quinta-feira, 12 de maio de 2016

Vítor Pereira merece uma saída em ombros

Há que louvar o zelo profissional de Vítor Pereira. Apesar de estar prestes a abandonar o cargo de presidente do Conselho de Arbitragem, não facilita, e continua a fazer um trabalho com a mesma qualidade a que nos tem habituado.

Sobre as nomeações para o Braga - Sporting e Benfica - Nacional, recomendo a leitura do post O ferrari vermelho, o colete encarnado e o barrete verde, do blogue A Norte de Alvalade. A rede está montada - de uma forma mais ou menos discreta, admita-se - para o caso de haver algum imprevisto no jogo da Luz.

Quanto à II Liga, as coisas foram feitas mais à descarada. Neste momento, a luta pela manutenção envolve as seguintes equipas:


Olhando para a tabela e para os jogos da última jornada, a tarefa do Benfica B em evitar a descida é bastante complicada. Entre as equipas em risco, o Benfica B é a que tem o adversário teoricamente mais forte: recebe o Freamunde, clube que ainda luta pela promoção à I Liga. Para além disso, o Benfica B tem desvantagem no confronto direto com Leixões e Mafra, o que significa que tem que ganhar obrigatoriamente o seu jogo, e esperar que os seus adversários não vençam.

Perante este cenário, foram estas as nomeações que Vítor Pereira fez para a última jornada:

Benfica B (20º) - Freamunde (5º): Bruno Paixão (dispensa mais comentários)

Ac. Viseu (17º) - Sp. Covilhã (13º): João Pinheiro, um dos novos internacionais de Vítor Pereira, que no Porto B - Benfica B (jogado no passado domingo) conseguiu desencantar um penálti inexistente a favor, claro está, do Benfica B



Gil Vicente (11º) - Farense (21º): Jorge Ferreira (dispensa mais comentários)

Oliveirense (24º) - Leixões (19º): Manuel Mota (dispensa mais comentários)

Atlético (22º) - Oriental (23º): Sérgio Piscarreta, mais um árbitro que chegou prematuramente a internacional pela mão de Vítor Pereira, que recentemente expulsou dois jogadores do Braga no jogo anterior à meia-final da Taça da Liga com o Benfica


Desp. Aves (7º) - Mafra (18º): Luís Ferreira, o árbitro da nova geração que tem mais potencial para se tornar no novo João Capela / Bruno Paixão

Aqui não há apenas uma rede para evitar que uma determinada equipa se estatele no chão em caso de desequilíbrio. Foram colocados snipers nos outros estádios para mandar os outros abaixo em caso de necessidade, pois neste cenário adverso não basta apenas uma nomeação preventiva. Se tivesse que apostar numa equipa que será ultrapassada pelo Benfica B nesta última jornada, colocaria todas as fichas no Mafra.

109 comentários :

  1. A agremiação criminosa de carnide controla esta m3rd@ toda! Os árbitros e os Clubes.
    A maior parte dos clubes da 1ª liga estão debaixo do chapéu do carnide (dono do sistema), ou como aliados estratégicos ou por terem medo de represálias. Como os mafiosos vermelhos controlam os árbitros, a APAF e o nomeador, os clube têm de pensar 2 vezes entre o competir com o carnide, ou ser submisso (carneiro) como a maioria dos clubes.
    Um exemplo concreto que mostra que os clube estão todos controlados de uma forma ou de outra pelo carnide, foi o facto de nenhum clube ter vindo a público criticar ou mesmo comentar o processo da entrega do kit+camisola+caixa+4vouchers aos árbitros, delegados e observadores dos jogos do carnidePorta18 na Luz e no Seixal, quando todos os clube tinham razões suficientes por se sentirem lesados. Apenas 1 presidente falou, Pinto da Costa, e timidamente, apenas para dizer que se fosse com o porto, o assunto já estava na CNN. Todos os outros ficaram caladinhos! Porquê?

    Futebolisticamente falando e depois de analisar os desempenhos no decorrer do campeonato, as equipas que mostraram não ser submissas ao carnide, além do Sporting, foram o Porto, Boavista, Guimarães e a Académica (Que pagou a insolência com a descida de divisão).

    Resumindo: O Estado Lampiânico não é para menosprezar, é para DESTRUIR!

    ResponderEliminar
  2. Presidente convocar todos os adeptos para receber a equipa no domimgo depois do jogo de Braga quer seja ou nao campeao.
    Encher o estadio
    Juve leo e claques tarjas gigantes a gazer alusao aos vouchers ao vito vito, a esta vergonja q tem sido o campeonato.
    Agradeciamos aos nosso jogadores q foram uns verdadiros herois e com o estadio cheio seria noticia no mundo inteiro,ainda dava
    Mos mais enfase ao roubo que temos sido alvo.
    Arbitros internacionais????? Para que???? Afinal joga o vouchers contra uma equipa de meio da tabela
    Blogues toca a convocar todos os sportinguistas para receber a equipa no domingo pois eles ja sao os campeoes.

    ResponderEliminar
  3. Estas últimas nomeações... são a cereja em cima do monte de estrume do consulado Vítor Pereira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Almeida que leva na peida a mandar chupar é curioso. Pelo que percebo, o Almeida que leva na peida além de levar na peida chupa com o beiça.

      Eliminar
  4. mais uma vez... fazem tudo à descarada! Só não vê quem está a comer gelados com a testa :)
    nojo de raça.

    ResponderEliminar
  5. Realmente... Vindo de um clube que coloca em causa a Champions league devido a um patrocínio... Já um árbitro ser funcionário da empresa que patrocina esse clube está tudo OK! Normal. Ao nível de um campeonato em que tudo e todos são suspeitos menos o tonel. Ao nível de um nacional que não quer ser bombo mas o Braga deve querer!
    O ridículo da vossa parte não tem limites?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente o teu ridículo é que não tem limites.
      OBVIAMENTE que a escolha de Hugo Miguel para arbitrar o jogo do Sporting NÃO é inocente. Que (estranha) coincidência ter sido ele o eleito depois de vejam só quem... depois do gosma da silva ter levantado essa questão.
      Coincidências apenas...

      Eu já disse anteriormente. Estou perfeitamente convicta que esta escolha não foi ao acaso. e muito menos numa tentativa de dar benefício ao Sporting, mas sim de uma tábua de salvação, caso o carnide não ganhe (que tenho sérias sérias dúvidas). Simples. Por mim, deveria ter sido nomeado outro árbitro.

      Eliminar
    2. Mas VP tem que sair em grande não é :)

      Eliminar
    3. Vouchers futebol clube nem com tanta evidência paras de ladrar??????

      Eliminar
    4. OPERAÇÃO LAMPIÃO

      És do Benfica mas passas a vida em blogs do Sporting? Vais à Luz e não te saem da cabeça os golos do Slimani? Estás sempre a falar no Bruno de Carvalho, mesmo quando o tópico é o Benfica?

      Eu sei que não tens a certeza, mas é amor.

      Sai do armário! Faz-te sócio do Sporting e recebe uma camisola do ½ jogador, vermelha por fora e verde e branca por dentro.

      Operação Lampião: 14 milhões mesmo aqui à mão.

      Com o apoio da Associação PILA – Por uma Internet Livre de Avençados

      Eliminar
    5. J vocês nunca são beneficiados em nada... É sempre uma conspiração para evitar que o sporting ganhe a Champions todos os anos! Quem levantou a questão foi o Pedro Henriques... Depois o Gaspar ramos foi questionado e o bdc veio fazer o choradinho para o HM ser nomeado para o Benfica! Aliás... Esse teu presidente está tão preocupado com o nacional que parece que o Braga são favas contadas... Um pouco como com o Benfica em alvalade... Depois lá têm de vir as desculpas dos vouchers!

      Bruno a Champions manda um abraço. A educação é que não... Passou te ao lado.

      Eliminar
    6. Como aquela champions que vocês também ganham há anos? Muito menos.. E se fosses sério, tu próprio admitirias a vergonha que foi o CSKA. mas um lampião ser honesto é a mesma coisa que encontrar uma agulha num palheiro.

      Para mim, não há coincidências.
      Semana passada quem começou com o jogo da mala?? Mr. Burns. Depois vieram os outros cães de fileira - gosma e moniz falar de malas, subornos, incentivos bla bla bla. O que é que acontece? jogadores desconvocados, jogadores importantes para a equipa a suplentes, almoços sorridentes entre direcções.. ah, e não descurando a falta de vontade de ganhar de uma equipa que estava com mais 1.

      Não esquecendo também o amarelo - que até hoje pergunto o que é que o árbitro viu que mais ninguém viu (a não ser os galináceos, mas isso é habitual), que por acaso pôs Adrien fora do jogo.

      Agora, gosma fala - do nada - de Hugo Miguel e olha não é que é o nomeado para arbitrar o Sporting? Ó diabo.. que timing.....

      Mais, para o carnide tendo em conta que estamos perante um dos jogos para o título não é nomeado um internacional mas ... vejam só quem apareceu - Pais António. Extremamente competente :) não foi esse que vos ajudou a conquistar a taça Lucílio?

      Não há coincidências.

      Vouchers ajuda muito. Quando acabarem, aí vais cair nela, não te preocupes.

      Eliminar
    7. És mesmo cão de fila rafeiro...o que dizer da Sagres quando foi simultaneamente Patrocinador do Carregueira e Benfica e da LIGA ?.Isso acontece em algum campeonato de futebol moderno onde não haja corrupção ?.

      Eliminar
    8. Nuno Martins, eles vivem numa realidade paralela, só deles. Um pouco à lá Fringe. Nessa realidade são impolutos, PPC não existe, Godinho idem, tem 40 titulos, tem o universo contra e quando nomeiam lagartos que ainda por cima gerem a marca que os equipa, o SLB é que é corrupto.

      PS: Não vale a pena, há mais de 5 décadas que é isto.

      Eliminar
    9. olha olha o dj apareceu agora.
      ...mais uma vez repito: estão sempre cá batidos.

      o teu ps disse tudo :) não diria 5 décadas, mas quase.

      Eliminar
  6. Será que possível que vos nomeiem o Hugo Miguel e voces ainda se queixem??
    Se ele fosse representante da Adidas e nomeado para apitar o benfica... meu deus!

    Ou já se esqueceram da historia da Gazprom??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é para esclarecer eventuais conflitos de interesses tem que se analisar TUDO e não só o que apetece ao anão da Jamba e ao EL dependendo da ocasião.

      Sabes qual é a marca que equipa o Braga?

      E se a Liga Vouchers tivesse como principais patrocinadores dois dos main sponsors de um certo clube? Oi, espera aí...

      E os árbitros e auxiliares que não se coíbem de manifestar o seu benfiquismo nas redes sociais?

      E a marca dos equipamentos das equipas de arbitragem começar por A e acabar em S, não tem problema?

      E o facto de árbitros, delegados e observadores, enfim, a estrutura reguladora e ajuizadora das competições, andar há mais de dois anos a receberem cada um 4 Vouchers para refeições de luxo sem limite de consumo em todos os jogos caseiros das equipas A e B do slb? Não há conflito?

      Eliminar
    2. Fala do patrocínio em simultâneo da Sagres ao Carregueira e da Liga nacional !...

      Eliminar
    3. Liga Nacional? Aquela que dá pelo nome de Liga NOS? Quem dos três grandes é que ostenta o mesmo patrocínio na camisola?

      Eliminar
  7. Se o Venfique se recusa a ser apitado pelo Higo Miguel, o Sporting devia poder recusar ser apitado por adeptos do Venfique. Podíamos era ficar sem árbitros disponíveis.

    Quanto ao Venfique B, já desejei que descesse, mas agora espero que não. Senão ainda iriam colocar jogadores em mais clubes e a vergonha ia ser maior. Portanto, eu apoio estas nomeações do Vitó!

    ResponderEliminar
  8. E à atenção dos mais desatentos (de forma voluntária ou involuntária), convém dizer que o Rio Ave-Sporting foi apitado pelo Hugo Miguel. Antes do jogo, o Rio Ave solicitou esclarecimentos e foi-lhe transmitido que não havia problema nenhum porque, apesar de representar a Macron, não trabalha com nenhum produto ligado ao Sporting.

    Eu bem sei que era melhor viver do RSI ou arranjar uma cunha qualquer para um emprego, mas o Hugo Miguel acha que precisa de trabalhar.

    ResponderEliminar
  9. É o andor do costume. Imagino os adeptos dos clubes que serão afectados pelo andor vermelho... Não estão habituados a estas andanças, até vão andar de lado quando virem o atropelo que vão levar.

    Na 1ª... Eles dispõem os peões ao seu sabor, e ainda conseguem condicionar mais o Hugo Miguel. Como se não bastasse o condicionamento feito ao longo de toda a época com as notas que saíram cirurgicamente, com justificações escolhidas a dedo. Como se não bastasse o condicionamento feito pelo V. Pereira com chamadas cirúrgicas aos árbitros, e com avisos também eles cirúrgicos... Como se não bastasse o condicionamento de saberem da situação do Marco Ferreira e da sua despromoção cirúrgica.

    Vouchers Pereira, um cirurgião por excelência, ao serviço do Vieira.

    De resto, esse artigo sobre o ferrari vermelho está muito bom.

    ResponderEliminar
  10. O Grande......Victor Pereira merece sair em ombros, só não sei se para S. Maria ou S. Joseé.

    ResponderEliminar
  11. Mestre, o VP anda desnorteado desde que percebeu que teria que sair.
    Mas tens árbitros que se recusam a apitar os grandes desde a temporada passada. Ou outros que metem baixa quando percebem que podem ir apitar jogos polémicos.

    O que me chama a atenção na tua tabela é que as Associações de Futebol do sul continuam a dormir e a permitir que os clubes do norte manipulem tudo a seu favor.
    Vê o caso do Portimonense mas também os clubes que estão para descer. Isso sim é que acho preocupante.
    E se achas que o VP é mau... Deixa lá entrar o Fontelas... Grande abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bonito... Os sportinguistas a partilhar a mesma opinião.

      Eliminar
    2. Não me parece que seja isso, Shadows. Os critérios de nomeação não sofreram grande alteração ao longo desta época em relação ao que já tinha acontecido na época passada. É verdade que parece haver cada vez mais árbitros que se excluem, é verdade que o quadro de árbitros é o que é e que não dá para mudar de um dia para o outro, mas se houvesse boa vontade do Vítor Pereira, podia ter criado condições para tornar todo o processo de nomeação / avaliação / classificação mais transparente.

      Quanto ao Fontelas, cheira-me a que vai ser mais do mesmo... :)

      Um abraço!

      Eliminar
    3. Mestre, não sei se vai ser ou não igual, mas o Fontelas é mais próximo do Proença do que do Vitó.

      Cá para mim, vai ser o Proença a controlar Liga e Arbitragem.

      Eliminar
    4. Ainda ontem disse isso sai um corrupto para dar lugar a outro muito pior.

      Eliminar
    5. Fdx que este Martins só pode ser da Stasi do Orelhas.

      O tipo além de tentar controlar os conteúdos de blogs do Sporting também controla, julga e acusa os benfiquistas com "comportamentos desviantes". Gulag com eles!

      Eliminar
    6. É o que faz a falta de vida própria, sar...

      Eliminar
    7. Sar não me vês a dizer que as pessoas mau podem ter opinião... Apenas gostei de ver sportinguistas a concordarem.
      Se há ditadores (ou adeptos desses) são aqueles nos seus blogs apagam as opiniões que não dão jeito ou censuram quem não concorda com as difamações permanentes que faz.
      Eu não mando nem quero mandar nem censurar ninguém... Tu só dizes asneiras e acho que deves poder dizer asneiras para nos rir mos.

      Eliminar
    8. Tu queres é corda, Martins. Estás frustrado? Experimenta não seres ordinário nos comentários que escreves. Estão lá todos guardados para o caso de te faltar a memória.
      Falta de vida própria dá nisto não é Martins? :)

      Eliminar
    9. Shadows frustrado? A minha equipa vai em 1o! A tua tenho dúvidas.

      Sim sim... Vê lá que nem aqui quando sou insultado sou ordinário! Mas eu percebo que te dá mais jeito ter comentários de pseudo benfiquistas, sportinguistas e portistas do que meus... Concordam mais contigo!

      Concordo com o final... Só dás mesmo para rir. Só é pena seres um pseudônimo.

      Eliminar
    10. Quando este verme miserável e rastejante deste martinholas põe em causa o benfiquismo do Shadows... acho que está tudo dito... das duas uma, ou o cão está já a soldo do orelhas, ou está a lamber-lhe o recto, tipo porco-gil, e a fazer-se ao piso...

      Que tristeza de ser vivo...

      Eliminar
    11. Duscher como sabes não te considero como tendo nível intelectual para merecer uma resposta minha... Mas vou abrir uma curta excepção.
      Claro que para ti o benfiquismo do shadows deve ser exemplar... Ele tem as mesmas opiniões que tu sobre o Benfica... A opinião dele é negativa sobre tudo no clube que ele diz ser o dele... Ainda estou a espera de ver um post dele ou um comentário teu sobre o título do ano passado (o que no caso de um "benfiquista" que escreve num blog é "estranho"),etc.
      Já agora... Eu não posso questionar o benfiquismo do shadows porque isso faz de mim um verme rastejante... Qual é a tua opinião sobre o camarote leonino?

      Eliminar
    12. [A opinião sobre o meu intelecto, vinda de um acéfalo como tu, para mim é elogio!]

      O Shadows, apesar de discordar de muito do que diz do benfica, e principalmente do Sporting, vê-se que é um gajo relativamente imparcial... e não sei se o benfiquismo do Shadows é exemplar ou não... não me diz respeito, nem me interessa minimamente... mas sei que é um benfiquismo, de uma forma geral, com desportivismo... ao contrário de ti... que és um seguidista doente, cego e nojento, que apenas vive para fazer parte do "quimbóio" do midas, quais panascas em suruba kadhaffiana, com muita 18 à mistura...

      Quanto à "democracia" que impera no Sporting Clube de Portugal, e como não sou "seguidista" como tu, concordo umas vezes, discordo noutras... sempre com argumentos e elevação... algo que não existe no teu curto vocabulário... quando pura e simplesmente discordo, achando que nem sequer vale a pena... epa, sigo o meu caminho... coisa que há muito deverias ter feito, no que a blogs relacionados (pelo menos) com o Sporting diz respeito...

      Agora, faz lá o singelo favorzinho à malta, volta para o T1, e vai lá enrolar-te em mais uns "quimbóios" com a morsa do guerra, o panisga do burns, o javardo do "carnide by gb", o porco do gil, e demais ass-lickers, ok?!

      Eliminar
  12. Mestre, temos dois jogos para a decisão do título, e apenas um dos apitadeiros é internacional... se não têm arcaboiço para jogos importantes, e consequentes grandes pressões, não os façam internacionais... sempre gostaria de ver um desses atrasados mentais, como internacionais (novos-internacionais tipo novo-rico) que são, a irem apitar um Besiktas - Galatasaray... ou um PSV - Panathinaikos... havia de ser lindo... sobraria pouco para contar a história...

    Olho para o sector da "apitagem", hoje em dia, e não tenho vergonha alheia... é mesmo nojo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Aldo, a questão de como se "fazem" internacionais é uma parte do problema. Existem 4 que foram promovidos sem qualquer experiência prévia, o que reduz imediatamente a escolha. Depois há a lesão de Jorge Sousa, e a qualidade crónica dos Capelas e dos Xistras... Em suma, uma miséria.

      Eliminar
  13. Quid DISSE a 11 de maio de 2016 às 14:01


    Parece que o Bruno Paixão vai apitar o BB a ver se não desce de divisão..

    Viver e amar, todos os rios caminham para o mar !!

    Perdeu-se a vergonha toda. Um país de bananas, de sacanas.. um Estado lampiónico !!

    - - -

    Eles mandam em tudo, abafam tudo, controlam tudo..

    E só agora os verdinhos, começaram a abrir a pestana!!

    Se DESDE 2005 que é assim... foram semeando, foram minando até terem tudo nas mãos.

    Ate 12 Inspectores e ex-Inspectores da PJ fizeram parte da Comissão de Honra.

    E então nos Mass Media, é tudo deles.

    Perguntem ao Sr Fernando Santos como chegou a Diretor da BTV..

    Perguntem







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh quid e o teu presidente caladinho???, nao estranhas ser somemte o garoto a dar o corpo as balas????nao fales no Sporting qnd o teu clube presta vassalagem ao vouchers clube

      Eliminar
  14. a estória da celebração do título é outra!

    Caso o Sporting seja campeão... a festa será dentro do estádio!

    Caso o benfica seja campeão... a festa TERÁ de ser no marquês... Lá que o marquês esteja em obras, que a polícia afirme ser um cenário de risco ou que a CML tenha de retirar materiais, barreiras, etc. (com evidentes prejuízos financeiros e logísticos para a autarquia)... isso não importa nada!

    Foda-se que até nos mais ínfimos pormenores se vê como vivemos na Liga Voucher...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Rute. Querem, podem e mandam. E ainda criticam a PSP por quererem que o policiamento da festa seja pago.

      Eliminar
  15. Vamos falar sem rodeios e sem medos, o que aconteceu na Madeira no fim de semana passado foi uma vergonha, não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que houve jogadores do Marítimo que jogaram para perder e tenho plena consciência do que estou a dizer,nem foi preciso ver a 2ª parte, desde o inicio do jogo viu-se que a equipa madeirense não estava lá para ganhar o jogo,se isto fosse um País a sério deveria-se fazer uma investigação a este jogo, mas nada vai acontecer, segue o pagode e a malta continua a assobiar para o lado a fingir que tudo o que se passa no FP é legitimo e que quem contesta é psicótico e tem mau perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não tens dúvidas nenhumas do que afirmas, deverias apresentar queixa na PJ, na gnr, na polícia, nos bombeiros e na pgr

      Eliminar
    2. Só acho curioso que esta gente não tenha ainda crucificado o B. Ruiz, acusando-o de ter recebido uma mala do Benfica por ter falhado aqueles golos certos no SCP - SLB. heheh

      É que se o Benfica se sagrar campeão será em boa parte devido a ele.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. ...espera bryan aquele que levou uma cacetada nesse jogo pelo quisto sanchez e que deveria ter sido expulso?

      Eliminar
    4. Provavelmente o arbitro ficou confuso, pensou que tivesse sido um choque acidental entre dois colegas da mesma equipa. heheh

      Eliminar
    5. sim sim... desconversar é que é bom :)

      Eliminar
  16. E atenção, porque neste momento os tentáculos encarnados estendem-se aos clubes que vão subir de divisão, veja-se quem vai emprestar 4 ou 5 jogadores ao Desp. Chaves na próxima época. O curioso disto tudo é a forma como o porto está a ser mamado, até em clubes que tinha sob a sua alçada está a ser ultrapassado nas curvas pelos lampiões, algo se passa no reino da Dinamarca e penso que estará relacionado com a falta de guito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4 ou 5 como se somente sao permitidos 2???

      Eliminar
    2. Até os carneiros evidenciam a idiotice de outros carneiros!
      Mas de quem diz que o marítimo jogou para perder não se pode esperar grande inteligência.

      Eliminar
    3. Vá bobi martins, aproveita... vai brincar e fazer amigos com o tareco...

      Eliminar
    4. O Tondela tem 3 jogadores emprestados pelos lampiões. Depois há aqueles jogadores híbridos que o passe é de alguns empresários amigos que os colocam nos clubes satélites.

      Eliminar
    5. ... e que não podem jogar contra o carnide porque já lá jogaram e ficam afectados psicologicamente...

      Eliminar
  17. repara que... apesar de terem encaixado quase 30 milhões só de prémios da champions e agora + 35 pela venda do quisto sanches... a agremiação de Carnide (aquela cujo presidente tem o "toque de midas") precisou de ainda neste mês de Maio de contrair novo empréstimo de 50 milhões...

    Moral da estória...? A liga voucher custa caro, muito caro mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...as noites do Taarabt no urban não são de borla rute!

      Eliminar
    2. Nem as malas do Boavista, Tondela e Guimarães...

      Eliminar
    3. Eu só estava a falar em malas...

      Eliminar
    4. pagar ordenados de outras equipas também é dose cafageste..

      Eliminar
    5. Acredito. Mas não posso falar do que não sei!

      Eliminar
    6. Dessas sei eu.. É a raça das papoilas, nojo.

      Eliminar
    7. Sei que o ano foi bom para um treinador que teve direito a duas malinhas...

      Eliminar
    8. É preciso comprar jogadores para os colocar a rodar noutras equipas...assim se fazem as lavagens dos campeonatos,depois falam do jogo da mala quando eles andam sempre com ela de norte a sul do país.

      Tudo legal e assim controlam vários clubes do futebol nacional,se for preciso as equipas até jogam com jogadores ilegalmente(Farense) ou então até lhe compram a lotação dos estádios por um preço superior ao da venda.

      Verdadeiro #JOGODAMALA

      Eliminar
  18. Engraçado dizer-se que o Benfica manda nesta merda toda, quando se viu que tiveram 7 pontos de avanço, e não os souberam gerir (vide Guimarães e derby de Alvalade, por exemplo) por culpa própria...

    Nos tempos (esses sim) em que o fcp mandava nesta merda toda, não me lembro de alguma vez o Benfica ou scp ter vencido 3 em 4 derbys ao clube da fruta!
    Vocês fizeram-no este ano ao SLB
    Imaginem se o Benfica não mandasse nesta merda toda...
    Em 4 derbys, ganhariam 5, é isso!!????
    Se não forem campeões, a culpa é única e exclusivamente vossa! Muitos sportinguistas o admitem hoje em dia!
    Menos os 8 ou 9 'habitués' que aqui escrevem diariamente e várias vezes ao dia.
    Até ao próximo fim‑de‑semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Off-topic.
      Apagar!

      E, se possível, bloquear o IP.

      Eliminar
    2. E em todos os derbys houve pênaltis por assinalar a favor do Benfica! Mas como o controlo é tanto... Os árbitros nem marcam.

      Eliminar
  19. Mestre, um pouco off-topic, acho que era de pôr na ordem aquele suíno do "venfique by gb", depois das acusações gravíssimas que fez hoje... quererem desculpar antecipadamente a m€rda que vão fazer se forem campeões, como no ano passado, só porque não controlam a horda de animais dali de carnide, nós não temos nada a ver com isso...

    E talvez relembrar aquele pedaço de esterco que...

    http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/arouca/benfica-desacatos-entre-adeptos-levaram-a-intervencao-policial

    https://www.facebook.com/SLColinho/videos/1646652142268014/

    http://www.agoramadeira.pt/desacatos-no-funchal-envolvendo-adeptos-do-benfica/

    http://www.jn.pt/desporto/interior/tochas-lancadas-por-adeptos-do-benfica-feriram-crianca-4808842.html

    Só assim para recordar apenas esta época... ou então o Bruno de Carvalho é omnipresente... até no aterro sanitário do colombo...

    ResponderEliminar
  20. O que me deixa revoltado é não saber quando vai esta falta de vergonha e pudor acabar! O meu último desejo para este campeonato é que aos 92m seja feita justiça! Seguiremos com mais força e determinação, algo que esta época adorei foi ver a blogoesfera Leonina junta na luta contra o nacional benfiquismo em que vivemos! A Onda Verde triunfará, seja quando for! SL

    ResponderEliminar
  21. Top-10-Colo-Colo-de-Carnide” (33ª jornada)...

    1º Paixão (é quase impossível desalojar da liderança o mais antigo “engenheiro-árbitro no activo da “Ditadura Lampiónica”; depois de ter expulsado o treinador do VSC por “excesso de riso”, vai agora fazer-nos rir com mais uma arbitragem-salvação da equipa B do SLB na recepção ao Freamunde)...


    2º Capela (um “supervisor” exemplar da “Ditadura Lampiónica”; “de Igreja, ou de Catedral, é sempre limpinho, limpinho”). São 14 jogos com o SLB, 13 vitórias, 1 empate, e 0 golos sofridos! Números que dão para “cantar à Capella”!


    3º Xistrema (um “funcionário público” exemplar da “Ditadura Lampiónica”, 3º lugar sólido depois do assalto ao Vitória “menos 3 penáltis” Guimarães).


    4º Jorge "Esquiça" Ferreira (um “motorista dos CTT” com uma ascensão espectacular no “ranking do colinho”; totalmente merecida depois de ter dado vermelho ao André “bocas” Simões, e uma inesquecível “nota 10” ao mergulho do “Jonas Piscinas” em Paços).


    5º Nuno Almeida (um “advogado” algarvio de 40 anos mas com muito futuro no “ranking do colo-colo” (clara tendência de subida!) e que, apesar de não ser internacional (nunca subiu acima do 10º lugar entre os melhores árbitros nacionais), mereceu a nomeação para “a festa do título 2015/16”!) Uma distinção totalmente merecida se nos lembrar-mos que conseguiu “calar a lagartagem por causa dos penaltis não marcados contra o SLB”! Os golos de vantagem sobre o Braga eram cinco e, depois de o único penalti contra o SLB em toda a época (aos 90+3) ter sido concretizado, o público da Luz celebrou e o jogo já nem recomeçou! Numa palavra: espectacular!


    6º Bruno Esteves (um “gestor de stocks” setubalense com muito futuro, ou não tivesse o mérito de expulsar o “JJ” logo à 3ª jornada, na qual também assinalou um penalti inexistente contra o Sporting). Os seus números com o SLB são de “Nível Paixão”: 12 jogos, 11 vitórias, 1 empate (que chegou para o apuramento do SLB na Taça de Portugal), e 0 derrotas!


    7º Luís Ferreira (“advogado brarense no Apito Dourado”, e um dos expoentes máximos da nova leva de “turbo-árbitros” do “Benfica Lab”; aos 38 anos teve o mérito de expulsar no mesmo jogo o Rui Patrício, por um penalti cometido pelo tufo de relva, e o presidente do Sporting!). Excelentes indicações para o futuro!


    8º Cosme “Collina” Machado (um “funcionário público” exemplar da “Ditadura Lampiónica”, muito bom a expulsar o “JJ” e a validar golos ilegais contra o SCP, mesmo contra a decisão correcta do seu próprio auxiliar. Só tem um defeito: o nome de família não é “Damião”)


    9º Manel Mota do “Talho” (também conhecido por “Mota do Talho Vermelho”, tem vindo a descer neste ranking e, aos 38 anos, a confiança nas suas “potencialidades” já não é a mesma... Ainda vai a tempo de rectificar...)


    10º Fábio Veríssimo (aos 33 anos mantém um histórico impecável na “relação com o SLB”, 4 jogos, 4 vitórias, 13 golos marcados e 0 sofridos, mas cometeu o terrível pecado da expulsão do “Deus das Tranças Sagradas”, e baixou para o último lugar deste tão ambicionado ranking!) A “estrutura” reagiu rapidamente e conseguiu enfiar o barrete aos alemães, mas “sustos” destes não se podem repetir com uma das maiores esperanças da nova leva de “turbo-árbitros” do “Benfica Lab” (bastou apitar 5 jogos na 1ª Liga, no espaço de 5 meses, para passar a ser árbitro internacional...)! Atenção ao “exemplo Marco Ferreira”...

    ResponderEliminar
  22. O mais fixe é que se falamos com um adepto lamp destas coisas (ou mesmo não estando a falar com eles, eles aparecem e metem-se na conversa), eles usam do discurso igual ao dos fruteiros nos anos de apito dourado.

    Parece que se esqueceram. Que nunca estiveram indignados e com razão, como nós, com merdas óbvias.

    Chegaram a querer fazer alianças para limpar o futebol português. Por causa de acontecerem episódis em tudo iguais aos que o mestre de cerimonia descreve aqui todos os dias.

    Agora são todos a encarnação do Mr.Magoo. o futebol nacional é limpo, excepto o Bruno de Carvalho, que veio destabilizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente... mas ainda assim, o pintinho deve estar a roer-se de inveja do seu... "legado"!

      Eliminar
    2. Eu vou pedir desculpa a todos os adeptos do foculporto a quem algum dia disse que eles só ganhavam por causa da fruta!

      Eliminar
    3. ..Nem mais! Há que fazer upgrades.. época da fruta e café com leite já foi, agora é vouchers!

      Eliminar
  23. Todos a encher alvalade no domingo para mostrar ao mundo os escandalos do futebol português, faixas a fazer alusao aos esquemas,passar as imagens nos ecras gigantes,continuar a batalha que ja estivrmos bem.mais lonje de a perder eles andam desesperados e as nomeações sao prova disso.

    ResponderEliminar
  24. #todosjuntos é o lema final do Vitó Pereira e o Carregueira e Venfica !...que nunca acabem !...ehehehehe.

    ResponderEliminar
  25. Sem dúvida, aliás quem negoceia com o Jorge Mendes está a negociar com o diabo, veja-se o porto que na época passada faz + 100 M em vendas e a meio do ano tem que ir a correr pedir um empréstimo de 3M á Doyen para pagar salários. O caso do porto é duplamente prejudicial,porque negoceia com 2 agiotas, a Doyen e o JM.

    ResponderEliminar
  26. Quaisquer que fossem os árbitros o choro seria o mesmo. Vocês são movidos simplesmente no desejo de ver o maior rival descer de divisão, não importa se o que se escreve e diz tem logica ou é racional, o que se quer é ver o Benfica descer a bem ou a mal. heheh

    Facilmente encontrava também exemplos de lances protagonizados por esses árbitros citados em que Benfica acabou por ser prejudicado, mas para vocês apenas interessa falar do que convêm.

    Depois claro, tem imensa piada ver a ginastica, digna de artista, que se faz para desviar as atenções.

    É nomeado um arbitro com interesses MONETÁRIOS na vitoria do Sporting, mas conseguem inverter a situação e ainda afirmar que o Benfica é que controla tudo isto.

    Como se fosse do interesse do Benfica que este arbitro apitasse quer Sporting quer Benfica...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando essa cabeça pensa só a olhar para a frente, normal que não chegue lá.

      Eliminar
    2. Voces só sabem falar mal, tudo o que é Benfica serve de motivo para esses ataques de inveja. Nem que fosse a equipa Z, iriam logo arranjar formas de insinuar o que quer que seja.

      Até com um jogador de 18 anos que poderá vir a ser o futuro da nossa seleção, não se pouparam. Até depois de vendido foram todos a correr para o facebook do Bayern destilar azia.

      Estão tão cegos com esse ódio ao rival, movido pela inveja e por complexos de inferioridade que nem se apercebem do ridículo a que chegam as vossas acusações.

      Provavelmente a equipa B até vai descer, não posso garantir porque não sou adivinho. Mas uma coisa tenho a certeza, é que caso desça vocês vão todos enfiar a viola ao saco, assobiar para o lado e nunca mais tocar neste assunto. Tal como fazem SEMPRE, em todas as novelas que inventam!

      Eliminar
    3. Oh, coitadinho!

      Mais um inocente que não chorava quando quando o foculporto ganhava e sempre lhes reconheceu o mérito!

      Ainda vamos descobrir que nenhum adepto do Venfique ousou alguma vez por em causa a justiça das conquistas do foculporto! Eram só os adeptos do Sporting e por culpa do Bruno de Carvalho!

      Eliminar
    4. Ataques de inveja? Complexos de infeiroridade? Por estarmos a expor a falta de transparência, falta de verdade, corrupção no futebol português?

      https://www.publico.pt/noticia/apito-dourado-escutas-apanharam-luis-filipe-vieira-a-escolher-arbitros-para-o-benfica-1269576C - a título de exemplo só...

      Enquanto pessoa minimamente séria e honesta devias abrir os olhos e ter noção que o teu clube é presidido por gente corrupta.
      E o que incomoda muito é que nenhum dirigente sportinguista teve coragem suficiente para pôr o sistema em causa como tem feito Bruno de Carvalho.
      E isso incomoda. Mexe com o interesse $$ de muita gente.

      As coisas não mudam da noite para o dia, mas muito está ele a fazer. E as papoilas vão começando a sentir isso... e espero que sintam cada vez mais e começem a abrir os olhos em vez de continuarem a levar com gelados na testa.


      A equipa made in dubai pouco ou nada me importa. Se descer é só um símbolo de (in)competência da mesma.

      Eliminar
    5. Cafageste a partir do momento que o Orelhas também andava metido, normal assobiar e olhar para o lado.

      Eliminar
    6. O Cometa Sanches pode ser o futuro da nossa selecção ?,ó rica selecção qualquer dia nem para os Europeus te qualificas !...ehehehehehehe

      Nunca acabem mesmo...só falta saber qual vai ser a comissão do Nando Santos pela promoção do Deus Renato !...

      Eliminar
    7. Estás enganado, JF. Se o Venfique B descer... Antes de mais, haverá cabeças a rolar. Depois vamos ficar contentes. E vamos rir mais um pouco da melhor formação do Dubai. Não te preocupes, o tema será referido. Mas não nos fiemos muito nisso. Os soldadinhos já estão no terreno para que não aconteça nenhuma desgraça ao projecto de formação mais famoso do Dubai.

      Eliminar
    8. J... Em resposta a esse link tenho este: www.jn.pt /arquivo/2005/interior sporting-e-benfica-apanhados-em-escutas-com-valentim-475679.html

      Eliminar
    9. Pouca paciência para aldrabões, lê o link que tens.

      "...Os dirigentes foram depois ouvidos no âmbito do processo, desconhecendo-se a qualidade em que foram inquiridos. Não há, portanto, indícios de que venham a ser acusados de qualquer crime, embora seja certo que falaram com Valentim Loureiro a propósito de árbitros e de determinados jogos, em que as suas equipas estavam envolvidas."

      Era o que faltava não investigarem o Sporting, assim como deviam de investigar muitos clubes satélites e perceber porque é que o orelhas protege o seu amiguinho da Madeira

      http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/vieira-e-testemunha-abonatoria-de-rui-alves.html

      Claro, este, quando é roubado fica caladinho e acha que é normal!!!

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/11/salvador-agra-benfica-e-um-vencedor-justo

      Nesse Jogo, ninguém percebe porque é que anulam o golo ao Nacional, ficando 2-1 para o Nacional (3:32 no video, que coloco abaixo), depois o golo de jonas aos 56 min é precedido de um empurrão ao defesa do nacional (3:45 no video, que coloco abaixo). Já vi alguns golos serem anulados ao Slimani e ao WC por muito menos.

      Depois, basta ver quem é o árbitro, mais um dos promissores... Tiago Martins

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1516/jogos/191680?id=CO8fkNaCbuK6Kck8vNON (resumo do jogo Nacional - Benfica)

      Quem é Tiago Martins? Bem como sei que os lampiões andam numa fase de negação em que os sportinguistas é que tem a teoria das conspirações, toma lá um link dos vossos irmãos.

      http://otribunaldodragao.blogspot.co.uk/2015/02/um-colinho-que-ate-atropelou-os.html

      engraçado esta parte:

      "Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa e filho de um ex-árbitro bem conhecido de Vítor Pereira"

      Eliminar
    10. Que estranho Pedro, não tens respostas....

      ;)

      Eliminar
  27. Enquanto nao houver mortes de arbitros e dirigentes da APAF vai continuar tudo na mesma,e assim ha 4 decadas.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 1972 houve um árbitro lampião que num jogo com o Leixões em Alvalade começou a roubar à descarada, os adeptos não se contiveram e fizeram invasão de campo. O árbitro só não foi espancado até à morte por acção dos jogadores que o protegeram... Consequência, o Sporting teve o Estádio interditado alguns jogos nessa época, mas na seguinte foi Campeão...

      Eliminar
    2. Eu nao sou a favor da violencia,mas ha certas situacoes que nao ha outra medida possivel.Temos visto que as coisas nao mudam nos ultimos 40 anos,ou e o slbatota a corromper arbitros,ou e o futebol clube da fruta.Enquanto houver um sistema manipulavel e corrupto os defensores da verdade desportiva serao quase sempre derrotados.
      SL

      Eliminar
    3. Esse é o que foi salvo por um jogador do SCP, que o encontrou uns anos depois em Espanha para ver "o meu Benfica "

      Eliminar
  28. Enquanto nao houver mortes de arbitros e dirigentes da APAF vai continuar tudo na mesma,e assim ha 4 decadas.
    SL

    ResponderEliminar
  29. O Bruno Paixão (dispensa mais comentários) !?...é claro.

    Foi o árbitro que validou a vitória (num fora de jogo de KMS) e BENEFICIOU o Sporting mantendo-o na luta, ao oferecer os 3-TRÊS-pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó vesgo, toma lá o teu "fora de jogo de KMS":

      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/reconstituicao-3d-do-fora-de-jogo-de.html

      Eliminar
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  31. Atualizada a classificação, e troca o leixões com o benfica. Ver site da LPFP

    ResponderEliminar
  32. Mesmo que eles fiquem abaixo da linha de agua, vão inventar alguma trafulhice para os safar, ao estilo do Farense.
    A vitoria do regime b está a 1,95. É de apostar

    ResponderEliminar
  33. Obrigado artista, vou apostar 100 euros no venfique b

    ResponderEliminar
  34. Queria só perguntar quando é que este sr. Bruno Paixão vai preso. Depois da arbitragem engenhosa que se assistiu no Benfica - Guimarães , hoje no BenficaB - Freamunde penso que se estão a bater todos os recordes. mas como dizem os nossos amigos do Carnide "eheh tira os oculos verdes, lagartão !"

    ResponderEliminar