domingo, 31 de julho de 2016

Com a equipa completa fica mais fácil

Exibição muito agradável num jogo rasgadinho. Foi importante ver o Sporting realizar uma primeira parte muito sólida, pois serviu para nos recordar que a equipa que fez o excelente campeonato da época passada ainda está intacta. Foi o primeiro ensaio utilizando a melhor equipa, e o impacto no rendimento foi esclarecedor. E faltando ainda duas semanas para começarem os jogos a sério, ainda há tempo para afinar a equipa, seja através da recuperação do ritmo necessário nos jogadores que se juntaram mais tarde aos trabalhos, seja na continuação da adaptação dos reforços ao clube e ao sistema de Jesus.

Houve confirmações, tanto positivas, como negativas: William e Adrien exibiram-se a um excelente nível, Slimani marcou na sua estreia como titular, Patrício foi um gigante na baliza, evitando dois golos certos; no patamar oposto, Jefferson, Ewerton e Aquilani continuam a não justificar a sua continuidade no plantel. As surpresas, pela positiva, foram Marvin Zeegelaar e João Palhinha.



A não utilização de Barcos é um sinal de que o argentino já não conta para Jorge Jesus. Considerando a ausência de Slimani por castigo na 1ª jornada, frente ao Marítimo, seria de esperar que Barcos continuasse a ter minutos para ir ganhando ritmo e confiança, mas a verdade é que Jesus preferiu lançar em campo a dupla Podence / Alan Ruiz. Esperemos que seja possível encontrar rapidamente uma colocação para Barcos e, obviamente, A contratação de um jogador que tenha capacidade para marcar muitos golos.

Segunda vitória na pré-temporada, que seguramente ajudará a minimizar a desconfiança que as derrotas anteriores possam ter provocado em parte do universo sportinguista. Os próximos (e últimos) jogos de preparação disputar-se-ão a 4 e 5 de agosto (quinta e sexta-feira), contra Bétis e Nice, respetivamente.


P.S.: foi uma pena que aquela maravilhosa jogada entre Alan Ruiz, Matheus, Iuri e Podence, não tenha sido concretizada por Aquilani. Que hino ao futebol! Sobre aqueles que, para mim, foram os outros dois grandes momentos do jogo, serão dedicados posts específicos ao longo do dia.

129 comentários :

  1. O mestre deve ter razão em relação ao desinteresse do JJ pelo Barcos. Eu lamento isso. Encaixava no perfil do jogador que chega e não se impõe ... logo. Ainda por cima vi jogadas e pormenores que me fizeram acreditar no gajo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim parece-me extremamente prematuro esta ideia de que o JJ não conta com o Barcos. Ainda por cima com o Spalvis lesionado! Ao princípio também ninguém dava nada pelo Slimani...

      Eliminar
    2. Esperemos que tenhas razão. Não sei também por quê, mas acredito no Barcos.

      Eliminar
    3. Eu também continuo a acreditar nele, mas o não ter jogado ontem realmente leva-me a acreditar que já estejam à procura de alternativa.

      Eliminar
    4. Para mim o Barcos nao ter jogado foi a confirmação de que tudo o que vem nos pasquins sobre Slimani é uma treta...

      ... se JJ tivesse alguma duvida da permanência de Slimani tinha dado oportunidade ao Barcos.

      Eliminar
    5. Em relação ao Barcos, tenho apenas a recordar um nome:

      Beto Acosta!

      Eu acredito no Pirata!

      Eliminar
    6. Aldo tambem ja disse isso do Barcos...

      ... mas acho que nao o volto a dizer, nao porque nao acredito que ele fosse capaz de concretizar as minhas palvras numa realidade, mas sim porque JJ sabe que precisa de um Homem que marque golos e nao de um homem que pode vir a marcar golos, com a saida de Téo essa urgência tem vindo a acentuar-se ainda mais.

      Eliminar
    7. Pois... a "urgência" é que lixa tudo... em gajos com alguma qualidade, mas que tenham alguma dificuldade em se adaptar...

      Não me esqueço de um gajo que tinha uns pezinhos de veludo que passou pelo Sporting, quando o palmelão era nosso treinador, em '97... entre falta de férias (que o Octávio não lhe deu), e algumas lesões no início dessa época, tudo lhe aconteceu... e lá está... a "urgência" de retorno desportivo levou-o de volta para o Brasil...

      Eliminar
    8. Ah, e o pezinhos de veludo chamava-se Carlos Miguel!

      Eliminar
    9. Mas temo que nao tenhamos espaço de manobra nesta altura, para acomodar um jogador que pode ou nao vir a render.

      Slim vai parar um mes em Janeiro, Spalvis so volta la para fevereiro, teo esta fora, leonardo ruiz vai para a B (tenho fé que ainda o tragam para a A se os primeiros jogos da liga B correrem bem).

      Arriscamos o campeonato e jogamos com Barcos em janeiro?
      Ou vamos buscar alguém que garanta golos?

      Eu ate gostava que Barcos ficasse, mas ele tem de começar a mostrar serviço, nao chegou ontem, está cá á 6meses, é verdade que nao tem tido muitas oportunidades, mas tambem quando as tem desperdiça-as. 12 jogos, 0 golos...

      Eliminar
  2. O Sporting com esta equipa da primeira parte, joga Muitoooo Futebolllll. Não tenho dúvidas que com a entrada dos jovens da formação Podence, Gelson, Iuran, Mateus, Palhinha( porra, Jesus afinal apostas na formação....claro, quando a formação é de qualidade) neste 11 a equipa vai continuar bastante forte. Ainda temos Meli e vamos ter um grande Alan Ruiz. A defesa muito bem no jogo de ontem, grande jogo do zeegelaar... Grande equipa que nos espera este ano!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adorei ver aqueles miúdos a jogarem à bola. pena é foi jogo ter entrado numa fase de alguma agressividade. o palhinha penso que fica, o iuri tem de ser mais puxado pelo jj. no wolfsburgo tem lá uns miúdos que também vão dar cartas na europa.

      Eliminar
  3. Não consigo concordar que Zeegelaar tenha feito um bom jogo.
    Acho que incrível que se arranque para esta época com os defesas laterais que temos. E, mais incrível é que 1 foi contratado há 1 ano (para mim, o melhor), e 2, há cerca de 7 meses.

    A 1ª parte foi muito boa, na 2ª sentiu-se a falta de Adrien e do pulmão de William. Sei que será o jogador a excluir (e Alvalade apoia isso), mas o Iuri é um jogador fantástico: recepção, passe, rapidez de execução (porque pensa rápido) e último passe excelente. Tem de ficar no plantel e será sempre melhor jogando com os melhores (um 11 de 2ª linhas nem na Taça da Liga vai acontecer).

    Urgente a situação do(s) ponta(s) de lança. Não se pode começar a Liga com a dupla Ruiz na frente.

    um abraço

    ps: acho que os "europeus" deviam ter tido mais uma semana de férias e só se apresentarem nesta 2ª feira - 15 dias seriam suficientes para se preparem para a 1ª jornada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do jogo do Marvin, mas sim, continuo-o a achar muito curto para o que o Sporting quer em termos ofensivos. Do Jefferson, nunca fui grande fã, e estando ele a ser um dos nossos piores jogadores nesta pré-temporada, consideraria seriamente contratar outro lateral esquerdo.

      Acho que Iuri ficará no plantel, e Matheus será emprestado.

      Como disse acima, continuo a acreditar no Barcos. Por isso, mesmo que já se tenham decidido a substitui-lo, como pareceu ontem, não me preocupa muito que levem o seu tempo para encontrar o jogador certo. Afinal, um bom ponta-de-lança não é fácil de encontrar, principalmente dentro do orçamento do Sporting.

      E, Cantinho, tem um pouco de calma. Já no outro dia te tinha lido aqui e a tua impaciência parece-me pouco justificada. Have some faith, will you? Como qualquer outra, a nossa direção tem cometido alguns erros, mas a meu ver não nos têm deixado ficar nada mal, longe disso...

      Eliminar
    2. The Kind Nihilist,

      O Jefferson já foi (muito) melhor do que hoje. É quase inexplicável a ausência do Jefferson da época de Leonardo Jardim e do Jefferson da 1ª metade da última época. Mas, de facto, já começa a ser demais os erros que tem vindo a acumular. Marvim nunca mostrou nada próximo do (real?) valor de Jefferson. Rezemos que B. César ocupe esse lugar.

      O Barcos, não jogando ontem e como único PL disponível para a 1ª jornada tem o destino traçado: vai sair.

      Não vou voltar ao post onde comentei e fui (muito) criticado. Não vou voltar a tentar passar a minha opinião. Não é normal que contratações com 1 ano (ou menos que isso), não contem ou não sirvam (Teo, Aquilani, Barcos, Marvim). Quem quis entender, entendeu. Mas o problema fui eu, que devo ter passado mal a mensagem. Neste momento é impossível tecer uma crítica a esta Direcção. E eu não vivo assim. Ainda assim, obrigado pela tua crítica e pela forma como a colocaste. Já tenho muito de Sporting em cima e aquilo que me custa é que, mesmo evoluindo (e evoluímos em muita coisa), continuam-se a cometer muito dos erros do passado.

      Neste momento, o Sporting tem como homem mais avançado (e que conta para JJ) o Alan Ruiz. O actual campeão tem Jonas, Mitroglou e Jimenez. A fé, que me pedes, perde-se um pouco quando percebemos o desequilibro de forças.

      E nem com JJ, o nosso principal, trunfo, se pode acreditar em milagres.

      SL

      Eliminar
    3. Sim, o Jefferson já teve melhores dias, mas para mim, defensivamente deixou sempre muito a desejar. Já o Marvin defende bastante bem, mas nunca me conseguiu entusiasmar lá na frente. Para mim, é um bom suplente, mas precisamos de um upgrade na posição. Também me agradou bastante o B. César a lateral esquerdo e gostava de ver mais.

      Quanto às contratações, sim, cometeram-se erros, mas, no deve e no haver, acho que o saldo ainda é bastante positivo para esta direção. Dentro das limitações financeiras do Sporting, acho que têm construído bons planteis. Relativamente aos jogadores que mencionas, o problema do Teo é na cabeça. No final da época passada mostrou ter faro para o golo e ser um jogador que, com a cabeça no clube poderia se tornar importante. De qualquer das formas, o jogador já tinha um historial bastante colorido e isso devia ter sido levado mais em consideração aquando da decisão de contratar. Marvin, como dizia acima, considero um bom suplente e, como não foi caro e não acredito que tenha um salário elevado, acho que foi uma contratação útil. De Barcos gostava de ver mais, mas quanto a Aquilani, estou inteiramente de acordo. Foi uma péssima contratação, especialmente com André Martins no plantel.

      Acho que voltas a exagerar quando falas em desequilíbrio de forças. Se formos a comparar posição por posição, acho que só nas duas mais avançadas é que nos levam vantagem e, mesmo assim, temos Slimani, Bryan e Alan Ruiz, e Podence, mais um que provavelmente chegará. Até na posição na qual considero estarmos mais mal servidos, a de lateral esquerdo, o titular deles é o Eliseu… Confesso que não conheço ainda os novos reforços deles, pois não tenho paciência para ver amigáveis dos rivais, mas daquele lado o único fator de desequilíbrio que realmente me preocupa é o Fator V :)

      Eliminar
  4. Como não vi, nem sequer sabia o resultado (a propósito, aqui neste Post tal nem é referido) não vou comentar da justeza ou não, nem muito menos se o árbitro era português.. de Lisboa!!!

    Vou só referir que se o jogo foi igual, semelhante aquela 2ª parte que eu vi entre os Lobos e os Milhafres na Austria... então ficamos conversados. Pois aquilo parecia um jogo de solteiros contra casados. Assim, vou-me acreditar nas palavras subjectivas e parciais aqui dos verdes e dar o beneficio da dúvida, pois já vi que gostaram de ganhar por 2-1 a uma equipa a quem os pardais venceram por 2-0 e podiam até goleado.

    Enfim... vá lá que desta vez até puseram o Inácio a comentar na Lumiar TV para fingir que está tudo bem no reino das testemunhas do Desportivo...

    Pessoalmente, irei falar sobre futebol depois de terem jogado com os colossos Bétis e Nice.

    Pois ainda não 'esqueci' as derrotas com o Lyon e até as goleadas com Mónaco, Zénit, PSV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De destacar, só as palavras do Masca Chiclas.. patético e ignorante como sempre a dizer que aqui os jogadaores não mandam. Pensando que ele é o DDT e julgando que os jogadores são apenas calhaus com 2 olhos.. e que não são pessoas, cidadãos, seres humanos, a maior parte deles até com mais instrução, educação, inteligência e conhecimentos que ele.

      Eliminar
    2. Mas, pronto, a partir do momento que o LFV abriu os olhos e lhe deu com os pés e ele, qual amante despeitada, para se vingar foi viver para a casa do vizinho, já sabemos que o vizinho lhe vai dar todo o apoio, até que também ele abra os olhos e descubra que é apenas um chico-esperto, um ladino saloio!!

      Eliminar
    3. eu também não vi que vieste aqui mandar 3 bitaites...

      Eliminar
    4. O chiclas?

      Não presta, está verde.

      Nem foi a primeira escolha do bufas nem nada. Só que o carinho dos adeptos, bem como o sentimento de uma missão a cumprir o fizeram ficar para mais uma época de leão ao peito.

      Essa das pessoas não serem calhaus com olhos, é fixe. Trouxe-me à memória quando ameaçavam as rotulas de jogadores, metiam very-lights no carro do treinador ou partiam a tromba a jornalistas nas ruas de Palermo...perdão, do Porto. Ou de quando o presidente apareceu numa gravação a corromper o fenómeno desportivo, e fingiram que não aconteceu.

      Enfim. Haverá calhaus com olhos, mas só quem quer e o é com prazer. Tipo... Multinicks.

      Eliminar
    5. O chiclas?

      Não presta, está verde.

      Nem foi a primeira escolha do bufas nem nada. Só que o carinho dos adeptos, bem como o sentimento de uma missão a cumprir o fizeram ficar para mais uma época de leão ao peito.

      Essa das pessoas não serem calhaus com olhos, é fixe. Trouxe-me à memória quando ameaçavam as rotulas de jogadores, metiam very-lights no carro do treinador ou partiam a tromba a jornalistas nas ruas de Palermo...perdão, do Porto. Ou de quando o presidente apareceu numa gravação a corromper o fenómeno desportivo, e fingiram que não aconteceu.

      Enfim. Haverá calhaus com olhos, mas só quem quer e o é com prazer. Tipo... Multinicks.

      Eliminar
    6. Mais um pateta vindo dos esgotos. O que vale é que a gente vai-se divertindo com estas rameiras ignorantes.

      Eliminar
    7. É assim mesmo, Quid! Aposto que o Tadeu ainda está caído numa viela qualquer à beira de um garrafão vazio, e o Billy está a guardar os 15 minutos para mais logo, mas tu, Quid, tu já aqui estás, de manhã cedo como costume, mesmo a um domingo. É isso que te distingue dos demais. Tu tens aquela determinação, aquela capacidade de esforço e superação que é a marca dos verdadeiros campeões. És o Cristiano Ronaldo dos carvoeiros, Quid! QF7! O nosso Quid Fruteiro!

      Quid! Quid! Quid! Dá-me a tua camisola!

      Eliminar
    8. PS: mas dá-me uma limpa, não uma já com marcas de punheta...

      Eliminar
    9. A tua opiniao fica registada. Obrigado

      Scroll down

      Eliminar
    10. Épa nao interrompam a comversa que o "Recretivo do Quid que anda de lá para cá com o Hungry birds", tem consigo próprio...

      Eliminar
    11. O chiclas não presta para os encornados da galinha e roda de bicicleta porque não é só conversa, com ele os empresários proxonetas mandam mesmo BOLA.

      Ora isto para uma agremiação que é uma puta mor no circulo criminoso das Lavandarias Mendes, é coisa impensável... como é que o 'padrinho' iria comprar o wolverhampton, como é que o vieirinha dos camiões vai pagar os 600 Milhões (coisa muito pouca!) que deve ao BES !? ... se não houver vendas a rodos super hypadas de muitos milhões, para depois só entram no cofre nem metade-> dinheiro livre a circular não é roubado...

      Com o chiclas a atrapalhar a vida não era possivel, e de todo o dinheiro de luvas e avenças, incluindo a CS, só faltava mesmo comprar a APAF definitivamente (100% do passe) para o chiclas, como melhor treinador em Portugal, passar a ser completamente dispensãvel... tal como se veio a verificar(salvo o pequeno pormenor dele ter rumado a casa)

      Quanto ás apostas na formação viu-se que houve uma melhoria significativa no Merdefica na era pós chiclas... a formação dos Balcãs e América do Sul está melhor do que nunca !

      Eliminar
  5. Mestre, que bom voltar a casa e que primeira parte! Jogámos futebol!!
    Gostei tambem do zeegelaar, surpesa positiva! A bola desceu muito para o lado dele e esteve bem!
    Normal que na segunda parte com a entrada de tanto jogador de uma só vez, o Sporting teve um bocado perdido, o que é normal. Gostei de Alan, a maneira como guarda a bola e como se movimenta denuncia já o craque que vai ser! No entanto, acho que ele e Podence deveriam ter entrado mais cedo! Quanto a jefferson.. Mais do mesmo, infelizmente..
    Mas fiquei bastante animada!

    ResponderEliminar
  6. com este tipo de propostas, os aurélios não saem. Temos os melhores connosco mais 1 ano.

    Matheus pica-se com todos os gajos que lhe fazem marcação... assim não dá.
    Semedo vai ser este ano muito melhor central.
    Palhinha ainda está um pouco perdido mas vai ser o William_2.0, sem dúvidas.
    Iuri será no final da época o João Mário_2.0, com o pé trocado.

    Falta-nos um homem golo.

    2 jogadores experientes - Petrovic e Meli - para rodar o meio campo sem perder qualidade.

    Falta o Alan Ruiz entrar em forma.

    o Gelson que nos garante golos ou passes para golo.

    E depois há Podence que é um fantástico projeto de jogador. Eu sei que é uma miniatura e que jogar ali na luta com os grandalhões é uma tortura. Só que ele tem uma visão periférica enorme e liga o jogo com grande facilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pequeno... Mas não se fica perante os gigantes e ainda teve tempo de distribuir fruta!

      Eliminar
  7. Um belo jogo do Sporting e a demonstrar que o Fifica necessita urgentemente de reforços. Deviam começar a aliciar esta nova geração de árbitros porque infelizmente artistas como Paixão, Capela ou Xistra não vão durar para sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao te preocupes,o Vieira tem isto tudo controlado.Nem vale a pena voces jogarem,o tetra esta garantido.

      Eliminar
    2. tu és aquele comuna que desejou que joao mário ficasse paraplégico para o resto da vida...

      filho da puta, volta pró buraco

      Eliminar
    3. Olha o RedRetard! Cuidado, o rapaz tem um trauma por ter sido violado por um Sportinguista quando era menino. No fundo é inofensivo, mas grita e esperneia e ocasionalmente besunta-se com as próprias fezes e atira-as aos outros. É um espetáculo degradante ao qual ele gosta de nos vir sujeitar de vez em quando...

      Eliminar
    4. Não metas preconceitos políticos ao barulho, Rute. Corre mal. Como sabes uma das vantagens de um clube como o SCP é não se ligar a isso das cores políticas. E depois as larvas pegam nisso para fazerem de conta que contam, que dizem alguma coisa de jeito. Por exemplo: chatear-me-ia bastante ter que ver algo escrito pelo Quid com que tivesse que concordar....

      Eliminar
    5. Nao liguem ao Red, ele está em tratamento, coitado, ele só publica quando o "Wifi" do Julio de Matos está aberto!

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. "wifi do julio de matos" hahahahahahhahaha

      Eliminar
  8. ""foram os outros dois grandes momentos do jogo, serão dedicados posts específicos ao longo do dia.""

    As defesas do Patricio? Certo? Unica razão que n perderam mais um jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eis que, de uma insuspeita poça de vómito, se ergue subitamente Tadeu, número 3 do ranking e favorito dos lampiões, disposto a mostrar que o título ainda não está entregue!!!

      Eliminar
    2. E Tadeu, é bom ver que continuas a acompanhar os amigáveis do Sporting Não te esqueças: quinta às 8 e sexta às 8 e meia há mais!

      E agora, uma quiz para fãs devotos que não perdem um jogo:

      Quantas oportunidades de golo teve o Wolfsburgo enquanto o Sporting jogou com os titulares?

      Eliminar
    3. Foi por isso mas principalmente pela visita da tua mãe ao balneário do árbitro no intervalo

      Eliminar
    4. Ou Nihilist vais jogar com titulares meio da semana e fim de semana? O ano passado quando jogaste com suplentes ao meio da semana passaste vergonhas na europa, vais fazer o mesmo na champions league?

      E os titulares? Vão dár o maximo nos jogos do campeonato quanto 2 dias depois tem jogo na champions? Boa sorte! lol até pq estão todos contentinhos!


      A pergunta é quantos penaltis fora da area é quanto toneis é que vais precisar para lutares pelo titulo este ano.

      Eliminar
    5. acho que vão fazer um upgrade aos vouchers. vai ser incluído umas viajens nocturnas em tuk tuk por todo o intendente, terminando na vista panorâmica, do parque eduardo VII

      Eliminar
    6. ai esta o Tadeu a tentar conquistar o 2º lugar, é como vos digo manda-se para cima do teclado e depois carrega em publicar...

      ou seja só sai merda, quase ilegivel, e com 0 de conteudo...

      Eliminar
    7. Tadeu, já ouviste falar de 'gestão do plantel'? É um conceito interessante e que não implica trocar 11 jogadores de um jogo para o outro...

      Pois é, o Slimani e o João Mário, por exemplo, ontem pareceram-me completamente apáticos e desmotivados... E ainda por cima têm os contratos quase a expirar... O drama, a tragédia, o horror... Não, afinal é só o típico carvão de baixa qualidade do Tadeu...

      Vocês é que estão habituados a fazer essas contas. Pergunta lá ao vosso departamento de contabilidade quanto é que aquilo fica em vouchers...

      Eliminar
    8. Opa... têm que relvar o tad...inho... coitado... a equipa do animal joga sem guarda-redes...

      Eliminar
    9. Verdade Aldo Duscher, o Brasil disse o mesmo... e a Alemanha agradeceu...

      Eliminar
  9. Hoje é domingo, mas não será dia de descanso para a equipa médica do wolsburg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foram fazer um congresso com a equipa médica do torino.

      Eliminar
    2. Olha porquinho: isto é o carnide

      https://www.youtube.com/watch?v=afjJfJwaJj0

      Eliminar
    3. o mesmo disse a do Guimaraes depois de jogar com o Venfique

      fica aqui só uma amostra

      http://videos.sapo.pt/tYbSd2OabzHbVOtihGHG

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Billy, ainda tens 14,5 mins hoje. Olha que estás quase a cair para terceiro...

      Eliminar
    6. O médio Josuha Guilavogui fraturou a vértebra cervical no encontro de sábado diante do Sporting, em consequência de um choque com ,Marvin Zeegelaar, lance no qual o jogador francês acabou mesmo por perder a consciência. Segundo o Wolfsburgo, o médio gaulês foi examinado em Lisboa, onde foi detetada a referida fratura.

      Eliminar
    7. Dava jeito mostrares o vídeo do lance, para ver se houve realmente maldade do jogador do Sporting ou se foi um choque acidental...

      Eliminar
    8. billy olha o telhado...

      http://videos.sapo.pt/tYbSd2OabzHbVOtihGHG

      Eliminar
    9. Oh porco-lãp... tu lembras-te de um gajo que jogava nos galegos dos andrades, chamado... Anderson?!?!?! O gajo hoje ainda dá graças a Deus de o katsouránis ter sido um gajo impec, e não lhe ter arrancado a perna... completamente!

      Eliminar
    10. mais uma telha de vidro:

      http://makeagif.com/5kpHz2

      Eliminar
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    12. momento incrível, numa jogada duas "telhas de vidro"

      1ª uma entrada por trás "á la chien"!
      2ª Luisao perde a cabeça, na testa do arbitro...

      https://www.youtube.com/watch?v=IonGAHe0ZNA

      Eliminar
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    14. momentos de Fejsa Samaris e Eliseu dignos de registo num só jogo de FuteBOXE...

      http://www.dailymotion.com/video/x3pfzzd

      Eliminar
    15. Para finalizar (nao por falta de material, mas de paciência) deixo aqui um top 5 dos 2 melhores lutadores de Kung-Futebol do Venfica...

      https://www.youtube.com/watch?v=mniUYeMCPbY

      Ó Billy e preciso nao ter vergonha, para apontar o dedo aos outros esquecendo tudo isto...

      Eliminar
  10. No sábado, as nádegas abriram-se em cerca de 26%.
    O quid andou a apelar, aos "seus", para não responderem aos Sportinguistas... num blog do SCP!!!!!!!!

    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º- recreativo/quid/hungry birds/zíngaro/blueeyes/hungry seagulls, aka calhandreiro - 14 pazadas
    2º- bilhas - 8 pazadas
    3º- nuno (matacão) martins- 4 pazadas

    No total acumulado, de 2a a sábado, o top3 é o seguinte:
    1º- quid calhandreiro - 117 pazadas
    2º- bilhas - 36 pazadas
    3º- tadeu - 27 pazadas

    Pazada do dia: "Cintra, não respondas, não dês trela a cães de fila.." by quid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ""Pazada do dia: "Cintra, não respondas, não dês trela a cães de fila.." by quid""
      alguém chamou um Adrian???
      http://image.prntscr.com/image/5934371645fa466d93659d24d1b16a20.png

      Eliminar
    2. Escrevo para pessoas adultas, pessoas inteligentes.. pessoas com capacidade encaixe e de autocrítica.

      O Carneiro Bronco (CB).. para além de paspalho, também é hipócrita e aldrabão. Típico dos funcionários dos Deptos de Venda da banha da cobra e Nationale Propaganda. Mentem com os dentes todos julgando que todos comemos palha.

      Falei em 3/4 cães de fila, mastins decrépitis do Demiurgo. Não confundo os cerca de 2.723.456 verdadeiros sportinguistas com os acólitos e moços/as de recados do Pastor.

      E sei, aprendi há muito tempo que a ignorância, a iliteracia e sobretudo a hipocrisia, fruto dos 48 anos de noite escura, de ditadura são a mãe de todas as coisas.

      Eliminar
    3. AHAHAHAHAAHHAH well done, CB

      keep counting...

      Eliminar
    4. Quid, em nome do blog deixa-me agradecer-te por teres vindo hoje pessoalmente receber o prémio:

      http://www.casamoldura.com.br/#!trof%C3%A9u-carv%C3%A3o/zoom/c1tf8/image48k

      Clap! Clap! Clap!

      És o nosso QF7! Um verdadeiro prodígio! Estás a fazer tanto furor que até já te estou a negociar um patrocínio para a camisola:

      https://www.google.pt/search?q=leponex&biw=1600&bih=760&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0ahUKEwjz-PSi4p3OAhVFWRQKHR_iD80Q_AUIBigB#imgrc=lgdLcb4B01OxJM%3A

      Eliminar
    5. esse vosso amigo tu cá tu lá está a precisar de um supositório para se acalmar.

      Eliminar
    6. Olha mais um palermita, a querer dizer tá tá.. este deve ser novo aqui e ainda não sabe da história dos 90 Casual Verdascos valentões, betinhos, filhinhos de papá, armados ao pingarelho, que levaram no focinho no Dragão de apenas 12 SD!!

      Deve ser ainda girino a sair da casca, pois não sabe, desconhece que ando na Net há 12 anos a picar os bois, a espicaçar as 'feras' agora mais comummente conhecidos como 'carneiros' do Pastor ex-IURD!!!

      Esquecem que como felinos que são, acabam por se cansar de ladrar, de miar, de balir e depois até me vêm comer à mão, quando domesticados.

      Eliminar
    7. Lol, mais uma cronica... de um doente cronico...

      12 anos!!! ja mereces a reforma Recreativo!!!

      GET FUCKING LIFE!!!

      E AVENÇADOS SAO OS OUTROS!

      Eliminar
    8. Tem calma, Quid, olha que desalinhas as tuas chakras todas. E logo tu que andavas tão zen... Que é que aconteceu ao 'Para mim, insultos, são elogios'?

      12 SD? Tantos? Não era metade disso?

      Hungry Birds27 de julho de 2016 às 10:08

      'na Net podes ver que mais de 90 Casual Verdascos, Betinhos filhinhos de papá, foram à socapa, de Lisboa ao Porto para agredir mulheres e crianças. Eram mais de 90 e depois levaram no focinho, nas fuças de meia dúzia de SD!!!'

      12 anos nesta vida, Quid? Quantos comprimidos é que já andas a tomar por dia? Mas olha, e não é que bate mesmo certo com as contas do outro lampião? Moço da toalhinha até ao Apito Dourado em 2004, com mais 12 dá 2016...

      Eliminar
    9. Reforma, Nuno!? O Quid está no seu auge. Eu acho que ainda aguenta mais uns 5-6 anos a este nível antes de ser finalmente internado. E quem sabe até onde poderá chegar entretanto... Traz a Champions para Portugal, Quid! Estamos todos contigo!

      Eliminar
    10. Tens razao Kind, reforma ainda é cedo, mas deve começar a pensar, em tirar o curso de treinador, para dar liçoes á nova geraçao de Guardas Abeis da net.

      QUID QUID
      nao escreve em papel,
      anda na net,
      armado em guarda abel
      QUID QUID
      pertence ao mundo animal
      todos o conhecemos,
      pelo nome de Seagull
      QUID QUID
      O grande tripeiro
      nos agradecemos,
      o discurso fuleiro

      Eliminar
    11. Ó Nuno, mas então tu não sabias que:

      '...o Guarda Abel era um simples GNR reformado que não fazia mal a uma mosca. No FCP era uma espécie de moços de recados...'

      Hungry Seagulls31 de julho de 2016 às 09:37

      Eliminar
    12. Sim, houve um passarinho que me disse isso... LOL

      Mas sabendo eu, que o guarda Abel pertencia ao corpo da PSP, que foi despromovido depois dos escândalos, para a secretaria da divisao de transito da PSP, onde meteu baixa medica prolongada e nao voltou mais a trabalhar lá, e que goza hoje em dia de uma pré-reforma, nao dei muita importância ao que a gaivota disse...

      Fiquei com ainda mais convicção que ele era mesmo o Guarda Abel, e que estava a plantar provas falsas...

      ou entao...

      #NemAsPensam

      Eliminar
  11. nunoalexctx e The Kind Nihilist

    Estive a fazer um raio-x ao nuno martins. Não põe carvão todos os dias. Até ao momento "só" contabiliza 15 pazadas de carvão.
    Este matacão é burro, mas ainda tem que comer muita palha para chegar ao top3.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Martens é o rigaboss do artista

      Eliminar
    2. Eu so pedi para o contabilizares o NMastim porque o rapaz pareceu um pouco incomodado pela lista e eu deduzi que fosse pela sua ausencia da mesma...

      ele é capaz... tenho fé nele, afinal em 3º esta o tadeus qual a dificuldade...

      basta mandar-se umas poucas de vezes para cima do teclado e pressionar em publicar!

      Eliminar
    3. Pois é, CB, nem sequer deve chegar ao top 5. Que desilusão. Grande flop. Pelo menos deve ter sido barato...

      lol Nuno Mastim está do caraças :)

      Eliminar
    4. 4º- jorgen80 - 16 pazadas (moderadas)
      5º- nuno (matacão) mastim - 15 pazadas
      6º- vouchers sempre - 14 pazadas
      .
      .
      .

      Eliminar
    5. Épa... a luta pelos lugares europeus tambem está animada !

      Vou ali apostar no placard... já volto...

      Ps: gostei do pormenor (pazadas moderadas), foram pazadas com uma pa de brincar na areia...

      Eliminar
    6. Ah, não está assim tão mau. 15 pazadas é perfeitamente aceitável nesta altura do campeonato para um Uefeiro. Mas é claro que o Quid olha lá de cima e ri-se...

      Pois está, Nuno, e espera só até a Rudy voltar da caça ao bife no Algarve e ainda vai ficar mais animada...

      Eliminar
    7. Esse anormal do martins ja deu o que tinha a dar. É humilhado e desmascarado sistematicamente. É refugo la do T1. Paz a sua alma...

      Eliminar
  12. Mestre, eu vi/li/realizei bem?!

    Portanto, a juntar ao Gelson, ao Ruben Semedo e ao Matheus Pereira, este ano podemos contar também com o Iuri Medeiros, o Daniel Podence e com o Palhinha?!?!?!

    Porra... e o gajo não aposta na Formação... o que seria se apostasse!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ nao é louco, como podia ele apostar na formaçao de futebol do Venfique, se ela é inexistente. Ja nem o LFV acredita nela, basta ver os camioes de jogadores que chegam todos o anos da América do sul, servia...

      O Xeixal é um mito urbano, todos dizem que existe mas nunca ninguém o viu!

      Eliminar
    2. Mas são os melhores do dubai, quiça arredores, diria o helder cristóvão...

      Eliminar
  13. A jogada do primeiro golo é fantástica, só o Patricio nao tocou na bola de resto passou por todos...

    #AtéTremem
    #

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitados.. andar nisto há 15 anos e não aprendem.

      Pró ano é que vai ser.

      E nunca mais chega Agosto... de 2017!!!!

      :-)


      Eliminar
    2. Sobre a minha afirmaçao "zero", ok recreativo, quando nao se pode negar recorre-se ao argumento AD HOMINEM...

      Ainda bem, assim sei que tenho razao!

      #JaTremeste

      Eliminar
    3. Ad Hominem? o quê.. se me limitei a falar do optimismo, da confiança, na fé sempre inabalável e exagerada dos verdinhos que estão sempre a esfregar as patinhas da frente.. com a ilusão de que pró ano é que vai ser... e nunca mais chega a Agosto.

      Foi apenas isso que falei. Daquela verde esperança que vos acompanha, e crença em todos os D. Sebastiões, salvaores, Demiurgos que pelo SCP já passaram, chamem-se eles: Cintra, Gonçalves, Dias e Dias, Roquettess, Santanetes, Só Ares, Bettencourts, Duques, Gordinhos ou Grandes Líders, Pastores de rebanhos!!!

      E por isso, eu digo: pró ano é que vai ser.. nunca mais chega Agosto... de 2017!!!

      Eliminar
    4. e o que é que isso tem a ver com o meu statement?

      A jogada nao foi bonita?

      Nao passou pelos jogadores todos, exceptuando o RP?

      nao atacaste o argumento, atacaste a pessoa, ou conjunto de pessoas, dai eu ter usado a expressao AD HOMINEM... sabes o que quer dizer, nao sabes?

      Eliminar
  14. A mim, os verdes (em geral) fazem-me sempre lembrar o Gonçalo da Ilustre Casa de Ramirez.

    https://books.google.pt/books?id=32WEbxCiIokC&pg=PA427&lpg=PA427&dq=talvez+se+riam+mas+eu+sustento+a+semelhan%C3%A7a,&source=bl&ots=MjQcIj4M3c&sig=vsdwkn2yauDDzht7pB0533u_dQg&hl=pt-PT&sa=X&ved=0ahUKEwjZoLv6gJ7OAhVBLMAKHbMLCQ8Q6AEIIDAB#v=onepage&q=talvez%20se%20riam%20mas%20eu%20sustento%20a%20semelhan%C3%A7a%2C&f=false

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganham.. logo muita ilusão.. a seguir perdem, e entram em depressão!!!

      Eliminar
    2. A mim, o Quid faz-me sempre lembrar 'O Idiota', de Dostoievski. É só substituir epilepsia por esquizofrenia e a Nastácia Filíppovna por uma punheta:

      'O príncipe Míchkin tem 27 anos de idade quando retorna a Petesburgo, após permanecer vários anos em um sanatório na Suíça para tratar da sua epilepsia. Tem-se então o desenrolar da trama cujo tema central recai na problemática do indivíduo puro, superior, que acaba sendo para os demais, numa sociedade corrompida, um idiota, um inadaptado.
      O herói do romance, o humanista e epilético[1] Míchkin, é uma mescla de Cristo e Dom quixote, cuja compaixão sem limites vai se chocar com o desregramento mundano de Rogójin e a beleza enlouquecedoura de Nastácia Filíppovna. Sua bondade e o impacto da sua sinceridade irá revelar ao leitor de forma trágica como em um mundo obcecado por dinheiro, poder e conquistas, o sanatório acaba sendo o único lugar para um santo.'

      https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Idiota

      Eliminar
    3. AHAHAHAHHAHAHAHAHAH... o quid ficou feito em peças...

      Eliminar
    4. Totalmente de acordo que seja Leponex (100mg - 24 x dia) para patrocinar a camiseta do quid.

      Eliminar
    5. Tipinha Niilista..

      Mais uma vez te provei que sou original.. e único. Vir a seguir atrás com imitações de pechisbeque, é fácil.

      Tenta surpreender-me com algo de ta autoria. Cito aqui um Escritor e um livro e tu a seguir vais fazer igual?!

      Hás-de reparar que sou mais importante que o próprios temas, assuntos dos Posts.

      Modéstia à parte.. consigo picar as feras, as bestas, sei provocar, mexo-vos na ferida e vós os tais eunucos rabudos abocanhais..



      Eliminar
    6. Entao nao é que o cabrao está a gostar da atencao?? Foi promovido oficialmente ao Joane d'O Artista* e nunca esteve tao feliz!

      *também sei de "Litratura", pensas qués só tu??

      Eliminar
    7. Gostar de atenção.. se sou o 1º a pedir educadamente para os cães de fila e as hienas tigrezzas me deslargarem do pé!!

      Eh pá.. por favor comentem o Post. Comentem até se quiserem, as minhas ideias, opiniões e idiossincrasias. Agora sempre atrás de mim só para me tentar morder nas canelas!!!

      O ex-SCP actualmente conhecido por Desportivo Campo Grande é assim.. tudo o que for verde é bom. Até o escroque do JJ era o maior salafrário no SLV.. desde que chegou ao Desportivo é um Guru!!!

      O Pastor se fosse do FCP ou do FCP era um bandalho, mas como é verde, é elevado a Grande Líder e tudo o que disser, fazer, ou decidir é bem feito.

      Engraçado é que já se passou:

      2013

      2014

      2015

      2016

      E apenas vemos o Passivo, as dívidas aumentarem...




      Eliminar
    8. Tu tás aqui batido todos os dias e agora és o rei palhaco do tasco. Nao me consegues deixar sem resposta porque sabes que agora existe contabilidade.

      Tens algum espírito lírico, e aposto que imaginaste* a ti próprio a viver estes momentos altos da tua vidinha sem amigos mas com montes de soft-trollismo num blogue sportinguista.

      E depois vens com a ladainha de coitadinho ainda a tentar manter as aparencias que toda a gente percebe.

      Nao te iludas, ninguém liga ao que dizes. Mas és objecto de gozo. Se nao fosses cabraozinho talvez te respeitassem, mas és tao lampiao como os outros.

      *este é para o i-am-a-besta-SLV ;)

      Eliminar
    9. Quid, peço imensa desculpa se a tanga que te dou não está ao nível dos elevadíssimos standards de humilhação pública a que estás habituado. A verdade é que, pese embora o meu entusiasmo e dedicação, o sadismo é um gosto adquirido e eu não passo de um amador bem-intencionado. Mas nós chegamos lá, Quid, não te preocupes. Dá-me tempo para eu me adaptar à forma como mais gostas de passar vergonha e eu faço-te atingir todas as sensações degradantes que procuras…

      Eliminar
    10. Mas voltando ao que eu disse há bocado, Quid, tens que admitir que és o perfeito herói patético dostoievskiano. Repara nesta sinopse do ‘Cadernos do Subterrâneo’:

      ‘O livro tem duas partes: a primeira é um longo e violento monólogo (os «Cadernos»), em que o autor humilhado se humilha ainda mais, até à degradação; a segunda põe o herói em acção, ilustrando o confronto do seu ego degradado com as franjas da sociedade que vai encontrando.’

      A este confronto do ego degradado do herói patético com a sociedade que o ostraciza designou Gorki de ‘guincho ignóbil’, e é um conceito que se encaixa perfeitamente no que tu vens fazendo aqui todos os dias…

      Eliminar
    11. Porra kind, cheguei a parte do "Gincho ignobil" cuspi o ecra todo com cerveja ...

      Ui... o Quid curte é BDSM...

      Eliminar
  15. Mestre quanto ao seu "Post Scriptum" o falhanço do Aquilani, também a mim me está atravessado, nao pelo falhanço em si, mas pela sua reação ao falhanço. Falhou e continuou a correr como se nada se passasse, para mim é carta fora do baralho...

    ResponderEliminar
  16. Está por aqui algum nadegueiro azul que queira analisar as transferências dos seguites jogadores? Thiago Silva, Lisandro López, Lucho González, Luís Fabiano, Benny McCarthy, Folha, Anderson, Cândido Costa, Capucho, Carlos Alberto, Ricardo Fernandes e Alessandro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já respondi no Record.. não vou comentar noticias sobre o BES / Zé Veiga, Jorge Mendes..

      Falemos antes do FCP que venceu a etapa rainha da Volta, que tem o camisola amarela..

      Agora imagina Carneiro Bronco (CB) se fosse o teu clubezeco a conseguir estas façanhas. Tínhamos já AQUI 3 Posts e 10 Fotos do Grande Líder Babalu de Parvalho a aparecer abraçado aos filhos dos ciclistas equipados a rigor!!!!

      Eliminar
    2. chutou para canto...
      és tao previsível...

      Eliminar
    3. squid, "respondi no rascord"...

      Rubbing shoulders, eh??? Entao imagino o nível dessa audiencia!

      Já que nao copias a tua opiniao do rascord para aqui, com que nick é que comentastste?

      Eliminar
    4. Falemos antes do FCP que venceu a etapa rainha da Volta, que tem o camisola amarela.. Agora imagina Carneiro Bronco (CB) se fosse o teu clubezeco regional a conseguir estas façanhas. Tínhamos já AQUI 3 Posts e 10 Fotos do Grande Líder Babalu de Parvalho, qual emplastro a aparecer abraçado aos filhos dos ciclistas equipados a rigor e a sorrir !!!

      Eliminar
    5. Outro alivio...

      novo canto...

      O Quid pro quo (nunca um nome assentou tam bem numa "pessoa") está a sentir o aperto...

      Tudo a fazer pressão alta...

      E os off-shores pá?
      Isso nao te interessa?
      Tens la dinheiro também?
      Quanto poem o FCP na tua conta offshore pelos serviços aqui prestados?

      Em 12 anos ja deves ter junto uns trocos!


      Eliminar
    6. conversas de bicicletas é mais com o zé do carnide. ele ia a caminho do norte para lá deixar 9kilitos de coca. sabes que desde que o super-homem que ganhou 7 voltas à frança, e disse em publico que foram todas ganhas à custa de dopping, fez-me desacreditar, tudo que seja provas de bicicleta federado. se a equipa w52 ganhar a volta, os meu parabéns, mas, eu prefiro as voltas que a minha equipa esta a dar, voltas limpinhas.

      Eliminar
    7. Ah.. então tu és dos que julgas que só os ciclistas se dopam?! E que nos outros desportos não tomam vitaminas, aditivos, drogas?!

      Olha, mais um ingénuo, ou muito novo, para não saber que em Alta Competição todos se dopam. Se calhar julgas que no Atletismo, Futebol, Ténis, Natação... não há doping?!

      Deves pensar que há super-homens que têm duas cabeças, três pernas, quatro braços.

      É óbvio que todos tomam vitaminas.. deixemos de ser ingénuos e julgar que isso só acontece no Ciclismo só porque a malha e o controlo é muito mais avançado e apertado.

      Eliminar
    8. deves ter percebido o que foi escrito numa resposta.

      Eliminar
    9. Ó Quid, é esse o teu segredo para te manteres no topo da tabela tantos dias consecutivos? Mau, mau, pá, se és desclassificado perco o dinheiro que apostei em ti. Tem cuidado com isso...

      Eliminar
    10. Olha que o Tadeu e o Billy ainda nos obrigam a fazer-te um controle anti-doping surpresa.

      Eliminar
    11. Já estou a ficar preocupado. Diz-me, por favor, que não se vai encontrar mais nada para além de Leponex...

      Eliminar
    12. Nem tinha reparado nisto:

      'Já respondi no Record.. não vou comentar noticias sobre o BES / Zé Veiga, Jorge Mendes..'

      Que nível, Quid! Já falas como uma personalidade pública: 'A essa já respondi noutra entrevista. Próxima pergunta.'; 'no comment, no comment' loool Não te leves tanto a sério, Quid. Quando finalmente levares um banho de realidade vai ser mais traumático...

      Eliminar
    13. Novo conceito de verdade desportiva esquizofrénica:
      eu dopo o quid
      tu dopas o recreativo
      ele dopa o hungry birds
      nós dopamos o zíngaro
      vós dopais o hungry seagulls
      eles dopam o calhandreiro

      Eliminar
    14. Parem, parem, por favor...... eu é so rirrrrrrrrrrrrrrrrrrr....

      Eliminar
    15. Carneiro Borrego (CB).. esqueceste-te de mim..

      E do Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Bernardo Soares

      :-)

      Eliminar