sábado, 18 de junho de 2016

Campanhas

O dia de ontem foi extremamente proveitoso para perceber até onde vai a falta de noção de certas pessoas ou, em alternativa, o seu nível de hipocrisia. Deixo em aberto essas duas hipóteses, em função da consciência (ou falta dela) que têm daquilo que escrevem.

Tivemos, por exemplo, o subdiretor de um jornal a lamentar a campanha que tem havido contra Renato Sanches. Segundo esta corrente de pensamento, quem não concorda com a titularidade do jovem médio no Euro 2016, fá-lo apenas por uma questão de clubismo. E chegámos ao ponto de ver certas pessoas, alinhadas em geral com o raciocínio desse subdiretor, a puxarem da carta do racismo (!) para categorizar aqueles que discordam deles.

É verdade que têm existido (muitos) excessos na forma como se tem criticado Renato Sanches, mas aposto que esses excessos surgem sobretudo como reação à também mais-que-excessiva campanha a favor do jogador. Que, relembre-se, foi a primeira das duas a aparecer.

Quando alguém - como o tal subdiretor de jornal, ponta-de-lança da mais vasta e descarada promoção na comunicação social de um jogador na história do futebol português - começa a dizer que Renato Sanches é o melhor jogador da liga ao fim de uma dúzia de jogos, ou que devia ser titular na seleção, não está também a fazer campanha? E ao fazer campanha a favor de Renato, não estará, indiretamente, a fazer campanha contra quem tem legítimas aspirações de ser considerado nessas discussões?

Como, por exemplo, Adrien Silva. Fez uma época tremenda ao serviço do Sporting, tendo sido, efetivamente, o melhor 8 da liga portuguesa. Tanto em influência, rendimento e regularidade. Nenhum 8 apresentou os seus números. Alguém duvida que se Adrien equipasse de vermelho e branco e fosse agenciado por Jorge Mendes, seria titular de caras neste europeu, na sua posição preferencial, com a benção de grande parte da comunicação social?

Mais: alguém viu uma campanha por Gelson como se fez com Guedes? Alguém viu uma campanha por Rúben Semedo como a que se viu com Nelson Semedo?  Até Ivan Cavaleiro foi internacional ao fim de um par de jogos como titular do Benfica, e poucos na comunicação social acharam estranho.

Com ou sem Renato, com ou sem Adrien, com ou sem William, com ou sem João Mário, a campanha que realmente interessa é a da seleção portuguesa no Euro. Parece que Fernando Santos vai regressar (e ainda bem) ao 4-3-3, sinal que se apercebeu que o losango não se adequa às melhores características dos nossos jogadores. Esperemos que o resultado de logo seja positivo: não por Fernando Santos, não pela FPF, não por Jorge Mendes, não pela comunicação social, não pelos sportinguistas nem pelos benfiquistas, mas sim porque, supostamente, é um país inteiro que está a ser representado. Pena que haja muita gente com responsabilidade que não tenha o mesmo entendimento, começando pelos dirigentes federativos que cedem aos interesses de empresários e aos extremistas da comunicação social - sim, porque há mais extremismos para além do dos adeptos.

205 comentários :

  1. Clubismos a parte, o meio deveria ser William, Adrien, Joao Mario e Renato. IMO. Moutinho e Andre Gomes estão claramente a mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem ponta de lança,Portugal tem de entrar de inicio com ronaldo,quaresma e nani.
      William claramente superior a danilo ni momento de posse, a marcar ritmos e faz a equipa jogar.
      O mago joao mario tem que jogar MAS NA POSICAO DELE,depois sobra uma vaga....e o mestre ja o disse quem foi claramente o melhor 8 do campeonato, veja.se golos,assistencias basta analisar as reais estatísticas.

      Eliminar
  2. Mais um excelente post MESTRE,DIDSE TUDO.
    Continuo a aguardar que defenda tao bem o seu clube de alguma gentalha q por aqui anda qnt analisa e escreve os posts.
    SL

    ResponderEliminar
  3. Não vejo que o Renato acrescente nada.

    Observei a sua movimentação no último jogo, porque tinha feito uma aposta com um lampião.

    Para além de se esconder do jogo, de estar sempre no sítio errado, para além dos colegas raramente lhe passarem a bola, possivelmente por saberem que as soluções escasseavam por ali, quando finalmente pegava nela, uma de duas coisas acontecia: ou um passe falhado, ou uma corrida desenfreada para a frente que resultava em... nada.

    Renato é isto. Inconsequente. É como se fosse eu a estar por ali.

    Acrescenta zero.

    Mas no fundo, ele só entra em campo para se atingirem as internacionalizações suficientes para o clube que o vendeu accionar a cláusula para receber mais 5 milhões. Parece que a guita escasseia por ali. Também não surpreende. Entre negócios de compra e venda entre o Atlético de Madrid e o Benfica, há 45 milhões que fluíram numa direcção e cerca de 48 que fluíram na direcção oposta...

    Mas de volta à selecção.

    Apreciei escutar o Renato choramingar na conferência de imprensa de ontem. Diz o rapaz que há uma campanha contra ele. Que é feio. Olha se a Sagres tivesse feito um anúncio televisivo a "brincar" com ele...?

    Adrien é o novo Moutinho. No Sporting não têm lugar na selecção. Mas basta mudarem de clube para os considerarem vacas sagradas para lá do momento de forma.

    Mas Adrien, neste momento, justifica plenamente uma oportunidade. É o 8 mais em forma do campeonato português, é um dos jogadores que finalizou a época mais em forma nos 23 da selecção. Fernando Santos nem num amigável lhe encontra espaço para alinhar como substituto.

    Eu, se fosse Adrien e escutasse na convocatória de amanhã o nome de Renato como titular à frente do seu, pegava na trouxa e vinha embora.

    E se fosse William Carvalho, João Mário, Patrício, vinha embora por solidariedade. Deixava a geringonça entregue àquela gente, que se desemerdassem. E se o Engenheiro do Tenta viesse à porta do hotel perguntar-lhes porque se iam embora e quem colocaria no lugar deles, respondia "mete o Renato, ou telefona ao Mendes".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Diz o rapaz que há uma campanha contra ele. Que é feio. Olha se a Sagres tivesse feito um anúncio televisivo a "brincar" com ele...?"

      Lembro-me disso. Nojo.

      Eliminar
    2. É preciso muita coragem (e facciosismo como é óbvio) para se escrever algo assim.

      Afirmar que o Renato, depois da excelente época no Benfica, sendo posteriormente contratado pelo Bayern por 35M + 45M, não acrescenta nada só pode ser piada. heheh

      Então essa descrição daquilo que supostamente foi o jogo dele nos poucos minutos que jogou.... só é pena que nada disso aconteceu. heheh

      Caro Valdemar, tente disfarçar pelo menos. Essa inveja "topa-se" a milhas.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Valdemar, a tua previsão é que o Renato não vai dar nada no Bayern e na selecção?
      É que conhecendo as tuas previsões, o rapaz vai ser uma estrela.

      Eliminar
    4. Já nos últimos jogos do Carnide me dava a sensação de que só lhe passavam a bola quando tinha mesmo que ser.
      Isso leva-me a crer que o problema dos colegas com ele não é um, mas dois: o circo à volta dele e a perceção de que o rapaz está a ter tudo entregue de bandeja.

      Eliminar
    5. Uma teoria porreira:

      um jogador vale o que pagam por ele.

      O Bebé riu-se.

      Eliminar
    6. Ó JF, mete aí o que é que aconteceu no jogo quando entrou o Renato.

      Como é óbvio, sentes que revolucionou o futebol da selecção, não é verdade?

      Bom, uma coisa é verdade: desde que o Renato entrou em campo, a selecção não sofreu mais golos. O gajo é que segurou naquilo.

      Não, a sério, conta-me lá a tua versão.

      Eliminar
    7. Valdemar a tua descrição do jogo é simplesmente clubismo puro.

      Renato não entrou e revolucionou o jogo e tb acho que teve partes algo tímido mas por exemplo quando entrou pegou logo duas vezes na bola transportou largou bem e foram criadas situações de vantagem para Portugal. Tem logo outra jogada onde até faz a tabela e vai receber na area.

      Não houve ninguém com problemas em passar a bola bem pelo contrário. Agora não podemos esperar que ele seja o Salvador é mais um para ajudar como os outros todos.

      "quando finalmente pegava nela, uma de duas coisas acontecia: ou um passe falhado, ou uma corrida desenfreada para a frente que resultava em... nada."

      LOLL vai lá ver a estatística oficial do Renato para veres os passes falhados.

      O Renato é um inconsequente ainda bem se fomos campeões com um Valdemar em campo mal posso esperar por este ano quando lá tivermos um jogador.

      Eliminar
    8. Estatística?

      Que achaste do João Mário?

      Eliminar
    9. Tu não foste campeão por causa do Renato. Mas sim por causa do Vitor Pereira.

      Eliminar
    10. Vá, estatísticas, e que tal o joão Mário?

      Eliminar
    11. Valdemar eu não usei a estatística para justificar ou não uma exibição porque isso era só parvo.
      Usei para contrariar um argumento directo que pode ser avaliado concretamente.
      Que foi teres dito que Renato foi apenas passes falhados.

      Ora como me respondes com o termo de comparação João Mario que foi um jogador que na primeira parte não falhou nenhum!!! Pressuponho que já estás a admitir que o teu argumento era falso e incorrecto, não correspondente por isso ao que se passou em campo tal como eu queria demonstrar

      Fica assim demonstrada a tua clublite. O Renato já nem é do Benfica por isso larga lá o miúdo que é só mais um na selecção.


      Como já disse em outro post numa conversa com o SAR o João Mário é dos meus jogadores favoritos do campeonato (não é por ser de outro clube que não sei ver um grande jogador) e foi a par do Danilo das minhas maiores desilusões no jogo, esperava muitíssimo mais dele.

      Eliminar
    12. Valdemar, é uma pena o Rinaudo não ser português. Era titularíssimo de caras nesta selecção!

      Valdemar: "Rinaudo, incansável do primeiro ao último minuto. Este vai para o museu do clube, não tenho dúvidas, ainda que só fique até ao fim desta temporada..."
      http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2011/09/sporting-2-1-lazio.html

      Valdemar: "Fito Rinaudo, esse que cada Sportinguista comprará uma camisola com o nome estampado, assim que cheguem as novas camisolas sem TMN a azul"
      http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2011/09/luta-pelo-titulo-2-3-sporting.html

      Mas temos de compreender, anda a espalhar magia na Copa América pela Argentina... Será que o Bayern Munique o deixa ir aos Jogos Olímpicos representar a Argentina?

      LOLOLOL

      Percebes taaaaanto de bola, pá! Onde é que anda esse grande virtuoso do futebol actualmente, Valdemar?
      Já encontrei...Club de Gimnasia y Esgrima La Plata. Será que algum dia o Renato conseguirá chegar a um colosso como o Club de Gimnasia y Esgrima La Plata? Com esforço e perseverança talvez, quem sabe...

      Ia dizer para deixares de comer gelados com a testa mas a gente gosta de ti assim!

      Eliminar
    13. Como é que atrasados mentais como este Valdemar têm o direito a ter Internet em casa?
      Isto é um atentado moral a quem percebe minimamente de futebol.

      Eliminar
    14. Sr Valdemar Pereira fazer uma análise idêntica à entrada do João Mário? Esse já se deve ter desmarcado imenso... sempre para o sítio certo... os colegas não lhe passavam a bola porque sabiam que ele tinha a solução e não queriam que ele resolvesse o jogo... enfim.
      Chorrilho de disparates! O Bayern (clube do Renato) manda um abraço.

      Eliminar
  4. Achar o Renato o melhor médio da liga é campanha.
    Achar o Adrien o melhor 8 da liga é um facto.
    É um bocado como aquele história. Há uma equipa que foi campeã, venceu a taça da liga e foi eliminada nos quartos da champions pelo Bayern por apenas um golo. Depois temos outra que ganhou bola e ainda conseguiu ser humilhada na Europa.
    Para qualquer pessoa não haverá grandes dúvidas em determinar qual é a melhor equipa.
    Mesmo assim haverá sempre quem pense o contrário. Os melhores são aqueles que nada ganharam. Tem o melhor presidente, o melhor treinador, os melhores jogadores, o melhor 8, o melhor 6, o melhor ala, o melhor guarda redes, e quem pensa o contrário está de má fé.
    Infelizmente para eles, a lei do mercado não se deixa influenciar por romantismo e clubismo. O melhor 8 do campeonato é o Adrien mas os 35 milhões do Bayern foram para o Renato. Deve-se provavelmente as campanhas orquestradas pelos médias portugueses. Toda a gente sabe que "A Bola" faz farte da leitura de pequeno almoço do Beckenbauer.
    Por fim falta só a referência a facilidade que os jogadores do Benfica encontram para ser seleccionados. Pizzi (bi campeão) e André Almeida (tri campeão) que o digam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te besta. O Sporing não foi humilhado na Europa e devia ter ganho o campeonato, se não fosse o colinho que os lampiões tiveram. A "diferença" é que o Adrien é muito melhor 8 que a merda do Renascido, que é apenas uma promessa forçada de jogador.

      Eliminar
    2. Uma pessoa limite se a comentar o post do mestre e é recebido com insultos. Quem são os trolls afinal?

      Eliminar
    3. Não querer concordar com que a rapaziado do benfica entra com uma rapidez desconfiável na selecção é má fé, sim. Argumentar com falsos argumentos é má fé, sim. Quererem-se fazer passar por gente de bem é má fé, sim.

      Eliminar
    4. Está bem, Tadeu/Sergey/Nuno Martins/Lá Que Merda Decides Ser Tu Agora.

      Eliminar
    5. Como sei que gostam de números, aqui vão alguns referentes à primeira liga:
      Adrien 2344 minutos 8 golos 5 assistências
      Pizzi 2284 minutos 8 golos 7 assistências.

      Eliminar
    6. John, e o Pizzi não marca penaltis como o adrian marcou e a maior parte deles inventados.

      Eliminar
    7. Comparar as estatísticas de um médio-centro com um extremo.

      Continua a mandar mais postais, Sergey/Tadeu/Nuno Martins/Lá Que Merda Decides Ser Tu Agora!

      Eliminar
    8. Billy é uma questao de mumeros....
      Minutos jogados,golos assistencias...perante estes factos ADRIEN DE LONGE SUPERIOR.
      Nota final,quem ganhou nao foi o renato sozinho,houvessem VOUWem alvalade que ADRIEN teria ganho mta coisa tmb.
      Gostei da forma como comentou dai nao lhe chamar outro nome, continue assim

      Eliminar
    9. Vamos lá seguir então o raciocínio desta rapaziada:

      Renato Sanches 1907 2 golos 1 assistência.

      Deve ser a primeira vez na vida que estou de acordo com os lampiões: quem devia lá estar era Adrien e Pizzi. O Renato nem devia ter sido convocado.

      A partir daqui, qualquer discussão sobre titularidade do Renato Sanches não faz sentido.

      Eliminar
    10. Olha... eu a pensar que ia comparar os números de jogadores que jogam na mesma posição como Adrien, Renato e montinho.
      Bem... vá lá que não comparou com o mitroglou ou com o Jonas...

      Eliminar
    11. Boa comparação jony. Compara aí também as estatísticas do rouperio Paulinho com as do Pedro Guerra. Também parece fazer sentido...

      Eliminar
    12. Billy excelente vindo de um benfiquista, so prova que o post do mestre diz tudo,como é possivel ir renato e nao pizzi??????

      Eliminar
    13. O Sporting não foi humilhado na Europa? Porra que o nível de exigências destes orvalhos está cada vez mais baixo. Já deve ter chegado às catacumbas de Lisboa.

      O CV do Sportém em 2015/16
      Na Europa...
      Vitória sobre o CSKA por 2-1 - golo da vitória aos 82 minutos.
      Derrota 3-1 com o CSKA - fora da Champions.
      Derrota com o Lokomotiv em casa por 3-1, para a liga Europa.
      1-1 com o Besiktas.
      3-0 derrota com o Skenderbeu na Albania! A 1ª vez que um clube albanês venceu.
      2 Derrotas com o Bayer Leverkusen por 0-1 e 3-1 e o adeus à liga Europa.

      Em Portugal...
      Em Tondela 1-2 - golo da vitória marcado de penalti (xistralhada) ao 90+6 minutos de jogo.
      Em casa com o Paços de Ferreira, 1-1.
      Em Vila do Conde vitória sofrida de 1-2.
      1-0 - ao Nacional da Madeira, em casa, golo do 'chinês' Montero a 4 minutos do fim.
      0-0 - no Boavista.
      1-0 - ao Estoril Praia, em casa. (marcam de penalti após fora de jogo não assinalado)
      1-0 - em Arouca, golo da vitória em período de descontos logo a seguir ao árbitro perdoar-lhes um penalti claro.
      1-0 - em casa com o Belenenses - golo aos 90+4 - de penalti após a celebre mão de Tonel.
      Derrota de 1-0 no União da Madeira.
      3-2 - ao Braga com uma arbitragem miserável de Jorge Sousa. Golo da vitória em cima dos 90 minutos.
      4-3 derrota em Braga para a Taça de Portugal
      2-2 em casa com o Tondela. Pressão inacreditável sobre o árbitro.
      2-0 - derrota com o Portimonense.
      1-0 - em Arouca para a taça da liga, golo da vitória perto do fim.
      3-2 - à Académica - golo da vitória (pelo 'chinês' Montero) aos 84 minutos.
      0-0 - em casa com o Rio Ave.
      0-0 - em Guimarães.
      0-1 - com o Benfica, essa equipa pequena.
      1-2 - no Estoril. Penalty claro de Coates por marcar. 2 penalties por marcar contra o sporting. Digo eu e disseram os jornais.
      0-1 – no Moreirense. Bruno Paixão. Vitória com golo de Slimani em flagrante fora de jogo. Agressão de Coates sem consequências disciplinares.
      1-3 com o Porto. Com o resultado em 1-2 o árbitro não assinala uma penalidade escandalosa e a respectiva expulsão do Coates. O Sporting passava quase toda a 2ª parte a jogar com 10.

      Acham que foram quem jogou melhor em Portugal? O Benfica deu-vos 8 pontos de avanço e nem mesmo assim, nem sequer com as ajudas dos árbitros.
      E não nos podemos esquecer do escândalo Slimani, deixado a jogar quando devia ter sido castigado por 3 ou 4 jogos.
      Acabavam o campeonato ao lado do Porto.
      Para o ano iremos ver como é. O Benfica não vos vai dar 8 pontos de avanço.

      Eliminar
    14. Para o ano começam a distribuir os Vouchers na pre epoca.
      Vai.te tratar seu atrasado

      Eliminar
    15. O manel guerra ainda já apareceu outra vez ... Bicho depois da cabeça " melão " que ontem estavas na TV ainda tens a lata de aqui aparecer . manel cabrão saúda o campeão!!! Vai mas é para o visão de mercado comentar esse blog de merda lampião .

      Eliminar
  5. Espero muito sinceramente que o rapaz seja titular hoje.

    Pode ser que com a sua exibição medíocre (não sabe mais) se encerre este discussão de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  6. Do suposto país inteiro os que merecem alguma solidariedade serão alguns dos emigrantes, dos poucos que sofrem realmente com os desaires da selecção, porque têm razões para isso. Por esses sou capaz de lamentar que a coisa corra mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vás por ai, sou emigrante e não me chateia minimamente que a selecção do CR7 e amigos, ou mendes, como quiseres, vá para casa mais cedo.

      Chateia-me mais o desnorte a nivel politico (que adia cada vez mais o meu regresso a Portugal) do que o desnorte na selecção.

      O resto é conversa.

      Eliminar
    2. Absolutamente correcto, Pedro!
      Na Islândia os banqueiros são presos e os políticos demitem-se ao menor escândalo. Trocava esse hábito com os islandeses por uma derrota no último jogo. Mas sem pestanejar.

      Eliminar
    3. Eu estava a ir a um limite. Acompanho-vos, em absoluto, na questão da gestão política/económica/financeira aqui do burgo.

      Eliminar
  7. Completamente de acordo Mestre. Na mouche! Tudo dito.

    ResponderEliminar
  8. Mestre, a única coisa que interessa é mesmo o último parágrafo.

    O resto não passam de teorias vistas de um dos lados da barricada. Do outro lado as coisas são exatamente o contrário.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Que pena que os directores, presidente e restantes responsáveis pelo scouting do Bayern, não tenham ainda sido avisados da existência deste blog, especializado em futebol!

    Por certo, ainda irão a tempo de reconhecerem que todos foram enganados por esta campanha miserável da Bola, record, jogo, tv7dias e burda, em elevar um reles e inapto jogador a estrela mundial!

    Talvez se demitam todos em bloco, quando perceberem que o "Artista do dia" e restantes experts que aqui escrevem diariamente (7 ou 8 - sempre os mesmos) tem tão má impressão desse jogador que eles compraram por 35M€ ++

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo o Bayern de Munich, que como se sabe, é um clube de meio da tabela, que nada ganha há dúzia e meia de anos, e que todos os anos diz "para o ano é que é".

      Franz, se me lês, perde um pouco do teu tempo, e analisa exaustivamente tudo o que se escreve neste poço de sabedoria futebolística.

      Perdoai-lhes, Ancelotti, que eles não sabem o que dizem!

      Eliminar
    2. Podiam ter pedido a opinião ao especialista em previsões, Valdemar, ou à especialista em Renato Sanches e em quistos, a descontinuada Rotinha Bicoito.

      Eliminar
    3. O Bebé também foi comprado por muito dinheiro.

      O Slimani custou 300 mil euros.

      Teorias de merda. Teóricos de merda.

      Eliminar
    4. Trata-te meu !
      Merda é responder com essa merda de resposta
      Olha , o cr7 foi quase de borla, e hoje é só o melhor do mundo!
      Teorias todos as têm!
      Resta saber quais as mais verosímeis e as mais idiotas
      Aposto que és mestre na 2a hipótese

      Eliminar
    5. Sergey, de borla? 15M em 2003? Tu vendias mesmo o que nessa altura ate muitos anos depois???

      Eliminar
    6. O Bebé foi comprado por muito dinheiro e esse era o seu valor, NESSA ALTURA.
      Actualmente foi vendido ao Benfica por 0€, (3M em objectivos) e esse era o seu valor, NESSA ALTURA.
      Actualmente terá outro valor qualquer, o valor que o futuro comprador considerar pagar por ele.
      O mundo anda para a frente, o tempo não pára e AS COISAS MUDAM COM O ANDAR DOS MINUTOS e DAS HORAS!
      Porra que para gente burra nem com um desenho!


      Eliminar
    7. Não nugget aqui o pessoal só percebe esse teu raciocínio de galinha quando ofereceres um vouchers .

      Eliminar
  10. 80 milhões....de yuans!ehehe
    Isto sem voçes não era a mesma coisa. Vida longa ao BABALU!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh seu atrasado se nao queres comentar o post lita.te a fechar essa boca imunda.

      Eliminar
    2. Mééééééé....
      Eu comento aquilo que me apetece(enquanto me deixarem)e não é um idiota como tu que me vai impedir.
      Méééééé, volta para o rebanho!🐏🐏🐏🐏🐏

      Eliminar
    3. Está tudo dito quando alguém escreve "voçes"

      Quem é que ainda dá trela a este atrasado mental?

      Eliminar
  11. Neste momento, a RTP 3 está a fazer um directo do Águias da Musgueira. O nome do Renato aparece em todos os rodapés.

    Sim, a campanha de propaganda a favor do Renato Sanches só existe na cabeça dos sportinguistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guarda redes, nunca te vi tão interventivo.
      Foste contratado pelo novo departamento de comunicação?
      Pagam mais do que 500€ por mês? AHAHAHAH

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. E mesmo que haja algum tipo de "campanha"...
      Achas mesmo que o Bayern iria comprar um jogador, por 35M€, porque há uma campanha????

      Eliminar
    4. Bru..to B orgias Bru..to B orgias.

      Eliminar
    5. Rudolfo,

      Para andar a fazer um papel como o teu tinham que me tirar a coluna vertebral e trocar-me a boca por um buraco de boneca insuflável. A dignidade não tem preço, pelo menos a minha. A tua tem e é baratinho.

      Sergey,

      Vamos então jogar o teu jogo: se ser bom jogador ou ser vendido por 35M dá direito a directos do clube de infância, antes de um jogo da selecção, o Andorinhas devia ter um programa diário durante o Euro.

      Eliminar
    6. Epah
      Eu não me refiro a isso dos directos ou andorinhas ou campanhas!
      Se a há, (campanha) é-me indiferente!
      Se acho que é bom jogador, acho!
      Se acho que ainda vai melhorar, e muito, também acho!
      Se acho que tem sido "vítima" de muitas opiniões facciosas e injustas por parte de soortinguistas, acho!
      Se acho que já é aquilo que muitos também dizem, de ser super estrela é magnífico jogador, não... Não acho!
      A minha pergunta foi: será que o Bayern não vê nele um super tapento, pronto a ser explorado e trabalhado!!!???

      Eliminar
  12. Infelizmente para o 433 parece-me que esta convocatória é coxa. Se estamos bem servidos no meio campo com William/Danilo, Adrien/Renato e João Mário/André Gomes/Rafa, só existem dois extremos de raiz, Quaresma e Nani e dois pontas de lança, Ronaldo e Éder.
    Claro que Ronaldo pode jogar na ala e ficamos só com um ponta de lança disponível. Com boa vontade Rafa pode jogar nas alas mas é uma convocatória deficitária em pontas de lança e extremos.

    ResponderEliminar
  13. Moutinho nunca deveria ter sido convocado,renato claramemte o segundo medio 8 atras de adrien.
    Nao vala a pena andar.mos aqui a especular se vale ou nao vale.
    Apenas peço-vos adeptos do renato que mostrem os números (minutos jogados,recuperações de bola, golos,passes certos)entre renato e adrien, tudo o resto é andarmos aqui a falar de borla.
    Qmt à campanha......renato....apenas esta situacao que aconteceu ontem.... Recebi a visita de um familiar q nao é português e percebe tanto de futebol como eu de patinagem artistica....perguntava ele ronaldo é ronaldo quem nao conhece....agora pelo que oiço teem ai um novo ronaldo esse tal renato......qnd o segundo jogador mais falado da seleççao em Portugal é renato julgo q nao ha q argumentar o que quer q seja no que diz respeito a esta campanha declarada,ou ja se esqueceram do guedes,do novo robinho,.....

    ResponderEliminar
  14. Eu se fosse ao Adrien ja tinha feito as malas para Portugal e dado uma conferencia de imprensa a dizer que esta disponivel para a seleccao desde que F.Santos nao seja o treinador.E inadmissivel o que lhe estao a fazer e so entendo que BDC nao se pronuncie sobre isso porque nao quer que o atleta jogue pois vai se cansar e ha a possibilidade de se lesionar.SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ricardo Carvalho fez isso e correu-lhe bem. Mas não me parece que seja um comportamento profissional, com uma competição a decorrer. Se renunciar À seleção depois do Europeu, aí é outra coisa e está no seu direito. A questão aqui não é o Adrien ter feito uma boa época. Ele já fez 3 épocas assim e de nada lhe valeu na seleção. E já não conto com a época na Académica, em que ganhou uma taça de portugal e foi um dos melhores médios do campeonato. O Addrien é uma das maiores injustiças dos últimos anos. A outra é o Carriço.

      Eliminar
  15. Eu se fosse ao Adrien ja tinha feito as malas para Portugal e dado uma conferencia de imprensa a dizer que esta disponivel para a seleccao desde que F.Santos nao seja o treinador.E inadmissivel o que lhe estao a fazer e so entendo que BDC nao se pronuncie sobre isso porque nao quer que o atleta jogue pois vai se cansar e ha a possibilidade de se lesionar.SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando santos so apostará no meio campo do spowqnd estiver eliminado....ai se restar mais algum jogo acredito que aposte, mas ira mexer em outros sectores nao fossem os rapazes colocarem a selecção a jogar a bola

      Eliminar
  16. Gosto de Renato Sanches. Sinceramente penso que tem tudo para ser um grande jogador e concordo com o facto de ter sido convocado para o Euro.
    Apesar disso neste momento nao o acho melhor que Adrien. Adrien posiciona-se melhor e esta mais rotinado para jogar com Joao Mario e William para alem de ter mais experiencia. Renato oferece outras coisas, tambem importantes. Renato tem uma capacidade de "queimar" metros e empurrar uma equipa para a frente de forma impressionante. Falha muito no posicionamento mas com o tempo ira corrigir isso. Tambem falha ainda muitos passes mas e normal, e jovem e quer fazer tudo depressa e bem e tambem ira corrigir essas falhas.
    Nao gostei da conferencia de imprensa em que se queixou de ter sido atacado.
    Patricio foi durante muito tempo atacado ate de forma nojenta e nunca o vi a "chorar". Tal como Slimani este ano tambem foi atacado.
    Alem disso nao esta no seu ex clube, esta na seleccao. E na seleccao nao deviam entrar clubismos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente FERNANDO REIS,optimo comentário e boa analise do jogador em questao.
      Mas custa a mta gente admitir o que transcreveu e q qualquer adepto q seja imparcial concorda em pleno.

      Eliminar
    2. Concordo!
      Até que enfim um comentário menos agreste e faccioso!
      Neste momento, também concordo que adrien é um jogador mais completo e mais capaz do que renato!
      Mas um tem 18 e o outro tem 27!!!
      Veremos o que o Renato fará quando tiver 27 também...
      Mas tem tudo para ser um enorme jogador!

      Eliminar
    3. Sergey

      Engracado e que do vosso lado tudo o que seja SCP nao presta. Voces foram campeoes. Nao interessa o que penso da forma como o foram. Mas o SCP tambem fez um grande campeonato e tem grandes jogadores no entanto so vos vejo a tentar rebaixar tudo o que diga respeito ao SCP. Sera assim tao descabido quando falamos em dar oportunidade anim meio campo com Adrien,William e Joao Mario?! Estao rotinados e dominaram todos os opositores a nivel interno. E nem me venhas com a europa pois o SCP este ano deu total prioridade ao campeonato. No entanto nao fez pior que o vosso amado Marco Silva.
      Digo isto mas gosto de Marco Silva como treinador...

      Eliminar
    4. Mas qual europa????aquela europa em que fomou RRROUBADOSSSS?????

      Eliminar
    5. Bruno

      Refiro me a liga europa

      No playoff da champions todos sabemos o que se passou...

      Eliminar
    6. É que a partir do momento em que somos ROUBADOS na champions e nao conseguimos a fase de grupos e os milhões, qualquer ser normal percebeu q a liga europa seria sempre um objectivo secundario,portanto o argumento dos atrasados que os nossos nao provaram nada na europa cmg nao cola.

      Eliminar
    7. Obvio que nao! Pelo menos entre os Sportinguistas!

      Eliminar
    8. Uma selecção nacional, isto em minha opinião, não é lugar para experiências- jogador que chegue, é para render, já! E o seleccionador só tem que pensar na "sua" equipa, no seu todo, e nos esquemas de jogo que quer implantar. A partir daí, venham os jogadores (que melhor sirvam os sistemas).
      Dito isto, acrescento que não questiono o valor potencial de Sanches- é visível e se pensarmos na idade...
      Foi o próprio seleccionador que o disse ( a CS escondeu...): Sanches foi infeliz contra a Inglaterra! Pois foi! O jogador é bom, tem qualidades quase únicas, mas... mas tem muito que aprender. A posicionar-se, por exemplo.
      Se um jogador durante o processo defensivo falha, falha toda a defesa... depois vem a intranquilidade... Isto não pode acontecer numa selecção de topo!
      Já basta os erros naturais causados pelo adversário.
      Sanches tem 6 (SEIS) meses de futebol de alto nível- já completou 30 jogos a doer? Duvido...
      Pego em Moutinho, em clara má forma e sem ritmo: todos sabemos o grande jogador que é... em condições normais. Assim, na condição em que está, que acrescenta ele à equipa que outros não possam suplantar?

      Foi não ganhar um jogo que era de ganhar, pior, foi preciso uma exibição confrangedora contra uns rapazes altos e loiros, cheios de boa vontade, num "jogo a doer" para que o seleccionador percebesse o erro de casting que cometeu? Antes e durante o jogo, os seus erros de avaliação?

      Perceba Santos que o tempo das experiências e da aprendizagem é feito nos clubes, não na selecção. Se souber alhear-se de pressões - execráveis, as da CS- e pensar (sem inventar!) no que é melhor para o "seu" 4x3x3, logo verá como a bola chega, redondinha, ao seu trio atacante.
      E ele até dispõe dos jogadores certos...

      Eliminar
    9. Oh Fernando, finalmente concordamos em algo! Concordo que o Adrien seja titular e com o facto do Renato trazer outras coisas ao jogo, nomeadamente as que referenciou.

      Em relação ao seu comentário de ontem "Basta relembrar as revistas de epoca do RECORD E Bola de 93/94 que diziam em letras garrafais...agremiacao...27 titulo! "
      aqui: https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/06/the-show-must-go-on.html?showComment=1466202715718#c2703965228973835427

      Como é óbvio, não é verdade.
      Capa de "A Bola" de 25 Maio 1987: "Benfica campeão 27º título" http://imgur.com/QY30PhE
      Capa de "O Benfica" de 27 de Maio de 1987: "Somos Campeões - E vão 27" http://imgur.com/6DXz0hj
      Capa da "Gazeta dos Desportos" de 27 de Maio 1994: "Campeões - 30º título" http://imgur.com/mfMO2V5

      Eliminar
    10. Lapso meu mas do Record tenho a certeza que nao me enganei...

      Eliminar
  17. Apenas 1 off
    Sub 17 ganhamos 2-0 ao porto, estamos um ponto atras do benfica que empatou em braga, quarta feira ha um benfica Sporting
    Boa sorte miudos

    ResponderEliminar
  18. Sobre o post de MdC: bem prega frei Tomás...

    ResponderEliminar
  19. se o coentrão não pode.
    se o danny não pode.
    se o bernardo silva não pode.

    porque é que não pode o Iuri Medeiros?
    porque é que não pode o Gelson Martins?

    porque é que o talento e a irreverência não podem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Aquela Coerência.

      Gonçalo Guedes que que é convocado em Novembro numa fase onde se pode fazer experiências apresentava uma media de 50/60 minutos por jogo (isto porque que não tinha sido titular nos primeiros do campeonato). Titular do Benfica na altura no campeonato e Liga dos campeões. E mesmo assim eu até admito que possa não ter feito muito sentido (já não me lembro das outras opções que havia)

      Gelson Martins um suplente no Sporting com media que de 35 minutos por jogo na liga já faz todo o sentido convocar para um Europeu com numero limitado de jogadores etc...

      O Guedes tem apenas 60 minutos jogados desde a jornada 14 e mesmo assim termina o ano a menos de 300 minutos do Gelson na liga ou seja uma diferença de 3,3 jogos...
      Faz 0 sentido falar em Gelson para o Europeu

      Eliminar
  20. idem para o André Silva, o Gonçalo Paciência ou outro marcador que golos que se tenha destacado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa tv mas vou ter de responder de novo. Isto é ridículo é só por querer bater no seleccionador
      Destacado ?????
      Paciência tem 4 golos marcados em todas as competições durante o ano... 0,13 por jogo.
      André Silva tem 3 golos marcados pela equipa principal media de 0,23.

      São estas as escolhas que queriam ver no Europeu???

      Eliminar
    2. O Éder é que está lá bem(!)...

      Por acaso nao faco puto de idéia se o André Silva é bom ou nao, nunca prestei atencao, mas tem jogado no porto e ouco muitos portistas a dizer que merecia ter ido, como aposta de futuro.

      Eliminar
  21. Gostava que o deus sanchez fosse titular hoje, para ver o bonito serviço que faria. E nao me importava que a seleçao do mendes/boifica fosse já eliminada, era da maneira que os nossos jogadores vinham descansar mais cedo. Nesse ponto estamos em desvantagem pois o "espinha dorsal da selecção" nao tem lá nenhum jogador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era fixe.

      depois no último jogo, em desespero de causa lá metiam o meio campo do Sporting. E se não passassem, a culpa teria sido do meio campo do Sporting.

      Eliminar
  22. falta irreverência nesta equipa... é uma equipa muito automatizada, robótica... mas robótica com as pilhas fracas.

    O Iuri Medeiros era jogador pra marcar do meio campo, mesmo que o nando o mandasse fazer régua e esquadro.

    ResponderEliminar
  23. Entretanto a 10 min do fim Sporting esta a ganhar 7-0 ao caxias futsal sub 20 vao.se sagrar campeoes nacionais
    Parabéns miudos

    ResponderEliminar
  24. Eu não sei exactamente o que representa o semideus-Renato, para os benfiquistas e em contraponto para os adeptos do Sporting ou do Porto. Uma coisa é certa, compará-lo com jogadores de topo, na sua idade, que não vou referir, é comparar coisas incomparáveis. Quem viu Futre com 17 anos ou Chalana com 16, a jogarem nas suas equipas, que me desculpe o semideus-Renato, está longe, muito longe e dificilmente ou nunca lá chegará aquele patamar da excelência futebolística. FS, HC, JP e JM é que são os donos disto tudo e da seleção da FPF.

    ResponderEliminar
  25. ""É verdade que têm existido (muitos) excessos na forma como se tem criticado Renato Sanches, mas aposto que esses excessos surgem sobretudo como reação à também mais-que-excessiva campanha a favor do jogador. Que, relembre-se, foi a primeira das duas a aparecer.""

    N houve nenhuma campanha a favor do jogador meu abecla. O tipo é um grande jogador PONTO! O que houve e há é a habitual AZIA do merdum esverdeado.

    Renato >>>>>> Adrien
    Renato >>>>>> Willian
    Renato >>>>>> Joao MArio


    Por isso é que o Bayern o veio buscar e vai pagar facilmente 60 milhoes por ele e 80 milhoes se ele chegar ao topo.

    lol

    Adrien representado pelo Jorge Mendes. N joga n seleção.
    Adrien deixa de ser representado pelo Jorge Mendes. N joga n seleção.

    Vergonha!! N joga por causa do Mendes!!!

    lllllllllllloooooooooooooooooooollllllllll

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro tadeu.....azia?????so da vossa parte.
      O bayern veio buscar renato por ver no renato um jogador com grande potencial e enorme margem de progressão.
      Jorge mendes ja teve varios jogadores que ainda estao no plantel do sporting e que entretanto trocaram de empresário, adrien sera mais um que trocara.
      O problema jm nao é com os jogadores é sim com o clube e em que moldes os negocios sao feitos.
      Vamos aguardar para ver por exemplo se o seu clube ira investir todo o lucro ou grande parte dele da venda de gaitan em jogadores do jm.
      Falamos mais a frente......

      Eliminar
  26. "mas aposto que esses excessos surgem sobretudo como reação à também mais-que-excessiva campanha a favor do jogador. Que, relembre-se, foi a primeira das duas a aparecer"

    A sério Mestre? A campanha contra o Renato Sanches, nomeadamente as dúvidas sobre a idade, começou mal ele fez os primeiros minutos pela equipa principal do Benfica. Tem aqui um exemplo (28/11/2015) logo após a estreia a titular: http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/duvidas-sobre-a-idade-de-renato-sanches-valem-processo-a-excandidato-ao-sporting-4906726.html
    Até esse momento tinha apenas feito 106 minutos pela equipa principal do Benfica.

    Com apenas 106 minutos e já causava urticária nas hostes sportinguistas! De facto são incansáveis na defesa do jogador português... e na hipocrisia também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teem q questionar é o presidente do aguias da musgugueira ele é que disse com qidade renato saiu de lá,somando os anos q teve no Benfica sao mesmo 18 certo??????
      E a culpa é do BRUNO CARVALHO
      Vai.te tratar......

      Eliminar

    2. Aí está algo que eu não disse "E a culpa é do BRUNO CARVALHO"
      Mas se tu o dizes...e sendo tu sportinguista, pareces ser insuspeito para o dizer.

      Quando é que o presidente do Águias da Musgueira afirmou isso? Estou a tentar estabelecer uma cronologia. Gostava de saber então qual a campanha que começou primeiro.

      Eliminar
    3. Bom se nao entende a ironia da "culpa é do BRUNO CARVALHO", ficamos por aqui!!!!
      Excelente o onze tira joao mario e danilo, anedota engenhoca espero q corrabem.
      Se quaresma jogar na ala enao nani prevejo algo de mto mau para portugal.
      Força engenhoca

      Eliminar
    4. Nada como fugir a uma discussão quando não se tem argumentos para a contrariar, nada de novo vindo de quem vem.

      Há alguém que possa dizer quando começou a tal campanha "Renato na selecção"?

      Para já tenho um notável sportinguista a levantar suspeitas sobre a idade do Renato a 28/11/2015. Tinha o Renato apenas efectuado 106 minutos pela equipa principal do Benfica, apenas 106 minutos (!), e já estava lançada a asquerosa campanha anti-Renato.

      De facto são incansáveis na defesa do jogador português... e na hipocrisia também.

      Eliminar
    5. Olhem bem para nós... é com cada tareia que dás nos gajos!

      Eliminar
    6. Tareia só se for em estupidez, lampiãozecos de metda.

      Eliminar
  27. Arre que são como portas !

    Nem Adrien, nem J.Mário nem tão pouco Sanches.

    Praticamente repete-se os mesmos erros !

    Só com muita sorte isto vai !

    ResponderEliminar
  28. Mas quem viu Ronaldo, Figo, Futre, Chalana, Nani, Quaresma, Vitor Martins, João Pinto,com a idade do semideus-Renato, dá para comparar? Se ele tiver êxito, ainda bem para ele, porque é ainda um projeto de jogador e não podia ser de outra maneira, com tão poucos jogos efetuados, em termos profissionais. Não é por eu querer ou deixar de querer que influenciará o que quer que seja, mas não sei se semideus chegará a deus.

    ResponderEliminar
  29. Isto nao esta a acontecer..... Jogar com William carvalho e meio moutinho com quaresma e gomes?????mas quem vai defender??????ja wue nao tem autorização para colocar o meio campo do sporting, hoje sanches tinha q ser titular no lugar de moutinho.
    Aquele meio campo vai ser uma passadeira.
    Depois do jogo falamos....boa sorte!!!
    Ohhhh Adrien faz as malas e vai de ferias com a tua familia e traz o joao mario tmb.

    ResponderEliminar
  30. Rui Patrício; Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho e Raphael Guerreiro; João Mário, Danilo, João Moutinho e André Gomes; Nani e Cristiano Ronaldo.

    Realmente isto é um crime, nem um jogador do campeão.
    Ederson; Lindelof, Luisão, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Salvio, Samaris, Carcela, Talisca e Gaitan; Raúl Jiménez, Jonas e Mitroglou ‪
    #‎IstoéofenderamemóriadoEusébiopá‬ #‎Lampionagens‬

    ResponderEliminar
  31. É uma pena a contínua aposta no acabado Moutinho. Em vez de preparar já o futuro da seleção com Gomes e Mário; coloca-me o sem forças Moutinho.
    Renato ou Adrien, num estado de forma fantástico a chuchar no dedo.

    ResponderEliminar
  32. Muito bem Fernando Santos, após uma época miserável nada como aproveitar o Europeu para tentar recuperar montinho. Pode ser que o Mendes ainda faz uns trocos. A esperança é a ultima a morrer.
    Espero que esse titular absoluto indiscutível também continue a marcar todos os lances de bola parada que o tipo é claramente especialista!

    ResponderEliminar
  33. As ordens sao dar visibilidade a andre gomes e moutinho, estas sao mais q evidentes.
    Isto é gozar com o povo português!!!!!

    ResponderEliminar
  34. O que se escrevia há um ano atrás...

    Mestre de Cerimónias: "não fizeram a conversão dos euros da treta para euros verdadeiros... normalmente baralham-se com contas desse tipo. :)"
    in http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/06/obrigado-e-boa-sorte-cedric.html

    E há outros que pensam que euros e yuans é tudo a mesma coisa. LOLOLOLOL

    É o que dá cuspir para o ar, acaba por lhes cair na testa...ou no gelado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conselho de amigo:

      http://www.portalprivado.com/

      Eliminar
  35. Moutinho e andre gomes claramente os piores em campo......da.lhe mendes.....ups engenhocas

    ResponderEliminar
  36. Engenhocas o adrien, o joao mario,o cedric e o sanches mandam.lhe um abraço.
    Andas mesmo a gozar com o povo português e com os jogadores q referi.
    Moutinho gomes e vieirinha isso é mesmo a serio?????

    ResponderEliminar
  37. No Brasil, a falta de força dos jogadores era do calor, foi incompetência do Dep. Médico; hoje, aos 75 mnt, já havia jogadores em dificuldades- culpa da noite fresca?

    "Quem aqui veio cagar / devia ter trazido papel / p'ra não fazer da merda tinta / e do Santos um pincel"

    O seleccionador é um cagão
    Vieirinha a cruzar sistematicamente, para cima de defesas muito altos?
    Quaresma mais de 45 mnt?
    Gomes e Moutinho ao mesmo tempo? Quase 70 mnt?
    Santos, desta vez não há Dep M´dico para bode expiatório teu e dos que estão acima de ti!

    ResponderEliminar
  38. Também é o Jorge Men... perdão, o Fernando Santos que elege o "homem do jogo"?

    LOL

    ResponderEliminar
  39. A equipa com não sei quantos formados no sporting continua sem ganhar? Culpa do Mendes.
    Se no próximo jogo ganhar... viva a formação do sporting.

    E é isto... thats all folks.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas isso que disseste faz sentido?

      Eliminar
    2. Este atrasado continua no mesmo registo acorda a pensar no Sporting e adormece a pensar no Sporting, vida triste deve ser a tua,vens para aqui descarregar as tuas frustrações, pede ajuda aos teus pais e vai.te tratar.

      Eliminar
    3. Bom dia, sportinguistas.
      Francamente pensei que esta ausência do MdC, tivesse sido motivada para reflexão e pensar na forma de impedir que estes anormais (sem tirar nem pôr) fossem corridos do blog!
      SL

      Eliminar
    4. Claro que eu queria dizer: pensar na forma destes anormais serem corridos do blog!
      Ler tanta trampa dá nisto...
      SL

      Eliminar
  40. Tudo o que este nuno atrasado diz nao faz qualquer sentido.
    MESTRE que tal um post :será que o RIO FERDINAD percebe algima coisa de bola para elogiar WILLIAM CARVALHO é que para 95%DOS PAINELEIROS PORTUGUÊSES PASSOU DESPERCEBIDO,EHEHEHEHEEH

    ResponderEliminar
  41. Só duas notas
    1° o Sporting tem 5 titulares portugueses, 4 são convocados, 3 são ou já foram titulares.
    Há uma campanha feroz para os jogadores do Sporting não jogarem na selecção.
    O Benfica tem 4 titulares portugueses, 2 foram convocados, apenas um jogou uns 20 minutos.
    Há uma campanha feroz para os jogadores do Benfica jogarem na selecção.

    2° Eusébio melhor jogador português de todos os tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor jogador português de todos os tempos CLARAMEMTE CRISTIANO RONALDO

      Eliminar
    2. Segundo melhor jogador português de sempre PEYROTEO!
      Em terceiro lugar vem o bebado

      Eliminar
  42. O futebol em Portugal está minado dos pés a cabeça, praticamente tudo o que é decidido a nível de selecção praticamente desde a era Scolari é influenciado por Jorge Mendes, chega mesmo a ser absurda e tão óbvia a influência de Mendes que é de admirar que não exista ninguém que se oponha a situação.

    Isto vai continuar, eventualmente Portugal sai do Euro já com a Hungria ou nos na fase a eliminar, Fernando Santos sai e a escolha do próximo seleccionador terá como objectivo também influenciar o futebol em Portugal

    Não tenho duvidas nenhumas que se Fernando Santos sair do cargo, aquilo que Jorge Mendes vai fazer é tentar meter Jesus na selecção (para o tirar do Sporting claro...)

    Lembro-me quando 2014 convenceu o dono do Monaco a despedir o Ranieri que tinha ficado em segundo lugar atrás do milionário PSG para levar para lá o Leonardo Jardim, na altura não foi o Mendes que fez o negócio, foi um testa de ferro seu, o Luís Campos, que era director do Mónaco...

    Usam e abusam da influência que tem nos meios internacionais para prestarem favores a quem lhes interessa...

    O que se passa na selecção é mais uma palhaçada, não tenho duvidas que o Moutinho na próxima temporada está de regresso no Porto, e uma das condições para ele ser titular na selecção é ele aceitar baixar o salário que ganha no Monaco para permitir a transferência que satisfaça o amigalhaço do Mendes (NES).

    Engraçado alias, o Moutinho que está numa forma deplorável, é titular, quando em outras alturas em que estava em excelente forma foi deixado de fora do Mundial 2010 por ser jogador do Sporting, razão essa que acabou por ser determinante na birra que o levou mais tarde a ir para o Porto...




    ResponderEliminar
  43. Recordando 19 de Junho de 2015...O que se escreveu há um ano atrás...

    João: "Se o SCP fosse um embuste como é a merda do teu clube, BdC teria dito 9 títulos."
    http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/06/a-historia-oficial.html

    BdC não disse 9 títulos, disse 22 títulos! LOLOLOLOLOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Intelectualmente desonesto.

      O teu clube, deparatamento de propaganga e toda a sua carneirada ("Rumo ao 35") assume 3 títulos extra.

      Porque nao pode o Sporting ter igual tratamento? Isto é especialemente relevante tendo em conta a possibilidade de fazerem 36 no próximo ano (cruzes!) e, bazófia das bazófias, dobrarem os títulos oficiais do Sporting.

      Bazófia é um defeito de carácter e muito insultuosa quando esse tíulos sao ganhos com vouchers.

      Eliminar
    2. "O teu clube, deparatamento de propaganga e toda a sua carneirada ("Rumo ao 35") assume 3 títulos extra."
      Quais 3 títulos extra? Esses 3 extras são alguns dos 35 oficiais reconhecidos pela FPF e até pelas instâncias superiores que a regem (UEFA e FIFA)?

      "Bazófia é um defeito de carácter"

      Estás a ver o meu nick? Pura bazófia! Sabes quem proferiu estas palavras:
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-olhem-bem-para-nos-que-nao-vamos-sair-do-1-lugar.html

      Mas nesse caso a bazófia já não deve ser um defeito de carácter. Isso é que ser "Intelectualmente desonesto"

      "Isto é especialemente relevante tendo em conta a possibilidade de fazerem 36 no próximo ano (cruzes!) e, bazófia das bazófias, dobrarem os títulos oficiais do Sporting."
      Ora aí está o eterno complexo de inferioridade dos sportinguistas para com o Benfica! Say no more!

      Eliminar
  44. Recordando 19 de Junho de 2015...O que se escreveu há um ano atrás...

    PodeSer OFerreira: "Então a super formação do Seixal, vai-se a ver e contam-se pelos dedos as "pérolas" que têm qualidade para jogar na selecção de sub-20 e sub-21 que disputaram o mundial e disputam agora o europeu, respectivamente?"
    http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/06/o-pior-em-campo.html

    Final do campeonato europeu sub-17 de 2016, equipa inicial: Cinco jogadores do Benfica e Zero "pérolas" da Academia do Sporting.
    Wait! A Academia de Alcochete já não é do Sporting:
    http://www.record.xl.pt/futebol/football-leaks/detalhe/sporting-paga-renda-de-61-mil-euros-na-academica.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mais exemplos? Ou, melhor, mais casos pontuais?

      Voltamos a lembrar, na formacao os títulos nao sao o principal. Importantes sim, mas nunca o foram no Sporting.

      A evidencia é a quantidade de jogadores séniores no plantel do Sporting, na seleccao e pela Europa fora formados pelo Sporting.

      A situacao da academia está mal explicada é verdade, mas é um exercío financeiro. E daí? Explica-me lá o passivo do carnide.

      Eliminar
    2. "A situacao da academia está mal explicada é verdade"
      Eish...olha o porco a torcer o rabo! LOLOL

      Eliminar
  45. Recordando 19 de Junho de 2015...O que se escreveu há um ano atrás...

    Dash: "Querem direitos iguais? Reestruturem, submetam-se ao que os bancos exigem, trabalhem com metade do orçamento dos outros, tenham lucro e mantenham a cara limpa."
    http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/06/agora-e-que-fiquei-confuso.html

    "Metade do orçamento dos outros"? Onde isso já vai...

    "Tenham lucro"? Como é que está a correr o vosso exercício financeiro 2015/2016? 17 milhões de prejuízo?

    "Mantenham a cara limpa"? Processos perdidos para a Doyen, Bojinov, Carlos Freitas, ex-funcionários despedidos, etc... Não honram os compromissos com o Capel alegando que no contrato não existe nenhuma assinatura da ACTUAL direcção do Sporting. É preciso ter vergonha na cara para vir com esses moralismos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orcamento? Foda-se....queres comparar, ó "vamos investir na formacao" (dos outros)??

      O Sporting teve lucro 2 anos consecutivos e vai continuar a ter. Agradecemos a tua preocupacao.

      Doyen - processo ainda nao está perdido e, vendo a evidencia, foi um julgamento num tribunal desportivo [influencias dos fundos nao???] que decidiu exactamente como o dolo sem intencao, e os vouchers que estava tudo bem porque só alguns árbitros (esses malvados dos árbitros!) é que usufruiram e, para mais, voces davam a todos sem excepcao - o que justifica tudo. Veremos como vai ser no civil.

      Bojinov - era entulho deixado pelo engodo, o Sporting acabou por pagar 10% do que teria para rescindir. Na minha perspectiva, um grande negócio. E o Bojinov nao saiu isento de culpas.

      Freitas? Foda-se, esse chulo??? Cum caralho, só um lampiao para mencionar esse nome.

      O resto já nao tenho paciencia...

      Eliminar
    2. Já pagaram ao "chulo" Freitas? http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/04/27/tribunal-confirma-que-sporting-sad-tem-de-indemnizar-ex-diretor-geral-carlos-freitas

      Já pagaram ao Maurício Vale? Também é "chulo"? http://relvado.aeiou.pt/sporting/sporting-condenado-pagar-200-mil-euros-mauricio-vale-515744

      "Doyen - processo ainda nao está perdido"
      Então preparem-se melhor para o recurso porque parece que não sabiam o que lá iam fazer...
      "O Sr. Carlos Vieira, CFO do Sporting, não foi capaz de responder à questão feita pelo painel sobre quais foram os danos materiais causados pela Doyen ao Sporting e como chegou aos valores de 10 milhões e 3 milhões de euros. Além disso, o Sporting não provou nenhuma quebra de contrato ou relação de causa-efeito em relação aos danos invocados"

      Espero que o acordão do recurso seja público, sempre nos rimos mais um bocado!

      "não foi assinado pela atual direção do clube, não podendo assim o Sporting confirmar os termos aí contidos" in http://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/herrera-e-capel-chegam-ao-site-football-leaks_d863944
      Não sei porque é que o Sporting ainda tem dívidas, era rasgar tudo o que tinha sido assinado pelas direcções anteriores! Ficava tudo resolvido! Uma comédia, é o que é!

      Eliminar
  46. Recordando 19 de Junho de 2015...O que se escreveu há um ano atrás...

    A Martins: "No dia em que o boifica conseguir transferir pelos tais milhões, um qualquer Cancelo desta vida, para um clube credível, como o MU ou um Barcelona, darei o braço a torcer."
    http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/06/agora-e-que-fiquei-confuso.html

    Bayern Munique também não deve ser um clube credível...Continuem a comer gelados com a testa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta tenho que ser solidário com o A Martins - estou estupefacto com esta transferencia. Continuo a achar que o Quisto-Rei é um bruto, fraco no posicionamento, passe e tomada de decisao, mas fisicamente uma besta. Vá lá, tem drible curto e chuta com forca.

      Sinceramente, que seja o próximo bola de ouro. Significa que o produto portugues é bom.

      Mas nao confundas as coisas - o que se critica é o tratamento diferenciado pela pasquinada.

      Mais merecia o Pizzi estar no lugar dele.

      Eliminar
    2. "Mas nao confundas as coisas - o que se critica é o tratamento diferenciado pela pasquinada."

      É, deve ser isso, o Renato Sanches ainda só tinha feito 106 minutos pelo Benfica e já havia um sportinguista a questionar a idade dele: http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/duvidas-sobre-a-idade-de-renato-sanches-valem-processo-a-excandidato-ao-sporting-4906726.html

      Se se critica a pasquinada porquê atacar directamente o Renato com essas "estórias" da idade e do quisto?

      Eu não concordaria com uma chamada do Pizzi à selecção.

      Eliminar
  47. Recordando 19 de Junho de 2015...O que se escreveu há um ano atrás...

    Mestre de Ceriónias: "Em relação às VMOC's, o Sporting vai ter que arranjar dinheiro até 2026, dê por onde der. Existe um plano para ir constituindo reservas todos os anos para quando chegar a altura haver dinheiro"
    http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/06/agora-e-que-fiquei-confuso.html

    Ah! Essas extraordinárias reservas que se conseguem constituir em cima de resultados financeiros negativos, 17 milhões de euros de prejuízo, não é?
    Ainda bem que existe, segundo BdC, uma dupla almofada para a Doyen. Mas essa dupla almofada será em euros ou em yuans?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Get a life, nugget.

      #alverca2.0

      Eliminar
    2. Es mesmo um triste e atrasado memtal deploravel.
      Coitadinhos dos teus pais......ou sera genetico!!!!!!

      Eliminar
    3. Mas porque perdem tempo a responder a esta gente? Só os lampioes nao acreditam nesta "argumentacao" porque, embora seja fácil de desmontar, um par de neurónios apenas nao chega...

      Eu já tou como o outro: que se fodam todos. Acreditem nas patranhas que lhes vendem, continuem assim que vao bem; muito me rirei quando o orelhas for fazer companhia ao Trocas-te e restantes presidentes lampioes. Por muitos benfiquistas que tenho como amigos, desejo ardentemente que esse cancro do futebol portugues seja leiolado brevemente e desca de divisao, como já devia ter acontecido.

      Repito: cancro

      Eliminar
    4. "Só os lampioes ___ acreditam..."


      obviamente

      Eliminar
    5. slb descer de divisão!
      Como eu te percebo... Só assim conseguiriam por fim à seca de 15 anos!
      Para o ano é que é, vais ver...

      Eliminar
    6. Tenho 4 títulos que já não precisamos para oferecer... Parece que precisam deles para não serem "dobrados" já para o ano!
      Nem que nasças 10 vezes, chegarás alguma vez aos 35 ou a um tri ou a CLUBE MAIS TITULADO NACIONAL!!!!!!!!
      Até Maio...

      Eliminar
    7. Então? Não foi o que escreveram e defendiam há um ano atrás? Não gostam de ler o que disseram? E a culpa é minha? LOLOL
      O contraditório só deve ser exercido quando vos convém? Oooohhhh....
      É chato ser confrontado com a realidade? Oooohhhh....

      Um conselho, não comam tantos gelados com a testa.

      Anda aí um que diz que é fácil de desmontar o que eu escrevi, eu até posso acreditar que possa ser fácil nas não para ele. Para ele é mesmo impossível, não tem capacidade para tal.

      Eliminar
    8. Filho da puta, já te respondi acima como se te respeitasse.

      Agora olha bem para ti. Olha bem para o que vens aqui escrever. Pensa bem na intencao daquilo que escreves. Incendiar e atrair atencao (parabéns!).

      Tu recortas frases de há meses de clientes ao acaso; frases que te parecem ser grandes incoerencias e isto acima é o melhor que consegues?? Foda-se, criancinhas como tu como eu ao pequeno almoco, caralho.

      Obrigado. Obrigado por estes minutos de entretenimento.

      Tens nocao das barbaridades que os lampioes aqui escrevem? Se eu fosse fazer o mesmo exercício para uma página do benfica, entre benfiquistas, pensariam que eu estava a inventar personagens.

      E o que mete nojo é que, falando bem ou mal, ou curto o grosso, sao todos iguais. Bazófia e desonestidade - o reflexo do portugalzinho, terra de cego.

      Eliminar
    9. Não consegues fazer o mesmo, não sabes, não percebes uma incoerência mesmo que ta esfreguem na cara.

      Aqui o "bazófias" e "desonesto" escreveu o seguinte:
      Olhem bem para nós que não vamos sair do 1.º lugar 14 de junho de 2016 às 14:52
      "(...)acho que o Sporting apesar de ter perdido o factor casa, é ainda o mais forte candidato a ganhar o campeonato (...)"
      aqui: https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/06/comeca-o-europeu-para-portugal.html

      E depois ainda dizes que os parabéns foram hipocrisia, és pequeno quando perdes e és ainda mais pequeno quando ganhas...
      Para tua sorte, não ganhas muito.


      Eliminar
    10. Que giro, este cromo do copy & paste, inevitavelmente repete a pata na poca.

      Hipocrisia é vir clamar idoneidade e ter esse nick. A sério que nao percebes???

      Agora vou fazer como tu e LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLO

      Eliminar
    11. O meu nick é uma hipocrisia?

      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-olhem-bem-para-nos-que-nao-vamos-sair-do-1-lugar.html

      Sendo o meu nick mais uma daqueles sound-bytes do Bruno de Carvalho, concordo em absoluto contigo, nele o que não falta é hipocrisia.

      A esta expressão do Bruno de Carvalho para além da hipocrisia acrescentaria a bazófia. Fosgasse...e pelo que leio aqui estava quase convencido que a bazófia era um exclusivo dos benfiquistas.

      Como te disse, os meus parabéns não foram hipocrisia, és pequeno quando perdes e és ainda mais pequeno quando ganhas... Para tua sorte, não ganhas muito.

      Eliminar
  48. Parabéns à secção e Futsal do Sporting Clube de Portugal! CAMPEÕES!!!

    CAMPEÕES NACIONAIS!!!
    VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL!
    VEVNCEDORES DA TAÇA DA LIGA!
    VENCEDORES DA TAÇA DE HONRA!

    SPOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!

    ResponderEliminar
  49. Parabéns pelo futsal!
    Mereceram e são a melhor equipa!
    Assim como no hóquei (ao inverso)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.

      Nem sempre existe fair play por causa da clubite de muita gente, mas vendo um rival a mostrar tanta ombreidade fico cheio de alegria. Faz-me lembrar as poses de estadista do Midas.

      E sinto logo um calorzinho entre as pernas. Mas tudo bem, a diarreia passa rápido.

      Esqueceste-te que os porcos da tua equipa se fartaram de dar porrada nos vários com a devida anuencia do cabraozinho de preto, esse sim a grande formacao do seixal.

      Eliminar
    2. Whatever bro...
      Entenderás da maneira que puderes ou conseguires!
      Não tenho problema algum em reconhecer superioridade alheia, quando esta é inequívoca...
      Ao contrário de alguns (senão mesmo tu) soortinguistas que só vêm injustiça nas conquistas do SLB!!!!!
      Chama-se fair play/maturidade
      Putos do infantário percebem isso melhor que alguns paeudo -adultos que por Aqui vegetam

      Eliminar
    3. Que bonito, este monte de merda a querer dar licoes de moral. Orelhas, és tu??
      Seria um exercício fácil fazer como o teu amigo e recortar tiradas tuas só para desmontar a tua santimónia.

      Para entireitar colunas verterbrais procura um ortopedista.

      Eliminar
    4. "Seria um exercício fácil fazer como o teu amigo e recortar tiradas tuas só para desmontar"

      Um exercício fácil mas que mesmo sendo assim tão fácil não tem a mínima capacidade para o fazer.
      Sergey, esta criatura não dá para mais, é só isto. Um pobre coitado que é muito valentão atrás do teclado.

      Eliminar
    5. Hipócritas de merda. Hoje com o cabeção inchado dão os parabéns... Quando ganharam o segundo jogo a bazófia era assim:

      John Billy #3513 de junho de 2016 às 20:37
      O campeão nacional ganhou ao eterno segundo e fica a duas vitórias de mais um campeonato.


      Tadeu13 de junho de 2016 às 21:07
      RAscord Jornal oficioso do Zmerding
      Jogo 1 Zmerding ganha com naturalidade.
      Jogo 2 Benfica aproveita escassas oportunidades que teve.
      hahahahahahah
      Ou artista queres os printscreens para usares nas tua colagens merdosas?
      Calma rapaziada que o Zmerding foi bi-campeoao no Tenis de Mesa!!!!!! e é penta campeoao no chinquilho.


      Sergey13 de junho de 2016 às 21:10
      O post ta porreiro!
      Pena hoje ninguém falar de futsal...
      Enfim, bom Santo Antônio!
      Quanto é que era o peditório há um ano?
      50€ por uma entremeada?


      Estimo bem que esta escumalha dos very lights da porta #18 embrulhe os parabéns num Voucher e os enfie nas nádegas.

      Eliminar
    6. Obrigado, sar, demonstras o meu ponto.

      Estes porcos nao merecem respeito porque já o perderam há muito tempo.
      Vem para aqui a pensar que estao a falar com lampioes como eles.

      Continuamente demonstram que nao possuem honestidade. Há várias personalidades. O cagarolas, o bazófias, a puta fina, mas todos dizem a mesma coisa. Nao é por um criminoso assumir poses de estadista que deixa de ser um criminoso.

      O tadeu ali abaixo é o elefante descarado numa loja de porcelanas. Mais valia o seu nick dizer "nao me liguem porque estou drunfado e vou dizer o contrário daquilo que todos perceberam"...

      Estou farto farto desta merda.

      Eliminar
    7. Então sar, não encontraste nada meu?

      Tal como tinha dito a Portugueezza não tem capacidade para o fazer, o sar teve de vir salvar a donzela em apuros. Não dá para mais, não sabe mais, tadinha.

      "Continuamente demonstram que nao possuem honestidade"

      Por falar em honestidade...

      Mestre de Cerimónias: "mas aposto que esses excessos surgem sobretudo como reação à também mais-que-excessiva campanha a favor do jogador. Que, relembre-se, foi a primeira das duas a aparecer"

      Desafio aqui os "honestos" a dizer a data em que começou a tal campanha "Renato na Selecção".

      A campanha anti-Renato começou (pelo menos) a 28/11/2015 com a referência de um notável sportinguista à idade do Renato: http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/duvidas-sobre-a-idade-de-renato-sanches-valem-processo-a-excandidato-ao-sporting-4906726.htm

      Há por aí algum "honesto" que diga quando começou a campanha "Renato na Selecção"? Qual das campanhas começou primeiro? "Honestos" in the house? Anyone?

      Não me digam que o Mestre de Cerimónias não é "honesto" no que escreve? E andam vocês a comer acriticamente toda a palhinha que eles vos dá...

      Eliminar
    8. A Portugueezza eu sei que não tem capacacidade mas tu, Sar? Ainda não encontraste nada meu? Vou dar-te uma ajudinha...

      Olhem bem para nós que não vamos sair do 1.º lugar 14 de junho de 2016 às 14:52
      "(...)acho que o Sporting apesar de ter perdido o factor casa, é ainda o mais forte candidato a ganhar o campeonato (...)"
      aqui: https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/06/comeca-o-europeu-para-portugal.html

      O Benfica tinha ganho na véspera, estava 1-1, o Sporting tinha perdido o factor casa e eu continuava ainda assim a dizer que o Sporting era o mais forte candidato a ganhar...

      O triste do Sar:"Quando ganharam o segundo jogo a bazófia era assim"
      LOLOLOLO viste bazófia no meu comentário de 14 de Junho?

      E a abécula da Portugueezza:
      "Obrigado, sar, demonstras o meu ponto."
      LOLOLO Que ponto é que ficou demonstrado?

      "Continuamente demonstram que nao possuem honestidade."
      LOLOLOL Não fui honesto quando apesar da vitória do Benfica, continuei a dizer que o Sporting era o mais forte?

      Dei os parabéns pela vitória de hoje e ainda me acusam de hipócrita e desonesto?!? LOLOLOL

      É esta a tal tão auto-proclamada "forma diferente de estar" dos sportinguistas?

      Enfim...há mesmo pessoas que não se enxergam! Tacanhos na hora de perder e na hora de ganhar....triste existência.

      Eliminar
    9. Apesar de ser algo perturbador essa obcessao - perdao - estratégia de copiar e colar o que os outros dizem, e repetir-se ad nauseum (Superleao, és tu???) nao deixa de ser divertido ver um lampiao que passou o dia num blogue do Sporting (O DIA INTEIRO FODA-SE!!*) a reprovar a "triste existencia" dos outros.

      Parafraseanda a propanganda lampia: #nuncaacabem

      *fico a espera do copy/paste das horas dos comentários desta criatura só para refutar aquele ponto.

      LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLO

      Eliminar
    10. Portugueezza 19 de Junho, 18:17 "Mas porque perdem tempo a responder a esta gente?"
      Disse a criatura que respondeu às 18:11, 18:23, 19:04, 19:05, 19:19, 21:00, 21:37, 21:38, 22:04, 22:11, 22:18, 22:23, 22:38, 22:39, 23:01, 23:04, 23:10, 23:14

      Tanta incoerência.... Burrice ou síndrome de personalidade múltipla?

      Eliminar
  50. Parabéns ao Sporting, seus atletas, equipa técnica, equipa directiva, sócios e adeptos pelo título de Campeão Nacional de Futsal!

    ResponderEliminar
  51. que hipocrisia tão bacoca destes dois (será apenas 1?) trolls...

    Vão mas é LEVAR NO CU, palhaços.

    e metam essas congratulações entre as nalgas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Roto triste, andas muito sensível.. agora insultas e destratas toda a gente por dá aquela palha, isto desde que o teu Presimente mandou a bacorada dos 80 milhões de Yuans.

      Tu, Roto dantes não eras assim.

      Vamos lá a melhorar essa gramática e evitar de onfender tudo a eito. parece que aos verdinhos e verdascos se lhes acabou os argumentos.

      Dá a impressão que finalmente descobriram que o seu Presimente não passa de um vígaro cá vígaro lá !!!


      Eliminar
    2. Falais dos outros, e afinal vós, girinos sapos e lesmas verdes é que insultais toda a gente..

      Eliminar
    3. Aqui o "hipócrita" escreveu o seguinte:
      Olhem bem para nós que não vamos sair do 1.º lugar 14 de junho de 2016 às 14:52
      "(...)acho que o Sporting apesar de ter perdido o factor casa, é ainda o mais forte candidato a ganhar o campeonato (...)"
      aqui: https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/06/comeca-o-europeu-para-portugal.html

      Deve ser tão triste receber liçoes de moral do MultiNick, tendo ele razão no que diz...

      Já sabia que eras pequenina a perder, fiquei a saber que és ainda mais pequena a ganhar...

      Eliminar
    4. Foda-se, hoje pagam-te horas extraordinárias:

      Isto é o teu clube, ou devo dizer conjunto de jogadores formados a pressao sem história nenhuma no Futsal, só porque comeca a ser uma modalidade popular.

      Isto (e foi o mesmo o ano passado, só que ainda mais grotesco):https://www.youtube.com/watch?v=pAU9mc2eQGI

      Eliminar
    5. "sem história nenhuma no Futsal"
      Estás a falar do único clube português com título de Campeão Europeu?

      Eliminar
  52. Mestre:

    Continuo a perguntar, o que fazem aqui os trolls a solta? Passo mais tempo a fazer scroll do que a ler e, se me descair e ler uma ou duas linhas fico logo com vontade de vomitar com tanta desonestidade.

    Este clubismo, é uma puta duma polarizacao que arrasta o nível para abaixo do nível de vodka preta do Eusébio. Nunca se discute nada com seriedade, foda-se.

    As pessoas perdem o seu tempo a responder a estes montes de merda sem coluna verterbral.

    Pior que nos roubarem fora de campo, é virem aqui vangloriar-se disso e gozar com merda sérias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nunca se discute nada com seriedade", pois tem agora a sua oportunidade.

      O nosso anfitrião disse que a campanha "Renato na selecção" começou primeiro que a campanha "anti-Renato":
      "mas aposto que esses excessos surgem sobretudo como reação à também mais-que-excessiva campanha a favor do jogador. Que, relembre-se, foi a primeira das duas a aparecer"

      A primeira referência de um notável sportinguista à idade do Renato que encontrei foi a 28/11/2015: http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/duvidas-sobre-a-idade-de-renato-sanches-valem-processo-a-excandidato-ao-sporting-4906726.html

      Quando começou a campanha "Renato na selecção"?

      Acredito que não é só a pessoa sem educação que mostrou nos posts mais acima, acredito que tenha alguma ideia válida para contrapor, que consiga expressar um raciocínio lógico em vez de uma série de insultos, que consiga apresentar algo de construtivo e com a seriedade que reclamou não existir. No fundo acredito que seja alguém que possa contribuir para o enriqueciento deste blog.
      Fico então a aguardar uma discussão séria, serena e civilizada sobre este tema.

      Eliminar
    2. O que tu queres sei eu filho da puta.

      Propagandistas do caralhinho, enfia a licao bem estudada no cuzinho.

      Eliminar
    3. Obviamente o "nunca se discute nada com seriedade" era a mais pura da hipocrisia.

      Quando se lhe deu uma oportunidade de apresentar o contraditório, de partilhar algo de construtivo foi apenas até onde a educação e a limitação de raciocínio permite chegar a quem fica encurralado nas próprias mentiras, o insulto primário.
      O habitual, zero de ideias, zero de raciocínio, nada para acrescentar a uma discussão. Um vazio existencial.

      "nunca se discute nada com seriedade"?
      Adoro a liberdade de expressão, sem ela seria tão mais difícil identificar os idiotas e hipócritas

      Eliminar
    4. Pá, desamparem e ide para os blogs do Porto dar os parabéns pelo Hóquei.

      #DiaDeParabéns

      Eliminar
    5. O Quê o porco gamhou no hoquei????

      Eliminar
    6. LOLOLO Tenho de reconhecer, sar, tiveste piada! :)

      Já dei os parabéns aos meus amigos portistas e agora o BiCampeão Nacional e Campeão Europeu de Hóquei em Patins está de regresso.

      Eliminar
    7. Ainda bem monte de merda, que deste os parabéns aos teus amigos portistas. Tens provas disso, já agora? Quero ver o copy/paste.

      Eliminar
    8. Dei 80 milhões de parabéns...só ainda não sei se foram em euros ou em yuans.

      Queres ver copy/paste? Até te faço a vontade: http://imgur.com/JFyRXkj


      Eliminar
  53. Rui Patrício; Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho e Guerreiro; William, Quaresma, Moutinho e André Gomes; Nani e Ronaldo.

    Realmente isto é um crime, nem um jogador do campeon.
    Ederson; Lindelof, Luisão, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Salvio, Samaris, Carcela, Talisca e Gaitan; Raúl Jiménez, Jonas e Mitroglou ‪#‎IstoéofenderamemóriadoEusébiopá‬ #‎Lampionagens‬

    ResponderEliminar
  54. MAis uma grande exibição do Joao Mario. A austria só n marcou graças a ele por acaso.

    Depois da vergonha que se viu na liga NOS, com o colinho vergonhoso ao Zmerding, toda a gente viu o colinho vergonhoso dentro e fora das quatro linhas no futsal.

    A mala chegou ao futsal!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es mesmo um atrasado mental isso deve ser genetico,vai.te tratar.

      Eliminar
    2. Rouba e acusa o outro de roubar. É isto o lampiao

      Eliminar
    3. Os lampiões são como aqueles tipos que se peidam nos transportes públicos e depois olham para o vizinho do lado com ar de reprovação.

      Eliminar
  55. Ehehehe gastaram os VOUCHERS todos no futsal, ehehehehhe, uma vergonha, paineleiros

    ResponderEliminar
  56. [i][b]Olhem bem para nós que não vamos sair do 1.º lugar[/b][/i]

    És um porco. Foste trollado agora, cabrao. Se eu tivesse tempo para gastar - hoje é excepcao - ou fosse pago para fazer isto como tu, nao tinhas hipótese, filho da puta!

    Nao contes que te volte a dar atencao, a nao ser um belo de um copy/paste em honra ao Leao Verde.


    "APAGAR! APAGAR! AVENCADO DO CLUBE DOS VOUCHERS!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trollado?

      Deixa-me recapitular...

      Dizes que não se consegue discutir um assunto seriamente, e quando te questiono sobre um tema pertinente relacionado com o post do Mestre, não o fazes. A hipocrisia de sempre.

      Questionas os teus amigos lagartos sobre o porquê de responderem aos benfiquistas...e depois respondes às 18:11, 18:23, 19:04, 19:05, 19:19, 21:00, 21:37, 21:38, 22:04, 22:11, 22:18, 22:23, 22:38, 22:39, 23:01, 23:04, 23:10, 23:14... A incoerência habitual.

      Disseste que os parabéns que enderecei ontem aos sportinguistas eram hipocrisia, quando depois mostrei que sempre considerei o Sporting favorito no futsal. Que eras pequeno quando perdias, já sabíamos...Que és ainda mais pequeno quando ganhas, ficamos agora a saber. A tua sorte é que não ganhas muito.

      Trollado? Em que universo paralelo vives? Cada vez que falas cada vez te enterras mais...

      Marras tanto no vermelho que depois nem te apercebes que és toureado.


      Eliminar
    2. Fdx que o fdp do Pidezeco do Estado Lãmpianico tem a mania que é a estrela do blog... get a life, nugget.

      Guarda este comentário no teu registo pidesco, junta-o aos "parabéns" à cabeçudo, embrulha-os num Voucher e enfia-o nessas nádegas corruptas.

      Eliminar
  57. Rui santos - mais um a ser excomungado pelo Azevedo

    "Não sei se o slimani tinha uma oferta de 80 milhões de euros ou de yuans ou de bolotas"

    Ishhhh... Isto deve dar direito a mais um processo, na 15a vara.

    Tantos anos, tanta vara...
    Até Maio

    ResponderEliminar
  58. Mais uma grande vitória do Sporting em futsal a mostrar quem é o verdadeiro líder nesta modalidade em Portugal.

    Dar os parabéns ao Benfica pelo exercício de hipocrisia feito pelo Gonçalo Alves e pelo seu treinador, sempre com as mãos nos quadris, mais parece um bailarino de um Rancho Folclórico.

    Também o agradecimento por terem permitido tirar uma fotografia com a faixa de campeões com o Museu Cosme Damião por detrás e também por não terem ligado a rega ou desligado a iluminação !...ser Benfica é diferente !...ehehehehehehe

    Vê-se logo pelos comentários feitos pelos burros do costume a azia que pra lá vai...já agora mais uma encavadela no hóquei !...ehehehehehe foi só enfardar !...ehehehehehe



    ResponderEliminar
  59. Ouve-se dizer que o Mestre, agora que vai começar a ter algum tempo com o interregno do campeonato e início de férias, vai começar a apagar comentários: trolls carnidenses marcham primeiro, seguidos de arruaceiros carnidenses e Lagartos. É continuar a ler. Mas a respirar melhor!

    ResponderEliminar
  60. A 04.06.2016 o Jornal Rascord Online publicou este artigo:

    "Equilíbrio reina nas principais modalidades de pavilhão
    Ninguém ganhou mais do que um campeonato nesta temporada até ao momento

    As principais modalidades de pavilhão em Portugal - voleibol, basquetebol, andebol, futsal, hóquei em patins e ténis de mesa - têm conhecido um tremendo equilíbrio esta época no que respeita aos vários campeões nacionais. Com efeito, ainda nenhum clube conseguiu mais do que um título na principal prova nacional, embora o futsal possa vir a desempatar, com o Sporting a poder acompanhar o Benfica na final do playoff.

    Com a vitória do ABC no quinto e decisivo jogo da final do andebol, diante do Benfica, o cenário ficou ainda mais heterogéneo. Isto porque em cinco modalidades já fechadas, registaram-se... cinco campeões diferentes. O ABC, como referimos, celebrou no andebol, ao passo que a Fonte do Bastardo levou a melhor no voleibol, o Benfica no hóquei em patins, o FC Porto no basquetebol e o Sporting no ténis de mesa. Falta, então, o futsal, que pode permitir a Benfica ou Sporting ficarem na frente desta contabilidade... ou mesmo contribuir para uma maior discrepância, se for o Sp. Braga a chegar ao título.

    Benfica perdeu três finais

    O caso das águias merece igualmente destaque pelo facto de terem chegado à final de três das quatro competições com sistema a eliminar... acabando por 'morrer sempre na praia'. Foi assim no voleibol, no andebol e no basquetebol, ao passo que no ténis de mesa caíram aos pés do futuro campeão Sporting nas 'meias'.

    O PANORAMA NAS PRINCIPAIS MODALIDADES DE PAVILHÃO

    Modalidade Campeão Finalista
    Andebol ABC Benfica
    Basquetebol FC Porto Benfica
    Ténis de mesa Sporting Juncal
    Hóquei em patins Benfica *
    Voleibol Fonte do Bastardo Benfica
    Futsal ** **

    *Prova funciona apenas em sistema de campeonato
    **Campeonato ainda decorre"

    http://www.record.xl.pt/modalidades/detalhe/equilibrio-reina-nas-principais-modalidades-de-pavilhao.html

    Vamos ficar à espera que o rascord faça um novo texto a dizer que o Sporting reinou nas modalidades de pavilhão na época 2015/2016, mesmo sem Basquetebol e Voleibol.

    Fico também à espera dos comentários dos avençados de carnide, que durante esta época quando aqui falávamos dos nosso títulos nas modalidades, como Atletismo, Natação, Judo, Karaté, KickBoxing, Bilhar, Pool, Triatlo, Remo, eles diziam que estes títulos não valiam nada, o que interessava era as de pavilhão e que no final fazíamos as contas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ténis de mesa, está nas principais modalidades de pavilhão? Dando até essa de barato...

      Andebol
      Campeão Nacional: ABC
      Vencedor da Taça de Portugal: Benfica
      Vencedor da Supertaça: ABC
      Taça Challenge: ABC

      Basquetebol:
      Campeão Nacional: FC Porto
      Vencedor da Taça de Portugal: Benfica
      Vencedor do Troféu António Pratas: Benfica
      Vencedor da Taça Hugo dos Santos: FC Porto
      Vencedor da Supertaça: Benfica

      Ténis de Mesa:
      Campeão Nacional: Sporting
      Taça de Portugal: Sporting
      Supertaça: Sporting

      Hóquei em Patins:
      Campeão Nacional: Benfica
      Taça de Portugal: FC Porto
      Supertaça: Sporting
      Liga Europeia: Benfica
      Taça CERS: OC Barcelos

      Voleibol:
      Campeão Nacional: Fonte do Bastardo
      Vencedor da Taça de Portugal: Benfica
      Vencedor da Supertaça: Benfica

      Futsal:
      Campeão Nacional: Sporting
      Vencedor da Taça de Portugal: Sporting
      Vencedor da Taça da Liga: Sporting
      Vencedor da Supertaça: Benfica


      Benfica: 9
      Sporting: 7
      FC Porto: 3

      Mesmo num ano em que as modalidades não correram bem ao Benfica tivemos mais títulos que o Sporting nas principais modalidades de pavilhão juntamente com o ténis de mesa.

      De qualquer forma...
      20 mil títulos em 110 anos de existência dá uma média de 181 títulos por ano. Já atingiram a média este ano?


      Eliminar
    2. As modalidades não correram bem ao Benfica, mas também não correram bem ao Sporting.

      Nenhum Sportinguista (inclusive o BdC) diz que estamos bem actualmente. Apenas dizemos que estamos a melhorar e que ainda temos de melhorar mais.

      Eliminar
    3. Junta aí Diogo Chen (Sporting) Campeão nacional individual de Ténis de Mesa.

      Os lampiões têm de arranjar sempre forma de dar a volta ao texto... Epá, o artigo falava de títulos de campeão nacional, não sabes ler?
      Mesmo assim comparando o somatório dos títulos nessas competições ficámos a 2 do carnide sem competir em 2 modalidades (Basquetebol e Voleibol) e sem ter pavilhão próprio...

      Se já atingimos a média de 181 títulos este ano... Não sei, mas é provável que sim:
      - No Atletismo tens o campeonatos de clubes (M/F) em Pista, Pista Coberta, Estrada e Corta Mato e os Campeonatos de Portugal onde se disputa o título por disciplina 100m, 200, etc. (M/F).
      - Natação tens os Campeonatos Nacionais de clubes (M/F) e também se disputam os títulos nacionais por disciplina e estilo.
      - Karaté, Campeonato Nacional de Clubes e por categoria
      - Judo, Campeonato Nacional de Clubes e por categoria.
      - KickBoxing, Títulos por categoria.
      - Boxe, Títulos por categoria.
      - Remo, Títulos por distância e disciplina
      .
      .
      .

      Como vês, com tanto título em disputa o Sporting deve ter ganho alguns, não?
      Agora até já somos campeões de Pool e no passado sábado fomos campeões nacionais de uma modalidade adaptada, o GoalBall...

      Não deve ser muito difícil ultrapassar os 181 títulos por ano e ainda há os da formação...

      Eliminar
  61. quanto a campanhas, 3 miminhos do Capto!

    (nota especcial, o gosma é vice! viva o maior clube de portugal o anticarnide):

    http://comquemsporting.blogspot.pt/2016/06/campanhas.html

    http://comquemsporting.blogspot.pt/2016/06/campanha-anti-renato.html

    http://comquemsporting.blogspot.pt/2016/06/ah-velhos-tempos.html

    ResponderEliminar