segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Acerca das declarações de Adrien

Ao contrário daquilo que muitas pessoas concluíram ao ler as declarações de Adrien ao jornal O Jogo, não me parece que isso signifique que o capitão está com um pé fora do clube.

Se Adrien estivesse de saída, teria todas as oportunidades que quisesse para se dirigir aos sportinguistas através dos meios de comunicação do clube, nomeadamente a Sporting TV. A escolha d' O Jogo para fazer passar esta mensagem é, para mim, sinal claro de uma manobra de pressão sobre a direção para que esta o deixe sair para o Leicester.

Mas a realidade é esta: com a venda de João Mário e a mais que provável transferência de Slimani, o Sporting já realizou receitas suficientes para tapar o buraco do ano passado causado pela decisão do TAS sobre Rojo, e para garantir, simultaneamente, o maior lucro da sua história na época desportiva em curso. Não nos podemos esquecer que, para além das receitas extraordinárias registadas com a venda destes jogadores, o clube também contará com os proveitos do patrocínio das camisolas de uma época completa (na época passada só entrou o valor correspondente a meia-época), com os prémios da participação na Liga dos Campeões e, numa escala inferior mas também importante, com o aumento do número de Gameboxes vendidas (que até estão mais caras esta época, em virtude da participação na Champions). Junte-se a isso a renegociação do contrato televisivo com a PPTV, que entrou em vigor na época passada e que nesta se repete, que adicionará mais 8 milhões aos cofres da SAD do que os que estavam acordados no contrato inicial.

Ou seja, isto tudo para dizer o quê? Que a única pressão que o Sporting poderá sentir para vender Adrien é aquela que possa vir do próprio jogador. 

Conhecendo-se a importância que o número 23 tem na dinâmica do Sporting de Jorge Jesus, é evidente que a sua saída, a apenas dois dias do fecho do mercado, poderá representar um golpe desportivo profundo. 

Pelo que se diz, o Leicester ofereceu 25 milhões. A cláusula de Adrien é de 45 milhões. Apesar de a proposta feita, a ser verdadeira, ser muito interessante - considerando a sua idade e cotação -, está longe de ser irrecusável, porque a prioridade do Sporting deve ser a conquista do campeonato. Por tudo isto, estou perfeitamente convencido que Bruno de Carvalho não o deixará sair por este valor. Isso só sucederá se entretanto o Leicester aumentar a oferta para níveis absolutamente irrecusáveis.

Quanto à atitude de Adrien em falar para a imprensa: lamento-a. Jorge Jesus avisou ontem na conferência de imprensa, sem dizer nomes, que havia jogadores com a cabeça a andar à roda por causa das propostas que receberam. O Leicester é campeão da melhor liga do mundo, vai participar na Liga dos Campeões, pelo que é normal que o jogador se sinta tentado a sair, independentemente das juras de amor que fez no passado. Para todos os efeitos, tendo 27 anos, é razoável que sinta que não aparecerão muitas oportunidades destas no tempo que resta da sua carreira. Mas não deveria ter agido desta forma.

Não acho que este episódio belisque o seu (merecido) estatuto de capitão: tenho a certeza que se Adrien ficar, daqui a um par de semanas entrará em campo contra o Moreirense com o esforço, dedicação e devoção de sempre. Ou, como disse, e bem, Jesus, de cabeça limpa.

68 comentários :

  1. concordo com tudo... e acrescento: deixar sair o Adrien depois destas declarações, apesar de poder ser justo deixar sair o homem, não é boa opção. Isto porque a imagem que passará para dentro do grupo poderá provocar dissabores futuros.

    Adicionalmente, se ele tivesse saído à 2 meses, não gostaria, mas consigo comprender... agora, neste momento tenho muito medo, pois não há tempo para "formar" ninguém...

    Merda para isto!

    PS: Depois da raiva e o medo vem o bom senso... 25M é muito dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 25M por 1 campeão europeu (que secou o modric) é pouco dinheiro!!! é mais dificil substituir o Adrien que o JM

      Eliminar
    2. 25 milhões pelo Adrien não é pouco. É muitíssimo pouco.

      Eliminar
    3. 25M é igual à nossa melhor venda de todos os tempos excluindo o JM. Adrien tem 27 e não tem um futebol particularmente vistoso apesar claro de ser muito importante na nossa equipa pelo entrosamento, garra, consistência e liderança.

      Não fiquem como os lampiões com a mania das grandezas...

      Eliminar
    4. Eu não tenho nenhuma mania das grandezas, não sou é lá muito parvo. Só um bocadinho. Então sai o João Mário e muito provavelmente o Slimani e não se tem isso em conta no preço de uma eventual venda do Adrien? nesta altura? vender em pacote a maioria dos jogadores de importância efectiva? uma coisa é mania de grandeza outra coisa mesmo é ser parvo!! ... anjinho, vá ...

      Eliminar
    5. E acrescento eu: 25M é pouquíssimo! LOOOL

      Eliminar
  2. ...continuo a aguardar por um comunicado vindo de fontes oficiais do clube e não de jornais tripeiros aziados com a derrota de ontem.

    ResponderEliminar
  3. A questão é simples.
    Saindo, também, Adrien (tendo em conta o que oferece como jogador e profissional), o Sporting deixa de ser candidato ao título.

    Somos uma empresa ou um clube de futebol (que não ganha títulos)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, a saída de Adrien criaria um problema enorme no meio-campo, que o plantel atual não conseguiria resolver. Não digo que não continuaríamos a ser candidatos, mas as nossas hipóteses desceriam consideravelmente.

      Eliminar
    2. Não tenho dúvidas disso, Mestre.
      Patrício, Semedo, William e Adrien - Sem ser de forma conflituosa (pagamento da cláusula), mais ninguém pode sair.

      Ronaldo, Quaresma, Viana, Simão, Moutinho, Nani, Veloso, J. Mário e Adrien.
      Há aqui um padrão para as grandes vendas no nosso clube.
      Perante isto, como é que se continua a gastar (e a apostar) tanto em jogadores fora da Academia, sem a mínima qualidade?

      A sair o Adrien, espero que não se vá ao mercado encher os cofres aos Bragas desta vida.

      Eliminar
    3. Para mim, por mais que goste do Patrício, do William, do João Mário, do Bryan Ruiz, do Rúben, do Seba... para mim só há dois gajos insubstituíveis neste plantel... e um deles já está a caminho do Leicester...

      Eliminar
    4. A tua terceira maior venda de todas, é se não tou em erro Rojo...tens de apostar no potencial e não numa nacionalidade, agora que muitas vezes se tapam jogadores com potencial por causa de contratações duvidosas...lá isso tapa.

      Eliminar
  4. A decisão do TAS ainda está a ser analisada pelo Recurso que o Sporting diferiu para o tribunal Suíço ainda não é um dado adquirido que o Sporting tenha que pagar o valor, porém o montante já foi amortizado para ser pago.

    Em relação ao Adrien, pelo contexto da entrevista só pode ter sido pelo telefone/telemóvel e dá-me ideia que o jogo poderá ter manipulado algumas declarações de forma a deixar a ideia que o Adrien está a esticar a corda.

    O Adrien apenas confirma que recebeu uma proposta e que a proposta é aliciante, falta agora o Leicester oferecer uma proposta que seja aliciante para o Sporting...

    Ora para o Sporting perder a espinha dorsal da equipa a uma semana do fecho de mercado, mesmo que receba 100 e tal milhões de euros é uma catástrofe, porque não é fácil arranjar médios que possam substituir o Adrien, e mesmo que houvesse todo o dinheiro do mundo para contratar, nenhum jogador iria chegar ao Sporting e no imediato render o mesmo que o Adrien...

    No actual plantel só vejo Melli como um substituto, e mesmo assim nem tem qualquer minuto com a camisola do Sporting, ainda precisa de ser adaptado ao futebol Europeu e a equipa...

    Outro factor irritante é que os clubes hoje em dia facilmente conseguem aliciar os jogadores com números para um contrato mesmo sem autorização para tal, e não há ninguém que faça algo ou pare este tipo de abuso que prejudica gravemente os clubes geradores de talentos...

    O Adrien afirmar que o projecto é bom para ele, é porque claramente já falaram com ele directamente, já falaram de e discutiram números, e tudo isto a revelia do Sporting, que não autorizou seguramente o Leicester a falar com nenhum jogador...

    Isto já se passou com o Slimani, com o João Mário e agora com o Adrien...
    terá-se passado também com outros jogadores do plantel, é uma técnica mais do que usada por clubes com dinheiro que por estas vias forçam a saída de certos jogadores de forma a limitar a margem negocial das equipas vendedoras e precipitar negócios...

    Todos nós Sportinguistas nos lembramos dos tempos em que qualquer jogador acima da média que aparecesse no clube passado uns meses tinha a perna quaisquer equipas do futebol Europeu, nem precisam de ser top, chegavam aí e acenavam com 10 ou 15 milhões e ou levavam os jogadores ou eles armavam escândalo para forçar a saída...

    Aconteceu N vezes, inclusivamente com o Ronaldo que estava no ultimo ano de contrato (imagine-se, deixaram o Ronaldo extrear-se na equipa do Sporting com o contrato a terminar... se isto não é gestão danosa? )

    Mas adiante, isto tudo para quê, para realçar a mudança de paradigma que foi a entrada de Bruno de Carvalho no Sporting, o presidente de quem os lampiõezecos e toda gente criticou por chegar ao clube e meter clausulas de rescisão de 45 e 60 milhões de euros aos jogadores...

    havia quem gozasse e criticasse, dizendo que eram clausulas cómicas... sem explicação.

    Pois agora vê-se, está-se a ver agora o trabalho feito, não só pela recuperação dos passes dos jogadores mas pela forma de como o Sporting consegue negociar os jogadores, e mesmo com estas ilegalidades dos empresários eles só saem se o clube quiser... porque se não quiser, não saem!

    O Adrien renovou contrato a menos de 10 meses, ninguém lhe apontou uma pistola...
    Se o Leicester não se chegar a frente e lhe pagar a clausula de rescisão, o Sporting não vende ponto final!

    O Adrien Silva é inegociável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo neste comentário. E é importante referir que o caso doyen não está perdido

      Eliminar
    2. Nem mais! Só está perdido quando transitar em julgado. E não seria a primeira vez que uma decisão do TAS era anulada..

      Eliminar
    3. Mas achas que faria algum sentido o Leicester negociar o Adrien totalmente separado do Slimani?
      Mas achas que o jornaleco tripeiro tinha todos os dados ANTES do Adrien ter comecado a entrevista?
      E se eles tinham realmente os dados porque iriam escolher não publicar NADA no jornal e publicar apenas no site durante o dia?

      Todas as noticias sobre a Falsa saida do Adrien tinham como fonte o jornal tripeiro, até as noticias no estrangeiro.

      E a juntar a isto tudo durante o dia de ontem eles não pararam de publicar noticias falsas, entre elas o pedido de demissão do JJ.... ABRAM A PESTANA, isto é apenas um ataque após a derrota.

      Eliminar
  5. No dia 23 de Maio (antes do Euro) o Adrien disse "Dificilmente sairei do Sporting sem ser campeão"

    Não será isto pressão para ser aumentado?

    Não acredito que o BdC o deixe sair por um valor inferior à clausula de rescisão e pago a pronto.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Isto de vender capitães a preço de saldo era noutros tempos, o da fruta (podre).
    25M é mau negócio, pelo momento e pela falta de alternativas.

    ResponderEliminar
  7. Eu não estou assim tão preocupado. Só o estaria se fosse o William. Se (SE) Adrien sair F. Geraldes devia voltar em Janeiro.

    ResponderEliminar
  8. Não o deixaria sair, por 25M nesta altura e dadas as circunstâncias? Jamais!

    O que me deixa fodido é ninguém respeitar o impedimento de se aliciar directamente jogadores com contrato, e nunca haver consequências para isso. Percebo que muitas vezes é impossível de se provar o aliciamento, mas penso que deviam ser tomadas medidas para proteger mais os clubes nestes casos. Imaginemos que o Adrien ganha 1M limpo (não sei, estou só a especular), vem o Leicester e oferece-lhe 3 limpos. Mesmo que fique, isto vai sempre mexer-lhe com a cabeça.

    Dito isto, as declarações dele (ainda não as vi, mas já sei o sentido das mesmas) ficam-lhe mal, principalmente por ser capitão. Eu acho que belisca o seu estatuto, pelo menos a maneira como o via já não será tão imaculada.

    Concluindo, espero mesmo que fique e que nos capitaneie até ao Marquês! Por menos de 40M não o deixava sair, dadas as circunstâncias - mercado a fechar, desafogo financeiro, e 2 peças chave a menos no plantel.

    ResponderEliminar
  9. O Sporting fez grande encaixe com JM e com os negócios supracitados, e ainda se prevê que faça mais umas valentes coroas com a venda do Super Slim.

    Está, efectivamente, numa posição muito mais confortável para recusar propostas. Mas, mesmo mais confortável, estará confortável suficiente para recusar uma proposta elevada por um jogador de 27 anos que acabou de ser campeão europeu?

    Note que não afirmo, questiono, pois o meu palpite será tão válido como o seu, mas da mesma forma que é um erro pensar que já estamos encaminhados para o título por termos ganho um jogo contra o FCP em casa à 3ª jornada, também não será imprudente estarmos a pensar que já somos ricos por termos vendido o João Mário e o Slimani (a confirmar-se) por +-70 milhões?

    primeiro há que ver que do dinheiro do Slimani (partindo dos 30M que se diz), com as verbas que se gastaram nos avançados que entretanto vieram e com as percentagens que dizem respeito à banca e ao clube argelino de onde veio, não deverá sobrar assim tanto quanto isso.

    Depois, há que lembrar que um dos objectivos primordiais desta administração é a restruturação financeira, e nesse aspecto não obstante os gigantescos passos que já foram dados, ainda há que fazer.
    (claro que há agora o novo mantra que diz que pagar 30% de uma avultada venda para abater o passivo é dinheiro desperdiçado, mas para já vamos ignorar esses juizos de valores).

    Desportivamente, não sei se Meli e Wallyson tratariam do recado, pois não os conheço. Mas se Meli confirmar o que já ouvi sobre ele, tendo em conta o histórico de JJ quanto aos médios centro, parece-me que o risco desportivo poderá não ser tão elevado quanto isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting, como qualquer outro clube português, precisa de vender. Há dívidas para pagar e orçamentos para equilibrar. Não faz sentido querer resolver o problema do passivo de uma só vez, porque tal coisa nem é possível. O objetivo deve ser o campeonato, pelo que devemos tentar vender os jogadores estritamente necessários para satisfazer os compromissos financeiros.

      Eliminar
    2. Se não nos tornarmos um clube vencedor (leia-se campeonato), os activos só serão valorizados na montra europeia (Europeu e Champions - se nem na Champions estivermos, nunca chegaremos a valores decentes).
      Portanto, e para potenciar vendas futuras, não se pode hipotecar o êxito desportivo com a desculpa do défice/dívida, especialmente depois de termos feito encaixes substanciais.
      Deixem cá o Adrien mais um ano, que na próxima época já temos Meli adaptado, Geraldes e Wallyson (com um ano de JJ, espero).

      Eliminar
    3. Não há montra maior do que aquela onde adrien acabou de desfilar: o Europeu.

      Compreendo e concordo que a venda de Adrien seria um golpe na qualidade da equipa.
      O que estou a defender é que talvez o Sporting não esteja em posição de poder recusar uma proposta de 30M+ pelo Adrien.
      E já estou com a cabeça em como substituí-lo, até porque, por muito que se diga, as declarações de Adrien aumentam substancialmente a expectativa da sua saída.

      Eliminar
    4. Não é uma questão de sermos ricos ou não, a questão é que não devemos pensar que o comboio só passa 1 vez na vida isso não existe, mais cheio, mais vazio, há outras oportunidades de venda...se fosse há 2 anos atrás se oferecessem 15M pelo Adrien 90% dos Sportinguistas concordava com a venda, agora neste contexto para mim é simples é aceitar pela clausula apenas, não há essa capacidade então renova-se com o jogador pelo mesmo número de anos, altera-se a clausula para valores mais reais como 30M e dá-se um prémio de assinatura para consolar, o jogador fica menos descontente e se tudo correr bem para o ano muda de ares...aliás por 30M só não mudaria se fizesse uma péssima época...por isso digo...o comboio não passa só 1 vez.

      Eliminar
  10. Primeiro, é muito estranha a entrevista, e desconfio dela, até prova em contrário.
    Segundo, Bruno de Carvalho podia ter esperado na venda de João Mário, pois que, saindo Adrien e Slimani, o encaixe estava feito e o João Mário escusava de sair. O clube deve ter consideração por jogadores que tenham 27 anos ou mais e que tenham dado ao clube pelo menos dois anos de contrato. Ora, João Mário não tem 27 anos, logo podia aguentar mais um ou dois. Se amuasse, paciência, ficava a treinar até cumprir contrato. Tem de se ter mão dura, e isso só com jogadores que sejam novos, egoístas e mercenários, que é o que o João Mário é, porquanto ir para o Inter é pelo dinheiro e não pelo projecto desportivo e títulos. Não tenho paciência para estes tipos. Resumindo, Bruno de Carvalho foi precipitado, pois poderia ter esperado para ver o que sucedia. E não sei até que ponto se deixou levar pela psicologia invertida do Benfica, quando os Guerras andavam a dizer que não se vendia jogadores. Isto era o que eles queriam; gozar com intuito de levar Bruno de Carvalho a precipitar-se. E parece ter dado resultado.





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R.P., o interesse por João Mário surgiu bastante antes, e é normal que as negociações tenham evoluído entretanto. Não é realista pensar que a direção podia ficar à espera de uma proposta que interessasse por outro jogador.

      Eliminar
    2. Afirmar taxativamente que o João Mário é um jogador egoísta e mercenário, é pouco inteligente, para não dizer que é palerma. Dizer que a direcção do Sporting foi precipitada na venda do João Mário é demonstrar pouca atenção no desenvolvimento das notícias e do negócio. Mais: é partir do princípio que é fácil fazer melhor, sem saber o que se passa lá dentro. É pouco inteligente, para não dizer palerma. Continuo a escrever a velha máxima: presença de espírito com ausência de corpo, é fácil! e eu adiantaria que é fácil e palerma.

      Eliminar
  11. 25 milhões não. É capitão de equipa, é o treinador dentro do campo.

    o tailandês sabe quanto custa o jogador destes, escusa de perder tempo.

    ResponderEliminar
  12. Sou o único que acha que esta "entrevista", um dia depois do FC Porto ter sido "encavado" em Alvalade, num jornal conotadamente portista, é "carvão"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.skysports.com/transfer-centre e aqui já falam de adrien..

      Eliminar
  13. As vendas que foram feitas dão conforto financeiro ao Sporting como tal a venda de Adrien deixa de ser uma prioridade ainda para mais é o capitão de equipa.

    Não se pode estar a desmantelar uma equipa, com a venda dos seus principais jogadores, sob pena do projecto desportivo ser posto em causa.

    ResponderEliminar
  14. O que eu sei é que o Benfica vendeu o meio campo titular (Javi Garcia, Witsel) a 1 dia do fecho de mercado e só não foi campeao e ganhou a liga europa por uma incrivel falta de sorte.

    O JAsus não é o maior? Não é mentira que o benfica teve planteis de luxo, que até dava para chegar à final da liga europa a jogar com suplentes? Não é mentira que o Benfica dava-se ao luxo de perder o meio campo titular e fazer uma grande época? Não é verdade que a enxurrada de titulos do Benfica nas modalidades amadoras foi tambem tudo graças ao Jesus!

    Qual é o medo? É vender o Adrien.

    O que eu sei é que os 4 melhores jogadores do Sporting após 4 anos de contrataçoes continuavam a ser Patricio, Joao Mario, William e Adrien.

    O que eu sei é que os jogadores com propostas são os jogadores que ganharam o Europeu. Jogadores comprados pelo Jesus, interesse neles BOLA! Curioso não é! O Jesus diz que num ano graças a ele, os jogadores valorizaram, mas foram só 2 ou 3, e outros? lol


    "Ganhamos porque eu fiz uma alteração tatica"

    lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SLIMANI... tambem valorizou no Europeu...

      ... DE AFRICA!

      Nem as pensam...

      Eliminar
    2. Em 2014 o Slimani levou com um processo disciplinar e teve a treinar na equipa B, pq forçou a saida, pq teve boas propostas depois do Mundial.

      Que eu saiba o Jasus ainda não estava no Sporting.

      Eliminar
    3. Tadeu, em 2014 teve de facto excelentes propostas... para o jogador.

      Começaram em 3M e não chegaram aos 7M ... para o clube.

      Aqui vai a noticia:

      De acordo com o site turco "Sportfc.com", os dirigentes do emblema da cidade Trabzon cederam às exigências de Vahid Halilhodzic, antigo selecionador nacional da Argélia, para a contratação do avançado leonino e subiram a proposta por Islam Slimani para valores mais próximos dos 7 milhões de euros exigidos pelo Sporting.

      Eliminar
    4. Ja cheguei atrasado, mas o António ja disse tudo, 3M para 30M, 10x mais achas pouco?

      Aceito a vossa magoa para com o JJ mas dizer nao valoriza jogador nenhum apenas porque foi para o SCP...

      epa, fica-vos mal, parece mesquinho...

      Eliminar
    5. Slimani, Patricio, William, Adrien e João Mário estavam no clube com Marco Silva. Fizemos um campeonato sofrível. Ganhámos a taça de Portugal com uma exibição fraquíssima. Sim, não foi JJ que os comprou mas foi ele que os meteu a jogar ao nível dos melhores na Europa. Ou terá sido o Fernando Santos? Pelo selecionador, o Adrien nem tinha ido. A sorte do Adrien foi Tiago e Bernardo Silva estarem lesionados e André André ter sido engolido por Lopetegui.

      Essa tentativa desesperada de provar que JJ é incompetente só vos convence aos lampiões.

      Eliminar
  15. Não consigo entender esta atitude do Adrien, aceitava se viesse de outro jogador qualquer(exceção William e Rui), agora do capitão de equipa de um homem que passou a sua vida praticamente toda no Sporting, não entendo... Ainda para mais depois do que disse na altura do euro.
    Whatever espero que esta novela acabe rápido e bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais, é um jogador que sabe o perigo que é ter mais olhos que barriga, isto é, Adrien foi para o Chelsea em júnior (?) e por pouco a carreira não seguiu o rumo da de Fábio Paim - não estou a comparar a atitude competitiva ou profissional dos dois mas sim o retrocesso nas suas carreiras.

      Eliminar
    2. Adrien esteve no chelsea? No zerozero não diz nada sobre isso. Mas tb diz que foi emprestado ao macabi haifa e eu tb nao sabia...

      Eliminar
  16. -Pazadas de Carvão-

    Na 6ª feira, 26 de agosto, foram publicados 176 comentários. A taxa de carvão situou-se nos agradáveis 21,6%.
    O meu fiel amigo, quid, voltou a aparecer e, no seu estilo inigualável, achou que podia obrigar o Mestre a publicar-lhe os comentários, ao abrigo da lei de resposta prevista para os meios de comunicação social.
    Onde é que o meu fiel amigo quererá enquadrar o “Artista do Dia”, na imprensa, na rádio ou na televisão?

    O top3 das pazadas de carvão, ficou assim:
    1º- jorgen80- 11 pazadas
    2º- rudolfo - 10 pazadas
    3º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/dragon force/viper/mpp - 7 pazadas

    No total acumulado, desde 25/8 (início da moderação), o top3 é o seguinte:
    1º- jorgen80 - 22 pazadas
    2º- rudolfo - 16 pazadas
    3º- billy - 12 pazadas

    No total acumulado, desde (25/7), o top10 é o seguinte:
    1º- quid - 792 pazadas
    2º- billy - 309 pazadas
    3º- tadeu - 193 pazadas


    →Pazada do dia (o quid acha que tem o direito de resposta):
    -"P.S. - Caro MdC, peço desculpa mas esta resposta está ao abrigo do 'direito de resposta.
    http://www.cnpcjr.pt/Manual_Competencias_Comunicacionais/int_comp_rectificacao.html” by Alex Zíngaro, 26 de agosto de 2016 às 16:44

    Nota: Para o grande quid, o "Artista do Dia" é um órgão de comunicação social!
    Mesmo que fosse, quem pretendia invocar o direito de resposta? O quid, o recreativo, o hungry birds, o alex zíngaro, o alex blue zígaro, o blueeyes, o hungry seagulls, o dragon force, o viper, o mpp, ou um anónimo qualquer?

    →TauTau nas nádegas (a propósito do jorgen80 considerar que o nuno farinha “denota um certo sentimento pelo Benfica”):
    -"Jorgen, é maluco pelo Barcelona e não tem problemas em reconhecer isso porque não traz grandes conflitos de interesse, mas é claro para qualquer um (pelas pessoas com que mete conversa, com as que não mete, com as múltiplas fotos tiradas no estádio da Luz, pelo sentido das suas opiniões) que é benfiquista doente.” By Mestre de Cerimónias, 26 de agosto de 2016 às 22:55

    Nota: benfiquista doente e anti-Sporting primário!


    P.S.Vou tentar postar as pazadas de sábado e de domingo.

    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor tenta, se conseguisses seria óptimo!

      Eliminar
    2. o tautau nas nalgas nao surtiu efeito...

      Hoje fiquei a saber que ate no jornal "o jogo" é tudo do Sporting!

      Eliminar
  17. Já consideraram a hipótese que Adrien sentiu-se À vontade para falar no interesse do Leicester, porque as negociações com o Sporting podem já estar avançadas e ele ter recebido autorização para negociar com o campeão inglês?

    Quando há anos veio do académica emprestado e falava-se que ia para o Porto, ele não se importou com o que o Sporting e os seus adeptos iriam pensar ou sentir com a chantagem para lhe melhorarem substancialmente o contrato. Portanto, não devemos perder muito tempo a pensar se ele ficará muito chateado se BdC decidir não vendê-lo. A chatice passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi um filme parecido e mais longo, durou um Verão. Especialmente após PdC ter dito que era um jogador à porto. E Adrien cavalgou a onda.

      Eliminar
  18. Boa tarde MdC e demais Sportinguistas.
    Se diz que as declarações existiram mesmo, lamento. Adrien é o capitão, tem responsabilidades acrescidas. Não acredito na sua saída a não ser que o Leicester cubra a cláusula. Pelo que se lê na CS inglesa, eles até estão a contestar o que BdC pede por Slimani...
    Dois dias e meio de muita expectativa.
    SL

    ResponderEliminar
  19. Não acredito que Adrien saia por menos de 40 milhões. Mas, estou com muito medo porque sei que os ingleses vão dar esse valor. Neste momento é. Rezar e esperar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que cheguem a esses valores, Carlos. O Ranieri é agarrado ao dinheiro. :)

      Eliminar
  20. Invenção do Jesus e o verdadeiro equilíbrio do Sporting. Sai este e a coisa fica difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é invenção do Jesus, inventa outro.

      Eliminar
    2. Sempre que saíram jogadores dos bons a coisa ficou difícil, mas foi sempre resolvida com outros jogadores dos bons. E a academia sempre a bombar. A academia do Sporting, claro. A que fica em Alcochete.

      Eliminar
  21. ó BdC,

    Diz mazé ao chinês que leva o Slimani e já vai com sorte. Se estica muito a corda não leva é nada. Já me tá cá a fazer uns nervos ó crl

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde.
    Os dois juntos teem que render 65 milhoes.
    Agora se o slimani é 40 e o adrien 25???
    Se vier a concretizar mais este negocio....que gandaaaaa presidente... Nem o mais faccioso sportinguista iria imaginar que passados 3 anos bruno carvalho iria fazer estes negicios sem mendes,sem doyen,sem zaivis.....excelente.... O Sporting precisa destes euros para se reequilibrar financeiramente e so depois pode ser um clube forte desportivamente ano apos ano.
    Sao perdad enormissimas....mas temos jorge jesus e com os reforços que estao a chegar em breve nao se ira notar a falta deste excelentes profissionais.
    Oxala se concretize o negocio.... Os dois 65 milhoes, caso contrario so sai um.

    ResponderEliminar
  23. Ja saiu comunicado.
    Continuem com o carvão!

    ResponderEliminar
  24. http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2016-08-29/comunicado-sporting-clube-de-portugal-futebol-sad

    ResponderEliminar
  25. Tendo vindo o SCP portugal desmentir ja esta FALSA noticia do "jornal" OJogo, e visto o lester nao ter negociado nada com o SCP, nao haverá condiçoes de expor este caso á FIFA, pois os clubes nao podem contactar ou aliciar jogadores de outros clubes...

    E por conseguinte se nao houve qualquer negociaçao, entre clubes, nao podera o SCP espetar com OJogo em tribunal e pedir no minimo um desmentido no próprio jornal!

    ResponderEliminar
  26. Já passava das 16:00 (15:00 em Portugal) quando li esta história sobre o Adrien e a entrevista que ele deu ao Jogo! Logo me vieram à ideia duas coisas, uma que eu sei e outra de que me lembro! Sei que os cemitérios estão cheios de gente indispensável e lembro-me da história do Carillo! Sobre este ultimo nunca mais tinha pensado nela até que ele tenha marcado um golo pelo Benfica há uns dias atrás. Mas nem o Adrien é um "puto" (ele é o capitão) nem o Carillo tinha contrato com o Sporting que permitisse ao Sporting ter um comportamento mais condizente! Desta vez a coisa parece-me menos complicada para BdC! Há um contrato com uma cláusula de rescisão e BdC só tem que a accionar! Beijinhos e agradecimentos não é para jogadores de futebol e ainda menos para empresários! Foi lamentável que Adrien tenha concedido essa entrevista a um jornal que eu não leio (também não leio a Bola e o Record) mas, para mim, 27 ou 28 anos não deixa de ser ainda idade de "puto"! Creio que Adrien vai ficar no Sporting mas, mesmo se arrependido, vai deixar de ser capitão! Também me posso enganar!

    ResponderEliminar
  27. Inqualificável a atitude do Adrien. Desde há muito que mostrou duas coisas : é um peseteiro insaciável e um profissional trabalhador e competente.
    Com tanto comentário, concordo com a inabilidade do comunicado da nossa Direcção, ao falar demais e a dar mais motivos para sermos atacados , pois não devia entrar em questões de moral e bons costumes, como um contrato com termo, vincular ao mesmo tempo o atleta até ao fim da carreira…Mas, para mim, o mais importante, é que nimguém se apercebe do papel do Leicester neste filme e da razão porque ainda não foi anunciada a assinatura do contrato do Sli. E como é possível apresentarem uma proposta ao jogador sem o conhecimento do Sporting, quando tal é ilegal. O Leicester vai exigir que cedamos o Adrien, nas condições que entender, com a chantagem de que não leva o Sli.
    Para além da questão financeira, a parte desportiva vai ser gravemente afectada com esta situação, e a solução menos má passa pela saída do Adrien, por valores razoáveis. Adrien é um bom jogador, mas não é, nem nunca será, um jogador excepcional, como o virão a ser o Wiliam e o Yuri (este se tiver cabeça, claro).
    Já fiz aqui mais de meia dúzia de comentários, sempre defendendo o meu Sporting, de que sou sócio há mais de 25 anos. Parem lá com a moderação dos meus comentários.

    ResponderEliminar
  28. O BdC devia ter mantido aquilo que disse, tinha que bater o pé ao JME. Agora perdeu a mão neles, e não vai ser Adrien a ficar que muda seja o que for. Vai ser assim, sucessivamente, porque sabem que acabam por ser vendidos ou perdoados facilmente. O Sporting não tem poder monetário para levar com isto, nenhum clube tuga tem.

    Eu avisei que todas estas tangas da CS eram manobras para saldos. Aliás, a estratégia do JME é igual à do AS. João Mário nunca devia ter sido vendido por 40M€, era por 60M€. Agora claro, tem outros com o pito aos saltos, a serem aliciados ilegalmente mas ninguém quer saber.

    E não há moral para exigir nada. O JME foi fazer circo para a CS, conseguiu o que quis. O Inter queria o JME em saldos e também foi aquilo que teve. O Sporting que disse que não ia vender sem ser pela cláusula e que não negociava pela CS, foi vender por 3/4 da cláusula e porque o paizinho / empresário vieram chorar para a CS.

    JME foi mal vendido, metam isso na cabeça. Não porque 40M€ é x ou y (muito se festejou a "maior venda de um português"), foi por todas as condições que estavam sujeitos. Quem festejou esta merda de venda devia bater com a cabeça na parede até ganhar juízo.
    Agora olhem

    O capitão ainda por cima. Não pode sair, tem de não fazer borrada como o JME, mas ao mesmo tempo tem de sair. E agora? Têm o que mereceram.

    Estimo também que o Inter continue fora da Champions e que o Leicester desça da divisão. Ficarei muito feliz e festejarei como se uma vitória do Sporting se tratasse.

    ResponderEliminar
  29. Mestre

    Afinal a venda do Adrien tem o dedo do Mendes... Como não consegue vender os Lampiões tenta vender os nossos, conseguindo a sua comissão e desestabilizando o nosso clube.

    Somos um saco de pancada e é preciso apontar o dedo a quem tenta fazer mal ao SCP quando não está autorizado para tal.

    ResponderEliminar