segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A recuperação da mística

O termo Mística é muito utilizado no universo portista para resumir um conjunto de valores e princípios de exigência que são transmitidos dentro do balneário por um conjunto de jogadores com estatuto no seio do plantel - adquirido pelo seu historial no clube, pelas conquistas alcançadas e pela própria personalidade - ao resto do grupo de trabalho. Na prática, são uma espécie de provedores do clube, a primeira linha de defesa dos padrões de compromisso indispensáveis para alcançar os objetivos definidos. Um círculo virtuoso que durou décadas, em que os líderes de uma geração aprendiam com os líderes da geração anterior que, por sua vez, tinham assimilado a tal mística com as referências de balneário que os acolheram no plantel. Assim continuou até que, alguns anos atrás, essa transmissão de mística foi interrompida. Retomar a mística é, agora, uma tarefa bem mais complicada, pois não é algo que surja por geração espontânea ao fim de um par de anos.

No caso do Sporting, as últimas décadas não foram férteis em referências de balneário que servissem de exemplo aos mais novos. Não só pela questão da falta de títulos - jogadores habituados a conquistas são olhados com outro tipo de respeito - mas também pelas dificuldades reveladas pelo Sporting em manter os seus melhores jogadores e - provavelmente o mais importante - por uma certa falta de cultura de exigência que anos consecutivos de maus resultados acabaram por enraizar. Depois de Manuel Fernandes veio Oceano, mas depois disso… contam-se seguramente pelos dedos de duas mãos os jogadores que foram os líderes de balneário de que o Sporting necessitava. Lembro-me, por exemplo, de Sá Pinto, de Schmeichel (não tanto pela história no clube, mas pelo feitio e pelo currículo impar) e, até certo ponto, de Pedro Barbosa.

Hoje, é bem possível que estejamos a assistir à construção de uma verdadeira mística leonina. A cultura de exigência foi recuperada e, ao mesmo tempo, começam a afirmar-se ao mais alto nível jogadores com anos e anos de Sporting, que vivem intensamente o clube, que compreendem os adeptos, e que parecem sentir Alvalade como uma casa que é verdadeiramente sua. 

Refiro-me, especificamente, a dois jogadores: Rui Patrício e Adrien Silva. Atletas da casa, ligados ao Sporting há mais de uma década, titulares indiscutíveis há vários anos, capitães e líderes pelo exemplo que dão. Jogadores com uma vida profissional e familiar estável que, não sendo imunes a determinado tipo de propostas que lhes possam aparecer, parecem sentir-se realizados pela carreira que estão a ter em Alvalade. Mesmo a questão do currículo deixou de ser um entrave, pois conquistaram um título internacional inédito na história do futebol português: o campeonato da Europa.

A forma como Rui Patrício percebeu que era importante jogar contra o Lyon, no dia em que tinha interrompido as suas férias para comparecer na apresentação, mostra como percebia o que estava em causa para o clube, para a equipa, para os adeptos, mesmo tratando-se apenas de uma partida amigável. E a postura de Adrien, dentro e fora de campo, é permanentemente exemplar. Dois esteios que ajudarão a pautar os padrões de exigência necessários para conquistarmos os títulos que tanto ambicionamos.

234 comentários :

  1. Curioso. Ai da este sábado, à conversa com um amigo benfiquista, chegámos a conclusões semelhantes às do post.

    Ainda falta mais uma ou duas épocas, a ganhar troféus com os que cá e stao ou a fazer regressar ex-leões com uma carreira carregada de experiência e conquistas lá por fora para poderem fazer passar aos que sobem da cantera toda a experiência e mística leonina.

    O FC Porto, por exemplo, resolveu abdicar dessa cultura desportiva, substituindo-a por uma entrada e saída de jogadores, na qual se diluiu aquilo que sempre invejei naquele clube: a preservação da mística.

    Aqui ao lado, creio que não se possa realmente falar de algum tipo de mística.

    Enfim, que saibamos fazer o nosso caminho. Parece-me o acertado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda* estão* que isto de escrever do Android tem destas coisas...

      Eliminar
  2. A mística do Porto durante muitos anos foi através destes tipo de acções:

    http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/sporting_contrata_filho_do_chefe_dos_arbitros.html

    E vós estais no bom caminho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê antes de comentares cão de fila. O puto na última época fez tantos golos quantos o segundo melhor marcador do Sporting e o melhor do Belém, tendo estas duas equipas ido à fase final do nacional. Já aos anos que anda a ser seguido

      Eliminar
    2. O termo corrupção para os venfiquistas só faz sentido se forem outros a beneficiar, se forem eles a tirar o beneficio, deixa de ser corrupção, para passar a ser "ofertas de cortesia"...

      http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/10/quanto-vale-um-kit-cortesia.html

      http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/marco-ferreira-diz-que-vitor-pereira-lhe-pediu-para-favorecer-o-benfica-4852671.html

      Ès sempre assim tão parvinho, ou hoje é um dia especial!!!

      Eliminar
    3. Será que a fome de títulos vai deixar de lado a máxima "Verdade Desportiva"...

      Hummm interessante análise ao longo da Época!!!

      Eliminar
    4. 9 a manhã outro lampião aqui batido. T1 não brinca mesmo!

      Eliminar
    5. Dar vouchers a árbitros não influencia nada.

      A voz do Bruno de Carvalho é pressionar árbitro.

      Ter o Vitó a nomear capelas à grande não afecta a verdade desportiva, nem quando os carnidenses recusam o sorteio puro de árbitros.

      Meter jogadores em clubes da primeira liga não desvirtua a verdade desportiva. Nem meter a treinar no Seixal.

      Mas ir buscar um puto para jogar à bola, é um atentado à verdade desportiva.

      Creio que se analisarmos os supostos 14 milhões de carnidenses, não sei se achamos vértebras suficientes para constituir uma coluna vertebral completa e, consequentemente, um vertebrado.

      Eliminar
    6. Estes lampiursos bem tentam! Só assim se percebe o medo que o Sporting lhes dá!

      Eliminar
    7. Beneficia Sempre DISSE a 1 de Agosto de 2016 às 08:50

      "A mística do Porto durante muitos anos foi através destes tipo de acções"


      2 Taças Campeões Europeus
      2 Taças Uefas
      2 Taças Intercontinentais
      1 Supertaça da Europa

      Em 11 Finais 11 o FCP venceu 7 e só não venceu 9 porque o 'benfiquista' Platini não deixou.. antes como jogador na Juventus e depois como Presidente corrupto na UEFA contra o Farsalona!!

      Sim, seriam 9 Títulos 9 Internacionais não fosse o corrupto Platini tão incensado e adorado pelos benfiquistas.

      Eliminar
    8. Nem de perto, nem de longe chegas a mesma conclusão sobre nós.

      Nao somos só nós por ca, que sabemos que o Venfique é um clube corrupto, todo o mundo já sabe o que aconteceu nestes 2 últimos anos, o colinho 1.0, existiu e teve direito a update o colinho 2.0 !!!

      Apenas os lampioes que nasceram cegos, surdos e parvos, e que continuam em negaçao!

      http://violenciavermelha.blogspot.pt/2011/12/howard-king-benfica-e-fruta-de-dormir.html

      http://www.sports.fr/football/etranger/portugal/articles/le-benfica-favorise-par-l-arbitrage-1364786/

      http://www.footmercato.net/breves/benfica-accuse-de-corruption_163353

      http://www.worldnewsenespanol.com/309_hispanic-world/3383361_sporting-lisbon-asks-for-investigation-into-benfica-s-gifts-to-referees.html

      Eliminar
    9. E o Juvenil que fomos buscar ao benfica, é para influenciar o benfica?

      Eliminar
    10. lá está, os escravos do daeshlampiónico tinham de invadir com a bomba do momento um espaço leonino. um filho de um puro clássico lampião ingressou na formação do Sporting. o tal que afirmou com toda a convicção que o carnide, não oferece vouchers a árbitros. disse-o, antes de ouvir da boca dos próprios, "sim recebemos vouchers de oferta do benfica" embora para alguns seja fedivers. um filho de um lampião assumido pela porta 18, em que ao mínimo belisque da parte dos dirigentes do sporting, sobre a honra de alguns árbitros afectos ao carnide. o maior exemplo é o tal que tem um restaurante com símbolos do carnide e apita com distinção, jogos como foi o paços-carnide, vinha logo esse lampião defender a classe de árbitros

      afinal temos um grave problema descoberto e divulgado por um blog chamado "burro gil". descobriram afinal que o sporting não pode contratar filhos de lampiões assumidos. lá está, já percebi, porque razão o veloso, ex-jogador do carnide, nunca ocupou um lugar de destaque na estrutura directiva do carnide. dai talvez, as grandes dificuldades financeiras que ele teve na altura, com a entrada do miguel veloso, na formação do Sporting, devido a extinção do departamento de formação do carnide, da parte do marido da zarolha.

      portanto, filhos de todo o nosso portugal, se pretendem entrar na formação do sporting, peçam aos vossos pais para se afastarem da porta 18. essa porta só permite entrada a gente com certa importância de estatuto nacional e internacional.

      Eliminar
    11. Entretanto lá para os lados de França mais uma encavadela, sem fábios veríssimos,motas,esquiças,xistras e outros merdas tudo se torna mais difícil.

      Domingo temos o regresso ao colinho eles não vos deixam cair, e o Braga B também não.

      Eliminar
    12. esse jogo é o jogo amigável, devido ao empréstimo do jogador, que o caloteiro de braga, não aceitou mais um empréstimo ao valência, não é?

      Eliminar
    13. Bom dia a toda a carneirada e aos gloriosos que por aqui comentam. Ah, esqueci-me do esquizofrénico.
      Quem se seguirá, nos reforços para o ataque ao título, após o filho do presidente da arbitragem? O primo do Fernando Gomes, o afilhado do Proença ou o sobrinho de quem nomeia os observadores?

      Eliminar
    14. Puta rodolfa, aziada por eventualmente o carnide poder ser copiado nos processos? já a chorar? começas cedo ...

      Eliminar
    15. Conadana, acusaste o toque. Sempre quer dizer que o vosso objectivo é esse.

      Eliminar
  3. Pois claro que os burros tinham de se aproveitar de uma contratação de um rapaz que só assim por acaso joga futebol e até marca golos.
    Estranho, no mundo do futebol, contratar um futebolista que joga futebol.

    Deve-se perceber que o estranho para os gémeos não é contratar jogadores, o importante é "contratar" o apito, com refeições completas, jantar, sobremesa de fruta e por fim cafézinho acompanhado de chocolate caso seja essa uma preferência.

    Aqui a preocupação não é a contratação de um jogador de apenas 15 anos, a preocupação é que essa contratação faça mossa no hábito cortez de ter debaixo da asa da poedeira os amantes dos vouchers, ou aqueles que não vivem sem receber os mimos a que uns lhes chamam de cortesia.
    Sabem bem que sem o colinho habitual, a verdade desportiva que é só e tão só exclusivo de gentes cheia de cortesia, pfffft, valem merda nenhuma e já se sentem mal por antecipação de um eventual desmame a que sejam sujeitos, com a agravante de olharem para um rival e perceberem que a cada dia que passa este esta bem forte ao manter a sua base na equipa.

    Enfim, taditos.

    Repito, contratar jogadores de futebol no mundo de futebol deve ser realmente estranho, afinal quem disse que mais vale contratar gente dentro da Liga do que bons jogadores de futebol?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mete mais Hipocrisia nisso.
      Tivesse sido o Benfica a contratar o rapaz e 5 minutos depois estava aqui um post sobre colinho e Voucher... enfim.

      Claro que a contratação pode ser a coisa mais banal do mundo agora não venham com essas conversas de virgens ofendidas quando todos sabemos o choradinho que fazem por tudo.

      Eliminar
  4. O SLV até uma Revista tem chamada 'Mística'.. mas o FCP mais uma vez, é que serve de exemplo para se falar de qualquer tema.. seja ele dos negócios do Veiga, dos milhões do BES, GES, BESA, BESI.. seja da mística clubistica que existe em todos os clubes, do Carcavelinhos ao Real Madrid ou aos Chicago Bull, NY Jets !!!

    E depois, ir buscar 2 nomes de 2 grandes profissioanis... para falar em místcia?! Como se o Rui Patricio e o Adrien se amanhã forem jogar para o SLV, não fizessem igual!!

    Sim, no FCP havia a cultura portista de união, que depois se perdeu quando os planteis passaram a ter jogadores de 15 Países.. querer agora dizer que no SCP os jogadores estão a unir-se mais, é apenas treta, bullshit, conversa fiada.. prá carneiro dormir!!

    A única coisa que mudou, e aí sim, mérito para o Grande Líder é ao nível dos adeptos que deixaram de pastar, de dormir na forma e estão mais activos e reactivos. Deixaram de dar a outra face e respondem na mesma moeda aos vizinhos que os estão sempre a picar, a provocar, a dar bicadas.

    Essa a única coisa que mudou.. e ainda bem. Deixaram de ser pascácios. mas, repito, a nível dos adeptos, não nos jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó meu ignorante e burro, reparaste que a referência ao fcporco foi no sentido positivo? essa cabeça já está tão formatada que já nem deves ler o que escreves.

      Eliminar
    2. Oh minha ignorante e ovelha pascácia.

      No Porto não lhe chamamos mística.. Foi só isso que pretendi dizer.

      http://dragaodoente.blogspot.pt/2013/09/manuel-costa-exemplo-de-vida-e-de.html


      Compreendes, ou queres um desenho?!

      Eliminar
    3. J1906 ele tem razão, no porto nãotem mistica, tem escutas e muita fruta.

      Eliminar
    4. No Porto preferimos dizer 'portismo'..

      Somos Porto, somos melhores..

      Uns são os maiores, outros são diferentes.. nós portistas somos melhores, como adeptos e como gente.

      Somos Porto - Sem Igual - Um Novo Balanço..





      Eliminar
    5. https://www.youtube.com/watch?v=rWUW9vcdM7o

      Eliminar
    6. Ó quid quando o teu clube foi recomprar o Lucho gonzalez foi á procura de quê?

      e nem com esse resultou...

      Quando o ultimo símbolo do vosso "porkismo", é um sul americano, está tudo dito...

      O porkismo morreu e voçes nem deram por isso!

      Acorda Pá!

      Eliminar
    7. Sim realmente tu és diferente Quid, nao es bem como as pessoas normais, és "diferente"...

      Eliminar
    8. Oh primata agora travestido de leão caquéctico sem juba.

      No Mundo somos mais de 6 Mil Milhões.. não há 2 impressões digitais iguais. É óbvio que sou diferente de um primata!!

      Clones.. só ovelhas verdes!!



      Eliminar
    9. Ò "recreativo do quid que anda de la para ca com o hungry birds quando o seagull esta fora"

      Sim, o que é que eu disse, es deferente nao sabes ler?

      Existem as pessoas normais depois existe o quid, ou seja és "DEFerente" !!!

      Quid... tu nunca podias ser clonado o teu nascimento foi um acidente, as pessoas aprendem com os seus erros, nunca ira existir outro como tu, la esta es DEF...erente.

      PS: tens de atualizar a tua contagem, Quid 6 mil milhoes ja foi á uns anitos

      http://www.worldometers.info/world-population/

      #maisuminfoexcluido

      Eliminar
    10. Ó Quid, o tópico hoje está mesmo para ti. De mística e portismo percebes tu. Afinal de contas, já são 12 anos a espalhar carvão pela net e, antes disso, sabe-se lá quantos de toalhinha na mão...

      Eliminar
    11. A omnipresença e omnisciência do Quid são avassaladoras. A outra falta-lhe, seguramente.

      Eliminar
  5. Concordo plenamente Mestre... no caso do Patrício, espero um dia ainda ver aquela baliza do topo norte baptizada com o seu nome...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. espero o mesmo!!! abençoado S. Patrício!

      Eliminar
  6. no nosso sporting a mística desde a saída do oceano, só o Barbosa teve esse destaque. os anos seguintes com o inicio da era croquete, a mística do sporting passou a ser revelada por empresários, directores desportivos e muitas escaramuças.

    ResponderEliminar
  7. Quem ler no site a capa do Record até parece que os lampiões venceram !...lamber os tomates ao Orelhas !...ehehehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, o sentido pesar pelo falecimento de um grande homem e grande desportista. Esse sim, um verdadeiro sportinguista da velha guarda, que nada tinha a ver com os actuais carneiros verdes. Que descanse em paz.

      - - -

      Mas, a coincidência da sua morte até que 'ajudou' a que hoje os 2 pasquins gémeos-siameses do Mar da Palha passassem ao lado de mais uma derrota do mais maior grande melhor bom enorme clube da Via Látea, quiçá da Europa!!

      Engraçado que sempre que os árbitros não são portugueses não ganham a ninguém..
      E é sempre um must ver, ler os Títulos, as Manchetes dos pasquins regionais a tentar branquear as derrotas. Perderam. Mas em vez de dizer que perderam, dão mel..

      A Bolha - 'esquerdinos fazem sonhar a águia"
      Redcode - 'obra-prima de Grinaldo'

      E perderam.. olha se tivessem ganho

      :-)

      Eliminar
    2. não bebas tintol hoje porque estás muita bom hahahaha

      Eliminar
    3. Já ojogo na sua constante tentativa de bajulação ao Palermo, deu um destaque diminuto. Tivesse ganho o Vitória e o Senhor Atletismo teria tido o devido destaque. E tanto que ele lutou contra a "ditadura do futebol". Neste caso é a ditadura da propaganda. Mudam-se os motivos, mas o resultado é o mesmo.

      Eliminar
    4. CB - Carvalho Bernardo,

      Respeita a morte e memória do prof. MP.

      Estou a falar de jornais... não venhas falar e bugalhos!!!

      Eliminar
    5. ó gaivota maluca queres falar do enorme Moniz Pereira, tens o post anterior para deixares o teu respeito, nao tragas o homem para o meio das tuas conversas baixas.

      Eliminar
    6. Eh pá... tu és mesmo palerma.

      Sé pode.

      Por certo viste-me a pissa e não me deslargas do pé!!!

      Puta que pariu..

      Eliminar
    7. Palerma... De cidadão de Palermo? Terminologia curiosa, usada por um fruteiro.

      Andam a dar-te muita rédea solta, aí no hospício. Vou ter que dar uma palavrinha às tuas encarregadas.

      Eliminar
    8. A monalisa, virou bicho...

      Quid baixa os corninhos OK...

      A TAP agradece...

      Eliminar
    9. Defrauda o Mestre o discípulo que não intenta superá-lo.. ou seja, vejam lá se fazem melhor. Imitações de pechisbeque não, obrigado. Surpreendam-me com algo inovador.

      Eliminar
    10. Ai esta o quid a dar uma de monge Shaolin...

      Eliminar
    11. Algo inovador, para o Quid, era irem-lhe ao cú a partir daqui, através da net. Isso ele apreciava! mas sabe que é impossível e sofre...

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora imginem se o André Silva fosse jogador do Entreposto Carnidense ou do Desportivo Lumiar.. As Capas, as Manchetes que não teria!!

      N' A BoLha seria já vendido por 45 Milhões mais 20 de objetivos para 17 clubes dos mais melhores grandes da Europa!!

      E no Redcode teria direito a 2 Capas seguidas de 2 metrso de altura !!

      Sim, ontem o FCP fez um bom jogo em Guimarães contra um Vitória empenhado.

      E que fazem os dois pasquins regionais de Lisboa?!

      A Bolha - 'esquerdinos fazem sonhar a águia"

      Redcode - 'obra-prima de Grinaldo'

      :-)

      Cómicos

      Eliminar
    2. Mas o FCP nao tem um jornal dedicado a si, intitulado de "o nojo"?

      Entao porque choras?

      Querias que fossem todos do porko nao era?

      Lambao!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Ou Quid ninguem quer saber to teu clubezeco de BAIRRO! Poem isso na cabeça? MAs tu ves algum associado da Associação de Caçadores e Pescadores de Odivelas do Alentejo a choramingar que o Record e a bola n passam noticias deles?


      Não faças figuras tristes!

      Eliminar
    5. Agora estiveste bem.. Tadeu. Tens razão. Sim, porque o FCP - Melhor clube de Portugal com 7 Títulos Internacionais e que desde que acabou a noite escura, a ditadura venceu 22 Campeonatos contra apenas 15 do teu clubezeco de freguesia, o FCP que foi TETRA, PENTA, coisa que tu nunca foste...

      O FCP com quase 3 milhões de adeptos em Portugal é o Damaiense!!

      - - -

      Oh Tadinho, o FCP simplesmente é ignorado, 'esquecido' nos jornais de Lisboa por inveja.

      :-)



      Eliminar
    6. O Tadinho novamente mandou-se para cima do teclado, e novamente saiu merda...

      ...nao desitas. Lembra-te do teorema do macaco infinito!

      um dia ainda vais escrever os lusiadas dessa forma...

      Tadeu + numero infinito de saltos + teclado = Os Lusíadas

      È improvável mas pode acontecer !!!

      Eliminar
    7. Porra Tadinho, um clube de bairro tem 4x mais troféus internacionais e mais seguidores estrangeiros que o teu puteiro.

      What went wrong?

      Eliminar
    8. ... dont know what, but something did ...

      Eliminar
  9. Nós até tínhamos algumas referências importantes... Até entrar o P. Bento. Apesar dessas mesmas referências não terem sido capazes de segurar o balneário no ano do Peseiro.

    O P. Bento mandou fora de uma assentada: Barbosa, Rui Jorge, Beto e Sá Pinto. Ficámos entregues à pequenada e ao Bento. Assim não há mística que resista. Felizmente, passados 10 anos, parece que a reencontrámos e parece estar para durar.

    O Adrien e o Rui são inegociáveis, são património do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adrien e Patricio são apenas 2 bons jogadores.. profissionais.

      Com Paulo Bento o SCP ficou sempre em 2º e em 2005 só não foi 1º porque o Para Ti e a Cunha Leal não deixaram. Mas, lá está o Multinicks CB é mais um carneiro que julga, 'acardita' que o Desportivo Campo Grande apenas começou em 2013.

      2013 - 3º
      2014 - 2º
      2015 - 3º
      2016 - 2º

      Grande pecúlio.. sois os maiores!!!


      Eliminar
    2. mais um não assunto para se responder...
      só em 2005 é que não fomos 1º devido ao esquema com paratis e leais?
      a mão de ronny em Alvalade e ficamos a 1 ponto da fruta, poderia também contar para essa estimativa.

      Eliminar
    3. Oh meu o Campeonato português vai na sua 82ª edição.. a FPF começou em 1914.

      Queres falar dos anos 30, 40 e 50 e 60 e 70 em que o FCP também era roubado, prejudicado, IMPEDIDO de ganhar, mesmo tendo os melhores jogadores, as melhores equipas?!

      Lá está, deves ser mais um carneiro verde que julga, 'acardita' que o Mundo começou em 2013!!





      Eliminar
    4. Barbosa e Rui Jorge saíram com Peseiro.

      Eliminar
    5. Tinha ideia que tinha sido tudo corrido nos 2 primeiros anos do Bentolas, my bad.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. "Adrien e Patricio são apenas 2 bons jogadores.. profissionais"

      Desce á terra Quid...

      O ar rarefeito desse paraíso irreal onde habitas esta a privar-te o cérebro de oxigénio....

      Eliminar
    8. ""Queres falar dos anos 30, 40 e 50 e 60 e 70 em que o FCP também era roubado, prejudicado, IMPEDIDO de ganhar, mesmo tendo os melhores jogadores, as melhores equipas?!""

      HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      O Eusébio jogava no Porto? O Porto foi bicampeaoa europeu? Não sabia! Sempre a aprender com este burro.

      Explica lá é como é que o Porto muda a data de fundação quando são os PROPRIOS FUNDADORES DO PORTO que disseram q não tinham nada a ver com esse Foot-Ball Club do Porto.

      Eliminar
    9. Um lampião a falar de datas da fundação. Priceless!

      Eliminar
    10. Tadeu o teu QI é = ao de uma batata...

      No outro post chamas o SCPguistas de hipócritas, por causa das noticias dos jornais...

      ... e agora vens discutir a data de fundação do porko, quando tu, nem sabes a data de fundação do teu clube!

      Fica registado que para alem de hipócrita és também burro, ou melhor estúpido pois és um burro mal intencionado...


      Eliminar
    11. Ou nunoalexctx, quando burros como tu me chamam burros rio-me, e não é pouco.

      Explica-me lá quando é que o Sport Lisboa Benfica mudou a data de fundação. Força ai.

      Voces é que querem que o Benfica mude a data de fundação à força. O que tem imensa piada, pq assim passam a ser o clube mais antigo que ganhou MENOS!

      Fica provada mais uma vez a vossa inteligência!


      Doi-me a barriga Dolbeth, o que eu sofro!

      Eliminar
    12. Up enganei-me, não é ganhou MENOS é ganhou MUITO MUITO MENOS!

      Assim está mais correto.

      Como é que te sentes ou nunalexctx? UM clube com menos idade já ter ganho MUITO MUITO MAIS que o teu?

      Parabens!!



      No lumiar é só pessoas inteligentes!!

      Eliminar
    13. Voces tambem querem que uma competição a eliminar seja contabilizado como campeonato, tá tudo dito!

      Para voces um paste de nata passa a ser bola de berlim, se chamarem ao pastel de nata, bola de berlim!


      hahahahahah ai Dolbeth, o que eu me rio. E depois ainda contabilizam o paste de nata duas vezes!! COnta como pastel de nata e como bola de berlim!!!

      HAHAHAHAHAHAHAHA

      ai o que eu sofro!!! Doi-me a barriga Dolbeth!

      Eliminar
    14. Voces tambem acham que 95+95 = 100

      http://hugogil.pt/9595100-sem-duvida-um-canal-diferente/


      lol n deixem de existir! A sério!

      Eliminar
    15. Por mais que explicasse nunca irias perceber estás formatado, tao formatado que te dás ao desplante de discutir esse assunto com um tripeiro, faz lembrar o adagio, "diz o roto para o nu"...

      Ja te explicaram aqui na semana passada, e tu aprendeste?
      Nao, pois nao, mas eu explico-te, vou tentar...

      So com uma frase, o teu clube de 1904 devia chamar-se "Sport Lisboa e Belem", para ser Benfica tem de mudar a data para 1906, e nem vou enunciar o mais óbvio,(e o que seria normal) a data de fusão foi em 1908.

      Ninguem escolhe quando se nasce, á excepçao do Venfique!

      Mais uma certidao de nascimento fodida...

      Ganhamos menos, (no Futebol) mas os que ganhamos foram limpinhos o nome do Sporting nao anda conspurcado ai pelos jornais revistas e tvs internacionais. E nao inventamos nenhum... 27+1=31

      PS: correçao ao meu post anterior,

      O tadeu o teu QI é = ao de um nabo.

      Vou comer batatas e elas podiam retaliar ofendidas pela comparação...

      Tadeu continua a teclar, OK. Um dia vais escrever algo inteligente...

      Eliminar
    16. Ou amigo eu é que explico-te outra vez, UM PASTEL DE NATA, LA POR ALGUEM CHAMAR-LHE BOLA DE BERLIM NÃO DEIXA DE SER UMA PASTEL DE NATA!

      As pessoas o clube era o mesmo!! O que mudou foram os nomes! OK? O pastel de nata nunca deixou de ser pastel de nata, fosse o nome belem football club ou Sport Lisboa e Benfica, ok? AS PESSOAS ERAM AS MESMAS O CLUBE ERA O MESMO!

      MAs percebe-se, voces querem que uma competição a eliminar seja contabilizado como campeonato!! Voces acham que uma cadeira passa a ser uma mesa se voces lhe chamarem de mesa, é normal que idiotas deste nivel tenham dificuldades em perceber a data de fundaçao do Benfica.

      Eu vou explicar isto da forma mais simples possivel, se o Benfica para o ano decidisse mudar-se para Portimão e muda-se o nome para Sport Algarve e Portimão, a data de fundação continuava a ser 1904. Capiche? Compreendido?


      Quanto aos 27+1, é mais burrice do lumiar, ok se os primeiros campeonatos nacionais n contam, e estamos a falar de verdadeiros campeonatos, todos contra todos, então o Peyroteo vale BOLA!


      É ternurento ver como a lagartagem quer à força fazer do Benfica o clube que ganhou muito mais em menos tempo!

      Continuem assim ainda ganham um galardão cosme damião!






      Eliminar
    17. Foda-se tadinho, para de escrever parvoíces. Vai brincar, vai. E não te esqueças do chapéu, que está sol.

      Eliminar
    18. Tadinho nao comas isso,pá Blheeeérc

      isso ja nao é nem:

      bola de berlim
      nem
      pastel de nata
      nem
      bola de nata
      nem
      pastel de berlim

      isso ja é uma mixordia do caraças (tal como o teu "clube"), vais andar a pintar á pistola pelo cu durante uma semana se comeres isso que acabaste de escrever...

      Agora vamos aos factos:

      "Em relação ao Sport Lisboa e Benfica, sabe-se que o clube foi fundado em 13-09-1908, e não em 28-02-1904. O clube fundado em 28-02-1904 foi o Sport Lisboa, um clube de Belém. Nessas fundações estiveram envolvidos vários rapazes de algumas das melhores famílias do bairro de Belém, e antigos alunos da Casa Pia, criados e educados na instituição. Instituição financiada pelos Viscondes, Reis, etc. Reuniram-se então na farmácia Franco, da qual era proprietário o Conde do Restelo, para fundarem o Sport Lisboa.
      Mais tarde foi fundado o grupo Sport Benfica, em 1906. Entretanto o Sport Lisboa vivia algumas dificuldades depois de oito jogadores rumarem ao Sporting. As relações entre esses dois clubes, Sport Lisboa e o grupo Sport Benfica eram boas e alguns até eram sócios de ambos os clubes. Então deu-se a fusão em 13-09-1908, dando origem ao Sport Lisboa e Benfica."

      in: http://relvado.aeiou.pt/mito-origens-sociais-fundadores-sporting-benfica-449529

      A primeira frase do texto diz tudo (basta saber ler):
      "Em relação ao Sport Lisboa e Benfica, sabe-se que o clube foi fundado em 13-09-1908, e não em 28-02-1904."

      "O clube era o mesmo" dizes tu Tadinho AHAHAHAAHAH tinham era nomes diferentes, Sport lisboa (situado em belem) e Sport benfica realmente sao idênticos, NEM PARECIDOS SAO SUA BESTA!

      "As pessoas eram as mesmas", mais um grande AHAHAHAH, ALGUNS eram socios de ambos os clubes Sabes qual a diferença entre alguns e todos, nao sabes Tadinho?

      E a data continuava 1904 porque tu assim entendes e curtes aldrabar a malta, nao quer dizer que isso seja a verdade...

      LAMPIAO, NAO PASSAS DE MAIS UM ALDRABAO!

      Essas merdas nao se passam no MEU CLUBE, nos abraçamos a nossa historia, voces cospem na vossa...

      Quanto aos campeonatos, deixo te 4 manchetes de jornal... para aprenderes a contar... Ate é mais grave do que eu pensava o vosso gamanço foi bem pior...

      http://prntscr.com/c08ia3

      http://oantilampiao.blogspot.pt/2014/05/27333.html



      Tadeu aprende a ler e a contar depois podes debitar esses espasmos cerebrais e realmente dizer algo acertado... ate lá, passas vergonhas... ou mudas de clube...





      Eliminar
    19. O que o Tadeu quis dizer foi que a merda é a mesma, o cheiro é que é diferente. Só eu o compreendo :)

      Eliminar
  10. falta ai o varela. o pintinho até deu duas voltas na cama de seguida, com essa grande dispensa...

    ResponderEliminar
  11. O sporting está muito forte na recuperação da misitica e dos bon valores, até o filho do fontela gomes já está recrutado.
    Muito bom trabalho fora do campo do clube dos chorões hipocritas do pais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheçomaiores hipócritas que os lampiões

      Eliminar
    2. é só um dos melhores avançados do seu escalão! Sério, sério, é oferecer 4 jantares em restaurantes de luxo aos árbitros, delegados e observadores em cada jogo da equipa A e B...

      Eliminar
    3. o que é misitica? e bon? como argumentar contra um analfabeto?

      Eliminar
    4. Mas voces é que tem o lenma da verdade desportiva. voces é que tem o rui santos na tv a apregoar a vossa verdade desportiva.
      Já todos sabemos que a verdade desportiva do sporting é aquela que lhes dá jeito, tipo o ppc entregar guito aos arbitros e contratar putos filhos de dirigentes desportivos.
      Faz tudi parte da verdade desportiva. Eu não digo que o Benfica não tenha esquemas, é obvio que os tem, porque vivemos num pais de favores, mas voces são os unicos benefeciados do mesmo sistema que estão a tempo todo a chorar que são roubados. Os unicos que são roubados em Portugal são os pequenos, esses sim que se tem de sujeitar ás migalhas deixadas pelos 3 grandes.

      Eliminar
    5. Este corrupto está no caminho certo, já vê meia verdade. Já só te falta a outra metade. Força!

      PS. É com alguma graça que vejo um corrupto a querer acusar outro clube de práticas semelhantes e o melhor que consegue arranjar é um comentador supostamente afecto ao outro clube, comentador esse que pediu a descida de divisão do seu clube (nem abola, cm, record tiveram tal desplante, nem o porco gil, arriscaria dizer) devido a uma denúncia caluniosa agravada a um árbitro praticada por um dirigente, e devido à contratação de um juvenil que é filho de um dirigente da arbitragem, que por sinal é um reconhecido lampião (daqueles doentes). E é este o modus operandi venfiquense, meus amigos.

      Eliminar
    6. e lenma, que é isso.. ja procurei no dicionário e nao encontro...

      conclusao do raciocinio do kinino:

      O Venfique tem esquemas porque o pais é de favores,
      mas quem beneficia deste sistema montado pelo Venfique, é o SCP.

      Que alucinado ainda estou a desatar este nó cerebral...

      ...nunca mais te leio kinino.




      Eliminar
    7. Não conheçomaiores hipócritas que os lampiões

      Eliminar
    8. Está encontrado o 2º avançado que tanto procuraram para substituir o pistoleiro TEO: Chama-se Fontelas Filho.
      Grande reforço no ataque ao título, dado que para outros não há dinheiro.

      Eliminar
    9. Rudolfa puta, andas à mingua de atenção.

      Eliminar
    10. Grande reforço, Conadana. Já estou a ver o rapaz Filho a ser sempre titular e a levar umas lagostas e moet et chandon para casa.

      Eliminar
  12. é pá... não sei...! Acho que o meu coração já balança com todo o trabalho do Quid/Recreativo/hungrybirds e etc... São tantos e tantos os argumentos imbatíveis do animal que eu estou a pensar inscrever-me como sócia...!

    Não pares, quid! A sério! Estou quase, quase a tornar-me tripeira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rota, suspirei, chamei, ansiei por ti no sábado, mas estavas para o cabeleiro.. ou para a praia de Carcavelos.

      Agora chegas aqui toda pimpona e falas em animal.. 'queres carne, bicha'!!

      :-)

      Chupe moi la pisse..

      Oui?!

      Rotinha..

      Bjos



      Eliminar
    2. Quid o garanhao...

      Quid o terror das mulheres...

      Quid o homem que foge com o marido delas...

      Eliminar
    3. Quando for grande quero ser como tu, Quid. Elas não resistem ao teu 'guincho ignóbil'...

      Quid c'est l'homme! Ui ui

      Eliminar
    4. Tipinha Niilista.. não fiques com ciumes..

      Olha começa por mudar de avatar.. é que com essa fronha medonha nem a um defunto consegues cativar!!



      Eliminar
    5. Graças a mim, já aqui fiz muitos mudarem o seu Nick, criar Multinicks, arranjarem fotos mais atraentes e decentes.

      Sabes que a imagem conta.. até por um simples gosto estético!!

      Vai lá mudar as fuças, o focinho ou lá como chamas a esse aborto..





      Eliminar
    6. Não posso evitar os ciúmes, Quid, é que estou sinceramente impressionado... Tu quando não tomas o comprimido és um garanhão. Papas as 'vozes' todas...

      Oh não sejas assim. Tens que admitir que eu tenho uns lábios sexy... E, de qualquer das formas, não venho cá para o engate. Já sei que contigo aqui não tinha a mínima hipótese. Isto é só gajas a mudar de nick para Quidbabe1265, Quidmequick, CalhandreiraGirl, Quidfan1 e cenas assim...

      Eliminar
    7. mais um exemplo de como o mundo gira em torno do quid...

      Eliminar
    8. Obrigado Primata careca e desdentado pela deferência..

      Eliminar
  13. A contratação de 70 jogadoras em 3 anos sem o mínimo de qualidade também faz parte do processo de recuperação da mística?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as vossas 150 contratações?

      Eliminar
    2. olha-me a moral do bicho.... 70 jogadores sem qualidade? e os vossos???
      não há mm limite para a vergonha lol

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. fodasse... billy... só 70!!!

      epa, tens de pensar antes de escrever, este ano que iria ser mais um ano para dar oportunidade á fomaçao do xeixal, quantos subiram da equipa B? E quantos contrataram?

      Xeixal o mito urbano!

      Vai-te encher de pulgas, conto pelos dedos das maos os portugueses que tu tens no teu plantel e tu vens falar de contratações?

      Tens uma equipa de soluços, é so "ics" para aqui "ics" para ali...

      quando conheceres o teu plantel depois comparamos, Tá bem ?

      Eliminar
    5. Desde que está lá o Bruno de carvalho cada época é um frenesim de entrada e saída de jogadores sem um pingo de qualidade. Não consigo relacionar este facto com o ressurgimento da mística que vocês apregoam.
      E é engraçado vocês ainda quererem comparar se ao Benfica. Se em Portugal há um clube com jogadores com anos de casa e habituados a ganhar, esse clube é o Benfica.
      O luisao por exemplo tem mais títulos de campeão nacional do que o Sporting pós 25 de Abril. Mais os tri campeões Jardel, salvio, pizzi, André Almeida ou fesja. Isto sim é mística.

      Eliminar
    6. também faz parte da mística jogadores da mesma equipa empurrarem-se em pleno jogo?

      Eliminar
    7. rui patricio
      ruben semedo
      adrien
      william
      joao mario
      iuri
      palinha
      matheus pereira
      gelson martins
      daniel podence
      carlos mane

      so aqui tens 11 com a mística SPORTING!

      Falares do luisao hoje nao te aconselho, mais um jogo, mais uma fifia, mas va la nao ia marcando nenhum autogolo.

      Que mística tem Salvio? so se for no departamento medico.

      Que mística tem pizzi 4 anos de Venfique? isso é mística?

      Fejsa 5 anos de benfica isso é mistica para ti?

      Andre almeida? tem tanto de mística do venfique como do belenenses, do alverca, do loures, ate no Sporting andou, na volta levou a mística do Sporting para o Venfique!

      "Com jogadores da casa" nesta parte tive de rir Billy, levei como um comentario cómico, so pode ser isso.


      Eliminar
    8. Mas o que a mística tem a ver com formação? Lê outra vez o texto do mestre porque passou te completamente ao lado.

      Eliminar
    9. a mística lã-piã está bem representada pelo capitão Luisão!!!

      1) Anos e anos a ameaçar que era naquele defeso que ia sair para fazer o "contrato da sua vida"...

      2) Chamou em certo jogo e em pleno relvado os sócios e adeptos do Carnide de... "filhos da puta"

      3) está para dar e durar. Ainda hás-de contar 20 anos de Luisão a mamar como gente grande do esselebê

      Eliminar
    10. billy e quem te disse que eu concordo com o post do MdC?

      para mim a mistica ganha-se na formaçao, é ai que sao passados aos atletas os valores e historia do clube.

      o fejsa deve saber tanto da historia do venfique como eu! ainda te digo mais a tua referencia de mistica de ha dois anos esta´hoje no porko, bela mistica!

      Eliminar
    11. Rute o luisao está há mais de 10 anos no maior clube de Portugal. Por isso quem procurar vai sempre encontrar algum episódio infeliz. Mas também vai encontrar muitos episódios de felicidade. Um dos maiores foi quando subiu ao terceiro andar e marcou o golo do título frente ao teu clube.
      Além disso falar do luisao é falar de 5 títulos de campeão nacional. O que é mais dos que ganhou o Sporting em democracia. Tem mais do dobro do títulos do que umas das vossas maiores referências que é o Manuel Fernandes.

      Eliminar
    12. Os jogadores sem pinga de qualidade chegam à Luz e limpam o cu à camisola do glorioso por três vezes, bailando.

      Antes disso, limparam a Supertaça e botaram fora da Taça de Portugal.

      Agora se tivessem qualidade, nem quero imaginar....

      Eliminar
    13. Os jogadores sem pinga de qualidade chegam à Luz e limpam o cu à camisola do glorioso por três vezes, bailando.

      Antes disso, limparam a Supertaça e botaram fora da Taça de Portugal.

      Agora se tivessem qualidade, nem quero imaginar....

      Eliminar
    14. sim. e o Albeto João jardim é o político português com mais vitórias em campeonatos (perdão, eleições)... e isso prova exactamente o quê? que o alberto joao distribuía cerveja e febra durante as campanhas? Que benfica oferece jantares de luxo?

      Eliminar
    15. Ó Rute, quantos jantares foram oferecidos para o Ricardo deixar entrar aquela bola? Quantos vouchers foram oferecidos ao ruiz para jogar râguebi?
      Continuem com a choradeira que o tetra fica mais perto.

      Eliminar
    16. Valdemar, quem baila por último é quem baila melhor.

      Eliminar
    17. John, eles agora já têm um parceiro para a dança: Fontelas Filho.
      E em breve novos reforços surgirão: o neto do Fernando Gomes e o afilhado do Proença.
      Mas nem assim conseguirão roubar o TETRA!!!

      Eliminar
    18. Haha, puseram o querido na liga e agora tem o pai de um jogador na arbitragem.
      O Benfica manda nisto tudo.

      Eliminar
  14. 70 jogadoras?!? Não sejas um quid e deixa os "sites da especialidade", pá! ganha uma vida

    ResponderEliminar
  15. A táctica dos lampiões cães de fila:acusar os outros para os verdadeiros criminosos apagarem o seu crime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. yap! Eles são tão estúpidos que perdem a vida neste blog, convencidos que vão... convencer seja quem for!

      Eliminar
    2. A mentira também faz parte.
      É só perguntar ao Pinóquio !

      Eliminar
    3. Monsieur de la Palisse não diria melhor Rota..

      Olha, de minha parte sei ISSO muito bem. E eu aqui não quero convencer ninguém. Apenas tirar palas, rumelas, desmascarar os/as hipócritas, os pastores e suas ovelhas.

      Graças a mim já ficaste a saber por exemplo, que no FCP não temos Presidentes, Dirigentes, ex-Presidentes, ex-Dirigentes cadastrados!!

      Nem batemos ou roubamos velhinhas, traficamos pó de talco em Estádios..

      E, sim, demos fruta a árbitros corruptos que a pediam, a solicitavam. tal e qual faziam no Pombal e na Alvaláxia, se bem que na Alvaláxia, como eram fidalgos ele era mais lagosta, caviar...








      Eliminar
    4. Se bem que na Alvaláxia, como eram fidalgos, viscondes, ele era mais lagosta, caviar..

      Howard King dixit !!



      Eliminar
    5. de facto, vocês nunca bateram em velhinhas... só mandaram o macaco atrás do adriano...

      Eliminar
    6. Mais uma vez obrigado por seres um pirilampo nesta nossa noite escura, Quid. O que faríamos sem ti. És um poço de sabedoria. Até uma lição de etimologia já me destes, vê lá. Desde que te conheci fiquei a compreender porque é que do grego 'pathos' surgiu tanto 'patético' como 'patológico'...

      Eliminar
    7. Já estás a melhorar.. mas ainda não foste tirar a máscara Tipinha Niilista.






      Eliminar
    8. Rotinha, minha rola..

      O Adriano andou à pancada numa Disco às 6 da matina.. por causa de uns maganos que se meteram com a sua (dele) namorada.

      É óbvio, claro, evidente que a Nationale Propaganda da altura (Oh Maya, oh João Maleiro, oh Pinona)logo tratou de manipular, inverter os factos.

      Nem por acaso, agora em 2016, há outro clube que também já tem 2 Agências de Comunicação, Intoxicação e Propaganda para fazer igual.

      Sim, Rota.. tu sabes que eu sei que tu sabes que eu sei.. que tu sabes do que eu estou a falar!!!

      :-)



      Eliminar
    9. é isso!

      desde os superdragões aterrorizarem as equipas da distrital do porto até aos processos da máfia da noite da invicta.. é tudo gente séria acima do Mondego!

      Eliminar
    10. e o guarda Abel ? outro poço de virtudes...

      Eliminar
    11. Mais uma vez estás a falar de cor, a dar-me razão.. estás a falar de ler no Cu da Manada, de ver na CMTV. Ora sabes bem que esses até a noticia de uma mulher que engravidou por fazer amor com uma garrafa de coca cola conseguem vender!!

      Fala-me de factos, dados concretos, provas, testemunhos..

      Estiveste lá, foste testemunha?

      Não, pois não.

      Ah, pois ouviste dizer, leste no CM..

      :-)

      Ontem até tretas de 2006 foram desenterrar para distrair a pardalhada, o rebanho.

      Rute,

      Tu sabes que eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes.. que eu sei.

      Nationale Propaganda.. Staline.. Hitler.. Mao.. Salazar.. Franco.. Fidel.. Sadam.

      Oh Rute. Menos!!
      Queres ensinar-me como se fazem as coisas, como se deturpam as coisas?!


      Eu ainda sou do tempo da Leonor Pinhão Webmaster do SLV arranjar Videotapes para o Ericksson tiradas à socapa da RTP!!

      A mesma Leonor Pinhão que em 2006, 2 anos depois de ter acesso aos autos da PJ de 2004.. ficcionou um Livro e depois o ex-marido Botelho até fez um filme.. para assim induzir a pardalhada e o rebanho.

      Oh Rute, não me queiras ensinar a mim com quantos paus se faz uma canoa!!!







      Eliminar
    12. Oh palermita de Latex.. ainda te ontem te disse que o Guarda Abel era um simples GNR reformado que não fazia mal a um mosca. Uma espécie de Paulinho.

      Arre, irra, porra que és lerdo!!!


      Eliminar
    13. Pena é ter pertencido aos quadros da PSP... LOL

      Quid...A tua ignorância é enciclopédica!

      Eliminar
    14. queres que va levar ai a casa tambem?

      escreve guarda abel no google esta espalhado pela net fora em centenas de sites... jornais, entrevistas nas varias TVs, revistas, depoimentos do proprio em video no youtube, tens muito material para te entreter...

      Porque nao provas tu que ele era da GNR, e sim deve haver uma carrada de Abeis na GNR mas nao sao desses que falamos.

      Eliminar
    15. 'Certo dia, numa deslocação ao Restelo, um grupo de elementos fez-se notar, por gestos e atitudes pouco comuns a acompanhantes de uma equipa de futebol. Possuíam cartões de livre trânsito emitidos pela FPF, que lhes franqueavam o acesso a zonas restritas dos estádios. Há quem garanta ter visto armas. Há até quem jure que eles próprios faziam questão de as exibir. O guarda Abel era uma desses elementos, o que obrigou a PSP agir disciplinarmente. Abel Gomes acabaria por ser mais tarde colocado na Divisão de Trânsito, em funções de secretaria. Até entrar de baixa prolongada manteve essas funções. Há cerca de um mês passou à situação de pré-aposentação, ainda de acordo com informação prestada por fonte da Direcção Nacional da PSP.'

      Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/guarda-abel-voltou-no-jogo-da-polemica.html

      Como diz o Nuno, era um PSP, e só entrou na pré-reforma em 2004, já muito depois da polémica...

      É caso para reciclar um clássico Quid:

      'Mais um palerma.. um idiota chapado que não sabe que estamos em 2015, em que tudo se sabe'

      Quid15 de janeiro de 2016 às 14:05

      Eliminar
    16. E, ó Quid, continuo a melhorar? A tanga que te dou já está mais ao nível dos elevadíssimos standards de humilhação pública a que estás habituado? Tens que me ir dando feedback...

      Eliminar
  16. A táctica dos lampiões cães de fila:acusar os outros para os verdadeiros criminosos apagarem o seu crime.

    ResponderEliminar
  17. ""Confirmámos tudo. Há documentos como a certidão de nascimento, fotografias, vídeos... O miúdo tinha acabado de fazer 16 anos e já demonstrava uma força impressionante. E claro, deve ter trabalhado muito no ginásio. Tem 18 anos, sem dúvida nenhuma", acrescentou Rummenigge.""

    Não é que fosse preciso o Rummenigge confirmar, só os acéfalos do merdum verdinho é que pensavam de outra maneira.

    Mas serve para rir-mos um bocadinho mais, ai ai Dolbeth o que sofremos com dores de barriga de tanto rir.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nós sabemos o "ginásio" que Renato quisto andou a fazer...

      Eliminar
    2. É óbvio, claro que nesta altura do campeonato, nem ao SLV, nem ao Bayren (nem à FPF) convém que se descubra, desvele a verdade.

      Nem ao vendedor, nem ao comprador convém assumir que se vendeu ou comprou gato por lebre.

      E eu até acredito que o puto tenha mesmo 18 anos.. MAS que agora ninguém quer fazer o teste de carbono 14, não!!!

      Não somos ingénuos, naifs.. nem sejamos hipócritas!!






      Eliminar
    3. "Renato veio para o beneficia com 11 anos"

      "Renato esta na formaçao do beneficia á 10 anos"

      10+11=18

      parabéns tadeu reinventaste a matematica.

      Eliminar
    4. Até no Zero Zero já lá foram 'rectificar' as datas!!

      É que no ZeroZero tinha lá que em 2007/2008 ele ainda pertencia ao Musgueiras de Cima!!


      Eliminar
    5. aquelas frase estao entre aspas por alguma razao nao fui eu que as disse.

      alias a segunda foi confirmada pelo próprio...

      e o zero zero vai buscar info onde, queres ver que andaram a seguir o jogador desde o nascimento, pois ja na altura se sabia que ia ser um prodígio...

      muitos desses sites ate sao editáveis estilo Wikipedia onde escreves o que queres, seja verdade, mentira, ou assim assim...



      Eliminar
    6. https://www.noticiasaominuto.com/desporto/587212/divulgado-contrato-de-transferencia-de-renato-sanches-para-a-luz


      Ou nunoalexctx, há maçanetas de portas mais inteligentes do que tu, O que eu me riu contigo.

      Ora contrato Novembro 2007, basicamente 2008, mas se o Renato disse que teve 10 anos no Benfica!! 2008 a 2016 = 10 anos!! É o Renato que diz!!


      E se aquele senhor, seja lá ele quem for, disse que ele saiu QUASE com 11 anos, de certeza que estava certo, mais importante que O CERTIFICADO DE NASCIMENTO é o que aquele senhor, seja lá ele quem for, diga!


      Chamar-te burro é insultar os burros.

      Eliminar
    7. tadinho para ti uma manchete chega!

      http://www.sabado.pt/desporto/euro2016/detalhe/cresci_em_portugal_e_tenho_9_ou_10_anos_de_benfica_como_podia_ter_23_anos.html

      Eliminar
  18. O domingo foi bom, pois só fomos incomodados pelos nadegueiros em cerca de 10%.
    Não fosse o esquizofrénico do quid e esta taxa andaria pelos magníficos 2 a 3%, mas pronto, o egocêntrico não resiste à verborreia.
    A média semanal das pazadas de carvão ficou nos 21%. Como será quando o campeonato começar?

    O top3 das pazadas de carvão no domingo ficou assim:
    1º- quid/recreativo/hungry birds/zíngaro/blueeyes/hungry seagulls, aka calhandreiro - 14 pazadas
    2º- bilhas e tadeu- 2 pazadas cada
    3º- sergey & outros- 1 pazada cada

    No total acumulado, de 2a(25/7) a domingo(31/7), o top3 é o seguinte:
    1º- quid calhandreiro - 131 pazadas
    2º- bilhas - 38 pazadas
    3º- tadeu - 29 pazadas

    Pazada do dia:
    "Hás-de reparar que sou mais importante que o próprio temas, assuntos dos Posts." by quid às 18:03

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foniz! a "pazada do dia" é todo um tratado de psicologia sobre o narcisismo bacoco do mr. Quid... também conhecido, em certos meios, como... "o homem casado"...

      Eliminar
    2. Já não tenho palavras para adjetivar o calhandreiro. Isto é o Usain Bolt a papar medalha atrás de medalha, o Michael Jordan a bater o recorde de pontos por jogo, jogo após jogo, é o gajo mais anormal do Jackass sob o efeito de esteroides e multiplicado por mil… E é, sem dúvida, a formação do Porto a dar cartas. Quem diria que o novo Ronaldo não seria made in Alcochete, mas em Amarante…

      Quid, até me vêm as lágrimas aos olhos. Já és quase como um filho para mim. Anda cá, mais uma vez, receber o troféu das minhas mãos:

      http://www.casamoldura.com.br/#!trof%C3%A9u-carv%C3%A3o/zoom/c1tf8/image48k

      Clap! Clap! Clap!

      Eliminar
    3. Atualização:
      A média de domingo foi de 13%
      2º lugar - killthebeast - 4 pazadas
      3º lugar - bilhas, tadeu e jorgen80- 2 pazadas cada

      Com esta atualização, o jorgen80 reforça o 4º lugar com 18 pazadas.

      Eliminar
    4. Bernardo Carvalho.. quanta dedicação. O MdC vai-te dar um osso.

      Oh desculpa.. ovelhas não são para mato. Porra.
      O MdC vai-te fazer umas festinhas.

      :-)

      E depois ainda negam que não me dão mais atenção a mim, que aos temas dos Posts!!






      Eliminar
    5. Rotinha putinha gueixa..

      Mais narcisista do que o teu Presimente e o teu Master-Treinador, desculpa lá, mas não conheço.

      Assim que não te faças de hipócrita.. já me decepcionaste na sexta-feira. E a coisa pior que uma Gueixa pode fazer é desiludir o seu Amo!!





      Eliminar
    6. Quid hoje das 100 de avanço, se o tadeu deixar ele ja mudou o fusivel e anda ai em altas(baixas),com o Dolbeth debaixo do braço, e o billy anda interessado em mistica ? achas? ele quer é o trofeu da lenha queimada.

      Nao te distraias com sites manhosos Quid.

      Eliminar
    7. lol! Lembrei-me agora: o Quid deve ser aparentado ao "emplastro"...

      Eliminar
    8. é isso Quid...! sou a tua rotinha, putinha, gueixinha, escrava sexual, tudo o que tu quiseres, tens direito e já alguma vez sonhaste... depois acordaste, tinhas ao lado um saco de batatas que dá pelo nome de "minha mulher"... e foste picar o ponto aos "sites da especialidade" antes de assentares arraiais no "artista do dia"...

      Eliminar
    9. diz-me: tens-te masturbado muito ultimamente?

      Eliminar
    10. À tua pala.. é verdade, assumo, até no local de trabalho esgalho o pessegueiro. Fantasio que és a Bárbara Guimares.. mas depois acordo para a realidade da vida e sei que não passas de um camafeu, de uma tábua lisa que sai ao pai com cara de um carro esbarrado!!

      Eliminar
    11. É que diz-me a experiência da vida.. quem é feia por fora, também é feia por dentro!!

      Mas a ti dou-te um desconto.. precisas de trabalhar, de ganhar a vida.. e o Babalu, se não mostrares serviço, faz-te como fez ao Inácio..

      Eliminar
    12. Quid, em nome de todos, gostaria de te agradecer por teres reservado algum tempo no teu atarefado dia para vir cá fazer o discurso de aceitação. Eu sei que as punhetas não se tocam a elas próprias e que ainda tens muito carvão para empilhar até poderes ir cumprir o ritual diário de desinfetar o 'gabinete' antes de a tua mulher chegar a casa, por isso, sem mais delongas: uma salva de palmas para o Quid! O nosso campeão!

      Clap! Clap! Clap!

      Eliminar
    13. Este CB deve ser primo do ROC. É só estatísticas e whisky. LOL
      Ou então é um avençado do MdC, que o faz ganhar o seu camarote anual à borliex.

      Eliminar
    14. Quando eu achava que o nível de demência do meu fruteiro favorito já não podia aumentar, eis que ele me surpreende!

      Força, Quid! Terás sempre aqui um ombro amigo.

      Eliminar
    15. olha mais um, que esta sentido por ficar de fora!

      Eliminar
    16. O número 1 do carvão... é um punheteiro solitário...

      Eliminar
    17. CB / Bernardo Carvalho.. já sabia.. que vinhas comer-me à mão.

      :-)

      Ando nisto há mais de 10 anos.

      Olha, são 40 de vida, 30 de ler jornais, 20 de jogar á bola e 10 de Blogues !!

      Putos como tu.. manjo-os ao pequeno almoço. E já agora, aprende. A masturbação faz bem.. porque evita que te suba o leite à testa e te faça crescer os cornos, hastes, protuberâncias de carneiro..









      Eliminar
    18. Rudy, em boa hora chegaste. O Quid já não aguenta das costas. Junta-te à festa. Vais ter que arrepiar caminho, mas tenho a certeza que em poucos dias alcanças o grupo dos Uefeiros...

      Eliminar
    19. Grande quid, 10 anos de blogues, 20 a jogar a bola, 30 a ler jornais, 40 de vida e 50 a tocar a punheta. És o maior!

      Eliminar
    20. O punheteiro de vez em quando deixa um espaço enorme no final dos seus barrotes de carvão. Estará a clicar no enter e a tocar ao sarrafo ao mesmo tempo?

      Eliminar
    21. Às vezes as nádegas são divertidas, chorei a rir com o carvão das 15:24.

      Eliminar
    22. o carvao na hora do calor faz dessas coisas

      Eliminar
    23. Alien, ainda não te dei os pêsames pela morte do Sr. Atletismo, o epíteto que melhor o define. Tenho que concordar que ele estava para o atletismo com o Michael Jordan para o basquetebol ou o Benfica para os clubes.
      Aproveito ainda para te dar os pêsames pelo teu alter ego ter tombado em Orlando.

      Eliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Que escândalo, para os adeptos do Cartel de Carnide perder o puto do presidente da Comissão de Arbitragem para outro clube é como um clube de futebol aqui há 10 anos perder um pack de Messi, Ronaldo e Zlatan para outro clube. Só falta começarem agora a comprar André Hortas, Nunos Assis, Makukulas, Jorge Ribeiros, Morettos e Marceis antes de jogar contra ele e ter equipas B na primeira divisão que proíbem jogadores dos seu quadros de actuarem contra o Carnide para os ouvir zurrar outra vez sobre "Verdade Desportiva", isso é que eram tempos!

    ResponderEliminar
  21. O Guarda Avel um simples GNR reforgnnnnpfffft UAHAHAHAHAHAH !

    Arre que é burro como uma porta !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prova, documenta, mostra dados.. mas por favor não faças como o outro que era motorista e dirigente do clube e foi apanhado no carro do clube, nas instalações do clube.. mas o clube nada tinha a ver!!

      Ou como o outro que bateu no tratador da Águia Vitória, a verdadeira.

      Isto para não falar dos 90 Casual Verdascos, filhinhos de pápás, betinhos que foram camuflados, escondidos à traição tentar bater em mulheres e crianças portistas no Dragão mas que levaram que contar de apenas 12 SD!!


      Eliminar
    2. http://sol.sapo.pt/artigo/93325/casuals-hooligans-a-portuguesa

      Eliminar
    3. "Arrancaram para o Norte, em carros particulares, na véspera do FC Porto-Sporting. O programa incluía jantar e noitada de copos como aquecimento para a exibição do dia seguinte: o 'assalto' ao Estádio do Dragão.

      Betinhos, filhinhos de papás.. armados ao pingarelho e fugiram com o rabo entre as pernas.

      Eliminar
    4. Este blog ás vezes faz eco!

      Le-se as mesmas merdas fezes sem conta...

      quid tas a entrar em loop... tal como o Red...

      Eliminar
    5. 'Prova, documenta, mostra dados'

      Esta merece um copy-paste:

      'Certo dia, numa deslocação ao Restelo, um grupo de elementos fez-se notar, por gestos e atitudes pouco comuns a acompanhantes de uma equipa de futebol. Possuíam cartões de livre trânsito emitidos pela FPF, que lhes franqueavam o acesso a zonas restritas dos estádios. Há quem garanta ter visto armas. Há até quem jure que eles próprios faziam questão de as exibir. O guarda Abel era uma desses elementos, o que obrigou a PSP agir disciplinarmente. Abel Gomes acabaria por ser mais tarde colocado na Divisão de Trânsito, em funções de secretaria. Até entrar de baixa prolongada manteve essas funções. Há cerca de um mês passou à situação de pré-aposentação, ainda de acordo com informação prestada por fonte da Direcção Nacional da PSP.'

      Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/guarda-abel-voltou-no-jogo-da-polemica.html

      Como diz o Nuno, era um PSP, e só entrou na pré-reforma em 2004, já muito depois da polémica...

      É caso para reciclar um clássico Quid:

      'Mais um palerma.. um idiota chapado que não sabe que estamos em 2015, em que tudo se sabe'

      Quid15 de janeiro de 2016 às 14:05

      Eliminar
    6. E, foda-se, Quid, tu és como um cancro dos mais agressivos. Faz-se quimioterapia num lado e tu apareces logo noutro...

      Eliminar
    7. Foda-se Tipa Niilista.

      Puta que pariu...

      Se me farto de dizer que o CM não conta, não tem credibilidade, que é um ninho de vespas e vens aqui citar o CM!!

      Eliminar
    8. Ó Quid, até te dou de barato que eles aldrabem ou, pelo menos, exagerem os eventos, porque o Correio da Manha é o Correio da Manha, mas porque cargas de água é que iriam mentir na corporação a que o gajo pertencia e no ano da reforma, que são dados publicamente disponíveis e facilmente confirmáveis, e não dependentes de relatos de testemunhas? E, já agora, que puta de diferença é que faz que o gajo seja PSP ou GNR ao Correio da Manha ou a quem quer que seja, excetuando tu, que te voltaste a enterrar numa mentira e és demasiado reles e demasiado burro para conseguir sair da situação com um mínimo de dignidade?

      Eliminar
    9. Uff finalmente dás-me razão.

      Que puta de diferença faz se o Guarda Abel era GNR ou da PSP.

      Apenas pretendi dizer que ele não fazia mal a uma mosca.. e até o comparei ao vosso Paulinho, ou ao Shéu do SLB.

      Apenas isso.

      No CM da Manhã também puseram a Carol a dizer que ela mandou agredir um Deputado e que até mandou partir os lampiões.. e depois em Tribunal provou-se que ela mentiu, que inventou tudo e que nem lampiões havia!!!


      Eliminar
    10. No CM também disseram que a Carol viu o Pintinho a dar um envelope ao árbitro em sua casa.. e depois em Tribunal provou-se que ela até estava no Cabeleireiro aquela hora!!

      Eliminar
    11. No sábado no CM até puseram o nome do FCP em Manchete na Capa para depois falar de fugas fiscais do BES / BESA / BESI / VEIGA e GESTIFUTE !!

      Eliminar
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    13. Mas, pronto, gente como tu merece ser espezinhada, e dá-me gosto. Olha duas fontes que tu vais achar credíveis, Pinto da Costa e o próprio guarda Abel:

      https://www.youtube.com/watch?v=s4OGfQIdcFE

      Repara no caption logo no início do vídeo:

      Abel Gomes
      Guarda PSP

      Aos 43 segundos, o Bufas diz:

      'ele era e é um graduado da PSP que estava em funções nas Antas'

      Portanto, não reformado... Aliás, olha para ele. O homem ainda não devia ter 40 na altura...

      Cava mas é um buraco fundo e enfia-te lá nos próximos dias a bater punheta e a imaginar a Rute de chicote na mão...

      Eliminar
    14. Ó Quid, nunca mais te consigo tirar do sapato, vou ter que mudar as solas, mas toma lá:

      Hungry Seagulls1 de agosto de 2016 às 14:23

      Oh palermita de Latex.. ainda te ontem te disse que o Guarda Abel era um simples GNR reformado que não fazia mal a um mosca.

      (...)

      nunoalexctx1 de agosto de 2016 às 14:26

      Pena é ter pertencido aos quadros da PSP... LOL

      Quid...A tua ignorância é enciclopédica!

      Quid1 de agosto de 2016 às 14:40

      Prova, demonstra isso.

      Eliminar
    15. És tão estúpido. lol Pões-te sempre a jeito...

      Eliminar
    16. Ena o quid foi espezinhado...


      http://giphy.com/gifs/90s-retro-epnOX0CohEzle

      Eliminar
    17. Pensei que eras um filósofo e afinal saíste-me cá um picuinhas bronco e Analfarreco da ex-PIDE/DGS..

      Essas tácticas pidescas de citar frases em contextos diferentes já são muito antigas!!

      Arranja outras.

      Olha para acabar com o assunto.. enquanto no activo, em serviço o Guarda Abel até podia ser bruto e tonto. Quando depois ele foi para o FCP já estava reformado e não fazia mal a uma mosca.

      OK?!

      Agora por favor deslarga-me do pé. Não sou pago para tomar conta de juvenis no Jardim de infância do Lumiar..







      Eliminar
  22. Gois mota*,vulgo,mestre do circo,para quando a explicação de teres, com o lápis azul apagado qualquer vestigio dos meus Comentários?
    *o fascista que liderou o clube do paulo pereira cristovão nos anos tristes da ditadura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ontem eram erros hoje foi os espaços... para quando um post decente Killsuabesta...

      Va toma la uma ajudinha...

      https://languagetool.org/pt/

      Eliminar
  23. Por isso é que considero que a estratégia do Sporting em querer segurar os seus melhores jogadores é correcta...

    Os principais jogadores renovaram todos contrato nos últimos 12 meses, Patrício, Adrien, João Mário, William Carvalho, Slimani, uma espinha dorsal que apesar das noticias tóxicas que semeiam todos os dias e de serem cobiçados por muitos clubes estão seguros no Sporting.

    Não há contratos a terminar brevemente, todos eles estão seguros e só tem que se focar no jogos e nos treinos, os empresários que se encham de moscas, porque o clube é que decide o rumo que quer dar.

    Muita gente estranha o facto de o Sporting estar a resistir aos milhões e a recusar-se a vender jogadores ao primeiro que apareça, mas a verdade é que a necessidade de estabilizar o plantel e de ganhar faz com que seja preferível não ceder a tentação de encher os cofres e tentar ganhar trofeus, que isso sim é o que tem feito falta.

    Estivemos perto no ano passado, fomos roubados, e o titulo do Benfica tresandou a trafulhice, porém estou convicto que mantendo o 11 base, e olhando para as limitações e mudanças nos rivais, o Sporting tem tudo para continuar mais forte e desta vez contra tudo e contra todos ganhar o titulo, mas nunca fiando...

    Porque tal como cantam os adeptos, o campeonato Português é uma mentira... a trafulhice e jogos de bastidores é alarmante, a maioria das pessoas ficaria chocada com o nível de aldrabice que isto atingiu se soubessem toda a verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, caro sportinguista Ricciardo, voltando à vaca fria, ao assunto, tema do Post. Quase que ia dizer amen com a tua opinião. Mas ao ler isto, não posso concordar:

      "Muita gente estranha o facto de o Sporting estar a resistir aos milhões e a recusar-se a vender jogadores ao primeiro que apareça"

      Resistir aos milhões?! onde?! se o problema, o mal é esse mesmo. O de não haver propostas de milhões. Só propostas de tostões.

      Ou se calhar achas que se aparecesse uma boa proposta o vosso Presimente não a abocava logo com sofreguidão.

      Experimenta dar um bocado de carne a um leão faminto!!

      "A ingenuidade e a credulidade de certos sportinguistas não tem limites..



      Eliminar
  24. Respostas
    1. Volto a repetir.

      Invocar o profissionalismo do Patrício e do Adrien.. para falar em mística. Por favor.



      Eliminar