segunda-feira, 25 de julho de 2016

Negócios de Mendilhões

Negócio fechado por Talisca. 25 milhões por um jogador que, como é do conhecimento geral, não tem lugar no plantel do Benfica. Vamos, por um momento, fazer de conta que os clubes interessados não sabem desse pequeno-grande pormenor, e, como tal, não sabem que o poderiam levar por um terço do valor. O mais interessante é que se sabe que o negócio está fechado, sabe-se também o valor do suposto negócio, mas... não se sabe qual o clube que o vai comprar. Dizem que tanto pode ser o Liverpool - que depois o emprestará ao Wolverhampton -, como diretamente o Wolverhampton, ou eventualmente outro clube inglês que terá ficado encantado com a estrondosa época que o brasileiro fez.

Proposta de 30 milhões recusada por Carrillo. Um jogador que poderia ter sido transferido há um ano por um terço ou metade do valor, e que entretanto esteve sem jogar durante 9 meses. De repente, acotovelam-se os interessados e multiplicam-se os valores.

Salvio a ser negociado por 30 milhões. Apesar das dúvidas existentes sobre a real condição física do argentino - alvo de várias cirúrgias delicadas - que, na época passada, não conseguiu atingir o nível de anos anteriores, a sua cotação nunca esteve tão elevada.

Proposta de 35+5 milhões recusada por Jimenez, um jogador que, tendo sido importante na carreira do Benfica no campeonato e na Liga dos Campeões, foi quase sempre a 3ª opção para a sua posição.

Lindelof a ser negociado por 30 milhões, supostamente com o Chelsea. O sueco foi, efetivamente, uma das grandes revelações da época passada, mas o Euro 2016 não lhe correu particularmente bem. De qualquer forma é um jogador com um potencial inegável.

Negócios com a chancela de Jorge Mendes, segundo o jornal A Bola.

Curioso, no entanto, que Vieira, first of his namea.k.a. Midas, o negociador implacável, vá amochando quando os negócios acontecem fora da esfera de Jorge Mendes. Aí já tem de se conformar com os empréstimos dos Djuricics, Victor Andrades, Friesenbichlers e Mukhtars, porque não há quem pague por eles sequer uma parcela daquilo que custaram inicialmente. Na prática, os mesmos problemas que o Porto vai tendo com os Herreras ou Fabianos. Ou que o Sporting tem com os Monteros ou Slavchevs. Fora da esfera de Mendes, Vieira tem as mesmas dificuldades que todos os outros, e não consegue contornar as leis da racionalidade que normalmente imperam em qualquer negócio que envolva profissionais: é impossível que os clubes interessados não saibam o rendimento que os jogadores tiveram por cá, o que imediatamente desvaloriza o produto e reduz o poder negocial de quem os quer vender.

Na esfera de Mendes, as leis da racionalidade distorcem-se da mesma forma que o espaço-tempo se deforma nas imediações de um buraco negro: fechou a venda de Mangala para o Manchester City - após uma época medíocre do francês no Porto - por um valor acima da cláusula de rescisão; transferiu Cancelo e Cavaleiro por 15 milhões, apesar de nunca se terem conseguido impor no Benfica; levou Pizzi e Jimenez para o Benfica por 36 milhões; e parece que agora vai colocar uma legião de dispensáveis (Talisca, Cavaleiro, Hélder Costa, Ola John, Sílvio) no Wolverhampton, clube comprado pela Fosun, sabe-se lá por quantos milhões mais - como se os chineses não tivessem o mesmo amor ao dinheiro que qualquer outra empresa ou pessoa. 

Olhando para o que já aconteceu no passado, não ficarei surpreendido se qualquer uma destas transferências se concretizar.

Claro que, perante a ausência de racionalidade, uma pessoa poderá sempre questionar-se se jogadores e dinheiro serão realmente os únicos ativos a serem transacionados nestes negócios, ou seja, se não haverá alguma outra commodity a ser colocada na mesa para compensar a disparidade aparente nestas transferências.

Até compreendermos completamente os contornos destes negócios, talvez fosse mais sensato falarmos em Negócios de Mendilhões e não em Negócios de Milhões.

140 comentários :

  1. okay... depois deste post... em 1, 2, 3 segundos... chegarão os trolls e haters do costume...

    ResponderEliminar
  2. Entretanto o pessoal da PJ,Finanças e todas as outras entidades que poderão olhar para estes casos de clara ilegalidade financeira e fiscal,olham para o lado e assobiam e esperam que isto passe pelos pingos da chuva. Uma autêntica vergonha. O Jorge Mendes,juntamente com o Ricardo Salgado e o José Sócrates, secundados por um exército de homens de mão, são o triunvirato dos esquemas em Portugal de fuga ao fisco,lavagem de dinheiro e corrupção. Até quando ?

    ResponderEliminar
  3. bom post...

    sinto a falta de um jornalismo de investigação sobre estas matérias... o que encontro é uma "dica da semana" diária em modo farelo ou serpentina que sem prejuízo para o Lidl - cujos produtos promovidos existem mesmo em loja - apresenta as vigarices do circuito mendilhões com verdadeiros produtos em montra.

    Isto é lapidar! como é que se pode discordar disto?

    Curioso, no entanto, que Vieira, first of his name, a.k.a. Midas, o negociador implacável, vá amochando quando os negócios acontecem fora da esfera de Jorge Mendes. Aí já tem de se conformar com os empréstimos dos Djuricics, Friesenbichlers e Mukhtars, porque não há quem pague por eles sequer uma parcela daquilo que custaram inicialmente.

    ResponderEliminar
  4. Cara Rute, Con'Ana, Corine, Portuguezza, Tipa Niilista e demais açafatas, assistentes, damas de companhia do Grande Líder Babalu, o tal que gosta mais de aparecer nas fotos que o Empalastro original em cameras de Tv!!

    Minhas caras. Para mim, insultos são elogios.

    :-)

    É dos livros. Quando não se tem argumentos, tenta-se (tenta-se) desacreditar, denegrir, desmoralizar, enxovalhar o argumentador. Assim, tipo um bando de hienas decrepitas a tentar cansar a presa por exclusão.. Mas fiquem descansadas que não venho para aqui à procura de carinho, de aconchego, de palminhas nas costas. Eu não sou um domador de carneiros, nem um caçador de pokemons!!

    A minha luta é mais de tirar rumelas, de tirar palas.. abrir os olhos, a pestana apenas com a finalidade de conseguir à la longue, no futuro um País melhor para os meus filhos, netos vindouros !!

    Para mim, repito, insultos são elogios. Assim que por favor não percam tempo..
    passem à frente e tentem ser mais proativas.

    Obrigado



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao tema do Post.. em Espanha as autoridades já estão no terreno. E depois, quems abe, qual efeito dominó as ondas telúricas também chegarão a Portugal, a Lisboa, a Carnide, cloaca da Europa.

      Eliminar
    2. E acho muito bem que se dissequem, desmontem os negócios do Entreposto SLV, mas continuo a insistir que também deviam fazer autocrítica..


      Eliminar
    3. Não vi uma palavra sobre "destes 11, só um ou dois se aproveitam"!!

      Não vi uma palavra sobre as mãozinhas dadas.

      "Põe tua mão, na mão do meu senhor..."

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. 4 postos em 10min? Isso está grave quid...

      Eliminar
    6. Este enganou-se outra vez. Isto não é o mirc, pá!
      Podes meter logo o bs todo de uma vez.

      Eliminar
    7. Tinha acabado de te deixar isto no post anterior, mas com sei que tens o attention span de uma criança pequena, aqui vai outra vez, Quid:

      És o David Hume do futebol português, Quid. Obrigado por me teres 'despertado do meu sono dogmático' lol Nas próximas eleições vou votar nem que seja no Futre só para tirar de lá o Anticristo. Tenho a certeza que os teus filhos devem estar cheios de orgulho no seu pai e que tu, todo inchado, partilhas com eles a luta que diariamente aqui travas por um Portugal melhor. Certamente admirarão também o teu estoicismo. É preciso ter estômago para vires para aqui ser alvo da nossa chacota todos os dias. Mas continua, Quid. Não te deixes esmorecer. Dá a outra face. Vais ser o Cristo deste nosso decadente século XXI e a longo prazo mudar o mundo através da tua humilhação diária. Quando morreres, os teus seguidores fundarão uma seita num bordel em Amarante e compilarão um evangelho com os teus copy-pastes; a manjedoura em que nasceste será alvo de peregrinações diárias e os Quidãos responderão assertivamente, sempre que gozados pela sua imbecilidade: ‘para mim, insultos são elogios.’

      Eliminar
    8. Obrigado pela gentileza Tipa Niilista

      :-)

      Felizmente já ajudei, contribui para o abrir de muitos olhos cegos, ajudei a tirar palas, rumelas. Ando nisto há mais de 10 anos. Já me dou por feliz por ter ajudado a limpar e a melhorar Portugal. E até no tema do Post fui dos 1ºs, há mais de 4 anos a alertar para os Robertazzos, Pizzis, Pilins, Patacas e outras moedas virtuais, sem cotação facial monetária!!

      Vocês é que só acordaram agora.. pós 2013.

      E ainda por cima, falam dos outros para que se não fale de nós.

      Ah.. e a vida pessoal, particular nunca deve ser chamada para a caixa dos comentários.

      A cor da pele, a raça, o estado civil de cada um não devem servir de arma de arremesso. Discutam ideias, não as pessoas.








      Eliminar
    9. "Quando morreres, os teus seguidores fundarão uma seita num bordel em Amarante e compilarão um evangelho com os teus copy-pastes; a manjedoura em que nasceste será alvo de peregrinações diárias e os Quidãos responderão assertivamente, sempre que gozados pela sua imbecilidade: ‘para mim, insultos são elogios.’"

      ahahahahahahahhaha nao consigo para de rir... top, simplestmente top!

      Eliminar
    10. Oh! Reactivo de cá e Lavandarias

      Pareces a estória do cego com uma laterna que tinha a mania que queria ir sempre á frente... cego ele queria iluminar os outros!

      Por outro lado se insultos são elogios!... pareces a estória do cabrão que era tão orgulhoso mas tão orgulhoso, que dava lustro aos cornos !

      No fim de contas não dizes nada... nada de evidências, pistas explicações e verdades... somente vertes odio (ironia e hipocrisia muitas vezes andam de braço dado, no teu caso é só hipocrisia e odio mesmo)

      No fim do dia, o esquema é mais velho que o Salazar... serve para pôr milhões fora do circuitos contabilisticos dos clubes... para servir luvas bem chorudas a dirigentes (incluindo presidentes), APAF, observadores de arbitros, paineleiros avençados e jornalixeirada a rodos... é que isto dos piores jogadores dum plantel ganharem mais que o Presidente, e demais dirigentes do futebol, pessoas essas que dão a assinatura para eles ganharem o que ganham e que cozinham o 'sistema' para eles terem sucesso!.. até parece injustiça... não admira que haja tanta gente com comichão, verborreias de odio e declarações mais que obtusas (estilo céu é vermelho e terra é quadrada), è que no fim de contas dado não é roubado e fica muita gente feliz...

      Eliminar
  5. os únicos "olhos" que tu deves abrir na tua "luta"... são os olhos detrás daqueles putos ranhosos do bairro do aleixo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Rute, Con'Ana, Corine, Portuguezza, Tipa Niilista e demais açafatas, assistentes, damas de companhia do Grande Líder Babalu do Lumiar.

      Minhas caras. Para mim, insultos são elogios.

      Não vale a pena.. discutam as ideias, nãos as pessoas. E, aliás a minha só mede 15 cms!!

      :-)


      Eliminar
  6. A azia maior é que ninguém pega nos Aurélios.
    O flop Renato foi parar ao Bayern.
    O flop André Gomes ao Barcelona.
    Para os Aurélios nem um Everton se chega a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Billy até se chegam, mas não pelas cláusulas e nem perto delas se quer!!!

      Por isso o João Mário anda tão triste, é que Bruno de Carvalho só aceita o vender por valor superior ao do Renato, mas parece que ninguém se puxa à frente...

      Eliminar
    2. Mas alguém disse que o quisto tinha sido flop? Que eu saiba não. Falas muito mas sabes quanto é que o carnide vai ver desses Milhões?? Não. Nem nunca saberás. E para um jogador que valia 50 e tal Milhões..
      Quando ao Andre Flop Gomes. Tem JM como empresário. É preciso dizer mais alguma coisa? Não. Não te faças de falso ingénuo sff que ninguém come tanto gelado com a testa.

      Quando ao Post Mestre, mais do mesmo! Eles vendem vendem vendem.. mas o passivo continua a aumentar, aumentar, aumentar. É o toque do Midas.

      Eliminar
    3. O mesmo que tu nunca saberás das vendas que fazeis, as poucas claro...

      Ou pensas que os empresários apenas cobram comissões ao Benfica?

      Pois um é vendido ao Bayern e outro ao Barcelona, e eles compraram porque gostam do Jorge Mendes...

      Até dás vontade de rir...

      André Gomes já se via no Benfica o seu valor, menos o JJ claro!!!

      O passivo está estável à alguns anos, nem desce nem sobe, até desceu ligeiramente...

      Mas pagamos tudo que devemos:

      -fornecedores;

      - Banca,

      - Aumentos salariais quando justificam o rendimento;


      Eliminar
    4. Eu continuo a preferir manter os jogadores na equipa do que vendê-los à primeira oportunidade.

      Eliminar
    5. Deixe estar Mestre,


      Com o Jesus vai ter muitos a manter na equipa, por que mesmo que saiam alguns vão continuar a entrar em massa!!!

      Em apenas 1 ano alista de entradas já vai longa e o mais incrível é que parece que este ano não servem, são precisos mais jogadores!!!

      Eu ando a avisar, ele vai dar cabo de vós...

      Eliminar
    6. preocupa-te mas é com o buraco que o Midas está a criar dentro do carnide. quando (se) ele sair, não te esqueças de quem te avisou...

      Eliminar
    7. Oh faccioso...
      "André Gomes já se via no Benfica o seu valor, menos o JJ claro!!"
      Tu que te dizes ser do benfica, (no teu íntimo do venfique)quem é que tiravas da equipa titular da altura para colocar o AG? O Enzo ou o Matic?!?!
      E olha que mesmo assim ele jogou bem mais que qualquer pérola de 15M...
      O passivo do venfique está estável via inflação artificial do activo, questão para a qual necessitavas de um QI superior ao registado para entender...
      Vai rezar améns ao Vieira e desampara a loja!!

      Eliminar
    8. Nem mais.. esquecem-se é que foi o JJ que lançou o andré gomes.
      papoilas gostam de cuspir no prato onde comeram... mas a azia depois está deste lado. lampionices..

      Eliminar
    9. 1º o André Gomes estava numa fase de aprendizagem (coisa que o JJ não gosta de fazer), e poderia rodar perfeitamente e principalmente com o Enzo!!! Uma não tira a outra...

      2º Inflação Artificial que é o que vós fazeis com o caso dos terrenos de Alvalixo..
      E desinflação Artificial do Passivo com as Vmoc's que teoricamente não contam como passivo mas é algo que o Sporting vai ter de pagar se quiser continuar no controlo da SAD...

      Se avaliassem pelo justo valor os Terrenos e considerassem as Vmoc's como passivo, a situação do Sporting estaria.... Uiii naaaaa


      Eliminar
    10. Quando vejo um lãp a acreditar nestes milhões da treta, percebo que é o momento de me retirar... por mais que tente, nem que seja numa de me divertir à grande, a minha inteligência não consegue debater com a acefalia dos carnidenses...

      Eliminar
    11. Quem te disse que acredito?

      Só não gosto de ver tesos, sem um tostão para mandar cantar um cego, a querer vender meia equipa que contrataram o ano passado, aziados por não terem ganho o campeonato, e egocêntricos a gozar com o Benfica!!!


      Todos os clubes tem problemas e cada um faz pela vida como pode...

      Ou acreditas nos 80M€ pelo Slimani?





      Eliminar
    12. Nada de gajas, Ricardo. É só Benfica. Sempre.

      Eliminar
    13. Eram os primeiros a querer correr com o André Gomes, aliás fora o golo ao Porto para a Taça fez zero, era provavelmente o jogador mais criticado.

      Agora "toda a gente via que era craque".

      Foda-se a vossa desfaçatez não tem limites. O André Gomes era, é e vai continuar a ser um jogador medíocre. Ponto. Nada contra, tinha outro medíocre idolatrado por vocês à frente, chamado Enzo Pérez.

      Eliminar
    14. Amigos sportinguistas, vou tentar explicar isto muito devagar...
      Os lampiões são tão burros, mas tão burros, que engolem todos os negócios de Mendilhões do Rei Midas, aceitam todas as justificação, comem e engolem tudo sem um queixume, portanto, não vale a pena tentar argumentar...

      É que não vale menos a pena...

      O Bernardo Silva será o novo Messi, o Quisto Rei será o Novo Bola de Ouro, e o André Gomes vai sentar o Iniesta ou o Rakitic!

      Deixai-os espernear, gritar, insultar, e (auto) ridicularizar à vontade...

      Eliminar
    15. carnide sempre, claro que acreditas... a partir daí...

      Eliminar
    16. Benfica Sempre, não duvido que no que depender de JJ, haverá sempre jogadores a entrar... aí o papel da direção é manter equilibrados os pedidos do treinador.

      Eliminar
    17. Pois Oh! Jonh Billou Redneck... mas uns foram para suplentes dessas equipas e os outros foram Campeões da Europa -> o que prova que imbecilidade, esquecimento e défcite de atenção são bons remédios para a tua Azia:

      Eliminar
  7. André Gomes, esse portento da escola do FCP...O FC Barcelona, essa escola de virtudes nos negócios, como se viu no Neymar, no caso Messi e testemunhou pela Doyen
    O Sancho pelo Euro até podiam ter sacado mais algum, mas 35 m€ não foi mau, o italiano é um bom amigo da máquina do Mendes.

    Deixem os miúdos de Alvalade me paz. Querem fazer a cabeça do JM, mas estão com azar. É 2020!

    ResponderEliminar
  8. Já agora, alguém sabe o 11 que Jesus pensa ter em mente?

    É que pelos vistos nem:

    Schellotto
    Zeegelar
    Semedo
    Coates
    Bryan
    Alan
    Bruno César

    Os restantes que entraram serão substituídos pelos 4 que faltam...

    Mas nem estes?

    ResponderEliminar
  9. http://sporting.blogs.sapo.pt/a-gratidao-e-bonita-2751244
    AH AH AH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha muito bom! Já é tudo à descarada!! :)

      Eliminar
    2. J1906...

      És tão burro assim que não vês que é montagem?

      Daaaaahhhhhhhh

      Eliminar
    3. Esse sorriso está amarelo...

      Vá disfarce melhor a azia que vai ai dentro!!!

      Eliminar
    4. isso julgas tu lampião, isso julgas tu...

      Eliminar
    5. azia do quê? de não fazer parte de um clube corrupto? não, obrigada!

      Eliminar
    6. No Sporting são todos anjinhos!!! ahahahahhahahahahahaha

      Eliminar
    7. pra quê esconder?

      vai mesmo à descarada!

      Eliminar
    8. É verdade Lampião Sempre, eu confesso. Estou todo aziado. Tão aziado que passo a vida em blogs do Benfica a destilar bílis...

      Eliminar
  10. Sei que vou estar sozinho nisso, mas a minha preferida é o Sálvio. Agora fora de merdas, alguém tem os dados dos meses, já nem digo minutos, disputados pelo Sálvio desde que assinou em definitivo. Não digo que não tenha valor, ou não tenha contribuído de todos nos 2 jogos completos que fez mas alguém imagina algum clube dar 30M€ por um caso clínico?

    Um entre muitos, aliás. Nunca ninguém estranhou estas vagas de lesões no Carnide, de há uns 6 anos a esta parte têm sempre alguém empenado. Vindo do clube que teve 5 jogadores de 5 modalidades diferentes a acusar positivo em testes de doping no mesmo ano...

    Sei lá, não quero ser mal língua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o mais engraçado disto tudo????

      É que mesmo que até seja mentira o que ali vem, a comédia deste ano sem dúvida foram os 80M€ pelo Slimani.

      Essa está em 1º do pódio na categoria de Aldrabices...

      Eliminar
    2. Por falar em empenados,

      Uma pena o que aconteceu ao Spalvis...

      Pelos vistos também tendes 1 empenado!!!

      Eliminar
    3. uma pena o que aconteceu ao taarabt.. já o encontraram?

      Eliminar
    4. Não, encontraram o Teo, Barcos, Aquilani, João Pereira, e muitos mais que se vão saber em breve que andam á deriva pelos mares de Alcochete!!!!

      O que encontraram foi a Taça de Campeão de Portugal, está em Benfica dentro de uma vitrina!!!

      Eliminar
    5. mais uma vez, esses sabemos onde estão.
      e esqueceste-te do adereço colado à taça: uns vouchers de recordação.

      Eliminar
    6. ps: queres mm falar de excedentes? tipo taarabt, djuricic ou aqueles que ainda não chegaram mas o carnide já os quer emprestar tipo benitez?

      Eliminar
  11. são 4 da tarde, o farelo ainda não foi despedido do record...

    pela segunda vez em menos de 1 mês, desmentido com o Slimani, desmentido com as declarações que já circulam sobre o João Mário.

    vergonha na cara? quo vadis?

    ResponderEliminar
  12. O Mukhtar e o Frisenberger ou lá como se chama, foram contratados a custo zero, e tão a render muitos milhares de euros ao benfica, o mestre n se preocupe.

    O Jorge Mendes n faz milagres, merda é merda, se calhar o que se passa é que ao Jorge Mendes so interessam os bons jogadores, faz sentido, n é preciso ser muito inteligente para perceber isto. Se calhar depois tambem faz sentido que os bons jogadores sejam vendidos por bom dinheiro. Ora 1+1= 2, se o Jorge Mendes representa bons jogadores, e se os bons jogadores valem mais dinheiro, va la mestre força puxa pelo poucos neuronios que tens, qual é a conclusão?

    A burralha n percebe é que o buraco negro e a falta de racionalidade estão no lumiar.

    Quando acham que o Joao Mario que se n foi o pior jogador do europeu andou lá perto, é comparavel ao Andre GOmes que andou um ano a partir a loiça toda em Espanha, tá tudo dito sobre o local do burado negro da estupidez.


    Talvez o mestre consiga explicar pq é que o Jorge Mendes n conseguiu vender o Patricio, William Carvalho, Joao MArio e Adrien. Estranho que um tipo que faz milagres com este material todo tenha conseguido BOLA!

    Coitados o arrependimento que os 4 devem ter por esta altura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha e depois é explicar pq é que com tantos craques de 60 milhoes foi preciso tanto colinho para lutarem com o Benfica. Na europa sem colinho viu-se o que aconteceu.

      Eliminar
    2. És de uma demência atroz.

      Colinho filho de uma grande puta? (sem querer ofender a tua mãe que não deve ter culpa nenhuma) Um campeonato sem expulsões nem penaltys contra? (sim o penalty a ganhar 5-0 nos descontos não conta, nem a expulsão nos descontos, que serviram tão só para enganar tolos)... E tens a lata de falar em colinho, depois de na 1ª jornada teres um penalty perdoado, depois de em Guimarães teres (pelo menos) 2 penaltys perdoados, depois de no Nacional ser anulado um golo limpo ao Nacional, depois de contra o Paços o piscinas ter arranjado um penlaty, depois de Vouchers, depois de Malas, depois das denúncias, silenciadas, do Marco Ferreira?

      És um filho da puta, seu imbecil de merda.

      Quanto à restante teoria da qualidade e da puta que te pariu vai contar essa tanga para o caralho que te foda.

      Ao MdC e restantes sportinguistas que frequentam o blog, peço desculpa pela linguagem, mas face ao que esta besta escreve não podia deixar de dizer o que me vai na alma.

      Eliminar
    3. Mais filho de uma puta, na CL como é que o Sporting foi eliminado, não te lembras minha besta amestrada?

      Penalty por marcar cá, golo com a mão lá.

      Eliminar
    4. Ou Zanizo tem a inteligencia de um jumento, e não é q a merda que dizes n é toda ridicula, mas a do penalto no Nacional parte tudo a serio. Es um asno.

      Para ti, CAMPEONATO DA VERGONHA!! ROUBALHEIRA HÁ DESCARADA!!

      Já imaginaram o que era o Benfica andar a ganhar jogos à rasca com penalties fora da área, com toneis no ultimo minuto, com placagens dentro da área não assinaladas, com pés em riste transformados em penaltis a favor, com golos em fora de jogo?

      Já imaginaram o que era o Benfica em 4 jogos com o Sporting e Porto ter 8 penaltis perdoados? OITO!

      Já imaginaram o que era uma equipa em plena luta pela europa, poupar jogadores contra outra equipa em igualdade pontual para estar em máxima força contra o Sporting, como o Rio Ave fez?

      Já imaginaram o que era uma equipa poupar 6 jogadores contra o Benfica como o União fez com o Sporting?

      Já imaginaram o que era uma equipa antes do jogo com o Sporting, a jogar em casa, jogar com 3 defensas centrais contra uma equipas como o Estoril para treinar a tática para o jogo com o Sporting como o Guimarães fez?

      Já imaginaram o que era uma equipa poupar 6 jogadores, para tarem todos prontinho para jogar contra o Sporting, como o Marítimo fez? Pior quando duas semanas tivessem inventado problemas disciplinares para irem com suplentes à luz?

      Já imaginaram o que era na ultima jornada com o titulo em discussão o Benfica ir a braga e o braga jogar com a equipa B?

      Renato expulso, amarelo por simulação em penalti claro, jornada seguinte Teo faz a simulação de penalti mais escandalosa que há memoria e não leva amarelo.
      Lance sobre o William igual ao do Renato, mas desta vez marcado, jogador do Braga expulso quando o jogador do Sporting tinha outro jogador do Braga ao lado.

      FOI COLINHO ATÉ AO FIM!!!
      É este o campeonato da verdade desportiva do Sporting!! Levado ao colo desde a 1º Jornada até à ultima!


      Eliminar
    5. O benfica na champions league foi roubado contra o Zenit... e passou. Agora fala-me sobre a liga europa pff. Conta-me lá o que é que o Sporting fez com arbitros estrangeiros?

      Eliminar
    6. Até para o atraso mental há mínimos. O João Mário foi provavelmente o nosso melhor jogador este Europeu e o "partir tudo em Espanha" foi o jogador que nem a influência do Mendes conseguiu tirar do lugar mais refundido do banco quando a prova acabou, o Fernando Santos estava a ponto de adaptar o Eliseu para não ter que mandar o Moutinho lesionado lá para dentro.

      De um prisma neutro, tanto que ambos passaram pelo meu clube na sua formação, um até mais tempo do que o outro, o João Mário é mais jogador nos treinos do que o André Gomes na final da Champions. E basta correr os comentários dos adeptos do Barça a esta contratação patética para perceber que não fomos nós a descobrir a pólvora. Aliás, ao contrário da vossa filial espanhola do Atlético, para Valência só mandaram merda. Mas merda. Entre o Cancelo, Enzo e Rodrigo, não sei quem joga menos à bola. Boas vendas, apesar de tudo. Resta elogiar!

      Eliminar
    7. "O João Mário foi provavelmente o nosso melhor jogador"

      - Não sei se rio, não sei se chore. Foi quase anedotica a prestação do Joao Mario. O Adrien teve 10x melhor e digo Adrien pq tem menos estatuto que o William Carvalho, pq o William tb teve 10x. Alias todos os jogadores tiverem 10x melhor que o Joao Mario.

      O melhor mais consistente jogador de Portugal foi o Raphael Guerreiro.

      ""o Fernando Santos estava a ponto de adaptar o Eliseu para não ter que mandar o Moutinho lesionado lá para dentro.o Fernando Santos estava a ponto de adaptar o Eliseu para não ter que mandar o Moutinho lesionado lá para dentro.""

      - Não sei se ria ou se chore.

      ""jogador que nem a influência do Mendes conseguiu tirar do lugar mais refundido do banco""

      - Ou o rapaz estava mal fisicamente ou Fernando Santos achou que era preferivel apostar na rotinhas de jogo William, Adrien, Joao MArio. Porque o Andre Gomes é CLARAMENTE MELHOR! Se quiseres pesquisar disse isto durante todo o Europeu, muito antes de sequer se falar da possibilidade de ser contratado pelo Barcelona!

      O futebol n é muito complicado, n ser faccioso ajuda.

      ""para Valência só mandaram merda. Mas merda. Entre o Cancelo, Enzo e Rodrigo, não sei quem joga menos à bola""

      - Foram suficientes para deixar o teu seco há 3 aninhos e irem a 2 finais da liga europa.

      Percebes muito de futebol tu, mas é na playstation.

      Eliminar
    8. Oh amigo, até a merda do Eliseu é suficiente para tudo com andores para isso. Com o Vítor Pereira à frente da UEFA até ganhavam a Champions.

      Depois se calhar para palrar de Taças UEFA sou capaz de não ser o melhor interlocutor na medida que coiso. São duas.

      O André Gomes foi um buraco, uma nódoa, constantemente o pior ou dos 3 piores classificados em toda a imprensa, para todos os jogos que fez até o Fernando Santos se ter visto obrigado a sentá-lo. TODA a imprensa, Bíblia incluída.

      O João Mário é precisamente o contrário, salvo o jogo contra a Croácia e outro jogo dos grupos esteve sempre no top3.

      Isto são os factos. Até retiro pq o melhor do Europeu foi o Pepe, logo a seguir João Mário, mas sem a minima dúvida. Raphael consistente, também foi muitas vezes consistente a fazer o mesmo que o Cédric: merda. João Mário tenho que fazer um exercício de memória fodido para me lembrar de um passe errado. O André Gomes acertou o 1o passe contra a Hungria aos 27 minutos.

      Eliminar
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  13. e no entanto, são todos (tri)campeões (menos o Carrillo - mas aí a culpa não é dele, coitado...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o primeiro da lista, o porta-estandarte dos corruptos de carnide é o vitor pereira...

      Eliminar
    2. Está confundido.
      O Vítor Pereira foi Bi-campeão no Porto.

      Eliminar
    3. Tricampeão só o Salvio... os outros chegaram depois do 1º campeonato.

      Eliminar
    4. O Vitor Pereira tava no CA desde 2006, engraçado que até 2016 ninguem falava no homem.

      E atenção, 2016, quando o Sporting perdeu a liderança. Não me lembro de ninguem falar no Vitor Pereira quando ganhara a supertaça ou quando iam em primeiro.

      Enfim tristes de merda.

      Eliminar
    5. sim sim... também só vi o Midas falar uma vez da arbitragem e a partir daí... auto estrada!

      Eliminar
    6. Oh tad...inho, meu atrasado mental, sempre falámos do teu amigo corrupto do vitor pereira... desde que o animal apitava... já nessa altura o gajo nos gamava em grande... só que éramos uns gajos porreiros, e achávamos que, como era o único que dizia de que clube era adepto (do Sporting, apesar das minhas maiores dúvidas), era para evitar parecer que nos estaria a beneficiar... afinal, aquele rastejante não passa de uma melancia podre...

      jmj... peço desculpa, pensei que estava a dirigir-me a alguém com dois dedos de testa... nomeadamente futebolística... já que vi que testas, por aí, só mesmo para os Cornetos que o orelhas vos atira...

      Eliminar
    7. O moço(a) que escreve usurpando o nome desse jogador maravilhoso que foi Aldo Duscher desmerece o seu nickname.

      Sei bem o que escreveu, apenas escolhi não lhe responder. Percebeu? Não, não percebeu. Temos pena.

      Eliminar
    8. Vejo que o Corneto é do seu agrado... depois experimente retirá-lo da testa e lambê-lo... tantos colegas seus de clube fizeram-no, e gostaram!

      Eliminar
    9. Vejo que o Corneto é do seu agrado... depois experimente retirá-lo da testa e lambê-lo... tantos colegas seus de clube fizeram-no, e gostaram!

      Eliminar
  14. Afinal não foi preciso esperar até quarta-feira:

    http://foradejogo08.blogspot.pt/2016/07/joao-mario-nao-ha-problema-nenhum.html#more

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre quem lançarão carvão amanhã? Aceitam-se apostas.

      Eliminar
    2. lol mas havia alguma duvida que era só treta para vender jornais? Sabem quantas propostas é q o Sporting teve pelo Joao Mario? ZERO! BOLA!

      Eliminar
    3. lol sim tadeu...continua nos gelados!

      Eliminar
    4. Olha que muitos dos teus colegas lampiões acharam a história bastante credível... Quanto a uma suposta ausência de propostas, se tivesses lido o artigo no link que postei aí, terias reparado nisto:

      'O João Mário tem tido propostas que o Sporting já recusou e nós não forçámos nada.'

      Mas, hey, eram mais de dois parágrafos e já sei que não se pode exigir muito dessa caixinha cinzenta... Aliás, muito? ZERO! BOLA!

      De qualquer das formas, só me deixa feliz que continue...

      Eliminar
    5. Achas que o pai do homem ia dizer que filho n tinha tido propostas? Acredito q ja tenha tido, agora perto das pretensões da cabecinhas iludidas so sporting, nem uma.

      Acredita tambem que houve muito lampiao que com a troca de treinador e o discurso de aposta na formação, achava que enfim, era o ano do Sporting e já era tempo. Mas depois do discurso do te presidente mais a grosseria do Jesus, passou a ser o campeonato mais importante da historia do Benfica. Recorde de assistencia em uma epoca, e oficialmente toda a gente do benfica disse que o discurso vindo do lumiar n foi fonte de motivação mas é claro que foi.

      É uma injustiça o Bruno de Carvalho e o Jesus n receberam as faixas de campeão 15\16. Foram muito importantes.

      Eliminar
    6. LOL as histórias que inventas para tentares descredibilizares o Sporting... que triste deve ser a tua vida!

      Eliminar
    7. 'Sabem quantas propostas é q o Sporting teve pelo Joao Mario? ZERO! BOLA!'

      Meia hora depois:

      'Achas que o pai do homem ia dizer que filho n tinha tido propostas? Acredito q ja tenha tido, agora perto das pretensões da cabecinhas iludidas so sporting, nem uma.'

      Mas o mais giro nem é a tua segunda afirmação contradizer a primeira. É conter ela própria uma contradição. Então onde é que ficamos? Houve propostas ('Acredito q ja tenha tido') ou o pai do João Mário está a mentir? ('Achas que o pai do homem ia dizer que filho n tinha tido propostas?'). A confusão que vai nessa cabecinha, Tadeu...

      E olha, vocês agora já admitem que são lampiões, é? Que giro... É o segundo hoje. E, de forma pouco surpreendente, nenhum dos dois sabe escrever a palavra 'lampião'...

      Eliminar
  15. Transfermarket so da epoca 15\16, jogadores q nada tem a ver com o Jorge Mendes:

    Mitroglou, Grimaldo, Lidenlof, comprados preço de saldo.

    Rodrigo 30 milhoes, Cancelo 15 milhoes , Lima 7 milhoes, Benito 3 milhoes, Sulejmani 3 milhoes.

    Epa realmente o Mida sem o Mendes é so amochar!!

    É preciso ir a temporadas anteriores? é que tenho mais que fazer que cagar de cima em idiotas.

    Nelson Oliveira, Airton, Bebe, jogadores do Jorge Mendes. Não se percebo? Onde é que estão a vendas milionarias.

    Burros do lumiar acham que o Barcelona. Manchester United, Bayern andam a comprar jogadores que os burros do lumiar acham que n prestam por causas dos olhos do Jorge Mendes.

    Enfim dá pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rodrigo e o Cancelo foram colocados pelo Mendes.

      Eliminar
    2. lima 7 milhões para o golfo pérsico... sei muito bem o que isso é, tipo academias.

      vendas ao valencia são trafulhice...

      o bebe era dificil voltar outra vez a valer 10 milhões como valeu ao manchester...

      Eliminar
    3. Ferguson também não foi burro com bebe?
      Esses clubes também não tiveram flops talvez até mais caros do que esses ex carnide?

      Argumentos com esse conteúdo só demonstram a burrice que paira na tua cabeça.

      Eliminar
    4. É que é mesmo burro. Logo as duas transferências mais caras que listou... lol

      Eliminar
  16. Bons negócios são estes feitos por um presidente incompetente e mentiroso que no seu manifesto eleitoral escreveu : “Jogadores estrangeiros não adaptados ao futebol português só se forem mais valias claras”:

    2013 (25)
    Diogo Sousa, Jefferson, Mam Baldé, Tiago Palancha, Paulo Lima, Slimani, Ronaldo Tavares, Everton, Tiziu, Heldon, Djaló, Samba, Salim Cissé, Maurício, Vitor Silva, Gerson Magrão, Matias Perez, Hugo Sousa, Janilsin Fernandez, Welder, Lewis Enoch, Shikabala, Hassan Lamin, André Serra, Montero, Dramé.

    2014 (36)
    Paulo Oliveira, Ivanildo Fernandes, Ay Diouf, Paulo Borges, Lingfeng, David Tavares, Ruben Varela, Elói, Gil Santos, Jovane Cabral, Bernardo Moura, Rosell, Jonathan Silva, Sacko, Ryan Gauld, André Geraldes, Slavchev, Tanaka, Benevides, Olávio Gomes, Diogo Barbosa, José Correira, Abou Touré, Abdoullaye Dialló, Peralta, Bruno Pais, Bruno Wilson, Khadime Ndiaye, Nani, Nabi Sarr, Ramy Babia, Jorge Santos, Sérgio Santos, DjamanCa, Luis Caicedo, Jorge Silva.

    2015 (21)
    Azbe Jug, João Pereira, Ewerton, Naldo, Schelotto, Marvin Zeegelaar, João Coelho, Ricciulli, Aquilani, Bruno Paulista, Bruno César, Murilo de Souza, Teo, Bryan Ruiz, Gabriel Pajé, Pedro Oliveira, Bruno Fernandes, Sérgio Félix, Martunis, Miahcel Ciani, Franciso Sousa.

    2016 (19)
    Coates, Rukas, Barcos, Betinho, Jefferson Encada, Canhembe, Spalvis, Alan Ruiz, Federico Ruiz, Petrovic, Diogo Nunes, Eduardo Pinheiro, Ricardo Guimarães, Escobar, Sualehe, Diogo Rodrigues, Pedro Marques, Leonardo Ruiz, Masyrov.


    101 jogadores em 3,5 anos! Quantos restam?

    Quanto custaram em transferências, comissões e salários? A um clube que está mais que falido e tem tudo penhorado!
    E depois ainda têm a distinta lata de falarem do Benfica, um clube que tem dinheiro para investimentos, mas que investe com critério e vende com ainda mais critério!
    Depois a culpa é do Jorge Mendes! Incompetentes e invejosos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reparei agora que o Martunis está nessa lista. Estamos conversados.

      Eliminar
    2. Conta tudo! O vosso presidente não distinguiu.

      Eliminar
    3. Tas a mudar de tasca? Mas no visão do croquete já não te ligam nenhuma ou o que é que se passa?
      E deixa que te diga que quem te dá estes textos anda com atenção até ao que o Bruno de Carvalho diz na casa de banho

      Eliminar
    4. O que tem o Martunis? Um entre 100.
      Não foi contratado e não custou dinheiro? Ou veio com refugiado e foi para um Lar da Santa Casa?

      Eliminar
    5. Hhahahahahahaha
      Grande comentário!
      Está aqui tudo!
      "Contratações cirúrgicas" e "aposta clara na academia"
      Hahahahahahahahaha
      Brilhante !!!!!

      101 jogadores!!!?????

      Eliminar
    6. Hhahahahahahaha
      Grande comentário!
      Está aqui tudo!
      "Contratações cirúrgicas" e "aposta clara na academia"
      Hahahahahahahahaha
      Brilhante !!!!!

      101 jogadores!!!?????

      Eliminar
    7. loool quanta tristeza que reina na tua vida! descansa lampião, só tu e os teus compadres é que continuam a comer cornetos com a testa.

      Eliminar
    8. Fdx que o fdp do nugget da agremiação dos VOUCHERS que até aldraba na data de fundação esteve a fazer uma lista que vai dos iniciados, SIM, dos INICIADOS!!! passa pelos juvenis, juniores e equipa B e acaba nos seniores! Doente do crl, faz lá o mesmo para os traficantes da Porta 18 seu corno. Podes deixar de fora os colombianos da Porta 18 e os elementos das claques ilegais que contrataram para os cursos de árbitros do Rola.

      Eliminar
    9. Sergay, pede ao teu namorado para fazer a mesma lista, desde os iniciados até aos seniores, para o clube dos Vouchers da porta 18 nas últimas 4 épocas...

      Ou essa lista já não vos interessa... Que fdp tão desonestos.

      Só uma amostra, a da época de desinvestimento, contenção e aposta na (de)formação e falando apenas de nuggets com 20 anos ou mais...:

      -Tarabt
      -Murillo
      -Diego Lopez
      -Pelé
      -Dálcio
      -Marçal
      -Leo Natal
      -Francisco Vera
      -Bilal
      -Grimaldo
      -Jovic
      -Saponjic
      -Zoblin
      -Alan Benítez
      -Reinildo Mandava
      -Jim Varela
      -Juan San Martín
      -Alexis Scholl

      Faziam melhor se pintassem a cara de merda.

      Eliminar
    10. Olha o Manuelinho a fazer a sua propaganda mas desta vez prefere a tática do "copy paste". Vai lá para o Lampião de Mercado que eles aceitam as tuas mentiras contra o grande Sporting...que retardado mental, fds!

      Eliminar
    11. sar, esqueceste-te do djuricic, que veio só por escassos 8M e fez quantos jogos mesmo? 2?

      Eliminar
    12. Este "Manel/Fernando Santos/Pedro Berra/Badocha Sortido da Máquina Lampiónica" está cada vez mais desesperado!

      Já anda a copiar listas ridículas de lampiões cómicos do "Manicómio de Mercado" ("a Formação é uma aposta ao nível do discurso"!).

      Eles andam tão desesperados que incluem nas listas jogadores contratados para a equipa B e para as equipas de juniores, juvenis ou iniciados!

      Eles andam tão desesperados que até incluem na lista o nome do menino que o Sporting adoptou depois do Maremoto na Indonésia!

      Lampiões doentes que fugiram do "Manicómio de Mercado", voltem imediatamente para lá!

      Este blogue é para sportinguistas (e indivíduos de outras agremiações) INTELIGENTES!

      Eliminar
    13. É verdade, JMF, deixaram a porta aberta e a gente que os ature...

      Eliminar
    14. Martunis???!!!!! LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLO

      Eliminar
    15. Martunis?! ahahahahahahaha

      Fodx o que a falta da metadona faz aos filhos da puta dos lampioes!

      Eliminar
  17. http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/o-casal-de-parolos-2438524

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível
      Inaceitável
      Deplorável
      Ridículo
      Incompreensível


      Não fosse aquele sócio que venceu em tribunal o processo contra ele instaurado... Provavelmente, este post, serviria também para mais um processo em tribunal !!!!
      Não hão-de os tribunais estar entupidos com processos... Só do Sr. Presidente das mãos dadas, são aos magotes!

      Eliminar

    2. Incrível
      Inaceitável
      Deplorável
      Ridículo
      Incompreensível


      Não fosse aquele sócio que venceu em tribunal o processo contra ele instaurado... Provavelmente, este post, serviria também para mais um processo em tribunal !!!!
      Não hão-de os tribunais estar entupidos com processos... Só do Sr. Presidente das mãos dadas, são aos magotes!

      Eliminar

      Eliminar
    3. Mais vale citares o geração do Benfica porque sempre é mais sportinguista que essa bosta

      Eliminar
    4. Olha um lampião dos mais reles e básicos a citar o Camarote. Eles devem estar orgulhosos. A mensagem deles está a passar. Aposto que a ti deixam-te lá comentar, Sergey Sportingsbitch. Mesmo quando começas a beber antes do almoço...

      Eliminar
  18. Martunis !...ehehehehehehehehehehehehe

    ResponderEliminar