sexta-feira, 22 de julho de 2016

Problemas na frente de ataque

Concretizou-se o pior cenário possível para a lesão de Spalvis: rotura de ligamentos, que deixará o lituâno afastado dos relvados durante 6 meses. Uma infelicidade tremenda que fragiliza ainda mais o setor ofensivo do Sporting.

Teo foi dispensado para os Jogos Olímpicos, sinal de que o Sporting não conta com ele para esta época. Barcos continua sem convencer e, pelo que se diz, tem autorização para arranjar outro clube. O mesmo se poderá dizer de Carlos Mané. Assim, Jorge Jesus tem neste momento uma lista de opções bastante reduzida. Para a posição de ponta-de-lança só há Slimani. Para a posição de segundo avançado há Alan Ruiz, Podence e, em caso de necessidade, Bryan Ruiz. Muito curto.

Ronaldo Tavares e Leonardo Ruiz (jogador recém-contratado, que nas últimas duas épocas alinhou no juniores e equipa B do Porto), serão uma espécie de último recurso - o colombiano, bastante promissor e já com uma época sénior nas pernas, parece estar, à primeira vista, num patamar acima em relação ao nosso ex-junior.

Perante este cenário, acredito que o Sporting esteja à procura de (no mínimo) um jogador para a posição. Acredito que a ideia passe por um jogador que chegue para render de imediato - para desenvolver e valorizar já temos os suficientes. Esperemos que haja novidades em breve, pois faltam apenas 3 semanas para a época começar.