quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sobre o regresso de João Mário

O caso João Mário só teve direito a ser caso porque, há umas semanas, o seu pai disse publicamente coisas que não deveria ter dito. A partir do momento em que alguém tão próximo de um jogador diz o que não deve, é normal que a comunicação social dê relevo a qualquer pormenor que possa indiciar a existência de problemas - e sendo o assunto relacionado ao Sporting, então já sabemos que se junta a fome à vontade de comer.

É normal que o jogador, tendo propostas de clubes históricos de algumas das maiores ligas europeias, queira sair. É normal, também, que o empresário e outros representantes do jogador tentem capitalizar a atenção que a sua estrondosa época fez por captar. O que não faz sentido é que venham para a praça pública fazer quaisquer exigências ou ameaças veladas que depois não terão capacidade de concretizar.

João Mário renovou contrato há cerca de um ano e está ligado ao Sporting até 2020. Ou seja, não havendo qualquer alteração da sua situação contratual, terá que se apresentar ao trabalho nas épocas de 2016/17, 2017/18, 2018/19 e 2019/20. Isto significa que se os seus representantes quiserem fazer um braço de ferro com o clube, então deverão estar preparados para fazer força durante muito, muito, muito tempo.

Como é evidente, o clube terá sempre que decidir em função dos seus melhores interesses. Se considera que poderá obter melhores ofertas do que aquelas que foram apresentadas, então fez bem em recusar. O princípio deve ser este: havendo condições financeiras para tal, o Sporting deve ambicionar manter os melhores jogadores nos seus quadros, e não vendê-los à primeira oportunidade (nos últimos meses temos visto adeptos de outros clubes festejarem vendas avultadas como se de troféus se tratassem), mantendo um equilíbrio entre os interesses desportivos do clube e as ambições que os jogadores têm para as suas carreiras.

Não se concretizando a transferência, é óbvio que o clube não tem qualquer interesse em contar com um jogador que se sinta injustiçado, pelo que a sequência normal será avançar-se para o aumento salarial para níveis adequados à sua importância no grupo de trabalho - neste caso, ao nível de Rui Patrício, Adrien, William e Slimani. Mais uma vez, não se está aqui a inventar a roda: é prática comum dos clubes aumentar salários a jogadores de forma a mantê-los satisfeitos durante mais algum tempo.

Se houve alguma falha do Sporting neste processo até ao momento, foi no facto de não ter comunicado antecipadamente a ausência do jogador na apresentação aos sócios - mesmo que fosse apenas um par de horas antes, seria o suficiente para reduzir significativamente as especulações sobre o tema.

João Mário regressou hoje a Alcochete e já treinou. O seu agente diz que, daqui para a frente, é uma questão de se discutir a venda ou novo contrato, mas está enganado. É uma questão de se discutir uma venda que interesse ao jogador e ao Sporting, ou de continuar a treinar e jogar como até agora tem feito. Não se concretizando a venda, não tenho dúvidas que o compromisso de João Mário com o clube não sofrerá qualquer beliscadela, porque o clube não deixará de querer fazer justiça, dentro dos seus meios, a tudo o que o jogador tem conseguido alcançar.

126 comentários :

  1. A Maya previu isto no seu comentário na CMTV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As previsões da Maya, no que toca ao Sporting, são exclusivamente catastróficas.

      Eliminar
    2. Mestre, as previsões da Maya no geral são catastróficas. :)

      Eliminar
    3. Digamos então que é o Benfica que ainda lhe traz alguma credibilidade :)

      Eliminar
  2. Bela foto, mas interrogo se estão a treinar no novo pavilhão, uma vez que parece que esta em obras :)

    Mais uma vez espero que o João Mário fique pois é só o melhor jogador no campeonato nacional, caso saia que seja por uma verba significativa, e acredito que neste momento temos soluções credíveis para o substituir

    ResponderEliminar
  3. A imagem que tenho do João Mário é a de um grande jogador, um profissional exemplar e uma pessoa muito bem educada. É natural que quando percebe que existem clubes que lhe possam oferecer um salário muito mais elevado que o atual isso mexa com ele.
    O Sporting, se ele ficar, penso que irá reconhecer o seu desempenho nas últimas duas temporadas e melhorar o seu contrato

    ResponderEliminar
  4. Hoje deve ser um dia bastante triste para a hipócrita comunicação social deste pais. Hoje é um dia triste para os hipócritas dos jornalistas da nossa praça. Hoje é um dia triste para os pardais que diariamente vomitam ódio nas televisões contra o Sporting.
    Vão ter que engolir mais este sapo! Depois são os responsáveis do sporting que destabilizam o futebol português. Não tenho duvidas de quem lança estás noticias para desestabilizar o Sporting. Mas, como diz o outro… os cobardes nunca dão a cara.

    ResponderEliminar
  5. Já o postei no Record e volto aqui a repetir.

    O MdC pode ter razão em 80% do que escreve. Tudo bem... MAS quando se renova um contrato e se coloca uma clausula de rescisão exagerada, mas com a promessa de venda no ano seguinte. ESSA promessa é para ser cumprida.

    Ora se já apareceram 3/4 propostas de compra, quem está a falhar, a fugir ao prometido e acordado, é o BdC. Não há mas, nem meio mas!!!

    O FCP e depois o SLV sempre usaram esse sistema. Assina, renova e para o ano deixamos-te sair. O SCP parece que está a quebrar a promessa.

    - - -




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto como já surgiram novos Posts, vou aqui recuperar a minha chamada de atenção.

      Ontem, em Badajoz o SCP disputoum jogo para um Troféu.

      Sábado vai disputar outro jogo para outro Troféu. Quais Torneios qual carapuça!!!

      Eliminar
    2. Mas qual promessa qual carapuça. Se quando renovaram o ano passado soubessem a época que o JM faria e que no final ainda seria campeão europeu a titular, garanto que tinham pedido bem mais. Agora a questão é essa, houve renovação à menos de 1 ano (se não estou em erro), poderá haver outra quando e se o Sporting entender. Ponto.

      Quanto aos troféus ou torneios de pré-época quero lá saber, que o carnide os vença todos.

      Eliminar
    3. este é tripeiro Luís.. mas é doente, tem calma com ele/ela/aquilo.

      Eliminar
    4. Blheeéc... o Quid outra vez...

      https://www.youtube.com/watch?v=RYK1Z5PTeTk

      Eliminar
    5. Joanina, Nuninho Latex.. fiquem mansos, sosseguem a passarinha. A Minha só mede 15 cms

      :-)

      Ah e já sabem tentem 'arranhar' os vossos vizinhos do lado, com os portistas já sabem. Levam em casa, fora e pelo caminho!!

      Luisinho, não leves mal.. mas não entro em diálogos de surdos com juvenis.

      Cresce e aparece.



      Eliminar
    6. da última vez, foram vocês que levaram dentro e fora....

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. Mas neste País de bananas e de sacanas tudo se pode!!

      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/jose_maria_ricciardi_eleito_banqueiro_europeu_do_ano.html

      Eliminar
    9. Volto a repetir: última vez, levaram por duas vezes, dentro e fora.
      prepara-te para mais uma dose.

      Eliminar
    10. Joana.. mentir e aldrabar é feio. Da última vez em casa, sabes bem que o FCP deu-vos a mão deixou-vos ganhar só para tentar impedir o TRI do SLV. Seria um mal menos. E, fora, na Alvaláxia, em Janeiro, sabes bem que foi o Hugo Miguel, adepto do clube da casa a jogar em casa que não deixou o FCP pontuar.. nem por acaso, a equipa da casa até equipa Macron, cujo vendeder era o arbitro desse jogo. É óbvio, lógico, claro, mais que evidente que num outro País que não este ISSO jamais seria possível!!


      SE neste País até há um clube cujo Canal de TV de clube pode dar o seus jogos em casa. Caso único no Mundo Ocidental. ISTO sem falar naquela questão de funcionários de um clube, em carros de clube, nas instalações do clube a traficarem pó de talco. Só mesmo neste País de bananas e de sacanas.

      Eliminar
    11. Blheeéc... mais Quid, ou birds, ou recreativos, ja nem sei que chamar a esta coisa... Blheeéc...Blheeéc...Blheeéc...

      https://www.youtube.com/watch?v=RYK1Z5PTeTk

      Eliminar
    12. bla bla bla. por duas vezes.
      este ano há mais.

      Eliminar
    13. Como vai o desespero, Quid... Até já revelas ao blog o tamanho da tua pila... Mas elas não te ligam nenhuma. Só te querem para mascote...

      Eliminar
    14. E olha, não me chegaste a responder. Porque é que quando me citaste ontem mudaste o que eu disse para acrescentar ‘de bacalhau’?

      'Já se vê Elvas, Quid! Tá mesmo agradável e airoso aqui. Tem vergonha na cara e abre a janela que hoje não se deve aguentar aí o cheiro a punheta de bacalhau. A tua esposa já deve estar quase a chegar. Alguém tem que trabalhar aí em casa, não é?'

      Era esse o odor específico que estavas a sentir?

      Eliminar
    15. O Joao Mario quando assinou o novo contrato ja sabia que a palavra do BdC valia bola... agora o pai e empresario estao se a queixar de que??? 60 milhoes ou nada simples.....

      Eliminar
    16. ...limpa a testa que ficou aí baunilha.

      Eliminar
    17. Quid, como soubeste da promessa de venda no ano seguinte? Tens escutas no gabinete do BdC? Podias-nos facultar mais detalhes. A promessa incluiu algum valor mínimo de venda, ou basta oferecerem 3 pratos de sopa que o SCP já o tem de vender para não fugir à palavra? E se existe um valor mínimo, porque é que a clausula de rescisão ficou nos 60 milhões?

      Por favor Quid, fuzila-nos com as tuas inside informations, à imagem do que aqueles 15 heróis dos SD fizeram com os 90 verdascos.

      Eliminar
    18. Francisco, as fontes do Quid são sempre as mesmas: os amigos imaginários que lhe sussurram os segredos da bola ao ouvido.

      A esta altura já é difícil distinguir onde é que começa a baunilha e onde é que acaba o teu cérebro, Mio, porque confiar no Quid como uma fonte fidedigna de informação...

      Eliminar
    19. Francisco, aqui a maior parte dos habitués, em vez de falar sobre o tema do Post preocupam-se mais comigo. Tentam arranhar-me em vez de me contraditar.

      Pelo menos tu, falas do tema do Post.

      Olha, imagina que tu és o JM e que só aceitaste renovar o contrato com uma clausula que a priori sabes que ninguém vai pagar... e tu, aceitaste renovar porque te prometeram que no ano seguinte, te deixariam sair.

      Certo?!

      É assim que todos os clubes fazem. O FCP começou e o SLV agora imita-o.

      O último exemplo é o do Gaitan. Renovou e aceitou ficar, com apromessa de depois poder sair.

      Olha, dos tais 40, saiu por apenas 25. E porquê? Porque as promessas que se fazem são para se cumprir.



      Eliminar
    20. Quidxinho,adepto de clube corrupto,tem vergonha na tromba e cai levar no pacote.ANORMAL,CORRUPTO

      Eliminar
    21. Tas enganado...

      Cláusula de venda obrigatória não existe em nenhum contrato(pelo menos Sporting era BdC, duvido imeeenso), é estúpido demais não faz sentido algum.

      Pode existir é havendo uma proposta *documentada* (não o que a jornalixeirada inventa) acima dum certo valor, se o clube recusar então tem de endemenizar o jogador -> falado po William, verdade ou não não se sabe, é 5 milhões por recusa acima dos 35 milhões

      O João Mário já tinha sido falado de aumento para o dobro, provavelmente com o mesmo tempo... e a jornalixeirada em uníssono zurrou que ele não ia aceitar, isto antes do Euro, e era bem feito !!.. agora zurra que tem de ser!!!

      Quem entender esta jornalixeirada que explique!

      Eliminar
    22. Aqui jaz João, fulminado por um "endemenizamento"

      Eliminar
    23. Quid

      Estás a inventar à força toda, partes do pressuposto dum desdém um desprezo ao clube que tu tens mas que nenhum deles tem (dass.. tou neste clube.. quanto mais rápido me for embora melhor).. nem o João Mário nem o Nani nem o Ronaldo-> simplesmente o melhor jogador Português e do Mundo de todos os tempos com as mãos em baixo (esfrega focinho de inzebios com os pés... dos fruteiros do ladrão então nem há amostra - >MORRE DE AZIA)...


      Se houvesse desprezo como pressupões, nenhum tinha postado numa foto para felicitar o clube no aniversário.

      Quanto ao BdC que postou no FB, quando vendeu o Montero, que se sentia mal quase como tivesse perdido um filho(a meu ver até foi ridículo)... tas a ver este tipo fazer um contrato com venda obrigatória no ano seguinte a um jogador que levou as cavalitas no ano anterior??

      Claro que estás!!.. mas o filho do Porco da Costa enriquecer com vendas obrigatórias de Jogadores do teu clube provavelmente já não estás!

      Eliminar
    24. Ó Quid, ainda não respondeste ao Francisco. Como é que sabes que lhe prometeram deixá-lo sair? Foram as ‘vozes’ que te disseram?

      Eliminar
    25. Quid, a questão é que eu se fosse o JM e o presidente me prometesse que me iria transferir no ano seguinte por 40 milhões, eu não ia compreender o facto da clausula de rescisão ficar nos 60 milhões. Não fazia sentido. A lógica iria imperar e a clausula seria de 40 milhões.

      Mas isto é difícil de imaginar, porque eu se fosse o JM nunca quereria sair do SCP nem para ganhar 10 vezes mais.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Bem vindos ao mundo encantado dos clubes que pisam os calos ao Putaria. Estranharam as novelas com os regressos do João Mário e do Slimani!? No Record!? Então vão achar uma piada do crl ao que vem a seguir.

    Enquanto uma pega avençada qualquer tipo, sei lá, a Leonor Pinhão não (comprovadamente) escrever uma peça de ficção sobre o vosso presidente, de que a editora se distancia por achar que se está a exagerar na invenção, dêem-se por contentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso serve...

      Temperança e prudência é praticamente nula naquelas raças,.. então os mistificadores de carnide é simplesmente surreal... só à força de levaram 3 na pá e jogarem mais de meio tempo fechados no seu meio campo como se tivessem uma mão no cachaço a levar-lhes o focinho ao chão, só assim é que eles vão lá... crash & burn mesmo..

      Mesmo assim no dia seguinte correm a comprar as desculpas da jornalixeirada toda, como se o que tivessem visto afinal não viram, e o que sentiram e compreenderam afinal é nulo (se calhar genuinamente acima de mentecaptos são só os que rasgam o cartão)

      Ficção é toda a "estória" por aqueles lados, até dá gosto, mais uma ou menos uma não faz diferença... tal como falências anteriores, ficção à custa de todos os contribuintes!

      Eliminar
  8. MDC, fico à espera do "Introducing" para isto: https://twitter.com/affaSlb/status/758245272740892672

    Ou a explicação de como é uma montagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao é montagem é verdade, e eu concordo "...estao desgraçados, deviam sofrer que nem condenados, lampioes, jornaleiros porcos!"

      Para mim, foi ate bem carinhoso... eu desejo-vos bem pior e a todos sem exceção!

      Eliminar
    2. Subscrevo o Dolbeth. Quem diz a verdade não merece castigo.

      "Lã-piões, jornaleiros porcos" é uma carapuça que serve a muito nugget.

      Eliminar
    3. os visados são lampiões, porcos, miseráveis... e estão avisados.

      Eliminar
    4. Eu também, Sar, mas acho que a televisão oficial de um clube devia ser mais contida... E há outras maneiras de se dizer a mesma coisa...

      Eliminar
    5. lol agora entalaste-me, J1906, não me ocorre mesmo nada :) O resto ainda se eufemizava, mas 'lampião' é 'lampião'. É uma palavra semanticamente perfeita. Nenhuma outra faria jus ao conceito :) Mas o MdC, por exemplo, consegue expor aqui semanalmente críticas contundentes à imprensa lampiónica (lá está, não há volta a dar...) sem partir para o insulto direto. Eu, pessoalmente, gostaria que os órgãos oficiais do clube evitassem esse registo, mas também compreendo que há limites para tudo e que as pessoas às vezes perdem a paciência com tanto carvão...

      Eliminar
    6. Percebo a tua perspectiva, também não acho correcto proferir aquelas expressões num canal oficial do Clube. Mas, por outro lado, entendo-o...

      Eliminar
    7. Não me revejo no estilo do Dolbeth, o que é pena, porque diz muitas coisas que devem ser ditas.

      Eliminar
    8. Admito que sim TKN, que haja quem se melindre com este modo tão direto e sem papas na língua de tratar a escumalha da Porta 18. E estão no seu direito. Mas tendo em conta a forma como os carvoeiros tratam e desrespeitam o nosso Clube até acho estas reações muito soft.

      Repara que o nugget Carlos Granja veio aqui procurar alguma reação ao tentar comparar o dever de isenção e imparcialidade de um funcionário da Sporting TV durante um programa de opinião, assumido Sportinguista e de sangue na guelra, com o modo desrespeitoso, velhaco e (mal) dissimulado com que os carvoeiros do Rascord, MaisTabaco, CManhaTV, Bolha,etc. maltratam o SCP. Estes sim deviam cumprir aquela coisa que dizem existir (dúvido!) e a que chamam "código deontológico". O Dolbeth está lá para malhar nessa escumalha.

      Eliminar
    9. Triste é ver o orgulho com que certas pessoas ficam apenas por serem idiotas sem educação. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    10. Concordo, Sar, mas o problema de se usar este tipo de linguagem é que vai sempre fazer com que se fale mais na forma do que no conteúdo da mensagem...

      Eliminar
    11. Aliás, como podes ver pela reação do JF, é uma estratégia usual para se fugir a uma discussão apontar o tom impróprio usado pelo interlocutor, não importa quão válidos sejam os seus argumentos ou as suas críticas. Do género: 'não vale a pena debater nada com este gajo, que é um mal-educado'

      Eliminar
    12. Tenho de concordar que acaba por ser contraproducente. Mas de qualquer maneira os nuggets não discutem nem admitem a evidência do controlo da agenda mediática por parte da máquina de propaganda do EL (seria isto que estavam a falar?). Era pôr em causa o sistema.
      Por acaso gostava de ouvir o que o Dolbeth estava a dizer antes daquele final explosivo e com inegável valor cómico :) "Estão desgraçados! Vão sofrer que nem condenados! Lampiões! Jornaleiros! Porcos!" ahahah!

      Eliminar
    13. Estou dividido, o kind tem razão no que diz, uma pessoa para ter uma discussão\conversa e fazer valer os seus pontos de vista nao pode ser aos berros,e com insultos.
      Mas por outro lado lembro-me das variadíssimas discussões que ja tive com lampioes e sou obrigado a dizer, alguem acha que é possivel ter uma conversa ou discussao séria com um lampiao?
      Por mais que expliques e por mais pontos validos que tenhas, se nao lhe convir, ele nunca vai concordar, conto pelos dedos das maos benfiquistas com quem posso ter uma conversa decente e construtiva.

      (e sim, tenho as maos normais, nao tenho nem 7, nem 8 dedos em cada mao)

      Eliminar
    14. Ele referia-se aos jornaleiros lampioes que se esqueceram de andar a perguntar o que se passa com o Jardel ;)

      Eliminar
  9. Não há vitória do Sporting neste 'caso'. Nem em outros semelhantes, pelo menos para a comunicação social. Basta ver que um jogador do benfica quando não sai quando quer é porque a direcção defende intransigentemente os interesses do clube e o jogador é premiado com a renovação, enquanto que um jogador do Sporting quando não sai quando quer é porque a direcção é teimosa e conflictiva e o jogador força a renovação. O drama.

    No caso do Sporting, enquanto o jogador não renovar ou for transferido, o Sporting (leia-se, Bruno de Carvalho) não tira benefícios, desportivos ou financeiros de um jogador contrariado, que influencia negativamente o balneário, torna-o insuportável e afecta o rendimento da equipa. O terror.

    Se o jogador renovar ou for transferido, o Sporting não aguentou a pressão da entourage do jogador, o que é um péssimo precedente. Para além de ser obviamente inadmissível a direcção do Sporting (leia-se, mais uma vez, Bruno de Carvalho) ter deixado levar as coisas a um ponto de ruptura, como se pode ver pela fotografia do post, em que João Mário aparece visivelmente cabisbaixo. A tragédia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=cMuIamJspRw

      Eliminar
    2. Confirma-se: Não sou versado em Albarran...

      Eliminar
    3. Em casos dos jogadores do Benfica, termina tudo com a enorme vontade do atleta em continuar e na habilidade do Midas em resistir às propostas. Já é um clássico da CS.

      Eliminar
  10. Oh FDP de Boifiquista, porque não vazas para blogues boifiquistas? O Carlos Dolbeth trata-vos de acordo com aquilo que são: clube dos "vouchers com 4 jantarinhos" e ainda bem que vês a Sporting TV, a ver se aprendes qualquer coisa. És apenas um lampiurso que se esqueceu que um jornalista que não se esconde na máscara da isenção, tal como fazem muitos boifiquistas, mas que se assume como sportinguista que é, foi apenas objeto de censura da TVI, em confronto com esse alto vulto do Boifica que assina por "Pedro Berra. Esse sim, é que é digno de consideração, burro de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem,faço minhas as palavras do A.Martins.Lampiões pró pelourinho.SL

      Eliminar
  11. O recreativo/quid/birds, aka calhandreiro, está a fraquejar ou a bater punhetas contínuas.
    E os outros lavajões também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh coisinha badocha.. faz agora um ano quando aqui cheguei, fartei-me de aturar cães de guarda, cães de fila como tu, imbecil. Daqueles rafeiros que tudo fazem para agradar ao dono. Busca, busca Bobby!! Muitos até queriam que o Dono do tasco impedisse a entrada a quem não fosse acólito a IURD!!! queriam até mandar na casa dos outros, como se o Blogue fosse deles.

      Pobres, tristes coitados, a quem se lhes dá um osso ou bate-se com o pés e fogem a sete pés..

      Oh meu, baza.. butes, deslarga-me do pé. Andor, panão !!!

      12 anos de Blogosfera já me dão para topar Coisinhas Bichanas à distancia..

      - - -

      Tipa Niilista.. vamos lá subir a parada. Até dá a impressão que o tema dos Posts é o Quid/Viper/Recreativo/Hungry/Zíngaro/BlueEyes..

      Vamos lá discutir ideias e não as pessoas.. Sim, fofa?!

      E não queiras saber das minhas idiossincracias numa simples caixa de comentarios de um Blogue onde a maioria passa a vida a insultar-se e a ofender-se uns aos outros.

      Eu pelo menos questiono os Badochas, os Veigaritas, os Vieigaristas, os Varas, os Vales, os Vibis.. Berardos, Capristanos, Damásios, Duartes Limas, Dias Loureiros..

      Quero lá saber se pegas de marcha atrás!!


      Eliminar
    2. O Quid gostava era de ser sportinguista! Faz-te sócio!

      Eliminar
    3. Quidzinho,depto de clube corrupto,desampara o blogue e faz—te aos mangalhos.Panasca corrupto

      Eliminar
    4. Lol Ó Quid, mas que ideias é que tu tens para discutir? O teu único interesse para o blog é como um interlúdio cómico. Alguém ainda se dá ao trabalho de debater o que quer que seja contigo? Embora confesse que as tuas ‘idiossincrasias’ me encham o prato como estudioso de alienados. Nunca mudes, Quid. Therapy is overrated lol

      Eliminar
  12. Esta éa faceta do sporting que mais me agrada. Recusam sempre propostas a espera de algo melhor... Depois ou acabam em maçãs podres ou a fazerem as contas aos custos zero dos rivais ou acabam dispensados. Moutinho, Veloso, carriço, mané, capel, Carrillo, William etc o que tem em comum? Na próxima época iam todos valorizar se ainda mais...
    O mdc diz que clubes que vendem como se fosse títulos. Não títulos são títulos. Vai no tri! Simplesmente para abrir espaço para uns há outros que tem de sair... E lá vão sendo substituídos... E lá vão sendo vendidos... E lá vão sendo substituídos. Sendo CAMPEÕES! Como diz o agora idolatrado jj... Joga o Manel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juro que ainda não percebi se este atrasado é burro ou desonesto.

      Atenção, não nego que seja lampião (aka ganhar de qualquer modo= desonesto) mas, sinceramente, às vezes debita merda que faz pensar... é burro. Ponto.
      Chocolate ou morango?

      Mas o mais estranho é que pela maneira que escreve parece, no mínimo, ter o 12 da escolaridade mínima....

      Mas, lá está, pode ser-se burro mas esperto e pode ser -se inteligente mas burro...
      (note-se que esperto e inteligente não são sinónimos)

      Eliminar
    2. Já tinha dito. Esta criatura é o rigaboss do artisa. Estupidamente incansável e tao ignorante que acha que é esperto.

      Tem um nível intelectual no máximo juvenil. Mas se fores a imaginar a inteligencia dos gajos no T1 que o contrataram...

      Eliminar
    3. Ehhh

      Por acaso este nem me parece avençado... o que ainda é mais triste.

      Bem, se calhar, é afilhado do vieira ou assim.

      Aposto que o padrinho até lhe pagou o curso.
      Tem o mesmo do relvas :)

      Eliminar
    4. Lourenço nota que apesar de tantos insultos não conseguiste articular uma ideia.
      O que é mentira naquilo que eu disse? Nada. E o que te incomoda é isso. Queres mais exemplos? Jefferson. Mais? Ou chega? Vão todos render milhões.

      Eliminar
    5. Muito bom. A criatura espera que alguém desca ao seu nível e "argumente" :)

      Eliminar
    6. Queres uma mentira naquilo que disseste martins mastim, mas so uma pois nao vou perder muito tempo contigo...

      William Carvalho que tu disseste que vai desvalorizar, e apesar de ja ter sido considerado o melhor jogador do torneio na seleçao de sub 23 hoje em dia é campeao europeu de seniores. Grande desvalorizaçao...

      Claro que com o corneto a enregelar-te o cerebro, e com os olhos cheios de gelado derretido como tu tens, isto é desvalorizar.

      Agora vou escrever um grande BLHEEEEEÈC pois é aquilo que sinto só por te responder...

      Eliminar
    7. Só faltavas tu ó Nuninho pavão,rapatoxa do Sardoal,enfim um lampião filhodaputa.

      Eliminar
    8. Antigamente o Sporting era criticado porque vendia os jogadores muito cedo, sem darem retorno desportivo ao clube. Agora é criticado porque não vende os jogadores à primeira proposta aceitável que surge.

      Basicamente o Sporting tem de vender os jogadores na altura que o estado lampianico acha aceitável. A partir de agora o BdC, quando receber uma proposta, vai telefonar ao Mr. Burns a perguntar se é boa altura para vender o jogador.

      Nuno, sim, o Jefferson devia ter sido vendido naquela altura. Mas sabemos isso hoje, porque caiu de forma a pique. Na altura estávamos a vender um titular por 6 milhões, o que até iria ser muito criticado (basta ver o que se disse sobre a transferência do suplente Montero). Vocês criticam por criticar.

      Também poderíamos alegar que a venda do André Gomes foi uma precipitação do Vieira, mas a verdade é que o Benfica vendeu vários jogadores por 15 milhões. ficou a ganhar com os Cavaleiros e ficou a perder no A. Gomes e Bernardo Silva. Ninguém tem uma bola de cristal para saber o valor dos jogadores dali a 3 anos.

      Eliminar
  13. Desculpem, mas o João Mário já voltou, foi?

    ResponderEliminar
  14. Mas ainda se fala no Joao Mário? Foda-se!

    Tem contrato? Check
    Foi aumentado? Check
    Tem razao para roer a corda? Hmmm...
    Se fizer uma época de merda devolve-nos parte do salário? Hmmm...
    O Sporting tem um código laboral e disciplinar? Check
    Does anyone fuck with Bruno the Oak? Nao
    Algum jogador é maior que a instituicao?

    Entao calem-se com esta conversa de merda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se para renovar, lhe foi prometido que depois o deixariam sair, alguém está a falhar.
      Não é o JM !!

      Se já houve boas propostas e não as aceitaram.. é alguém que está ser teimoso. Esse alguém não é o J. Mário..

      Entretanto está confirmado. Depois dos Packs de 15 milhões de Pilins e Patacas tailandesas... e como em ESpamha a Policia andava a investigar mudou-se o Entreposto para o Reino Unido para Wolverhampton.

      O refugo do Jorge Mendes do SLV vai todo para lá... até o Talisca que ia para o Liverpool vai para Wolverhampton e por 25 milhões. Mas, não há dinheiro vivo envolvido. É só no papel, são valores virtuais.

      Eliminar
    2. Digo "como em Espanha a Policia já está a investigar.." muda-se o Entreposto para Wolverhampton. Assim, durante 1/2 anos pode continuar-se a lavar dinheiro !!!

      Eliminar
    3. Mas isso faz algum sentido? Meter uma cláusula de 60 milhoes e dizer que nao a vao cumprir?

      E quem diz que ao Sporting lhe interessa vender. Nós queremos ser campeoes! Vamos vender para depois ter que comprar?

      Eliminar
    4. E o Sporting so porque prometeu que o deixava sair (segundo sei a promessa foi um aumento de ordenado nao foi deixa-lo sair mas pronto, dou-te esse beneficio da duvida)deve ser prejudicado no negocio, que merda de logica a tua, no teu porto ficavas todo indignado com o jogador mas como é dos outros toca de meter carvao, vai dar missa a outro...

      e logo no porto onde fazem esperas aos jogadores com enxadas e picaretas quando os jogos nao correm bem... se fosse com voces levava era um apertao pelos seguranças da SPDE e nao piava ou pensas que nao se sabe como os jogadores sao incomodados quando vao contra a direcçao do porto...

      Tens ca uma moral para falar...

      Eliminar
    5. Ó pássaros,vai levar no cu,lampião filho da puta,verme.

      Eliminar
  15. http://comquemsporting.blogspot.pt/2016/07/pra-memoria-futura-dirigente-slbenfica.html

    Foi ex- diretor do departamento do benfica??? Então quer dizer que ainda é?

    A ânsia de limpar o nome do clube é tanta que trocam-se todos naquele canal!!AHAHAH

    ResponderEliminar
  16. O Sporting vai jogar com 4 quatro campeões da Europa de futebol sénior, será algo que o Sporting será sempre referenciado nomeadamente na liga dos campeões, as equipas que defrontarem o Sporting terão sempre isso como referência...

    Principalmente o meio campo, que é o core da equipa e que nesta pré-época naturalmente se fez sentir ausência de jogadores de tal nível, até porque o Sporting (nem nenhum clube português) não tem dinheiro para ir ao mercado jogadores de valor similar ao William, Adrien e João Mário, que valem nesta altura muitos milhões...

    ter jogadores deste nível por si só já é um luxo...

    Quanto as polémicas, sendo o João Mário um dos jogadores Portugueses com mais mercado é natural que seja assediado por grandes ofertas ao seu empresário de contratos a ganhar muito mais do que aquilo que ganha no Sporting, é natural que queira renovar, no entanto os jogadores deveriam respeitar também os contratos que assinam, o Sporting renovou-lhe o contrato na época passada, apostou nele e também o rentabilizou, agora está na altura de o jogador ser paciente e de permitir ao Sporting maximizar a sua receita com os milhões que andam por aí a voar neste mercado...

    Se o Hinguain vale 90 milhões, o João Mário vale 55,60 sem nenhum problema... o mercado está claramente inflacionado e o que já se pagou pelo André Gomes serve também para tabelar o valor do João Mário, que é um jogador da mesma geração e igualha, sendo que na minha opinião até é superior ao André Gomes em qualidades inatas, falta-lhe só o poder de choque, de resto tem muito mais ADN Barcelona até que o próprio André Gomes...

    O Sporting precisa de ser campeão, estes titulares "Aurélios" vão dar a equipa a consistência e qualidade para estar na luta, sendo que ainda assim falta alguma coisa para dar maior pendor desequilibrante no ataque, os alas são muito novinhos na minha opinião, e tirando o Bryan Ruiz, falta ali um jogador que faça a diferença e que tenha já andamento e maturidade de futebol Europeu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ricciardi.. quem te ouvir / ler até julga que Portugal foi Campeão da Europa com mérito, que mereceu ganhar.. quando todos viram que à nossa frene havia 5/6 Seleções muito melhores !!

      Como se por acaso a Seleção da CPLP tivesse mostrado ou jogado futebol que se visse.

      Menos!!

      Eliminar
    2. Ganhou da mesma forma que a italia ja ganhou varias vezes, da mesma forma que a grecia ganhou uma vez... e ate a dinamarca quando ganhou nao tinha um futebol nada por ai alem...

      Mas como tinha 4 titulares do SCP e 10 formados no SCP dos 14 que jogaram a final, ja nao presta... nem sequer merecemos... toca de desdenhar!
      Pergunto-me se em vez de serem do SCP fossem do porto ou venfique se a reaçao seria a mesma...

      Eliminar
    3. Até podes dizer que vale 80M. Mas ninguém os dá. Ups... Esqueci...o bdc rejeitou uma proposta de 80M por um jogador não especificado.

      Eliminar
    4. Foda-se ó Quid, pareces um cabrao dum espanhol que me disse que "ay, y tal, Portugal na hay sido el mejor equipo", "suerte en grupo", e outros roncos que lhe saíram da tromba.

      Sorte? Só um gajo muito distraído ou desonesto é que nao sabia a forma como Portugal ia jogar.

      Azar? Azar teve a Franca, Croácia, etc, que apanharam Portugal pela frente!

      Detesto esta mentalidade.

      Eliminar
    5. Gosto muito de futebol, gosto muito do FCP. Mas gosto mais da verdade.

      E a verdade é que a Seleção da CPLP e do Jorge Mendes não jogou nadinha.

      E se eu fosse tolinho ou faccioso, também poderia dizer que dos 23 Campeões, a maioria deles são a formação do FCP.. mas eu não sou tolinho nem fanático. Muito menos sofro de clubite. Se digo que ajudo a tirar palas, rumelas, a abrir pestanas, iria ser agora hipócrita e dizer que Portugal mereceu ganhar. Claro que não. Se até a Islandia e o País de Gales foram melhores que nós.

      Sou português, gostei que Portugal ganhasse... mas não sou cego!!


      Eliminar
    6. birdas gostas mais da verdade ou da frutaria?
      sabes que o apito (dourado) ficou mudo, o orelhas apanhou o apito. agora toquem ao pi-faro.

      Eliminar
    7. Eu tambem nao disse que jogou bem, nem disse que era um futebol bonito, mas disse que ganhou tal como a italia a jogar miseravelmente ja ganhou varios, agora tens de me em que é que a islandia e pais de gales foram melhores, islandia empatamos com eles, e o pais de gales eliminamo-los...

      queres o titulo ou vitorias morais?

      tivemos sorte? sim tivemos, e o pais de gales tambem nao teve, a belgica tambem nao teve, ambos tambem ficaram no lado bom da tabela e no entanto quando chegou a hora da verdade perderam, jogaram bem mas nao conseguiram ser competentes o suficiente para ganhar.

      E quem ler o que escreves ate pensa que jogamos a final com o cascalheira sport clube.

      Eliminar
    8. Caro Nuno, ficas com a tua opinião, eu fico com a minha. E se fores perguntar a todos que gostam de futebol e que viram os jogos do Europeu, 99% são da minha opinião. Isto, claro fora de Portugal.

      Sabes bem que bastaria termos o azar de ter ido parar ao grupo do outro lado e ter de jogar com a Itália, Espanha, Alemanha, que nunca chegaríamos à Final.

      Volto a repetir. Gosto do FCP, gosto de futebol, mas amo mais a verdade.

      Eliminar
    9. Pássaro chateado, o porto foi campeão europeu e não jogava nadinha. Se não sofres de clubite, nem és tolinho nem fanático, diz aqui para toda a gente tirar palas, rumelas, abrir pestanas, que o porto de mourinho chegou à final sem saber ler nem escrever, com uma sorte do caralho no sorteio e com ajuda da fruta nos jogos internos que ajudavam a preparar os jogos da champions.
      Não sejas hipócrita e assume a ajuda da frutaria que permitiu a expulsão do Jorge Andrade (Corunha), por tentar cumprimentar o "Amigo" deco, ou a sorte incrível no jogo de Manchester que ainda não deves ter percebido como foi possível ter ganho esse jogo e já agora a final com o super colosso Mónaco.
      Não sejas hipócrita, fala, aproveita a deixa, deita tudo fora.

      Eliminar
    10. Quanto a esse palerma, imbecil de nome Andrade.. dizer-lhe só que o FCP nada teve a ver com o AD.

      E dizer-lhe que PdC tem cadastro, registo criminal limpo, outros não se podem gabar disso.

      Dizer também a esse catraio que no FCP nunca levamos árbitros à China. E sim, o FCP dava fruta aos árbitros corruptos que a pediam... tal e qual a pediam também quando iam apitar a Lisboa. Ou se calhar esses patetas pensam que em Lisboa não comiam fruta?!

      Se os próprios João Rocha, Sousa Cintra, Bigodes Gonçalves assumiram que a deram!!!

      Eliminar
    11. birds amas mais a verdade, e a verdade é... nós ganhamos... a jogar mal (concordo contigo) mas ganhamos e essa é que é a verdade!

      o que tu estas a fazer, é que nada tem de parecido sequer com a verdade, o que tu estas a fazer chamasse especular, tudo pensamentos baseados num hipotetico "SE", se calhassemos no outro lado da tabela, se calhassemos contra a alemanha, se, se, se...

      A tua "verdade" nao passa de ses nada tem de real ou concreto.

      Eliminar
    12. Não desconverses, descontextualizes, estávamos a falar sobre ser campeão sem merecer, justificar. O Porto, ficou sem segundo na fase de grupos, onde estavam o poderoso Marselha e Partizan, depois levou uma coça em Manchester, o adversário mais difícil que teve de enfrentar da campanha, estava eliminado e garantiu apuramento com golo caído do céu aos 90 minutos. Nos quartos e meias levou com os poderosos Lyon e Corunha e para terminar em beleza a final com o Mónaco. Com este calendario, sem ultrapassar Real Madrid, Barcelona, Bayern, Chelsea, Arsenal, Milan (na altura grande equipa com Pirlo, Gattuso,Inzaghi, Seedorf, Costacurta, Maldini e tantos outros), dificil era não ganhar e para isso nem sequer era preciso o recurso à fruta.
      Portugal, pelo menos teve o mérito de na final ganhar à principal favorita que ainda por cima jogava em casa, o Porto nem isso foi mesmo apanhar adversários escolhidos a dedo.

      Eliminar
    13. Birds, até admito que os patetas, labregos em Lx também comiam a fruta, mas o problema é que as benesses, afagos, davidas, favores, presentes só eram concedidas ao porto, que de acordo com os registos até consegui 5 campeonatos seguidos sem esforço. Se não fores hipócrita, sonso, dissimulado, falso tens de reconhecer que esses campeonatos são o símbolo, o ícone, a personificação da corrupção.
      Podes argumentar com os outros também davam, mas o facto é sempre o mesmo, esses títulos, conquistas, vitorias, troféus foram, são e vão continuar a ser o tributo, a cortesia, a recompensa, a homenagem dos corruptos ao corruptor, certo? (Pelo menos enquanto as escutas estiverem no youTube)

      Eliminar
    14. Não é chateado.
      É esfomeado.
      (deve ser fome de atenção)

      Eliminar
    15. Mas se o pássaros é um adepto de clube corrupto,comopode gostar da verdade?

      Eliminar
    16. Tentar conversar com o Quid? Blheeeérc ....

      Eliminar
  17. Quem ganhou o troféu scotch whisky cup?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aí o carnide é regular. nunca ganha :)

      Eliminar
    2. Claro que ganha. Um melão pela destilaria eusébria.

      Eliminar
  18. qual foi o resultado hoje no torneio dos vouchers?
    http://image.prntscr.com/image/9bdffe90e2cd49b2ae9894701a5823c3.png

    ResponderEliminar
  19. O ridiculo na CMTV...

    O jogador do Torino marcou golo (um grande livre) e levantou os braços para o ar, algo que quase nenhum jogador faz...(ironia) eu ate achei estranho um jogador festejar o golo com os braços no ar.

    Conclusao da CMTV jogador do Torino levanta os braços para dedicar o golo ao Inzebio...


    Ehehehehehe o que eu me ri com isto... RI...DI...CU...LOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho é que a devida homenagem ao Eusébio ainda não foi feita porque sem ele nunca seriamos campeões europeus.

      Não gozes porque se tiveres menos de 18 anos vais ter a Maya como castigo.

      Eliminar
    2. Bem é costume dizer que, homem que é homem caga para o mel e come as abelhas, agora percebo melhor o proverbio...

      Eliminar
  20. E o clube do calhandreiro, ganhou?

    ResponderEliminar
  21. E ai vai mais um grande treino da liga, "levo-te ao colinho" para jantar à boliu, com o grande verissímo a fazer como bem sabe, numa area (especifica) não há faltas !

    Bom treino .

    ResponderEliminar
  22. Sobre o J.Mário .

    Quando se perde a vergonha, que mais há para perder ?

    ResponderEliminar
  23. Houve algum jogo de pré época hoje?

    As cadelitas? Estão a briefar?


    Acham que o jornalixo vai fingir tb? Que não houve jogo?

    ResponderEliminar
  24. "o clube não deixará de querer fazer justiça, dentro dos seus meios, a tudo o que o jogador tem conseguido alcançar"

    Acho que é um bocadito exagerado ser o Sporting a pagar pelo sucesso que o João Mário alcançou na selecção.

    ResponderEliminar
  25. Portugal e' campeao de Europa mas vale o que vale. Algum jogador valorizou por ai alem no Euro? Nenhum se destacou. Valorizou tvz o Eder pq ficou na retina e pq valia pouco ou nada, o Guerreiro foi consistente e tb tinha pouco valor de mercado, o Patricio disse presente e pode ter reaberto umas portas e de resto o Nani e em especial o Pepe confirmaram o valor que (ainda) têm.
    O Renato tem muito potencial mas so deu nas vistas porque tinha sido um investimento forte do Bayern, que mesmo assim tiveram de fazer campanha na pagina do clube. Se ainda estivesse no Benfica acham que a UEFA tinha falado tanto nele ?
    E acham que o Barcelona comprou o Andre Gomes pelo euro que fez, ou pelo que tem jogado em Espanha ?
    O Joao Mario fez uma excelente epoca no campeonato português no vice-campeão e vale hoje o que valia antes do euro. Se valorizou 5 milhões com o Euro ja e' muito, alias com o que jogou e' uma sorte não ter desvalorizado.

    Ha aqui malta a comparar Portugal com Gales e Islândia a dizer que não fomos inferiores. Concordo, apesar de achar que Gales fez jogos melhores e jogadores como o Ramsey ou o Allen jogaram melhor e deram mais nas vistas. Nos fomos a Grecia de 2004. Qual foi o jogador grego ou galês ou islandês que passou a valer 50/60 milhões apos o Euro ?

    Se e' possivel alguem dar 60 milhoes pelo Joao Mario? Sim ate' mais, tal como foi possivel alguem pagar fortunas por Mangala ou Jimenez por exemplo. Mas não e' isso que o Joao Mario vale nem e' muito provavel que venha a acontecer este Verão

    ResponderEliminar
  26. Depois do pseudo-caso Slimani agora outro pseudo-caso João Mário. Slimani esteve no ramadão. João Mário estava de férias. Ahhh tão simples. Vai dar sempre ao mesmo. A comunicação social pura e simplesmente não quer saber a verdade dos factos. Não se dá ao trabalho de averiguar dados e especula com a ignorância das pessoas ou omissões grosseiras. Era tão simples perguntar ao clube porque o JM não compareceu. O JJ no final do jogo com o Lyon explicou a razão no canal do SCP. Mas lá está canal do SCP dá azia e o colinho não vê canal do SCP. É caricato que o SCP teve 4 campeões europeus de férias. O SLB e o FCP tiveram 1(?) cada e ninguém deu pela sua ausência. Pudera só jogaram 2 ou 3 jogos no Euro.

    ResponderEliminar