segunda-feira, 30 de maio de 2016

Primeiro ensaio

Não cabe na cabeça de ninguém que Portugal não passe a fase de grupos do Euro 2016. É politicamente correto que se diga que já não existem adversários fáceis, mas mal de nós se não conseguirmos apurar-nos para os oitavos de final tendo como adversários a Islândia, Áustria e Húngria. Ou seja, em teoria, existirá tempo e um enquadramento competitivo ideal para ir consolidando rotinas e gerindo fisicamente a equipa ao longo dos seis jogos que garantidamente teremos que disputar entre 29 de maio e 22 de junho, de forma a chegarmos ao momento da verdade no melhor momento possível.

Como tal, considerando que o jogo de ontem foi o primeiro desses seis - com a agravante de se disputar ao fim de uma primeira semana de preparação realizada a meio gás, em função da ausência de praticamente metade do grupo de trabalho -, é totalmente prematuro extraírem-se grandes conclusões da vitória por 3-0 contra a Noruega.

O resultado foi melhor que a exibição. Tirando aquilo que se viu nos golos - o rasgo de génio de Quaresma, o livre indefensável de Raphael Guerreiro e a assistência de João Mário para a finalização do capitão (!) Eder -, não posso dizer que tenha ficado entusiasmado com o futebol que a seleção praticou. Foram poucas as situações de perigo criadas, devido à demasiada insistência nos cruzamentos para a área e à ausência de jogo interior capaz de desfazer a linha defensiva norueguesa, e a equipa chegou a passar por algumas dificuldades em manter a vantagem no marcador antes do livre de Guerreiro que nos deu o 2-0.

Muito trabalho pela frente para Fernando Santos, portanto. Mas, havendo competência, existem todas as condições para que a equipa esteja a jogar o triplo daqui a umas semanas. É claro que o selecionador também poderá ajudar-se a si próprio, se tomar as suas decisões de forma racional e sem ligar a determinados privilégios ou outras influências externas. Por exemplo: depois desta faceta revelada por Guerreiro, será que Fernando Santos o deixará bater outro livre daquela posição se Ronaldo - que tem as qualidades que todos conhecemos, mas é um marcador de livres muito ineficaz - estiver em campo?


P.S.: a adaptação da música de Abrunhosa a hino da seleção é simplesmente... péssima. Poupem-nos.

95 comentários :

  1. Isto da equipa da FPF quanto mais depressa acabar, melhor.

    ResponderEliminar
  2. o nosso europeu só começa nos quartos de final. Se a equipa não chegar lá, o treinador tem de se demitir na hora e não "seguir em frente" como já anunciou.

    fernando santos tem de pensar que está demitido neste momento e terá de provar todos os jogos até aos quartos de final que merece algum crédito.

    até pela convocatória que fez, que tem problemas gritantes, não nos venha pedir apoio pra jogar contra as islandias da vida. Esses jogos são treta.

    portugal tem de jogar contra as melhores equipas da europa e tem de lhes ganhar. Temos de vencer a espanha, a alemanha e a equipa da casa. Se isto não se transformar numa equipa e voltar a ser o mesmo grupo de amigos do paulo bento... então vais ser chutado ó nando!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chega aos quartos, tem que ser demitido.
      Não se apura para a fase de grupos da champions, não passa da fase de grupos na taça da liga, é eliminado em Dezembro da taça de Portugal, é humilhado na primeira eliminatória da liga Europa, é o primeiro dos últimos no campeonato e consideram no o melhor treinador do universo.

      Eliminar
    2. Os lampiões vivem tão frustrados e tão dependentes do Sporting que quando se fala da selecção têm que ...falar do Mágico. Que triste dependência. Não te deram subsídio de férias? Para descansares um bocadinho?

      Eliminar
    3. O John billy 32 tenta-nos abrir os olhos, porque é muito nosso amigo.

      Com essa argumentação convenceste-me Gabri... Oops John, por mim despedíamos o JJ para ficarmos mais fortes.

      Eliminar
    4. o homem não é perfeito mas estou confiante que Jorge Jesus não dará segunda hipótese ao SL Alverca...

      se 86 pontos não chegaram... fazemos 90.

      Eliminar
    5. J1906, "falar do mágico"?
      Só se for pela velocidade com que faz desaparecer os milhões do cofre do Lumiar para lhe pagar o vencimento.

      Eliminar
    6. E continua a azia mesmo um ano depois...

      Só significa que estamos bem calçados de treinador.

      Eliminar
    7. E continua a azia mesmo um ano depois...

      Só significa que estamos bem calçados de treinador.

      Eliminar
    8. Desgraçadas das mães que pariram esta bicharada encarnada que não tem tino nenhum. É que já é impossível lê-los sem rir! parecem peixes fora de água em contorções convulsivas ... mas sem sítio nenhum para onde ir. Pobre gente...

      Eliminar
  3. Sinceramente, o que é importante é que só faltam 22 jogos para se atingirem as 25 internacionalizações. Já faltou mais. Mas são "11 milhões" (como diz o auto-plágio do Abrunhosa - nem pensei que seria possível auto-plagiar-se), a puxar por esse desígnio nacional.
    6 meses de 1ª equipa já valeram 3 internacionalizações (bem, o "novo CR7, mas melhor" só precisou de 1 mês de 1ª equipa para ter 2 internacionalizações...). Adrien alcançou ontem a 8ª e João Mário a 9ª. Mas isso tudo é normal e nem é comparável, visto que têm uma qualidade, experiência e preponderância no jogo bastante inferior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tema: equipa da FPF.
      Comentário lagarto: Renato Sanches.
      Frustração e inveja é isto.

      Eliminar
    2. Acertaste Nuno, o Renato é fantástico e nós estamos cheios de inveja, porque queríamos mesmo muito ter formado um jogador com esta classe.

      Outro que nos mata de inveja é o Guedes.

      Eliminar
    3. O que vos mata de inveja é o nosso museu. Tanto o edifício como o recheio.

      Eliminar
    4. Outra grande verdade do John. Ainda hoje à noite sonhei com aquelas 3 ligas experimentais.

      Confesso que acho injusto serem equiparadas a um campeonato, porque deveriam valer dois campeonatos nacionais. Se são "experimentais", porque não podemos "experimentar" contabilizá-las a dobrar. Assim o John poderia ainda hoje actualizar o seu nick para John Billy #38.

      Com um bocado de jeito fazíamos também o upgrade às taças da "liga". Que me dizes John? Não te soava bem um "John Billy #45"?

      Eliminar
    5. "porque queríamos mesmo muito ter formado um jogador com esta classe."

      Vocês queriam era ter formado jogadores que vos dessem títulos, mas esta escasso

      Cristiano Ronaldo no Sporting: ZEROOOOOOOOO TITULOS
      Renato Sanches no Benfica: 1 Campeonato e 1 Taça Liga

      O Renato até pode dentro de 2 anos estar a jogar no Carcavelinhos e vir a ser o pior jogador da história do Futebol, é para o lado que eu durmo melhor, o que interessa é o que fez e ganhou no Benfica e aí os factos são bem evidentes

      Claro que o Chiquinho como bom carneiro acéfalo que é e dada a inexistência de títulos do Sporting, tem de andar a festejar títulos que o Cristiano ganhou no......Man United e Real Madrid...foste ontem para Cibleles Chiquinho?

      Mete gelo carneiro acéfalo

      Eliminar
    6. Corine eu percebo que gostes de títulos, porque se não os ganhares tens de andar de óculos de sol na rua. É por isso que não utilizo gelo. Irás precisar dele quando o teu lampião, a quem chamas marido, chegar chegar a casa depois de beber dois garrafões de tinto.

      Se tivesses estudado e não tivesses o coeficiente de inteligência de um lampião, terias valores morais e perceberias que os Sportinguistas só atribuem mérito a títulos ganhos sem pagamento de jantares/fruta a árbitros.

      É por termos valores que afastamos do nosso clube indivíduos como o PPC e vocês continuam com o vosso cadastrado por roubo e com ligações a tráfico de droga.

      Muitos dirão que é uma perda de tempo explicar a uma atrasada mental com tu o que são valores humanos, mas eu considero que vale a pena tentar.

      Eliminar
    7. "os Sportinguistas só atribuem mérito a títulos ganhos sem pagamento de jantares/fruta a árbitros."

      Ahahahahah fala o Chiquinho adepto do Clube que anda a depositar dinheiro em contas bancárias de árbitros...

      Ahahahaha Chiquinho és tão mas tão burrinho...já experimentaste ir para o ensino especial dada a tua incapacidade intelectual?

      Eliminar
    8. Exactamente, nós afastámos o nosso vice-presidente que cometeu o crime de denúncia caluniosa agravada. Se vocês tivessem a capacidade para fazer o mesmo, não teriam tantos presidentes e ex-presidentes com cadastro criminal. Chama-se a isto, ter valores.

      A vossa forma de ver o mundo - "quero é ganhar títulos, nem que seja a pagar jantares a árbitros", ou "quero é dinheiro, nem que seja a traficar fardos de cocaina" - é o que vos leva a todos, mais dia menos dia, para a prisão.

      Cheguei a pensar ir para o ensino especial, porque gosto de ajudar pessoas como tu a reintegrarem-se na sociedade, mas achei que a minha vocação não era a pedagogia e enveredei pela área cientifica.

      Eliminar
    9. Os lampiões burros quando não sabem argumentar o que fazem?
      Começam a espumar da boca e a inventar e confundir realidades distintas.

      Impossível discutir com um acéfalo com nome de pomada, intelectualmente pouco (ou nada) dotado.

      Eliminar
    10. "Argumentar" é um conceito abstracto e consequentemente inatingível para a Corine.

      Revela algum domínio psicomotor, porque recorre regularmente ao copy/paste, mas infelizmente as boas noticias ficaram por aqui. No domínio cognitivo é altamente limitada, até mesmo para os critérios do Gabriel.

      Eliminar
    11. Faz favor de escrever Corine de Farme. Só Corine não.

      Eliminar
    12. Chico Lima, "enveredei pela área cientifica".
      Deves ter inventado uma ciência como o teu treinador.
      Aquela que determina o grau de inteligência do ser humano pela sua cor clubística.
      Devias fazer uma tese de mestrado sobre isso, ias longe!

      Eliminar
    13. Não paro de rir, o Chiquinho e o seu meio neurónio diz que enveredou pela Ciência ahahahahaha opah é a piada do dia...fosse isso verdade e a Humanidade voltaria à idade da pedra com o chiquinho e o seu meio neurónio como cabeças de cartaz

      Chiquinho não sejas tão burrinho...tu e ciência na mesma frase não combina, tens meio neurónio nesse cérebro...se souberes ler, escrever e contares até 18 (tchi só 18 campeonatos, pôe gelo nesse cabecinha que isso passa chiquinho) á te podes considerar digno de um feito enorme dada a tua total incapacidade intelectual

      Eliminar
    14. Esta canalhada julga que isto é o record online. Ó Mestre, não pare com isto não! estão-lhe a dar cabo da tasca. Até nesta altura isto fica lindo ....

      Eliminar
    15. Franscisco se não é frustração essa necessidade de estarem sempre a falar do moço é o que?
      Com classe ou sem classe o Bayern deu 35M... saiu campeão!
      A partir daqui.. passa ao lado... mas a vocês continua a dar vos uma azia!
      Depois faltam te os argumentos e toca o disco dos vouchers!

      Eliminar
    16. Farme até o Rudolfo se sentiu constrangido com os teus comentários e veio ajudar-te. Obrigado pelo elogio Rudolfo, mas infelizmente não o posso aceitar. A correlação negativa entre as variáveis "ser lampião" e "inteligência" não é uma ciência nova, nem tão pouco foi inventada por mim.

      Farme, já vi que a conversa do cadastro de presidentes é um tema desconfortável para ti, tal como a formação, por isso insistes nos títulos. Infelizmente, mesmo aí, a vossa agremiação está muito aquém do grande Sporting Clube de Portugal, porque os nossos 18 campeonatos não incluem ligas experimentais e foram ganhos sem recurso a pagamento de jantares a árbitros e observadores de árbitros. Também deves desconhecer que o Sporting tem 24 títulos Europeus, em todas as modalidades, número consideravelmente superior ao Sport Lisboa e Carnide.

      Adorei saber que te fiz rir. Sempre que arranco um sorriso a uma pessoa com atraso mental sinto que já ganhei o dia.

      Eliminar
    17. Chiquinho Burrinho

      Pronto confirma-se o teu meio neurónio, não percebeste é normal também diga-se com meio neurónio...o atrasado mental aqui és tu, e o facto de seres tão incapaz intelectualmente tem a sua piada...

      Agora fica-te mal é não admitires o teu atraso e ainda andares a mentir às pessoas a dizeres que enveredaste pela ciência ahahahahha...coitadinho do chiquinho, não só é deficiente mental como ainda vive numa realidade paralela onde acredita que é cientista ahahaha tão bom ...mas vá pronto não me vou rir mais dos teus problemas mentais e de intelecto, pronto nasceste assim nada a fazer

      Eliminar
    18. Farme, eu bem tentei, mas tu não dás mais. Andas aí às voltas, em sucessivos loops do "chiquinho burrinho", num algoritmo lampiónico infinito, que, arrisco-me a dizer, faz corar de vergonha os outros lampiões que frequentam este blog.

      Continuarás a debitar uns copy/pastes até ao dia em que já ninguém responde e serás mais uma a ser substituída pela nova geração de atrasados mentais do Gabriel.

      Recordar-te-ei até ao dia em que encontrar um lampião mais burro que tu, ou seja, por muitos anos...

      Eliminar
    19. Chiquinho Burrinho, não chora vá, relaxa respira fundo, estas a ficar nervoso, isso faz-te mal...vá Chiquinho Burrinho respira, inspira, respira, pronto já passou ....ninguém se chateia por tu seres atrasado mental e teres apenas meio neurónio e ainda assim acreditares que és cientistas, nós damos o desconto porque sabemos perfeitamente as tuas limitações e deixamos-te viver nesse teu mundo paralelo de fantasia, não faz mal

      Busca chiquinho burrinho busca busca...

      Eliminar
  4. Num jogo-treino 'amigável' contra as reservas da Noruega são sempre os mais melhores bons.. depois, nos jogos a sério, a doer contra uma qualquer Albânia ou Islândia baixam a crista e metem o rabinho entre as pernas.

    P.S. se o Pedro Abrunhosa fosse verde, a música era logo a mais melhor boa do Mundo.. e se a estreia da música fosse feita no covil dos Licranços seria logo um Hit !!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. passar musica no meio de um jogo que sendo amigável é oficial, só lembraria aos abrunhosas da federação.

      nem a seleção nem a musica entusiasmam ninguém. O nivel está muito alto, até agora só me deram amendoins. O outro pode ser mas eu não sou macaco.

      Eliminar
    2. Estamos ambos 'os dois' de acordo.. a mim, também nada me diz a 'Selesson' do Jorge Mendes e a música dos peripatéticos filiputianos da FPF. Apenas ressalvei, fiz notar que se a música fosse dos verdinhos e cantada no covil dos licranços era logo a mais melhor boa!!!

      Eliminar
    3. sem esquecer que voltámos a ter os abraços dos espontaneos...

      Há uma forma de ver futebol aqui na parvalheira que não vejo noutros paises. Talvez merecessemos ficar a ver pela tv como a holanda.

      Eliminar
  5. não há nada mais irritante que o discurso simpático do treinador a agradar a todos...

    deve ter aprendido aquilo na grécia.

    ResponderEliminar
  6. os jogos da seleção deviam ser todos em alvalade...

    acabavam os abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto.. o único covil, coliseu que tem um fosso por causa dos leões !!

      Eliminar
  7. A única selecção que este país, se fosse justo, deveria ter é esta:

    Paulo Lopes
    Nélson Semedo; André Almeida; Rúben Pinto; Eliseu
    Renato Sanches;
    Pizzi; Ruben Amorim
    Guedes; Hélder Costa;
    Nélson Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que esses grunhos da fpf e lampioes mereciam. Ate metem nojo

      Eliminar
    2. Rúben Pinto a central, Cantinho? Velasquez aprova, mas só contra determinados adversários.

      Eliminar
    3. Mestre,
      mas cumpriu ou não cumpriu os objectivos jogando nessa posição?
      Se cumpriu, está apto para o lugar!

      Eliminar
    4. Nesse onze, talvez tirar o Rúben Pinto e meter o Tonel.
      Ou pode ser que as selecções com que vamos jogar, estejam sempre a pensar no jogo seguinte e coloquem as segundas escolhas a jogar contra Portugal. E porventura mesmo assim não chega para ficarmos em primeiro do grupo.
      Porque não pedir a alguém já com experiência, que deposite 2000€ na conta dos árbitros para assim termos mais hipóteses de passar? Será que também existe uma lista de árbitros da UEFA com nomes, contactos, moradas, dados bancários, família e concubinas?

      Eliminar
    5. Ainda há o clesio, o cavaleiro e naturalizava-se o ola jon. Depois de anos a fio a gozarem com a nossa cara, eles deviam era levar só com jogadores da academia do dubai e fruteiros

      Eliminar
    6. Grande Cantinho. Sai um mega-silo de creme para o esfíncter dos Miseráveis batoteiros.

      Eliminar
  8. Quanto ao que interessa... o Abrunhosa não deve ter ouvido o trabalho que fez... nao há dinheiro que pague algo tão mau.

    ResponderEliminar
  9. Já se podem começar a tirar umas ilações, é para isso que estes jogos servem.
    1 - Na posição que André Gomes irá ocupar o Rafa parte muito à frente na luta pela titularidade.
    2 - Adrien mostrou muito mais que Moutinho.
    3 - Contra equipas teoricamente mais fracas (pelo menos nesses jogos), Guerreiro deveria ser titular em vez de Eliseu.
    4 - Esta táctica é óptima para João Mario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Moutinho fez 1 jogo completo nos últimos 2 ou 3 meses. Claro que Adrien está melhor.

      E em tudo o resto, também de acordo.

      Eliminar
    2. o Adrien foi porque o tiago partiu a perna... e então era muito descarado.

      moutinho está todo podre mas é titularíssimo.

      Eliminar
    3. 3- eu sei que custa não ter alguém vermelho no onze
      Tal como sei que este meu comentário vai ser "azia " " pala"...enfim.
      Mas neste teu ponto devia ser
      Raphael deveria jogar sempre

      Eliminar
    4. 3- eu sei que custa não ter alguém vermelho no onze
      LOL
      Estamos a falar da seleção, quero lá saber se jogam os do benfica ou não, quero é que ganhem. Os do benfica já ganham que chegue no benfica ;)

      Eliminar
    5. Agora é que disseste tudo Pedro Moutinho. William Carvalho, Rui Patrício, Adrian ou João Mário só podem aspirar a títulos ou na selecção ou se forem transferidos para outros clubes.
      Se permanecerem no Sporting ganham BOLA.

      Eliminar
  10. Mais um grande fim de semana desportivo :

    A)Lampiões encavados no Basquetebol;

    B)Ronaldo tri-champions.Não esquecer o importante papel da academia do Seixal na formação do Ronaldo!...O Inzébio e os cães de fila nem dormem;

    C)Sporting Campeão Europeu em Atletismo Feminino.Mais um trofeú internacional de uma modalidade que tantas alegrias tem dado ao Sporting e a Portugal.


    Negativo

    Um jogo de selecção vulgar.Um jogo que só contou para mostrar a histeria e parvalheira colectiva do Zé Povinho por um jogador que já leva 3 internacionalizações sem saber ler nem escrever.
    De resto os cães de fila da RTP nesse aspecto estiveram mais uma vez excelentes.

    Reality Show Calado.Precisa de levar mais umas bojardas do Melão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Sheep

      O Benfica foi encavado no Basket, modalidade que vocês nem sequer têm...oh wait...

      O Cristiano foi tri-Champions pelo Sporting? oh não wait pelo Sporting ganhou ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO TITULOS...tri-campeão é o Benfica...

      Eliminar
    2. Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, 7/8 anos no Sporting. Vendido depois do jogo de apresentação no ano em que fomos campeões!
      Agora é apenas o Português com mais bolas de ouro e ligas dos campeões.
      Ou seja o melhor jogador de sempre da história do futebol português além do mais é sócio da maior potência desportiva nacional como reconheceu Gosma da Silva.

      Quanto ao vosso atleta, que começa com data de nascimento erronia, um quisto duvidoso e um contrato vergonhoso .... Isso é lá com vocês é que vos faça muito proveito ;)

      Eliminar
    3. No ano em que foram campeões? ai carneirinho que contas são essas?

      O Sporting foi campeão em 2001/2002 e o Cristiano foi vendido no começo da época 2003/2004

      Depois vamos às contas

      Cristiano no Sporting: ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO TITULOS
      Renato Sanches no Benfica: 1 Campeonato e 1 Taça Liga

      Agora o que o Renato vai fazer fora do Benfica é-me indiferente, o que me importa é o que fazem no Benfica, porque eu não festejo títulos do Man United, Real Madrid ou Bayern Munique, portanto até pode ir jogar para o Carcavelinhos

      Eliminar
    4. Ajoelha-te perante o melhor jogador português de todos os tempos.O Inzébio já mamou mais duas botlles de whiskie para esquecer.

      Eliminar
    5. King Sheep

      O melhor jogador de Português deu ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO TITULOS ao Sporting

      O Eusébio deu ao Benfica

      11 Campeonatos
      5 Taças Portugal
      1 Champions

      Portanto que vocês continuem a ter o melhor jogador Português de sempre que vos dá ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO TITULOS, que nós ficamos com o que interessa que são os títulos

      Põe gelo que isso passa carneirinho acéfalo

      Eliminar
    6. Carina

      Sheep é a tua mamã que gosta de andar a bezerrar.

      Eliminar
    7. Carneiro acéfalo é a puta que te pariu!

      Eliminar
    8. São nuggets... Ganhou a Supertaça dessa época (2002-03). Esqueceram-se de mencionar, além das Bolas e das Ligas, as Botas de Ouro, que o inZébrio já se pode preparar para esfregar.

      Eliminar
  11. Não vi o jogo com muita atenção mas deixo aqui umas notas:
    - Se ele quer jogar com esta táctica (que e concordo) então faz todo o sentido aproveitar o entrosamento de 1 ano do William e do Adrien. Moutinho já não tem estaleca para aguentar um meio-campo a dois. Se jogar com 3 médios, aí sim usava o moutinho a 8, o Danilo a trinco e o João Mário a 10.
    - Os 2 capitães do jogo serem um gajo que já desertou porque não ia ser titular e o Éder... é triste e dá que pensar.
    - Honestamente, a lateral esquerda era aquela posição em que me era indiferente quem jogasse. Entre Guerreiro ou Eliseu não havia nada que me fizesse optar claramente por um deles. Até ontem. Não sabia que o Guerreiro marcava livres assim (pelos comentadores não foi a primeira vez) e por isso tem de ser ele o titular. Num jogo que esteja mais complicado, este tipo de lances pode resolver.

    Agora vou jogar FM e deixo a minha táctica:
    Patrício;
    Cedric, Fonte, Pepe, Guerreiro;
    William, Adrien;
    João Mário; Nani, Ronaldo, Rafa.

    Anarquia total na frente! Ronaldo e Rafa sempre a alternar, Nani também a ir à ala e o João Mário a aparecer mais no centro mas mais para a posição 10 e não tanto na área.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.
      Acho que Adrien traz muito mais ao jogo do que o Moutinho.

      Eliminar
    2. Essa é de facto a nossa melhor equipa.
      Talvez o Bruno Alves ou R Carvalho em vez do fonte (??)
      O único problema é que não vamos ter uma segunda equipa que garanta a necessidade de uma prova tão exigente.
      Um cromo cansado, outro lesionado e mais amarelado e estamos fodidos!
      4 final
      Tudo que vier a mais... Meias finais .... Já vai ser muito bom!

      Eliminar
  12. Eu acho que estão reunidas todas as condições para que Portugal nem passe da fase de grupos! Até o facto de estarmos no grupo mais fácil de todos...
    A única coisa que poderá evitar que isto aconteça é que neste Euro passam à fase seguinte os dois melhores de cada grupo e também os quatro melhores terceiros. E preciso ser mesmo muito mau para não passar a fase de grupos.

    Oxalá me engane!

    ResponderEliminar
  13. o moutinho nem daqui a 1 mês estará em forma... mas vai jogar todos os jogos.
    o Adrien está em forma mas começa sempre do banco... até perder a forma.

    os jogadores que estão uma merda fisicamente o nando arrabanhou-os todos para a seleção... o quaresma já só consegue jogar meia parte... bicos de papagaio e dores nos tornozelos com aquelas trivelas.

    o andré gomes tem todo o mundo europeu atrás dele... viu-se.

    o zé fonte está uma lasca, foi comido por norueguês que esteve pra descer de divisão na premier league. Parecia o marcano.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. 12 > 11. Número de nuggets > Número de Portugueses.

    Lopes é uma boa alternativa a Patrício.
    Guerreiro > Eliloseu
    Cedric saiu demasiado cedo de Portugal, mas fez bom jogo. Vieirinha também.
    Ricardo Carvalho está velho mas continua a ser um grande central. Fonte cometeu erros, mas bom jogo. Danilo a central não me convence, mas sempre é melhor que que o Burro Alves, dá mais dinâmica ao sector, e faz bom par com o William.
    Jogaram 10m de jeito, entre Adrien entrar e João Mário sair. Trio do Sporting a meio campo é garantido de melhor rendimento.
    André Gomes, Rafa Silva, João Moutinho, Renato Sanches = 0. Vá, o Sanches mostrou a mamoca e distribuiu fruta nos bacalhaus.
    Quaresma quando lhe apetece, é alegria.
    Éder... marcou.

    ResponderEliminar
  17. OFF TOPIC PARA QUEM FUMA:
    As imagens que iriam passar a estar nos maços de tabaco, não foram aprovadas na assembleia da república pois não foram consideradas suficientemente chocantes. Em vez delas, foram aprovadas as imagens do bruno do carvalho e do octávio machado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehehehehehehe.Que nunca acabes !...

      Eliminar
    2. Obrigado Rudolfo, eu já sabia que o Bruno de Carvalho vos metia muito medo, mas desconhecia que era a este nível.

      Eu sugeria também colocar algumas imagens do Slimani a cabecear, para o choque ser total.

      Eliminar
    3. E é isto Mestre..
      Lampião que é lampião não diz nada, só ladra.

      Eliminar
    4. J1906, tu pelo menos fazes de graça e se calhar uivando.
      Francisco Lima, para ser uma imagem chocante teria que ser a nuca do Samaris a projectar-se violentamente contra o cotovelo do slimani. Esta imagem a juntar ao carneiro mor e ao 4ª escolha, era o suficiente para que ninguém mais fumasse.

      Eliminar
    5. Francisco Lima, para ti o que é chocante mete medo? Repulsa sim, agora medo? Deves ser a fobia em pessoa.
      Sai uma tese de doutoramento.

      Eliminar
    6. rudolfo dias, tens de dar o desconto porque o Chiquinho Burrinho vive num Mundo paralelo onde acredita que tendo apenas meio neurónio naquele cérebro nojento ainda assim é cientista

      Eliminar
    7. Farme, esqueceste-te de tomar a medicação. Já devias saber que assim começas a espumar pela boca em frente ao PC e a debitar frases chocantes que criam repulsa até no Rudolfo. Depois o Dr. tem de te dar a injecção para ficares meiguinha e voltares aos copy/pastes do Paulo Pereira Cristovão.

      Rudolfo, a repulsa e o medo são conceitos relacionados no que toca ao tema que estamos a discutir. As imagens criam repulsa, para que que os consumidores tenham medo de se deparar com a realidade exposta nessas mesmas imagens.

      Para além disso o que causa medo em lampiões não é de perto nem de longe tema para um doutoramento, porque já se sabe que é o Slimani a cabecear, ou uma conferencia de imprensa do JJ, ou a hipótese do Liedson voltar ao activo.
      P.S: A Farme é fêmea e por isso tem um medo adicional, nomeadamente, que o marido seja transferido para o mesmo sector da ala psiquiátrica.

      Eliminar
  18. Oh Mestre, já tem um possível novo tema: pela primeira vez nos últimos 30 anos não vai haver sequer um árbitro tuga no europeu. Será que a formação não é de qualidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conana, no europeu não oferecem vouchers! normal que haja tugas por lá...

      Eliminar
    2. Conana,

      É realmente um espelho da qualidade actual da arbitragem portuguesa. Gostava de ver os nossos comentadores da praça a debaterem seriamente o assunto. Será pedir demais?

      Até gostei da prestação da seleção... nem sempre bem mas mais objectivos. O quaresma em grande... precisamos de artistas. O Zé Fonte... o mais fraquinho...

      Abraço,
      Pedro

      Eliminar
    3. Acho que do outro lado da circular já andam a pensar nisso e meteram-se num programa intensivo de formação para preparar este tipo de artistas.

      Eliminar
    4. A sério? :)

      É que ouvindo os "cumentadores" da nossa praça, nomeadamente os oriundos da porta 18, julgava estarmos na presença da mais bem alimentad... perdão, preparada geração de árbitros de sempre (a quantidade de vezes que os avençados da porta 18 repetem este mantra...). E que o Vítor Pereira fez um grande trabalho rebeubéu pardais ao ninho.

      Eliminar
    5. O carnide ainda não tem formação de nível europeu é o que é ...

      Eliminar
    6. Para nem um árbitro Português ir ao europeu, só pode ter sido por desconhecimento por parte da UEFA de todos os envolvidos na classe arbitral.
      Sugeria à UEFA que pedisse a lista que PPC deixou à actual direcção para assim ter uma melhor realidade de todos os agentes envolvidos na arbitragem.

      Eliminar
    7. conana, és tão burro e mentiroso que dás pena...nos últimos 30 anos? o Euro 2008 foi a 30 anos seu atrasado mental? o tipico carneiro acéfalo a mandar mentiras para o ar a ver se passam...

      Eliminar
    8. Corine do caralho que te foda, pede para alguém te ler um jornal. E de caminho vai-te para a puta que te pariu.

      Eliminar
    9. Não vá a manada de gebos insistir na estupidez, alguém que lhes leia isto: https://www.publico.pt/desporto/noticia/nao-havera-arbitros-portugueses-no-euro-2016-1733511

      Eliminar
    10. Oh ignorante

      http://www.uefa.com/uefaeuro/news/newsid=639895.html

      1 Konrad Plautz Egon Bereuter, Markus Mayr Austria
      2 Frank De Bleeckere Peter Hermans, Alex Verstraeten Belgium
      3 Howard Webb Darren Cann, Mike Mullarkey England
      4 Herbert Fandel Carsten Kadach, Volker Wezel Germany
      5 Kyros Vassaras Dimitris Bozatzidis, Dimitris Saraidaris Greece
      6 Roberto Rosetti Alessandro Griselli, Paolo Calcagno Italy
      7 Pieter Vink Adriaan Inia, Hans ten Hoove Netherlands
      8 Tom Henning Øvrebø Geir Åge Holen, Erik Ræstad Norway
      9 Ľuboš Micheľ Roman Slyško, Martin Balko Slovakia
      10 Manuel Enrique Mejuto González Juan Carlos Yuste Jiménez, Jesús Calvo Guadamuro Spain
      11 Peter Fröjdfeldt Stefan Wittberg, Henrik Andrén Sweden
      12 Massimo Busacca Matthias Arnet, Stéphane Cuhat Switzerland

      Eliminar
    11. És mesmo um carneiro ignorante, o Rosa Santos abandonou a carreira em 1992 e tu acreditas na noticia do publico que diz que o Rosa Santos foi ao Euro96...ahaha carneiririnho acéfalo

      Eliminar
    12. Ó grunho, no limite estou-me bem cagando para rosas e benquerenças de fato de treino, Não percebes o que isto quer dizer? quer dizer que a arbitragem aqui É UMA BELA MERDA! e tu e todos os ranhosos como tu sabem bem que é assim e por isso é que te estás aí a grizar todo a tentar defender o indefensável. Aproveita os "novos árbitros" enquanto podes ...

      Eliminar