quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A distribuição do dinheiro de uma hipotética venda de João Mário

As últimas semanas têm sido férteis em avanços e recuos no processo de venda de João Mário ao Inter. Segundo as notícias que nos vão chegando através da comunicação social, a transferência já várias vezes esteve acertada ou muito perto disso, mas apareceram sempre certos entraves que foram adiando as assinaturas no papel: ou divergências nos valores totais oferecidos e pretendidos por uma e outra parte, ou questões de definição dos prazos de pagamento, ou ainda falta de entendimento na quantia que deverá ser paga no empréstimo e na que será paga no momento da venda propriamente dita. A única coisa que parece ser certa é a enorme quantia de dinheiro que estará envolvida - seguramente uma das maiores vendas de sempre do futebol português.

Este facto tem sido particularmente difícil de digerir por certas pessoas, que se vão consolando com o facto de o Sporting ter direito apenas a uma pequena parte do dinheiro da venda. As versões vão divergindo, umas metendo a banca, outras metendo fundos, e as restantes metendo bancos e fundos (até a Doyen metem ao barulho). Aqui fica uma dessas versões, pela voz de Rui Gomes da Silva, que é um verdadeiro tratado sobre a arte de atirar números para o ar sem saber do que fala:


Será efetivamente assim? Bem, a resposta é: não. É verdade que existem compromissos que terão de ser respeitados com a banca, e também com o fundo que detém 25% do passe de João Mário (vendidos por Godinho Lopes à QFIL de Peter Kenyon por €400.000), mas as contas que têm sido feitas por aí são demasiado simplistas.

É certo que o fundo terá de receber 25% do valor da transferência. Então e a banca?

Em primeiro lugar, há que esclarecer que a parcela que será entregue à banca não é dinheiro jogado fora. O Sporting, ao dar esses montantes a Novo Banco e BCP, estará a reembolsar os empréstimos bancários que contraiu, ou seja, estará a reduzir o passivo da SAD.

Em relação aos valores, tomando como bom o documento do Acordo Quadro entre o Sporting e a banca que o Football Leaks divulgou há uns meses, existem as seguintes obrigações a cumprir ao vender jogadores:


Considerando que a tranche B do Contrato de Abertura de Crédito Sporting SAD valia, no momento da assinatura deste acordo, cerca de 25 milhões de Euros, é muito provável que esse valor ainda não tenha sido reembolsado na totalidade. Como tal, o Sporting terá de entregar aos bancos 30% do valor da venda, obviamente deduzido do montante que cabe à QFIL e das comissões pagas a intermediários.

Fazendo um exercício com estas percentagens, SE João Mário for vendido por (por exemplo) 40 milhões de euros, cada entidade envolvida terá direito a:



Há, no entanto, um pormenor importante: o Sporting só terá que entregar esse valor à banca no dia 30 de julho de 2017. Ou seja, a totalidade do valor que a SAD receba a pronto do Inter poderá ficar disponível para outras finalidades que o clube considere prioritárias. Há é que garantir que no final de julho de 2017 exista liquidez disponível para cumprir esta obrigação.

Já agora, existem dois tipos de receitas operacionais que o Sporting precisa, obrigatoriamente, de alocar parcialmente em reembolsos à banca: as vendas de jogadores (que funcionam da forma que foi explicada atrás) e os prêmios de participação nas competições europeias. Esta época, o Sporting terá de reembolsar a banca em 5 milhões de Euros pela participação na Liga dos Campeões, independentemente da carreira que o clube fizer (estão garantidos 12M e uma parcela do Market Pool português, para além dos valores que se receberão pelas vitórias, empates e progressão na competição; ou seja, mesmo na pior das hipóteses, não deverá ficar abaixo dos 15M).

278 comentários :

  1. E que o primeiro comentário não fosse teu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, diz-nos tu, que diariamente és desenganado aqui no blogue.

      Eliminar
    2. Tudo isto partindo do principio que o JM é vendido, esta época, por 40 milhões... mas segundo consta vai ser mais um negocio à italiana de empréstimo com opção de compra obrigatória, ou seja, só para o ano que vêm, é que o grosso do dinheiro entra em caixa, logo, todas estas contas vão pelo cano abaixo...

      J

      Eliminar
    3. Resta apenas acrescentar que a tática do empréstimo é bastante boa para não pagar os 30 % aos bancos...

      P.S. Quando quiserem, chamem que é sempre um prazer vir desenganar tolinhos das iglésias...

      Eliminar
    4. Excelentes comentários dos lampiões !...Duas bolotas para cada um.

      Eliminar
    5. 40 milhoes não foi o que as papoilas saltitantes pediram em tribunal ao jesus lol

      sim eles metem processos idiotas em tribunal

      Eliminar
    6. Ok, dizem-se umas verdades, cala-se tudo e aparece o comentário imbecil...

      Eliminar
    7. Chamar a quem, Unknown? Vês a contradição?
      Não vês, pois não? Mas deixa que te diga que é sempre um prazer ver um lampião a tentar dar lições de moral. Esse gelado a escorrer-te pela testa retira logo a gravidade com que queres revestir a situação. Está a ver a ironia?
      O que eu gostaria que tu me explicasses, juntamente com a Rena e o Bilhas é o seguinte:
      Se o BdC é tão mau, tão mafioso, tão mitómano, tão igual ao Vale e Azevedo, porque raio é que vocês passam horas na net a "tentar abrir os olhos" aos Sportinguistas. Se ele é tão prejudicial para o clube porque não "deixam enterrar" o clube sozinho? Essa vossa "devoção" pelo Sporting devia dar expulsão de sócio do benfica. But wait, maybe...

      Eliminar
    8. O unknown é burro que dói. Ou lampião, que dá no mesmo.

      Um empréstimo não pode ter uma tranche de valor à entrada, e opção de compra com o valor restante no fim do empréstimo, segundo ele. Porque...lampionagem.

      Estes gajos vêm para aqui julgar que somos todos parvos como a fauna da caixa de comentários do Gil...

      Eliminar
    9. olha o orc voltou e o valdemar mostra outra vez a sua grande inteligência... coitadinho, nem deve perceber português...

      Eliminar
    10. A nível ortográfico há alguma diferença entre nós, o que ilustra a compreensão da língua ao alcance de cada um.

      Eliminar
    11. E até de sintaxe, sublinhando ainda mais o que disse no comentário anterior.

      Pronto, já tens aí com que te entreter a googlar, e portanto, desamparar a loja.

      Eliminar
    12. sim, sim, valdemar, és muito inteligente, educado e compreendes muito bem a língua portuguesa!

      P.S. Eeu não sei é o que é um burro que dói...podes explicar-me (com desenho se possível)?

      Eliminar
    13. Fácil.

      Desloca-te ao espelho mais próximo.

      Eliminar
    14. Pelo menos aqui no Artista do Dia não se pagam comentários que não digam amen com o Sombrero.. ou Sobreiro, ou Unknow!!

      Sim, Sombrinhas, o NES sabe muito bem que os 4,1 milhões de gaivotas e os 2,7 milhões de doravante auto-denominados carneiros, antes lagartos querem é que o FCP perca com o Roma.

      Sim, Sombreiro, o NES e os portistas todos sabemos que DESDE que em 2004 o FCP vos passou para trás ao vencer a LC, que todas aves canoras, de arribação, de rapina e cucos querem é que o FCP perca sempre.

      Agora, não podes é querer enganar-te a ti próprio e aos outros benfiquistas e meter o FCP no AD, quando sabes muito bem que o FCP nada teve a ver com o processo AD.

      E que no FCP não temos ex-Presidentes, Presidentes, ex-Dirigentes cadastrados. Por muito que te doa, incomode, cause azia, inveja, raiva até, PdC tem registo criminal limpo.

      E antes do Augusto Duarte ter ido à Madalena, já os Vítores Pereira, Lucílios Baptistas, Rolas iam aos pneus e jantes a Alverca do Ribatejo.

      E toda gente sabe quem pagou à Carol para dar nome a um livro escrito pela Pinona. E toda gente sabe quem pagou à Odete para forjar uma factura em nome do FCP na Agência Cosmos em Lisboa. Os mesmos que até os anos de filiação de sócio adulteram, os mesmos que até na data da fundação do clube mentem!!

      Sim, Sombrinhas, os portistas sabem bem que há quase 7 milhões de portugueses que querem que o FCP perca com o Roma. Mas também há quase outros 7 milhões de portuguses que querem que o SLV - Entreposto de Carnide - perca sempre: em casa, fora e pelo caminho!!

      Ou seja o sentimento é recíproco.

      Eliminar
    15. Podes apagar os meus comentários mas não vais apagar a história. Sporting clube de Portugal, único clube português com as receitas penhoradas pela UEFA.

      Eliminar
    16. Um lampião a falar de História.

      Eles que passam a vida a tentar reescrevê-la, provando assim que não se orgulham nela, e preferem orgulhar-se de outra, virtual, portanto falsa.

      1904, não sei quantos títulos, etc.

      Ahahahah!

      Eliminar
    17. Valdemar isso já não é Bulying ... mais parece Bowling :).

      Eliminar
    18. Vou só fazer aqui um copy-paste dali de cima (desculpa lá oh quid por usar a tua patente), mas gostava era mesmo que os lampiões me explicassem isto. Se calhar não tiveram tempo para ler, mas aqui vai:

      "Se o BdC é tão mau, tão mafioso, tão mitómano, tão igual ao Vale e Azevedo, porque raio é que vocês passam horas na net a "tentar abrir os olhos" aos Sportinguistas. Se ele é tão prejudicial para o clube porque não "deixam enterrar" o clube sozinho? "

      Eliminar
    19. "Um lampião a falar de História. Eles que passam a vida a tentar reescrevê-la" .... hahahahahahah, espectáculo... os lagartos que tiveram que esperar pela morte do visconde para em assembleia geral mudar a data de fundação e que ainda há uns meses se lembraram que afinal para eles, e contrariando toda a história do futebol, têm 22 campeonatos, acusam os outros de tentar reescrever a história...hahahahah!

      Eliminar
    20. ó sérgio, sem me querer meter na tua vida. Quem é o homem da relação? tu ou o valdemorto?

      Eliminar
    21. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    22. Jonh Billy, por falar em penhoras, vê estes links :)
      Luisão, Pizzi e Gaitán entre 11 jogadores com os passes em penhor
      http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/luisao-pizzi-e-gaitan-entre-11-jogadores-com-os-passes-em-penhor-5130522.html

      Eliminar
    23. Ou Nuno Cruz vê este link:

      http://www.gigaconteudo.com/diferenca-entre-penhor-e-penhora

      Eliminar
    24. Caro Tadeu, não tentes, que aqui as suas senhorias, mais inteligentes do mundo e quiçá de Portugal (ironia, ok valdemorto?), não conseguem atingir...

      Eliminar
    25. Unkown pergunta antes à tua esposa qual dos 2 ela prefere, não tenho por habito gabar-me, prefiro que ela responda por mim :).

      Eliminar
    26. Haha lá vai o Nuno apagar o comentário.

      Eliminar
    27. sérgio, já perguntei, ela diz que não gosta de enfiar coisas em rabos de gays...

      Eliminar
    28. Unknown já descobriste quem é o teu pai?

      Eliminar
    29. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    30. Sim darkinho, é o mesmo que o teu... ops, a tua mãe ainda não te tinha dito?

      Eliminar
  2. Este Rui Gomes da Silva é do mais burro que há...fala, fala e fala e quase sempre fala mal! Já por diversas vezes Rogério Alves o corrigiu.´
    Portanto nada do que venha da boca desse burro vale o que quer que seja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, bom, é o bêbado ! Esse é que orgulha todos os sportinguistas!

      Eliminar
    2. ROC? Esse ENVERGONHA qualquer Sportinguista!
      Já Rogério Alves, que foi de quem falei não nos envergonha e não só não nos envergonha como ainda envergonha o vice presidente do teu clube! Em directo, para todo o mundo ver!

      Eliminar
    3. Grande Fernando, ao menos percebes-te aonde eu queria chegar! Vergonhas têm todos os clubes...

      Eliminar
    4. o ROC ao menos diverte-se e não está alinhado com qualquer discurso oficial...

      coisa que no benfica não existe. Estão todos borrados de medo que se descubra a verdade. Se o vieira sai, aquilo fecha.

      Eliminar
    5. Ui. Chupa, Camões.

      "Percebes-te". O unknown é que não se percebe. Um gajo que acusa outros de não entender português.

      E é capaz de ter razão. O porcuguês que se fala ali para os lados da Luz, tenho dificuldade em entender.

      Já a Português, sempre fui aluno de boas notas.

      Eliminar
    6. Sim, aminhamentepifou, no sporting não existe discurso oficial...

      Eliminar
    7. Epa... unknown, ter de papar um ROC, ainda vá... se me quisessem enfiar um guerra, um gobern, um gosma da silva, um alves, um simões, um calado, um ventura, um figueiredo, um antunes... ufa... epa, aí, só por causa dessa m€rd@, mudava de clube!

      PS - unknown, canito lindo, busca-busca!!!

      Eliminar
    8. valdemorto, escusas de continuar na senda do "eu é que sou o inteligente"! já te disse, que sim, tu é que escreves bem, tu é que és muito inteligente, graças a pessoas como tu, com os teus grandes feitos é que Portugal caminha para a frente, tu és o ser supremo...

      Eliminar
    9. Unknown

      Eu se tiver que criticar algo no SCP critico! Agora faz me confusão é benfiquistas virem com criticas quando têm um clube que está enterrado em falcatruas até ao pescoço.
      Depois ficam surpreendidos quando dizemos que vocês controlam a comunicação social...veja-se o exemplo de Fernando Mendes...alguém mandou retira-lo da CMTV...Não interessa alguém que faça frente aos vossos não é?

      Eliminar
    10. Unknown por falar em Bebados concerteza deves estar a referiri ao Garrafão Vilarinho ou ao Copo de 3 que via Marisco onde existia Tremoço?

      Eliminar
    11. Sim Paulo, esses, como o Soares Franco, são bêbados e o fernando mendes da CMTV é drogado, são factos... não vale a pena discutir...

      Eliminar
    12. Não sei se o Fernando Mendes será drogado ou não, mas mesmo que seja (ou tenha sido), não acredito que ele se fosse abastecer à porta 18, da avenida inzébrio da silva ferreira... ali para os lados de carnide/pontinha...

      Eliminar
    13. Não precisa de ir à porta 18, a vossa juve leo têm fornecimento proprio ("Os noves elementos da Juventude Leonina (JL), uma das claques do Sporting, detidos na quarta-feira pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, são suspeitos de se dedicarem ao tráfico de droga para financiar algumas das actividades daquele grupo. ")

      Eliminar
    14. Podes ir pedir droga ao maniche e amigos dos no name

      Eliminar
    15. Hugo, o mustafá não deixa...

      Eliminar
    16. Mais uma vez, se a Juve Leo trafica droga, ou se não passam de "suspeitas", não sei dizer, mas o que tenho a certeza é que "Hugo Inácio, o adepto do Benfica" foi "condenado a 5 anos de prisão pela morte de um sportinguista com um very-light, na final da Taça de 1996"...

      Nos crimes, faralhos, falcatruas e complexos de inferioridades, ganham-nos aos pontos... e nós não nos importamos nada...

      Eliminar
  3. 0, ZERO, para gosmas da silva é Zero. Até que o bacalhau surja é zero.

    O João Mário está, e bem, no clube. Se for transferido pelos valores lançados na CS (que sabemos o que vale em relação ao Sporting), óptimo.
    Se ficar no clube. Melhor ainda.

    Mas acho engraçado a forma como estes paineleiros se lançam na discussão de um hipotético negócio do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, Paulo. Se for possível manter o João Mário, perfeito.

      Eliminar
  4. não conseguem explicar os seus próprios negócios porque os ocultam em relatórios que deviam ser simplificados para os investidores e metem-se a inventar sobre outras sociedades financeiras com uma situação clara e transparente.

    o mesmo e já velho terrorismo financeiro debitado em páginas e páginas de jornais. O desespero de quem não tem um cêntimo em caixa e vive a crédito do jorge mendes e da fosun.

    qual é o motivo do súbito interesse do wolverhampton em jogadores do benfica que estão muito desvalorizados, que não seja esse interesse o de camuflar empréstimos em cash para uma sociedade em desespero financeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para além da TV, acho que o cérebro têm o mesmo problema...

      Queres falar de Angola/Sobrinho e do BES? Queres falar de um clube que sem receitas paga ordenados e contrata jogadores?

      Eliminar
    2. essa pessoa já é acionista da SAD do Sporting. Isso está publicado.

      Eliminar
    3. Meu caro unknown ... essa táctica é velhinha e não pega. Se queres falar fala...

      Se queres desviar-te do assunto do post, desvia-te. Não ameaces. Fala!

      Gostava era que me explicasses também era aquele pequeno detalhezinho da já famosa #saraivada relativa à venda do gaitan e compra de jimenez com o maravilhoso saldo liquido de 3ME (porventura imediatamente gastos em comissões).

      Eliminar
    4. Meu caro Paulo Lopes... então explica-me como é que um clube sem receitas, paga ordenados e despesas gerais ... deve ser milagre...

      Eliminar
    5. Eu não tenho de explicar nada. Tu é que queres falar. Fala rapaz. Não te acanhes.
      Explica-nos lá Angola/Sobrinho e o BES (neste ultimo pods omitir o calote de 600ME do teu querido presidente que já todos conhecemos).

      Eliminar
    6. Sem receitas? Convém falar do que sabe para ter credibilidade...o SCP tem, ano apos ano aumentado as suas receitas. No outro comentário que fez falou em Alvaro Sobrinho que é acionista da SAD. O Brasa FC também é acionista da vossa SAD?

      Eliminar
    7. Mas quais receitas??? as vezes é difícil "falar" com pessoas que se dizem de credíveis e que sabem do que falam e nem sequer devem saber que no ultimo relatório de contas apresentado o Sporting, anunciou um prejuízo de 18 milhões de euros no segundo semestre de 2015... isto é ter receitas???

      Eliminar
    8. É o brasa e o recreativo de Caála!

      Eliminar
    9. Como fazem para pagar ordenados e gastos do dia a dia? É fácil e vou explicar.
      Por exemplo vão vender o João Mário ao inter. Dão 400 mil euros ao fundo e quando chegar a maio de 2017 transformam a dívida ao banco e vmoc.

      Eliminar
    10. Unknown ... e Angola/Sobrinho e o BES .... nada? então rapaz. Estavas com tanta vontade de falar. Fala!

      Eliminar
    11. Paulo, eu não tenho que falar de nada! Se não sabes, investiga... pode ser que saibas onde anda o dinheiro fugido do BES Angola...

      Eliminar
    12. Já agora quando é que pagam o Bryan Ruiz?

      Eliminar
    13. anunciou um prejuizo SEMESTRAL de 18 milhões que incluem o processo doyen já orçamentado anteriormente.

      a sociedade entretanto já fez outros negócios e o exercício final ainda está por apurar.

      Eliminar
    14. o dinheiro do bes angola deve estar em alguns hoteis do brasil ou de moçambique da falida inland onde se juntam os 2 construtores de cascais e de braga.

      o bryan ruiz será pago de acordo com as condições acordadas. Está tudo em dia.

      Eliminar
    15. os únicos negócios a pronto que em conheço são aqueles em que o benfica recebe cash porque precisa de respirar e manda uns jogadores que não jogam em lado nenhum pra disfarçar.

      Eliminar
    16. É o Ruiz e o Teo...

      e eu a pensar que o dinheiro do Bes Angola estava no desportivo de Caála ou numa urbanização bastante conhecida no Estoril...

      Eliminar
    17. "a sociedade já fez outros negócios". e quais foram esses "negócios" que deram tanto dinheiro?

      Eliminar
    18. Unknown já percebi ... afinal não querias falar de nada. Era mesmo a velha táctica de cuspir para o ar e tentar não levar com nada na fronha. Estavas com tanta vontade e perdeste o pio. Passar bem.

      Eliminar
    19. unknown... paga o que deves à doyen, pá!

      Eliminar
    20. E o Hulk foi cobardemente provocado, insultado no Túnel por gorilas do SLV...

      É claro que ele como homem e como jogador teria de reagir.

      Só os cobardes e facínoras é que não reagiriam!!!

      Eliminar
    21. Todos os clube têm receitas...La por se ter gasto mais do que se recebe não quer dizer que não se tenham receitas e muito menos quer dizer que estas não tenham aumentado. O SCP atualmente pode dar se a esse luxo pois tem vários ativos vendáveis e que podem geral um grande encaixe financeiro. Foi uma época em que apostamos forte na conquista do titulo.
      Queres mesmo falar do Cáala? Que dizes do Brasa FC? É que o Cáala ao menos compete no Girabola...e o Brasa FC compete onde mesmo?

      Eliminar
    22. O SCP não tem receitas...

      Receitas da porta 18 não tem de certeza...

      Só mesmo atrasadinhos do Carnide para proferir estas inanidades.

      O vosso anti Cristo, BdC, só as dobrou em três anos. E ainda não entrou em vigor o contrato de direitos televisivos e publicidade que o anão da Jamba dizia que nunca chegaria a metade do "mais maior" contrato do universo que era para ser renegociado em janeiro (já foi?).

      A escumalha dos traficantes de cocaína de Carnide parece ter orgulho em mostrar a burrice em público.

      #Alverca2.0

      Eliminar
    23. última hora: "1 - A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD tem para com o Fulham uma dívida de 200 mil euros contraída aquando da aquisição do jogador Bryan Ruiz, como resulta da informação financeira prestado oficialmente pelo Clube."

      Depois do Teo agora o Fulham... e continuam a não ver nada...

      Eliminar
    24. Alex Z, é sempre bonito ver dragartos em comunhão! a inteligência é igual...

      Sabes que em 2014 "Os futebolistas Hulk, Sapunaru, Cristian Rodriguez, Helton e Fucile foram nesta segunda-feira condenados a indemnizar os stewards no caso do túnel do Estádio da Luz, disse à agência Lusa fonte judicial"?

      Eliminar
    25. Ó nugget atrasadinho, agora só falta publicares quando é que essa dívida vence...
      Já ouviste falar em prazos e datas de vencimento ou aí na porta 18 só aceitam malas de dinheiro vivo na entrega do produto?

      CA BUUUUURRRROOOOOS!!!

      Eliminar
    26. Unknown ... "como resulta da informação financeira prestado oficialmente pelo Clube" ... isto não te diz nada pois não? É normal.

      Eliminar
    27. Ó nugget indigente, procura lá bem que o SCP também deve ter dívidas pelo Alan Ruiz, ou pelo Spalvis...

      Medooooo!!!

      Fdx que estes tipos não se privam na hora de mostrar que são BURROS!

      Eliminar
    28. Toda malta gritou
      Até o padre ajudou
      Aperta aperta com ele....

      Belo baile, Paulo Lopes, entram aqui de peito feito, eu posso, eu faço, eu aconteço, mas quando levam um aperto saltam um simples...
      ...piuuu

      Eliminar
  5. desespero financeiro extensível ao porto que não tem cabedal para contratar ninguém e subitamente aparecem clubes turcos para depositar o vasilhame que já não serve.

    ResponderEliminar
  6. clubes turcos, ingleses, espanhois, franceses, sempre com o mesmo denominador comum... uma nova e original forma de ecopontos onde o vidro velho vira novo.

    transferências absurdas. Explicam-nos que isto é o sucesso.

    ResponderEliminar
  7. Não sei quem é mais deficiente se esse atrasado mental se os atrasados mentais que nem dormem.
    Entretanto está a chegar o Garay ,já deve estar no aeroporto.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah a verba lançada para cima da mesa é de 20ME ... mas o garay aceita baixar o ordenado ... eheh

      Eliminar
    2. Mas alguém acredita no pasquim do Benardino e amigos???

      Eliminar
    3. Vai lá ao aeroporto a procura do markovic, do Douglas, do cardozo, do van persie, do podolski e do Mário Gomez. Pode ser que encontres uns pokemons para o Jesus.

      Eliminar
    4. Por acaso, billocas, nem sei porque é que capachos como serpas e farinhas não se esticaram um bocadinho mais, e não meteram ao barulho um Messi... um Neymar... um CR7!!!

      Eliminar
  8. Ah, o Gomes da Silva. O arquétipo do chico esperto que subiu na vida á custa da troca de favores e lambe-botismo, conseguindo inclusivé chegar a ministro. mesmo quando a vida lhe parecia correr mal, eis que se colou áquele que, usando a mesmas proezas de escalada social, se posicionaria para tomar o poder da fábrica de geladas.
    Tudo o que sai da boca desta personagem ou é sabor a sabor a escroto vieirista ou é azedume fétido anti-sportinguista.
    Não se pode esperar mais de um limitado deste tipo.

    ResponderEliminar
  9. Como se pagar aos bancos fosse a dinheiro dado a fundo perdido?
    Quer dizer, quem é que de facto pensará, que depois de ter contraido dividas bancárias, as tenha que ir pagando á medida que vá tendo mais receitas?
    O Sporting fica com 5 é realmente fabuloso.
    Pagar aos bancos e abater divida é o mesmo que o clube ficar sem dinheiro nenhum. lol
    Realmente isso explica muita coisa para os lados da Luz, onde com tanto milhão a entrar, ainda se esteja a dever dinheiro a tanta gente, nomeadamente os bancos.

    ResponderEliminar
  10. Só tenho uma coisa a dizer: mesmo que fosse verdade, dos 45M ou 50M o Sporting ficar só com aquela quantia irrisória que diz o Gosmas, já seria muito bom na mesma. Pagar a dívida que se tem aos bancos é fundamental para a estabilidade financeira no clube. Outros que tal andam para trás e para a frente com milhões da treta para no final terem andando a engordar empresários mafioso ;P e depois ficam muito admirados quando o Sporting tem melhores juros do que eles LOL

    ResponderEliminar
  11. Eu não sei quais são os contornos do negocio do Jm,. a unica coisa que sei é que desde que junho que está vendido e estamos a meio de agosto e o pobre do rapaz continua a sua alegre vida em Alvalade.
    Algo me diz que nem o presidente do sporting sabe bem o que quer, ele sabe que trem mesmo que vender porque a cordas está no pescoço e o dinheiro do amigo sobrinho não é poço sem fundo, mas ao mesmo twempo se vender corre serio risco de ficar mais um ano sem ganhar o campeonato.
    E se o sporting ficar mais um ano sem ser campeão? Como é que vai ser a vida? Vai continuar a dar papas e bolos para enganar os tolos? É que ja existe muitos sportinguistas que já ficam enojados de ver o sporting sempre mais preocupado com o que se passa na casa do vizinho tipo velha alcoviteira da freguesia do que o que se passa na sua propria casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kino ... o post é sobre o Sporting. Ninguém aqui fala do vizinho. Esse está bem e recomenda-se ... é só seguir as capas da borla e do rascord.

      Eliminar
    2. Eu pensava que ainda ontem um gajo da comunicação do sporting perdeu 5 horas para escrever um texto onde so fala do Benfica.
      Se calhar ganhava mais em explicar aos sportinguistas como é que o presidente vai a milao fechar um negocio e regressa a portugal sem negocio feito.

      Eliminar
    3. Kanino,
      Se o negócio não foi feito, é porque não interessa fazer e o João Mário continuará a jogar de verde e branco. O JM ficar é o cenário que anda a deixar nervoso muito boa gente em Portugal, sobretudo a sul da circular.

      Eliminar
    4. Não não isso é que te enganas. O JM ficar é o melhor que o sporting pode fazer. Porque ficar com os jogadores contrariados é fantastico e temos tido muitos exmeplo como os jogadores contrariados fazem um ambiente espetacular no balneario levando a que os clubes a meio da epoca terminem por os vender porque não estão com cabeça para rwender no clube.
      O sporting tem dois exmeplo que é o Jm e o slimani, por isso é com grande agrado que os vejo ficarem no sporting mais um ano ou dois, quiças assim o sporting em vez de ganhar 40 milhoes pelo Jm consiga daqui a um ano ganhar 25 ou 30.

      Eliminar
    5. Sim, por favor, fala-nos mais sobre jogadores contrariados e a forma exemplar como se lida com eles no slb. Ah, é verdade, não existem jogadores contrariados em carnide. Falha minha.

      Eliminar
    6. por isso é que vocês vão doar o el capitan ao clube da 2ª divisão. é só para ele não estar contrariado, no mesmo balneário do carrallo que andaram a dançar o fandango.

      Eliminar
    7. Três lampiões a comentarem o que o saraiva escreveu no comunicado de 5h:
      Lamp 1: Eu não sabia que o Fernando Pessoa era do benfica...
      Lamp 2: Quem é o Fernando Pessoa?
      Lamp 3: Era aquele que aparecia na tv e acabava sempre a dizer "E esta, hein?"
      Lamp 1: Exacto...

      Eliminar
    8. E escreveu porque? Porque os "serviçais" passam a vida a atacar o SCP.
      Felizmente o SCP não dá a outra face...

      Eliminar
    9. Greenman,

      Não há jogadores contrariados na Luz, há apenas jogadores que pregam murros nas trombas de vedetas peruanas e de imediato são despachados para a II divisão inglesa...

      Interessa é falar da venda do João Mário!
      Siga!

      Eliminar
  12. Excelente serviço público leonino, Mestre.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Lampionagem a querer discutir números do Sporting que se encontram a ser negociados, portanto, nada em definitivo.

    Negociados por uma personagem que é o BdC que colhe quase sempre os pasquineiros de surpresa, perante bacalhaus inesperados em frente aos cartazes dos bolas de ouro.

    Mas a lampionagem acha que sabe.

    Eles que nem sabem dizer quanto custou o Carrillo. Quanto custou o Olá John, o Taarabt, etc.

    Eles que ainda não sabem com rigor quanto foi o maravilhoso patrocínio da Emirates.

    Eles que não sabem porque têm jogadores com passes penhorados.

    Eles, que não sabem porque é que com tanta venda multi-milionária publicitada, o clube vê tão pouco e o passivo está na mesma.

    E acham que sabem os números do João Mário, como se o RGS estivesse ali ao lado do BdC na mesa das negociações.

    Ahahahahahahahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles não sabem porque estão ocupados em frente ao espelho, a verem os gelados colados na testa...

      Eliminar
    2. Mentira eles não sabem porque passam muito tempo no museu cosme damião a contar titulos.
      Já voces sabem de tudo o que se passa no vizinho, tipo alcoviteira da freguesia que sabe até a que horas o vizinho vai para a cama derivado ao facto de ter uma vida miseravel mesquinha e viver na ignorancia de não ter vida propria.

      Eliminar
    3. Exacto. Daí a nossa necessidade de ir para blogues rivais.

      Pois.

      Eliminar
    4. Faz-me impressão que a burralha verde fala sempre no passivo do Benfica, mas foi o Sporting que precisou de um perdão dos bancos e teve que penhorar tudo. Engraçado não é?

      Se tivessem um bocadinho, um niquinho de nada de inteligencia tavam calados. A Alemanha tem um passivo MUITO MAIOR que o de Portugal, mas fo Portugal que meteu-se de rabinho no ar a pedir ajuda. ;) ;) wink wink


      Qualquer empresa, mesmo a de ileterados com a segunda classe, sabe que o dinheiro que ser ganha é para investir, não é para pagar passivos.

      Novamente a burralha verde, por um lado goza cada vez que o Benfica compra um jogador "aposta na formação", "gastaram 40 milhoes!" e depois falam que o passivo não baixa.

      O passivo do benfica tá completamente controlado, o Benfica pode-o pagar ao contrario do Sporting.

      Obrigado pela preocupação, mas nos vamos continuar a comer gelados, este ano vai ser gelado sabor a tetra!

      Eliminar
    5. olha o merdeu a vir aqui com gelados do clubezeco dele para, na esperança de vender alguns hahahahahhahahaha
      se trouxesses queijo ai eu compreendia porque o teu mal é comeres muito queijo e juntamente com gelados na testa, dá perda de memória.

      Eliminar
    6. lampião burro,

      Consegues ver o contra senso do teu comentário?
      Acusas os sportinguistas de alcoviteiros e vens a um blogue sportinguista escrever comentários em barda?

      Já agora, só dizes merda...mas isso já é normal nos lampiões.

      Eliminar
  14. Sobre o tema, assunto do Post.. o grande, big problema é que como sempre digo, os clubes estrangeiros e os italianos em particular, não compram jogadores nas Capas e Manchetes dos pasquins regionais de Lisboa.

    E bastaria a muitos Agarpornis e Girinos irem consultar os Sites dos Países de origem desses clubes, para saber que 90% é tudo invenção, imaginação criativa, treta, palha, milho, restolho dos pasquins tugas para entreter a maralha e ter page views, tentar vender papel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes até, no mesmo pasquim colocoam 2 noticias completamente diferentes, opostas sobre o mesmo assunto. Tipo o Lincelot que às 5 vai para o Inter e às 6 seis é 'intocável' !!

      Como se o Inter fosse dar 30 peleo Lincelot, 40 pelo JM e mais 35 pelo Ramirez!!


      Eliminar
    2. Uma técnica muito usada nos pasquineiros nacionais:

      - um dos pasquins desportivos diários lança uma pazada de carvão, a medo.

      - um pasquim de fora noticia o rumor, iniciado pela pázada de carvão imaginário lançada pelo pasquim nacional.

      - os pasquins nacionais dão a notícia como certa e provada, baseada no facto do pasquim internacional ter dito. Depois chamam-lhe "fontes". E "jornalismo".

      Eliminar
    3. Sim, mas a origem, a fonte da noticia começa nos agentes, comissionistas, empresários que pagam a esses tais 'jornaletas' para meter a bucha..

      E muitos desses tais 'jornaletas' vivem em Lisboa, mas são Correspondentes de jornais estrangeiros e fazem nascer a 'noticia' lá fora, para a depois a poder citar cá em Portugal!!

      Como se fossemos todos néscios.

      E depois há pasquins Tvs regionais que têm contratos, protocolos de colaboração com um dito clube, em troca de informação privilegiada, troca, cedência de imagens que até colocam os seus funcionários a comentar as próprias noticias forjadas..

      Vidé ontem na CMTV:

      C. Severino / Independente / SCP
      J. Amaral / Independete / FCP
      Melão Calado / Funcionário BTV / SLV

      E como se não bastasse o Melão Calado ainda colocam também - dose dupla - o Figueiredo ex- Diretor Geral do Estoril-Gate e ex-Dirigente do SLV..

      Eliminar
    4. Olha que acredito que o inter pague os 50 milhões da cláusula. Os chineses têm muito dinheiro sujo para lavar. Dinheiro oriundo da droga, da prostituição e do trabalho infantil.

      Eliminar
    5. Nisso há que dar alguma razão ao bilhas, ou não fosse ele saber em primeira mão de onde vêm os fundos que providenciam a já famosa chapa 15.

      Eliminar
    6. Fiquei hoje a saber através do nosso amigo multinicks que o jornal "La gazzetta delo sport" é um jornal português...é que ia jurar mesmo que tinha visto nesse jornal que o Inter quer mesmo João Mário! Certamente foi impressão minha...

      Eliminar
    7. O bilhas, não sabia que a tua mãe trabalha para os chineses.

      Eliminar
    8. O bilhas, não sabia que a tua mãe trabalha para os chineses.

      Eliminar
  15. mestre estava à espera de uma boa saraivada. estes temas a explicar uma coisa a pedreiros que adoram bater em pedras, é como dar limões a macacos e esperar que caguem amendoins,
    aliás, acho ser um tema mais para os adversários. imagino a quantidade de vezes, o burro gil já veio aqui ler isso, para o porco guerra na próxima segunda, apresentar um esquema 'à la carte' de pagamentos diferentes, porque ele sabe de tudo que se passa no mundo sporting. sabe tanta coisa mas tanta coisa, que já sabia duas semanas antes a noticia, que o saraiva mandou para o JN, da dança do fandango entre o novo jogador da 2ª divisão inglesa e o carrallo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que o gil é daqueles que aparece por aqui a agredir a língua portuguesa.

      Eliminar
    2. o coiso gil, o guerra, o...

      ninguém sabe verdadeiramente quem é o autor. São todos.
      Afinal o guerra já telefonou para uma televisão a fazer-se passar por outra pessoa.

      Eliminar
    3. o guerra é o manuel que comenta aqui de vez em quando. Já foi desmascarado noutros blogues

      Eliminar
    4. quem o Fernando Santos? hahahahahahahahhahahaha
      e os carnidenses a pensarem para eles ...epa esta voz não me é estranha e o gajo fala bem pah...

      Eliminar
    5. hugo e a quantidade de vezes que o porco guerra foi corrido do forumscp?
      mas ele anda por lá outra vez. já repararam numa coisa fluorescente hahahahahha
      epa até lhes dou razão para estarem bem informados, da merda que o orelhas faz desde que tomou o poder, só podem vir ler coisas de um clube como o nosso. já que o presimente deles não os informa de nada, nem os relatórios eles percebem, estão feitos em códigos e nem a cmvm os percebe, ou não quer perceber.

      Eliminar
  16. É gravíssimo o Sporting cumprir os seus compromissos de uma hipotética venda com a banca,com o fundo associado,mais interessante é enfiar milhões e milhões nas contas do Mendes e continuar com uma dívida monstruosa para o país que temos,uma dívida que foi conseguida através de compadrios de um vice-presidente do Benfica e mais alto responsável do BES de nome Amílcar Morais Pires.

    Gravíssimo é também dever a título empresarial 600 milhões ao BES à custa dos accionistas,dos contribuintes portugueses,gravíssimo é dar uma palmada de 17 milhões de euros assumida pela Parvalorem,mais uma vez todos nós a pagar,gravíssimo é vender droga na Porta 18,no meu estádio,e eu fazer de conta que não sei de nada !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amílcar Pires transferiu apressadamente a dívida do carnide no BES para o BES-Vida, por forma a que não aparecesse na lista dos grandes devedores que, poucos dias depois, foram transferidos para o NB.

      Eliminar
  17. Só para relembrar mais uma mentira do charlatão lipoaspirado:

    """
    Tesouraria para aqui, tesouraria para acolá e afinal o "telhado é de vidro", Conforme documentos em baixo: 1) Desde 2012 (até agora) que o Benfica tem receitas da UEFA dadas como garantia à Doyen.
    """

    Ora o charlatão lipoaspirado quer comparar dar algo como garantia de pagamento, com ter bens penhorados por falta de pagamento. Vamos só então olhar para o que o Sporting deu como garantia de pagamento, ou na ótica do charlatão lipoaspirado, o que o Sporting tem penhorado:

    . Segunda hipoteca sobre o direito de superfície detido pelo Sociedade sobre as frações autónomas "A" e "B" do predio urbano situado na Rua Dr. Fernando do Fonseca, em Lisboa, freguesia do Lumiar, descrito na CRP de Lisboa sob o n° 2440, que correspondente, respetivamente, ao Estádio José Alvalade e ao Edifício Multidesportivo;

    . Constituição de primeiro penhor sobre Créditos do Grupo Sporting;

    . Constituição de penhor de primeiro grau sobre créditos resultantes da exploração de Direito de Patrocínio, Direitos Televisivos e sobre créditos resultantes de quaisquer Contratos Relevantes;

    . Constituição de primeiro penhor sobre saldos de contas bancarias; Promessa de constituição de penhor sobre Equipamento;

    . Cessão com escopo de garantia todos os créditos presentes e futuros de que é ou venha o ser titular relativamente aos Seguros;

    . Cessão com escopo de garantia de todos os "créditos de passes" de jogadores.


    CONCLUSÃO:

    Estádio, pavilhão por construir, jogadores, receitas TV, receitas de bilheteira, até equipamentos! Até as bolas de futebol foram penhoradas!

    ResponderEliminar
  18. Relembrar mais outra mentira do charlatão lipoaspirado

    """
    Dos valores de vendas cerca de 40% 'não entram' no clube. Elas não matam mas 'doien'...
    """

    Primeiro o charlatão lipoaspirado não sabe o que o é valor liquido contabilístico, segundo se usarmos a mesma matemática do charltão lipoaspirado:

    http://postimg.org/image/uqdkywkb5/

    Valor de vendas: 32 milhoes
    Deduçao: 14 milhoes
    Encaixe : 18 milhoes 

    No Sporting 45% da vendas não entram na SAD, mas obviamente o charlatão lipoaspirado está preocupado é com os 40% do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha mais outro profundo conhecedor da contabilidade do Sporting. Extraordinário.

      Explica-me por favor em que te baseias para dizer que 45% das vendas n㺠entram na SAD? Estás a referir-te ao boneco que colocaste ... é que o boneco que do boneco que te deu um orgasmo não está completo.

      Em todo o caso aposto que o foste buscar ao Sporting CP e desafio-te a mostrar aqui um boneco igual para as vendas do benfica. Aposto que não colocas pela razão magnifica que não há. Ninguém o faz e muito menos com origem no clube.

      Eliminar
    2. ""Aposto que não colocas pela razão magnifica que não há. Ninguém o faz e muito menos com origem no clube.""

      Este burro, o Benfica faz e o teu presidente charlatão lipoaspirado comenta, apesar de não saber do que fala, e do clubezeco dele ser pior.


      Eu volto a colar para ver se chegar lá:

      Relembrar mais outra mentira do charlatão lipoaspirado

      """
      Dos valores de vendas cerca de 40% 'não entram' no clube. Elas não matam mas 'doien'...
      """

      Eliminar
    3. ""Olha mais outro profundo conhecedor da contabilidade do Sporting. Extraordinário.""

      É só preciso duas coisas:

      1º Saber ler
      2º Ler o relatorio e contas do Sporting.


      Não sabe, não consegues, temos pena.

      Eliminar
    4. Olá Tadeu, pois claro, nós não conseguimos. Eu não consigo. Confesso.

      Mas fico à espera que coloque uma tabela idêntica com os encaixes do benfica. É só.

      Eliminar
    5. A clarividência do tadeu está toda aqui nesta frase:

      "Qualquer empresa, mesmo a de ileterados com a segunda classe, sabe que o dinheiro que ser ganha é para investir, não é para pagar passivos."

      Um tratado de gestão servido numa caixa de resposta lá para cima, e nós aqui a desprezarmos tamanha clarividência.

      Agora a sério oh Hugo Gil e coiso: Quando quiseres continuar com o copy paste de factos deturpados ou pseudo lições de gestão (ainda me estou a rir da tua tirada, deviamos enviar isto para Harvard como caso de estudo), guarda-os para os ruminantes que seguem o teu blog e te dão o número de visualizações que te permite receber a avença.

      Eliminar
    6. A clarividência do tadeu está toda aqui nesta frase:

      "Qualquer empresa, mesmo a de ileterados com a segunda classe, sabe que o dinheiro que ser ganha é para investir, não é para pagar passivos."

      Um tratado de gestão servido numa caixa de resposta lá para cima, e nós aqui a desprezarmos tamanha clarividência.

      Agora a sério oh Hugo Gil e coiso: Quando quiseres continuar com o copy paste de factos deturpados ou pseudo lições de gestão (ainda me estou a rir da tua tirada, deviamos enviar isto para Harvard como caso de estudo), guarda-os para os ruminantes que seguem o teu blog e te dão o número de visualizações que te permite receber a avença.

      Eliminar
    7. E pronto a Tadeu saltou...

      Mais um belo suicidio numa caixa de comentários...

      Eliminar
    8. ""Ainda me estou a rir da tua tirada""

      Es burro, o que é podias fazer mais. O que disse é a coisa mais basica e elementar, só não compreendido por acéfalos como tu.

      Eliminar
    9. ""Mas fico à espera que coloque uma tabela idêntica com os encaixes do benfica. É só.""

      Toma lá filho, parece que n sabes o que é o google. É normal voces é mais focinho enfaixado na gamela há espera da saraiva do charlatao lipoaspirado

      http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd150611.pdf

      Queres que eu leia para ti tambem?

      Eliminar
    10. Hugo Gil e coiso,

      Dás pena. Vou fazer aqui o print screen da tua tirada para mostrar na faculdade de economia. Sabes o que "gerir com as patas?". Pois, olha faz lá 2+2.
      Dá-me uma vontade enorme de rir ver um acéfalo a chamar outras pessoas de acéfalo. Podia-me dar pena, mas só me consigo rir.
      O que eu não sabia é que o recrutamento da central de comunicação está neste ponto lastimável: contratar ignorantes para falarem de coisas que lhe escapam e para as quais eles não têm nenhuma qualificação a não a ser a falta de vergonha na cara.
      Mas já deu para perceber que tú és um triste que se vende por pouco, o que diz muito da vida de merda que deves viver: todos os dias a sujeitares-te a estas sessões de "fisting público" nas caixas de comentários.
      Devia ter pena de ti. Mas só tenho desprezo. Isso e o prin screen da tua tirada acerca de gestão.
      Obrigado

      Eliminar
    11. Ou or a unica vez que andaste perto de uma universidade foi aquele dia que a tua mae levou-te ao local de trabalho dela.

      Tira o printscreens que quiseres burro de merda. É pena é eu não poder tirar printscreens do que eu já me ri de ti.

      Volto a repetir o que eu disse é a COISA MAIS BASICA E ELEMENTAR que só ACÉFALOS COMO TU não percebem.

      Eliminar
  19. Alguem compre vaselina ao Saraiva:

    http://hugogil.pt/hugo-gil-nao-responde-a-nuno-saraiva-de-carvalho-da-licao/


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó cão então já foste ao Briefing ?,duas bolotas para ti.

      Eliminar
    2. Tu é que devias levar com um ferro em brasa, nessa boca porca, SEU FILHO DA PUTA!

      Eliminar
    3. http://www.apaf.pt/quadros/?p=3&id=3760

      estamos a falar da mesma pessoa?

      Ficha de Árbitro

      Hugo Emanuel Marques Gil

      Função: Árbitro de Futebol 11

      Categoria:

      Data de nascimento: 20-01-1988 (28)

      Associação: Lisboa

      Árbitro desde: 2013-2014

      Profissão: Tecnico de informatica

      Eliminar
    4. Priceless: O gajo que foi alvo de um fisting público a dizer que afinal foi ele que enrabou os outros... Só mesmo tu Gil...
      A central de comunicação lampiónica não arranja melhor?

      Eliminar
    5. diz a formiga para o elefante, enquanto correm:

      -Ja viste a poeirada que nós estamos a fazer..

      Eliminar
  20. ""Alguem compre vaselina ao Saraiva:""
    ó mestre permites este tipo de interligação do teu blog, com uma pocilga vermelha?
    isto é colocar o teu blog abaixo de lixo dasse

    ResponderEliminar
  21. Muito bom, sempre ajuda.

    Agora tente lá com desenhos a ver se eles descarregam.

    ResponderEliminar
  22. Hoje na capa da Bola:
    Eduardo Barroso "o Sporting pode ser vítima do seu próprio sucesso".
    Fiquei com vontade de comprar o jornal.

    ResponderEliminar
  23. Mestre, valor de 50% tem alguma razão de ser, mas o gosma inverteu as contas, claro.

    Basicamente, é: 50% acima de 8 milhões é "para os bancos" e até 8 milhões tudo para o Sporting. Falta somar aos 30% referidos, 20% que vão para uma conta reserva que serve para comprar VMOC's. 8 milhões sendo um valor base definido num plano de negócios anexo ao acordo.

    Mas as contas não são assim tão simples, porque só são cativadas quando as mesmas são pagas, e no final da época. Como os jogadores são sempre pagos a prestações, isto até torna o cenário mais favorável, porque o valor acima de 8 milhões será inferior ao que seria se fosse aplicado ao valor definido para a transferência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não torna tudo mais favorável porque não contaram a verdade toda sobre o Acordo Quadro com os bancos. Que tal colocarem aqui a alínea C) da cláusula 5ª? Mas eu coloco:

      Cláusula 5ª (Reembolso antecipado obrigatório)
      c) No caso de participação na fase de grupos da Liga dos Campeões, e:
      i) durante as épocas desportivas com início na época desportiva de 2014/15 e termo da época desportiva de 2016/17 e por cada época desportiva, pelo montante de EUR. 5.000.000, sendo Eur. 2.500.000, a atribuir ao Millenium bcp e Eur. 2.500.000 a atribuir ao Novo Banco; o pagamento será repartido em duas prestações anuais,, sendo a primeira prestação de 70% e a segunda prestação de 30% daqueles montantes pagas, respectivamente, até ao dia 31 de Outubro e 31 de Janeio da época desportiva a que respeitam, salvo o pagamento da segunda prestação da presente época desportiva que será antecipada para a data da liquidação financeira do empréstimo obrigacionista referido no número 4 da Cláusula 40ª,
      ii) após o termo da época desportiva 2016/17 e com início na época desportiva 2017/18 e por cada época desportiva pelo montante de Eur. 7.000.000, sendo Eur. 3.500.000 a atribuir ao Millenium bcp e de Eur. 3.500.000 a atribuir ao Novo Banco; caso o montante total dos reembolsos antecipados obrigatórios efectuados ao abrigo desta alínea C)
      - Participação na fase de grupos da Liga dos Campeões – incluindo o montante a reembolsar no período em causa, for superior a Eur. 14.000.000, os montantes aqui referidos são reduzidos para Eur. 5.000.000, sendo Eur. 2.500.000 a atribuir ao Millenium bcp e Eur. 2500.000 a atribuir ao Novo Banco; os pagamentos aqui estabelecidos serão repartidos em duas prestações anuais, sendo a primeira prestação de 70% e a segunda prestação de 30% daqueles montantes pagas, respectivamente, até ao dia 31 de Outubro e 31 de Janeiro da época deportiva a que respeitam;
      - d) Por época desportiva no caso de participação na Liga Europa… etc.


      Resumindo, para além de terem de pagar 30% aos bancos, de acordo com a cláusula 5ª do Acordo Quadro, e de 20% para a conta reserva, também de acordo com a mesma cláusula 5ª terão de pagar este ano 5M dos 12M, que já estão cativos pela UEFA, aos Bancos.
      A somar aos 15M para a Doyen dá a conta bonita de 20M que terão de pagar a curto prazo. Mesmo que ficassem com todo o dinheiro da venda do JM, depois de pagarem as comissões e demais alcavalas, o dinheiro se chegasse seria à pele.

      Vão ter de vender ainda muitos activos (jogadores) porque senão não irão ter dinheiro para pagar os custos correntes mensais + juros que andam à volta de 6M-7M/mês de acordo com o orçamento.

      Convém contar a verdade toda porque a propaganda e as mentiras têm perna curta.

      Eliminar
    2. Oh Guerra,

      Explica lá como é que é viver sem uma coluna vertebral?
      Chegas á noite e tens orgulho do que vês ao espelho?
      Toda esta contra-informação faz-te sentir realizado?
      Quantas vezes por mês é que te dá aquela tristeza de olhar para o lado e ver que tudo o que construiste foi baseado em mentiras, deturpação, escárnio... (a lista seria longa). Deve bater forte essa tristeza, essa certeza da insignificância em que se traduz a tua vida.

      Tens ainda solução para isso, acabar de vez com as mentiras e saíres limpo. Vai-te aliviar o espírito, sentirás uma leveza que talvez nunca experimentaste.

      Se quiseres ajuda, é só dizer.

      Eliminar
  24. -Pazadas de Carvão-

    Na 3ªfeira, 16 de agosto, foram publicados mais de 330 comentários. A taxa de carvão subiu para uns terríficos 35%. Pudera, houve pânico no aviário e as galinhas espernearam sem saber o que debitar. Teve que aparecer o arquivista manel, para tentar acalmar os galináceos. Coitados, levaram com uma saraivada nas cloacas e, hoje, ainda não se conseguem sentar!
    Na pocilga esteve o porko quid. Sem entender o que estava a acontecer e, apesar de estar submerso nos seus próprios dejetos, foi tentando evidenciar a sua ignorância.
    A este faccioso do F(oi) C(om) P(utas), sugiro uma ida ao cinema para se cultivar: Está em exibição o filme "Os 12 Magníficos", no Mister do Café. É aproveitar, mesmo que não entenda absolutamente nada (ou não queira entender), pode sempre olhar para as personagens e masturbar-se até ao final do dia. Sempre era mais útil que estragar a caixa de comentários.

    O top3 das pazadas de carvão, ficou assim:
    1º- bilhas - 31 pazadas
    2º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/dragon force, aka calhandreiro - 18 pazadas
    3º- Nandinho gonçalves - 12 pazadas


    No total acumulado, desde (25/7), o top3 é o seguinte:
    1º- quid calhandreiro - 564 pazadas
    2º- bilhas - 212 pazadas
    3º- tadinho - 99 pazadas


    Pazada do dia (A desorientação da galinha tem destas coisas):
    - "Queres o teu geladinho com sabor a quê?"
    Sabor a tretacampeao. É os geladinhos que a malta aqui come. Vocês é sabor a azia.
    by quid, às 12:39

    Nota: TRETAcampeão. Palavras para quê?


    TauTau nas nádegas:
    - "Só para avivar a memória dos asquerosos lã-piões que maldisseram e ridicularizaram a iniciativa solidária do Sporting Clube de Portugal em prol dos "soldados da paz" que combatem os incêndios que lavram pelo país...

    foram + de 20 toneladas de bens recolhidos!!!!
    http://atascadocherba.com/2016/08/16/bom-dia-e-obrigado/

    Um especial desprezo dedicado ao bilhas e jorgen 70 que teimaram em exibir à saciedade alguns dos sentimentos e instintos mais baixos que um ser humano pode revelar..."by Rute Rockabilly, às 14:02

    Nota: knockout!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom CB.
      Continua com o teu serviço público.

      Eliminar
    2. Muito bom CB.
      Continua com o teu serviço público.

      Eliminar
    3. essa pazada do dia foi linda, nunca tinha assistido a um suicidio numa caixa de comentarios, com essa envergadura.

      Mas houve outra que tambem gostei muito escrita pelo jorgen80

      "Quem vive o Benfica 24 horas por dia, tem que se lhe ser dado um desconto."

      existe "gente" que nem é preciso empurrar...

      -------

      O "tau tau nas nadegas", foi um tautau de pes juntos e pelas fuças a dentro... quem diz o que quer, ouve o que nao gosta.

      Eliminar
    4. CB o suicidio foi do tadeu e nao do quid...

      -------

      Tadeu 16 de agosto de 2016 às 12:39

      " "Queres o teu geladinho com sabor a quê?"

      Sabor a tretacampeao. É os geladinhos que a malta aqui come. Vocês é sabor a azia.

      Ou Valdemar é hilariante ver-te falar em gelados, tu até pelo cu acima os enfias, tipo supositório para azia.

      Ainda n inventaram o numero que quantifica com exatidão o teu nivel de estupidez."

      cada vez que leio isto dou uma gargalhada.... a "punch line" foi dita em frente ao espelho, so assim faz sentido!

      Eliminar
    5. Só faltou mesmo o prémio Bidon de OR e a Misss Fotogenia..

      Puta que pariu que o Corno Brochista, o Ceboso Banana cada vez mais se esforça por agradar ao ex Pastor da IURD.

      A sério !!!!







      Eliminar
    6. Alguém explique a este CB tout court.. que é muito fácil falar depois do baptizado feito. Difícil é ser original, improvisar, criar, escrever sem rede, em cima do arame..

      Agora vir bater no ceguinho, chover no molhado?!

      Contra carneiros mortos?!

      Qualquer puto da pré-primária já sabe usar uma calculadora e contar, somar 2 + 2 = 5 !!!

      Este Carvalho Bruno.. é dos tais que acerta no Euromilhões à segunda-feira !!

      Até eu


      :-)

      Panão


      Eliminar
  25. Não me parece bom principio estar a responder ao terrorismo informativo dos propagandistas oficiais do Carnide e que consiste em montar umas invenções reles e de seguida lança-las em directo como costuma fazer o não-sei-quantos-da-Selva. Responder a isto cria a ideia (falsa) que há uma necessidade de justificar o que quer que seja, reacção que não devia acontecer.

    Já se percebeu que a possibilidade do Sporting fazer uma venda que estabelece um valor record e que dificilmente será igualada, está a deixar a carnidagem doida. E deixa doida porque desmonta a propaganda e realidade virtual que tentam criar. Por isso, o momento ideal para responder ao terrorismo informativo é após o negócio ser concretizado. E depois até se pode aproveitar para fazer algumas perguntas interessantes sobre quem é que tem que pagar à Doyen até ao fim deste mês, quem é que tem receitas de vendas de jogadores penhoradas, dividas ao BES, porque é que todos os anos o Ola John renova, que participação é que o presidente deles tem em outros clubes como por exemplo o Wolverhampton, etc. Assunto até é coisa que nem falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um burro que não sabe a diferença entre "Penhor" e "Penhora" e já agora o já pagaram o brian ruiz?

      Eliminar
    2. Nando asisino,
      sabes a diferença entre o slb e o wolverhampton e alverca? Eu tb não, agora que o "sócio de todos nós" se juntou à parceria.

      Eliminar
  26. O rascord, jornal oficioso do Sporting continua com o seu trabalho:

    http://www.record.xl.pt/futebol/arbitragem/detalhe/manuel-oliveira-arbitra-benfica-vitoria-de-setubal.html

    Direito a fotografia garrafal!! Não veio a morada desta vez! Desde que o outro foi preso andam mais calmos!

    Hugo Miguel em paços n interessa para nada.

    ResponderEliminar
  27. ó "já agora o já pagaram o brian ruiz",

    Já você parece não ser capaz de articular uma simples frase com pés e cabeça, coisa aliás muito comum no clube dos comedores de gelados com a testa. E já agora por falar em "penhora", diga lá quem é que tem que pagar à Doyen até ao fim do mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste isso no blog mister de café, em que faz alusão a um documento do footbool leeks que nem está assinado pelos intervenientes? Muito fraquinho...

      Eliminar
    2. Portanto, só aquilo que órgãos da propaganda lampiona lançam é que pode ser verdade ,é isso não é?

      Mas se quiser coisas mais consistentes, tem sempre o caso do vosso presidente andar metido em outros clubes. Não se deviam preocupar primeiro com isto em vez de darem atenção a lipoaspirações?

      Eliminar
    3. Mais contorcionismo...

      ...este FG é mestre em escapatórias...

      Eliminar
    4. E vocês não deviam estar preocupados com o facto de o vosso clube mandar para o tribunal a dizer que se pagassem o que devem à doyen ficavam em grave situação financeira, apesar de o vosso presidente dizer que está tudo bem?

      Eliminar
    5. Mais uma voltinha e la vai ele...

      Chega ao ponto de dizer a sportinguistas, que comentam uma noticia do SCP, deviam estar mais preocupado com o seu clube...

      Isto ate seria normal, se nao viesse de UM LAMPIÃO A COMENTAR NOTICIAS DO SCP!

      fodasse... nem se enxergam...

      Eliminar
    6. Eu se fosse a ele preocupava-me em primeiro lugar em tentar escrever português básico. Mas eu percebo o receio: assim perdia uma característica comum à lampionagem e ainda ficava mal visto entre eles.

      Eliminar
  28. A situação financeira do Sporting é excelente!
    BdC é um génio da gestão desportiva e financeira. Faço votos para que seja reeleito nas próximas eleições.
    A continuar assim, o futuro do clube será algo de grandioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gramo ler o que um cínico todo fodido tem para escrever.

      Eliminar
  29. A festa que este pessoal faz por apenas metade do valor ir para fora do bolso do clube. Eu estaria assustado no lugar deles. Pelos vistos, aqui, é sucesso. O atraso é grande na mente destes adeptos. Ninguém com capacidade de reflexionar. Tenham coragem de afrontar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que tem escrito e dito, vocês é que estão muito preocupados com os negócios que o Sporting possa fazer e porque dificilmente vão vender um jogador por aquele valor.

      Eu no seu lugar estaria mais assustado até pelo valor do vosso passivo. E o mais certo é que no seu clube a preocupação seja bem real mas se tente disfarçar falando nos outros.

      Ainda recentemente foi noticiado que "pretendiam" fazer 130M em vendas até ao fim do mês (http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/08/12/benfica-quer-130-milhoes-de-euros-ate-ao-fim-do-mes). Isto é uma forma de dizer as coisas, outra forma por exemplo seria dizer-se que precisam deste valor para tentarem manter as aparências.

      Eliminar
    2. Pagar dívidas é assustador para ti?

      Realmente há quem prefira encher o cú a traficantes e comissionistas... Filosofias...

      O Midas da porta 18 já segue esse "raciocínio" desde o Alverca...



      Eliminar
    3. Bem visto SAR, desde quando é que um cadastrado (ainda por cima por crime reles) se preocupa em pagar contas?

      Eliminar
    4. Rapaz, eu não estou preocupado com nada. Eu marimbo-me para valores de transferências.
      Assustado, não digo. Mas apreensivo estou sempre. Espero que haja amortização do mesmo no próximo relatório de contas do Benfica.
      Outra coisa é também ter capacidade de interpretação. Não podemos só falar em marketing Benfica quando vimos determinadas notícias sobre jogadores vindos da melhor academia do mundo e depois julgar as mesmas como verdades absolutas quando nos convém. Isso não é nada. 90 por cento das notícias são baseadas em gossip. Nada mais.

      Eliminar
    5. Como é que é ? não é festa é realidade.

      Podiamos sempre fazer como com o mendes. vendiamos por 25 e compramos um qq por 22. A venda com grandes manchetes e a compra de fininho.

      Se a venda se concretizar, com a percentagem do passe vendida por 400K a um fundo, e mesmo assim ser o maior encaixe financeiro do Sporting dos ultimos anos. E ainda achas que não façamos a festa.

      Deixa-nos lá tranquilos e vai tu festejar os mendilhões que te põem na mesa ;)

      Eliminar
    6. Não está preocupado, labrego? Vê-se pela quantidade de carvão que aqui descarrega. Eu acho é que confunde dizer coisas com ter coisas para dizer.

      Sobre o que realmente importa:

      - O vosso passivo/divida;
      - A quantidade de passes de jogadores que estão penhorados para servir de garantia;
      - O vosso presidente andar metido em outros clubes;
      - Ter um presidente cadastrado.

      Também é "gossip"??

      Eliminar
    7. Rapazito, estamos a falar do teu clube ou do meu? Só te interessa estar melhor que o Sport Lisboa e Benfica? É isso? O clube pode ir À falência, mas se o Maior for primeiro, já ficas feliz da vida? É assim que vocês funcionam? Atraso forte.

      Eliminar
    8. Labrego,

      Que eu saiba:

      1) Este blog é do Sporting (embora eu acho mal que vos seja permitido vir cá conspurcar o ambiente);
      2) O negócio do João Mário diz respeito ao Sporting e;
      3) Os moldes e sobretudo o valor dessa venda dizem respeito ao Sporting:

      Assim, sobre "quem está preocupado com o quê" estamos conversados.

      Mas nada o impede de responder ao que eu perguntei, nomeadamente:

      - O vosso passivo/divida;
      - A quantidade de passes de jogadores que estão penhorados para servir de garantia;
      - O vosso presidente andar metido em outros clubes;
      - Ter um presidente cadastrado.

      Se não perceber eu posso perguntar outra vez até responder.

      Eliminar
    9. Então como é que concilias irmos à falência com "metade do valor das vendas" ir para a banca?

      Vamos pagar tantas dívidas que vamos à falência, é isso?

      Ou será que vamos à falência devido aquele contrato de direitos televisivos que pôs o Midas a "renegociar" o mais maior grande contrato do mundo em janeiro?

      Talvez estarmos perto de atingir 150.000 sócios e termos dobrado as receitas em três anos seja a estaca que falta para falirmos...

      #TodosAtrofiados
      #NemDormem

      Eliminar
    10. O Midas ou melhor, ladrão de camiões parece que até queria impedir contratualmente que os outros pudessem obter valores superiores. Veja-se bem a mente da criatura. Mas eu percebo, é que assim a megalomania labrega que os caracteriza como clube, caiu por terra.

      Eliminar
    11. Eu não reflexiono; tu reflexionas; ele não reflexiona ...

      Eliminar
  30. http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/08/nuno-saraiva-scp-nao-percebe-nada-de.html

    Já que há muitos adeptos do Sporting que fazem a visita diária a um dos blogs mais lidos do desporto nacional, aí fica a verdade das verdades, não existindo nunca, verdade absoluta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou solidário contigo, tens o meu desconto...

      Eliminar
    2. Verdade absoluta só quando houver a confirmação do porco Gil, do gordo Berra e do anão da Jamba.

      Eliminar
  31. Pelo menos aqui no Artista do Dia não se apagam, censuram comentários que não digam amen com o Sombrero.. ou Sobreiro.. ou Unknow!!


    Sim, Sombrinhas, o NES sabe muito bem que os 4,1 milhões de gaivotas e os 2,7 milhões de doravante auto-denominados carneiros, antes lagartos querem é que o FCP perca com o Roma. Sim, Sombreiro, o NES e os portistas todos sabemos que DESDE que em 2004 o FCP vos passou para trás ao vencer a LC, que todas as aves canoras, de arribação, de rapina e cucos querem é que o FCP perca sempre.

    Agora, não podes é querer enganar-te a ti próprio e aos outros benfiquistas e meter o FCP no AD, quando sabes muito bem que o FCP nada teve a ver com o processo AD. E que no FCP também não temos ex-Presidentes, Presidentes, ex-Dirigentes cadastrados. Por muito que te doa, incomode, cause azia, inveja, raiva até, PdC tem registo criminal limpo.

    E antes do Augusto Duarte ter ido à Madalena, já os Vítores Pereiras, Lucílios Baptistas, Rolas iam aos pneus e jantes a Alverca do Ribatejo. E toda gente sabe quem pagou à Carol para dar nome a um livro de maldizer escrito pela Pinona. E toda gente sabe quem pagou à Odete para forjar uma factura em nome do FCP na Agência Cosmos em Lisboa. Os mesmos que até os anos de filiação de sócio adulteram, os mesmos que até na data da fundação do clube mentem!!

    Sim, Sombrinhas, Sombrero os portistas sabem bem que há quase 7 milhões de portugueses que querem que o FCP perca com o Roma. Mas também há quase outros 7 milhões de portugueses que querem que o SLV - Entreposto de Carnide - perca sempre: em casa, fora e pelo caminho!!

    Ou seja o sentimento é recíproco. Amor com amor se paga.

    E o Hulk foi cobardemente provocado, insultado no Túnel por gorilas do SLV...

    É claro, óbvio que ele como homem e como jogador teria de reagir. Só os cobardes e os facínoras é que não reagiriam!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a maioria quer que o Porto perca com o Roma. Mas também há quase cerc a de 7 milhões de portugueses que querem que o SLV - Entreposto de Carnide
      perca sempre: em casa, fora e pelo caminho!!



      Ou seja o sentimento é recíproco. Amor com amor se paga.

      Eliminar
    2. "Sim, Sombrinhas, Sombrero os portistas sabem bem que há quase 7 milhões de portugueses que querem que o FCP perca com o Roma. Mas também há quase outros 7 milhões de portugueses que querem que o SLV - Entreposto de Carnide - perca sempre: em casa, fora e pelo caminho!!"

      Ja fui muito sincero acerca disso quid para mim la fora so o Sporting me interessa, de resto torço sempre para que percam...

      Tal como tu dizes amor com amor se paga e o que escarniram do Sporting em 2005 teem agora como troco, em igual ou maior dose...

      Ja tive duas grandes alegrias... agora falta o porto!

      Eliminar
    3. Ps: O meu "carinho" pelos restantes clubes e extensivel a braguilha, rio ave e arouca, nao ha ca descriminaçoes...

      Eliminar
    4. Oh Nuno e estás no teu pleno direito.. não vamos ser hipócritas.

      É lógico que na paixão do futebol queremos que o nosso clube ganhe sempre e que os outros rivais percam.

      Como portista quero que o SCP e o SLV percam sempre. E acho normal que o inverso seja recíproco.

      Agora, ontem o Unknow, o Sombras da Madragoa fez um Post no NGB a gozar e a insultar com o NES, os portistas e até com o Hulk.

      Limito-me aqui, neste espaço de liberdade e pluralidade de opinião a responder-lhe à letra!!

      Ao tal Sobreiro (Sombras) que se julga mais esperto que os outros, mas quando lhe falo em Vales, Varas, Veigas, Viravinhos, Vibis, Vieiras.. Diabos de Gaia, Zés do Venfica apaga sempre os meus comentários!!




      Eliminar
    5. All by myself
      Don't wanna be
      All by myself anymore
      Hard to be sure
      Sometimes I feel so insecure
      And love's so distant and obscure
      Remains the cure
      All by myself
      Don't wanna be
      All by myself anymore
      All by myself
      Don't wanna live
      All by myself anymore

      Eliminar
    6. http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

      Eliminar