domingo, 15 de maio de 2016

#DiaDeSporting: Uma questão de fé

Considerando aquilo que tem sido este campeonato e a situação em que o Sporting se encontra à entrada para a última jornada, acreditar num desfecho feliz para as nossas cores é um exercício que assenta sobretudo numa questão de fé. Racionalmente, olhando para o que os dois jogos de logo poderão oferecer, há que reconhecer que o Benfica tem 99% de hipóteses de se sagrar campeão.

Não me interpretem mal: tenho confiança total na capacidade do Sporting para ganhar os três pontos em Braga, e tenho um enorme orgulho no percurso feito ao longo desta época. Simplesmente, não acredito em que ocorra na Luz a surpresa necessária para que o campeonato tenha a reviravolta que desejamos. Em primeiro lugar, porque o Benfica é muito melhor que o Nacional - e em condições normais, sem casos, vencerá sem dificuldades -, mas também porque o Benfica tem demonstrado ser um clube imune a surpresas. Imune, no sentido em que falamos de uma equipa que ganhou 18 dos últimos 19 jogos disputados para o campeonato, com raríssimos acidentes de percurso - um registo francamente improvável para a qualidade do futebol que tem praticado.

Cabe ao Sporting continuar a fazer aquilo que tem feito tão bom nesta reta final de campeonato. Já que falamos de acidentes de percurso, a (encomendada) ausência de Adrien é, indiscutivelmente, um problema grande que terá que ser contornado, pois não existe ninguém no plantel que ofereça o mesmo que o capitão em termos de reação à perda de bola - o que é particularmente importante contra um adversário como o de hoje, que sabe aproveitar muito bem essas situações para sair com perigo para o contra-ataque. Uma das soluções possíveis é a colocação de Aquilani no lugar de Adrien, mas acredito mais que essa tarefa fique a cargo de João Mário, com Gelson a ser colocado no flanco direito.

A receita para logo é, em primeiro lugar, fazer aquilo que nos compete. Não esperar quaisquer facilidades, apesar de a equipa de Paulo Fonseca poder estar parcialmente com a cabeça no Jamor. É lutar até o último segundo, desejando que aquele 1% derrube todas as lógicas das probabilidades.

94 comentários :

  1. Aconteca o que acontecer...FORCA SPORTING! Sempre de cabeca levantada!
    Orgulhosamente SPORTINGUISTA!
    #SCPSEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grandes filhos da puta, pegai lá. Vocês e toda a campanha nojenta que desecandearam todo o ano. Este título tem muito de Jesus pelas bocas.
      Obrigado.

      Eliminar
    2. ...e muito mais de colinho... Mas para gente rasca como tu não faz diferença. Pega no garrafão e vai mas é lá para o Marquês ter com o resto da manada.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Acho que o Sporting tem hipóteses muito boas de vencer hoje, mas será difícil sem Adrien. O resto, #LigaVoucher, nada mais há a dizer.

    Quanto ao Braga, não sei. Será complicado porque estão a pensar na Taça mas não sei até que ponto os rumores sobre o Fonseca sair serão verdade.

    ResponderEliminar
  4. MdC refere que as hipótese de vocês serem campeões serão de 1%.
    Seriam, em condições normais.
    Agora com as nomeações a pedido do voz de arroto, as vossas hipóteses aumentaram para 65%.
    As nossas ficam nos TRInta e cinco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, já largaram o "cigano"?
      Tenho pena pq nc cheguei a perceber... :/

      Eliminar
    2. Tá no papo o campeonato, Rudy! Eu fui lá ontem pessoalmente entregar vouchers para todo o mundo. É pipo aberto o ano inteiro no Zé dos Frangos se nos derem o título!

      Eliminar
    3. A encomenda da semana saiu furada, o Rui Parvo da Silva é que não queria o Hugo Miguel a apitar os lampiões! Só neste país de nacional benfiquismo é que ainda antes de se saber as nomeações é que os lampiões contestam uma decisão que ainda não tinha sido tomada! O Presidente BdC denunciou a revolta lampiã em possivelmente receber o Hugo Miguel! É exactamente ao contrário do que vomitaste aqui e do que o Estado Lampionico anda a papaguear Como sempre os gelados estão na mesa, cada um come onde mais gosta, sendo que a vossa testa se lambe toda com mais um gelado na testa!

      Eliminar
    4. Koboi, eu nunca apelidei o cigano de cigano.
      Essas ciganices é mais com o Tadeu.
      Eu prefiro desancar na voz do cigano.

      Eliminar
    5. Já agora, de um texto do Rui Santos, citado no blog Leoninamente:

      'Depois de tudo o que se disse das supostas incompatibilidades de uma nomeação de Hugo Miguel para o jogo final do Benfica, em razão do alegado choque de interesses resultante do facto deste árbitro ser representante da marca de equipamentos desportivos que veste o Sporting – algo que a justiça desportiva e o próprio CA já tinham negado, em decisão anterior – os nomeadores acharam sensato colocar Hugo Miguel no jogo em Braga.

      Que aberração! Hugo Miguel é colocado numa situação complicadíssima: se erra a favor do Sporting, Vítor Pereira dá razão aqueles que estabeleceram a conotação do árbitro com o clube de Alvalade; se erra contra o Sporting, os sportinguistas vão dizer que as pressões efectuadas pelo Benfica surtiram efeito.

      É por isso que, no caso português, o sorteio seria a melhor das más soluções e a requisição de internacionais estrangeiros, prevista regulamentarmente, poderia ajudar a reduzir o ruído.'

      Eliminar
    6. Que otário, este Rudolfo.

      E o Rui Santos já deixava de brincar com uma faca e dois gumes. Bem cartinha das hipocrisias que diz.

      Eliminar
    7. Um vintém é um vintém
      Um lampião estúpido é e será sempre um lampião estúpido...

      Eliminar
    8. Um Benfiquista é um Campeão.
      Um lagarto será sempre um frustrado.

      Eliminar
    9. Sinceramente, o Rui Santos até é dos poucos que gosto de ouvir falar, Corine. E subscrevo o que citei.

      Eliminar
    10. Um vintém é um vintém e, segundo as contas do Vieira, um lampião (lampião estúpido é pleonasmo) são 10.000 vinténs...

      Eliminar
  5. É muito difícil jogares uma época inteira contra um sistema hipócrita e corrupto. ESTE CAMPEONATO É PARA OS CORRUPTOS! Não faltou nada ao Sporting para ser campeão. Em condições normais, o campeonato já era nosso! Não podemos lutar contra Vitor pereira, Arbitros, delegados, observadores, VOUCHRS, conselheiros de disciplina da FPF, COMUNICAÇÃO SOCIAL E JORNALISTAS hipócritas com a lição muito bem estudada(até no dia de hoje o jornal A BOLHA, faz uma capa nojento). Ontem, era o Slimani que vão embora, o Jesus vão para o Atlético Madrid, João Mário também vai sair.... Temos que chegar a conclusão que é impossível ganhar um campeonato contra UM SISTEMA CORRUPTO MUITO BEM MONTADO.

    ResponderEliminar
  6. Os jogos de hoje têm uma carga psicológica que em nada se compara a outros jogos. A primeira parte de ambos os jogos poderá tornar-se decisiva, e a minha esperança é que o Benfica não marque na 1ª parte, e que o nervosismo se apodere dos jogadores. Caso o Benfica marque cedo, muito provavelmente o jogo acaba numa goleada.

    Relativamente ao nosso Sporting, preferia que não existissem adaptações na equipa, que o Aquilani ocupasse o lugar do Adrien (apesar de não ser um grande fã do Aquilani) e com o Marvin a lateral esquerdo.

    A paixão do futebol está em situações como a de hoje, e quem viu o nosso Sporting ganhar a Taça de Portugal o ano passado, tem no mínimo de ter muita fé.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Tiago resta-nos ganhar o nosso jogo, porque na luz já está o circo montado. Eu pessoalmente aposto que antes da meia-hora já há um jogador do Nacional expulso. O convidado de hoje vai despachar o assunto cedo para ir usar o seu voucher tranquilo.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Alien, és ateu mas em milagres já acraditas?

      Eliminar
    2. Rudy, mas então em que é que ficamos? É preciso um milagre para o Sporting ser campeão ou temos 65% de possibilidades, como dizias acima?

      'MdC refere que as hipótese de vocês serem campeões serão de 1%.
      Seriam, em condições normais.
      Agora com as nomeações a pedido do voz de arroto, as vossas hipóteses aumentaram para 65%.
      As nossas ficam nos TRInta e cinco.'

      Serias uma avençada mais eficaz se te esforçasses por te fazer a ti própria acreditar nas enormidades que para aqui debitas diariamente. Assim, não é preciso muito para te fugirem os dedos no teclado para a verdade...

      Eliminar
    3. Alien, não estou a ver incompatibilidade nenhuma naquilo que escrevi antes e no que agora comentei, tal como a ex-ministra das pobres finanças também não tem incompatibilidade nenhuma em ir trabalhar para uma empresa que vive de informações sobre... as finanças.
      Tu disseste que acraditas nas hipóteses que o Mdc ventilou: 1%. Ora isso é um milagre.

      Eliminar
    4. Sim, Rudy, eu já tinha reparado que tu e a Maria Luís Albuquerque partilhavam da mesma fibra moral. Só julgava que, tal como ela, ainda te davas ao trabalho de disfarçar...

      E olha, tu é que oscilaste entre os 1% e os 65%. Eu não teci quaisquer considerações quanto às possibilidades de o Sporting ser campeão. Simplesmente disse que acarditava. E, em condições normais, não seria um milagre o Nacional pontuar na luz e o Sporting ganhar em Braga, particularmente porque o futebol deste Benfica nunca entusiasmou. Mas, na Liga Voucher, admito que uma não-derrota do Nacional na Luz seria algo que entraria na esfera do divino. Ao ponto de fazer um ímpio com eu Acarditar. Aliás, se o Sporting for campeão, converto-me a uma religião qualquer, tirada à sorte de uma maquineta giratória com bolinhas quentes (para não me sair o catolicismo; não quero ser da mesma religião que os lampiões).

      Eliminar
    5. Agora fizeste-me rir com essa de te converteres a uma religião qualquer.
      Mas cuidado com aquelas religiões que dizimam as pessoas. Não, não são as que matam mas as que cobram o dízimo.
      Se ainda fosses um avençado como eu ou como o MdC, o dízimo saía-te da avença.
      Agora não sendo um avençado, sai-te directamente do ordenado.

      Eliminar
    6. E não é que tens razão. Ainda me saía cara a brincadeira... Pronto, eu ponho bolinhas quentes para todas menos para o budismo, o taoísmo e o satanismo...

      Mas olha, agora deixaste-me curioso. Como é que sabes tanto sobre o assunto? O nacional-benfiquismo já passou a religião? É esse o dízimo que te sai todos os meses da avença?

      Eliminar
    7. Como diria o por muitos criticado, por outros desejado:
      Deus, Pátria, Família e Benfica são os 4 pilares em que assenta uma ideologia que se deve seguir para ser feliz.

      Eliminar
    8. Aquele cuja fotografia está em lugar de destaque atrás da imagem da Virgem por cima da tua lareira? A quem tu rezas a agradecer pelo Eusébio e por vos ter tirado da cepa torta todas as noites?

      PS: Começou a festa dos lampiões aqui no Beato. O primeiro azeiteiro já virou as colunas para a rua com o CD do Benfica a altos berros. Devo baixar o nível e contra-atacar com 40 decibéis de Cannibal Corpse?

      Eliminar
  8. Pessoal. Se não vou a Braga. Se não tenho sporttv. Se não quero ver o jogo num ecra de computador. E, acima de tudo, não quero estar com lampiões por perto... onde raio posso ir ver o jogo hoje? Alguma ideia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouves na Antena 1.
      É impossível ires a qualquer lado que não tenhas Gloriosos Benfiquistas a teu lado.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Locais a evitar: Prisão da Carregueira, praças de Taxis, Hipermercados (secção de vinhos de pacote), ...

      Eliminar
    4. LOL muito bom Tiago Rodrigues ... eu acrescentaria urinóis públicos e claro está ETARs :).

      Eliminar
    5. Eu Acardito! Deus-nosso-senhor é grande! Ainda vais ficar em casa logo à noite agarrada ao garrafão, Rudy...

      Eliminar
    6. Aí o gajo tem razão.

      Quando formos campeões, é evitar o Marquês. Está inquinado com a presença da lampionagem.

      É em redor do estádio para receber os heróis.

      Benfica é merda.

      Eliminar
    7. Alien, não digas isso senão lá se vai o meu bónus de avençado.
      E fico TRInta e cinco dias sem por aqui os meus conhecimentos, vocês iam-se ressentir de tamanha ausência de cultura que a minha abstinência provocaria.

      Eliminar
    8. É fixe a referência a 35.

      Porque nem 33 campeonatos, quanto mais 34...

      Eliminar
    9. Valdemar, o homem que é corrido dos blogues do próprio clube vai andar em redor do seu estádio mas é para ir ás comprar ao Lidl.

      Eliminar
    10. Não faças promessas que não podes cumprir, Rudy. Já não aguentas mais que umas horas fora de blogs do Sporting...

      Eliminar
    11. Ser expulso de blogs de croquetes devia valer medalha. E olha para o que eu te digo, se o Sporting for campeão hoje, o número de Sportinguistas nessas circunstâncias vai subir para valores astronómicos antes de terça-feira...

      Eliminar
    12. Quanto a isso é verdade mas existe um senão.
      Metade dos teus amigos sportinguistas não se reveem nas postas de pescada do voz de arroto, logo nunca irão ser sócios.
      E vocês não são tantos quanto apregoam.

      Eliminar
    13. Tenho em crer que isso é muito wishful thinking da tua parte e que as próximas eleições me vão dar razão...

      Quanto a quantos somos, realmente não sei, mas se nos ensinares a fazer contas à Benfica asseguro-te que chegamos pelo menos aos 10 milhões...

      Eliminar
    14. Não ha nada que prove a infinita estupidez do adeptos do Carnide como festejos no Marques de Pombal... Haja paciencia!

      Eliminar
  9. Não vai ter golpe !
    A lei vai ser respeitada e o campeão será o decretado...

    Lembro-me de um gajo da IURD o ano passado ter dito que a arbitragem não teve influência no desfecho do campeonato, por isso, e por uma questão de coerência, este ano não vai poder dizer o contrário.
    Ou será que vai ?!

    De qualquer forma repito o que disse no início:
    Num estado de direito a lei é para ser respeitada:
    Os campeonatos ganham-se nas eleições e não no facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que ele o ano passado estava no lado que "não é ajudado " pelos árbitros.
      Este ano está no lado que "não é prejudicado" pelos árbitros....

      Coerência é bonita mas por vezes também é falsa.

      De qualquer modo, estando ele d outro lado, não esperaria que dissesse abertamente que foi bicampeão do colinho...

      Muito mérito teve em levar uma equipa de cepos ao bi campeonato..

      Foda-se, la terei d dar mérito ao Vitória tb....

      Será que o Porto está a ver bem?
      Para que quereria sr 5 m, se por metade pode ir buscar o pro vitoria, que é bem melhor (ganhou ao SCP mais forte destes três anos).
      Será que suposto interesse do Porto em Jesus é para desviar atenção do verdadeiro alvo,o prof vitória ?!??

      Eliminar
  10. o campeonato da mentira...
    ou os truques da máfia encOrnada mete-nojo carnidense

    https://www.youtube.com/watch?v=SrRei9-RP_0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este vídeo mostra bem onde e pelo que temos de lutar:
      - Novas tecnologias
      - Sorteio de árbitros
      - Publicação das notas dos árbitros e respectivas classificações
      - Afastar os Vitores Pereiras das arbitragens e por sua vez os Capelas, Motas, Paixões, Xistras, etc.
      - Fazer com que os clubes satélites desçam de divisão e por lá fiquem

      Enquanto isto não for possível, vamos continuar a ver campeonatos dominados pela lampionagem.

      Eliminar
    2. Eu não aziei
      Tu aziaste
      A Rotinha aziou
      Nós não tomámos Kompensan
      Vós tomastes rennie (não Rotinha, não é tomates é tomaste)
      As Rotinhas desta vida esgotaram o stock de anti-ácidos.

      Eliminar
    3. eu vi
      tu baixaste as calças
      eles foram-te ao cu

      Eliminar
    4. Tu viste porque estavas debaixo de mim a olhar para cima.
      Queres continuar com esta conversa parva?
      Eu provoquei-te, não te sodomizei verbalmente.

      Eliminar
    5. rudolfo dias não tem vergonha na cara?

      Eliminar
    6. Suas fufas, sempre aqui no roçanço... :)

      Eliminar
    7. Alien, por amor de Deus não te heteronimizes agora.
      Deixa lá estar o teu alter ego sossegadinho.

      Eliminar
    8. Não te preocupes Rudy, eu não vos vou chibar ao Léo. Mas vocês têm que dar menos nas vistas, senão ele vai acabar por descobrir...

      Eliminar
    9. lol parei de ver aos 2 minutos, patetico, merda de video feito por um monte de merda para montes de merda baterem palmas.

      Mas tendo visto dois minutos ha muito por onde rir e gozar, n fossem voces adeptos do comedia e servirem para fazer rir.

      . Um penalti em guimaraes? Não tinha sido 3? hahahahahaha eu acho q foram 17.
      . expulsões do eliseu? epa se aquilo são expulsoes o Zmerding acabava sempre com 9 todos os jogos.
      . GOlo limpo ao nacional? looooooool O tipo empurra ostencivamente o defesa do benfica, remata para a baliza com o jogo parado há 1 minuto e depois segue SEM PROTESTAR, pq é um lance tão obvio que nem se atreveu, mas para o burralha do zmerding é golo limpo anulado.

      PArei de ver aqui, ja me doia a barriga de tanto rir.

      Quantos ao protestos do Vieira, tranformar comentarios feitos pq o benfica andava a SER ESCANDALOSAMENTE ROUBADO enquando o ZMERDING ERA LEVADO AO COLO, com a viragem da epoca do benfica é qq coisa fantastica!

      A viragem deu-se com a entrada do Renato na equipa, aquele que foi para o Bayern por 80 milhoes!

      Continuem a comer merda!


      Sporting Clube de Portugal, o maior clube do mundo, com mais títulos e modalidades, as modalidades com mais títulos são a "fazer a festa antes do tempo", "xuxar no dedo" e "Azia".


      Eliminar
    10. Oh Tadeu, eu dei-me ao trabalho de ler o teu comentário até ao fim, e para mim só sobram 3 hipóteses:

      1ª - Foste uma das vitimas do Bibi;

      2ª - Já snifaste caspa;

      3ª - Tens problemas de incontinência.

      Seja qual for a verdadeira, tens de olhar para o teu futuro com esperança.

      Eliminar
  11. Para o bem ou para o mal, termina hoje. Sporting Sempre!

    ResponderEliminar
  12. Mestre, porquê que dar com o cotovelo na cara do adversário e ver amarelo por isso é encomenda? heheh

    O seu desejo de ver o SCP acima das leis é realmente assustador.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar do semideus-Renato?

      Eliminar
    2. Só pode, A. Martins, é que já revi e revi o lance do Adrien e não vejo ali nada que seja merecedor de amarelo...

      Eliminar
    3. Certamente do Eliseu.

      Ou do Fejsa? Ou do Samaris? Ou do Jardel?

      Eliminar
  13. por falar em corrupção...

    Um dos jogares do oriental que ontem foi preso, foi o mesmo que no jogo benfica b / oriental fez um autogolo... resultado final? benfica b 2 oriental 1...

    ResponderEliminar
  14. E é a festa do Benfica em todos os canais... Estou confuso. Os jogos não são só às 5?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A festa é do hóquei jogador.. calma..

      Eliminar
    2. Não, era mesmo pelo futebol, e infelizmente parece que não lhes vai sair o tiro pela culatra. A Liga Voucher parece já estar atribuída ao intervalo...

      Eliminar
  15. Antes do 2o golo do venfique há falta na area do venfique? alguem pode confirmar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o jogador que o Hugo Miguel expulsou, foi bem expulso? heheh

      Eliminar
    2. Na minha opinião foi. Se o William não tivesse sido derrubado tinha rematado à baliza já dentro da área.

      Eliminar
  16. Que bonito.

    Uma equipa a perder por dois e a fazer a festa.

    ResponderEliminar
  17. Pode-se jogar com todas as partes do corpo, afinal isto é futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os campeões !

      http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?31238

      Eliminar
  18. Na lixeira dois penaltis por marcar contra os corruptos.

    #LigaVouchersPorta18

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://m.imgur.com/GeXfvms

      Eliminar
    2. http://m.imgur.com/vH0aV9W

      Eliminar
    3. Penaltis clarissimos!!

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Não arranjas mais meu burro de merda!

      Sabes o que não é fantasia meu burro de merda?

      Renato ter sido expulso depois de sofrer penalti que n foi marcado e o Teo faz a simulaçao de penalti mais escandalosa que eu vi nos ultimos tempos e n leva amarelo.

      Penalti sobre o William igualzinho ao do Renato, mas desta vez marcado, jogador do Braga expulso quando o jogador do Zmerding tinha outro jogador do Braga ao lado. loooooooooooooooool

      É isto Zmerding a ser levado ao COLO desde a 1º jornada e nem assim.


      Continuar a chorar por penaltis imaginarios que eu continua a pagar-te o RSI e a gozar com a tua tromba.

      Eliminar
    4. Tadeu, Tadeu, o que tu queres sei eu...

      Do segundo tenho dúvidas, mas dizer que aquela mão do Talisca não é penálti é de alguém que não merece ser minimamente levado a sério. Serás sempre o lampião mais rasteiro que por aqui passa, e olha que não é uma escolha fácil...

      Vai lá agora emborrachar-te e festejar a vitória na Liga Voucher 15/16. A Maria agradece pelo menos um dia em que não chegues a casa frustrado e enojado com o quão desprezível és...

      Eliminar
  19. Perdoada expulsão a talisca e penalti por marcar
    Entretanto em braga a perderem 2-0 os adeptos do braguinha fazem a festa,ehehehe lampiões puros.
    VOUCHERS FUTEBOL CLUBE E AINDA VAO FESTEJAR O TITULO ONDE OS FACTORES EXTRA FUTEBOL DECIDEM O CAMPEAO.
    Apito dourado?????? SAO UNS ANJINHOS AO PÉ DO VOUCHERSS E VAO 2 PENALTIS A FAVOR DO NACIONAL Q OS SENHORES ÁRBITRO S NAO VEEM.

    ResponderEliminar
  20. Assim ser campeão é do mais fácil que há !

    http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?31247

    Viva a festa.

    Dos adeptos do braga, claro !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, os braguilhas levam 4 em casa e fazem a festa. Assim se vê a dimensão do clube. Para a semana torço pelo Porto. Espero que os lampiões do Norte continuem atrás da Académica em títulos por muitos e muitos anos...

      Eliminar
  21. E ainda vem aqui contestar a expulsão-

    Vergonha é coisa que não lhes assiste.

    ResponderEliminar
  22. Pronto e assim se "construiu" mais um campeonato, parabéns.

    O 3º mundo é tramado !

    ResponderEliminar
  23. CÁ ESTAREMOS, CÁ ESTAREMOS
    PARA O ANO OUTRA VEZ
    NO CAMPEONATO DA MENTIRA
    MO CAMPEONATO PORTUGUÊS.

    SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

    ResponderEliminar
  24. Parabéns, foram uns justos vice campeões

    ResponderEliminar
  25. Como digo, vergonha não lhes assiste.

    É o 3º mundo .

    ResponderEliminar
  26. E viva aos vouchers, e assim vai o nosso país.
    Festejarem a corrup......

    ResponderEliminar
  27. O valdemar voltou.... A desparecer! Tri tri tri campeoes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol

      Valdemar, só pode ser amor!!

      Campeao (da corrupção mas não interessa) há 20 minutos... onde está ele?
      Num blogue do SCP !!

      Há dois clubes em Portugal, o carnide e o anti carnide......pois!!!

      Eliminar