segunda-feira, 18 de julho de 2016

De 'Jorges Mendes' a Aurélios'


Há uns dias, Leonor Pinhão escreveu este texto, em que deixa subentendida uma suposta incoerência dos sportinguistas: os mesmos que costumam acusar a FPF de estar ao serviço de certos interesses de Jorge Mendes, acabaram, após a conquista do europeu, por reclamar uma significativa fatia do êxito para a formação de Alcochete.

Leonor Pinhão pode escrever o que entender, mas não tem razão. Não existe incoerência nenhuma, porque tanto a influência de Mendes nas convocatórias, como a importância dos jogadores formados no Sporting no sucesso do Euro 2016 são factuais, e de forma alguma são incompatíveis. Quando muito, valoriza ainda mais a forma como os jogadores com origem no Sporting conseguiram impor-se na seleção. 

Jorge Mendes é, indiscutivelmente, um empresário capaz de atrair muitos dos melhores talentos do futebol mundial para a sua carteira de clientes, mas isso não implica que todos os jogadores que representa sejam melhores do que aqueles que não representa. E, não colocando em causa a ética de todos os selecionadores e equipas técnicas que estão ou estiveram recentemente na FPF, não acredito que a influência do super-empresário não se faça sentir no seu trabalho de alguma forma, mais ou menos direta.

No Euro 2016, em concreto, todos perceberam que os jogadores atualmente ou recentemente ligados ao Sporting foram, genericamente, segundas opções. Apesar do excelente final de época, rapidamente se percebeu que Fernando Santos não pensava apostar em William, que ficou no banco no jogo inaugural. João Mário foi titular contra a Islândia, mas foi o primeiro a ser sacrificado após o empate com a Islândia - apesar de não ter estado pior que Moutinho ou André Gomes, que se mantiveram no onze durante toda a fase de grupos. Cédric Soares e Adrien só tiveram a sua oportunidade ao 4º jogo, apesar de nem Vieirinha, nem Moutinho, nem André Gomes terem convencido em algum momento nos três primeiros jogos. Cédric e Adrien apenas foram lançados - a frio - porque era fundamental que alguém anulasse Perisic e Modric, dois dos melhores jogadores do torneio na fase de grupos.

Nada disto é novidade. Como esquecer a opção de Carlos Queiroz em deixar João Moutinho de fora do Mundial 2010? Que, recorde-se, também preferiu convocar Daniel Fernandes (quem?, perguntarão muitos), deixando de fora Rui Patrício. Ou as aberrantes escolhas de Paulo Bento para o Mundial 2014, quando decidiu deixar de fora Cédric e Adrien (que tinham realizado épocas brilhantes com Leonardo Jardim) para levar André Almeida e Rúben Amorim. O mesmo Paulo Bento que só lançou William Carvalho no 2º jogo do mundial, quando André Almeida se lesionou e se viu obrigado a colocar Miguel Veloso como lateral esquerdo (já não tinha Fábio Coentrão). O mesmo Paulo Bento que deu a primeira internacionalização a Ivan Cavaleiro (três meses depois do seu 3ª e último jogo como titular do Benfica para o campeonato) e que levou Nélson Oliveira ao Euro 2012, sem que nada no seu rendimento justificasse essa oportunidade.

Ainda poderíamos mencionar outros casos mais recentes, já na época de Fernando Santos: Nélson Semedo foi titular num jogo decisivo na Sérvia, menos de dois meses depois de se estrear na I Liga, e Gonçalo Guedes foi titular num particular com a Rússia ao fim de três meses de utilização regular no Benfica. Gelson Martins e Rúben Semedo, por exemplo, não tiveram direito a benesse idêntica, apesar de não terem demonstrado rendimento inferior em campo.

Isoladamente, podemos sempre encontrar justificações para as decisões acima referidas. Mas em conjunto, é totalmente óbvia a existência de dois pesos e duas medidas nas escolhas dos convocados.

Este tipo de gestão de convocatórias só é possível graças à inexistência de uma comunicação social crítica, que questione verdadeiramente os resultados visíveis destes jogos de interesse. Pior, parte dessa comunicação social é parte do aparelho, funcionando como primeira linha de cobertura destas escolhas: promovendo jogadores, elogiando o rendimento de alguns muito para além do que é justificado, e rebaixando outros - estabelecendo o ambiente ideal para que tudo isto pareça normal. Não me consigo lembrar de melhor exemplo do que este, poucos dias antes de Paulo Bento anunciar os jogadores que iriam ao mundial do Brasil:



Portanto: sim, Leonor, a seleção continua a ser a seleção de Mendes. Os jogadores de Mendes tiveram e continuarão a ter um tratamento preferencial em relação a outros que estejam em igualdade de circunstâncias, assim como os jogadores sportinguistas terão que continuar a provar muito mais do que os outros até terem uma oportunidade. Felizmente, quando os jogos do Euro 2016 passaram a ser de mata-mata e deixou de haver margem para insistir em favoritismos injustificados, Fernando Santos teve bom senso e fez entrar os "Aurélios" até então preteridos. Ajudaram a fortalecer a equipa, e o resto da história já todos conhecem.

130 comentários :

  1. Mas sera que vale a pena responder a esse "gajo"?So diz baboseiras e enterra se sempre.A ultima dela que vi foi dizer que o SCP foi ganhar ao Porto,contra um fcporto fraquinho.Esqueceu se foi que perdeu todos os jogos contra o fcporto o ano passado,e mais uma vez foi alvo de chacota no programa onde esteve.
    Por falar em programas,os programas Mais tabaco e Mercado da Porta 18 continuam a ser programas manipulados pelos lampioes que adulteram factos e contam a "historia" sempre contra o SCP e FCP e a favor dos lampioes.
    O Bacalhau a braz entao mete me nojo enquanto comentador dado a sua falsidade e hipocrisia.Nao vejo estes programas pela falta de qualidade e verdade e para nao dar audiencias a asquerosos.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Portanto insinua-se que Fernando Santos também foi influenciado pelo Jorge Mendes quando por exemplo o Raphael Guerreiro que não pertence ao Jorge Mendes foi sempre titular.

    Também posso dizer que tanto o Cedric, o Adrien e o José Fonte entraram na equipa contra a Croácia porque tinhamos apenas 72h de descanso.

    E já agora, o jogo na Sérvia não foi decisivo pois já estávamos apurados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentiroso.
      Hungria e Polónia, foi o Eliseu titular e não o R. Guerreiro.

      Eliminar
    2. Se o Fábio Coentrão não estivesse lesionado, é bem possível que o Raphael nem fosse chamado.

      Eliminar
    3. Óbvio que tem peso na convocatória. Se o coentrão (que é representado por quem?) não se tivesse lesionado, acho que o raphael guerreiro nem teria sido convocado.

      Eliminar
    4. Mestre,
      mas isso era mais que óbvio. E acredito que o Adrien e o William também beneficiaram das ausências de Tiago e Bernardo (a desculpa do Sanches ir no lugar do Bernardo foi algo que caiu bem a Santos; mas todos sabíamos que Sanches ia de certeza)

      Eliminar
    5. Portanto o Fernando Santos é comprado pelo Jorge Mendes? É essa a narrativa?

      ps: O Eliseu apenas foi titular quando o Raphael estava lesionado. Antes de chamares mentiroso aos outros olha-te ao espelho

      Eliminar
    6. Hugo, conta-nos os teus problemas. Deita cá para fora tudo o que te apoquenta, vá.

      Eliminar
    7. por favor não ofendam os lampiões porque adoro ler comentários de corruptos e traficantes de droga

      Eliminar
    8. O FS já renovou contrato com a FPF ??

      Pois se calhar a velha corrupção, compadrio e "luvas" muitas luvas, pois sem plin nada se faz,.. e tudo de mal e mais alguma coisa que aqui se diz das mendices e comparsas... afinal é verdade.

      Eliminar
  3. Mas que caralho é a Leonor Pinhão? Tem nome de esteticista

    ahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O leonor percebe tanto de bola que escreveu no CM que, na final, o autor do remate ao poste do Patrício se chamava... "Sagna"! Confundir o Gignac (um ponta-de-lança branco) com o Sagna (um defesa preto) é muito à frente!

      Eliminar
  4. Hmmm quanto tempo é que decorreu entre a publicação do post e o bloqueamento do vídeo pela TVI?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Erro meu... o vídeo já tinha sido bloqueado em abril, como retaliação a um post que escrevi sobre eles, mas eu ainda consigo vê-lo. Já coloquei no streamable. :)

      Eliminar
    2. Ah OK, estava a ver que tinham alguém de plantão :)

      Eliminar
  5. Leonor Pinhão...a "mulher" que desistiu de ser mulher para ser lampião! Quando ao Braz é apenas um desonesto intelectualmente...mas ao menos é pago para isso mesmo. Já a muito que lhe caiu a mascara de isento. É não ligar mesmo ao que essa gentalha diz.
    SL

    ResponderEliminar
  6. Nem mais Mestre! Uma coisa não invalida outra.... Deixemos esse homem falar!

    ResponderEliminar
  7. Apesar de tudo o seu se passou, ser campeão , Fernando Santos está longe de ser consensual.
    (tal como eder não passou a ser bom jogador)

    E na minha opinião teve (tivemos) uma vaca descomunal.
    Não há campeões sem mérito tal como não há campeões sem sorte.

    A grande queixa que posso fazer é para mim "inadmissível " é chegar ao primeiro jogo do euro sem um onze base sequer.
    A grande virtude que lhe posso apontar é, não sei como, mas este pareceu -me o grupo mais humilde e unido das seleções portuguesas que vi jogar.

    Quanto ao teor geral da "opinião " da pinhão basta ver o onze que começou o euro e o que acabou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MC, já bloquearam o vídeo.

      Eh eh eh.. eles andam aí

      Eliminar
    2. Acho que não bloquearam... eu ainda consigo ver.

      Eliminar
    3. Já percebi, o vídeo já tinha sido bloqueado, mas eu ainda consigo vê-lo... não me apercebi disso.

      Eliminar
  8. Tudo dito, Mestre. Completamente de acordo!

    ResponderEliminar
  9. Vale o que vale mas vamos lá assinar, é triste ter pouco mais de 100 assinaturas!

    http://peticaopublica.com/?pi=PT82135

    ResponderEliminar
  10. os aurélios sim... 3 no meio campo e outro na baliza. Quase meia equipa na final.

    Esta mentecapta estúpida e parva devia perceber que o benfica não arranja um guarda-redes de seleção há quase 30 anos. Nem com o jorge mendes.

    e que no passado e mesmo hoje se tomam que prejudicam jogadores só porque são do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e que no passado e mesmo hoje se tomam OPÇÕES que prejudicam jogadores só porque são do Sporting.

      Eliminar
  11. De vez em quando os carneiros até pensam pela própria cabeça.

    Escreve o Lourenço:
    "Não há campeões sem mérito tal como não há campeões sem sorte."

    Vou guardar para utilizar lá mais para 2017.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. azar o teu...

      não podes guardar o vitor pereira para 2017, a tua maior garantia de sucesso.

      Eliminar
    2. nem uma entrevista do ola john ou do taarabt? nenhum jornal vai lá ao gabinete do grande gestor vieira fazer perguntas? o treinador não fala sobre o que fazer?

      estão todos comprados, jornalistas carneiros, manada de corruptos lampiões.

      Eliminar
    3. Ah ah ah

      Tenho mais um cronista ou continuas a ser sempre tu, cadelita?


      Já vi que para lampiões é preciso explicar tudo.

      Numa competição sem handycaps, vouchers e afins, n há vencedores sem mérito e sem sorte.


      Pode guardar.

      Eliminar
  12. o assunto Slimani desapareceu tão misteriosamente como apareceu...
    o assunto João Mário desapareceu tão misteriosamente como apareceu...

    são páginas e páginas de mentiras, tudo sem um pingo de vergonha na cara.

    estamos no lixo... farinhas e pinhoas são tudo um monte de merda.

    ResponderEliminar
  13. Fez me lembrar o euro 2004. Quando as coisas corriam mal era o burro do scolari. Quando corria bem era o porto de Mourinho. É sempre assim, as vitórias tem sempre mil pais. As derrotas são sempre órfãs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio que quando o burro deixou de ser teimoso e meteu o meu campo oleado dum vencedor europeu as coisas correram melhor.

      Só não foram ainda melhores porque o burro voltou a ser teimoso no fim.
      Perder duas vezes com A mesma equipa (tecnicamente inferior) na mesma competição, exactamente da mesma maneira, s alterar nada é de burro teimoso.

      Ah e opino sem grande base, este grupo pareceu muito mais unido e humilde que o de 2004

      Eliminar
    2. Uma coisa é certa, as duas finais foram disputadas, em 2004 com a base do Porto e em 2016 com a base do Sporting.

      Com a melhor formação do Dubai nunca ganharemos nada, isso é certinho!

      Desaparece lampião merdoso!

      Eliminar
    3. Com a base do Dubai somos tri campeões. Com os Aurélios é rumo aos 16 anos a ver navios.

      Eliminar
    4. A falta de vergonha! Não esquecer a falta de vergonha como base fundamental do 'sucesso' lampião. Sem ela nada conseguiriam.

      Eliminar
  14. Agora os 'carneiros' verdes já sentem na pele aquilo que os portistas andam há 15 anos a clamar, a reclamar....

    Portugal é Lixoboa.. e Lixoboa é um Estado Lampiónico que tudo abafa, controla, manipula, intoxica, domina - Rádios, Jornais, Sites, Tvs Regionais.. é tudo deles.

    E como estão em maioria.. ganham sempre. Até nas votações On Line.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na FPF, na LPFP, na APAF, na CA, no Governo, nos Tribunais, na PJ.. Opus Dei, Maçonaria, Opus Gay.. é tudo deles.

      Enquanto isso, os carneiros esfregam as mãos e continuam a 'acarditar' em contos de fadas, em gatos de botas, brancas de neve, coelhos da Páscoa, Pai Natal verde !!





      Eliminar
  15. Leonor "cinzeiro humano" Pinhão e MaisTabaco. Ora aqui estão dois excelentes argumentos que deveriam ser utilizados em campanhas anti-tabagismo.

    Nem vale a pena mencionar a incoerência de discurso e a tentativa óbvia de branqueamento, e logo pela forma que o lampião mais conhece: pelo gozo.

    Só acrescento 2 notas ao texto do Mestre. A vergonhosa convocatória para 2010 não contemplou só a ausência premeditada de Moutinho (com o consentimento do mesmo, pois sabia bem o que se "cozinhava"). Ainda teve a ausência de Rui Patrício (foram Beto, Eduardo e Daniel Fernandes... who?), que, nessa época, só tinha feito 51 jogos a titular pelo Sporting e já contabilizava 122 jogos a titular pelo Sporting (coitado, não tinha experiência...).
    E, porque não, questionar a ausência de João Pereira, que vinha de boas épocas no Braga e de uma 2ª metade da época no Sporting a um nível muito bom. Sabem quem foram? Paulo Ferreira e Miguel, o tal que já não via os pés há uns anos. Aliás, estes defesas-direitos eram tão bons, que o "Professor" usou Ricardo Costa no jogo com a Espanha, para marcar o Villa que só vinha da melhor época de sempre no Valência (nesse verão foi para o Barça), onde treinava com... Miguel. Mas foi o Costa marcá-lo!!! Quem marcou o golo? O Villa? Porquê?
    Como disse o Cristiano: "perguntem ao Carlos!"

    Essa convocatória já tinha Pedro Mendes, Veloso e Liedson. Mais 2 ou 3 leões podia ser um pouco escandaloso. De notar que, depois, Moutinho passou a ser um esteio da Selecção.

    ps: já tem algum tempo, mas já que se falou no assunto:
    http://cantinhodomorais.blogspot.pt/2010/09/um-do-li-ta-cara-de-amendoa-quem.html

    ps2: E como o discurso na TV mudou? O que era há 6 anos atrás e o que é agora? Tudo igual, é só mudar a cor. Carlos Daniel rules!!
    http://cantinhodomorais.blogspot.pt/2010/10/quem-tem-rui-cerqueira.html

    um abraço, Mestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário ao nível do post.
      Obrigado

      Eliminar
    2. uma nota adicional:
      - Quim também deveria ter ido a esse Mundial
      - Ruben Amorim também fez uma época excelente (a def. direito) e só foi quando o Nani se "lesionou"...

      O domínio ainda era azul...

      Eliminar
    3. Muito bem lembrado, Cantinho. Acrescentei o caso do Rui Patrício, que falha imperdoável...

      Eliminar
    4. Pronto, bugou este atrasado. O domínio era azul sendo que metemos lá 4 jogadores, 1 deles melhor do que basicamente todo o central.que calçou ao lado do Pepe até hoje, dois jogadores que continuaram lá mais 4 ou 5 anos depois de terem saído do Porto e o Beto.

      Mas também, de uma luminária que pede o Joaquim do Aves na Selecção está tudo dito. Aliás, época seguinte o Joaquim sentou logo para o primeiro Roberto que o Jesus encontrou na feira, tal era a confiança.

      Eliminar
  16. O que esta porca da Leonor Pinhão diz, ou é muito inocente ou é uma tentativa de branquear a situação. Tendo em conta o historial desta porca de merda, com fronha a condizer, será o segundo caso. E não é só a Selecção do Mendes, é a selecção dos Lampiões também.

    O lote de três guarda-redes, não podia ser de outra maneira. Patrício é o melhor GK portugues, Anthony Lopes é um bom segundo GK, e o terceiro GK é quase sempre uma posição a queimar e neste caso o Eduardo faz muito bom balneário. Mas vejamos mais ao pormenor...

    Na Euro anterior, tivemos uma campanha publicitária de um patrocinador do Venfique e da Selecção a gozar com o Patrício. Correu-lhes mal que o Bento adora o rapaz e a única coisa de jeito que fez como treinador foi insistir nele. Correu-lhes mal que Patrício fez um grande jogo contra a Espanha, onde defendeu muito bem inclusive um penalty no desempate (o Moutinho já pode falhar que não há cá campanhas para lhe tirar a titularidade, joga mesmo que esteja a morrer em campo). Neste Euro tivemos um estúpido de um jornalista a perguntar ao Anthony Lopes em conferência de imprensa se lhe custava ser suplente do Patrício (o homem até ficou com cara de WTF, claro não está habituado a estas tretas lá na França). Tivemos o porco do RGS a pedir que se tivesse a coragem de tirar a titularidade ao Patrício e a desejar que se ganhassem jogos mesmo com um frango dele. A mulher do RGS deve ter sonhos molhados com o Patrício, tal como a outra que era fã dele, a mulher de um árbitro que o expulsou sem razão nenhuma uma vez.

    O lote de defesas, com Pepe, Fonte, e até Ricardo Carvalho escolhas acertadas e o quarto à Mendes. A escolha óbvia para quarto central seria o Carriço, ainda novo comparado com os outros trintões, e campeão europeu pelo Sevilha. Mas nesse caso, subia a fasquia para 11 formados em Alcochete. Em lugar dele foi o Bruno Alves que nunca lá devia ter metido os pés, que só por "acaso" é agenciado pelo Mendes e estava a precisar de ser vendido.

    Nas laterais, Vieirinha, Cédric, Guerreiro foram escolhas acertadas mas depois tempos o Eliseu. O Cedric não foi convocado enquanto não saiu do Sporting, embora tenha feito boas épocas. Este ano lá foi convocado mas mesmo depois de ter sido considerado um dos melhores laterais da PL, andou a suplente do Vierinha, um gajo que nem lateral de raiz é. Quanto ao Guerreiro, os fãs do Santos podem tirar o cavalinho da chuva porque quem o descobriu foi o Rui Jorge. Mas o pior é mesmo o Eliseu, porque mesmo estando o Coentrão lesionado ainda existe o Antunes. Mas era preciso um jogador do Carnide (que gosta do Porco, não admira que até os lampiões o odeiem, haha), portanto vai o Eliseu.

    Os trincos foram dois, William é o melhor trinco português, e Danilo até fez uma boa época... mas Veloso teria sido uma escolha mais acertada. O Santos quis levar velhos e novos (e até falou sobre isto ser um objectivo), mas para esta posição só levou gajos novos. Teria muito mais sentido ter levado o Veloso em vez do Danilo, já que tem mais experiência e é melhor trinco, sem falar na sua polivalência noutras posições. Mas o Veloso era outro Made in Alcochete, e era preciso um jogador do Porco. E durante o euro, vimos também a campanha nojenta que se fez para fazer do Danilo titular em vez do William, só vice-campeão europeu de sub e considerado o melhor jogador de sub. Eu não me esqueço daquela estúpida a perguntar ao Danilo se tinha dito ao William 'já foste' após o jogo com a Estónia. Já foi para titular na final, borrega de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora as campanhas que se fizeram para os Sporting / ex-Sporting serem suplentes (todos eles, 3/3), já vamos também em três posições em que haviam outras opções para a convocatória (ou iguais ou melhores), mas que só por "acaso" quem fica de fora são ex-Sporting (2/4) e/ou quem é escolhido tem ligações ao Mendes (1/4), ou aos corruptos (2/4). Só coincidências.

      O lote de médios, aqui sim foi uma anedota pegada, porque 2 em 5 era a escolha acertada por terem feito uma boa época e estarem entrosados na mesma equipa juntamente com um trinco. João Mário andou a jogar fora da posição (e à esquerda também) e como o AaD diz, foi logo o primeiro sacrificado quando as coisas correram mal embora tenha jogado razoavelmente enquanto que Moutinho e Gomes estiveram miseráveis. Adrien andou a fazer banco durante um mês. Relembro que este homem não competiu durante um mês, mas depois esperavam que partisse a louça toda e que aguentasse a fase final sem se ir abaixo. Depois temos outros 2 em 5 que foram escolhas super duvidosas. Quem acredita que o Renascido tinha ficado de fora caso o Bernardo Silva estivesse apto é um crente. Nisto, fomos bafejados pela sorte divina (tal como na final), porque senão tinham ido o Coentrão, André Gomes, Bernardo Silva, Renato Sanches, e tínhamos levado com o Orelhas na fanfarronice que a selecção tinha espinha dorsal do venfique, teríamos sido goleados pela Islândia e nem a fase de grupos tínhamos passado. Renato Sanches foi para lá fazer de empecilho, jogávamos sempre com menos um e este merdas só não estorvava tanto quando finalmente o passaram para a ala. É ex-lampião e agenciado pelo Mendes, e ás 25 internacionalizações caem 5M€ do Bayern. André Gomes, que fez uma época miserável e um autêntico morto em campo, onde foi titular ou suplente utilizado sem dar uma única contribuição de jeito. É ex-lampião e agenciado pelo Mendes, que anda a tentar enfiar o barrete de 80M€ a algum clube crente. Finalmente temos o quinto médio, João Moutinho, que dou de barato pela experiência e por épocas anteriores, mas que relembro que teve uma época miserável. Renunciou ao Sporting (curioso a foto que tirou com os outros 9) e é agenciado pelo Mendes, e houve rumores que o queria vender também.

      Os avançados não havia escolhas. Ronaldo e Nani é normal, Éder e Quaresma são interessantes mas também não havia alternativas. Sobra Rafa, que também é Mendes, mas pergunto-me o que foi lá fazer quando não jogou sequer (e teria sido útil mesmo a médio ala).

      Mas é só olhar, jogos miseráveis na fase de grupos quando estes Mendes e Lampiões jogaram, e como foram substituídos pelos Aurélios para a fase final. Se tivessem continuado com a teimosia da fase de grupos, não se teria ganho o Europeu.

      E dá-me um gozo enorme ver que a imprensa internacional a dar valor ao Sporting, o que esta vaca nojenta não pode negar por muito que quisesse. E como não pode negar, sai-se com esta tentativa ridícula de branqueamento ridículo como se não tivesse havido qualquer diferença entre a convocatória das segundas escolhas, a época miserável da fase de grupos, e os 10 em 14 de Alcochete no jogo da final.

      Eliminar
    2. o que me fica na memória para sempre, foi o andré gomes ser disputado na parte final do euro, pelos colossos mundiais real madrid e bracelona. epa fenomenal, disse para mim: "os deuses só podem estar loucos" loles

      Eliminar
    3. É verdade, Corine, essa do "já foste" foi nojenta. Tal como existiram outras perguntas totalmente desrespeitosas para os jogadores (e, já agora, para o treinador) do Sporting.

      Eliminar
    4. Claro o Bruno Alves nem tem dado sempre conta do recado na selecção. E essa do Veloso estar á frente do Danilo só mesmo nas mentes alucinadas dos aurélios.

      Eliminar
    5. "Eu não me esqueço daquela estúpida a perguntar ao Danilo se tinha dito ao William 'já foste' após o jogo com a Estónia. Já foi para titular na final, borrega de merda."
      Genial. LOL

      Eliminar
    6. É o Veloso à frente do Danilo e o Carriço que faz metade dos jogos a trinco, à frente do BA.

      Deve estar mesmo na horinha de alguém pedir o Djaló ou o Pereirinha. Porque se vamos ser sinceros, aquele puto o Ronaldo pouco jogou.

      Depois queixam-se que até uma amiba como a Pinhão goza convosco.

      Eliminar
    7. loooool gozar connosco? mas quem é o pinhão?

      Eliminar
    8. O Bruno Alves não deu conta de recado nenhum. Recordo que o Bruno Alves foi expulso aos 23m por uma entrada assassina num AMIGÁVEL, e que jogou apenas um jogo a sério e foi contra Gales (não, não foi ele que tinha o Bale pela frente, se fosse tínhamos sido goleados). E teve entradas bem engraçadas sobre jogadores de Gales, que nem sei como não foi expulso outra vez. Está ACABADO para o futebol.

      E sim, o Veloso é mais jogador que o Danilo. Sabe fazer bem mais do que destruir jogo, sabe construir jogo e com isto não digo passar para os lados e para trás. Danilo, esse colosso que só se evidenciou porque jogava no meio de miseráveis. Viu-se bem o que contribuiu quando se viu apertado, que foi zero.

      A Leonor Punhetas que goze à vontade. Pimenta dessa porca é açucar para mim. Que vá apanhar no cu que tem de cara.

      Eliminar
    9. Que o Danilo e o William são fracos, até estamos de acordo. Que o Miguel Veloso é melhor que qualquer um deles, é só risível. Mas vindo de quem vem, é natural.

      Eliminar
  17. Parece-me natural que Jorge Mendes tenha mais jogadores que os outros, tendo ele uma "carteira de clientes" mais "rica". Relativamente à sua influência nesta convocatória, tenho muitas dúvidas. Primeiro seria preciso identificar que jogadores de Mendes estavam ali a mais na convocatória. Sinceramente, não me parece que algum dos 8 jogadores agenciados não justificassem a convocatória. e certamente lá estaria o Pizzi caso Mendes tivesse real influência sobre o seleccionador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O benfica tem falta de extremos e assim pediu ao Mendes para não convocar o Pizzi n fosse algum clube ficar interessado no Pizzi é que o Benfica tem falta de extremos!

      Ves, é facil ser um inacio!


      Ou miguel és SPortinguista? Se és desculpa mas tas aqui a mais, revelas demasiado raciocinio logico, este blog é so para ciganada.

      Eliminar
    2. "OU" Tadeu ! que tal aprender a escrever em vez de escrever como fala ? eu sei que no Seixal o rigor não é muito, é a ensinar a escrever e a enganarem-se na datas de nascimento.

      Eliminar
    3. O Pizzi não está à venda, Miguel. A transferência milionária está feita.

      Eliminar
    4. Miguel isso não se faz. Estragar a narrativa do Mestre de que o Fernando Santos é um vendido. Até foi por isso que o Rafa só jogou 3 minutos. Aí a transferência já está feita?

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. O Pizzi ia tirar o lugar a quem? Se é que me faço entender..

      Espera, vocês são lampiões, não é? O Pizzi ia tirar o lugar a jogadores de que agência?

      Eu sei que andou lá aquela nódoa do André Gomes até ter que ser sentado antes que houvesse um motim, mas também não exageremos...

      Eliminar
    7. HAHAHAHAHAHA, este Tadeu ainda tem a vergonha na cara de achar que os outros é que estão mal no blog. Ó meu grande imbecil, vai lá bater uma pelo Renatinho e não digas disparates porque isto é um blog para SPORTINGUISTAS. Até gabo a paciência do MdC em aceitar estes acéfalos mas felizmente no Sporting existe liberdade de expressão ao contrário do que se sucede no clube dos vouchers e da porta 18...

      Eliminar
    8. Mestre, não acho que isso seja argumento. Só cabe o André Gomes nesse raciocínio e é preciso muito boa vontade para afirmar que a época do André em Espanha não justificava a convocatória.

      Eliminar
    9. Miguel, o Mónaco também quer vender o Moutinho. E o Rafa também está à venda...

      Eliminar
    10. Portanto o Rafa esta a venda mas so jogou 3 minutos. Ou ele nao merecia a convocatoria?

      Eliminar
    11. O Rafa devia ter sido convocado. O facto de ele não ter jogado e ainda não ter sido vendido (e as loas que se se estavam a tecer terem parado subitamente) cheira-me a esturro! Se é aquilo que penso, grande Rafa, dá-lhe GVERREIRO.

      Eliminar
  18. A mim, o que me faz certa confusão.. é que sabem que Portugal foi Campeão Europeu sem o merecer, sem tre jogado nadinha, sem ter mérito e graças a um golo marcado pela Islandia já em período de descontos que nos livrou de jogar contra a Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra..

    Mas, como bons carneiros que são, esquecem e ignoram esses factos!!

    Mais, os Nanis, Ronaldos, Fontes, Cédrics, lá por terem passado pelo Desportivo e Recreativo do Campo Grande.. fizeram-se jogadores onde?!

    E já agora os Ricardos Carvalhos, Pepes, Bruno Alves, Danilos, Moutinhos, Quaresmas fizeram-se jogadores onde?!

    Eh pá.. já chega de se porem em bicos de pés e de quererem ter mérito onde não o têm. nem Portugal mereceu ser Campeão.. nem são assim tantos os aurélios como querem tentar fazer crer. E o g.r. Patricio brilhou, sim, como brilhou ontem o g.r. da 3ª divisão de equipa pequena contra o FCP. os g.r. de equipas pequenas brilham sempre. E Portugal foi equipa pequena. Deixem-se de chauvinismos.

    Sim, foi bom ser Campeão Europeu.. faz bem ao ego. MAS todos vimos como foi.

    Em 10 jogos com a Espanha, França, Alemanha, Itália, Inglaterra ganhamos 1 !!

    SE até contra a Sérvia e Hungria jogamos na retranca, com o autocarro atrás.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens para aqui dizer que o montinho foi feito no porco? :)? agarras o que não é teu enquanto tentas acusar outros de fazerem o mesmo? anda às voltas a tua mãe. Tem que andar. Pobre senhora...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. conana, mas que se espera? Este é da laia que falam do Quaresma e do Moutinho (mas só quando têm falta... antes não se lembravam) como sendo filhos lá da casa! Os tais nascidos do signo do dragão (juro que li isto na comunicação social!!). E agora foram buscar o Teixeira!

      A melhor parte foi andarem nessa porcaria (e ONOJO simplesmente ADORA fazer capas com o Quaresma, AHAH), mas depois lá foram tirar a foto com os outros do Sporting e ex-Sporting. Tipo a namorada que os mimou e nunca esquecem.

      Eliminar
    4. Não, a melhor parte é quando dizem que FICARAM portistas e vocês se borram todos.

      Voltaram a dizê-lo, ambos, depois dessa fotografia. É meter gelo que isso passa. Também sou sincero, tanto o Quaresma como o Moutinho evoluíram no Porto mas também não fazemos milagres, metade dessa fotografia é tão campeã europeia como o Eliseu, se é para falarmos do Cédric, meu rico Maxi/Victor García/Ricardo Pereira/Layún adaptado, Varela pelos vistos agora/qqr merda..

      Eliminar
  19. mestre abriste o curral os porcos fugiram todos. o video deixou de estar activo loles

    ResponderEliminar
  20. A realidade é com a selecção do Mendes nunca seriamos campeões europeus pois foi com a entrada dos "Aurélios" e do Renato Sanches que Portugal passou a jogar muito melhor e acabou por vencer o Europeu.

    Agora há aqui cães de fila que pensam que as pessoas são todas umas inocentes ao negarem o peso da influência do Jorge Mendes na selecção nacional.

    Eu vou dar aqui um exemplo do mais descarado que se passou há uns anos atrás com um jogador de nome Alex.Os cães de fila lembram-se do Alex e da forma como ele foi vendido?.

    Esse jogador foi promovido pelo Scolari à selecção e na semana seguinte foi vendido ao Wolfsburg.A partir daí quantas mais vezes foi à selecção nacional ?BOLAS.

    Scolari a lamber os tomates ao cadastrado da Porta 18.Foi só um exemplo...e tantos outros que há para dar.

    ResponderEliminar
  21. A equipa do Mendes viu-se à rasca para passar da fase de grupos, com adversários de treta. Quando foi preciso jogar a sério, lá foi preciso recorrer a determinados jogadores, que estabilizaram a equipa, permitindo que os da frente resolvessem.

    Se essa gentalha não gosta da associação que se faz à Academia... Azar! Mas tenho a certeza de que se as coisas tivessem corrido mal, seria estes idiotas a dizer que tinha corrido mal porque a maioria da Selecção tinha sido formada no Sporting.

    ResponderEliminar
  22. Mdc até podia ser factual... não é. Mas isso não implicava que vocês olhavam para um facto de uma forma antes e de outra após o sucesso da equipa da FPF. Ou seja... são uns troca tintas... olham para um facto é trocam de opinião de acordo com ter ou não ter sucesso (nem era preciso começar o euro para"adicionar" isso). Quer melhor definição incoerência do que essa que você assumiu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás... o comentário acima do meu é outro exemplo definitivo dessa mesma incoerência. A equipa do Mendes teve dificuldade em passar a fase de grupos... os Aurélios entraram quando foi preciso.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Cala-te estúpido de merda, és igual à Leonor, não dizes nada de jeito...

      Eliminar
    4. Não mudei de opinião, Nuno. Não mudei de opinião em relação ao facto de termos tido sorte no emparelhamento, nem em relação à falta de qualidade do futebol praticado. Mas é um facto que a equipa ficou bastante mais sólida com as mexidas após o jogo com a Hungria.

      Eliminar
    5. A coisa é simples, e directamente proporcional: Quanto mais sólida a equipa foi ficando mais o nível de azia foi subindo.

      Eliminar
    6. Ó martinholas, trazias essa estupidez toda à nascença, ou foste arranjando mais alguma ao longo da vida?

      Eliminar
  23. Incoerência é dizer que não se quer saber da equipa da FPF e depois andarem incomodadinhos com colagens que se possam querer fazer. Dá comichão? É tomar um Atarax que isso passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora, apontarem o dedo a quem dizia que não deviam jogar os afilhados do Mendes, mas sim os melhores é apenas idiota. O que vale é que a realidade acabou por nós dar razão.

      Eliminar
    2. Eu posso não querer saber da equipa da FPF e ficar "incomodado" pela tentativa de colagem... o que incomoda é a incoerência e não a equipa da FPF (que passa ao lado). Não percebes a diferença... decora um dicionário.

      Eliminar
    3. Criticar algo que se acha estar errado e ver a realidade dar-nos razão é ser incoerente?

      Há alguém aqui que não sabe o significado de incoerência. Parece é mais um problema de neurónios (ou falta deles) do que de dicionário...

      Eliminar
    4. "Eu posso não querer saber da equipa da FPF e ficar incomodado"

      Da autoria de: O Coerente!

      Eliminar
    5. Ó idiota do caralho, colagem foi a foto do bêbado.

      Caralho, não tem lógica nenhuma.

      Colagem é a voz do além vir dizer que encarnou no Éder.

      Foda-se deixem o homem em paz.
      Nem depois de morto deixam de chupar o homem....

      Eliminar
    6. Bem nós ainda ficamos pela tentativa de colagem.

      Outros houve que tiveram a lata de se colar, literalmente... colaram-se no autocarro... colaram-se no aviao... ate pelas paredes de lisboa andaram colados... isto está ao nivel de um verdadeiro EMPLASTRO!
      Ganhem só um pouquinho de vergonha antes de lancarem as insinuaçoes de aproveitamento....

      Eliminar
    7. O L... ainda há dias trouxeste uma comparação sobre não ligar à política mas ter opinião. Eu não ligo à seleção mas tenho opinião sobre a vossa colagem. Até nas tuas comparações és incoerente!
      E esse truque de cortar uma frase para me tentar fazer passar por incoerente... fraquinho... eu escrevi que o que incomoda é a vossa colagem! Já sabia que lêem as coisas pela metade... agora até provas disso deste. É mesmo falta de neurônios.

      Eliminar
    8. Ja todos aqui tínhamos confirmado a tua falta de neurónios. Não era preciso admitires.

      Qual técnica de cortar a frase? Tirei algumas palavras que em nada influenciam a ideia. É incoerente dizer que não interessa depois que se fica incomodado. Se não interessa, não há nada ali que incomode. Isto para pessoas normais, claro... Explicação simples, clara e sem técnicas nenhumas. Espero que tenha dado para entender...

      O que eu disse foi que a selecção do Mendes me interessava pouco. E, sim, só a partir do momento em que o treinador decidiu por os melhores jogadores a jogar me passou a interessar mais. Se quiseres seguir a minha lógica, tens é de falar de futebol. Que foi o que fiz.

      Quanto a colagens, cada um é livre de fazer as que quiser. Uns baseiam-se em números e estatísticas. Outros em bêbados. Eu nem gosto muito dessas associações, mas ver gente indignada porque alguém as quis fazer é ridículo.
      Ainda para mais de quem disse o que disse quando Portugal ganhou o Europeu de sub-17...

      Mas lá está... São problemas de neurónios...

      Eliminar
    9. E mais...não é que os vossos incómodos contém para muito. Mas já que o Mestre insiste em deixar-vos andar por aqui, nada como mostrar a vossa pobreza intelectual.

      Eliminar
    10. Claro que a labregagem de carnide não quer saber da Selecção... não têm lá nada de interessante para ver... nem um coxo que seja... o eliseu the pooh não conta...

      Ah, esperem... ah sempre o deus renato MENDES sanches...

      Eliminar
    11. Eu escrevi: Eu posso não querer saber da equipa da FPF e ficar "incomodado" pela tentativa de colagem...
      Tu colaste: Eu posso não querer saber da equipa da FPF e ficar incomodado.
      Ou seja... cortas aquilo que incomoda é dizes que fica igual? É mesmo pobreza intelectual!

      Eliminar
    12. Sim, de facto é pobreza intelectual. Quem não percebe que quem não se interessa por algo não se incomoda com NADA (muito menos com colagens) relacionado com isso, não é muito dotado de inteligência, de facto. Mas nós disso já sabemos...

      Eliminar
    13. Por exemplo: vês-me incomodado com a colagem da vitória a um bebado? Não. Querem colar? Força. Se faz ou não sentido, já será outra coisa... Se calhar, as associações dos comportamentos aditivos é que têm de se incomodar. Eu não.

      Eliminar
    14. "Outros houve que tiveram a lata de se colar, literalmente... colaram-se no autocarro... colaram-se no aviao... ate pelas paredes de lisboa andaram colados... isto está ao nivel de um verdadeiro EMPLASTRO!"

      O Renascido está a ir pelo mesmo caminho. O que me ri!

      Eliminar
  24. Mas o que é que essa vadia percebe de futebol? ZERO! Uma ignorante que faz parte dos patetas de Carnide portanto nada de surpreendente. O mais engraçado é ver os lampiões a festejar o título e não se aperceberem (ou melhor, não querem admitir...) que isto deve-se à fantástica escola do Sporting CP onde para além dos 4 jogadores temos uma panóplia de opções formados em Alcochete. Já o Benfas só levou o obeso Eliseu (sim, porque toda a gente percebe que o Renatinho só foi convocado devido à transferência para o Bayern...). E entretanto, gostava de saber por onde andam aqueles imbecis que diziam que era graças ao Sporting que a seleção não ganhava nada? HAHAHAHAHA, são mesmo retardados mentais! Se a seleção fosse constituída pelos cepos do Sapal do Seixal nem ao Europeu íamos e estaríamos a perder contra as Ilhas Faroé ou o Azerbaijão. Só mesmo rir com a agremiação folclórica de Carnide e as suas habituais falsidades!

    ResponderEliminar
  25. O que já me ri ao ler os vossos comentários. Vale sempre a pena vir cá.
    A pérola do dia é mesmo esta: Miguel Veloso a frente do Danilo. hahahah, que cómicos.

    ResponderEliminar
  26. Esta Leonor percebe alguma coisa de futebol?
    Para mim está ao nível dos lampiursos que aqui vêm comentar, não valem uma merda.

    A pinhãozinha esquece-se que só chegámos ao título porque o bom senso bateu na cabecinha do Fernando, utilizando uma equipa onde a maioria dos jogadores se conheciam por já terem jogados juntos (Patrício, Cedric, Wiliam, João Mário, Adrien e Nani), à qual se juntaram as excelentes prestações de Pepe, Fonte, Raphael, Renato e Ronaldo.

    Apostas como as que fez em Moutinho, André Gomes, Vieirinha, Eliseu ou Ricardo Carvalho foi colocar-nos à beira do afastamento no grupo mais fraco do Euro e que só mesmo Ronaldo evitou.

    Demorou a entender mas conseguiu compreender o Enegenheiro.

    Já a fufa da Leonor ainda não conseguiu entender...alguém que a mande ler alguns artigos sobre a melhor academia do mundo, a tal que não recebe prémios no Dubai...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pateta.. Portugal só chegou ao Título por demérito dos outros e por um sorteio caprichoso.

      Mérito não tivemos nenhum.

      Mérito teve a Islândia, o País de Gales, a Croácia, a Itália..







      Eliminar
    2. Quem lê estes fanáticos, até pode pensar que Portugal jogou sem nenhum atleta do Sporting, perdendo tudo e depois colocou os todos e ganhou se tudo.
      Mas os factos são estes, Portugal, tirando o jogo com o Pais de Gales, empatou os jogos todos. Com Mendes, sem Mendes, com Aurélios ou sem Aurélios, foi tudo corrido a empates. E pasma-se a única vitória foi sem contar com o melhor trinco de universo quiça de Portugal.

      Eliminar
    3. hahaha viva a demência mental!

      Eliminar
    4. Tripeiro cabrão, chamei fufa à Leonor, não foi a ti.
      Ficaste ofendido?

      Eliminar
    5. "Quem lê estes fanáticos, até pode pensar que Portugal jogou sem nenhum atleta do Sporting, perdendo tudo e depois colocou os todos e ganhou se tudo."

      Ou que, os que entraram, fizeram jogões. O Cédric é sempre aquela nódoa, mal entrou está ligado ao golo do Croácia, e é responsável por metade dos lances de perigo à nossa baliza. Isto porque a outra metade é obra do Sir. Basta ver a auto-estrada que fez naquele remate do Sissoko, foi a mesma auto-estrada onde andou o Bale, a mesma auto-estrada onde andou a Polónia e Croácia, porque tanto esse buraco como o Danilo são duas arrastadeiras. Fazia lá falta um gajo ainda mais rápido que é o Miguel Veloso de acordo com alguns génios cá do tasco. O Adrien foi a soma nula do costume com um óptimo jogo (Croácia) e uma final onde ele ou um meco produziriam exactamente o mesmo resultado e o Patrício foi Deus, basicamente, nada a apontar.

      Ganhamos aquilo na raça e com dois ou três jogadores a carregarem a equipa toda. Principalmente o Pepe. Que esteve uma semana a fazer testes no Sporting. Portanto FOI ALCOCHETE PÁ!

      Eliminar
    6. Não lampião, ganhámos aquilo com a merda da formação premiada no Dubai, não foi?

      Ainda sabes contar?
      Então vai aprender para saberes quantos são os campeões europeus made in Sporting.

      E dou-te outra péssima notícia, são 4 os campeões europeus a jogar a final e que representam o Sporting actualmente.

      É a espinha dorsal que o Vieira prometeu!
      O homem era de facto um visionário, enganou-se foi no clube...

      Eliminar
    7. Epá insultar tudo bem, chamar-me lampião não, porra.

      Eliminar
  27. Fernando Santos é um "vendido", tal como foram Paulo Bento e Carlos Queiroz. A diferença entre estes treinadores, é que Fernando Santos é um melhor condutor de homens e tem muito melhor bom senso do que os outros "vendidos". Foi apenas o bom senso, a competência q.b., alguma sorte e o espirito de grupo que levaram a seleção da FPF à vitória. Quanto a LP é apenas uma merdosa boifiquista, tal como os Tadeus desta vida e de outros merdosos lampiursos que infestam este blogue.

    ResponderEliminar
  28. Avençados do benfica a vomitar a cartilha que lhes dão, estão presentes em todos os órgãos de comunicação social, uns oficialmente, outros oficiosamente mas são facilmente identificáveis pelos altos índices de lampionismo e vieirismo.

    Obrigado Mestre, pela sua contribuíção para desmascarar estes tristes.

    ResponderEliminar
  29. Tinha o Mestre em melhor consideracao mas ele nao resistiu a seguir a cartilha dos aurelios de que fomos campeoes europeus gracas ao meio campo aurelio e que o Fernando Santos e um vendido ao Jorge Mendes. Tambem podia dizer que foi quando o William nao jogou que vencemos nos 90 minutos e que foi preciso o Adrien sair para marcamos contra a Croacia e Franca mas vou por ai.
    O Mestre e amigos apenas seguem a cartilha do querido lider que ja tinha sido dada no twitter do Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És apenas um boifiquista bem intencionado, mas a tua inteligência não te deixa ser benfiquista, pelo que estás bem com "cartilhas", com "queridos líderes" e com "twitters", para poderes pensar com independência.

      Eliminar
    2. Reforça aí o boifiquista bem intencionado a querer dar aulas de moral num site sportinguista.

      Estes merdas não conseguem ver o ridículo a que chegam...

      Eliminar
  30. O Sr leonor Pinhao é intelectualmente desonesto, algo que nao me admira, visto ser uma das características necessárias para se poder ser um grande lampião...
    Pena nao falar nos anos 70 e 8o em que as convocatórias eram recheadas de boifiquistas, e em que raramente íamos ás fazes finais, tirando em 86, com "Os Infantes" e todos sabem o que aconteceu á partida com o veloso a acusar doping, e a vergonha que foi em saltille, foram "0" as qualificaçoes desde 66... Com o rarear do lampião nas selecçoes dos anos 90 começou a aparecer o dragao, e ai viu-se muitas melhorias, pelo menos chegávamos sempre aos jogos a eliminar 4º\meias\final, agora na era do Leao (e com a quase extinção do bicho lampiao) conseguimos ser campeões... é isto que lhe causa azia Sr. Leonor...

    PS: Sr Leonor e uma banhoca nao vai ? Esse cabelo ja nem parece oleoso, mas sim, pegajoso! Vai ver que ficará melhor na tv e nas fotos do jornal... uppps pois é, ser seboso é mais uma característica necessária para um grande lampião !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai ai, o que foste escrever....

      A blasfémia!!

      Mas essa é que é essa, há mais de 60 anos que melhores jogadores do SCP são preteridos em vez de carnidenses um pouco inferiores.

      Mas eram outros tempos, não se questionava.

      Aliás, não tivesse sido a internacionalização do jogador português e estimo que ainda hoje seria assim.
      Jogando no estrangeiro é mais fácil fazer a descolagem aí SCP.

      Só que, azar do caralho, os scpguistas foram -se lembrar que 10 eram da formação!!!

      Grande BdC, a gastar dinheiro nos media estrangeiros para fazerem artigos sobre o tema... 10 em 14!!!

      Eliminar
    2. Lourenço, nem era preciso lembrarmo-nos, os 10 da formação fizeram questão de o afirmar, e registar numa kodak "para mais tarde recordar" e para nunca mais esquecer!

      Eliminar
    3. Ahahaha o que é essa foto doeu, ainda por cima no aniversário do Sporting. Nem dormiram essa noite, a vomitar veborreia no facebook do Sporting.

      Eliminar
  31. Eu até consigo perceber o sentido do texto e concordar com algumas questões que levanta mas depois caem sempre naquela incoerência maluca típica Sportinguista.

    A comparação Guedes Gelson já foi feita aqui por montes de Sportinguistas no momentos da convocatória para o Euro o que é ridículo.

    Voltemos aos factos Guedes na altura da Convocatória era titular do Benfica com vários jogos realizados na liga e Champions. E foi convocado para um amigável mais nada.

    Gelson nem no Sporting é titular pode ter enorme potencial mas não demonstrou nada ainda.

    Agora vamos a números:

    Guedes apesar de em 2016 não ter quase jogado na equipa principal termina a época a menos de 300 minutos do Gelson.

    Quando Guedes é chamado a selecção vem de 11 jogos seguidos a titular pelo Benfica (liga e liga dos campeões)

    Tem um media de utilização de 85 minutos por jogo, neste espaço de tempo. Exibindo uma grande forma e marcando 4 golos.


    Ora agora Gelson.

    O máximo jogos de titular que tem seguidos são 3.
    A media de minutos de jogo na liga é inferior a 36 minutos por jogo. No total de todas as competições sobe para 38 minutos por jogo.

    Ora em que momento é que Gelson mereceu uma convocatória ???


    Ps: Os números que utilizei para o Guedes foi até ao jogo da selecção (visto que é esta convocatória que esta em causa).
    Para o Gelson utilizei os números da época inteira (visto que até aqui li gente a defender que devia ir ao euro), não há qq ponto da época em que mais se destaque.


    "apesar de não terem demonstrado rendimento inferior em campo." Por amor de deus. Em nenhum momento o Gelson teve uma fase de rendimento minimamente parecida a que o Guedes evidenciou nesses meses. Depois desapareceu e deixou de ser convocado acho bem. Só deve ir quem merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Ivan Cavaleiro quantos minutos jogou no Boifica, para ser internacional A?

      Eliminar
    2. Quem ouvir até pensa que o Guedes fez alguma coisa de relevante nesses jogos, para além de um golo em Madrir. Eram os próprios benfiquistas que o queriam sentar, acabou a época na II Liga. Mais dúvidas, há?

      Se há coisa em que os sportinguistas têm razão, é nesse aspecto. Aliás, até o tronco do Mané é melhor que o Guedes e não calça, já para não falar do Gelson ou do Matheus. Serve o mesmo para o Rúben Neves e Renato. Tivesse o Renato feito metade da época do Rúben Neves no ano em que se estreou e GARANTIDAMENTE não começava o Euro do banco, se fosse preciso até sentavam o Ronaldo.

      Eliminar
    3. Martins não sei. Tinha de ir agora verificar quando ele foi a selecção e como estava nessa altura.

      João deves estar a brincar o Guedes foi fortissimo nessa altura da época o jogo da selecção foi a meio de Novembro, o Guedes jogou a titular até Janeiro e foi caindo paulatinamente as exibições.

      Que me interessa se acabou na B ??? o que conta era o momento de forma que levou aquela chamada a meio de Novembro. Ai ele estava muito bem.

      Fiz uma comparação directa com o jogador em questão o Gelson e vens falar de outras que ainda têm uma utilização mais ridícula.
      Ninguém falou de qualidade/potencial. Eu falei do que o Guedes dava ao jogo naqueles 11 jogos e que mereceu mais a chamada aquele amigável do que alguma vez o Gelson.


      Já agora Ruben Neves nessa época maravilhosa de estreia (e eu realmente acho que foi boa) tem apenas mais 200 e tal minutos que o Guedes nesta(na liga). Se Guedes foi um fogacho não percebo a tão pouca utilização do Neves

      Eliminar
  32. O Rubén Amorim o quê?!?!?! Ahahahahahah!!! Este brazado passa a vida ganzado!

    ResponderEliminar
  33. Ahahahahah "se lutar com o Amorim já pia mais fininho"!!!! AHAHAHAHAHA ONDE ANDA O RUBEN??? AINDA TREINA SOZINHO?? Poker Alho oh brazado de m****a!!!

    ResponderEliminar