quarta-feira, 22 de junho de 2016

Não merecemos a sorte que tivemos

Fernando Santos não tem mãos para isto. Errou no onze, foi obrigado a arriscar na segunda parte e, felizmente, a coisa correu-lhe bem. Quando podia ir à procura do 1º lugar, mandou sinais para dentro de campo para segurar o resultado, mesmo que isso significasse o 2º lugar que nos colocaria na metade dos tubarões. Deixou nas mãos de terceiros o nosso destino, e por acaso o destino foi amigo com o golo da Islândia nos descontos (mesmo considerando que a Croácia é mais forte que a Inglaterra).

Passámos sem ganhar nenhum jogo num grupo fraquíssimo. Espero que ninguém na FPF ache que existe qualquer motivo para festejos. Há muito para melhorar se queremos passar a Croácia. O jogo é já no próximo sábado.

52 comentários :



  1. É isto que acontece quando interesses mais altos teimam em não pôr a jogar um meio campo já devidamente rotinado, juntando a esse mesmo meio campo um lateral direito e um extremo que já jogaram durante uma época com esse meio campo: uma qualificação arrancada a ferros, num grupo onde se tinha toda a obrigação de passar em primeiro, só com vitórias.

    ResponderEliminar
  2. Incrível...que falta de ambição gritante. Muito, muito fraco. Fernando Santos é medíocre.

    Enquanto o Jorge Mendes não vender Moutinho e André Gomes neste Verão estamos feitos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há qualquer tipo de justificação para que Fernando Santos continue a apostar em Moutinho e André Gomes. Principalmente no primeiro, que o André Gomes tem a atenuante de ter estado lesionado.

      Eliminar
  3. Inconcebível que Moutinho continue a titular. O mesmo para Vierinha que nada dá ofensivamente e defensivamente é um "coladero".
    Grande jogo de Mário e Nani(mal defensivamente).

    ResponderEliminar
  4. O fernando santos é horrível. Ainda vamos à final sem saber ler nem escrever,basta fazer um bom jogo com a croácia e depois com a suiça/polónia basta não ser mau e nas meias deve vir a belgica.

    Epah, não tenho palavra para tamanha frustração que sinto com este seleccionador, mentalidade pequena, 11 construídos ao calhas... Não há palavras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o andre gomes e o moutinho têm de sair do onze a partir de hoje. A alternativa tem de ser o adrien se não for titular

      Eliminar
    2. Este selecionador é apenas uma extensão da mediocridade de uma Federação há anos a fio dependente do Polvo Mendes. Não nos iludamos: nada ali é feito sem a prévia aprovação do Don Mendes.

      Eliminar
  5. Uma vergonhaaaaaaaa......contra uma hungria desfalcada de 4 titulares.
    Jogar com vieirinha e eliseu....aquela defesa parece manteiga.
    Moutinho e andre gomes o engenhocas continua a gozar com o povo.
    Adrien faz as malas e vai de ferias com a tua família.
    Um vez q adrien nao jogará com o emgenhocas....sabado a equipa que tem de entrar é
    Rui Patrício
    Cedric
    Pepe
    Fonte
    Rafael
    William
    Joao mario
    Renato
    Quaresma
    Nani(na ala)
    Ronaldo

    ResponderEliminar
  6. Quero ver se há algum jornalista honesto o suficiente para comentar correctamente a exibição horrenda do Renato.

    ResponderEliminar
  7. Quero ver se há algum jornalista honesto o suficiente para comentar correctamente a exibição horrenda do Renato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahaha... olha se a culpa de tudo de mau não seria do Renato... já agora... esqueceu se de por as culpas também no Elíseu. Os campeões!

      Eliminar
    2. Caro Nuno, menos :)
      Se o comentario foi faccioso a resposta nao o foi menos...O Renato e' um agitador, nao e' um definidor...para agitar nao esteve mal. Dai a falar-se no Eliseu vai uma grande distancia :)
      Os erros estao identificados por quase toda a gente...falta o quase...quem manda nao os ve ou nao quer ver.

      Eliminar
    3. O problema do Renato é que não sabe jogar neste sistema de posse lopeteguiana. O Renato como campeão só vê baliza. Não sabe jogar para empatar. Só quer ganhar. Para ele o 2° lugar é o primeiro dos últimos. Não é de admirar que era o único jogador português a pressionar perto do fim do jogo. Não se consegue adaptar a esta apologia a mediocridade.

      Eliminar
    4. Concordo em absoluto com a 1a parte do teu comentario. O Renato tem a vertigem do galope...isso faz com que nao possa ser titular mas para agitar um jogo tem de entrar. O problema mesmo e' o tempo que decorre ate' ele ter de agitar o jogo. Prefiro que ele entre a vencermos, ou que entre contra uma seleccao que nao nos deixe jogar...ai sim, as arrancadas dele podem ser uteis...de resto o problema esta identificado...Moutinho e Andre Gomes nao dao...e ja nem quero ir ao coxo da lateral direita.

      Eliminar
    5. A questão é que Renato dá um tipo de jogo que complementa o do André, joão Mário e até William Carvalho. É o tal desequilibrador, tanto para o benéfico como para o prejudicial, mas o que tira, é recompensado pelo muito que dá ao jogo já que traz um estilo próprio de jogo à equipa. Molda-se a ele.

      Eliminar
    6. Jogando com quatro médios, há espaço para a "anarquia" do Renato. No Benfica só jogam dois e deu para ser campeão.

      Eliminar
    7. No fifica até sem médios dava para serem campeões, enquanto a APAF estiver no bolso tá garantido. Dá para as anarquias do Renato, para os golpes de karaté do Eliseu, e tudo o que vier morre. Para o ano até podem tentar sem treinador e com onze putos que encontrarem na rua, o tetra é garantido

      Eliminar
    8. Isso, continua a achar que fomos campeões com colinho que para o ano continuas a chuchar no dedo... Quando perderam 3-0 com o skenderbeu também foi a APAF? E foi a APAF que vos tirou da Champions e da Liga Europa? Enfim...

      Eliminar
    9. o rento vai ser uma extrela... voxes van ver... eli vai ós olimpiqes e vai ganhare ao usin bólt nos 100m.

      voxes van veri... Trli Trli Trli

      Eliminar
  8. O Fernando Santos já me deu muitas tristezas e muitas alegrias.
    Deu me tristezas quando foi treinador do glorioso.
    Deu me alegrias quando foi treinador do Sporting, conseguindo esbanjar um vantagem de 7 pontos a 4 jornadas do fim.
    Deu também alegrias aos boavisteiros e aos sportinguistas quando foi treinador do Porto.
    E agora dará tristezas a todos os portugueses quando formos inevitavelmente eliminados.
    Fernando Santos é isto, um treinador fraco, cagão e limitado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo primeiro bom comentário que leio teu e nao ofendes o Sporting.

      Eliminar
    2. No ano em que ele te deu alegrias como treinador do SCP Acabaste em que lugar?!

      #somostodosantis

      Eliminar
    3. Estava o Sporting em 2° lugar com 7 pontos de avanço sobre o Benfica a 4 jornadas do fim. Perdem dois jogos e recebe o Benfica com apenas 1 ponto de avanço. Nesse derby ganhámos com um golo do Giovanni perto do fim, garantindo ao Benfica a disputa da pré eliminatória da champions.

      Eliminar
  9. A carreira do Engenheiro da treta é a prova de que mais vale ter sorte que ser bom/competente.

    ResponderEliminar
  10. Moutinho arrastar-se durante os jogos inteiros, titular sempre, o André Gomes com lesão dia antes do jogo titular novamente...

    É claro que mal tirou os dois, Portugal passou a conseguir atacar...

    Eu poderia até dar aqui uma sugestão de 11 para ganhar a Croácia, mas já sei que não vai ser esse o 11...

    O meu prognóstico é que vamos perder com a Croácia por um ou dois golos de diferença...
    são mais equipa que Portugal, ainda ontem os vi darem a volta a resultado negativo com a Espanha enquanto Portugal joga as soluços, é mau a defender (o quê que o Ricardo Carvalho ainda faz na selecção? a sério...) os laterais são fracos, o meio campo com Moutinho e André Gomes é uma tartaruga e para não variar o Ronaldo não está a 100%...

    Não tenho por isso grandes expectativas, vergonhoso Europeu até agora, jogamos contra equipas fracas e nem ganhar um único jogo... mau demais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ricardo Carvalho é velhote , mas ainda joga . Não pode é estar constantemente a levar com adversários embalados que vêm das alas !!! Nessa parte do campo, estamos fracos e ainda por cima com alas ( Nani e Quaresma) a quererem atacar e a esquecerem se de defender

      Eliminar
    2. Laterais sem ajudas, centrais sempre obrigados a sair de posição. O problema não é individual, o R.Carvalho é um bom central em qualquer lado mas não há milagres sem uma boa organização.

      Eliminar
    3. Laterais sem ajudas, centrais sempre obrigados a sair de posição. O problema não é individual, o R.Carvalho é um bom central em qualquer lado mas não há milagres sem uma boa organização.

      Eliminar
  11. Um fartote de riso este jogo! Ahahahahah. Ainda me estou a rir. A vaca lampiónica nunca abandona o Fernando. Aquele golo da Islândia ao cair do pano então... A cereja no topo do bolo.

    Sábado mais do mesmo. O Fernando a puxar a equipa da FPF para trás e a formação do SCP a empurrar para a frente. Obviamente o Fernando e a Croácia são favoritos a levar a sua avante. Vou assistir ao jogo, seguramente.

    ResponderEliminar
  12. Moutinho, Vieirinha, André Gomes e Eliseu. A jogar com 7, conseguimos empatar com a Hungria. Devemos estar contentes.

    Acho que o objectivo do Nando é ser campeão europeu só com empates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh quem sabe ! Com a caga que demonstra tudo é possível !

      Eliminar
    2. Isso é uma dúvida que me atormenta,se formos á final e empatarmos,será que somos campeões? só poderá ser assim porque ganhar,vai lá,vai.Já agora o Adrien que dê corda ao sapatos e vã mas ė de férias ou então apresente-se em Alcochete porque de férias tem estado ele....

      Eliminar
  13. foi mais ou menos assim...

    https://youtu.be/7Zi7kCqtN1M

    ResponderEliminar
  14. Sábado, có com dois dias pelo meio para descansar, FS vai por os titulares de sempre, que já andam rotos. Se calhar até estreia um ou outro jogador, no meio de rotos.

    ResponderEliminar
  15. Prefiro o Adrien e o Cedric ao Moutinho e ao Vieirinha.O Renato e bom para entrar na segunda parte porque e muito bom no transporte de bola.Para mim seria assim.
    Patricio
    Cedric-Pepe-Carvalho-Eliseu/Raphael
    William-Adrien
    Joao Mario-Quaresma/Rafa
    Nani-Jardel(a.k.a. CR7)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa é claramente a melhor equipa possível, acho que não é preciso ser-se um génio para pereber.

      Se bem que entre o guerreiro e o eliseu não tenho duvidas de quem é melhor.

      O quaresma não é bom a entrar de início.

      Eliminar
    2. O Guerreiro e melhor mas a minha duvida e se ele esta lesionado,se nao estiver o lugar e dele.Em relacao ao Quaresma/Rafa tambem penso que o Rafa devia jogar de inicio com o Quaresma a entrar na segunda parte.

      Eliminar
  16. Mestre o que é que se passou com o deus renato depois do apito final? Será que fui o unico a reparar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho de ver isso...

      Se o Adrien só joga se os outros estiverem todos castigados e lesionados, pode ter agora 0.3% de probabilidade de jogar com a croácia

      Eliminar
    2. O Adrien nao vai jogar, ponto final paragrafo. Pena tenho eu que tenha sido convocado...devia estar aqui a gozar ferias para entrar com forca daqui a dias...

      Eliminar
    3. Já estive a ver as imagens nas gravações automáticas. Confirma-se: foi mesmo um amuo. Até se vê o Ronaldo a dirigir uma espécie de "vai para aquele sítio que te emprenhe" a ele.
      O que é indicativo que o Renato está mesmo a ficar com um ego descontrolado. Mas também desconfio que ele deve andar com muito bajulador profissional à volta dele.

      Eliminar
    4. Se alguém encontrar as imagens que ponha o link, é sempre engraçado ver.

      Estive a procurar e não encontrei nada de jeito, apenas o Ronaldo e o Quaresma a cheirar o cabelo do Renato. (não sei quando é que isto aconteceu, mas fica o link)
      https://www.youtube.com/watch?v=en4Ps9melr0

      Eliminar
  17. Não vi o que se passou com o Renato no fim do jogo. Mas não me admira. Porque uma das coisas que começa a saltar à vista é que Renato está a ficar com um egocentrismo de grau descontrolado. A prova disso? As incontáveis vezes que ele passa a vida a acenar aos colegas para lhe passarem a bola. E o facto é que, já nos últimos jogos pelo Benfica, se notava não só isso, como o facto de os colegas já só lhe passarem a bola quando era estritamente necessário. Parece-me até que isso se está a acentuar agora na Seleção.
    Renato, em certas coisas, faz-me lembrar Ronaldo com a (suposta) idade dele. A diferença é que Renato ainda não parece ter encontrado o seu Alex Ferguson. E não me parece que Ancelotti venha a ser esse equivalente. Parece-me que o futuro de Renato como o próximo Manuel Fernandes se começa a escrever de forma bem legível.

    ResponderEliminar
  18. Juvenis do Sporting acabam de ganhar 2-3 na melhor academia do Dubai powered by Vouchers&Mendes™ e assumem a liderança da fase final.

    ResponderEliminar
  19. O titulo do post diz tudo! Mas em condicoes normais nao passamos de sabado pois a Croacia joga muito!
    Porque e que FS continua a insistir em Vieirinha e Moutinho?! Fdx sera que so ele nao ve que entramos sistematicamente com 9 jogadores?!

    off topic:
    Parabens aos nossos Juvenis!
    Para a semana e para confirmar o titulo!
    Embora nao seja fundamental ser campeao nas camadas jovens isto so prova que apesar da fase de menor fulgor continuamos a dar cartas na formacao!
    SCP SEMPRE!

    ResponderEliminar
  20. A vaca do Fernando Santos parece diretamente proporcional à sua incompetência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah

      Está muito bem visto!!

      É que só pode!!!

      Eliminar