sexta-feira, 3 de junho de 2016

Teste falhado

Se há conclusão que se pode retirar do Inglaterra - Portugal de ontem, é que nenhum dos selecionadores deve ter ficado demasiado confiante após ver aquilo que as suas equipas mostraram durante os 90 minutos. A Inglaterra, porque raramente conseguiu, em vantagem numérica, desfazer a (bem) organizada defesa de Portugal. Portugal, porque acabou por perder o jogo mas, sobretudo, pelas dificuldades reveladas sempre que tinha a bola nos pés.

As escolhas de Fernando Santos dificilmente poderiam dar outro resultado contra um adversário deste nível. Colocar Moutinho e Adrien em simultâneo é um mau princípio, pois são dois jogadores com características semelhantes, pouco amigos de se aproximarem da área com frequência. Encostar João Mário à direita, deixando-o quase sempre isolado do resto dos companheiros, é condená-lo a abdicar das suas melhores qualidades. Entregar a frente de ataque a Rafa e Nani, jogadores sem qualquer presença de área, limita de forma clara as possibilidades de a equipa poder criar perigo se o adversário estiver organizado na sua defesa e meio-campo.

É claro que este treino acabou por ser seriamente afetado pela atitude irrefletida de Bruno Alves. Aqui, podemos colocar em causa a opção de Fernando Santos em levar quatro centrais trintões: de que serve tanta experiência quando dois deles (Bruno Alves e Pepe - recorde-se a expulsão desnecessária contra a Alemanha no mundial) têm demasiados momentos de imaturidade que poderão deitar tudo a perder?

Apesar de tudo, deve-se assinalar a boa organização defensiva de Portugal. liderada por Ricardo Carvalho. Tirando o golo, as poucas oportunidades da Inglaterra surgiram a partir de perdas de bola de jogadores portugueses na proximidade da área. Bom jogo, também, de Rui Patrício. Se Fernando Santos insistir em jogar com dois ou três box-to-box em 4-4-2, então Quaresma tem que ser um dos dois avançados titulares, pois é o único jogador que, neste momento, é capaz de criar desequilíbrios por si só. Renato Sanches pode ser uma arma interessante para lançar numa fase em que o jogo já esteja mais partido.

Ainda é cedo para fazer soar os alarmes após o 2º jogo em que a seleção mostrou muito pouco futebol, mas Fernando Santos tem de acabar com as experiências e começar a criar / consolidar rotinas ofensivas que permitam à seleção criar desequilíbrios de forma coletiva. Confiar exclusivamente em lances de inspiração individual ou de bola parada para criar perigo, será meio caminho andado para uma participação no Euro mais curta do que todos desejamos.

P.S.: excelentes os comentários de Jorge Jesus ao jogo. Seria muito bom que convites destes se repetissem nesta campanha do Europeu.

100 comentários :

  1. Adrien devia ter jogado na posição do Moutinho. Jogar encostado à esquerda e depois à direita, é um desperdício. E Moutinho até tem mais rotinas dessas, portanto se quisesse utilizar os dois, Adrien deveria ser o eleito para a posição mais central.

    Ruben Semedo já exibe melhor maturidade que o Bruno Alves. Ferando Santos ainda vai a tempo de trocar... Fica com um central mais jovem, mais rápido, melhor poder de antecipação. Espero que B. Alves apanhe 3 ou mais jogos de suspensão, para o seleccionador ter menos pudor em fazer a troca.

    Convém também não branquearmos a exibição de Portugal com a expulsão aos 35 minutos. Até aí, o futebol praticado também foi muito fraquinho, sendo Bruno Alves e Ricardo Carvalho os jogadores que mais tocaram a bola, em passes entre si. Portugal não conseguia construir jogo, pura e simplesmente. A expulsão veio só disfarçar a coisa.

    Antevejo um europeu sem interesse para nós, com jogos aborrecidos, de expectativa, defesa, falta de ideias. Adormecer o adversário e os próprios adeptos, à espera que Ronaldo tire um coelho da cartola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, já agora, reparem na movimentação de Renato Sanches no lance que acabou em golo...

      Eliminar
    2. Tens que olhar ao POTENCIAL Angelo, o POTENCIAL! Não interessa se ele não se sabe posicionar, tens que olhar ao POTENTNCIAL. Não interessa se ele ainda não provou absolutamente nada, tens que sentir o POTENCIAL. Não te esqueças, O POTENCIAL paga-se. o POTENCIAL! (modo irónico off)

      Eliminar
    3. A quina da área podia avançar para a baliza e fazer golo, por isso o Batman da Musgueira ficou a fazer-lhe uma marcação impiedosa, nem querendo saber se a bola já estava no flanco oposto.

      #renatomarcaolhosnosolhos

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Não vi o jogo, vi o resumo das tv's, e não me tinha apercebido do magnífico posicionamento defensivo do Deus da Musgueira... É de facto muito, muito potencial, para ganhar raízes onde seja mais fácil ver o desenrolar das jogadas sem se meter na confusão...

      http://tvgolos.pt/inglaterra-1-0-portugal-amigavel/

      Eliminar
    6. Vi agora. Epah que escandâlo, um médio que nem na área está, quando há jogadores que jogam mais à frente no terreno dentro da área a compensar as marcações falhadas por esse gajo.

      Eliminar
    7. A inveja e a ignorância são vícios muito feitos.
      O que dizem os ignorantes e burros alemães sobre Renato Sanches:

      Guardiola sobre Renato:
      “He’s far and away one of the best young players in Europe. He has abundant quality and character and covers a huge amount of ground. He has a great future ahead of him,” Pep Guardiola enthused in statements at the time of the Champions League clash. Practically every leading European club has been linked with Renato Sanches, who is frequently compared with former Dutch stalwart Edgar Davids.

      Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do Bayern Munique, espera que o clube alemão tenha de juntar 45 milhões de euros aos 35 milhões que acordou com o Benfica para a contratação de Renato Sanches.
      «Espero, sinceramente, que tenhamos de pagar os 80 milhões de euros, pois teria sido uma aquisição muito boa», justificou o dirigente, em entrevista ao Frankfurter Allgemeine.
      Valores exorbitantes que, segundo Rummenigge, são o reflexo de uma concorrência cada vez mais feroz, potenciada por um novo paradigma no desporto-rei.
      «São as leis do mercado. Se queremos ter um jovem com potencial de classe mundial, temos de antecipar-nos à concorrência e ser céleres a concretizar o negócio. Caso contrário estes jogadores desaparecem», sublinhou, observando:
      «Neste momento há um sem-número de clubes com dinheiro infinito para investir, o que sobrevaloriza o preço dos jogadores.»

      Eliminar
    8. Os alemães não sabem mais de futebol que os portugueses e de certeza que conhecem menos o Renato do que nós.

      E depois do investimento do Bayern, mal seria se não estivessem a fazer figas para que tudo dê certo.

      Seja como for, os elogios são mais sobre o que se poderá fazer com o potencial do jogador do que pela sua qualidade actual. Da qualidade actual, só se fala d parte física e sua intensidade de jogo. O problema é quando começarem a ver a quantidade de passes falhados, os constantes desposicionamentos, as marcações com os olhos, etc.

      Agora, o jogador pode vir a ser muito bom, se continuar a evoluir. É mais fácil fazer um jogador melhorar tacticamente do que ganhar velocidade, por exemplo. Por isso vamos ver no futuro. Mas para já, não justifica todo o hype. É certo que é daqueles jogadores que dá nas vistas nas primeiras impressões (rápido, combativo, intenso).

      Eliminar
    9. Manuel,

      "A inveja e a ignorância são vícios muito feitos". Depois quando estiveres menos ocupado a procurar citações na net, podes tentar explicar em Português aquilo que escreveste.

      É mentira que o Renato tens falhas de posicionamento sistemáticas? Não será o posicionamento um dos factores mais importantes para um centro-campista?

      Parece-me que é disto que se está a falar.

      Não adianta muito um jogador ter muito potencial se continuar a falhar constantemente e não aprender.

      Queres que procure o que se dizia acerca do Quaresma e do seu enorme potencial quando ele apareceu?


      Eliminar
    10. Tem falhas de posicionamento sim! Mas tambem vejo ali muito potencial. Mal entrou fez uma excelente arrancada encostado a linha. O miudo nao tem medo de ter a bola e tem uma coisa muito importante...e optimo na progressao com bola e facilmente galga metros com a bola controlada. Para alem disso e mt forte fisicamente.
      No entanto e obvio que tem falhas de pisicionamento algo que e normal na idade dele. O que me faz mais confusao e gajos tipo Bruno Alves ainda por la andarem! Digam que estou a puxar a brasa a minha sardinha mas fazia muito mais sentido Ruben Semedo ser chamado!
      Nao prevejo nada de bom para este euro...

      Eliminar
    11. Fernando Reis, o que tu querias era que se trocasse o Fernando Santos pelo jj e que a selecção fossem 11 jogadores do sporting, assim tu já dirias que iriamos ser campeões da europa.

      Eliminar
    12. Se tu deduziste isso...es burro e nao sabes ler! Mas da tua superior sabedoria quem la colocarias no lugar de Bruno Alves?!

      Eliminar
  2. Moutinho e Adrien ao mesmo tempo.
    Danilo e William ao mesmo tempo.
    Transição ofensiva zero.

    ResponderEliminar
  3. Um futebol quase arcaico com grandes dificuldades em passar o meio campo.
    E ainda falam em serem campeões da europa!?

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Espero que não, significaria ficarmos em último lugar.

      Eliminar
    2. Bilhas, Bilhas,

      Vou-te dar um bocadinho de atenção porque é apenas isso o que pretendes com este comentário ridículo.
      Pronto. Já está.
      Volta para casa agora.

      Eliminar
    3. Se esta selecção quiser ganhar alguma coisa, tem que jogar com Rui Patrício, William carvalho, adrien e João Mário. Qualquer equipa que jogue com este conjunto de jogadores tem grandes probabilidades de vencer todas as competições onde está envolvida. Basta ver o extenso palmarés destes jogadores.

      Eliminar
    4. Errado, segundo a rr é renato + 22.

      Eliminar
    5. Palmarés tem o vítor pereira.

      Eliminar
  5. 38m até ao 1o comentário exclusivamente anti Renato! Estava demorado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falhaste por pouco. Mas já é habitual nos teus comentários.
      Na verdade foram 32 minutos até ao primeiro comentário acerca do Renato: "Renato mais 10".

      Eliminar
    2. Está visto q estes lampiões o que querem mesmo é levar na bilha. Vêm sistematicamente aqui por-se a jeito.

      Eliminar
    3. 6 minutos mais tarde do que o 1º comentário absurdamente pró-Renato.

      Eliminar
  6. Exibição miseravel, equipa mal planeada, uma enorme confusão táctica.
    Com FS a táctica foi inicialmente 4-6-0 e com a expulsão passou a 4-5-0 com alguns largos minutos a 9-0-0.
    Mourinho? JJ? Nááá, o melhor treinador português é ... José Mota as suas ideias de jogo até já são aplicada ao nivel da seleção.
    SOMOS CANDIDATOS ... a passar vergonhas.

    ResponderEliminar
  7. está tudo com paninhos quentes... a filha da putice lusitana como nos acidentes da estrada, tudo a ver o desastre a acontecer... esta convocatória está mal feita.

    não há médio esquerdo.
    não há centrais em condições.
    não há um jogador de área.
    não há uma ideia de jogo, como é que se marcam golos sem um avançado?

    joão moutinho, adrien, renato sanches... tudo igual.
    moutinho completamente fora de forma, uma vergonha ser convocado nestas condições.


    joão mário, andré gomes.
    andré gomes é um jogador banal, não acrescenta nada.

    quaresma, rafa, nani.
    quaresma não devia ser convocado. Joga sozinho, o resto da equipa, as movimentações, nada disso importa... a jogada é sempre a mesma. Ele até já sabe que não há avançado.

    falta juventude nesta equipa, irreverencia... jogadores como o iuri medeiros, gelson martins, rony lopes, andré silva, gonçalo paciencia, bruma, tobias, semedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "não há médio esquerdo.
      não há centrais em condições.
      não há um jogador de área."

      Quem é que levava para médio esquerdo então ?

      Centrais ? Tanto Pepe, Ricardo Carvalho e Fonte são centrais de enorme qualidade apenas o Bruno Alves esta completamente a mais aqui.

      Jogador de Área? Quem é que tínhamos selecionavel que fosse jogador de Área? Eder, tb não gosto dele mas, faz um bom final de época e depois só se fosse um Hugo Vieira ou assim

      Eliminar
    2. E pronto já estamos no campo do salto para piscina.

      Andre Silva fez um grande jogo final de campeonato e pronto já merece mais que o EDER.

      Andre Silva tem 400 minutos de primeira liga, fez os seus primeiros 90 minutos na jornada 31 onde o Porto já tinha deixado de lutar, tem 1 golo marcado por 420 minutos de utilização.

      Volto a dizer nem gosto do Eder, acho fraco fraquinho, mas digam alternativas validas.
      Só me consigo lembrar do Hugo Vieira e é um estilo de jogador completamente diferente. Acho que o FS quis levar um pinheiro como antes tínhamos Hugo Almeida.

      Eliminar
  8. seleção?

    parem o carrossel que eu vou vomitar!

    ResponderEliminar
  9. Com Fernando Santos, podemos contar com um Portugal a jogar à Grécia, com uns tipos metidos ali no meio por favor aos empresários e a contar com a inspiração individual de alguém para resolver.

    Ter uns tipos quase quarentões no eixo da defesa, chamados Pepe e Burro Alves, mas que depois fazem merda ou se comportam como juniores? Mais vale levar os juniores. Sempre são mais frescos e aprendem qualquer coisa. O Burro Alves disse que não volta a fazer, pela quilhõngésimahectadécima vez. Cada vez que falavam neste tipo para o Sporting, os cabelos da nuca arrepiavam-se-me.

    Renato? É bom jogador. Para a tal Grécia do chuto para a frente. Como foi para o Benfica da primeira fase do campeonato, antes de ter o colinho, em que a tática era livrarem-se da bola o mais depressa possível e passar o resto do jogo escondidos no relvado. A jogada em que sai a jogar e leva duas ou três mocadas sem oscilar e endossa a bola a quem sabe mais do que ele, revelou que, pelo menos, tem consciência das suas limitações. Porém, o truque do Quaresma que abriu o cofre dos golos no jogo anterior, não abriu neste. Esse, outro Mustang, que joga sozinho, daí se ter destacado nestes dois jogos preparatórios do professor.

    Preparatórios para o que aí vem.

    Mete no Cristiano Ronaldo e vê se ele resolve.

    É curto.

    Entretanto eu já não via futebol tão mau desde que o Benfica foi ganhar a Alvalade. Aumentou-me as saudades de ver o Sporting jogar.

    Destaque para os comentários do JJ. Sempre aquela calinada, chuto no português, entrada a pés juntos na sintaxe, mas mesmo assim, a saber a chocolate e ouro comparado com os correctíssimos e articulados Freitas-Lobos da vida.

    E um comentário para o mister inglês, que também não pode ter ficado satisfeito com a actuação da sua equipa a jogar contra 10 e por vezes, 9 ou até 8...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Professor, não. Engenheiro.

      Para mim, o Fernando Santos é gémeo do Jesualdo. Medíocres, ambos.

      Eliminar
  10. Hodson e Fernando Santos são aquilo que se viu ontem. Treinadores banalíssimos. A equipa inicial, as substituições feitas e as movimentações da equipa demonstram o desnorte completo da equipa nacional. Não se vê ideias nenhumas de jeito.

    Bruno Alves, como qualquer leigo já percebera, já não é jogador de futebol há muito.

    E os elogios à organização defensiva dizem me muito pouco. "Defender com muitos é muito mais fácil". Completamente de acordo.

    ResponderEliminar
  11. Todos os ingleses com que falei hoje dividiam-se em dois grupos a) os que diziam que não sabiam qual das equipas foi a pior e b) os que, mais espertos que eu, nem se preocuparam em ver o jogo. Não ha duvida que foi uma bela merda.

    ResponderEliminar
  12. Teste falhado sim.. a começar pelo lindo equipamento da Inglaterra Made in NIKE a contrastar com o feioso equipamento da Seleção da CPLP Made in NIKE. Ou seja, a culpa do gosto, da escolha, da combinação das cores não é da NIKE!!

    Quanto à Seleção da CPLP, dizer que na minha opinião, não foi nada um teste falhado (Post plagiado da Capa Verdasca do Record), bem pelo contrario.. foi um teste bem conseguido.

    Já agora, Bruno Alves não teve nenhuma atitude irreflectida. Simplesmente falhou o tempo de salto e claro, abalroou as leis do futebol.

    Já o Slimani apanhar 1 simples jogo de castigo ao fim de 7 meses, essa sim, foi uma atitude reflectida e pensada!!


    E, claro, os comentários tipo chover no molhado do treinador verde, só poderiam ser 'excelentes' para um apaniguado verde!!

    Por favor..



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem o querias lá na FC Doyen do Porto. E não era para comentar.

      Mas ficou a terceira ou quarta escolha Espírito Santo.

      Eliminar
    2. JJ, Marco Silva, resta saber se ainda tentaram o Leonardo Jardim antes do NES.

      Eliminar
    3. Queres desenvolver aí o porquê de chamares selecção da CPLP?

      Eliminar
    4. Val de mar... podes rugir, tugir, mugir à vontade.

      O NES foi contactado em Janeiro para vir para o FCP. Só que ele, e bem, não aceitou, para não apanhar o comboio a meio da viagem e para não se queimar. Tal e qual o Mourinho fez com o Man. United.

      Tudo o mais é conversa, folclore dos pasquins.. Se o FCP o quisesse, JJ já teria vindo há muitos anos. MAS, o FCP e os adeptos não querem. No FCP não gostamos de chico-espertos. JJ é apenas isso, um chico-esperto.

      E sabes bem que o mal do FCP (e do SCP) não são os treinadores. O mal do FCP são os vouchers, os mais de 80% dos árbitros que estão controlados por outro lado.




      Eliminar
    5. Ainda bem que o Or está atento..

      :-)

      Sim, Seleção da CPLP.. porque é só jogadores nascidos em França, Alemanha, Guiné, Cabo Verde, Angola..

      E eu não sendo racista, nem sendo xenófobo não me revejo numa Selesson do Jorge Mendes.

      Eliminar
    6. Ó Bruxo mas eu ia jurar que tu noutro estaminé fartaste de elogiar o jj e querias- o no porto ainda quando ele era treinador do Benfica. Sê homenzinho e assume as coisas que dizes...

      Eliminar
    7. Chamo-me Manuel Pinto.. o Bruxo chama-se Paulo Teixeira. Somos pessoas diferentes, com pensamentos diferentes, apenas nos une o FCP.

      Eliminar
    8. Claro, a vossa forma de escrever também é igual, quem não te conheça que te compre... São namorados? o Hungry tem joanetes? Ouvi dizer que ele gosta...

      Eliminar
  13. Se vi meia dúzia de minutos foi muito mas mesmo não vendo o Deus Renato a fazer de conta que joga e que marca os adversários para mim a selecção é ele e mais ele,ele e mais ele,ele e mais ele,ele e mais ele,ele e mais ele !...

    Mais ele e os árbitros e aí lá vem mais um problema.Bruno Alves qual Eliseu expulso.Só que cá os FdP dos corruptos do Vitor Pereira não cumprem as regras do jogo e como a UEFA não quer corruptos e incompetentes no Europeu vão ficar em casa a ver os jogos.

    Como não se lesionou ninguém do Sporting tudo para mim corre às mil maravilhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto.. isso e o Slimani ser castigado em Junho e com apenas 1 jogo de castigo!!!

      "Já o Slimani apanhar 1 simples jogo de castigo ao fim de 7 meses, essa sim, foi uma atitude reflectida e pensada!!"

      Mas, claro num Blogue verde ISSO não merece comentários..


      Eliminar
    2. Num Blogue verde passam ao lado de castigos 'adiados' de Novembro para Junho!!

      Num Blogue Murmelho falam das VMOCS do SCP, dos 59??? num sei o quê??? do FCP...

      MAS não falam dos mais de 650 Milhões de Passivo Total Acumulado do universo SLV (SAD + Clube)!!!

      Lá está.... pimenta no dito cu-jo dos outros é refresco!!
      Ou: falemos dos outros antes que falem de nós!!



      Eliminar
    3. Pois o Slimani só 1 jogo, o Eliseu e o Samaris que dão pontapés e estaladas a torto e direito nenhum !...

      Eliminar
    4. É impressão minha ou este gajo cita-se a si próprio?

      Eliminar
    5. Não, palerma.. este gajo repete as coisas para alguns conseguirem perceber, entender. Tipo água mole em cabacinha dura !!!

      Eliminar
    6. Foi isso que fizeram ctg com a conversa do "pagámos para não nos prejudicarem?". Repetiram-te isso tantas vezes que agora finges que acreditas...

      Eliminar
    7. O Slimani nem sequer devia ser castigado, esse é que é o escândalo. Antes dele, teriam de ser castigados Samaris, Eliseu e Fejsa. Só para começar.

      Eliminar
    8. Não, a ideia base (de minha autoria - penso por mim próprio) é que muitas vezes o FCP (e o SCP, o SLV...) sim, davam fruta a árbitros corruptos que a pediam, que a solicitavam. E sim, muitas dessas vezes, era para não ser prejudicados.

      Porque também se paga para não ser prejudicado!!

      Eliminar
    9. AHAHAHAAHH continua! por favor! continua! desenvolve um bocado mais essa teoria...

      Eliminar
    10. Isto é melhor que ir ao circo! Agora davam fruta para não ser prejudicados! Haja paciência!

      Eliminar
    11. Pelos vistos.. para estes gatinhos, os árbitros eram todos uns santinhos puros, castos e inocentes.

      E, quem diz os árbitros, diz os policias, os padres, os professores, os politicos.. os empregados bancários.

      São, todos, todos honestos.. é assim:

      Se for do FCP, é corrupto. Se for do SCP é sério.


      Eliminar
  14. O Que fica deste jogo:

    A frase do labrego da reboleira:

    " O Campeonato Brasileiro é o unico campeonato da europa em andamento" foi de cavalo para burro e mais burro ficou, é o que se aprende na agremiação dos viscondes falidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a ver-te ao espelho !...

      Eliminar
    2. Não, sabes porquê? Eu sei onde fica o continente americano e o continente europeu.

      Eliminar
    3. Quando JJ treinava o benfica, aí sim, era um poço de cultura. Até comparecia a exposições da Paula Rego e tudo! Quando veio para o Sporting perdeu essa bagagem intelectual toda que o Orelhas, o Barbas e o Jorge Máximo lhe proporcionaram.

      Por acaso nota-se no rui vitória, toda aquela sabedoria que lhe escorre da cabeça. Ou é sabedoria ou o azeite com que parece barrar o cabelo. Mas sim, parece ser o mais eloquente lá da taberna. Cebolada e "bom"zinho petisco deve ser com ele!

      Eliminar
    4. Sabes de onde vem a confusão? Ele passou muitos anos atolado na merda, até os comentadores ingleses fizeram essa reparo: "O Venfique devia jogar na Libertadores, não na Champions League."

      https://www.youtube.com/watch?v=QhbOrlgU39Y

      Eliminar
    5. Os comentadores ingleses não levam vouchers, está visto... Cada comentário a jogos do Carnide, é só achincalho ou pasmos com as arbitragens.
      No México é o repúdio total.
      Em França e Espanha é a corrupção.

      Vocês são, de facto, reconhecidos em todo o lado. Como merda, mas ao menos são reconhecidos em todos os cantos do globo. Não há como negar, os esquimós e os pinguins que o digam.

      Eliminar
    6. A diferença do jj no Benfica e no Sporting?
      No Benfica ganhava títulos,
      No Sporting ganha BOLA.

      Eliminar
    7. Outra diferença,
      No Benfica ganhava 4 milhões, o que já era um exagero,
      No Sporting ganha 6.

      Eliminar
    8. Outra diferença,
      No Benfica ganhava 4 milhões, o que já era um exagero,
      No Sporting ganha 6.

      Eliminar
    9. Depois de 6 anos metido no meio de vigaristas,trafulhas e iletrados é natural que o JJ ainda dê as suas calinadas.

      Eliminar
    10. Ó vermelhusco corrupto não te incomoda a alteração da data de fundação do teu clube pois não ?.Aldrabões e trafulhas.

      Eliminar
    11. Já se foi embora.Nem coragem para responder tem.Triste.

      Eliminar
    12. Se tu não tens vida, há outros que tem...a mim não me pagam para vir comentar em blogues, nem sou parasita da sociedade, apenas venho aqui nos meus tempos livres...eu tenho contas para pagar e nem Benfica, nem porto ou sportng me pagam para isso.

      Eliminar
    13. No entanto respondeste sem responder, e vieste meter carvão a um blog afecto ao Sporting. Venfiquices... As coisas que um lampião se lembra de fazer nos seus tempos livres. "Só há 2 clubes", adoro <3

      Eliminar
    14. Acham mesmo que o Benfica não foi fundado em 1904? Leiam o que diz o vosso José Alvalade, sócio nr 1 do Sporting, em 1 de julho de 1906.

      “Queremos que o Sporting seja um grande clube, um clube tão grande com o Benfica”, José Alvalade em 1 julho de 1906.

      Pois é, mas o José de Alvalade não comia gelados com a testa. Ele nem sabia que havia gelados.

      Eliminar
    15. Ai quando é para ofender o Sporting não trabalhas,nem tens contas para pagar,não és parasita,nem avençado,quando se levas na mesma moeda os outros é que são aquilo que tu és verdadeiramente !...

      Eliminar
    16. Manuel,

      "A inveja e a ignorância são vícios muito feitos".
      Esta é uma frase tua, uns comentários acima. Eu acrescentaria "mentir" a esta lista.

      Eliminar
    17. O Venfique foi tão fundado em 1904 como o SCP foi em 1902. Nós não renegamos a nossa fundação, os complexados de Carnide renegam. Simples, e antes de virem para aqui ladrar tentem ir ver um pouco de história. Ou então não, esqueci-me que vocês são alérgicos à verdade e aos factos.

      O Venfique tem 35 títulos como nós temos 22. Mas como nós não somos obcecados com ganhar a qualquer custo, nem com números, a nossa paixão não se resume a isso. Se não já tínhamos entrado no mundo da fruta, dos vouchers e dos Presidentes das comissões de arbitragem, há muito. Assim sendo seguimos com 18 títulos, e com muito orgulho, que muito nos custaram a ganhar.

      #Diferenças

      Eliminar
    18. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    19. Campeonatos experimentais? Ficam para o Carnide. Como a taça da carica. Mas ao menos essa sempre podem dizer que são os únicos a ganhá-la. Já os campeonatos experimentais é só mais uma daquelas magníficas incoerências venfiquenses.

      "35!!! O zbording só tem 18! Venfique! Venfique!"

      E é isto. Bom apetite, e já sabem... Dia 1 de abril é quando um homem quer! É isso e o dia da violência doméstica.

      Eliminar
    20. Isto de contar com os campeonatos da liga que decorriam ao mesmo tempo que o campeonato de Portugal tem muito que se lhe diga! Curiosamente esses campeonatos da liga eram experimentais! A principal prova era o campeonato de Portugal, prova essa que coroava o campeao!

      Eliminar
    21. Manuel aka Pedro Guerra

      Es um mentiroso! Jose Alvalade nunca falou em voces! Quando quiseres mentir tenta mentir a quem nao saiba a verdade!

      Eliminar
    22. E o mais engraçado é que eles têm 3 e nós 4. Portanto, explicando aos labregos... Se eles querem contar esses 3, nós teríamos 22. Mas não eheh. Eles têm 35 e nós 18, por mim tudo bem ;)

      Eliminar
    23. Manel toma lá que esta é de borla:

      "O clube fundado em 28-02-1904 foi o Sport Lisboa, um clube de Belém. Nessas fundações estiveram envolvidos vários rapazes de algumas das melhores famílias do bairro de Belém, e antigos alunos da Casa Pia, criados e educados na instituição. Instituição financiada pelos Viscondes, Reis, etc. Reuniram-se então na farmácia Franco, da qual era proprietário o Conde do Restelo, para fundarem o Sport Lisboa.
      Mais tarde foi fundado o grupo Sport Benfica, em 1906. Entretanto o Sport Lisboa vivia algumas dificuldades depois de oito jogadores rumarem ao Sporting. As relações entre esses dois clubes, Sport Lisboa e o grupo Sport Benfica eram boas e alguns até eram sócios de ambos os clubes. Então deu-se a fusão em 13-09-1908, dando origem ao Sport Lisboa e Benfica."

      Percebes a diferença?
      Clube fundado em 1904: Sport Lisboa
      Clube fundado em 1908: Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    24. Ele sabe disso, Fernando. O clube deles nem existia na altura. Ele só vem aqui tentar lançar farpas. Mas depois sai escorraçado. O habitual. Ou então não sabe e ainda é mais burro que o médio lampião, assim sendo aprendeu alguma coisa já. Também é para isso que serve a internet, serviço público. De nada.

      Eliminar
    25. A verdade desportiva vermelha!
      Era preciso arranjar mais títulos: O Madaíl dá um jeito e homologa isso.
      Deixa ver: ao mesmo tempo decorria uma competição oficial (campeonato de portugal) e uma experimental. Qual vai contar como título oficial? Aquela que der mais jeito ao benfica, logo homologa-se a experiemental!



      Eliminar
    26. Os lampiões serão sempre trafulhas. Mandam o bitait dos 35 campeonatos e da fundação a 1904, mas depois quando a conversa entra nos factos desaparecem. Nunca veremos um lampião a assumir que está a contabilizar 3 ligas experimentais.

      Agora andam assustados. No âmago sabem que este ano só ganharam porque os vouchers garantiram apenas um penalti contra (a ganhar por 5-0). Nos 4 jogos directos perceberam que temos melhor equipa. Por isso vão tentar desesperadamente ganhar fora das 4 linhas, dutilizando os delírios da propaganda lampiónica, castigando os nossos jogadores, inventando processos judiciais, etc...

      Eliminar
    27. Os clubes são as pessoas, não são os nomes. O Benfica foi fundado em 1904 porque foi nesse ano que as mesmas PESSOAS que fusionaram os dois clubes, fundaram o clube com o nome definitivo. As pessoas eram as mesmas.
      O Clube mudou apenas de nome com o acrescento de uma única palavra.
      Foi o Sporting que veio ao Benfica aliciar jogadores que não tinha. Não foi o Benfica que foi ao Sporting buscar jogadores. Sabem porquê?
      Um desenho talvez?
      O José Alvalade estava certo e correcto na sua visão.

      Eliminar
    28. Ahahaha toca a deturpar. O que aqui esta em causa foi o que afirmaste que Jose Alvalade disse! O que e mentira!
      O Benfica em 1904 NAO existia mas tambem nao quero saber disso para nada!
      Pela tua logica eu nasci no dia em que o meu pai nasceu afinal de contas eu ja estava nos genes dele! Argumentacao ridicula...

      Eliminar
    29. "fusionaram"? Eu logo onde residia o problema!

      Mas já agora, caro analfabeto, porque não 'escolhem' para data do vosso clube o ano de nascimento do fundador mais velho?

      Eliminar
    30. Mentir na data da fundação (com que objectivo? dizer que é o mais antigo dos 3 grandes? porquê? qual o orgulho, mesmo que tal se verificasse? ainda se fosse o 1º a nascer em Portugal, mas nem isso seria verdade se vocês tivessem nascido em 1904) é o cúmulo do degredo. Só ao nível da lampionagem... Ah e ao nível do FCP. Parece que foram feitas uma para a outra, as nádegas do futebol português.

      Hão de ser gozados por isso até ao final dos tempos, ou até reconhecerem a própria história. Como isso nunca vai acontecer (já vos conhecemos de ginjeira) continuarão a ser parodiados até ao fim. Nem a própria identidade respeitam, como podemos esperar que respeitam os valores mais básicos do desporto?

      Eliminar
    31. "fundaram o clube com o nome definitivo"
      E pronto trocou se todo...entao foi fundado ou nao?!

      Eliminar
    32. "fundaram o clube com o nome definitivo"
      E pronto trocou se todo...entao foi fundado ou nao?!

      Eliminar
    33. Atenção, a 1 de Julho de 1906 o SLB já existia porque foi fundado a 28 de Fevereiro de 1906. José de Alvalade sabia do que falava.

      Eliminar
    34. Ahahahah. A Fundação Benfica bem que podia abrir uma clínica de reabilitação, mas depois ia prejudicar o negócio da Porta 18... Estás num poço sem fundo.

      Eliminar
  15. a minha dúvida é: qual a diferença entre a entrada do Alves e a entrada do Eliseu no Benfica-Guimarães? Nem o facto de ser um amigável impediu o árbitro de expulsar o Bruce Alves. Já o picanhas nem amarelo levou...
    limpinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aquele pontapé que o jogador do Nacional no jogo da 1ª volta... também se alguém da UEFA viesse a Portugal para assistir ao último jogo Benfica-Nacional,jogo que decidiu o título,ia-se embora envergonhado e acabava o futebol em Portugal.

      Eliminar
    2. Nesse lance foi assinalada falta ao tipo do Guimarães.
      Diferença: símbolo na camisola. Tivesse o Alves a jogar com uma águia e quem era expulso era o Kane por lhe dar uma cabeçada no pé...

      Eliminar
    3. E a agressão em Guimarães... Ele ao menos é coerente na porrada. Massacra nas 2 voltas os jogadores das mesmas equipas. Os espectáculos de kung fu mais memoráveis foram mesmo os jogos fora e em casa contra Nacional e Vitória.

      Em Alvalade, só para a Taça me lembro dos truques do Eliseu.

      Denominador comum de todos esses lances... Todos juntos deram a magnífica quantia de... 0 vermelhos e 0 amarelos. Viva Portugal, viva o futebol português!

      Eliminar
    4. só falta mesmo o pepe para o trio ficar completo. Convocar o semedo, o paulo oliveira ou o carriço é que está quieto...
      Enfim espero estar enganado e que me calem no final.

      Eliminar