quarta-feira, 6 de julho de 2016

Rui Gomes da Silva, a seleção e a clubite

Brilhante texto de José Diogo Quintela, publicado ontem no CM.

via @badjoring

É uma verdade indesmentível: em qualquer fase final em que a seleção tenha participado nos últimos 20 anos, os adeptos sempre fizeram força pela utilização dos jogadores do seu clube. Mas nunca, como no Euro 2016, a clubite foi um fenómeno tão criticado. O motivo disso também está exposto no texto de José Diogo Quintela: é porque o Sporting tem mais jogadores do que os seus rivais juntos, e porque os jogadores formados pelo Sporting constituem, por mérito próprio - e por muito que custe a aceitar por certas pessoas -, a espinha dorsal da seleção. A partir daí, a cartada da clubite é a única coisa que sobra.

204 comentários :

  1. Isto dito por um adepto de um clube que persegue um miúdo de 18 anos só por ser do Benfica!
    Que a voz nunca vos falte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa-se a trabalhar cedo na T1.

      Eliminar
    2. Estas a ser injusto o miúdo que invadiu o terreno do jogo para abraçar o Renato é do SlolB!

      Mas não te preocupes nós já vimos um vídeo com o Renato a jogar com outros miúdos e ele era da mesma altura que os restantes, "logo tinha 10 anos" :) ... agora é dos mais pequenos (obrigado Moutinho) de certeza que entretanto terá mingado no seu processo de "evolução" morfológica ... só os seios é que tiveram uma evolução assinalável :).

      Dito isto serei Racista !?

      Eliminar
    3. Nem todos vivemos do RSI. Há quem tenha que acordar cedo para ir trabalhar.

      Eliminar
    4. Não és racista... És só burro.

      Eliminar
    5. Olá Nuninho escusas de estar assim tão ressabiado para a próxima eu deixo uma moedinha na tua mesinha de cabeceira ... devias dar mais atenção à tua esposa!

      Eliminar
    6. Avençado acéfalo do T1.
      Nível 1 (QI baixo).

      Ignorar.

      Eliminar
    7. Nivel 1 Lourenço? Isso é seres demasiado bonzinho..

      Eliminar
    8. Ás 8AM a debitar merda em blogs dos rivais. LOL!

      Eliminar
    9. A tanga dele... Diz que "acorda cedo" para it trabalhar e são 08:00 da manhã. A essa hora já eu levava quatro horas nas botas! Deves trabalhar em casa, o Bolha, e é para o Padrinho Orelhas!

      Eliminar
    10. Tiago só confirmas que és mesmo burro... ou então tens 15 anos... porque eu usava essas piadas quando tinha essa idade. Se tens menos de 15... Parabéns... és um adiantado mental.

      Eliminar
    11. NÃO ERA ESTE imbecil do Nuno Bobby Tareco martins que veio para aqui dizer mentiras sobre a equipa de Juvenis e foi apanhado ? Mentir é feio, coisa mesmo de um miudo de 15 anos.... ou será que quem mente uma vez, mente a vida inteira ? Nuno bobby Tareco, o MENTIROSO COMPULSIVO !

      Eliminar
    12. Nem ele tem 18 nem ninguém o perseguiu...

      Eliminar
    13. Não Carlos Sousa... é o Nuno que disse que os campeões de sub 17 jogam no escalão acima... e que tentarem contrariar recorrendo a um jogo... chama se regra é excepção.
      Razão tem o jornalista que vos chama idiotas. Ganharam ao skenderbeu com corrupção a mistura.

      Eliminar
  2. Mdc não inverta as coisas e não invente Tretas.
    Nos últimos anos não tem sido sempre a equipa da FPF constituída por uma maioria de jogadores formados no sporting? Tem.
    Qual é a diferença? É que este ano apareceu um jogador formato no Benfica, que vocês passam a vida a renegar a sua qualidade... que para vossa azia o mundo reconhece! Passam a vida a dizer que lhe falta isto e aquilo quando o que ele tem é mais importante do que o que lhe falta... passaram o ano a questionar a idade do moço e agora desmentem (normal... aquele presidente quando é chamado a defender as acusações que fez disse sempre que afinal era ironia ou que afinal não sabia do que estava a falar).

    Em que blogs se vê escrito que é a seleção do Mendes porque não jogam os jogadores do seu clube? Que clube faz twitts a implicar com as escolhas do selecionador? Que clube da os parabéns à seleção com bocas a dizer que tinham avisado e com fotos do clube?

    Por isso vir acusar alguém que sempre disse que o que lhe interessa é o seu clube de clubíte após este comportamento é hipocrisia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bruninho parece que anda cheio de medo, pois já vem dizer que não foi ele a iniciar o debate sobre a idade do Renato, quando toda a gente sabe bem que foi...

      Cenas à Badochas lipo-aspirado!!!

      Eliminar
    2. calma papoila.. sei que tens que defender quem te paga ao fim do dia, mas relaxa!

      Eliminar
    3. Mas o que é que isto tem a ver com a idade do Renato? Quanto aos posts que o Sporting fez, não são diferentes dos posts que o Tottenham, o Bayern, o Arsenal - e sim -, mesmo o Benfica têm feito. As vestes é que se rasgam muito mais facilmente por não desta vez não poderem fazer campanha pelo Rúben Amorim e André Almeida.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. "Nos últimos anos não tem sido sempre a equipa da FPF constituída por uma maioria de jogadores formados no sporting? Tem. Qual é a diferença? É que este ano apareceu um jogador formato no Benfica, que vocês passam a vida a renegar a sua qualidade... que para vossa azia o mundo reconhece!"

      AHAHAH!!!

      Não há diferença absolutamente nenhuma de convocatória para convocatória nestes últimos anos, a única coisa que muda é o nome da coqueluche lampiónica. Se pensas que nos esquecemos dos meninos d'oiro anteriores estás muito enganado. Rúben Amorim, André Almeida, Ivan Cavaleiro, Gonçalo Guedes!

      E sim, o mundo "reconhece", tal como reconheceu estes totós made in seixal também. É ver onde estão. Ruben Amorim e André Almeida, nem sei. Ivan Cavaleiro, dispensado. Guedes, acabou o ano na II divisão do campeonato português. E quando todos estes têm mais internacionalizações que um campeão europeu, está tudo dito.

      O Sanches é igual a estes todos, com a diferença de ter a CS em bajulação 24/7 e como tem levado umas injecções de fazer crescer as mamocas e tem tranças que esvoaçam ao vento, é a "alegria do povo" e a malta "esquece" que até os infantis lhe dão 10-0 em como se posicionar em campo.

      Vai branquear para a puta que te pariu, oh lampiãozeco de merda.

      PS: O único que saiu da formação do seixal que ainda é capaz de dar qualquer coisa é o Bernardo Silva. Em boa hora saiu (e mesmo assim, duvido que vá a tempo), e em boa hora cagou na lampionagem.

      Eliminar
    6. J ainda estou a espera das derrotas na taça da liga como pagamento das vitórias no campeonato.

      Mdc... a idade do Renato é só mais um exemplo de quem trouxe a clubíte para isto. O Renato incomoda vos de uma forma... que nem conseguem não demonstrar. O Benfica fez algum twitt a celebrar vitórias da seleção a dizer que bem tinha avisado? Como eu não ligo muito a isso da seleção pode ter me passado ao lado... mas não tenho conhecimento disso. O Benfica fez twitts a celebrar vitórias da equipa da FPF com os jogadores vestidos com o equipamento do clube? Arsenal? Bayern? Eu pensei que o rgs sempre disse que a seleção que ele apoia é o Benfica! Mas isto sou eu que não ligo à equipa da FPF.

      Eliminar
    7. Ligas a tudo e a nada. Cospes e engoles como se fosse a mesma coisa. És o que és, vales o que vales nada (é mesmo sem vírgula sim.). E é isso que aqui fazes. Tentas baralhar, estragar, rasteirar. Vales o que vales. Nada.

      Eliminar
    8. NÃO ERA ESTE imbecil do Nuno Bobby Tareco martins que veio para aqui dizer mentiras sobre a equipa de Juvenis e foi apanhado ? Mentir é feio, coisa mesmo de um miudo de 15 anos.... ou será que quem mente uma vez, mente a vida inteira ? Nuno bobby Tareco, o MENTIROSO COMPULSIVO !

      Eliminar
    9. Se fosse só nessa dos juvenis... Ele é um mentiroso profissional. Ao serviço do clube da mentira. Todos os dias vem espalhar a agenda mentirosa, todos os dias é desmascarado, todos os dias volta como se não fosse nada.

      Recordo com alguma saudade as fugas e as cambalhotas dadas pelo Nuninho quando os seus patrões o deixaram desamparado depois de terem revelado os encaixes e as mais valias de alguns negócios protagonizados pelo Vieira, Mendes e companhia. Tudo com o intuito de pedir mais um empréstimo obrigacionista, se não estou em erro.

      Eliminar
    10. Ahahahahaha... idiotas nem tentam argumentação... só acumulam díspares.
      Carlos já te expliquei acima a diferença entre regra é excepção... se não percebes a culpa é mesmo tua.

      Eliminar
  3. Aldrabão Martins.
    Mentiroso compulsivo.
    Adepto da nádega corrupta do bairro de carnide.
    Capaz de vender a mãe pelo carnide e justificar o acto.

    Ignorar

    ResponderEliminar
  4. LOL tanta azia logo pela manha Nuninho!

    Desabafa rapaz estás a vontade.

    ResponderEliminar
  5. Agora a sério ainda não encontraram a certidão de nascimento do rapaz para acabar com esta merda de conversa que já chateia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São 8.40 da manhã mas já ganhaste o prémio do comentário mais estúpido do dia.

      Eliminar
    2. Pois eu sei que é estúpido afinal de contas agora basta teres um vídeo teu a jogar a bola com os teus amigos (+/- da mesma estatura) para comprovares a tua idade .... shame on me!

      Eliminar
    3. Sérgio o próprio Hospital já veio confirmar que tem o Registo de Nascimento do Renato...

      Foi quando o Burro do teu Presidente se calou com o tema, e agora vem negar que foi ele a iniciar o debate!!!

      Eliminar
    4. Desconheço essa informação

      Eliminar
    5. Estás a dizer que para provar a veracidade da idade basta apresentar uma certidão de nascimento. Então o miúdo vai à loja do cidadão, levanta uma certidão de nascimento onde estará a data que consta no registo, que é a mesma que conste no cartão de cidadão.
      A questão é que se houve alguma ilegalidade, quem tem que provar é quem faz as acusações.

      Eliminar
    6. E foi ele quem começou o debate?
      Vai-te lá instruir e informar-te melhor lampião.

      Eliminar
    7. John eu não digo que é ele que tem que provar, apenas quando isto tudo começou, e sabes como é a comunicação social, foram ao Hospital para verificar se ele realmente tinha 18 anos, e o Hospital confirmou que tinha a certidão com a data de nascimento...


      Mas concordo contigo, quem tem de provar as acusações é o acusador!!!

      Eliminar
    8. E quem é o acusador? Quote dessas acusações, sff.

      Eliminar
    9. O responsável pela secção de hóquei em patins do Sporting, Gilberto Dias Borges, deixou esta quarta-feira uma mensagem no Facebook, na qual questiona a idade de Renato Sanches.

      "Acabo de ler que há um menino que aos 11 anos de idade transitou de colectividade para colectividade, com idêntico símbolo. Acontece que dizem que esse mesmo menino esteve 10 maravilhosos anos na segunda colectividade. Ora, somando esta estória de anos de vida, obtemos o número 21 que nada tem a ver com a propalada idade mágica de menino com 18 aninhos! Obviamente que há aqui uma diferença de 3. Será mesmo assim? É que respeitando a Títulos em campeonatos nacionais do pontapé na bola, também existe uma diferença de 3. Em que ficamos, então? Vamos ajustar os critérios na matemática de faz favor?", escreveu Gilberto Dias Borges.

      Eliminar
    10. - Não é por se ameaçar jornalistas e directores de jornais, levando a alguns a apagarem notícias on-line e outros a publicarem justificações patéticas que se alteram factos. 1997 já está inserido num período moderno da nossa sociedade e como tal basta publicarem o documento do nascimento do hospital Amadora-Sintra e resolvem a questão de vez;

      Eliminar
    11. Carlos Severino desconfiou da idade do jovem formado no Seixal.

      PUB

      “Renato Sanches é um excelente jogador, mas está muito vitaminado para a idade”, disse em declarações à CMTV, reproduzidas este domingo pelo Diário de Notícias, acrescentando depois que “para os 18 anos que dizem que tem apresenta-se com uma boa musculatura”.

      Eliminar
    12. O Severino nada tem a ver com o Sporting ( além da condição de sócio e adepto ) e Gilberto Borges é dirigente de Hóquei e apontou óbvias incongruências em algumas declarações que foram feitas.

      BdC apenas disse o óbvio relativamente a uma polémica que já existia e que motivara uma capa de um jornal generalista: apresente-se o documento do hospital e o assunto fica esclarecido.Não vejo aqui nenhuma acusação.

      Eliminar
    13. Foi o JN, alucinado de merda. E falas muito, quando os lampiões fizeram o mesmo ao Bruna. Amor com amor se paga.

      Eliminar
    14. Disseste tudo. Ele simplesmente CITOU duas fontes que falaram do tempo que o quisto passou num e noutro clube e limitou-se a fazer as contas. E porque é que atacas o Sporting e não atacas outros treinadores, jornalistas que põem directamente em causa a idade do deus da musgueira?

      O que é engraçado é que o Post nem sequer é sobre o quisto, não fala sobre ele. Mas como não sabes o que dizer, tens que mostrar serviço, vens falar e fazer-te de vítima. OINC.

      Eliminar
    15. "Não é por se ameaçar jornalistas e directores de jornais, levando a alguns a apagarem notícias on-line e outros a publicarem justificações patéticas que se alteram factos"
      Aqui o trinca bolotas está a citar quem? Quem são estes jornalistas que foram ameaçados? E por quem?
      E se fosse só acusações relativas à idade. Tivemos direito a tudo. Que tinha 24 anos, que era dopado, que era violento, que um jogador vulgar produto de marketing. Ataques reles e mesquinhos. Se fossem dirigidos ao Vieira, ao João gabriel ou ao Gomes da Silva, eles são maiores e vacinados e podem muito bem com a vossa inveja. Mas o vosso alvo era um miúdo de 18 anos que só quer jogar a bola. Que nojo de pessoas que vocês são.
      Felizmente o Renato tem respondido com brilhantismo onde deve que é no campo.
      Não vale nada mas já foi contratado pelo Bayern por 35 milhões.
      Não merecia ir ao euro, mas já ganhou a titularidade e foi nomeado 2x o MVP.
      É um jogador violento mas não viu um único cartão amarelo.
      Num ano passou de jogar nos juniores a época, sendo campeão pelos seniores, titular da selecção numa fase final do europeu e transferido para um dos maiores clubes do mundo.

      Eliminar
    16. As declarações de BdC são claras. Apresente-se documento x e as coisas fiquem esclarecidas, depois da lebre levantada por um jornal sem mais desenvolvimentos ( o que seria natural, que as pessoas ficaram curiosas).

      Quanto a "alvos", infelizmente é o que dá a clubite aguda. Ou o endeusamento bacoco ou o ataque acéfalo a um jovem com muito potencial. Não muito diferente do que se assiste em Rui Gomes da Silva e outros relativamente a Rui Patricio.

      Eliminar
    17. Renato só não viu um vermelho neste euro porque o árbitro não viu o pisão propositado no adversário que estava no chão. O Sporting protestou, com razão, a entrada assassina no Bryan Ruiz.

      Quanto à questao da idade, por muito que vos custe, não começou no Sporting. BdC não fez qualquer acusação e os comentaris acima mencionados são simples constatações de incoerências.

      Quem faz campanha vergonhosa contra jogadores, são os avençados benfiquistas. Um dos mais abjectos deles é o RGS. Esse não manda tweets a dizer que os seus jogadores são melhores. Diz que FS não devia convocar este ou aquele. Diz que quer que Patrício sofra um frango.

      Vocês têm muitos motivos para ae envergonharem.

      Eliminar
    18. Sérgio... idiota... quem faz a acusação é que tem de provar a acusação.
      O miudo, o Benfica e o hospital deram vos o devido tratamento... desprezo pela vossa idiotice.

      Eliminar
    19. NÃO ERA ESTE imbecil do Nuno Bobby Tareco martins que veio para aqui dizer mentiras sobre a equipa de Juvenis e foi apanhado ? Mentir é feio, coisa mesmo de um miudo de 15 anos.... ou será que quem mente uma vez, mente a vida inteira ? Nuno bobby Tareco, o MENTIROSO COMPULSIVO !

      Eliminar
    20. Nuninho e r.gosma da selva,típico s lampiões fdp

      Eliminar
    21. Mas quem é que fez a acusação? Foi o Sporting?
      ______________________________________

      Como se o Venfique se tivesse a oportunidade não fosse logo a correr escarrapachá-la ahah. Engana-me que eu gosto, Nuninho!

      É como as SMS. Falam das SMS, pedimos que as revelem, e depois vem o "desprezo".

      É isto o Venfique.

      Eliminar
  6. Não falais vós do Inácio, que leva um guião todas as semanas...

    Mas a mais cómica foi quando ele disse que sabia da proposta dos 80M€ à algum tempo....


    aahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahhahahaha

    80M de canas de bambu!!!!


    ahahahahhahahahahhahahahahahhahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo, os lampiões acham absurdo um jogador do Sporting valer 3 vezes mais que o Enzo Peres, todo roto, aos 29 anos de idade.

      Comédia, é a vossa coerência, a lavandaria SLolB e o Zé Benfica.

      Eliminar
    2. 80M e no verão não aparece ninguém? Como é aquela cena que vocês dizem? Gelados!

      Eliminar
  7. Já agora só uma curiosidade quem veio para aqui hoje puxar o tema do Renatinho foram os nossos queridos amigos lampiões :).

    Que fique registado!

    ResponderEliminar
  8. 1 - o peditório do sanchez já acabou...

    2 - a crítica do JDQ é certeira.

    3 - os sub17 campeões com bem mais de metade dos jogadores do benfica já não merece crítica, embora sejam quase todos nascidos na guiné-bissau.

    ResponderEliminar
  9. É impressionante a quantidade de lampiões que vêm aqui comentar os posts do Mestre - o que revela bem a qualidade e o acerto dos seus posts.

    ResponderEliminar
  10. Realmente.. nunca como agora a clubite e a lavagem ao cérebro se fez notar em Portugal. Ou diria, melhor, nos arrebaldes do Mar da Palha. Pois o País é muito maior e mais largo e não começa em Alverca nem acaba em Alcácer do Sal.. embora muitos pardais, cucos, corvos, gaivotas, girinos, osgas e carneiros 'acarditem', julguem que sim!!

    Quando se está há 15 anos sem nada ganhar.. e quando se está desde 2013 a refundar um clube, para interesse próprio tudo serve para distrair a manada, o rebanho, o cardume!!

    A Seleção da CPLP é do Jorge Mendes Rei Naldo & Friends.. mas como ainda se mantém à tona, como ainda não veio embora com o rabo entre as pernas.. há que dar palha, erva ao maralhal, tipo malhar em ferro quente.

    Até quero ver logo o 11 da Seleção da CPLP para ver quantos jogadores tem do Recreativo, do Desportivo do Campo Grande..

    É que se fossemos pela clubite, diria: R. Carvalho é portista, o Fonte é portista, Quaresma é portista, Moutinho é portista, Danilo é portista, Bruto Alves é portista..

    Ah, pois, a nós portistas a Seleção da CPLP nada nos diz.. os portistas não precisam de se agarrar a outras cores para se pôr em bicos de pés como o faz o Babalu de Parvalho para desviar as atenções.

    É que nós portistas já VIMOS o nosso clube ser BI-TRI-TETRA-PENTA Campeão... outros anam há 108 anos e 110 anos sem saber o que isso é.

    Nós, portistas não precisamos de nos pôr à boleia, de cavalgar a onda da Seleção do Jorge Mendes de que lá fora todos dizem mal.. e que em 5 jogos ainda não venceu 1, para ter alegrias de ganhar, vencer Taça Uefa, Liga Europa, Supertaça Europa, Liga dos Campeões, Taça Intercontinental...

    Outros coitados, para ter alegrias, agarram-se à miserável campanha da Seleção da CPLP com jogadores de Cabo Verde, Guiné, Angola, França, Alemanha, Brasil!!!

    Coitados.. mas é assim que o Babalu vai enchendo os bolsos, ele que em 2013 não tinha onde cai morto!!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreveu às 8:48, deve estar a ressacar.

      Eliminar
    2. Quando cessam os argumentos tenta-se denegrir, desmoralizar o argumentador.. é dos livros.

      Já estou vacinado.

      Maior clubite que a demonstrada pelos adeptos em negação de um clube que não vence há 15 anos não se conhece.

      E ainda por cima desde 2013 com diárias lavagens ao cérebro !!!

      Eliminar
    3. O Sporting näo ganha desde Agosto de 2015. Já o Porco, desde 2013.

      Eliminar
  11. Mundial sub 20 de Riade, Gil e Cau, qual a idade real destes jogadores? Este fenómeno da idade falsificada vem de longe.

    Continuou a não perceber como e que uma criança nascida em 1997 só foi registada em 2002 que ele saiba a musgueira não é a selva amazónica onde o contacto com a humanidade civilizada e escasso.

    Sl

    ResponderEliminar
  12. Bom dia, isto realmente logo pela manha os mesmos atrasados mentais do vouchers futebol clube a debitar diarreia no blog.
    Mas esta grnte nao trabalha???
    Nao tem mulher, filhos???
    Que cambada de psicopatas!!!
    Qnt ao post excelente texto na linha do que tenho vindo a escrever, ja Portugal inteiro conhece a forma de actuar destes senhores e como conseguem ganhar.
    A selecção e a formação do sporting??? Mas ha quantos anos que a maioria dos jogadores sao formados no Sporting, ja nao é novidade e nos próximos anos continuara a se.lo,qnd entrarem semedo,gelson,iuri William, joao mario,ate mesmo podence dentro de1 2 anos estata na seleçao assim com palhinha,enfim so nao ganhamos mais vezes porque houve o apito dourado e ai sabemos quem reinou no futebol português e como,agora estamos na epoca dos vouchers mas com uma estrutura que esta a ser desmantelada e o reinado nao ira ser tao prolongado como os do norte.
    Sl

    ResponderEliminar
  13. *Cheguei com 10 anos de idade e passei aqui 10 anos maravilhosos" Dito pelo próprio... Somando 10 + 10 = 18... Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxoe coxo o rapaz não é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é mentira, é a aritmética venfiquense que é tramada de se entender, repare-se em 2 ex.: 27 + 3 = 33 e 10 + 10 = 18.

      Eliminar
    2. A sério que disse isso?! Eu até gosto do rapaz e reconheço-lhe talento mas se disse isso enterrou-se todo.
      Quanto ao resto todos nos sabemos que lampião e inteligência são antónimos!

      Eliminar
    3. O Renato Sanches chegou ao SLV em 2007 e saiu do SLV em 2016. Foram mesmo 10 anos que ele esteve no Carnidense.

      É só contar:

      2007
      2008
      2009
      2010
      2011
      2012
      2013
      2014
      2015
      2016

      Pese embora em 2007 só esteve 4 meses e em 2016 só esteve 6 meses.

      ASSIM, por favor não critiquem o Bulo. Na verdade ele falou bem quando disse
      que foram 10 anos.

      A única questão, a pôr, a levantar é se ele na realidade nasceu em 1997 como diz
      a sua mãe... ou se na verdade ele nasceu mais cedo, em 1994, ou 1995.

      Aí, sim pode questionar-se e só so testes de ADN o poderão comprovar.

      Mas, repito: o RS não tem culpa se lhe aldrabaram a idade, nem o SLV tem culpa.

      Sejamos justos.

      Mas que realmente houve, há muitos casos de alteração de idades nos miúdos vinos de Africa, há !!!



      Eliminar
    4. Mas que houve, há muitos casos de alteração de idades nos miúdos vindos, oriundos de Africa, há !!!

      E não só no Carnidense.. no Desportivo também !!!

      Eliminar
    5. Mas quais miúdos oriundos de África?

      Ele nasceu em Portugal...

      Hospital Amadora-Sintra.

      Vai pesquisar e calem-se com esta História.

      Eliminar
    6. Uiii?!

      1º quando digo miúdos oriundos de Africa, estou a falar no geral e a dizer que o pai do RS veio da Guiné e a mãe veio de Cabo Verde.

      2º como é que sabes que ele, o RS nasceu no hospital?! Sabes lá se ele nasceu em casa?!

      Aquilo que se sabe é que em ainda bébé, os pais se separaram e 2002 a sua mãe chegou a Lisboa, vinda de Cabo Verde e em Agosto de 2002 foi registar o RS.

      Se ele nasceu no hospital, ou em casa, se nasceu em 1997 ou em 1994, se o doc. é falso ou verdadeiro... só a mãe dele pode dizer.

      Assim que, não te armes em parvo, ou paspalho a jurar or coisas que desconheces.

      Só a mãe dele sabe a verdade !!!





      Eliminar
    7. Vai pesquisar já disse e vais ver como se sabe...

      Eliminar
    8. Assim se faz uma verdade na internet verde. Um palerma diz que disse e torna se verdade.

      Eliminar
    9. NÃO ERA ESTE imbecil do Nuno Bobby Tareco martins que veio para aqui dizer mentiras sobre a equipa de Juvenis e foi apanhado ? Mentir é feio, coisa mesmo de um miudo de 15 anos.... ou será que quem mente uma vez, mente a vida inteira ? Nuno bobby Tareco, o MENTIROSO COMPULSIVO !

      Eliminar
    10. Nuninho e r.gosma da selva São lampiões fdp.vermes pulos

      Eliminar
  14. E o que é feito do quintela? Nunca mais ouvi falar dele desde dos tempos em que vivia a custa do RAP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que a padaria portuguesa e do RAP???????

      Está descansado que o Quintela não precisa de fazer broches a comunicação social lampianica para ganhar dinheiro.

      Eliminar
    2. Olha outra oportunidade perdida para estar calado. Já vais em quantas? 100? 200? 1000? E ainda nem chegámos às 10 da matina, joão guilhermito. :|

      Eliminar
    3. O JDQ deixou de escrever as crónicas na "Bosta" porque na altura foi impedido de publicar nos moldes em que pretendia , o RAP abandonou também o jornal em solidariedade , foram os primeiros sinais da "liberdade de imprensa" de acordo com os evangelhos de S. J. Gabriel.
      É por isso que está quase falida , não fossem os "centerfolds" de publicidade paga com a "pinup" do mês (a Renata) já tinha um marchado.

      Eliminar
    4. Pelo menos reconheceu que não tinha jeito para o humor e tornou se padeiro.

      Eliminar
    5. Tivesses um pingo de coerência e tornavas-te padeiro, bilhas.

      Eliminar
  15. Cambada de tansos carnidenses!
    Vão trabalhar pah!
    Vejam se contribuem para o PIB e para a sociedade!

    #rumo ao 23!

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. A selecção tem 10 jogadores formados pelo Sporting e assim outros ficaram com a espinha dorsal das encavadelas e isso custa muito a engolir.

    De resto não me lembro de ver tanto "broche" pela comunicação social portuguesa a um jogador que para marcar um golo precisou da "ajuda" de um jogador adversário porque senão a bola não entrava.

    O jogador tem valor ,o jogador pode ter um grande futuro à sua espera,só não entendo que seja tratado como uma super estrela pela comunicação social quando ainda lhe falta muito para vencer e para convencer.

    De resto mais uma vez o JJ foi atacado pelo jornal a Bola,nomedamente pelo seu cão de fila de nome Fernando Guerra, por ter dito que para já o Cometa ainda não tinha experiência para ser titular.
    Para rebaixar o JJ cão de fila Guerra argumentou que a opinião de Ancelotti é muito mais válida.Por acaso as opiniões do Ancelotti sobre o Renato até nem são nada parciais !...

    E é o Sporting o anti, o grande perseguidor de tudo o que é do Fifica.Enfim eu até acho piada porque vejo por aqui e em miniatura muitos Rui Gomes da Silva,um homem que faz de tudo para se manter na crista da onda e que tem tanto cães de fila atrás dele mas rafeiros como por aqui se vê.

    ResponderEliminar
  18. Os únicos racistas nesta história toda são os que nos acusam a nós de racismo. Porque nos estão a julgar segundo os seus padrões.

    Nós apenas temos dúvidas e as expressamos. Aliás, se há alguém que já podia ter acabado com a conversa toda era o rapaz. Bastava ter pedido ao hospital para divulgar o documento do seu nascimento. Porque não o fez? Dá-lhe jeito armar-se em coitadinho? Tem alguma coisa a temer?

    Se ao levantarmos dúvidas sobre a idade do rapaz somos racistas, ao termos dúvidas sobre a idade do Falcao e do Diego Costa somos o quê?

    ResponderEliminar
  19. é fodido, MAS A certidão de nascimento do renato nunca apareceu.

    e o hospital nunca veio declarar fosse o que fosse - esta então, é a mentira do dia lampiónico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "os documentos asseguram que o jovem nasceu às 15.25 horas do dia 18 de agosto de 1997, no hospital Amadora-Sintra"

      Explica-me como se sabia a hora, e data de nascimento se o Hospital não tivesse o Registo?

      O Renato foi mais uma espinha que tivestes que engolir este ano, como um miúdo de 18 anos consegue ser tão bom e valer mais do que qualquer jogador vosso!!!

      Eliminar
    2. Claro que o doc. tem de dizer uma hora.. a questão é que qualquer um pode forjar um doc. falso por meia dúzia de tostões. Desde BIs, Passaportes, Cartas Condução, Diplomas, Certidões de nascimento... Certificados de habilitações. Pergunta ao Relvas, ao Sócras, ao Macedo, ao Marques Mendes que eles dizem-te como se faz.

      Eliminar
    3. Miss Rotinha???
      http://www.cmjornal.xl.pt/insolitos/detalhe/lituanos_elegem_a_cabra_mais_bela.html?utm_campaign=Newsletter&utm_content=1499569341&utm_medium=email&utm_source=cm_insolitos_ativos_2

      Eliminar
    4. E, eu não estou a afirmar se o doc. é falso ou verdadeiro.. eu estou só a dizer
      que há 15, 20 anos atrás era muito fácil forjar docs em Portugal!!!

      E, repito: o RS não tem culpa, nem o SLV.. mas que a sua mãe pode ter aldrabado a idade, pode, até mesmo só para evitar de pagar uma multa, taxa maior quando o foi registar em Agosto de 2002 fora do prazo!!!

      Eliminar
    5. Sabem que mais, as notas já cá estão!!!

      Se tem 18 ou 23, isso neste momento pouco me interessa pois já não é nosso jogador...

      É sim um grande Benfiquista, mas para isso a idade não conta.

      Já agora o Bayern, o clube melhor gerido a nível Mundial ia no conto do vigário de certeza... Tenham juízo!!!

      Eliminar
    6. Se tantos foram, porque não havia o Bayern de cair? És crente.

      Eliminar
    7. Há sempre uma primeira vez para se ser enganado e depois um clube que vai ao Dubai e por exemplo não desmente qye o Ronaldo foi formado no Sporting não se pode esperar que tudo seja verdade.Depois vem a fama de aldrabões e mentirosos !...

      Eliminar
    8. É óbvio que a esta hora quer a FPF, quer o SLV e o próprio Bayern já tudo fizeram para pôr tudo direito nos arquivos do hospital. Neste momento não interessa a ninguém que a verdade se descubra. Isto, claro, se houve mesmo marosca.

      E só mesmo um exame de ADN poderia provar a verdade.. mas que nem o SLV, o Bayern, a FPF querem que se faça, já o sabemos!!!

      Eliminar
    9. Exato. Na mesma reportagem onde são colocadas dúvidas são esclarecidas essas mesmas dúvidas... mas alguns não conseguem ler 3 parágrafos seguidos.

      Eliminar
    10. NÃO ERA ESTE imbecil do Nuno Bobby Tareco martins que veio para aqui dizer mentiras sobre a equipa de Juvenis e foi apanhado ? Mentir é feio, coisa mesmo de um miudo de 15 anos.... ou será que quem mente uma vez, mente a vida inteira ? Nuno bobby Tareco, o MENTIROSO COMPULSIVO !

      Eliminar
  20. Malucos carnidenses, qdo tiverem 11 jogadores da formação no euro, podem falar de formação, de clubite, seja o que for.
    A verdade é que todos os jogos de PT andam a torcer por jogadores Made in Sporting CP.

    Cambada de asqueroso e asnos.

    #rumo23

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses 11 jogadores de formação no euro, contribuiram para quantos titulos do sporting?

      Eliminar
    2. Nando, o que tem isso a ver, com a qualidade da formação?
      Andas a torcer por jogadores Made in Sporting em todos os jogos da selcção Made in Sporting.

      Eliminar
    3. Por mim vocês podem pôr lá onze jogadores, eu torço por PORTUGAL, e eles estão lá a representar PORTUGAL, não estão a representar o Sporting. Eu assino por baixo, onze jogadores do sporting na seleção e o benfica campeão, tu assinas?

      Eliminar
  21. Touché! É tão fácil desmontar os labregos e os seus comportamentos/palavras...

    ResponderEliminar
  22. Pergunto eu se estes cães de fila lampiões tem tantos blogs do clube deles na net porque é que tem necessidade de virem estragar este espaço ?.

    Deliciem-se com o Porco Gil,com a página do RGS no Facebook e com tantas outras páginas e blogs do vosso clube e desamparem a loja porque já metem nojo.

    ResponderEliminar
  23. Ora aí está, a tal questão da clubite agudite.. que faz com que os adeptos em negação de um clube de visconde vígaros falidos que está há 15 anos a ser depauperado, se agarrem aos propalados 'êxitos' de uma Seleção que em 5 jogos não ganhou um.. que joga pouco e mal mas que só por ter lá 2/3 jogadores do Desportivo do Campo Grande já se sintam felizes.

    Como não têm mais nada de que se orgulhar, agarram-se a uma campanha de uma Seleção que é criticado por todos por não jogar nada. Mas que interessa isso.. se isso servir para desviar as atenções dos Rojos, Labyads, Teos, Slimanis, Pavilhões já pagos 3 vezes !!

    Lá, está.. é como diz o tal Osga do Quintela.. clubites agudites autites que nos faz torcer pelos portistas Pepe, R. Carvalho, Fonte, Moutinho, Danilo, João Mário, Quaresma, Bruto Alves !!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pelo alemão Cedrich, pelo franciu Adrien, Guerreiro, pelo Caboverdiano Nani, pelo angolano Guilherme Carvalho, pelo guineense Ederzito e até, pelo musgueirense Novo Bynya!!!

      Eliminar
    2. Ahahahah. Grande Quid! Sem ti isto não era a mesma coisa <3

      Eliminar
  24. Não sei porque é que ainda se fala tanto da shemale. Toda ela é uma grande icógnita, ningúem sabe onde irá parar, ninguém sabe se toma suplementos ou não, ninguém sabe a idade. Deixemos o tempo passar e tudo irá ficar mais claro.

    Relaxem, todos. No meio disto tudo só acho piada aos corruptos, por vezes assumem o Renato como sendo do clube, representa o clube e tal. Quando não lhes dá jeito, urram furiosamente que já está vendido ao Bayern e que agora é problema deles... Coerências venfiquenses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento, nem a FPF, o SLV e o Bayern querem mexer na ferida.. por isso já devem ter posto tudo em ordem nos arquivos do hospital e no Registo Civil.

      Só não poderão desmentir é porque um miúdo nascido - segundo dizem - em 1997 só foi registado em 2002. E, mesmo que tudo seja verdade, ficará sempre a dúvida se ele não nasceu em 1994, ou 1995!!!

      Eliminar
    2. Aliás.. o próprio Hospital deve ter sido o 1º a pôr tudo direito nos arquivos, para assim esconder, tapar os rabos escondidos. Aposto que até já devem ter médicos e enfermeiros a jurar que sim, que em 18 de Agosto de 1997, pelas 15,35 o RS nasceu com 3,780 kilos no piso xxx, ala yyy do hospital!!!

      Eliminar
  25. Pessoal que se torna racista pelo futebol. Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tem a cor da pele a ver com uma alegada aldrabice feita na idade? querem ver que o Falcão é indígena asteca? o Leo Lima é mestiço?

      Não queiras atirar areia, fumo para os olhos. Ninguém está a pôr em causa a raça, a cor da pele.

      Esse argumento não pega!!!

      Eliminar
    2. Ahahahahahah. Adoro a cartada do racismo, neste caso. É o argumento mais básico que pode haver, usado quando todos os outros já falharam. De tanta vez que é usada que aposto que já houve lampiões racistas a chamarem racistas a não racistas. É o circo de Carnide em todo o seu esplendor.

      Deixem lá a marcha do tempo correr, é como vocês dizem... O problema agora é do Bayern.

      Eliminar
    3. LOOOOOOOOOOOOOOOOL

      vamos rir.
      rir rir rir.

      Eliminar
  26. Olha, olha, a puxar artigos do correio da manhã...quem escreve para este nojo de jornal é tão nojento como o próprio jornal...mas desde que deixou de viver às custas do RAP, O JDQ,teve que lamber as botas do correio da manhã...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois teve. Por isso é que é um dos donos da maior cadeia de pastelarias do país. Coitado... está mesmo mal...

      Eliminar
    2. Se ele é um dono da maior cadeia de pastelarias do país...porque é que ele desce tão baixo em termos de dignidade para escrever para um nojo de jornal?

      Eliminar
    3. Porque lhe apetece? E o RGS não escreve para abosta? E o Sílvio Cervan? Isto só para falar de assalariados do Venfique que sei que escrevem para jornais indignos. Aliás, sugiro que me menciones um jornal digno para eu me rir.
      Quando se escrevem artigos de opinião, essa opinião só diz respeito a quem a emite, não ao jornal que a publicou. Ou agora podem-se dizer todas as imbecilidades que se quiser num jornal de referência, e é-se crucificado por dizer coisas certeiras e bem estruturadas num qualquer pasquim? É esta a lógica venfiquense...

      Eliminar
  27. Este texto podia chamar-se Otávio Machado, a selecção e a clubite

    OCTÁVIO MACHADO: «JOÃO MÁRIO E RENATO SANCHES NÃO SÃO COMPARÁVEIS»
    Aponta o dedo a quem é "chamado depressa demais"
    Octávio Machado: «João Mário e Renato Sanches não são comparáveis»
    Foto: Fernando Ferreira
    Octávio Machado assume o importante papel do Sporting na formação de jogadores que alimentam as seleções nacionais e que aí chegam por mérito próprio e não "queimando etapas".

    "Alguns [jogadores do Sporting] interrogam-se como é que há outros que chegam lá [à Seleção] tão depressa. Aqui no Sporting não se fazem apelos para que se valorize este ou aquele jogador para chegar à equipa nacional. Mas às vezes parece que alguns estão a pedir algo ao selecionador nacional, já chegámos a este ponto. À seleção tem de se chegar por mérito e não a queimar etapas", afirmou o diretor desportivo dos leões em entrevista ao "Diário de Notícias", abordando a chamada do benfiquista Renato Sanches na última convocatória de Fernando Santos para os jogos particulares com a Bulgária e com a Bélgica.

    "O Renato é um jogador com potencialidades, como outros há dez anos e que nunca foram chamados. Desculpem-me o que vou dizer, mas comparar o Renato Sanches com o João Mário é qualquer coisa que não pode ser comparável", sublinhou.


    Apesar de não afirmar que Fernando Santos se deixa influenciar nas convocatórias, Octávio Machado prefere falar na necessidade de... "cuidado".

    "Tenho confiança no Fernando Santos, mas a realidade é que os jogadores do Sporting têm de trabalhar mais do que os outros para chegarem à seleção. Uns são chamados depressa demais, basta 3 ou 4 jogos. Mas, por vezes, tal como aparecem, desaparecem. O Cristiano Ronaldo foi secundarizado pelo Renato Sanches na seleção. O maior embaixador do futebol português foi ultrapassado em termos de popularidade com aquela cena da entrada em campo de um adepto em Leiria no jogo com a Bulgária a abraçar o Renato. Onde nós já chegámos... a seleção é um espaço onde não pode haver dúvidas e onde só podem estar os melhores"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta comparares a condição física e a forma em que chegou o João Moutinho com o Adrien para perceberes as palavras do Octávio.

      E em termos de campeonato nacional o João Mário fez uma época melhor do que a do Renato Sanches.Compara o número de golos marcados e as assistências para perceberes isso.

      Conselho:tira os óculos de Penafiel.

      Eliminar
    2. O Renato Sanches só foi superior ao João Mário e continua a ser em termos de "broches" feitos pela maioria da comunicação social nacional.

      Eliminar
    3. O Renato foi titular indiscutível do campeão nacional, que chegou aos quartos da champions com exibições que lhe valeu uma transferência para um dos maiores clubes do mundo. Tirando isto o João Mário fez uma época superior valendo lhe um maravilhoso segundo lugar e umas exibições de encher o olho na Europa.
      E os outros é que são doentes. Os outros é que sofrem de clubite.
      O que vais chorar quando o Renato estiver incluindo no onze ideal do euro.

      Eliminar
    4. Em relação a Portugal, Maradona considera que a seleção das 'quinas' se diferencia dos outros semifinalistas, com um percurso mais complicado nos cinco jogos e "amadurecido taticamente".

      "O seu talismã (Cristiano Ronaldo) tem estado cinzento, mas os restantes compensaram isso em grande medida, jogando uns para os outros, algo muito valioso na fase a eliminar", justificou o ex-futebolista, dizendo que isso mostra "a força" de Portugal.

      O 'astro' argentino não ficou também indiferente ao médio Renato Sanches, por duas vezes considerado o melhor jogador de Portugal nos jogos do Europeu.

      "Desmentiu a sua idade para se converter numa presença enorme no meio-campo", elogiou Maradona, lembrando também o defesa Pepe, "a solidez da defesa".

      Outro que não percebe nada de bola. Então o homem destaca Ronaldo, Renato e Pepe e nem uma palavra sobre o João Mário, o William, o adrien ou o Patrício?

      Eliminar
    5. Uma mentira dita pelo Octávio? Elucida-me Johny Bilhas.

      É o Reinato, o Cavaleiro, o Almeida, o Nélson Oliveira. Que fizeram eles quando foram chamados à selecção?

      Vamos recordar o caso do Moutinho? Afastado do Mundial, sem ninguém perceber porquê, é transferido para o FCP e é convocado no jogo seguinte.

      Apesar de tudo é um caso diferente, já que falamos da diferença de tratamento entre Sporting e FCP. A diferença entre os rivais da 2ª circular... Basta relembrar a lista de jogadores dos vermelhos que só fizeram meia dúzia de internacionalizações. Vai-se atirando o barro à parede a ver se pega. Não pega, tenta-se outro. Os jogadores do SCP só são chamados quando é demasiado escandaloso deixá-los de fora, e mesmo assim... Em 2010 Almeida e Gomes por Cédric e Adrien. Agora vão comparar os números dessa época, e o que cada um jogava. É curioso, no mínimo. O que me relembra porque é que cago bem na equipa da FPF, até podia lá ter 8 jogadores. Quando vejo a FPF a privilegiar o meu inimigo em detrimento dos meus... Não dá, mesmo.

      Eliminar
    6. Uma mentira dita pelo Octávio? Elucida-me Johny Bilhas.

      É o Reinato, o Cavaleiro, o Almeida, o Nélson Oliveira. Que fizeram eles quando foram chamados à selecção?

      Vamos recordar o caso do Moutinho? Afastado do Mundial, sem ninguém perceber porquê, é transferido para o FCP e é convocado no jogo seguinte.

      Apesar de tudo é um caso diferente, já que falamos da diferença de tratamento entre Sporting e FCP. A diferença entre os rivais da 2ª circular... Basta relembrar a lista de jogadores dos vermelhos que só fizeram meia dúzia de internacionalizações. Vai-se atirando o barro à parede a ver se pega. Não pega, tenta-se outro. Os jogadores do SCP só são chamados quando é demasiado escandaloso deixá-los de fora, e mesmo assim... Em 2010 Almeida e Gomes por Cédric e Adrien. Agora vão comparar os números dessa época, e o que cada um jogava. É curioso, no mínimo. O que me relembra porque é que cago bem na equipa da FPF, até podia lá ter 8 jogadores. Quando vejo a FPF a privilegiar o meu inimigo em detrimento dos meus... Não dá, mesmo.

      Eliminar
  28. Não era o Inzébio que dizia que o Sporting era um clube rascista,o argumento agora continua com o Cometa Sanches #venfiquices

    O Inzébio era um bêbado e putanheiro de primeira categoria por isso a tolerância teria de ser máxima mas pelos vistos não era só ele a sofrer dessa doença,tanto atrofiado a dizer as mesmas coisas #inzébices

    ResponderEliminar
  29. ... o mesmo Eusébrio que chamava "padrinho" ao Salazar...

    ResponderEliminar
  30. Este texto é tao imbecil e faccioso que o seu autor nem se apercebe que é o alvo das suas próprias palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua opinião é tão imbecil e facciosa, que nem te apercebes que és o alvo das tuas próprias palavras.

      Eliminar
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua opinião é tão imbecil e facciosa, que nem te apercebes que és o alvo das tuas próprias palavras.

      Eliminar
  32. Delirious lampiónico ehehehehehehehehe

    ResponderEliminar
  33. Em Março deste ano, o Bruno de Carvalho encontrou o Abramovich num colóquio da UEFA e disse-lhe:

    - Ouve lá... Queres levar para o Chelsea o melhor jogador a actuar em Portugal? É português, ainda é jovem e tem uma enorme margem de progressão!

    O Russo respondeu "Claro!" e o presidente do Sporting mostra-lhe, no telemóvel, uma fotografia do João Mário.

    Ao ver a foto, o Abramovich só lhe disse:

    - Então?! O puto cortou as tranças?!?!?

    ResponderEliminar
  34. Delirious lampiónico ehehehehehehehehe

    ResponderEliminar
  35. Delirio é ficar feliz com a presença de n jogadores do sporting na seleccao sem que isso seja resultado se uma qualquer conquista desportiva.
    Se ha coisa boa em portugal é o facto de estarmos todos felizes. Os benfiquistas porque vao ganhando o campeonato e vao pondo um ou outro jogador na seleccao, e os sportinguistas porque mesmo sem vitorias que se vejam e que justifiquem a propria existencia da sad, la olham para a seleccao como um produto de alcochete. Em psicologia chama-se a isto transferencia emocional. Por mim, este status quo esta perfeito. Serei o primeiro a aplaudir os offsprings de alcochete se isso nos trouxer titulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos vocês reforçaram bem a equipa B este ano com o Olá Jonh e com o Djurici sempre são 16 milhões em reforços para não descer.

      Sl

      Eliminar
    2. Normalmente as melhores equipas de cada país levam um maior número de jogadores à sua selecção.

      De resto vê quantos jogadores tem o Bayern de Munique ou por exemplo a Juventus na selecção e vê quem foi campeão nesse país.

      Em Portugal não acontece isso pois não ?,não é difícil lá chegar.Vou-te dar uma pista, Portugal nem para quinto árbitro alguém foi a este Europeu.Que puta de vergonha para a arbitragem nacional,nem um para amostra.

      Sabes porquê ?,é que as noticias chegam depressa lá fora,a UEFA sabe o que se passa neste país e como são distribuidos os campeonatos.Nem um,nem um árbitro.Inacreditável.

      Eliminar
    3. É verdade. Nao é segredo para ninguem que o SCP aposta na academia ha mais tempo do que o SLB. Conheco pessoalmente o sr. Aurelio e a propria academia e sem bem o excelente trabalho que tem sido feito por la. A actual seleccao ainda é o resultado disso. Mas acontece que o SLB resolveu apostar forte tb no seixal, o que significa q o sporting passará a ter uma forte concorrencia tb na formacao, o que nao acontecia ate ha pouco tempo. Claro que podemos sempre questionar por que motivos o slb chegou tao tarde a este barco, mas parece-me obvio que portugal enquanto seleccao sairá a ganhar com essa concorrencia.

      Eliminar
    4. Grande investimento no Seixal?,deixa-me ver até agora 8 jogadores contratados e só um português...queres ver que a culpa é do Jorge Jesus?.Mais um processo !...

      Eliminar
    5. Então King melhor ainda assim continuas a ter a grande maioria da Selecção e a celebrar esses feitos como um titulo.

      Nunca entendi esta merda de discussão. Facto o Sporting tem um grande formação, formou de longe mais jogadores Portugueses do que os outros dois grandes.

      Facto é o que menos ganha dos 3 e da ultima vez que olhei andava aqui tudo era para ser campeão.
      Se esse não é o objectivo do Sporting tudo bem, passam a ser só clube formador e tava feita a conversa.

      Eliminar
    6. Estes piolhosos agora até querem mandar no que os sportinguistas têm orgulho. LOL. 😂

      Eliminar
  36. A 1.ª vez que se falou da idade do semideus-Renato, foi numa reportagem do Jornal de Notícias.
    Quanto a esta situação, estou-me a borrifar para os boifiquistas e lampiursos e para a idade real ou não do semideus, mas em pleno final do século XX, em Portugal, esperar 5 anos para registar uma criança, é no mínimo espantoso. Claro, se a criança, por vontade dos pais, não tivesse de ser batizada, ainda hoje o semideus não teria registo. Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E essa mesma reportagem tinha escrito no texto que o hospital tinha comprovado a data de nascimento do jogador. Só leste o título?

      Eliminar
  37. Tantas reportagens na musgeira no café da musgeira com os amigos da musgeira e o catano e ninguém entrevista o medico que acompanhou o deus Renato ao mundo para dissipar todas as dúvidas.

    Sl

    ResponderEliminar
  38. O merdum verde do costume ca anda. So saem da frente do computador para irem buscar o cheque do Rendimento de inserção.

    O merdum verde agora n percebe como é q o Andre GOmes anda a ser cobiçado pelos maiores clubes europeus. E o Jorge Mendes!! looooool O Chelsea nem quer o rapaz, mas como o Mendes mandou o Abraimovich baixou as orelhas e lá tentou compra-lo.

    O careca de 28 anos do Joao Mario é que é bom!!


    Vamos é todos rezar para que o Andre Gomes tenha recuperado bem, para ver se o pior jogador do campeonato da europa vai para o banco.

    Andava o merdum verde a gabar-se que o Cigano era um ganda negociador que o PSG tinha medo do cigano, o cigano tinha recusado 45 milhoes pelo careca de 28 anos.



    AHAHHAHAHAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHH
    AHAHHAHAHAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHH
    AHAHHAHAHAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHH

    Não a serio!!

    AHAHHAHAHAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHH
    AHAHHAHAHAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHH
    AHAHHAHAHAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHH
    AHAHHAHAHAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHH



    Não acabem por favor!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu acreditas no que escreves ou fazeres-te de burro é um hobby para ti ?.

      Eliminar
    2. Este Tadeu deve andar a snifar coca da porta 18 cortada com farinha, só assim se entende o tamanho disparate que regurgitou mais acima.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Este Tadinho deve ser mesmo palerma de nascença.. só pode.

      São os clubes ou são os jornaletas dos jornais avençados pagos pelo Jorge Mendes que dizem que o André Gomes é cobiçado?!

      Onde viste um único clube dizer que está interessado?!

      Apenas vês é todos os dias aparecer uma noticia sobre um dito clube diferente 'interessado'.

      Amanhã vão dizer que é a Juventus.. tal e qual fizeram com o Gaitan vendido por 40 milhões durante 5 anos seguidos para 17 clubes diferentes !!!



      Eliminar
    5. Ou QUID BURRO DE MERDA, REPITO MEU GANDA BURRO DE MERDA, os grandes clubes europeus compram jogadores pq o nome deles aparece no Jornal!!! AHAHHAHAHAHA

      ALias grandes clubes europeus não, mas qual é o clube ao cimo do planeta que compra jogadores por capas de jornais MEU BURRO DE MERDA!!!

      O gaitan n foi vendido por o que o benfica dizia NAO, BURRO DE MERDA, ou achas q n havia propostas!

      Mete na cabeça que um triste de merda! Tu e o merdum verde que anda aqui que acha q o Bayern comprou o Renato por causa da noticias da Abola e do Record!!! looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

      Agora CALA-TE CONO BURRO!


      Eliminar
  39. A lampiongem avençada multinicks que acusa os outros de viverem do RSI, de racismo e de todos os males do Universo e arredores faz-me lembrar a história da mãe da prostituta. Certo dia, a mãe apanhou a filha a discutir com a vizinha. Como a mãe sabia que seria uma questão de tempo até a vizinha apontar o óbvio à filha, não foi de modas e aconselhou:
    - Chama-lhe, filha! Chama-lhe antes que ela te chame a ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RIcaro do burro de merda que andou a gabar-se que o Cigano era um ganda negociador o PSG tinha medo do cigano, e que o Vieira era um vendedor de biblias!

      Cervi, lol. Mitroglou, lol. Vamos ficar por aqui, se não desmancho-me a rir.

      http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=619020

      lol Tavam a contar com o ovo no cu da galinha, mas ninguem quer os jogadores do Zmerding!! Tiveram que fazer um comunicado a culpar alguem por ninguem fazer propostas pelos jogadores do Zmerding!! REsta saber quem é o culpado? Vitor Pereira? Jorge Mendes? CArlos cruz?


      Jogadores do benfica nos jornais = campanha lampionica!
      Jogadores do Zmerding nos jornais = campanha de enfraquecimento!


      Não acabem por favor!! Melhor que festejar titulos, é festeja-los e depois tarem cá voces para serem gozados!

      Eliminar
    2. É isso, e o passivo nunca desce. Que belos negócios que o Orelhas faz. 😂

      Eliminar
  40. O modus operandi das putas lampiãs neste pais.

    Vá lá que ainda não foram à memória do Inzébio.

    ResponderEliminar
  41. Aliás estranho é esta conspiração mundial relativa à idade do Renato Sanchez.

    Só gajos estrangeiros a atacarem o pobre rapaz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...giro que as papoilas só falem do BdC.

      Eliminar
    2. Sobre o RS aquilo que se sabe é que ainda bébé, os pais (ele da Guiné e ela de Cabo Verde) se separaram.. ele foi para França e ela voltou para cabo Verde. Depois em 2002 a sua mãe regressou a Lisboa, vinda de Cabo Verde e em 22 de Agosto de 2002 foi registar o RS legalizando-o como português.

      Agora Se ele nasceu no hospital ou em casa, se nasceu em 1997 ou em 1994, ou 1995, se o doc. é falso ou verdadeiro.. só a mãe dele o poderá dizer. E é claro que agora já todos os rabos de fora, todas as pontas soltas foram apagadas. Aliás, a CMTV já anda a fazer um filme para reescrever a história do puto da Musgueira, assim tipo Fairy Tale !!!!

      A verdade, essa só a mãe dele a saberá e nem o Hospital, a FPF, o SLV ou o Bayern quererão que se mexa mais no assunto. Que há 15, 20 anos atrás houve muitos casos de idades adulteradas, houve. E os Dirigentes de então do SLV e do DCG sabem muito bem disso.. sabem !!

      Sabem...

      Eliminar
    3. Quid não serve de prova de nada. Mas vai ver as imagens do Renato quando ingressou no Benfica ao lado dos outros putos da mesma idade.
      Era dos mais pequenos de todos. Um puto franzino que aparenta ser ainda mais novo. Mas tudo bem isso agora como ele deixou o Benfica daqui a uns tempos já ninguém fala disso.

      Eliminar
    4. O mesmo CM e CMTV (Beneficia Tv III) que quando PdC foi arguido se fartaram de fazer Capas e Manchetes à sua custa para vender papel.. mas quando PdC foi absolvido, inocentado, ilibado.. calaram, engoliram em seco e depois foram patrocinar um filme de maldizer produzido pela Pinona e seu ex-Marido Botelho a partir de um guião e livro da mesma Leonor Pinhão, que agora que estavam sem emprego, foram comentar para a CMTV !!



      Eliminar
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago.. eu sei bem que o RS não tem culpa de nada. Mas isso da fisionomia nada prova. Eu por ex., também tenho um filho com 20 anos que parece ter 15.. e é claro que se há 20 anos atrás me propusessem aldrabar, reduzir a idade eu também o faria!!

      Aquilo que eu digo, é que o SLV e o DCG sabem bem que há muitos, muitos casos de miúdos oriundos de Africa com idades falsificadas. E não estrou a dizer que seja esse o caso do RS. Mas que é estranho dizerem ele ter nascido em 1997 e só ser registado depois em 2002, é !!!

      Eliminar
    2. Aquilo que eu digo, é que os dirigentes do SLV e o DCG sabem bem que há muitos, muitos casos assim de miúdos oriundos de Africa com idades falsificadas. E não estou a dizer que seja esse o caso do RS.

      Mas que é estranho dizerem ele ter nascido em 1997 e só ser registado depois em 2002, é!!

      E não me venham culpar a mim, ao JN, o SCP, o Gui Roux, etc., etc. de podermos duvidar, questionar!!

      Eliminar
    3. Quid mas ele não nasceu em Africa, nasceu em Portugal para depois ser registado teve de apresentar prova de nascimento (não digo que é impossível, porque realmente não é, mas não é o mesmo que África)

      E sim eu sei infelizmente há muitos jovens de origem africana nas camadas jovens dos 3 grandes que são completamente falseados.

      Eliminar
    4. Eu não disse que ele nasceu em África. Eu disse foi que ainda bebé, os seus pais separaram-se.. e a mãe voltou para cabo Verde para depois regressar em 2002 e o ir então registar ao Registo Civil.

      Essa a questão, a dúvida: se ele nasceu mesmo em 1997, porque razão só o foi depois registar em 2002?!

      E é assim que nasce a dúvida. Não seria que em 2002, a mãe, ou alguém em seu nome não dissesse a data de 1997 só para evitar pagar uma coima, multa maior?!

      E, sim nesse tempo nos 3 grandes havia muita falcatrua com as idades. Agora já é mais complicado, pois DESDE 2009 que está tudo em computador!!

      Eliminar
  43. É isso mesmo amanda-lhes, afinfa-lhes portista Quid a esses adeptos carneiros. Fazer um post a perorar e ejacular sobre clubite quando já fizeram 3 peditórios para pagar o Pavilhão e ainda nem está pago e falam eles na clubite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Novais, sozinho valho por 3.. e chego para a passarada e para os girinos
      seguidores e seguidistas do Babalu ex-IURD!!

      Eliminar
    2. todo o grupo precisa de um palhaçinho. o nosso é o Quid a.k.a multinicks :)

      Eliminar
  44. Para mim n chegas .. Mas so falo com pessoas q saibam falar sem ofender ..esse é o argumento dos fracos

    ResponderEliminar
  45. Para mim n chegas .. Mas so falo com pessoas q saibam falar sem ofender ..esse é o argumento dos fracos

    ResponderEliminar
  46. Anda um novo craque nas camadas jovens do Glorioso.
    Chama se José Gomes, campeão europeu, melhor marcador e eleito melhor jogador.
    Dizem que tem 17 anos mas acho que é mentira. Se olharem para a dentadura dá para perceber que o miúdo tem uns 50 anos. Já podem informar os cães de fila do trinca bolotas que podem deixar o Renato em paz, afinal agora é do Bayern, e para se focar no novo alvo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que no campeonato nacional de juvenis ficou em 2º lugar atrás dos jovens do... Sporting Clube de Portugal!

      E jogou a fase final de apuramento de campeão, ele e os outros que estiveram no Europeu, ao contrário das mentiras que o teu correligionário Martins andou a tentar espalhar quando a azia apertou...

      Eliminar
    2. https://www.youtube.com/watch?v=Ct8yfubatkw

      Aqui pelas vossas contas devia ter uns 18 anos. Porra que vocês não têm qualquer noção do ridículo.

      Eliminar
    3. Billy Joe esse está encavado pelos juvenis do Sporting ehehehehehehe

      Eliminar
    4. hahahaha
      Vi agora um vídeo do Pina a gozar com o Vieira por este não conseguir contratar o Zivkovic. A sério vocês não existem!

      Eliminar
    5. ahahahahahahah!

      tens 133 mil 458 extremos no plantel. A sério, se não "existimos" o que vens cá fazer? provar a tua nulidade existencial? Está demonstrada: siga pra bingo

      Eliminar
    6. Sar dizer que o Gomes jogou a fase final é quase como dizer que o paulista (esse grande empréstimo do Caála) jogou no sporting... o normal foi não jogar... a excepção foi um jogo. Excepção!

      Eliminar
  47. Malta, toca a votar logo após o intervalo no melhor jogador em campo!
    WTF, ao intervalo (45minutos) pode-se escolher o melhor jogador em campo de um jogo (90minutos+prolongamento+penalties)?
    Isto explica muita coisa!
    http://euromotm.uefa.com/pt

    ‪#‎ShameOnYou‬ ‪#‎UEFA‬ ‪#‎Portugal‬ ‪#‎Euro2016‬ ‪#‎ForçaPortugal‬ ‪#‎selecaonacional‬ ‪#‎CR7‬ ‪#‎POR‬ ‪#‎WAL‬ ‪#‎PORWAL‬ #Lampionagens

    ResponderEliminar

  48. A novela continua agora pelo AS :
    http://futbol.as.com/futbol/2016/07/06/internacional/1467808123_365549.html?id_externo_rsoc=CM_ES_FB_We_16_24

    ehehehehehehehehehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leiam e vejam quem está em 4º nas listas das suspeitas !...ehehehehehehehe

      Eliminar
    2. ahaha mas como não é o Sporting ou o BdC a fazerem este tipo de comentários, já não interessa para os cãezinhos.

      Eliminar
  49. Pardon my french mas

    foooodaaaaa-seeeee

    tanta treta com a idade.
    Quero lá saber disso hoje, se tem 18 que marque dois, se tem 23 que marque dois.

    Quero uma boa prenda de aniversário e essa é uma vitória hoje!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns!

      SL

      PS. Parabéns condicionados à apresentação da certidão de nascimento. :)

      Eliminar
  50. Este assunto da idade já enjoa.
    Sinceramente, em todo este caso a pessoa mais sensata e racional foi Bruno de Carvalho. Mostrem os documentos, declaração e certidão de nascimento, e acaba-se a confusão.

    Relembro aqui as palavras de Bruno de carvalho após a notícia do JN: 1997 já está inserido num período moderno da nossa sociedade e como tal basta publicarem o documento de nascimento do hospital Amadora-Sintra e resolvem a questão de vez.

    PS. Espero que o Renato faça um grande jogo e ajude Portugal a passar à final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merdum verde no seu melhor!! loooool

      Afinal o cigano do Zmerding estava preocupado com o Renato!!


      Não acabem!!

      Eliminar
    2. Limpa a espuma das beiças e lê outra vez, nugget:

      1997 já está inserido num período moderno da nossa sociedade e como tal basta publicarem o documento de nascimento do hospital Amadora-Sintra e resolvem a questão de vez.

      Tcharan!!! Case solved!!!

      Eliminar
    3. A reportagem teve acesso à confirmação da data de nascimento... esqueceram se der ler além do título? Case solved.

      Eliminar
  51. Fresquinho para o Merdum verde!!


    http://s4.postimg.org/9b3iy1k59/Benfica3.jpg

    EPA CARALHO realmente o tipo nos inciados ja se notava que era mais velho!!


    http://hugogil.pt/novas-imagens-de-renato-sanches-quando-tinha-13-anos/

    EPA Caralho!! 13 anos aqui! PArece que tem 35!!!


    O Zmerdinguista só servem para uma coisa! FAzer Portugal rir.

    http://hugogil.pt/pina-gozava-com-o-guerra-pelo-falhanco-da-contratacao-de-zivkovic/



    ResponderEliminar
  52. MAis para o Merdum verde:

    contrato do benfica\musgueira, esta merda é publica ha meses!!!! Contrato 2007 DOIS MIL E SETE.

    Ao merdum verde faz muita confusão o Renato ter dito 10 anos no Benfica. Merdum verde tá sempre com os cornos enfiados na gamela há espera do que o cigano charlatão diz, depois dá nisto.... poem Portugal a rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.noticiasaominuto.com/desporto/587212/divulgado-contrato-de-transferencia-de-renato-sanches-para-a-luz

      Eliminar
  53. E não é que o Pina aziou por completo e quando lhe falta argumentos, fecha a página do facebook dele....

    ResponderEliminar
  54. escumalha à solta na caixa de comentários...

    ResponderEliminar