segunda-feira, 6 de junho de 2016

A contratação de NES

Os tempos em que qualquer treinador se arriscava a ser campeão no Porto já lá vão. Atualmente, não só a qualidade do plantel está alguns furos abaixo daquilo a que os seus adeptos se habituaram, como também já não existe no Dragão uma estrutura forte e coesa que domine o futebol português e ajude a manter o balneário 100% focado nos objetivos do clube. E se para a primeira parte do problema pode existir remédio - caso o Porto se reforce de forma muito competente durante o defeso -, em relação à segunda não há muito a fazer. Como tal, seria recomendável a escolha de um treinador com capacidade reconhecida em extrair o melhor dos seus jogadores e habituado a trabalhar em clubes que lutam pelo título.

Por tudo isto, não creio que Nuno Espírito Santo seja o treinador de que o Porto precisava. Não quer dizer que o técnico não venha a ter sucesso no cargo que agora assumiu, mas, à primeira vista, não me parece que possua as características de que o clube está mais necessitado neste momento: liderança de balneário, capacidade técnica acima de qualquer suspeita, e especialista em implementar com sucesso um futebol de ataque continuado frente a equipas muito fechadas.

O Porto precisava de trocar de treinador, pois a continuidade de José Peseiro teria tudo para correr mal. Compreende-se a decisão de mudar. E, na verdade, não vejo assim tantos nomes alternativos que pudessem ser escolhidos: Jorge Jesus seria o favorito de Pinto da Costa, mas decidiu continuar no Sporting; Leonardo Jardim tem uma cláusula de salvaguarda de €12M; André Vilas-Boas não deverá querer estragar a imagem de vencedor que deixou no Porto (o único clube em que teve sucesso na sua carreira) e refugiou-se num ano sabático; Marco Silva, ao que se diz, assinou no princípio de 2015/16 um pré-acordo com o Benfica (não fossem as coisas correr mal com Rui Vitória) que ainda não expirou; e Paulo Fonseca deve ter pesadelos à noite com a experiência que teve no Porto. 

Ninguém acredita que Nuno Espírito Santo tenha sido a primeira opção de Pinto da Costa (provavelmente nem sequer segunda ou terceira), pois, se o fosse, poderia ter assinado logo quando Lopetegui foi despedido. Tendo falhado as principais hipóteses, esta escolha de Pinto da Costa não estará dissociada dos préstimos de Jorge Mendes para a contratação de alguns jogadores que elevem o nível do plantel, mas nem aí existem totais garantias: a principal motivação de Mendes costuma ser a colocação intensiva de jogadores para fazer o mercado mexer, sendo que a adequação das características dos atletas às necessidades do clube não costuma estar no topo das suas prioridades. Quando Mendes patrocina uma transferência, existem vários outros fatores em consideração: a sua comissão (o que é normal), mas também o interesse daqueles que irão receber o dinheiro da transferência (que, normalmente, é ele próprio ou clubes amigos que fazem parte do seu carrossel).

Mendes é conhecido como superagente devido aos milhões que faz movimentar, e não pelo sucesso desportivo dos jogadores que coloca. Basta olhar para muitas das transferências que tem feito nos últimos anos: os adeptos dos clubes vendedores costumam ficar bastante mais satisfeitos do que os dos clubes compradores.

Considerando tudo isto, aquilo de que o Porto não precisa neste momento é de um treinador que diga ámen a todas as sugestões de Mendes. Mas, para o bem e para o mal, Nuno Espírito Santo é um yes-man de Mendes, que no Valencia chegou ao ponto de arranjar conflitos com jogadores (perguntem a qualquer adepto valenciano como João Pereira foi afastado do clube) para abrir espaço no plantel para jogadores do seu amigo.

Há seis ou sete anos, as competências de Nuno (porque, apesar de tudo, elas existem) poderiam ser suficientes para triunfar no Porto, mas percebe-se que hoje não sejam suficientes para entusiasmar os sócios e adeptos portistas. Terá uma prova de fogo logo no princípio da época, com o playoff da Liga dos Campeões, que, correndo bem, lhe poderá dar o tempo e tranquilidade necessários para pôr a equipa a jogar como quer. Correndo mal, terá o mesmo problema dos treinadores que o antecederam: muito pouca margem para errar perante os adeptos.

84 comentários :

  1. Não concordo que o NES tenha sido uma 4ª escolha como o anão das pernas tortas mas sim uma primeira escolha imposta pelo Mendes. Só assim o JM irá colocar em contumil alguns futebolistas, esperemos que todos eles com a qualidade e rendimento do Adrian Lopez.
    Prevejo um post com metade dos comentários do multinick, se este não se encontrar a dar uma aula de psicologia aos computadores do cyber café ou a distribuir fruta no mercado do bolhão para não ser prejudicado.

    ResponderEliminar
  2. José peseiro em braga ficará em 3º lugar, porque é melhor treinador e conhece muitissimo melhor o campeonato português. Não sei onde vai ficar o porto mas garanto que não ficará nem em segundo, nem em primeiro.

    o perfil do novo porto será aquele que conseguir juntar 4-5 bons jogadores que porto tem na equipa b com outros mais experientes que infelizmente não será capaz de manter por causa do descalabro financeiro dos serviços que contrataram durante anos à doyen sports.

    Não foi esse o perfil escolhido porque o que se escolheu foi a continuidade. Vão chegar contentores de jogadores de qualidade duvidosa, pagos naturalmente com bom dinheiro que o porto não tem e sempre através dos serviços contratados ao mendes que já não é sequer um grande agente de jogadores.

    jorge mendes é uma empresa e as empresas ganham dinheiro. Não sei como é que se está a vender a ideia que o mendes ajuda clubes. Os tripeiros papam tudo mesmo se fome é hoje como nunca foi nos 40 anos de pinto da costa.

    vamos assistir não a um caso de sucesso mas a um suicídio assistido. O mendes nunca perde.

    ResponderEliminar
  3. não esquecer que o valencia terá triturado 400 milhões de euros em jogadores da lavandaria do mendes e este ano esteve a lutar pra não descer de divisão.

    ResponderEliminar
  4. Cada vez mais o Dono da Tasca, autor do Post me surpreende, desilude, desaponta pela negativa.

    1º - Qualquer um, medianamente entendido em futebol sabe que NES só não quis pegar no FCP em Janeiro para não se queimar. Ele foi convidado em Janeiro mas não quis entra a meio da viagem!"!

    2º - Fosse ele Pelegrini, Simeone, Mourinho, Allegri, Unai Emeri, Guardiola.. o mal do FCP não é o Treinador. O mal do FCP (e do SCP) chama-se EL - Estado lampiónico. E a prova provada.. é que DESDE que começou a oferecer vouchers de 4 jantares (e sabe-se lá que mais) são TRI- Campeões!!

    Em 2015 o FCP tinha os melhores jogadores, jogava o melhor futebol.. mas foi outra equipa a vencer.

    Em 2016 o SCP tinha os melhores jogadores, jogava o melhor futebol.. mas foi outra equipa a ganhar.

    Uma equipa que não sofre penaltis, que não tem jogadores seus expulsos, que marca muitos golos a partir de faltas que não se marcam a meio do campo.. que paga salários aos adversários, irá ganhar sempre!!

    Qual é a dúvida?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso culpem-nos dos vossos insucessos...

      Em 2015 o Porto tinha um treinador que teve inúmeras oportunidades de passar o Benfica mas falhava sempre, e o momento chave foi quando perdeu 2-0 no Dragão, e até quando foram à Luz parecia que quem tinha que vencer mas era o Benfica que tinha essa necessidade;

      Em 2016 o Sporting leva 7 pontos de avanço, com os 3-0 que ganhou fora da teoricamente 8 pontos de avanço e consegue ficar a 2 do titulo, ou seja entre Novembro e Maio perdeu 9 pontos, mas a culpa é nossa...


      Sabem que mais, espero que nos culpem pelos vossos insucessos durante muito tempo!!!

      Eliminar
    2. Ficaram a 15 pontos do maior de Portugal por culpa dos vouchers. E ficaram a 13 pontos do Sporting porquê?
      Fdx, jogam com frangueiros, tem uma defesa ao nível de um moreirense e avançados como o marega e a culpa é dos vouchers.

      Eliminar
    3. Pelos vistos há gente que acha normal que uma equipa de jogadores banais, fracos, medianos passe um Campeonato inteiro a dar pau.. e nunca tenha penaltis contra, nem jogadores seus expulsos. E que passe 1 em cada 3 jogos em média, a jogar 14 contra 10.

      Tal como acham normal - caso Único no Mundo - que a Tv desse Clube possa transmitir os jogos desse clube.. só neste País!!

      Pelos vistos a fome de ganhar é tanta que acham tudo normal..

      Colinho - Campos inclinados - 80% dos árbitros controlados - Manto - Pagar salários a adversários em dificuldades.. não sofrer penaltis, não ter jogadores expulsos.. é tudo normal!!!

      Tudo normal...


      Eliminar
    4. Mas quando será que alguém mete na cabacinha dura que depois de uma equipa atirar a toalha ao chão.. fica sempre a 10, 15 20 pontos do 1º lugar !!!

      Em 2009 o SLV até ficou em 4º lugar !!!

      Eliminar
    5. A mesma equipa banal que chegou aos quartos da Champions?

      Eliminar
    6. E há 2 anos chegaram aos 4ºs? e o ano passado que nem para a LE se apuraram.. já não te lembras. Só porque este ano lhes saiu um Astana e um Galatasaray já serve de exemplo?!

      E a jogar à Tondela..



      Eliminar
    7. A equipa mediana e fraca devias estar a falar da tua!!!

      Quanto à BTV, o qual fico contente que no próximo Ano continua lá a passar os nossos jogos é único no Mundo e de sucesso, e isso é que vos faz tanta confusão, mas só é possível porque 50% de Portugal é Benfiquista, e mesmo que Sporting e Porto quisessem fazer o mesmo, não conseguiam...

      Eu sei que o teu querido "Tribunal do Dragão" não pensa igual, mas dali não se espera nada de bom, porque mente constantemente quando se trata do Benfica!!!

      Eu sei que custa passar tanto tempo sem ganhar mas é a vida Quid, Hungry, Recreativo etc., mas o único culpado dessa situação chama-se Jorge Nuno Pinto da Costa, e é a ele que deveis pedir explicações como se gasta tanto dinheiro e não ter planteis equilibrados.

      Achas normal o que se passou este ano? Porque contratastes o Suk e o Marega? Não era na defesa que precisáveis?

      Falas de colinho? Até dás vontade de rir!!!!

      Um Portista a falar de colinho ahahahhhhhhhahahahhahahahahahahahahahahhaa

      Eliminar
    8. De vez em quando tmb concordo com um adepto do vouchers....

      É para rir um portista falar de colinho.. Ehehehehehehe


      Eliminar
  5. Sim, não é mera coincidência.. DESDE que começou a oferecer vouchers de 4 jantares (e sabe-se lá que mais) são Tri-Campeões !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda nao percebeste que a estrutura do porto esta podre.... oferecer percentagens de passes de jogadores da formacao, remuneraçãoes milionarias na SAD em tempo de zerom êxito, gastar 3,8 milhoes em Maregas. O Porto faz me lembrar o Império Romano antes do colapso nao vai ser bonito.

      Eliminar
  6. Tal como o treinador que vai para Manchester o presidente do port deixou ha mto de pensar por ele próprio,
    Movimentam.se aos ventos de doyen e mendes e os resultados sao os que estao à vista,o mesmo se aplica para outr oclube mas esse intruduziu os vouchers e la se vai safando.
    Nes vai ser mais uma vitima de todo este esquema pois nao vai ser ele a escolher o plantel.
    Ja o treinador que vai para Manchester que por sinal ja foi o meu preferido a fazer fe nos jornais....andre gomes para Manchester????? Se assim for e começar a gastar os milhoes neste tipo de jigafor possivelmente ficara o mesmo tempo q van gal
    Qnt a nes nao sei se esta preparado para o porto, se fosse no tempo do apito dourado ou se tivesse no clube dos vouchers diria mesmo que seria o treinador certo,tendo o rival que luta com as mesmas armas e um treinador como JORGE JESUS julgo que nes nao sera bem sucedido.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tão néscio e tão ignorante que nem sabes - esqueces - que Jorge Jesus também foi Bi-Campeão no clube dos vouchers.

      E és tão lerdo, paspalho que nem sabes que mesmo depois do AD (que nada teve a ver com o FCP), o FCP foi TETRA Campeão, foi TRI Campeão.. e até a Liga Europa venceu!!

      Só que DESDE 2013, ano em que se começaram a oferecer vouchers, não ganham os melhores.

      Em 2015 o FCP foi melhor.

      Em 2016 o SCP foi melhor.

      Mas quem ganha é quem controla o Estado Lampiónico!!



      Eliminar
    2. Outro alucinado. Tudo o que vem do Benfica é mau. Seja ele o Renato, o André Gomes, o Bernardo Silva, o Di Maria, o o Enzo, o matic, o markovic... E depois olha para mancos como o adrien ou o William e vê grandes craques. Porque será que não conseguem vender o galáctico do slimani? Será que lá fora não comem gelados com a testa?

      Eliminar
    3. pilly, continuas a rir depois de roubar. Aproveita enquanto podes.

      Eliminar
    4. Vendem a clubes do Mourinho, e aos satalites do mendes.
      ATRASADO SEM PERSONALIDADE VAI.TE CURAR PARA FREQUENTARES UM BLOG QUE NAO DO TEU CLUBE SO PODES TER UM GRAVE PROBLEMA MENTAL

      Eliminar
    5. Mortinhos por vender o slimanco e ninguém lhe pega. Até o jj aproveita os jogos da selecção nacional para fazer propaganda ao argelino mas ninguém quer saber. Porque será?

      Eliminar
    6. John não sejas assim,


      O Sporting respira saúde financeira e não quer vender ninguém, eis a única explicação!!!

      Eliminar
    7. Bilhas,

      O teu raciocínio lógico surpreende-me!

      "Até o jj aproveita os jogos da selecção nacional para fazer propaganda ao argelino mas ninguém quer saber."

      Ou seja, o Slimani só pode ser vendido para um país Lusófono, visto que a promoção ao jogador foi feita durante um programa em se falou Português (ou uma espécie de português, visto que era o JJ)!

      És brilhante Bilhas! Volta sempre

      Eliminar
    8. Orc, a tua inabilidade tecnológica surpreende-me.
      Sabes que existem programas que traduzem em directo para as mais diferentes línguas.
      E então para ouvir o judas, deve ter sido traduzido em simultâneo para todas as línguas terrestres e para marcianês e plutanês.. Deve ter sido o programa mais visto a nível mundial, só comparado com o Super Bowl.
      Só existe um problema, ainda não existe programa para traduzir de Reboleirês para as restantes línguas.

      Eliminar
    9. Rofl,

      Obrigado pela informação. Fui pesquisar e tens razão!
      Impressionante a tecnologia dos nossos dias. Descobri também que esse software foi desenvolvido a pensar no comum lampião. Não traduz Reboleirês, mas lampionês foi o primeiro idioma a ser testado: e com sucesso. O barbas, o diabo e essa malta toda, já consegue levar o dia-a-dia como uma pessoa normal.
      Até tu, Rofl. Aposto que usas o software para que este traduza os teus comentários para Português! Se bem que ás vezes ele falha um bocado contigo. Mas ainda assim, disfarça bem!

      Bem haja.

      Eliminar
  7. E la continuam os atrasados que precisam de ajuda a frequentar e comentat em blogs de clubes rivais.TENHAM VERGONHA NA CARA E PENSEM NA VOSSA FAMILIA

    ResponderEliminar
  8. E la continuam os atrasados que precisam de ajuda a frequentar e comentat em blogs de clubes rivais.TENHAM VERGONHA NA CARA E PENSEM NA VOSSA FAMILIA

    ResponderEliminar
  9. Caros SPORTINGUISTAS estas movimentaçoes so querem dizer que o porco vai.se tentar livrar da doyen e voltar para o colinho do mend.
    3 anos de doyen......seca total.
    Caro SPORTINGUISTAS quer isto dizer que a partir da proxima epoca o sistema tera novamente os grandes amigos de muitos anos lfv e pdc juntos para bipolarizarem novamente o futebol português.
    Caros Sportinguistas precisamos de estar ainda mais unidos e mais activos nas redes sociais.
    Eles ja sairam todos da toca,ja estao identificados,jornaleiros,paineleiros,este ano tiveram que se assumir, agora ha que começar a limpar esta gente do futebol que querem destruir o ESPECTÁCULO que é o desporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUITA ATENÇÃO A ISTO.

      MUITA MESMO.

      Debaixo do chapéu do Mendes as nádegas vão unir-se.

      Falamos do carnide mas o verdadeiro dono disto tudo é o mendes.
      E o SCP é o alvo a abater.

      Eliminar
    2. ... ou se calhar até vão andar à batatada pra sacar os mesmos jogadores do catálogo!!!

      o mendes até já deve ter orgasmos a pensar no nº de jogadores que serão desviados à última hora do ladrão e da etar...

      Eliminar
    3. Gostava de ver assim Rute.
      Mas..

      Obviamente, o mendes esta se a cagar para os clubes.
      A questão é o SCP é o inimigo.
      Se formos campeões provámos que é possível sem (?super?) agentes e fundos.
      Logo somos alvo a abater.

      Acredito bem mais na UNC união das nádegas curruptas

      Eliminar
  10. "Os tempos em que qualquer treinador se arriscava a ser campeão no Porto já lá vão."

    Pois vão, essa máxima, agora, passou para os lados do Colombo.
    Se, em tempos, um qualquer Fernando Santos, António Oliveira ou Co Adriaanse dava para ser campeão à custa de pouco talento técnico, hoje vemos o mesmo mas mais a sul. Começou pelo Educado, mas em breve um qualquer Diamantino, Álvaro Magalhães ou Carlos Daniel terão a mesma glória. Quique Flores, Camacho e Chalana chegaram um pouco cedo demais. Tiveram azar.

    No fundo, SLB e FCP trocaram de máximas. Hoje, no FCP, fruto dos excelentes jogadores que ali existem (Maxi, Brahimi, Casillas, Neves, Corona, Bueno, Herrera, André Silva, Aboubakar, Josué e outros que Mendes lá colocará), a máxima vigente será aquela que eternizou Mário Wilson, "no SLB (neste caso, no FCP), qualquer um se arrisca a ser Campeão."

    Não vamos menosprezar o FCP. Pela 1ª vez não parte como favorito. Não consigo compreender isso. E NES, não sendo um treinador ao nível dos melhores, não será pior que o actual campeão nacional...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, numa coisa és capaz de ter razão.. o acordo secreto entre LFV e PdC prevê que em 2017 seja o FCP o Campeão!!

      E sim, no SLV qualquer Rui Vitória, Jay Jay ou Diamantino é Campeão desde que o EL passou a controlar o Sistema.

      Muitos até acham normal que só em Portugal se ofereçam vouchers de 4 janatres em jogos caseiros!!

      Muitos até acham normal que qualquer Jardel, Almeida, Eliseu, Fesja, Samaris possa dar pau e nunca ser expulso!!


      Eliminar
    2. Sem esquecer os jogos combinados em troco da compra de bilheteiras e adiantamentos por conta para salários em atraso a clubes-satélite!!

      Eliminar
    3. Haha! Muita fome deves passar por acreditar que um gajo se vende por um bife e uma coca cola.
      Haha os maregas, os suks e os marcanos só não são campeões por culpa dos bifes e das coca colas!

      Eliminar
    4. Desculpem mas ele acaba de admitir isto:

      acordo secreto entre LFV e PdC prevê que em 2017 seja o FCP o Campeão!!

      Eliminar
    5. Bilinho, não leves a mal, mas não discuto com menores e analfarrecos!!

      Pelos vistos para ti, os Andrés Almeidas, Semedos, Luisões, Jardeis, Lizandros, Eliseus, Fesjas, Samaris, Taliscas, Carcelas são melhores que os jogadores do FCP.

      E como nunca são amarelados, nunca levam vermelhos e nunca se marcam penaltis contra o SLV, tudo não é mais fácil!!

      Até o Maxi no SLV nunca era amarelado e no FCP era admoestado em todos os jogos E o Enzo Peres idem aspas !!

      Mas, para tipos como tu, acham tudo normal.




      Eliminar
    6. Sim, Lourenço, para muitos portistas, essa é a única explicação para que PdC ande tão mudo e calado. Tem de haver qualquer acordo - extra futebol - entre Pdc e LFV para o FCP comer e calar. E espero bem que o SCP, o BdC não desista de desmascarar o EL - Estado Lampiónico.. basta ver hoje a Capa do CM, onde se fala do Veiga, do Relvas, do Damásio!!

      Para mim, LFV e PdC têm qualquer acordo secreto que 'obriga' PdC a ficar calado.

      Eliminar
    7. Ou então, PdC está a utilizar a táctica, a estratégia da aranha.. a tecer lentamente uma teia para que no momento certo apanhe a mosca (ou seja - dar a estocada final no EL).

      Das duas, uma !!!

      Eliminar
    8. Recreativo.
      ....começa plo teu presidente e adeptos.....uma vergonha VCS PORTO SAO UMA VERGONHA......CASO VOUCHERS CALADINHOS QUE NEM RATOS!!!!!

      Eliminar
    9. Eis a 3ª Opção,


      O Futebol mudou e o PC não consegue controlar tudo como controlava antes!!!

      E agora com 79 anos, luta de poderes dentro da SAD para a sucessão e ninguém se entende ao ponto de Alexandre Pinto da Costa que nem pertence ao clube parece que tem voto na matéria!!!

      Quanto ao Bruninho é deixá-lo andar com as suas investidas, porque ele sabe bem que não tem capacidade financeira para suportar muito tempo este investimento que está a ter, e se não foi no ano passado, tem que ser este ou aquilo começa tudo a ruir...

      Uma coisa eu sei e os vossos Presidentes também, se o Benfica ganha o Tetra, os rivais ficam em muito maus lençóis...
      A pressão financeira começa a ser agoniante e o único que não tem pressão de ganhar somos nós porque somos TRI...

      Eliminar
    10. Pinto da Costa não precisa de CV desportivo. Já o tem, e será sempre o melhor de sempre nesse aspecto.
      O que ele quer (e também de alimentar isso), é ser rico e ter dinheiro para alimentar quem o ainda mantém no topo.

      LFV começou ao contrário. 1º ficou milionário, agora (mantendo-se milionário), vai em busca do CV desportivo. E vai conseguir (faltará é o CV a nível internacional).

      O Sporting? Isso é para "secar" e, claro, fazer desaparecer. Veremos se será difícil ou não.

      Eliminar
    11. A única coisa que mudou foi que o Sistema que domina o Futebol e que FOI controlado pelo FCP até 2005, agora é controlado pelo SLV.

      E não existe nenhuma luta interna. ISSO são os pasquins de Lisboa a dizer, para tentar minar, dividir o FCP.

      Ainda ontem falaram que o Cagliari 'roubou' o Bruto Alves.. quando o FCP nunca teve interesse nele!!




      Eliminar
    12. Nao se vendem por um bife e um arroz?! So se vendiam quando era fruta e cafe com leite nao e?! Esta gentalha nem se apercebe que usa actualmente as desculpas que os portistas usavam...

      Eliminar
  11. Queres ver que o Pinto da Costa também anda a ser fornecido com bifes e coca cola? Haha, que comédia esse quid!
    Olha, de todos os jogadores que enumeraste, só o André Almeida não seria titular no Porto. Os restantes eram todos.

    ResponderEliminar
  12. Factos:

    No SLV desde 2013 qualquer Jay jay ou Rui Vitória é Campeão.

    Coincidência, desde 2013 que o SLV oferece vouchers de 4 jantares a todos..

    Em mais nenhum outro Campeonato ISSO acontece.

    Nas competições da UEFA o SLV não oferece vouchers de 4 jantares aos árbitros estrangeiros..

    Factos...

    Única equipa no Mundo que não sofre penaltis, nem tem jogadores seus expulsos.

    E todos acham normal..

    É tipo aquela história do Rei que ia nu mas todos diziam que estava bem vestido!!

    :-)






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já, agora a talho de foice.. que interessa o SCP dizer que vai recorrer para o TAD..

      Mas qual TAD? o que foi criado em 2015 em Lisboa?! Ou o verdadeiro TAD na Suiça?!

      É que se for o TAD português, não adianta!!

      Eliminar
    2. O Bruno de carvalho está a usar o Sporting para tentar derrubar o Benfica...

      Vamos ver quem cai primeiro!!!

      Eliminar
    3. Já agora se realmente ele enviar o caso dos Vouchers para o TAD, só espero que o Benfica envie o caso Paulo Pereira Cristóvão para o mesmo sitio...

      Pode ser que a cobra prove do próprio veneno!!!

      Eliminar
    4. ... dois venenos que nada têm a ver um com o outro ... :)

      Eliminar
  13. longa vida a esta parceria jorge mendes.

    que dure mil anos como o reich do outro.

    ResponderEliminar
  14. JORGE JESUS.....EM 10 MESES FOI MAIS VEZES EXPLUSO NO SPORTING QUE EM 6 ANIS NO VOUCHERS É NORMAL???????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para a lampionagem no passa nada ...

      Eliminar
    2. Um vice presidente deposita 2000 euros na conta de um árbitro e o clube não é punido. É normal? Para a carneirada no pasa nada.

      Eliminar
    3. Um clube oferece vouchers para as galinacias no passa nada

      Eliminar
  15. Post de um blogue escrito por um assumido sportinguista, versando sobre a nova equipa técnica portista..
    Mais de metade dos comentários evocam o nome do Sport Lisboa e Benfica.
    Somos mesmo enormes!
    #NemDormem
    #PPCàPresidência
    #36àVista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, sois tão enormes que em Portugal fazem o que querem e sobra-vos tempo..

      Azar é que lá fora na Europa como não podem fazer nada por outro lado, estão há 55 anos sem nada ganhar e a nível Internacional estão há 108 anos sem nada vencer!!!!

      Cá, neste País de corruptos e batoteiros são os maiores, sois enormes !!

      Eliminar
    2. Ainda hoje na Capa do CM vêm lá os nomes de mais corruptos e batoteiros..


      Eliminar
    3. Joao,

      Mais de metade dos posts são capazes de terem sido escritos por lampiões!
      Já pensaste nisso?
      Se calhar não!

      #NemDormemParaVirComentarNumBlogDoSporting
      #PPCàPresidênciaValeEAzevedoAPrimeiroMinistro
      #36àVista4VouchersTambém

      Eliminar
    4. Sim, sim! Continuem a tapar o sol com a peneira!
      Depois não digam que não foram avisados...
      Quid: ganha vergonha na cara! Falar de SUPOSTAS ilegalidades, arquivadas pelo Ministério Público Português e tentar comparar com o que não é comparável, mais não é do que uma tentativa de branquear a CONDENAÇÃO do FCP por CORRUPÇÃO, nos tribunais desportivos portugueses...
      É o mesmo que ouvir uma prostituta a fazer-se de virgem...!

      Eliminar
    5. Havia um Pinóquio gil
      amestrado como um cão:
      resgatado dum Canil
      era a voz do seu patrão!

      Pra não andar sempre sozinho,
      Lá arranjou uma matilha:
      era grande o burburinho,
      caiam todos na armadilha.

      E como macho-alfa chefe
      mandava a trupe, tropa fandanga,
      a outros blogs gerar zanga...
      enquanto descontava o cheque.

      Porque o dono tinha a mala,
      mas dava osso só a alguns,
      aos que tinham pedigree...
      não aos rafeiros dos zunzuns...

      Eliminar
    6. Rotinha Bicoito. a poteísa ou poetisa ou lá o que é.

      Eliminar
    7. Por muito que alguns - hipócritas ou néscios (ignorantes), gostem de se enganar.. a partir de tretas, galgas e petas de Carolinas e Leonores Pinhões o FCP e PdC nunca foram condenados em Tribunal.

      Por muito que alguns gostem de se fazer de esquecidos..

      No FCP não temos Vales, Varas, Veigas, Viravinhos, Vibis, Vieiras...

      Hoje no CM, vem lá o nome de Relvas, Veiga, Damásio..

      - - -


      No SLV desde 2013 qualquer Jay jay ou qualquer Rui Vitória é Campeão com Almeidas, Jardeis, Eliseus, Samaris, Taliscas, Carcelas, Mitroglous..

      Coincidência, desde 2013 que o SLV oferece vouchers de 4 jantares a todos..
      Em mais nenhum outro Campeonato ISSO acontece.

      Nas competições da UEFA o SLV não oferece vouchers de 4 jantares aos árbitros estrangeiros.. Desde 1963 que nada vencem na Europa!!


      Em Portugal são Tri-Campeões.. sendo a Única equipa no Mundo que não sofre penaltis, nem tem jogadores seus expulsos.

      E todos acham normal. É tipo aquela história do Rei que ia nu mas todos diziam que estava bem vestido!!

      :-)



      Eliminar
    8. Esquece lá isso Quid,


      Deixa o TAD decidir a questão dos Vouchers e do Paulo Pereira Cristóvão, sim porque se um caso vai ao TAD o outro quase de certeza que também vai...


      Preocupa-te é com o Porto, que construa uma equipa e que a coloque a jogar, porque este ano ides partir do "0", enquanto que o Benfica e Sporting tem a base feita com o mesmo treinador, vós ides mudar de treinador e se calhar de grande parte do plantel...

      Ou muito me engano ou ides ter mais 1 ano a ver navios...

      O NES é claramente uma 4ª Opção e de certeza que veio por causa do JM, para vender e contratar jogadores...

      Eliminar
    9. Cu_dolfo!

      Tu, para além de lã-pião és mesmo muuuuuuita burrro!

      Ainda não percebeste que nem todas as mulheres são como a tua mãe que se anda a prostituir há 30 anos nas ruas da Cedofeita...?!?!

      Eliminar
    10. De resto... deve ser triste ser um anãozinho do estado lampiónico...

      Havia um Pinóquio gil
      amestrado como um cão:
      resgatado dum Canil
      era a voz do seu patrão!

      Pra não andar sempre sozinho,
      Lá arranjou uma matilha:
      era grande o burburinho,
      caiam todos na armadilha.

      E como era macho-alfa e chefe,
      e inspiração de muito órfão...
      lá passava o garrafão,
      ordenando que sem pausa
      a sua triste tropa fandanga,
      atiçada pela causa,
      fosse gerar uma grande zanga...
      E o macho-alfa e chefe?
      Esse descontava o cheque!

      Porque o dono tinha a mala,
      mas só dava osso a alguns,
      aos que tinham pedigree...
      não aos rafeiros dos zunzuns...

      Eliminar
    11. Rotinha Bicoito, a poteísa ou poetisa do Bairro Alto.

      Eliminar
  16. Ahaahahahahahahaha!!!!!
    Nunca foram condenados?!?!?!
    Devem ter perdido pontos no campeonato por "extrapolarem o exercício das suas funções"...! E o Pintinho fugiu para Espanha para fazer praia...! Concerteza!
    E ainda diz que os outros é que "se fazem de esquecidos"...
    Santa hipocrisia! Azar o teu, que o mundo hoje em dia tem youtube, google e TODOS vimos, ouvimos as escutas que, curiosamente, foram "consideradas inadmissíveis"...

    ResponderEliminar
  17. http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/5f4b0a43f4bc115e718378.html

    Acho que só é necessário saber ler...
    A menos que a expressão "condenado" tenha um significado diferente para os lados do Freixo...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu, não sei se és néscio, se és inocente, ou se és ainda apenas um juvenil..
      Quando escrevo, escrevo para gente adulta, gente inteligente, pessoas informadas e cultas.

      Como é que alguém foge para Espanha.. em pleno século XXI, quando há mais de 20 anos que não há fronteiras, que somos membros de pleno direito da CEE, da UE !!

      Eh pá, chega de ignorância, de imbecilidade!!

      Eliminar
    2. olha... e como anda aquela investigação/julgamento à máfia da noite tripeira com os seus capos antero e pintinho?

      Eliminar
    3. Ignorante e imbecil és tu!
      O facto de não haver fronteiras na UE, não invalida que o corrupto Pintinho tenha fugido para Espanha para evitar ser preso, depois de ter sido informado que iam a casa dele buscá-lo com mandato e tudo... Como eu disse, é só saber ler, a informação está disponível para quem quiser.
      Sim, porque para prenderem o corrupto, tinham que saber do seu paradeiro!
      Tu que aqui tanto proclamas, não comer palha sem mastigar, revelas exactamente o inverso!
      Em relação aos pontos perdidos no campeonato, nem uma palavra?! Clube CONDENADO por Corrupção tentada.
      Como diz um "verdusco" que aí anda;
      "É lidar!"

      Eliminar
    4. Mas que grande burro que me saiu este quid. Nem sequer sabe o que é a união europeia. Para ele a PJ pode transpor fronteiras e prender cidadãos portugueses em Espanha por exemplo.

      Eliminar
    5. Por isso mesmo, oh palerma.. por haver facilidade de informação, é que não adiantava nada fugir. a fugir, foge-se para o Brasil, Canada, Austrália!!!

      Ele é cada penedo com 2 olhos !!

      Eliminar
  18. Não querendo qualificar grosseiramente algumas intervenções, lanço umas questões, obviamente fora do contexto do post, mas todo ele já foi desvirtuado pela maior parte das intervenções:
    - PPC não foi já julgado num tribunal cível? Se foi como é possível agora ser julgado num tribunal arbitral desportivo?
    - Existe alguém em Portugal que não reconheça uma acção errada na oferta de cheques refeição aos árbitros, delegados e observadores?

    Um Juiz decidiu que as escutas da fruta eram ilegais e por causa disso, necessariamente temos de considerar o Porto como um clube mártir?
    Um Juiz decide que os cheques refeição afinal são lembranças regionais e que todos os árbitros e amigos são pessoas escrupulosas e meticulosas de forma a não gastarem mais de 30 euros em cada jantar que lhes foi oferecido. Consequência, todos temos de considerar que o Benfica é vitima de uma cabala.

    A diferença, PPC foi julgado, considerado culpado e castigado.

    Temos duas situações iguais, frutas e os vouchers, que a culpa morreu solteira e temos o deposito PPC em que efectivamente houve condenação e castigo e por mais que tentem não ha qualquer semelhança.
    Agora podem discutir se o castigo é adequado, mas deixam de considerar parvos, quem tem um mínimo de inteligência, quando procuram encontrar analogias nestas situações.

    Um desenho para algumas aves que de certeza vão continuar a insistir:
    "Fruta" - Foi julgado, desportivamente e civilmente e no final as escutas eram ilegais e o Porto acabou ilibado senão de todas pelo menos da maioria das acusações.
    "Vouchers" Foi julgado nos tribunais desportivos e o Benfica foi ilibado, vamos ver o que a justiça civil irá dizer deste assunto, acalmem-se os Benfiquistas, se isto nada tem de ilegal, porque razão para tanta contestação.
    "Deposito" Foi julgado desportivamente e civilmente e pasmem-se houve condenação e castigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António,

      As aves que comentam neste blog têm como único intuito criar ruído.
      Ruído leva a que qualquer discussão estruturada perca o seu rumo e o seu sentido, acabando por descambar num churilho de disparates, insultos e quase sempre off-topic. É uma estratégia habitual em política e é sempre usada quando existe incómodo por uma situação que é exposta, mas não existem argumentos para a rebater.
      Mais uma vez: se o BdC é um cancro para o Sporting e o Sporting está condenado com a sua liderança, porque haveriam de vir aqui os rivais chamar-nos precisamente a "atenção" para "salvarmos" o Sporting enquanto podemos? Precisamente porque o que está em causa é o contrário e estas aves sabem isso mesmo, daí o òdio de estimação.
      É portanto normal que na sinfonia que para aqui vai, o argumentário para tentar comparar o que é incomparável é básico, e quando este não resulta volta a velha táctica: ruído.



      Eliminar
    2. e é isso!
      ... são os anões do estado lampiónico...


      Satisfaziam alheio cio,
      Primeiro um, depois o outro,
      E por detrás e a sangue-frio…
      Lá lhes davam um biscoito.

      Não piavam nem gemiam
      Só berravam plo Carnide!
      … Pois o segredo que reside…
      É que ainda hoje se saciam!

      E o rumor corria afoito
      Da fama dos rapazitos:
      Levando na peida o biscoito
      Sem ficarem nem aflitos!

      E a Estrutura toda airosa
      De tão dilectos rebentos…
      MULTIPLICAVA orgulhosa
      Os panelas dos jumentos!

      Sempre com o Melão na boca
      Logo vinham sempre armados,
      Era tudo bicha louca,
      Só queriam ser Calados.

      .. Mas Mr. Burns muito se ria.
      – Esse gozava até ao osso!
      Com os anões que dirigia,
      Com o Vieira e encher o bolso.

      Seriam filhos duma puta…
      E dum milhafre, os enjeitados?
      Só se sabe que era à bruta
      O enrabanço aos avençados!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Justiça desportiva de um Ricardo Pavão Murmelho da CD da Liga armado em Justiceiro 'condenou' inicialmente o FCP à perda de 6 pontos em Maio de 2008.. baseado nas mentiras de um livro da Carol escrito pela Pinhão. E depois, em 04 de Julho tentaram a todo o custo rectificar essa decisão no CJ. Foi quando a Reunião foi interrompida às 17,55 e depois retomada às 2 da manhã por um qualquer chico-esperto armado aos cágados, João Carrajola, depois de terem ido jantar, cear e emborrachar-se todos os que estavam ao serviço do SLV que queriam fazer uma Reunião Ad Hoc só para conseguir tirar o FCP da LC e lá meter o 4º classificado, o SLV.


      https://csifutebol.wordpress.com/2011/09/20/apito-final-tribunal-considera-inexistente-reuniao-do-cj-que-confirmou-castigos/


      http://www.reflexaoportista.pt/2008/07/golpada-no-cj-da-fpf.html


      Em 2011, a Justiça dos Tribunais considerou assim nulas todas essas golpadas e intentonas..

      Logo, na realidade o FCP nunca foi condenado. Pelo contrario, aguarda ainda por ser indemnizado !!!

      Mas, já sei,.. é perder tempo estar aqui a dar milho aos pombos, iscas ás gaivotsa, a perder tempo com juvenis!!!

      Eliminar
    5. Ouve la oh Quid,

      tu nao existes!
      Um tipo fala de aves raras e tu vens logo comentar com o nick Hungry Birds!
      Pa, nunca deixes de vir a este blog. O teu sentido de timing é muito bom!!!

      Eliminar
  19. Este post ilustra bem o que tem sido o blog nos últimos tempos. Neo-corruptos e corruptos-vintage a discutir quem é menos corrupto num blog Sportinguista.

    lol só visto

    ResponderEliminar
  20. Chamo a vossa atenção para
    http://leoninamente.blogspot.pt/2016/06/a-maquina-esta-montada-e-afinadissima.html#comment-form

    Finalmente uma alcunha justa para o "messi da Musgueira": "Emplastro"! (ou, para não haver confusões com o verdadeiro, chamemos-lhe o "Emplastro da Musgueira")

    ResponderEliminar
  21. Não há nenhum post sobre os meninos bem comportados dos viscondes falidos:

    http://www.record.xl.pt/futebol/futsal/detalhe/paulo-tavares-nao-ha-cultura-desportiva-em-portugal.html

    ResponderEliminar