quinta-feira, 14 de julho de 2016

Faça-se justiça a Aurélio Pereira

Texto obrigatório de João V. Sousa, no Bola na Rede. LINK

40 comentários :

  1. Este Blogue, antes espaço de critica e de liberdade.. está a ficar muito seguidista para o meu gosto. Espero bem que o MdC Não tenha sido ameaçado pelos gorilas do BdC.. ou por alguns patetas acólitos do Babablu, mais pastores e cães de fila que o próprio Pastor do rebanho!!

    Depois queixam-se das 'provocações'.. quando cada vez mais estão a ficar empalados, a sofrer lavagens ao cérebro.

    Depois, esfregam as mãos e dizem: nunca mais chega a Julho... de 2017 !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua vida é bastante deprimente, não é?

      Eliminar
    2. Gostas do teu presidente?

      Ainda bem. Nós, sportinguistas estamos contentes com o nosso.

      Agora vai lá tomar o remédio, vá.

      Eliminar
    3. Como Presidente, o meu é só o melhor e mais titulado do Mundo.. e arredores. Como homem, ele tem muitos defeitos. E eu também tenhomas, levar no cu não é um deles!!

      A verdade, é que sim, de há uns meses a esta parte.. este Blogue que era tão bom, mudou de perfil. Passou a ser apenas um disco arranhado, uma espécie de porta-voz da verdade verde.

      E, eu, que sou defensor da pluralidade, da liberdade, da critica, do pôr em causa, do questionar.. acho que o MdC foi ameaçado. Ele dantes não era assim. Agora limita-se a ser a voz do dono!!



      Eliminar
    4. É engraçado com o blog não segue os teus gostos, então é seguidista de outros.

      Mas pelo menos tem liberdade de expressão suficiente para lampiões como tu virem aqui escrever as suas pataquadas.

      E ao contrário da esmagadora maioria dos blogues benfiquistas, os comentários não estão sujeitos a moderação prévia.

      Vai a esses blogs benfiquistas, se os preferires. E aproveita para lutar pela liberdade de expressão lá.

      MdC continuará a publicar o que bem entende, e não o que tu ou outro acharem que deve.

      Com a vitória do Euro 2016 com tantos jogadores do Sporting e da sua formação, eu entendo o desconforto de "levar" com estes assuntos quando a única coisa que se tem para mostrar é o Renato e a formação do Dubai.

      Eliminar
    5. ó ave rara deixa lá que os teus blogs e foruns são muita bons. tens o porco guerra e seus porquinhos (mamam 500€ para bufarem do que se faz contra o teu clube no youtube) a controlar e a censurar tudo que os lampiões escrevem contra o orelhas. um porco guerra que escreveu a incriminar o orelhas num jornal e agora adora lamber-lhe a peida todos os dias.

      Eliminar
    6. "Gostas do teu presidente? Ainda bem. Nós, sportinguistas estamos contentes com o nosso."

      Como é que era aquilo das maracas, Valdemar? Este presidente já não é um tocador de maracas como o JEB?

      Pelos vistos, segundo o Valdemar, o Godinho também já não era um tocador de maracas:
      Valdemar Iglésias: "Só que já não são uns tocadores de maracas que se encontram à frente dos destinos do Sporting por estes dias como Vieira e João Gabriel acabam de descobrir."
      http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2011/11/o-rescaldo.html

      Oh Valdemar, diz lá então o que é que o Vieira e o João Gabriel tinham descoberto sobre o Godinho nessa altura? LOLOL

      Valdemar a comer gelados com a testa desde 2011.

      Eliminar
    7. Ah ah ah

      Portanto fazer referência a um senhor do futebol com mais de 40 anos de carreira, é seguidismo...
      Um senhor a quem o futebol português deve tanto, é seguidismo....

      Mas o que é o sr Aurélio Pereira, tem a ver com a "cartilha " de BdC?!?

      Esquiso, não basta atirar falácias propagandistas anti bdc, é preciso faze-lo com contexto

      Eliminar
  2. Por razões óbvias, reitero o que deixei no post anterior!

    Antes do mais, caro Mestre, retribuição do abraço.
    Sinceramente, não quero protagonismo, mas sou levado a uma pergunta:
    Acha que é um comentário aquilo que li aqui depois da grande vitória no Euro?
    Um tal de "Red qualquer coisa" escreveu apenas isto e não mais que isto: FILHOS DA PUTA.
    Repito o que já afirmei em mais do que um blogue sportinguista: sou incapaz de entrar num que seja benfiquista. Sou defensor da troca de opiniões, do contraditório mas, muito honestamente, prefiro isso "entre os meus"!
    Já vi aqui intervenções de benfiquistas (parecem-me como tal) correctas mas a maioria é uma vergonha. Concordo que há sportinguistas que não se contêm e entram no mesmo registo. Não reajam!
    Vejo na "Tasca do Cherba" contraditório entre sportinguistas (e por vezes acalorado), o que reforça a minha ideia que opiniões de outras cores, neste espaço, deveriam ser legitimadas apenas aquelas que primem por educadas e construtivas.
    "O Artista do Dia" é importante para muitos sportinguistas e não o é para mais porque, como aliás bem sabe, muitos se indignam com graves OFENSAS ao Sporting que aqui ocorrem frequentemente!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jmfigueiredo, se tivesse visto, com certeza que teria retirado. Tento ler todos os comentários, mas por vezes é impossível fazê-lo.

      Eliminar
    2. Era curioso fazer um apanhado das ordinarices proferidas neste blogue e fazer uma contagem enquanto a sua origem.
      Em relação ao contraditório da tasca, só pode ser para rir. Qualquer crítica ao Bruno de carvalho dá logo direito a insultos e consequente expulsão do blogue. C

      Eliminar
    3. E levares co cagueiro ,não filhdaputa?verme lampião fdp

      Eliminar
  3. Por razões óbvias, reitero o que deixei no post anterior!

    Antes do mais, caro Mestre, retribuição do abraço.
    Sinceramente, não quero protagonismo, mas sou levado a uma pergunta:
    Acha que é um comentário aquilo que li aqui depois da grande vitória no Euro?
    Um tal de "Red qualquer coisa" escreveu apenas isto e não mais que isto: FILHOS DA PUTA.
    Repito o que já afirmei em mais do que um blogue sportinguista: sou incapaz de entrar num que seja benfiquista. Sou defensor da troca de opiniões, do contraditório mas, muito honestamente, prefiro isso "entre os meus"!
    Já vi aqui intervenções de benfiquistas (parecem-me como tal) correctas mas a maioria é uma vergonha. Concordo que há sportinguistas que não se contêm e entram no mesmo registo. Não reajam!
    Vejo na "Tasca do Cherba" contraditório entre sportinguistas (e por vezes acalorado), o que reforça a minha ideia que opiniões de outras cores, neste espaço, deveriam ser legitimadas apenas aquelas que primem por educadas e construtivas.
    "O Artista do Dia" é importante para muitos sportinguistas e não o é para mais porque, como aliás bem sabe, muitos se indignam com graves OFENSAS ao Sporting que aqui ocorrem frequentemente!
    SL

    ResponderEliminar
  4. Só consegui ler a primeira página. É mais do mesmo. É o tal complexo de inferioridade com as calimerices do costume. Essa dos Aurélios vai ficar para a história. Como a frase do olhem para nós que ninguém nos vai tirar do primeiro lugar ou é bom que os nossos rivais começam a dar mais luta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O complexo de inferioridade que nos faz sentir necessidade de ir a blogues adversários meter verbo?

      Exacto.

      Eliminar
    2. É o tal complexo de inferioridade que necessita de colar se ao sucesso dos outros. É o tal complexo de inferioridade que necessita da aprovação dos outros para poder sentir se importante.

      Eliminar
    3. Diria que a tentativa de manipulação é evidente, o tirano, o que deseja conquistar o poder pela via rápida da manipulação, age com extrema rapidez para não dar tempo de pensar e submeter à reflexão pausada cada um dos temas. Com isso não se detém nunca para matizar os conceitos e justificar o que afirma; como se houvesse um grande consenso expõe com termos ambíguos, imprecisos. Isso lhe permite a cada momento destacar dos conceitos o aspeto que interessa a seus fins. Quando realça um aspeto, o faz como se fosse o único, como se todo o alcance de um conceito se limitasse a essa vertente. Dessa forma evita que as pessoas a quem se dirige tenham elementos de juízo suficientes para esclarecer as questões por si mesmas e fazerem uma ideia serena e bem ponderada dos problemas tratados. Ao não poder aprofundar-se numa questão, o homem está predisposto a deixar-se arrastar. É uma árvore sem raízes que qualquer vento leva, principalmente se este sopra a favor das próprias tendências elementares. Para facilitar seu trabalho de arraste e sedução, o manipulador afaga as tendências inatas das pessoas e se esforça em obstruir seu sentido crítico.

      Assim é o método lampiónico, procurando nos tentar "cegar" com a sua suposta superioridade.

      Manipular é tratar uma pessoa ou grupo de pessoas como se fossem objetos, a fim de dominá-los facilmente. Essa forma de tratamento significa um rebaixamento. Esta redução ilegítima das pessoas a objetos é a meta do sadismo. Ser sádico não significa ser cruel, implica em tratar uma pessoa de uma forma que a rebaixa de condição. Manipula aquele que quer vencer-nos sem convencer-nos, seduzir-nos para que aceitemos o que nos oferece sem dar-nos razões. O manipulador não fala à nossa inteligência, não respeita nossa liberdade, atua astutamente sobre nossos centros de decisão a fim de arrastar-nos a tomar as decisões que favorecem seus propósitos.

      Não precisamos de "lavagens" para sermos os melhores... sabemos que somos e acima de tudo não precisamos de lavagens celebrais através da comunicação social como vocês fazem...

      Não somos de mentalidade fraca para sermos manipulados...

      Eliminar
    4. Pensava que tendo ganho o campeonato os deixaria com melhor auto-estima e deixariam de vir para aqui tentarem as suas mesquinhices contra o Sporting, mas pelos vistos... A vitória no campeonato não lhes encheu a barriga. Sabem como foi, é difícil tirar real prazer e contentamento.

      Eliminar
  5. Seu galináceo paralítico, lamento que os teus miolos de galinha não te permitam ir mais além. Come o que as galinhas comem, e vai levar onde elas levam.

    ResponderEliminar
  6. Enfim, o comentário que há a fazer às primeiras reacções adversárias aqui, um portista um benfiquista,

    é que são altamente simbólicas as suas reacções.

    Dor, azia. Inveja.

    É normal.

    Entretanto, outros virão, provavelmente. Ou os mesmos.

    Não vão argumentar contra o que não tem argumentação possível, que é a hegemonia leonina na formação nacional. Vão falar em títulos. (Para eles, títulos que contam, apenas as que o Sporting não alcança, portanto Supertaça e Taça de Portugal não contam).

    Descartando, assim, os que falam em campeonatos que já não ganham há 4 anos, entretanto,

    façamos a reflexão que os adeptos que elegeram o seu presidente lhes prometeu a espinha dorsal da selecção, uma forte aposta na formação, apenas lhes tem para apresentar propaganda.

    Seja a que levou o impreparado Renato à selecção, uma das maiores campanhas promocionais de todos os tempos a que assistimos na comunicação social, seja a das areias do Dubai, que necessitou de técnicas obscuras para não descer da segunda liga...

    Enfim, a publicidade a que o seu ditatorial presidente não abdica para os manter entretidos a colagem gelados à testa.

    Mas voltemos ao assunto Títulos. (novamente, não consideremos Supertaça ou Taça de Portugal, por decreto adversário).

    Sempre fomos criticados por os nossos atletas irem reforçar outras equipas. Eis então o nosso presidente a aguentar o meio campo campeão europeu, o redes melhor do torneio. Para nos darem o título (para lá de Supertaça e Taça de Portugal) com a frequência que o clube merece.

    É a estratégia que faz sentido. É a que os adversários temem. Eles, para quem um bom junior é aquele que é transferido por alegados milhões, a quem foi prometida aposta na formação e espinha dorsal na seleção e que não vêem incongruência nenhuma nisto tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É a estratégia que faz sentido. É a que os adversários temem."

      Como é que era aquilo das maracas, Valdemar? Este presidente já não é um tocador de maracas como o JEB?

      Novembro de 2011, Valdemar Iglésias: "Só que já não são uns tocadores de maracas que se encontram à frente dos destinos do Sporting por estes dias como Vieira e João Gabriel acabam de descobrir."
      http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2011/11/o-rescaldo.html

      Mas... Em Novembro de 2011 o presidente ainda era o Godinho! Mas os dessa direção não são os "croquetes"? E não estava lá o PPC? Como é que o "iluminado" Valdemar na altura elogiava a direção do Godinho?

      Oh Valdemar, diz lá então o que é que o Vieira e o João Gabriel tinham descoberto sobre o Godinho nessa altura? Queres ver que o Vieira e o João Gabriel já tinham visto as incongruências do Godinho e dos seus muchachos? E o "iluminado" do Valdemar não se tinha apercebido de nada? LOLOL

      E vem esta abécula falar de alegadas incongruências de terceiros quando nem as da casa dele se apercebe?

      Valdemar, carneiro desde 2011.
      Valdemar a comer gelados com a testa desde 2011.


      Eliminar
  7. John Billy, eu gabo-te a paciência (a tua e a de outros adeptos do teu clube) por passarem aqui os dias enfiados a lutar contra moinhos de vento. Ainda não percebi qual é o teu objectivo: é que deixemos de ser do SCP e nos tornemos adeptos e sócios do Benfica? Isso não existe.
    Deixa-nos lá viver o nosso amor ao Sporting (por vezes irracional e desmedido, como qualquer amor deve ser) à nossa maneira e faz o mesmo com o teu clube.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que estão tão... descontentes com o clube deles que andam nos foruns do Sporting a tentar arranjar argumentos para se mudarem para o sporting. Estão a tomar consciência que o clube deles é apenas uma ilusão...

      Eliminar
    2. Olha que o Simão tornou se benfiquista e quaresma e Moutinho portista. Nunca é tarde!

      Eliminar
    3. ...e se fosses festejar a convocatória dos jogadores de carnide para os JO?

      Eliminar
  8. A verdade, é que sim, de há uns meses a esta parte.. este Blogue que era tão bom, mudou de perfil. Passou a ser apenas um disco arranhado, uma espécie de porta-voz da verdade verde.

    E, eu, que sou defensor da pluralidade, da liberdade, da critica, do pôr em causa, do questionar.. acho que o MdC foi ameaçado. Ele dantes não era assim.

    Agora limita-se a ser a voz do dono!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tão filhodaputa ó pássaros,és mesmo um reles lampião,um reles fdp

      Eliminar
  9. Num post que pretende realçar uma das grandes figuras do Sporting, somos brindados no 1º comentário com as seguintes expressões: "seguidismo", "ameaçado", "gorilas do BdC", "patetas acólitos do Babablu","cães de fila","Pastor do rebanho", "empalados", "lavagens ao cérebro".

    Mestre, ao permitir esta aberração em apenas 6 linhas, estará a contribuir para o objetivo do seu próprio post?

    SL
    Carlos Leão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão do 1º comentário é pertinente, Carlos. Talvez passe a ser menos tolerante com esses. Vou pensar no assunto. Um abraço.

      Eliminar
  10. Mais um exercício de colagem... mdc você é professor do pré escolar?

    ResponderEliminar
  11. caro Mestre , como leitor assíduo e comentador não residente, peço-lhe que , não censurando( assim cobrem-se de ridículo e revelam a sua estupidez), consiga moderar estes avençados, que não querem discutir nenhum assunto ( tipo guerra)limitando-se a debitar o que vem na cartilha.um abraço para si e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar