quinta-feira, 14 de julho de 2016

Foi interessante enquanto houve pernas

Houve pouco de pré-época no primeiro jogo de preparação do Sporting 2016/17. Num jogo rasgadinho e de ritmo intenso, o Sporting realizou uma exibição bastante interessante do ponto de vista ofensivo enquanto houve pulmão para isso. Revelou, no entanto, dificuldades para parar as transições do Mónaco, que acabou por ser uma equipa tremendamente eficaz: dois golos marcados nas duas primeiras situações de perigo.

A velocidade com que o jogo decorreu começou gradualmente a pesar nas pernas dos jogadores do Sporting, e o Mónaco foi começando a mandar no jogo com o passar do tempo. Aos 40 minutos já se notavam vários jogadores ofegantes. A fatura final haveria de chegar na segunda parte, onde se notou perfeitamente a diferença do tempo de trabalho que uma e outra equipa levam - foi o 5º jogo de preparação dos monegascos.

Não faz sentido tirarem-se grandes conclusões individuais e coletivas deste primeiro jogo. A equipa que Jesus colocou em campo era de tração à frente, com Matheus, Gelson, Podence e Barcos na frente, e Petrovic e Ruiz (foi bom vê-lo com a braçadeira de capitão e com o número 10 nas costas) a segurar o meio-campo, o que não terá desajudado o aproveitamento que o Mónaco teve em jogadas de contra-ataque. O costa-riquenho estranhou o lugar, como é natural, mas creio que terá sido colocado naquelas funções mais por falta de alternativas (Adrien e João Mário de férias, Wallyson lesionado, Aquilani não parece fazer parte das contas - sobram Gauld e Esgaio, provavelmente um dos dois será utilizado contra o Nyon) do que por tentativa de adaptação para usar no futuro. Podemos e devemos, no entanto, destacar o jogo de Podence, com Matheus também a arrancar uma exibição positiva. Em oposição, Jug pareceu mal batido em dois dos golos, Barcos - apesar da boa assistência para Podence - revelou pouca mobilidade, e Ruiz, para além de não ter sido o médio de transição que a equipa necessitava, voltou a falhar um golo quase certo.

O próximo jogo é já logo, às 18h, contra o Nyon.

94 comentários :

  1. Acabou a equipa da FPF a quem renegavam e exigiam mundos e fundos... e que após o sucesso se tentaram colar.
    Começou o sporting... Começaram as desculpas.
    Logo volta o campeão... o tri campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, você é tão fraquinho e previsível qur dá dó. Não sei se foi alvo de uma lobotomia ou similar, porque, confesso, já o vi fazer melhor e com qualidade. Se por acaso encontrar esse Nuno, diga-lhe para aparecer. É muito bem vindo.

      Eliminar
    2. Triste...
      Não era para se manter a aposta na formação? Já vão com 8 contratações!!!

      Eliminar
    3. Devíamos ter jogado com o Sion da segunda divisão Suíça como o boifica faz. Assim ganhávamos e estava tudo bem. Dasse que atrasado este Martins.

      Sl

      Eliminar
    4. Ah e jogamos sem 4 campeões da Europa.

      Já outros só estão sem o Eliseu, bem sei que e um jogador de peso mas é só um.

      Eliminar
    5. Nuno, se alguem renegou a seleção foram vocês. Chegou ao ridiculo de um palhaço qualquer das tuas bandas afirmar que esta seleção não ganharia nada enquanto não tivesse 6/7 jogadores da vossa equipa. Basta ver em posts anteriores. Disfruta o titulo de campeão europeu e faz uma vénia a todos os jogadores da convocatória, e à nossa academia.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Para quem não queria saber da equipa da FPF estás muito preocupado com eventuais colagens.

      Mas tendo a concordar contigo! É inadmissível colar a vitória da selecção do Mendes (embora não tanto como ele gostaria, já que o treinador teve de se fazer à vida) a um qualquer bêbado!


      Quanto ao jogo... Só consegui ver 10 minutos e não estávamos a fazer grande coisa. Mas a única conclusão que consegui tirar é a de que o Jug não parece grande espingarda. Um guarda-redes melhorzito não tinha sofrido aquele 3o golo e depois teve uma rosca a chutar uma bola... Depois disso não pude ver mais, mas fiquei esclarecido.

      Que a falta de pernas que parece ter existido seja indicação de que elas não vão faltar durante a época.

      Eliminar
    8. Mas ainda ligam ao que este TRISTE diz?

      Eliminar
    9. ...ahh esperaa, gora a pré-época interessa! criatura triste.

      Eliminar
    10. Este é dos que ficou com uns cornos do caralho depois de Portugal ser campeão europeu com 10 jogadores da formação do Sporting.Só este azeiteiro e o Deficiente Gomes da Silva.

      Eliminar
    11. O Nuninho e o RGS devem ter ficado com um melão desgraçado. A Academia enfiou-lhes com a baguette no cú com uma pinta, que viraram avecs aziados ;)

      Já para não falar na azia relativa ao bêbedo... Se até ao momento só podiam agarrar ao facto de tanto o Cristiano, como o Figo, como o Peyroteo, como o Eusébio terem todos os mesmos títulos pela FPF... Agora, em relação ao Cristiano, já não têm nada a que se agarrar. Nem à baguette.

      Eliminar
    12. A mim faz-me confusão vocês responderem a atrasados mentais!

      Eliminar
    13. Ahahahahaha. A verdade incomodou imenso!

      Só vou responder ao comentário do j... claro que a pré época não interessa... interessa em maio chegar na frente. Não aprendeste com a época passada? Festejaram demasiado a pré época e vitórias em jogos... o Benfica foi tricampeão! (Mas ainda há alguém que diz que a destabilização que fez resultou... )

      Eliminar
    14. O 1 comentário tinha de ser de um lampião fdp

      Eliminar
    15. O 1 comentário tinha de ser de um lampião fdp

      Eliminar
  2. Primeiro jogo de pré época! Contra uma equipa forte e mais adiantada na preparação. Não vejo nada de preocupante neste resultado. Mas há coisas boas a reter. Podence! Acredito convictamente que este miúdo vai dar cartas. Caso não seja já este ano será, seguramente, no próximo.
    Sl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, continuando assim, duvido muito que o Podence não fique no plantel. Ao que parece, conseguiu deixar uma impressão muito positiva em JJ durante as primeiras semanas de treinos. Daí que esta titularidade, contra um adversário forte - e quando havia o Nyon no dia seguinte - não tenha sido por acaso.

      Eliminar
    2. Continuando assim, duvido que o Podence não cemece a época a titular...

      Eliminar
  3. O grande problema do scp neste jogo, foi que se habituou nas últimas jornadas do campeonato transacto, a jogar com as reservas de vários clubes e pensou que seria igual. Aliás quem viu o jogo referiu que o resultado mais justo seria 1-8. Parece até que o querido líder está a ponderar processar o árbitro deste jogo que dizem ser amigo íntimo do Vitor Pereira.
    Se houve uma diferença acentuada de ritmo entre os dois clubes não se podem queixar do Mónaco ter começado primeiro a sua preparação, pois começou apenas 4 dias antes do que o scp. O que parece que houve foi uma banhada táctica que o Jardim deu ao judas, tanto é que este no fim só dizia Phodence!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHA

      quanta insanidade mental logo pelas 9 da manhã...
      ração potente!

      Eliminar
    2. Ahahahahah, ri-me! Obrigado, Rudolfo! :)

      Eliminar
    3. Às vezes fico na dúvida se eles não têm mesmo noção da figura ridícula que fazem ou se é mesmo de propósito.

      Eliminar
    4. É mesmo de propósito.
      No entanto, as sopas de vinho logo pela manhã não ajudam.

      Eliminar
    5. Sai um leitinho com corn flakes para o Rudolfo.

      Eliminar
    6. O Estado Lampiãnico deve ter centros de formação, tipo "campos de treinamento" para os avençados se especializarem em Sporting Clube de Portugal... Vejam só que esta malta até segue os jogos de preparação do GRANDE e acredito piamente que têm a Sporting TV sempre sintonizada e até acompanharam os jogos de Ténis de Mesa e Goalball para além da Gala Honoris Sporting.
      Deitam-se a pensar no Grande e acordam a pensar no Sporting Clube de Portugal.
      Guardem bem este jogo na vossa memória e depois quando encontrarmos o Mónaco na Champions vamos ver se o resultado se repete.

      Eliminar
    7. Tonybarraca, o problema é que, pela amostra, estamos mesmo a ver como vai ser a Champions. A frase mais proferida pela judiaria, a seguir à Menorá, vai ser "estamos focados no campeonato".

      Eliminar
  4. Pelo pouco de jogo que consegui ver, acho que podence se destacou pela positiva e Jug mais pela negativa.. mas foi o primeiro jogo e ainda para mais, contra uma equipa que já começou a pré-época há mais tempo do que nós. Vamos ver hoje!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, sportinguistas.
    Entro e já estou de saída...
    Grande comentário do Joel Santos. Em contrapartida, aquele que foi feito às 08:52...
    Fui.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostou...olhe paciência!
      Quem quer respeito dá se ao respeito!
      SL

      Eliminar
    2. Caro Fernando Reis,
      Se a sua resposta é para mim, repare que eu referi 08:52!
      SL

      Eliminar
    3. Caro Fernando Reis,
      Se a sua resposta é para mim, repare que eu referi 08:52!
      SL

      Eliminar
    4. Caro JMFigueiredo

      É para si sim! Não percebi o porque de citar o meu comentário mas pareceu me em tom de reprovação! Para aquela gente havia de ser pior...
      SL

      Eliminar
    5. Caro Fernando Reis,
      O comentário, obviamente, não foi para si! Eu não refiro quem foi o autor porque não quero! É que sendo eu sportinguista, não ia referir-me a um dos DOIS que houve a essa mesma hora!Atente bem!
      SL

      Eliminar
    6. Admito que o devia ter dito doutra forma mas, na minha condição de sportinguista, não esperei que tivesse feito confusão.
      SL

      Eliminar
    7. Admito que o devia ter dito doutra forma mas, na minha condição de sportinguista, não esperei que tivesse feito confusão.
      SL

      Eliminar
    8. Caro Fernando Reis,
      O comentário, obviamente, não foi para si! Eu não refiro quem foi o autor porque não quero! É que sendo eu sportinguista, não ia referir-me a um dos DOIS que houve a essa mesma hora!Atente bem!
      SL

      Eliminar
  6. Bom dia, sportinguistas.
    Entro e já estou de saída...
    Grande comentário do Joel Santos. Em contrapartida, aquele que foi feito às 08:52...
    Fui.
    SL

    ResponderEliminar
  7. Bom dia caros SPORTINGUISTAS entro e tmb ja edtou de saida....continua o mestre que julgo ser sportinguista sentado na sua cadeira de sonho a assistir ao seu blog sportinguista ser constantemente invadido por adeptos atrasados mentais de ouyros clubed.
    Continue mestre na próxima votação nao vonte com o meu voto e ser for nomeado vou escrever uma carta ao nosso clube.
    UMA VERGONHA!!!!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, lamento que pense assim, mas creio que tenho o direito de determinar o tipo de comentários que são aceites ou não no blogue. SL

      Eliminar
    2. Afinal ainda vou meter mais uma colherada...
      Caro MdC, responde ao Bruno, mas também é para mim a sua resposta porque já várias vezes lamentei aqui intromissões vergonhosas no seu espaço. Venho aqui todos os dias e os meus comentários (ausentes durante meses) são breves e, normalmente, farpas dirigidas às "notáveis" intervenções que aqui surgem.
      Ninguém lhe nega o direito de determinar o tipo de comentários que são ou não aceites no blogue. Fico espantado é com o critério e "largo coração" para os insultos ao Sporting e seus adeptos.
      Tenho 68 anos e não me arrogo o direito de lhe dar conselhos mas uma reflexão sobre o que vem acontecendo, sugiro-lha!
      Um abraço pela qualidade de quase todos os seus escritos, nunca pelo seu
      critério!

      Eliminar
    3. jmfigueiredo, é uma reflexão que já fiz e que já expliquei por diversas vezes. Não gosto de censurar comentários ou comentadores - se o começasse a fazer, teria também que eliminar muitos comentários de sportinguistas. Um abraço.

      Eliminar
    4. MdC

      Os Sportinguistas (onde eu me incluo) insultam porque não toleram ver o seu clube e os seus consócios sportinguistas serem sistematicamente insultados pela escumalha de outros clubes que aqui andam.
      Ainda assim há aqui users de outros clubes que apesar de algumas picardias não são ofensivos e até dá para conversar. Infelizmente são uma minoria...

      Eliminar
    5. Fernando, se todos ignorarem quem vem para provocar, acabarão por escrever bastante menos. A mim, pessoalmente, não me incomodam nada as provocações. Valem o que valem.

      Eliminar
    6. Antes do mais, caro Mestre, retribuição do abraço.
      Sinceramente, não quero protagonismo, mas sou levado a uma pergunta:
      Acha que é um comentário aquilo que li aqui depois da grande vitória no Euro?
      Um tal de "Red qualquer coisa" escreveu apenas isto e não mais que isto: FILHOS DA PUTA.
      Repito o que já afirmei em mais do que um blogue sportinguista: sou incapaz de entrar num que seja benfiquista. Sou defensor da troca de opiniões, do contraditório mas, muito honestamente, prefiro isso "entre os meus"!
      Já vi aqui intervenções de benfiquistas (parecem-me como tal) correctas mas a maioria é uma vergonha. Concordo que há sportinguistas que não se contêm e entram no mesmo registo. Não reajam!
      Vejo na "Tasca do Cherba" contraditório entre sportinguistas (e por vezes acalorado), o que reforça a minha ideia que opiniões de outras cores, neste espaço, deveriam ser legitimadas apenas aquelas que primem por educadas e construtivas.
      "O Artista do Dia" é importante para muitos sportinguistas e não o é para mais porque, como aliás bem sabe, muitos se indignam com graves OFENSAS ao Sporting que aqui ocorrem frequentemente!
      SL

      Eliminar
    7. jmfigueiredo, o tal que disse que nunca mais aqui comentava. Tal como o Portas, irrevogável. Mas pela amostra lê todos os Gloriosos comentadores que por aqui elevam este blogue.

      Eliminar
    8. Rudolfo hiena,grande lampião fdp,reles.

      Eliminar
  8. Consta se que o jardim perguntou pela sua filha e o Bruno de carvalho não lhe respondeu. Estão chateados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. consta que és um palhaço. confere? sim.

      Eliminar
    2. O único que se queixou de ser comido de cebolada foi dos lados da retrete da Luz.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Consta que às 8/9 da manhã de um dia da semana os blogs do Sporting se enchem de lampiões a comentar jogos de pré-época. Confere? Sim.

      Eliminar
    5. Jonh fdp 53,grsnde filhodaputa,lampião reles.mata—te devergonha fdp

      Eliminar
  9. Acho que a opção do Mestre é perfeitamente compreensível, apesar do resultado ser o que todos vemos.

    Sinceramente só acho pena não haver opção de cada user de poder ignorar completamente os comentários de quem quiser porque a liberdade é uma coisa muito bonita mas toda a gente devia de saber onde começa e acaba.

    Apesar da, e perdoem-me a expressão, bela merda que vêm para aqui fazer, é fazer scroll down e nem parar. Quando vemos grandes argumentos de sportinguistas até pode valer a pena ler a provocação mas regra geral é mais do mesmo.

    Admiro a paciência de quem volta e meia vem defender as nossas cores. Já tentei, por mais que uma vez, tentar ter um debate e, regra geral, quando se começa a "cavar" os assuntos á sempre uma altura em que ficamos sem resposta. Voltam mais tarde noutro post com os mesmos argumentos a ver se apanham mais alguns distraídos.

    Penso nisto como a publicidade e pop ups que passamos a levar na net é uma grande merda mas enquanto não for excessivo vai dando para navegar.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpem o oftopic. Quanto ao que é importante. Ainda é cedo para tirar ilações. Se calhar esperava um bocado mais da defesa mas quanto tempo têm de treino? 2 semanas?

      Eliminar
    2. Pedro, é precisamente isso que sempre apelei: ignorar quem vem provoca. Em relação ao tempo de treino, vamos com pouco mais de 2 semanas. Creio que a má prestação da defesa tem mais a ver com o cansaço físico (devem ter levado uma carga de treinos nada meiga), com a capacidade de um adversário que já tem muito mais ritmo de jogo, e como o facto de não termos um meio-campo rotinado para conter muitas das iniciativas do Mónaco. Se formos ver, jogou o quarteto defensivo que terminou tão bem a época. Foi só o primeiro jogo... não me parece preocupante.

      Eliminar
    3. É o que eu faço. Sempre que vejo comentários do Nuno Martins, rudolfo dias, quid, recreativo, etc..., nem leio.

      Eliminar
  10. Deu para ver que estão todos moidos do preparo fisico que andam a levar eheh De resto, dá para ver pormenores e pouco mais. Nota se a falta dos campeões europeus ! e muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até metia dó ver o Bryan Ruiz aos 40 minutos... se lhe tapassem a boca, explodia. :)

      Eliminar
    2. Instrução dura, combate fácil! :)

      Eliminar
    3. Desde os tempos de Roma que assim é, Fernando Reis

      Eliminar
  11. O ataque esteve bem até às substituições. A defesa esteve muito mal, mas não é preocupante. Era notório a diferença de condição física, e há que relembrar que esta defesa é a mesma que fez aquela segunda volta brilhante (defesa nova, na altura). Estavam claramente a faltar as pernas.

    Podence muito bem.
    Jug muito mal.
    Adeptos muito bem.

    Quanto ao Jug, não vamos já fazer juízos definitivos. Não se julga um jogador por um jogo. Já vi 2 jogos dele até ao momento (ontem e Arouca para a taça da carica), um foi muito mau e o outro foi bom. Aguardemos, mas claro que se a equipa técnica (que são os únicos com condições para avaliar o verdadeiro Jug) vir que ele não passa disto...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, ainda vimos muito pouco de Jug para podermos fazer uma avaliação mais definitiva. Vamos ver como se portará nos próximos jogos...

      Eliminar
  12. Penso que o importante é falar sobre o jogo. Ontem importa olhar para como jogo o Sporting e não tanto para o resultado. Também penso ser preocupante a exibição de Azbe Jug, não só pelos golos sofridos por sua responsabilidade, mas pela insegurança demonstrada com os pés e mãos. Contudo, recordo que Jesus já o treina há um ano e não o dispensou, o que quer dizer que pensa que o jogador tem qualidades para vestir a nossa camisola. O Sporting de ontem apesar de ter jogado no mesmo modelo da época passada não jogou da mesma forma. Matheus e Gelson não são jogadores de posse como Ruíz e João Mário são jogadores muito mais ofensivos e verticais. Podence é muito mais rotativo e pressionante que Teo. Se a isso juntarmos um Ruíz com muitas dificuldades em se adaptar à nova função (e ao menos tempo de preparação que os colegas) e Petrovic com gritante falta de rítmo (e necessidade de adaptação ao clube, colegas e modelo de jogo), percebem-se as dificuldades no meio campo. Quando pressionámos muito alto, no Mónaco fomos incapazes também de fazer corretamente as coberturas (principalmente no centro) o que causou muitos problemas à nossa defesa. Na defesa, para além de um mau jogo de Jug, Coates evidenciou desde o princípio muitas dificuldades (não nos podemos esquecer que esteve lesionado e falhou a Copa América) e Rúben Semedo revelou também muitas dificuldades sobretudo ao nível da velocidade o seu ponto forte (normal quando se é sujeito a cargas muito fortes). A juntar a tudo isto, as 5 substituições em simultâneo não foram (nunca são) uma boa decisão. No período de adaptação sofremos o 3º golo (de responsabilidade de Coates, não de Palhinha) e o jogo ficou decidido. Jesus tinha um plano de jogo e quis cumpri-lo à risca. Discordo que tenha mantido Coates em campo todo o jogo. Afinal tínhamos no banco três centrais (Naldo, Paulo Oliveira e Ewerton). Quanto ao resto ... há muita pré época pela frente. Sobre Podence, demonstrou o potencial que vimos nos B. No entanto, exige que o meio campo se adapte à forma agressiva e rotatividade que o caracteriza pois pressionar como ele pressiona exige uma grande capacidade de cobertura dos 4 do meio campo.

    ResponderEliminar
  13. Ah... pois é!!!

    Assembleia da República avalia dívida do Sporting. Documento diz que o clube beneficiou de condições especiais.

    A Assembleia da República vai avaliar uma petição contra o prolongamento por dez anos do prazo de vencimento dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis do Sporting, no valor de 55 milhões de euros, cujo reembolso devia ter acontecido em janeiro. A petição deu entrada no início do ano. Ontem, os deputados da comissão de Orçamento e Finanças aprovaram por unanimidade um relatório que estabelece que o documento, por ser assinado por mais de quatro mil cidadãos, seja remetido a Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, "para agendamento da apreciação em plenário". A discussão só deverá ocorrer na próxima sessão legislativa. A petição, encabeçada por Frederico Calado Cordeiro, defende que o Sporting "beneficiou de um perdão de juros" pelo Novo Banco, "enquanto outros clubes cumprem condições mais exigentes" na emissão de dívida. A renegociação dos prazos ficou estabelecida no acordo de reestruturação assinado entre o clube, Novo Banco e BCP em 2013. Sem este acordo, os dois bancos tinham-se transformado nos maiores acionistas do Sporting.

    http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/assembleia_da_republica_avalia_divida_do_sporting.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah. Agora é que nos entalaram!

      Então e o negociador implacável não consegue negociar condições semelhantes?
      A malta da NOS ainda está à espera do negociador implacável para renegociar o melhor contrato do século!

      Nunca acabem!

      E sabem porque é que o Eusébrio não encarnou no Éder? Porque o Éder estava sóbrio! E foi o Éder que os fodeu ohohohoh

      Vá, já chega de zoeira, até logo.

      Eliminar

    2. Não te incomodes que um dia destes também vai ter ser explicado como é que as empresas do Orelhas chegaram aos 600 milhões de dívida e ó cornudo as do teu clube a 500 milhões de euros de dívida ao Novo Banco.

      Já agora ó cornudo o "Anjo" Gabriel parece que deve 2,5 milhões de euros a tudo que é cão e gato e senão fosse a Ferreira Leite hoje em dia o teu clube estava à venda numa loja qualquer de penhores por meio tostão.

      Não é o corno do teu presidente que é o Rei Midas ?,então ó cornudo pensas que só ele é que faz bons negócios ?.Agora no Sporting também há quem tem olho.Vai falar com o Orelhas que ele resolve tudo.

      Eliminar
    3. Estes gajos são uns borrados do caraças. Andam à não sei quanto tempo com maiores orçamentos que nós milhões para aqui milhoes para ali (para não falar de tantas e tantas outras coisas...).

      E vem falar de concorrência desleal...

      Um Sporting forte incomoda muita gente, há se incomoda.

      Eliminar
    4. Pega lá esta ó Rabeta:
      http://www.lusopt.com/portugal/1466-65-milhoes-para-o-benfica-e-33-milhoes-para-o-porto#

      E mais esta ó Rabeta :
      http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/cml/camara-de-lisboa-perdoa-1-8-milhoes-de-euros-ao-benfica-entre-criticas

      Eliminar
    5. Ahahahah!!! Muito bom!!! Eheheheh!!!

      Digo já que esta petição tem muito boas hipóteses...





      ... de ultrapassar, como uma das petições mais estúpidas de todos tempos, a petição que os franceses fizeram para a repetição da final.

      Nunca acabem nuggets!

      Eliminar
    6. Por outro lado, podemos fazer o mesmo em relação aos dinheiros da RTP para comprar o Futre, para a entrega de ações sem valor comercial como garantia de pagamento de dívidas ao Estado, as negociatas dos terrenos do Seixal, as questões do PDM, etc... acho que há potencial para avançarmos com algumas petições à AR.

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Ah ah ah

    Esta é linda e os outros é que são anti-boifica.

    Metem o parlamento numa negociação particular.

    Mas o boifica não está super-bem de finanças? Precisa de ajuda?

    Claramente Vieira anda a perder muito tempo a renegociar com a NOS e tem de se dedicar mais aos bancos.

    Melhor ainda metam um processo aos bancos e de certeza que ganham como os brilhantes processos ao Jorge Jesus, ah e já pagaram o ultimo ordenado ao homem?

    É como o espírito de Eusébio acho que jogou no Domingo, ah ah ah

    Estes gajos não existem e os anti são os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vão processar a Assembleia da República e pedir 1 euro de indemnização por cada camelo,perdão cada Inzébio.

      Que nunca acabem !..ehehehehehe

      Eliminar
    2. Ainda vão processar a Assembleia da República e pedir 1 euro de indemnização por cada camelo,perdão cada Inzébio.

      Que nunca acabem !..ehehehehehe

      Eliminar
    3. O Benfica, como os jogadores do Sporting, tão bem descritos pelo mestre de cerimonia,

      sem pernas. Se lhe metem a mão na boca, rebenta...

      Eliminar
  16. A Sério? Eu estaria mais preocupado com o inquérito à Caixa. O Benfica não foi à banca rota porque a comissão nomeada pelo grande benfiquista José Sócrates, nomeou os amigos (Santos Silva e Armando Vara) primeiro para o BCP e depois para a Caixa que fizeram aparecer minas de ouro e poços de petróleo no seixal. Isso e antes a ajuda de Manuela Ferreira Leite

    ResponderEliminar
  17. Podence tem muita qualidade! Que diferença, por exemplo, para Gelson! Um complica, o outro descomplica. Dá sempre seguimento, joga ao primeiro toque, e quando é para ir para cima vai com muita qualidade também, sem exibicionismos, sempre concentrado ao máximo. Gostei muito.

    ResponderEliminar
  18. Então o Mónaco que em quatro jogos contra equipas amadoras ganha um empate dois e perde outro, joga contra os Aurélios campeões europeus e goleia? Há alguma coisa que não bate certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nunca mais chega a Julho.. de 2017, dizem os lagartos rabudos de patas gastas de tanto porfiar.


      O Babalu é que a sabe toda.. mas se eles gostam.



      Eliminar
    2. Ó jonh fdp54 e passaros,sois uns reles lampiões,cheios de invejs,de raiva e de merda nessa cabeça de merda.sois uns filhosdaputa.matem—se de vergonha seus fdp

      Eliminar
  19. Dá gozo ver a lampionagem a fazer aqui o pinguinho na cueca pelo amigável de ontem.

    Eles que levaram na peida na Supertaça do ano passado e garantiram que não era nada, quase nem era troféu oficial...

    Mas se é o primeiro amigável de pré-temporada... uiui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahah tiraste-me as palavras da boca

      Mas respeito pela taça da liga, essa competição que merece consideração

      Eliminar
    2. Valdemar depois da supertaça já houve um campeonato, uma taça, uma taça da liga... o Benfica ganhou 2 desses 3 troféus. Vais chegar a 2020 e ainda estar a festejar essa supertaça.

      Eliminar
    3. Pronto malta, não podemos contar a Supertaça, nem a Taça de 2015, porque o nugget Martins determinou agora mesmo que só contam os últimos 3 troféu disputados.
      Estamos desgraçados, pá!!!

      Eliminar
    4. Não sar. Apenas referi que após essa supertaça já existiram mais 3 competições nacionais...

      Eliminar
    5. Nuninho filhdaputa martins,és um reles lampião ressabiado,só tenho pena da tua origem transmontana,tem vergonha fdp

      Eliminar
    6. Está explicado!
      É boi!!
      Barrosã? ?! Mirandesa?!

      Eliminar