domingo, 31 de julho de 2016

Com a equipa completa fica mais fácil

Exibição muito agradável num jogo rasgadinho. Foi importante ver o Sporting realizar uma primeira parte muito sólida, pois serviu para nos recordar que a equipa que fez o excelente campeonato da época passada ainda está intacta. Foi o primeiro ensaio utilizando a melhor equipa, e o impacto no rendimento foi esclarecedor. E faltando ainda duas semanas para começarem os jogos a sério, ainda há tempo para afinar a equipa, seja através da recuperação do ritmo necessário nos jogadores que se juntaram mais tarde aos trabalhos, seja na continuação da adaptação dos reforços ao clube e ao sistema de Jesus.

Houve confirmações, tanto positivas, como negativas: William e Adrien exibiram-se a um excelente nível, Slimani marcou na sua estreia como titular, Patrício foi um gigante na baliza, evitando dois golos certos; no patamar oposto, Jefferson, Ewerton e Aquilani continuam a não justificar a sua continuidade no plantel. As surpresas, pela positiva, foram Marvin Zeegelaar e João Palhinha.



A não utilização de Barcos é um sinal de que o argentino já não conta para Jorge Jesus. Considerando a ausência de Slimani por castigo na 1ª jornada, frente ao Marítimo, seria de esperar que Barcos continuasse a ter minutos para ir ganhando ritmo e confiança, mas a verdade é que Jesus preferiu lançar em campo a dupla Podence / Alan Ruiz. Esperemos que seja possível encontrar rapidamente uma colocação para Barcos e, obviamente, A contratação de um jogador que tenha capacidade para marcar muitos golos.

Segunda vitória na pré-temporada, que seguramente ajudará a minimizar a desconfiança que as derrotas anteriores possam ter provocado em parte do universo sportinguista. Os próximos (e últimos) jogos de preparação disputar-se-ão a 4 e 5 de agosto (quinta e sexta-feira), contra Bétis e Nice, respetivamente.


P.S.: foi uma pena que aquela maravilhosa jogada entre Alan Ruiz, Matheus, Iuri e Podence, não tenha sido concretizada por Aquilani. Que hino ao futebol! Sobre aqueles que, para mim, foram os outros dois grandes momentos do jogo, serão dedicados posts específicos ao longo do dia.