terça-feira, 5 de julho de 2016

O que preocupa Delgado a 60 horas da meia-final com Gales?

Segunda-feira de manhã. Estamos a menos de 60 horas do mais importante jogo da seleção portuguesa dos últimos 4 anos. Está em causa o apuramento para a final do Europeu, feito que apenas foi alcançado por uma vez na história do nosso futebol. Os jornalistas aglomeram-se na sala de imprensa para ouvir o jogador escalado pela FPF para prestar declarações. Existem vários temas interessantes que podem ser abordados, mas as regras impostas pela Federação limitam, a cada jornalista, uma única pergunta. Convém, por isso, que se tente fazer render ao máximo a oportunidade. A certa altura da conferência de imprensa, chega a vez do subdiretor do mais antigo jornal desportivo português em atividade: José Manuel Delgado. Que questão será colocada pelo veterano jornalista? Irá abordar os ajustes táticos que Fernando Santos está a preparar? Quererá saber qual o estado de espírito do grupo de trabalho? Ou aproveitará para conhecer, na primeira pessoa, qual a condição física do jogador? Nada disto, na realidade. A pergunta que José Manuel Delgado colocou foi esta:

(retirado do blogue Com quem joga o Sporting)

O Renato teve no Benfica a oportunidade que você gostaria de ter tido no Benfica?

Carvão para cima de Jorge Jesus, eis aquilo que estava na cabeça de José Manuel Delgado. Com um líder destes, não admira que A Bola - que já foi um dia uma referência do jornalismo português - seja hoje um jornal falido, tanto financeiramente como deontologicamente. 

Tenho a certeza que se fosse um mero adepto a fazer esta mesma questão, não faltariam jornalistas a etiquetá-lo de doente, criticando-o por clubite exagerada. E se calhar teriam razão, tal o grau de desadequação da pergunta face ao contexto em que foi feita. Mas tendo sido um jornalista a fazê-la, as opções alargam-se um pouco mais: ou a fez por gosto - como qualquer adepto teria ao tentar dar uma alfinetada num clube rival - ou a fez por obrigação. Ou, na realidade, até a pode feito pelas duas razões em simultâneo - quem diz que não se pode encontrar prazer no trabalho que nos calha? Por relevância é que não foi de certeza, tão explorado que já foi este tema no passado recente, e porque a ocasião atual deveria abster os jornalistas de atiçar as desavenças entre clubes. Só José Manuel Delgado saberá os motivos que o levaram a fazer o que fez, mas quer tenha sido por gosto ou por obrigação, não devia poder exercer o cargo que tem.

159 comentários :

  1. Aqui concordo contigo mestre. Foram 6 anos a queimar promessas, mas finalmente já faz parte do passado. Não vale a pena recordar este verme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..agora é verme mas quando vos deu campeonatos era adorado. azia boa!!

      Eliminar
    2. Em 6 anos ganhou 3 campeonatos. A razão de 4 milhões por época dá a quantia de 8 milhões por um campeonato. Não me parece que nós deu alguma coisa. Esses campeonatos foram pagos e bem pagos.

      Eliminar
    3. Nós sabemos como eles foram pagos e bem pagos, bilhas...

      Eliminar
    4. APAGAR APAGAR:

      verme vermelho que acha normal que o melhor investimento foi um quarto de milhão em charme a árbitros!





      Eliminar
    5. Lembras-te na vossa história recente qual foi a última vez que um treinador vos deu 3 campeonatos em 6 possíveis?

      Eu adoro quando cospem no prato que comeram.

      Eliminar
    6. Se me disseres alguem que tenha conseguido mais titulos po teu clube????

      Eliminar
    7. Também não me lembro nenhum que tenha perdido 3 campeonatos seguidos.
      Mas a questão não é esta. Criticou se a falta de aposta na formação e por isso trocou se de treinador.

      Eliminar
    8. ahaha foi isso foi. por isso é que depois se foi pôr um processo judicial em cima dele.. azia!!

      Eliminar
    9. Fui eu que lhe pus um processo em cima? Até concordei com o mestre que é uma estupidez estar sempre a bater na mesma tecla.

      Eliminar
    10. Joaninha, Soninha ou Rotinha ou lá quem és tu, o processo foi basicamente por causa do software roubado e por ter começado a trabalhar no adversário antes de terminar o seu contrato com o Glorioso.

      Eliminar
    11. looool foi foi.. tanto foi a azia que nem uma PI souberam fazer, voltou logo para trás.

      Eliminar
    12. A única tecla que eu aqui gostava de ver era uma para te fazer saltar do topo de uma ponte muita alta!

      Eliminar
    13. não sei nem quero saber. mas lampião, quando foram campeões também vais dizer que não foste festejar? não sejam hipócritas e aziados.

      Eliminar
    14. E este ano festejei na mesma. Um tri com putos da formação a jogar. E vocês festejaram um 2° lugar com velhadas. É a vida.

      Eliminar
    15. Ederson, lindelof e Renato acabaram a época como titulares. Com o Jesus tinham que nascer 10 vezes.

      Eliminar
    16. agora falaste bem. que grande formação de árbitros que este País tem.

      Eliminar
    17. Continua lá com a calimerice dos árbitros. Para o próximo ano enquanto mostramos títulos as nossas novas contratações, vocês apresentam posters do Figo e do Ronaldo.

      Eliminar
    18. ola john conta como nova contratação? para B desta vez?

      Eliminar
    19. cervi, celis, carrillo, zivkovic, benítez, bakic. Ó John Billy, ganda aposta no formação ahahahah ;P

      Eliminar
    20. John Billy, o facto dos jogadores que enumeraste serem jovens, não significa que sejam da formação. Ou pelo menos não são resultado da formação, para ser mais preciso. Desses que enumeraste, só o Renato é que é da formação. E vê-se quão boa é a formação: muitas falhas táticas e técnicas. Aquilo que lhe é mais gabado, não é o ensinado na formação. Descobrir os talentos também é algo de se notar no serviço da formação. Mas não é só isso.

      Eliminar
    21. Ainda te vais rir muito com o cervi, o carrillo e o zivkovic! Tanto como este ano!

      Eliminar
    22. se for para me rir como com o taarabt, vamos a isso!

      Eliminar
    23. Agora falar de árbitros é calimerice, nos tempos que os Fruteiros mandavam não era... Mas agora é... Estão a perceber?

      Eliminar
    24. The Hounds of Doom, estás a tentar encontrar espinha dorsal num lamp?

      Cuidado que ainda te mandam a Marte para encontrares vida...

      Eliminar
    25. nem precisas de ir tão longe no tempo.. vai ao início do campeonato! Discurso triunfal do midas.

      Eliminar
    26. No "ano da contenção", da "alteração do paradigma", da "aposta na formação", derretem 40M€ em contratações, e vendem, da "formação", um coxo mamalhudo, de 23 anos, que defende "bué bem"... com os olhos, que não acerta dois passes de seguida...

      O orelhas guedes, o santista andrade, o semedo, o CLÉSIO, o cancela e o cavaleiro (que só foram vendidos depois da saída do JJ), até aquele investimentozeco do adeus john (equipa b) foram todos queimados pelo Jesus...

      Tens assim uma testa tão grande para todos esses gelados?!

      Eliminar
    27. Estou contigo Aldo , mas para além de coxo mamalhudo ainda acrescento caceteiro e burro pois não tem a mínima visão de jogo nem disciplina táctica. Não viste no ultimo jogo o Eng. aos berros para ele encostar na linha ? Infelizmente como a comunicação social está toda bêbada (deve ser a pinga do Inzébio) até agora só vi uma pessoa referir isso na TV (José Guilherme de Aguiar) que não é dos comentadores que mais aprecio mas a quem tenho de dar o devido crédito pela perspicácia.

      Eliminar
    28. Exacto Billou Redneck!... promessas que são isso ou pior que promessas da pazquinagem da jornalixeirada são mesmo para queimar.

      E nelas incluo o "tosquito sancho"... é óbvio que com o JJ a opinião da jornalixeirada seria abaixo de BOLA, como deve ser, e que procuraria e conseguiria fazer muito melhor, e normal neste contexto o tosquito sancho se calçasse seria nos jogos mais fáceis das taças liga ou Portugal

      Nesse aspecto está claro porque tentaram fazer a folha ao JJ, e a pergunta bastante ambígua, devia ser *"quando esteve no Merdica gostaria de ter sido levado ao coläo desenfreado pela CS, como a equipa o foi pelas arbitragens? "*... assim está correcto e é claro, pois se o André não tivesse tido oportunidades não estava no Valência.

      Com colões destes desenfreados é normal que pensem que não precisam de bons treinadores... porque no contexto da formação e oportunidades, ainda vai pó segundo ano e já estão na calha po estrelato; William Carvalho, João Mario, Gelson Martins, Rúben Semedo, Iuri Medeiros(estou certo ) e Matheus Pereira(Adrien e Patricio já estavam lançados) ... mais do que o Merdica em 6!... se calhar a culpa não é do treinador mas da qualidade da matéria prima da formação... mas pedir ao delgado para ser honesto seria uma missão impossível...

      Eliminar
    29. Essas dos campeonatos serem pagos, não é que o Merdica não tentasse, mas só foi a sério nestes 2 últimos anos, muito especialmente este último, quando o ladrão de camiões tomou completamente as rédeas da máquina de corrupção do "sistema" das mãos do Pintinho da Fruta e Costa.

      Até aí, qualquer observador simpático mas honesto, te diria que deves agradecer ao JJ e muito.

      Eliminar
  2. A qual oportunidade está José Manuel (intestino) delgado a referir-se?

    A jogar jogar e jogar e no fim marcar 1 golo e fazer duas assistências e com isso ser considerado o supra sumo do futebol...

    Ou

    Jogar jogar e jogar e não se verificar o mínimo que seja, um exemplozinho que seja para amostra, em termos de evolucao?

    SL




    ResponderEliminar
  3. Desta vez foi um Treinador francês.. a pôr o dedo na ferida. O Renato parece ter 23, 24 anos. É que para 18 anos, o seu físico, a sua fisionomia está muito gasta.

    Que ele foi registado em 2002, foi. Se foi com um doc. falso, adulterado, não seria o 1º a fazê-lo. Por essa altura usavam muito esse expediente para porem a jogar nos juvenis e juniores 'jovens' de 23, 24 anos!!! Aliás, ele até pode tre nascido em casa e depois pagarem um doc falso no hospital!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal compra-se Cartas de Condução, BIs, Passaportes, Certificados, Diplomas... que é que custava arranjar um doc. falso no Hospital?!

      Eliminar
    2. Se foi registado em 2002 então deve ter 14 anos.

      Eliminar
    3. Burro, O registo nao tem de ser necessariamente na altura do nascimento.

      Se registares alguem com 50 ano, quer dizer que nasceu no momento do registo?


      Eliminar
    4. Tens que explicar isso ao idiota do quid meu palerma.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Oh rapazitos.. aqui escrevo para gente crescida. Não para indigentes, idiotas, imbecis e ignorantes.

      Em Agosto de 2002 RS chegou a Lisboa vindo de cabo Verde. A sua mãe foi registá-lo e levou um doc. a dizer que tinha nascido em 1997 no hospital. A questão é simples: esse documento de 1997 será falso ou verdadeiro?!

      Tão simples como isso. Só a mãe dele pode dizer a verdade. O Bulo não tem culpa, nem sabe de nada.

      Mto menos o SLV tem culpa.. a questão e que há muitos caso assim, de falsificações de idades.





      Eliminar
    7. O SLV ou o SCP não têm culpa.. mas que há muitos casos assim de falsificaçoes de idades em Lixoboa, há!!!

      Eliminar
    8. E é precisamente por ser bastante desenvolvido para a idade que tem que foi para o Bayern e já é etiquetado como um dos próximos melhores médios do mundo.

      Vocês acordam a pensar no Renato, têm pesadelos com o Renato, tudo na vossa vida vos faz lembrar do Renato... heheh

      Tenham lá calma, é só um puto com 18 anos que brilhou no Benfica e agora brilha no euro e certamente irá brilhar no Bayern.

      Infelizmente não estará no Benfica na próxima época para aterrorizar a vossa vida. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    9. Vouchers de 4 jantares é que nos 'aterrorizaram'... porque a 30 de Dezembro o FCP até ia em 1º !!!

      Eliminar
    10. A mãe mostra uma criança que tem 10 anos, diz que tem 5 e no registo civil ninguém questiona. Esse quid é de uma inteligência fora do vulgar. E além disso porque motivo a mãe ia forjar um documento falso? Em 2002 ela já sabia que o filho ia ser craque da bola?

      Eliminar
    11. Ó John, já registei dois filhos e nunca levei nenhum comigo!!

      Eliminar
    12. Provavelmente porque os registaste na maternidade. Aí também não levei a minha filha porque estava internada com a mãe. Mas no registo civil não os levaste para tirar o cartão de cidadão? É no mínimo curioso.

      Eliminar
    13. FGOMES, não levaste porque não são teus.

      Eliminar
    14. Oh palerma..

      Desde quando para registares um filho tens que o levar contigo?!

      AQUILO que se sabe, é que em Agosto de 2002 a mãe, acabada de chegar de Cabo Verde o foi registar levando um doc. verdadeiro ou falso a dizer que ele tinha nascido em 1997.

      Nessa altura a sua única preocupação era legalizar o filho e evitar de pagar uma multa mais cara.

      Ela sabia lá se o filho iria dar jogador ou artista de cinema!!!!

      Eliminar
    15. Custa-te tanto admitir que o filho pode ter nascido em casa em 1994 ou 1995 e que depois, em 2002 a mãe tenha pago para arranjar um doc. do hospital?!

      São tantos os casos de oriundos da Guiné, Cabo Verde, Angola que adulteram ou mentem nas datas de nascimento... e ISSO não tem nada a ver com futebol, nem tem nada a ver com os clubes !!!

      Eliminar
    16. Meu grande burro custa assim tanto admitir que o puto tem 18 anos? O miúdo andou nos escalões inferiores onde um ano faz toda a diferença e nunca ninguém se queixou. Só começaram as dúvidas quando começou a dar cartas no meio campo do Benfica.

      Eliminar
    17. Não deixa de ser curioso que só recentemente começou a representar a selecção.

      Será que a FPF não tenha querido arriscar alertar as federações internacionais para um miudo que aparentemente (segundo os pasquineiros encarnados) apresenta um potencial que supera o Ronaldo e Eusébio combinados, mas que afinal poderia não ter a idade que se pretende? Agora é irrelevante se tem 18, 28 ou 80. Já o conseguiram encavar na selecção a todo o custo.

      Eliminar
    18. Nunca ninguém se queixou?!

      Aos anos que se ouve os clubes pequenos a queixarem-se de nos jogos de juvenis e juniores contra o SLV e SCP jogarem muitas vezes contra velhos de 24 anos !!!

      Só que os clubes pequenos são ignorados, abafados pelos tais Delgados e Farinhas da Com. Social alface papoila !!!

      Eliminar
  4. Pergunta lá ao intestino delgado (nunca uma alcunha ficou tao bem) o que ele acha da agressao do quisto rei ao Modric que podia ter deitado tudo a perder...

    Isto é a formacao do carnide:
    https://www.youtube.com/watch?v=afjJfJwaJj0


    (por isso é que eles elogiam um Figo em vez de um Ronaldo)


    Sabe tao bem ser Sportinguista

    ResponderEliminar
  5. E ainda por cima foi perguntar a um jogador que fez 51 jogos na equipa principal em 2 épocas se achou que teve falta de oportunidades. Aquele que deve ser provavelmente o jogador da formação(André Almeida não foi formado lá) dos últimos 10-15 anos que mais jogou...
    É mesmo não ter noção de nada.

    http://www.zerozero.pt/player_seasons.php?id=204312

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este também não é. Foi para o carnide com a mesma idade do almerda, penso eu.

      Eliminar
    2. Ainda fez um ano nos júniores, e 2 nos séniores, ou seja, fez 3 anos entre os 16 e os 21 anos, que é o valor mínimo actualmente considerado pela UEFA para considerar um jogador como formado num clube.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. A UEFA recorre a um conceito restrito de formação para efeitos de critério de admissibilidade para uma equipa jogar, penso eu.
      A formação é muito mais do que isso.

      Eliminar
    5. Ia escrever isso mesmo, que este André Gomes foi dos que teve mais tempo de jogo na era JJ, e ainda para mais em épocas onde o plantel lampião era riquíssimo em oferta para o meio campo.

      A pergunta do Delgado é sinónimo da estupidez que assalta diariamente as cabecinhas lampiãs.
      Jornalixo no seu melhor...

      Já agora, o André Gomes jogou 41 jogos na equipa principal de acordo com o zerozero:
      http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=204312&search=1)

      SL

      Eliminar
    6. J1906, conrordo consigo, e tendo em conta que ele esteve 5 ou 6 anos nas camadas jovens do Porto, faria muito mais sentido considerar esse o seu clube formador.
      Mas pelos critérios da UEFA, os nossos "amigos" de Carnide podem considerá-lo da sua formação...

      Eliminar
    7. É verdade, o André Gomes, oportunidades não lhe faltaram.

      Eliminar
  6. A pergunta é tão mais idiota, ou lã-piã, se formos verificar a utilização de André Gomes por Jorge Jesus:

    Em 2012/13 no seu primeiro ano de sénior fez 18 jogos na equipa A.
    Em 2013/14 fez 23 jogos pela equipa A tendo inclusivamente jogado a titular a final da liga Europa.

    Mas se calhar foi o Jorge Jesus que o vendeu para o Valência do Lim & Mendes nos packs de 15M de cornetos que estão a ser investigados em Espanha...
    Como se viu com o Renato. O Jorge Jesus vendeu-o também à primeira oportunidade...

    E os contentores que estão a chegar ao Dubai, a dois meses do fecho do mercado já vão quase na dezena, ainda são contratações do JJ, tal como as duas dúzias da época passada, pois o venfique está em contenção, mudança de paradigma e aposta na formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que o JJ apenas apostou no André Gomes depois do seu amigo JM o ter comprado.

      Antes disso parece que não o quis valorizar, provavelmente para o seu amigo JM o comprar mais barato.

      Não foi por acaso que o Benfica tinha muito pouco interesse em continuar com o JJ.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Não digas tretas.

      No Sporting, já durante a era JJ, os jogadores do Sporting com ligação ao JM trocaram de empresário. JJ tem apostado em jovens, que também não têm ligação ao JM.

      No Benfica, continuas a ver a mão de JM. Pelos vistos não estava relacionado com o JJ. Se calhar é como dizem: é a estrutura.

      Eliminar
    3. Ahhh, claro! Devia ter apostado nele quando chegou ao venfique na primeira época ainda júnior sub19. Nesse ano nem jogou pela equipa B mas o JJ devia ter apostado nele a titular na equipa A. OK...

      Também devia ter metido o Renato com 15 ou 16 anos, certo?

      E evidentemente era (e é, vide Renato) o JJ que à primeira oportunidade transferia os jogadores da formação para o círculo amigos Lim & Mendes pelos 15M de cornetos tabelados.

      Curiosamente, a grande maioria de jogadores do Cubo Mágico do Dubai, essa infraestrutura tão querida e publicitada por Jorge Mendes, que chegou ao ponto de MENTIR e associar, num prémio encomendado, o melhor jogador Português de sempre, CR7, ao Seixal, pertencem todos a esse empresário que ainda é o parceiro privilegiado nos negócios da Porta 18.

      Querem ver que o JJ ainda domina e controla o venfique?!?!?

      Cornetos! Cornetos everywhere!

      Eliminar
    4. "Não foi por acaso que o Benfica tinha muito pouco interesse em continuar com o JJ."

      Ahahahahahahah.

      Não é por acaso que o Venfique se subalterniza ao Mendes. A puta e o seu chulo sempre de mãos dadas. Não vês aí uma incoerência gritante? Claro que não, és lampião...

      Eliminar
  7. É o que tenho vindo a dizer desde a época passada... O descaramento atinge proporções nunca vistas. Eles simplesmente já nem tentam disfarçar. O colinho segue a todo o vapor, é o embalo da CS, da APAF, da FPF, dos clubes "satélite". Valha-nos o professor Rui, para nos fazer acreditar no título.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta prosa para dizer MÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

      Eliminar
    2. rena, foste à assembleia de sócios escrutinar as propostas do teu presidente, ou foste antes para a praia fazer mééééé?

      Eliminar
    3. rena, foste à assembleia de sócios escrutinar as propostas do teu presidente, ou foste antes para a praia fazer mééééé?

      Eliminar
  8. O gajo no fundo não deixa de ser um lampião vulgar, e como qualquer um, ainda tem a verga do Jesus entalada no rabo

    ResponderEliminar
  9. MdC, o engraçado é que quem priva ou privou com o André, sabe qual é a opinião dele sobre o Jesus. Ainda mais engraçado é ver esta caixa de comentários cheia de verborreia mental dos lampinazinhos, sem sequer saberem a opinião dos jogadores que fizeram parte do seu clube.
    De qualquer forma fico contente por ver que agora no Benfica se aposta na formação, sobretudo na formação do Zagreb, do Partizan, etc...
    PS: para o André, Jorge Jesus foi o melhor treinador com quem trabalhou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha formação é formação RG, independentemente da origem ;)

      Eliminar
    2. OLHA O RG, o lagarto que diz que o jj enquanto treinador do benfica tem mais vitórias numa edição de champions que o Rui Vitória...ó RG já aprendeste a contar?

      Eliminar
    3. espera aí.. mas no plano prático não chegaram ao mm resultado? FORA? :)

      Eliminar
    4. mais.. teve mais vitórias, mas foi o JJ que vos levou a uma final europeia.

      Eliminar
    5. j1906, o jj este ano o que é que ganhou no sporting? Levou-nos a duas finais europeias perdidas, perdeu dois campeonatos inocentemente. Não esquecer que no primeiro ano de jesus no benfica ganhou a mesma coisa que o rui vitória no seu primeiro ano( Campeonato e taça da liga). No primeiro ano de jesus no benfica o benfica foi a alguma final europeia?

      Eliminar
    6. calma papoila, só te fiz duas perguntas. não precisas espumar já.

      Eliminar
    7. Estou calmo, ansioso para ver a prestação do sporting na champions, porque tem tudo para ser uma comédia ao mais alto nível...

      Eliminar
    8. RG, para além do facto de o André Gomes ter apanhado, provavelmente, o melhor plantel dos últimos anos do Benfica.

      Eliminar
    9. Fernandinho,

      És burro ou simplesmente n sabes ler? Não foi suficientemente claro o quadro que te fiz? Se não foi, fica aqui novamente:

      JJ 3 Vitorias e 3 Empates na fase de Grupos, 1 Vitoria nos Oitavos
      RV 3 Vitórias e 1 Empate 2 Derrotas fase de grupos, 1 Vitória nos Oitavos.

      No entanto presumo que esteja a contar com essas 4V e aque que o homem tem no nome e, assim sendo, dou-lhe razão.

      J1906,

      Tendo em atenção que para eles gajos que vieram para a equipa B são formação, tenho de concordar consigo.

      MdC,

      Felizmente tenho amigos no mundo do futebol e do futsal, mundos onde estive alguns anos e, como tal consigo ter acesso a conversas com alguns desses laços que criei. O ano passado numa saída nocturna Gomes confidenciou, a propósito da saída de JJ para o SCP, que embora JJ tivesse um feitio complicado, era de longe o melhor treinador que teve e aquele que mais o ensinou.

      Nessa mesma saída o que mais ressaiu da conversa foi a preocupação de alguns "ex-pupilos Vitorianos", com o facto de o SLB vir a ser treinado por alguém que, segundo eles, é um tipo porreiro e um treinador medíocre. Não fosse o que foi acontecendo durante a época e tinha ficado mais que provado...veremos como será na próxima época.

      A outra coisa que me ficou na mente foi a reacção, quando se falou na aposta que iria ser feita com a formação,de um rapaz que estava e, perdoe-me por usar a palavra que foi realmente usada, fodido com o SLB e sua estrutura por ter de ir para outro clube, devido a negociatas que envolveu a ida do treinador para a Luz.

      Mas para estes jornalistas o acesso aos jogadores são um pouco como um sketch dos Contemporâneos, onde a personagem que seria Daniel Oliveira é escorraçado da zona onde vive um jogador que já não pode ver e que lhe diz que não são amigos.....

      Eliminar
    10. Concordo RG acho que esta época muitas das deficiências do RV como treinador vão ser mais visíveis.

      Eliminar
  10. Têm que concordar. Não foi muito mais interessante esta pergunta do que as rotineiras, com respostas mais que ensaiadas "acha que vamos passar esta meia final" ou " o André Gomes acha que vai ser titular" ou ainda "a vossa cabeça está nesta meia final com o País de Gales ou já estão a pensar no jogo da final".
    Imaginem agora o que é que o Delgadinho teria perguntado se o destacado para a conferência de imprensa tivesse sido o joão "pitonadela" mário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é interessante, porque o assunto foi mais que debatido, batido, espezinhado. É pergunta digna de revista cor-de-rosa, não tem o mínimo interesse actualmente e ainda é uma pergunta falsa: implica que Renato Sanches teve mais chances, quando André Gomes, provavelmente, até jogou mais jogos na equipa sénior do que o Sanches.

      Perante a pergunta, venenosa, André Gomes fica limitado na resposta: se diz que teve menos chances, é desmentido pelos factos. Se diz que teve tantas ou mais, está a dizer que foi menos capacidade de convencer o treinador do seu valor. Não sei o que respondeu, mas a resposta mais inteligente seria simplesmente não responder.

      Mais tarde ou mais cedo, Delgado deveria ir para a CMTV, tem perfil para isso.

      Eliminar
    2. FDP de boifiquista não largas este blogue sportinguista?

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mestre, a respeito da imprensa, uma curiosidade a respeito do atletismo.

      No record de hoje, duas peças sobre atletas que vão participar nos europeus de atletismo, feitas pelo mesmo jornmalista. Uma atleta do Sporting e outra do Benfica.
      http://www.record.xl.pt/modalidades/atletismo/detalhe/dulce-felix-medalha-nao-sera-facil.html
      http://www.record.xl.pt/modalidades/atletismo/detalhe/sara-moreira-espero-estar-na-luta-pelos-primeiros-lugares.html


      a) Numa peça a atleta é mostrada com camisola do clube que representa e na peça é referido esse clube.
      b) Na outra peça a atleta é mostrada com camisola de Portugal e não é referido o clube.

      Dão-se alvíssaras a quem adivinhar (sem ver) quem é a atleta a) e quem é a atleta b).

      Eliminar
    2. São uns fdp avençados e vendidos sem vergonha nenhuma na tromba.

      Eliminar
    3. O Record é o jornal com mais casos desses. Não é o jogo nem a bosta.

      Assim de cabeça vêm-me 2 casos escandalosos, e reveladores do complexo desse jornal e do respectivo público alvo:

      1- Foram ao photoshop mudar a cor de um sofá presente no nosso estádio mudar a cor de laranja para vermelho. Nem há palavras para descrever a pequenez e o complexo que este acto reflecte.

      2- O Alexis bate um recorde nacional, com a touca do SCP. Vai o recorde, dá o devido destaque ao feito, oculta o Clube do atleta e - pasme-se - dá-se ao trabalho de abrir outra vez o photoshop para apagar o símbolo da touca e então sim, publicar a respectiva fotografia.

      Já nada me espanta vindo desse lado. Sinceramente, nem sei qual dos 3 é o pior. Em diferentes parâmetros cada um é pior que o outro.

      Nem um cêntimo, nem um pageview. Rumo à falência.

      Já agora, se quiserem podem consultar aqui as tiragens dos jornais e a respectiva tendência. Só abosta é que não revela os seus números. O Vieira e o seu Delegado lá saberão.

      Eliminar
    4. Reparei agora que não deixei o link eheh

      http://www.apct.pt/Analise_simples.php

      Aproveito e deixo também o link para a rábula Record/Alexis/SCP:

      https://www.google.pt/search?biw=1366&bih=643&tbm=isch&sa=1&q=alexis+santos+touca+record+p%C3%BAblico&oq=alexis+santos+touca+record+p%C3%BAblico&gs_l=img.3...2450.4880.0.5271.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0....0...1c.1.64.img..0.0.0.Mj6JwLFouu8#imgrc=noyz27ZYmKoCpM%3A

      Eliminar
    5. LG, enfim... nós é que somos os doentes, mas casos destes vão repetindo-se vezes sem conta. Bem apanhado.

      Eliminar
    6. É o síndroma do "atleta luso" ataca muito o record.

      Eliminar
  12. A serio qual foi a resposta do Andre? O Andre até teve oportunidades com Jesus, mas nao na sua posição preferida. Pq nao ha resposta ou outra #ManipulacaoLeonina????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse que eram dois casos incomparáveis, equipas diferentes, treinadores diferentes, momentos diferentes.

      Eliminar
  13. O André Gomes jogou bastante no Benfica, não digo mais que o Renato, que passou meia época a titular, mas bastantes. E claro, a culpa foi do JJ em vendê-lo por 15M, aliás, a culpa foi do JJ em todas as vendas, e aí bem lhe podem agradecer não terem ido ainda à falência.

    Agora sem JJ, quero ver a propalada aposta na formação deste ano, já são uma dezena de contratações, muitas para emprestar. Quero ver as oportunidades dadas aos Guedes, Rebochos, etc.

    Obviamente no fim da época pode-se sempre culpar o JJ, fazem-se umas capas, uns gráficos, e a lampiagem fica com o ego cheio e os cofres delapidados. E tão contentes que andam as papoilas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim num posicao que nao é dele, mais uma #ManipulacaoLeonina nao é??

      Eliminar
    2. Nem o Fábio Coentrão jogou na sua posição com o Jorge Jesus, e ele lá se tem mantido a defesa esquerda. What's your point? Querias usar essa hashtag só porque sim? #venfiquices

      Eliminar
    3. Falas em Rebocho, curiosamente rescindiu há poucos dias com o Benfica e assinou pelo Moreirense.

      Eliminar
  14. Mais um a querer dar de frosques...

    http://www.sousporting.com.pt/ultima-hora-joao-mario-rejeita-ficar-no-sporting/

    Ninguém quer ficar no clube...esta época vai ser um fartar de rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então não era o Teo?
      ...
      então não era o Sli?

      agora é o Jomi?

      :)

      Eliminar
    2. Estás a ver é tudo a dar frosques...e olha que é um sportinguisa a publicar essas noticias...

      Eliminar
    3. ai espera.. porque é um sportinguista já conta. há m**** em todo o lado papoila.

      Eliminar
    4. Vocês é que dizem que quando é um sportinguista a postar alguma noticia é que é credível.

      Eliminar
    5. Acreditam em tudo o que publicam. Esse post é cópia de uma noticia publicada na net. Mas como tudo serve para levantar poeira para que atacar o SCP. Desde mentiras, calunias e até rumores...
      Tem de existir algo... ou o Slimani que já não vinha, mal ele chegou publicam esta notícia do João Mário...
      Há que levantar poeira para o SCP para esconder a M#### que corre para os outros lados...
      Para não olharem para a sua desgraça há que "picar" os outros para desviar a verdade e ignorar a podridão que cresce. Isso e lavar a imagem com os jornalistas e jornais que apenas apresentam o mar de rosas para uns e o caos para outro.

      Eliminar
    6. ai dizemos? diz-nos lá onde esperteza rara. única notícia credível é aquela que é veiculada pelos órgãos de comunicação oficiais do Clube.

      Eliminar
    7. A "notícia" é tão "credível" que diz que recusou o novo contrato que lhe estendia a duração do contrato até 2020 quando a duração do contrato atual é até... 2020!!!

      Além de que a única coisa que João Mário poderia recusar, seria ficar no SCP... após 2020.

      #NãoValemUmNugget

      Eliminar
    8. Fernando Gonçalves, boifiquista aziado e fdp, apenas pergunto: porque não te manifestas no "Rascord? Aí é o sítio apropriado para manifestações de boifiquistas, lampiões e lampiursos e não num blogue sportinguista.

      Eliminar
  15. Mais um a querer dar de frosques...

    http://www.sousporting.com.pt/ultima-hora-joao-mario-rejeita-ficar-no-sporting/

    Ninguém quer ficar no clube...esta época vai ser um fartar de rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O joao mario so tem contrato ate 2020,tenham juizo noticias para lampioes burros e emprenham tudo o que ouvem sim pk mto nem ler sabem.
      Sl

      Eliminar
    2. Mas o João Mário pode ir já amanhã e até pode ir para o teu boifica.

      Há e o pequeno pormenor de ter de pagar 60 milhões de euros, ou então espera mais 4 anos até 2020.

      Ou pensam que é só receber mais dinheiro sem contrapartidas para o clube.

      Havia quem tivesse cláusulas de 80 milhões e despacharam por 35 e quem tivesse cláusulas de 50 milhões e foram por 25, mas isso foram os super negociadores. Ainda devem estar no edifício da NOS a renegociar.

      Sl

      Eliminar
    3. estavam pouco à rasca pra pagar as dívidas, estavam... os lamps venderam as "2 jóias da coroa" antes da copa américa e do europeu... nem puderam esperar!

      E agora os palhaços do costume vêem ao Artista do dia despejar a bilis aziada e agitar o papão que o joão mário vai sair, o sli, o teo, a equipa toda, não tarda muito...

      São tããããão básicos e ridículos! Meter carvão...?!? oh lamps! metam mas é betadine nesse cu todo rebentado pelas negociatas do vieira...

      Eliminar
    4. E mesmo assim somos tri-campeões...ainda te lembras quando foste tri-campeã, rutinha?

      Eliminar
    5. e o Cavaco foi primeiro-ministro 10 anos e presidente outros 10... E então?
      Como é que dizia o outro? Um vintém é um vintém e um paspalho é um paspalho...

      Eliminar
    6. Sabes a quem o outro dizia um vintém é vintém e um cretino é um cretino? Sabes qual a equipa que ele treina?

      Eliminar
    7. Fernando Gonçalves, boifiquista aziado e fdp, apenas pergunto: porque não te manifestas no "Rascord? Aí é o sítio apropriado para manifestações de boifiquistas, lampiões e lampiursos e não num blogue sportinguista.

      Eliminar
    8. não será aquele a quem o teu treinador roubou o lugar?

      Eliminar
    9. Não. Acho mais que é aquele que cuspiu no prato em que comeu...e comeu alarvamente.

      Eliminar
    10. não. de facto, foi aquele a quem o teu treinador roubou o lugar.

      Eliminar
    11. ah claro, aquele que perdeu duas finais europeias, que perdeu campeonatos aos 92 miuntos, que levou 5 no dragão, que levou 4 em Liverpool...tens razão...sim esse...

      Eliminar
    12. Esse
      Que em 6 anos das melhores equipas alguma vez construídas em Portugal, só venceu 3...
      E desses 3, um contra o Braga!
      Outro contra o pior porto de sempre!
      Garay, Di Maria, Ramires, witsel, javi, matic, Salvio, aimar, Cardozo, saviola, gaitan, maxi, David Luiz, fdxxxxx
      Hahahah
      O mestre da táctica, desde que tenhas 200 milhões para investir

      Eliminar
    13. ahaha agora é incompetente... que criaturas mais tristes!

      Eliminar
    14. Jorge Jesus, o mestre da tática que perde um campeonato para o vilasboas que cheirava a leite, mais 2 para o adjunto e outro para um não treinador.
      A única coisa de jeito que faz é negociar contratos. Enquanto uns ganham taças e são corridos, ele ganha BOLA e é aumentado.

      Eliminar
    15. Sim, porque o Porto que ganhou campeonatos no tempo em que Jesus estava no Benfica tinha plantéis fraquíssimos. Exemplos de alguns desses flops:
      Hulk
      Falcão
      Jackson Martinez
      James Rodriguez
      Otamendi
      Danilo
      Alex Sandro
      Guarin
      Mangala
      Fernando
      Moutinho

      Realmente como é que o Benfica de Jesus não ganhou tudo em Portugal na Europa, e no Mundo?

      Eliminar
    16. essa era a argumentação das papoilas na era do JJ.
      agora que está no outro lado da 2ª circular já seguem outra linha..
      hipócritas.

      Eliminar
  16. o jornalixo em morte cerebral... haverá vida inteligente naquele panfleto ou é tudo reflexo condicionado?

    o delgado...
    o pulha gabriel.
    a falência do jornal.
    andar a pedir dinheiro ao vieira pra manter o tasco aberto.

    Vergonha é uma palavra que eles nunca conheceram.

    ResponderEliminar
  17. é só uma questão de tempo até a pasquinada abrir falência e dar o berro...

    ResponderEliminar
  18. A campanha Anti-Renato continua,não se admite que o Sporting trate o jovem tão mal:

    http://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/acredito-que-renato-sanches-tenha-23-ou-24-anos/ar-AAi5Rp9?li=BBoPWjC&ocid=UP97DHP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a merda de mais uma empresa de construção que vem dizer que não lhes pagam as obras do pavilhão que ja "está pago srs"
      Fdxxxxx
      Já chega desta merda de gente, que só inventa dívidas!
      Ta tudo pago!!
      Qual é a dívida?... Duvida, perdão...

      Eliminar
    2. olha outro otário que não teve tempo de se actualizar...

      Eliminar
    3. ahaha espera, aquela que emitiu um comunicado a pedir desculpa pela incompetência dos seus trabalhadores lampiões? aquela que já foi corrida?
      hm... devias clicar no botão "refresh".

      Eliminar
    4. calma, bicho!
      É apenas uma não-notícia !
      Já ninguém leva a sério estas 'invencoes'
      São tantas...

      Eliminar
  19. é uma campanha indecente contra o bayern...

    já se sabe que os franceses não morrem de amores pelos boches...

    ResponderEliminar
  20. Bem vindo Miguel Ângelo...

    http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/modalidades/detalhe/miguel_angelo_troca_sporting_pelo_benfica.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah. Bom proveito ;)

      Não têm noção do ridículo... Adoro.

      Eliminar
    2. Espero que tenham noção de que Miguel Ângelo não ficou porque o Sporting não lhe quis pagar o que ele pedia... e considerando a equipa que está a ser formada, seria sempre um elemento secundário. Mas pronto, apesar de passar a receber um salário muito elevado, não deixa de ser um jogador com potencial.

      Eliminar
    3. Exacto. Um jogador para rodar e com potencial, muito irregular fisicamente. Isto é o Miguel Ângelo. Sem ironia, acho um bom reforço para o Carnide, desportivamente. Não sei quanto vai ganhar nem me interessa.
      Sei que entretanto já vi um print de uma conversa dele a dizer que odeia o Venfique e que são uma merda (presumo que ele seja adepto da frutria). Façam bom proveito ;)

      Nós não nos queixamos. É a lei de Darwin a funcionar.

      Eliminar
    4. PS. Acho o Mestre um optimista crónico, esperar que a lampionagem tenha noção... Ou então está na gozar na cara deles e eles nem se apercebem. Apostaria na segunda hipótese, apesar de tudo.

      Eliminar
  21. So uma dúvida.... O renato foi registado antes ou depois de ir para a lixeira????
    É que ele continua a agr as egradecer os 10 anos qe esteve na lixeira e o presidente do aguias disse que ele foi para a lixeir com 12 anos.
    Alguem sabe qnd foi mesmo registado se antes ou depois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  22. Rio-me muito com os comentários. Só delírio. Obrigado Artista.

    ResponderEliminar
  23. A clubite aguda é muito forte em Portugal. Mata qualquer tipo de discernimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta analisar as palavras do Delgado para perceber que a clubite mata o discernimento das pessoas.

      Como é que um calhorda daqueles faz uma pergunta daquelas sendo ainda para mais um diretor de um jornal neste caso desportivo.

      Eliminar
    2. nem mais. com tanto gelado que comes diariamente, essa massa cinzenta já congelou há muito tempo.

      Eliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. Falam tanto de jogadores... do SCP e do SLB... no euro e fora dele. A título de curiosidade fui ao site da UEFA ver os 100 melhores jogadores (barómetro) http://www.uefa.com/uefaeuro/season=2016/players/index.html
    e estão lá ronaldo, quaresma, nani, andré gomes, raphael guerreiro, pepe, joão mário e patricio...

    Então o que foi nomeado 2 vezes como MVP não aparece???? o que aconteceu? estão incorretas as informações????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha

      mas sinceramente, não percebo como é que está o André Gomes...

      Eliminar
    2. Devem-se ter enganado... de certeza... ou então confirma-se que o andre, mesmo jogando mal como jogou nos primeiros jogos tenha feito menos erros que o outro...

      Eliminar
    3. Rui Patricio 100 lugar
      Adre Gomes 95 lugar
      Joao Mario 75 lugar
      Nani 58 lugar
      Guerreiro 41 lugar
      Quaresma 26 lugar
      Pepe 15 lugar
      Ronaldo 11 lugar

      Entao o nosso melhor jogador esta 15o lugar e Quaresma é o 3o melhor jogador de Portugal ahaha. Renato é tao mau como Adrien e William que tambem nao aparecem na lista. E btw quem tem mais necessidade de se valorizar neste Euro o jogador do Bayern ou o resto???

      Eliminar
    4. Valorizar? Ele já se valorizou no Benfica. Ele não foi já vendido?

      Eliminar
    5. Eu já tinha suspeitado disso. As votações do MVP são basicamente o jornalista da UEFA que acompanha a selecção e não é a primeira vez que são suspeitas.

      Custa alguma coisa imaginar que esse reles jornalista é apenas mais um avençado?

      Quando a opinião é unânime em considerar o Pepe como o MVP....

      Eliminar
  26. Mestre, o zé mané tem os intestinos a fazer a ligação directa do tico e do teco à boca...

    Já sabíamos isto há muito... there's no news...

    ResponderEliminar
  27. A pergunta poderia ser feita de outra maneira: "André! Você, no Benfica, gostaria de ter as oportunidades que os seus colegas de selecção tiveram no Sporting?"

    ResponderEliminar