sábado, 2 de julho de 2016

A III Gala Honoris

Mais uma edição de uma iniciativa que rapidamente se está a tornar num momento incontornável de celebração do sportinguismo, com a consagração de quem melhor serviu o clube no ano que passou e a devida homenagem aos leões que nos deixaram. 

No futebol, destaque para os prémios atribuídos a Jorge Jesus (Treinador do Ano), João Mário (Jogador do Ano) e Rúben Semedo (Revelação do Ano). A equipa sub 17 foi, naturalmente, eleita como a melhor equipa de formação.

Os prémios de carreira a Francis Obikwelu e a João Benedito são da mais elementar justiça.

Nas modalidades, os prémios ficaram justamente distribuídos, com o futsal a ser representado por Nuno Dias (melhor treinador), à equipa de atletismo feminina (campeã europeia) Alexis Santos (melhor atleta masculino, após a medalha de bronze nos europeus de natação) e Katarina Larsson (melhor atleta feminina, campeã europeia de triatlo).

Foi também apresentada a recém-formada equipa de futebol feminino e os equipamentos para a nova temporada.

Camisolas principal (com direito a calções pretos, finalmente!), alternativa e de Liga dos Campeões

A Gala não foi perfeita - uma ou outra coisa poderiam ter sido evitadas, começando pelo facto de ser demasiado longa -, mas é um acontecimento que honra o Sporting e é uma ferramenta, na minha opinião, essencial para consolidar o excelente trabalho que tem sido feito para recuperar a autoestima leonina e relembrar tudo o que de bom se faz e fez, após anos e anos de desleixo de quem tinha a obrigação de defender o orgulho e memória coletiva sportinguista.

Os dez jogadores da formação do Sporting na seleção reuniram-se para uma foto para os 110 anos do clube, apresentada na no final da Gala. Lindo. E nem vou implicar pelo facto de o Moutinho estar de chinelos. 

29 comentários :

  1. A cerimónia da entrega dos pins de 50/75 anos de sócio, ou não estava planeada grande coisa ou foi um bocado fraca. Alvalade estava bonito, com um relvado atraente e umas belas tarjas de comemoração.

    Gostei da camisola réplica do centenário, onde vou torrar 45€. Acho mal que as camisolas réplicas não sejam repostas. Penso que a outra da macron será reposta, mas esta do Sporting, dizem que não será.

    Coliseu à pinha, muito melhor que no ano passado. Por aqui também se vê o quanto as pessoas estão a voltar ao clube, e a interessar-se cada vez mais. Para o ano a gala será no João Rocha, o que até acho "mal". Há muitos mais lugares no coliseu (4000) do que no João Rocha. Suponho que para o Sporting será igual monetariamente, ou ter de alugar o Coliseu e meter 4000 pessoas, ou usar o João Rocha de borla mas meter menos gente (ou a cobrar mais por entrada). De qualquer maneira, mais uns aninhos e até o Coliseu será pequeno!

    A qualidade da gala foi bem melhor que no ano passado (que por sua vez, foi melhor do que a no ano anterior). Os apresentadores estiveram muito bem e os momentos de humor foram bastante engraçados. Mas acho que foi demasiado longa, tanto que a malta do futebol teve de bazar e o sócio n1 teve de ir dormir uma soneca. LOL.

    Acho que concordei com todos os prémios, mas houve alguns das modalidades que era impossível escolher! Todas as modalidades vencedoras deste ano receberam um prémio ou outro, calhou bem até. Gostei muito do vídeo sobre as modalidades VS modalidades-adaptadas. Era bom disponibilizar online (e quiçá, expandir).

    Outro momento que gostei bastante foi o JJ a maestro (AHAH, o homem VIBROU), a apresentação das equipas dos olímpicos / paralímpicos e de futebol feminino, o autocarro e o Madeira. Sem dúvida, os prémios de carreira para Obikwelo e Benedito foram muito merecidos.

    Como funcionários, destaco Nuno Dias, um senhor. Houve outros bons apontamentos de outros funcionários, e achei piada ao que se viu do plantel da equipa de futebol. Gostei também, da foto da selecção (obrigada pela ideia rapazes!), e que já criou muita azia ás duas da manhã no facebook do Sporting.

    Quanto aos equipamentos, gosto de todos, embora ache o 1º um pouco estranho (acho que fiquem demasiado enamorada de um quase igual mas com uma gola diferente, também da macron). Provavelmente, vão ser uns 150€ nos equipamentos secundário e Champions, verde-alface é rei. E claro depois mais o que quer que seja no casaco do Agostinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estádio não faz concertos?

      É só escolher uma data no verão com previsão de bom tempo mesmo, e pôr toda a gente sentada... chega e sobra e até podem baixar os preços substancialmente que ainda ganham mais WIN-WIN-WIN

      Eliminar
    2. Sim, uma ideia seria o estádio... É verdade, como é que não me lembrei. XD

      Eliminar
  2. Quaresma também de chinelos. Falta Dier que ficava bem numa foto deste tipo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com a agravante de estar de meia branca lol

      Eliminar
  3. E o que acharam daquele momento musical?
    Vá, não fiquem já todos picados, só estou a perguntar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por teres assistido.

      Nota à direção, a gala tem d começar a ser transmitida em vista papel (paper view , ah ah ah.. sou tão engraçado)

      Eliminar
    2. Ao que isto já chegou. Os benfiquistas para estarem bem informados ao virem aqui até assistem às Galas do SPORTING...

      Qualquer dia temos mais alguns sócios tipo LFV...

      Eliminar
    3. Também vi esse evento. Alias qualquer pessoa com Facebook viu.
      Fiquei com uma dúvida. É uma montagem ou aquilo aconteceu mesmo?

      Eliminar
    4. Montagens fazem-se no Dubai.

      Eliminar
    5. Também se monta com qualidade a equipa local do estádio da Luz.

      Eliminar
  4. Começando pelo fim: um obrigado à Sporting TV, que me permitiu ver os 2 eventos aqui, na Maia.
    Depois, a entrega dos pins: cerimónia descolorida, pouco sal. Mas absolutamente necessária, claro. O relvado, bem, o relvado... acho que vai ficar mais fácil a desmontagem dos autocarros, a bola vai rolar com precisão.
    A Gala foi, realmente, um evento de exaltação Sportinguista- graças a Deus que não nasci lampião! Safa! P'ra trás, saramago!...
    Foi longa e, por vezes, com quebras de ritmo. Consigam sincronizar a saída de uns, com a entrada de outros contemplados (menos intervenções dos pivots para preencher os "tempos mortos") e haverá outro ritmo, com ganhos no tempo total.

    Um apontamento final, tipo "ohohohoh, meu Deus!...": a cada comemoração aniversariante, as nossas leoas ficam cada vez mais bonitas e elegantes ou será só impressão de um velhote (é o que o BI diz)?
    Para o ano há mais, venha a próxima! E, até lá, muitos, muitos e grandes êxitos!!!
    SL

    ResponderEliminar
  5. Bonita a fotografia com 10 jogadores da selecção formados no Sporting.Deve ser essa a espinha dorsal da selecção que o orelhas falava,espera enganei-me nós formamos jogadores eles para ganharem títulos formam árbitros.

    ResponderEliminar
  6. A fotografia é linda. Até para emoldurar eheh . Não vai ser fácil alguma vez numa selecção em fases finais de campeonatos da Europa poder mostrar tanto fruto da formação EXCELÊNCIA de um clube , e neste caso do Sporting Clube de Portugal . Parabéns .

    ResponderEliminar
  7. Para implicar com o montinho não faltam argumentos, não é preciso ir aos chinelos. Mas não deixa de ser impressionante ver aquele grupo com aquelas camisolas, neste momento de europeu... até faz parecer que há qualquer coisa para ali no Dubai que não bate certo ...

    ResponderEliminar
  8. Por falar da formação do Sporting:
    "Renato Sanches tem brilhado no Europeu e em Inglaterra a comunicação social tem lembrado que o Manchester United esteve na corrida pela transferência do internacional português e que bem pode lamentar não ter conseguido a sua contratação. Foi o Bayern Munique quem 'ganhou' a jovem estrela portuguesa, que assinou pelos campeões alemães, por 35 milhões de euros, mas Nani avisou os red devils da qualidade do médio ex-Benfica.
    "Não tenho dúvidas, que o Renato teria sido uma grande contratação para o Manchester United. Mas ele tinha várias opções - e a escolha que fez foi o Bayern Munique. Espero que tenha feito uma boa escolha e que seja feliz. O Manchester United vai saber agora o grande jogador que perdeu", frisou o internacional português, que representou os red devils entre 2007 e 2015, citado pelo 'The Guardian'. "

    E da tal formação do Dubai:
    "Renato Sanches é considerado por muitos o 'jogador sensação' do Euro'2016 e os elogios ao agora jogador do Bayern Munique, ex-Benfica, chegam de todo o lado. Pierre van Hooijdonk, antigo jogador dos encarnados e da seleção holandesa, junta-se aos aplausos ao médio, de 18 anos, mas não esconde a insatisfação com a opção de Fernando Santos, nomeadamente na segunda parte do jogo com a Polónia.
    "Depois do que fez logo no primeiro jogo com a Islândia, percebeu-se que tinha de jogar. (...) Mas como é que o pode colocar na direita encostado à linha? Queria que ele ajudasse Cédric a defender? Mas Portugal estava ali para ganhar ou para empatar? Fernando Santos estava com medo? O Renato tem de jogar no meio, sempre. Ele leva uma equipa às costas, colocá-lo junto a a uma linha é limitá-lo completamente. Não percebi a intenção de Fernando Santos. Tem medo da falta de maturidade do miúdo? Ele respondeu a isso ao querer marcar o penálti", afirmou ao "Diário de Notícias".
    Van Hooijdonk sublinhou as palavras de Carlo Ancelotti que assegurou que o médio português "é o melhor jogador do Europeu", mas não iria tão longe. "Para o Renato vencer esse troféu tem de vencer o Europeu. Se o colocaria no meu onze? Sim, claro que sim. Ainda antes do Europeu disse na televisão que o escolheria para a melhor equipa do torneio"."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o Renato que defendeu o penalty.

      Foi o Renato que passou de calcanhar para ele próprio.

      Foi o Renato que, depois dele próprio correr com a bola, a recebeu, rasgou a área passando para ele próprio, rematou para defesa difícil do redes adversário e emendar de cabeça à boca da baliza.

      É o Renato que domina o meio campo, jogo após jogo, contra Modric's e Milik's ou Blascz... Blascz... o meio campo polaco.

      Contra Gales, Renato pode fazer a selecção alinhar com Renato na baliza, uma defesa composta por Renato, Renato no meio campo, Renato nas alas a cruzar para Renato na área.

      Eliminar
    2. Valdemar, deixa-o ter orgasmos onanónicos com o Quisto Sanches... Afinal é a única coisa que os billysinhos podem fazer...

      Eliminar
    3. avençano do acefalo do T1.
      ignorar.

      definiçao de formar jogadores para lampioes =
      formar um jogador com potencial que ainda nao provou nada em 20 anos.
      tcha tcham.. isto é formaçao .... no dubai!!

      Eliminar
    4. Coitados... desde o Rui Bosta - e já lá vão + de 20 anos - que a melhor Academia do Dubai não formava um jogador de qualidade... É por isso normal tanta masturbação colectiva dos carnidenses...

      Por falar em geladinhos na testa, nada como lembrar que o grande Vieira vendeu o Sanches antes do... europeu. e o gaitan antes da... copa américa! ainda bem que o Carnide nada em dinheiro...

      Eliminar
    5. A meu ver, como disse a CS, um clube que tem 300 milhões para aquisições só não tem o tosquito com pulmão porque não quer!.. pois de certeza não era 35 milhões que os ia parar, e o agente do jogador não podia ser mais favorável pois é o mesmo do Mourinho

      Se calhar acharam que não valia nem metade o que o Bayern deu... proposição tão válida como a do suposto interesse.

      Eliminar
  9. Algures no meio da Gala.

    "A barriga do presidente Bruno de Carvalho desaparece como vouchers em dia de jogo na Luz".

    ResponderEliminar
  10. Teve grandes momentos a gala, dos quais destaco o discurso do João Soldado - atleta de Ténis de Mesa Adaptado - e o momento 5 violinos/O Mundo Sabe Que/JJ. Momentos maravilhosos.

    ResponderEliminar
  11. Estou convencido de que esta vai ser a última época em que vou ver certos comentadores aqui. E isso basta-me :)

    ResponderEliminar
  12. VAI DAR ME3DA!..

    Agora o FS vai ser comandado para inventar estúpido e vir-se embora.. "podes vir-te embora que o jornalixo corrupto no bolso vai dizer maravilhas de ti e já não és despedido"...

    Pode ser um exagero... mas do meu ponto de vista conheço vários lampiolhos ferrenhos que dizem que o João Mário foi formado no Setúbal, mesmo sabendo que passou 11anos de leão e só um de Sado...

    ... se virem uma seleção na esmagadora maioria de titulares formandos leões, serem campeões europeus, vão morrer de azia inveja e ciumes (depois os outros é que estão e são maus)...

    nunca substimar o que a lampionice é capaz!.. em face do exposto lampionice e pior que uma crença estúpida é uma doença mental que desperta o que há de pior num ser humano (parece magia negra a transformar humanos em escroques asquerosos!... alguém teve a mesma sensação? )

    ResponderEliminar
  13. Não sendo do meu clube, gosto muito da camisola alternativa. a 3ª por outro lado parece um colete florescente (é demasiado brilhante).

    ResponderEliminar
  14. Uff, que limpeza!... Pude ler todos os comentários anteriores, momento raro-
    Mestre, os meus agradecimentos pela desinfecção e higienização do site.

    ResponderEliminar
  15. Adorei os equipamentos em especial o alternativo.

    ResponderEliminar
  16. a ver se na próxima não se vê uma sala com lugares vazios, não há de ser difícil

    ResponderEliminar