quinta-feira, 16 de junho de 2016

The show must go on

Pior do que ver o sofrível jogo português contra a Islândia, foi ter de ler e suportar, no dia seguinte, a forma ligeira como a maior parte da comunicação social o relativizou. 

Não digo que seja caso para se estar já a pedir a cabeça de Fernando Santos, mas mete impressão ouvir certos especialistas a malharem em determinados jogadores sem fazerem um apontamento sequer ao selecionador pela escolha e distribuição das peças em campo. João Mário esteve vários furos abaixo do que se esperaria? Sim, mas será que se pode exigir que renda o normal quando é colocado numa posição que nunca fez na vida? Moutinho voltou a desiludir? Sim, mas aqui a palavra-chave é voltou. O improvável seria haver uma exibição ao nível do Moutinho que jogava no Sporting e no Porto.

Outro exemplo: colocar, como se colocou, o foco na quantidade de remates feitos pela seleção, é estar a tentar fazer um filme diferente do que foi a realidade. Dos 26 ou 27 remates, quantos tinham efetivamente uma elevada probabilidade de dar em golo? Poucos, sendo que, desses poucos, dois foram cabeceamentos de Nani. Repito, cabeceamentos de Nani

Que Fernando Santos tente vender o seu peixe, procurando convencer-nos de que a equipa se exibiu num nível "médio/alto", e que "o futebol é assim", é normal. O que não é normal é que a Comunicação Social se dispense de fazer o devido contraditório ao selecionador, e de pedir explicações pelo conservadorismo das suas opções num jogo que era para ganhar de caras. Enquanto houver esperança, vão-se queimando uns jogadores atrás dos outros, e as opções do selecionador são testadas como uma espécie de dogma que não se pode questionar.

A cobertura que nos é oferecida nas fases finais da seleção aproxima-se, cada vez mais - e de forma generalizada -, da abordagem cor-de-rosa à la Nuno Luz e Daniel Oliveira, tudo a bem de um (suposto) desígnio nacional que importa manter, mesmo que isso implique que se maquilhe tudo aquilo que não está bem. The show must go on

Infelizmente, não se apercebem que um pouco de pressão sobre quem decide pode ser benéfico, se feita nas doses certas, podendo inclusivamente ser um contributo para que o tal espetáculo se prolongue mais no tempo, apesar de os tons rosa empregados não serem tão shock.

258 comentários :

  1. Em primeiro lugar Pensei que o tema de hoje fosse sobre os 80M recusados. Não sendo... até logo.
    Em segundo lugar... sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário acima deveria ser apagado.

      Eliminar
    2. Mestre, também é um bocado à Nuno Luz e Daniel Oliveira não bloquear users como o labrego acima que nada discutem sobre os posts e vêm apenas estragar os mesmos.

      Eliminar
    3. O que é que um lampião quer às 8h15 da manhã?

      Vir para um blog sportinguista masturbar-se.

      Em Portugal só há dois clubes. O venfique e o anti-carnide.

      Eliminar
    4. Incrível mesmo é reparar que ninguém da CS portuguesa, e pelos vistos fora dela também, tem a capacidade de perceber que essa história dos 80M€ recusados foi atirada para os jornalistas com ironia, numa clara alusão às merdosas notícias tipo "Vieira recusa proposta da China/Dubai/Afeganistão/InsertAnyCountryNameHere de 10000000000€ por Jonas/Mitroglou/ZéManel/InsertAnyVenfiquePlayersNameHere", que depois também não têm quaisquer dados confirmados nem qualquer veracidade, mas que fazem passar aquela ideia de que o SLV respira saúde financeira e o seu Querido Líder é um Midas. Perceberam, ou precisam de uns desenhos com tutorial a acompanhar o texto??

      Eliminar
    5. Ora...

      Note-se que na Hora do Presidente, ontem à noite, a falar para sportinguistas, nem tenha mencionado o assunto.

      É um Belfodil. Hoje, a CS anda às aranhas a tentar perceber quem era e de onde veio a oferta...

      Daqui a uns dias, mais um bacalhau a um "notSandro" em frente aos cartazes do CR7 e do Figo, para espanto da mesma CS.

      Eliminar
    6. Millones da treta, por millones da treta... também sabemos inventar se for preciso... o mais giro desta "estória" toda, é ver as lã-parinas todas feitas baratas tontas, a serem gozadas, enxovalhadas, achincalhadas que nem gente grande com "estórias" de millones e, mesmo assim, não se tocarem! Ahahahahahah!

      Por favor, que nunca acabem...

      Eliminar
    7. Tens a mania que és engraçado mas és tão burrinho...afinal o José Cid em relação a ti é capaz de ter razão !...Vou-te dedicar-te uma musica do José Cid que afinal se aplica bem a um primata como tu "Como o macaco gosta de banana".

      Eliminar
    8. Tens a mania que és engraçado mas és tão burrinho...afinal o José Cid em relação a ti é capaz de ter razão !...Vou-te dedicar-te uma musica do José Cid que afinal se aplica bem a um primata como tu "Como o macaco gosta de banana".

      Eliminar
    9. Ehehehehhe,este atrasado assim q acorda fica em frente ao pc à edpera do primeiro post do mestre para debitar merda.
      Ohhhh nuno atrasado nao tens vida propria. Vives po mestre.... Coidado mestre que este perfil é de alguem muito doente e perturbado.

      Eliminar
    10. Começo a pensar que o mestre tem que ser, afinal, um manipulador do caraças e, para ter cliques e comentários, é ele próprio o nuno martins! só assim isto poderia bater certo. Ou a realidade é ficção ou essa coisa de nuno martins é absolutamente inexplicável ... acho q já alguém por aqui lhe terá chamado Ran Tan Plan, o cão apelidado de "erro da natureza" pelo Jolly Jumper (da BD do Lucky Luke). O nuno martins, a existir (...!), só pode ser o resultado de algo que correu muitíssimo mal. Um erro calamitoso.

      Eliminar
    11. Nuno, se em 2001 o Vieira avaliou o Mantorras em 90 milhões de Euros:

      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-avaliou-mantorras-em-18-milhoes-de-contos-477591.html

      Porque é que um jogador do Sporting não pode valer 80 milhões de euros em 2016?

      P.S: Não te esqueças de ter em conta a inflação entre 2001 e 2016

      Eliminar
    12. Valdemar chama se leitura matinal. Nem sei de que me rio mais... de ti e dar tuas teorias ou das patranhas do teu presidente.

      Pedro Jorge a CS dá notícias... o teu presidente inventa Tretas. Um presidente preocupado em gozar com a CS ? É isso? Mas depois vem se queixar dessa mesma CS? Faz sentido! É apenas um mentiroso compulsivo... esquece as explicações.

      Aldo se há alguém gozado é o teu presidente... que ou é mentiroso ou não vendeu acima da cláusula eh troca de ZERO desportivamente. A opção é contigo.

      King eu sou fã do cid... se não me Defino pela seleção achas que me ia definir por uma região? Enxerga te...

      Bruno Borges... chama se feedly... procura a app. Nabo! Ainda vives em 2003? Para ser preciso um pc para aceder à internet..

      Francisco boa tentativa. No entanto o LFV não disse que recusou... disse que esse era o preço. Ser o bdc dissesse que só vendia por esse preço podíamos até pensar que era para tentar valorizar determinado jogador numa negociação (fazer se difícil)... ele disse que recusou! Como é que recusa uma verba que cobre a cláusula de qualquer jogador? Se alguém desse esse valor ele nem era chamado a opinar! É tão ridículo! Ainda para mais a coragem aos 80M que apenas revela a necessidade de olhar para o vizinho. Repara que eu não digo que não vale ou que vale... digo que se ad cláusulas são de 60M basta pagar 60M para nem ser preciso falar com o clube!


      Eliminar
    13. Eu acho que não se deve apagar posts como o do Nuno pois estes não insultam ninguém (para além da inteligência dos seus autores) e apenas expõem o ridículo do típico argumentário de quem se sente ameaçado pelo conteúdo deste blog.

      Eliminar
    14. Nuninho primata de Trás-os-Montes..."Como o macaco gosta de banana"...ehehehehehe saloio ehehehehehehehehe

      Eliminar
    15. O Nuninho é tão bronco, ou tão desonesto, que se "esquece" que as cláusulas não são válidas em Janeiro... Um avençado que gosta de passar uma imagem de estar tão por dentro de tudo, e que se deixa apanhar com esta facilidade. Pobre Mr. Burns, tanto esforço para saírem estes cagalhões mal paridos.

      Era só isto que tinha para partilhar, não consigo evitar desmascarar estes aldrabões quando eles se oferecem numa bandeja.

      Eliminar
    16. Luke... ahahahahaha. Ameaçado pelo conteúdo? O conteúdo é a seleção... eu comentei sobre a nova mentira do teu presidente! Crítica e insulta... estás a vontade... mas pelo menos acerta no que dizes.

      Muito bom king. Olha eu super ofendido...

      Bernardo essa é a invenção nova? As cláusulas não são válidas em janeiro? Interessante essa invenção só aparecer agora... acreditas mesmo nisso? Já agora onde está o regulamento que diz isso?

      Eliminar
    17. Não está nos regulamentos, estúpido. Está nos contratos que são assinados, não sei o que o teu clube corrupto faz, sei que no meu não se assinam contratos com cláusulas de rescisão válidas em Janeiro, por motivos óbvio que nem a um lampião me vou dar ao trabalho de explicar.
      Aliás, e mesmo no mercado de Verão não estão válidas o tempo todo. Mas aí penso que já depende mais de caso para caso. Uma coisa é certa: só incompetentes deixam uma cláusula de rescisão num contrato ser válida até ao último dia de mercado. A do Slimani supostamente só era válida até ao dia de ontem. Neste momento se quiserem vão ter que negociar com aquele homem que nos pôs a pagar menos juros à banca que os rivais.

      Eliminar
    18. Bernardo partindo do princípio que isso tudo (que só foi descoberto ontem) até era verdade explica lá como é que um clube que faz uma proposta de 80M em janeiro não bate a cláusula em junho. A sério que acreditas nisso?
      E depois... sabes que não tendo cláusula de rescisão basta pagar a indenização dos ordenados a receber até ao final do contrato? Acreditas mesmo que se isso do se não tem cláusula tem de negociar é verdade? E assim fosse ninguém colocava cláusulas de rescisão e tinha o jogador preso. Tu vives num mundo que ainda não chegou a 1993 e a lei Bosman!
      Mas gosto de saber que acreditas nessa estorieta da cláusula que não é válida num determinado período do ano.

      Eliminar
    19. É claro que é patranha.

      Quando foi o orelhas a falar em 300 mil sócios ou demissão, 14 milhões de adeptos, espinha dorsal da selecção,

      ou os 85 milhões pelo renato...

      Eliminar
    20. A burralha do Zmerding é tão burra que até mete dó!! A serio nunca tinha interagido com pessoas tão burras.

      Uns burros do zmerding dizem q foi ironia, outros burros do Zmerding dizem que a clausula n é valida em janeiro.

      Quanto aos burros que dizem que foi ironia, tá tudo dito, ja nem mesmo os burros acreditam na merda que o cigano diz, tem q dizer que ele estava a brincar.

      Quantos aos burros que dizem que a clausula não é valida em janeiro, eu pergunto, o que aconteceu ao clube que fez a proposta em janeiro? Foram atingidos por um meteorito? Tal e qual como os investidores russo que o cigano tinha e nunca apareceram? Então queriam tanto o Slimerda por 80 milhoes há 4 meses atras mas agora não dão 30 milhoes?´

      AHAHAHAHAHAH


      Este Aldo Duscher coitado a azia é tanta que o rapaz teve um esgotamento nervoso, se o visse numa reserva de caça dava-lhe um tiro na cabeça para lhe acabar com o sofrimento, detesto ver animais em sofrimento.


      Quanto ao mitomano, que continue a fazer Portugal inteiro a rir.

      Eliminar
    21. ""Quanto ao mitomano, que continue a fazer Portugal inteiro a rir.""

      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/leoes-reclamam-22-titulos-no-palmares-em-vez-de-18.html


      Não foi preciso esperar muito!!!

      O Zmerding tá entregue a ciganada!

      O Zmerding tá entregue a ciganos!!

      Eliminar
    22. Valdemar podes relembrar o que quiseres...o orelhas falou numa situação futura, colocou um objectivo. O bdc afirmou que recusou... se dissesse que recusaria caso tivesse essa proposta podíamos discordar ou aceitar, achar ben ou mal... mas ele não disse isso... ele disse que recusou. Aliás...e é para o Bernardo... se a cláusula não era válida em janeiro aplicava se a regra de pagar os ordenados em falta até final de contrato. Só patranhas...

      Eliminar
    23. Tadeu fixe fixe é eles dizerem que o slimani agora não tem cláusula e por isso fica tudo nas mãos do bdc. Os gajos vivem num mundo aparte... há uma coisa chamada lei Bosman e outra chamada lei Webster. Mas para eles o que vale é a lei do Bruno... aquela em que os rivais devem começar a dar mais luta ou em que eles não iam sair de 1o.

      Eliminar
    24. tad...inho, isso são tudo complexos...?! Atrás do teclado?!

      Oh martinholas, eu se fosse a ti deixava de abusar tanto da... asnice!

      Eliminar
  2. A comunicação social tem a cabeça feita à partida e nunca analisa absolutamente nada, apenas procura argumentos para essa posição pré-definida:
    - Marco Silva é óptimo. Analisar o mau futebol que o Sporting apresentou com ele e o facto de ter tido Nani e nunca ter sido ameaça ao campeão não interessa.
    - O benfica a época passada esteve em contenção. Fazer as contas e perceber que afinal gastou 40 milhões em contratações não interessa.
    - O presidente do Sporting faz muito barulho e o presidente do benfica não responde. Perceber quem escreve os guiões dos paineleiros não interessa.
    - etc, etc, etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica gastou 40 milhões? Bêbado logo pela manhã? E depois o tem isso a ver com o post?

      Eliminar
    2. Isso é uma boca crítica ao primeiro comentário ?

      Eliminar
    3. Não foram 40M€, está certo... foram mais!:

      https://4.bp.blogspot.com/-nSxuvl5rkQk/VxngpFUP4GI/AAAAAAAACik/GflZdjjM_QAeEFDYUjQwRc0qgJUAi7luACLcB/s400/carnide.png

      Soma-lhe os 7M€ para comprar o Mitroglou e os M€ que deram ao Carrillo e passa facilmente dos 50M€.

      #contenção
      #mudançadeparadigma

      Eliminar
    4. billocas... já sabemos que lã-piones, como tu, não são muito amigos de contas, mas vá... sim, vocês gastaram 40M€... e falamos apenas do que é... "oficial"!!!

      Quando acordarem para a realidade... ainda me vou rir mais...

      Eliminar
    5. Duscher, ao contrário da lampionagemn que gosta de nos "avisar",

      eu estimo é que se fodam.

      Eliminar
    6. "O Benfica gastou 40 milhões ?",eu não sei se os cães de fila rafeiros se fazem de burros,se são burros ou se são ambas as coisas.

      Eliminar
    7. Valdemar... estou como tu... não fazem falta nenhuma ao desporto nacional... bem pelo contrário...

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. No entanto, e voltando ao comentário a que estas respostas se referem, a pasquinada não pode, de repente, ganhar sentido critico. Está já rotinada para isto. Esta "selecção" tem q ser defendida como o carnide, a doyen, o comerciante mendes, etc e tal mais o deus renato o foram. É a fuga para a frente.

      Eliminar
    10. Porra que este johny é burro que nem uma porta

      Eliminar
  3. A comunicação social só apertará com o FS se Portugal for eliminado na fase de grupos (que seria vergonhoso). Até lá será o nacional porreirismo.

    ResponderEliminar
  4. estão todos em estado de negação portanto a situação só vai piorar. Eu digo que vamos ser eliminados, vamos ficar em último com 3 empates.

    aqui na nossa parvalheira o que acha o mestre da liga ter adiado a decisão sobre o gil vicente e os campeonatos profissionais para 16 de julho quando a competição começa a 7 de agosto?

    então e o sorteio dos campeonatos que se faz sempre no início de julho?

    a taça da liga tem os primeiros jogos no dia 31 de julho com equipas da segunda liga e vai-se decidir o numero de clubes no dia 16?

    mas que verdade desportiva é esta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Isso, tal como grande parte de decisões políticas, é para passar de fininho pelo meio da barulheira. Depois já está, já está ...

      Eliminar
  5. Mestre,

    este Seleccionador é o "Engenheiro das 25", logo só tem de ser protegido e nunca questionado (atenção, nem estou a dizer "atacado", só "questionado").

    A revolução vem aí, as 1ªs cabeças vão rolar mas quem as colocou (ou as colocou no sítio errado) passa ao lado das críticas.

    Quem diz isto, é tudo menos líder e responsável:

    "Houve jogadores que não fizeram uma exibição conseguida com a Islândia e outros que não estiveram no seu melhor."

    Agora vem a Áustria que precisa de pontuar. Haverá mais espaço para aquilo que o Eng. gosta (e foi assim que montou a sua equipa): transições rápidas e apostar nas cavalgadas sem nexo de Ronaldo, Quaresma e deus Renato.

    O povo rejubilará e ninguém perceberá porquê que isso não vai resultar com uma Espanha, Alemanha, França ou Itália.

    Pelo menos o Adrien já pode levar o seu amigo J. Mário a conhecer a sua família e locais de infância, pois jogar... "jamais".

    ResponderEliminar
  6. e se no dia 16 de julho os clubes estiverem ainda mais divididos do que estão agora e ninguém quiser tomar posição? adiamos pra quando?

    ResponderEliminar
  7. MdC,

    A questão é: O Mendes deixará que alguém questione o quer que seja? Não é por acaso que o Bruno Prata entre outros estão nas TVs.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os programas de paineleiros são deprimentes... parece que vivem todos numa realidade paralela. A negação é total, não percebem o que lhes está a acontecer.

      ou se calhar o problema é nosso. Destruir um projeto desta maneira é feito tudo de propósito.

      Eliminar
  8. Bom dia aos sportinguistas.
    MdC, felicito-o pelo tema que aqui traz, creio que é indiscutível a "condescendência" dos "merdia" em relação a FS. O"guião" não contemplava perguntas embaraçosas...
    Posto isto, peço desculpa por ter quebrado o meu silêncio e concordar em absoluto com a Rute. Que não mereceu uma resposta de quem devia podia (e devia) fazê-lo...
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale a pena mostrar a solidariedade com a Rute, pois foi só mais uma a quem saltou a tampa, e a coisa e as razões são de conhecimento geral. Repito, conhecimento geral. Com o Mestre incluído, evidentemente. A Rute agora faz umas férias e, no início da época volta cá outra vez, pois ela sabe q faz falta. Ouviste Rute?

      Eliminar
    2. É o amor...tão linda esta declaração...a Rock deve estar a espernear de prazer ao ler isso...

      Eliminar
  9. Rectifico: De quem podia (e devia) fazê-lo...
    SL

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Desde o 1º momento que a mim, o sr que foi acólito da IURD, nunca me enganou.

    Quando ontem o vi/ouvi com aquela voz de bagaço.. a falar em 80 Milhões de Yuans chineses ou Patacas de Macau, verifiquei que eu estava certo.

    O Novo Vale Tudo e Azevedo em tons de verde..

    Tudo bem.

    - - -

    Mas quando um jornal prestigiado como o Record que aprendi a respeitar, se presta a uma Capa e a uma Manchete como a de hoje.. só posso dizer que bateu no fundo.

    Por favor.. tenham dó. O ridículo mata.

    80 Milhões de Yuans

    80 Patacas de Macau?!!!





    Quando um jornal prestigiado como o Record que aprendi a respeitar, se presta a uma Capa e a uma Manchete como a de hoje.. só posso dizer que bateu no fundo. Por favor.. tenham dó. O ridículo mata. 80 Milhões de Yuans ou de Patacas de Macau?!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se o Renato foi por 85 Milhões...

      Não há um atleta no Sporting que vá por menos 5?

      Eliminar
    2. Opa... Valdemar... difícil, difícil será ultrapassar os 100 millones do... Hulk! Oh espera... só que não... só que não...

      Eliminar
    3. O Hulk foi vendido por 60 milhões de Euros.

      O FCP recebeu a sua parte de 40 Milhões.

      Como o FCP tinha investido 18, ainda lucrou 22 milhões.

      Já o negócio que o SCP mais lucrou em 106 anos de existência foi a venda do Moutinho ao FCP por 17 milhões !!




      Eliminar
    4. O Novo Vale e Azevedo em tons de verde.. desde 2013 o melhor que conseguiu foi negócios de 5, 6 milhões.

      Sem esquecer que perdeu o negócio Rojo e perdeu o negócio Carrillo.

      Ou seja, devia era ser processado pelos antigos Dirigentes do SCP.





      Eliminar
    5. Minha lulinha galega... ainda me lembro do pintinho, em pleno Jogo Falado na RTP, a gozar com o orelhas, quando o Catarro se referiu ao Mantorras como um grande "activo" do carnide... a resposta foi " o Mantorras, assim, não é activo nenhum... é antes um inactivo, porque ninguém o leva por 18 milhões de contos..."

      http://sol.sapo.pt/noticia/18306/hulk-s%C3%B3-sai-do-fc-porto-por-100-milh%C3%B5es-de-euros

      Só saía por 100... afinal saiu por 60... mas só receberam 40... mas fica ainda por se saber quanto sobrou realmente depois de besuntar as ganfias de meia VCI... tendo em conta o valor e influência real do jogador no clube, a expectativa criada no valor da saída... foi grande negócio sim sanhuora... para o alex pintinho foi de certeza...

      Já o negócio da venda do porco-anão para o Mónaco... é capaz mesmo de ter sido o maior roubo que o Sporting sofreu, em 110 REAIS anos de vida...

      Eliminar
    6. Tens razão, peço desculpa..

      O SCP foi fundado em 1906, logo vai fazer 110 anos em 01 de Julho próximo.

      Tens razão, foi lapso meu.



      Eliminar
    7. Quid seres burro e uma coisa...seres mentiroso e outra...

      O SCP vendeu Nani ao manchester utd por 25.5 milhoes de euros. Na minha terra 25.5 e superior a 11 milhoes e nao 17 como dizes.

      Eliminar
    8. Epa mais uma mentira?! 5.6 milhoes?! Bruma rendeu na hora 10 milhoes que acabaram pir chegar aos 13 e Ilori rendeu 7.5 milhoes. Ate Cedric rendeu 6.5 com possibilidades de chegar aos 7.5
      Mais uma vez apanhado a mentir...

      Eliminar
    9. E ainda podiam ter vendi o Slimani (que tem uma cláusula de 30 milhões) por 100. Bruno de Carvalho é o gurú dos negócios.
      Tudo normal para quem colocou o Sporting no «centro do futebol mundial» e direcionou a atenção dos `tubarões´ para Alvalade (declarações proferidas pelo palmelão após o jantar).

      Eliminar
    10. ... oh billocas, eu percebo que a tua limitação intelectual não te tenha permitido (ainda, porque a esperança é a última a morrer) perceber a ironia do presidente do Sporting, ao gozar com os vossos negócios (da treta) milionários... mas de qualuqer forma, e para além disso, como hoje até estou bem disposto, dou-te uma ajuda para não te enterrares (ainda) mais... existem cláusulas de rescisão que apenas são válidas em determinados períodos de tempo durante cada época... não conheço o contrato do Slimani (mas podes sempre pedir ajuda ao labrego do teu amigo guerra) mas como último prazo da cláusula de rescisão terminou ontem, por exemplo (e poderá voltar a ficar activa só daqui a um ano), podia a mesma não ser válida em Janeiro passado... trocando-te por miúdos, porque (também) não consegues mais, em Janeiro poderia não existir cláusula de rescisão nenhuma em vigor, e ser apenas durante X dias em Junho, e assim o Sporting é que decidia o valor pelo qual sai o jogador... poderia... era possível... mas se o presidente do Sporting não estivesse apenas a gozar com vocês...

      Eliminar
    11. Gozar connosco? Ele goza convosco e é a brava! Então clube que estava disposto a pagar 80 milhões em Janeiro não tem 30 para dar em Junho? Isto só cabe na cabeça de um burro. Reafirmo aqui, se venderem esse caceteiro por 10 milhões já é grande negócio.

      Eliminar
    12. Surgiu agora a pressão a teoria que existem cláusulas para determinados períodos da época... ora vamos ver ao passado e nunca existiu nada referido sobre isso!
      Depois verificamos que até a cláusula já expirou... o que até ao dia actual significava que bastaria para sair indemnizar o clube no valor dos salários remanescentes... mas também já não será assim... ficamos à espera da nova teoria.
      Entretanto o gozo que nos dão é tanto que nos somos tricampeões!

      Eliminar
    13. billocas, decididamente não chegas lá... mas na boa, a malta continua a aceitar-te aqui, mesmo bruto como és...

      martinholas... rapaz... que é feito?! Olha lá, isso é tudo "anafabrutismo" teu, ou foste buscar algum ao billocas?!

      Eliminar
    14. Eh pá... gelados de pistachio com as orelhas?!

      Limitei-me AQUI a dizer que o Moutinho FOi o mlehor negócio do SCP em 109 anos.. Nem o Rei Naldo rendeu 10 milhões, que fará o Bruma.. e o Bruma foi outra Telenovela mal resolvida do Badocha!!!

      Brincamos.. vai chamar mentiroso a quem vos mente e vos dá palha!!!

      Eliminar
  13. O João Mário, na primeira parte, tinha uma percentagem de passe de 100%. Foi substituido num momento em que se começava a entrosar com o Guerreiro numa posição de médio esquerdo onde nunca jogou nem foi testado pelo engenheiro do tenta.

    Bem sei que o Renato, mesmo falhando passes como falha, facilmente conseguiria uma percentagem de passes de 500%.

    E no fundo, o que importa se passamos da fase de grupos? Toda a gente dá o dinheiro do bilhete por bem empregue porque já tivemos a oportunidade de ver o Renato evoluir em campo...

    (convém falar assim, porque quem comenta que não vê nada no jogador que o leve a ser suplente, quanto mais titular da selecção, é acusado de... racismo. True story.)

    Entretanto, o Rui Patrício safou um ponto para a selecção, senão o escândalo era maior.

    Entretanto, há um meio-campo rotinado no banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... temos ainda a acrescentar os 600% de recuperações de bolas que o mamas renato faz... com os olhos!!!

      Eliminar
  14. O que se escreveu há um ano atrás...

    Ricciardo "Vais enfiar a cabeça onde quando o Sporting vencer esta disputa (Doyen)"
    http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/06/um-misterio-de-nome-doyen-o-desfile-dos.html

    Mais um que enfiou a cabeça num buraco qualquer e que só sai de lá para comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
  15. O que se escreveu há um ano atrás...

    Mestre de Cerimónias "a Doyen quis que as audiências não fossem públicas. Transparência é mesmo algo que não lhes assiste."
    http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/06/um-misterio-de-nome-doyen-o-desfile-dos.html

    Quando saiu o veredicto..."a Sporting SAD não ter acordado na publicitação do Acórdão do Tribunal Arbitral do Desporto, de Lausanne (CAS), algo que a Doyen contestou, prevalecendo assim a vontade da Sporting, SAD."
    http://www.sabado.pt/opiniao/convidados/alexandre_mestre/detalhe/ja_leste_o_acordao_da_doyen.html

    A Sporting SAD não concordou com a publicação do acordão? Claro que o Mestre de Cerimónias também classificou essa atitude nos mesmo moldes, "Transparência é mesmo algo que não lhes assiste.".
    Nem ele conseguiria ser assim tão hipócrita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as audiências não foram públicas...
      o acórdão foi divulgado pelas pessoas da doyen.

      Quem é que não é coerente?
      tu és apenas mais um analfabeto que vem aqui juntar umas letras.

      Eliminar
    2. Não, o Vruninho nunca autorizou a divulgação do acordão do TAS, porque perdeu.



      Eliminar
    3. Ser solidário é também ajudar e dar outra oportunidade aos menos abonados pela sorte e com acentuado défice de interpretação por isso aqui vai, de uma forma mais sucinta e elementar, para que os analfabetos do século XXI consigam perceber.

      Doyen não autorizou que as audiências fossem públicas -> a Doyen não gosta de transparência.
      Sporting não permite a publicação do acordão -> o Sporting não gosta de transparência.

      (Até o calhau do multinick já tinha percebido! LOLOL)

      Não chamei incoerente a ninguém, só disse que o Mestre não é hipócrita o suficiente para negar a mesma linha de raciocínio e o mesmo juízo de valor a duas entidades diferentes.

      Eliminar
    4. Esse exercício de procurar o que diziam à um ano atrás é tão injusto! À um avô atrás eles ainda diziam que os custos estavam controlados e não iam aumentar... ainda diziam que o Ewerton era o melhor dc em Portugal... enfim.. mantêm se coerentes... continuam a dizer disparates.

      Eliminar
    5. a doyen não queria que as audições fossem abertas.
      não foram, ninguém soube o que as pessoas foram lá dizer.

      o Sporting não divulgou os termos da decisão.
      Lembras-te quem é que divulgou? o rui gomes da silva.

      coerência.

      Eliminar
    6. "a doyen não queria que as audições fossem abertas." -> por esse motivo o Mestre diz que a Doyen não é transparente.
      "o Sporting não divulgou os termos da decisão." -> mantendo o mesmo raciocínio (a não ser que vocês não sejam coerentes) o Sporting não é transparente.
      Simples.

      E tendo em conta o teu último comentário, usando a mesma linha de raciocínio ainda se pode inferir o seguinte:

      "Lembras-te quem é que divulgou? o rui gomes da silva." -> mantendo o mesmo raciocínio (a não ser que vocês não sejam coerentes) o Rui Gomes da Silva foi a entidade mais transparente neste processo todo!

      Vocês enrolam-se sempre no vosso novelo de mentiras e fugas à realidade! Impressionante.

      Eliminar
  16. Bom dia a todos os SPORTINGUISTAS.
    Excelente visao mestre no seu post.
    Foi de uma cobardia gritante o que se assistiu pos vergonha nacional.
    Ouvir paineleiros a criticar RONALDO,a dizerem q alguns jogadores nao renderam o habitual....... Para meu espanto nao ouvi nenhum paineleiro a criticar o onze escolhido pelo seleccionador, as posicoes que colocou cada jogador,as opções que tomou nas substituiçoes e assim continua o descrédito do futebol, dos paineleiros e jornaleiros em Portugal.
    MESTRE NAO DEIXE QUE ADPTAS COMO A RUTE E OUTROS SPORTINGUISTAS, MUITOS DELES SOCIOS DO NOSSO CLUBE DEIXEM DE FREQUENTAR E COMENTAR NO SEU BLOG.
    Sao meia dúzia os ATRASADOS que por aqui comentam, que se deitam a pensar no Sporting e acordam a pensar em debitar merda no seu blog(1 comentário ao seu post do dia de hoje).
    Ontem nao chegou a responder.... Mestre O QUE LEVA UM SPORTINGUISTA COMO O MESTRE A PERMITIR QUE ATRASADOS DE OUTROS CLUBES VENHAM AO SEU ESPAÇO OFENDER.LHE,OFENDER O SEU PREDIDENTE, O SEU CLUBE E OS ADPTOS E SOCIOS DO SEU CLUBE??????????????
    Faz.me tanta confusão esta sua permissao como o perceber o que passara na cabeça de uma pessoa que nao adepta do sporting passe diariamente horas num blog do sporting.
    Estas duas duvidas DARIAM UM EXCELENTE POST E ATE CONVIDAVA UNS PSICOLOGOS PARA TRAÇAR O PERFIL DESTE TIPO DE PESSOAS.
    Aguardo a sua resposta.
    Cp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. In Record

      PETROVIC FOI OFERECIDO "TOTALMENTE LIVRE EM 2015"
      Revela o antigo agente do jogador

      Agora pagam 2 milhões por ele + 1 milhão para assinar + 0,5 milhão de comissão para o Empresário + 2 milhões de ordenado..

      Lá está, os antigos Dirigentes é que deviam processar o Novo Vale Tudo e Azevedo.. em tons de verde.

      Eliminar
    2. In record atrasado??????
      O que é isso!!!!
      Vai.te tratar e fala do teu clube e dos podres de quem por la anda.

      Eliminar
    3. "Totalmente livre" claro que sim excepto comissões de intermediação e prémios de assinatura....

      Ó Quid anda um bocado confuso pois normalmente esses custos ZERO ficam caros !...

      Eliminar
  17. Este post só prova a vossa hipocrisia. Por um lado é coitadinho do João Mário que não rendeu mas foi porque jogou fora da sua posição. E depois não se coíbem de malhar a fraca exibição do Moutinho. A pergunta que fica é esta: o Moutinho jogou na sua posição? E o André Gomes? E o Nani? E o Ronaldo? Mas este é o vosso feitio desculpabilização total dos vossos e exigência máximo aos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um gajo tão bom... que vale tantos milhões... e só rende numa posição num modelo específico? E mesmo o rever é relativo... porque não deu sequer para passar uma eliminatória da liga europa!

      Eliminar
    2. Que bonita conversa a um! Podes continuar, John Billy/Nuno Martins/Sergey/Lá Que Merda Decides Ser Tu.

      Eliminar
    3. Pois o João Mário não presta...ó burros do caralho ide ver o que a imprensa nacional diz dele!...

      Só esta camada de merda andante pode dizer mal do João Mário !...Andai ceguinhos ó escumalha.

      Eliminar
    4. A imprensa nacional quando diz bem do joão mário já é credivel, quando diz bem do renato sanches já não é credivel, está comprada e o caralho a quatro...Não há como não rir destes gajos...

      Eliminar
    5. Facto: o João Mário apresentou uma percentagem de passes certos de 100%.

      Joga a médio ofensivo, e agora também a ala direito. O engenheiro colocou-o a esquerdo. Nunca foi testado nessa posição na fase de preparação.

      O que há aí para a troca?

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. E o Mestre a passsar pelas gotas de chuva...

    ResponderEliminar
  20. Enganou-nos bem com os 80 milhoes de yuans. Houve outro neste mercado que já foi vendido por quase 260 milhões.

    ResponderEliminar
  21. ou mestre já guardaste a capa do rascord, jornal oficioso do zmerding, para as tuas fotocolagens?

    FOi lindo ver os adeptos do zmerding a dizer que o cigano estava a ser ironico. OS charlatões mentirosos perdem noçao dos limites quando tem um burralha como a carneirada do zmerding que mama tudo. 140 mil socios lol, melhor contrato televisivo lol, culpa do vitor pereira lol, passivo mais baixo lol... enfim mm que eu cortasse para metade as mentiras do cigano, ainda ficava aqui a tarde toda.


    Quanto ao negocio do PEtrovic, que quando era de graça n interessava, perguntem aos dirigentes do cluj a opinião deles sobe o Tacho Inacio, contratado como treinador, mas que parecia mais interessado em vendas e compras e comissões, depois perguntem tambem ao cigano onde param os dois milhoes perdidos do Montero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Tadeu/Nuno Martins/Sergey/John Billy/Lá Que Merda Decides Tu Ser Agora?

      Eliminar
    2. Quanto a merda que tu es n há confusão nenhuma.

      Eliminar
    3. Obrigado. Se tivesse elogios de um troll profissional multinicks é que ficaria preocupado.

      Eliminar
    4. Ora 200 milhões de Cornettos para o cornudo do Tadeu e ponto final.

      Eliminar
  22. Quando se tenta defender o indefensável... Se André Gomes na posição contrária fez uma enorme exibição por que motivo, João Mário não poderia? Além que João Mário é muito mais multifacetado que o André Gomes devido ao esquema complexo em que joga no Sporting. Mais, ao contrário da vossa teoria ignorante, o João Mário passou praticamente o jogo a médio interior direito ou esquerdo. Teve foi muitas dificuldades para aguentar o mano a mano, já que comparado com os islandeses, João MÁRIO, é uma pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião o facto do J. Mário ter feito um jogo discreto não está relacionado com a ala, mas sim com o modelo de jogo. É um jogador muito bom tecnicamente e inteligente, mas é mais útil num futebol apoiado, com tabelas e desmarcações.

      O que se passa é que tanto o Ronaldo como o Nani jogam de forma vertical, se recebem a bola fazem logo o centro, ou remate. O Moutinho não apoia, porque tem de baixar para construir jogo. O Danilo está lá para ganhar bolas de cabeça, mas sem ganhar nenhuma, construir também não é com ele.

      Este tipo de modelo não é para o J. Mário, ainda para mais contra adversários muito fortes fisicamente. Se for para jogar com o Danilo, mais vale meter o quaresma/nani no lugar do João Mário.

      Eliminar
  23. É por cegos como vocês que Portugal nunca poderá ser a seleção de todos nós. Os primeiros a criticar os outros, mas quando olham para o vosso interior, as desculpas já estão preparadas. Cambada de otários, de mentalidade pequenina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Elogios vindos de trolls profissionais e tão intelectualmente desonestos como tu é que me deixariam preocupado.

      Eliminar
    2. E de futebol tudo entendes muito não é ?não será mais de roubalheira de árbitros?,deves andar confundido.

      Eliminar
    3. De futebol e de imparcialidade, dou-vos aulas.

      Eliminar
    4. O Artista do Dia qualquer dia coloca ads da Adsense, e enquanto se transforma este espaço numa batalha campal, está ele, tranquilo, na sua casinha, a escrever disparates, e a fazer umas boas massas.
      Até faz de parvo, os Sportinguistas.

      Eliminar
    5. Mas ia ter azar que o click-bomb ia ser massivo.

      Eliminar
    6. Não me lembro de pedir aulas a alguém. E muito menos a trolls profissionais. Era só mesmo o que faltava!

      Eliminar
  24. Olha cães de fila rafeiros a quererem ensinar ao pessoal o que é o futebol,mas esta cambada de parasitas não enxerga.

    ResponderEliminar
  25. ""Para além do presidente leonino marcaram também presença nesta sessão Fernando Correia, jornalista e um dos comentadores desportivos mais populares do nosso país, o treinador de canoagem, Hélio Lucas, o antigo presidente da Câmara Municipal de Rio Maior e atual presidente do Núcleo Sportinguista de Rio Maior, Silvino Sequeira, e Teresa Branco, fisiologista e especialista em gestão de peso.""


    Dazz vejam bem este elenco!! COmo é que o Presidente do Sporting podia ter declinado participar no Blast off 2016!! Esse evento organizado por meia duzia de putos.

    O cigano superstar vai a todas, se tiver microfone e carneirada a ouvir tá lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também pareces ir a todas onde ele vai, Tadeu/Nuno Martins/Sergey/John Billy/Lá Que Merda Decides Ser Tu Agora.

      Eliminar
  26. Formação! Quo vadis?

    Sub-19 campeonato europeu

    Benfica - 9 jogadores
    Porto - 5 jogadores
    Sporting - 2 jogadores

    Depois dos sub-17, onde o melhor jogador foi do Benfica, eis mais uma selecção com a larga maioria dos jogadores a vir do Benfica!

    Apenas uns números...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero é ver quantos desses nove vão ser alguma em seniores, Sergey/Nuno Martins/John Billy/Rudolfo Dias/Lá Que Merda Decides Ser Tu Agora.

      Eliminar
    2. Pois claro... Hahahahaha
      Há sempre uma 'justificação' para o infortúnio!

      Reality check - scp formou!
      Benfica forma!

      Não há volta a dar! Esta é a verdade!

      Passado vs presente

      Se vai ser alguma coisa no futuro, nem tu nem eu nem ninguém sabe!
      Só o Inácio e o Octávio e o Azevedo é que sabem como se vai safar destas verdades que se vão descobrindo


      Eliminar
    3. Mto bem ricardo,ja que o mestre nao malha neles e deve tar mais preocupado em fazer uns trocos com o blog mesmo que enxovalhem o clube dele e o presisdente, excelente trabalho ricardo,malha ai nos atrasados frustrados

      Eliminar
    4. Ohhh meu atrasado ser gay quais verdades?????porta 18,vouchers???

      Eliminar
    5. Este Bruno Borges é a coisa mais parva que anda aqui. O pobre infeliz é incapaz de exprimir uma ideia. A sua participação resume-se a emitir alguns grunhido onde insulta tudo e todos. Até o dono do blogue.

      Eliminar
    6. Billy os teus pais ainda nao conseguiram marcar a consulta?????
      Tenho pena, mtapena deles.....

      Eliminar
    7. Existem N de blogues, Facebooks, Sites, Instagrams, Twiters....

      Mas anda aqui um palermita imbecil que julga que é o cão de guarda do Blogue do MdC..

      Artista do Dia: Futebol Português
      oartistadodia.blogspot.com/

      Um blog sobre as figuras do futebol português, e de quem gravita à sua volta. E, claro, sobre Porto, Benfica e Sporting.

      -- -

      Mas o idiota chapado ladra e mia a todo e qualquer um que aqui venha comentar.

      Será que este licranço não se enxerga?!

      Oh meu... baza.. já cansa essa tua palermice indigente. Foda-se !!!

      Puta que pariu.. será que não entendes que isto é um Blogue para gente crescida?!






      Eliminar
    8. Os "outros recebem 500€ por mês" na defesa do orelhas!
      E tu? Quanto é que te devem por defenderes a toda a hora o grande Azevedo?
      Cuidado, que também te podem querer pagar em 'yuans'
      500 yuans = 67€
      Isto, se chegarem a pagar...

      Eliminar
    9. Este Borges ainda percebeu que se o mestre se lembrasse de expulsar os trolls, ele era o primeiro a ir de vela. Não faz um único comentário construtivo. Só vem para aqui insultar e meter nojo. Pobre a vida deste infeliz.

      Eliminar
  27. Sim, palerma.. não faltam por aí outros Blogues onde podes ir despejar a bílis.

    Deixa os adultos em paz.

    Qual é a parte que não percebes, que este Blogue não é teu?!

    Que aqui há liberdade de expressão e pluralidade de opinião.

    Azuis, verdes, murmelhos, brancos, amarelos... todos temos direito a opinar!!

    Butes pá !!!

    Foda-se.


    ResponderEliminar
  28. Artista do Dia: Futebol Português

    oartistadodia.blogspot.com

    Um Blogue sobre as figuras do futebol português, e de quem gravita à sua volta. E, claro, sobre Porto, Benfica e Sporting.

    Nem português sabes ler oh panão?!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh pintainho birds meu atrasado mental...a ti respondi.te no oitro dia e aconselhei.te a pedir ajuda......deitas.te a pensar no Sporting e acordas a pensar no Sporting
      ..

      Eliminar
    2. Oh meu, este Blogue não é teu.. querer mandar na casa dos outros?! Limita-te a comentar, a dar a tua opinião e pára de seres cão de guarda.

      Deixa os outros em paz, sempre aí a ladrar.

      Aprende a respeitar os outros para ser respeitado. E se não gostas, vai miar para outros Blogues.

      Aqui, é bar aberto.. com esplanada e tudo. O que não faltam por aí, é blogs para irem cheirar e lamber o cu uns aos outros.

      Porra - Irra - chiça.. que os girinos não deslargam daqui.



      Eliminar
    3. OHHHH PINTAINHO BIRDS..... Qnd quiseres falar do SPORTING LAVA ESSA BOCA EMUNDA.....FALA DO TEU CLUBE ATRASADO

      Eliminar
  29. Por amor da santa, Portugal foi tacticamente uma piada. De mau gosto. Nunca vi tanto processo feito ao contrário tendo em conta a táctica em que jogámos. Teoricamente seria uma coisa parecido com aquilo que faz o Sporting e o Benfica, mas ficou muito aquém, parecia algo feito de forma aleatória.

    ResponderEliminar
  30. Sugestão para um próximo post, de um leitor assíduo deste fabuloso e imparcial blog:

    - a novela dos 22 títulos, estilo discos pedidos, em vez dos reais 18
    Ou
    - a novela dos 80 milhões (de yuans, provavelmente) A PRONTO, prontamente recusados pelo bola de ouro da gestão desportiva.

    Se a 2a opção for a escolhida, recomendaria a devida explicação à cmvm, por forma a tentar que não sejam multados, por omissão de informação essencial!

    Grato pela atenção.
    Um 'fanático' leitor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente, estou-me cagando para títulos há 80 anos. Também não me faz mais feliz ter 18 ou 22 títulos passados. Interessa me sim, ganhar 2 em cada 3 no futuro próximo.
      No entanto, puta de lata.
      Vocês é que juntaram 3 títulos duma liga EXPERIMENTAL. Se deu origem ou não ao campeonato não interessa, NA ALTURA, o campeão era reconhecido como o vencedor da prova NÃO EXPERIMENTAL.
      Isto é tão básico como daqui a uns anos alguém se lembrar que a taça da liga afinal apura o campeão....

      O presidente tem de comunicar o quê mesmo? A quem? Porquê?
      Importas-te de desenvolver?
      Foda-se esse produto marca puerta18sudamerica é mesmo bom!

      Eliminar
    2. Sim filho da puta, reais são as 4 ligas EXPERIMENTAIS e os "meinhos" jogados pelo Cospe Lampião em Carnide...

      Nugget filho da puta, aprende um bocadinho sobre os Campeonatos de Portugal e como a tua agremiação de criminosos e aldrabões ROUBOU o "seu" primeiro título nacional ao Barreirense:

      http://www.fcbarreirense.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2274&Itemid=111

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Nunca nenhum clube reclamou aquelas competições como sendo campeonatos.
      Alguém ouviu ou leu um adepto do belenenses dizer que tinha 4 campeonatos?
      Alguém ouviu algum adepto do marítimo dizer se campeão?
      Como sempre foi referido em Portugal há 3 clubes que foram campeões e houve 2 excepções! Uns frustrados na eminência de serem dobrados em títulos de campeão tentam reescrever a história.
      A liga experimental está reconhecida em sdocumento da época como dando origem ao campeonato... a exemplo da taça dos campeões dar origem à liga dos campeões... e esse denominado calendário deu origem a taça... os documentos oficiais existem.

      Eliminar
    6. Ó Martins puta do caralho.
      Se daqui a uns anos o modelo da taça da liga fosse adaptado e passar a apurar o campeão, ias aceitar que os campeonatos ganhos estes anos fossem substituídos pelos da taça da liga, porque a taça da liga foi a origem do novo campeonato?

      Eliminar
    7. "Se daqui a uns anos o modelo da taça da liga fosse adaptado e passar a apurar o campeão, ias aceitar que os campeonatos ganhos estes anos fossem substituídos pelos da taça da liga, porque a taça da liga foi a origem do novo campeonato?"

      Não, nem ninguém aceitaria. Tal como o Olhanense, Marítimo, Belenenses e Carcavelinhos que venceram a tal competição não aceitariam perder esses tais supostos títulos de campeão. Mas nunca Olhanense, Marítimo e Carcavelinhos reclamaram ser campeões nacionais, ou o Belenenses reclamou ter quatro títulos de campeão. Não o fazem porque têm a perfeita noção que, tal como referido num documento da FPF de 1938 (http://imgur.com/Kn2J5OQ), a Taça de Portugal sucedeu ao Campeonato de Portugal e o Campeonato Nacional sucedeu ao Campeonato da Liga. Só agora é que uns frustrados com complexo de inferioridade e sem qualquer vergonha na cara é que decidiram tentar reescrever história e tentar passar títulos de uma competição para outra.

      Só por curiosidade fui ver se os vencedores das primeiras edições da mais antiga competição de futebol (a Taça de Inglaterra), edições que ocorreram ainda antes da criação do campeonato inglês, decidiram converter essas conquistas em títulos de campeão... obviamente, não. Só uns idiotas sem dignidade, sem escrúpulos e a querem por-se em bicos de pés ali num canto do Sul da Europa é que tentam estas chico-espertices.

      É esta a tal auto-proclamada "forma diferente de estar no futebol" que a lagartagem reivindica.

      Eliminar
    8. referido num documento da FPF de 1938

      Obrigado, por dares razão cadelita.

      Antes de 38 não contava.
      Era experimental e nem sequer era abragente ou representativa como prova.......

      Portanto, a questão mantém -se.
      Se para o ano, a liga e ou a federação decidem que há 40 equipas na primeira liga e o formato do campeonato terá de ser o da taça da liga, ou seja a taça da liga dará origem ao campeonato, os campeões desde que há taça da liga, passam a ser os vencedores da taça da carica ou mantem-se os q venceram o campeonato?

      É que ESTA É A ÚNICA COMPARAÇÃO POSSIVEL.

      Eliminar
  31. Outro que gosta de reescrever a história. Era uma Liga EXPERIMENTAL e restringida a 8 clubes de apenas 4 associações. O campeonato de Portugal foi a prova oficial que determinou até 1938 o Campeão Nacional independentemente do seu formato ser por eliminatórias, como podes consultar na imprensa da altura.

    Esse documento que falas é de 1938 e portanto já posterior aos factos.
    Até 1938 o candidato de Portugal era determinado pela única prova oficial denominada Campeonato de Portugal.

    ResponderEliminar
  32. Quanto à selecção...
    La estão os otarios a pensar que os scpguistas são calimeros....

    Quando é ao contrário. 
    A indignação é, porque é que o meio campo PORTUGUES, MELHOR CLASSIFICADO, o meio campo do vice campeão (campeão NOT vouchers) não joga?!
    A indignação é porque a resposta a isso é porque é‎ um trio do SCP. 
    Se calhar não será inocente o facto do agente da maioria dos jogadores do Sporting  já não ser o super agente ‎.

    Só em Portugal, sempre na inovação futebolística, não se aproveitam rotinas.
    Só em Portugal não se questiona o porquê!!!

    Podem dizer  que o jogador X ou y é melhor que o jogador a ou b dum trio rotinado mas a verdade é que na prática para justificar  desfazer rotinas dum grupo de jogadores que jogam juntos, o jogador X não tem de ser melhor, tem de ser muito muito melhor‎. E ainda assim, não está lá nenhum jogador melhor que o trio do SCP...
    O mais triste é que mesmo com a evidência do jogo passado ainda defendem que há melhor que adrien e william...
    Foda-se e nos é QUE SOMOS CALIMEROS!!
    FODA-SE NEM PERANTE EVIDÊNCIAS!!

    O problema é que nem porco nem carnide tem uma dupla ou um trio PORTUGUES para oferecer um bloco de jogadores rotinados à selecao...

    Isto é ao contrário, não há calimerice. Há indignação. 
    Jogadores como adrien William e João Mário, ainda hoje actuais titulares do clube, tiveram de penar penar penar quando Guedes, ruben, cavaleiro, entre outros com "3 joguitos seniores" são convocados e já nem são titulares actualmente (isto serve para validar o valor dos "olheiros " que dao internacionalizacoes‎ os nada a uns e não dão a outros) .
    Curioso, não?!
    Será que É por serem SCP?!!?‎

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esqueças do Nelson Alf Oliveira, essa grande máquina, que também teve logo a sua grande oportunidade na selecção do Mendes e agora ninguém pega naquilo...

      Eliminar
  33. Após perder 22 kgs, Bruno de Carvalho faz operação plástica - não perca a Lux, sexta-feira nas bancas!!


    O que está a dar é isto...

    E manada continua a ruminar.

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E?!

      Sois uns carneiros que estais a ser comidos de cebolada por um vigário da IURD
      que se aproveita da vossa ingenuidade e inocência..

      Eliminar
    2. Por mim, bdc até poderia fazer uma mudança de sexo e passar a ser um casal lésbico com a sua sra, desde que continue o trabalho que tem feito, eu continuarei a dizer ámen e mééh

      Eliminar
  34. Off!!

    E continua a mudança de paradigma, a aposta na formação...

    Será que o mega seixal não forma centrais?!
    Quem foram mesmo os centrais sub 21 19 e 17?!!


    Também fiquei a saber que o porco vai roubar o Eduardo ao SCP, eh eh só loladas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, carneiro.. ficaste a saber por um girino verdasco do Record que para o Eduardo assinar pelo Recreativo do Campo Grande, faz-se constar que o FC Porto está interessado nele.

      O que é diferente.


      Eliminar
    2. Mas eu falei contigo? Carneiro é o teu pai.

      Eliminar
    3. Oh palerma e eu por caso falei contigo?! conheço-te de algum lado imbecil?

      Limitei-me a chamar carneiro a quem me chamou porco.

      E sim, prefiro mil vezes porco que carneiro..


      Eliminar
    4. Eu prefiro mesmo é cona.

      Mas i don't judge

      Eliminar
    5. Que educação...é a rute e o lourenço a falar do mesmo...que educação...não haja dúvidas...

      Eliminar
    6. Presumo que a Rute prefira pénis.

      Mas se não for o caso, tem bom gosto na mesma!

      Eliminar
    7. F, com educação ou não, nesse ponto só posso apoiar o Lourenço.

      Eliminar
    8. Mas, conas e caralhos à parte, nada a dizer da mudança de paradigma?!

      Nada a dizer sobre a mega seixal que domina as convocatórias d formação e precisa de um central de 18 anos croata!?

      Eliminar
    9. Lourenço, não é por morrer uma andorinha que eu acabo com a tua prima Vera.
      Logo não é por vir o jovem central mais promissor de toda a Europa que a formação do Seixal deixa de ter sentido. Só acrescenta, não desvaloriza.

      Eliminar
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  36. O Bruno de carvalho entrou para a presidência, tinha o Sporting 18 títulos. 3 anos depois, tem 22.
    Parabéns ao Bruno de carvalho, o único presidente no mundo que conquista um tetra em 3 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhhh meu atrasado mentental john billy tens mesmo um fetiche com o SPORTING E O BRUNO CARVALHO, logo pela manha a falar no SPORTING, ha.ja paciência para estes dementes.

      Eliminar
    2. John, a táctica não é essa. Tenta inventar títulos que toda a gente sabe que não existem, porque já viu que a jogar futebol não consegue ser campeão, nem com a melhor e mais rotinada equipa nem com o melhor mais bom e grande treinador do mundo e arredores.
      Off topic: rotinada vem da desistente Rute?

      Eliminar
    3. Ó Cúdolfo a tua mãe faz trapésio no Paganini ou no Club 96 ?.

      Eliminar
    4. Rudolfo,táctica? Aí não há tácticas nem estratégias. As acções do dia são tomadas consoante as drogas tomadas. Fumou uns charros, tem um dia calmo. Mandou umas raias, está eufórico. Mandou um chuto, está com diarreia mental.
      Em três anos nunca vi tanta demência junta.
      Conquista um tetra campeonato, sem nunca passar do
      º lugar
      Despede o único treinador que ganhou uma taça por não vestir fato.
      Renova o contrato com melhoria salarial e aumento de poder ao treinador que ganhou bola.
      Chama idiota a um treinador e paga milhões para contrata-lo.
      Inventa telefonemas de presidentes rivais.
      Cria um facebook pessoal onde passa os dias a falar do Glorioso e a coagir as arbitragens.
      Elimina essa página minutos após o Benfica se torna tri campeão nacional.
      Recusa uma oferta de 80 milhões por um jogador com um cláusula de 30.
      Participa em programas tão rascas como o prolongamento.
      Leva baile da Cristina Ferreira no você na TV.
      Perde processos no TAS, tornando o Sporting um clube caloteiro a nível internacional.
      Tem as receitas penhoradas pela UEFA.~
      Utiliza as redes sociais do clube para comentar penaltis nos jogos do Benfica.
      Chama carneiro aos adeptos do clube.

      MAS O MAIS IMPORTANTE CONTINUA A SER ISTO: EM TRÊS ANOS DE BRUNO DE CARVALHO, BENFICA TRI CAMPEÃO.

      Eliminar
    5. Faltou esta: "Bruno de Carvalho consegue irritar os adeptos adversários ao ponto de virem todos os dias desabafarem nos blogs as suas mágooas. Vai pós caralho pá! Tás a dar uma lista de merdas que o BdC fez para quê? Para te masturbares a ler? Para leres os meus comentários enquanto te estão a enrabar? Vai pó caralho!

      Eliminar
    6. O Badocha sabendo que para cair no goto da carneirada, a 1ª coisa que fez foi logo tratar de se meter com PdC.. azar, este nem lhe ligou, deu-lhe ao desprezo, ignorou-o!!!

      Eliminar
    7. Se tivesse uma lista não me tinha esquecido do pavilhão que foi pago 3 vezes ou das bifanas a 20 euros.

      Eliminar
    8. King Sheep, Freud explica o porquê de se estar sempre a falar nos progenitores dos outros, Freud explica.

      Eliminar
  37. Rodolfo és mais que pertence ao grupinho de ATRASADOS MENTAIS que por aqui andam.
    Todo o santo dia que entro no blog para ler os comentários dos adeptos do GRANDE SPORTING E OS POSTS DO MESTRE (mestre ainda estou aespera que me diga o pk de deixar esta MATILHA que por aqui anda enxovalhar o seu clube o seu presidente e os socios e adeptos),sao sempre os mesmos contam.se pelas maos dos dedos que debitam diáriamente toda dierreia cerebral qie padecem.VAO.SE TRATAR SEUS DEMENTES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Borges, Bêbê, não é com as tuas calimerices e súplicas ao MdC que nos vais tirar daqui. Podes mudar de discurso, pois nós temos dois contributos muito importantes a dar a este blogue:o contraditório e a verdade, para que não se iludam com aquilo que o voz de arroto vos vomita.

      Eliminar
  38. leio no Record

    PETROVIC FOI OFERECIDO "TOTALMENTE LIVRE EM 2015"
    Revela o antigo agente do jogador

    Mas agora pagam 2 milhões por ele + 1 milhão para assinar + 0,5 milhão de comissão para o Empresário e + 2 milhões de ordenado..

    Lá está, os antigos Dirigentes do SCP é que deviam processar agora o Novo Vale Tudo e Azevedo em tons de verde.

    Não perca..

    Após perder 22 kgs, Bruno de Carvalho faz operação plástica - não perca a Lux, sexta-feira nas bancas!!


    O que está a dar é isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves ser daqueles que bate punhetas a ler o jornal Record e a Bola. Vai-te foder, ok?

      Eliminar
    2. Oh Rutinho, já mudaste de camisa (digo de Nick)?!

      Olha não leves as coisas tão a sério.. melhores dias virão!!




      Eliminar
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  40. Mestre

    Não sai um post sobre a grande venda do Gaitán, que tinha uma cláusula de 35 milhões de euros, e foi vendido por 25 milhões e que desses 25 milhões se entrar metade já é bom !...

    Afinal o Gaitas depois de ser vendido 250 vezes pela Bola e pelo Record sai ao preço da uva mijona !...ehehehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 25 milhões é pouco? Diz me lá quantos jogadores já venderam por este valor?
      Nico Gaitán deixou no Benfica 25 milhões, 3 campeonatos, 5 taças da liga, 1 taça de portugal e 1 supertaça.
      Nunca verás um jogador do Sporting sair nas mesmas condições.

      Eliminar
    2. Hahaha
      gaitan sozinho tem mais títulos e taças que todo o plantel do sporting!
      Enorme jogador! O melhor jogador em Portugal nos últimos anos!
      Mas para o lugar dele já aí está o Cervi... (Mais um que optou por não destruir a carreira... Dizem que teve quase. Não houve foi "guita")

      Eliminar
    3. Plagiando o "olhem bem para nós..." o único jogador titulado neste plantel lagarteiro é o João Pereira....da formação do Benfica e enquanto jogador do Benfica. AHAHAHAHAHAH
      Todos os outros jogadores estão como a Rotinha Bicoito: estão quase lá mas não atingem o ponto que querem, o ponto G (de ganhámos).

      Eliminar
    4. Rena, a repetir piadas?!

      Essa já a cadelita do T1 tinha largado aqui.

      Actualiza-te caralho!

      Eliminar
    5. O MdC deve ter tido problemas pessoais.. pois está muito calado. Eeperemos que não seja nada de grave.

      Lion Gatinho, andas muito desfasado da realidade..

      Há 6 meses atrás era só mel..


      OFICIAL: Gaitán renova pelo Benfica - Argentino fica ligado ao clube até 2019, com cláusula de 45 milhões de euros

      Por Redação Maisfutebol - 9 dez 2015, 19:46

      Logo, de 45 baixou para apenas 25, dos quais metade, nem recebem pois são para pagar o Raoul !!




      Eliminar
    6. Sim, há uma conta-corrente, um deve e haver entre o Atl. Madrid e o Só Lisboa e Batota em que nunca há dinheiro vivo.. vai tudo para o livro!!!

      Eliminar
    7. Lourenço, conheces a língua portuguesa?
      Sabes o que quer dizer a primeira palavra que eu escrevi no meu comentário, a palavra plagiar?

      Eliminar
    8. É verdade de 35 passou para 45 milhões e dos 25 milhões da venda(?) nem metade vão entrar nos cofres dos lampiões !...ehehehehehehe

      Mestre
      Como está a conta corrente entre os lampiões e o Atlético ?!...ehehehehehehe

      Daqui a 15 dias vão haver mais novidades sobre o passe do Gimenéz e da compra do Pizzi !...ehehehehehehe

      Eliminar
    9. olá palhaços!
      Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

      Antes demais um pequeno balannço destes últimos dias:
      "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

      Dito isto, é tempo de enviar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

      Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

      Por mim... podem ficar com a bicicleta!

      Mas em função do que aqui se passa...
      SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

      Obrigado.

      Eliminar
  41. O multinicks do lado errado da Segunda Circular está mesmo em força! De manhã, foi o "Nuno Martins". Entretanto, já vieram o "John Billy", o "Sergey", o "Olhem Bem Para Nós" e até deu para o regresso do "rudolfo", após um dia de ausência. Será que hoje é o dia de descanso do "Tadeu", para o regresso em força amanhã?

    ResponderEliminar
  42. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balannço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de enviar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  43. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  44. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  45. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  46. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  47. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  48. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  49. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  50. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  51. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  52. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  53. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  54. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  55. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  56. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  57. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  58. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  59. olá palhaços!
    Um grande e especial abraço ao Cu_dolfo a Dias que anda a ressacar a minha ausência...

    Antes demais um pequeno balanço destes últimos dias:
    "tudo como dantes no quartel de Abrantes". isto é: a caixa de comentários do artista do dia está ao nível do esgoto que são os comentários no Rascord on-line.

    Dito isto, é tempo de mandar os carnidenenses levar na peida porque comentário que não traz insulto anexado... parece que não é comentário digno do "artista do dia"...!!!!!

    Finalmente, dada a inacção do "mestre de cerimónias" e tendo em conta que tripeiros e lã-piões comportam-se como donos do blog, gozam e convidam os sportinguistas a bazar daqui pra fora... porque não fazer-lhes a vontade?

    Por mim... podem ficar com a bicicleta!

    Mas em função do que aqui se passa...
    SPORTINGUISTAS... Não façam o jogo do inimigo, deixem de visitar e deixem de comentar esta merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há uns dias foram 15, hoje já 18 comentários iguais...amanhã chegas aos 20...

      Eliminar
  60. lá está!

    nestas coisas eu sou bastante liberal: se gostas de levar no cu... qual é o problema?

    Bem sei que te estou a mandar levar na pá, mas não me interpretes mal: eu não tenho preconceitos (a esse nível, pelo menos!)... mas eu também sei que tu (vocês) têm...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem falou em enrabanços fostes tu...eu apenas me refferia à quantidade de posts repetidos desnecessariamente...

      Eliminar
  61. como diz o urso tripeiro do quid/recreativo e etc.:

    "isto é um espaço de liberdade. eu escrevo o que quero. não gostas, bazas. vai-te foder."

    Acho que é + ou - isso

    ResponderEliminar