrice continua. como é que sabes que potes são quando há equipas que ainda têm que jogar o play off? lá esta... comem o que vos dão!
      BURRO

      Eliminar
  45. Caro Mestre,

    Devia concentrar-se nos erros próprios. É que apesar do grande campeonato que o Sporting fez (sendo, tal comos os outros, beneficiado e prejudicado em alguns jogos - infelizmente, penso que parou de fazer essa contabilidade a certa altura da época), muitos foram os erros na época do Sporting.

    Devia pensar na diferença entre as campanhas europeias (e, já agora, da Taça da Liga) do Benfica e do Sporting. Certamente que também foram os vouchers que deixaram o Benfica fazer campanhas substancialmente melhores. Se calhar, tal ajuda a explicar a diferença entre a frescura da equipa do sporting no último terço do campeonato e os resultados desnivelados (o melhor Benfica esteve a meio do campeonato, sendo que, a meu ver, a melhor exibição - Porto na Luz - até acabou em derrota).

    Devia considerar a forma como J.Jesus e a soberba de B. Carvalho (olhem para nós no primeiro lugar) conseguiram unir o balneário do Benfica, adeptos, direcção. Devia pensar como é que se foram assim tão superiores, não ganharam ao Benfica quando tinham de o fazer para resolver o campeonato (o Benfica limitou-se a fazer em Alvalade o que J.Jesus sempre fez com o Benfica no Dragão...)

    Devia pensar como deixaram Mitroglou fugir... Se calhar teria dado jeito. Devia pensar como deixaram Montero sair a meio da época, quando tinham a alternativa com problemas disciplinares e na contratação de Barcos como substituto.

    De resto, para o ano a mais. Vamos ver o que acontece aos planteis. Caso Jesus fique no Sporting (algo que espere que não acontece, já que para mim é de longe o melhor treinador português da actualidade) e consigam manter Patrício, João Mario e Slimani (são para mim os três melhores jogadores do Sporting e não me importo nada que façam bons encaixes desde que saiam... todos serão muito difíceis de substituir), penso que poderão fazer ainda uma melhor época. Caso o Benfica consiga manter Jonas, Mitroglou, Gaitan, Lindelof e Ederson, continuará fortíssimo. Vamos ver.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro falacioso.



      "(sendo, tal comos os outros, beneficiado e prejudicado em alguns jogos - infelizmente, penso que parou de fazer essa contabilidade a certa altura da época), "
      Primeira falácia. 
      O SCP foi prejudicado em todos os jogos em que teve erros a seu favor.
      Teve um jogo onde foi beneficiado e devia ter perdido pontos. Em todos os outros, em todos os benefícios encontrares nesses mesmo jogos houve erros grosseiros contra o SCP. 
      Convém não ser selectivo, pedro.‎
      O carnide (apesar de seres educado, desculpa nos consigo tratar o teu clube governado por mafiosos, doutra manwira) foi protegido. 
      Protegido o campeonato todo.
      Penaltis perdoados com o jogo em aberto.
      Alguns penaltis forjados para abrir caminho a jogos difíceis. 
      Mas o mais grave é, a Proteção que o carnide teve para dar porrada. 
      Vergonhoso branqueamento duma equipa de lenhadores. ‎
      Ainda falam no cotovelo do slimani... 
      tantos e tantos jogos do  carnide de amarelos e expulsões perdoadas ‎.

      Gostam tanto de falar na Europa, é só comparar os números de cartão amarelo por jogo....‎
       foi protegido‎

      Devia pensar na diferença entre as campanhas europeias 
      Falacia número dois.
      O SCP foi eliminado da champions pelo árbitro .
      Passou o grupo da liga Europa. 
      Perdeu com o leverkusen. Nenhuma vergonha.
      E sim, nesta eliminatória deu-se prioridade ao campeonato. São opções. 
      O carnide foi que pote mesmo?!
      So tinha obrigação de passar o grupo. 
      Joga com um zenith sofrivel.
      Eliminados pelo bayern.
      Agora fazem odes à campanha europeia... Por amor de deus...
      Taça de Portugal, golo legal anulado a slimani que nos qualificava.
      ‎" Certamente que também foram os vouchers que deixaram o Benfica fazer campanhas tal ajuda a explicar a diferença entre a frescura da equipa"
      Claro que ajuda. Desde Fevereiro o SCP não tem o campeonato. 
      Ajuda também a perceber a pouca vergonha  de adiar jogos conforme convém....
      Mas claro para vocês é tudo normal. Mas só em portugal!‎‎
      "‎Devia pensar como deixaram Mitroglou fugir... Se calhar teria dado jeito. "
      Como fugiram tantos outros. 
      Jeito ?talvez.
      Continuo a preferir o teo. Pena estar lesionado.
      Teo que desde que voltou tem marcado muito e muitos golos.
      "Devia pensar como deixaram Montero sair a meio da época, " 
      Gostava muito do colombiano, mas não era um jogador fundamental.
      Talvez tenha feito falta em Guimarães, talvez não.. quem sabe.‎‎
      "De resto, para o ano a mais. "
      Esperemos que não, esperemos que haja decoro. Esperemos haja investigação. 
      Mas no fundo da igual.
      Vai aparecer um jogador do marítimo a confessar que houve combinação para ‎não ganharem ao carnide  e o que vai acontecer ?  O mesmo que com as declarações do Marco Ferreira. 

      Mas pura e simplesmente não dá para discutir.
      Se acham normal esta  equipa do carnide fazer 88 pontos. ‎.. 

      No fundo nao te levo a mal, pareces genuinamente ingénuo ‎

      Eliminar
  46. Mais pontos, mais vitorias, mais golos marcados, menos golos sofridos (aquele golo do nacional n conta segundo a logica dos ciganos do zmerding), melhor marcador, quartos final champions.

    Mas o clube do ciganos que andaram quase toda a epoca a ganhar jogos à rasca, com penaltis fora da area e toneis, é q merecia ganhar porquer fizerm 2 ou 3 jogos decentes no fim do campeoanto.

    8 penaltis por marcar contra o Zmerding nos jogos contra Porto e benfica, a verdade desportiva do clube do ciganos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a expulsão vergonhosa do jogador do braga ontem? têm sempre uma maozinha a dar aquele empurrão mas nem assim o lagartedo vai lá... é mais um verão a comer melão hehe

      Eliminar
    2. Mais vouchers
      Mais jantares com presidentes adversários
      Mais malas
      Mais jogadores impedidos de jogar
      Mais cartões amarelos e expulsões perdoadas.
      Mais liberdade para agendar e combinar jogos para quando da mais jeito
      Mais ex presidentes condenados ou presos
      Mais telefonemas do Vito Pereira
      Mais árbitros formados no seixal lab
      Mais comentadores "isentos" a repetir a propaganda lampionica
      Mais comentadores não isento a meter carvão e repetir a propaganda lampionica
      Mais ordenados pagos na vespera de jogos.
      Mais jogadores comprados na véspera de jogos....

      Mais
      Mais
      Mais...
      Ai cansa.

      Eliminar
  47. mais um post que se vai transformar num vazadouro de lixo com 3 ou 4 nomes a escreverem as mesmas coisas todo dia.

    ResponderEliminar
  48. Sinceramente penso que este ano a vitória não se deve tanto a arbitragens como no ano passado, nem podemos dizer taxativamente que fomos prejudicados pela arbitragem, lembro-me de um jogo que não ganhámos onde fomos prejudicados, o jogo do Bessa, com 1 golo anulado ao Slimani e 1 penalty sobre o mesmo Slimani não assinalado, mas também me lembro do jogo do Arouca onde fomos beneficiados num penalty contra.
    No entanto devo dizer que o proteccionismo a favor dos lampiões continua, basta ver o número de cartões amarelos ou encarnados e os penaltys contra que são marcados.
    Onde penso que este campeonato foi ganho foi fora de campo com os chamados "clubes pequenos" e aí foram claros alguns abrir de pernas de clubes que não beneficiaram nada em adiar os seus jogos, chegando a prejudicarem-se com essas alterações,o que não faz sentido, veja-se o caso do Tondela que adiou o jogo 48 horas, podendo fazê-lo em menos de 24, estando numa luta titânica para não descer,e para culminar em beleza os arranjinhos feitos, o jogo da Madeira com o Marítimo, onde não tenho qualquer tipo de dúvida que foi combinado sendo que 3 ou 4 jogadores estavam comprados. Penso que o modus operandis mudou porque o JJ passou para Alvalade e não ei se ficaram com essa percepção, mas ontem no final do jogo pareceu a dada altura que o JJ queria dizer mais qualquer coisa, mas ficou-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do escândalo do jogo de ontem vir dizer q a arbitragem nao teve influência na decisão do titulo,ou esta literalmente a gozar ou nao acompanhou o campeonato nao vale a pena inumerar os jogos que antes da goleada do vouchers os jogos eram desbloqueados por erros de arbitragem.
      Ao jesus so lhe aponto um ponto onde falhou.... Nunca criticou a arbitragem, focou.se no elo mais fraco rui vitória.
      Aqui fica a prova em.como nao trouxe o software do antigo clube.
      APITO DOURADO AO PÉ DO VOUCHERSS FUTEBOL CLUBE SAO UNS ANJINHOS,AGORA HA Q COMEÇAR A DISTRIBUIR OS MILHOES PELA ESTRUTURA.

      Eliminar
    2. A expulsão do jogador do braga ontem foi uma vergonha de facto... mas nem assim lagartedo ahah até bufam BAILANDOOOOOO

      Eliminar
    3. espera aí, antes não tinha surgido por aí uma mão do floptisca?

      Eliminar
  49. 'No entanto devo dizer que o proteccionismo a favor dos lampiões continua, basta ver o número de cartões amarelos ou encarnados e os penaltys contra que são marcados.'

    A estatística conta o que conta, mas...
    - O Sporting foi o clube do campeonato com menos cartões amarelos.
    - O Sporting foi o clube do campeonato com mais penaltis a favor - 11 Penaltis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Malaquias, a contabilidade lagartiana é simples de fazer:
      --os penaltis não assinalados ao Benfica contam, os mal assinalados a favor do sporting não contam
      --os cartões que ficaram por mostrar ao Benfica contam, os que ficaram por exibir aos jogadores do sporting não contam
      --2 ou 3 jogadores que podiam jogar contra o Benfica e não jogaram contam, equipas inteiras de vários clubes que não jogaram contra o sporting não contam.

      Eliminar
    2. E???
      Algum penalti mal marcado?
      ‎Ficaram muitos amarelos por dar?

      Pedro Pedro ‎já começas a parecer lampião 


      Mais, a estatística que interessa é a de:
      Penaltis perdoados, penaltis mal marcados ao adversário. 
      Amarelos e expulsões perdoadas.
      Faltas mal marcadas aos adversários.
      E nisto, caro Pedro vocês são campeões ‎

      Eliminar
  50. Entretanto já veio o sr facebook... A próxima está já aí... É a nova versão do já que levantar a cabeça, para o ano é que é.
    Houve muitos presidentes a ligarem lhe... Mas afinal não estavam todos controlados?

    Tirem a amêndoa da garganta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta já é velha mas não deixa de ser cada vez mais actual:
      Sabem porque é que os adeptos do sporting têm as palmas das mãos brancas?
      É de tanto esfregar a dizer "para o ano é que é".
      SCP, há 14 anos a esfregar as mãos.

      Eliminar
    2. Discurso idêntico aos corruptos do norte na década de 90...

      Quando falavam de verdade desportiva no fundo queriam era ser como eles.

      Nem na última jornada ganharam de forma legal, é corrupção à descarada.

      Eliminar
  51. Quando falas em anos de estágio será que estás a falar do Otávio machado??? desculpa, não percebi bem essa parte..

    ResponderEliminar
  52. Excelente resumo, Mestre.

    Rui Vitória campeão, e a bater o recorde de pontos da liga. Este é o meu resumo. Penso que não é preciso dizer mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 penalti contra em todo o campeonato (quando estavam a ganhar 5-0 ao Braga)... Não esquecendo que existiram uns 20 lances de dúvida (2 só na última jornada).

      O Sporting é melhor equipa, viu-se nos confrontos directos. Toda a gente sabe como é que eles ganharam este ano.

      Eliminar
  53. Mas como é que há tanta gente a dizer fora de jogo????
    Então e o jogador do nacional que corta a bola ali na zona da Bandeirola de Canto???? Não conta ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-lhes que sim, eles ficam felizes.

      Eliminar
    2. então e a maozinha do floptisca? também não é mão?

      Eliminar
    3. bem sei que não gostam de cumprir regras e leis, mas o jogador do Nacional que falas, no momento em que o jonas recebe a bola, está fora do campo devido ao corte que fez... logo não conta para a jogada, ficando o jonas fora de jogo... mas isso não interessa, o bandeirinha já estava a festejar...

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Caro Pedro Lisboa,
      Peço desculpa, mas está completamente enganado. Se o jogador sai do campo (sem ser autorizado pelo árbitro para por exemplo assistência médica) conta como se estivesse sobre a linha de baliza.

      'Any defending player leaving the field of play for any reason without the
      referee’s permission shall be considered to be on his own goal line or touch line
      for the purposes of offside until the next stoppage in play. '
      http://www.thefa.com/football-rules-governance/laws/football-11-11/law-11---offside.aspx

      Eliminar
    6. Pedro dai eu ter perguntado. Ao ver mais do que uma pessoa afirmar isso.
      Em toda o tempo que joguei nunca vi aplicação de tal regra e tentei procurar na net antes de falar e tb não achei.
      Acho essa regra muito estranha então se eu estiver junto a linha a marcar um gajo vejo que o adversário vai fazer um passe para ele salto para fora do campo e ele fica em fora-de-jogo ?

      Como é que isso não é aproveitado no futebol então? Não quero duvidar de ti mas tou achar essa regra muito estranha sabes onde posso consultar isso ?

      Eliminar
    7. Aparentemente o Pedro Malaquias foi mais rápido e esclareceu como essa regra não existe tal como me parecia.

      Obrigado.

      Eliminar
    8. Oh... Lá estão vocês lampiões a querer fazer valer as regras da FIFA... Não sabem que ad regras que deviam valer são as do bdc?

      Eliminar
  54. Esta caixa de comentário demonstra que o nacional-lampionismo é a variante portuguesa da doença de Creutzfeldt-Jakob.

    ResponderEliminar
  55. Mestre

    O Jesus foi 3 vezes campeão e não duas.

    ResponderEliminar
  56. Mestre

    O Jesus foi 3 vezes campeão e não duas.

    ResponderEliminar