terça-feira, 26 de julho de 2016

Indefinições

A vinte dias do início da época, o plantel do Sporting continua com uma série de questões a carecerem de definição. Não é uma situação particularmente grave, se nos lembrarmos que o onze base do final da época passada se mantém - pelo menos para já - praticamente intacto. Este conjunto de jogadores chegou e sobrou para a generalidade das exigências do campeonato passado, e é natural que esta época o cenário não se altere. Mas existe uma diferença importante: o Sporting vai participar também na Liga dos Campeões, o que significa um acréscimo de desgaste e, consequentemente, um aumento de probabilidade de ocorrência de problemas físicos - e isto faz com que aquilo que era suficiente há um ano possa ser curto para a nova época.

O reforço do plantel parece estar, neste momento, dependente da dispensa de jogadores que têm um peso importante no orçamento. Se o clube se conseguir ver livre da carga salarial de Aquilani, Teo e Barcos, passa a haver espaço para trazer dois jogadores que possam entrar de caras no onze ou, no mínimo, disputar a titularidade com alguns dos jogadores mais influentes do Sporting. Estenda-se o raciocínio a jogadores que não fazem parte das 1ªs (ou mesmo 2ªs) linhas de Jesus, como Labyad, Naldo, Ewerton e Jefferson, e maior folga existirá.

A contratação de mais um ponta-de-lança é fundamental. Assumindo que Slimani não sairá, o Sporting tem apenas um homem-golo para atacar uma longa e desgastante época - que, para piorar, estará indisponível durante todo o mês de janeiro, por causa da CAN. É fundamental, por isso, arranjar pelo menos mais um jogador que garanta pelo menos 20 golos mediante uma utilização regular. O meio-campo também está deficitário de um jogador de elevada intensidade que possa disputar o lugar com Adrien - Ruiz não é nem nunca será esse homem. Podence e Alan Ruiz prometem, mas ainda se está por perceber se algum deles é o 2º avançado que Jesus idealiza para o seu sistema. Há ainda a questão do guarda-redes suplente e, pelo que se vai dizendo nos jornais, o clube também está à procura de outro defesa central.

O campeonato arranca daqui a 3 semanas, mas a Liga dos Campeões começa apenas a 14/15 de setembro, ou seja, daqui a cerca de 50 dias. Como tal, não se pode dizer que exista uma enorme urgência na resolução destes problemas. Obviamente, quanto mais cedo se resolverem, melhor, mas nesta fase ainda não se justifica que o clube se precipite ou faça cedências excessivas por causa da pressa de os fechar.

Neste momento, pelo que me parece, o Porto vive uma situação semelhante à do Sporting: suponho que ainda exista a necessidade de vender um ou outro jogador, o que, neste momento, poderá estar a condicionar o reforço do plantel. Têm, no entanto, o playoff da Liga dos Campeões na segunda quinzena de agosto, pelo que a pressão já deverá ser superior nos escritórios do Dragão. O Benfica parece ser o clube, dos três grandes, que vive uma situação mais estabilizada, assumindo que já vendeu quem necessitava de vender.

232 comentários :

  1. Manter o 11 da época passada é para mim a maior vitóra, se bem que eu aceitaria vender um ou mesmo dois dos Aurélios por valores elevado (próximo da cláusula). Os potenciais substitutos podem nao ser sequer jogadores semelhantes e podem até estar já dentro do plantel.

    Slimani era a o maior risco porque é mais difícil de substituir mas, desde que a sua cláusula de rescisao temporária expirou, entao estamos descansados. De assinalar a capacidade negocial de lidar com a situacao de Slimani: foi aumentado e ainda se lhe acenou com a possibilidade de sair por uma cláusula de 30M que pode ser considerada de risco, mas com prazo de validade e que acabou por ser bem sucedida.
    Agora o jogador nao pode ter moral para forcar uma saída.

    Também é de assinalar que ninguém o foi buscar a tempo, o que revela o estado do mercado (e ainda faz mais estranhar os valores das negociatas do Mendes).



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra ate que enfim o primeiro comentario foi de um Sportinguista...

      ...mas foi por pouco...

      O mercado aperta mais no mes de agosto, quem quer realmente vender baixa um pouco o preço e quem realmente mostra interesse por um jogador sobe um pouco a oferta... este mes era para agarrar jogadores em final de contracto, os outros é negociar até á ultima.

      os negocios do mendes (acho que sabes) nao envolvem dinheiro nenhum vai um jogador para la vem um jogador de la para ca. o unico movimento de guito é o que vai para a conta do JM.

      SL

      Eliminar
  2. Continuo a achar o vosso plantel muito curto. E falando apenas para jogos do campeonato. Até podem ter um onze competitivo mas quem vem do banco não dá nenhuma garantia.
    Além disso acho que entre o slimani, o João Mário e o William, um desses 3 vai sair. O problema vai ser vender por um valor muito abaixo da cláusula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpem o gajo, afinal ele está desde as 4 da manhã a fazer F5 e a dizer o MdC nunca mais escreve, o MdC nunca mais escreve... O stress deve ser terrível...

      Eliminar
    2. e mesmo assim nao conseguiu... LOL

      Eliminar
    3. Um post sobre o futebol do Sporting e só o meu comentário é que merece resposta. Vocês são doentes.

      Eliminar
    4. Bilis tu és do SCP e nao sabes!

      Eliminar
    5. Mantemos o plantel do ano passado, com algumas contratações e promoções e é curto para o campeonato?

      Tens razão: sabes quem é que íamos buscar? O Veríssimo, que é até da vossa formação;)

      Eliminar
    6. É curto.
      1° são os mesmos do ano passado, isto se o teo não sair, e se não chegou para o campeonato anterior, duvido muito que chegue para este.
      2° e tirando a lesão do William de início de época, quantos jogos falharam por lesão o núcleo principal do Sporting? Não me lembro de nenhum. Não consigo ver o vosso plantel resistir a baixa prolongada de um slimani ou de um João Mário por exemplo.

      Eliminar
    7. nem vale a pena Portuguezza... o plantel deles, que perdeu gaitan e o seu "mais que tudo" é que está melhor.

      seria o "mais que tudo" assim tao bom ou afinal era so bazofia...

      Eliminar
    8. Bolhas, vai achar curto aquilo com que o cigano diverte a tua mãe!

      Eliminar
    9. Olha... concordando-se ou não com o animal escreve, a besta afinal consegue escrever três palavras normais... seguidas!

      PS - se o vosso "reforço" habitual, os apitadores dos vouchers entenda-se, se mantiverem à margem, chegam e sobram... a vocês é que... sem o Gaitas... e tal...

      Eliminar
    10. Perdeu gaitan mas ganhou carrillo, cervi e zivkovic. Salvio, fesja e Nelson Semedo parecem estar totalmente recuperados das lesões.
      A única dúvida é a substituição do Renato. Mas fico com a sensação que o Benfica está mais forte.
      Além disso esta pré época foi muito mais calma. Salvo surpresa vamos entrar no campeonato sem grandes oscilações.

      Eliminar
    11. ate ha dois anos eu me ria se comparassem carillo a gaitan, carillo o homem que era conhecido no SCP como o "sonecas"...

      deixa passar a tesao do mijo depois falamos sobre o carillo!

      Cervi em 2 anos 55 jogos 7 golos
      zivkovic em tres anos 92 jogos 24 golos

      é o que dá viver num mundo de propaganda...

      Eliminar
    12. Salvio parece estar totalmente recuperado da lesão? Sinceramente, acho que nunca mais vai estar a 100%, aquilo já parece ser crónico.

      Eliminar
    13. Boas,

      Eu concordo com o João Bilis, o nosso plantel parece-me curto para competir de igual para igual com o Benfica.

      Mantemos o onze do ano passado, mas a ala esquerda parece ter desaprendido do ano passado para este. Para além disso, no ano passado já faltaram opções ofensivas para furar alguns autocarros. E este ano ainda perdemos o Teo !? E a certa altura vamos ficar sem Slimani.

      Temos um bom onze, mas não temos profundidade de plantel. Há jogadores que podem ser bons, mas ainda são incógnitas. E estou a dar o Alan Ruiz como certo que seja bom, mas como irão render Gelson, Matheus, Iuri e Podence ? Serão suficientes para o campeonato nacional ?? Tenho muitas dúvidas. São 4 miudos!

      E quem vai marcar os golos com Slimani fora entre 1 e 1,5 meses e Teo na novela do costume ? É o Barcos ? Que até à data marcou 0 golos !?

      Sinceramente, acho que a grande vantagem do Benfica no ano passado foi ter 2-3 avançados que à vez marcaram golos. Jonas e Mitroglu, especialmente. Nós só temos o Slimani, e n o vamos ter a 100%. Não é curto, é muito curto! Não é a defender bem que vamos ganhar o campeonato, precisávamos especialmente de 2 avançados que nos dessem garantias de golos e paciência para apostar nos miúdos das alas, ou de 1 extremo que desse garantias.

      Just my 2 cents...
      SL,

      Eliminar
    14. Nuno para ser rigoroso tens que pôr os golos do gaitan. E não disse que o carrillo era melhor que o gaitan. Disse que vieram 3 jogadores para colmatar a saída.

      Eliminar
    15. Sinceramente, acho que urgente é só um lateral esquerdo para ser titular e um guarda-redes suplente (Beto ou Rafael Bracalli seriam as minhas opções). Para substituir o Adrien quando necessário há sempre o J. Mário. É claro que seria bom ter mais uma opção para essa posição, mas se for para comprar por comprar mais vale ficar com o Wallyson. O Barcos continua a merecer a minha paciência. Dou-lhe mais um par de jogos para mostrar serviço.

      Eliminar
    16. Pawn:

      GR
      Tens o RP (se não sair), e falta-te um substituto

      LD
      Tens dois bons laterais direitos, e ainda o Esgaio (mas que pode ser emprestado)...

      CTRL
      Tens 4 bons centrais...

      LE
      Tens o Marvin, e o Jefferson parece que se apaga... talvez mais um, saindo o filho de Jeffer...

      MD
      Tens o WC (se não sair), o Palhinha (pode voltar a ser emprestado) e vamos ver o Petrovic...

      MC
      Tens o Adrien (se não sair), que é curto, mas o Wallyson (reuperado) e o JM (se não sair) podem fazer as vezes...

      EXT
      Acho que aqui há fartura...

      PL
      Com muita pena minha, porque gosto do Barcos (ainda tenho esperança que se transforme num Acosta, qual sapo beijado pela princesa...), tens que ir buscar pelo menos mais um...

      Mas não me parece que seja assim tão curto como isso...

      Eliminar
    17. billy o contra ponto fazes tu...

      eu exponho os pontos que acho que defendem o meu caso, tu expoes os teus para defender a tua dama... é assim que funciona uma conversa\discussao, nao me vais pedir é para fazer a tua parte, ja me basta fazer a minha.

      mas posso dizer-te (se isso te faz feliz), que a media de Zivkovic é comparavel á de gaitan se pensas que vai render o mesmo sem a experiencia e os anos de entrosamento que gaitan tinha com a equipa, isso ja é defeito teu. Cervi uma media muito baixa (cerca de metade) tem ainda de papar muita sopinha, e carrega o mesmo problema, é novinho tanto na idade como dentro da equipa.

      Billy tu é que puxaste o carillo para a conversa, so te disse que para colmatar gaitan nao chega, ou melhor vai chegar nuns jogos, noutros nao, e vao haver outros jogos em que voces se vao perguntar onde esta o carillo...

      Eliminar
    18. E extremos têm de ser goleadores????
      Hahahahahaha
      O Gaitan não era goleador, mas era somente o melhor jogador do nosso campeonato e aquele que mais assistências fazia!

      Eliminar
    19. O campeonato vai, novamente, ser decidido pelos bandeirinhas, observadores e árbitros. O carnide parte em absoluta vantagem.

      Eliminar
    20. Nunoalexxtx

      Claro que eles ainda são novinhos e nenhum tem para já qualidade do Gaitan mas isso é a lógica do mercado, vendes os melhores por muito e tentas encontrar novos substitutos por pouco.

      Mas olha que a época do Gaitan o ano passado esteve longe de ser das melhores, até pelas lesões, o Cervi e o Zivkovic têm muita qualidade. Concordo ctg Carillo é mesmo a maior incógnita só me lembro de ter feito uma grande época ou uma e meia vá . Agora um ano sem jogar... iremos ver o que sai dali.

      No entanto quando olho para o nosso plantel neste momento acho mais forte que o ano passado, falta apenas o 8 de qualidade superior para substituir o Renato e acho que temos 2 jogadores bons por cada posição. Um plantel bastante equilibrado que ainda tem inclusive de vender/dispensar alguns jogadores.


      O Sporting mantém a base e o bom 11, mas o ano passado correu tudo bem todos espremidos até ao tutano e sem lesões praticamente. Mesmo assim abdicaram de lutar pelas outras competições. Este ano com Champ as coisas apertam mais.

      Eliminar
    21. "O Gaitan não era goleador, mas era somente o melhor jogador do nosso campeonato e aquele que mais assistências fazia!"

      sergey obrigado por me dares razao...

      ahahahahahahaahah

      Eliminar
    22. Tiago, sendo essa a logica de mercado e concordo com o que dizes, nao se pode é depois dizer que a equipa fica mais forte quando se vende os dois melhores jogadores e se contratam incognitas. Parece-me um contrassenso.

      O Sporting mantendo o 11 base só necessita de reforçar o banco para conseguir estar em todas as frentes... e é isso mesmo que se tem feito, nao andamos á procura de titulares mas sim de jogadores que possam entrar a meio do jogo e manter o rendimento da equipa.

      Eliminar
    23. Nuno, claro compreendo o que dizes mas acho que Gaitan esteve longe de ser um dos melhores do ano passado por exemplo.
      Neste momento olho e acho um plantel de extrema qualidade, até por aqueles que são mais certezas este ano tipo Lindelof, Nelson(parece estar de volta),Fejsa (nos ultimos 3 anos penso que é a primeira vez que não começa a época a recuperar de uma lesão prolongada).

      Mesmo com a Perda de Gaitan olho para a extrema e vejo Cervi, Zivk,Carilho,Pizzi,Salvio,Carcela e até Guedes (que tem jogado muito bem, mais como segundo avançado). Ora o ano passado entre lesões chegou a uma altura que tava a jogar com Victor Andrade.


      Ora saido só o Talisca e um ou 2 desses extremos. Acho o plantel extremamente equilibrado. Falta o 8 de qualidade superior (não sei sinceramente se Danilo o vai ser).


      No Sporting Realmente vejo um bom 11, meio campo se ficarem os 3 continua muito forte. Alguma falta de abre caricas nesse 11 e depois desses 11 vejo uma queda acentuada.
      Por exemplo uma coisa óbvia dos jogos que vi, se Adrien tá em dia não o Sporting passa muito mal e não têm alternativa minimamente semelhante.

      Eliminar
  3. Falta um GR suplente, um bom médio (8) e com um avançado com faro de golo!

    Até agora vieram somar mais opções de qualidade o Alan Ruiz, o Podence, o Iuri, o Palhinha...e se tudo correr bem o Wallyson.

    O Petrovic parece-me um jogador banalíssimo, não vem acrescentar nada.

    Falta colocar o entulho (bem pago) para termos alguma folga financeira.

    Os resultados da pre-época não me preocupam mas esta indefinição do plantel faz me alguma apreensão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao Petrovic, confio na capacidade de JJ em fabricar médios defensivos. Vamos dar-lhe algum tempo. É preciso não esquecer que vem para ser suplente do William.

      Eliminar
    2. Eu também confio na capacidade do JJ fabricar médios defensivos, Mestre! Espero que o Palhinha cresça muito esta época... ;)

      Eliminar
  4. Rui patricio, slimani e adrien de resto podem vrnder quem quiser.
    Entretanto o salvador empresta o seu melhor 8 ao seu fiel amigo de obras e assim vai o campeonato dos vouchers.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Tem de prestar a habitual vassalagem... senao perdia o titulo de venfique C!

      Eliminar
    3. Resta saber quantos mendilhões vai ter o Benfica que "pagar" no final do empréstimo.

      Eliminar
    4. Nem parece que vão disputar um troféu daqui a 2 semanas.
      O Braga deve ter muitos troféus para abdicar de jogadores destes para o seu próximo adversário.

      Eliminar
    5. talvez se vislumbre aqui um pouco do resultado da supertaça!

      #NaoHaAlmoçosGratis

      Eliminar
    6. Como se o melhor médio do Braga fosse de facto do Braga...
      É mais cego o que não quer ver do que aquele que nao vê..

      Eliminar
    7. Ainda nos últimos dias aqui li coisas do Mendes (e muitas delas com razão ) e agora vem dizer que o jogador é do Braga.... Coerência por favor.
      O passe é do Mendes e toda gente sabe. O Braga foi apenas a forma de o fazer entrar na Europa e agora o Mendes anda a ver onde faz o Cash out.
      Não é um negocio que me agrade e nem sei se é boa solução para a posição mas pronto.

      Eliminar
  5. Finalmente ao 3º dia um Post a olhar mais para dentro.. já se esqueceram as derrotas com Mónaco, Zénit, PSV, Lyon.


    http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2016-06-29/sporting-cp-enfrenta-mini-champions-na-pre-epoca

    Era a tal Mini-Champions de faz de conta. Oh, mas isso não interessa nada. O passado já lá vai... carregado de ilusões. Interessa agora é que venha depressa Julho de 2017!!

    Já agora, nunca percebi essa de estarem sempre a querer sanear o Jefferson que é só dos um ou dois que tem lugar no 11 do Jasus!!

    Mas, pronto, sou eu que não percebo nada de futebol.

    - - -

    Ah, e o meu Porto está bem, obrigado. A par com Real Madrid e Man United é dos poucos que tem mais de 20 participações na Liga dos Campeões. Habitual presença nos Oitavos, Quartos, Meias, Final e até, vejam lá, já a venceu !!

    Outros andam há 110 anos sem saber o que isso é.








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pa, desculpa lá, tens razão. Vou já mudar de clube...

      Eliminar
    2. Apenas me limitei a dizer que o meu Porto está bem, obrigado. Não pedi a ninguém para mudar de clube.

      Não confundo os clubes com os chico-espertos, saltapocinhas que deles se aproveitam para subir na vida.




      Eliminar
    3. Veremos o quão bem está quando começar o campeonato.
      Veremos...

      Eliminar
    4. Obrigada por nos avisares que o Porto está bem. Sem o teu aviso, não era possível ter constatado isso. :)

      Eliminar
  6. Mestre, desculpe o off: ontem entraram no seu blogue 75 pazadas de carvão, o que correspondeu praticamente a 1/4 do total. A saber, o top6 dos verdadeiros carneiros foi o seguinte:
    - recreativo- 14 pazadas
    - benfica sempre- 13 pazadas
    - tadeu- 10 pazadas
    - billy- 9 pazadas
    - manel- 6 pazadas
    - sergey- 5 pazadas

    Como irá comportar-se hoje o rebanho da carvoaria?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre tenha cuidado.. o seu Blogue está a ser vigiado, escrutinado, monitorizado pelos gorilas, bufos e homens de mão do Babalu. Tenha cuidado que ainda lhe fazem uma espera ou ameaçam os seus familiares. Eles aprenderam essas práticas na IURD.

      Também o Mestre tem muita inveja, ciume, raiva até de outros Bloggers que não conseguem atrair, captar a atenção. Falo por mim, que nunca tibe curiosidade sequer em ir ler ou sequer comentar em mais nenhum mural verdasco!!

      Watch out Master !!!

      Eles 'andem' aí. Muitos ainda com resquícios da PIDE/DGS!!!



      Eliminar
    2. Muitos ainda não aprenderam o que é a liberdade, a pluralidade de opinião, de expressão. São ainda do tempo ou filhotes da noite escura, do tempo da outra senhora.

      leões sem juba caquécticos e decrépitos que julgam que só eles podem existir!!


      Eliminar
    3. Já agora oh palermita indigente, faz a contabilidade das Badocha Girls:


      Rute
      Corine
      Con'Ana
      Ricardina
      Portuguezza
      Tipa Niilista..

      Pois, como só comes erva, capim, palha, restolho essas ovelhas esqueces de contar.

      Méee, méee, méee

      Eliminar
    4. "A mao do babalu" "As badochas Girls" e depois querem co-existir!

      Eliminar
    5. Quid, és o rei do carvão! Parabéns! És completamente desprovido de talento, mas perseverante. Um dia havias de ganhar alguma coisa. Pode ser que afinal ainda sejas reconhecido em vida e, ao contrário do Cristo, não sejam os romanos a encher os bolsos às tuas custas...

      Vais levar o troféu para casa para mostrar à família?

      http://www.casamoldura.com.br/#!trof%C3%A9u-carv%C3%A3o/zoom/c1tf8/image48k

      Eliminar
    6. O Quid armado em choco, a tentar turvar a água. Pobre bicho (não digo cefalópode porque, evidentemente, falta-lhe a parte fundamental para isso...mesmo tentáculos já não lhe devem sobrar muitos. Estilo dentes de lampião ...). Pobre bicho.

      Eliminar
  7. Off topic
    Vi hoje a publicidade do redpass e não vi nenhum Mendes. Vi um Jorge, um Rodrigues e uma Assunção. Será que o mestre apanhou uma versão diferente ou agora passamos a ser mentirosos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi essa versão, saiu na página 15 d'A Bola de domingo. Está o Mendes, o Jorge, o Rodrigues e a Assunção. Essa publicidade sem o Mendes foi aonde?

      Eliminar
    2. aahhahaha ah espera .... se recebeste num email, então já é verdade!

      Eliminar
    3. Um email oficial do sport Lisboa e Benfica não é uma fonte credível?

      Eliminar
    4. Ahahah! O email foi enviado pelo mesmo gajo que tirou o Jorge Jesus da fotografia de campeões de há 2 anos?

      Eliminar
    5. ahahah "um mail que recebi" é muito bom :D
      este deve ser uma das fontes do rui pedro braz

      Eliminar
  8. estamos a negociar um avançado por empréstimo com opção de compra e eventualmente um guarda-redes experiente mas com um contrato acessível.

    no resto, não vem mais ninguém.

    não tivesse sido a lesão do Tobias na segunda parte da época e hoje teríamos um central rodado e com boas condições para ser retaguarda da defesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que esses negócios estejam a acontecer neste momento, mas também acredito que saindo Teo, Aquilani e Barcos, venha ainda mais alguém.

      Eliminar
    2. e o puto que veio do porto b Lruiz nao podia darum pezinho no plantel principal, ate ao regresso de Spalvis

      Eliminar
    3. se começar a marcar golos rapidamente pode ser opção. A segunda liga joga 5 jornadas antes de fechar as inscrições.

      Eliminar
    4. hum... ok. Assim ja entendo o porquê de o moço ir fazer uns jogos á equipa B. O miudo o ano passado nao esteve tao bem mas á dois anos em 36 jogos marcou 29 golos.

      Eliminar
    5. Estava a esquecer-me do Leonardo Ruiz... vamos ver se se afirma na B. Nunca se sabe se não irá dar uma perninha à equipa A.

      Eliminar
  9. "O reforço do plantel parece estar, neste momento, dependente da dispensa de jogadores que têm um peso importante no orçamento. Se o clube se conseguir ver livre da carga salarial de Aquilani, Teo e Barcos, passa a haver espaço para trazer dois jogadores que possam entrar de caras no onze ou, no mínimo, disputar a titularidade com alguns dos jogadores mais influentes do Sporting. Estenda-se o raciocínio a jogadores que não fazem parte das 1ªs (ou mesmo 2ªs) linhas de Jesus, como Labyad, Naldo, Ewerton e Jefferson, e maior folga existirá."

    Bem Mestre, não posso aceitar a leveza com que se diz "basta vermo-nos livres de Aquilani, Teo, Barcos, Naldo, Ewerton (e Labyad e Jefferson)" porque ganham muito e acrescentam pouco.
    Estes jogadores (com excepção de Labyad e Jefferson), foram contratados há 1 ano (ou 7 meses, no caso do Barcos), por esta direcção e equipa técnica. Mas agora já não servem? Quando se contratou não se avaliou o peso salarial (nem vou pelos prémios e preço de aquisição)? E a qualidade futebolística, ou (gritante) falta dela (principalmente em Barcos e Aquilani), alguém avaliou na altura ou sempre foram "2as linhas"? Se eram para "2as linhas", porquê ficarem no topo salarial [nem vou pelo facto de Aquilani ganhar mais que William e J. Mário juntos...]? E o comportamento profissional de Teo, alguém avaliou? Ou foi uma surpresa?

    Querem centrais? Ewerton, Ciani, Naldo, Ewerton, Coates e Semedo. Estes ingressaram no plantel no último ano. Quem vier será melhor que Naldo ou Ewerton? Ganhará menos do que vai sair?

    Avançados? Teo e Barcos vieram na última época (Spalvis não conta, agora). Montero foi empurrado. Então já são para sair? Então não há qualidade? ah... são caros... ninguém contou com isso. Como foram contratados há muito, muito tempo, já ninguém se recorda que eles estavam no topo salarial.

    Defesa-esquerdo. Em 3 anos, para a 1ª equipa (nem vou pela renovação de Mica Pinto), vieram Jefferson, Jonathan e Marvim (este, há 7 meses...). Olha, o melhor deles todos é um médio, o Bruno César (rezemos que se mantenha naquela posição, a titular). Os outros já não prestam? Então porque se renovou com Jefferson há 1 ano? E o Marvim, que evoluiu ZERO desde que veio?

    Isto não são contratações "cirúrgicas". É despesismo, irresponsabilidade e má gestão (financeira e técnica). Labyad (espelho de uma gestão danosa que todos queremos longe de Alvalade) já há só 1. Entretanto (e como o Sporting não gosta de aprender com a História), já se criaram novos Labyads.

    Desde 2015 que o plantel do Sporting tem descido de qualidade. O 11 de Marco Silva era melhor que o de JJ. O desta época será pior que do época que passou. Isto não é lógico.
    E nem JJ nos pode "salvar" (é dos poucos trunfos, se só treinasse) que temos.

    Cédric, André Martins e Montero. Tomara nós que tivessem neste plantel. Mas foram empurrados.

    Conhecendo JJ e BdC, este defeso trará cerca de 10 jogadores novos ao Sporting. Isto não estabilidade e, muito menos, contratações cirúrgicas.

    um abraço


    ps: a Champions não trará só desgaste físico. Trará mazelas psicológicas. Somos do Pote 4 e temos um medo de morte da Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Godinho riu-se! Vai um croquete?

      Eliminar
    2. «O 11 de Marco Silva era melhor que o de JJ. O desta época será pior que do época que passou. Isto não é lógico.»

      o 11 de marco silva tinha o nani, que não podiamos comprar e o montero, que tem hoje um contrato "da china".

      Eliminar
    3. no resto, o onze do marco silva ou é igual ao do jesus ou é pior.

      Eliminar
    4. El Rubio,
      é complicado aprender a ler, não é? Deixa lá. Ao menos saber fazer um X, isso já serve.

      Nani, Cédric e Carrilo. Com excepção do 1º, os outros podiam estar no Sporting e são melhores que qualquer umas das opções que lá estão no seu lugar.
      Quem tem contratos "da china" são o Barcos, Teo e Aquilani. 1M limpos e nem têm de jogar. E um ainda pode ir para a praia.

      Eliminar
    5. como é que iamos pagar ao cedric se ele tinha uma proposta de inglaterra e apenas 1 ano de contrato pela frente? o jogador já tinha feito a opção.

      Eliminar
    6. o barcos chegou sem treinar... está nesta altura a fazer a preparação com a equipa. Hoje vai jogar e se calhar marca 1 ou 2 golos.

      o teo marcou vários golos quando estava cá. Se quer sair, que nos pague o que investimos nele.

      Eliminar
    7. não é a direção do clube nem o treinador que querem que o teo saia...

      Eliminar
    8. O JJ deve ser mesmo muito bom, porque com um onze pior que o do Marco Silva conseguiu ser o melhor 2º classificado da Europa em 2016, e ter o 6º melhor aproveitamento pontual entre todas as equipas, ficando à frente (em pontos por jogo) do PSG, PSV ou Barcelona, todas equipas campeãs e tradicionalmente dominadoras nos seus países.

      Nos últimos 5 anos, apenas houve um 2º lugar com melhor aproveitamento pontual que o Sporting do ano passado, e curiosamente foi o Benfica, em 2013, treinado pelo mesmo JJ.

      SL,

      Eliminar
    9. Acho piada a facilidade com que se afirma que o Cedric podia continuar no Sporting. Qual é a base para essa afirmação?

      Eliminar
    10. Talvez não fosse bom propor ao Cédric a renovação tão em cima do fim do contrato. Um pouco como se fez com Dier, Carrillo, etc. A culpa não pode ser sempre dos outros quando os episódios se vão sucedendo.
      Acha que o Cédric ganha mais que o Schelotto? Ou que Teo, Aquilani e Barcos?
      Talvez quando renovar. Agora, duvido.

      Eliminar
    11. O Barcos está no Sporting há 7 meses. Qual a evolução?

      Pawn,
      não desconverse. JJ é o melhor treinador português. Ninguém defende o Marco Silva (muito menos em comparação com JJ). O que JJ fez foi excelente. E sim, começou a Liga com um 11 bem pior que ano anterior (sem William, Nani, Cédric e, passado poucas jornadas, sem Carrillo).

      O nosso único trunfo é JJ.

      Eliminar
    12. cantinho....

      antes ou depois era uma questão de tempo. O jogador estava valorizado e não podiamos igualar o contrato inglês do cedric, tanto mais que aqui metade da xixa pagamos nós às finanças.

      Eliminar
    13. Mas quem é que diz que a renovação do Cedric foi proposta em cima? E quem é que garante que ele aceitaria renovar?

      Eliminar
    14. o barcos estava de férias, levou 1 mês a ganhar forma e ao fim de 2 meses de campeonato onde o slimani estava intratável (apesar do castigo virtual lá dos amigos do vitor pereira) puff... foi de férias.

      agora está com o passo acertado, a fazer a preparação com uma equipa da europa.

      Eliminar
    15. Schellotto é melhor que Cedric. Bryan Ruiz é melhor que Capel, Teo é melhor que André Martins, Coates é o nosso melhor defesa central, Gelson, no seu primeiro ano, evoluiu mais e foi mais útil que o Carrillo, nos seus primeiros 3 anos.

      Também é verdade que houve contratações que não deram certo: é o que dá tentar comprar em saldos. Há maiores riscos de não dar certo, mas o Sporting não pode dar 10, 15 ou 24M€ por um só jogador. Isso é para quem tem máquina de lavar dinheiro.

      O certo é que, se acham que Marco Silva tinha um plantel mais forte que JJ, isso só dá mérito a JJ por ter feito uma temporada muito superior à de MS.

      Eliminar
    16. esta direção não é o cúmulo da perfeição... nem esta, nem nenhuma.

      o teo foi investimento mais elevado desta direção e o mais discutível. Vamos ver se recuperamos o dinheiro, já que o jogador não quer jogar aqui.

      Eliminar
    17. Interessante analise, existe algum local onde se possa ter uma nocao mais concreta dos salarios individuais?

      Tambem me preocupa um bocado os novos labyad's. Tanta mao de ferro a negociar com os que ca estao (a avaliar pelo que vem na CS) e depois fazemos o que sempre fizemos: comprar jogadores, supostamente contratacoes cirugicas, que depois nao tem lugar no Sporting.

      Discordo que temos uma equipa mais fraca. Nalguns casos podem ser os mesmos jogadores, mas nao esquecer que: estao a crescer, estao a evoluir e estao a melhorar.

      O problema destas coisas e' que isto nao e linear. Para seguir a progressao e evolucao normal dos jogadores, eles precisam de estar motivados, e' preciso dar lhes as condicoes, apostar neles e saber como extrair o melhor deles.

      Se calhar depois de vermos o Cedric a jogar no europeu ficamos com pena de o ter vendido por 7M, mas enquanto ca estava tambem nao lhe davamos o devido valor. Por exemplo, um Carlos Mane que tem estado a jogar pouco acho que se devia de arranjar uma solucao para ele. E' um activo que nao esta a ser rentabilizado.

      Eliminar
    18. Vai lá com os teus amigos fazer panfletos e cartazes, de futebol percebes bola!

      Eliminar
    19. Angelo,

      a sua 1ª frase retira-lhe credibilidade. Ainda assim li o resto. Tanta mentira só para levar uma ideia a avante:
      Ruiz é melhor que Capel, é óbvio. Mas Ruiz não é melhor que Nani (e Nani é que era titular e não Capel);
      Teo e Martins nem jogam na mesma posição, logo não há comparação. Mas não trocava o Martins pelo Teo.
      Coates só veio em Janeiro.
      Gelson pode ter evoluído mais comparando com o mesmo tempo de Carrillo. Mas, hoje, o Carrillo é muito melhor. E é isso que conta. Outro tiro ao lado.

      Ninguém pede contratações de 10,15 ou 20M. Mas olhe que os contratos de Teo, Barcos e Aquilani devem chegar as esses números (aquisição + comissões + ordenados + prémios). Valeu a pena?

      o 11 de Marco Silva era melhor que o de JJ. 6 titulares foram, recentemente, Campeões da Europa. Isso deve querer dizer alguma coisa.


      a minhatvpifou,
      Cédric queria continuar. Não se pode é ver outros a ganhar demasiado e nada fazerem e ele, titular, ter dos ordenados mais baixos do plantel. Foi 3 épocas titular, não houve tempo para se fazer a renovação?

      Eliminar
    20. El Rubio,

      "Labyad (espelho de uma gestão danosa que todos queremos longe de Alvalade)" - continuas a concordar com o teu comentário "o Godinho riu-se!"?

      eu percebo "bola" de futebol,tu é mais de português (sim, porque não leste/interpretaste bem o meu 1º comentário).
      Cada um faz as suas opções e é feliz com elas.

      Eliminar
    21. O Teo não é uma aquisição falhada pois é um bom jogador,o problema é tudo o que gira à sua volta uma vez que cria instabilidade e desgaste da sua imagem no clube.

      Por essa razão era melhor ter vindo o Mitroglou.O Mitroglou seria sempre uma boa alternativa ao Slimani ou poderiam os dois jogar ao mesmo tempo.

      Barcos tem bom toque de bola mas não marca golos.E isso é um grande problema para um ponta de lança.O Montero não foi corrido,o Montero tinha uma oferta que o Sporting nunca poderia superar.Muitas vezes o Montero pediu ao Jesus para o deixar sair.

      Antes de entrarmos numa onda de CMTV é melhor saber o que estamos a escrever.Onde é que o Sporting poderia pagar o que ganha o Cédric no Southampton ?.Nem em sonhos.

      Eliminar
    22. "Nani, Cédric e Carrilo. Com excepção do 1º, os outros podiam estar no Sporting e são melhores que qualquer umas das opções que lá estão no seu lugar.
      Quem tem contratos "da china" são o Barcos, Teo e Aquilani. 1M limpos e nem têm de jogar. E um ainda pode ir para a praia."

      Cédic não é superior ao Schelotto. E o Carrillo não poderia estar cá, basta ver como decorreu todo o processo. É preciso uma grande dose de boa (ou má, dependendo do ponto de vista) vontade para acreditar nisso.

      O Teo foi uma aposta falhada, que ainda apresentou um rendimento bastante aceitável dentro de campo. Acontece, mas se todas as apostas falhadas fossem como esta... Nunca tínhamos chegado onde chegámos.
      O Barcos jogou aí uns 3 jogos incompletos o ano passado, sem direito a adaptação. Muito curto para tecer considerações finais, apesar de concordar que seria preferível ter outro PLC que oferecesse mais garantias.
      O Aquilani foi bastante útil o ano passado, esquecendo o seu salário. Se tivermos em conta o seu salário, estou de acordo que ficou abaixo do rendimento esperado, mas o treinador não pode fazer os 11 com base nos salários. Os nossos Aurélios são superiores ao Aquilani. Podia ter-se ido buscar outro jogador? Podia, mas optou-se por este. Foi uma peça útil e bastante válida do nosso plantel. Agora é hora de o devolver ao país de origem, e ir buscar um 8 tão bom ou melhor que ganhe menos. A isso se chama, uma normal gestão de plantéis.

      Eliminar
    23. Será esta uma argumentação para uma "oposição". Lamento mas é curto muito curto. Pelo menos em meu entender

      É que mesmo com esses problemas que tão bem identifica, os resultados desportivos e os resultados financeiros são melhores, a anos luz, do passado recente de GL e outros.

      Comparar perdas financeiras e desportivas de jogadores que não resultam, neste mandato, com perdas financeiras e desportivas do passado recente .... sairá sempre a favor desta Direcção.

      Sempre ouvi dizer que quem não tem cão caça com gato. Comparar as contratações hiperinflacionadas pré-BdC, com as contratações falhadas de BdC (que as há e haverá sempre seja qual for o Presidente)mas realizadas aos valores que temos conhecimento é de uma falta de seriedade.

      É que dizer . "Ninguém pede contratações de 10,15 ou 20M. Mas olhe que os contratos de Teo, Barcos e Aquilani devem chegar as esses números (aquisição + comissões + ordenados + prémios). Valeu a pena?"

      Sugiro-lhe que faça o mesmo exercício relativamente aos flops anteriores. Vai ver que se for por aí a conta do deve e haver está muito favorável à actual direcção. Felizmente para o Sporting acrescento eu, que é quem interessa..

      Eliminar
    24. King Lion,

      o Southampton tentou contratar o Cédric nos 3 anos em que ele foi titular no Sporting?
      Acha mesmo que o Cédric ganha mais que o Aquilani?


      Todos,

      o meu comentário ia neste sentido:
      Não pode ser considerado NORMAL, que um clube com parcos recursos, contrate e pague (os mais altos salários, a par de Patrício, Adrien, Slimani e Ruiz) a jogadores que, passado 1 ANO (ou MENOS) sejam dispensáveis. Isto não é Normal!!
      O pior é que os jogadores não regrediram ao longo do ano. Eles sempre foram maus (uns, a nível técnico, outros a nível profissional).

      Não podemos criticar (e bem) as contratações de Pranjic, Boulahroz, Rubio, Labyad, Rodriguez, Aguiar, etc (tudo merda e nos moldes em que vieram e nos ordenados ainda pior) e, depois, ver o mesmo e considerar normal. Ou, pior, justificar o mau porque outros fizeram igual ou pior. É para evoluir que se mudou, ou não?
      Ewerton e Rodriguez, qual a diferença? Caros e fisicamente de rastos.
      Rubio e Gauld, qual a diferença? Promessas caras, rendimento ZERO.
      Pranjic e Aquilani, qual a diferença? "Custo zero", alto ordenado, rendimento ZERO.
      Teo e Elias, qual a diferença? Bons jogadores, de selecção, mas péssimos profissionais sempre com a cabeça na saída.

      O que estava mal para uma direcção, não pode estar para esta. A exigência que tirou uma direcção tem de ser usada nesta. Questionar, criticar, propor e, também, elogiar. É esse o nosso papel.

      A pré-época do Sporting foi mal preparada.

      Eliminar
    25. "qual a diferença"

      ora aqui está uma pergunta correcta. Qual a diferença?

      E a diferença, pequenininha MUITO PEQUENININHA são uns bons ME (sensivelmente 90ME só em dois anos)a menos nas contas do Sporting e a mais nas contas de uma mão cheia de interesseiros.

      A partir daqui querer que cada contratação se revele o máximo ... isso só acontece no outro lado da segunda circular (infelizmente para eles com o passivo sempre a aumentar).

      Quem me dera poder chegar ao fim do mandato de BdC e poder dizer que o que lhe tenho a apontar é a contratação de Teo, Aquilani, e Ewerton. Quem me dera.

      Eliminar
    26. Talvez o ordenado actual do Cédric se aproxime mais do de Labyad do que Aquilani,estamos a falar de um jogador internacional italiano.

      Não está a ter o rendimento esperado é verdade, mas isso até se deve à valorização de jogadores como Adrien ou João Mário.Não há lugar para todos.

      Não quero com isto dizer que o Sporting, até pelas próprias condições económicas em que se encontra,não tenha de contratar melhor.

      Eliminar
    27. "Quem me dera poder chegar ao fim do mandato de BdC e poder dizer que o que lhe tenho a apontar é a contratação de Teo, Aquilani, e Ewerton. Quem me dera."

      Também eu. Mas não vai ser assim, pois não? Só aí já se esqueceu do Barcos (e o post do Mestre ainda falava em Naldo, Jefferson). Mas o Paulo Lopes omitiu. Omitiu porque não entendeu o que eu escrevi ou não quis entender.

      Mas junte-lhes os Sarr, Slavchev, Shikabala, o Heldon, e outros 40 que não singraram.

      Eliminar
    28. Que exagero Cantinho...não vamos fazer com que uma má(veremos lá mais para a frente) pré-época nos tolde o raciocínio.

      Eliminar
    29. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    30. Esses 40, devem incluir equipa B. Se quiseres trocar ideias, trocamos, agora desonestidade intelectual não. Shikabala foi uma contratação falhada. Facto. Outro facto é que não nos custou nada desportivamente, e ainda deu lucro. Consequências? Sarr, também deu lucro, se não me engano. Naldo é uma contratação falhada? Só na cabeça de alguns, eu gosto muito do Naldo e tem qualidade para ser titular do Sporting (ou em qualquer outra equipa em Portugal), na minha opinião.

      Claro que ao longo do mandato houve contratações falhadas. É inevitável. Claramente não foram 40, nem tiveram custos exorbitantes (nem perto disso).
      O clube entretanto saiu do buraco onde se encontrava, desportivo e financeiro, tendo passado a lutar por títulos, tendo já conquistado 2, conseguiu contornar o fair play financeiro que foi mais um problema gravíssimo herdado da Direcção anterior, e investiu-se muito e bem no nosso património (Academia, Multidesportivo, estádio e um pavilhão novo, de raiz, que tanta falta nos fazia). Sei que misturo dinheiro de clube e Sad nesta conversa, mas devido à restruturação financeira é impossível não o fazer.

      Para finalizar, o nosso plantel estava todo vendido a retalho (bem como os meninos da Academia) e desvalorizado, todos juntos não valiam mais de 30 milhões, e já estou a ser benevolente (o Patrício representa metade desse valor e desses 30 nem metade entraria nos nossos cofres). Hoje em dia temos o plantel mais valioso da liga - pelo menos assim o era na época passada. Entretanto temos 4 campeões europeus, e não deixamos sair ninguém por tuta e meia.

      Eliminar
    31. E mesmo incluindo a equipa B será muito discutível e com jogadores à experiência incluídos eheh

      Eliminar
    32. Eu não percebo nada de bola mas, fundamentalmente, não percebo a aversão ao Barcos.

      Eliminar
    33. A mim parece-me que o cantinho apenas pretende que se discuta abertamente algumas apostas menos conseguidas da direccao (apesar de concordar com algumas coisas, nao concordo com o tom da critica). A critica, desde que bem fundamentada e sempre positiva.

      Acho que as coisas nem sempre sao lineares um jogador pode funcionar muito bem num modelo de jogo, noutro nem por isso. Podemos dar o exemplo contrario do Slimani que era um jogador muito limitado, continua a ter as suas limitacoes, mas tornou-se um jogador quase imprescindivel. La esta aqueles exemplos que podem ser dados como exemplos de sucesso e mestria mas que apenas e so correu tudo bem.

      E' simplesmente incomparavel o Sporting na era do GL e o de agora. Neste momento temos um rumo, temos um futuro, temos ambicao. O que nao quer dizer que nao se critique a direccao e por isso tenho alguma curiosidade em saber valores exactos dos salarios para se poder questionar com argumentos validos.

      Dizer que Barcos e Aquilani estao no topo salarial sem saber valores exactos parece-me pouco.

      Eliminar
    34. Estava agora a lembrar-me de um bom exemplo (para mim).

      O Pepe, foi um dos jogadores do Europeu para Portugal. Sera que se viesse para o Sporting teria a mesma preponderancia que teve na seleccao? Acho que foi no golo da Islandia que a defesa parece que andou aos papeis e tenho ideia que nesse golo houve uma descoordenacao entre o pepe e o vieirinha.

      Eliminar
    35. A percentagem de acerto das contratações é de facto um dos pontos em que há muito por melhorar. É preciso lembrar que nos primeiros anos desta direção não havia dinheiro, pelo que a dificuldade para acertar era superior. No ano passado esse paradigma mudou, foi possível contratar mais caro, e aí a percentagem de acerto aumentou (não passou a ser brilhante, longe disso, mas aumentou): Schelotto, Coates, Bryan Ruiz foram 3 contratações de sucesso; Teo, Bruno César e Naldo foram razoáveis. Jug, Ciani, Marvin, Barcos e Paulista foram um fracasso. (é possível que me esteja a esquecer de outros jogadores)

      Eliminar
    36. MdC

      Acho que ainda é cedo para se "fazer já a cama" a Marvin, a Barcos e a Paulista... é verdade que até agora ainda não mostraram muito mas não seria a primeira vez que um jogador não rende na primeira época e rende nas seguintes...

      Eliminar
  10. Estamos cada vez mais perto da primeira jornada da liga e, confesso, estava á espera que o Sporting contratásse alguns jogadores na passada semana. Na minha opinião falta 1 gr, 1 de, 1 mc e 1 ou caso Barcos saia 2 avançados.
    Também convém salientar que não saíu nenhum dos nossos melhores jogadores, se queremos lutar pelo titulo e fazer boa figura na champions temos de ficar com os melhores e acrescentar alternativais com qualidade.

    ResponderEliminar
  11. No geral concordo com a análise só acrescentaria ai um defesa esquerdo que entrasse no onze de caras. Relembrar também que se conseguirmos manter o onze que terminou a época já é uma vitória.O mercado fecha a 31 de Agosto como tal e em nome de uma gestão rigorosa há que ter paciência e esperar pelos "saldos" lá mais para o final, afinal de contas continuamos com a mesma equipa que praticou o melhor futebol cá do burgo.

    ResponderEliminar
  12. Mestre, ligeiramente off-topic... ou talvez não...

    O esforço que o sr. aguilar fez ontem para conseguir encontrar polémica nas palavras do pai do João Mário... a irritação do ganzado do brazado por não conseguir encontrar polémica nas palavras do pai do João Mário, atirando-se e culpando (e bem) à comunicação do Sporting... dá-me um nó no estômago ver ali o José Manuel Freitas... um enorme profissional, que conheço há muito, e que destoa completamente da linha... vá, editorial, daquela espécie de programa desportivo... o homem ontem já deitava fumo por todos os lados... revirava os olhos até... para trás... recolhia-se só para não se passar completamente com as anormalidades que os paineleiros debitavam... acho que ele já só pensava... "vou calar-me para não ir aos cornos a estes dois atrasados mentais em directo"...

    Esta do JM está mesmo a ser-lhes difícil de digerir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SCp e o Sportinguistas tambem se poem a jeito!

      Se no interior do Sporting (adeptos) nao dessem tanta importancia a estas merdinhas eles talvez nao metessem tanto carvao!

      mas no dia da apresentação, os sportinguistas, foram eles proprios a acender o lume, a CS apercebendo-se disso fez aquilo para que é paga (pelo venfique), meteu carvao no lume ja aceso ou seja acentuaram ainda mais a clivagem dentro do SCP.

      A malta da-lhes o flanco, e eles investem... tao fácil como isto.

      O sportinguista tem um grande problema é muito lesto a mandar pedras aos seus...

      dou como exemplo, o caso jimenez, ouvi vários venfiquistas a comentar o caso entre eles, e a opinião nao era a melhor, mas se por acaso na conversa estivesse um Sportinguista, entao passava a ser o melhor negocio do mundo.

      É esta coesão que nos falta.

      Eliminar
    2. nunoalexctx, não te retirando completamente a razão, porque realmente às vezes as nossas "bancadas"... enfim... eu estive lá no sábado, e estranhámos... mas também pela central de carvão em que os OCS se transformaram, no que ao assunto JM diz respeito... claro que o primeiro pensamento foi esse... mas logo a seguir ao jogo o JJ, e depois o comunicado do Sporting, explicaram o que se passou... ponto final... pelo menos era o suposto... os OCS é que insistiram em continuar a descarregar o carvão... o mais tabaco de ontem foi um perfeito exemplo do que aqui digo...

      Eliminar
    3. é isso tudo Ducher... só acrescento sobre OCS que o braz e agullar entre outros, sao meninos da net e tomam o pulso ao sentimento dos adeptos Sportinguistas em varios blogues e caixas de comentarios de varios jornais, se nós expomos as nossas fraquezas publicamente é nessas mesmas fraquezas que eles vao martelar.
      Eles querem é a divisao dos adeptos nao lhes interessa nada o que JJ diz, isso nao contribui para o real objectivo deles.
      Se, em uníssono, os Sportinguistas (adeptos) viessem para a net dizer que nao havia problema algum, entao este caso nao tomava estas porporçoes, mas ainda hoje passados 3 dias, leio malta na net a criticar o JM e isto é o que eles querem, "divide to conquer".

      SL

      Eliminar
    4. Aldo por vezes esse José Manuel Freitas não passa de um carvoeiro de primeira.

      Aliás foi dos piores aquando da situação com a Doyen.E chegou ao ponto de insinuar que algo de muito mais grave se passaria no Sporting.Não esqueço esse dia.

      Eliminar
    5. Não ouvi essa, nem em que contexto ele o disse... aliás, confesso que ver, às vezes, o mais tabaco é tão (meu) guilty pleasure como ver o... love on top... por isso vejo pouco... sou quando me dá para o masoquismo... mas quando vejo, o JMF é, por norma, o mais correcto... conheço-o, e custa-me a acreditar que atire bojardas como o ganzado o faz, assim para o ar, com base em fontes de pacotilha... ou mesmo inventadas...

      Eliminar
    6. Não Aldo essa não me esqueçe.Foi na altura que houve a última grande celeuma com o caso Doyen.

      Eliminar
    7. Nunoalexctx

      Isso é um bocado verdade..
      Eu estou com um benfiquista e é só cascar no Vieira..
      Aparece um sportinguista e eu começo a cascar no Bruno..xD

      Eliminar
    8. Já ouvi falar nisso, Aldo, vou tentar ver.

      Eliminar
    9. Pedro eu sei conheço e converso com alguns benfiquistas, e nao critico que sejam assim, ate gostava que os Sportinguistas fossem mais assim...

      mas existem Sportinguistas que tem uma mania anormal para o auto flagelo e depois queixam-se de quem os flagela.

      Eliminar
    10. Ainda assim King Lion O "Zé Manel" como carinhosamente lhe chamo, nota-se que é um jornalista da velha guarda tem valores e rege-se por esses valores, ja o braz e a sua namorada aguillar sao pessoas com uma total ausencia de valores no que ao jornalismo diz respeito...

      Há que fazer uma distinçao, meter o Jose manuel freitas e Pedro sousa no mesmo saco que braz e aguillar nao me parece justo para os primeiros.

      Eliminar
  13. GUARDA REDES

    Casillas
    José Sá
    Gudigno

    DEFESAS

    Martins Indi
    Felipe
    Varela
    Chidozie
    Diego Reyes
    Miguel Layún
    Alex Telles
    Maxi Pereira
    Iván Marcano

    MÉDIOS

    Juan Quintero
    Josué
    Héctor Herrera
    Evandro
    João Teixeira
    Rúben Neves
    Otávio
    Danilo Pereira
    André André

    AVANÇADOS

    André Silva
    Hernâni
    Yacine Brahimi
    Vincent Aboubakar
    Jesús Corona
    Alberto Bueno
    Adrián López

    Já sei, se todos estes acima fossem jogadores do Desportivo, eram logo os mais melhores bons grandes, enormes.. todos eles com clausulas de 60, 80 milhões em cada perna!!

    Ou como dizia a minha avó, para as corujas e para as lagartixas os seus filhotes são sempre, sempre os mais lindos, bonitos, giros, bons, melhores, grandes, enormes. E tudo o que é dos outros não presta. Assim, tipo:

    A Raposa e as Uvas

    Uma Raposa, morta de fome, viu ao passar diante de um pomar, penduradas nas ramas de uma viçosa videira, alguns cachos de exuberantes uvas negras, e o mais importante, maduras. Não pensou duas vezes, depois de certificar-se que o caminho estava livre de intrusos, resolveu colher o seu alimento.

    Usou de todos os seus dotes, conhecimentos e artifícios para apanhá-las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou cansando-se em vão, e nada conseguiu.

    Desolada, cansada, faminta, frustrada com o insucesso de sua empreitada, suspirando, encolheu de ombros e deu-se por vencida.

    Deu meia volta e foi-se embora, desapontada foi dizendo:

    “As uvas afinal estão verdes, não me servem… ninguém as pode tragar”

    Quando já estava indo, um pouco mais à frente, escutou um barulho como se alguma coisa tivesse caído no chão… Voltou a correr pensando ser uvas.

    Mas quando chegou lá, para sua decepção, era apenas uma folha que havia caído da parreira. A raposa, decepcionada, virou as costas e foi-se embora de novo.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ranking UEFA de Clubes

      06º - SLV

      15º - FCP

      39º - SCP


      Eliminar
    2. "os seus filhotes são sempre, sempre os mais lindos, bonitos, giros, bons, melhores, grandes, enormes."

      parece que o sentimento se estende á familia dos "Andrades"

      Eliminar
    3. Ou amigo do meio campo para a frente quem era titular no benfica?

      O Brahimi a massa do homem ficou a mostra no moreirense - Porto em que ele fingiu estar lesionado quando o Porto estava a ganahr e o Porto acabou empatado. Tudo dito! Epoca passada n fez nada!

      O Corona e jeitoso, mas não tira o lugar ao Pizzi nem ao Salvio. Era o terceira opção.

      O Herrera e o Ruben Neves podiam cair quem uma luva a oito no benfica.

      O resto, n me faças rir.

      Quanto há defesa, lol. A sério lol. O Luisão arriscava-se a ser titular, o maxi pereira no benfica sentava-se no banco nos jogos da champions pq n dava garantias, o Casillas é um desastre. Até o mais fanático tripeiro reconhece que a defesa é miseravel.

      O que é que o Porto fez? Comprou um central que tem jogado tao bem o empresario já se viu obrigado a vir defende-lo e gastou 6 milenas para a posição do Layun que foi só o jogador mais competente do Porto o ano passado.
      ~

      Tamos falados do 11. Queres mesmo comparar planteis? lol

      No futebol a lógica é uma batata, pq pela lógica o Porto n tem a minima possibilidade de discutir o Titulo com Benfica. E diria Sporting, mas o Sporting parece que está a engasgar-se.

      Eliminar
    4. Tadinho,

      Nem ler sabes.

      "Já sei, se todos estes acima fossem jogadores do Desportivo,ou do Entreposto eram logo os mais melhores bons grandes, enormes.. todos eles com clausulas de 60, 80 milhões em cada perna!!

      Ou como dizia a minha avó, para as corujas encornadas e para as lagartixas verdascas os seus filhotes são sempre, sempre os mais lindos, bonitos, giros, bons, melhores, grandes, enormes. E tudo o que é dos outros não presta.

      Engraçado, é que O Hulk foi por 62, o James por 45, o James por 42.. sem clausulas de engana meninos.. assim tipo: se ganhar a Bola de Ouro mais 5 milhões !!

      O jogador mais caro foi o Witsel por 40 e desses só receberam 27 !!




      Eliminar
    5. Ninguém tem possibilidade de discutir o título com o Putaria. Aliás quem mais se aproxima é a APAF e o CA que fazem quase tantos pontos por época, quando não fazem mais (2015/16).

      O Nelson Semedo que reagiu mal aos bifes à Nuno Assis, sentava era os tomates do pai incógnito dele. Laterais é um campeonato que vcs disputam
      com o Braga.

      Eliminar
    6. ""Engraçado, é que O Hulk foi por 62, o James por 45, o James por 42.. sem clausulas de engana meninos.. assim tipo: se ganhar a Bola de Ouro mais 5 milhões !!""
      HAHAAHAHA

      Primeiro vendes a fiado, a pagar a 3 ou 4 anos. O Lucho voltou ao Porto pq o Marselha ainda tava a paga-lo. O hulk? A primeira transferencia e unica até hoje na historia do futebol mundial onde pagamentos a terceiros inclusive o mecanismo de solideriade foi contabilizado na transferencia. loool Ridiculo! Mas isto vindo de um clubezeco corrupto como o Porto ninguem fica admirado!

      O hulk custou 22 milhoes, 22 milhoes deve ter sido o que entrou no porto, sem duvida uma negocio da china!

      NO porto entraram 22 milhoes.

      Eliminar
  14. Continuamos no mesmo registo...é pena!
    O Jefferson e o Naldo não são 1a linhas (nem 2a linhas) ? Quem é/era o nosso lateral esquerdo principal ? Era o ineficaz ofensivamente Zeegelaar ou o adaptado Bruno César? Ambos soluções de recurso após a lesão do Jefferson!
    E o Naldo, que perdeu a titularidade por lesão quando o Sporting se encontrava destacado no 1o lugar ? Não é sequer uma 2a linha (sendo provavelmente o melhor central a atuar em Portugal?)
    E não me venham com... o problema do Sporting na ponta final foi a ineficácia ofensiva e eles são defesas! Porque o Jefferson era o rei das assistências...e o Naldo é fortíssimo ofensivamente, no jogo aéreo...e nunca teria dado, no derby, as facilidades que o Ewerton e o Coates deram ao Jonas e Mitroglou que permitiram que o Benfica jogasse, durante a primeira meia hora, no nosso meio campo e que nos impediu de subir ...!
    É esta vossa/nossa sempre precipitada e invertida análise de jogadores que nos "mata"...
    Quando olham para o lado e vêm Eliseu, André Almeida e Jardel...não pensam nisso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o naldo pra mim chegou tarde a um clube grande... mas ainda está dentro das opções para a equipa.

      naldo e paulo oliveira. Melhor que estes 2 só algum excelente negócio que se possa fazer.

      o ewerton tem problemas físicos, não é regular.

      Eliminar
    2. Ineficácia ofensiva? Aquela falha incrível do Jeffreson no jogo com o Tondela que deu origem ao golo deles foi ineficácia ofensiva? E que nos fez empatar o jogo? Eu gostava bastante do Jeffreson, mas acho que o nível de rentabilidade dele tem vindo a decrescer nos últimos tempos.

      Eliminar
    3. Parece-me óbvio que a dulpa de centrais está encontrada desde a segunda fase do campeonato mas também me parece que o Rúben Semedo a continuar assim vai ser o primeiro a assentar o cú no mocho.

      Eliminar
    4. Sempre foi o handicap do Jefferson, posicionamento defensivo e marcação...mas não empataste o jogo por isso, ou não te lembras que estavas a jogar com 10, das facilidades e consequências do 1o golo e de toda a primeira parte em que não jogámos ?

      Eliminar
    5. desculpa lá, não descurando o não penalty e a expulsão ridícula do patríci, o segundo golo deles foi por culpa do jefferson. só te estava a dar um exemplo para refutar que ele na última época teve grandes falhas defensivas.

      Eliminar
    6. *para refutar o que estavas a dizer e mostrar-te que ele na última época teve grandes falhas defensivas.

      Eliminar
    7. É impossível ser-se mais displicente que o Jefferson a defender. Numa defesa subida como a de JJ, é um fator de risco tremendo. Custou-nos pontos no ano passado, esteve muito mal nos 4-3 de Braga para a Taça, e esteve muitos pontos abaixo ofensivamente. Adorei a primeira época dele mas, tal como está, o Jefferson simplesmente não serve.

      Eliminar
    8. Quanto a mim precisamos de um defesa esquerdo, de um guarda redes suplente de um medio centro, de um extremos e de 1 ou 2 pontas de lança. Ou seja 4 ou 5 jogadores. Obviamente seria bom tê-los já mas ainda falta muito para o fecho do mercado e acredito que ainda irão vir os jogadores para as posições que falei.

      Eliminar
  15. Na minha opinião precisamos de um Guarda Redes suplente, um lateral direito suplente e um avançado para fazer companhia ao Slimani. Confio no Petrovic para o meio campo se for necessario. De resto temos equipa para atacar a nova epoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acho que o João Pereira e o Esgaio são boas opções para o caso de o Schelotto não estar disponível.

      Eliminar
  16. Com a quantidade de extremos que temos, acho que Matheus e Iuri vão saltar do barco.
    O Matheus continua bastante inconsequente e ao Iuri falta-lhe vontade de defender. Empréstimos a estes dois não lhes faria mal. Ao Iuri seria necessário alguma equipa com maiores aspirações que o Moreirense.

    ResponderEliminar
  17. Urgente:

    - Avançado para o lugar de Slimani
    - Médio rotativo, para o lugar de Adrien.

    Importante:

    - guarda-redes para o banco que dê algumas garantias de poder substituir RP quando necessário
    - defesa esquerdo de qualidade, com velocidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, desculpa, esqueci-me de ti, Joanina.. não foi por mal. Foi mesmo lapso.

      Rute
      Corine
      Con'Ana
      Joaninna
      Ricardina
      Portuguezza
      Tipa Niilista..

      :-)

      Eliminar
    2. J1906, eu sei que é um pensamento hediondo, mas acho que, à sua maneira atabalhoada, o Quid anda-nos a tentar engatar. Blhéc, que nojo! Veio-me à cabeça aquela sensação de quando um cão particularmente malcheiroso nos apanha distraídos e nos lambe os pés. Esta constatação estragou-me o dia…

      Quid, seu porcalhão, a tua esposa que saiba que, quando dizes que passas o dia na net à procura de emprego, andas mas é para aqui a meter-te com gajos e gajas, que ainda por cima ou não te ligam nenhuma ou até fazem pouco de ti. E depois ainda lhe deves dizer que a culpa do cheiro a punheta à beira do computador é do teu filho mais velho…

      Eliminar
    3. está visto que o fetiche do quid era papar uma leoa... coitado! vai ter de continuar a frequentar o sites "especializados"...

      Eliminar
    4. Ah pois, não tinhas reparado naquilo, J1906. Refiro-me àquela coisa que vem para aqui todos os dias regurgitar uns copy-pastes mal-amanhados basicamente a acusar o nosso presidente de ser gordo e os Sportinguistas de estarem com ele. Manifesta-se através de muitos nicks diferentes, mas prima sempre pela infantilidade do conteúdo. Já tás a ver o que é?

      É pá, se sabia não tinha dito nada. Espero não te ter estragado o almoço ao evocar umas imagens tão horríveis... :(

      Eliminar
    5. numa coisa o sr. copy-paste acerta em cheio: @s sportinguistas estão com o presidente

      Eliminar
    6. Rute, pelo que tenho visto nos últimos dias, está a ficar tão desesperado que até um leão já serve :)

      Eliminar
    7. Faço minha a tua palavra: blheeéc ...

      Eliminar
    8. Miau, miau, miau.. méee, méee, méee..

      Posso não acertar a 100%, mas algo me diz que em 80% terei razão.

      São mesmo assistentes, açafatas, lambe botas do Babalu. E a maioria até foram agora na excursão a Badajoz aos caramelos.

      É que só não acerto no Totoloto, Euromilhões.

      Méee, méee, méee !!

      :-)



      Eliminar
    9. Rotinha Boa como o milho DISSE a 6 de Julho de 2016 às 13:49

      "numa coisa o sr. copy-paste acerta em cheio: @s sportinguistas estão com o presidente"

      Sim.. tal como estiveram com o Presimente Cerveja Cintra, o Bigodes Gonçalves, o Dias e Dias à boa vida a levar malas para Moçambique... o Santanete, o Roquette, o Só Ares, o Bettencourt, o Teles, o Duque , o Gordinho da Expo.. e o ex-acólito da IURD, o Saltapocinhas !!

      Eliminar
    10. E aposto que também estão com o Bataglia, com o Ricciardi, o Roque, o Sobrinho, o Mosquito!!

      Eliminar
    11. Já se vê Elvas, Quid! Tá mesmo agradável e airoso aqui. Tem vergonha na cara e abre a janela que hoje não se deve aguentar aí o cheiro a punheta. A tua esposa já deve estar quase a chegar. Alguém tem que trabalhar aí em casa, não é?

      PS: eu depois trago-te uns caramelos. Mas vê se começas a dar luta, que o Bruno de Carvalho é um forreta e já me quer baixar o salário...

      Eliminar
    12. Obrigado Tipa Niilista.. prefiro os caramelos da Régua pois de Espanha nem bom vento, nem... bons jogadores. Só me saiem Marcanos, Adrians, Buenos e Angels !!

      Como não gosto de bater em 'mortos', em quem está por baixo, não te posso dar luta. O Badocha (não fui eu que criei esse Nick name) até admiro o estilo dele. Só que quando começou, esteve muito mal ao meter-se com o FCP, sabendo que é fácil cativar atenções se falar mal do FCP e de PdC. Foi aí que ele errou. Escolheu mal o alvo. Sim, quando para unir o rebanho insultou e ofendeu o Presidet do FCP e os portistas em geral.. Sim, foi ele que começou. Que atirou a 1ª pedra. E logo ficou a saber que nós portistas não somso dos que damos a outra face. Nós é tipo olho por olho, dente por dente. Que o digam os 90 Casuals Verdascos Betinhos filhinhos de pápás, que levaram no trombil, no focinho de apenas 15 SD!!


      Eliminar
    13. E nós é que somos os carneiros!? Este marmelo está-me aqui a dizer que começou uma cruzada quixotesca online contra o Presidente do Sporting por causa de ele há 3 anos ter dito que o Pinto da Costa estava gagá!!!??? E desde então passas os dias a insultá-lo em blogs do Sporting? Foda-se, isto parece a origin story de um super-herói da BD: 'Zé Silva is no more! I am... QUID!!! And henceforth I shall devote my life to thwarting the evil plans of the nefarious Dr. Badocha!!! HAHAHAHAHAHAHA!!!' Meu Deus, Quid, ainda és mais desequilibrado do que eu julgava... lol

      Eliminar
    14. Já dizia o Peter Parker: 'With great madness comes great irresponsibility', ou algo do género...

      Eliminar
    15. Tipinha Niilitas.. só duas coisinhas:

      1 - Nunca insultei, ofendi o Presidente do SCP, nem o conheço de lado nenhum.. Todos os nomes e apelidos com que o mimo são do domínio público e não foram inventados por mim.

      2 - Só comento aqui neste único Blogue. Nunca sequer fui ler, espreitar, a outros Blogues.

      P.S. - Quase que acertavas no cheiro a bacalau, pois tenho agora em casa uma cadela labrador com 2 meses que faz chichi e cócó no corredor e hall da entrada. Logo, quando chegar a casa por volta das 19, lá terei de limpar :-) se entretanto a minha mulher não tiver chegado.

      O seu a seu dono. Tipinha Niilista!!!






      Eliminar
    16. Mentir é feio e sobretudo querer fazer passar a mensagem de que eu insulto, ofendo alguém. Quando me limito a criticar, a questionar, a pôr em causa, a interrogar, a provocar.

      E pelo contrario, na ausência de argumentos válidos, tentam aqui arranhar-me os gatinhos/as sem unhas!!



      Eliminar
    17. Oh pobre animal. E, acima de tudo, pobre bicho ... e pobre senhora também.

      Linda casinha aí tens. Lindo serviço ...

      Eliminar
    18. Tipinha Niilista, a frase correcta é:

      With great power, comes great irresponsibility.


      Agora pensa lá a quem se aplica na perfeição, essa tua frase?!

      E já agora não abuses nos caramelos em Badajoz..

      Mónaco, Zénit, PSV, Lyon.. próximo!!




      Eliminar
    19. "1 - Nunca insultei, ofendi o Presidente do SCP, nem o conheço de lado nenhum.. Todos os nomes e apelidos com que o mimo são do domínio público e não foram inventados por mim."

      sendo assim posso chamar-te:

      Aldrabão, abécula, agarrado, analfabruto, atraso de vida, apanhado do clima, azeiteiro, alcoviteira, aselha, asno, anjinho, asqueroso, arruaceiro, artolas

      Badameco, bandido, bruto, besta quadrada, barrigudo, brutamontes, borra-botas, bufo, boca de xarroco, boi, basbaque, biltre, bexigoso, bichona, bêbedo, bebedolas, batoque, banana, bardajona, badalhoca, bisbilhoteira, bandalho, bota de elástico, baldas, brochista, boneca de trapos, beata, bronco, bexigoso, betinho, bárbaro

      Cunanas, camelo, chalado, camafeu, cona de sabão, cara de cu à paisana, coirão, choninhas, carroceiro, cabeçudo, cavalgadura, canalha, cretino, calhandreira, caga-tacos, cegueta, caixa de óculos, cornudo, coxo, candongueiro, careca, chupado das carochas, copinho de leite, cacique, calão, cabra, cabrão, cusca, coscuvilheira, cão, cabeça no ar, convencido, chanfrado, cagão, chato, cobardola, cavalona, chico-esperto, charlatão, caloteiro, cigano, comuna, carrancudo, corno, caceteiro, canalha, carapau de corrida, choné, cabeça de abóbora

      Delambida, desenxabida, doido varrido, doidivanas, desmancha prazeres, desastrada, desengonçado, desaustinado, desbocado

      Escanifobética, estafermo, embusteiro, estúpido, esqueleto vaidoso, engraxador, esgalgado, empecilho, estroina, escarumba, estouvada, estupor, espantalho, estapafúrdio, energúmeno, espalhafatoso, enjoado da trampa

      Flausina, farsante, filho da puta, fufa, fersureira, falhado, foleiro, facínora, falsário, franganote, fanfarrão, fanático, fanchono, filho da mãe

      Gatuno, gordalhufo, gabiru, galinha choca, galdéria, gabarola, gosma, gandulo, ganancioso, garganeira

      Histérica, herege

      Idiota, imbecil, incapaz, incompetente, inútil

      Javardo, judeu

      Lambisgóia, ladrão, lavajão, lambéconas, lambe-botas, lingrinhas, larápio, larilas, labrego, louco, lorpa, lunático

      Morcão, malacueco, maluco, mariquinhas pé-de-salsa, meliante, mentiroso, malandro, malandreco, malandrim, marreco, maneta, mouco, mariconço, maricas, menino da mamã, mastronço, mostrengo, moina, meia-leca, medroso, monhé, molengão, mafioso, medricas, masoquista, mineteiro, maltrapilho, maria-vai-com-as-outras, miserável, magricela, mula, mal enjorcado, mimado

      Nódoa, nulidade, nabo, nojento, não-tens-onde-cair-morto, nababo

      Otário, olhos de carneiro mal morto, orelhas de abano, obcecado, ordinário, obstinado

      Palerma, parvalhão, pateta, parvo, porcalhão, piroso, pirata, piolhoso, peida-gadoxa, pantomineiro, pote de banhas, pernas de alicate, pelintra, patego, panasca, paneleiro, putéfia, puta, panilas, pés de chumbo, patife, perliquiteques, palhaço, palhaçote, porco, punheteiro, preguiçoso, pacóvio, pobre de espírito, proxeneta, patinho feio, panhonhas, pintor, parasita, presunçoso, palonça, peneirenta, pobre diabo

      Quadrilheira, queixinhas, quatro-olhos

      Ranhoso, reles, rasca, rameira, rabeta, rafeiro, reaccionário, reaças, raquítico

      Salafrário, safardana, sevandija, sacripanta, sacrista, sacana, sovina, somítico, safado, sabujo, saloio, soba, sebento, sapatona, sádico, serigaita, sarnento, snob

      Tarado, trombalazanas, trapaceiro, trabeculoso, tísico, trombudo, trauliteiro, tinhoso, trique-lariques, tosco, totó, trombeiro, trouxa, tonto, traste, trinca-espinhas, troca-tintas

      Unhas de fome, urso

      Vaca gorda, vigarista, vândalo, vígaro, vigarista, velhaco, vendido, vagabundo, vira-casacas, vaidoso

      Xé-xé

      Zero à esquerda, zarolho, Zé-ninguém...

      ... e tudo o resto que me vier á cabeça porque nao te conheço de lado nenhum e os termos que usei nao foram inventados por mim...

      Eliminar
    20. 'Quase que acertavas no cheiro a bacalau, pois tenho agora em casa uma cadela labrador com 2 meses que faz chichi e cócó no corredor e hall da entrada. Logo, quando chegar a casa por volta das 19, lá terei de limpar :-) se entretanto a minha mulher não tiver chegado.'

      Traduzindo: compraste uma cadela há dois meses para servir de bode expiatório do cheiro a punheta nos meses quentes de verão. A tua mulher deve ser mesmo ingénua, Quid...

      'Nunca insultei, ofendi o Presidente do SCP, nem o conheço de lado nenhum.. Todos os nomes e apelidos com que o mimo são do domínio público e não foram inventados por mim.'

      Deixa ver se eu percebi: se não fores tu a cunhar o insulto, podes usá-lo, que não é considerado insulto? Lampiões, aprendam com o Quid! Esta lógica é inatacável...

      'Mentir é feio e sobretudo querer fazer passar a mensagem de que eu insulto, ofendo alguém. Quando me limito a criticar, a questionar, a pôr em causa, a interrogar, a provocar.'

      Pois é, Quid, desculpa lá, eu ontem tinha-te comparado ao David Hume, mas tu és é um verdadeiro Sócrates. Não nos leves a mal. Nós não somos espíritos elevados como tu. Não conseguimos compreender as subtilezas do Método Quidático. Mas olha, de qualquer das formas tens-me ajudado a parir muito conhecimento sobre ti nestas últimas conversas... :)

      Eliminar
    21. Ó burro, a frase é 'With great power, comes great responsibility', não 'irresponsibility'. Mas isso é para o homem-aranha. Para o Quid, a minha encaixa na perfeição...

      Eliminar
    22. Sendo rigoroso a frase não é do Peter Parker mas sim do tio que disse ao sobrinho "grandes poderes trazem grandes responsabilidades".
      E depois acho que o Nihilist fez um trocadilho dizendo que como és insano ninguém te pode levar a mal. Mas essa parte já é uma interpretação minha.

      Eliminar
    23. Este Quid nem para basement dweller serve.

      Eliminar
    24. Ambiente filosófico muito tenso por aqui...

      Eliminar
    25. Tens razão Billy, obrigado pela correção. E sim, foi basicamente isso, mas uma boa piada é quase sempre desperdiçada no Quid...

      Eu desconfio que seja qualquer coisa do género, Corine, mas acho um piadão do caraças imaginar o Quid casado e com filhos eh eh eh eh eh

      Eliminar
  18. Eu adoro futebol e sou desportista e como praticante da modalidade gosto mesmo de falar de futebol com pessoas sejam de que clube for e sobre todo o tipo de assuntos e nao me faz mossa que falem do meu benfica desde que seja conversa de futebol , sem ofensas e baixo nivel que nao leva a nada. posto isto gostava de dizer que sou fan de jogadores que passaram pelo scp , tais como Krasimir Balakov , Juskowiak , Valckx , e gostava muito de Paulo Torres que passou ao lado de uma bela carreira na minha opinião. aprendi a gostar de Rui Patricio , sempre achei o William Carvalho uma máquina assim como o Veloso nos primeiros anos , também gostava de André Cruz e Mbo Mpenza e lembro me bem de um grande ala chamado De Franceschi , o Liedson irritava me porque nao preciso dizer porquÊ , e também naoesqueço a Classe do Hugo Viana e Quaresma , e ulta super qualidade de João Moutinho , admiro João Mário e Adrien sempre achei que nao era tanto como diziam , e continuo achar que de todos é o mais fácil substituir , mas respeito a vossa opiniao.
    e Bryan Ruiz ja nao vai para novo mas classe nao lhe falta mas alem disso o que gosto em Bryan , Joao Mario , William Carvalho e Patrício é o saber estar Gentlemans .

    ResponderEliminar
  19. Nunca desgostei tanto do Jorge Jesus ,tem um ego desmedido , mas não me faz tanta confusão como faz a maioria dos Benfiquistas e faz me rir como no benfica fazia rir , sei que nao trata bem os jogadores e que as vezes jogadores mais sensiveis ficam chocados, como aconteceu com Barcos quando chegou. Em relaçao ao vosso plantel , sinceramente o problema segundo que sei é falta de união e que joga à bola percebe isso de caras , vendo o temperamento a cara etc de alguns jogadores e isso é que mina um balneário por mais que tenham excelentes jogadores , e jogadores contrariados nao sendo vendidos sabendo que é a melhor oportunidade na sua carreira ajuda menos porque sao jogadores influentes e quem jogou à bola sabe bem do que falo.

    ResponderEliminar
  20. é obvio que agora vao dizer que está tudo bem e que os jogadores querem jogar , mas a verdade é que nota -se que não é bem assim senao vejamos haveria necessidade de mostrar em publico o presidente de mãos dadas com o Jorge Jesus , havia necessidade d criar a polémica com o Joao mário ? e em relaçao à situaçao financeira do scp é complicada por isso tanta demora nos reforços ou alguem pensa que o JJ nao os queria mais rapido possivel para trabalhar com eles na pré epoca para assimilarem ideias? o problema é que o scp quer vender por valores irrisórios e comprar o mais barato possivel , e sinceramente na minha opinião o valor que deram por tantos jgoadores que nem souberam que era jogar no scp se calhar dois ou 3 bons reforços e ficavam agora descansados e depois clubes como Benfica e Porto e é inevitável fazem o que qualquer clube português tem que fazer , que é comprar valorizar e vender no timming certo , e já ter algum reforço ou comprar alguem com provas dadas para aquela posição e na minha modéstia opinião o sporting não está a fazer nada disso . acho que estão à espera que sejam os 4/5 jogadores que resolvam tudo ou melhor sejam salvadores da pátria , mas futebol nao é playstation , futebol jogadores tem problemas fisicos e psicológicos , e lembro de um Jardel que numa epoca era top e na outra desapareceu e muitos N casos inclusive no meu clube que parecia que tinham desaprendido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Booooooooooooooooring...

      Já te expliquei: és como os outros a regurgitar a mesma merda mas com o teu próprio estilo, a tentar parecer equilibrado mas nao sabes o que sao parágrafos.

      Eliminar
  21. JJ apenas diz o que qualquer adepto percebe. Da equipa titular contra o Lyon, muitos deles serão suplentes. Logo, esses suplentes não têm qualidade para serem opções.

    Dos reforços e retornos, apenas Ruiz poderá ser reforço efectivo. Petrovic não constrói e não destrói…ainda é cedo mas é difícil perceber o que acrescentará.

    O SCP precisa de reforços para a equipa titular (Defesa Central, Defesa Esquerdo, 2º Avançado). Precisa de alternativas aos titulares da cabeça de JJ (alternativas de qualidade para Rui Patrício, William Carvalho, Adrien, João Mário, Bryan Ruiz e Slimani).
    Neste processo de reforço da equipa, terá de arranjar espaço no plantel. Ontem foi fácil perceber que Barcos não é uma alternativa a Slimani, que Iuri Medeiros não é (ainda) jogador para o SCP, Podence está a ser preparado mas não terá oportunidades portanto rodar seria a melhor opção, Aquilani não tem a intensidade que JJ gosta nos médios portanto terá que sair, Ewerton/Naldo/Paulo Oliveira só um ficará, Matheus Pereira ganharia com rodagem noutro clube da 1º liga, Esgaio e Mané serão para dispensar.

    Algumas opções:

    GR: Neto/Juventus (tem interesse em jogar mais, quer sair da Juventus e opção se RP sair), Carrizo/Inter Milão (já na temporada passada foi emprestados a clubes na argentina).

    DC: Douglas (porque JJ o deseja). Rolando (ex-FCP), Doria (sempre a ser emprestado pelo Marselha) e Vezo (dispensado do Valencia). Outras opções: Gustavo Gomez (lanus), Gaston Campi (Racing), Gustavo Henrique (Santos)

    DE: Maxwell (PSG). Única solução que garante qualidade e experiencia

    6: Walace (Gremio), Guido Pizarro (Tigres) e Jucilei (Shandong)

    8: Tino Costa (sem clube), Younès Belhanda (D.Kiev), Colazo (dispensado do Boca Juniors), Ruben Botta (ex-Inter agora Pachuca) ou Gabriel Cortez (independiente del Valle)

    Alas/Extremo: Markovic está reservado para o Shalke04. Wellington Nem (Shaktar), Bryan Cabezas (Independiente del Valle)

    Avançado: Sugestão VM (Jonathas) era o indicado. JJ tentou o ano passado mas não consegui. Outras opções: Mitrovic (Newcastle), Diagne (Tianjin), Blandi (san Lorenzo, com passe partilhado e a querer sair), Caraglio (Tijuana), Cyle Larin (Montreal) ou Vucinic (Al Jazira)

    2º Avançado: Kenedy (Chelsea) . Piatti (Montreal), Gustavo Bou (Racing e quer sair), Campbell (Arsenal). Foi pena o Levante ter emprestado Cuero ao Santos Laguna.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa obsessão do JJ por o Douglas...!!! Ainda se lembam da eliminatória que fizemos há uns anos contra o Twente ? Em Alvalade o Douglas foi um autêntico abono de família para nós e não aproveitámos! Fiquei com a pior das impressões, ao nível do Luisao quando chegou à Luz...
      O Jesus não é forte quanto a "scouting" veja-se os quase barretes Suk e Marega...🙂... já para não falar das contratações a que obrigou o Carnide..vamos ver !

      Eliminar
  22. Para terminar que ja vai longo , mas como veem nao é preciso ofender ninguém e parece uma conversa saudável , eu acho que o erro do vosso presidente é nao aceitar as propostas e querer que alguem dê 60 milhoes se der , tiro o chapéu mas se nder o sporting fica numa situaçao muito delicada porque nao sai ninguem mas também pelo que parece (e posso estar errado mas como referi atrás nao acredito que JJ nao os quisesse o mais rapido possivel para assimilar ideias) o presidente do sporting está à espera desse dinheiro para depois reforçar o plantel , o problema é que o tempo vai passando e nem uma coisa nem outra acontece e daqui pouco ja os planteis começam todos a ficar definidos e as melhores compras feitas e o scp nao consegue reforçar-se com jogadores que podiam ser mais valia. E acho que na minha opinião é por ai o problema que o Scp está atravessar. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, em relação às propostas que foram recusadas, acho normal que, faltando ainda 45 dias para o mercado fechar, BdC não ceda à primeira oferta se acha que consegue uma proposta melhor. Vendendo logo teria, obviamente, a vantagem de poder atacar o mercado mais cedo. É uma questão de esperarmos para ver... para no final poderemos fazer o balanço. Um abraço.

      Eliminar
    2. Mestre percebo que diz , mas os clubes não estão acredito eu desesperados , aliás é sempre no final do mercado que os preços baixam , isso vale para um lado e para o outro. A Questão nao é vender pela primeira é vender por valores que ja possam ser bastante bons porque depois pode já nao haver compradores porque acabam por encontrar outra solução. Vamos ver como disse , Um abraço.

      Eliminar
    3. Mestre percebo que diz , mas os clubes não estão acredito eu desesperados , aliás é sempre no final do mercado que os preços baixam , isso vale para um lado e para o outro. A Questão nao é vender pela primeira é vender por valores que ja possam ser bastante bons porque depois pode já nao haver compradores porque acabam por encontrar outra solução. Vamos ver como disse , Um abraço.

      Eliminar
  23. Conseguimos construir um 11 forte, mas as segundas linhas são medíocres (do nível das que perderam 3-0 contra o skenderbeu).

    Por isso estou com bastante receio dos jogos da champions que irão anteceder deslocações complicadas para o campeonato nacional. É quase certo que no jogo da champions iremos colocar os titulares e no do campeonato as segundas linhas, ou seja, corremos o sério risco de perdermos o jogo da champions, por ser contra uma equipa muito forte e, simultaneamente, perdermos pontos para o campeonato por causa da rotatividade.

    Mas confio no BdC/JJ e tenho quase a certeza que o Sporting se reforçará bem, mesmo em cima do inicio do campeonato. Não é altura ideal, mas é nesta semana que se fazem os melhores negócios com jogadores dispensados das grandes equipas.

    ResponderEliminar
  24. O néscio do recreativo/quid quase teve um avc de manhã, mas afinal, este estoira-vergas não sabe fazer mais nada e vai continuar a brindar-nos com a sua demência.
    O lavajão, às 16h00, já tem 10 pazadas de carvão.
    P.S. Não entro em diálogo com calhandreiros.

    ResponderEliminar
  25. Tipa Niilista DISSE a 26 julho de 2016 às 15:49

    Já se vê Elvas, Quid! Tá mesmo agradável e airoso aqui. Tem vergonha na cara e abre a janela que hoje não se deve aguentar aí o cheiro a punheta de bacalhau. A tua esposa já deve estar quase a chegar. Alguém tem que trabalhar aí em casa, não é?

    PS: eu depois trago-te uns caramelos. Mas vê se começas a dar luta, que o Bruno de Carvalho é um forreta e já me quer baixar o salário...


    Recreativo de Cá e Lá RESPONDEU a 26 de julho de 2016 às 16:09

    Obrigado Tipa Niilista.. mas prefiro os caramelos da Régua, pois de Espanha nem bom vento, nem.. bons jogadores. Só me saiem Marcanos, Adrians, Buenos e Angels !!

    Como não gosto de bater em 'mortos', 'bater' em quem está por baixo, não te posso dar luta. O Badocha (não fui eu que criei esse Nick Name) até admiro o estilo dele. Só que, quando ele começou, esteve muito mal ao meter-se com o FCP, sabendo que era fácil cativar as atenções se falasse mal do FCP e de PdC. Foi aí que ele errou. Escolheu, definiu mal o alvo. Sim, quando em 2013 para unir o rebanho ele insultou e ofendeu o Presidente do FCP e os portistas em geral.. Sim, foi ele quem começou, quem atirou a 1ª pedra. E logo ficou a saber que nós portistas não somos dos que damos a outra face. Nós, é tipo olho por olho, dente por dente. Que o digam os 90 Casuals Verdascos Betinhos filhinhos de pápás, que levaram no trombil, no focinho de apenas 15 SD!!

    Lembras-te?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que aí em Elvas, avisa lá os Saraivas, os Dolbeths, Vascos, Zé dos Tachos, Otelos, Inácios que se metam apenas com os vizinhos da 2ª circular que são do vosso nível.

      Os que comem gelados e gostam de alpiste são os maiores, os carneiros são diferentes.. nós, portistas somos melhores. Até como gente!!!

      Eliminar
    2. Quid, aposto que essa história dos 15 heróis dos SD já é um mito urbano do FC. Contumil, para contar as gerações vindouras. Têm é de apagar os vídeos, porque senão quando os putos aprenderem a contar vão ficar confusos.

      Quanto ao início das hostilidades não concordo contigo. No inicio houve uma troca de ironias de parte a parte com a "maça podre" e a "fruta", mas foi o vosso vice presidente que atirou a primeira pedra, quando não cumprimentou o BdC e o insultou numa cerimónia oficial. Depois o Sporting cortou as relações e vocês foram-nos buscar dois iniciados.

      Eliminar
    3. Ó Quid, nem tinha reparado nisto aqui em baixo. Porque é que fizeste copy-paste do que eu disse em cima e acrescentaste 'de bacalhau'!? Era esse o odor específico que estavas a sentir?

      Francisco, eles deviam contratar o Frank Miller para imortalizar os 15 em BD. Hollywood pegava logo na história. Se se passaram com os 300, os 15 então... épico! :)

      Eliminar
  26. Tipinha Niilista, a frase correcta é:


    With great power, comes great irresponsibility.


    Agora pensa lá a quem se aplica na perfeição, essa tua frase.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh a wikipedia ... ! esse manancial de informação ... frequentemente errada, mas não há azar.

      Eliminar
    2. Oh Ana, quem citou a frase foi a tua colega a Tipinha Simpática Niilista!!



      Eliminar
    3. e um exame médico a essa cabeça... não?

      Eliminar
  27. Mais um jogador que foi roubado ao Sporting :

    http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/26-07-2016/sp-braga-acordo-com-fiorentina-caiu-bakic-regressou-a-italia

    ehehehehehehehe


    O Braga a emprestar jogadores ao Benfica !....ehehehehehehehehe só na lavandaria Mendes !....ehehehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em vesperas de Supertaça!


      Cá estaremos,
      cá estaremos
      Para o ano outra vez
      No campeonato da mentira
      O campeonato português

      https://www.youtube.com/watch?v=ldoa5Pa8RPo

      Eliminar
    2. um jogador com um preço de saída de 20 milhões emprestado ao adversário.

      2 clubes corruptos.

      Eliminar
  28. King Lion26 de julho de 2016 às 11:36
    Parece-me óbvio que a dulpa de centrais está encontrada desde a segunda fase do campeonato mas também me parece que o Rúben Semedo a continuar assim vai ser o primeiro a assentar o cú no mocho.

    Tiro e queda,o rapaz anda a precisar de pôr as ideias em ordem e o JJ anda atento !...é a minha leitura.

    ResponderEliminar
  29. ""O canal do clube, que transmite esta noite o primeiro jogo em direto da sua história, encontrou alguns problemas técnicos que vão atrasando a transmissão em mais de dez minutos. O clube já informou os adeptos da situação nas redes sociais, afirmando estar a tentar solucionar o problema.""

    lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pa a serio, desistam, fechem as portas. É so vergonhas atras de vergonhas.

      Vao ter com o Peseiro e deixem o futebol para quem sabe.

      http://photos1.blogger.com/img/29/7926/640/Peseiro%20e%20os%20meles.jpg

      Eliminar
    2. Há e só não tao a levar 2 ou 3 pq n calhou.

      Eliminar
    3. Vês os jogos todos do Sporting, frequentas blogs do Sporting, e agora até já vês a SportingTV... Já disse isto mais a brincar: Faz-te sócio, Tadeu!

      Eliminar