quarta-feira, 8 de junho de 2016

Balanço de 2015/16: Jorge Jesus


Considerando as expetativas que a contratação de Jorge Jesus criou nos sportinguistas e o número de títulos que foram conquistados na sua primeira época, não se pode dizer que o treinador tenha tido o sucesso que desejávamos. Sendo, de longe, o técnico mais bem pago em Portugal, e trazendo a bagagem de experiência e conquistas nas duas temporadas anteriores pelo Benfica, uma época de êxito implicaria a vitória no campeonato que, como se sabe, acabou por não acontecer. Por muito pouco, é certo, mas não aconteceu.

Mas a verdade é que Jesus cumpriu aquilo que prometeu. Disse que passariam a existir três candidatos em Portugal, e naquilo que dependia dele, foi isso que se verificou. Prometeu que o Sporting iria lutar por todas as competições internas e, exceção feita à Taça da Liga (que vale o que vale), também cumpriu: no campeonato, o Benfica só conseguiu ser campeão na última jornada; na Taça de Portugal foi eliminado, pelo eventual vencedor da competição, devido a erros graves de arbitragem que prejudicaram o Sporting; e venceu a Supertaça.

É verdade que o Sporting chegou a ter, no campeonato, 7 pontos de avanço sobre o Benfica, mas o que foi verdadeiramente anormal nessa perda de vantagem foram as 23 vitórias que a equipa de Rui Vitória conseguiu nos últimos 25 jogos - algumas delas da forma que se sabe. Os números da equipa são esclarecedores em relação à qualidade que o Sporting apresentou esta época: Jesus bateu em muito o anterior recorde de pontuação do clube, colocou a equipa a jogar um excelente futebol, venceu 5 dos 6 clássicos/dérbis que disputou, e não houve nenhum jogo nas competições internas em que se possa dizer que o Sporting merecesse ter perdido. Quando assim é, fica difícil (se não impossível) apontar o dedo ao treinador por não ter conquistado o campeonato.

A qualidade do futebol praticado teve como consequência a valorização de muitos jogadores do plantel: Slimani, João Mário, Adrien e Rui Patrício jogaram ao melhor nível das suas carreiras; Ruiz e Coates regressaram a um patamar que há muito não atingiam; Schelotto e Bruno César foram adaptados com sucesso com a temporada em andamento; Gelson foi aposta consistente (e até certa altura da época, também Matheus) e tirou um coelho da cartola com a improvável aposta em Rúben Semedo.

Outro ponto positivo que deve ser realçado no treinador é a sua lealdade para com a estrutura e, em particular, para com Bruno de Carvalho. Foi toda uma época em que grande parte da comunicação social tentou abrir fissuras entre treinador e presidente, fosse pela presença de Bruno de Carvalho no banco, fosse pelas contratações não concretizadas, fosse pelo afastamento de Carrillo do grupo de trabalho, qualquer tema polémico foi explorado até à exaustão. Concordando ou não, Jesus manteve um discurso sempre alinhado - coisa que, como sabemos, nem sempre aconteceu no passado recente do Sporting -, o que é fundamental para a estabilidade do clube.

Em relação aos pontos negativos, nada que não se conhecesse já de Jesus. Os excessos no discurso ditados pelo seu ego, por se poderem virar contra si, acabam algumas vezes por prejudicá-lo mais do que causam dano aos alvos originais. E, como também é hábito, no final da época lá houve a habitual novela da continuidade. Infelizmente, burro velho não aprende línguas, e para o ano cá estaremos a criticar o mesmo. 

Resumindo, a entrada de Jesus teve um impacto qualitativo imenso no futebol do Sporting mas, infelizmente, isso não se traduziu na conquista dos títulos que a equipa fez por merecer. Ficamos, no entanto, com a certeza de que Jesus é o homem certo no lugar certo. Que continue connosco durante muitos anos.

Nota: sei que muitos não concordarão comigo, mas não considero negativo a secundarização das competições europeias. A aposta total de Jesus no campeonato fez todo o sentido e, apesar de não ter conseguido vencê-lo, a corrida até final e a pujante forma com que o Sporting terminou a época demonstrou que o treinador decidiu bem em fazer poupanças na Liga Europa. Obviamente, esta lógica já não se aplicará na futura participação na Liga dos Campeões.

158 comentários :

  1. Nada sobre as competições europeias?
    nada sobre a perda da liderança do campeonato?
    Nada sobre o espírito de campeão recuperado ? Ahahaha
    São 2os e ficam contentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos esses tópicos estão no texto. Essa resposta é a prova que estes avençados lampiões nem leêm os posts. Apenas aparecem aqui para lançar a confusão e justificar a avença

      Eliminar
    2. Este lampião... Facepalm!

      Eliminar
    3. Mas a culpa é tua Hugo, se não lhe responderes a corja acaba por ir embora. Não há melhor reme´dio do que ignorá-los.

      Eliminar
    4. Ahahah!

      São corruptos e ficam contentes.

      Lamps...

      Eliminar
    5. Ficámos em segundo, mas não ficámos tristes, pelos motivos que MdC já falou acima. Já vocês venceram o campeonato mas não vos deve ter satisfeito o suficiente, vendo a forma como precisam vir para blogs sportinguistas espalhar azia. :) Com Vítor Pereiras e vouchers e jogos da mala e afins, compreendo.

      Eliminar
    6. Da história tira-se duas coisas: os Andrades não sabem perder, Os lampiões não sabem vencer...

      Eliminar
    7. Nuno, deixo aqui outra sugestão de leitura: LINK

      Eliminar
    8. O sabichão que pensa que é mais inteligente que todos (a julgar pela quantidade de vezes que chama burros aos outros) meteu os pés pelas mãos! Volta para a primária! É na primária que aprendemos a INTERPRETAR um texto!

      Eliminar
    9. Ah ah ah priceless Master!!

      Dats why ur d master

      Eliminar
    10. Em relação às competições europeias, e apesar de toda a propaganda da Máquina Lampiónica, o JJ fez aquilo que fez sempre (rotação nas provas europeias)!

      O desempenho europeu (16 avos de final) esteve em linha com a média histórica do Sporting (igual ao do Marquito, por exemplo).

      Não passámos a fase de grupos da Liga Europa?

      Era suposto eliminarmos o Bayer Leverkusen, nós que NUNCA ganhámos na Alemanha?

      É preciso lembrar que pela primeira vez na história vencemos na Rússia (ao Lokomotiv)?

      É preciso lembrar que eliminámos o campeão da Turquia (o Besiktas que ficou à frente do Fenerbahce e do Galatasaray, adversário do SLB na Champions que acabou a competição no sexto lugar)?

      É preciso recordar que a Máquina de Propaganda Lampiónica atacou o JJ por ele ter feito exactamente o mesmo tipo de rotação que permitiu ao SLB chegar a duas finais europeias?

      Acham que foi uma casualidade nenhum dos 4 semi finalistas da Liga Europa estar a lutar pelo titulo do seu pais?

      Acham que é uma casualidade os dois finalistas da Liga dos Campeões não o terem sido no seu país?

      O SLB no ano passado conseguiu o milagre de estar nas duas frentes até mais tarde apenas por causa do colinho nas jornadas imediatamente seguintes (o caso mais escandaloso foi o do mergulho de Jonas).

      Não há milagres, meus amigos...
      Jaques

      Eliminar
    11. Subscrevo o comentário do irmão Jaques! ;)

      Eliminar
    12. "Da história tira-se duas coisas: os Andrades não sabem perder, Os lampiões não sabem vencer..." e os lagartos sao os eternos campeoes da vida

      Eliminar
    13. Todos felizes. E não percebem que a questão é esses pontos não aparecerem no quadro resumo! Onde deveriam constar os pontos mais importantes como um sumário que o pretende ser! Num sumário negativo incluir a novela da renovação e não o facto de perder uma liderança de 7pts?
      Mas noto o incomodo que os comentários causam e a tentativa de conseguirem por uma vez apanhar algo lógico para conta argumentar... mesmo que se trate de mais um (como diz a outra) inconseguimento.
      Hahaha

      Eliminar
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    15. Chama se inteligência .. normal que não consigas contra argumentar! Não a tens.

      Eliminar
    16. LOl
      E facilimo contra argumentar ctg!
      Es sistematicamente desmascarado!
      Curioso que todos leram menos tu! Ja sei...so tu e que estas bem...

      Eliminar
    17. Eu até "conta argumentava" mas depois de ler isto...

      "E não percebem que a questão é esses pontos não aparecerem no quadro resumo! "

      ... fiquei com a certeza que este personagem era daqueles que lia um livro pelos apontamento Europa-América.

      Eliminar
    18. O nuno martins continua a passear a sua estupidez por aqui. Se não lhe pagam para ser assim, deviam. É um grande profissional da imbecilidade!

      Eliminar
  2. São aspectos já focados em vários posts. Não há como discordar.

    Só relembrar a estatística do calhau com olhos: nos últimos 25 jogos, 23 vitórias! Nem o Barcelona... E o máximo que arranjaram foi um clube da China (do qual nunca ninguém soube o nome) que o queria muitíssimo. Estranho, para um homem de recordes... Agora é só comparar com as estatísticas antes desses últimos 25 jogos... Mas foi tudo normal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jj todos os querem. United, real, barça, psg, City, chelsea... Mas o Bruno de carvalho conseguiu segura lo. Grande presidente. Bruno de carvalho for ever!

      Eliminar
    2. Xiuuu, senão ainda te levam o Rui derrotas...

      Eliminar
  3. Mestre,

    Acho que evoluímos em todos os aspectos comparativamente á época anterior.
    O facto é ainda mais relevante se tivermos em conta a máquina de contra-informação espalhada especialmente pelas redações dos desportivos.
    A nível de futebol jogado, esta equipa está a larga distância da equipa do ano passado, que apostava constantemente num futebol que explorava em excesso as laterais e os cruzamentos para o Slimani. A insistência do JJ no jogo interior acabou por potencializar toda a capacidade técnica e inteligência táctica do João Mário. A novela Carillo, acabou por promover uma adaptação do nosso pantufas á lateral direita, e creio eu, isso acabou por melhorar um sistema de jogo que o JJ desenvolve á anos. As equipas do JJ sempre tiveram como calcanhar de aquiles a transição defensiva. As suas equipas partiam-se sempre muito. O João Mário como falso ala direito, veio dar essa estabilidade táctica.

    Espero ansiosamente pelo início da próxima época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, or, não há qualquer comparação possível com a qualidade de jogo da 2ª metade da época anterior. Na 1ª metade de 2014/15 tivemos bom futebol, mas a equipa era muito vulnerável defensivamente devido aos riscos que se corriam e à falta de reação à perda.

      Eliminar
    2. Havia tb um marquinho que chegou a preferir o Nabo Saar ao... Paulo Oliveira, por exemplo!

      Eliminar
  4. Faltam aí uns positivos:
    Conquista do prestigiado troféu doutor Rui Santos
    Valorização do carillo
    Aposta na formação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposta na formação...?!?
      LOL! Gelson, Matheus e Rúben Semedo. Chega, Lãpião burro?

      Eliminar
    2. Esgaio e matheus? Quem são esses gajos?

      Eliminar
    3. são os gajos que te comem a namorada quando vais ao estádio da luz...

      Eliminar
    4. Espera! Estão-me aqui a dizer que é a tua irmã, dado que és um gordo misógino

      Eliminar
    5. ... e nunca tiveste uma babiy a não ser as bonecas barbi da tua irmã

      Eliminar
    6. Não mintas Rute.
      Estádio?!

      Como qualquer bom lampião, só se tiver bilhetes à borla.

      Eliminar
    7. lol! estava-me a esquecer das borlas da luz...

      Eliminar
    8. Rotinha Bicoioto, fazes de borla na Luz?

      Eliminar
    9. Rena, que interessa a ti?!

      Todos sabemos que és assexuado.

      Eliminar
  5. Mestre,

    Tenho a certeza que se dissessem ao JJ que iria ter 120horas de descanso em quase todos os jogos entre competições que ele não descartava nenhuma.

    Muitas pessoas ainda não perceberam que o que é para uns não é para outros, como tal, temos que nos adaptar, mesmo que no fim não corra bem.

    Se o JJ tem enfrentado todas as competições, nao íamos ganhar na mesma, PORQUE NAO DEIXAM, e com isso, no campeonato se calhar terminavamos em 3 a não sei quantos pontos do 1.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, isso do descanso é verdade, Francisco.

      Eliminar
    2. Pode elaborar lampião Moutinho?!

      Assim eu também posso dizer que o lampião x é idiota. Só porque sim.

      Eliminar
    3. É verdade é!

      Com a conivência dos "adversários" que contra os seus próprios interesses desportivos abriram as pernas ao venfique permitindo que o SLVouchersMalas&Cortesias usufruísse de períodos de descanso entre jogos europeus e internos que NENHUMA equipa de Portugal e da Europa usufruiu.

      Retirado daqui: http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/04/abram-alas-para-o-benfica-os.html

      - O Venfica é o único clube em Portugal que nunca teve que fazer o jogo seguinte ao das competições europeias com apenas 72 horas de intervalo.
      - O Venfica é o único clube que sempre que se desloca ao estrangeiro para jogar fica sempre com pelo menos 120 horas para preparar o jogo seguinte da Liga. Enquanto isso o Porto (uma vez) e o Sporting (2 vezes) já tiveram que se deslocar ao estrangeiro e num espaço de 72 estavam a jogar novamente.

      Eliminar
    4. A insistência na ignorância é pior do que a própria ignorância.
      Se os jogos da Champions são em último caso à 4a... se os jogos do nosso campeonato sem alterações são ao domingo... porque motivo teria uma equipa que joga a Champions de ter menos de 72h? O Benfica não tem culpa que o sporting jogue a 5a!

      Eliminar
    5. Lol comparar 72h para 120h...e os burros sao os outros...
      Noticias frescas entao e o FCP que tambem esteve na liga dos campeoes e nao gozava de tantos dias de descanso?!
      Pois...

      Eliminar
  6. Tal como eu assinalei na altura em que fomos colocados fora da Liga dos Campeões através de erros arbitrais graves nos dois jogos, a Liga Europa era uma espécie de Taça da Liga, sem prestígio nem retorno financeiro que justificasse aposta, e com a qual apenas os nossos rivais internos apreciariam que dividíssemos os esforços no campeonato.

    A Supertaça foi conquistada com todo o brilhantismo e com nota artística. Recordemo-nos que nos furtaram um golo limpo.

    A Taça de Portugal, onde fomos colocados fora mais uma vez com erros arbitrais graves. Pelo caminho, uma exibição brilhante a colocar o Benfica no lugar.

    No campeonato, obrigámos o Benfica a usar de todas as táticas de bastidores e desonestidades, que assim se tornaram caricaturalmente óbvias, tais como os vouchers, as equipas B na primeira liga, os acordos de cavalheiros, os empréstimos e cedências de jogadores, os presidentes alinhados, as nomeações cirúrgicas, a divulgação das notas dos observadores para intimidar os árbitros, enfim, um fartar vilanagem que conseguiu dar o título ao Benfica. Contra tudo isso, o Sporting lutou com armas desiguais, apenas em campo, e se decidiu tudo só na ultima jornada.

    Penso que o saldo é positivo.

    Na próxima época, a Liga dos Campeões tráz novas premissas competitivas, mas é uma gestão que o treinador já provou ser perfeitamente capaz de fazer.

    A meu ver, somos os principais candidatos a ser campeões.

    O FC Porto já tem pouca energia financeira para fazer novo all-in, e vão apelar ao coração de jogadores liderados pelo NES. Acredito que façam melhor que a equipa do ano passado, e creio que poderão apontar ao segundo lugar.

    O Benfica, com a equipa em saldos, mais um remendo aqui ou ali, chamado Ciani, parece-me curto. Ainda por cima com o atarantado Vitória. Um treinador campeão, que provavelmente ninguém quereria a treinar o seu clube. Só poderão contar com os jogos de bastidores, mas é uma estratégia que (eu acredito) tem perna curta e já começa a dar nas vistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valdemar, até acredito que o Porto consiga reunir o dinheiro para mais uma aposta forte. A minha principal dúvida está no facto de NES ter ou não capacidade para construir uma nova equipa. Será decisivo o playoff da champions, tanto pela questão financeira como, sobretudo, pela pressão que terá caso não se apure.

      Quanto ao Benfica, não precisam do treinador para lutarem pelo título. Nenhum benfiquista sentirá a falta do Renato Sanches. O Gaitan poderá ser recordado ou não em função do que o Carrillo e o Cervi renderem. O quadro de árbitros amigos mantém-se intacto. Portanto, para mim, o Benfica partirá na pole-position.

      Eliminar
    2. Valdemar

      Nunca em circunstancia alguma se deve subestimar o FCP! Será um erro crasso faze-lo!

      Eliminar
    3. Valdemar só tens é de te definir. Ou estava em saldo ou manteve o investimento. Assume te meu...

      Eliminar
  7. Falando sobre a Liga Europa: não acho que o Sporting tenha secundarizado assim tanto a competição. O grupo onde calhou era bastante díficil. Excepção ao jogo fora com o Skenderbeu e o Sporting fez uma boa fase de grupos. Perdeu em casa com o Lokomotiv mas compensou ao ganhar na Rússia. Fez 4 pontos com o campeão turco. O único ponto negativo foi mesmo o horrível jogo na Albânia.
    Depois acabou eliminado pelo 3º classificado do campeonato alemão. Podia ter discutido mais a eliminatória, mas foi uma eliminação "normal".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, acho que secundarizámos, simplesmente porque nunca metemos a melhor equipa em campo. Houve sempre 4, 5 ou 6 suplentes a entrarem. Se fossemos seguindo em frente, suponho que essa estratégia continuaria a ser seguida até a uma fase mais adiantada da competição.

      Eliminar
    2. Sim. Mas o que eu digo é que a carreira do Sporting na Liga Europa não foi um desastre completo como muitos quiseram fazer parecer. O Sporting conseguiu passar um grupo díficil (claro que podia ter ficado em 1º) e acabou eliminado por uma equipa de valia superior.

      Eliminar
    3. Claro que não.

      Fomos empurrados da champions.

      Na Europa fizemos o mínimo, sendo eliminados pelo terceiro do campeonato alemão.
      Poderíamos ter ganho se estivéssemos n máxima força? Com certeza.
      Nessa altura optou-se por ter a melhor equipa para o campeonato. Acho bem.
      A liga Europa é para equipas que estão nos 3-4-5 lugar do seu campeonato...

      Eliminar
  8. Estes lampiursos são com os animais. Se lhes dás de comer (neste caso, palha), não te largam a porta. É deixa-los zurrar sozinhos.

    ResponderEliminar
  9. Há um detector na central do guerra que envia sinais de alarme aos soldados rasos do Estado lampiónico. O grau de urgência varia de acordo com o tema: Jorge Jesus, é prioridade máxima.
    Esta manhã, quando o post foi publicado o alarme começou a soar estridentemente. Aborrecido, como se fosse puxado de um poço profundo, o guerra foi abrindo os olhos, insultando o alarme que o havia acorado daquele maravilhoso sonho: aquele bife gigante, tenro, a desfazer-lhe na boca. Porra para o alarme. Enquanto se levantava da cama, o cotovelo embateu com estrondo na parede. O retrato de vieira ameaçou cair da parede, mas foi falso alarme. Ao contrário do outro que contiuava a berrar estridentemente. Ajeitando o retrato, sacudiu do pijama as migalhas de bolachas - resquícios de mais uma noite bem passada em que quase tinha acertado o valor da montra final. Tentou calçar os chinelos mas a única coisa que conseguiu encontrar com os seus pés foi uma textura gelatinosa e escorregadia.
    "Merda", pensou,"tenho de começar a arrumar as cascas de banana. Qualquer dia espalho-me aqui e depois quem me levanta?"
    Arrastando-se em direcção ao alarme o seu coração começou a bater mais forte. Um nome piscava frenéticamente no ecrâ: Jorge Jesus, Jorge Jesus, Jorge jesus.
    Pânico, o seu coração batia frenéticamente em pânico. Ele sentia pânico. Pânico de cada vez que via aquele nome impresso no ecrâ sujo de dedadas e vestígios de alguns insectos.
    Pânico!
    As mãos ainda tremendo alcançaram o intercomunicador. O dedo pressionou o botão vermelho. O hino do benfica começou a soar num tom mais baixo que o alarme e som da chamada tentando encontrar interlocutor do outro lado começou a encher aquela sala onde um cheiro pútrido indicava que algo estaria em decomposição há já algum tempo.
    Aquele som de chamada: tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu envadiu uma série de quartos diferentes espalhados pelo país tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu tuuuuuuuuuuuuuuuuuu. Uns acordando ssfregando os olhos, outros acordando sôfregamente de uma noite de excessos, outros mesmos lançando impropérios enquanto olhavam o poster pendurado nas parades dos seus quartos. O poster da organização secreta a que pertenciam. Em letras gigantes lia-se "The hounds of Guerra". Em todos aqueles quartos a luzes acendiam-se uma após a outra. Do outro lado do intercomunicador uma voz arrastada repetia frenéticamente: "Jorge Jesus! Post sobre o Jorge Jesus. O artista do dia. Vão! agora!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom !
      Se o Nuno mantiver este afinco matinal poderá ser convidado a trabalhar com o Gil, o seu grande sonho !

      Eliminar
    2. Ele acordou á pressa. Não teve tempo de ler o post. Acontece...

      Eliminar
    3. O Nuno só leu o título e o resumo da avaliação. Era muito cedo, de facto.

      Eliminar
    4. AHAHAHAHAHA muito bom!

      Mas suspeito que não leu o texto com atenção porque teve que fazer a 1ª das 5 rezas diárias á fotografia de LFV aka Kadhafi dos pneus! A lei SHARIA deles assim os obriga! A "policia religiosa" deles não dá abébias! Ou cumpres as tuas obrigações diárias ou Pedro Guerra, Hugo Gil e RGS tratam de ti (a famosa policia religiosa). A peregrinação a Meca deles esta próxima pois o dia da bajulação anual ao profeta "Eusébrio" aproxima-se a passos largos.
      Portanto sejamos compreensivos!

      Eliminar
    5. Estes lampiões não existem! Estava á procura do vídeo do guerra acerca do "Pânico, o Jorge Jesus tem pânico" para contextualizar a coisa:

      http://ptjornal.com/video-pedro-guerra-gozado-por-causa-do-panico-de-jorge-jesus-62270

      E não é que apagaram o vídeo do youtube:

      https://www.youtube.com/watch?v=DXFS3cDYnLs

      este gajo não existe!!!

      Eliminar
    6. Um resumo que mostra bem o nível intelectual do seu autor... cheio de pressupostos sobre ele próprio. Ainda para mais dirigido a alguém que tem a posição exatamente oposta relativamente a jj. Gostaria de classificar de ridículo... Mas é apenas normal.

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. Priceless... Ao nível de um "Quem o diz é quem o é!" (ler com vozinha anafada).
      Ainda não sei se me deva rir de ti, ou se deva apenas ter pena...

      Eliminar
    9. Como dizia o outro... quando Pedro fala de Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo.
      As minhas referências são mais culturais... suas são mais infantis!

      Já agora... é contratado da nova agência? Em 3 anos que comento aqui nunca tinha aparecido esse nick!

      Eliminar
    10. Sim, fui contratado pela nova agência.
      Vês, no mundinho onde vives, tudo foi mais sentido agora!

      Eliminar
    11. Quando Pedro fala de Paulo, bla, bla, bla,bla, bla, bla...
      Isso foi retirado do borda de água? é de facto de um nivel cultural que chega a ser difícil encontrar paralelo.

      Deixo-te um biscoito do Rochefoucauld: "“Geralmente os espíritos medíocres condenam tudo o que está para além do seu alcance.”

      Eliminar
  10. Bruno jogou a grande cartada Jesus em boa hora ! Nunca acreditei que pudesse ser possível a sua contratação !
    Foi pena não ter dado para ganhar mas os adeptos só podem agradecer a esta dupla por todas as emoções que nos deram ao longo do campeonato !

    ResponderEliminar
  11. Já agora e pegando no tema da desconsideração da Liga Europa, não tendo a certeza absoluta do que vou dizer, a perda de pontos nos jogos de Guimrães e da Luz deu-se depois da eliminatória com o Bayer Leverkusen, ou pelo menos na semana seguinte aos 2 jogos com os alemães.

    ResponderEliminar
  12. Para o ano é que é .... o Vieira está falido .... este ano (SLB) é o tudo ou nada (heheheheh) depois de sermos tricampeoes .... saõ todos corruptos .... o Vitoria não vale nada ..... O Sanchez está velho ( 35milhoes + possiveis 45) .... fomos a melhor equipa .... somos a melhor formação .... o Jesus é o melhor do mundo ..... somos os melhores adeptos .... temos o melhor estadio .... a relva melhor .... a curva mais linda .... bla bla bla bla bla ...................... mas mas ganhar que é bonito .... BOLA !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes ler? Ganhou-se muita coisa, inclusive uma SuperTaça.

      Eliminar
    2. Os lampiões são tão burros, mas tão burros, que nem sabem escrever os nomes dos próprios jogadores, e depois ainda têm o atrevimento (apenas ao alcance dos muito burros) de ousar escrever num dos blogues leoninos mais exigentes em termos neuronais...
      É triste (e ao mesmo tempo cómico).

      Eliminar
  13. Queria dizer nos jogos de Guimarães e em Alvalade com o benfica.

    ResponderEliminar
  14. Mestre, a lealdade do JJ é ao dinheiro, tal como se viu há bem pouco tempo com a necessidade de renovação do contrato com ainda dois anos restantes.

    E essa novela, até onde se sabe, pode muito bem ter sido propositadamente criada pelo JJ com a intenção de ganhar mais uns "milhões".

    Quanto à secundarização das restantes competições, não foi por achar que seria melhor para o Sporting, mas sim para satisfazer o seu ego. O JJ quer ser campeão à força toda, primeiro porque quer sê-lo nos 3 grandes e segundo para poder dizer que consegue ser campeão fora do Benfica.

    Se futuramente for necessário abdicar de alguma outra competição para além do campeonato, o JJ não hesitará em o fazer novamente.

    Quanto ao upgrade de qualidade de jogo, não existem dúvidas. O futebol imposto pelo JJ é de muita qualidade, o qual aprecio bastante.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho ilusões em relação a isso. Jorge Jesus optará sempre pelo projeto que de uma forma geral lhe der melhores condições de visibilidade, probabilidades de sucesso e condições financeiras - dentro do universo de clubes que ele admite treinar.

      Em relação ao facto de a secundarização das competições europeias ter sido ditada pelo ego de JJ, não concordo. O Sporting precisa mais de ganhar o campeonato do que JJ. De qualquer forma, tiraremos as dúvidas na Liga dos Campeões.

      Eliminar
    2. JF estás a confundir a arrogância do JJ e o desejo de ser constantemente apaparicado, com egos e motivações.

      A lealdade do JJ ao dinheiro é igual à do Mourinho ao dinheiro e de todos os restantes treinadores que tiveram sucesso.

      A motivação de ter sucesso para satisfazer o ego é igual no JJ, Rui Vitoria e quase todos os seres humanos, ou achas que o Mourinho quer ser campeão no Manchester por um súbito desejo altruísta em ajudar o Manchester? Com algumas excepções de pessoas que trabalham por amor ao clube de coração, todos os treinadores trabalham para satisfazer o seu próprio ego, ganhar reconhecimento, ganhar mais dinheiro, etc...

      O JJ quer ser campeão à força no Sporting, porque o Sporting quer ser campeão à força e será idolatrado por isso. O facto de ter objectivos pessoais, como ser campeão nos 3 grandes, ficar para a história etc é normalíssimo, são as motivações que o fazem trabalhar muito e bem no dia-a-dia. Quando o fomos buscar já sabíamos que ele não trabalha por amor à camisola.

      Eliminar
  15. Bom dia ao fórum dos licranços..


    "Mas o que foi verdadeiramente anormal nessa perda de vantagem foram as 23 vitórias que a equipa de Rui Vitória conseguiu nos últimos 25 jogos"

    Monsieur de La Palice não diria melhor..

    :-)

    Só neste País dominado pela Maçonaria, Opus Dei, Opus Gay, um autêntico EL - Estado Lampiónico é que ISSO acontece.

    E até acham normal nunca terem penaltis contra e jogadores seus expulsos. Caso Único no Mundo!!

    E, coincidência das coincidências.. DESDE que passaram a oferecer vouchers de 4 janatres a árbitros, fiscais de linha, delegados, observadores, nomeadores.. NEM precisam de ter Saviolas, Aimares, Witsels, Di Marias, Ramirez... Não. Bastam uns quaisquer vulgares de lineu Almeidas, Lisandros, Jardeis, Eliseus, Taliscas, Carcelas !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Outro ponto positivo que deve ser realçado no Treinador é a sua lealdade para com a estrutura e, em particular, para com Bruno de Carvalho."

      Sim, porque ele não tem contrato até 2018.. sim porque eles amam-se. Sim, porque aquele bicho papão malvado do Norte tentou 'roubá-lo' !!!


      :-)





      Eliminar
    2. Play-of p/ LC - já foste
      Liga Europa - já foste
      Taça da Liga - já foste
      Taça Portugal - já foste
      Campeonato - já foste

      De 0 a 5 - 3

      Concordo !!

      Eliminar
    3. Acesso directo à Champions - conquistado

      Tu näo podes dizer o mesmo, fruteiro.

      Eliminar
    4. De o a 5.. dou 3.

      Sem dúvida.

      Só não concordo com essa de valorizar jogadores..

      O Matic só apareceu depois do Javali Garcia ir embora.

      Ou seja, se o Javali Garcia não fosse embora, o Matic nunca aparecia.

      Tal e qual o Lindelof, ainda hoje seria um desconhecido se o Luisão não tem partido o braço, ou o Edersson, se o Júlio César não tem perdido a caneta Mont Blanc!!

      Mas, a quem os ouvir, ler, o mérito és dos treinadores!!

      :-)






      Eliminar
    5. Corine.. Não sei se és Felismina ou Felismino, ou de sexo duvidoso

      :-)

      O Jay Jay sim, é verdade, ficou em 2º lugar, que dá acesso directo à fase de Grupos da LC. Sem dúvida. Mas não esqueças que se o SLV teve 15 pontos EXTRA da APAF, o SCP também teve mais de 10 para poder ficar em 2º !!

      Porque tudo feito para tirar fora o FCP da carruagem, o FCP que estava em 1º lugar no Natal !!

      - - -

      E, Corine (que raio de Nick é esse?)

      Não esqueças que quando for o Sorteio da LC em 26 de Agosto.. o FCP será cabeça de série, enquanto o teu SCP irá para o pote 4 !!!

      :-)





      Eliminar
    6. pra ti... metade da malta é transformista ou tem sexo duvidoso... cura-te, pá!

      Eliminar
    7. Rotinho,

      Corine, é um nome francês, feminino..

      E que eu sabia só existem 3 sexos.

      Daí a minha legitima dúvida!!

      E quem precisa de cura são os licranços verdascos..





      Eliminar
    8. Mais do que rotinho deve estar o teu cu!

      Eliminar
    9. @Quid:

      Está a falar-se do que o JJ conquistou no Sporting, e não o que a APAF deu ou tirou. E o que o JJ conquistou no Sporting, entre muitas outras coisas, foi o segundo lugar no campeonato e a consequente entrada directa para a LC. Tendo em conta a lista do atrasado do OP desta thread incluir o playoff da Champions, então essa entrada directa também conta.

      E quanto ao teu argumento que a APAF meteu o Sporting em segundo, até tens razão porque se a APAF tivesse sido coerente, o Sporting tinha ganho o campeonato ainda antes de ir ao Ladrão. Relembro que a APAF tirou mais pontos ao Sporting do que os que "deu", se é que deu algum sequer. E sim, o FCP e o SLB tinham disputado o segundo lugar e a entrada directa para a LC entre eles, mas isso são outros 500s e que em nada têm a ver com o JJ.

      E tens uma lata imensa em falar da APAF como desculpa do FCP não ter a entrada directa na Champions quando A) a APAF meteu o Sporting em segundo, quando merecia estar em primeiro B) a APAF eliminou o Sporting da Taça de Portugal C) a arbitragem estrangeira eliminou o Sporting do play-off da Champions. Se essa desculpa conta para o FCP, então conta para o Sporting.

      O FCP estava em 1o no Natal, e estava em 2o depois de vir a Alvalade. Temos pena, mas a culpa do FCP ter ficado em terceiro também é dos próprios.

      Mete uma rolha no cu que só está a sair merda.

      Eliminar
  16. E ainda vocês perguntam o motivo dos benfiquistas vir a este blogue. Este blogue e a tasca do cherba são leitura obrigatória para quem gosta de dar umas boas gargalhadas. São comentários de alucinados uns a seguir a outros. Só tenho pena de "o trolha" não vir a este espaço. É o meu carneiro preferido. Ele e o valdemerdas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu, não ideia que sejas.

      Mas não te gabo o intelecto, se o insulto mais criativo é esse, escatológico. Digno de um menino de 6 anos...

      Eliminar
    2. Não faço mesmo ideia de quem sejas. És um anónimozito...

      Eliminar
    3. TU E OS OUTROS GOSTAM DE VIR AQUI PORQUE SAO UNS ATRASADOS E RECUSAM.SE A PEDIR AJUDA.
      Eu teria vergonha de andar num blog dum clube rival.
      So podem ser pessoas com graves perturbações mentais

      Eliminar
    4. Valdemerdas, tu és uma vedeta. Não há quem não conheça o carneiro que comenta (comentava) no cabelo do aimar. A frase do "se o Jesus for para o Sporting deixo de publicar no cabelo ficará na história. Continua com o excelente trabalho.

      Eliminar
    5. Eu concordo que ler alucinações e choro dos rivais é giro. Todas as semanas tenho algo para ler, esta foi o Andebol (225 páginas, muito bom, se bem que fui selectiva) e a vitória do Sporting em futsal (só lampiões para ficarem chateados com se torar uma rede quando no próprio têm um assassinato, entre outras coisas tipo apertar os gasganetes a um fiscal de linha ou os confrontos entre adeptos).

      Mas ler o que passa nos equivalentes do AaD, MdC, TdC, TVV? Não vejo porque o faria. E por isso digo-te que ou és masoquists sem vida ou o que dizes é treta.

      Eliminar
  17. NOTA 10 para jorge jesus.
    Nunca eu vi o Sporting unido como este ano.
    Para os atrasados do costume que falam em competições europeias, so lhes desejo q o clube deles seja tao ou mais roubados como nos fomos....o mundo viu, excepçao aos atrasados mentais que por aqui continuam a comentar e nao sao adeptos do SPORTING.
    Titulos mestre???????Mas esta a brincar nem parece sportinguista.
    Axa mesmo que este ano era possivel mais titulos?????
    Ganhamos a super taça pk nem eles acreditavam que pudessemos estar tao fortes.
    Este campeonato foi a vergonha total ficara para sempre ligado aos VOUCHERS E AO VITÓ VITÓ.
    Pedir mais titulos ao Sporting este ano so mesmo alguem que nao esteja atento ao futebol português.
    Proxima epoca?????enquanto os senhores do apito continuarem impunes e as novas tecnologias nao estiverem a funcionar a 100% MTO DIFICILMENTE alguem q nao o vouchers sera campeao.
    Para o ano sera uma.luta ainda mais complicada pois porco e vouchers voltaram a estar unidos debaixo da asa do mendes.
    O grande titulo do SPORTING foi ter obrigado desde paineleiros a jornaleiros a arbitr sairem da toca e o país inteiro ficou a saber quem eram e ao que vinham,dai os caes raivosos espumarem assim que sentem o cheiro de BRUNO CARVALHO.
    Para o ano estaremos ainda mais unidos devido ao pavilhao ai sim o RUGIR DO LEAO SERA AINDA FORTE.

    ResponderEliminar
  18. Europa?????sportinguistas acordem pa vida!!!!!!
    O vouchers pode apostar as fichas todas jogo apos jogo na europa e apanhou os grandes colossos que todos nos sabemos e no melhor momento de forma.
    Apos o jogo da europa sabiam que nas competicoes internas os vouchers e o vitó faria o trabalho.
    SPORTING FOI ROUBADO NA EUROPA,INTERNAMENTE NAO TINHAMOS VOUCHERS E SIM CRUCIAL SERIA E FOI LUTARMOS PELO TITULO ATE AO FIM CONTRA TUDO E CONTRA TODOS PARA UNIR A FAMILIA SPORTINGUISTA.
    140000 socios axam q seria possível nao tendo feito o campeonato q fizemos cotntra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
  19. falta dizer que por arrastão desta safra, o estádio teve a melhor média de assistência de sempre

    ResponderEliminar
  20. Europa?????sportinguistas acordem pa vida!!!!!!
    O vouchers pode apostar as fichas todas jogo apos jogo na europa e apanhou os grandes colossos que todos nos sabemos e no melhor momento de forma.
    Apos o jogo da europa sabiam que nas competicoes internas os vouchers e o vitó faria o trabalho.
    SPORTING FOI ROUBADO NA EUROPA,INTERNAMENTE NAO TINHAMOS VOUCHERS E SIM CRUCIAL SERIA E FOI LUTARMOS PELO TITULO ATE AO FIM CONTRA TUDO E CONTRA TODOS PARA UNIR A FAMILIA SPORTINGUISTA.
    140000 socios axam q seria possível nao tendo feito o campeonato q fizemos cotntra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
  21. O Sporting bateu o recorde de vitórias (27), bateu o recorde de pontos (86), voltou a lutar pelo título até à última jornada (não acontecia há 7 anos, desde 2007), foi estatisticamente superior em todos os 34 jogos contra todos os 17 adversários (incluindo nas duas derrotas, contra o União da Madeira fora, esta com um golo irregular, no único remate direcionado à baliza de Patrício, e contra o SLB em casa, também no único remate direcionado à baliza de Patrício), teve 7 vitórias e 1 derrota contra os 5 primeiros classificados (SLB, FCP, SCB, e Arouca), teve o segundo melhor ataque (79 golos foram o melhor registo desde a época 1973/74), teve o melhor ataque fora de casa (40), teve a melhor defesa (21 golos, dos quais 9 ilegais!), teve a melhor defesa caseira (12 golos, 4 deles irregulares!), teve a melhor defesa fora de casa (9 golos, 5 deles irregulares!), teve o maior número de golos em lances de bola parada (19, contra 15 do FCP e 14 do SLB), teve o maior número de penaltis sofridos dos 3 grandes (5 penaltis, 3 deles inexistentes, e 1 precedido de fora de jogo, contra 1 do SLB e 1 do FCP), apresentou o melhor futebol durante o maior número de jogos, teve o maior número de convocados para o Europeu e para a Copa América (4+2), teve o jogador mais vezes nomeado como “melhor em campo” para a bolha (Slimani, por 11 vezes, “o melhor entre os melhores para a bolha”), teve o maior número de jogadores na equipa ideal da Liga para a UEFA (4), mas não foi campeão por causa do Colo-Colo-Carnide, e porque o carro do vencedor foi desenhado, construído, e testado com sucesso pelo “cérebro” do condutor segundo classificado...

    Jaques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mto bom comentário, agora é espeta-lo a qualquer um que critique
      .....atençao mas so aos que se dizem sportinguistas
      Aos atrasados é deixa.los falar

      Eliminar
    2. Jogaram como nunca... perderam como sempre. Grande resumo.

      Eliminar
  22. Concordo.

    Se bem que a treta da renovação não foi culpa do homem.

    ResponderEliminar
  23. Pensem bem no seguinte e vejam se estou certo ou errado.Se o JJ estivesse no Benfica com esta equipa e a jogar desta forma futebol seria campeão.

    O Sporting não foi campeão porque há corrupção e incompetência no futebol nacional.Este título,tal como o da época passada,foi um tributo aos árbitros.

    Na UEFA e na FIFA todos sabem o que se passa no futebol nacional e daí não haver sequer 1 árbitro a representar Portugal.Reparem que senão me engano a selecção nacional está em 7º lugar no ranking FIFA e temos o 6º lugar a nível de clubes no Ranking da UEFA.

    Quando chegam os grandes certames não somos respeitados devido precisamente à corrupção que cheira a milhas nestes organismos.Portugal com clubes campeões corruptos nunca será respeitado.Depois queixam-se e admiram-se de perder finais com Sevilhas e afins.E ainda tem a lata de se queixarem !...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais king.... So os atrasados do costume é que nao vêem.

      Eliminar
    2. Esse rei dos carneiros também é muito bom. Não chega a ter o nível do valdemerdas mas com treino lá chegará.
      Não há árbitros portugueses no euro porque são corruptos. Então mas não foi a UEFA corrupta que não deixou que o Sporting fosse para a fase de grupos da champions? Para umas coisas são corruptos, para outros são os paladinos da verdade desportiva. Só rir com a carneirada.
      E sabes porquê estamos em sexto a nível de clubes? Vai lá ver quem andou a contribuir. Mas deve ser por culpa dos vouchers europeus.

      Eliminar
    3. Vai.te curar seu atrasado, coitados dos teus pais, ninguém merece ter um filho assim!!!!
      Nao acredito q sejas adepto de algum clube.....so podes ser mesmo um indivíduo com serias perturbações mentais

      Eliminar
    4. John Billy #32 na vida as coisas não são binárias, do tipo ou há corruptos, ou não há corruptos.

      Por exemplo, corrupção tanto há na Noruega, como na Serra Leoa, mas em percentagens diferentes. Nas competições europeias há menos corrupção do que em Portugal, porque os árbitros são melhores, os observadores são melhores e porque os árbitro não têm preferências clubisticas (apitam jogos de países diferentes), mas isso não quer dizer que não existam árbitros que se deixam influenciar por pressões de clubes poderosos, da própria UEFA/FIFA, ou até de grupos económicos.

      Outra falácia é o argumento que o Benfica não foi beneficiado em Portugal pelos Vouchers, porque tem tido sucesso a nível Europeu. Aliás esse é o mesmo argumento utilizado pelos portistas relativamente ao apito dourado, que ganharam uma liga dos campeões, liga europa, etc. Existem outros exemplos, o Marselha foi condenado por corrupção a nível interno no ano em que foi campeão europeu, a Juventus idem.

      Como é óbvio o Benfica tem uma boa equipa e não ganhou apenas por causa dos Vouchers. Não é possível fazer do Arouca campeão com Vouchers. O que se quer transmitir é que num campeonato decidido por dois pontos, os vouchers e a influencia nos orgãos da liga/arbitragem fizeram a diferença. Tenho a certeza absoluta que os penaltis marcados contra o Sporting no SCP-Paços de Ferreira e SCP-Tondela, que tiraram 4 pontos ao Sporting, não seriam marcados contra o Benfica, pelos mesmos árbitros.

      Eliminar
    5. John Billy#Carregueira

      Filho uma bezerra eu sei que as verdades são difíceis de aceitar.

      Eliminar
    6. John

      Explica-me porque é que nenhum árbitro português vai ao Europeu.

      Eliminar
    7. Chico Lima, da mesma maneira que é um bocado simplista justificar todos os vossos insucessos com arbitragens. No campeonato tiveram 7 pontos de avanço mais a vantagem de receber o Benfica. Na champions, a 45 minutos do fim tinham 2 golos de vantagem. Deves concordar que houve bastante demérito do Sporting.

      Eliminar
    8. estás a falar daquele jogo em Moscovo onde os gajos fazem 2 golos irregulares e anulam um golo limpo ao Sporting...?!?

      sim, de facto há demérito: somos um clube sem vouchers e sem lavandaria...

      Eliminar
    9. Jonh Billy a diferença do king para o Valdemar é que o king é demasiado ridículo na propaganda que nem ele se leva a sério... já o Valdemar acredita nos disparates que diz.

      Eliminar
  24. Corine..

    Não sei se és Felismina ou Felismino, ou de sexo duvidoso

    :-)

    O Jay Jay sim, é verdade, ficou em 2º lugar, que dá acesso directo à fase de Grupos da LC. Sem dúvida. Mas não esqueças que se o SLV teve 15 pontos EXTRA da APAF, o SCP também teve mais de 10 para poder ficar em 2º !!

    Porque tudo feito para tirar fora o FCP da carruagem, o FCP que estava em 1º lugar no Natal !!

    - - -

    E, Corine (que raio de Nick é esse?)

    Não esqueças que quando for o Sorteio da LC em 26 de Agosto.. o FCP será cabeça de série, enquanto o teu SCP irá para o pote 4 !!!

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Tu a questionares o nick de outro comentador...
      Priceless!

      Quanto ao teu comentário: Quem tirou o FCP do primeiro lugar foi o Sporting, naquele jogo em Alvalade em que vocês fizeram 2 remates á baliza.

      Eliminar
    3. And by the way, quem tinha colocado o FCP em primeiro lugar tinha sido também o Sporting que havia perdido com o União da Madeira.

      Eliminar
    4. Essa e das tais apostas que tu fazes?! Tipo o Porto ir ganhar a taca ou ir ganhar ao SCP?! E que nao acertaste uma...

      Eliminar
    5. O porto será cabeça de série? Só se for da liga Europa.

      Eliminar
    6. Vamos por partes,

      Or,

      Os meus Nicks nunca os escondi ou neguei, e são meus, são originais e têm tudo a ver com o futebol tuga onde Vale Tudo e Azevedo!!!

      Em AlvaLiedl, logo aos 7 mts da 1ª parte, o árbitro verdasco, assumido adepto do clube da casa a jogar em casa e Vendedor de equipamentos da marca Macron, logo aos 7 mts fez de conta que não viu 1 penalty sobre Corona. É óbvio que a perder em casa, aos 7 mts e a jogra a menso 1, o jogo, o resultado seriam outros.

      ---

      FR,

      Para o Campeonato o FCP deixou o SCP ganhar, pois seria um mal menor.. seria melhor o SCP ser 19, do que o SLV - clube dos vouchers ser 35 !!!

      Para a Taça, o FCP dominou o Braga, e não fosse o deslize do Helton e a escorregadela do Marcano o FCP teria ganho 3-1 !!!

      E sim, o FCP será cabeça de série na LC enquanto o SCP irá para o 4º pote !!!

      O mesmo FCP que já foi 2 vezes à Final, 2 vezes à Meia-Final e 6 vezes 6 aos Quartos de Final. AH, e até ganhou, venceu 2 vezes a LC!!!

      :-)














      Eliminar
    7. E sim, o FCP será cabeça de série na LC enquanto o SCP irá para o 4º pote !!!

      O mesmo FCP que já foi 2 vezes à Final, 2 vezes à Meia-Final e 6 vezes 6 aos Quartos de Final. AH, e até ganhou, venceu 2 vezes a LC!!!

      :-)


      Não, não é uma aposta, é uma convicção.


      Eliminar
    8. Quid,

      Tú que tens um faro certeiro para estas coisas, diz-me lá por favor qual das melhores selecções achas que vai ser a maior desilusão do Euro?

      Eliminar
    9. Cabeças de série
      Real Madrid
      Barcelona
      Leicester
      Benfica
      Bayern
      CSKA
      Juventus
      Psg

      Quid, kid, deixa de ser burro

      Eliminar
    10. Cabeças de série
      Real Madrid
      Barcelona
      Leicester
      Benfica
      Bayern
      CSKA
      Juventus
      Psg

      Quid, kid, deixa de ser burro

      Eliminar
    11. Bilhas,

      Deixas-te cair um bocado de gelado em cima do teclado. A tecla ENTER colou.

      Eliminar
    12. Tens razão, Bilinho..

      Eu queria referir-me que o FCP será 'cabeça de série' mas ainda na fase de acesso, no tal Play Off da LC.. e estava a falar para os verdinhos e verdascos não para os carnidenses.








      :-)

      Expressei-me mal.





      Eliminar
    13. Está a falar-se do que o JJ conquistou no Sporting, e não o que a APAF deu ou tirou. E o que o JJ conquistou no Sporting, entre muitas outras coisas, foi o segundo lugar no campeonato e a consequente entrada directa para a LC. Tendo em conta a lista do atrasado do OP desta thread incluir o playoff da Champions, então essa entrada directa também conta.

      E quanto ao teu argumento que a APAF meteu o Sporting em segundo, até tens razão porque se a APAF tivesse sido coerente, o Sporting tinha ganho o campeonato ainda antes de ir ao Ladrão. Relembro que a APAF tirou mais pontos ao Sporting do que os que "deu", se é que deu algum sequer. E sim, o FCP e o SLB tinham disputado o segundo lugar e a entrada directa para a LC entre eles, mas isso são outros 500s e que em nada têm a ver com o JJ.

      E tens uma lata imensa em falar da APAF como desculpa do FCP não ter a entrada directa na Champions quando A) a APAF meteu o Sporting em segundo, quando merecia estar em primeiro B) a APAF eliminou o Sporting da Taça de Portugal C) a arbitragem estrangeira eliminou o Sporting do play-off da Champions. Se essa desculpa conta para o FCP, então conta para o Sporting.

      O FCP estava em 1o no Natal, e estava em 2o depois de vir a Alvalade. Temos pena, mas a culpa do FCP ter ficado em terceiro também é dos próprios.

      Mete uma rolha no cu que só está a sair merda.

      Quanto ao FCP ser cabeça de melão nos play-offs da CL e o Sporting ir para o 4º pote da CL interessa zero. Estamos a falar sobre o que o Sporting conquistou (e vá, o que o Porto não conquistou) nesta época, e não a próxima época.

      Eliminar
  25. http://m.bbc.co.uk/sport/football/36469608

    Alcochete em grande! E o Joao Mario ja renovou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. His introduction to the Benfica side turned their season around as he drove them forward with energy and style from midfield - and weighed in with some spectacular goals."spectacular goals" ,quais ?,estou à procura e não vejo nada.Devem estar a falar do João Mário ehehehehehehe

      O gajo está com uma bebedeira pior que a tua....Novo Messi...ou novo Ronaldo...deve ser uma mistura dos dois!...que nunca acabes.

      Eliminar
    3. Lupeta

      Esse não sabe fazer contas...ehehehehehehehe

      Eliminar
    4. Clubes com mais jogadores da formação a atuar no Euro 2016:

      https://pbs.twimg.com/media/CkYU7dmWEAAYmVB.jpg:large

      São só 11 seu burro!
      (10 se contarmos que há quem diga que o CR7, o melhor jogador Português de todos os tempos, foi formado na melhor academia do Dubai...)!!!
      LOLOLOL
      BURROS!!!!

      Eliminar
    5. Obrigado cadelita.

      Fazes-me sempre sentir melhor.

      Eliminar
    6. Ah é verdade, este comentário é daqueles para guardares:

      O Sanches em Janeiro é devolvido à proveniência

      Eliminar
    7. ahahahahahahahahahahahah!

      oh pá!!!! o quisto "2 golos 1 assistência na liga portuguesa" é o novo "messi".... só se for a vomitar os efeitos secundários da medicação...

      Eliminar
    8. Eh pá, Lourenço.. essa paga direitos de autor.

      Em Janeiro é devolvido, mas só por causa de não se adaptar à neve !!

      :-)



      Eliminar
    9. Ricardo a tua mãe já renovou com a casa de alterne da Madalena seu filho duma vaca alternadeira e de boi desconhecido?

      Eliminar
    10. Já renovou o ano passado e até 2020.

      Eliminar
  26. O porquê dos lampiões serem BURROS está bem evidenciada no comentário deste ricardo...

    1 - O Quistos é o quê? O novo Messi, novo Ronaldo ou novo Bruno Aguiar?

    2 - Renovação do João Mário? Um jogador com contrato até 2020? Ainda se fosse a do Salvio a preocupar...

    Esta praga não desampara a "loja"...

    ResponderEliminar


  27. Or,

    Em 24 participantes no Euro, não se pode dizer para já quem vai ser a sensação
    e quem vai ser a desilusão.

    Os meus favoritos:

    Alemanha (40.236)
    Espanha (37.962)
    França (33.599)
    Inglaterra (35.963)
    Portugal (35.138)
    Bélgica (34.442)
    Itália (34.345)
    Rússia (31.345)

    Se tivesse que apostar, seria na Alemanha para vencer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba Quid,

      Eu queria saber quem apostavas para NÃO ganhar, que essa seria a minha aposta para ganhar. Tendo em conta os palpites que tens dado, acho que era dinheiro fácil ;)

      Eliminar
    2. Quem não ganha?!

      A Selessóum da CPLP.. essa de certeza que não ganha.




      Eliminar
    3. Pelo menos já sabemos que a Alemanha não vencerá o europeu.

      Eliminar
    4. Vilynho..

      Olha que até hoje só não acerto no Totoloto, no Euromilhões..

      Acertei no Vale, Vara, Veiga, Viarvinho, Vibi, Vieira, Vicente.. Vilynho!!!

      Eliminar
    5. Hahahaha
      Toda a merda que 'prognosticaste' durante a época, falhaste.
      Ninguém te leva a sério rapazito!
      Próximo ano nem em 3o ficas

      Eliminar
  28. Para um jogo de merda acho bem a selecção nacional jogar na maior cagadeira nacional.A mania das grandezas dá nisto.

    Eu aposto 50 milhões de euros em como o Fernando Santos mete o Cometa Sanches,alguém aposta contra ?!...

    Já agora para logo o meu onze inicial são 11 Renatos e 4 Xistras.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguem pode ter duvidas, pois ver os Adriens a arrastarem-se em campo, é incompreensivel! Os ingleses so viram 20 min de Renato Sanches e ja têm um opiniao formada, voces viram-no quase 1 ano, e inventaram-lhe uma nova idade, um quisto, lol! Nos somos GRANDES, mas so não somos maiores do que a vossa inveja!!! Pó caralho!!!

      Eliminar
    2. Os ingleses adoram tanto o Sanches que cagaram em comprá-lo e quem levou com a fava foram os alemães (para fazer pirraça ao MU).

      Eliminar
  29. Gosto de ver o SCP jogar com JJ a comandar.Nao gosto da sua comunicacao e do facto de estar comprometido com o sistema/colinho dai nao falar muito dos arbitros nem do que sabe dos ultimos 6 anos em carnide.A proteccao foi evidente,basta pensar que o JJ no SCP foi expulso 2 vezes em 6meses,no carnide foi expulso 2 vezes..em 6 anos!Ja o Rui Cebolada foi expulso na champions e tudo mas no campeonato nem 1 unica vez,que santinho!

    Nao gosto tambem de JJ usar o seu sportinguismo como factor porque o ordenado que ele exigiu ao SCP nao e de sportinguista que ame o seu clube mas de um profissional,e tenho que respeitar,o SCP so paga(e ele ate merece) porque quer,mas um sportinguista sabendo das dificuldades dos ultimos anos do clube,derivado a anteriores gestoes,nunca iria ponderar um ordenado desses,muito menos aceita lo.
    Tambem em relacao ao ordenado,acho que se justifica pagar pois com ele temos proveitos desportivos e financeiros que justificam esse valor.
    SL

    ResponderEliminar
  30. Em relacao a seleccao para mim o onze era este:R.Patricio,Andre Almeida,Ricardo Carvalho,Pepe,Raphael Guerreiro-William,Adrien-Joao Mario,Quaresma-Nani,Cr7.

    SL

    ResponderEliminar
  31. Jesus foi uma excelente contratação do Sporting por várias razões:

    razão 1;

    - Desmistificou aquela ideia que parecia entranhada na maioria das pessoas que o Sporting não tinha capacidade para o contratar, ainda me recordo dos risos patéticos do Papagaio da Silva na qual duvidava que o Sporting tivesse condições financeiras para contratar Jesus...

    Este foi de resto o maior erro deles, subestimaram o Sporting, e o Sporting apanhou-os na curva, depois fizeram-se de virgens ofendidas e meteram em Jesus em tribunal com acusações patéticas entretanto já ridicularizadas pela própria Juíza...

    razão 2.
    - O Sporting foi muito mais forte competitivamente ganhando em casa dos rivais de forma incontestável, não me recordo de um outro ano em que o Sporting tenha ganho em casa dos rivais, muito menos por 3 golos, o Sporting foi superior durante a época toda em termos de jogo e competitividade.

    razão 3,

    - Jesus ajudou a consolidar o estatuto de alguns jogadores, sendo que Adrien melhorou claramente com ele, Gelson e Ruben Semedo foram apostas seguras, mostrando que a conversa de ele não apostar em jovens sempre foi ladainha...

    razão 4,
    - os 86 pontos do Sporting em condições normais dariam para ganhar o campeonato com larga margem para os outros, mais ainda tendo sido superior em confronto directo... mas numa liga patética em que Jorge Mendes e Vieira exercem poder em tantas equipas adversárias, a saber, Rio Ave, Belenenses, Braga, União da Madeira, Nacional, Paços de Ferreira, tal influencia permitiu ao Benfica ganhar o campeonato com 29 vitórias em 34 jornadas, isto quando praticamente nunca mostrou futebol para ganhar a Sporting e Porto, e sendo medíocre na maioria das vezes...

    Numa liga limpa e competitiva o Sporting teria sido campeão com Jesus.

    razão 5,

    - O Sporting tem agora um treinador carismático e forte o suficiente para que o presidente do clube se possa focar nas lutas de bastidores e guerra pelo poder do futebol em Portugal, já se sabe que a máfia de Mendes e os amigos (Vieira e salvador) mandam na liga, mas com Jesus a frente da equipa o Sporting não só é mais forte competitivamente como a direcção poderá agora delinear estratégias para retirar o poder influencia que o Benfica goza no futebol em Portugal.

    factos negativos ou menos positivos:

    - O constante ruído criado a volta de Jesus pela imprensa desportiva e lacaios do João Gabriel, alastrou para a equipa, e o Sporting em meados de Janeiro estava diariamente a ser noticia, ora por Carrillo, ora por Jesus ora por Slimani, tal situação levou a que a equipa sentisse a pressão e em conjuntamente com habilidade de duas arbitragens (Tondela e Rio Ave) o Sporting perdeu o primeiro lugar.

    Quando aos comentários dos javardos do custume, não percam tempo, eles são desonestos intelectualmente, a vinda de Jesus para o Sporting causou uma das maiores crises no Benfica desde o tempo de Val e Azevedo, tal facto foi alias a razão para tanta influencia de bastidores que permitissem ao Benfica ser campeão, caso contrário, se o Sporting tivesse sido campeão com Jesus, podem ter a certeza que Vieira era corrido do Benfica na hora... esta foi a grande razão para este ter sido um campeonato deturpado até ao limite por arbitragens e resultados combinados, mas um dia a verdade virá a tona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. diria mais: o facto de tanto atraso-mental carnidense vir aqui comentar... é a prova cabal do caminho certo que o clube anda a trilhar.

      E claro! muita azia pela vinda do Jesus para o sporting

      Eliminar
    2. Óh Rota, Azia e Gozo tem um significado diferente!

      Eliminar
    3. Vai.te tratar ricardo seu atrasado mental.
      Este nem clube deve ter,nao acredito que alguem q nao seja do sporting perca o seu tempo a comentar em blogs sportinguistas,a nao ser que seja um grandíssimo ATRASADO

      Eliminar
    4. Vou dormir,não sem antes chamar aos lampiões residentes neste blogue que são uns grandes filhosdaputa.

      Eliminar