quinta-feira, 5 de maio de 2016

Slimani v. Jonas


Jonas venceu o prémio de futebolista do ano atribuído pelo CNID (uma associação de jornalistas de desporto), ultrapassando Adrien, João Mário, André André e Rafa. Aceita-se perfeitamente a eleição de Jonas, que é, indiscutivelmente, a principal figura do Benfica. No entanto, não consigo compreender por que motivo Slimani foi esquecido nas nomeações.

Como é evidente, a importância de um jogador não se limita aos golos que marca - mesmo no caso dos pontas-de-lança -, mas no que diz respeito a este incontornável indicador, os números e, sobretudo, a distribuição dos golos de Slimani em função da dificuldade do adversário tornam-no, seguramente, uma das figuras desta liga.

Na comparação direta com Jonas, a diferença dos golos entre os dois corresponde ao número de penáltis convertidos (7 contra 2, não se podendo esquecer que um dos golos de Slimani ao Moreirense foi marcado na recarga de um penálti que o argelino não converteu). Destacam-se, no entanto, os seus 6 golos do sportinguista contra 0 de Jonas nos dérbis e clássicos. Jonas tem, em contrapartida, muito mais assistências do que Slimani (16 contra 5, segundo os números do Transfermarkt). Para além disso, existem outros intangíveis com que um e outro contribuem para o coletivo, como a capacidade de luta ou a inteligência dentro de campo) que também devem ser levados em consideração na atribuição de um prémio de jogador do ano.

Slimani e Jonas são, na minha opinião, as duas maiores figuras deste campeonato. Qual deles deve ser o jogador do ano? Para mim, aquele que no final celebrar o título de campeão.

85 comentários :

  1. As maiores figuras a marcar golos? Concordo.
    Mas acho que João Mário, Adrien e Rafa merecem fazer companhia a esses 2 num quinteto de destaque neste campeonato.

    Então e o Deus Renato Mestre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, acho que não só a marcar golos. São as duas maiores figuras do campeonato. João Mário está a fazer uma ponta final fenomenal e Adrien tem feito uma excelente época, mas para mim estão num patamar ligeiramente abaixo naquilo que globalmente foi feito por todos os jogadores ao longo de toda a época.

      Eliminar
    2. Quanto a Deus, só mesmo por brincadeira ou na cabeça do Farinha é que se poderia colocar ao mesmo nível.

      Eliminar
    3. Lampião de merda,
      Ninguém te chamou para esta conversa.
      Desaparece.

      Eliminar
  2. Jonas não joga no Benfica como um verdadeiro ponta de lança, função essa atribuída a Mitroglou. Sendo assim é mais fácil ter mais assistências, tal como também é mais difícil marcar comparativamente com o Sulimani.
    No entanto o jogador do ano terá que ir forçosamente para o Jonas pelo simples facto de que este não utiliza partes do corpo que não devia para abater adversários. Pelas minhas fontes, este foi o único motivo peço qual o JIHADISTA foi esquecido nas nomeações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então pela nota artística do salto para a piscina, o Jonas está kilometros à frente

      Eliminar
    2. hahaha mas mergulha que é um charme!

      Eliminar
    3. Ao cuidado do Mestre: havia aqui uma "resposta" minha. Deixou de haver. Nem contesto a razão, mas acho estranho termos como "zmerding" continuarem a poder estar à disposição mesmo de quem gostaria de não os ler. Percebo que se não os quiser ler terei que deixar de vir cá, é isso Mestre?

      Eliminar
  3. Ganhou o Jonas porque é dos lampiões. O outro revelação também. Depois o terceir foi um dos fruteiros para näo estrebucharem muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corine, o prémio revelação entregue pela IMPRENSA só podia ir mesmo para o Renato. :) Havendo justiça, devia ir para o Diogo Jota. O Iuri e o Danilo já não deviam ser considerados revelações.

      Eliminar
    2. O Medeiros vai ser revelação até aos 30...

      Eliminar
    3. E não tarda nada vai começar a ser anualmente cobiçado pelo RMadrid, qual Beto...

      Eliminar
  4. Mestre, isto tudo é normal, estamos em Portugal. Há dois anos o William fez uma época monstruosa ganhando melhor jogador do mês 4 vezes, e melhor jogador jovem 6 vezes, no entanto no final da época Enzo Perez foi o eleito para melhor do ano, um jogador que não ganhou melhor do mês uma única vez, o mesmo Enzo Perez que agora espalha magia nas reservas e no banco do Valência. Enfim. Vivemos num estado lampiónico !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me bem disso... foi absurda, essa votação.

      Eliminar
  5. Sem esquecer QUE o Jonas marca muitos golos é no Pombal com o campo ibnclinado.. e só marca golos ao Tondela, pois ao FCP e ao SCP não marca !!!!

    ResponderEliminar
  6. Sem esquecer QUE o Jonas marca muitos golos, sim é no Pombal com o campo inclinado.. e só marca golos ao Tondela, pois ao FCP e ao SCP não marca !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o Braga não tinha trocado o jogo do campeonato pela meia final da taça da liga?

      Eliminar
  7. Olá! Sou do Benfica. Acho este um blog inteligente e embora não concorde com tudo o que leio, creio que podia ter uma conversa de cordial de café com o Escriba deste blog. Parece-me inteligente e sapiente de bola.

    Sem qualquer clubite associada, creio que os dois jogadores do campeonato são precisamente Jonas e João Mário. O crescimento deste ultimo enquanto futebolista este ano, é algo de avassalador. Só o podia com as mãos de Jesus. Considero que tanto um como outro são fundamentais na manobra atacante de qualquer uma das equipas. Aliás estou convicto que embora tenha sido uma solução de recurso devido à saída de Carrillo, depressa teriam João Mário numa ala, Carrillo noutra, Brian atrás de Slimani. Ou então não visto JJ ser bastante teimoso nas suas escolhas.

    De qualquer forma, considero que Slimani é sempre mais facilmente substituível, como o foi Cardozo no Benfica. São jogadores com faro de golo, mas não aportam grande coisa adicional À equipa (os golos é muita coisa, mas não é tudo).

    Considero Jonas o melhor jogador a passear pelos nossos relvados desde João Pinto (em qualquer uma das cores), o Benfica não estaria onde está hoje, não fosse pela influência directa de Jonas quer nos golos, quer na forma como inteligentemente passeia em campo e como torna melhores todos os jogadores À sua volta. Como os ensina e como os lidera.

    Não vejo isso em Slimani, não vejo mais que os golos (tal como já disse de Cardozo). Já João Mário, é um caso sério de um colosso de futebol. Tem de ser titular na selecção, seja de que forma for.

    Assim sendo, creio que uma análise correcta seria Jonas contra João Mário e aí sim, o melhor será o campeão.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso estar muito de acrdo, pois o Sporting com Slimani e sem Slimani, é muito diferente. Slimani não se limita aos golos, é um jogador combativo, com muita resistência e que este ano sabe segurar melhor a bola e combinar melhor com os golegas. É um jogador que "estica" o jogo do Sporting. Sem ele, o Sporting tem mais dificuldade em estar no último terço do campo. É um jogador cujas movimentações na frente de ataque é muito importante. Não é um ponta de lança à Cardozo (talvez no início assim fosse, mas evolui muito), que era mais um jogador de área, mais fixo.

      Seja como for, acho que Slimani mereceria mais estar entre os nomeados do que o André André, por exemplo.

      Quanto ao Jonas vs Slimani... Slimani é mais decisivo, independentemente do valor do adversário, do que o Jonas. Jonas é mais tecnicista e talvez tenha sido, sozinho, mais vezes decisivo para o Benfica.

      Não me choca ser o eleito, só me faz confusão Slimani nem sequer ter sido nomeado

      Eliminar
    2. Sem esquecer QUE o Jonas, sim marca muitos golos, mas é no Pombal com o campo inclinado e de penalty. E, sim, marca golos ao Tondela, pois ao FCP e ao SCP não marca !!

      Porque será?!




      Eliminar
    3. Verdade, mas não é tão influente quanto. Aliás nem sequer é tão influente quanto João Mário. A verdade é que com este modelo táctico (brilhante do JJ) qualquer jogador estica o jogo. Daí eu ter-te dado o exemplo de Cardozo. Com algumas nuances, o modelo continua igual ao do Benfica aliás, muito similar ao ano em que ganhámos tudo a nível interno e perdemos a final com o Sevilha.

      E concordo que entre André André e Slimani, claramente Slimani merece estar.

      Quanto ao decisivo... é. Mas não jogam na mesma posição, nem sequer é o mesmo modelo táctico. Nos jogos grandes (e como tem jogado nestes ultimos 4 jogos), Rui Vitória jogou sempre com um duplo pivot defensivo de meio campo. Ou seja, a defesa não sobe e não transporta a bola, são os médios que depois não têm linha de passe, obrigado o Jonas a descer para 10 e por vezes para 8. Nessas condições é impossível ser preponderante num jogo.

      Ainda assim e embora dê o valor de crescimento fomentado pelo modelo táctico de JJ, a Slimani, creio que tanto João Mário como Adrian (a quem eu não vi mais de um jogador raçudo mas permanentemente mal posicionado, o que levava a que as pessoas pensassem que era caceteiro - e o quanto cresceu) serão sempre mais influentes no Sporting do que Slimani.

      Eliminar
    4. Basta ver a performance do Sporting com e sem Slimani. Pr exemplo, quando era o Montero lá na frente e não o Slimani, para ver que não é bem assim, que qualquer jogador na táctica de JJ esticaria o jogo. Este Slimani não é mais aquele ponta de lança raçudo mas tosco, do início.

      Mas sim, João Mário e Adrien, muitas vezes, são mais influentes no jogo da equipa (se não contarmos os golos que Slimani marca). Mas no futebol moderno, os médios são sempre mais preponderantes no rendimento de uma boa equipa de futebol.

      Eliminar
    5. Caro Ricardo Fernandes,

      Concordo com parte do que dizes e, apesar de sportinguista, sou um fã de Jonas.

      Considero, tal como tu, que os 2 grandes jogadores do campeonato são Jonas e João Mário, contudo, reduzir o papel de Slimani aos golos, é absolutamente ridículo.

      Com Slimani em campo o Sporting sobe 10/15 metros, tanto em momento defensivo, como em momento ofensivo, pois a pressão que faz nos defesas adversários, como também no seu jogo de costas para a baliza e a sua capacidade de aceleração, permite ao Sporting avançar no campo e explorar várias opções de jogo. Para mim, foi aqui que o jogo de Slimani mais evoluiu.

      Em suma, concordo que, tanto Jonas como João Mário podem ganhar, agora não incluir Slimani no top 5 do campeonato roça o ridículo.

      Cumprimentos,

      Eliminar
    6. Tudo dito. Insistir em comparar Jonas ao Slimani é incompreensível.

      Comparar um jogador de apoio com o último homem, jogador de area, cuja tarefa é quase unicamente finalizar.

      O Jonas não marca só golos, também assiste e não é pouco. Joga a uma distância da baliza muito maior que o Slimani, daí o mérito em marcar tantos golos e daí a maior dificuldade em marcar contra melhores equipas.

      É o jogador mais completo do campeonato, de longe. Também concordo com o Ricardo no que toca ao Joao Mário, está numa forma fabulosa.

      Mas Jonas é, sem dúvida, o melhor que por cá passou nos últimos anos.

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Boas Ricardo. Sinceramente estes são os benfiquistas com quem gosto de discutir futebol. Felizmente consigo fazê-lo com muitos amigos.

      Concordo completamente com a tua opinião. Sou sportinguista, quero obviamente que o Sporting seja campeão, mas o melhor jogador do campeonato foi o Jonas, na minha opinião. Para mim o Jonas é meia equipa do Benfica. Isso viu-se aliás no último jogo contra o Braga. Joga e sobretudo faz jogar, marca e assiste. O Jonas é o abono do Rui Vitória...

      O Slimani teve um crescimento fantástico com JJ. Tem de facto uma atitude e uma garra fantásticas. Vai ser uma venda extraordinária face à ninharia que custou! Mas na próxima época, no modelo de JJ, teremos outro avançado a passar dos 20 golos.

      João Mário é craque e tem o perfume dos grandes jogadores. É na minha opinião, jogador para os tubarões europeus perderem a cabeça. Tb acho Rafa, muito muito bom. Mas independentemente disso, o Jonas foi o melhor jogador do campeonato, para mim. Como o Sporting foi a melhor equipa, na minha opinião.

      Eliminar
    8. Ricardo, que toda a gente do teu clube escrevesse assim. +1

      Eliminar
    9. O jonas comecou a temporada e fez ainda muitos jogos como primeiro ponta de lanca..
      SL

      Eliminar
    10. Ricardo Fernandes, tu és novo aqui e ainda não viste com quem estás a lidar.
      Espera mais uns tempos comentando aqui e logo verás como te insultam (agora parecem e são uns carneirinhos mas logo se vão revelar como lobos em pele de carneiros)como tratam o teu/nosso clube, como inventam a mais escabrosa teoria da conspiração em relação ao Benfica e como idolatram um homem tão vulgar que a única coisa que o distingue entre os demais adeptos do seu clube é a voz de arroto.

      Eliminar
    11. Nos tratamos bem os benfiquistas,os lampioes e que ja nao podem dizer o mesmo,mas isso tu sabes melhor do que ninguem nao e oh rena?:D
      SL

      Eliminar
    12. Ricardo, a minha escolha seria idêntica caso olhasse apenas para os jogos da 2ª volta. No entanto, como temos que considerar toda uma época, considero que Slimani foi, de uma forma geral, um jogador mais importante para o Sporting. João Mário, claro, teve que aprender a fazer umas funções diferentes das que estava habituado, e isso levou o seu tempo.

      Quanto à influência de Slimani em concreto, subscrevo aquilo que o Angelo escreveu.

      Eliminar
    13. Rudolfo, só vim discutir futebol. Tenho pouco apreço por assuntos extra-futebol, extra-táctico, extra-jogador. É certo que não estou por fora do que se fala e do que se vai falando, mas gosto mais de futebol do que do Benfica.


      Sou do Benfica e vibro imenso pelo meu clube, mas no fundo o que eu gosto mesmo é de futebol. Discuti-lo sem qualquer clubite associada é sempre o que almejo quando escrevo noutros lados que não os do Benfica.

      Balakov, se não estou em erro isso só aconteceu no jogo da Supertaça. Não resulta, nem resultava no Valência, daí ter sido dispensado e a melhor época dele, foi quando jogou ao lado do Soldado.

      DGBR, não é reduzir, mas em 5 anos de JJ pude analisar e validar isto mesmo que te digo. Para o ano mantendo o mesmo modelo, sem Slimani, também terás um Ponta-lança que marque tantos golos e que faça a mesma função. Ou se for um jogador mais móvel, poderás ter um Lima que produzirá também os mesmos 20 golos. O modelo dele assim o possibilita. É um génio, JJ, é pena ser teimoso em determinados aspectos e em determinadas opções.

      Eliminar
    14. Caro Ricardo,

      Tal como refiro, em minha opinião, o trabalho de Slimani vai muito para além dos golos.

      Espero que no próximo ano tenhamos um jogador que marque mais de 20 golos, no entanto, tenho algumas dúvidas que, no imediato, surja um jogador que possibilite as variações de jogo que Slimani permite.

      Cumprimentos,

      Eliminar
    15. Boas DGBR, eu acredito no que estás a dizer. Acho é que o modelo proporciona isso e não o jogador em si.

      Se analisares os avançados de JJ no Benfica, vês:

      09/10 - Cardozo 26 - Saviola 9
      10/11 - Cardozo 12 - Saviola 8 (ano do Vilas-Boas)
      11/12 - Cardozo 20 - Rodrigo 9
      12/13 - Cardozo 17 - Lima 20 - Rodrigo 7
      13/14 - Cardozo 7 - Lima 14 - Rodrigo 11
      14/15 - Lima 19 - Jonas 20

      Exceptuando duas épocas, uma delas completamente atípica pois ficámos a 20 pontos de diferença do primeiro classificado, todos os outros, ou estão perto de 20 golos ou com mais de golos. E temos de convir que durante estes anos, sendo uma pessoa extremamente inteligente, ele limou arestas nas equipas que treinou, mudando apontamentos, quer por determinados jogadores, quer porque há sempre uma tendência a melhor o que está mal.

      Portanto eu concordo contigo, o jogador é mais que os golos, mas penso que é o modelo que o proporciona. Da mesma forma que Rodrigo e Enzo Perez eram fundamentais no Benfica e fora do modelo de JJ, são sombras do que foram.

      Eliminar
    16. Ricardo quando perceberes que os sportinguistas não conseguem discutir futebol reconhecendo mérito a terceiros especialmente o Benfica! Que a explicação deles só para por vouchers, VP, CS etc...

      Eliminar
    17. São jogadores diferentes, não dá para comparar. Coisas que o João Mário podia aprender com Slimani são nunca desistir de um lance, chutar à baliza, ter mais intensidade.

      Eliminar
    18. Caro Nuno,


      Bem pelo contrário...

      Sendo o comentário do Ricardo, educado, sério e fundamentado, as respostas que tens, são de igual teor.

      Cumprimentos,

      Eliminar
  8. É óbvio que se eu estiver sempre à babuje, na mama e tiver os árbitros e fiscais de linha a fecharem os olhos à minha posição em fora de jogo.. eu também marco muito golos.

    Branco é, galinha o põe!!!

    E é claro que se os árbitros e fiscais de linha estiverem sempre a cortar-me as jogadas, a inventarem faltas atacantes eu já marco poucos golos!!

    Perguntem ao Capela, ao Ferreira, ao Mota, ao Almeida, ao Tiago, ao Esteves, ao Fábio, ao Xistra.. perguntem ao Duarte Gomes, ao Oligário, ao Lucílio, ao Rola...

    Porque raio no Valença o Jonas não marcava tantos golos que até o deitaram ao caixote do lixo?!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntem ao enzo por q raio é o jogador mais influente em espanha????ahahahahah
      Ultima hora....peter mendes contratam vito vito para la liga

      Eliminar
  9. "Jornalistas de desporto".Com a vergonha que vemos diariamente nos jornais e televisao estavam a espera que eles escolhessem quem?Quanto muito estavam indecisos entre o Jonas e o Sanchez..
    SL

    ResponderEliminar
  10. Ah e alem de ele nao marcar a grandes equipas(alias nem parece que joga nesses jogos)tirem os penaltis ao Jonas e ele fica atras do slimani.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Entregar o prémio de melhor jogador ao Jonas é justo.
    O engraçado foi como empurraram o João Mário para o lote de Melhor Jogador (quando o Danilo foi para Melhor Jovem, por exemplo), para poderem dar o prémio ao outro. Quer dizer, durante a época o João ganha o prémio de Melhor Jovem 3 ou 4 vezes e depois não entra para a luta de melhor jovem do campeonato. É a chamada lógica da batata...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Premio atribuído pela associação de jornalistas de DESPORTO portugueses..... Ahahahahahqhha

      Eliminar
  12. Sem surpresas o clube a quem o Jonas marcou mais golos foi ao Belenenses...

    Ninguém me tira da cabeça a ideia que o Benfica corrompe várias equipas pequenas para obter vitórias fáceis...

    Desde comprarem jogadores na véspera, pagamento de salários em atraso, promiscuidades entre Vieira e o presidente de outras SAD's como é o caso do António Salvador e do Rui Pedro Soares.

    Uma equipa que revela mediocridade durante toda a época contra adversários do mesmo nível, perdendo a maioria desses jogos, e depois goleia facilmente adversários fracos, obtendo destacadamente o melhor ataque da liga...

    O Benfica não tem qualidade jogo que justifique a posição que ocupa, não mostrou sequer consistência ao jogar contra adversários do mesmo gabarito, e no entanto contra os pequenotes foi sempre a passear...

    Inclusivamente contra o Braga, que Sporting e Porto tem que fazer das tripas coração para lhes ganhar jogos, e contra o Benfica, quer em Braga quer na Luz para a liga, aquilo foi um passeio, já nem vou falar no ultimo jogo da taça da liga, só para não fazer ao matheus aquilo que fizeram com o Tonel, mas parece-me evidente que há coisas estranhas no campeonato deste ano.

    #Curioso a Comissão de inquéritos da liga abrir hoje uma investigação ao "jogo das malas" na sequência dos twitts do João Gabriel e das declarações do Guerra na TVI, não me recordo de terem tido tanta pressa em analisar os vouchers... vamos ver no que isto vai dar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais,mas eles dizem que nao porque passaram de grupo na champions frente ao Astana e ao 4 classificado da liga turca,depois apanharam o Zenit em pre epoca e acharam se os maiores.Como se nao bastasse apanharam o pior Bayern da ultima decada(alias ja foram eliminados da liga dos campeoes) e como perderam por poucos ficaram todos contentes.

      SL

      Eliminar
    2. Jogo da mala - não há fumo sem fogo.
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/liga-abre-inquerito-ao-jogo-da-mala.html
      Prova factual e incriminatória é o pormenor da cor das notas nessa mala: todas verdes e brancas. Para quem proibiu de utilizar o vermelho, isto é revelador de que só um clube poderia colocar notas desta tonalidade.

      Eliminar
    3. Sera que eles vao perguntar ao Berge do Tondela,ao Ventura do Belenenses,ao Mika do Boavista,ao Vilas Boas do Rio Ave,ao trigueira e Ofue da academica,ao luis carlos do scbraga?

      Eliminar
    4. Rodolfinho como é que sabes que por baixo das notas de 100 não estão maços de notas de 10? viste a mala foi? hum... interessante...

      Eliminar
    5. Ahahahahaha Balakov... Muito giro esse argumento de o Bayern já ter sido eliminado... Se tivesse passado tinha colado esse argumento no atlético. Não sei se sabe mas só podem ir duas equipas a final... Todas as outras têm de ser eliminadas.
      Skenderbeu? Bayern fraco com quantos pontos de avanço sobre o Leverkusen? Enxerga te.

      Eliminar
    6. ZFS, é uma questão de lógica.
      Quem vê um bife da vazia em cima e aparas em baixo, desconfia.
      Quem vê notas de 100 em cima e de 200 em baixo, acredita que está lá todo.
      Mas a cor visível das notas denuncia logo o clube.

      Eliminar
    7. "Mas a cor visível das notas denuncia logo o clube."

      Que otário, meu deus.

      Eliminar
  13. o jonas é um parvalhão... simula penalties como em paços de ferreira. O prémio é bem atribuido. Os palhaços premeiam os palhaços.

    nem o jardel com mais de 40 golos ganhou esse prémio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tvlixada, por essa ordem de grandeza se os votantes fossem praticantes de UFC, ganhava o Suleimani.

      Eliminar
  14. Bom dia,inicialmente disse qual razão..... Premio atrobuido por associação de jornalistas de desporto.....ora jornalistas de desporto....portugal.....lol lol so me da para rir.

    ResponderEliminar
  15. renato a surpresa da primeira liga também é muito bom... estava ele em novembro a jogar na segunda liga.

    marcou um golo à academica depois daquelas 2 grandes penalidades patetas...

    e marcou o golo da vitoria em guimarães num jogo vergonhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o premio foi como diz no post atribuído pelos jornalistas de desporto portugueses..ahahahahahahahah

      Eliminar
  16. Os jornalistas podem ser corruptos e desonestos, muitos são-no, mas não escolheram Slimani porque este devia ter sido castigado durante vários jogos pelas agressões, várias, que fez durante a época,assim como alguns golos mal sancionados e por isso não foi escolhido. Alguma justiça no fim mas não compensa a pouca vergonha disciplinar que foi a sua época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um javardo da tua espécie deveria estar proibido de escrever por aqui.

      isto é uma casa de bem, por aqui trocam-se ideias e não são aceites quaisquer opiniões vazias de conteúdo cuja a única intenção é insultar a inteligência alheia...

      vai largar o teu lixo na merda do visão de mercado, onde és protegido!

      Eliminar
    2. Pelo amor ó Renato ó coração vai ver se está a chover !...

      Eliminar
    3. Mais um suíno por aqui?
      Ó diabo... nem dormem!!

      Eliminar
    4. Oh manuel para escrever para o VM. Blog de merda como o teu clube, associados e adeptos. Metem nojo

      Eliminar
    5. Ó Javardo no VM dizes toda a merda que queres aqui o que dizes vale BOLA! Volta lá para o chiqueiro de onde vieste!

      Eliminar
    6. ah este escreve no VM? Tudo explicado.....

      Eliminar
    7. Escreve! E é dos gajos mais asquerosos e hipócritas que por la andam!
      Há quem diga que é o Pedro "MORSA" Guerra.
      E eu não duvido que o seja! Se tiveres curiosidade passa por lá e apercebeste do que este monte de esterco escreve! Se não é será certamente mais um chupa piças a mando daquele clube.
      Em suma..um asqueroso do pior!

      Eliminar
    8. Em vez de chamarem nomes ao palerma, argumentem. Até porque a argumentação do palerma é facilmente desmontável.

      Basta perguntar porque é que a Liga queria castigar o Slimani nima prova organizada pela Federação, se nem sequer é capaz de castigar o Eliseu que fez a entrada que fez no úmtimo jogo e passou incólume.

      Desonestidade=Venfique

      Eliminar
    9. Valdemar

      Não se se segues o VM ou não mas com este esterco não argumento. Sim seria fácil desmontar a argumentação deste animal mas tu achas mesmo que vais obter resposta?! Já no VM é assim...quando argumentam com ele ou vem com frases feitas ou pura e simplesmente nem responde. Típico lampião! Cobarde e desonesto.

      Eliminar
    10. "Não sei se segues o VM"

      Era isto que queria escrever

      Eliminar
    11. O pedro guerra já vem ao artista? Por favor não espantem este, porque é um espécime raro

      Eliminar
    12. VM? Visão de mercado? Cli...na...PU...?

      Estás a brincar? Há anos que não vou lá.

      Desde que a inside info foi posta a andar e ficaram aziados com o Sporting.

      Eliminar
    13. Pois eu acho que se deve argumentar com muito poucos dos lampiões q aqui aparecem. A maioria deve é ser insultada, pois foi e é isso mesmo q eles cá vêm fazer. Eu deixei de argumentar com gente de má fé.

      Eliminar
    14. Manuel, nesse caso por que razão os jornalistas escolheram Renato Sanches como revelação da liga, que usa os cotovelos como ninguém e podia ter lesionado gravemente Bryan Ruiz?

      Eliminar
    15. Valdemar

      Dou lhes um grande mérito.
      Ao contrario dos pasquins não lança boatos e, regra geral acertam em todos os rumores de transferências.
      Quanto ao resto subscrevo. Têm uma azia tremenda ao SCP.

      MdC

      Esqueça não vai obter resposta...esse espécime é assim...

      Eliminar
    16. Eu tou-me a cagar para eles há muito tempo. Censuram qualquer comentário que desmonte a teoria de que a formação do carnide é a maior do mundo e de o Bruno de Carvalho ser um selvagem. Toma lá umas pérolas:

      http://visaodemercado.blogspot.pt/2012/01/sporting-excelente-trabalho-da-sad.html

      http://visaodemercado.blogspot.pt/2012/09/sporting-clube-de-portugal.html

      Do tempo em que eles sabiam das coisas primeiro e utilizavam isso para promoção do blog:
      http://visaodemercado.blogspot.pt/2011/06/sporting-quer-stijn-schaars.html
      http://visaodemercado.blogspot.pt/2011/06/ricky-van-wolfswinkel-no-sporting.html

      Depois o gajo foi despedido e começou a azia. Agora são só lampiões, propaganda e putos de merda lá a comentar

      Eliminar
    17. Mestre de cerimónias, respondo-te por teres sido a única pessoa conseguiu argumentar, mal mas argumentaste, os outros são acéfalos e imbecis que por terem um intelecto ao nível das amibas só sabem insultar.

      Não é por causa de um lance que não é inédito nos jogos dos grandes, os vossos João Pereira e João Mário, por exemplo, fizeram pior com o Braga e nem sequer foram sancionados som a expulsão, que o prémio de revelação não iria ser feito.
      Além disso foi um lance normal, exagerado mas normal, no calor da luta. Vemos isso todos os dias quando vemos os jogos da liga inglesa, por exemplo.
      Já os lances a que me refiro do Slimani estão bem documentados em vídeos e não são lances de jogo. São agressões sem bola que deviam ter sido sancionado severamente, com expulsão e castigo de vários jogos. Além disso foi reincidente.

      Para além disso, falando do Visão de Mercado, para os acéfalos que não sabem, por acaso é um blogue de sportinguistas. Só que não gostam de acéfalos nem permitem a cavalos e burros a zurrar e a estrumar no meio de pessoas civilizadas com acontece neste blogue.

      Eliminar
  17. Jonas o melhor jogador do ano,Musgueirense o melhor do mundo,Xistra o melhor árbitro benfiquense,Vitó Pereira o dirigente benfiquense do ano.

    ResponderEliminar
  18. O último programa de futebol com os ditos jornalistas de desporto que assisti foi na bola tv deveriam fazer um post.
    Dias Ferreira a apertar com o delgado e o patrao dele.....em que a dada altura admitem que sofrem pressoes e pedidos para dar mais ênfase a certos jogadores.
    Foi o meu último programa, bateram no fundo.
    A partir dai cada qual que tire as suas conclusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Para dar enfase a jogadores, a noticias tipo doyen, a tudo.
      Assim como o enfase deles agora, são as vendas milionarias do carnide no verão.
      Essas "pressões" são na conta bancária do jornal.
      Não queiram tomar por parvos.

      Eliminar
  19. o que é o colinho e o sistema?

    cosme machado desculpou-se porque errou.
    carlos xistra não. Foi apitar pra segunda liga mas regressou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi para nao dar mto nas vistas
      Ja sabem ao que veem

      Eliminar
  20. Descaramento total o Slimani não ter sido nomeado para melhor jogador da Liga. André André?!?!? Por favor...

    PS1. Então o Sérgio Conceição é expulso e condenado a 25 dias de suspensão por rir-se de forma irresponsável e difamatória segundo o Paixão?!?!? eheheheh

    O Estado Lâmpianico difama e insulta o homem, o lãmpião Paixão expulsa-o e as pessoas certas colocadas nos lugares certos tratam de o calar durante 25 dias...

    PS2. A Liga abre um inquérito ao jogo da mala (acho muito bem!) e esquece-se das insinuações de escutas ou espionagem em balneários ou da compra acima de preços de mercado de bancadas inteiras? OK...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS2. A CII da Liga abre um Inquérito ao jogo da mala (acho muito bem!) e esquece-se das insinuações de escutas ou espionagem em balneários ou da compra acima de preços de mercado de bilhetes de bancadas inteiras quando a Lei diz que só podem ter 5% da lotação?!

      OK...


      Eliminar
    2. Engraçado que a CII não abriu inquérito quando na época passada o Guardanapo disse que nada faria para impedir o SLV de ser Campeão e ainda lhes serviu um lanche de aperitivo.

      Eliminar
    3. https://media.makeameme.org/created/no-gosto-do.jpg

      Eliminar