sexta-feira, 8 de julho de 2016

O dia em que roubaram Bakic ao Sporting

Um resumo da tragédia em 3 atos que foi o roubo de Bakic ao Sporting, conforme contada no MaisTabaco.


O vídeo é autoexplicativo, mas gostaria de deixar duas observações e uma curiosidade:

Observação 1

Braz explicou, a certa altura, que o Benfica ganhou a corrida ao Sporting porque, e passo a citar, "prevaleceu a vontade do jogador". Agora que Bakic está (supostamente) com um pé no Braga, como encaixar essa teoria da vontade do jogador? Ou Bakic prefere o Braga a Sporting e Benfica? Desta vez não houve "roubo" do Braga ao Benfica?


Observação 2

Ao falar na ida de Bakic para Braga, Braz começa por dizer: 
"Mas há coisas que não são para dizer, há coisas que não podem ser ditas, e há coisas que também não interessa partilhar porque não são de grande interesse para o público de um modo geral."

É engraçado (e muito conveniente) tenha feito esta declaração de princípios apenas nesta fase da novela. Mas já todos tinham percebido que, no MaisTabaco, existem diferentes níveis de filtro em relação ao que se diz ou não se diz, em função do clube de que se fala. De qualquer forma, é bom vermos isto confirmado de viva voz por um dos carvoeiros de serviço.


Curiosidade

Soube disto há um par de dias: Rui Pedro Braz fez parte da comissão de honra da candidatura de Vieira à presidência do Benfica em 2012. Não fiquei surpreendido, vá lá perceber-se porquê...