quinta-feira, 23 de junho de 2016

Análise de Nuno Farinha ao estado psicológico de Ronaldo

Ontem, na CMTV, antes do Portugal - Hungria.


Agora imaginem se Ronaldo tivesse o equilíbrio necessário e desejável... provavelmente empataríamos 6-6, com 4 golos e 2 assistências do capitão.

Eu compreendo que Nuno Farinha, enquanto subdiretor de um jornal do grupo Cofina e habitual comentador na CMTV, se sinta na obrigação de vestir a camisola e defender a sua dama num momento destes. Mas também legitima que perguntemos se, por exemplo, a descaradíssima campanha que tem feito a favor de Renato Sanches reflete efetivamente a sua opinião, ou se serve apenas (tal como nesta questão de Ronaldo) de meio de transmissão de uma narrativa escrita por terceiros.

(obrigado, João Francisco Oliveira!)

45 comentários :

  1. Tendo em conta o que ele disse de Talisca no seu Twitter a primeira instância e o que escreveu sobre ele num editorial de jornal não muito tempo depois, a questão que o Mestre coloca é mais do que pertinente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obvio, o Farinholas defende os seus accionistas e patrocinadores, que geralmente usam a selecção para valorização dos seus produtos mais caros que o ouro (traques a preço de super craques).

      Com mais ou menos microfone ao charco, agora que a culpa não é do Ronaldo, agora é que vão ser elas!... é bom para o jogo mas estraga por completo a campanha de comunicação montada... e isso receio vai afectar o seleccionador grandemente (espero estar enganado... mas um lacaio incompetente é o que o FS me parece)

      Eliminar
  2. Este tem a escola do Bruno Prata toda. Não consegue articular um parágrafo sem se engasgar na primeira frase 4 ou 5 vezes.

    A única razão pela qual uma pessoa torce para que o Barcelona perca todos os jogos é porque este palhaço finge ser do Barcelona (quando o próprio já admitiu que só começou a ver jogos a partir de 2006).

    ResponderEliminar
  3. Eu acho lamentável o que o Ronaldo fez, a CMTV tem toda a razão... Mas alguém acredita que o microfone fez alguma coisa? Não sei porquê esta perseguição aos pobres dos microfones. Da próxima peço ao sr. Ronaldo que atire é o sr. jornalista à água, para ver se o banhinho lhe limpa as ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O microfone não teve culpa nenhuma. para mim deveria ser o Jornalista e toda a merda da CMTV. Agora, podemos ficar a espera.....mal Portugal seja eliminado o CM/CMTV vai voltar a carga com o Ronaldo. Estes gajos ficaram com o Ronaldo atravessado.

      Eliminar
  4. ... e no entanto chupaste (tu mais do que até os húngaros) 2 golos e uma assistência que só por acaso nos qualificaram, não foi ó farinholas?!

    E o que seria se tivesse o "equilíbrio necessário", o "equilíbrio desejável"...

    Que animal tão triste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais...

      Gostava era de ver se a atitude se mantinha se porventura fosse outro jogador a tomar a atitude do Cr7..

      Eliminar
    2. Pois eu gostava era de ver esta conversa à frente do Ronaldo. Assim numa espécie de oportunidade surpresa para fazer uma entrevista, farinha subitamente à frente do Ronaldo! e agora sr jornalista faça lá umas perguntinhas...

      Eliminar
  5. E quem faz a análise sobre o estado psicológico do culé?

    Sobre o jogo, tentar escrever aqui da praia.

    Diga-se que a sorte, por um lado, quer pouco com a selecção. Num dia normal, teria terminado com um tranquilo 3-1 para Portugal.

    Por outro lado, temos uma vaca que nos dá um golo da Islândia no último minuto.

    Fernando Santos deve ser o único do mundo que tem, simultaneamente, pé frio e pé quente. Ele e o seu irmão gémeo, Jesualdo Ferreira, tanto podiam dar treinadores de futebol como burocratas das finanças. É pena a opção de ambos, porque são precisos bons fiscais de finanças...

    Corria o rumor que Guerreiro não estaria bem, fisicamente. Eu, meio a brincar, disse que entraria Eliseu. Surpresa, entrou mesmo. Ele e Vieirinha. A um excelente defesa lateral pede-se que defenda bem e ataque bem. Há bons laterais que defendem bem e atacam medianamente, ou vice-versa. Os laterais tugas, são maus em ambos momentos. Ao menos que cumprissem um dos papéis sem se esperar nada deles noutro... ou ficavam sempre à defesa e não estorvavam no ataque, ou ficavam lá na frente e deixavam a defesa aos centrais e trincos...

    William, divide as doutrinas. Há os adversários que dizem que não jogou bem porque o viram perder uma bola que deu lance de perigo para os húngaros. Outros, inclusive estrangeiros, dirão que ganhou bem mais e distribuiu a preceito em passes curtos ou longos. Mas o que é que um Rio Ferdinand percebe de bola perante os Freitas Lobos e Danieis Oliveiras da nossa praça?

    Renato entrou para o lugar do Moutinho. A coisa melhorou, relativamente. Portanto imagino o quanto melhoraria se tivesse antes entrado Adrien...

    Na frente, Ronaldo contra o mundo, alguns compatriotas incluídos.

    É que reclamam que só joga bem no clube, e depois insistem em o emparelhar com Eliseus, Gomes, Moutinhos, Renatos, Danilos na selecção e exigir milagres. Ainda assim, saiu um de calcanhar para o Culé da CMTV, with love.

    Houve alguns rivais portugueses que esmiuçaram os lances da Hungria na esperança de encontrar culpas do Patricio. Outros que disseram que não teve culpa, mas um grande redes tinha lá chegado.

    Sem o Patricio na baliza a segurar o empate frente à Islândia, talvez o jogo de ontem servisse para cumprir calendário...

    E João Mário. Que à direita ou ao centro, deu golos. À esquerda, onde o engenheiro gosta de o ver... não.

    Nani, achei mal não festejar com mortais. Mas a verdade é que eu próprio também aguentava shots mortais quando ele foi para Manchester e nos dias de hoje me mantenho pela cerveja...

    Enfim, aplauso para aquela gente toda que meteram tudo o que tinham em campo. Tiveram alguma sorte, é certo, mas nunca duvidei que se qualificassem.

    E aplauso para a selecção portuguesa também.

    ResponderEliminar
  6. Outro assunto. As coisas estão a mudar....
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/leao-contrata-avancado-juvenil-ao-benfica.html

    ResponderEliminar
  7. Mas será que a carneirada e as gaivotas não percebem que o problema não tinha nada a ver com o microfone!!

    Que primeiro o repórter da CMTV não tinha nada que interferir no passeio dos convocados da Selecção. Que segundo faltou ao respeito aos outros 22 convocados... e que terceiro desrespeitou os colegas repórteres de profissão que não tomam assim essas atitudes de isto é tudo meu, quero, posso e mando, porque sou da CMTV!!!

    E sobretudo, a carneirada e as gaivotas não sabem que o CM quer é vender papel, ter audiências.. seja à custa do Cristiano, do Sócrates, do Pinto da Costa ou de qualquer um...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/mentiras_nas_redes_sociais_contra_o_cm_e_a_cmtv.html

      até já em francês falam! meteram-se com que não deviam...

      Eliminar
    2. Pois agora perceberam o que o publico realmente pensa deles e ficaram agoniados, afinal a liberdade de expressao apareceu só para uns. Quem com ferros mata, com ferros morre!

      Eliminar
  8. Pena tenho eu de o meu Sporting nao fazer o mesmo que o MELHOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS PORTUGUES O GRANDE E ENORME CRISTIANO RONALDO.
    Deviam ser sempre escurraçados de alvalade esta gentalha!!!!

    ResponderEliminar
  9. Um dia antes do jogo este brilhante orgao de comunicação que temos em Portugal ao nivel de um reality shows e do vouchers futebol clube, passou uma reportagem sobre CRISTIANO RONALDO E ONDE APARECE O PAI EMBRIAGADO E FAZEM REFERÊNCIA AOS PROBLEMAS CAUSADOS PELO PAI.
    COM TANTA COISA BONITA E BOA PARA MOSTRAR SOBRE O MELHOR JOGADOR PORTUGUÊS DE SEMPRE DO FUTEBOL PORTUGUÊS OPTAM POR UMA REPORTAGEM DESTE CALIBRE......EU NO LUGAR DE RONALDO A PARTIR DE AGORA SEMPRW Q ESTA Estaçao estivesse presente recusava.me a falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao está explicada a atitude de Ronaldo.

      Em conferências de imprensa anteriores já tinhamos visto Ronaldo recusar responder a questões da CMtv.

      Se fizeram uma reportagem desse calibre, acho que o jornalista até teve muita sorte...

      Eliminar
  10. Depois de o CM andar a escrever sobre a alegada mãe do filho do CR7 (já foram condenado em tribunal o subdirector e as duas jornalistas) e de o ter acusado de assedio sexual a uma menos (caso ainda não julgado) ter atirado o microfone ao lago só peca por escasso. Comigo ia o jornalista também. A CMTV e todo o grupo é esgoto a céu aberto.

    ResponderEliminar
  11. A cmtv sabe que CR7 nao fala com eles,aquilo foi a gozar com o CR7.Ate acho que o Cristiano teve muita calma,se fosse outro em vez de ter sido o microfone tinha ido o jornalista ao banho!
    Em relacao ao jogo,o Nuno Farinha que fale dos ridiculos Eliseu e Andre Gomes que so enterraram Portugal.
    SL

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. A falta de educação revelada pelo segundo melhor jogador mundial do momento e segundo Português de todos os tempos é gritante. Talvez a falta de maneiras não tenha sido adquirida naquela cabecinha pela incompreensão da língua materna.
    Se o nome daquele rio fosse Humildade, quem deveria ter ido tomar banho era ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. APAGAR! APAGAR!

      PORCO COM O COTOVELO A DOER E BÍLIS A ESCORRER

      Eliminar
    2. Ahahahaha. Adoro a azia da lampionagem relativa ao sucesso do Cristiano <3

      https://www.youtube.com/watch?v=7EOlvd1f-Lg

      Eliminar
    3. O Inzébio, melhor jogador de sempre do carnide e 4º melhor português de sempre (1º Ronaldo, 2º Figo, 3º Peyroteo) é que revelou sempre excelente educação, especialmente com os adeptos do venfique...
      http://medio-ofensivo.blogspot.pt/2013/07/brutal-agressao-de-eusebio-o-pior-chuto.html
      Acho que o Orelhas e o Luisão seguem a linha do Inzébio... os dois últimos mandam os sócios para o c@r@lh0, enquanto o 4º melhor português dava pezões nos peitos dos adeptos em forma de agradecimento.

      Eliminar
    4. O Eusébio subiu uns pontos na minha consideração. Tínhamos ali um Sportinguista no armário, Tony! Eu também, se um lampião me quisesse tocar dava-lhe com os pitons. Que nojo. Blhec :(

      Rudy, se o nome daquele rio fosse Xilocaína passavas lá a vida com o cotovelo mergulhado...

      Eliminar
    5. https://www.youtube.com/watch?v=iZoY6BUDFU4
      Ai esta o melhor de sempre!
      Quantas bolas de ouro tem alguém sabe?

      Eliminar
  14. Epa... renabichanada, o Peyroteo foi realmente um gigante, mas não é o melhor de todos os tempos... o CR7 é estratosférico, já o ultrapassou largamente... e o Figo vai lá longe... muito longe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caldo Duche, à boa maneira do anão palmelão, tu sabes do que é que eu estou a falar.
      E quanto àquela cena que fez quando o Nani não conseguiu cruzar a bola? Parecia uma criancinha mimada a fazer birras. É destas cenas e do seu egocentrismo que toda a imprensa mundial faz manchetes. O ser um enorme jogador até passa para segundo plano.

      Eliminar
    2. Rena, foi pena não teres sido tu a ir parar dentro do lago...mas também sabemos que o lago se transformaria de imediato numa ETAR.

      Eliminar
    3. O Peyroteo é único, inigualável. Vítima dos tempos em que jogou, infelizmente abandonou os relvados pouco antes de surgirem as competições europeias. Daí ser legítimo considerar o Cristiano o melhor de todos os tempos, cá em Portugal pelo menos. Tivesse o Peyroteo nascido 10 ou 15 mais tarde... E talvez a história fosse outra.

      O Figo nem entra neste campeonato, apesar de ser um dos melhores portugueses de todos os tempos, não joga no mesmo campeonato do senhor Peyroteo e do Cristiano.

      Eliminar
    4. Positivas ou negativas, há um jogador formado em Alcochete que faz as manchetes da imprensa mundial, Rudy. Fazes ideia do que é isso? Alguém ainda se lembra do Rui Costa fora de Portugal ou Itália? Mete mais xilocaína nesse cotovelo. Ou guarda-a para o rabo, que já vi que continuas a vir aqui diariamente...

      Eliminar
    5. Ah espera, em breve teremos El Quisto Sanchez a ganhar resmas de bolas de ouro no B. Munique... lol

      Eliminar
    6. Ó Rena a figura que Rinate fez no fim do jogo foi mais bonita, e constante levantar de braços a pedir a bola, por essas e outras foi mais um lampiolho que o GRANDE RONALDO MANDOU PRO CARALHO no fim do jogo ficou bem explicito nas imagens!

      Eliminar
    7. Olha quem é ele, o Alien que foi passar umas férias a Orlando e viu-se privado para sempre do seu melhor amigo e amante.

      Eliminar
    8. Lol Estás mesmo mortinha de saudades do Léo. Não há aqui mais quem te dê vazão? Sempre que me vês por cá dás ao rabo a ver se ele aparece. Pronto, eu faço-te a vontade...

      Eliminar
    9. Ô Rudy, num cospe no pica que chupou não... a não ser que seja pra lubrificar ele...

      Eu tou aqui, vivinho da silva e cheio de vontade de arrombar esse bumbum gostoso outra vez. Já saiu o cronograma da próxima temporada?

      Eliminar
  15. Falta de educação? Humildade?

    Pelo menos não se apresentou alcoolizado a acusar de racismo um clube inteiro rival, enquanto ao serviço da selecção, com o ordenado assegurado pelo desempenho e convocatória maioritariamente de atletas da formação desse mesmo clube.

    Educação? Humildade? Isso vindo de um lampião, é para rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Touché! Nem admitiu, humildemente pois claro, ter desvirtuado a verdade desportiva intencionalmente, para proteger os seus eternos donos. Ele era tão bronco que nem se deu conta que o que estava a dizer era gravíssimo, achando que estava a relatar uma atitude louvável... Lampiões, quem mais? O mais triste é que tendo em conta o seu público alvo, ele até saiu bem na fotografia. Só mais uma façanha do clube da mentira, neste caso confessada em primeira mão.

      https://www.youtube.com/watch?v=iZoY6BUDFU4

      Eliminar
  16. Nao percebo porque dar importancia a quem nao a tem.Quantos aqui viram isto em directo?A cmtv agradece a publicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Sinto um desprezo profundo pelo Correio da Manhã, e isto extra-futebolisticamente falando. Enoja-me que seja a publicação mais lida em Portugal, se bem que we're not spoiled for choice... Mas, pessoalmente, valeu a pena só para ver 'Correio da Manha' escrito em publicações oficiais:

      http://metro.co.uk/2016/06/23/cmtv-demand-cristiano-ronaldo-apologise-for-throwing-reporters-microphone-into-a-lake-5962514/

      Por esse mundo fora ninguém se apercebe a diferença que um til faz lol

      Eliminar
  17. Mestre, ganda roast que o ze marinho está a levar no twitter. lindo.

    Gostei da parte do coiso da NOS onde ele não respondeu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh

      Quase me sinto tentado a abrir conta no "twitas"

      Eliminar
    2. faz copy paste nisso eu nao tenho twiter nem vou abrir mas fiquei curioso!

      Eliminar
    3. Mesmo sem twitas d para seguir.

      Talvez se perca o fio um pouco mas dá para clicar nas conversas ou nos nicks:

      https://mobile.twitter.com/zemarinho/status/746105049437306881

      Eliminar