sexta-feira, 24 de junho de 2016

Haja alguém insatisfeito com os empates

É bom ver que alguns jogadores se sentiram frustrados com o empate de quarta, ao contrário do selecionador. Nos descontos, Renato Sanches ainda ia tentando pressionar os húngaros que trocavam a bola junto à sua área, apesar das indicações contrárias que vinham do banco. E logo após o apito final, foram percetíveis outros sinais de insatisfação, suponho que relacionados com a falta de ambição demonstrada por Fernando Santos.


Mais uma vez, há que registar o facto de a Comunicação Social ter ignorado estes gestos. Em Espanha, de certeza que teriam sido debatidos de forma exaustiva. Por cá, parece que vai imperando uma qualquer espécie de pacto entre jornalistas e FPF, que impõe o silêncio quando os temas são incómodos.

32 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Palhaço do Fernando Santos.

    "Preferia a Inglaterra" terá pensado o homem dos tiques no pescoço. O pacóvio que não ganha a Islândias, Austrias e Hungrias, queria ter ido para o lado de Inglaterra, França, Espanha, Itália e Alemanha. Diz bem da alucinação que vai naquela cabeça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a Inglaterra seríamos goleados sem muita dificuldade

      Eliminar
    2. Sinceramente, achava que teríamos mais hipóteses contra a Inglaterra do que contra a Croácia, mas em termos de jogos posteriores, ficámos no lado certo.

      Eliminar
    3. A questão é que devíamos ter procurado a vitória contra a Hungria para ficarmos em 1º!

      Tínhamos de ter ficado deste lado (1º ou 3º lugar), isso é inquestionável. Mas preferia de longe a Bélgica à Croácia. Aliás muito dificilmente eliminaremos a Croácia.

      Eliminar
  3. Peço desculpa mas não consigo perceber o que o Ronaldo está a dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "vai pó caralho que ta foda..."

      Eliminar
    2. para o banco.
      deveriam estar a festejar mais um empate e se a islandia não se esforça para ganhar à austria já estava em casa a fazer festas com a mulher.

      Eliminar
  4. Bom dia, caros sportinguistas.
    Porque "rir é o melhor remédio" não resisto a chamar-vos a atenção para isto:

    http://www.jn.pt/opiniao/joao-quadros/interior/o-lago-dos-cinicos-5244180.html

    Enviado pelo meu filho, no Brasil, mas sempre atento ao nosso Sporting e ao desporto em geral, seguindo as pisadas do saudoso avô e do pai.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Sobre o vídeo, no tablet não deu para ver nada. Agora, no PC, deu para ver o "apreço" de Ronaldo pela decisão do "fóssil" do seleccionador! Até amanhã, pelo cedinho...
    SL

    ResponderEliminar
  7. FS nao serve. Mesmo que por milagre nos venhamos a sagrar campeoes europeus. Foi o unico treinador que conseguiu perder campeonatos com o Jardel na sua equipa. Era isto que as pessoas deviam reter. No SCP nada fez e no SLB idem..e no FCP em 3 epocas ganhou 1 campeonato...muito mau!

    ResponderEliminar
  8. acho que ele disse "pó caralho, fodasse"

    ResponderEliminar
  9. Mestre,

    Grande azar o desta geração dos últimos anos ter que levar com "treinadores" do calibre de Paulos Bentos e Fernandos Santos...

    Aquela conferência de Ronaldo após o jogo onde tinha de fazer uma declaração obrigatória por ser man of the match foi também algo de surreal com o CR a perguntar ao artista da FPF quem é que mandava.

    Vê-se que há um bom ambiente nesta selecção e só mesmo um milagre nos levará mais longe...aliás, o milagre já aconteceu com o apuramento para os 1/8 de final, através do 3º lugar alcançado, e que noutros Euros valeria um regresso imediato a casa...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também vi isso das declarações do Ronaldo por ser o homem do jogo. Que amadorismo da FPF...

      Eliminar
    2. Quanto a desfechos futebolísticos já não digo nada, tudo é possível nesta selecção que flutua entre a ficção e a realidade. Mas também é muito possível que, em termos jornalísticos, a coisa acabe com um "perguntem ao Fernando Santos"!!

      Eliminar
  10. Bom dia SPORTINGUISTAS, INFELIZMENTE em Portugal quem tinha o dever de fazer referência a estas e outras situações porque entram pela casa a dentro de milhares de portugueses estao mais preocupados com as agendas pessoas,dai continuarmos a sermos sempre um pais pequeno no q ao futebol diz respeito, nao fosse CRISTIANO RONALDO e portugal nem contava para o totobola aos olhos dos restantes paises da europa.
    culpados????COMUNICAÇÃO SOCIAL,PAINELEIROS, o caso mais gritante é ver que o nosso pais os nossos adeptos enchem os estadios do euro e nao estao organizados nao estao unidos,é vergonhoso ver meia duzia de adeptos rivais que se fazem ouvir o tempo inteiro e tudo isto pk????
    Pk os nossos paineleiros estao mais preocupados em dizer q o renato tem q ser titular que o William lateraliza qo joao mario esta muito abaixo do q fez no campeonato (NUNCA CULPARAM O ENGENHICAS DE TROCAR POSICOES E NAO COLOCAR A JOGAR QUEM ESTA EM MELHOR FORMA)
    É um pais dividido mais preocupado com os jogadores dos seus clubes,sao os jogadores divididos devido as injustiças,para terminar esta salganhada que tem sido este europeu....uns querem ganhar, outros basta o empate.
    Volto a referir se o engenhocas nao ganha vergonha e nao coloca cedric,fonte,rafael,adrien/renato,e ate mesmo rafa arriscamo.nos a ser goleados e ha ali muito jogador que nao merece tal humilhacao.
    SL

    ResponderEliminar
  11. A imprensa não pode estar em todo o lado. Tinham que ir já para o hotel para fazerem reportagem do jantar da selecção e depois deitar-se cedo para no dia seguinte, bem cedinho, fazerem a reportagem do pequeno almoço. E o do CMTV não podia fazer nada, sem microfone. Onde ia arranjar 292€ para comprar outro? O tempo não estica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, só desculpas. Verdadinha, ficamos sem saber se Cristiano se sentia ou não preparado para o jogo da noite. É ou não é verdade?... O CMTV a querer cumprir a sua função de levar a informação, transmitir a dita, esclarecer e educar o povo e...puufff! De repente, Ronaldo objectivamente impede os ó-vintes da CMTV de saber a verdade sobre "a angústia de Ronaldo sobre como se sente antes dum jogo que vai disputar".
      Lamentável, só a CMTV se preocupa com as preocupações de Ronaldo e, portanto, dos portugueses.
      Ronaldo, compra-lhes uma caixa de microfones!

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Não creio que o que o Ronaldo se tenha dirigido ao Fernando Santos. Existe outro rumor a circular sobre a quem ele se dirige e com o circo dissimulado que andam a fazer com a insatisfação pelo empate, diria que é a outra versão que é verdadeira. Mas concordo que se sintam insatisfeitos. O Fernando Santos é um incompetente.

    Mas discordo que o mostrem em campo como o idiota do catanado fez. O treinador pode ser incompetente, mas é ele quem decide o que se faz e não os jogadores. Especialmente em campo, porque põe em causa a organização e o trabalho de equipa, porque uns estão a fazer x e outro faz y. Para já não falar que os húngaros gozaram o prato ao circularem a bola entre eles com o catanado a corre de um para o outro e a cansar-se sem razão.

    E claro, aquelas perguntas na CI ao Ronaldo mostram a outra faceta deste problema de fazer o que lhe apetece. Mas quem é que manda na selecção, são os jogadores ou o treinador? Pois. Esteve bem o Ronaldo, a apagar um fogacho da CS que o idiota do catanado pegou. O treinador (infelizmente neste caso) é quem manda, e é assim que tem de ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim nao ha grande margem para rumores. Se virem a emissao do jogo, acho que se percebe bem quem o Ronaldo manda para o caralho...

      Eliminar
    2. Para mim nao ha grande margem para rumores. Se virem a emissao do jogo, acho que se percebe bem quem o Ronaldo manda para o caralho...

      Eliminar
  14. Eu acho que a malta nao percebeu bem o que se passou no video...

    Na rtp ve-se so a parte inicial, porque depois vai logo para o intervalo, mas na sportv ve-se melhor porque continuam a emissao.

    Se virem bem logo no fim do jogo, o puto renato sanches sai a esbracejar, e vai logo direito ao balneario. O que voces veem, è o Ronaldo a olhar na direccao dele, como que a chama-lo, e depois diz vai para o caralho que te foda.

    Se virem na Sportv vao continuar a ver o Ronaldo a olhar para o lado para onde foi o puto, e depois vem o joao mario como que a perguntar o que se passa e cochicham um bocado. Depois vao ver o puto a fazer queixinhas a um gajo qualquer, ate que la vai o nando santos falar com ele.

    Quem conseguir que veja a repeticao da emissao do jogo, na altura do apito final, e depois digam o que acham.

    Para mim o puto ficou em brasa, e com alguma razao, por ter sido quase o unico a pressionar e a procurar bola no fim do jogo. Os outros nao lhe passavam a bola, nao respondiam as suas solicitaçoes, e ele ficou em brasa com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se ve no video, è basicamente o capitao insatisfeito com a atitude de um colega de equipa.

      Eliminar
    2. Se isso for verdade.. o sr Nuno Farinha que explique e justifique!!

      Eliminar
    3. Vocês só inventam, o sr Nuno Farinha não viu nada disso, estava a olhar para o Fernando Santos que também não sabia com quem falava o trancinhas da Musgueira ( vai-se a ver e era, afinal, o representante do sr Mendes na estrutura da selecção, cuja função é ouvir o rapaz, informar o patrão Mendes para que este, com conhecimento de causa, pergunte ao seleccionador "mas ké isto, c***lho?

      Eliminar
    4. Nao estou a par do que o nuno farinha disse, nem estou a inventar nada.

      O que estou a dizer, foi o que me pareceu quando vi a situacao em directo. Para mim o renato sanches fez birra, talvez porque so ele è que corria, talvez porque ninguem lhe passava a bola, e saiu em brasa, nao ficando para agradecer ao publico. E o capitao chamou-o a atencao(nao que ate tenha grande moral para o fazer).

      Isto è o que me parece. Agora revejam voces as imagens do jogo, e digam o que pensam.

      Eliminar
    5. @PedroC, é esse o rumor que ouvi. Encaixa bem com o que o Ronaldo fez depois na CI também.

      E digamos que os avençados do Carnide, que estavam a cagar para a selecção sem ser para promover o Renascido, virem a terreiro falar sobre o pobre do menino e como é um injustiçado, diz muito... é parecido com chamar puta aos outros antes que lhes chamem a eles, uma coisa bem ao estilo lampião que se viu durante todo este ano.

      Já disse isto várias vezes, porque não é a primeira vez que uma situação que envolve o Renascido acontece: eu imagino aquele balneário. E tendo em conta as fotos e os vídeos que vão saindo, percebendo certas dinâmicas de grupo, há ali muita lenha sem dúvida.

      Repito. Eu imagino aquele balneário.

      Eliminar