sábado, 30 de julho de 2016

A saída de Augusto Inácio

O Sporting anunciou, ontem, através de um comunicado, a saída de Augusto Inácio do clube. A decisão é explicada pela incompatibilidade do cargo de dirigente com a de comentador televisivo, em função das novas regras estabelecidas pela Liga que podem responsabilizar e penalizar os clubes que tiverem elementos que assumam ambos os papéis em simultâneo.

Este pretexto acaba por ser bastante conveniente na antecipação de algo que era inevitável: a saída de Inácio do Sporting, que ocorreria o mais tardar no final do atual mandato. O seu papel no clube estava há muito esvaziado, principalmente desde a entrada de Jorge Jesus. A criação do cargo de responsável pelas Relações Internacionais foi a forma encontrada para explicar o seu afastamento sem que perdesse a face. Os meses que se seguiram comprovaram o que era previsível: Inácio entrou de imediato no comentário televisivo e as suas intervenções públicas limitaram-se quase exclusivamente à participação no programa Playoff - não consta que Carnaxide seja uma metrópole situada num país estrangeiro.

Inácio cumpriu um papel importante na campanha eleitoral, por ser a cara mais familiar da lista de Bruno de Carvalho, começou por ser um elemento razoavelmente ativo após as eleições, mas gradualmente foi perdendo o limitado protagonismo que tinha. Bruno de Carvalho soube ser grato e procurou sempre proteger a imagem de Inácio aos olhos dos sportinguistas e do público em geral.

Por seu lado, Inácio manteve sempre uma postura discreta e solidária, nunca deixando transparecer publicamente algum tipo de desagrado pelas sucessivas perdas de relevância dentro da estrutura. Poder-se-á dizer que isso é o mínimo exigível a dirigentes relegados para um papel menos relevante do que à partida lhes estaria reservado, mas convém relembrar que nem isso existia nas direções anteriores. Não é preciso um grande esforço de memória para recuperar situações de dirigentes que colocaram o seu ego à frente dos interesses do Sporting, não perdendo tempo a disparar críticas em todas as direções assim que se sentiam relegados para um plano secundário.

Por tudo isto, é da mais elementar justiça reconhecer o papel que Inácio desempenhou ao longo destes três anos. Deu a cara pelo clube no pior momento da sua história centenária e contribuiu para tirar o Sporting do abismo em que caía.

Obrigado, Inácio!

139 comentários :

  1. Mestre, pede embora mantenha a convicção de que BdC é a pessoa certa no lugar certo, mentiria se dissesse que não me preocupa a ligaçao que este está a construir a JJ: posso estar a ver mal as coisas e espero que sim, mas BdC pode muito bem estar a ficar refém do sucesso de JJ. A forma como eles entraram em campo contra o Lyon, de mão dada, não me sai da cabeça. Acho que é excessivo e, agora sim, acho que não é atitude de Presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi resposta ao vídeo que andaram a rodar a insinuar que bdc teria puxado o braço ao Jesus

      Eliminar
    2. Hum! Nem me lembrei que pudesse ser resposta ao quer que fosse. Assim sendo - e porque os abutres gravitam por este fórum - não alimento mais esta minha ideia! Abraço, rm.

      Eliminar
  2. Tinha uma função tão importante que o melhor é dedicar se a tempo inteiro a ser paineleiro!
    O JC já assinou? Ouvi dizer que está encostado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oficialmente ainda não jogou... ou já jogou?
      é preciso ter calma.

      Eliminar
    2. já se sabe o vai acontecer aos paineleiros do vice-gosma ou morsa-guerra?
      esses dois papeis muito mais importantes que o augusto tinha no sporting...

      Eliminar
    3. Gonçalves cabe agora ao Sporting estar atento ao que essas criaturas debitam e pressionar a Liga para fazer cumprir as regras que criou!

      Eu a esses dois, nao perdoava uma...

      Eliminar
    4. Ó Nuno, tu é que também tens andado a perder relevância. Qualquer dia mandam-te para o Fonte Segura dar palmadinhas nas costas ao rato revisor...

      Eliminar
    5. Se for com um taco, ok, eu vou la dar umas palmadinhas!

      Eliminar
    6. lol desculpa lá, era para o Nuno lampião aquela :)

      Eliminar
    7. Tv pifada ainda não houve jogos oficiais desde que este recuperado da lesão! Mas os nossos vão chegar mais cedo que os vossos... A supertaça. Não é muito importante mas é melhor que ver na TV.

      Eliminar
    8. A Supertaça nao é muito importante!?

      Entao o emprestiomo do Danilo incluia a cedencia da Supertaça?

      Oh Mastim agora descuidaste-te... e fugiu-te a boca para a verdade...

      Tens de ter cuidado, pá... estas revelar informações secretas se o teu patrão vier aqui ler isso ainda ficas suspenso e sem vencimento...

      Eliminar
  3. O Taarabt vai almoçar a tua casa, é melhor pedires um aumento da avença...

    ResponderEliminar
  4. Concordo totalmente com o post.

    Muito Obrigada Inácio. Esta será sempre a tua casa.

    ResponderEliminar
  5. e como é que vai ser feita a limpeza nos jornais? Quem é que vai mandar calar a comunicação dos clubes feita em exclusivo nos 3 jornais desportivos, porcaria da manhã e alguns outros segmentos desportivos?

    a pinhoa
    o nojo da silva
    o serpentina
    o farelo
    o "informações de que disponho"
    o ribeirinho
    etc.

    quem os vai mandar calar? eles não têm ligações "ao clube" mas debitam a comunicação que o clube manda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabe tambem ao Sporting, estar atento, e assim que o Gosma da silva e associados meterem a pata na poça, apertar com a Liga.

      Fizeram as regras, agora cumpram-nas...

      Eliminar
    2. Reeditar o Boletim Desportivo, como Jornal Desportivo, a mais antiga publicação desportiva nacional e uma das mais antigas da Europa e do mundo, para um formato diário com conteúdos desportivos gerais, não só do clube, distribuído agressivamente em Portugal e no estrangeiro(400 núcleos em 5 continentes, nem A Bosta com sonhos loucos conseguiria superar)... bem feito e bem lançado, em pouco tempo seria a maior publicação desportiva nacional... isso iria refrear bastante se não calar toda a jornalixeirada nojenta

      Eliminar
  6. Inácio está bem onde está, se convidado pelo canal de televisão.
    Não se cale nem deixe que o calem.

    ResponderEliminar
  7. A pouco e pouco o JJ está a conseguir tudo que quer... Eu ando a avisar!!!!

    O Sporting está a ficar refém do seu treinador, manda nas contratações, nas pessoas que compõe a estrutura, no Futebol em geral e deixa as modalidades para o Bruninho!!!

    A questão é, e se o Sporting também não for campeão este ano? Ui Ui... veremos!!!

    Quanto ao Inácio que dizer? Pobre criatura que se presta a estas coisas, e esquece-se da sua dignidade como Profissional e principalmente como Homem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Sim porque as figuras do Alves, Simoes calado, diamantino, Rui gomes da silva,(especialmente este ultimo) estes sim fazem figuras lindas...

      O Riu de Gosma da Silva da nem precisa de falar... e todos lhe conhecem a "dignidade" tanto a de profissional como a de "homem"

      http://prntscr.com/bze7gq

      Ate caladinho nos vai fazendo rir...

      Eliminar
    3. Tu és daqueles que já anda a fazer avisos há muito tempo. O ano passado avisavas que com os feitios do BdC e JJ as coisas iam rebentar em 3 meses.

      Agora avisas que o JJ manda no futebol. Já pensaste por um segundo que não há qualquer problema no JJ mandar no futebol, até porque é a pessoa que mais percebe de futebol no Sporting? Não há qualquer problema do JJ fazer o que quiser do plantel, porque ele quer o seu próprio sucesso e consequentemente o do sporting? Claro que o JJ só pode fazer aquilo que tiver dinheiro para fazer e isso é o BdC que lhe diz.

      Não achas normal o Wenger, Alex Fergunson terem mandado no futebol dos seus clubes?

      Em todos os clubes há uma pessoa que manda no futebol e que geralmente nem é o treinador nem o presidente. Acontece que em alguns modelos, o treinador também é o manager do futebol. Não há nenhum problema nisso. Depende do treinador ter o perfil também para essa função.

      Eliminar
    4. "A questão é, e se o Sporting também não for campeão este ano? Ui Ui... veremos!!!"

      Eh lá, trouxeste à baila uma questão que nunca ninguém se lembrou. Com esta não estava à espera. O que achas melhor fazermos para evitar este grande problema.

      Que achas de fazermos uma petição para afastarmos a dupla BdC/JJ e trazermos de volta o Godinho/Domingos? Assim contornávamos essa questão, ou achas que é necessário mais alguma coisa?

      Eliminar
    5. "A questão é, e se o Sporting também não for campeão este ano? Ui Ui... veremos!!!"

      O Sporting só não será campeão se houver um ainda maior regabofe de corrupção...

      A única razão para o campeão da época passada não ter sido o Sporting Clube de Portugal...

      O Sporting liderou durante 22 das 34 jornadas (não lutava pelo título até à 34ª e última jornada há 7 anos, desde 2007), bateu o seu recorde de vitórias (27), de vitórias fora de casa (14), e de pontos (86), foi estatisticamente superior em todos os 34 jogos contra todos os 17 adversários (incluindo nas duas derrotas, contra o União da Madeira fora, esta com um golo irregular, no único remate direcionado à baliza de Patrício, e contra o SLB em casa, também no único remate direcionado à baliza de Patrício), teve 7 vitórias e 1 derrota nos 8 jogos contra os 5 primeiros classificados (SLB, FCP, SCB, e Arouca), teve o segundo melhor ataque (79 golos foram o melhor registo desde a época 1973/74), teve o melhor ataque fora de casa (40), teve a melhor defesa (21 golos sofridos, dos quais 9 ilegais!), teve a melhor defesa caseira (12 golos sofridos, 4 deles irregulares!), teve a melhor defesa fora de casa (9 golos sofridos, 5 deles irregulares!), teve o melhor guarda-redes (Rui Patrício eleito o melhor guardião do Campeonato de Portugal e do Campeonato da Europa), teve o maior número de golos em lances de bola parada (19, contra 15 do FCP e 14 do SLB), teve o maior número de penaltis sofridos dos 3 grandes (5 penaltis, 3 deles inexistentes, e 1 precedido de fora de jogo, contra 1 do SLB e 1 do FCP), apresentou o melhor futebol durante o maior número de jogos (reconhecido por quase todos os adversários, incluindo comentadores como Diamantino Miranda ou o presidente do FCP), teve o melhor treinador (Jorge Jesus subiu do 15º para o 10º lugar na lista anual dos “100 melhores treinadores do mundo” para a revista “Four Four Two”, 23 lugares à frente do Seleccionador Campeão da Europa, Fernando Santos, e 29 lugares à frente do treinador do SLB), teve o jogador mais vezes nomeado como “melhor em campo” para a bolha (Slimani, por 11 vezes “o melhor entre os melhores para a bolha”), teve o maior número de jogadores na equipa ideal da Liga para a UEFA (4; Rui Patrício, Adrien, João Mário e Slimani), teve o maior número de convocados para o Europeu e para a Copa América (4+2), teve os 4 jogadores mais valiosos da Liga em “valor de mercado” (William e João Mário avaliados em 30 milhões, Slimani em 22 milhões, e Adrien em 20 milhões, pelo sítio alemão transfermarkt), teve o maior número de campeões da Europa por Portugal (Patrício, William, Adrien e João Mário, todos titulares na final), mas não foi Campeão de Portugal por causa do Colo-Colo-Carnide (aka “Liga Vouchers”), e porque o carro do vencedor foi desenhado, construído, e testado com sucesso pelo “cérebro” do condutor segundo classificado (o qual fez mais pontos no Sporting do que nos 3 campeonatos que deu ao SLB)...

      "Cá estaremos,
      cá estaremos
      Para o ano outra vez
      No campeonato da mentira
      O campeonato português"

      Eliminar
    6. Já te conseguiste convencer a ti mesmo disso tudo não já?

      Eliminar
    7. Grande JMF, é assom mesmo, da-lhe com alma...

      Eliminar
    8. Jmf... Tudo muito bonito. Houve uma equipa que fez mais dois pontos... E foi campeã. Tricampeão!

      Eliminar
    9. Agora a narrativa é que o JJ é que manda naquilo tudo e o BdC está refém?

      Dantes era o BdC que era tiranete e ninguém o aturava, até tinha ido para o banco com a mania de ser treinador.

      Depois chegou o JJ e iam-se dar mal, porque ambos egos eram incompatíveis.

      Mas à segunda época até entram em campo de mãos dadas...

      Agora é o JJ que manda naquilo tudo.

      Enfim...

      Vão inventando.

      Eliminar
    10. O mastim ainda ta a roer o jantar do museu da cerveja...

      Eliminar
  8. Eh.. pá. Mas qual incompatibilidade, qual carapuça. Se ele estava na prateleira, encostado às boxes como supranumerário por não dizer amen com o Grande Líder e com o Masca Chiclas. E vêm lá agora com essa treta, essa desculpa esfarrapada. Como se todos fossemos carneiros, cordeiros, borregos, ovelhas verdes!!

    Brincamos.

    O próprio MdC, embora de mansinho, já o admitiu no Post.

    "Este pretexto acaba por ser bastante conveniente na antecipação de algo que era inevitável - a saída de Inácio do actual Desportivo do Campo Grande."

    E alguns ainda falam dos cucos e pinta-roxos vizinhos que comem gelados coma testa.

    Por favor.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sei porque é que te entusiasmas tanto com esta situacao?

      Isto tem alguma surpresa, já desde o ano passado que se diz poderia haver alguma incompatibilidade com JJ (que se diz, vale o que vale).

      Na verdade as actuais funcoes do Inácio já eram algo pouco claro em termos de utilidade (se bem que ele tem muitas connections para esse cargo), pelo que o seu trabalho como comentador passou a ter mais relevancia.

      Assim que se implemetou a nova regra entao até um lampiao consegue juntar A com B.

      Muita dignidade de Inácio a proteger o clube.

      Isso de tentar colar propriedades lampiónias a sportinguistas é algo de surreal, mas voces continuam a tentar...
      Para voces tudo serve para criticar mesmo que essa crítica nao faca sentido. E o teorista da conspiracao sou eu?

      Eliminar
    2. É um fogo florestal? É uma locomotiva a carvão? Não, é Quid, o homem-fruteiro!

      Eliminar
    3. Este é o Quid tb?

      Realmente, pela escrita....

      Eliminar
    4. Não viste a assinatura:

      "E alguns ainda falam dos cucos e pinta-roxos vizinhos que comem gelados coma testa."

      O Kind Nihilist é que anda fazer marcação cerrada ao Quid, é o nosso pepe dos foruns. LOL

      Eliminar
    5. Qrande Quid, aos poucos e poucos preparas o Grande Argumento...

      Tudo isto é um grande plano do JJ para liderar o futebol, sem ninguém se intrometer, para construir uma equipa à sua imagem, ganhar e recolher os louros só para ele.

      Este plano é tão maquiavélico que os Sportinguistas tremem só de pensar nele.

      Eliminar
  9. Já tenho direito a lápis azul? Apagar um comentário que não continha um único insulto? Custa assim tanto ler as verdades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bebe mais água. acho que aqui todos podem opinar ao contrário do teu clube. as cores dos vossos lápis tem muitas cores!

      Eliminar
    2. Até nisso os murmelho-encornados do tempo da ditadura, da noite escura, da outra senhora.. foram hipócritas.

      Criaram a figura do lápis azul.. só para não melindrar os encornados do nacional-porreirismo fascista salazarista!!

      Mas, João Bilhas se é verdade que te apagaram um comentário.. isso só bem provar que o Inácio também foi saneado, apagado!!

      Cuidado.. eles 'andem' aí!!!

      Eliminar
    3. Nao és o único, a mim também ja apagou, mas viste-me a queixar por isso, nao viste de certeza, excedi-me e o MdC apagou o post, vendo as coisas "á posteriori" ate acho muito bem que o tenha apagado, o site é dele eu so tenho de ter mais cuidado com o que escrevo para a próxima...

      Faz o mesmo...

      Ate es um gajo que quando queres, dá para discutir bola contigo, mas entras aqui de "pes juntos", a disparar barbaridades, depois a malta passa-se e o post torna-se um rol de insultos...

      ...e eu acho que a funçao do blog, nao é bem essa...

      Também só perdeste uns segundos, esquece la isso!

      Eliminar
    4. Nuno se viesse para aqui com o intuito de insultar e armar confusão até perceberia. Agora foi apenas um comentário onde exprimi a minha opinião sobre o processo Inácio. Não fazia ideia que era um tema tão delicado para o mestre. A partir de agora vou abster me de comentar sobre o Inácio.

      Eliminar
    5. #35vouchers vocês nem dormem para virem aqui opinar verborreia completamente descontrolada e o mestre nem perde tempo a responder, vai censurar um post teu?
      tem certas afirmações vossas aqui que eu no lugar do mestre eliminava mesmo.
      das duas uma, ou foi mesmo grave que escreveste, ou então tens algo errado ai no teu pc loles

      Eliminar
    6. Bílis, tem calma senão esgotas os teus 15 min/dia dedicados ao grande Sporting Clube de Portugal ainda antes do almoço.

      Ou como hoje é #DiaDeSporting é SCP a tempo inteiro?

      #NemDormem

      Eliminar
    7. És mesmo um monte de merda.
      Isto não é um insulto, é uma constatação.

      Eliminar
    8. "se viesse para aqui com o intuito de insultar e armar confusão até perceberia"

      Esta fica guardada no vomit-bank.

      Estás a queixar-te de que apagaram um comentário? LOL

      Posta-o outra vez, mas tomaramos nós que te apagassem os comentários todos. Era como se de repente um elevador tivesse um aspirador de peidos!

      Eliminar
    9. 'Mas, João Bilhas se é verdade que te apagaram um comentário.. isso só bem provar que o Inácio também foi saneado, apagado!!'

      Uau, Quid, explica lá esse raciocínio. Deixa-nos admirar in loco o teu poderoso intelecto em funcionamento...

      Eliminar
    10. 'Posta-o outra vez'

      Não dá, Portugueeza, já esgotou os 15 minutos.

      Eliminar
    11. Jonh fdp 53,lampião demente,isto não é insulto. . .é a tua realidade.

      Eliminar
    12. Quid só não estou a entender uma coisa. Qual é o problema do Inácio sair do Sporting, ainda por cima a bem? T

      Todas as pessoas, mais cedo, ou mais tarde, acabam por sair dos clubes. Por isso acho que tinhas de explicar melhor essa situação do "apagado".

      Eliminar

  10. Desencontros, arrufos, colisão de opiniões sempre existiram nos corpos administrativos do SCP e qualquer das nádegas. 
    No carnide é óbvio a tentativa patética do Gosma da Silva de trepar, obviamente foi colocado no sítio dele. No porco à coisa era mais encapotada pois além das vitórias, Pinto estava em forma... vê se agora a guerra em surdina.

    A grande diferença do SCP de há uns anos é que neste momento a dirigi-lo estão homens.
    Mais, estão SCPguistas.
    E essa evolução os adversários ainda não perceberam nem muitos SCPguistas.

    A questão é esta nunca saberemos se houve amuos, discussões, egos inflados, o que seja.
    Nao saberemos se‎ o trabalho d e Inácio se esvaziou ou não, se foi um aproveitar para saída airosa.
    E esta evoluçao, meus amigos é enorme e uma grande grande vitória. 
    Por isso, obrigado Inácio. 
    E se tiveste de engolir o sapo Jesus.
    Um obrigado maior. És enorme.

    A ver se alguém vai para as internacionais ou se o cargo se extingue. ‎

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A grande diferença do SCP de há uns anos é que neste momento a dirigi-lo estão homens.
      Mais, estão SCPguistas.
      E essa evolução os adversários ainda não perceberam nem muitos SCPguistas."

      Ate concordo que alguns SCPguistas ainda nao se tenham apercebido.
      Os adversários, esses, ja se perceberam, e bem, por terem percebido é que os ataques á nossa Direção são constantes, apesar de insípidos...

      Alguém do Venfique alguma vez atacou o Godo como ataca o BdC?

      Não, e isto é a prova que estamos no bom caminho...

      Eliminar
    2. Bem observado. És dos poucos que ainda vale a pena ler.. vê lá, é se não és despedido, se por acaso, porventura fizeres parte da Estrutura. A Rute (Inácio) já foi atirado à pubela!!

      Quem ousar falar (ou até só pensar) diferente do Grande Líder já sabe. É posto fora da carruagem.



      Eliminar
    3. Exacto. A gestao desta situacao é um exemplo de uniao no Sporting.

      sQuid, vai pó caralho! Um murcon como tu vir falar de desalinhados é de um desplante de nível lampiónico.

      "pubela" é muito fofo. Tens os primes cá pró verao?

      Eliminar
    4. Deixa ver se eu compreendi, Quid. O Inácio era um dissidente e foi despedido por se insurgir contra o Bruno de Carvalho? Que mundo alucinado esse em que tu vives, Quid... Uma realidade onde, entre outras coisas, o Sporting domina a imprensa e os árbitros extorquíam fruta ao FCP... Se bem que, quanto a este último ponto até és capaz de ter algum conhecimento de causa. Segundo consta, eras o moço da toalhinha, não? lol

      Eliminar
    5. Quidxinho,adepto de clube corrupto,tem vergonha nesses cornos,tem vergonha,panasca do Ameal.

      Eliminar
    6. Grande Quid, quem ousar falar diferente do Grande Líder é posto fora da carruagem... Infelizmente no Sporting é assim, ao contrário do que acontece no Fócul, onde quem ousar falar diferente do Grande Pinto até é promovido. Temos bons exemplos disso, basta ver o Baía, o Miguel Sousa Tavares, Fernando Gomes, etc

      Eliminar
  11. Inácio estará de volta quando for necessário.

    Neste momento está muito bem como comentador a expor e a denunciar a merda que os lampiões fazem.

    Gosto muito mais do seu estilo directo que das falinhas mansas do Rogério Alves.
    A par de Paulo Andrade é o único que coloca os lampiões no seu lugar.
    Que continue assim.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Blá, blá, blá.. blá, blá.

    Excedentário, supranumerário, não diz amen com o Demiurgo. Fizeram-lhe a cama e butes. Leva lá um biqueiro no cu e andor. Estás despedido.

    Não foi o 1º nem será o último. Aliás, quem souber um pouco de História da Humanidade sabe o que são purgas, Gulags, caça às bruxas.. ou até agora o exemplo da Turquia. Quem não for por mim, está contra mim!!!

    L´Etat c'est moi.. já dizia o Rei Sol ou o Grande há 400 anos atrás!!

    Alguns é que julgam que o Mundo só começou em 2013. Mas o Mundo já tem Milhões de anos.. e o futebol em Portugal, o Campeonato já vai na sua 82ª edição. E por ex., o SLV desde que acabou a noite escura, o tempo da outra senhora, a ditadura encornada, só venceu 15 Campeonatos. E os 3 últimos apenas porque souberam escolher, promover e nomear os árbitros, delegados, observadores seus afiliados.
    O Marco Ferreira e o Cosme Machado armaram-se em independentes e foram deitados ao mar!!

    Tal e qual aconteceu agora ao Inácio !!






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, volto a lembrar..

      Nos últimos 42 anos, quando surgiu a Democracia, o SLV só venceu 15 Títulos.

      Sintomático.

      Eliminar
    2. Ainda bem que a comunidade Europeia começou a regular a cota da entrada da fruta para portugal senao o Fc e putaria estaria ainda no top..

      Eliminar
    3. Pior que a frutaria, agora anda aí é uma praga de paneleiros, panascas, pégas-de-marcha-atrás, chupa-pissas que até meninos de 9 anos gostam de comer. Dizem que Lisboa está infestada dessa praga que dá nas galinhas e nascem pitos carecas!!

      Record: - Talisca ansioso por sair.
      A Bolha - Talisca não quer ir.


      Eliminar
    4. 'Pior que a frutaria, agora anda aí é uma praga de paneleiros, panascas, pégas-de-marcha-atrás, chupa-pissas que até meninos de 9 anos gostam de comer. Dizem que Lisboa está infestada dessa praga que dá nas galinhas e nascem pitos carecas!!'

      WTF!?

      Tem calma, Quid, tem calma! 3 dias sem os comprimidos é demais. Eu sei que queres arrepiar caminho, porque ontem deixaste o segundo e o terceiro mais próximos, mas não dês o tilt logo nas primeiras jornadas. O campeonato é longo e olha que eu tenho dinheiro apostado em ti...

      És o meu campeão!

      http://www.casamoldura.com.br/#!trof%C3%A9u-carv%C3%A3o/zoom/c1tf8/image48k

      Eliminar
    5. Quidxinho,panasca de clube corrupto,falas em o estado dou eu?eu,quem?o bimbo da costa,corrupto mor e perpetuado no poder?vai apanhar no cagueiro,panascado Ameal.

      Eliminar
  14. Gosto muito do Augusto Inácio e tenho pena que saia. É lamentável esta atitude da liga de tentar condicionar a liberdade de expressão dos dirigentes depois de o fazerem com os treinadores, que são constantemente expulsos dos bancos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é interessante perceber é que se se deram ao trabalho de meter esta regra entao é porque perceberam o estrago que o Inácio andava a fazer.

      E agora ainda vai fazer mais!! Sai-lhes o tiro pela culatra! Acho que vou comecar a ver o programa dele. Qual é?

      Eliminar
    2. Lol, havemos sempre de lembrar da pérola Júlio César

      Eliminar
    3. Play off, ao domingo á noite na sic noticias.

      Eliminar
    4. Fosga-se, ó Pedro Moutinho, queres falar de pérolas? passa pelo blog "és a nossa fé" e vai à colecção de pérolas do gosma da silva. Ao pé desse rgs o Inácio produz uma ou outra missanga ...

      Eliminar
  15. Mantêm-se tudo na mesma, a única diferença é que ele agora pode dizer o que lhe apetecer nos programas sem que seja punido pela Liga ou pela FPF, do ponto de vista de comunicação, até é vantajoso, porque deixa de estar limitado, pode começar a chamar os bois pelos nomes...

    Quanto ao resto, desde que Bruno de Carvalho foi buscar Jesus ao Benfica (dói ler não dói lampiõzecos? DESDE que Bruno de Carvalho FOI BUSCAR Jesus ao benfica) que Augusto Inácio perdeu espaço por razões óbvias, mas isso não significa que tenha existido qualquer divórcio entre aquilo que são as suas ideias e a direcção do Sporting...

    Acho até piada que a comunicação Social esteja a dar relevo a este detalhe de o Inácio sair da estrutura para poder comentar em programas televisivos e praticamente nem falarem da saída do João Gabriel da estrutura do Benfica, onde tinha peso a nível de comunicação...

    Direi mesmo que isto é um exemplo prático de que a teoria do copo-meio-cheio se aplica consoante os interesses, se é o Sporting é grave, é noticia, é escandaloso, se são os outros, não se passa nada, não há relevo nem impacto mediático...

    Como é óbvio quando o presidente atribui numa entrevista 25% de peso que a comunicação social tem na estabilidade e resultados desportivos de um clube, não está a exagerar, joga-se muito na comunicação, tenta-se desestabilizar e especular de forma a condicionar o rendimento desportivo de equipas e atletas em particular, o que aconteceu o ano passado com o caso Slimani foi exemplo disso, andou a jogar condicionado e a beira de ser castigado durante 2 meses, curiosamente na altura em que o Sporting teve mais dificuldades em marcar golos...

    Mas voltando a falar do javardo do João Gabriel, veremos se a sua saída não irá fazer-se notar nas artimanhas praticadas do outro lado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto


      Mas o Goebbels só terá saído para dar lugar a outro, que terá que ser identificado.

      Tudo isto só prova que o porta-aviao da propaganda foi atingido e que estamos no caminho certo.

      O sucesso desportivo tem TUDO a ver com a comunicacao social. Outro exemplo é os árbitros: quando saem as notas dos observadores é óbvio que isto influencia nao só o árbitro visado mas também todos os outros.

      Quando nós fazemos barulho (com razao) somos menos roubados, porque o foco está no árbitro fazer um bom trabalho. O video-árbitro trará proteccao bem necessária para os árbitros nesse aspecto.

      Já agora, nao esquecer os fiscais de linha. Ultimamente tem sido eles os maiores influenciadores de resultados.

      Eliminar
    2. Incrível o sli fazer o que fez, não ser castigado e vocês conseguirem ver as coisas de maneira a que o Sporting foi o prejudicado..

      Eliminar
    3. Moutinho,
      Incrível é estarmos numa competição e vocês acharem que quem faz o que o Eliseu fez ao João Mário dentro da área (só um exemplo entre tantos) é normal, porque estava perto da bola.

      Eliminar
    4. Montinho: estás apresentado. És parvo de certeza!

      O Sulimane só nao foi castigado de sumaríssimo porque se o fizessem, teriam que castigar também uma porrada de jogadores de carnide.

      És porquista, nao és? Entao fazias melhor era estar calado...pedidos de castigos de um clube cujo ADN "semos porcos" gerou criaturas como o Paulinho Santos...enfim

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Moutinho vai ver o jogo de novo, e vê-la se o caso do slimani, foi o mais grave que se passou durante o jogo... depois conversamos...

      E já nem te mando ir ver o jogo das papoilas contra o guimaraes que foi uma verdadeira batalha campal... e sumarissimos ou castigos foram ZERO...

      fica ai um cheirinho...

      http://videos.sapo.pt/tYbSd2OabzHbVOtihGHG

      Eliminar
    7. Incrível como o Sporting foi o único clube da liga com um jogador castigado. Incrível como o Carnide é o único clube da Europa a quem só marcam penalties se estiver a ganhar por 5.
      Incrível como o Carnide é o único clube da Europa que oferece 4 jantares a cada árbitro/observador.

      Eliminar
  16. Crá, crá, crá.. Méee, méee, méee...

    Ou como dizia o Zeca Afonso:

    Os eunucos devoram-se a si mesmo!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quidcinho,panasca do Ameal,vai levarno cagueiro,porkista corrupto.

      Eliminar
  17. Nao creio que tenha verdadeiramente saido do SCP. Creio que seja uma manobra para estar dentro dos regulamentos recem criados.
    De qualquer forma...forca Inacio...seras sempre dos nossos!
    SCP sempre!

    ResponderEliminar
  18. As Green Girls funcionárias da Lumiar Tv hoje foram para a praia.. ou então estão todas no cabeleireiro para logo aparecerem na foto ao lado do Grande Líder.

    Oh Rute, oh Corine, oh Con'Ana, oh Tipinha ruiva, oh Joanina..

    Cadé vocês?!

    Não se trabalha ao sábado?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal, sempre apareceu uma.. a brazzuca tigrezza, raçada de leão.

      Eliminar
    2. isso ta tramado recreativo... essa porra da dupla personalidade da-te cabo da moleirinha

      Eliminar
  19. Ora depois de um no de pressão, coação, intimidação, calunia por parte das vedetas do Lumiar, e onde nada foi feito, onde os regulamentos foram esquecidos, aparece este "lei" ridicula, e lei entre parentisis, pq isto não é uma lei, isto é a Liga Lumiar a inventar leis inconstitucionais pq estão fartos de ver o pina que tinha a mania que era muito bom, a ser gozado e a levar bailes do Guerra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tens sérias deficiencias em articular idéias com clareza.


      Eliminar
    2. era escusado a parte "em articular idéias com clareza."

      Eliminar
    3. Olha,apareceu o lampião demente do Tadei,esse grande fdp.eheh

      Eliminar
    4. Se percebi bem, o Quid num post anterior informou que o Tadeu é o Guerra.

      Que faz o Guerra por aqui com comentários sobre o Pina, está com saudades da ventoinha?

      Eliminar
  20. Engole essa desculpa quem quiser. Quem quer apostar que o Rui Gomes da Silva vai continuar como vice do Benfica, como comentador no dia seguinte e não vai receber nenhum castigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha? Entao é legítimo que nao se cumpram os regulamentos?

      Eliminar
    2. É legítimo porque este regulamento é ilegal. O Proença também queria obrigar os clubes da 2° a ter treinadores/jogadores chineses e teve que voltar atrás. Parece incrível mas ainda há pessoas que não sabem que nenhum regulamento pode sobrepor se a lei.

      Eliminar
    3. Constituição portuguesa..

      Portugal é um País livre e independente, em que há liberdade expressão e opinião.



      Eliminar
    4. Portanto, o presidente e o treinador do Sporting também podem dizer o que entenderem? È que dá-me a sensação que já foram castigados com suspensões e assim num passado muito recente. Nessa altura já havia constituição da república portuguesa?

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Sinceramente, também acho que o regulamento é uma treta e atenta contra a liberdade de expressão (incrível, estou de acordo com o Quid. Sinto-me sujo. Blhéc...). Se querem que os intervenientes parem de criticar e levantar suspeitas, criem um sistema mais transparente e onde haja accountability, e acabem com os vouchers e as frutadas e as nomeações por encomenda e afins...

      Edit: fucking corretor automático

      Eliminar
    7. Bilhas, mostras o teu lampionismo (burrice).

      Há a lei desportiva, imposta pela Liga, e há a lei civil ou lá como se chama.

      A liga pode fazer o que bem lhe apetecer dentro dos seus estatutos. A liga nao proíbe ninguém de ir para progamas de TV.

      Mas a Liga pode aplicar sancoes a dirigentes de clubes que falam em programas de televisao.

      Se bem que essa medida é tao pouco um fundamento, um princípio, que é óbvia a razao pela qual foi imposta.

      E é ridícula pelo impacto que (nao) tem.

      Mas giro giro é um lampiao a queixar-se dela e a dizer que as regras nao devem ser cumpridas. Vai direitinha para o baú de tesourinhos deprimentes..

      Eliminar
    8. "Quem quer apostar que o Rui Gomes da Silva vai continuar como vice do Benfica, como comentador no dia seguinte e não vai receber nenhum castigo?"

      E novidades,bilhas tens?

      A vossa impunidade esta á vista de todos, nao desceram de divisao depois de provado que corromperam árbitros, observadores e delegados,

      Também a vossa equipa B nao desceu de divisao pelo arranjinho feito com o Farense (ja agora quanto pagaram pela transmissão dos jogos do farense?)...

      È claro que a impunidade vai continuar...

      ...e é claro também que as vossas manobras sub-repticias se irao manter... se assim nao fosse nao seria o Venfique!!!

      Ganhar de forma suja para voces tem outro sabor, alem do prazer de ganhar sentem aquele prazer de quem acabou de enganar o outro.

      Sentem-se nao só vitoriosos, mas também mais espertos...

      È por causa disto que digo que sao uma vergonha!

      Eliminar
    9. Portuguesa, giro é escrever parvoíces e chamar burro aos outros. Continua na tua ignorância.

      Eliminar
    10. Olha, o teu entredentes sem qualquer tipo de argumentacao, achas que dá razao a quem???

      Palhaco! Mas nao te ataralhoques, ve o jogo do Sporting a vontade e falamos ao intervalo!!!

      Eliminar
    11. Constituição --> Leis --> Regulamentos
      As leis que são feitas em Assembleia da República por deputados que elegemos têm que respeitar a constituição, basta ver a quantidades de leis que são chumbadas no tribunal constitucional, e estás tu dizer que a liga tem autonomia para criar regulamentos que ignoram a lei e a constituição? Agora pensa nisso e diz me se faz algum sentido.

      Eliminar
    12. Se eu pagar uns jantares ao Inspector das Finanças e ele aceitar, de acordo com aa Leis da Republica que por sua vez respeitam a Constituição, sou considerado corruptor e o Fiscal e considerado corrompido.
      Isto não faz lembrar algo? Pelos regulamento da Liga que de acordo com o John devem respeitar a Constituição, a oferta de cheques refeição é CORTESIA.
      Enfim, critérios ... Expulsões perdoadas, penaltis por marcar....

      Uma definação:
      "O elemento determinante no crime de corrupção é o elo de ligação entre aquilo que é prometido ou entregue e o objetivo que se pretende alcançar, a saber a adoção de um determinado comportamento."

      Eliminar
    13. Sim tem billy dou-te um exemplo, ainda que todas as pessoas tenham liberdade de expressão existem muitos casos onde essa liberdade é suprimida, por um bem ou causa de maior relevancia, dou-te como exemplo os casos de contractos de confidencialidade...

      Nao passa de um regulamento de uma entidade que acaba por se sobrepor á constituição.

      Eliminar
    14. Claro que há sempre exceções. Por exemplo as forças de segurança não têm o direito a greve, existe o segredo de justiça, escutas telefónicas e mais uma lista sem fim que violam a constituição. Agora vocês querem meter o futebol no mesmo saco? Vocês acham mesmo que é necessário desrespeitar a liberdade de expressão para impedir um dirigente de participar na porcaria de um programa de televisão?

      Eliminar
    15. António estás a falar do Paulo Pereira Cristovão?

      Eliminar
    16. Billy só indiquei um caso onde um regulamneto, se sobrepoem a constituiçao. Nao disse nunca que concordava com o regulamento da Liga mas se foi introduzida uma regra, com o aval dos clubes, tem de ser cumprida por todos certo?

      Ate estou de acordo contigo, esta regra alem de ser um exagero, eu acrescento, que nao vai alterar nada, continua a dizer-se o que se quer e depois paga-se a multa (que deve ser para ai 50€).

      Eliminar
    17. John, que eu saiba, esse só fez mesmo um deposito, não anda a distribuir cheques refeição que ainda cima valem bem mais do que um deposito.
      Alias o deposito não foi considerado cortesia, teve uns crimes associados, foi julgado e condenado, e agora os cheques refeições...

      Eliminar
  21. "Deu a cara pelo clube no pior momento da sua história centenária e contribuiu para tirar o Sporting do abismo em que caía"

    É oficial.. por ordens superiores, lavagens ao cérebro ou porque estão mesmo convencidos, alguns acreditam mesmo na Divina Providência.

    Se não fosse o Grande Líder, o SCP ia acabar em 2013.

    Quando quem salvou o SCP foi o BES...

    Mas, engraçado, já LFV para se recandidatar ao Poleiro também disse o mesmo. Se não fosse ele, o SLV clube com mais de 4 milhões de adeptos iria acabar em 2003.

    Antes de mim o abismo... depois de mim o dilúvio.

    LFV e BdC duas faces da mesma moeda.

    Dois salvadores da pátria. Sem eles os clubes pura e simplesmente acabavam.. e ainda por cima logo 2 clubes com expressão nacional.

    Agora imagine-se se fosse o Benfica de Castelo Branco, ou o Sporting da Covilhã!!!

    Fico pasmo.. como aina haja alguém que 'acardite' que sem esses salvadores providenciais os clubes iriam cair no abismo!!!

    Um em 2003, outro em 2013.

    Engraçado é que em 2003, o Passivo do SLV não chegava a 200 Milhões. Agora passa dos 630 Milhões.

    E o SCP em 2013 tinha um Orçamento de 20 milhões, agora já vai nos 50 Milhões.

    Ou seja, o SCP ganhava pouco, mas gastava pouco. Agora continua a ganhar pouco, mas gasta muito!!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mim o abismo... depois de mim o dilúvio.

      Eliminar
    2. É verdade, Quid. Já não conseguimos passar sem ti. O blog acaba quando fores finalmente internado.

      Eliminar
    3. "o SCP ganhava pouco, mas gastava pouco."

      Era isto que te dava jeito nao era Quid...

      As saudades que tu tens do Sporting de á 4\5\6 anos, aquele que nao dava luta nenhuma enquanto o empurravam para terceiro, quarto...

      Eliminar
    4. Quidxinho,porco da fruta,clube corrupto,condenado com perda de pontos.Tem vergonha,panisga do Ameal.

      Eliminar
    5. Quid, não foi só o Inácio que foi "apagado", parece que o Fócul Fruta "apagou" o Josué, Indi, Marega e Hernani.

      Mas tens razão, para acabarmos com os apagamentos vamos trazer de volta o Godinho, porque esse quando apaga 4 treinadores por época continua a pagar-lhes o ordenado por muitos anos.

      Eliminar
    6. Ó Quid, eu estou curioso, para ver o que acontece ao teu clube sem pinto da costa...

      Eliminar
  22. O 'messias' acabou por conseguir escorraçar um dos esbirros do bando de saltimbancos de que o arrivista, rapazola das claques, se fez rodear.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artiolas,es grande filhodaputa.eheheh

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. O sócio do Fócul,rapazola da coca, afastou de forma bem mais original o José Carriço e logo por 8 anos.

      Eliminar
  23. fernandinho carocha

    nunca !... não sou filho daquela que te pariu nem do barrasco a quem ela te ensinou a chamar pai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cintra, não respondas, não dês trela a cães de fila.. passam aqui a vida de guarda, a balir, tentando agradar ao dono, a ver se cai um osso, digo uma molha de capim.

      São sempre os mesmos, 3/4 palermas armados em sentinelas, guarda-costas do Grande Líder. E agora anda aqui um labrego com uma máquina de calcular a somar comentários. Pobres, tristes, tontos, tansos.. procuram atenção, umas festinhas no focinho.

      Passa à frente e não dês confiança, ainda acabam por te querer lamber a pissa.

      É só eunucos rabudos






      Eliminar
    2. Ta na hora do comprimido Quid...

      Eliminar
    3. " passam aqui a vida de guarda, a balir, tentando agradar ao dono, a ver se cai um osso, digo uma molha de capim."

      Ó recreativo do quid, que anda de lá para cá com o hungry birds...

      ... nao tens vergonha de escrever uma coisa destas e depois veres a contabilidade dos teus comentários...

      Nao tens vergonha de fazer um comentário e responderes a ti próprio com o teu alter ego... algo que fazes constantemente!

      O unico guarda aqui és tu...

      epá... espera ai, és guarda, és do FCP...

      És tu GUARDA ABEL?

      Eliminar
    4. Oh Latex... de primata careca passaste para leão caquéctico sem juba.

      Primeiro nunca me viste aqui à noite nem de madrugada..

      Segundo, és tão parvo e ignorante que nem sabes que o Guarda Abel era um simples GNR reformado que não fazia mal a uma mosca. No FCP era uma espécie de moços de recados assim como o Paulinho fazia no antigo SCP e a agora no actual Desportivo Campo Grande e Lumiar.

      Mas, lá está.. é o que faz só ler pasquins e ver Tvs Regionais, julgando que só no SCP é que são bons e que os outros são merda!!



      Eliminar
    5. "Um simples GNR Reformado que nao fazia mal a uma mosca"

      a SPDE tambem é reformada e nao faz mal a ninguem?

      so mudam as moscas, a merda é a mesma...

      o mesmo se passa contigo, so mudas o nick a estupidez esta la na mesma...

      AHAHAAHAHAHAH...

      Eliminar
  24. Na 6a feira, os resíduos tóxicos tiveram uma expressão de 22,2% no Artista.
    O quid dedicou o dia aos "sites especializados" e esgalhou o pessegueiro até à exaustão. Por essa razão, não veio cá muitas vezes. Ainda bem.

    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    - recreativo/quid/hungry birds/zíngaro/blueeyes/hungry seagulls, aka calhandreiro - 10 pazadas
    - olhem bem para mim que sou parvo - 8 pazadas
    - sergey e billy - 5 pazadas cada

    No total acumulado, de 2a a 6a feira, o top3 é o seguinte:
    - calhandreiro - 103 pazadas
    - billy - 28 pazadas
    - tadeu - 26 pazadas

    P.S. Hoje, o calhandreiro está a meter gelo nos dedos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem hipoteses

      o calhandreiro e as suas multiplas personalidades desdobra-se em comentários... é o rei da calhandrice...

      Nem dá hipotese ao billy de recorrer á desculpa do lapis de cor ____...

      O tadeu sofreu de um fusível queimado e ficou-se pelo 3º lugar...

      O OLHA para ele que é parvo, é um caso aparte (e de estudo tambem) está sempre dependente da sua metade o Valdemar, mas merece o premio copy-paste que traduzido quer dizer "copia, pastel" ja que nao sabe pensar, copias...

      Eliminar
    2. Só falta a esses juntar aquele que só sabe dizer... E gajas... Juntar este nunoalex (deve ser o novo belfodil... É um fenómeno estranho está novos comentadores que aparecem de tempos a tempos quando muda a empresa de comunicação)... Juntar esta portuguesa com zz.

      Eliminar
    3. E depois temos a cadelita Martins.

      Que é apenas burro. Com a mania que é esperto.

      Caso sem solução

      Eliminar
    4. E estou com o Gueezza, excelente rubrica.

      Eliminar
    5. O nuno mastim sentiu-se excluido, tadito do moçoilo...

      Oh CB contabiliza tambem os "comentarios" do N.Mastim, para ele nao se sentir posto de parte...

      Até dás dó, Mastim...

      Eliminar
    6. O Quid num mau dia bate os lampiões com um pé às costas. Não há vouchers que lhes valham contra o nosso prodígio! Assim se vêm os campeões!

      Quid! Quid! Quid!

      http://www.casamoldura.com.br/#!trof%C3%A9u-carv%C3%A3o/zoom/c1tf8/image48k

      Concordo, Nuno Alex, o Nuno Martins merece pelo menos uma menção desonrosa.

      Eliminar
    7. martinholas, aqui não temos paciência para criar nick em barda como tu e a lula galega...

      Eliminar