terça-feira, 12 de julho de 2016

Mas há dúvidas sobre qual é a melhor formação em Portugal?

Sporting Clube de Portugal. O único clube do mundo que formou dois jogadores vencedores da Bola de Ouro. O clube que formou 10 dos 14 jogadores que participaram na final de Paris e conquistaram para o nosso país o primeiro título internacional sénior ao nível de seleções. Não pode haver melhor atestado de grandeza para uma Escola que tem, de forma ininterrupta, oferecido ao futebol português os seus melhores valores nos últimos 30 anos. Bem podem copiar metodologias ou injetar milhões atrás de milhões em infraestruturas, mas será bem mais complicado criarem uma cultura formadora ao nível da que existe no Sporting. 

Adrien Silva
Cédric Soares
Cristiano Ronaldo
João Mário
João Moutinho
José Fonte, em cima, 3º a contar da direita (obrigado Daniel e GK1!)
Nani
Ricardo Quaresma
Rui Patrício
William Carvalho

152 comentários :

  1. Parabéns.

    Isso espremido fica em que?
    Quantos ganharam títulos pelo Sporting?
    Quantos títulos ganharam pelo Sporting?
    Podia continuar e continuar...

    A necessidade de se colarem a um sucesso (que só deram conta a meio do caminho e que renegavam) mostra bem o desespero por um título real que anda por aí...
    Deixem lá a equipa da FPF...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora... agora querem colar o cognome de os Aurélios ou lá o que é... Mas antes era a seleção do Mendes! São umas lapas troca tintas.

      Eliminar
    2. Ohhhh seu atrasado mental vai ladrar pa outro lado.
      Es mesmo um psicopata.... Irraaaa coitados dos teus familiares levarem com um atrasqdo destes que triste sina!!!

      Eliminar
    3. Parabéns, Martins. A corrupção vence mais vezes que a virtude. Satisfeito? (pergunta retórica, sabemos que sim)

      E já agora, todos ganharam títulos no SCP. Só o CR28 é que acho que não ganhou nenhum. Mas ainda vai a tempo ;)

      Eliminar
    4. Isso passa-te. Em Setembro voltas a ter a melhor formação do Dubai, qual vai ser o novo Eusébrio na próxima época? Aliás, quais? Só esta época foram 4, sim contabilizo o Clésio. Foi só uma semana, mas não temos memória curta. Aquele frango assado devia estar uma delícia.

      Eliminar
    5. Bernardo, e o Victor Andrade? Chegou ao Benfica para a equipa B, mas fez capa na revista deles como jogador da formação.

      Eliminar
    6. Por vezes me questiono qual é o vosso problema? a Inveja é tanta que tem de mandar à cara quantos campeonatos é que ganhamos? Como que numa de mandar a baixo a nossa moral e principalmente o orgulho.

      Estão assim tão tristes por não terem quase ninguém representado na seleção ou é por o Sporting ter a maioria dos jogadores lá ou de ter formado grandes jogadores enquanto vocês se agarram a um potencial grande jogador, e trazem à baila a memória de outro grande do Benfica que infelizmente já não se encontra entre nós.

      Foram campeões a época passada, com algum mérito e com muita... "sorte"!!!! Parabéns!

      Agora querer deitar a baixo um feito único que é o instruir, treinar e formar jogadores que são reconhecidos mundialmente, que fizeram e que foram o grande motor da seleção, que são a espinha dorsal da seleção, isso não é ser português nem desportista. É ser um perdedor que não gosta de ter sido vencido com verdade e justiça.

      Falam falam... mas na verdade são covardes para assumir que o Sporting Clube de Portugal tem mérito e é o melhor a formar estrelas de futebol.

      Podes falar o que quiser, argumentar o que quiseres... para mim e para todos os Sportiguistas não importa nem vamos ligar...

      Sabes porquê? Porque na vitória, na derrota, seja em que situação for, somos e seremos sempre orgulhosos do nosso clube e dos nossos atletas.

      Estamos unidos e ninguém nos deita abaixo.

      SL

      Eliminar
    7. Esqueci-me desse. Já são tantos que torna-se difícil manter o rigor (não querendo com isto ofender a memória do Eusébrio, que segundo a lampionagem encarnou na traça que pousou na cara do CR7 ahahah).

      Agora que me lembro disso... O nosso desespero para nos colarmos a sucessos "alheios" - apesar de ter sido alcançado com 4 jogadores nossos no 11 titular e com 10 jogadores formados por nós nos 14 que disputaram a final, por exemplo - é tanto que até nos lembrámos de impingir uma antiga glória nos festejos.

      Isto tudo seria normal, falar da Academia no rescaldo no Euro. Fala-se lá fora, fala-se (timidamente) cá dentro. Os adeptos do Sporting enaltecem-no, por motivos óbvios. E os outros deviam ou corroborar ou manter-se calados, mas não. Fazem questão de demonstrar todo o seu desconforto. Tudo bem, quem faz as figura tristes são eles ;)

      Eliminar
    8. Mestre mentiroso, o Victor Andrade chegou com a idade de juvenil ao Glorioso Benfica, não foi para a equipa B.

      Eliminar
    9. Deixem o palerma em paz, tem razão...
      http://www.tf1.fr/tf1/euro-2016-de-football/news/portugal-france-grand-vainqueur-c-sporting-6535704.html?xtor=AD-28

      Eliminar
    10. O Vitor Andrade veio para o Benfica com 12 anos. A primeira vez. Saiu e voltou, por isso é da formação.

      A escolha dos jogadores para este Europeu foi, com eu lhe chamo, nivelada por baixo. Ficaram por escolher, por lesões, Bernardo Silva, Tiago, Coentrão. Por critério de escolha os 2 únicos jogadores que fizerem uma boa campanha na Europa e que foram tricampeões, Pizzi e André Almeida, assim como Cancelo não foram escolhidos.
      Por isso, em condições ideias se a seleção fosse nivelada por cima, teria metade dos jogadores formados no Sporting.

      Para além disso, a formação do Benfica acabou de liderar os sub-17 ao campeonato da Europa e no sub-19 que decorre neste momento tem 8 jogadores de campo entre os 16. O Sporting tem apenas um único!
      Por isso, a melhor formação do país neste momento e nos últimos 2-3 anos é, de longe, a do Benfica.

      O que aconteceu há 10 ou 15 anos pouco interessa agora, porque o que observamos neste momento é o que resta daquela que FOI a melhor formação em Portugal. Mas que já não o é.
      Por muita propaganda que paguem e coloquem nos jornais lá fora, esta é a realidade!

      PS: Ronaldo fez-se no Manchester United, não foi no Sporting. O jogador que ele é foi feito no MU com Fergusson com a ajuda indispensável dos genes e ADN que lhe foram dados pelo pai.
      O resto é conversa de falhados, de derrotados e de aziados com complexos de inferioridade!

      Eliminar
    11. Olha o mentiroso compulsivo do Nuno Bobby Tareco Martins, aquele que disse que o Juvenis do Carnide jogavam nos juniores e depois ao ser desmascarado aqui pelos sportinguistas, fugiu como um rato mentiroso. Este vem aqui todos os dias, mas só comenta as noticias que lhe dão dor de CORNO! IMBECIL!
      Mestre JÁ TODOS percebemos que quando fala da MAIOR ACADEMIA DE PORTUGAL E DO MUNDO, aparecem aqui todos os lampiões AZIADOS a comentar. Isto quer dizer muita coisa. SOMOS REALMENTE MUITO GRANDES!
      Lampiões podem ir até Alvalade para comprar a Gamebox. A fila está mais pequena, mas ainda se demora algumas horas.

      Eliminar
    12. Olha o mentiroso compulsivo do Nuno Bobby Tareco Martins, aquele que disse que o Juvenis do Carnide jogavam nos juniores e depois ao ser desmascarado aqui pelos sportinguistas, fugiu como um rato mentiroso. Este vem aqui todos os dias, mas só comenta as noticias que lhe dão dor de CORNO! IMBECIL!
      Mestre JÁ TODOS percebemos que quando fala da MAIOR ACADEMIA DE PORTUGAL E DO MUNDO, aparecem aqui todos os lampiões AZIADOS a comentar. Isto quer dizer muita coisa. SOMOS REALMENTE MUITO GRANDES!
      Lampiões podem ir até Alvalade para comprar a Gamebox. A fila está mais pequena, mas ainda se demora algumas horas.

      Eliminar
    13. Por falar em psicopatas: olá, Manuel, o Ministro da Propaganda. Espero que o Visão de Mercado te venha resgatar, que esse hábito de fugires do manicómio já se começa a tornar aborrecido.

      Eliminar
    14. Não vale a pena, os lampiões não conseguem perceber o valor de formar jogadores portugueses e o orgulho que é vê-los a ajudar a selecção a ganhar um Europeu. Para eles (de há uns anos para cá) apenas contam os títulos e o ganho pessoal.

      Se dissermos a um lampião para não despejar óleo num rio, porque polui o ambiente ele vai responder "e em termos de $$$ quanto ganho em não poluir o ambiente? Bola".

      Eliminar
    15. Manuel, e quanto tempo esteve o Victor Andrade no Benfica aos 12 anos? Não foi cerca de 3 meses?

      Sobre as convocatórias nas camadas jovens, havia muito para dizer...

      Eliminar
    16. Este é um dos vossos problemas, caro lampião. Só pensam nos títulos, não pensam nos valores, na formação (jogadores e homens), no espírito competitivo, no eclesismo, etc.

      Por isso é que quando há corrupção, jogo de influências, negociatas, vouchers, etc... Nem querem saber, desde que o resultado final seja o título/taça.

      Se isso vos enche a alma, sigam o vosso caminho.

      Mas desconfio que não vos deixe satisfeitos, ou não sentiriam necessidade de tentarem vir amesquinhar o que os outros fazem, gostam e alcançam.

      Eliminar
    17. Ui MdC...os ratos saíram todos do esgoto com este post! Parabéns por numa frase desmascarar o mentiroso compulsivo!

      Eliminar
    18. Ahahahah. Este Manuel, pelos vistos, já é conhecido de outras paragens. Como não frequento manicómios fiquei a conhecê-lo agora... Deve ser um frenesim a vida desse desgraçado, entre manicómios, a porta 18 e as suas fugas.

      Acima de tudo parece-me uma pessoa com muito boa disposição e que gosta de alastrar essa boa disposição pelos demais, quando não está preso na porta 18/manicómio.

      Eliminar
    19. Adoro ver o Maneli com ele todo na garganta. Bem la no fundo....como gosta.... sua gulosa!

      Eliminar
    20. Diz o "Ministro da Propaganda Lampiónica" que "o Sporting só tem um único jogador de campo", apenas para tentar ocultar que o guarda-redes é o titular da equipa B do Sporting (Pedro Silva, um dos mais promissores desta geração) e que o "único jogador de campo" foi precisamente o autor do golo (Pedro Empis) que salvou a Selecção da derrota com a Áustria (1-1)!

      Infelizmente a estupidez do Seleccionador Emílio Peixe-Podre, de convocar "8 jogadores de campo" que ficaram em 6º lugar nos juniores, ou que só não desceram à III Divisão por questões administrativas (Harrazmiz/Farense), vai impedir esta selecção de passar à fase seguinte, ou de se apurar sequer para o Mundial de sub-20...

      Por isso vou continuar a gritar: Emílio Peixe-Podre para a Rua!

      Eliminar
    21. Aqui tem mais um o Nuno.
      https://europeanmultisportclubassociation.wordpress.com/2016/07/12/congratulations-portugal-well-done-sporting/

      Eliminar
    22. É que é tudo gente parva, já viram?
      http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-3686196/Portugal-credit-Sporting-Lisbon-Euro-2016-success-10-14-players-used-final-came-academy.html

      Eliminar
    23. Para ser da formação tem que ter um mínimo de 3 inscrições no período entre os 15 e os 21 anos.

      Se veio ver o milhafre quando tinha 12 anos não conta. Se veio com idade de juvenil em 2014 e só teve 2 inscrições também não conta. Portanto não vale a pena fazerem mais contorcionismo. Não é da formação, por mais que tentem mudar as regras.

      Eliminar
    24. Espera aí.. para ser formação para efeitos da UEFA.. não acho que se deva reduzir e restringir o conceito de formação.

      Eliminar
    25. Pois é, mas é o mais objectivo que tens. Senão 'formação' deixa de ser um conceito objectivo e passa a ser um saco onde qualquer miúdo que passe 2 semanas nos Traquinas também é da formação. Para quê inventar?

      Eliminar
    26. Segue estatística de quem tem melhor formação em Portugal. Os escolhidos por VÁRIOS SELECIONADORES ao longo dos anos, prova que a formação do Sporting já foi ultrapassada pelo Porto. E a distância continua a aumentar. Os números falam por si, seus idiotas!

      Nenhum dos selecionadores é do Benfica, são quase todos lagartos porque nas estruturas da Federação são quase todos lagartos. OK?

      S- Sporting. P- Porto- B-Benfica.
      CONVOCADOS PARA AS SELECÇÕES (sub 15, 16, 17, 18, 19)
      2009/10 - S 33, B 25, P 21
      2010/11 - B 35, P 34, S 33
      2011/12 - B 42, S 30, P 26
      2012/13 - B 45, P 33, S 31
      2013/14 - B 46, P 33, S 28
      2014/15 - B 50, S 27, P 22
      2015/16 - (B 40, S 19, P 25) (Por enquanto)

      Total B 251, S 154, P 171


      A tendência é clara. O Benfica a subir e o Sporting a descer e a ser ultrapassado pelo Porto.
      Dentro de pouco tempo o Benfica terá tantos selecionados como os outros dois juntos.

      O Benfica ficou em 6º lugar nos juniores porque 7 jogadores juniores jogaram na equipa B assim como 2 jogadores juniores subiram à equipa A, jogando com 2 jogadores que ainda eram juvenis (José Gomes e JP).
      Inédito em Portugal ou em qualquer outro país.

      A própria equipa B sofreu com isso porque jogou com metade dos jogadores ainda juniores contra jogadores adultos e emergentes das outras equipas tendo ainda 4 ou 5 jogadores a subir à equipa A.

      Por isso, não me venham falar na isenção dos selecionadores. A culpa é sempre dos selecionadores, dos árbitros, dos outros, mas não passam de um clube medíocre e patético que apesar de serem ajudados escandalosamente pelos árbitros - não é apenas no futebol - e dominarem as estruturas das várias federações e as redações de alguns jornais como o Record, não ganham nada, são umas perdedores e derrotados natos!!!

      Profissionais da Inveja e da calimeirice, sempre à procura de algo que lhes aconchegue a alma e a auto estima que se fossem inteligentes, calavam-se e desciam ao nível rasteiro onde se encontram em vez de andarem sempre em bicos de pés e a insultar a inteligência dos outros. Nojentos!!








      Eliminar
    27. Nojento es tu seu monte de merda! Nojento e seres um chupa picas de primeira! A azia e muito grande! Em tud o mundo sabem que a formacao do SCP foi,e continua a ser a melhor!
      Quando deixarem de haver selecionadores a deixarem de se curvar perante voces veremos o regresso a normalidade!
      Agora podes ir para a puta qye te pariu seu verme patetico e nojento!

      Eliminar
    28. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    29. Só para esclarecer, o Benfica B não ficou na 2ª Liga por causa do caso Harramiz, o Benfica B ficou na 2ª Liga por causa do Caso Harramiz e 3 arbitragens do mais escandaloso que se viu na história do futebol mundial nas últimas 3 jornadas, culminado com o prático assalto à mão armada de Bruno Paixão ao Freamunde na última jornada.

      O que dizem sobre as convocatórias é verdade. Aliás, não figurarem aí Bruno Costa e Moretto, por exemplo, para metade dos cepos que lá estão do Carnide ganharem cartel, é das tais vergonhas mesmo à clube do regime.

      Eliminar
  2. Nao houvessem apitos dourados e vouchers em Portugal que o Sporting ja teria mtos mais titulos.
    Mas duvidas qnt a formação os unicos que a teem sao no dubai.
    Parabéns Sporting, um orgulho.

    ResponderEliminar
  3. Espectáculo. E a curto-médio prazo espera-se que certos jogadores atinjam níveis que tornem uma não convocatória um escândalo (condição básica para se convocar um jogador nosso).

    Dos quais destaco: Semedo, Francisco Geraldes, Iuri, Gelson, Podence.

    Dos nossos leõezinhos portugueses, estes parecem-me ser os mais promissores e que dificilmente não atingirão níveis de selecção, tendo em conta o nível que terão que atingir por vestirem de verde e branco. Só tive em conta jogadores de 1995 para baixo.

    O futuro no curto prazo está assegurado, e as gerações seguintes também me parecem estar. O caminho perigoso que a nossa formação parecia estar a tomar está a ser invertido. E lá está, a cultura do nosso Clube, o nosso ADN, nunca poderá ser replicado. Ou se tem, ou não se tem. Felizmente a mentalidade do Clube e dos seus adeptos está-se a readaptar à nossa grandeza e os jogadores já não são vendidos às primeiras propostas.

    Os Aurélios!

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi um benfiquista ou um portista por em causa o valor da formação do Sporting.
    É indiscutível que o Sporting tem a melhor formação.
    Da mesma maneira que é indiscutível que tanto o Benfica como o porto são clubes vencedores, ao contrário do Sporting que sempre deu mais importância à formação.

    ResponderEliminar
  5. Também não se pode por em causa a aposta na formação que o Benfica tem feito. Actualmente os jovens jogadores têm todas as condições do mundo para poder trabalhar e evoluir. Isto não quer dizer que terão via verde para entrar no plantel principal. Porque o objectivo do Benfica será sempre ser campeão. E para isso vão sempre chegar Jonas, mitrogolu, fesja, cervi, carrillo, zivkovic... Os jovens para jogar têm que provar que são o mais valia. Tal como o foi o Renato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...mas estamos a falar de aposta na formação nacional lampião e não nas formações dos países de leste e afins. Concentra-te!

      Eliminar
    2. Numa hora criticam por JJ não ter apostado muito na formação, na hora seguinte vêm dizer que o que interessa é apostar em jogadores que ganham o campeonato. :)

      Eliminar
  6. Os dois primeiros comentadores são uma equipa tão fofa de lampiõezinhos.

    Vêm aqui sempre dizer mata e esfola. Tão afinadinhos, tão harmoniosos no seu coro bem ensaiado do agora ex Arcanjo Gabriel.

    "E o que é que ganharam!?
    E quem é que é tricampeão?
    E quem é que tem 30 e tal titulos todos justos e merecidos e nada oferecidos?
    E o Jesus não presta.
    E a Doyen não sei quê
    E o Presidente isto e aquilo"

    Estão sempre tão a tempo que nem percebem a figura de palermas que fazem em usar sempre o mesmo método, que é só dizer o contrário do que o autor deste blogue diz, primeiro que toda a gente.

    Que pessoas tão assídua e pontualmente atrasadas e doentes.

    P.S.: Mestre, eu ja percebi a sua táctica. Pedi aqui vezes sem conta que lhes calasse o pio mas o Mestre, inteligentemente, sportinguisticamente, deixa-os picar o ponto sempre, sempre, sempre. Com a regularidade doentia de quem não tem mais nada que fazer. Um bravo a si! Já ninguém os leva a sério. Nem eles mesmos. São aqueles velhinhos dos marretas, mas em carnidenses. Que fofuras.

    ResponderEliminar
  7. E o vosso presidente também sabe que não se ganha apostando unicamente na formação. Por isso anda a contratar jogadores experientes. E por isso foi buscar Jesus, para quem a formação vale bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh billy preocupa.te con a tua mae e deixa o PRESIDENTE em paz!!!

      Eliminar
    2. Exacto. Nem tem lançado e potenciado vários jovens jogadores portugueses da B.

      Mas com continuidade. Não é meter um Guedes para depois o "esconder dos olheiros". Ou o defesa direito, que de aposta a esquecido, até já não me recorda o nome.

      Claro que o que falta ao fluxo de qualidade jovem proveniente das camadas jovens leoninas, é a experiência que se contrata fora.

      O Carnide, pelo contrário, contrata jovens para a B, numa aposta na formação. Sérvia, brasileira, etc...

      Vais retorquir com campeonatos, já sei. Previsível. Não tens mais argumentos.

      Mas de formação... bola.

      Eliminar
    3. Mas em quantos jovens apostou o Jesus enquanto treinador do Sporting? O carrillo deixou de contar e nem assim o gelson foi uma aposta efectiva. Alias vocês gostam de gozar com o Guedes mas este foi mais importante que qualquer jogador da vossa formação.
      Vejo vos agora muito excitados com muitos jovens que seguiram para estágio mas tenho quase a certeza do que não ficam mais de um ou dois no plantel. O resto é tudo corrido com empréstimos.

      Eliminar
    4. http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=109534&epoca_id=145&equipa_id=16

      http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=143938&epoca_id=145&equipa_id=4

      Ó Abílio, pede p'ra cagar e sai!

      Eliminar
    5. Gelson Martins, época 2015/16:

      42 Jogos; 7 golos; 1803 minutos

      Todos os minutos jogados pela equipa principal do SCP

      Guedes:

      31 jogos; 4 golos; 1706 minutos

      Depois jogou mais 5 jogos pela equipa B (3 golos marcados) quando o andavam a esconder do ManUtd/tentar evitar a descida da equipa B...


      #ARealidadeDói
      #EstóriasDoDubai

      Eliminar
    6. Ia responder, mas aí a malta foi mais lesta.

      Os empréstimos não são maus, se encarados numa perspectiva sustentada de fazer evoluir o jogador. Há exemplos: William Carvalho ao Brugge. O Adrien e o Cedric à Académica (onde nos ganharam uma Taça de Portugal), o João Mário ao Setúbal. O Iuri no Arouca e Moreirense.

      E não como moedas de troca para garantir comissões, pagamento a clubes B, etc.

      Nessa perspectiva, creio que pode ser excelente a jogadores como Gauld, Palhinha, Podence, Geraldes ou mesmo Tobias Figueiredo possam ser emprestados para equipas competitivas, acompanhados e, se for caso disso, chamados de volta, como o Ruben Semedo, para serem mais-valias.

      Cá em Leiria passa-se algo semelhante ao Sporting, nos tempos do Godinho ou outros presidentes que descuraram bastante do clube:

      - apesar do projecto competitivo estar, por vezes, ferido, a base, a formação mantém-se intocável.

      É a forma de, de um momento para o outro, se revitalizar um clube.

      Eliminar
    7. É o melhor que arranjam? Primeiro o Guedes foi titular numa parte da época e conseguiu golos importantes. Lembro me de um que valeu praticamente o apuramento para a fase seguinte da champions. Depois convém dizer que o Guedes tem a concorrência do gaitan, do Pizzi, do carcela e do salvio,enquanto gelson só tinha ruiz e João Mário a frente dele. E depois Guedes tem 19 anos, gelson 21.

      Eliminar
    8. "Só tinha Ruiz", o jogador do meio campo mais utilizado do plantel, "João Mário", um dos melhores da selecção que venceu o Euro 2016.

      Concorrência fraquinha, se compararmos com o Pizzi que nem lá botou os cotos (injustamente a meu ver, no lugar do Renato), do Gaitan, que andou apagado a maior parte da época, Carce...quem? Sálvio, lesionado três quartos de época.

      Mas vamos usar a tua linha de raciocínio.

      Guedes tem 19? Gelson 21? E Carrillo? Mais um para lhe tapar o lugar. E Cervi? Zivkovic...

      Os meus parabéns pela forte aposta na formação que nem os dirigentes do clube acreditam ou levam em diante. Apenas os adeptos encarnados estão encarregues de pegar nas bocas que a direcção lhes decide mandar e defendem cegamente, para lá de todas as evidências...

      Por mim, está bem. Se gostam assim, bom para vocês.

      Não queiram é fazer os outros comer gelados ao mesmo estilo...

      Eliminar
  8. No Europeu Patrício foi um monstro. Pepe imperial e William um relógio suíço.

    Já agora tenho “abola” lá em casa com algumas curiosidades. Factos são factos por mais que o “colinho” da comunicação tente esconder aquilo que é óbvio:

    No jogo da final Fernando Santos fez jogar TODOS os jogadores formados no SCP selecionados, incluindo os suplentes que entraram – total: 9.

    Durante o jogo William foi o jogador com mais passes certos, mais kilómetros percorridos e só fica em 2º no número de cortes (atrás de pogba).

    Mais caricato ainda antes do jogo 3 atletas de atletismo do SCP conquistaram 3 medalhas: 2 ouro e 1 prata (ou bronze) em Amesterdão. Um deles foi recorde nacional de salto em comprimento.

    Dizem que o sucesso no Euro é fruto da formação dos clubes. Atenção que dizem plural. Quais clubes?

    O mito Eusébio o melhor de sempre acabou. Esse agora é Ronaldo. Se Eusébio foi para o panteão … (isto ainda vai dar discussão daqui a muitos anos). Eu vejo o Ronaldo a jogar até ao 40 e a continuar como treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E há para aí gente que diz que o William só dura 65 minutos... :)

      Eliminar
    2. Já ouvi dizer que são o único clube do mundo a formar dois bolas de Ouro? Pena não ser verdade..😃 basta pesquisar... outro clube também formou artistas!

      Eliminar
    3. E há gente que diz que ele só faz passes para o lado e para trás quando é o fez mais passes para a frente, incluindo o que deu origem ao golo português!

      Eliminar
    4. P almeida,triste lampião fdp,verme rugoso vai levar na bilha.grunho

      Eliminar
  9. So espero que quen colocou o inzebio no panteao tenha a decência dela colocar tmb o AURELIO PEREIRA QUE DEU MTO MAIS A PORTUGAL.
    Para o RONALDO O panteao ira ser mto pequeno.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ir para o panteao Nao... isso tornou-se banal!

      Eliminar
  10. O dubai riu-se deste post.

    Agora a sério, acho que a T1 vai cair em cima de ti mestre

    ResponderEliminar
  11. E atenção que uma fornada nova está a caminho: campeões europeus sub-17 + gelson, ruben semedo, iuri, podense, matheus, palhinha, riquicho e mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh dca estas.te a esquecer do grande guedes e do enormissimo cavaleiro ja para nao falar do bernardo messi silva......é so rir com estes avençados.... E VIVA AOS VOUCHERS!!!!

      Eliminar
    2. Ainda está por confirmar no futuro a carreira e a personalidades do Renato. Eu tive a leve sensação que quando o Fernando tirou o Renato ele foi com cara de poucos amigos...um pronúncio de vedeta precoce? Sem tirar mérito num importante golo contra marcado num dos jogos e ter dado mais músculo, errou muitos passes e pareceu algo imaturo (tal como o Danilo). Certo é que no primeiro jogo que fez neste europeu teve logo uma entrada a matar com os pitões igual à que fez ao Bryan Ruiz e o árbitro marcou logo falta. A partir daí nunca mais repetiu a dose no resto do Europeu...

      Eliminar
  12. Sem duvida este titulo Europeu é também o fruto do fantástico trabalho da formação do Sporting no passado...., mas quem vive só do passado é ultrapassado no presente como a historia nos mostrou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu so continuo no presente a ver jogadores formados no Sporting a singrarem......digam.me outros

      Eliminar
    2. Gélson Martins;
      Iuri Medeiros;
      Rúben Semedo;
      Matheus Pereira;
      Podence;
      Ricardo Esgaio;
      Carlos Mané;
      Palhinha;
      Tobias Figueiredo

      Melhor jogador do último Europeu de sub21; metade da equipa titular formada em Alcochete;

      Campeões de Juvenis 2015/16

      Vice-Campeões de Juniores 2015/16

      #EstóriasDoDubai
      #AziaTodoODia

      Eliminar
    3. loooool! "vivemos da formação no passado", no entanto acabamos por ter 4 campeões europeus que jogam actualmente no Sporting. há com cada burro....

      Eliminar
    4. LOLOLOL
      Tens 4 campeões europeus? Eu tenho 20 e tal campeões europeus: Rui Patrício, Vieirinha, Cedric, Pepe, Ricardo Carvalho, Fonte, Raphael Guerreiro, Eliseu, etc...

      E tenho também uns 20 e tal campeões nacionais no plantel.

      Já o no plantel do Sporting só vejo um campeão nacional.
      Não foi campeão pelo Sporting, como é óbvio! LOL Foi campeão pelo Benfica!
      Foi formado no Sporting? Não! Foi formado pelo Benfica! LOL


      Eu ganho títulos pelo clube e pela selecção, outros ganham títulos pela selecção enquanto que pelo clube lá têm de se contentar com essas masturbações da "melhor formação de Portugal", da "equipa que melhor futebol joga",etc...

      Por falar nisso, "a equipa que melhor futebol joga", onde anda agora esse princípio de vida manifestado pelos lagartos? Ganhamos uma competição pela selecção a jogar mal e porcamente mas não os vejo a reafirmar os tais princípios que eram voz corrente no final do campeonato. São as incoerências habituais da lagartagem. Já não interessa para nada, não é lagartos?

      Eliminar
  13. Sabem porque é que a foto da maçã podre é a única que está a preto e branco?
    Facciosos como sempre. Esta nem à Rotinha lembrava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o blogue não é teu, provavelmente. Constrói um e põe lá as fotografias que quiseres a cores.

      Eliminar
    2. Por acaso é a foto mais engraçada de todas.

      Eliminar
  14. Para não me estar a cansar muito..


    Campeonato Português de Futebol (outras categorias)

    Títulos por Clube

    Total de títulos dos clubes, somando aqui as conquistas, em todas as respectivas categorias jovens: Juniores, Juvenis, Iniciados e Infantis


    FC Porto - 58 (22+20+14+2)
    Benfica - 52 (23+17+9+3)
    Sporting CP - 43 (16+12+12+3)
    Boavista FC - 10 (4+1+3+2)
    Académica de Coimbra - 4 (3+1+0+0)
    Braga - 3 (2+1+0+0)

    E já nem falo do Campeão de Sub 21 - II liga e partcipante na Youth Premier League !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Formação não quer dizer resultados.

      Quando vais ao médico escolhes aquele que "ganhou" melhores notas na escola ou aquele que realmente é o melhor na profissão?

      (Isto num mundo ideal, em que pudesses escolher o médico...)

      Eliminar
  15. Contra factos, números, títulos não há argumentos.. ou seja, lá continuam com a banha da cobra do ex-acólitos da IURD!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está.. é a tal lavagem ao cérebro, venda da banha da cobra..

      Que necessidade sentem sempre de se pôr em bicos de pés..



      Eliminar
    2. Pois não, formação do Sporting tem 4 bolas de ouro e a 5ª vem a caminho. Sem comparação com nenhum clube em Portugal.

      Para se ganhar títulos nas camadas jovens basta ir buscar jogadores fortes fisicamente e de 2º ano no respectivo escalão. Formar craques é bem mais difícil.

      Eliminar
    3. E pronto... desmontada que está a falácia da Formação, até porque o Rei Naldo foi formado e formatado por Sir Alex Ferguson.. e até a maçã podre que deitaram ao lixo foi depois re - 'formada' no FCP.. eis que os pasquins, só não acerto no Totolo... vindima feita, já se viram de novo qual cães a ossos, a vender e a comprar tudo o que mexa debaixo do Sol!!!

      Até o Patricio já vai ser vendido no Record e na Bola !!

      E depois, chega-se a 31 Agosto.. e ficaram cá todos !!!


      Mas é assim que a pardalada gosta e o rebanho adora. sabem que os pasuins lhes dão palha para comer, mas engolem na mesma.







      Eliminar
  16. Olha o mentiroso compulsivo do Nuno Bobby Tareco Martins, aquele que disse que o Juvenis do Carnide jogavam nos juniores e depois ao ser desmascarado aqui pelos sportinguistas, fugiu como um rato mentiroso. Este vem aqui todos os dias, mas só comenta as noticias que lhe dão dor de CORNO! IMBECIL!
    Mestre JÁ TODOS percebemos que quando fala da MAIOR ACADEMIA DE PORTUGAL E DO MUNDO, aparecem aqui todos os lampiões AZIADOS a comentar. Isto quer dizer muita coisa. SOMOS REALMENTE MUITO GRANDES!
    Lampiões podem ir até Alvalade para comprar a Gamebox. A fila está mais pequena, mas ainda se demora algumas horas.

    ResponderEliminar
  17. A foto do Nani é de facto de formação: O tique ainda continua.

    ResponderEliminar
  18. Daqui a dois anos, Portugal será mais ou menos isto:
    Patrício
    Semedo, Pepe, Rúben Semedo/Paulo Oliveira/Llori, Guerreiro
    William
    Mário Renato Bernardo Silva
    Ronaldo André Silva/Nani

    Será para trazer a copa do mundo, também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gelson vai ser grande craque e vai estar no lugar do Nani. De resto concordo.

      Eliminar
    2. Vai, mas esse é o problema da seleção. Daqui a dois anos facilmente terás uma lista de 40 pré-convocados com francos merecimentos para entrar na lista final.
      É muito craque à solta.

      Eliminar
    3. Jorgen

      Creio que em vez de Nelson Semedo será Cancelo

      Eliminar
    4. O Cancelo ofensivamente é muito bom; Defensivamente é muito mau. Acredito que vá dar jogador a extremo e não a ala. Qualidade técnica, tem muita.

      Eliminar
    5. Duvido que Cédric perca a titularidade até lá. Só se fizer uma má escolha na carreira. Já o Semedo se nem ao André Almeida tira o lugar, dificilmente chega à seleção. Cancelo será o substituto mais óbvio nos próximos tempos, parece-me.

      Eliminar
  19. Eu não me esqueci das promessas do wiiliam e do joão mário! xD LINK

    ResponderEliminar
  20. Acho curioso que neste momento, num post acerca de formação, adversários tanto de FC Porto como de SL Benfica sintam a necessidade de ir buscar títulos para contrapor ao que é dito.

    Podiam ter tomates para assumir que sim, que é verdade. A nível de formação, ninguém bate o Sporting em Portugal, e poucos, por esse mundo fora...

    Refugiam-se no último reduto, os títulos. Está bem. Quando o Sporting os alcançar (deduzo que se refiram ao campeonato nacional), ficam sem argumento.

    E no entanto, nada mudará. O Sporting continuará a fabricar jogadores competitivos, maduros, de qualidade, que nem os adversários internos, apesar da bazófia, enjeitam para as suas fileiras. Talvez até novos Bolas de Ouro. É provável que sim. E sem dúvida que há mais probabilidade de ser o Sporting Clube de Portugal a fazê-lo, que Benfica ou FC Porto.

    Por agora, façamos a reflexão correcta: a equipa que foi campeã europeia, dos 14 que jogaram a final, 10 foram formados no Sporting. Impressionante.

    A FPF arrecadou 25,5 milhões de euros, graças à escola de formação do clube que tantas vezes vilipendia com dolos sem intenção ou a mudar regras do jogo a semanas de se iniciar a competição. Ou como quando permitiu que um seu funcionário, ao serviço do país e da federação, acusasse esse mesmo clube de racismo sem qualquer censura.

    A dor, o ressabiamento, não devia ser maior que a simples gratidão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Pelos vistos o SAR pode, já os portistas não, os portistas não podem puxar dos galões. Mas o SAR pode.. nem que seja o de serem vice-Campeões de Juniores !!!


      :-)

      Sar 12 de julho de 2016 às 15:12

      Gélson Martins;
      Iuri Medeiros;
      Rúben Semedo;
      Matheus Pereira;
      Podence;
      Ricardo Esgaio;
      Carlos Mané;
      Palhinha;
      Tobias Figueiredo

      Melhor jogador do último Europeu de sub21; metade da equipa titular formada em Alcochete;

      Campeões de Juvenis 2015/16

      Vice-Campeões de Juniores 2015/16

      Eliminar
    3. Pega nessa lista de jogadores.

      Guarda-a.

      Daqui por 5 anos vamos ver onde está cada um.

      Depois pega na lista de putos do Porto que foram campeões da segunda liga.

      Daqui por 5 anos fazemos o mesmo exercício, está bem?

      Eliminar
    4. Podemos começar já.. a fazer a lista MAS desde o 25 de Abril.. quando com a democracia e a liberdade, o FCP se tornou o melhor e mais titulado clube de Portugal.

      - - -

      Já agora MdC ponha aqui a foto de Sir Alex Ferguson a abraçar os seus 2 mininos!!

      Pois, já sei..

      Eliminar
    5. O Babalu fala em 'aurélios' e o rebanho segue o Grande Líder.

      Só que felizmente, nem todos engolimos capim..



      Eliminar
    6. Acredito Valdemar, mas serias mais adepto do Sporting se dissesses para ti: " Tanta formação, e aqui estou eu a coça-los todo o ano, à espera de um título nacional".

      É preciso também perceber o que está mal no Sporting, para que os miúdos só atinjam o apogeu das suas carreiras em clubes rivais, ou no estrangeiro. Mas isso, sou eu que tenho enorme espíritio crítico, mesmo que seja Vieira e friends.

      Eliminar
    7. Um nacional? A Taça de Portugal não conta?

      Vai com calma. Já disse e torno a dizer: muita felicidade espera estes adeptos leoninos.

      Esse teu espírito crítico não funciona para os teus lados.

      Mas para mim, é o que menos me importa.

      Eliminar
    8. Um nacional? A Taça de Portugal não conta?

      Vai com calma. Já disse e torno a dizer: muita felicidade espera estes adeptos leoninos.

      Esse teu espírito crítico não funciona para os teus lados.

      Mas para mim, é o que menos me importa.

      Eliminar
    9. "num post acerca de formação, adversários tanto de FC Porto como de SL Benfica sintam a necessidade de ir buscar títulos para contrapor ao que é dito."

      Óbvio! Afinal não são os títulos que realmente interessam? Do plantel sénior da auto-proclamada "melhor formação de Portugal" há apenas um campeão nacional.
      Não foi campeão pelo Sporting, como é óbvio! LOL Foi campeão pelo Benfica!
      Foi formado no Sporting? Não! Foi formado pelo Benfica! LOL

      Mas os meus parabéns, pá! Se vocês ficam felizes com essas ejaculações precoces de "melhor formação de Portugal", "os campeões da vida", "a equipa que melhor futebol joga", etc... então os meus sinceros parabéns!
      Ficamos todos felizes! Nós com os títulos a sério e vocês com um bícepe bem musculado.

      Por falar na tara "a equipa que melhor futebol joga" e pegando até no que disseram sobre as duas últimas visitas do Benfica a Alvalade...
      parece que após o Euro já se esqueceram desses tais princípios, ganhamos uma competição pela selecção a jogar mal e porcamente mas não os vejo a reafirmar os tais princípios que eram voz corrente no final do campeonato. São as incoerências habituais da lagartagem.

      Não são capazes de dar mérito aos triunfos dos outros, cospem para o ar ao tentar desvalorizar o que os outros alcançam mas depois a bisga acaba-lhes por cair na testa.
      Agora, felizes da vida, "a equipa que melhor futebol joga" já não interessa para nada aos Vasquinhos.

      Eliminar
    10. "Já disse e torno a dizer: muita felicidade espera estes adeptos leoninos"
      Então não era este ano, oh Valdemar?

      Valdemar Iglésias: "Este ano, seremos campeões."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/a-comissao-de-bruno-cesar.html

      Eliminar
    11. "Já disse e torno a dizer: muita felicidade espera estes adeptos leoninos"
      Então não era este ano, oh Valdemar?

      Valdemar Iglésias: "O Sporting vai ganhar o campeonato"
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/balanco-das-arbitragens-25-jornada.html

      Eliminar
    12. "Já disse e torno a dizer: muita felicidade espera estes adeptos leoninos"
      Então não era este ano, oh Valdemar?

      Valdemar Iglésias: "Mas vamos ser campeões mesmo assim."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/a-culpa-e-de-quem-voces-sabem.html

      Eliminar
    13. "Já disse e torno a dizer: muita felicidade espera estes adeptos leoninos"
      Então não era este ano, oh Valdemar?

      Valdemar Iglésias: "Este ano seremos campeões. Repito."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/os-horarios-da-28-jornada.html

      Eliminar
    14. "Já disse e torno a dizer: muita felicidade espera estes adeptos leoninos"
      Então não era este ano, oh Valdemar?

      Valdemar Iglésias: "O Sporting vai ser campeão este ano. E depois vão ter que guardar a viola no saco."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/a-recandidatura-de-bruno-de-carvalho.html

      Viola no saco? Nada disso! BAILANDO!!!!

      Eliminar
    15. "Já disse e torno a dizer: muita felicidade espera estes adeptos leoninos"
      Então não era este ano, oh Valdemar?

      Valdemar Iglésias: "E vai ser campeã à frente de quem diz que está em contenção, mas investe tanto como noutras épocas."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/jorge-jesus-no-porto.html

      Eliminar
    16. "Já disse e torno a dizer: muita felicidade espera estes adeptos leoninos"
      Então não era este ano, oh Valdemar?

      Valdemar Iglésias: "Com muita tranquilidade, vamos ser campeões."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/um-acordo-generoso.html

      Eliminar
    17. "Já disse e torno a dizer: muita felicidade espera estes adeptos leoninos"
      Então não era este ano, oh Valdemar?

      Valdemar Iglésias: "Senão, cá estamos nós para vos meter no lugar, como já fizemos e voltaremos a fazer."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/a-opiniao-de-joaquim-evangelista-sobre.html

      Eliminar
    18. "Já disse e torno a dizer: muita felicidade espera estes adeptos leoninos"
      Então não era este ano, oh Valdemar?

      Valdemar Iglésias: "E vais voltar a mamar, não te preocupes. Ainda falta bailares outra vez em Alvalade."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/acordos-de-cavalheiros.html

      Eliminar
    19. "Já disse e torno a dizer: muita felicidade espera estes adeptos leoninos"
      Então não era este ano, oh Valdemar?

      Valdemar Iglésias: "Pois vai! O Marquês pintado de verde."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/acordos-de-cavalheiros.html

      Eliminar
    20. "Já disse e torno a dizer: muita felicidade espera estes adeptos leoninos"
      Então não era este ano, oh Valdemar?

      Valdemar Iglésias: "Vais mamar no salpicão em Alvalade. Mereces."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/acordos-de-cavalheiros.html

      Eliminar
    21. "Já disse e torno a dizer: muita felicidade espera estes adeptos leoninos"
      Então não era este ano, oh Valdemar?

      Valdemar Iglésias: "Quando (os sportinguistas) estiverem a festejar nas rotundas da vossa localidade ou no Marquês, lá para Maio, já nem se vão lembrar deste jogo contra o Lever...quem?"
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/a-realidade-da-liga-europa.html

      Eliminar
    22. A sério que o departamento de propaganda de carnide anda a pagar a um detective privado para andar a seguir tudo o que o Valdemar diz neste blog hahahahah

      Que tristes estes funcionários da T1

      Eliminar
    23. Belas jantaradas essas... chegaste aqui cheio de genica... passas-te pela porta 18 a seguir ao jantar?

      Eliminar
    24. Triste? Não há como ler o que Valdemar escreve sem nos rirmos, se ler algo que me faz rir torna-me "triste", so be it, o triste tri-campeão! Repete isso rápido!

      Pagar? Esfregar na cara a verborreia que alguns que se julgam sabichões dizem, para mim é priceless. Pro bono, caro lagarto.

      Detetive privado? LOL Não, Diogo, sou um fan do Valdemar, é uma lenda viva no panorama da blogosfera desportiva nacional, sigo o seu trajecto bloguístico já desde os tempos do saudoso "O Cabelo do Aimar". Tempos em que ele dizia que o Godinho Lopes é que era a última coca-cola no deserto!

      "Só que já não são uns tocadores de maracas que se encontram à frente dos destinos do Sporting por estes dias como Vieira e João Gabriel acabam de descobrir."
      http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2011/11/o-rescaldo.html

      Agora afinal o Messias é o Bruno de Carvalho! E o circo continua! LOLOLOLOL

      Eliminar
    25. Devias ter escrito "passaste" em vez de "passas-te" mas eu é que estou todo passado, é isso?
      Fosgasse! Corrigido por um junkie! Atira-te ao mar.

      Eliminar
    26. Ó "Olhem bem", volto a perguntar: e gajas?

      Eliminar
    27. Fosgasse... Um gajo que vem procurar gajas na net?! Que falhado...

      Eliminar
    28. Efectivamente fico lisonjeado que um gajo se tenha dado ao trabalho de memorizar todas as minhas afirmações aqui e as tenha guardado.

      Eu de ti, não guardei nenhuma, desculpa.

      Depois poderemos falar de títulos. O Sporting é o clube nacional que mais tem. Internacionalmente, apenas atrás do Barcelona.

      Mas a discussão não é essa.

      Aqui falava-se de jogadores representantes da selecção que foram formados pelo clube: somos imbatíveis.

      Então o que falta? Manter esses atletas de altíssima qualidade, identificados com o clube, para trazerem sucessos e - sim -, títulos para o clube.

      É a estratégia da direcção.

      Enquanto isso, a vossa estrela maior (como lhe chamam) foi vendida por 35 milhões. Milhões esses que serão gastos em caixotes de jogadores.

      Eu estou contente com a estratégia iniciada por esta direcção.

      Vocês, ou sim, porque é a direcção que vos diz que é porreiro o trabalho feito por esta direcção, ou simultâneamente que não, que o trabalho foi uma merda porque foi o Jorge Jesus.

      Para mim, é irrelevante o que vem desse lado, nem tenho necessidade de ir para blogues benfiquistas "avisar" ninguém.

      Eliminar
    29. Já agora, mete aí onde é que eu disse que o Godinho era fixe.

      Nem precisas de "a última coca-cola do deserto".

      Apenas que ele é fixe.

      Mete aí ou és mentiroso, vá.

      Eliminar
    30. Contente com a estratégia da direcção? Qual estratégia? A do "fazer mais com menos" (engraçado...nunca mais li essa frase por aqui) ou a actual estratégia em que orçamento subiu para níveis comparáveis aos dos outros rivais? A estratégia dos fundos russos? Ou a estratégia anti-qualquer-fundo? A estratégia da falta de transparência na constituição dos fundos? Ou a estratégia secreta divulgada pela Football Leaks de usar clubes angolanos para colocar jogadores no Sporting?

      Já sei! Querias dizer que estás contente com esta direcção!

      Mas o que dizia o Valdemar da direcção do Godinho Lopes?
      "Só que já não são uns tocadores de maracas que se encontram à frente dos destinos do Sporting por estes dias como Vieira e João Gabriel acabam de descobrir."
      http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2011/11/o-rescaldo.html

      Pois...antes era só Messias "à frente dos destinos do Sporting". Wait! Mas não estava lá o PPC?!?

      "como Vieira e João Gabriel acabam de descobrir"? AHAHAHAH
      Afinal o que descobriram e o que disseram o Vieira e o João Gabriel sobre a anterior direcção do Sporting? Agora dão-lhes razão, não é? Agora são os croquetes! AHAHAHA

      E mesmo assim continuam a contestar o que o João Gabriel diz sobre o vosso pastor, vocês não aprendem mesmo! Ca burros!!

      Quase 5 anos depois continuas contente com a (esta) direcção. 5 anos sempre a tocar maracas, 5 anos a comer gelados com a testa e 5 anos a ver os rivais a ganhar.
      3 anos de presidência de Bruno de Carvalho, 3 campeonatos nacionais ganhos! Eu também estou muito satisfeito com a vossa direcção!
      Força Valdemar, para o ano é que é!

      35 milhões? Excelente negócio por um gajo que se estreou há menos de um ano na primeira divisão. Deve ser a tal "incapacidade crónica do Benfica em fazer bons negócios" como dizia um certo indivíduo. Mas infelizmente nem todos podem receber propostas de 80 milhões.

      Oh Valdemar, e para terminar, nunca chegaste a responder quantas vezes é que o Enzo afinal foi expulso em Espanha!
      "O "nosso" Enzo, que por cá tinha o manto protector, mas chegou a Espanha e a mesma bitola o fez ser expulso não sei quantas vezes nos primeiros jogos."
      https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/jogadores-do-mes.html?showComment=1463248276000#c8447966883910834481

      Diz lá quantas vezes é que foi expulso! Ou como bom carneiro que és, ouviste essa em algum lado, achaste gira e deglutiste como palha sem qualquer espírito crítico?
      Carneiro! MMMMMMMMMÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

      Sabes porque é que tenho estas tuas citações na algibeira prontas a disparar? É a maneira mais simples e eficaz de identificar os idiotas, e traz um bónus, esfregar essas alarvidades nas trombas desses mesmos idiotas (tu, neste caso).
      Não guardaste nenhuma minha? No dia em que o fizeres comecarei a ficar preocupado com a coerência do meu discurso.

      Eliminar
    31. A coisa mais verdadeira que o Valdemar alguma vez escreveu:
      "Que eu não sou credível, já toda a gente que anda nos blogues de bola descobriu."
      http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2011/10/sporting-2-0-vaslui.html

      Eliminar
    32. Estou à espera de ver onde é que eu estou contente com o Godinho.

      Mostra. Mete aí. Isso não chega.

      Tu não és ninguém. És um anónimo sem nada mais para mostrar além de uma azia monumentale ódio a sportinguistas e ao Sporting.

      Tens algum blogue onde eu possa ler algo mais vindo da tua parte? Ou és um bibliógrafo meu apenas?

      Um portador de azia e maus ventos?

      Gajos como tu, compro por tuta e meia nas caixas de comentário da COFINA, no Record e no correio da manhã.

      Já tu, apesar de teres rematado com um comentário meu, irónico, acerca da minha irrelevância relativa, sabes quem sou, onde escrevi, etc.

      É significativo.

      Tu, no fundo, és o meu melhor fã.

      Mas aviso-te já que sou heterossexual...

      Eliminar
    33. Estou à espera de ver onde é que eu estou contente com o Godinho.

      Mostra. Mete aí. Isso não chega.

      Tu não és ninguém. És um anónimo sem nada mais para mostrar além de uma azia monumentale ódio a sportinguistas e ao Sporting.

      Tens algum blogue onde eu possa ler algo mais vindo da tua parte? Ou és um bibliógrafo meu apenas?

      Um portador de azia e maus ventos?

      Gajos como tu, compro por tuta e meia nas caixas de comentário da COFINA, no Record e no correio da manhã.

      Já tu, apesar de teres rematado com um comentário meu, irónico, acerca da minha irrelevância relativa, sabes quem sou, onde escrevi, etc.

      É significativo.

      Tu, no fundo, és o meu melhor fã.

      Mas aviso-te já que sou heterossexual...

      Eliminar
    34. "Tu, no fundo, és o meu melhor fã."
      Mas descobriste por ti mesmo ou leste isso no meu comentário das 20:59? -> "sou um fan do Valdemar, é uma lenda viva no panorama da blogosfera desportiva nacional"

      Um texto inteiro para depois chegar a uma conclusão que já estava explícita antes. Brilhante!

      "Gajos como tu, compro por tuta e meia nas caixas de comentário da COFINA, no Record e no correio da manhã."
      E mesmo assim...aqui estás tu a dar resposta a um indivíduo que tu dizes comprar por tuta e meia.

      Mas então não eras tu que não ligavas a quem não conhecias?
      Valdemar Iglésias:"Em relação a algum ruído que anda por aí, eu assino com o meu nome o que digo. Gosto de saber com quem estou a falar, de outra forma, trato como merda de cão no passeio, contorno e sigo em frente."
      https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/e-com-esta-gente-que-eu-tenho-de.html

      É a coerência habitual do Valdemar Iglésias.

      Do mesmo Valdemar que em tempos disse isto sobre a anterior direcção do Sporting:
      "Só que já não são uns tocadores de maracas que se encontram à frente dos destinos do Sporting por estes dias como Vieira e João Gabriel acabam de descobrir."
      http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2011/11/o-rescaldo.html

      Então Valdemar, o que descobriram e o que disseram o Vieira e o João Gabriel sobre a anterior direcção do Sporting? Conta lá! Que já não eram uns tocadores de maracas como a direcção do JEB? Que com esses já não se metiam com o Sporting, era isso? LOLOLOL

      Como é que lhes chamas agora? Croquetes?
      E o PPC também não era dessa direcção? LOLOLOL

      É a coerência habitual do Valdemar Iglésias.

      "sem nada mais para mostrar além de uma azia monumentale ódio a sportinguistas e ao Sporting."
      Mais uma vez equivocado, eu respeito os sportinguistas e o Sporting, não me vês a escrever "Sporting é M$#%"$#" tal como tu fazes com o Benfica:
      - aqui https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/estamos-sempre-convosco.html
      - aqui https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/pontape-de-saida-para-201617.html
      - aqui https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/no-comments.html
      - aqui https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/paulo-pereira-cristovao-condenado.html
      - e aqui https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/jogadores-do-mes.html
      Eu ADORO os lagartos como tu, fazem-me rir bastante!
      Estamos conversados em relação a azias e ódios.


      Para terminar, nunca chegaste a responder quantas vezes é que o Enzo afinal foi expulso em Espanha!
      "O "nosso" Enzo, que por cá tinha o manto protector, mas chegou a Espanha e a mesma bitola o fez ser expulso não sei quantas vezes nos primeiros jogos."
      https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/jogadores-do-mes.html?showComment=1463248276000#c8447966883910834481

      Ou como bom carneiro que és, ouviste essa em algum lado, achaste gira e deglutiste como palha sem qualquer espírito crítico?
      Se não és carneiro diz lá quantas vezes é que foi expulso!
      Carneiro! MMMMMMMMMÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

      Eliminar
  21. Ponham aí o Eusébio de Verde e Branco mais o Cosme Damião com a camisola Stromp e os lampiões até morrem !...ehehehehehehe

    ResponderEliminar
  22. Grande post mestre! As ratazanas vieram todas aqui parar!
    Escusado será dizer que concordo na integra! Ainda para mais numa altura em que a nossa formação está, supostamente a passar uma fase menos boa. Numa fase menos boa houve uma aposta consistente em Gelson Martins e Ruben Semedo. Nem vou incluir Matheus Pereira neste lote visto que jogou menos. Este ano, ao que tudo indica, a aposta vai se estender a Yuri Medeiros e talvez João Palhinha e Daniel Podence. Ainda é mais engraçado para quem diz que JJ não aposta na formação...
    Saudações a todos os SPORTINGUISTAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ainda é mais engraçado para quem diz que JJ não aposta na formação..." - Faz parte da encenação do colinho vermelho na comunicação social para tentar denegrir a imagem do JJ. Eu fico a pensar até que ponto as exibições do Patrício no Euro não têm o "dedo" do JJ na parte psicológica ;) Não me esqueço as palavras do Gaitan no final da taça da liga deste ano a elogiar o JJ, numa altura em que era certa a saída do clube, já sem o risco de ameaças de represálias pelo que disse. Grande azia para os anti-JJ.

      Eliminar
    2. No auge da "Propaganda" da "Crise de (In) Formação" foi quando mais jogadores se lançaram na equipa principal!

      Três épocas seguidas a lançar consistentemente 3 jogadores na equipa principal nunca tinha acontecido!

      2013/2014 - William Carvalho - Wilson Eduardo- Mané
      2014/2015 - João Mário - Tobias - Wallyson
      2015/2016 - Rúben Semedo- Gelson - Matheus

      Eliminar
  23. ...deixem os drampiões falar, espumarem-se, aziarem..
    Citado o nosso querido Presidente, há que ter orgulho na Selecção dos Aurélios!

    ResponderEliminar
  24. Para não me estar a cansar muito..

    Campeonato Português de Futebol (outras categorias)

    Títulos por Clube

    Total de títulos dos clubes, somando aqui as conquistas, em todas as respectivas categorias jovens: Juniores, Juvenis, Iniciados e Infantis


    FC Porto - 58 (22+20+14+2)
    Benfica - 52 (23+17+9+3)
    Sporting CP - 43 (16+12+12+3)
    Boavista FC - 10 (4+1+3+2)
    Académica de Coimbra - 4 (3+1+0+0)
    Braga - 3 (2+1+0+0)

    E já nem falo do Campeão de Sub 21 - II liga e participante na Youth International Premier League !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. blá, blá, blá, blá, blá, blá.....
      blá, blá, blá, blá, blá, blá.....
      blá, blá, blá, blá, blá, blá.....
      blá, blá, blá, blá, blá, blá.....

      Eliminar
    2. Títulos não tem nada a ver com formação. Basta ver que o SLB B é sinónimo de Benficovic e mesmo assim arriscou descer. Só não desceu porque...

      Eliminar
  25. Os meus parabéns!

    Agora ao que realmente interessa no futebol, do plantel sénior da auto-proclamada "melhor formação de Portugal" há apenas um campeão nacional. O caricato é que esse tal jogador foi campeão pelo Benfica e formado pelo...Benfica! LOLOL

    Por mim, óptimo! Ficamos com os títulos a valer e os lagartos ficam com os seus habituais motivos de ejaculação: "melhor formação de Portugal", "os campeões da vida", "a equipa que melhor futebol joga", etc...

    Por falar nesta última ejaculação dos lagartos, "a equipa que melhor futebol joga" e pegando até no que disseram sobre as duas últimas visitas do Benfica a Alvalade...
    parece que após o Euro já se esqueceram desses tais princípios, ganhamos uma competição pela selecção a jogar mal e porcamente mas não os vejo a reafirmar os tais princípios que eram voz corrente no final do campeonato. São as incoerências habituais da lagartagem.

    Não são capazes de dar mérito aos triunfos dos outros, cospem para o ar ao tentar desvalorizar o que os outros alcançam mas depois a bisga acaba-lhes por cair na testa.
    Agora, felizes da vida, "a equipa que melhor futebol joga" já não interessa para nada aos Vasquinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... achas que alguma lhe(s) pega...?!?

      porque é que tu achas que estes emplastros não desamparam a loja...?

      Eliminar
    2. Olhem bem, efectivamente este europeu faz-me lembrar um certo campeonato em que a equipa que jogava melhor futebol ficou em segundo, enquanto que a equipa mais humilde, mais trabalhadora, com maior espírito de sacrifício e de luta e com os adeptos mais apaixonantes conquistou o troféu. Será que a selecção também distribuiu vouchers por França ou esta é a desculpa mais usada pelos maus perdedores?

      Eliminar
    3. Sempre a mesma lenga lenga da merda....sao atrasados e têm gaudio disso. Enfim....

      Eliminar
    4. Ora nem mais, Rudolfo. O discurso da lagartagem muda consoante o momento e as necessidades.
      O grande lema de Maio "a equipa que melhor futebol joga", qual manifesto de vida a que a lagartagem se agarrava para mostrar ao Mundo (afinal parece que o Mundo não sabia...) que são a última coca-cola no deserto, chega a Julho e com a vitória da Selecção (jogando mal e porcamente) é completamente varrido para baixo do tapete.
      Como não há aqui ninguém a queixar-se da qualidade do futebol patenteado pela selecção parece afinal que ganhar é mais importante que jogar bem...mas só em Julho, em Maio a história é outra!

      É a tal auto-proclamada "forma diferente de estar no futebol" da carneirada. As lagartices habituais.

      Eliminar
    5. Vocês bem se esforçam por atirar areia para os olhos das pessoas, mas aqui não estão a pregar para os vossos semelhantes. Convinha elevarem o vosso jogo, caso contrário não têm hipóteses de cumprir com sucesso a tarefa que vos foi destinada.

      FPF - Jogou mal e porcamente? Sim. Foi ajudada pelas arbitragens e comprou equipas adversárias? Não.

      Corruptos de Carnide - Jogou mal e porcamente? Sim. Foi ajudado pelas arbitragens e comprou equipas adversárias? Sim.

      SCP - Praticámos o melhor futebol em Portugal? Sim. Isso é suficiente para ser campeão? Não. Neste caso teria sido? Sim. Foi campeão? Não. Porquê? Consultar o ponto anterior, referente aos corruptos de Carnide.

      Boa noite.

      Eliminar
    6. A seleção não sei, mas o venfique comprovadamente distribuiu (e pelos vistos distribui...) 4 vouchers para refeições de luxo sem limite de consumo a cada um dos árbitros, assistentes, delegados da liga e observadores dos árbitros. Em todos os jogos caseiros da equipe A e equipa B. Vouchers para toda a estrutura reguladora e arbitral da competição.

      Eliminar
    7. Jorge Jesus:"O Sporting não foi campeão e não tem nada a ver com arbitragens."
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/entrevista-a-jorge-jesus-em-direto.html

      Jorge Jesus:"Arbitragens? Não quero entrar por aí, o campeonato já acabou. Ao longo da minha carreira no Sporting, temos assessores de comunicação mas eu disse 'xau', eu falo sempre pela minha cabeça."
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/entrevista-a-jorge-jesus-em-direto.html


      Jorge Jesus a reconhecer que os assessores de comunicação do Sporting tinham/têm como agenda passar a ideia que perderam o campeonato devido à arbitragem mas como ele disse "falo sempre pela minha cabeça" e "O Sporting não foi campeão e não tem nada a ver com arbitragens."

      Já estas duas abéculas aqui em cima não usam a cabeça para pensar e papam toda a palhinha que esses assessores de comunicação lhes dão a comer. São estes os carneiros que o pastor deles referia.

      MMMMMMMÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

      Eliminar
    8. Ó "Olhem bem", mais uma vez: e gajas?

      Eliminar
    9. Fosgasse... Um gajo que vem procurar gajas na net?! Que falhado...

      Inventam títulos imaginários ("a melhor academia", "o melhor futebol", "a maior potência", etc...) para se masturbarem...
      Procuram gajas na net para se masturbarem...
      São uns masturbadores compulsivos.

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  26. http://www.tf1.fr/tf1/euro-2016-de-football/news/portugal-france-grand-vainqueur-c-sporting-6535704.html?xtor=AD-28

    https://europeanmultisportclubassociation.wordpress.com/2016/07/12/congratulations-portugal-well-done-sporting/


    http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-3686196/Portugal-credit-Sporting-Lisbon-Euro-2016-success-10-14-players-used-final-came-academy.html

    ResponderEliminar
  27. Antes, diziam que a seleção não ganhavam nada porque a maioria dos jogadores foram formados no Sporting. Quero ver agora, o que vão dizer.

    ResponderEliminar
  28. Acabou o mito do Eusébio, do Coluna, do Germano, os que nunca ganharam nada. Eusébio é a quinta figura do desporto nacional e apenas os propagandistas teimam em dar importância a um jogador banalíssimo. Não há dúvidas, o Sporting é o maior clube português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, nunca ganharam nada. Um deles até recebeu uma Bola de Ouro por caridade. Representando esses um mito, o que dizer então dos violinos. O Peyroteo passa a estar abaixo de um Cedric?

      Ainda sobre mitos, e sem desvalorizar minimamente o papel importantíssimo do Sporting na formação de jogadores, há outros clubes que formaram 2 Bolas de Ouro.

      Eliminar
    2. Se não percebeste, nada posso fazer por ti. Lamento.

      Eliminar
  29. O Sporting não tem mais campeonatos ganhos,por causa do apitinho dourado e dos vouchers.Todos sabem e só nao admitem em público,mas no seu intimo sabem bem que é isso.Benefit e Fcporkos sao clubes corruptos,condenados,com trafico de drogas e lavagem de guitos.fdp

    ResponderEliminar
  30. O Sporting não tem mais campeonatos ganhos,por causa do apitinho dourado e dos vouchers.Todos sabem e só nao admitem em público,mas no seu intimo sabem bem que é isso.Benefit e Fcporkos sao clubes corruptos,condenados,com trafico de drogas e lavagem de guitos.fdp

    ResponderEliminar
  31. É triste mas é uma realidade, só há reconhecimento lá fora:

    http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-3686196/Portugal-credit-Sporting-Lisbon-Euro-2016-success-10-14-players-used-final-came-academy.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reconhecimento internacional da academia leonina como uma das melhores (ou a melhor?)
      Dos 14 jogadores que o Engº usou na final 10 passaram pela academia leonina. Dá qualquer coisa como uma média de 71,4%.

      Eliminar
  32. Mais outra do mito que JJ não apostava em Renato:

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=617129

    ResponderEliminar