sexta-feira, 27 de maio de 2016

Paulo Pereira Cristóvão condenado

O ex-vice presidente do Sporting foi condenado a 4 anos de prisão, com pena suspensa, pelo crime de denúncia caluniosa agravada.

Confirma-se, portanto, um dos episódios mais negros da história do clube, que não pode ser negado ou esquecido pelos sportinguistas. Se tentássemos passar uma esponja pelo assunto estaríamos, tacitamente, a legitimar ações semelhantes no futuro.

Apesar disso, não faz qualquer sentido equiparar - e vai haver quem o tente fazer - esta condenação de denúncia caluniosa a um caso de corrupção. Foi provado que Paulo Pereira Cristóvão mandou depositar €2.000 na conta de Cardinal para, logo a seguir, fazer a denúncia junto da FPF com o objetivo de afastar o fiscal-de-linha de um jogo do Sporting, não tendo havido qualquer tentativa de suborno do fiscal-de-linha para beneficiar o Sporting direta ou indiretamente. Quem afirmar o contrário é desonesto.

Apesar de tudo, a pressão feita na altura pelos sportinguistas para que Paulo Pereira Cristóvão se afastasse imediatamente do clube marca uma diferença pela positiva em relação a sócios e adeptos de outros clubes que, perante escutas que mostram dirigentes seus em inequívocos atos de corrupção ou tráfico de influências, são incapazes de os admitir e muito menos penalizar nas urnas os dirigentes envolvidos. Estamos em 2016 e os sócios desses clubes continuam e continuarão a reeleger esses dirigentes.

236 comentários :

  1. Gosto!

    Esse e outros da mesma laia, corja que ia afundando o Sporting, podem ir todos!

    Inqualificável.

    Sem termo de comparação, no entanto, com os casos que o Mestre aponta. Mas isso são outros 500. Outros clubes. Outras testas.

    ResponderEliminar
  2. Mais:

    a malta surge aqui constantemente a querer misturar as coisas neste caso, que sucedeu durante a presidência do Godinho,

    mas queriam esse mesmo Godinho a encabeçar a lista deles para a presidência da Liga.

    Prova que convivem perfeitamente com esse tipo de coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube não é o mesmo? Ah... foi na direção do Godinho não era o sporting...

      Eliminar
    2. tu es muita burro. também te identificas com o que o teu ex presidario fez? também não era presidente do teu clube? não tens vergonha?

      Eliminar
    3. Qual é a parte de que um roubou dinheiro do clube e o outro depositou dinheiro na conta de um auxiliar que não percebes?
      Vês me a dizer que o que aconteceu no Benfica como foi com o vale e Azevedo não conta?

      Eliminar
    4. Nuno, esse discurso nao faz sentido nenhum, comme d'habitude. Tens o nível intelectual de um rigaboss

      Eliminar
    5. Nuno, depositar dinheiro na conta de um árbitro não é corrupção, porque senão até quem lhes paga o salário estaria a corrompê-los.

      O que é importante é a intenção com que se efectua esse procedimento.

      Por exemplo, se eu depositar dinheiro na conta de um árbitro para ele ir matar uma pessoa, sou preso por homicídio. Não por corrupção.

      Se lhe depositar o dinheiro, porque ele é meu irmão e precisa de ajuda, nem sequer sou preso. Entendes?

      Claro que a intenção com que se faz esse procedimento não pode ser avaliada por ti, por mim e muito menos pelo Ricardo. Para isso existem tribunais e juízes que estudaram muitos anos para esse efeito.

      E se o ministério público, por alguma razão particular, não concordar com a sentença, pode recorrer para um tribunal de instância superior e o caso será analisado por outro juiz.

      Eliminar
    6. Agora a justiça analisa intenções? Queres ver que não existem crimes por negligência?

      Portugezza claro que para ti deve fazer mais sentido ligar um clube a um funcionário não eleito que tem actividades ilícitas sem ligação ao desporto do que lugar um clube ao seu vice com associada ilícitas ligadas ao desporto. Droga? O clube tem culpa e devia ser castigado desportivamente. Depósitos a auxiliares? Nada a haver com o clube... é em interesse próprio.

      Eliminar
  3. Como sportinguista tenho pena que esse chulo não tenha ido parar ao linhó (mas ainda vai a tempo)!
    Sobre o caso cardinal desde o início que se percebeu o que se passou, o SCP ao contrário de outros não tem possibilidade de vetar árbitros por isso recorreu a esta Chico esperteza para afastar cardinal do jogo, era bem mais fácil pegar no telefone e ligar para o major a dizer "esse não, o outro não, o João pode ser" mas isso são privilégios que só os outros têm.

    ResponderEliminar
  4. Aplaudo. Só tenho pena que a prisão não seja efectiva. E a ser cumprida no meio de gajos que ele ajudou a prender enquanto inspector da PJ.

    Não vale a pena insistir na diferença entre denuncia caluniosa e corrupção, Mestre. A mesma gente que diz que 'confunde' denuncia caluniosa com corrupção é, curiosamente, a mesma para quem oferecer refeições sem limite de preço é 'cortesia', ou escolher árbitros é 'costume generalizado'. São desonestos e hipócritas, mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Férenc, de facto talvez seja pedir demasiado.

      Eliminar
  5. "não não... O coelhinho veio com o pai natal e o palhaço no comboio ao circo"
    depois os adeptos TRICAMPEOES é q comem gelados com a testa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gelados com a testa e pistachios com o cu. São grandes especilidades do circo lampiónico.
      Entretanto, dá novidades quando houver uma sentença em tribunal sobre a porta 18 e os vouchers. Cuidado, não te engasgues.

      Eliminar
    2. O Nuno Luís não come gelados com a testa e sabe que a verdadeira intenção do PPC era subornar o árbitro. A história da denuncia foi tudo uma invenção para ilibar o Sporting.

      É tudo uma grande conspiração do Sporting, Judiciária e do Juiz para absolver o Sporting, mas o Nuno Luz é muito inteligente e não cai nessas artimanhas.

      Ainda têm de comer muita broa para enganar o Nuno Luís. Já o tentaram fazer uma vez com aquela história que o homem foi à lua, mas mesmo assim os sacanas continuam a tentar.

      Eliminar
    3. GreenMan, tira lá a amendoa da garganta e o melão da tua peida que essa azia está descomunal.

      Eliminar
  6. Esta condenação é uma anedota, um tipo que faz o que ele fez, que se apoderou de dinheiro de outrem, que montou um esquema para tentar incriminar terceiros tem que ir preso, pensa suspensa? andam a brincar com isto.

    Durante as ultimas épocas tive que levar com a ignorância de Benfiquistas que aproveitaram este caso para associar o Sporting a praticas "corruptas", quando aquilo que na verdade está aqui em causa e tal como diz o acórdão é que o sr PPC tentou denunciar de forma caluniosa um fiscal de linha...

    Já agora, o fiscal de linha foi o tal da final da Taça da Liga, que marcou um penalti contra o Sporting que nem sequer foi mão, nem foi dentro da área (o tal do Pedro Silva contra o Benfica).

    Mas voltando a pena, deveria cumprir pena de prisão, nem que fosse para aprender, mas como este tipo de crime é tão vulgar, tão comum em políticos, autarcas e chefias do estado, os partidos encarregaram-se de atenuar ao máximo a pena aplicar nestes casos, se lhe juntarmos a "competência" de tantos escritórios de advogados que por curiosidade também eles participaram na elaboração dos projectos lei aprovados no parlamento, da-se este fenómeno, que é... serem condenados com pena suspensa!

    Uma vergonha isto...

    Quanto aos palermas que diziam que o Sporting deveria ser castigado, leiam o acórdão, houve aqui um caso de apropriação de dinheiros do clube, portanto o Sporting foi até vitima neste caso, e denuncia caluniosa não se enquadra em corrupção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa a lamentar é o PPC não ir bater com os costados à Carregueira. Podia dar uma mãozinha ao Sacristão.

      Eliminar
    2. Pelo que li, o tribunal considerou os 15 meses de prisão preventiva como sendo suficientes para suspender o resto da pena.

      Eliminar
    3. Ainda para mais... o acórdão diz que foi com dinheiro do clube? um vice ... dinheiro do clube? No pasa nada.

      Eliminar
    4. Mas qual é a moral para vires aqui falar quando tens presidentes que roubaram o proprio clube? Quando o teu adorado midas foi apanhado a escolher arbitros?? Quando oferecem vouchers a arbitros e membros da federacao??
      Haja vergonha!

      Eliminar
    5. Tu própria esclareces as diferenças... va roubou o clube... ppc depositou dinheiro do clube na conta de um árbitro. Para quem safa um vice de depósitos em conta ainda insistes em falar de vouchers?

      Eliminar
    6. Oh sua avestruz, ele não depositou dinheiro que retirou do clube sem conhecimento de ninguém, algo a que não estava autorizado...

      E quem apresentou queixa foi o Sporting...o Sporting é que deu conta desta caso as autoridades seu imbecil, se não fosse o Sporting ninguém sequer ia descobrir nada, porque para todos os efeitos o fiscal não sabia de onde vinha o dinheiro.

      Mas montes-de-merda da tua espécie não estão interessados em discutir estes assuntos de um ponto de vista racional, estas aqui apenas para agoirar...

      Enquanto a merda do presidente do teu clube anda a traficar droga a mais de duas décadas, assunto que tu tens perfeita noção, e nada dizes

      Mata-te!

      Eliminar
  7. Pena suspensa?! Mais uma fez a justica nao funciona! Devia ser pena efectiva! O que esse individuo fez e grave demais e merecia estar dentro...enfim a justica portuguesa no seu melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em grau diferente para os ofendidos que são os árbitros e árbitros assistentes... estamos a falar de valores bastante baixos. O esquema é bastante trapalhão. Não me parece mal esta condenação.

      ainda hoje saiu outra condenação para 2 italianos que assaltaram vários bancos sem nunca usarem meios violentos. 11 anos. Excessivo.

      a criminalidade do BPN com esta graduação começa nos 50 anos e não tem fim.

      Eliminar
  8. Mestre, ainda assim haverá/há sempre atrasados mentais que não consigam/queiram entender essa coisa básica da... denúncia caluniosa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como "Corrupção" e "Caluniosa" partilham a primeira letra, é o suficiente para determinadas pessoas misturarem as duas coisas, Aldo.

      Eliminar
    2. Ahaha nem mais Mestre.
      Mas estamos a lidar com acéfalos... Dificil pedir que entendam alguma coisa.

      Eliminar
  9. O NGB acha mal o juiz ter dissociado o Sporting (clube) da prática do PPC. Na opinião dessa lampionagem, o gajo era vice do clube, portanto o Sporting devia ter sobre si uma acusação de corrupção (Ainda que não seja essa a acusação, como é sabido)

    Então, seguindo essa lógica enviesada, não vejo porque se deveria dissociar o clube Benfica da prática de um seu agente que traficava droga nas instalações do clube...

    Claro que com isto, eles já não concordarão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. infelizmente tens imensos casos de peculato na administração de bens públicos...

      foram confiados bens ao pereira cristóvão que ele usou para outros fins. O interesse do Sporting não era evidentemente depositar dinheiro na cota do árbitro assistente.

      Eliminar
    2. Sem dúvida.

      Mas a minha argumentação nem era essa.

      Era de que há por aí uns que querem sol na eira e chuva no nabal. E quando afinal está é a nevar.

      Eliminar
    3. O que esses gajos dizem vale ZERO!
      Quero mais e que se fodam!

      Eliminar
    4. Exato... um dirigente eleito é igual a um funcionário... Comparações.

      Eliminar
    5. Comeq o funcionário foi contratado ó burro?

      Eliminar
    6. Qual é a parte de que um dirigente tem direitos e deveres no clube que um funcionário não tem que é difícil? Qual é a parte que droga não tem a haver com a actividade do clube e que depósitos a árbitros tem? Explica lá... o ppc criou a famosa lista de informações dos árbitros para que? Telemarketing?

      Eliminar
    7. Oh seu imbecil, e desde quando é que um fucnionáriozeco tem dinheiro ou ganha dinheiro para fazer negócios que envolvem mais de 400 kilos de Cocaína??

      Quem é que fez o investimento? a Polícia não quis foi verdadeiramente apurar isso... porque houve ali manipulações da chefia que travaram o evoluir da investigação...

      Alias, isso aconteceu na anterior legislatura, e desde que a nova ministra da justiça entrou, já foram detidos dois directores da Policia Judiciaria que estão presumivelmente envolvidos com grandes redes do narco-trafico, portanto não me venham com merdas...

      Não foi o funcionáriozeco, que até era director, e ex-motorista de Vieira durante anos... mais de 15, que traficou droga por iniciativa própria, ele nem ganhava para fazer negócios com aquele volume...

      sabes quanto custam 9 kilos de cocaina seu anormal? duvido que ganhes durante a tua vida inteira o suficiente para comprar isso...

      Eliminar
    8. Oh carneiro, e desde quando Til Mané, pai do Carlos Mané do clube do Lumiar e considerado o maior traficante de Lisboa e a viver (antes de fugir) no bairro da Cova da Moura, tem dinheiro ou ganha dinheiro para fazer negócios que envolvem mais de 500 kilos de Cocaína??

      Eliminar
  10. o esquema é um bocado trapalhão e não se percebe bem o que ele queria fazer. Daí que a pena é suspensa e não efetiva.

    Estamos a falar de uma pessoa que foi operacional da policia judiciaria, portanto com uma ideia mais estruturada das coisas.

    todos os outros arguidos foram absolvidos.

    No outro processo dos assaltos é que as coisas são muito mais complicadas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele queria pagar ao auxiliar... mas o auxiliar denunciou... e o ppc (inspector de pj) arranjou a denúncia caluniosa para se safar.

      Eliminar
    2. wiskas saquetas. fals do que não sabes. foi o próprio Sporting que denunciou à Liga, não foi auxiliar nenhum. Chiça, que és burro ou falas do que não sabes. Apesar de tudo, gostaria de pensar que se trata da segunda hipótese. E se for, depois de leres isto, vais parar com a ladainha, não vais?

      http://expresso.sapo.pt/desporto/sporting-denuncia-possivel-corrupcao-de-arbitro=f718265

      Foi uma tentativa de armadilha à moda da PJ... Deu-se mal.

      Eliminar
    3. Ana... o auxiliar já tinha comunicado a existência de um depósito na sua conta.
      Também foi o sporting que denunciou a lista de árbitros que o gajo arranjou?

      Eliminar
    4. se o Sporting disso tivesse conhecimento, obviamente.

      Eliminar
    5. Estás a falar da lista de árbitros que andou a circular na net? Foi ele que a divulgou, queres ver?

      Quanto a o auxiliar ter denunciado a entrada de dinheiro na conta dele, é óbvio. Elenão foi contactado por ninguém para se "corromper". Mas até por aí se vê que não foi uma tentativa de comprar o árbitro, caramba. Se tivesse sido, o árbitro tinha-se calado,ou não?

      Começo a acreditar que o teu mal é a primeira hipótese: és burro. E contra isso não há nada que se possa fazer.

      Eliminar
    6. Eu acho que o Benfica devia descer de divisão, porque o Vieria pedia ao seu braço direito José Carriço para revender cocaína e angariar fundos para poder pagar jantares a árbitros, que retribuíram não marcando penaltis contra o Benfica, excepto num jogo, a ganhar por 5-0, para disfarçar.

      Eliminar
    7. O auxiliar denunciou o depósito. Quando à lista... se não era para coação sobre os elementos constantes da lista seria para que? Queres ver que é para os gajos do telemarketing que me ligam...

      Eliminar
  11. Tudo dito Mestre. Completamente de acordo.

    ResponderEliminar
  12. A partir de hoje nunca mais haverá sentenças para clubes! Tudo o que for feito será sempre responsabilidade apenas de quem o praticou. Mas se os clubes são punidos por comportamento incorrecto do publico qual a lógica de o clube não ser responsabilizado num caso que envolve um vice presidente em funções?
    "...O artigo 62 não foi cumprido. Esse artigo fala na descida de divisão caso de forma expressa ALGUÉM tente beneficiar com ALGUMA ACÇÃO perante um AGENTE DESPORTIVO." - palavras do carneiro mor.
    Mas atenção porque foi extraída certidão e há ainda outro processo que está no inicio:"O Ministério Público tinha acusado o antigo vice-presidente do Sporting PPC de corrupção activa, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros, através de funcionários das finanças também arguidos no processo. Pelos vistos criou 2 ficheiros em excel com a dita lista de árbitros. Uma foi apreendida, a outra ficou com a actual direcção.
    VERGONHA DE JUSTIÇA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rena, sem dúvida!.
      Já agora, como é que está o caso da venda de droga na Porta 18.
      Acho que esse clube devia punido exemplarmente, não achas?

      Eliminar
    2. Sem tirar nem pôr, o que se pode ler no NGB.

      Interessante.

      Eliminar
    3. sporting até morreres, esse caso foi única e exclusivamente para proveito próprio. O FUNCIONÁRIO deve ser punido exemplarmente.
      PPC agiu para benefício do clube, retirando um árbitro assistente do jogo.
      O clube deve ser punido exemplarmente.

      Eliminar
    4. Voces ainda perdem tempo a responder a este atrasado mental do rudolfo?Nao percam o vosso tempo,ele nunca sera inteligente na vida,nem que nasca 1000 vezes.
      SL

      Eliminar
    5. Os carneiros seguidistas com palas é que são um caso raro de esperteza, pois a única coisa que conseguem pronunciar é ÁMÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉN.

      Eliminar
    6. Sendo que vens para aqui papaguear o que se pode ler noutros lados, tu é que és carneiro. Desses que vê o presidente blindar os estatutos do clube para se perpetuar no poder e vai batendo os cascos.

      Méeerda.

      Eliminar
    7. Rudolfo, então quando o Vieira escolheu um árbitro para apitar um jogo, em detrimento de outro que foi "afastado" pela escolha do Vieira, também não não cumpriu o artigo 62, certo?

      Eliminar
    8. A puta barata nunca lava a rata. Tu não lavas a rata nem a boca.

      Eliminar
    9. única e exclusivamente para proveito próprio de quem?
      Do teu querido presidente Rena?

      E como diz o Francisco Lima, se queres Sporting castigado, com certeza aceitarás naturalmente que o teu clube seja igualmente castigado, e com pena agravada, com base nas escutas do apito dourado, onde o teu presidente escolheu um árbitro e afastou muitos outros de determinados jogos quando não lhe interessava.

      Vamos a isso Chifrudo?

      Putas puritanas estas lampiãs...

      Eliminar
    10. Guarda redes, que conversa essa, nem parece teu.
      Deves ter aprendido essa numa ida ao Calor da Noite aí de Tomar.

      Eliminar
  13. o artigo 62 foi cumprido. O tribunal concluiu que o agente cometeu peculato, uso indevido de dinheiro e outros bens do clube.

    o artigo 62 também foi cumprido nos vouchers. A FPF entendeu que o benfica não tentou tirar beneficio dos bens que oferecia a vários outros agentes desportivos. Considerou que as ofertas não tinham valor relevante.

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que foi assim. Gosto tanto de vos sodomizar em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordo que levaste na peida em 3 jogos. E que num deles, na Luz, mamaste 3 golos na peida.

      Portanto, quando fores na rua e fores sodomizado por 3 moçambicanos, podes sempre dizer que os violaste.

      Eliminar
    2. Valdemar, e isso adiantou para quê?
      Ganhar o campeonato da segunda circular? O troféu rui santinho?
      Sodomia futebolística final foi aquela que todos vocês apanharam.
      TRInta e cinco.

      Eliminar
    3. Adiantou bastante. Ainda hoje os lampiões estão traumatizados com o bailando.

      Eliminar
    4. Cornine, o bailando foi tocado em vossa honra no último jogo do campeonato e na final da Taça da Liga. E com uns adeus à mistura.

      Eliminar
    5. O outro imbecil falou qualquer coisa em sodomia, e eu respondi que a sodomia foi praticada em local apropriado na altura devida. No confronto directo.

      Lá que os vouchers, as equipas B na primeira liga, os acordos de cavalheiros, negócios de jogadores, nomeações cirúrgicas e gabinete de comunicação vos tenham colocado em posição sequer de discutirem o campeonato, é outro assunto inteiramente diferente.

      Aqui falava-se em sodomia, e esta época, o benefit de carnide foi a nossa puta. Ponto final.

      Eliminar
    6. E tanto foram sodomizados, que lá para o fim já nem conseguiam segurar a merda. A hashtag #TodosBorrados foi mesmo a mais apropriada, em vários sentidos. :)

      Eliminar
    7. Como é possível adeptos que se vangloriam por PERDEREM o campeonato!
      E dizem que os outros é que foram sodomizados mas, repito, a sodomia final e a mais apetecida foi aquela com que nós vos brindámos.
      TRInta e cinco.

      Eliminar
    8. ah ah ah 35... Rudolfo seu brincalhão...

      32 <> 35 = True

      O que vocês se podem vangloriar é que sodomizam o Sporting em jogos contra os pequenos (Tondela, Paços de Ferreira, etc...), porque nos confrontos directos foram sodomizados pelo Sporting, é apenas isso que estamos a tentar transmitir.

      Eliminar
    9. Pois eu estou a falar na sodomia final, aquele que deixa o oponente a esvair-se em sangue, de rastos, de quatro e totalmente KO.

      Eliminar
    10. Huum eu não consideraria sodomização total quando o arbitro, por receber umas jantaradas de borla, declara que o vencedor é o oponente que ficou de quatro no chão a esvair-se em sangue.

      Eliminar
    11. Francisco Lima, compreendo a volta que tentas dar ao texto, mas vencedor é o que fica em primeiro e não como vocês querem fazer passar até se auto-convencerem que foi o segundo.
      Sodomização total e final.

      Eliminar
    12. Mas isso implica que nos consideremos sodomizados nos gloriosas anos do apito dourado, inclusive no Penta do Fernando Santos. Não acho justo e não me sinto confortável em ver as coisas desse prisma.

      Eliminar
    13. 3napeida... chama se tricampeão! Aprender burromar

      Eliminar
    14. Va toma lá o biscoito suíno. Busca!!

      Eliminar
    15. rudolfo, o que estás a tentar (e falhar) covencer-nos, é que depois de terem sido sodomizados 3 vezes consecutivas, a última é que conta. :D

      A sodomia mais brutal, de fazer esvaír sangue como tu dizes, foi na luz. Três trancadas que até ficaram a tremer das pernas durante meses.

      Eliminar
    16. Ângelo vitórias nuns jogos são preliminares... andaram a festejar a pala desse jogo na luz e depois aconteceu o tri! Queres convencer alguém que ganhar 1 jogo para o campeonato é perder outro (porque a realidade é essa) é melhor do que ser tricampeão? Foi o normal... vocês festejavam de junho a abril... nos festejamos em maio.

      Eliminar
    17. Ângelo, devo confessar que essa doeu um bocado.
      Mas não tanto como a sodomia mais brutal, que vos conseguiu penetrar no mais fundo do vosso âmago e, já quase ao pé da boca, está-vos a provocar uma azia que nunca mais passa.

      Eliminar
  15. Mdc, dizes q vão fazer comparaçoes...mas és tu quem abre as hostilidades.
    Fica complicado argumentar assim.
    Eu nao falo nos outros,apesar de os outros serem piores,porcos feios e maus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Pedro, por acaso não fui eu que abri as hostilidades. É ver outros blogues.

      Eliminar
  16. Ja comentei no pasquim Rascord e ate vou fazer copy paste porque os lampioes nem merecem o meu tempo.

    PPC foi condenado por denuncia caloniosa contra o Cardinal e por uso indevido de dinheiro e bens do SCP.Ora,as 2 vitimas foram o Cardinal e o SCP,no entanto vemos aqui os lampioes a dizer disparates e a comparar com a corrupcao do seu clube.Nada que me admira,os lampioes sempre foram assim,limitados,corruptos e aldraboes.SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bakalov, se concordas que retirar um árbitro assistente do jogo para benefício do clube se enquadra em denúncia caluniosa, então eu sodomizar-te é fuga ao fisco.

      Eliminar
    2. Vai ladrar para o tribunal a dizer que discordas.

      Eliminar
    3. Cornine, provavelmente se eu levasse o meu cão entenderiam melhor do que se fosses tu para lá balir.

      Eliminar
    4. é difícil perceber qual seria o benefício que se pretende obter por retirar um árbitro assistente de um jogo porque o jogo teria de ter outro assistente qualquer.

      diferente seria manter o árbitro em jogo depois de lhe pagar.

      o tribunal não concluiu nem uma coisa nem outra.

      Eliminar
    5. Vou fazer e conta que tens QI positivo e questionar... Qual o benefício para o Sporting?
      Se existe é de certeza menos evidente que os pedidos telefónicos do Viera!!
      Elucida a malta por favor.

      Eliminar
    6. Ó burro do caralho a trama montada pelo PPC não foi para beneficiar o clube mas sim para o não prejudicar.

      Eliminar
    7. King Sheep, agora é que disseste tudo.
      Pagar para não ser prejudicado não é crime?
      Diz ao fiscal camarário, pegue lá estes 100 euritos. Eu não quero que me acelere o processo desta obra, o que eu quero é que ela não caia no esquecimento. De uma maneira ou outra é corrupção.

      Eliminar
    8. Lourival, surpreende-me que tu, que tens um QI einsteiniano para dar e vender, não possas sequer aventar a hipóteses de o dito árbitro assistente ser trocado por outro com gostos mais reptilianos.

      Eliminar
    9. "é difícil perceber qual seria o benefício que se pretende obter por retirar um árbitro assistente de um jogo porque o jogo teria de ter outro assistente qualquer. "
      Então para quê tentar fazer isso? Para mim todos os crimes são difíceis de perceber... continuam é a ser crime.

      Eliminar
    10. ena so legisladores! Dos de meia tigela!

      Eliminar
    11. haha mesmo Fernando! Não percebem nada mas vêm para aqui só mostrar trabalho. Bravo cãezinhos!

      Eliminar
    12. Fernando mas se fosse vouchers já podia haver legisladores?
      J já os que dizem que vouchers é corrupção percebem muito?
      Vouchers? Isso era um funcionário que entregava... se fosse corrupção tinha extrapolado as suas funções. É isto?

      Eliminar
    13. Forma de aliciamento de arbitros.
      Ps o processo não foi ainda arquivado no MP ptt acalma-te.

      Eliminar
    14. Vamos lá ver:

      - PPC não pagou a um árbitro para este fazer alguma coisa.
      - Depositou dinheiro, sem conhecimento do árbitro, para depois fazer uma denúncia, caluniando o árbitro assistente e inviabilizando a sua utilização no clube.

      Isto é diferente de suborno (pagar a alguém para este, em troca, favorecer ou prejudicar alguém).

      Segundo, isto não foi feito para beneficiar o clube, mas para evitar ser-se prejudicado (veja-se histórico deste árbitro com o Sporting). Quem o substituísse faria o seu trabalho, provavelmente mais honestamente que esse Cardinal.

      Não deixa de ser crime e censurável (não sou apologista de fazer-se justiça por vias tortas), mas não é suborno nem foi para obter favores/benefícios.

      E como MdC apontou e muito bem, o Sporting repudiou isto e despediu o PPC.

      Do outro lado, temos alguém para quem o assassinato de um adepto com o very light e ter adeptos a gozarem com isto, é folclore.

      Eliminar
    15. *inviabilizando a sua utilização no jogo do clube.

      Eliminar
  17. FACTO: juntamente com o boavista e com os andrades, o sporting é o terceiro clube português (na primeira liga) oficialmente julgado como corrupto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é verdade.

      o tribunal não concluiu nada disso. Não houve corrupção, nem sequer tentada.

      Eliminar

    2. Que se pode fazer quando um anormal destes tem um teclado na sua frente,isto é como dar um Ferrari a um aprendiz de condução.

      Oinc oinc oinc oinc oinc oinc oinc oinc oinc

      Eliminar
    3. Olha, o aprendiz Rui Vitória também tinha um ferrari. E não se estampou com ele, aliás até cortou a meta em primeiro.
      Mééééééééééé ééééééé ééééé ééé´éé é

      Eliminar
    4. Conclusão óbvia, o rudolfo é burro.

      Eliminar
    5. Quando os argumentos escasseiam, lá vem a ofensa para tentar distrair.
      Mas conclusão mais óbvia é a exactidão das tuas previsões. Ao contrário, não tinha falhado nenhuma.

      Eliminar
    6. Argumentos?
      Rena.. Tas a receber bem tou a sentir!! Continua mais pra receberes biscoito extra va!

      Eliminar
    7. J1906, está quase a chegar o dia 30. Tenho que mostrar serviço.

      Eliminar
    8. No universo lampiónico, denuncia caluniosa é corrupção e pagamento de 4 jantares por jogo ao observador do árbitro, arbitro e assistentes é cortesia.

      E não é só na semântica que a coisa é bizarra, os lampiões também têm um sistema de numeração próprio, onde o 32 no sistema decimal, se representa por #35.

      Eliminar
    9. FACTO: rudolfo é uma rena muito mentirosa, sem um pingo de amor próprio. :)

      Eliminar
  18. eu ainda sou do tempo em que luís filipe vieira telefonava ao sr. major para escolher árbitros...

    ah espera! somos todos desse tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Recordemos que tudo começa no Vitor Pereira a nomear um árbitro para um jogo do Sporting com quem tinha um contencioso a decorrer em tribunal.

      Isto é que é épico. E os lampiões acham tudo normal.

      Benfica é merda.

      Eliminar
    2. Eu sou do tempo em que oferecer quatro jantares a árbitros e observadores não é considerado corrupção.

      Isto porque naqueles milissegundos que um árbitro tem para decidir se é ou não penaty, não vão ser 4 jantares no museu da cerveja que vão afectar a sua decisão.

      Se o clube que oferece os 4 jantares apenas tem 1 penalti contra em todo o campeonato e no momento em que ganha por 5-0, é porque se tratou de uma curiosa coincidência.

      Eliminar
    3. Vocês a tentarem "descalçar a bota".... Já vos falei que vocês nem telhados têm, quanto mais telhados de vidro. Para quando a descida de divisão?!

      Eliminar
    4. Descer de divisao?? Lol! Quanta burrice que para aqui vai....
      Primeiro não foi o Sporting.
      Segundo, ninguem tentou corromper o arbitro mas com artificios criar a impressao que este tinha recebido incentivos de terceiros.

      Há diferenças.
      Vão-se instruir em vez de virem espumar para aqui.

      Eliminar
    5. Nem mais Rute!! Mas no passa nada!

      Eliminar
    6. Não foi o sporting? Foi um vice! Deve ter feito o depósito em nome próprio... já um funcionário traficar drogas é o clube! Deixa cá ver se percebi...

      Eliminar
    7. Se fosse o Sporting, tinha sido o Sporting constituido arguido, acusado e condenado.
      Mas não, porque foi provado que agiu em nome próprio e não em nome do Sporting.

      E não sejas burro. Foi te colocada essa pergunta a ti. Gostas de tentar dar cambalhotas mas não chegas lá

      Eliminar
    8. Gabo-vos a paciência: dar trela a labregos como a cadelinha do copy/paste é puro desperdício...

      Eliminar
    9. Claro que foi em nome próprio... ele depositou o dinheiro para benefício dele... ele criou a lista de dados dos árbitros para isso pessoal. É tudo pessoal. Um vice deposita na conta de um auxiliar? Pessoal. Um vice cria uma lista com o dados de árbitros? Pessoal. Droga? Isso já é o clube! A lógica de quem não come gelados é esta?

      Eliminar
  19. Infelizmente, é pouco para todo o mal que fez ao Sporting!

    Ter que ler e ouvir os drampiões retardados de vermelho e azul a quererem comparar isto com toda a nojice e corrupção que é práctica corrente dos seus clubes é um insulto que nenhum Sportinguista merece!

    Deviam começar por tentar perceber o que quer dizer "denúncia caluniosa"... não, não quer dizer "comprar árbitros com putas, viagens, vouchers e favores" suas alimárias!

    Depois, deviam saber que quem denunciou imediatamente toda a situação foi o Sporting, que o expulsou do clube... não, suas alimárias, ele não se manteve, com louvores e releicões anuais, como dirigente do clube.

    Por mais que vos doa e vos faça confusão, mesmo que apenas por não conseguirem ler uma noticia e perceber as diferenças, uma coisa é corrupção instituída (café com leite, vouchers, etc) e outra é uma ex-dirigente estúpido e indigno da história de um clube, e como tal repudiado pelo mesmo e pelos seus adeptos.

    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao vosso amigo PPC, podes chamar o que quiseres: estúpido, indigno da história comédico-trágica do vosso clube mas uma coisa é certa: um tribunal civil puniu-o por actos perpetrados enquanto vice presidente do sporting. O tribunal desportivo acobardou-se na sentença pois sabia que só poderia ser uma, a descida de divisão.

      Eliminar
    2. LOOOOL claro que sim..
      Vai te instruir seu ignorante

      Eliminar
    3. J andas desesperada a comentar todos os comentários... acalma te moçoila.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. J1906, se fazes de borla a conversa é outra.

      Eliminar
    6. mantém te aí no nível inferior seu acéfalo.

      Eliminar
  20. É desta que o Sportem de Lisboa, desce de divisão, assim como mandam os regulamentos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu seria o primeiro a fazer uma petição para que a lei não fosse cumprida( caso esta fosse aplicada, obviamente) abrir uma excessão, para que o Sportem de Lisboa não descesse. É que, depois como era? Isto de um gajo ir a(s) puta(s )de vez em quando ia fazer falta!!!

      Eliminar
    2. Ahaha para o Sporting descer de divisão, o carnide precisava de ser irradiado do futebol.

      Ganha juízo.
      Vão instruir-se. Não sejam cãeziinhos que comem tudo o que vos dão para comer. Ganhem massa cerebral, isso sim faz falta.

      Eliminar
    3. Isso queriam vocês, para passarem a ser a melhor equipa portuguesa e já não precisarem de pagar jantares a árbitros para ficarem em 1º.

      É que isto das jantaradas consome o orçamento todo ao vieira e pouco sobra para as comissões à custa do sport lisboa e carnide. Ainda por cima não basta pagar as 4 jantaradas a cada árbitro, depois eles desciam de divisão, também é preciso pagar aos observadores.

      Felizmente (por enquanto) para se ser Juiz é preciso ter um curso superior, o que inviabiliza qualquer tentativa de colocar um lampião nesta classe profissional.

      Eliminar
    4. Passar a ser, não! Continuar a ser....

      Eliminar
  21. Denúncia caluniosa? Eu mando umas mensagens a outra e se a minha mulher descobre digo que era só para saber se a outra era honesta!
    Um vice de um clube deposita dinheiro na conta de um auxiliar... Isto são factos. O resto é interpretação! Mas depois do dolo sem intenção apareceu a nucada no cotovelo e agora o extrapolar de funções!

    Eu só questiono (e ainda nem uma tentativa de resposta obtive)... bdc que ataca todos os ex dirigentes e não diz uma palavra sobre aquele que implicou criminalmente o clube (além de também fazer parte da famigerada direção Godinho Lopes... Em que só ppc nunca foi citado por bdc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah... e mdc... pode dar as voltas que quiser mas dizer que o objectivo não era que o sporting fosse beneficiado? Nem que fosse porque considerava um mau árbitro e o queria afastado o objectivo era o benefício do sporting (nem que fosse pela substituição do auxiliar).

      Eliminar
    2. O João Gabriel ja te pagou o bônus? Só dizes merda, hipocrisias e aldrabices. Não tarda tens um aumento...

      Eliminar
    3. É tipo os acordos de cavalheiros que determinados clubes fazem para retirar determinados jogadores dos seus jogos, Nuno...

      Eliminar
    4. Mdc what? Onde está o comprovativo disso? Porque da transferência existe! Ah... alhos com bugalhos... até podia dizer que é tipo os jogos do campeonato que são trocados por jogos da taça da liga... fantasia por fantasia... ppc mandou depositar dinheiro na conta de um auxiliar? Facto. Ppc criou uma lista de árbitros e informação pessoal dos mesmos? Facto. Devia ser para isso próprio! É isso que devo acreditar?

      Interessante que ninguém... ninguém... responde a questão. O bdc que crítica tudo e todos... não diz uma palavra sobre um vice que é condenado?

      J ppc criou uma lista com informações pessoais dos árbitros. Qual é o uso dessa lista na visão de quem não come gelados com a testa? Na minha era para coação! Mas eu... como gelados com a testa... tri gelados (desde que bdc chegou).

      Eliminar
    5. Maldito PPC...

      Suspeitos de ameaças a árbitros «seriam adeptos do Benfica»
      20 DE MAIO DE 2010 - 22:24
      Nove adeptos de um clube de Lisboa foram constituídos arguidos por ameaças a árbitros. Segundo uma fonte ligada ao processo, citada pela Lusa, trata-se de «adeptos do Benfica».

      http://www.tsf.pt/desporto/interior/suspeitos-de-ameacas-a-arbitros-seriam-adeptos-do-benfica-1574886.html

      Eliminar
    6. Não, palhaço lampião. Quando BdC chegou, houve Liedson para Kelvin e um lindo trimelão para vocês.

      Eliminar
    7. Nuno, o PPC ficou pela denuncia caluniosa, mas ninguém nega que se tivesse continuado no Sporting, os crimes iriam escalar com graves consequências para o clube. A lista era para corromper árbitros, ou coagi-los através de pancada.

      Por isso é que somos os primeiros a agradecer a todos os santos por ele se ter ido embora e por já não termos um presidente como o Godinho à frente do clube.

      Vocês é que já são muito mais ingénuos na hora de avaliar as intenções que estão por trás da oferta de 4 jantares a cada árbitro/observador.

      "There ain't/is no such thing as a free lunch"

      Eliminar
    8. Tsac a lógica é... adepto? Grave! Um vice? Nada a haver com o clube! É isso?

      J se a usou deve arranjar uma desculpa tão esfarrapada como essa da denúncia caluniosa. Só continuas sem sequer tentar responder a questão... bdc nem uma palavra tem a dizer sobre um ex dirigente (de uma direção que ele critica abertamente) que associou o clube a práticas ilícitas (nem que seja a desculpa da denúncia caluniosa).

      Papa... pois foi aquele ano do "nunca ficamos em 6o". É só sucessos esse bdc. Mas festejaste o golo do kelvin? Só ficaste em 7o! E a partir daí vão 3 em 3.

      Francisco e não estranha que um presidente que vai até ao séc passado fazer auditorias e colocar culpas não diga um ai sobre PPC?

      Eliminar
    9. És um entendido na matéria! És do ministério público?! És um sabichão! Percebes de tudo e mais alguma coisa! Ou então pensas que percebes...

      Eliminar
    10. De assuntos do Lumiar percebemos nós.

      Eliminar
  22. Mestre, foi condenado por mais crimes, acho que não se limitou a esse. De qualquer das formas, em nada se pode comparar a corrupção.
    PPC não falou directamente com o arbitro, não ofereceu vouchers, perdão dinheiro, muito menos tentou corromper. Situações completamente distintas que muitos gostam de misturar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito! Pensava que os lampioes eram so desonestos..mas afinal tambem sao burros! E para alem de burros tambem sao legisladores! Certamente deve estar a sair um novo codigo penal. Uma das alteracoes sera certamente extinguir o crime de DENUNCIA CALUNIOSA e torna-lo CORRUPCAO! Neste caso convem-lhes! Noutros casos ja nao podem dizer o mesmo...

      Eliminar
    2. Nem mais. Gostam muito de confundir e misturar realidades que nada têm a ver uma com a outra. Em vez de irem ler as normas incriminadoras em questão, de verem o elemento objectivo, não. gostam é de vir espumar para aqui.

      Lampião é tão burro..

      Eliminar
  23. vocês são piores q os andrades/corruptos assumidos!!!
    um VP do sporten foi condenado em tribunal por depositar 2000€ na conta bancária de um arbitro!
    como foi possível a fpf ou a liga arquivarem este processo?
    enfim... não se esqueçam, o pior ainda está para vir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro burro.
      Então e aquelas escutas que orelhas é apanhado a escolher arbitros? Aí não passa nada?

      Realidades distintas seu acéfalo. Distintas.

      Ele NÃO tentou corromper o arbitro. Ele NÃO falou com o arbitro. Ele depositou aquela quantia para criar a impressão que o gajo tinha sido corrompido. NÃO há corrupcao.

      Vai lá ver a definição de corrupção activa sei acéfalo.

      Eliminar
    2. 4 anos e meio de prisão por nada. E os outros é que são burros.

      Eliminar
    3. Primeiro seu ignorante, vai la ler a sentença.
      Ponto numero 1: Pena de prisao SUSPENSA
      Ponto numero 2: Foi condenado por outros crimes, além deste.
      Ponto numero 3: Se cometeu crime, deve ser criminalmente responsavel.
      Ponto numero 4: Sporting nada tem a ver com os factos praticados pelo PPC. Ademais, trata-se de um crime de denuncia caluniosa e NÃO CORRUPÇAO, pelo que não tem enquadramento no regulamento da Federação. Mais, seus ignorantes, se eventualmente houvesse sanção (que nunca haveria porque não se trata de corrupção nem coacção) nunca o Sporting iria descer de divisão porque se tratou de um jogo da Taça. Quanto mais era desqualificado.

      Mais uma vez, burrice e ignorância lampiã não tem limites.

      Eliminar
    4. John Billy 32, se comparares o tempo de prisão de presidentes do Carnide (já nem meto o José Carriço), com o de ex-funcionários + ex-presidentes do Sporting + o que te apetecer ligado ao Sporting, vais ter uma desagradável surpresa.

      Se analisares os cadastros ainda te assustas mais.

      Eliminar
  24. Esta caixa se comentários está um mimo! A tentativa desesperada dos lampiões de fazerem isto o que não é curiosa.
    Fica a ideia de estarem a tentar limpar a consciência do género "vocês também são corruptos por isso não faz mal ganharmos como ganhamos..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhar como ganhamos?! #35 desta vez taco a taco com a nossa puta! Ha muito que nao era assim! RENNIE

      Eliminar
    2. Putas é mais para Norte, vocês corrompem com jantaradas, mesmo assim levaram 7-2 (sim, porque o golo do Teo foi erradamente invalidado).

      Nem com vouchers se livraram de levarem 7 na cabeça, é que os vouchers só garantem vitorias contra clubes pequenos.

      Eliminar
    3. Francisco parabéns pelos 7-2... como ficou isso a nível de títulos?
      Não nota o quão ridículo é festejar 3 vitórias (das quais 1 até foi no prolongamento e perderam logo na eliminatoria vs 1d que fez a diferença final no campeonato) enquanto o rival é tricampeão?

      Eliminar
  25. Portanto o clube que deposita dinheiro em contas bancárias de árbitros continua a viver na total impunidade, mas é giro ver que o Mestre Aldrabão e os restantes carneiros a tentarem fazer mil e um malabarismos para desvirtuarem o que aconteceu, muito bom...

    Mestre Aldrabão que o Sporting nunca deixe de te pagar para escreveres aqui tanta aldrabice, é que de tão aldrabão que és tornas-te engraçado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro seu burro não foi um clube.
      Segundo pôr dinheiro na conta do arbitro para levar a crer que foi pago por terceiros NÃO é coaccao nem corrupcao mas sim configura um crime de denuncia caluniosa.

      Eliminar
    2. E não há cambalhotas.
      Vocês acéfalos é que percebem zero de lei, de direito penal e falam com essa boca cheia de espumar sem terem conhecimento de nada.
      Ainda perdemos tempo a tentar limpar os gelados da cabeça destes acéfalos para quê?

      Eles simplesmente não chegam lá.

      Eliminar
    3. J1906, respira fundo, relaxa e acalma, já todos sabemos que o Sporting deposita dinheiro em contas bancárias de árbitros, não precisas de estar assim tão nervoso...vá relaxa...respira fundo...pronto pronto já passou, e o SPorting vai continuar a viver na impunidade

      Eliminar
    4. Corine, um gorila não distingue corrupção de denuncia caluniosa, mas eu acredito que tu, com algum esforço, consegues chegar lá. Já perdi a esperança no Ricardo, mas tu és diferente, tu tens vestígios de alguma capacidade de raciocínio.

      Eliminar
    5. Sim, para besuntar o próprio esfíncter de creme, de preferência com unha de mindinho à carnidense a escorregar para o intestino grosso. Um nugget a pretender condenações por "corrupção" é como fornicar pela castidade: 4x7=28 refeições oferecidas por cada jogo dos desdentados a e b, manipulação do calendário a bel-prazer da orcalhada, branca marada saída do estádio em viatura do clube, quatro figurões com a bófia à perna ou algo entre as nalgas, o grande líder cadastrado a pilotar contratos da 2ª liga. Cinco dedos próprios, pelo recto acima.

      Eliminar
  26. Ah, a internet... O lugar onde qualquer merda se arma em doutor...

    Ninguém capacitado para o efeito acusou o Sporting de nada. Mas agora vêm estes tristes (a maioria deles inimputável) armados em entendidos. Porque aquilo, no Ministério Público está tudo feito com o Sporting...

    Mas realmente, a culpa não é vossa. É do Mestre que não vos corta o pio e vos deixa andar por aqui a conspurcar o blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais... Tanta burrice neste Post.
      Incrivel!

      Eliminar
    2. E o J1906 nervoso com o nome do Sportem de Lisboa na lama, ja chamou burro prái 1000 vezes, VERGONHA do seu Sportim? Tambem eu teria...

      Eliminar
    3. Adeptos da agremiação de Carnide a falarem de "nome na lama". Isto contado ninguém acredita.

      EXCLUSIVO JN
      PJ faz buscas no Estádio da Luz por tráfico de cocaína

      Manuel Damásio detido no caso que envolve José Veiga - PÚBLICO

      Vale e Azevedo condenado a mais dez anos de prisão - PÚBLICO

      José Veiga preso por corrupção - Portugal - Correio da Manhã

      Escândalo de corrupção mete águias no meio - Benfica - Jornal Record

      Benfica de Jupp Heynckes envolvido em suspeitas de corrupção na Roménia - DN

      Ex-presidente do Benfica Manuel Vilarinho detido por resistência à autoridade - Público

      Marco Ferreira: «Vitor Pereira só ligava antes dos jogos do Benfica» - MaisFutebol

      Escutas apanharam Luís Filipe Vieira a escolher árbitros para o Benfica - Público

      Árbitros contactados por Record confirmaram ontem que o Benfica efetivamente faz as ofertas referidas por Bruno de Carvalho, no ‘Prolongamento’, programa da TVI 24: uma camisola do clube (pack premium) e convites para o Museu Cosme Damião com quatro jantares incluídos.

      Eliminar
    4. Irra que você fica a dever muito a inteligência...

      Pt por pt...

      Tráfico de droga tem o que a haver com desporto? Já um árbitro! Um funcionário age em nome próprio numa actividade não relacionada com o clube. Um vice deposita dinheiro na conta de um árbitro que vai arbitrar o jogo do clube do qual essa pessoa é vice. Não vê a diferença?

      Manual Damásio presidente do Benfica até 97... detido por actividades não relacionadas com desporto e em período de tempo muito após deixar de ser vice. Se vocês se desculpam por ppc sair do sporting após... mas simultaneamente querem colar o Benfica a actividade de audiência l alguém mais de 10 após sair do Benfica. Ppc era vice do sporting à data.

      As duas da corrupção na Romênia... o Benfica não teve nada a haver... a outra equipa estava corrompida (ou não)... o Benfica não foi parte activa, passiva... apenas era o adversário no jogo em questão (um de vários em que o adversário foi acusado). Aqui você tenta culpar o Benfica de jogar contra uma equipa corrupta... para desculpar alguém que tenta corromper!

      Resistência a autoridade? Tem o que a haver com desporto ou sequer corrupção? Ex... qual é a parte de que ppc era vice à data?

      Mf... desmentido e contextualizado pelo próprio.

      LFV... prática normal, assumida por todos, conhecimento do adversário ao qual os árbitros foram propostos anteriormente... é só ouvir. Basta ouvir essa escuta e até você vai perceber que dizer que LFV escolheu árbitro é ridículo.

      Vouchers... mais que discutido. Legal... ao contrário da denúncia caluniosa (desculpa esfarrapada) e da criação da lista de dados dia árbitros. Ppc depositou dinheiro na conta de todos os árbitros? Não. O depósito era feito após o jogo? Não. Independentemente da prestação? Não. Com testemunhas? Não.

      A sério que vamos insistir em comparar o que não é comparável?

      Eliminar
    5. Este gajo devia ser internado, ele não se importa que exista trafico de drogas debaixo do próprio nariz dos adeptos do clube dele, porque nada tem a ver com desporto... Mas como houve um ex-dirigente do Sporting que fez uma denuncia caluniosa ele já acha que o Sporting devia ser castigado.

      O Benfica para tua informação seu anormal em toda a sua historia andou metido em praticas muito pouco "limpas", desde o tempo dos revolucionários republicanos que andaram em conluio com o trafico de armas, inclusivamente usaram esse dinheiro para construir o anterior estádio da luz, depois no Estado Novo foi utilizados como meio de estabilização social em pleno tempo da guerra colonial...

      Alias se alguém for ver, não é por acaso que durante a Guerra colonial, o Benfica ganhou tantos campeonatos, sabes porquê? Porque interessava ao estado, ter a população mais pobre distraída com alguma coisa...

      A guerra colonial começou como se sabe em 1961 em Angola, e estendeu-se as outras colónias até 1974, eis os títulos da liga portuguesa durante esse tempo (quase por decreto)

      1960–61 Benfica
      1961–62 Sporting
      1962–63 Benfica
      1963–64 Benfica
      1964–65 Benfica
      1965–66 Sporting
      1966–67 Benfica
      1967–68 Benfica
      1968–69 Benfica
      1969–70 Sporting
      1970–71 Benfica
      1971–72 Benfica
      1972–73 Benfica
      1973–74 Sporting

      Menos elucidativo não poderia ser, por cada campeonato ganho pelo Sporting, eles tinham que ganhar 3, mas a coisa era tão "certinha" que a serie era repetida escrupulosamente...

      Desde os tempos em que até usavam os serviços do estado para fazer o Eusébio entrar no país com um nome de mulher a outro tipo de tramas com árbitros, exemplos não falta, até bem pouco tempo quando se falou da ultima vitória do Braga para Taça, houve um ex-jogador do Braga que deu um excelente relato do que eram na altura as arbitragens na luz.

      Vocês sempre foram um clube de miseráveis que só conseguiram crescer a custa de "chique-espertice" e manhas, tenho muito mais respeito pela historia do Belenenses, do que pela vossa!

      Eliminar
    6. Francisco, não vale a pena perder tempo a responder. Há gente que diz qualquer coisa para fazer de conta que sabe do que está a falar e que tem razão. Resta ignorar.

      Volto a dizer...é a internet! Qualquer "nenhum" se arma em doutor.

      Eliminar
    7. Vouchers... mais que discutido. Legal... ao contrário da denúncia caluniosa (desculpa esfarrapada) e da criação da lista de dados dia árbitros. Ppc depositou dinheiro na conta de todos os árbitros? Não. O depósito era feito após o jogo? Não. Independentemente da prestação? Não. Com testemunhas? Não.

      Então trabalhas no MP ou não?! És mesmo um entendido na matéria! Sabes mais que o MP! Os meus parabéns!

      Curioso que os vouchers são legais porque sim quando nem houve sequer uma investigação séria a isso no entanto um caso que foi para o MP e devidamente julgado á luz do CODIGO PENAL é desculpa esfarrapada!
      Ah esqueci me fizeram um questionário aos árbitros e como é obvio eles iam dizer que sim que se corromperam por uns jantares! Alguma vez...só se corrompem por fruta e café com leite! Se posso ter menos para quê ter mais não é?!
      Passas a vida a chamar burro aos outros mas tu sim és um VALENTE BURRO! Pior ainda é seres um BURRO que pensa que é mais esperto que os outros...Nem vou perder mais tempo ctg...
      Passar bem

      Eliminar
    8. Ah para concluir é curioso que NENHUM arbitro tenha ESCRITO NO RELATORIO as prendas que recebiam! Só depois do caso ter sido tornado PUBLICO! Já sei as TESTEMUNHAS são...funcionários do benfica, certo? Ou então os delegados e observadores que curiosamente ( ou talvez não) também recebiam as tais "CORTESIAS".

      Eliminar
    9. Ricciardo, o que tu não pagavas por ter outra guerra colonial, ganhaste mais campeonatos durante esse periodo do que nos ultimos 40 anos! Depois desse periodo, não voltaste a tocar na chicha, praticamente, a culpa é do Benfica concerteza!!

      Eliminar
    10. o período áureo do carnide e do EUSébrio coincidiu, precisamente, com a guerra colonial, oh ignorante...

      Eliminar
    11. Ricciardo na guerra colonial ganharam 4 campeonatos em 14. Nos 42 anos seguintes ganharam outros 4. É preciso fazer um desenho?

      Eliminar
  27. 135 comentários...

    o marquês voltou a encher-se de alcoólicos.

    ResponderEliminar
  28. Bom, eu até ia tentar contribuir para a conversa mas assim que me dei conta da quantidade de comentários.....

    o parasitismo neste blog aborrece-me.

    ResponderEliminar
  29. Eu só tenho uma duvida, aquilo que Paulo Pereira Cristóvão fez não é coacção sobre um árbitro?? Um vice-presidente de um clube fez coacção sobre uma equipa de arbitragem, certo? É que existe um castigo para isso, o boavista que o diga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é coação.

      Coação caracteriza-se pelo constrangimento físico ou moral para alguém fazer algum ato sob o fundado temor de dano iminente e considerável à sua pessoa, à sua família ou a seus bens.

      Por outras palavras, seria coação se o PPC se tivesse dirigido ao arbitro assistente e lhe tivesse dito algo do género "Cardinal, se marcares foras-de-jogo contra nós vais levar nas trombas", ou "Cardinal porta-te bem no jogo senão acaba a tua carreira como árbitro".

      O PPC forjou provas com o intuito de incriminar injustamente uma pessoa. Alguém que faça um procedimento deste tipo é condenado pelo crime de denuncia caluniosa. Claro que quando as pessoas quando cometem este crime, pretendem tirar algum beneficio. No caso do PPC, era impedir que o assistente, por acaso adepto fervoroso do teu clube, voltasse a roubar o Sporting, tal como já o tinha feito anteriormente vezes sem conta, por exemplo, quando disse ao Lucílio para assinalar penalti por uma bola no peito, fora da área, de um jogador do Sporting. Penalti esse que deu uma taça ao Benfica e que veio a alterar a denominação da taça para "taça Lucílio" (de forma injusta, porque quem merecia a honra era mesmo o Cardinal).

      Eliminar
    2. Coação é por exemplo alguém telefonar a um arbitro e oferecer-lhe coisas, se tiveres duvidas sobre isso, podes ir ao Youtube, que lá existem umas certas gravações telefónicas que exemplificam perfeitamente o que são indivíduos a coagir outros.

      Eliminar
  30. Pessoal não deem mais palha à carneirada.
    Bailando fomos TRICAMPEÕES e o resto é deixá-los a méééééééé, ahahahaha!!

    ResponderEliminar
  31. Pode ser que os corruptos dos vouchers e traficantes de cocaína da agremiação que até mente na data de fundação, possam acolher este ex-sócio do grande Sporting Clube de Portugal tal como fizeram com Godinho Lopes, o Domingos Soares Oliveira, o Mr. Burns e o próprio rei Midas, sócio dos três grandes e aluno de Pinto da Costa. Não esquecer aquele fruteiro corrupto do Paulo Gonçalves. Além do Rui Costa há algum venfiquista na administração da porta 18 ?

    És corrupto, criminoso ou sócio/adepto de outro clube caído em desgraça? Não desesperes, no Venfique by Vouchers há um lugar para ti.

    ResponderEliminar
  32. http://relvado.aeiou.pt/sporting/sporting-psp-detem-nove-membros-juve-leo-267721
    Só para os invertebrados do clube do tonel
    Bailandooooo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Notícia de 2011. Palminhas para ti.

      Também tenho google ó palhaco: https://www.google.co.uk/search?q=no+name+boys+detidos&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-ab&gfe_rd=cr&ei=lW1JV8C_DsLW8gfl1oaACg

      Isto nao tem nada a ver com os clubes, é um problema social. Excepto quando o teu presidente é traficante e farta-se de usar o carnide para lavar dinheiro. Porta 18 diz-te alguma coisa?

      Eliminar
    2. Bailandooooooo, que lo chupes e lo siguas chupando!
      RUMO AO 36°

      Eliminar
  33. Vamos lá ver se esta história não chega a UEFA. Como já se viu com o TAS, lá fora não comem gelados com a testa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dos VOUCHERS?!
      Não te preocupes que já chegou!
      Já todos na europa sabem o quão corruptos vocês são!

      Eliminar
    2. A do apito dourado?
      A da droga na porta 18?
      A dos vouchers?
      A da compra de jogadores em véspera de defrontarem os adversários onde eles jogam?
      A dos árbitros formados com dinheiro da Fundação lampiã?
      A dos negócios do Mendes e seus habituais clubes para lavagem de dinheiro, onde se incluem os lampiões?
      A das almoçaradas entre o Vieira e o Pereira onde se dfalou à boca cheia de malas?

      Lava a boca lampião

      Eliminar
  34. Aquela mala do Vit... perdão, aquele neto do presidente do Vitória de Setúbal deve ser um granda crack, crack, crack...

    Se distribuir jogo como o Zé Carriço e o Midas distribuem branca, temos crack.

    ResponderEliminar
  35. Parabéns Mestre!

    Colocar tanto franguinho, ainda em orgasmo com o tri, a perder tanto do seu precioso tempo com o insignificante Sportem, é lindo!

    E não sejamos injustos com as observações alheias. A história do nosso futebol mostra que eles têm sempre razão. Acho que devíamos, voluntariamente, pedir aos Tribunais para descer aos distritais. O Marquês viveria a maior celebração da história! Qual tri...

    E qual era o tema do post, mesmo. Ah... Tribunais... Esses corruptos... Aprendam com o mundo do futebol pá!

    ResponderEliminar
  36. Os puritanos ficaram retratados. São a favor da transparência, da verdade desportiva e da justiça mas só parece os outros.

    ResponderEliminar
  37. São únicos .

    Um Juiz diz, calunia.
    Logo,logo vem o único e diz, Juiz não sabe nada, é corrupção e assim fica porque sim.
    Tal como a cortesia, é o porque o único diz e mais nada.

    Enfim.

    ResponderEliminar
  38. O mais engraçado disto é existirem pessoas a falarem de questões jurídicas, dizendo barbaridades atrás de barbaridades como se fossem verdades absolutas. Eu tinha vergonha de fazer tais figuras.

    ResponderEliminar
  39. Tendo em conta as barbaridades lampiónicas que tenho lido, chego à conclusão que o Benfica devia ser condenado em 10 anos de prisão por tráfico de droga. E continuando pela lógica deles, umas vez que aqui não daria para descer de divisão como no caso do Sporting, teria de se prender efectivamente o Benfica. Talvez com um regime especial de saídas ao fim de semana, pudessem aparecer nas competições, porque de outra maneira o Benfica ficaria arredado de competir vários anos, por cumprir pena no Linhó.

    ResponderEliminar