segunda-feira, 11 de julho de 2016

O William não se mexe

Título e imagem roubados ao @joaopgomess.


(suponho que o Adrien esteja em 3º por se tratar de uma ordenação de metros percorridos em função do tempo de jogo)

20 comentários :

  1. Isto aconteceu em quase todos os jogos em que jogou.

    ResponderEliminar
  2. William foi apenas o jogador mais consistente do Sporting neste Europeu. Depois do euro sub 21 da época passada, volta a brilhar com a seleção. Grande.

    ResponderEliminar
  3. Sem contar com o Patrício que junto ao Pepe, foram os melhores da seleção.

    ResponderEliminar
  4. Sem contar com o Patrício que junto ao Pepe, foram os melhores da seleção.

    ResponderEliminar
  5. Acho que o problema dele não é "não se mexer " mas sim a velocidade com que o faz principalmente na hora de correr em direcção a sua própria baliza. Tive aqui uma interessante trocas de ideias com um user sobre o porque de achar o Danilo bem melhor nisto.

    A meu ver William tem uma qualidade superior com a bola nos pés à grande maioria de Médios Defensivos no entanto defensivamente mesmo nestes jogos vi várias falhas de cobertura, acompanhamento etc etc.

    Acho que é um jogador que vai ter sempre problemas em tácticas que exigem que tenha a seu cargo muito espaço como a de JJ. Este ano se ficar no Sporting penso que os jogos da Champs serão o tira teimas.

    Por outro lado tenho um amigo grande fã de o William que diz que os problemas dele são apenas motivacionais e que isso se nota muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. William Carvalho é um falso lento. O Coates tambem é lento ? Uma coisa é a velocidade no arranque...outra é a velocidade continuada. Gajos com 1 metro e 90 raramente são rápidos a arrancar. Mas é algo que se pode sempre treinar para melhorar eheh

      Eliminar
    2. O ano passado foi vice campeão europeu de sub 21 e eleito melhor jogador da prova.
      Este ano titular da seleção campeã europeia.

      Agora imaginem se não fosse "lento"!

      Às vezes pergunto-me se falamos de futebol ou atletismo.

      Eliminar
    3. Outros têm que correr mais rápido porque não sabem estar onde devem estar. Devem pensar que as várias bolas que o William recupera vieram ter com ele por acaso.

      Eliminar
    4. Sar foi ctg que tive a conversa do Danilo e já ai te dei a minha opinião sobre isso dos sub-21.

      Isto tudo são opiniões.

      Angelo por exemplo acho que nisso tens razão qb. o William é muito forte num primeiro momento de pressão inicial onde normalmente se encontra bem posicionado, mas assim que falha esse momento ou é um ataque rápido ele fica muitas vezes mal posicionado e não faz as coberturas necessárias.

      Eliminar
    5. Um dos grandes entraves na saída de bola na selecção sempre foi o Pepe ter a tendência a sair a jogar e não passar logo a bola ao William que já estava solto para iniciar a jogada. Isto fazia logo com que tirasse um jogador do movimento ofensivo da equipa (William) e o espaço que o mesmo Pepe deveria estar a criar, estava agora a ser ocupado pelo William

      Eliminar
    6. Dizer que o William apresenta várias falhas de cobertura e depois achar normal que o Renato defenda o meio-campo adversário com os olhos...

      Eliminar
  6. Não sei se os numeros estão certos, mas ontem no final do jogo a Sport TV mostrou as estatisticas e no jogo quem correu mais ( segundo me lembro...) foi Joao Mario , William Carvalho , Matuidi, Mas depois confirmo

    ResponderEliminar
  7. Acho que é uma boa altura para o Aurélio Pereira ser homenageado pelo estado Português. Um dos grandes obreiros da conquista

    ResponderEliminar
  8. Ontem de factos e pela estatística os jogadores que percorreram mais Kms foram de facto os mencionados, quanto ao "Sir" WC e JM "TurboDiesel", o jogo de ontem provou como o futebol é um registo entre as aptidões inatas a cada indivíduo, sabedoria e ensinamento...Isso todos eles tem a rodos, devido ao seus estudos académicos desde tenrinhos,tanto da Porta 10A como Alcochete.

    O William não corre?, imaginem se corresse...como outros que chutam pra frente e fé em deus, forte posicionamento e leitura de jogo excecional adicionado a um barómetro calibrado, que o digam os bois do meio campo francês

    SSIIIIMMMMMM !!!!

    ResponderEliminar
  9. aqueles 236m a mais que o matuidi foram os dos festejos :)

    ResponderEliminar
  10. Caros,

    Estas análises de parâmetros descontextualizada não me parece que sirva grande propósito. Aliás, é mais ou menos bem sabido e aceite que as equipas que ganham mais correm menos. Isto é explicado porque estão mais tempo com a bola de definem os momentos de jogo. Mal comparado, imaginem a rabia... quem está no meio corre sempre mais! Por aqui não me surpreendem os número do william, já que os franceses tiveram mais bola.

    Na minha opinião o william fez um grande campeonato da Europa mais devido à sua enorme classe em posse e a uma cobertura defensiva muito boa. Quando dizem que ele quando perde a cobertura defensiva leva tempo a recuperar, não se esqueçam que, se ele falha a primeira vaga, tem de ir a correr é para a área! Ele ajudou imenso a defesa nos centros. Novamente na minha opinião, acho que é mais jogador que o Danilo. O Danilo não cria tanto.

    Este tipo de comentários a jogadores ditos "moles" faz-me lembrar o Cardozo. Jogava miseravelmente até atingir a forma. Depois... pronto, já sabemos. O JJ disse-lo vezes sem conta!

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Jardel que estava sempre à mama?
      Os bons são sempre mal amados.

      Eliminar
    2. Caro Bruno,

      O Jardel é um jogador à parte... É a prova que todas estas estatísticas caem por terra quando se olha para o número de golos/época!

      Abraço,
      Pedro

      Eliminar
  11. http://twitter.com/hughwizzy/status/752264174210809857/photo/1

    ResponderEliminar