sexta-feira, 22 de julho de 2016

Problemas na frente de ataque

Concretizou-se o pior cenário possível para a lesão de Spalvis: rotura de ligamentos, que deixará o lituâno afastado dos relvados durante 6 meses. Uma infelicidade tremenda que fragiliza ainda mais o setor ofensivo do Sporting.

Teo foi dispensado para os Jogos Olímpicos, sinal de que o Sporting não conta com ele para esta época. Barcos continua sem convencer e, pelo que se diz, tem autorização para arranjar outro clube. O mesmo se poderá dizer de Carlos Mané. Assim, Jorge Jesus tem neste momento uma lista de opções bastante reduzida. Para a posição de ponta-de-lança só há Slimani. Para a posição de segundo avançado há Alan Ruiz, Podence e, em caso de necessidade, Bryan Ruiz. Muito curto.

Ronaldo Tavares e Leonardo Ruiz (jogador recém-contratado, que nas últimas duas épocas alinhou no juniores e equipa B do Porto), serão uma espécie de último recurso - o colombiano, bastante promissor e já com uma época sénior nas pernas, parece estar, à primeira vista, num patamar acima em relação ao nosso ex-junior.

Perante este cenário, acredito que o Sporting esteja à procura de (no mínimo) um jogador para a posição. Acredito que a ideia passe por um jogador que chegue para render de imediato - para desenvolver e valorizar já temos os suficientes. Esperemos que haja novidades em breve, pois faltam apenas 3 semanas para a época começar.

124 comentários :

  1. Desculpa o off Mestre.

    Vejam a delícia de programa que foi ontem o Mercado na CMerdaTV.

    Desde o janela dizer que 20milhoes? É o preço de um junior(em relação ao vouchers ter comprado o Jimenez)

    Até ao Lindelof ter que pagar 30milhoes do seu bolso para sair do vouchers mas está feliz com isso mas já o João Mario e Slimani estão em guerra aberta com o nosso Presidente.

    Entre outras coisas deliciosas...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que nível, o do Ateu Vermelho. Nunca desista de vir aqui iluminar o conteúdo pobre e parco deste blogue com a sua sapiência.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. oh..
      nao é justo, apagaram o comentario... como me posso rir assim?!

      Eliminar
    4. Lourenço, só perdeste um episódio de mais um lamp doente..nada demais

      Eliminar
    5. Assisti a um pouco.

      O formato 4 nuggets vs. Hélder Amaral é um must.
      Momento alto quando a nugget que se tenta fazer passar por moderadora/jornalista se vira para o Hélder Amaral é pergunta: "Como se sente ao verificar que o SCP não consegue chegar a estes valores de compras (Jimenez 22 M€)?"...

      Eliminar
  2. Eu ainda não estou convencido que o Barcos não sirva. Não vimos o jogador a 100% de forma ainda, tal como muitos outros. Podence pode ser o nosso 2º avançado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mike,

      Concordo com o que diz do Barcos. Eu não o descartava ainda.Embora não tenha marcado o ano passado mostrou alguns pormenores de qualidade. É um jogador experiente e pode ser importante no plantel. Mas pronto, isto é o pouco que eu vejo, não sou eu que o treino e o Barcos até pode ser um completo cepo (algo que não acredito...)

      Sem dúvida, precisamos de um avançado! Mas, quem não precisa?

      Abraço,
      Pedro

      Eliminar
    2. Que nível, o do Manuel. Nunca desista de vir aqui iluminar o conteúdo pobre e parco deste blogue com a sua sapiência.

      Eliminar
    3. Oh roto o que estás a fazer aqui? vai ...

      Eliminar
  3. Pena as más relações entre os nossos clubes. Porque um empréstimo do rui fonte e do benitez era benéficos para ambos. O Sporting ficava com dois jogadores que entravam de caras no onze. Os jogadores podiam evoluir num clube menor onde não há pressão em vencer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaahhahah ....nem um dia durou, a demência voltou!!

      Eliminar
    2. Podiam era emprestradar o Carrillo e o Chuky, isso sim, seria bonito.. e prova de boa vizinhança.

      Entretanto, sim, admito que os 3-0 do PSV ao FCP doeram mais que os 5-0 ao Sportém, porque o SCP jogou desfalcado.


      Eliminar
    3. Ia responder.

      Mas a resposta é dada no salão de festas, com mais 3 na peida.

      Eliminar
    4. Ahah este Valdemar tem uma moral incrível! Depois de 18 anos já vai com 14. Esteve durante os últimos anos sem ganhar na luz. Mas ganha uma vez e já é o salão de festas. Bailando né? Fartaste-te de bailar em maio. Ahaha

      Eliminar
    5. A unica coisa boa que o Benfica pode emprestar ao sporting é o acesso á porta 18 já que alvalade é um antro dee drogados a ceu aberto. A começar pelo trinca bolotas o maior snifador da linha e a acabar nos drogados da casinha da juve leo.
      Razão tinha o gullit quando incendiou aquela merda toda e acabaou com a droga dos podres durante uma semana.

      Eliminar
    6. ...e para quando aulas de português?

      Eliminar
    7. Já foi Valdemar, não te lembras? 3 na p3ida! Não ganhaste o campeonato aí? Depois disso andaste aqui a soltar pérolas no blog o resto do campeonato! Precisas que o 'olhem bem para....' te relembre?

      Eliminar
    8. Há que admitir que a provocação tem graça. Especialmente pela ironia de referir o Fonte, um dispensado que não servia para o Sporting, mas que serviu para o benfica.

      Eliminar
    9. Até nem acho que as relações estejam assim tão más... já despachámos, para a churrasqueira de carnide, um peru(ano) que não tinha mentalidade vencedora, mas que tem garrafa no Lux, entre a do tabaraato e a do cancela...

      No Sporting só queremos os melhores!

      Eliminar
    10. Ganhaste com um winning streak que passou a razoabilidade, se não soubermos que foi à custa de equipas B na primeira liga, acordos de cavalheiros, jogos da mala denunciados entretanto por ex-atletas do Nacional, vouchers, nomeaçõesdo vitó e mãona área no último jogo com o árbitro a 5 metros.

      Foi um fartar vilanagem que nem nos tempos do apito dourado.

      Que não corem de vergonha, vos define.

      No confronto directo, levaram sempre na peida, bailando.

      Eliminar
    11. A LUX não é uma revista cor de rosa?

      Eliminar
    12. LOLOLOLOL
      "No confronto directo, levaram sempre na peida, bailando."

      Estou longe mas depois da gargalhada que dei não pude deixar de comentar..."sempre"? LOLOL

      No mundo paralelo do Valdemar o Bryan Ruiz não falhou aquela bola de baliza aberta e esse golo foi o início da remontada! LOLOL

      Que alucinado! Campeões da vida real, não é? LOLOL

      Que continues por muitos e bons anos a bailar no campeonato da segunda circular e nesse universo paralelo. E nós a bailar no campeonato nacional!

      As sinceras rápidas melhoras para o Spalvis.

      Eliminar
    13. Valdemar Iglésias nós damos as respostas em MAio....

      Eliminar
  4. É a posição que mais me preocupa a de ponta de lança. Falta um jogador com faro de golo que garanta 15/20 golos, com potencial para se trabalhado pelo JJ e que seja acessível ao nosso bolso. Falta qualidade na frente.

    Já se perdeu o Bonatini do Estoril, que foi o 4o melhor marcador do campeonato. Há um miúdo no Arouca, Walter Gonzalez, que chegou em Janeiro e marcou 8 ou 9 golos...(outros mercados secundários não estou por dentro)

    É preciso agir rapidamente. É preciso vender muito do entulho que lá está ainda para libertar salários e verbas para essa compra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O mesmo para o Benfica, libertar entulho para comprar um 8

      Eliminar
    2. O Teo também marca esses 9/15 golos.
      Em quanto for nosso... É nosso! Simples

      Eliminar
    3. Sim, Pedro o Benfica tb têm muito para onde vender. E tb concordo que falta uma opção para 8.

      Ricardo o problema do Teo é a cabeça. Não podemos ter essa instabilidade, um dia quer sair, outro quer ficar, outro dia está lesionado, outro quer dar um salto à Colômbia...

      Eliminar
  5. Mestre, acho que o Spalvis já vem com historial de lesões no joelho... Vamos pensar que foi um simples infortúnio. Mas ficamos claramente sem opções no ataque. SLI não chega para tudo.

    Penso que o Sporting tem que apostar fortemente num avançado e num GR suplente.

    ResponderEliminar
  6. ..quanto a Teo, mais do mesmo. ainda ontem mostrou novamente daquilo que é feito.

    ResponderEliminar
  7. O Slimani vai ficar mais um ano e não há nenhum mal estar entre jogador e direcção.

    O Teo ir aos JO é indiferente. Eu sei que pensam que foi por näo contar, mas não é verdade. Foi aos JO porque näo foi à CA e porque o clube quer que esteja feliz. Também não sai, a não ser por um bom negócio. O Barcos, igual.

    O Spalvis foi pouca sorte, mas o rapaz também veio para ser trabalhado como terceiro PL. Terá sempre de se ir buscar mais alguém, mas não é grave. Já andavam a pensar nisso mesmo sem a lesão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo e nem poderia ser de outra maneira!

      O Teo vai marcar 15 golos e o Barco outros 15!!!

      Eliminar
  8. Não se preocupem.
    O Bru, perdão, o Saraiva já veio arrotar no facebook que o Slicotovelos só sai pela cláusula ou por um valor irrecusável. Seja lá o que isso for.

    Se nenhum dos 4 "europeus" sair por uma proposta irrecusável ou pela cláusula, o SCP parte na frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting não sei se parte na frente. Já eu tenho certeza que parto a tua mãe toda por trás

      Eliminar
    2. vieira segura lindelof

      joao mario e slimani braço de ferro


      consegues explicar a diferença?
      nota: sem ser a explicaçao que vieira é uma dávida de deus para os carnidenses e tudo o que faz é fantastico e que o carnide é a vida e qqr jogador q joga no carnide vive uma felicidade suprema mesmo que queira sair.

      europeus com " "?!
      nao sabes portugues?
      seria assim se fosse os "almeida europeu","guedes europeu" e...ups

      Eliminar
  9. Pena o Sporting n ter cheta. Ainda ontem fizeram mais um apelo velado a porpostas, é quase diariamente, há e tal o Sporting n tar vendedor, mas ser for um proposta muito boa!!

    Ontem foi um dia muito bom para o Melao. Mais 5 milhoes para o Glorisoso com um suplente, mais virão. Spalvis no estaleiro, e Bruninho "O Tribunal da Relação de Lisboa determinou ser improcedente o processo instaurado por Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, a André Carreira de Figueiredo, associado e acionista da SAD verde e branca, por quatro crimes de difamação com publicidade, O pagamento das custas e do recurso são agora da responsabilidade do dirigente máximo pelos destinos do emblema de Alvalade"

    Melão dá flor em qualquer altura do ano.

    Querem mais... Então mas era o Jesus o responsavel por tudo no benfica, até contrataçoes? É que parece mais um vez que quem andava a reboque da estrutura do Benfica era o JAsus. É que depois de um professor de educação fisica em ano ter batido todos os recordes do JAsus em 6, agora ve-se o Benfica continuar a comprar craques graças ao seu excelente gabinete de prospeção, enquanto o JAsus só sabe andar atras de ex-jogadores do benfica ou jogadores que o Jesus conhecia do Benfica, agora é o Meli. Mais um.

    Pormenores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOOOOOOOOOOOL

      tadeu.. olha o que o sol te anda a fazer!

      Eliminar
    2. Andas confuso...apanhaste muito calor nos cornos ?,tem cuidado com o aumento da temperatura.

      Eliminar
    3. fogo o midas andava a toque de caixa do jota jota?
      que poder imenso o jota tem

      felizmente o midas topou-o a tempo e em pouco menos de 6 anos conseguiu livrar-se dele.... ganda midas!

      oh wait, nao afinal o jota jota atraiçou-o o midas.
      pobre midas, tao bom coraçao e a sofrer uma sindrome estocolmo com o jota jota.

      qual é versao mesmo, a de hoje?
      cuidado com as voltas, eu sei que voces nao tem coluna mas tanta volta é capaz de estragar alguma coisa

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. atraiçou-o o midas
      = atraiçoou-o
      ou
      = atraiçoou o midas
      (escolher a que soar melhor)

      Eliminar
  10. Hoje a Capa d' A Bolha dos Enganados está demais, de mais.

    Um must !!

    Como se consegue ser tão salafrário e embusteiro..

    Tratam os seus leitores, como se fossem parvos!!

    https://www.vercapas.com/capa/a-bola.html


    É só milhões da treta para tentar distrair a pardalada dos 24 milhões pagos pelo suplente Jimenez!!

    Pilantras..






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a única coisa que é verdadeira é o jorge mendes.
      tudo o resto é mentira.

      Eliminar
    2. Pontas de lança do Benfica Mitroglou, Jonas, Jimenez, Jovic.

      Pontas de lança do Porto, Aboubakar, Andre Silva

      lolada O Jovic era titular absoluto no Porto.

      Se não tivesses gasto rios de dinheiro em pernetas como o Maxi Pereira e o Casillas que enterraram o Porto na champions, se calhar tinhas dinheiro para comprar um ponta de lança decente.

      Mas n te preocupes acabaste de gastar 6 milhoes para a posição onde ta o melhor jogador do Porto do ano passado.

      Politica desportiva cinco estrelas!!

      Isso continua preocupadissimo com as capas da abola, que o Porto ta um mimo, desde que o benfica livrou-se dos bufos, nunca mais compraste ninguem de jeito.

      Eliminar
    3. A capa da burla de hoje fez-me lembrar os famosos posts do trinca bolotas no facebook. As mentiras são todas iguais, mas para os sapetas do lumiar as mentiras do trinca bolotas são verdades absolutas.

      Eliminar
    4. O FCP perdeu com o Campeão da Holanda.. já o SLV perdeu com uma equipa da II divisão chamada quarta-feira. E curioso, o jogo até foi numa quarta-feira !!



      Eliminar
    5. Tadinho,

      Aboubakar - Brahimi - Varela - Hernâni - André Silva - Corona

      Eu sei que se estes acima equipassem de murmelho-encornado e jogassem num clube que andou mais de 30 jornadas sem ter penaltis e sem ter cartões vermelhos, é certo que eles também seriam 'bons' como os Jonas e Mitroglous à custa de passadeiras vermelhas estendidas pelos clube-satélite, clubes Bitch que vão lanchar e treinar ao Seixal antes de jogar no Pombal !!








      Eliminar
    6. O Jovic não é aquela nódoa que andou a conjugar o verbo encher no legitimamente despromovido mas mantido pela Liga Carnide B.

      Ou esse é outro "ic" qualquer? Passam tão pouco tempo na porta giratória que uma pessoa até se perde

      Eliminar
    7. o jovic dizem ter custado 10 milhões... metade do jimenez.
      se calhar ainda faltam mais 10 milhões para comprar a outra perna.

      Eliminar
    8. Brahimi, Corona, Varela pontas de lança

      HAHAHAHAHHAHHAHAHAHA

      \sotaque flopetegui

      Ai que me cago

      \end sotaque flopetegui

      Queres mesmo meter extremos ao barulho? lol a falta de noção destes idiotas.

      É isso tudo amigo, Porto tem um equipa fortissima!! A culpa é do Vitor Pereira e das capas da abola!

      Voces na champions sem o Vitor Pereira aproveitaram bem aquele grupo de merda, e passaram... ha espera!


      Eu se fosse a ti, ia perguntar ao Andre Andre pq é q ele correu tanto contra o BEnfica e depois no resto chapeu.

      Mas deixa la isso!

      Eliminar
    9. mais um twist!!!

      ganda tadeu... o q vale nao ter coluna, já estava toda partidinha!!

      jota é um judas merdoso
      maxi é um perneta!!!

      fantastico

      Eliminar
    10. É o Astana que é bravo. Para vocês foram duas encavadelas, a rodar para dar minutos ao Chidozie e confiança ao Buba.

      Eliminar
  11. Se ao menos desse para ir buscar um suplente tipo Jimenez por 22 milhões de euros...

    Mas não temos boas relações com esses benfeitores que são o Mendes e a Doyen...

    Só me apetece chorar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saviola, suplente. Aimar, suplente, Rodrigo, suplente, Javi Garcia, suplente, Jonas Suplente, Nolito, suplente, Mitroglou, suplente, Simao Sabrosa, Suplente, Julio Cesar, suplente, Grimaldo,Suplente, Pizzi, Suplente, Salvio, Suplente, Garay Suplente, Matic, suplente.

      BEnfica dá-se bem com suplentes.

      Primeiro vendes um suplente por 24 milhoes, e depois podes pensar em comprar um suplente por 22 milhoes. Ou seja, não vai acontecer lol

      Eliminar
    2. Vendes.. em teoria, só no papel. Porque na prática dinheiro vivo nunca entra nos cofres.

      E daí o tal Passivo Acumulado de mais de 630 Milhões. 430 da SAD + 200 do Clube.

      É o tal esquema em pirâmide já usado pelo Alves dos Reis e Dª Branca..

      Só que um dia a casa vem abaixo!!!

      Eliminar
    3. Tenho esperança que abolha inche mais um bocado.

      Eliminar
    4. Ou Quid é o que tu quiseres, o que for preciso para dormires á noite! As R&C anuais tao quase ai, e vai se mais meloes atras de meloes.

      Eliminar
    5. Se tivesses 2 neurónios.. verias que sim, que é mesmo por causa dos R&C..

      Estás a dar-me razão. Os R&C do BES, do BCP, da CGD também eram assim, bem feitos, bem apresentados e com saldo sempre positivo durante anos e anos.

      Pensa nisso.

      E, por exemplo: eu também faço o meu R&C anual (IRS) muito bem feito.. e com saldo positivo. MAS, no dia a dia, eu posso estar teso e ter dívidas de milhões.. hipotecas, empréstimos, créditos !!!!

      Isto a título de exemplo.


      Eliminar
    6. Tadeu não percebeste... o Jimenez é suplente no benfica. Em relação às contas falas das que apresentam aos sócios ou aquelas que apresentam de 3 em 3 anos quando "renovam" as obrigações ?

      Eliminar
    7. lol ou QUID\Hungry Bird eu explico outra vez,

      O BES aconteceu pq andaram a subavaliar passivo! Ora se há clubes em Portugal que escondem passivo esse clubes são Porto e Sporting.

      O Porto como eu já disse andou a esconder o passivo do estadio durante anos numa merda chamada Euroantas, so agora que o activo do estadio passou a ser maior que o passivo é que passou a aparecer no R&C's. Resta saber o que mais esconde o grande Porto.

      O sporting fez um auditoria, quase 500 milhoes de passivo so das SAD's, fora o clube, no entanto apresenta R&C só com 200 milhoes de passivo! Fantastico!

      O Benfica em 2009 na R&C tinha um passivo de 178 milhoes, pequenino como o do Sporting e Porto, mas decidiu ser transparente e passar a presentar a divida toda, as chamadas contas consolidadas solidadas e em 2010 na R&C vinha lá 373 milhoes de passivo. E esta hein?

      Logo está visto e provado quem é que esconde, mascara e engana com as R&C's tal e qual como o BES fez.

      lol é tudo o que vos resta. Esperar que o Benfica seja um BES.

      Eliminar
    8. E esta versão abortada do Rui Gomes da Selva continua a bolsar a peta das contas consolidadas. Onde é que vocês pescaram este pokemongo.

      Eliminar
  12. Gostro muito desta pagina, o artista do dia que sabe tanto em relação ao que se 'passa no Benfica (e diga-se yuma vez ou otra com razão), mas não sabe quando o sporting vai fazer companhia ao paulo pereira cristão que é um ex dirigente do sporting que andou a corromper arbitros em nome do sporting e está preso. Se o ppp está preso o que faz o sporting na primeira liga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e para quando umas aulas de português?

      Eliminar
    2. Se a tua mãe precisa de trabalhar numa casa de alterne para te pagar a droga, o que fazes tu aqui. Ganha vergonha nesse focinho e pede ajuda para tratar do teu problema de dependência seu chulo.

      Eliminar
    3. Qual foi o benefício desportivo que o Sporting colheu com o caso?

      Eliminar
    4. O problema não é o Sporting na primeira lig, o problema foi a tua mãe que se distraíu e nasceu um aborto.

      Eliminar
    5. Vai lá ler a acusação e vê se é corrupção ou não. Depois podes continuar a tentar colar o PPP ao Sporting.

      Eliminar
    6. Sou da opinião que o canal Panda não devia ter intervalos, para evitar que os miúdos venham mexer no computador...

      Eliminar
    7. Bom dia sapos, obrigado pelos elogios, ja todos sabemos que os verdes ranços são filhos de rameiras de estrada e de pais desconhecidos. O que eu gostava mesmo era de saber quando é que os choroes dos roubos dos aribtros e da verdade desportiva (mas que metem moradas e numeros de telefone de arbitros no forumscp para poderem ameçar as familias dos mesmos á vontade) vão ser castigados pelo paulo pereira cristovão ter corrompido um fiscal de linha em nome do sporting. o paulo foui preso mas soltaram o criminoso do mustafa (lider da juve leo) para continuar a fazer os trabalhos sujos em alvalade. Se o paulo foi preso por tentar subornar um aribtro (sendo ele vice presidente do sporting) como é que o clube não é castigado?

      Eliminar
    8. ...e para quando aulas de português?

      Eliminar
    9. Outra vez? Arre que é burro.

      Qual foi o benefício desportivo que o Sporting colheu no caso PPC?

      Eliminar
  13. Os raros minutos que se viu do Barcos, e o seu curriculo, prometem. Afirmei isto prematuramente sobre Acosta, Caicedo (não lhe demos tempo), Slimani e Mitroglou, já Ricky e Postiga nunca me enganaram. Cheiram-me que o Slimani vai ter que pedalar, o que seria um fantástico problema! Ainda assim, venha mais um ponta de lança, sem dúvida !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. O Ricky... * suspiro feminino *

      Bom, sem ser a parte do menino bonito (confesso que sou parcial ao Marquito por causa disso também)... Sinceramente, o Ricky tinha uma equipa da treta atrás e estava difícil no banco também, por isso também acabava por ficar difícil. Acredito que era capaz de fazer muitos estragos se estivesse por cá neste momento.

      Quanto ao Postiga... tenho a dizer que na altura sabia lá ver se era bom ou mau. :(

      Eliminar
  14. aos adeptos (ou avençados) da nadega vermelha, gostaria duma explicaçao pq é o lindelof nao faz birra e o slimani faz.

    gostaria tb de perceber como é possivel ninguem querer os jogadores do SCP mas no entanto eles fazem birra pq o mau do presi nao os deixa sair

    tb gostaria de perceber pq é carnide recusou 100 pelo carrillo e pelo lindelof e pelo gimenez mas o SCP nao pode recusar 45 pelo campeao europeu..

    ah, desculpem já sei, é atal coerencia nadegueira, carnide é vida, vieira é luz

    grande verao para a Olá!!

    curioso nos jornais parece que o carnide nao jogou e parece que o mexicano nao custou 24m.... interessante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que o Benfica faz muitos negócios com o atl mas por enquanto o Giménez ainda é deles.
      Ganda moral, o Sporting tem andado a comer aos 4 e 5 e os jornais dão destaque ao Gelson, já na Sporting tv aparece que o Sporting 'nao ganhou' loool

      Eliminar
    2. Eu sei que o Benfica faz muitos negócios com o atl mas por enquanto o Giménez ainda é deles.
      Ganda moral, o Sporting tem andado a comer aos 4 e 5 e os jornais dão destaque ao Gelson, já na Sporting tv aparece que o Sporting 'nao ganhou' loool

      Eliminar
    3. quando nem o nome dos jogadores do clube sabe escrever.. tudo dito!

      Eliminar
    4. Moutinho Moutinho (como, claramente, nao és avençado), estás entao a dizer que o jornalixo nao deu destaque aos jogos de pre-epoca do carnide?
      nao foi só esquecimento (esquentamento? do ultimo?

      Eliminar
    5. quanto a SPorting Tv, qual é a parte de SPORTING TV que não percebeste?
      ainda assim, muitos programas de opiniao mais isentos do que nos "isentos".

      por falar em Tv, ia jurar q a semana passada o carnide jogou todas os dias!

      Eliminar
    6. O Carnide jogou e até perdeu com uma equipa da II divisão chamada quarta-feira.

      E, claro, hoje só inventam vendas de milhões.. para evitar que se fale da compra por tostões do Mexicano Jimenez!!


      Eliminar
    7. Pedro Moutinho, achas que o Gieira ainda vende o Gindelof esta época? Tens confiança no Guisao? E o Galvio, fica ou vai de gona?

      Eliminar
    8. J1906 e The Hound of Doom
      voçes armaram-se em espertos mas saiu-vos o tiro pela colatra.
      Eu escrevi gimenez propositadamente porque existe um GIMENEZ no Atl de Madrid.
      Foi por isso que eu disse o Gimenez ainda é do Atl., porque o Jimenez é do benfica. Isto tudo porque quem escreveu mal foi o Lourenço.

      Eliminar
    9. Eu sei que o Benfica faz muitos negócios com o atl mas por enquanto o Giménez ainda é deles.
      Ganda moral, o Sporting tem andado a comer aos 4 e 5 e os jornais dão destaque ao Gelson, já na Sporting tv aparece que o Sporting 'nao ganhou' loool

      Eliminar
    10. Xiii
      Vou-me fustigar pela minha tremenda falha.

      Ou, como diz o Doom, gou-me gustigar até gangrar

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. É fácil suspirar pelo Montero quando falamos desse jogador tão pouco comprometido com o clube que é o Teo Gutierrez. Mas a verdade é que o Montero, não obstante os golos que marcava (sobretudo vindo do banco), não era aquele jogador com poder e intensidade que garantisse pelo menos 20 golos por época. Tinha "pezinhos" e era fino a jogar, mas só isso não chega.

    Mas concordo que, no actual contexto, com Spalvis no estaleiro, com Barcos a não me parecer uma verdadeira alternativa ao Slimani e com Teo nos JO, seria interessante ter Montero. Como derradeiro recurso temos o Ronaldo Tavares e o Leonardo Ruiz. Pouco, muito pouco, para um clube que ambiciona grandes feitos para esta ano.

    O Sporting também me parece pouco activo no mercado, continua a faltar um GR suplente de alguma categoria (Stoijkovic e Jug não servem), um defesa esquerdo (Marvin não tem qualidade e Jefferson está sem atitude competitiva, sobra Bruno César), uma alternativa ao Adrien Silva (e perceber de uma vez por todas se o João Mário e o William são transferidos ou não) e, claro, pelos menos um segundo avançado e um ponta de lança. Poderia também falar de uma alternativa ao William mas vou dar tempo ao Palhinha e ao Petrovic. Ou seja, muitas necessidades para um clube que parece muito pouco mexido no mercado (esperava que depois do Euro as coisas agitassem mais, mas até agora nada). Não querendo ser profeta da desgraça, apenas anseio que os objectivos desta época não sejam hipotecados em virtude de um mau planeamento.

    PS: apenas uma nota à vergonhosa capa dos milhões no jornal a bola que visa mascarar e desviar as atenções dos 22M gastos no mexicano (negócio mais disparatado do futebol português, com mais uma vez o carnide a ser a marioneta do At. Madrid).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o carnide nao é marioneta do madrid.

      o carnide é marioneta do vieira, e isso é bem diferente.

      nao tenho pena nenhuma do carnide
      os carnidenses nao sao o vieira e o vieira não é o benfica.
      mas os carnidenses nao estão a fazer nada, pois o que interessa é ganhar a qqr custo.
      enquanto for ganhando os gelados vão saindo.
      (essa é a grande diferença para o vale . o vale nao percebeu q tinha de ganhar a qqr custo, se não , ainda hoje era o presidente!)

      tudo o que ai vier é pouco.
      só me preocupa perdoes de divida, ferreiras leite, santanas e costas e camaras de seixal (bem, estes foram comidos, simplesmente), rtp´s , etc

      Eliminar
    2. Nada contra o SLB, tudo contra o Entreposto SLV de Carnide.

      Eliminar
  17. Ora bem vamos a continhas de somar e multiplicar :

    Bola TV :André Gomes vendido por 50 Milhões de Euros ;

    TVI 24 :Benfica arrecada mais de 6 milhões de euros com a venda de André Gomes;

    http://www.mundodeportivo.com/futbol/fc-barcelona/20160721/403384665655/el-barca-ficha-a-andre-gomes.html

    Ora mais valias de 25 % de 20 milhões dá quanto ?:dá 5 milhões....é sempre a baixar,para a semana há mais aulas de multiplicar e mais noticias verdadeiras.

    ResponderEliminar
  18. Se o bruno carvalho contrinuar a presidente do sporting dentro de 5 anos o sporting vai passar de 20000(???????? lolololol) titulos para 20 milhoes de titulos. É sempre a somar, no clube dos patetas e do circo de portugal somam tudo até medalhas de participação nos torneios de berlinde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica é que considera campismo como modalidade.

      O Sporting é o segundo clube mundial com mais títulos em modalidades olímpicas.

      Olímpicas. Que são desportivos olímpicos.

      Topas?

      Não sejas burro.

      Eliminar
    2. ...espera aí que ser campeão de campismo é que está a dar.

      Eliminar
    3. ...espera aí que ser campeão de campismo é que está a dar.

      Eliminar
  19. Saporting contrata campeão mundial de FIFA 2016/2015/2014/2013......
    Que currículo!!! Finalmente vão ser campeões em futebol, só que na Playstation. Será que ele consegue dar uns toques na bola? É que poderia substituir o Spelvis, que já veio só com um joelho e o Buarcos pois os dois juntos não fazem um só jogador decente. Provavelmente o escolhido para a frente de ataque será o novo Ronaldo, o tavares, sénior de 3ª época. Já merece uma oportunidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então e o taarabt e djuricic? tmb podem entrar? Isto se conseguires encontrar o primeiro....

      Eliminar
    2. J o Djuricic já está na Samp.
      O Tabarato ainda o vamos conseguir colocar no Real.

      Eliminar
  20. Concordo, Mestre. A lesão do Spalvis e o Teo a não deixar de ser Teo, trasnformaram um sector que me dava descanso numa grande preocupação. Lá teremos que ir ao mercado.

    Spalvis foi azar puro, Teo é nossa responsabilidade. Eu nem me importo de ter um doido no plantel desde que corresponda em campo, e ele até corresponde. O problema é que aquela cabeça torna tudo demasiado imprevisível quanto à sua regularidade, e a sua ida aos Rio é um sinal claro...

    De resto, um GR, um 8 e um LE.

    Fecha a loja, não sai ninguém, nem entra mais ninguém. Canalizava a maior parte do investimento no ataque e no LE. GR, que venha um a custo zero ou 1M pelo passe no máximo. No 8 não devemos estourar mais de 3/4M.

    Não acredito que se venda o Teo por 5M para a América do Sul, mas que dava um jeitaço, lá isso dava...

    Também era porreiro que o Wallyson fosse a solução para o nr.8, mas não sei como está fisicamente, nem se o JJ contará com ele quando regressar.

    ResponderEliminar
  21. Hoje de manhã, mostrei a minha admiração pela Capa d' A Bolha de hoje.


    Hungry Birds DISSE a 22 de julho de 2016 às 09:23

    Hoje a Capa d' A Bolha dos Enganados está demais, de mais.

    Um must !!

    Como se consegue ser tão salafrário e embusteiro. Tratam os seus leitores, como se fossem parvos!!

    https://www.vercapas.com/capa/a-bola.html


    É só milhões da treta para tentar distrair a pardalada dos 24 milhões pagos pelo suplente Jimenez!!

    Pilantras..

    - - -

    E afinal, agora de tarde já se sabe o porqu~e, a razão dessa Capa de bajulação.



    "VIEIRA ANUNCIA RECANDIDATURA ESTA TARDE - Eleições vão ser em Outubro"

    Ora aí está a explicação para a Capa d' A Bolha dos enganados.

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. O Sporting precisa somente de um ponta-de-lança, porque o Spalvis se lesionou. Talvez um guarda-redes, mas isso até nem é certo. Tudo o resto é que se apanhar em saldos.

    O Sporting foi eliminado do playoff da Champions e da Taça de Portugal por incompetência dos bois de preto. Não ganhou o campeonato porque o Venfique comprou tudo e todos para o adquirir.

    Não venham com a treta que este ano há Champions e blah blah. Economicamente, não vale a pena. O JJ sabe disto tudo e concorda. A conversa do querer reforços é só isso, conversa da pasquinagem.

    ResponderEliminar
  24. - Patrício fica ou sai? dado o mercado que tem devido ao Euro que fez, poderão aparecer propostas interessantes...
    - Falta contratar um guarda-redes experiente que garanta estabilidade em determinados jogos em que o titular não possa jogar.

    - Laterais, em teoria Schelloto e João Pereira garantem alguma solides na direita, na esquerda, Bruno Cesar, Zeegelaar e Jefferson tardam em convencer-me, o Jefferson que já foi titular indiscutível tem deteriorado a sua condição física com lesões e aumento de peso, já Zeegelaar parece-me um jogador curto para o nível que o Sporting pretende, e o Bruno Cesar será sempre um adaptado que em jogos contra os pequenos chegará, mas não para a Liga dos Campeões...

    Na minha óptica o Sporting precisa de emprestar o Zeegelaar e vender o Jefferson, ir buscar um lateral que seja titular de caras, fala-se no Insua, mas não sei em que estado de forma física se encontra e nunca será um jogador barato, nem em salário nem o passe... (vender o Jonathan Silva também daria jeito, total erro de casting)

    A Centrais, preocupante os golos sofridos da equipa no estágio na suiça, não são centrais que chegaram ao clube agora, nem o treinador mudou da época passada, portanto estão em clara má forma física ou com falta de sincronização, a qualidade é conhecida, mas os resultados tem sido desastrosos por culpa da defesa, se isto acontece por culpa do meio campo, ou das laterais, não posso dizer, mas o Sporting tem sofrido golos a mais nesta pré-época que tem sido uma m***** (não há outra forma de dizer isto)

    No meio campo, Petrovic não me convence, e não acho que tenha nível para o plantel do Sporting, isto já é uma ideia que tinha quando o anuncio foi feito, Palhinha também aparenta dificuldades principalmente a nível de construção, o que me faz pensar que o Bruno Paulista é a brincar mais útil para a posição, mas... desconheço se a decisão de o afastar da equipa se deve a algum atrito com o treinador...

    Wallyson penso que esta em recuperação da cirurgia aos tornozelos. não sei se alguma vez apanhará o comboio para próxima época, mas é outra opção pela qual tinha expectativas para o meio campo...

    De resto jogar com Bryan Ruiz e Gelson Martins a médios interiores, como se fossem o Adrien é um suicídio tactico é como meter dois super-desportivos a fazer o trabalho de um tractor agricula, não faz sentido e retira-lhes completamente aquilo que tem de bom...

    Matheus é craque, mas tarda em afirmar-se, não sei se um empréstimo a uma equipa da primeira-liga não lhe faria bem, para se assumir de vez como craque de equipa e começar a resolver partidas...

    Iuri é outro que me tem desiludido, não está a conseguir assumir-se dentro do plantel, a qualidade está lá, mas se quiser ficar na equipa tem que mostrar o que vale, tem que criar situações e desequilibrar..

    Destes todos, o único jovem que me tem convencido é Podence, claramente um reforço, jogador de baixo centro de gravidade com grande arranque e capacidade de se virar para a baliza, adapta-se muito bem a função de falso ponta-de-lança e pode fazer a posição de segundo avançado perfeitamente,

    De resto, muitas indefinições...
    - Campeões da Europa? ficam ou são para vender? tem todos mercado, resta saber se pretendem mesmo continuar no projecto do Sporting, o Sporting deve evitar ficar com jogadores contrariados, normalmente dá mau resultado porque perdem intensidade competitiva devido a falta de motivação...

    Isto aplica-se também a outros jogadores com o o Slimani, Aquilani, Teo, e outros do plantel que apesar da sua qualidade provada aparentam não estar completamente focados no projecto do Sporting...

    Esta pré-época começou com demasiados jogadores e mal, é preferível ter poucos e bons desde que estejam todos preparados e focados na próxima época, ter muitos com pé de fora e outros que não se sabe se ficam é um erro e prejudicam a evolução da equipa...

    O Sporting precisa de 4 ou 5 reforços:
    - Guarda-redes (eduardo?)
    - Lateral esquerdo (Insua?)
    - Médio de transição (Lucas Silva? Melli?)
    - Segundo Avançado (Markovic?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não percebo a insistência na contratação de um defesa esquerdo pelos sportinguistas. Temos 3 nos quadros e qualquer um pode fazer bem o lugar. O Jonathan é o melhor dos 3 e com enorme margem de progressão. O Jefferson poderia ser vendido e ficaria o Marvin para suplente e o Bruno César para qualquer eventualidade.
      O nosso melhor guarda redes a seguir ao Patrício (de longe) não fez o estágio por ir ao europeu de sub-19
      Para segundo avançado temos jogadores em ambundância - ARuiz, Podence, BRuiz e até se for necessário Mané, Iuri e Matheus (nenhum destes vai ser inferior ao Teo do ano passado)

      Precisamos de gastar dinheiro, sim, numa alternativa ao Adrien (o Geraldes podia ter feito o estágio antes do empréstimo) e de um ponta de lança urgentemente.

      Eliminar
    2. Além destas compras só acho que se deva comprar mais se as pedras base saírem (Adrien, Rui, JMário, William). Mesmo se o William sair temos o Petrovic e o Palhinha, por isso não acho que faça sentido contratar.

      Vender rapidamente o Teo, o Jefferson, o Aquilani, o Naldo ou o Ewerton e por mim o João Pereira tb

      Eliminar
  25. Já que se fala no Eduardo, o que acham do regresso do Postiga por 6 meses?
    O que me preocupa nesta questão dos avançados é que estamos em ano de CAN e se Sli ficar vai ser pelo menos um mês de fora lá para janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. E também Hugo Almeida e Carlos Saleiro.

      Eliminar
    2. O saleiro é amigo do calado e do Alien. Como ponta de lança apoia-se muito na traseira para atingir os seus objectivos. Dos três talvez o preferido dos carneiros seria o Cinema pongolle. Se deixasse crescer o cabelo e fizesse umas rastas, transformavam-no num ídolo maior que o Reinaldo, o que foi campeão pelo Saporting, ou não?

      Eliminar
    3. jajajaj Saleiro, Postiga e Almeida. Tridente para Jesus lapidar.

      Eliminar
  26. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-paulista-continua-na-b.html

    O Sportin accionou a opção de compra, e vai para a equipa B? Algo está mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4 milhões para encher os bolsos de muita gente. Mas eles estão concentrados nos negócios do Benfica, Atlético, Mendes e Doyen.

      Eliminar
    2. então e o taarabt? que nem na B joga? que tem o ordenado que tem?
      ou o djuricic? 8M? Para quê mesmo?
      olhem para o vosso clube!

      Eliminar
    3. Claro que está na B, oh anormal. Teve lesão, agora está a recuperar.

      Eliminar
  27. Off topic, Mestre!

    Nem sonha o que me tem deliciado a assadura de nalgas do marinho!!! É um tira-tira, mete-mete de posts e mais posts naquela página...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Breve o Mestre vai ver um bando de pessoas com tochas e forquilhas a caminho da casa dele, entre eles o marinho, o farinha, o braz, a redacção toda da bola, o prata, carlos daniel, os 2 guerras, o manha, o delgado, entre outros

      Eliminar
  28. Este post até podia ter sido interessante no que à discussão do assunto diz respeito, mas nem se consegue ler 3 comentários seguidos tal é o merdelim carnidense aqui espalhado...

    ResponderEliminar