sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sérgio Conceição expulso por... se ter rido

Não tenho forma de garantir que a imagem que podem ver abaixo faz parte, de facto, do relatório que Bruno Paixão fez no final do Benfica - V. Guimarães, mas os detalhes colocados levam-me a crer que sim. Neste relatório, o árbitro explica os motivos que o levaram a expulsar Sérgio Conceição. Como a letra não é totalmente legível, aqui fica a parte que se refere a essa decisão:
"Aos 35 minutos da 1ª parte considerei expulso o Sr. Sérgio Paulo Marceneiro da Conceição, licença LPFP 10563, treinador principal do Vitória Sport Clube por protestar de forma incorrecta uma decisão da equipa de arbitragem, dizendo por várias(?) vezes 'Isto não é falta!', rindo-se de seguida num acto de um comportamento irresponsável e difamatório para com o árbitro."



Sérgio Conceição foi expulso porque se riu de forma irresponsável e difamatória. Lendo isto, só podemos concluir que quando há vontade para expulsar alguém, qualquer pretexto serve. É isto o futebol português.

(obrigado ao José Cruz, do blogue Tu Vais Vencer)

EDIT 16h40: entretanto deixaram-me o link para o relatório completo. Confirma-se, a imagem que coloquei aqui é mesmo verdadeira (obrigado, Carlos!). LINK