quinta-feira, 21 de julho de 2016

Ponto de situação dos empréstimos dos grandes

Tenho uma certa curiosidade para perceber a quantidade de jogadores emprestados que os grandes colocarão nas outras equipas da I Liga. Para além da utilidade que esse tipo de cedências tem para o desenvolvimento de jogadores jovens - com potencial para virem a fazer parte do plantel dos seus clubes num futuro mais ou menos próximo -, já todos perceberam também que também obtêm uma vantagem competitiva imediata. Se um clube empresta um jogador, sabe que a equipa que o receber ficará mais forte para defrontar os rivais, ao mesmo tempo que será obrigada a jogar desfalcada contra si.

Aos empréstimos (limitados a três jogadores entre o mesmo clube de origem e clube de destino) acrescem ainda as vendas de jogadores por valores simbólicos (ou mesmo a custo zero), em que os grandes mantêm parte dos direitos económicos e/ou opção de recompra ou direito de preferência. A história mostra que, em alguns destes casos, há jogadores que sistematicamente contraem maleitas que acabam por os afastar das partidas contra o seu antigo clube.

Chega ao ponto de haver três jogadores que foram contratados para serem emprestados: Zé Manuel (Porto), Murillo e Elhouni (Benfica) nunca chegaram a fazer parte de qualquer plantel do Porto e Benfica (seja na equipa principal, seja na B, seja nas camadas jovens).

A mais de três semanas do início da Liga, o ponto de situação é o seguinte:


Para já, o Porto já colocou 14 jogadores noutros clubes, o Sporting 10, e o Benfica 8. Do lado dos clubes recetores, o V. Setúbal tem 7 jogadores emprestados pelos grandes, e o Nacional tem 5.

Este é ponto de situação atual (tenho dúvidas em relação a dois jogadores marcados com "(?)"). Seguramente que esta lista engordará bastante ao longo das próximas semanas.

179 comentários :

  1. Não deixando esta lei de empréstimos de ser muito estúpida, achava-a ainda mais estúpida pois julgava que se podia emprestar não 3 mas 5(!) jogadores ao mesmo clube.
    Mas, mal por mal, jogue-se este jogo também...

    ResponderEliminar
  2. Quando existem clubes que poupam 8 titulares em alguns jogos... nada a dizer.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Isto tira seriedade ao campeonato. A alteração para o limite de três devia ser global e não por equipa. E mesmo assim continuaria a haver negociatas!

    Seja por situações obscuras ou seja por estratégia (poupar os melhores contra os grandes - alguns chamariam a isto realismo), isto desvirtua a competição. A única solução para evitar isto seria um play-off para apurar o campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e mesmo aí continuariam a existir esquemas!

      Eliminar
    2. O play-off seria uma boa ideia e tornaria o campeonato mais interessante, com potencialmente mais jogos entre os grandes, mas só seria viável diminuindo-se o número de clubes em competição, senão o número de jogos seria incomportável, tendo em conta as outras competições em que alguns clubes estarão envolvidos nessa fase da época.

      Eliminar
  5. Diferentes formas de se fazer jornaletismo e editar a mesma noticia:


    O Jogo: Sporting oficializa Leo Ruiz

    A Bolha: SPORTING - Leonardo Ruiz assina por uma época.

    Redcode: LEÕES 'ROUBAM' JOGADOR AO FC PORTO


    Mais palavras para quê..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é para aqueles e aquelas: a Rute, Corine, ConAna, Joanina, Portuguezza, Tipa Niilista.. assistentes, açafatas, damas de companhia do Badocha que andam sempre a dizer mal do Record, já dá para ver afinal se o Record não é verde.



      Eliminar
    2. O Marega, um dos 4 roubados ao Sporting foi cedido ao Guimarães.

      Embora não entenda para que é que eles querem um barrete em pleno verão.

      Eliminar
    3. na época passada o nojo fez capa com 4 ou 5 jogadores que o frutas roubou ao Sporting e alguém morreu por isso? soubeste de alguém que se atirou da 25 de abril?
      ou seja, recebeste ai a informação que o artista publicou mais um post e como neste assunto não tinhas argumento para vir aqui escrever algo, optaste por ir buscar um assunto tão patético, como o pateta que és de vir aqui a um blog do Sporting.

      Eliminar
    4. J1906, tendo em conta que se tratam de lamentos de um galego, acrescentaria "who thw fuck cares"?!?!?!

      Eliminar
    5. Tu comecas a demonstrar uma séria falta de inteligencia.

      Fica descansado que o Sporting há muito se demarcou dos pasquins e nota que o Rascord é o mesmo que hoje diz que Slimani a Joao Mário estao em braco de ferro...portanto nao estragues barro porque depois precisas dele para fazer mais dildos

      Eliminar
    6. Como és argentino.. nem sabes que a maior concentração de galegos está em Lixoboa !!




      Eliminar
    7. E tu, como lula que és, nem sonhas que o marisco do bom está na Galiza...

      Eliminar
    8. Oh pretoguezza.. que gostes de dildos, tudo bem..

      Mas no Record tem lá uma facção que é verde. E já estão a candidatar o Guilherme Carvalho para o lugar do Pogba!!

      Não me venhas dizer a mim o que é o jornal Melancia.






      Eliminar
    9. Alinho no who cares. Afinal, só ali no eixo André Silva - Rui Pedro - Xavi estão três pontas melhores que o Leonardo. Agora se nos "roubassem" o buraco do Andorinha, do Lichnovski e do Cláudio é que eu aplaudia de pé. Façam lá esse favor.

      Eliminar
    10. E tu, como lula que és, nem sonhas que o marisco do bom está na Galiza...

      Eliminar
  6. na minha opinião, acho que a federação e liga de clubes, deveriam pedir aos "grandes" que tivessem como prioridade de empréstimo, aos clubes que estão na liga europa, para?
    para que estes clubes se tornassem mais fortes nos jogos europeus e por isso conseguirem pontos para que portugal subisse no ranking europeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado e bem pensado. Mas não compete à Liga, nem à FPF.. mas sim aos clubes (FCP, DCG e SLV) pensarem nisso!!

      Eliminar
    2. eles não se entendem a beber um café e achas que eles se vão entender a emprestar jogadores? hahahaha era bom era :)

      Eliminar
  7. Se juntarmos a este estado de coisas, os clubes B na primeira liga, cujos presidentes chegam a ir à câmara municipal festejar o campeonato, os que aceitam mudar de estádio, os que têm negócios esquisitos de jogadores, os que mandam o treinador não usar certos jogadores contra certos clubes, entendemos como foi possível um winnjing streak que bateu todos os recordes da liga.

    Um campeonato ganho... à benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando li o Post, também pensei nisso, Val de Mar.

      Os antigos clubes-satélite, clubes Bitch do SLV Carnidense: Leiria, Estoril, Olhão, Maritimo já abriram os olhos.. Agora os clubes 'amigos' são o Belém, Setúbal, Nacional e Braga.

      Ainda me lembro por ex., de em 2005, o SCP ter sido a melhor equipa, mas o Estoril do Zé Veigarista ter ofertaDADO 6 pontos ao SLV.. e dos famosos negócios com o Mankokula e Mancoduka do Maritimo e do Djaninny do Leiria!!

      Eliminar
    2. Entao Sporting Club de Portugal nao recebeu o convite como todos outros clubs da AF Lisboa?

      Eliminar
    3. Não sei.

      Mas sei que os adeptos do próprio Belenenses não estão a gostar da maneira como o presidente gere as relações do clube com o Benfica. Inclusivé já houve várias demissões por causa disso.

      Quanto à presença do presidente do Belém na câmara, não esteve, por exemplo, nos festejos da Taça de Portugal pelo Sporting.

      Eliminar
    4. Já imaginaram o que era o Benfica andar a ganhar jogos à rasca com penalties fora da área, com toneis no ultimo minuto, com placagens dentro da área não assinaladas, com pés em riste transformados em penaltis a favor, com golos em fora de jogo?

      Já imaginaram o que era o Benfica em 4 jogos com o Sporting e Porto ter 8 penaltis perdoados? OITO!

      Já imaginaram o que era uma equipa em plena luta pela europa, poupar jogadores contra outra equipa em igualdade pontual para estar em máxima força contra o Sporting, como o Rio Ave fez?

      Já imaginaram o que era uma equipa poupar 6 jogadores contra o Benfica como o União fez com o Sporting?

      Já imaginaram o que era uma equipa antes do jogo com o Sporting, a jogar em casa, jogar com 3 defensas centrais contra uma equipas como o Estoril para treinar a tática para o jogo com o Sporting como o Guimarães fez?

      Já imaginaram o que era uma equipa poupar 6 jogadores, para tarem todos prontinho para jogar contra o Sporting, como o Marítimo fez? Pior quando duas semanas tivessem inventado problemas disciplinares para irem com suplentes à luz?

      Já imaginaram o que era na ultima jornada com o titulo em discussão o Benfica ir a braga e o braga jogar com a equipa B?

      Renato expulso, amarelo por simulação em penalti claro, jornada seguinte Teo faz a simulação de penalti mais escandalosa que há memoria e não leva amarelo.
      Lance sobre o William igual ao do Renato, mas desta vez marcado, jogador do Braga expulso quando o jogador do Sporting tinha outro jogador do Braga ao lado.

      FOI COLINHO ATÉ AO FIM!!!
      É este o campeonato da verdade desportiva do Sporting!! Levado ao colo desde a 1º Jornada até à ultima!

      Eliminar
    5. Nem ao serem levados ao colo lá vão! Nem com malinhas cheias de dinheiro lá vão.

      Eliminar
    6. Ah ah ah ah

      Grande tadeu!!

      É isso aí!!!

      Chama-lhe puta antes que te chame a ti

      És um espectáculo.
      Obrigado por animares este espaço.

      Eliminar
    7. Isso Tadeu da-lhe forte no Copy\Paste... hoje nao tiveste ideia nehuma para escrever, entao copiaste o post de ontem...

      Se a parvoice se vendesse tinhas um stock á maneira!

      Eliminar
  8. Vinha só lembrar para se cingirem ao tema do post e não entrarem em divagações.
    Sobre o post, o scp parece ter dois adversários debaixo de asa, Setúbal e Belenenses enquanto que o FCPorco parece querer controlar quase todos os clubes da primeira liga com predominância para os clubes acima do Mondego, como era seu apanágio há uns anos atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então admites que o objectivo de certos clubes não é rodar jogadores, é usá-los como.moeda de pagamento a clubes B na primeira liga?

      Cingir ao tema do post? Então? Não queres falar de quê?

      Ontem ter sido Wesnesday?

      Eliminar
    2. Na época que passou.. deu brado o estender da passadeira do Braga no Pombal e dos jogos-treino de 11-0 do Belém.. Já o André-Horta, esse serviu para pagar os 6 pontos ao Setúbal!!!

      Eliminar
    3. Valdemar, todos sabemos como o FCPorco se portava principalmente com alguns clubes do Norte a nível de empréstimos e compras inflacionadas e o que seria exigido em troca. Parece que este ano eles estão outra vez lançados e que o vosso ditador lhes quer seguir o exemplo.

      Eliminar
    4. espera aí...mas hoje interessa focar no Post? é que há vários dias que vens pra espumar e gozar com a nossa pré época.. hoje convém estar calado? e mais: como eq nos temos o VFC debaixo de asa quando voces compram o Horta na altura do jogo c o vitoria, quando esse mm valor deu pra pagar muito salario e ajudou a aliviar a situação de insolvência eminente do clube.

      Eliminar
    5. J, o Horta só assinou suponho que no mês passado. Até lá o Benfica só demonstrou interesse por um bom jogador. Tudo o mais são especulações. A primeira tranche do pagamento ao Setúbal só entrou no mês passado e não quando tu insinuas. Tens provas do que dizes ou és moldada pelos comentários esverdeados deste e doutros blogues?

      Eliminar
    6. que giro.. mas em Maio já o presidente do VFC afirmava que Horta era reforço do carnide. Gelado pra ti......

      Eliminar
    7. Rudolfo, acho que até tu estranhas à utilidade de contratar jogadores que são imediatamente colocados em clubes da primeira liga. O Benfica é quem mais o faz.

      Seguindo uma práticado Porto, é certo.

      E nem mesmo tu negarás que a políticade empréstimos leoninos se guia apenas e só na evolução de jogadores...

      Eliminar
    8. estranha atitude de pedir que cinjam ao post... mas tu ja mandas?
      Andas-te por ai a espumar-te todo com as derrotas do SCP em posts que nada tinham a ver com o assunto e agora os outros nao podem?
      GRANDA CARA DE PAU!

      Eliminar
    9. Nuno e Valdemar, isto de nos cingirmos ao tema do post é uma questão de princípios: devemos seguir a linha editorial.

      Eliminar
    10. Que grande moral, um adepto do Putaria LB, dos jogos no Algarve e Municipal de Aveiro, dos adversários contratados de véspera (Moretto, Nuno "Doping" Assis, Jorge Ribeiro e Makukula) que desaprendiam a marcar penaltys no dia seguinte, dos jogadores impedidos de jogar contra o Carnide pelo clube que lhes paga, dos 5 jogadores adversários com 25% passe detido pela Agremiação, das equipas adversárias que estagiam no Seixal, dos treinadores que não vão à Luz "para estragar a festa a ninguém", dos adversários directos patrocinados pela Leitão TV que confundem emprestados com jogadores dos quadros e dão pontos de borla à Melhor Academia do Dubai e da Linha de Despromoção ao Distrital, dos presidentes adversários no camarote em jogos que não têm nada a ver.. a falar dos jogadores emprestados pelo Porto aos clubes geograficamente mais próximos, porque isso já não se pode.

      Vai levar onde levam as galinhas, rudolfinho. Pensas que enganas quem?

      Eliminar
    11. ahahaha rena ... só espero é que uses essa premissa de agora em diante.

      Eliminar
    12. J, não peças assim tanto de mim, existem excepções principalmente quando joga o teu clube.

      Eliminar
    13. Este Juon azul ainda deve ter saudades da época do apito dourado, final, frutal café com leital ou o que lhe queiram chamar.

      Eliminar
    14. Do tempo do Howard King e Langenhove, que Lisboa era o puteiro oficial de todo o árbitro internacional?

      Nem por isso.

      Eliminar
    15. Segues a linha editorial quando te da jeito, basta recuar 7\8 posts atras para ver a importancia que tu das a linha editorial...

      quem com ferros mata com ferros morre...

      eu nao como cornetos com a testa...

      Eliminar
    16. Este rudolfo tem a espinha dorsal de uma minhoca

      Eliminar
  9. há 2 jogadores da órbita do jorge mendes cujo destino final se desconhece... e daí depende também a enxurrada de empréstimos que se vai fazer a determinados clubes.

    há 2 modalidades de empréstimo em vigor em portugal.

    a legal: o jogador é emprestado e regressa.
    a ilegal: o jogador sai a título definitivo mas qualquer valor apurado na venda reverte para o clube anterior.

    ResponderEliminar
  10. Ainda números curtos, esperemos mais algun tempo, mas dá para ver que é mais os mesmos clubes a pedirem jogadores emprestados (porque será o seu "modelo" [ler dificuldades financeiras]) do que os grandes a espalharem os seus excedentários.

    Se a regra é igual para todos entao tudo bem, é transparente.

    Mas talvez nao chegue, e se calhar havia de se estabelecer regras em relacao ao caso dos vendidos mas com ligacao a casa mae. O Belenenses nao foi um belo exemplo disto recentemente? Independentemente de serem ou nao idóneos, tem que se acabar com a suspeicao.


    ResponderEliminar
  11. um jogador emprestado pela 2ª vez, dentro do campeonato português não devia poder voltar a ser emprestado...

    ou é vendido ou rescinde o contrato.

    Parece-me evidente que o Sporting não tem qualquer interesse nos jogadores heldon, rosell e andré geraldes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como se isso fosse um problema muito grave. tens um clube grande que não empresta jogadores a um clube pequeno mas, só ao demonstrar a esse clube pequeno que tem interesse na compra de um ou dois jogadores, esses jogadores depois já não jogam contra esse clube grande.

      Eliminar
    2. um jogador entre os 18 e os 23 anos só devia poder ser emprestado 2 vezes. Existem equipas B.

      acima dos 23 anos os empréstimos não deviam ser autorizados.

      Os jogadores têm de se tornar acessíveis a mais clubes e não criar-mos equipas virtuais só de emprestados.

      Eliminar
    3. E o que dizer de jogadores que são vê didos a custo zero, com direito de 50% do passe e "acordo de cavalheiros" para não alinharem?

      Uma bela maneira de contornar a lei?

      Eu recordo que o Cedric e o Adrien ganharam uma Taça de Portugal ao Sporting.

      E que, emprestado ao Setúbal, o João Mário era o melhor em campo frente ao Sporting.

      Estamos perfeitamente à vontade neste assunto.

      Não é a lei. É o espírito da lei. O desportivismo.

      Pensar no que diriam os fundadores Stromp e Cosme Damião de cada decisãodo clube.

      Eliminar
    4. Não jogam os emprestados mas há sempre um Tonel a dar a mão.

      Eliminar
    5. ó #35vouchers há sempre o ronhato a dar um pontapé.

      Eliminar
    6. há sempre vouchers à mão também.

      Eliminar
    7. John, essa foi boa, mas não te esqueças que o Tonel pelo menos nunca disfarçou: como ex-capitão, ele queria ver o scp campeão. Foi honesto e tentou contribuir.

      Eliminar
    8. ..e quando meteu a bola directamente dentro da baliza contra o fcporco? aí também quis contribuir para o Sporting ser campeão? Hm..

      Eliminar
    9. J, aí provou-se o grande nabo que ele é.
      Ou quem sabe se o seu filho não irá para as camadas jovens dos fruteiros.

      Eliminar
    10. sim sim.. ou que simplesmente cometeu dois erros defensivos. e agora citando uma personagem que te deve ser conhecida "...Tens provas do que dizes ou és moldado pelos comentários" do estado lampiónico?

      Eliminar
    11. Já os atrasos do Péle do meio campo para o Guarda-Redes, via Jordas Punheteiro, são perfeitamente normais. Isso, ele estar apalavrado na altura, e no ano seguinte estar no Porqueira LB, emprestado ao Paços a continuar o servicinho. Mais um clássico Belenenses, agremiação mais suína do futebol português.

      Mais uma vez, estes parolos pensam que enganam quem?

      Eliminar
    12. EHEHEH
      J, tenho as mesmas provas que tu. Só que no caso da Tonelada fui testemunha ocular, podem-me chamar para depor.

      Eliminar
    13. O Tonel?

      É como o Boateng. Também quer ir jogar para Itália, portanto meteu a mão.

      Eliminar
    14. É. E o Mitroglou bem tentou ir jogar para o Paços de Ferreira. O recipiente dos vouchers é que não ajudou...

      https://youtu.be/LfTKp__EADs

      Eliminar
    15. Sar, não desconverses. Vocês tiveram o 2º maior escândalo futebolístico nacional em Arouca, logo a seguir aos corruptos no Nacional.

      Eliminar
    16. rudolfo vais voltar a tocar no assunto do apito dourado?
      epa esquece essa merda do que a bufa do lado direito fez, deixa lá essa merda para trás. tanta fruta e tantos vouchers para falarmos e vens para aqui insinuar do mesmo, apitos dourados. hahahaha

      Eliminar
    17. Pensei que o maior escândalo desportivo nacional tinham sido os jogadores do quadro do Belenenses que não jogaram contra o Porqueira e Enfique.

      Eliminar
    18. Na 1a Liga, evidentemente porque tudo o que se passou com a equipa B do Putaria LB nas últimas 5 jornadas da 2a Liga é escândalo internacional. Já para não falar do título europeu de hóquei surripiado à Oliveirense que é matéria para o Tribunal de Haia.

      Eliminar
  12. Há que separar claramente a Venda do Empréstimo. O jogador vendido pode jogar contra o clube grande (tirando as maroscas Benfica e Belenenses). O jogador emprestado não pode jogar contra o dono do passe.

    Está se a aumentar um fosso entre os 3 grandes e os outros clubes, que na minha opinião é prejudicial para a competitividade da Liga. Temos esses números e ainda vamos em Julho...

    Medidas que acho que têm de ser tomadas:

    1) Limitar o número de jogadores sobre contrato
    2) Limitar o número de jogadores ao mesmo clube (2 - em vez dos actuais 3)
    3) Limitar o número de jogadores emprestados na 1ª Liga (10)

    ResponderEliminar
  13. Nao se pode condenar o sistema que existe sem oferecer uma solucao.

    É normal que os clubes grandes acambarquem muitas jovens promessas, etc, e nao tem colocacao para eles no plantel. É assim a realidade e sempre será, acho eu.


    O jogador médio de equipa B de um grande terá mais talento potencial que o jogador médio de equipas nao grandes da primeira liga. Essa piscina de talento precisa de jogar, de desenvolver - para o bem do futebol.

    E os empréstimos sao a solucao. Se as regras sao iguais para todos, ok, é transparente. A única coisa que eu neste momento regulamentava era os direitos desportivos/económicos, como acima referi - porque torna os clubes em mini-Doyens.

    Talvez fosse bom comecar a olhar para outros modelos, como o draft americano por exemplo, e aprender alguma coisa para bem da competitividade e do espetáculo.

    Outra coisa que urge é a centralizacao dos direitos televisivos: para o bem da liga. Obrigadinho orelhas, pá, és um porreiro.

    ResponderEliminar
  14. o porto chegou a ter alguns 8 guarda redes séniores... muitos acima dos 23 anos.
    Não devia ser autorizado.

    ResponderEliminar
  15. Visto que o mini Messi pode jogar contra Benfica e Porto e não pode contra o Sporting, esta lei dos empréstimos as vezes desfavorece o clube que empresta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou ansioso pela lista de favores que o marítimo vai fazer... aquela jantarada no final do campeonato ainda está por cobrar.

      Eliminar
    2. o mendes há de colocar o rafa e o diogo jota nalgum lado...

      ainda devem estar todos a escolher lá no benfica lab.

      Eliminar
    3. Agora estiveste bem.. Bilinhas (Little Balls).

      É humor tipo Rui Sinel de Cordes!!

      Em vez de andarem sempre a insultar-se uns aos outros, podiam realmente ser mais humoristas. Não levar as coisas tão a sério.

      Em Portugal, dada a enorme concorrência desleal.. já foi um avanço consguir limitar a 3 os jogadores emprestaDADOS.

      E, sim é um bom principio não deixar que os emprestados joguem contra o seu clube. Afinal, eles numa época t~em mais de 40 jogos para poderem jogar, exercer a sua profissão.






      Eliminar
    4. E sim, já sabemos que há clubes-satélite, clubes bitch que até dormem, comem e treinam no Seixal, antes de irem jogar ao Pombal !!

      ISSO só acontece em Portugal, único País que tem um Canal de clube a poder dar os jogos desse clube no seu próprio Estádio. caso único no Mundo. Pois não vemos a Real Madrid Tv, Farsa Tv, Milan Tv, Bayern Tv, Chelsea TV, Man United TV poderem dar os seus próprios jogos !!


      Eliminar
    5. se o problema fosse só com jogadores emprestados...

      Eliminar
    6. São únicos no Mundo.. a poderem fazer tudo e mais alguma coisa e nada se passa.

      Engraçado que nos jogos da UEFA não oferecem eles Vouchers de 4 jantares aos árbitros, aos delegados, aos observadores.

      Mas, cá em Portugal fazem-no e não sofrem consequências. Pois se até pó de talco traficam às claras e nada se passa.


      Eliminar
    7. São únicos no Mundo.. se até venderam um jogador que valia 50 por 35 ao rico Bayern e um jogador que valia 40 por 25, ao poderoso Atl. Madrid...
      E em troca pagaram 24 milhões ao Atl. Madrid por um jogador que valia 9!!

      Eliminar
    8. Únicos no Mundo... se até perderam na quarta-feira com um clube chamado quarta-feira!!!

      Eliminar
    9. A serio agora DeusRenato ja vale na boa 50 milhoes????? Antes do Europeu nem devia ser convocado.... ahaha

      Eliminar
    10. ...acho que alguém desconhece o significado de ironia..

      Eliminar
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    12. Oh jovem, na minha óptica, perspectiva, opinião o Rei Nato nem 15 milhões vale.. mas, na altura os do Carnide é que diziam que ele nem por 50, 60 saía!!

      Eliminar
    13. Agora a sério se não tem categoria para jogar no clube qual é o problema de jogar contra? Para mim nesse aspecto não haveria limitações.
      As limitações de empréstimos deveriam estar relacionadas com o clube receptor.
      Como é possivel um clube como o Vitória de Setúbal ter, por agora, 7 jogadores emprestados? Não passa de um clube que vive de esmola. E quem vive de esmola tem que pagar favores.

      Eliminar
    14. hahahahaha já estão com a peida a tremer do gauld estar no setubal e jogar contra a fruta e voucharia hahahahahahah

      Eliminar
    15. Sim, aliás um gajo que nem na B se evidencia vai partir tudo contra os nossos A. Aliás, na senda do que foi com o Dramé (esse craque) na época passada.

      Eliminar
    16. Oh João.. a piada era mesmo essa. O Mini-Messi se jogar contra FCP e SLV, é menos um !!

      Foi isso que o Bilinhas quis dizer. Mas, lá está é preciso saber ler para compreender certas piadas!!

      Eliminar
    17. A resposta era para o Andrade, caro Quid

      Eliminar
    18. Adoro estas previsões <3

      É só ficar sentado na cadeira à espera que a realidade os humilhe... Ou não.

      Se forem humilhados, é só mais uma. Mas sabe sempre bem. Se não forem, é normal. Afinal de contas o Gauld e o Dramé (este não está emprestado, foi a título definitivo, como tal pode jogar contra o SCP, os nossos ex jogadores não têm por hábito ter indisposições nas vésperas de nos defrontarem) não têm a obrigação de tirar pontos às equipas do Pintinho e do Vieira.

      Entretanto o Iuri manda cumprimentos ao J. César e ao Casinhas!

      Eliminar
    19. O Dramé nem obrigação de ser jogador de futebol tem. O Iuri fez uma época porreira, o Kayembe, Ivo Rodrigues, Otávio, Josué e Ricardo Pereira mandam parabéns.

      Eliminar
    20. Mandam os parabéns pelo quê? É que isso não faz sentido sob nenhum ponto de vista...

      Falas de jogadores que não se evidenciam na B a partir tudo contra vocês, eu falo-te do Iuri que nunca se destacou na B e rasgou-te todo. E pelo meio também bailou com as galinhas.

      Se é para falar de jogadores que nunca me fizeram mossa a dar-me os parabéns (?) acho que te esqueceste do Suk, do Ghilas e do Marega.

      Relaxa que a época é longa, muita coisa há de acontecer e escusas de começar já a dar tiros nos pés.

      Eliminar
    21. Tenho uma vaga ideia de o Vitória e o Rio Ave vos terem fodido 6 pontinhos na 2a volta, o Braga vos ter mandado com a valente piroca da Taça e ao Arouca vá, ganharam roubado, nem conta. Tudo isto para dizer 1) o Iuri não se destacou pela vossa B, mas vamos sinceros, quem alguma vez se destacou por aquela piada de mau gosto que é a vossa B? e 2) um cromo qualquer emprestado jogar bem num ou noutro jogo é irrelevante para o ponto: competição de clubes convidados por referências na área de formação, vocês vêem pela televisão. Ponto. Também para irem fazer as figuras que normalmente fazem na Youth Champions League mais vale mesmo ficar como está.

      Eliminar
    22. espera aí.. estamos a falar da B que ia descendo? a B que não desceu porque teve ajuda de árbitros e de esquecimentos honestos e inocentes de directores de outros clubes? É dessa B que falas?

      Eliminar
    23. 1) Foderam-nos 4 pontos, e ambos os clubes marcaram 0 golos, sendo que esses jogadores são atacantes.

      2) Na Taça quem nos mandou fora, não foi o Braga. Foi um dos Ferreiras Carnidenses, já nem me lembro de qual deles. E que pena que foi, já que me teria dado um prazer imenso ser eu a depositar a minha verga no teu rabo, ao invés de terem sido os lampiões do Norte.

      3) Vamos comparar jogadores saídos das nossas B? João Mário, Iuri, Matheus, Gelson, Podence, Semedo... para falar só daqueles que já singraram ou que pelo menos já deram cartas na A. O João Mário bastava. Entretanto fui buscar 2 à tua B, para ver se subo ainda mais o nível depois da grande época que a vossa equipa realizou. Apesar disso, a B é como a formação, o que interessa é retirar de lá jogadores que rendam financeiramente e desportivamente, não ganhar títulos. Não acompanho as Bs dos rivais, mas lembro-me de ver milhões e milhões a competir regularmente na tua B. Ou seja, rendimento financeiro na vossa B é negativo, nem há grandes perspectivas que isso venha a mudar no curto prazo, e desportivamente quem? André Silva? Jogador com bom potencial, vamos ver como se desenvolve. Mas é curto, muito curto para 4 ou 5 anos de equipas B. Se me tiver esquecido de alguém estás à vontade para acrescentar. Mas assim de cabeça não me recordo de mais ninguém.

      4) Jogar bem num ou noutro jogo? O Iuri rasgou-te em ambos os jogos. E fez uma época consistentemente boa. Os números (que não são tudo) comprovam-no.

      5) É verdade, penitencio-me por isso todos os dias. A excelência da formação do FCP é reconhecida internacionalmente, ao passo que a nossa só é referenciada pelos piores motivos.

      Eliminar
    24. a B não desceu porque o porco do vouchers do Paixão não deixou

      Eliminar
    25. J1906, este aqui é adepto da ex equipa do novo seleccionador espanhol ;)

      Eliminar
    26. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    27. Por falar nisso, quando despediram o Lotopegui da maneira que despediram não me lembro de ouvir a berraria na CS que se ouviu quando despedimos o MS, com justa causa (e não, o argumento não foi o não uso do fato oficial)...
      Não se percebe, tendo em conta que lixoboa controla a CS nacional. Os ares do Tejo não funcionaram desta vez...

      Que raio, não se percebe!

      Eliminar
    28. 'quem alguma vez se destacou por aquela piada de mau gosto que é a vossa B?'

      Bruma, João Mário, Eric Dier, Tobias Figueiredo, Gelson Martins, Carlos Mané, Tiago Ilori, Matheus Pereira, Daniel Podence...

      Da vossa, os únicos que de lá saíram com valor equivalente serão talvez o André Silva e o Rafa. Para além de que, em termos classificativos, se não me engano, este foi o primeiro ano em que vocês ficaram à nossa frente...

      'para irem fazer as figuras que normalmente fazem na Youth Champions League mais vale mesmo ficar como está'

      O Sporting foi um dos clubes convidados a participar na competição que serviu de precursora à Youth Champions League, tendo atingido duas meias-finais. Na YCL só participamos uma vez, pelo que esse 'normalmente' não só é desenquadrado como te ajuda a identificar como mais um fruteiro que fala muito mas sem se informar...

      Eliminar
    29. ahaha obrigada bernardo! para mim é tudo o mesmo....

      lixo.

      Eliminar
    30. Obrigado, esqueci-me de tantos jogadores... Só entre os 3 fugitivos, que devido a essa mesma condição nos retiraram poder negocial (sendo que num desses casos o nosso poder negocial foi nulo, graças a mais uma godinhice), fizemos 25M.

      Eliminar
    31. Eu não disse!? Até li os comentários de baixo para cima, se não vinha aqui alguém falar da NextGen até metia uma velinha. Tão previsíveis, fds.

      Agora a NextGen sim, era uma competição a sério. A Premier não serve para nada. Sportinguismo 101.

      Eliminar
    32. Ó artista, mas eu fiz algum comentário relativamente à Premier? Como eu dizia: 'mais um fruteiro que fala muito mas sem se informar... '

      Eliminar
    33. Mas em algum momento viste alguém a dizer que a NextGen é que era a sério ou que a Premier não sei quantas não servia para nada? Ninguém disse isso nem o seu contrário. E até foi o teu amigo Quid que puxou pelos galões dessa competição, e nesta mesmo conversa foste tu que puxaste pela YouthCL.

      Lá estás tu a achar que estás a lidar com a lampionagem. Aqui esse modus operandi não funciona. Mentiras e deturpações à espera de não ser desmascarado? Vai lá discutir com os vermelhos, que connosco não serás bem sucedido com essas tácticas.

      Eliminar
    34. Falaram do Gauld, foi zero na equipa B. Vieram com o Iuri, fez uma boa época no Moreira, como fizeram não sei quantos outros emprestados e a nível de encavadelas deve ter ficado ela por ela. Meteram uma quantidade de jogadores aí na factura da equipa B que têm tantos minutos como o Bruno Paulista de Canarinha. Até o João Mário, que esteve a isto de levar com a porta não fosse o empréstimo ao Setúbal. Entretano não sei quê sobre o Lopetegui e perdeu-se o ponto.

      Retomando, o Gauld fez nada digno de registo ao serviço da B portanto tenho zero motivos para estar assustado, como dizia um crente qualquer. A partir daí, a melhor das sortes para o puto. Pode ser que no meio de menos porrada e num futebol mais aberto consiga mostrar alguma coisa.

      Eliminar
    35. Alien, a culpa é tua. Falaste na família do multinick, já apareceu um filho.

      Eliminar
    36. Mas nós não dissemos que vocês se deviam assustar com o Gauld... Vocês é que fizeram troça do miúdo, e quem o puxou foi o johny bilhas 35 vouchers. Ele não tem muitos golos, nem muitas assistências na B. Mas tem valor e demonstrou-o (lá está, os números não são tudo), e pode explodir no Vitória.
      O Iuri foi puxado para demonstrar que não é preciso partir a louça na B para brilhar na 1ª divisão. E sinceramente não me lembro de empréstimos mais bem sucedidos que o do Iuri (brilhou contra os grandes, excepto SCP, e apresentou números de fazer inveja à maior parte dos extremos que passam pelos grandes, acima da dezena de golos e da dezena de assistências), nem o do J. Mário ou do R. Semedo. Falando nos meus, que são aqueles a que eu presto mais atenção. Mas também não me parece que os meus rivais tenham alguma vez tido empréstimos a clubes da 1ª mais bem sucedidos que os destes 3.

      Eliminar
    37. O Iuri está realmente a desiludir nesta pré-temporada, mas teve uma época notável no Moreirense. Segundo o Transfermarkt, 11 golos e 17 assistências:

      http://www.transfermarkt.pt/iuri-medeiros/leistungsdaten/spieler/193830/saison//plus/1#gesamt

      E isto numa equipa pequena...

      'Até o João Mário, que esteve a isto de levar com a porta não fosse o empréstimo ao Setúbal.'

      lol Esta afirmação é completamente absurda. É mesmo de alguém que fala por falar, sem fazer a mínima ideia do que diz. Quid, fizeste finalmente um amigo?

      'Meteram uma quantidade de jogadores aí na factura da equipa B que têm tantos minutos como o Bruno Paulista de Canarinha.'

      Mais uma vez, falas grosso, mas sem saber, quer te refiras a minutos na A ou na B. Diz-me a que jogadores te referes e eu vou-te buscar os tempos de utilização. Mas uma coisa desde já te asseguro: qualquer dos jogadores que mencionei, mesmo o menos utilizado de entre eles, terá mais minutos de primeira liga que o mais utilizado dos vossos, exceção feita ao central cepo que vocês tiveram a titular a época passada...

      Eliminar
    38. eh eh eh Pois é, Rudy, ele afinal não se cortou. Trouxe mesmo a família para a gente conhecer.

      Eliminar
    39. Só uma ressalva, quando disse 'mais minutos de primeira liga que o mais utilizado dos vossos', refiro-me a jogos pelo Sporting ou pelo Porto.

      Eliminar
    40. OK, tenho que fazer uma segunda ressalva, pois julguei que não tinha incluído o Podence na lista. De qualquer das formas, só o fiz porque tenho uma confiança imensa na qualidade do miúdo e acredito que se vá afirmar na equipa principal esta época.

      Eliminar
    41. Oh Bernardo, para ti desisto. Está aqui
      "Andrade 21 de julho de 2016 às 11:47
      hahahahaha já estão com a peida a tremer do gauld estar no setubal e jogar contra a fruta e voucharia hahahahahahah"
      Foi a pessoa a quem respondi.

      O Nihilista já se entreteve a responder-se a ele próprio. Agradecido.

      Eliminar
    42. Epá, mas sendo assim posso citar-te:

      "Agora uma pessoa pretensamente com menos horas da boxset de Radiohead e mais dois ou três rasgos de noção consegue perceber a ciência por trás de uma conversa de vários interlocutores em que as pessoas podem não estar a dirigir-se a quem meteu o bedelho a meio, certo?"

      Como eu disse ainda agora, foi o bilhas 35 vouchers que puxou do assunto, referindo os dois rivais do SCP, depois fizeram troça do miúdo (não me interessa se em resposta a alguém ou não, não me vais ver a dizer que o Marega não me vai encavar, até porque com as características dele pode muito bem encavar-me num contra ataque, mesmo que sem querer) e eu limitei-me a dizer que adoro essas previsões porque têm um potencial de galhofa futura muito grande. E dei o exemplo do Iuri, que destacou-se menos que o Gauld na B, e partiu a louça toda no Moreirense tendo facturado diversas vezes contra o J. César e o Casinhas. Sendo que não se limitou a marcar golos nesses jogos.

      Nada mais a acrescentar.

      Eliminar
    43. Este Joao é giro: pensa que é esperto!

      Eliminar
    44. Já uma abécula como tu dificilmente teria essa veleidade, não é coiso?

      Eliminar
    45. Pronto, grunho, eu reformulo, para acomodar a tua desonestidade intelectual:

      O Iuri está realmente a desiludir nesta pré-temporada, mas teve uma época notável no Moreirense. Segundo o Transfermarkt, 11 golos e 17 assistências:

      http://www.transfermarkt.pt/iuri-medeiros/leistungsdaten/spieler/193830/saison//plus/1#gesamt

      E isto numa equipa pequena...

      'Até o João Mário, que esteve a isto de levar com a porta não fosse o empréstimo ao Setúbal.'

      lol Esta afirmação é completamente absurda. É mesmo de alguém que fala por falar, sem fazer a mínima ideia do que diz. Quid, fizeste finalmente um amigo?

      'quem alguma vez se destacou por aquela piada de mau gosto que é a vossa B?'

      'Meteram uma quantidade de jogadores aí na factura da equipa B que têm tantos minutos como o Bruno Paulista de Canarinha.'

      Bruma – 928 min
      João Mário – 7298 min
      Eric Dier – 2266 min
      Tobias Figueiredo – 1616 min
      Gelson Martins – 1489 min
      Carlos Mané – 3264 min
      Tiago Ilori – 1080 min
      Matheus Pereira – 450 min
      Daniel Podence – Em maio insiro o valor
      Acrescento ainda o Rúben Semedo, mencionado pelo Bernardo – 2568 min

      Fonte: Transfermarkt. Valores para Primeira liga, Supertaça e competições europeias. Excluí a Taça de Portugal, porque há muitos jogos contra equipas de escalões inferiores, e a Taça Lucílio Batista porque é a Taça Lucílio Batista…

      Comparando com os vossos:

      Sérgio Oliveira – 634 min
      André Silva – 420 min
      Abdulaye – 796 min
      Chidozie – 854 min
      Víctor Garcia – 90 min

      E tens a distinta lata de criticar a nossa equipa B!? Saiu de lá um titular do campeão da Europa, grunho! O que saiu da vossa para já? Os dois com mais minutos na equipa principal são as anedotas do Chidozie e do Abdulaye! O Abdulaye, caralho! Alguém ainda se lembrava dele? Lol E o Sérgio Oliveira, dispensado para os Jogos Olímpicos, dificilmente chegará aos 700 min… Triste…

      Eliminar
  16. É uma vergonha a liga permitir que os clubes grandes emprestem até 45 jogadores cada um. Os clubes mais pequenos continuam ano após ano a estar dependentes dos três grandes e isso parece agradar a muita gente, chega a ser surreal a forma como alguns clubes e os seus presidentes se colocam numa posição subalterna.

    ResponderEliminar
  17. São únicos no Mundo.. se até venderam um jogador que valia 50 por 35 ao rico e abastado Bayern e um jogador que valia 40 por 25, ao poderoso Atl. Madrid...
    E em troca pagaram 24 milhões ao Atl. Madrid por um jogador que valia 9!!

    Únicos no Mundo... se até perderam na quarta-feira com um clube chamado quarta-feira!!!


    Eliminar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. imagina tu que o ronhato era vendido depois do euro, ser vendido como campeão europeu, faço ideia as capas da bosta e as pivias que a voucharia não batia. não, o problema é o BdC não vender antes do euro, é crime e o jm está revoltado e quer sair a todo o custo. grandes negócios que o orelhas faz, enormes. os alemanos até esfregaram as manitas quando acabou o euro yahahahahah

      Eliminar
    2. Deixa lá que para os ediotres verdinhos do Record o Guilherme já vai ir para o lugar do Pogba!!

      Eliminar
  18. A Liga Vouchers é uma autêntica palhaçada e esta regra dos empréstimos só ajuda ao espectáculo circense.

    Quando quiserem tornar a liga competitiva, transparente e onde todos os Clubes joguem com as mesmas regras comecem a olhar para as regras da competição da MLS.

    Só duas regras que iriam aumentar a competitividade e a transparência da competição:

    - Um limite máximo de jogadores sob contrato por Clube + umas vagas para jogadores formados no Clube;
    - Proibição de empréstimos entre clubes que competem entre si;

    Resultados imediatos:
    - Clubes grandes e formadores teriam de fazer uma escolha muito mais criteriosa de quais os jogadores a ficar sob contrato e quais os jovens que merecem aposta;
    - Acabava a tática de comprar tudo o que mexa e se destaque em equipas mais pequenas, enfraquecendo-as, sem perspectivas de utilidade e apenas para empréstimos/negociatas/favores.
    - Os Clubes pequenos teriam uma pool muito maior, de maior qualidade e menos inflacionada para escolher jogadores diminuindo o gap competitivo entre grandes e pequenos;
    - Qualquer Clube teria à disposição os melhores jogadores para todos os jogos;
    - Diminuía a importância de agentes e comissionistas e desinflacionava tremendamente o mercado melhorando automaticamente a situação financeira dos Clubes.

    Pode ser que daqui a umas décadas ganhem tomates.

    ResponderEliminar
  19. Para os aurelianos, borregos e badochas que gostam de se pôr em bicos de pés..

    Benfica e FC Porto na Premier League Internacional Cup

    O FC Porto B e o Beneficia B vão participar novamente na Premier League Internacional Cup em 2016/2017.

    O FC Porto B é uma equipa com tradição na competição. Em 2014/2015, o ano de estreia do torneio, os «dragões» chegaram à final, sendo batidos pelo Manchester City. O ano passado, em 2015/2016, os azuis e brancos foram eliminados nas meias-finais pelo Villarreal B, acabando os espanhóis por conquistar o troféu.

    Já os «encarnados» foram eliminados pelo FC Porto, o ano passado, nos quartos-de-final e, em 2014/2015, não passaram da fase de grupos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uauu.. portanto vieste aqui dizer que os drampiões vão para uma competição onde perdem constantemente?
      uau...

      Eliminar
    2. ...e? nós temos 4 campeões europeus.. o que é a premier league international cup mesmo?

      Eliminar
    3. Ahahahah. Que vai ser feito de nós sem participar na Premier League International Cup?!!!

      Abre os olhos, Bruno!

      Só visto... Contado ninguém acardita!

      Eliminar
    4. Parabéns, têm um campeão europeu para cada Liga dos Campeões conquistada por Portugal, aproximadamente zero pelo Sporting Lisbon.

      Eliminar
    5. O que é uma Liga dos Campeões quando comparada com presenças na Premier League International Cup? Aí sim, eu invejo-vos.
      É aí que temos que concentrar todos os nossos esforços, para consolidar o crescimento dos últimos anos.

      Um grande bem hajas por nos abrires os olhos! Só falta o Bruno. Acorda Bruno!!!

      Eliminar
    6. sim.. porque as vossas participações nas Champions têm sido de louvar.. charuto! quer na A, quer na B. charuuuuto!

      Eliminar
    7. "Para os aurelianos, borregos e badochas que gostam de se pôr em bicos de pés.. "

      alguem gabar-se da Premier League International Cup será o quê?

      bicos dos pes...

      bicos com as maos ...

      ou bicos ao pessoal...

      FDxxx tem gente que nao se enxerga mesmo!

      Eliminar
    8. Mais uma vez, percebes a ironia desarmante de estares a gozar com as participações internacionais de um clube com mais títulos europeus que vocês têm campeonatos neste século, certo?

      É que foda-se, uma pessoa tenta ser simpática mas há limites para a falta de noção.

      Eliminar
    9. Mas ninguém gozou com as vossas participações.
      Gozaram foi com o vosso orgulho em vir para aqui bater no peito falar das vossas participações na Premier League International Cup...

      Não digo que te falta noção, falta-te mesmo vergonha na cara, para vires para aqui deturpar argumentos e achares que estás a lidar com lampiões que não têm neurónios para te tirar a pinta.

      Eliminar
    10. A International Cup não é nenhuma competição de relevo, isso é ponto assente. Estamos de acordo.

      Agora desdenhar de fora tipo mulher traída ou a raposa das uvas é absurdo.

      Se fossem convidados, estavam lá todos contentes e já era uma competição importante para dar rotinas aos putos e blá blá blá. Basta ver pelo alarido que faziam com a NextGen..

      Eliminar
    11. uau.. uau.. uau..

      mais do mesmo, zero.

      Eliminar
    12. Nem sabia da existência dessa competição, vê lá tu... Claro que se participasse já saberia. Portanto essa do desdenhar tipo mulher traída foi ao lado. O teu amigo Quid é que veio exibir a mulher, mulher essa que é banal. Constrangedor, no mínimo.

      Se fossemos convidados (isto se não tivermos sido), provavelmente participaríamos com todo o prazer (dependendo da altura do ano que se joga, das condições de participação,etc. desconheço mesmo tudo o que envolve essa competição). O alarido que fazíamos na NextGen foi fruto de uma geração maravilhosa que tínhamos (bem superior à actual) que era um verdadeito rolo compressor. Recordo-me à cabeça do Dier, Ilori, Bruma, Betinho (na altura era muito promissor), Chaby, Iuri, Esgaio, Mané, João Carlos Teixeira (agora no teu clube), João Mário...

      Obviamente, como em todas as gerações uns superaram o potencial que lhes era reconhecido e outros ficaram aquém. Mas mesmo para os que ficaram aquém ainda há tempo, como é o caso do agora vosso JCT.

      O alarido vinha daí...

      Eliminar
    13. O outro já sei que é nihilista, passa. Agora uma pessoa pretensamente com menos horas da boxset de Radiohead e mais dois ou três rasgos de noção consegue perceber a ciência por trás de uma conversa de vários interlocutores em que as pessoas podem não estar a dirigir-se a quem meteu o bedelho a meio, certo? É ler o contexto, não foi uma merda que inventaram ontem.

      Eliminar
    14. Até te podia dar razão com esse argumento, mas depois voltamos ao início... Quem veio aqui bater, orgulhosamente, no peito foi o teu amigo Quid. A resposta que lhe deram foi de incompreensão por tanto orgulho em participar numa competição que surge por convite, tendo em conta que nem sequer a ganharam.
      Para além de tudo isso, é uma competição de escalões de formação, e tens que concordar que causa estupefação e mete piada ver um adepto de um clube português que não o Sporting a esgrimir argumento bacocos que têm como objectivo menorizar a nossa formação por oposição à dos rivais. Ou não concordas? Se não concordares diz logo, que escusamos de estar aqui a perder tempo um com o outro.

      Eliminar
    15. Concordo, por princípio. Agora a excelência na formação não
      um posto, é variável no tempo. E se já foram de longe a melhor academia do país, hoje em termos de potencial bruto existente já têm várias gerações mais fracas do que Porto e Carnide. Em termos de aproveitamento para a equipa sénior continuam à frente mas o fosso é muito menor, principalmente para o Carnide, que entretanto já vai fazendo muito melhor rentabilização dos putos do que vocês, historicamente, têm feito.

      Os "Aurélios" já saíram da Academia há 10 anos.

      Eliminar
  20. nós temos 4 campeões europeus + 10 formados no nosso clube. podem ficar com essa bicicleta

    ResponderEliminar
  21. Voces acham mesmo que isso seria a soluçao nao é que discorde mas seria impossivel.. Porquê? Porque iamos ter uma liga a 4 5 clubes , oua acham que se assim fosse sem emprestimos os clubes chegavam algum lado ?! Ja assim é o que é e depois os clubes nao tem capacidade para criar escolas de formaçao e mesmo que criem os grandes levam logo. E depois os clubes pequenos andavam apostar na fraca qualidade de jogadres estrangeiros e daqui uns anos queixavamos nos que nao havia jogadores na selecçao. E o futebol portugues extinguia-se. Acho que cada clube lute com as armas quw tem e que os jogadores nao possam jogar contra as suas equipas e o maximo d emprestados 5 e so 3 pudessem jogar. Outra coisa que para mim faria muito mais sentido era jogadores estrangeiros maximo 3 4 a jogar. Isto sim talvez aumentasse o nivel d competiçao dentro d portas e criasse novas bases para selecçoes nacionais, o problema era as competiçoes europeias portugal ia ficar mal classificado. A nao ser que isto fosse uma lei uefa / fifa .. Mas isso ia tirar muitos milhoes em transferencias mas era assim que o futebol deixava de ser tao desigual.

    ResponderEliminar
  22. Voces acham mesmo que isso seria a soluçao nao é que discorde mas seria impossivel.. Porquê? Porque iamos ter uma liga a 4 5 clubes , oua acham que se assim fosse sem emprestimos os clubes chegavam algum lado ?! Ja assim é o que é e depois os clubes nao tem capacidade para criar escolas de formaçao e mesmo que criem os grandes levam logo. E depois os clubes pequenos andavam apostar na fraca qualidade de jogadres estrangeiros e daqui uns anos queixavamos nos que nao havia jogadores na selecçao. E o futebol portugues extinguia-se. Acho que cada clube lute com as armas quw tem e que os jogadores nao possam jogar contra as suas equipas e o maximo d emprestados 5 e so 3 pudessem jogar. Outra coisa que para mim faria muito mais sentido era jogadores estrangeiros maximo 3 4 a jogar. Isto sim talvez aumentasse o nivel d competiçao dentro d portas e criasse novas bases para selecçoes nacionais, o problema era as competiçoes europeias portugal ia ficar mal classificado. A nao ser que isto fosse uma lei uefa / fifa .. Mas isso ia tirar muitos milhoes em transferencias mas era assim que o futebol deixava de ser tao desigual.

    ResponderEliminar
  23. off topic!

    Alguém me informa do resultado de ontem do jogo do Carnide?
    Tinha a impressão que jogavam, mas hoje de manhã passei os olhos pelas capas da pasquinada e não vi referências ao jogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Rota..

      Agora já não me ligas, só por te dizer que eu era casado?!

      Ora lê com atenção:

      QUID 21 de julho de 2016 às 11:23

      São únicos no Mundo.. se até venderam um jogador que valia 50 por 35 ao rico e abastado Bayern e um jogador que valia 40 por 25, ao poderoso Atl. Madrid... E em troca pagaram 24 milhões ao Atl. Madrid por um jogador que valia só 9!!


      Únicos no Mundo... se até perderam na quarta-feira com um clube chamado quarta-feira!!

      Eliminar
    2. Sim, Rota, os de Carnide lá fora no estrangeiro com árbitros estrangeiros não ganham a ninguém. Só ganham cá à custa dos vouchers de 4 jantares com os Capelas, Paixões, Motas, Esteves, Almeidas, Esteves..

      Eliminar
    3. Rotinha, ou J, como quiseres, não é esse o tema do post.
      Podes ir a meusresultados.com

      Eliminar
    4. agora não interessa desviares-te do tema do Post?
      há com lampião...

      Eliminar
    5. esta rena tem uma lata do caralho vai dar ordens em tua casa...

      Eliminar
    6. Ó Quid, por falar nisso, é desta que nos apresentas a tua senhora? Desculpa lá, mas estou mesmo curioso. Se por detrás de um grande homem há sempre uma grande mulher, que monstruosidade haverá por detrás de um Quid?

      Eliminar
    7. Rudy, podes ver as coisas por este prisma: o Sheffield não tinha jogadores emprestados pelo Benfica, nem jogadores cujo passe pertence a 50% ao Benfica que não puderam jogar. Sem estas e outras variáveis extra-competição introduzidas pela direção do teu clube é consideravelmente mais fácil para qualquer equipa de segunda ganhar ao Benfica...

      Eliminar
    8. Alien, qual é o tema do post?
      Queres falar na fraca produção de cerejas este ano?

      Eliminar
  24. Perdemos 1-0 num jogo bem disputado nesta altura da epoca com um sheffield muito bem trabalhado por o carlos carvalhal..muito bom teste so o resultado foi mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....mas contra equipas da Champions já é vergonhoso..
      não parem com a incoerência!!

      Eliminar
    2. Pelo menos ninguém se aleijou.

      Já se sabe que Luisão e árbitros estrangeiros volta e meia dá Cuidados Intensivos.

      Eliminar
    3. Também se sabe que Puerto e árbitros nacionais volta e meia dá cama, fruta e café com leite. Umas quinhentinhas vezes.

      Eliminar
    4. Aquele atestado de trissomia que denúncia logo o lampião atrasadinho de mandar a boca dos quinhentinhos sem saber que tem tanto a ver com o Porto como a presidência do Veiga no Marco.

      Ficção científica autorada pela Leonor Pinhão é a cartilha que normalmente bolsam estas amibas no seu habitat natural. Mais do que isso, era preciso um celebro e os cérebros não se compram no Sapo nem no Elefante Branco.

      Eliminar
    5. Cu do Adolfo.. tu e outros analfarrecos imbecis e indigentes como tu podem piar, grasnar, cacarejar à vontade.

      Os mesmos árbitros corruptos que no Porto comiam fruta, café com leite, rebuçadinhos na cama.. também o faziam de igual modo em Lisboa. Pior, em Lisboa, comiam também rapazinhos da Casa Pia. Ora ISSO é muito pior. os mesmos árbitros corruptos que em Lisboa iam a Alverca aos pneus e às jantes. Pior ainda.. DESDE 2013 que começaram dar também fruta e presunto aos delegados e aos observadores. Coincidência foram TRI, coisa que não acontecia há 38 anos!!

      Assim que, sê homenzinho, sê honesto e não tentes fazer passar-te por santo, puro, casto, anjo com asas !!

      Eliminar
    6. O teu presidente já comprou uns tantos celebros (expressão tua) pelos calores da noite cá do Porto. E essa da Trissomia X deve ser para a Rotinha ou para ti, se o teu primeiro nome for Maria.

      Eliminar
  25. Perdemos 1-0 num jogo bem disputado nesta altura da epoca com um sheffield muito bem trabalhado por o carlos carvalhal..muito bom teste so o resultado foi mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perderam com uma equipa da segunda divisão. Ponto.

      Eliminar
    2. Goleados á bruta
      Derrotas atrás de derrotas
      Jogadores contrariados
      Falta de dinheiro
      Jogadores de "60M" que ninguém quer nem por 15
      Treinador descontente com falta de jogadores

      Who cares?

      Eliminar
    3. Sergey Sportingsbitch, Sergey Sportingsbitch, não devias pegar na vodca antes do jantar. Se não fores tu a preocupar-te contigo, who cares?

      Eliminar
    4. LOOOOOOOL


      sergy cuidado com o sol!

      Eliminar
  26. Mestre no Maistabaco já vieram aqui plagiar o Post..


    http://www.maisfutebol.iol.pt/analise/benfica/liga-fc-porto-dominador-nos-emprestimos-dos-grandes


    Esquecem-se é de falar nos Muhktars, Fariñas e Farenheyts!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora vai ser a cartilha da parolada. Como se não fosse perfeitamente expectável que a primeira e única equipa B a vencer um campeonato da 2a divisão na história do futebol português escoasse vários jogadores para a 1a Liga na época seguinte.

      Atrasadinhos, coitados, ar do Tejo.

      Eliminar
  27. Priceless Mestre

    Não sendo a primeira vez, é amoroso ver, num blogue SCPguista, adeptos das duas nádegas a esgrimirem argumentos. A ver qual é a mais corrupta....

    Enternecedor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto é pontual, porque o habitual é as duas nádegas irmãs defenderem-se uma à outra (ao ponto de serem indistinguíveis) quando o mestre toca em assuntos mais desconfortáveis para eles

      Eliminar

    2. Como só nasceste em 2013... estás desculpado!!



      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-para-duque-nao-me-obrigues-a-por-a-boca-no-trombone-769656.html

      Eliminar
  28. Caros,

    Em relação ao post, volto a deixar aqui a minha opinião. Estes empréstimos deviam ser geridos ao estilo do draft da NBA. Os clubes anunciavam publicamente os jogadores a serem emprestados e estes seriam escolhidos pela ordem inversa da classificação. Admito até como na NBA trocas entre clubes depois da escolha.

    Desta forma podíamos aumentar a competitividade e minimizávamos a suspeição... Este sistema de empréstimos é para mim complementar às equipas B. Para mim o objectivos de cada uma é completamente diferente.

    Os comentários dos caros leitores levam este tema para a suspeição e para o controlo do jogo fora das 4 linhas... Pode ser mas não nos limitemos a isso.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, defendo algo semelhante com as devidas distancias.

      O problema é que o sistema actual existe para dar dinheiro a empresários e nao para formar jogadores como principal objectivo

      Eliminar