domingo, 31 de julho de 2016

A jogada do golo de Slimani

Um dos grandes momentos no jogo de ontem foi, para mim, a jogada que culminou no golo de Slimani. Cerca de um minuto de circulação de bola perante forte pressão alemã, que envolveu toda a equipa (com exceção de Bryan Ruiz) e culminou na abertura de Adrien para o desmarcado Bruno César, que faria o cruzamento para Slimani. Vale a pena rever.

20 comentários :

  1. Uma obra de arte no futebol.

    Mas hoje o wolfsburgo já deve ser uma equipa bem fraquita.

    ResponderEliminar
  2. um golo de "Dante", uma obra de arte!!

    ResponderEliminar
  3. Aqui nota-se que ele está de facto completamente desmotivado.

    ResponderEliminar
  4. Bom bom é ouvir o filha da puta do Lampeão a "rezar" que a equipa do Wolfs esta a crescer e a maneatar a equipa do Sporting ....e .... Pumba!!!

    ResponderEliminar
  5. Grande jogada :) há tanto de Jesus ali...impressionante.

    Olha se arranjasses um vídeo da altura que o Adrien é substituído era muito fixe. Eu não tive oportunidade de ver o jogo e li que foi ovacionado :)

    ResponderEliminar
  6. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/dante-slimani-e-jogador-para-um-clube-de-maior-expressao.html

    Esta do Dante foi puxada, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim foi puxada, de uma pergunta que não está escrita nessa noticia do rascord. queres adivinhar a pergunta que foi feita ou será que ainda estás a comer algum gelado com a testa?

      Eliminar
  7. Foram muitos passes, mas sem nota artística. Não andou limpa de um lado ou outro. Mas Sporting tem craques para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso és tu que só ves o superficial. Se percebesses de bola....

      Eliminar
  8. Um verdadeiro 'inferno' de Dante ! ...

    ResponderEliminar
  9. há vídeo da jogada que culmina no maravilhoso falhanço do aquilani?

    super jogada apenas com os miúdos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se estivesse em campo o grün ou o benaglio, era golo de caras. como esse guarda redes, o casteels, foi poupado no jogo que fizeram contra as galinhas de carnide, e deve ter aprendido alguma coisa com o campeão da europa durante o jogo, conseguiu com alguma ginástica, defender a bola. foi pena porque a bela jogada merecia golo.

      Eliminar
    2. Nem foi só o falhanço em si que me deixou lixado, o que nao gostei mesmo foi da forma como reagiu ao falhanço, eu ainda nao vi de novo, mas a forma como ele falhou a baliza e continua a correr como se nada se passasse, nem uma reação de o minimo de desgosto ou desespero esboçou, para mim foi a gota de agua...

      Aquilani para mim nao conta mais...

      Eliminar
  10. Grande, grande jogada... toda a equipa do Sporting tocou na bola, com excepçao de RP, grande jogada, grande golo.

    PS:Ja vi algures uma jogada parecida, julgo que foi num brasil vs italia de 70

    #AtéTremem

    ResponderEliminar
  11. A beleza desta jogada está na capacidade de posse do Sporting, que está constantemente a desposicionar o adversário, atraindo um bloco inteiro e jogando no espaco oposto no momento certo.

    Obviamente que dá jeito ter jogadores que saibam segurar a bola mas isto tem tudo a ver com o posicionamento fluido de JJ e a leitura do jogo deste meio campo, que sabe para onde se mexer e saber para onde a bola vai parar daqui a 3 passes.

    Quando comeca realmente a jogada do golo, o Schelotto sobe e o Adrien baixa para receber.
    A bola vem para o Slimani que desceu (sempre) rapidamente e devolve logo a JM (que entretanto ocupou a posicao de Adrien). A descida de Slim temporariamente arrasta o Dante e faz com que o lateral nao pressione o Schelloto, porque o extremo esquerdo deles entretanto estava com olhos no Adrien.

    Como o Slim simplesmente devolve rapidamente e o JM tem espaco, os alemaes baixam o bloco.

    Troca de bola na ala direita, o papel do William ali é muito importante: lugar certo na hora certa (olhem para a sua movimentacao para receber de Schelotto, e já agora Adrien a compensar).

    William controla a jogada perfeitamente e o desiquilíbrio acontece com o (bom) posicionamento do Adrien, que depois serve BC, etc.

    Já agora uma nota para o movimento de Ruiz: se Slimani nao tivesse ocasiao de converter o Costa-Riquenho estava soltinho a entrada da área.

    ResponderEliminar
  12. na época passada tens um golo quase idêntico a este e penso que foi contra o guima, golo do slim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade Gonçalves...

      mais acima falei dum golo do brasil e nem me lembrei desse.

      talvez por ter falado muito nessa jogada do Brasil á uns anos atrás quando foi considerada a melhor jogada de todos os tempos.

      Eliminar