domingo, 1 de maio de 2016

Sporting de outra classe

Num desafio que já era à partida de dificuldade máxima - pela carga competitiva e emocional que os clássicos sempre têm -, mas que por cima disso ainda tinha a agravante da pressão de se saber que um empate ou uma derrota significariam a perda do campeonato, o Sporting realizou uma exibição de grande nível e demonstrou, mais uma vez e de forma clara, que é a melhor equipa da atualidade em Portugal.

Como seria de esperar, o Porto fez aquilo que lhe competia e entrou em campo para ganhar o jogo. Dispôs de várias oportunidades para marcar e pode queixar-se de um penálti que ficou por marcar. Mas a verdade é que a superioridade do Sporting foi evidente durante praticamente todo o jogo - com a exceção daqueles momentos que se seguiram ao golo de Herrera, em que a equipa pareceu acusar o empate e tremeu um pouco. Mas a regra que imperou foi o domínio do Sporting, suportado sobretudo na superioridade demonstrada na batalha do meio-campo - com William, Adrien, João Mário e Ruiz a engolirem o  trio Danilo / Sérgio Oliveira / Herrera -, e pela intranquilidade que a ação de Slimani e Teo causava nos centrais adversários, claramente o elo mais fraco do Porto.

Foi a primeira vitória no Dragão para o campeonato nos últimos 9 anos, e a segunda vitória nos últimos três jogos se contarmos com a Taça de Portugal. Apesar de o Porto não estar a passar por uma boa fase, não se deve menosprezar o feito alcançado pelo Sporting - não só porque não deixa de ser um jogo difícil num terreno que, até há bem pouco tempo, era praticamente intransponível, mas também pelo que representa em termos de afirmação desta equipa no contexto do novo equilíbrio de forças no futebol nacional.



Positivo

Senhor João Mário - está a fazer uma ponta final de temporada inacreditável. O trabalho no primeiro golo é absolutamente genial: amortece a bola com o peito, em impulsão, após um passe demasiado comprido de William, para depois controlá-la com um pequeno toque com o pé que a faz passar por entre as pernas de José Angel, tirando-o do caminho, e progredindo de seguida para a área até ter uma linha de passe para Slimani que, na pequena área, apenas teve que encostar para a baliza. Foi também dele a assistência para Bruno César no terceiro golo. Foram os dois momentos altos de (mais) uma grande exibição.


A vida de Bryan - mais descaído para a esquerda, como é habitual, encheu o campo com a sua classe, e trabalhou que nem um desalmado. De certa forma, é quase um crime que seja obrigado a fixar-se numa determinada zona do terreno que o deixa tão afastado de João Mário. Destaque para os dois cruzamentos teleguiados para a cabeça de Slimani (um deu golo, o outro foi brilhantemente parado por Casillas), 

Slimani a bisar - mais dois golos do argelino, que se juntam aos dois que já tinha marcado ao Porto na primeira volta. Se no primeiro foi só encostar, o segundo foi de uma excelente execução técnica - num lance que já é um clássico do Sporting 2015/16: cruzamento de Ruiz para o poste mais distante e Slimani a cabecear no sentido contrário ao movimento do guarda-redes. 

Schelotto todo-o-terreno - uma prova de fogo que o italo-argentino superou com distinção. Incisivo no ataque, muito bem a cruzar, e bastante sólido a defender. Provavelmente a exibição mais completa que fez de leão ao peito até ao momento.

Ruuuuuuuuuuuuuuuuui - numa tarde de bastante trabalho, Rui Patrício esteve particularmente brilhante no remate ao poste de Herrera em que, com uma súbtil defesa com o pé, acabou por fazer toda a diferença. Muito bem a fazer a mancha em várias ocasiões do Porto na pequena área. E mesmo no livre de Sérgio Oliveira à barra, teria defendido se esta tivesse ido um pouco mais baixa. Que grande época.

Jogar como equipa, ganhar como equipa - é, em certa medida, injusto estar a referir apenas quatro jogadores, quando todos tiveram prestações bastante positivas, e em que, sobretudo, há um coletivo que potencia as individualidades.


Negativo

A abordagem de Coates no lance do penálti não assinalado - não sei o que se passou na cabeça do uruguaio, mas poderia ter deitado tudo a perder com o empurrão desastrado a Aboubakar. Um penálti claro que nos foi perdoado, que não só poderia dar o empate ao Porto, como também nos deixaria a jogar em desvantagem numérica - pois Coates já tinha amarelo. Não consigo compreender como não foi assinalado. A única explicação que encontro é que tenha havido alguma tentativa de compensação pelo penálti assinalado sobre Brahimi que, para além de me ter parecido forçado - há contacto entre o joelho de Coates com a anca de Brahimi, mas muito ao de leve -, é antecedido de uma falta não assinalada de Aboubakar sobre Schelotto.

A finalização, mais uma vez - João Mário, aos 5 minutos, isolado perante Casillas, faz um remate em arco que sai por cima; Slimani, já com o resultado em 0-1, falha incrivelmente na pequena área, após cruzamento de Schelotto; dois cabeceamentos na sequência de cantos que poderiam ter tido mais força (Slimani, aos 32') ou melhor direção (Coates, aos 56'); cabeceamento de Slimani, após cruzamento de (pasme-se!) Ruiz, para uma enorme defesa de Casillas; João Mário a deixar-se antecipar por André André, quando estava na cara de Casillas; não fosse o desperdício, e o jogo poderia ter acabado bem mais cedo. 



Continuamos a necessitar de um deslize do Benfica para regressar ao primeiro lugar. É óbvio que, de semana para semana, as probabilidades de tal deslize acontecer vão-se reduzindo. Não tenho nenhuma fé no Marítimo (presidido por Carlos "não farei nada para que o Benfica não seja campeão" Pereira), e acho altamente improvável que o Nacional faça o país vir abaixo na Luz. Mas a excelente carreira que o Sporting está a fazer esta época - são vários os recordes que já se bateram - merece que façamos por acreditar. Até ao último segundo.

116 comentários :

  1. Soares dias ficou refém de estar a ser considerado o melhor árbitro Português da actualidade.

    O penalty marcado é anedótico. O que se choram, podia esse ser marcado.
    Também há uma série de livres que não eram.
    Há uma bola que vai ao ferro que era Fora de Jogo, etc.

    Mas o Soares Dias já se tinha atravessado demais.
    Depois daquele penalty Fidelidade se o Sporting não ganhava o jogo, ficava com a arbitragem comprometida.

    Recordo que se anda a dizer que é o melhor árbitro Português, por vez do Jorge de Sousa, que hipotecou a sua época ao atravessar-se pelo FCP no Nacional da Madeira e em dois dias seguidos (interrupção do jogo)!
    Porque era o Jorge de Sousa que se dizia ser o melhor.

    Para além disso quando Aboubacar sente Coates, mergulha demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa de ser palerma.. pá, o penalty sobre Bhraimi é penalty em toda a parte do mundo. Ele é tocado na perna. Pior que não saber perder, é não saber ganhar.

      E ontem e hoje, já vi, li, ouvi muitos verdes que não nem ganhar sabem. Acham mesmo que se o FCP quisesse e precisasse não vos tinha goleado?!

      Saibam ao menos agradecer este bónus. É claro que a maioria dos portistas preferem que seja o SCP Campeão. É um mal menor.

      Agora virem para aqui já cheios de fanfarronice. Isso não, deixm isso para os pardais, gaivotas, cucos, gaviões!!






      Eliminar
    2. Ahahahah! Também há Porta 18 no Tripanário?

      Eliminar
    3. Fónix. E depois o outro é que é palerma. Arre, que ele há com cada um.
      O penalti marcado só o é em Portugal. Depois realmente há o outro que de facto seria caso o árbitro tivesse olhos, mas de qualquer das maneiras o Sporting foi um justo vencedor num terreno difícil.

      Eliminar
    4. Inchaste tripeiro, cá por 2-0, lá por 3-1.
      Agora sim, o teu nome reflecte bem os resultados de cá e de lá.
      Incha!

      Eliminar
  2. Concordo com o Peyroteo. Não acho que haja nenhum penalti neste jogo. O primeiro é uma farsa...não há toque absolutamente nenhum, a não ser um fio dos calções do coates porque de resto não é possivel vislumbrar nenhum toque. O segundo penalti que se fala, é outra anedota. O buba, atira-se logo para o chão mal sente a mão do Coates nas costas. Isso não é futebol.....ficou por marcar falta a favor do Sporting por simulação e respectivo amarelo ao jogador do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E antes do penalty o Avôbakar faz falta, claríssima.
      Já no lance entre o Coates e o Avôbakar ainda só vi uma repetição, como tal não deu para tirar nenhuma conclusão definitiva, mas pareceu-me ser penalty. No entanto, também me parece se precedido de uma falta clara por assinalar sobre um jogador do SCP. Ainda só vi um resumo do jogo, e sem imagens muito esclarecedoras relativas a esses lances. Dualidade de critérios patética no capítulo disciplinar.

      O ASD e a sua equipa iam conseguindo estragar o jogo. Felizmente aquela bola ao poste logo no início não entrou (estava em fora de jogo, claríssimo), e que o penalty fantasma não tenha tido uma grande influência no resultado final.

      O resto... É a propaganda a fazer o que tem que fazer.

      Eliminar
  3. Concordo com o Peyroteo. Não acho que haja nenhum penalti neste jogo. O primeiro é uma farsa...não há toque absolutamente nenhum, a não ser um fio dos calções do coates porque de resto não é possivel vislumbrar nenhum toque. O segundo penalti que se fala, é outra anedota. O buba, atira-se logo para o chão mal sente a mão do Coates nas costas. Isso não é futebol.....ficou por marcar falta a favor do Sporting por simulação e respectivo amarelo ao jogador do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limpinho, limpinho...

      Jogar como NUNCA e perder como SEMPRE.

      Eliminar
    2. Costa, o Slimani o quê?

      Já viste tudo?

      Ahahahahah!

      Só falta cá um artista que aqui apareceu no princípio da época a propagandear a "classe extra" dos jogadores da Doyen...
      Os "classe extra" da Doyen que foram vulgarizados por jogadores de academia e um argelino que custou 300.000€

      Eliminar
    3. Concordo que o primeiro penalti não o foi. Coates retira a tempo a perna e Brahimi atira-se para o chão. Se houve algum toque, mperceptível, terá sido já depois do mergulho.

      Quanto à jogada de Coates, é penalti. Mesmo um toque subtil pode ser o suficiente para afastar um jogador em velocidade da jogada. O Aboubakar é que fez um pouco de teatro a mais e iludiu o árbitro.

      Digamos que em termos de penalties, o Porto acabou por beneficiar, já que o primeiro penalti manteve-os no jogo mais tempo. A perderem 2-0 ao intervalo teria sido muito mais complicado.

      Eliminar
  4. O Coates está habituado à PL, onde este tipo de lances é normal e não é punido. Já um golo lhe foi anulado assim (que dava a vitória ao Sporting, acho que contra o Tondela).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Tondela não foi porque ele não jogou. O segundo penalty é falta e o primeiro penalty é forçado e precede de falta. Tirando esses dois lançes (um a favor e um contra) foi uma boa arbitragem.

      Eliminar
    2. Tirando isso, e 2 ou 3 lances de perigo do Puerto em offside, tirando o livre inventado à entrada da área quando o Mamilo se estatelou ao fazer um remate - falta de jeito -, tirando o amarelo por um encosto banal de Adrien, seguido de rasteira de Varela a João Mário num contra-ataque - não admoestado -, tirando a expulsão poupada ao filho do Luís Vouzela ou lá quem é o anão, na última jogada da partida...

      Eliminar
    3. Foi contra o Rio Ave. Aliás, um lance semelhante ao que deu o 3-1 para o Benfica contra o Paços de Ferreira (aí, claro, não foi falta)

      Eliminar
    4. Pois eu cá na minha opinião acho que foi uma arbitragem bem habilidosa do filho do Soares Dias.Começou logo aos 4 minutos na marcação de um fora de jogo ao João Mário,quando este tinha nada menos do que 5 tripeiros que o punham mais que em jogo.(vidè imagens bem claras ,passe a publicidade no "a insustentável leveza de liedson") No pseudo penaltie dos andrades a impressão inicial com que fico é que iria dar amarelo ao piscineiro argelino,recuandoapós ter sido avisado pelos seus botões que seia penalizado.Depois foi um fartar de tentar inclinar o campo,com sucessivos perdões de faltas e amarelos aos da casa.A consciência já lhe doía tanto,e era tão pesada,que com campo perfeito de visão não assinala o empurrão do Coates ao avô da Doyen,mas depois esqueceu o amarelo ao Varela e o vermelho ao André a duplicar.Enfim mais uma arbitragem bem ao seu geito nos jogos em que entra o Sporting!...

      Eliminar
    5. Contra o Rio Ave. Obrigada pela correcção.

      Eliminar
  5. Conhecendo o futebol portugues e sabendo como slb conseguiu o 1 lugar atraves do colinho que o protegeu em todos os jogos mas que o segurou em alturas criticas e cirurgicas(1jornada-estoril,em Guimaraes e em Pacos de Ferreira por exemplo) de forma inclusive escandalosa,eu sinto me campeao.
    Com uma equipa destas e jogadores destes que dao tudo,que em 6 classicos na temporada vencem 5..E para mim so pode haver 3 "nomeados" para melhor jogador do campeonato:Slimani, J.Mario e R.Patricio.O primeiro porque marca que se farta e tanto marca ao Setubal,como marca ao fcporto e se fosse o marcador de penalties estaria com mais golos que o Jonas no campeonato que nunca marcou um golo ao SCP e ao FCP nos 2 anos que esta no slb.
    O nosso "Pantufas" por toda a classe e regularidade que apresenta,a polivalencia de jogar no meio ou na linha,a humildade e a educacao que o caracterizam como um verdadeiro produto da academia de Alcochete nao deixa ninguem em diferente cada vez que tem a pola no pe.
    O Rui Patricio,que se tornou num verdadeiro muro e segurou varios jogos em alturas criticas ,como fazem os grandes guarda redes nas grandes equipas.Sera certamente,pelo menos,o melhor guarda redes da liga.E nao e facil ser melhor que o monstro Casillas e o Julio Cesar titular do Brazil.
    Em relacao ao jogo,o SCP foi melhor e com mais rapidez de processos e pontaria afinada poderia ter saido do Dragao com uma goleada historica tal foi a superioridade demonstrada por todos os nossos jogadores.
    Bom domingo a todos.

    SL




    ResponderEliminar
  6. E bastante simples, Soares Dias não assinalou o Penalti da primeira parte, ou seja por sua convicção não teria assinalado nada, mas como as regras dizem que o arbitro em caso de indicação do fiscal (estranha decisão) deve assinalar, acabou por ceder e apitou penalti.

    Os que se queixam que o Sporting foi beneficiado, devem verificar o seguinte:

    - O Sporting estava a ganhar 1 - 0, tinha o jogo relativamente controlado e até falhado o 2 - 0 imediatamente antes.

    O que terá feito o arbitro ao intervalo? foi ver o lance do Penalti, tal como todos os outros, um jogos destes, de imensa pressão e que conta para o titulo para uma das equipas, ele de certeza que não que não iria querer tomar um erro crucial na classificação da liga, e por isso mesmo é que na minha opinião ele não marca o Penalti sobre o Aboubakar, que na minha opinião é evidente, e daria o segundo amarelo ao Coates.

    Mas vamos ver, seria o Coates bem expulso? não...

    O primeiro penalti não existe, é completamente cavado pelo Brahimi, e Cpates levou amarelo nesse lance, o que significa que além de ser prejudicado pela arbitragem se o segundo penalti fosse assinalado, o jogo mudaria de forma drástica, o Sporting passaria de uma posição de controlo de resultado favorável para o desconforto de ter menos um jogador e ter que marcar mais um golo para não sair da luta pelo titulo.

    Creio que Soares Dias (que até é Portista assumido) usou aqui uma óbvia compensação, o que não invalida que deva levar nota negativa, porque em todo o caso errou duas vezes para os dois lados, e o jogo seria sempre diferente, quer o Sporting fosse a ganhar 1-0 ao intervalo, quer o Porto marcasse um golo de penalti na segunda parte fosse qual fosse o resultado.

    A verdade é que o Sporting foi melhor colectivamente, mereceu ganhar o jogo e notou-se apesar de tudo que o arbitro não agiu de forma premeditada para beneficiar uma ou outra equipa, houve sim um erro de analise do seu fiscal de linha no primeiro golo que aumentou exponencialmente os níveis de pressão do arbitro e que limitou a sua capacidade de decisão num lance aparentemente fácil na segunda parte...

    Lembro que este arbitro, que apesar de não considerar o melhor (para mim é o Jorge Sousa) durante este época já tinha prejudicado o Sporting de forma crucial no jogo do Bessa, num campeonato como este tudo conta, e tudo influência a cabeça dos intervenientes.

    Possivelmente é melhor que Soares Dias não apite mais o Sporting esta época... porque se o fizer, vai sentir a pressão de não ter assinalado o penalti do Aboubakar e ao mínimo toque dentro da área vai ceder a pressão, (veremos se não vai ser também nomeado para Braga se for a doer...)

    Quanto ao Sporting, a classificação e as exibições que fixaram desta época, espelha a classe desta equipa, fez jogos brilhantes este ano, 0-3 na luz, 2-0 em Alvalade contra o Porto, excelente jogo em Setúbal, a recuperação épica em casa contra o Braga, a perder 2-0 ao intervalo, o Sporting foi sempre superior a todos os adversários que disputou nesta liga, tem duas derrotas, nenhuma delas justa, e os empates que teve, tirando o do Rio Ave que foi o seu jogo mais fraco surgiram de circunstâncias de jogo "anormais" (vamos usar esta palavra, para não falar mais de arbitragem)

    Quanto Pinto da Costa é o primeiro a dizer que o Sporting merece ser campeão, acho que não deve haver ninguém mais insuspeito do que ele para dar opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rio Ave teve um golo limpo do Coates anulado. Nem esse foi um empate merecido.

      Eliminar
  7. LIMPINHO, LIMPINHO, como diria o jasus.

    Então ainda fosteis roubados no Dragão ?
    Agora percebo a alcunha de Calimeros...

    Mas esta época vai servir para alterar o vosso lema para:
    Jogar ciomo NUNCA e perder como SEMPRE !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costa, o Slimani o quê?

      Já viste tudo?

      Ahahahahah!

      Calimeros?!?!? Estas a falar do Papa comissões ou do pesudo?

      Eliminar
    2. Mais pontos somados, desde sempre !

      Futebol deslumbrante !

      Treinador de sonho !

      Jogadores fabulosos !

      (...)

      E o que vais ganhar ?!
      Uma mão cheia de nada.
      Sabes o que isso é ?! Eu explico:

      Nada
      Rien
      Niente
      Nothing
      Zero
      Nicles
      Batatas

      Eliminar
    3. Ate ver.... Nem os vouchers vos safou....Sporting super taça, vouchers futebol clube ja ganhou algo?????

      Eliminar
    4. Fodasse estes lagartos são mesmo uns atrasados mentais!
      Digam-me o porquê de irem contratar um treinador,por 6 milhões(isso sim é um record),que tudo aquilo que ganhou no passado foi devido aos vouchers.
      De uma vez por todas, sejam um pouco menos carneiros!
      RUMO AO 35

      Eliminar
  8. Costa costa e como diz o vosso treinador não fossem as arbitragens e vocês eram primeiros ... LOL

    ResponderEliminar
  9. Passo por aqui para dizer que adoro ver os Andrades no fundo do poço e provarem da receita que usufruiram anos e anos a fio: serem roubados, tal como eles vilipendiaram em numerosas ocasiões. Aqui no Porto ficaram todos contentes, apesar de lhes terem ido à carteira.
    Tão amiguinhos que ontem estavam uns dos outros, nas mesmas bancadas, a facilitarem ao máximo, guarda redes com ordens para peruar, árbitro de roupão e vesgo e no final as mesmas declarações de amor a um só clube, o anti Benfica.
    Agora vou à missa, como faço todos os domingos, aproveitando para pedir um bocado de força nas pernas para certos jogadores do Glorioso, enquanto que jogadores de outros clubes se fazem valer da não acreditação do Laboratório Nacional de controlo anti-doping.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiveste piada com essa do doping. Fizeste-me lembrar do Quisto Sanches.

      Eliminar
    2. A velha tática de acusar os outros do que eu faço para quando houver evidências do que eu faço, poder dizer que:
      So fiz o que vocês também faziam ou
      Estam-me a acusar mas voces é faziam isto..

      Resumindo, vou chamar-lhe puta antes que saibam que eu é que sou puta.
      So que rudulfina, já é tarde, já s sabe que estás toda esgaçada.
      E dos buracos todos.
      sabemos que usas fraldas por causa da incontinência fecal. Esse esfincter está demasiado forçado.
      E com a coluna mole e rodada como têm são, de facto, uma espécie curiosa de observar.
      Ainda espero por um programa sobre os lampiões apresentado com a voz do David attenborough.

      Eliminar
    3. Tenta saber a qual dos 3 grandes pertence um jogador importante que teve um caso positivo...
      O que dizes sobre o controlo é porco, é insulto gratuito e farias bem melhor se não atirasses a merda que te cobre para cima dos outros.

      Eliminar
    4. Hernani, Nuno Assis, António Tavares, Paulo Barata, Sérgio Ribeiro.

      Além de terem tido controlos positivos por Doping, qual é o outro ponto comum entre estes nomes?

      Eliminar
    5. Rudolfe,grande lampião fdp.Nojento e asqueroso.

      Eliminar
    6. As autoridades anti-doping em Portugal, tem a mesma credibilidade que a grande parte dos agentes desportivos cá do burgo.
      Só um alucinado é que acredita que só no BENFICA existiram situações de doping. Basta pensar no cocainomano jardel que se passeou por esses estádios todos e nunca foi controlado, são as tais coincidências...
      CARREGA BENFICA

      Eliminar
    7. Coitadinho do Venfique. Perseguido, até pelas autoridades!

      A sério: de onde sai esta gente?

      Eliminar
    8. Cafageste és mesmo um merdas, não tens argumentos meu grande porco.

      Eliminar
    9. Os meus argumentos são os FACTOS! Devias procurar saber o que isso é!

      Eliminar
  10. Claques do Sporting a darem um super espectáculo no Dragão. Os adeptos do Porto estão completamente apáticos.

    ResponderEliminar
  11. além de jogarem completamente borrados há mais de mês o medo lampiónico cresce porque quaisquer 30 dinheiros vindos de parte incerta servirão pra contentar o judas dos barreiros... e é por isso que o finalmente e justamente o benfica vai perder pontos no funchal.

    o maritimo não tem nenhuma dignidade, muito menos o presidente que já anda pra lá desde os anos 90.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho, penso que houve qualquer zanga entre o Guardanapo e o Bieira, pois este ano eles não andam lá muito católicos. Espero bem que o Maritimo tire os 2 pontos necessários e que a APAF nomeie um árbitro sério, neutro. POIS se for um Almeida, Bruno Esteves, Ferreira, Mota, Capela.. SCP 'já foste' ides morrer na praia !!




      Eliminar
    2. Esta semana o SCP tem de saber jogar bem fora das 4 linhas. É aí que o jogo do Funchal vai ser decidido.

      Desde dinheiro, compra de jogadores, oferta de T2 na Bulgária, Brasil, ou na Sérvia.. tudo vai valer!!


      Eliminar
  12. Como temos a certeza que o sporting foi beneficiado? O bdc não diz um ai sobre o árbitro!
    Mas parece que ainda há malta mais alucinada que ele.

    Parte boa... O porto ser roubado sabe sempre bem... Especialmente a ver confortável no 1o lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.dodot.pt/fraldas-dodot

      Eliminar
    2. que há-de fazer o rui senão usar fraldas? o arnold falhou, o guimarães falhou mas o maritimo vai acertar...

      Eliminar
    3. Vouchers futebol clube....isto é surreal.....e continuam a ladrar!!!

      Eliminar
    4. Martins grande lampião fdp,ontem tavas pelo clube da fruta e vens agora dizer que gostaste de os ver serem roubados?grande hipócrita fdp de lampião reles.Grande fdp

      Eliminar
    5. Olhem para cima!

      O Benfica vai cair desde a 1a jornada... Recuperou vos 9pts... Dodot? Lol.

      Eliminar
  13. Se foi penalti ou não, neste momento estou a borrifar-me para essa merda!

    O Benfica é carregado pelo Vitor Pereira de forma descarada à 2 épocas, e isso não os impediu de irem para o Marquês.

    Este mesmo arbitro, no jogo Sporting – Benfica, não marcou um penalti e deixou o Renato acabar o jogo, portanto não me parece que nos tenhamos de defender do que quer que seja.

    Quando temo o presidente do Porto a dizer “O Sporting foi beneficiado em 2 jogos, enquanto outros não foram em 2 jogos”, está tudo tido!

    Temos 2 jogos pela frente, e não podemos vacilar.

    Em relação ao jogo de ontem, e para além do que já foi dito, quero realçar o Adrien. O nosso capitão fez uma época fantástica, já está todo rebentado, mas continua com uma garra que contagia toda a equipa. Estou preparado para que vendamos qualquer jogador, menos o nosso capitão.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vovô da naundinha disse, pronto é verdade, fodasse que alucinados. Não têm espinha dorsal, voçês são uma vergonha para o desporto em geral.
      Porquê a contratação do judas, não percebem que são voçês que o desvalorizam, desvalorizando o seu passado vencedor.
      São burros, mal-formados,não têm pingo de vergonha nas fussas e continuam, com a conivência desta liga/federação fantoche,a porem em causa tudo e todos,isto quando vos dá jeito!

      Eliminar
    2. LOLOLOL

      Mais um Porco Gil!

      Pensavas que ias para o Marquês? Mete gelo!

      Com essa força toda, quase que aposto que tens algum um parente numa das últimas direções do benfica.

      Estas aqui a fazer o que? Hoje não permitiram visitas na Carregueira?

      Eliminar
  14. Bom dia, Mestre. Grande análise.

    O elo mais fraco terá sido Marvin, mas também teve trabalho que se farta.

    O árbitro acusou o facto de saber que uma má decisão sua podia ditar o campeonato. E que ali só havia uma parte interessada. Se calhar, também acusou o facto de ter tomado conhecimento da falta que existe antes de Brahimi entrar na área, no lance do 1º penalti. Já o André André teve a sorte do árbitro apitar para o fim do jogo antes de lhe mostrar segundo amarelo. Mas sim, era penalti. E se o meu raciocínio ou o do Mestre estiverem correctos, então pode dizer-se que sim, os árbitros também são influenciados pelas circunstâncias, pela pressão fora das 4 linhas. Por jantares à borlix é que não.

    Ontem havia 6 milhões de tripeiros. Comovente.

    Entretanto, vão em primeiro, têm tudo para ser campeões, é, neste momento, a hipótese de longe mais provável, e continuam com conversa de borrados.

    Estou tranquilo. Estive o todo o jogo de ontem tranquilo. Que façamos a nossa parte. O resto logo se verá. Acreditar até ao fim é a magia do desporto, ou do que resta dele. Ainda bem que podemos acreditar.

    ResponderEliminar
  15. Faltou referir as 3 vezes em que Soares Dias ignorou uma regra chamada "lei da vantagem" e interrompeu ataques do Sporting para marcar uma falta anterior a favor do Sporting, sem ser para mostrar nenhum cartão.

    ResponderEliminar
  16. Que lindo !

    Ver o gémeo a defender o maninho porque na exclusiva verdade dos gémeos, foi roubado.
    Claro que convém ser sempre selectivo na apreciação dos lances de futebol mas não deixa de ser lindo esta união fraternal.

    Iguais em tudo, menos na cor, os argumentos utilizados hoje já os li e ouvi nos anos 90.

    ResponderEliminar
  17. Não concordo que seja penalty na segunda parte com o coates porque o aboubakar não tem interesse em jogar a bola e fica à espera do contacto.
    os jogadores do porto usaram e abusaram das simulações.
    No primeiro penalty nem lhe toca.
    O andré andré tem que ser expulso. a dualidade de criterio foi enorme.

    sporting sempre. Grande equipa, excelente personalidade.

    ResponderEliminar
  18. O melhor em campo foi sem dúvida o andrade Soares Dias que decidiu inventar um penalty e onde nesse lance houve uma falta antes por assinalar e ainda se esquece de expulsar o Maxi logo no início da 2ªparte. Portanto, só doentes mentais é que poderão dizer que o Sporting foi beneficiado. A verdade é que o Sporting há já 40 anos que não vencia o Porto nos dois jogos para a Liga sendo que voltamos a vencer no Dragão para a Liga 9 (!) anos depois e desde 1962-63 que o Sporting não marcava 3 golos na casa dos nossos dois rivais no mesmo campeonato. Portanto, só me resta agradecer aos jogadores, ao mestre JJ e sobretudo ao Presidente, os rivais que continuem a ladrar que é bom sinal, eu adoro vê-los desesperados. EM FRENTE SPORTING!

    ResponderEliminar
  19. A desonestidade intelectual destas lagartixas não tem limites...!!! Depois de lançamentos efectuados dentro do campo, penaltys marcados fora da área, cotoveladas e agressões perdoadas, ao longo de jornadas e jornadas; aqui vemos a maior potência (de comédia) nacional a demonstrar que o que querem é ser beneficiados e que arranjam sempre forma de arranjar "twist"...
    Factos: 2 lances muito duvidosos, na área do Sporting; o primeiro sobre Corona em que existe obvio contacto; ASD assobiou para o ar... No segundo, não só vos é perdoado o penalty como a subsequente expulsão de Coates...
    Ainda têem o desplante de querer criar dúvidas no lance sobre Brahimi que até amigos meus sportinguistas ferrenhos e doentes reconhecem que é penalty claro. Para aqueles que dizem que existe falta antes, nesse lance, é verdade! Mas a falta é do Schellotto, no entender de ASD; ele manifestamente dá a lei da vantagem...
    Estão desesperados!!!! Eu entendo...!!!! Siga a mala para o Funchal!!!!!
    Ganhem vergonha na cara!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas pertences ao vouchers futebol clube ou ao clube da fruta?????

      Eliminar
    2. E no penalti sobre o brahimi é claro nao é seu cachorro???? Ve se paras de ladrar

      Eliminar
    3. E para o funchal nao ha mala que paguem os vouchers e porta 18.
      Temham vergonha

      Eliminar
    4. as fraldas estão em promoção, aproveita que o rui e todos os outros rui's precisam delas no funchal.

      Eliminar
    5. Joãozinho,lampião fdp,desonesto e reles fdp

      Eliminar
    6. Voltou a bazófia ao antro dos invertebrados falidos, depois claro vem a depressão e a fuga para a frente, culpando o mundo pela falta de capacidade desportiva desta gentalha miserável que sempre teve tudo de mão beijada e acha-se dona da verdade e da moralidade!
      ORGULHO BENFIQUISTA!

      Eliminar
    7. Orgulho benfiquista, uma merda. Tens é orgulhoso em ser adepto de um clube corrupto. E isso, se tiveres a mínima noção, irá acompanhar-te sempre. É também por isso que vens aqui para tentar validar a tua mesquinhez. Mas não consegues. Sabes bem no que o Benfica se tirnou. O novo Porto dos anos 90.

      Eliminar
    8. Lá estás tu a sobrecarregar o teu último par de neurónios com as mentiras que o teu dono vomita cá para fora.
      Não passas de mais uma caixa de ressonância do teu dono.
      Devias procurar informação não contaminada de maneira a não dizeres mentiras, só porque sim!

      Eliminar
  20. JJ tem razão. Só há dúvidas sobre quem vai ser campeão. Sobre a melhor equipa, não sobram grandes dúvidas. Enorme trabalho do JJ.

    De resto, adoro perceber a azia que por aí anda. Num jogo em que o árbitro errou mais contra nós do que a nosso favor, ainda existem por aí alguns seres que falam em "desonestidade intelectual". Para isso era preciso que soubessem o que é a honestidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade.82 pontos. Melhor ataque .melhor defesa.melhor marcador da prova.isto é factual.

      Eliminar
    2. Tens 82 pontos em que 1/3 foram roubados, a melhor defesa de uma equipa que nunca sofreu penalties nem expulsões, e o melhor marcador tem 1/3 de golos em penalties e a marcar aos pequenos. A vossa história é feita de mentira.

      Eliminar
    3. 11 penalties a favor.
      Por acaso sabes quem é essa equipa?
      Que lo chupes e lo continues a chupar!

      Eliminar
    4. Vocês têm sempre uma desculpa. Alguem se lembra se ate a 10a jornada alguém falava em árbitros?!
      O que se ouvia era alguém com aquela voz anazalada a dizer e cito: "os adversários têm de dar mais luta".
      Agora assim que as coisas começaram a mudar o discurso também mudou.
      A isto chama se hipocrisia e demagogia.Portanto neste momento os factos estatísticos são estes.Ponto.

      Eliminar
  21. Mais uma enorme demonstração de força da nossa equipa. Ganhar no Dragão é sempre especial, seja qual for o momento de forma das equipas. É o estádio mais difícil para o SCP. A equipa demonstrou estofo e mentalidade, e expôs o seu futebol, sem complexos. Matando assim esse borrego, que durava há 9 anos (para o campeonato). É um factor importante, até para os anos vindouros.

    Na bancada... Mais do mesmo. Em Portugal, não há, nunca houve, nem nunca haverá igual a nós. Onde vamos, todos se vergam. Um orgulho pertencer a esta família. Nós sim, jogamos sempre em casa. Ou não fossemos nós o Sporting Clube de Portugal.

    Para a semana há mais. Vamos lá ver se o V. Pereira e as putas madeirenses conseguem levar a bom porto a sua tarefa ou não. Um é o que se sabe, o outro é aquele que diz que nada fará para que os vermelhos não sejam campeões. E não esquecer que os vermelhos já "compraram" mais uma bancada para este jogo. Marcaram a final da Taça da Liga para os Barreiros, como cortesia ao Marítimo, quando nem a meia final jogaram... Mas a verdade é que o jogo começa 0-0 e borrados como eles estão, tudo é possível.

    Acreditar, sempre!

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. NAda de novo, estecampeonato está a ser escandaloso ao nível do Porto anos 90, só em Portugal é que há penaltis fora da area, só em Portugal é que placagens à raguebi dentro da area pasasam em claro, só em Portugal é que empurroes pelas costas com duas maos é que não é penalti, nem falo no cotovelogate, golos irregulares, entradas em pe em riste tranformados em penalti, etc.. etc... nunca mais sai daqui.

    Mas do Artur Soares Dias nao se esperava mais nada, marcou o primeiro a contragosto, a muito custo, só depois do Brahimi chorar.

    Melhor equipa do campeonato? loooool

    O campeonato tem 34 jornadas, 10 meses de futebol. Querem uma lista do jogos ganhos à rasca pelo SPorting? O benfica tem tido sorte? Ao menos o benfica n precisa de toneis no ultimo minuto.


    CAmpeoanto escandaloso. A verdade desportiva que o Sporting gosta!! Campeoantos por decreto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escandalosos os últimos 6 anos....
      Com video árbitro voltaremos a ter o grande glorioso que vencia tudo ate 2010

      Eliminar
    2. Nao deixes de frequentar aporta 18 nao ohhh tadeuzinho para de ladrar

      Eliminar
    3. Tadeu faltou ai o "só em portugal é que há vouchers para arbitros"

      Eliminar
    4. Tadeu faltou ai o "só em portugal é que há vouchers para arbitros"

      Eliminar
    5. Chupa lampião.
      Muda as cuecas que cheirar a merda...

      Eliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. Mestre,
    Compreendo que queiras tentar agradar aos trampiões que visitam o teu blogue, mas não precisas ☺

    O primeiro penalty é sacado totalmente pelo Brahimi que se lança contra Coates e é antecedido de uma falta atacante do Aboubakar.

    O segundo é a completa falta de jeito de um gajo que de avançado tem muito pouco.
    Marcar penalty àquilo era demasiado, até para a Puta a Dias...

    Depois foi só ver os amarelos, para quem foram mostrados e relativamente a quem ficaram no bolso.

    Juntem-se ainda umas faltas cirúrgicas inventadas em frente à área do Sporting, as quais poderiam ter dado golo, mas felizmente para nós a pontaria tripeira estava em dia não.

    Foi assim mais uma exibição a beneficiar o Sporting de um árbitro do Porto, no estádio do Porto.
    Uma exibição a honrar o seu apelido, digna da outra Puta a Dias que era o seu pai.

    Contra toda esta merda, conseguirmos sair vitoriosos por 3-1 do estádio do Ladrão, só pode mesmo ser considerado um feito!

    Sábado é para encher Alvalade novamente e fazer com que os lampiões continuem a cagar as cuecas até final da época.
    E como estão cagadas!

    SL

    ResponderEliminar
  26. Aposto que o Capitão e Slimani não chegarão ao último jogo, por acção do próximo boi apaf. Espero que Wilson Eduardo lhes fornique o plano de trocarem a lucília pelos pontos com o Marítimo. Enchamos Alvalade e Ganhemos ao Vitória. Um empate dos nuggets nos Barreiros, chega...

    ResponderEliminar
  27. Caro MdC,

    Excelente análise. Sporting muito superior a um Porto que é uma manta de retalhos de alguns bons jogadores. Só quem está habituado à mão de árbitro é que não consegue perceber a superioridade do SCP neste jogo. Só uma palavrinha para o Ribeiro Cristóvão: por favor,resolva os seus problemas com o Jesus num quarto fechado!
    E mais um coisinha: este jogo serviu para tirar o Soares Dias do Jamor!

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  28. O primeiro penalty é simplesmente ridículo!
    O outro para mim é a tal questão da intensidade da mão.
    Sejamos sinceros que pelas imagens não vejo a tal força do empurrão que projecta o abubakar que ao sentir o encosto se atira para o chão. Tal como fez o Mitroglu na sexta feira.
    Acho que foi correta as duas decisões!

    ResponderEliminar
  29. Primeiro dar os Parabéns ao Sporting porque mereceram ganhar infelizmente para mim que queria estar mais tranquilo no primeiro lugar.

    Fica um penalti por marcar a favor do Porto mas o primeiro tb não era nada. No entanto relembrar como um toque de merda similar do Samaris no jogo com o Paços Foi aqui uma choradeira (O mestre na sua analise achou que não era correctamente).

    Por ultimo mais uma pergunta para os mestres das conspirações . O que leva um treinador a poupar 5 jogadores em risco de ficarem suspensos de modo a estarem disponíveis para o jogo com o Benfica.
    Se o Maritimo fosse jogar com o Sporting o que estavam aqui a dizer ??????

    Este fim de campeonato tem sido propicio em historias que se trocarmos Benfica por Sporting minha nossa...

    ResponderEliminar
  30. E nesta fase final de campeonato tênis de assistir a mais um capítulo do filme o Benfica controla isto tudo: clubes que poupam em jogos do seu campeonato para jogos com o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode!!! A regra da liga Vouchers é descansar jogadores nos jogos com o venfique ou em alternativa os jogadores em risco serem amarelados antes! Como ousam não abrir as alas ao venfique!!! Ultraje!!!

      Eliminar
    2. O maritme também aderiu a época das poupanças, só pouparam 6 titulares!
      A isto chamasse verdade desportiva à la zmerding. ..e esta gentalha continua de mentira em mentira a ladrar e a caravana continua à frente.

      Eliminar
    3. Depois da febre verde da reciclagem e da sustentação ecológica, surge agora a mala verde, por sinal muito activa para este final de campeonato.
      Pode ser que daqui a 2 semanas os Benfiquistas possam dizer para todos os seportinguistas : vão má mala.

      Eliminar
    4. Sar... O normal seria fazer como fez o união... Focar se nos jogos com maior probabilidade de ganhar... Como fez o união! Apostar as fichas onde há mais hipóteses.. Não fragilizar a equipa em jogos com maiores probabilidades.
      Tens visto os jogadores do Setúbal a chorar? Os pontos na luz valiam mais? Faz sentido o rio ave poupar com o Arouca que luta ponto a ponto pela europa para poderem jogar com o Benfica? Onde seria mais provável pontuar?

      Eliminar
  31. Como ousam estas equipas querer ganhar ao Venfique? Sacrilégio! Queime-se essa gente viva!

    A sério, quem souber que me diga: de onde sai esta gente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não sabes o que é honestidade...
      Qual é a lógica de poupar em jogos com melhores probabilidades de vitória para garantir disponibilidade em jogos de probabilidade inferior?
      Realmente... De onde saiu gente que utiliza a lógica para pensar?
      Entre apostar num jogo de 50-50 ou num de 49-51... Em qual se deve apostar as fichas? De onde aparece esta gente?
      Decorar livros é muito diferente de ser inteligente.

      Eliminar
    2. Aliás... Até se nota nos resultados... O marítimo das poupanças para jogarem todos contra o Benfica perde com o Estoril... O união que poupa para jogar no seu campeonato ganha à académica! Chama de inteligência... Apostar naquilo se tem maior probabilidade de ganhar!
      Depois há... Decorar livros. De onde sai esta gente?

      Eliminar
    3. Estou preocupadissimo com a tua opinião! Nunca mais serei o mesmo.

      Não sabia que agora eras avaliador de inteligência ou de honestidade. Para isso era preciso que soubesses o que isso é.

      A lógica desta gente é: podem querer ganhar 32 jogos do campeonato. Contra o Venfique não é lógico que queiram ganhar!

      Eliminar
    4. Oh estupido martins gostava mais de te ouvir a ladrar quando os jogadores eram todos amarelados e expulsos antes dos jogos com o beifiqua. Assim é que era bom oh paspalho da merda

      Eliminar
    5. Estás tão preocupado como todos nós estamos preocupados com a tua...
      Insiste na ignorância e na desonestidade.
      Não percebes... Vou escrever tudo para ver se percebes... Devem querer ganhar todos! Todos! No entanto entre poupar num jogo com maiores ou menores probabilidades, é sinal de inteligência, poupar naquele que tens menores probabilidades de ganhar. É uma questão matemática! Apostar onde existem maiores probabilidades! Inteligência!
      Fazendo uma pequena retrospectiva destas poupanças... O rio ave poupou com o Arouca, empatou e perdeu com o Benfica... Ficou a 5! Grande lógica. O união poupou com o sporting... Ganhou a académica... Vai se safar! Marítimo poupa 5 para a próxima semana jogar com o Benfica... Perdeu! Quem foi o inteligente? O que apostou nos jogos do seu campeonato ou o que apostou em empatar com o Benfica? Os pontos com o Benfica valem mais?

      A tua pergunta realmente é adequada! De onde é que vocês saem? E acrescento... Em que mundo vivem?

      Eliminar
    6. Um gajo que vem para aqui com base em notícias falsas como a de que a Doyen tinha pedido penhora de bens do Sporting além dos prémios da UEFA tem a lata de chamar desonesto a alguém! Manca-te! Eu sei que não te interessa fazer sentido e que és capaz de dizer qualquer coisa desde que te convenha. Mas nao tentes dar lições de moral a ninguém!

      Esta gente quer meter-se na avaliação que os outros fazem do que devem ou não devem fazer. São instituições privadas. Podem fazer o que querem. Eu também ganhava o EuroMilhões todos os sábados e 4as feitas. Os clubes e respectivos treinadores acharam que os jogadores que tinham eram suficientes para os jogos em questão. Alguns correram bem, outros mal.

      Adorei essa tentativa de colocar o Rio Ave na questão, quando conseguiram um bom resultado em Arouca, no jogo em que supostamente pouparam. Se estão a 5, foi por perderem com o Venfique e empatarem com o Tondela. Como se relacionarão esses maus resultados com as poupanças? Um gajo que se vem arvorar no supra-sumo da honestidade vem com argumentos destes?

      E o Marítimo? Perdeu? Sim, com muita influência da arbitragem. Se não tivesse poupado não era prejudicado? Nunca se sabe. Qual é a consequência da derrota? Nenhuma. Não os aquece nem os arrefece. Tal como no próximo jogo. Até podem colocar a equipa B a jogar. Ou podem querer despedir-se dos sócios com uma boa exibição.

      Mas nós entendemos... Não há nenhum motivo que justifique querer ganhar ao Venfique!

      Entendo que as pessoas normais vos possam causar estranheza.

      Eliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  33. Já imaginaram o que era uma equipa em plena luta pela europa, poupar jogadores contra outra equipa em igualdade pontual para estar em máxima força contra o Sporting, como o Rio Ave fez?

    Já imaginaram o que era uma equipa poupar 6 jogadores contra o Benfica como o União fez?

    Já imaginaram o que era uma equipa antes do jogo com o Sporting, a jogar em casa, jogar com 3 defensas centrais contra uma equipas como o Estoril para treinar a tática para o jogo com o Sporting como o Guimarães fez?

    Já imaginaram o que era uma equipa poupar 6 jogadores, para tarem todos prontinho para jogar contra o Sporting, como o Marítimo fez?

    Já imaginaram o que era o Benfica andar a ganhar jogos à rasca com penalties fora da área, com toneis no ultimo minuto, com placagens dentro da área não assinaladas, com pés em riste transformados em penaltis a favor, com golos em fora de jogo, com frangos difíceis de explicar por parte dos guarda redes?

    Já imaginaram o que era o Benfica em 4 jogos com o Sporting e Porto ter 8 penaltis perdoados?

    Já imaginaram o que era o Benfica andar todas as semanas a pressionar e a condicionar os árbitros?

    Rui Vitoria " O campeonato não se resume a o Benfica perder dois pontos. Andou a apregoar-se que era preciso o Benfica perder dois pontos e que o campeonato estava entregue. Mas o adversário vai ter jogos complicados. "

    HAHAHAH ou Rui não sejas anjinho!

    Alguém se lembra como o Porto correu contra o Benfica? Qualquer semelhança como o que aconteceu este sábado é pura ficção cientifica.

    Não há memoria de um campeonato tão vergonhoso!! Temos recuar 20 anos!!


    É este o campeonato da verdade desportiva do Sporting!! Campeonato por decreto.

    Vamos recordar como é que o Sporting ganhou os últimos dois campeonatos. O sõr Roquete entra a matar, ataques constantes contra o Pinto da Costa, constantes, o benfica ganha 3 jogos seguidos, o Roquete e o Pinto passam a ser os melhores amigos. Sporting fica 4 anos sem penaltis contra, ganha dois campeonatos, últimos com impressionantes 17 penaltis a favor!! Na europa não FAZ NADA, mas cá dentro mama dois campeonatos oferta do Pinto!

    Vamos voltar mais atras!

    ""
    Uma das leis não escritas do futebol português nos anos sessenta e primeira metade da década seguinte "ditava" que a cada quatro anos o Sporting tinha de ser campeão. Em jeito de brincadeira dizia-se que havia um acordo entre leões e águias. 
    O Benfica vencia três campeonatos e o Sporting vencia um, impedindo sempre o rival de igualar o recorde do tetra leonino conquistado pelos leões nos anos 50.  
    ""

    Resumindo Sporting com Salazar ganhava tudo, Sporting com Salazar e com o Messi no Benfica, ganhava de vez enquando por DECRETO!, sporting sem Salazar não ganha NADA. Mas o Benfica é q é o clube do regime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem li o que escreveste mas vai para a puta que te pariu.

      Eliminar
    2. LOL

      Ver o nome dete monte de merda e passar a frente já é automático!

      Eliminar
    3. Esta é a originalidade do lampião !!

      Um comentário mastigado e cuspido do da Rute.
      Com uma diferença, o da Rute não tinha fantasias!!

      Isto está tão bom que estes palhaços já não se desculpam da manipulação e compadrio !!
      Já estão um passo à frente !
      Os corruptos já são os verdes..
      Ah ah ah Priceless !

      Mas nem nessa merda são originais

      Eliminar
    4. Incrível! O senhor António Oliveira tirou-me o pensamento da cabeça!

      Eliminar
  34. Ainda havemos de ler que o Real Madrid não era o clube do regime em Espanha! Porquê? Porque o fascismo caiu e continuaram a ganhar...

    ResponderEliminar
  35. cuidado que o chaves também tinha o autocarro pronto prá festa... e afinal foi de volta para a garagem...

    e se calhar não volta mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já assisti a grandes recepções esta época!

      Eliminar
    2. Como aquela no aeroporto no regresso de muniche

      Eliminar
  36. O técnico do Nacional, Manuel Machado, garantiu que a sua equipa irá fazer tudo o que é possível nos jogos que faltam para dignificar a camisola que envergam.

    «Resta-nos defender a nossa dignidade profissional, o brio dos meus jogadores e honrar o campeonato. Falta-nos disputar mais três jogos e há muito ainda por definir, não só relativamente ao Nacional, mas também aos nossos adversários. Da nossa parte, tudo queremos fazer para conquistar o maior número de pontos que nos for possível, de modo a que não nos possam acusar de nada, relativamente ao desfecho dessas três partidas que ainda temos para disputar», afirmou Manuel Machado.


    Arouca 3 - 0 Nacional

    lol

    Calma, vão dar tudo contra o Benfica, era o que o Machado queria dizer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é certa, consegues fazer broxes e escrever posts ao mesmo tempo. Era o que eu queria dizer.

      Eliminar
    2. Ah ah ah
      O nacional ?! Que é roubado em casa e perde e acabam todos a rir?!??

      Mas a sério, vocês acham que temos memória assim tão curta?

      Eliminar
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  38. Ah ah ah

    Priceless, os lampiões todos indignados (falsa porque sabem que é mentira) porque as equipas aparentemente, querem verdade desportiva e dizem que vão dar o máximo. Dizem, porque eu não acredito.

    De qqr modo o normal seria os outros clubes quererem o SCP campeão !
    Podem estar fartos dos lampiões manipuladores, do bicampeão da treta.

    Se calhar sabem que o SCP é o único honesto, o que quis uma liga competitiva, uma liga sem compadrio, uma liga sem casos, sem dolos sem intenção, o que quis a centralização das receitas da tv, o que quando ainda não era obrigatório não impedia os seus jogadores emprestados (muitas vezes os melhores dessas equipas) de jogarem.
    O SCP não é tão generoso como o carnide, não pagam salários em atraso, nem empresta dinheiro jornais mas se calhar, só se calhar, os clubes podem estar fartos de corruptos e se calhar, finalmente, começam a ver que é possível lutar até ao fim sem vouchers.
    Se calhar começam a ver que há vida além do carnide corrupto.

    ResponderEliminar
  39. Grande jogo, grande vitória! Não posso contudo deixar de assinalar, em complemento à (sempre) certeira análise do Mestre, duas coisas:

    1ª - O penalti assinalado não existe;
    2ª - Um jogo relativamente fraco do William Carvalho, a errar muitos passes e lento a libertar-se da bola.

    ResponderEliminar
  40. Gostava que vissem o lance do penalty não assinalado pela falta do Coates sobre o Aboubakar,quem faz o passe para o camaronês e a falta ofensiva que não foi marcada, vejam bem o lance e tal como no penalty da 1ªparte existe uma falta antes que não é marcada.

    ResponderEliminar