quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Aí está o vídeo-árbitro

Há uns dias, a FIFA divulgou um quadro onde se clarificam as situações em que o vídeo-árbitro será utilizado durante o período de testes:


Como se pode ver, o âmbito é limitado, mas falamos de um conjunto de situações de jogo de tal forma críticas que, mal decididas, podem mudar por completo o desenrolar de uma partida e, obviamente, colocar em causa a verdade desportiva. Disponibilizar esta preciosa ferramenta para clarificar a (ir)regularidade de golos, a existência ou não de faltas para penálti e decidir situações de potenciais expulsões é, indiscutivelmente, um enorme passo em frente na credibilização do futebol. Como tal, é uma inovação que, apesar de estar a ser implementada tardiamente - provavelmente com uma década de atraso -, se saúda entusiasticamente.

Em Portugal, o vídeo-árbitro terá o seu primeiro teste no próximo domingo, na Supertaça Cândido de Oliveira.

132 comentários :

  1. Finalmente. Depois de todas as outras modalidades...
    Para os idiotas que vão aparecer aí a criticar o Benfica deixem me desde já recordar que o Benfica assinou bem antes do clube deles aquela treta do Rui Santos sobre a introdução das novas tecnologias... Não caiu de para quedas neste tema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que o Benfica tem sempre posição ambígua nestes temas que já se desconfia.

      Eu sei que ela depende no benefício que o clube pode colher pontualmente em cada situação, e não de beneficiar a verdade desportiva "per si".

      Veja-se o caso das nomeações dos árbitros, ou da lei dos estrangeiros no futsal.

      E mesmo neste caso, a posiçãodo BdC começou por ser gozada e atacada por gente ligada ao Benfica, e só mais tarde, já depois dos sinais dela ter sido considerada pelas instâncias superiores do futebol é que colheu palavras simpáticas dos dirigentes encarnados.

      Eliminar
    2. O Benfica é um malvado e o Sporting o lutador da verdade desportiva. Já todos sabemos a lenga lenga do sporting, port isso é que o slimani não foi castigado, porque se lutam pela verdade desportiva tem que fechar os olhos ás agressoes.

      Eliminar
    3. Ó jaquina, o Slimani não foi castigado porque assim terias que castigat o Eliseu, o Samaris (ou Feisa) o Jardel, tudo no mesmo jogo.

      Eliminar
    4. Isso são voces que atropelam as leis amigo. Os jogadores do Benfica jamais poderiam ser sancionados apartir do mesmo que o arbitro tenha julgado e sancionado os lances. Em dois lances que falas houveram cartoes amarelos, podes discutir a dualidade do criterio mas nao pode discutir se foram ou nao julgados pelo arbitro.
      Visto pelo vosso prisma que cada falta ou cada lance mais agressivo era vermelho o jogo terminaria com 8 jogadores para cada lado.

      Eliminar
    5. Assinou mas voltou atrás e deixou de apoiar porque será?

      Eliminar
    6. É mais um momento cómico do dia...não percam tempo a responder a intrujões.

      Eliminar
    7. Nao caiu de para quedas, caiu foi sem para quedas tal o trambolhao que mandou...

      Primeiro desprezaram o video arbitro, foram incontáveis as vezes que funcionarios e dirigentes do benfica se insugiram contra o video arbitro, desde o mais reles Pedro Guerra, ao vice presidente Rui G.da Silva agora colam-se á ideia (ja nao a podem combater) para parecer anjinhos... nao passam de EMPLASTROS, que agora só querem é aparecer!

      VAI MAMAR, MASTIM...

      Eliminar
    8. assinou quando o porto estava a ganhar porque agora não queriam mais

      Eliminar
    9. Sempre! Sempre! um avençado lampião a ser o primeiro a comentar...

      Eliminar
    10. O mesmo venfica que quis a reposição do sorteio dos arbitros! Foda-se moral do caralho estes lampiolhos!!!

      Eliminar
    11. O mesmo carnide que furou o piquete na centralizacao dos direitos desportivos?

      O mesmo carnide que acha bem os vouchers?

      Eliminar
  2. Www.maquinadelavax.blogspot.pt onde os negocios de Vieira sao expostos por um benfiquista... Recomendo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Bruno, manda ISSO para o CM e CMTV. Ah, espera, wait.. na Beneficia TV III não se podem dar essas notícias. Só tretas de 2006 com o nome do FCP em Manchete para chamar a atenção sobre coisas do Veiga e da Gestifute!!


      Eliminar
  3. Só gostava que estendessem isto também para os cartões amarelos. De resto parece-me bem para iniciar.

    ResponderEliminar
  4. Se o video arbitro não funcionar para o sporting ganhar alguma coisa o que é que voces vão exigir a seguir? Ganhar o campeonato por decreto?
    Os arbitros falham (alguns sem querer outros porque tem interesse em falar), mas o videoarbitro será julgado por pessoas que tambem tem interesses e gostos pessoais.
    Quando se viu no jornal o jogo tres arbitros a justificar a não marcação de um penalty escandaloso contra o sporting no jogo contra o arouca, porque seria muito cruel marcar uma grande penalidade quando um jogador se atira deliberadamente para cima de outro para perturbar a sua acção, fiquei com a certeza que o video arbitro tambem não terá um grande futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta muita coisa. Mudar o sistema de avaliação dos árbitros, tornar públicos os seus relatórios, divulgar o nome dos observadores, PUNIR quem oferece VOUCHERS, etc...

      Eliminar
    2. Nao te vi falar assim no celebre jogo em Guimaraes! Nem em Pacos de Ferreira! Nem com o Estoril...entre outros...

      Eliminar
    3. Os vossos dirigentes conseguiram forma de meter os dados de todos os arbitros e observadores no vosso forum, para os sportinguistas fazerem justiça pelas proprias mãos.
      Fernando Reis eu dei um exmeplo obvio de uma situação que me faz pensar que o video arbitro vai dar confusão, e existem muitas mais tanto a favor do Benfica como do porto como do sporting.~
      Eu não tenho ilusões relativamente aos arbitros, e pressão é sempre muita e oparte dos 3 grandes. Voces é que são os unicos dos que benefeciam do sistema que andam sempre a chorar e a chorar como se fossem uns coitadinhos roubados em todo em lado, quando a verdade é que em termos de roubos de arbitros quem devia chorar são os aroucas e os paços de ferreira do nosso campeonato esse sim constantamente prejudicados.

      Eliminar
    4. Este vem para aqui armado em sei lá o quê, quando o presidente do seu clube, nas raras vezes em que o benfica é prejudicado pela arbitragem (muito raro) vem falar para a comunicação social e fazer as capas dos jornais do dia seguinte com palavras do género "roubo".

      Eliminar
    5. Em Guimarães é que houve verdade desportiva e por isso o árbitro, de 3 grandes-penalidades, não conseguiu vislumbrar uma, sequer. Ou então, um tal de Capela é que é o julgador infalível e ainda por cima adepto do Boifica. Esses é que são lances limpos, o de Arouca foi "evidentemente" grande penalidade.

      Eliminar
    6. Oh kinino nao foi num blog do venfique que publicaram os numeros de telefone dos jogadores do SCP.

      E ainda me hás-de explicar o que fizeram com os computadores que desapareceram da FPF...

      Eliminar
    7. Nove adeptos de um clube de Lisboa foram, esta quinta-feira, constituídos arguidos, acusados de ameaças a quatro árbitros de futebol. A agência Lusa, que cita uma fonte ligada ao processo, escreve que «seriam todos do Benfica».

      A PJ anunciou, esta quinta-feira, que os nove jovens são adeptos de um clube de Lisboa, mas uma fonte ligada ao processo adianta à agência Lusa que seriam adeptos do Benfica.

      A mesma fonte revela que, para já, não há indícios que levem a PJ a considerar que se tratam de elementos de claques organizadas, com instruções do próprio clube, mas as investigações vão continuar.

      As pressões eram feitas através de mensagens de telemóvel nos últimos oito meses. Antes dos jogos, os arguidos coagiam e faziam ameaças de morte e à integridade física dos árbitros.

      Os casos foram denunciados à Judiciária pelos próprios árbitros. Ainda esta quinta-feira, a PJ fez buscas domiciliárias em Paredes, Rio Tinto, Tondela, Lisboa e Ponta Delgada, tendo apreendido telemóveis e computadores.

      http://www.tsf.pt/desporto/interior/suspeitos-de-ameacas-a-arbitros-seriam-adeptos-do-benfica-1574886.html

      Eliminar
    8. TSaC eles ate durante os jogos arrefinfam nos arbitros mas os outros é que sao bandidos...

      https://www.youtube.com/watch?v=kgSZj8UdEqk

      kinino era tu?

      Bela barbicha...

      PS: nunca esquecer a cabeçada de Luisao que pos um arbitro KO num jogo AMIGAVEL !

      Eliminar
    9. Ahahahahahaha!!! Pela boca morre o lampião.

      Eliminar
  5. Eh, pá, mas até parece que quem está por trás das cameras, sentados nas cadeiras a visionar os lances, não são na mesma pessoas, humanos, homens, árbitros, delegados, observadores, técnicos com 2 olhos, 2 braços, 2 pernas.. mais ou menos vesgos, pitosgas, daltónicos!!

    :-)

    Se na Beneficia TV até as linhas do fora do jogo fazem mais grossas ou mais finas, mais obliquas ou não, conforme der jeito. E como se as lentes, as objectivas, as imagens não se possam manipular, deturpar..

    Mas querem enganar quem?! Se mesmo à segunda-feira, depois de visionadas Mil vezes as imagens, paradas, au ralenti, em slow motion, desfragmentadas os Ruis Gosmas, Gordoberns, Andrades, Severinos, Pinas, Guelras, Maleiros.. não chegam a acordo. Como é que ao vivo, em directo em 2 segundos, os vídeo-árbitros é que vão poder decidir bem?!

    Deixem-se de tretas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem de ser ingénuos, naifs, crédulos...

      Então andou o SLV durante 5 anos a investir forte e feio nos bastidores das Associações Distritais, a educar e promover os seus árbitros protegidos e agora, só porque vão pôr-vídeos árbitros, vai ser o Paraíso na Terra?

      E os homens, as pessoas que vão estar a monitorizar, a manipular, a decidir essas imagens, vão ser sorteados? vão ser robots? vão ser estrangeiros?!

      Por favor..

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. O Benfica investe? Mas não é o sporting que vai buscar os filhos dos digirgentes da arbitagem?
      Ah já me esquecia voces são pela verdade desportiva, mesmo que a verdade desportiva seja buscar putos filhos da dirigentes a ver se conseguem algum favor á custa disso, tambem há s+portinguistas que lutavam pela verdade desportiva de meter notas em contas de arbitros e agora estão presos.
      Uma luta pela verdade desportiva um pouco diferente diga-se de passagem.

      Eliminar
    4. Nada, nada contra as Tecnologias no futebol. Se a bola entrou mesmo na baliza.. se o João Pereira lançou a bola 1 metro dentro do campo, se a falta é fora da área.. tudo bem!!

      Agora não vão ser as Tecnologias que vão impedir que o SLV fique mais de 30 jogos sem ter penaltis contra, andar mais de 30 jornadas sem jogadores seus expulsos, sem levarem sequer amarelos!!

      Muito menos não vão ser as Tecnologias, os Vídeo-árbitros que vão impedir os clubes-satélite de ofertaDAR os 3 pontos em troca de empréstimos, de adiatamaentos para pagar ordenados, da compra de Djavans, Macieis, Candeias, Andrés Hortas, Pelés e Deyversons!"!


      POR FAVOR!!


      3 de agosto de 2016 às 09:25

      Eliminar
    5. Kino ainda perdes tempo a responder a este burro?

      Eliminar
    6. Ó jaquina, quando o Sporting foi buscar o Miguel Veloso, que o benfica também não quis, foi para influenciar o pai?

      Eliminar
    7. A pura essência da liberdade de opinar: o poder do contraditório..

      Barcelona e Dortmund em negociações com Mário Gomez diz A Bolha!!

      MARIO GÓMEZ É O AVANÇADO DESEJADO EM ALVALADE - Ponta-de-lança da Fiorentina agrada a Jorge Jesus" - diz o Redcode.

      E para não ficar atrás, responde o Dragão Até à Morte:

      FCP interessado em Messi!!




      Eliminar
    8. Barcos, Teo, Slimani.. tudo fora, todos para o lixo.

      Venha de lá o Podolski, Van Persie, Mario Gomez.

      Oh Bráz, oh Brás.. mete mais tabaco!!



      Eliminar
    9. Este Kino Gomes deve estar com uma bebedeira monumental.

      Eliminar
    10. Quem está bebado é o paulo pereira cristovão que foi de cana e o mustafa lider da vossa claque juve leo safou-se. dizem que o mustafa continua a ser o protegido e menino de recados do sporting.

      Eliminar
    11. PODEM É SER CEGOS...Como cegos são muitos boifiquistas por não quererem ver o que é evidente.

      Eliminar
    12. Quid as coisas não tem de ser vistas de uma perspectiva binária.
      Basicamente estás a dizer que se o video-árbitro não resolver todos os erros então não vale a pena.
      Eu acho que o video-árbitro irá sempre reduzir, pelo menos, 40% de todos os erros e 100% dos mais grosseiros (unânimes), tipo erros de penaltis de bolas que foram ao peito de jogadores, etc... Por isso será sempre uma medida bem vinda.

      Claro que nas decisões subjectivas não há nada a fazer, mas penso que nessas as coisas irão permanecer como estiveram até aqui. Irá prevalecer a primeira impressão do árbitro.

      Eliminar
    13. Por outras palavras, disseste tudo aquilo que eu disse antes. Sim, estamos de acordo.

      Assim que não esperem já que tudo vai ser diferente daqui para frente. Que não vai. Há sempre maneira de dar a volta, contornar a situação. Num País de corruptos, de batoteiros de trambiqueiros, logo irão arranjar maneira de fazer as coisas por outro lado.

      Eliminar
    14. não são jogadores, são trutas!!

      Eliminar
  6. Vai continuar a ser confuso e vai continuar a haver polémica. O que vai acontecer quando o vídeo árbitro não voltar atrás quando achar que não houve erro em lances onde achamos que fomos prejudicados? E se achamos que não houve nada mais o vídeo árbitro voltar atrás para marcar um penalti, vamos todos aplaudir a introdução destas medidas?
    O principal problema não são os árbitros, são as regras que são muito subjectivas e levam a variadas interpretações de um mesmo lance.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Acho que haverá sempre subjectividade na apreciação de determinados lances. Mas mesmo assim, acho que o vídeo-árbitro vai acabar por limitar essa subjectividade e ajudar na formação da decisão correcta.
      Tudo o que seja a favor da verdade e transparência desportiva é sempre ponto positivo!

      Eliminar
    2. Acho que era benéfico os árbitros no fim do jogo explicar, tipo flash interview, as interpretações que tomaram nos lances mais polémicos do jogo. Assim ficaríamos a saber se viu, se não viu e qual o seu critério para jogos futuros.

      Eliminar
    3. Também concordo.. Não sei se será prática essa possibilidade, mas sabendo os árbitros que teriam de explicar as decisões tomadas nos lances mais polémicos (mas aí quem é que decidira quais foram os lances polémicos do jogo?), secalhar teriam acrescido cuidado na tomada de decisão dos lances mais polémicos.
      Também acho que a escolha dos mesmos deveria ser realizada através de sorteio).

      Eliminar
    4. Em Paços Ferreira, o Bruno Paixão Encornada a 2 mts do lance viu que era penalty contra a sua equipa do coração e não quis marcar. Teve de ser o 4º árbitro a obrigá-lo a marcar por indicação do Delegado ao jogo que estava no camarote..

      Isto aconteceu mesmo.

      No final do jogo, resposta do Bruno Paixão Encornada. 'não vi' !!!

      Assim que, Joanina.. não vás em paleios, cantos de sereias de Joãozinhos Bilinhas Panões.

      É assim que eles fazem sempre. Até da Fundação Beneficia se serviram para manipular e subverter o Sistema!!

      A culpa nem era do muita do Nomeador Vítor Pereira, pois cerca de 80% dos árbitros disponíveis foram lá postos pelo SLV. E agora o Fontelas vai ter o mesmo problema. isto para mudar, teria de durante 2/3 anos virem árbitros de fora, de Espanha, França, Alemanha.. pois o Sistema está minado por dentro!!



      Eliminar
    5. Isto aqui em Portugal para mudar, teria de durante 2/3 anos virem árbitros de fora, de Espanha, França, Alemanha, Inglaterra.. pois o Sistema está minado por dentro!!

      Eliminar
    6. Daí achar que deve haver uma maior rigidez na escolha, formação dos árbitros portugueses, numa primeira linha e numa segunda, que o sorteio deverá ser a forma de designação dos árbitros para os jogos.

      Eliminar
    7. As Tecnologias são boas.. mas enquanto existirem Capelas, Ferreiras, Almeidas, Esteves, Paixões, Fábios, Motas...

      Não foi por acaso que os únicos árbitros que não diziam amen, foram atirados borda fora ao mar!!

      Eliminar
    8. Obviamente..mas sempre vai limitar e influenciar a decisão deles, ainda mais em lances flagrantes!

      Eliminar
    9. Todos vimos por ex., este ano em que o SCP até jogou mais e melhor.. e que o FCP até ao Natal, até esteve em 1º lugar.. Mas o SLV com jogadores medianos, com equipas banais fez jogos fracos, medíocres e até já se falava em mandar embora o treinador..

      Mas, os árbitros começaram a fechar os olhos às faltas, entradas duras, agressões dos Jardeis, A. Almeidas, Lincelots, Eliseus, Samaris, Fesjas, Novos Bynyas e Taliscas e ao mesmo tempo começaram a intimidar, a expulsar os adversários.. e logo tudo mudou. E, caso único no Mundo: andar mais de 30 jogos sem ter penaltis contra, sem ter jogadores seus expulsos... sem esquecer a oferta de lanche e estadia no Seixal às equipas adversárias antes dos jogos, o trocar de pontos por Andrés Hortas, Candeias, Macieis, Pélés e até emprestaDAR dinheiro para pagar salários a clubes amigos.. essas coisas não são mensuráveis, nem passíveis de ser visionadas por Vídeo-árbitros sejam eles da NASA, KGB ou dos Serviços Secretos de Israel !!!!

      Eliminar
    10. Quid, até o registo da escrita é diferente. Neste comentário quase pareces outro.

      Eliminar
  7. Interessante mas .

    Aqui nas nossas terras, será tudo uma questão de mandar imprimir mais dois !

    ResponderEliminar
  8. O jornal alemão Sport Bild, na sua página oficial de 13 de julho fez uma comparação a nível de 6 campeonatos europeus e da mudança a nível classificativo que poderia haver se o video-árbitro já estivesse a funcionar.
    Um desses campeonatos foi o nosso e, pasme-se, chegaram à conclusão que o Benfica era campeão com uma diferença de 7 pontos para o segundo classificado.
    Sacanas dos boches, sempre na procura da verdade e da isenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rude Olfo,

      sim, porque no Bild, na Marca, no L' Equipe, na Gazetta, no The Sun.. não são os 'Correspondentes' portugueses desses jornais que fazem a sua parte.

      Ou és mesmo ignorante, desconhecedor, ou fazes-te de hipócrita. Então não sabes que há 'jornalistas' da Bola, Record, DN; TVI, SIC.. que são correspondentes, têm avenças em jornais, estrangeiros?!

      Eliminar
    2. É como nas votações On Line feitas nesses jornais estrangeiros e quem ganha sempre são jogadores do SLV.

      Quem anda faminto, ávido, esfomeado, carente de Títulos tudo lhes serve para ganhar!!


      Eliminar
    3. Agora apraz-me dizer que o squid esteve bem. O que nao desculpa o facto de ser errado ele se sentir tao em família aqui, o que é uma demonstracao da sua triste existencia.


      E o CUdolfo a desvalorizar o vídeo árbitro?? Porque, diz lá?

      Eliminar
  9. Quantas vezes pode ser usado? Sempre que haja uma dúvida ou tem limitação?
    Claro que vão tentar demonstrar que é confuso, inútil e que não interessa implementar, pois só na escuridão poderão continuar a manipular e a falsear a verdade desportiva. Interessa ao ladrão haver câmaras nos supermercados?
    Quantos penaltis teriam sido marcados no guimaraes x vouchers e no nacional x fruteiros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que "ELES" não gostam das novas tecnologias. Também podíamos referir o Paços Ferreira X vouchers. São apenas comentários hipócritas, do lado dos boifiquistas...

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Gostava do vídeo arbitro mas nao nestes moldes. Assim é mais do mesmo...

    Gostaria que fosse algo mais parecido com a NFL e ténis onde a equipa tem 3 oportunidades de verificar se o lance foi bem ajuizado.
    No ténis o jogador ate tem direito a ver as imagens, no NFL nao, um dos árbitros visiona as imagens e confere com os restantes ate chegar a uma decisão...

    Por mim seria, 2 challenge para cada equipa e as imagens deviam passar em ecra gigante, para todos verem como no ténis, e o arbitro tal como na NFL e no RUGBY teria de explicar a sua decisão ao publico.

    Assim fica ao critério do arbitro, ou seja nao muda nada,(o problema no futebol português e mesmo esse a falta de critério dos árbitros) acham realmente que eles, os árbitros, vao admitir que erraram, quando nós já os vimos pressionar os ficais de linha para mudarem de opinião.

    Raramente, e só os árbitros mais sérios pedirão ajuda ao vídeo-arbitro, as rameiras do futebol português continuarão a sua atividade, na boa e á descarada, enquanto houver vouchers e meninas.

    Quem me garante que na sala de visionamento das imagens nao esta uma gaja a fazer strip paga pelo FêCêPê, vestidinha com uma camisola inzebrio, e uns vouchers enfiados no elástico do fio dental.

    Com imagens no ecra gigante, para todos verem e ter de se explicar ao publico, ali em campo, (em vez de nas TVs 2 dias depois) talvez os árbitros ganhassem vergonha...

    ...e mesmo assim nao acredito entre, passar fome, e perder a vergonha, eles optariam pela segunda. Afinal um jantar gourmet é sempre um jantar gourmet, vergonha nao enche a barriga.

    Passaram ao lado de mais uma boa oportunidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo feito de propósito para mais tarde concluírem que não tem utilidade!

      Eliminar
    2. CB o facto de as equipas nao poderem pedir ao arbitro para rever certos lances deixa tudo ao critério deles, e já sabemos para que lado pende o critério deles, nao já?

      Amarelos e expulsões em bardajana e se possível na 1ª parte, para o SCP.

      uma expulsao em todo o campeonato, e lances passiveis de vermelho que nem amarelo levam para o SLV.

      Basta lembrar o lance de renato e Ruiz em que Ruiz leva uma porrada de partir a perna e ainda leva amarelo, quem cometeu falta para vermelho nem uma advertência levou...

      É a este tipo de pessoas que querem deixar o critério de visionar ou nao as imagens?

      Pelo o que conheço sera +\- o seguinte:

      Sempre que der para prejudicar o SCP há visionamento. Sempre que for contra o SLV esquece-se que o vídeo arbitro existe!

      Mais do mesmo...

      Eliminar
    3. Nunoaleixado ou kindenss ou Alien ou multinick lagarto ou órfão de Orlando ou lá quem és tu, não fales do que não sabes.
      Na NFL é um sistema que está centralizado em Nova York, com vários ex-árbitros que visualiza as imagens em que existem dúvidas ou que são solicitadas pelos treinadores das equipas intervenientes. Na NBA são os 3 árbitros que visualizam directamente as imagens mas com regras bem definidas que não lhes permitem visualizar todo o tipo de faltas.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. oh rotolfo sua maluca, por acaso leste o que eu escrevi?

      Entao le... é que eu nem falei de NBA (foda-se confundiste NBA com tenis) nem em ex-arbitros que visionam as imagens em salas fechadas seja em nova york, katmandu, ou conchichina...

      Sobre NFL falei, e tenho a certeza de que, tem tres chalenges cada equipa, que o arbitro de campo da NFL tem acesso as imagens, recebe a opinao desse video arbitro, reve a jogada e no fim a decisao é tomada por ele, e tem de anunciar a decisao ao publico...

      ...experimenta ver um jogo de vez em quando vais gostar, e ajuda a esclarecer essa cabecinha desorientada...

      ...talvez tu nao saibas do que falas...

      Para nao teres duvidas fica aqui o processo da NFL sobre os instant replays destaco o ponto 5 onde se ve o arbitro de campo a rever as imagens.

      http://operations.nfl.com/the-officials/these-officials-are-really-good/instant-replay-process/

      ... andas confuso pá misturaste alhos com bugalhos...

      Eliminar
    6. Nunoalatex, vejo alguns jogos da NFL e o que sempre reparo é no juiz principal com um auscultador à espera que alguém lhe dê a indicação sobre o que ocorreu na visualização da jogada. O que eu quis dizer é que não é o juiz principal a visualizar as imagens.

      Eliminar
    7. rudolfo é o juiz principal que toma a decisao, nunca viste o arbitro a deslocar-se para uma cabine para ver as imagens...pois é ai mesmo que ele tem de tomar a decisão final.

      ... viste o link que pus ai?

      vê... se gostas de NFL é bem informativo de todo o processo do "instant replay"...

      ...nao é virus fica descansado...lol

      O que o arbitro principal esta á espera é que os técnicos lhe disponibilizem as imagens na "Booth" (aquele cubiculo com cortina preta) e entretanto, enquanto espera, conferencia com o video arbitro que como disseste esta numa central (como esta na central ja teve acesso as imagens), depois de desponibilizadas as imagens o arbitro principal vai ao "Booth", onde só ele ve as imagens e decide em 60 segundos se foi falta ou nao, a decisão final é sempre dele.

      Eu também costumo seguir a NFL nao vejo todos os jogos mas gosto de seguir as minhas equipas favoritas tento sempre sacar os jogos, embora nem sempre encontre e apesar de ser um jogo complicado e com mais de 80 tipos de faltas diferentes, fiz um esforço para entender.

      Eliminar
    8. Seis passos do vídeo arbitro na NFL:

      1º- a existência de uma jogada duvidosa.

      2º- o treinador principal aciona o "chalenge" (tem direito a 2 por jogo e so ganha direito ao terceiro se a decisão lhe for favorável nas duas decisões anteriores). Os vídeo árbitros so podem intervir no jogo em 3 ocasiões;

      a) Ensaios(scoring)
      b) recuperaçao de bola (turnovers)
      c) nos dois minutos finais de cada parte

      3- Na central de video arbitragem, técnicos usam o nfl vision software para escolherem imagens da transmissão televisiva, para serem disponibilizadas ao arbitro no campo.

      4- Enquanto o arbitro principal, fala com os restantes árbitros de campo, e com o treinador para registar o seu challenge, o vídeo arbitro e um representante da NFL, tomam a sua decisão.

      5- O arbitro principal dirige-se á cabine de visionamento das imagens e é informado da decisão do video arbitro, e do representante da NFL, Na cabine o arbitro tem a sua disposição as imagens escolhidas pela central, e é ali que toma a sua decisão final.

      6-A decisão final, e feita na cabine de visionamento pelo arbitro principal, em menos de 60 segundos (tempo limite de visionamento de imagens) o arbitro anuncia a sua decisão, e reinicia o jogo.

      Tudo isto, em media se passa em menos de 2:30 minutos.

      Mais explicito nao posso ser Rotolfo se nao entenderes é porque nao queres...

      Eliminar
  12. Será um problema para o Bruno Carvalho que terá menos desculpas para as sucessivas derrotas. Vai ter que se virar para os bombeiros, não? É situação um pouco dramática. :D

    ResponderEliminar
  13. ESta é para o quid, Trueblue, e todos os outros que este gay dos multinicks usa.

    Aboubakar e Brahimi à espera do mercado!!

    Porra, tão mas a culpa não era do Vitor Pereira? Tão mas querem despachar meia equipa pq? O Vitor Pereira já foi, agora era só manter os grandes jogadores que o Porto tem e são campeoes a brincar!!!


    Os dragartos n levam com gelados na testa, os dragartos levam mesmo com as fabricas da olá na cramalheira.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Tadeu.. o FCP, como bem sabes não 'vende' jogadores nas Capas e Masnchetes do Redcode e d' A Bolha dos Encornados..

      O FCP só irá vender depois de passar o Play Off.. e mesmo aí, não irá 'anunciar as suas vendas no Jornal Melancia e na Bíblia dos Enganados.

      Sabes bem isso..

      OLha em valores Brutos:

      Hulk - 60
      James - 45
      Falcão - 45
      Mangala - 42
      Danilo -32
      Andersson - 30
      Pepe - 30
      Alex Sandro - 26
      Imbula - 25

      Chega ou queres mais?!





      Eliminar
    3. E o FCP, como bem sabes, Tadinho, não vende jogadores em moedas virtuais, sem valor facial, não cotadas, tipo Addus, Kikins, Robertazzos, Pizzis, Pi-Lins, Patacas tailendesas.. que dão para fazer R&C bem esgalhados, ficcionados no papel... mas que na vida real são números que nada vale. Daí o tal Passivo Acumulado de mais de 630 Milhões de Euros!!

      Eliminar
  14. Os lampiões é que não devem gostar nada desta medida. Tudo o que seja lutar pela verdade desportiva e transparência vai contra os pergaminhos do SL Bosta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma miguel não te stresses que ja todos sabemos que a verdade desportiva do sporting é meter notas nas contas do arbitros.
      E uma linda verdade desportiva diga-se de passagem, só é pena que o unico castigado tenha sido o paulo pereira cristovão, livrando assim o clube de responsabilidades pelos actos do seu vice presidente.

      Eliminar
  15. ó mestre vê lá se pesquisas é acerca das bolsas que o carnide oferece aos jovens árbitros do inatel. isso é mais importante que estar a dar uma novidade que apela simplesmente ao troll, dos que não querem a verdade desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ate ja lhes pagam os jantares antes mesmo de serem árbitros... LOL

      ...qualquer dia vao busca-los á maternidade!

      Eliminar
    2. Andas atrasado borrego.. essa das Bolsas da Fundação Beneficia já tem barbas. Não me digas que só agora é que soubeste disso?!



      Eliminar
    3. bolsas mas quais bolsas? a moda agora é contratar para os as formações filhos de dirigentes federativos. Ouvi dizer que o sporting está a pensar em abrir uma escolinha para recem nascidos que ao que parece alguns arbitros e dirigentes tiveram filhos este ano.

      Eliminar
    4. nao te enterres...

      ...mais...

      ...Kinino.

      Eliminar
    5. a culpa é do veloso, teve de passar fome para o filho poder jogar no sporting porque era muito gordo para a formação do carnide. ele não sabia o que era o damaiense loles

      Eliminar
  16. Na 3a feira (2 de agosto), a taxa de carvão situou-se nos 27,4%.
    O cagalhão falante, quid esquizofrénico, voltou a bater o seu record e foi responsável por mais de meia centena de pazadas, ou seja, quase 25% do total de comentários durante todo o dia.
    Logo na sua 1ª pazada, às 9:01, não respeitou o tema (("Acho que a equação está posta ao contrario.. Quem esteve mal foi o actual Grande Líder ao dizer (por simples palavras de circunstância não sentidas) que o Prof. Moniz Pereira mudou a vida do Sporting.")) e, a partir daí, foi um fartar vilanagem: mentiu, subverteu a realidade, descontextualizou, tendo chegado a convidar vários Sportinguistas a saírem do blogue (a mim, 2 vezes).
    É o maior conspurcador da caixa de comentários e, arrisco dizer, de toda a blogosfera Leonina. Fica à consideração do Mestre.

    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º- quid/recreativo/hungry birds/zíngaro/blueeyes/hungry seagulls, aka calhandreiro - 53 pazadas
    2º- kinogomes - 6 pazadas
    3º- rudolfo a dias - 4 pazadas

    No total acumulado, desde 2a(25/7), o top3 é o seguinte:
    1º- quid calhandreiro - 230 pazadas
    2º- bilhas - 46 pazadas
    3º- tadeu - 41 pazadas


    Nota prévia à pazada: O ZFS às 12:04 e o Pawn às 16:05, alertavam o Mestre lamentando-se do baixo nível dos comentários.
    A pazada do dia é a resposta do quid a este último user, às 16:33.
    "Oh Fofo estás com ciumes, inveja, dor de coto, dor de corno.. de nós os Trolls só comentarmos aqui no único Blogue verde que vale a pena?!
    Pois posso garantir-te que nunca sequer fui, nunca vi, li em mais nenhum blogue verdasco!!
    Assim que, não te chateies pois tens por certo, dezenas, centenas de outros blogues, sites verdinhos, alface para onde podes ir pentear macacos e lamber cus!!"

    O kinogomes também merece uma menção honrosa, devido à sua excelente pazada às 10:59.
    "O que tem de mal o godinho lopes? (...) Parem de maltratar o homem, até parece que são mais s+portinguistas que um homem que meteu dinheiro do bolso dele no sporting"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falemos então de números, de estatísticas, de percentagens..

      O FCP foi a 11 Finais Internacionais, ganhou 7 e perdeu 4.

      O SLV foi a 12 Finais Internacionais, ganhou 2 e perdeu 10.

      O SCP foi a 02 Finais Internacionais e ganhou, venceu 1.

      Em termos percentuais, estatísticos, o SCP tem 50% de vitórias!!!

      Faz-me sempre lembrar aquela estória de 2 amigos no Restaurante e vem 1 frango para a mesa.

      No fim, em termos percentuais, estatísticos, cada um dos 2 amigos comeram meio frango. Mas, na realidade ISSO era mentira porque um deles era vegetariano !!

      No Ciclismo, por ex. o FCP é o cube com mais Títulos em Portugal. Mas, a quem os ler, ouvir, o SCP é que era bom por causa do Agostinho!!!

      No Atletismo, a Fernanda Ribeiro do FCP tem mais Títulos que os Lopes, Mamedes e Mamonas juntos. Mas a quem os ler o SCP é que é o rei do Atletismo!!

      :-)

      No futebol jovem o FCP é o Clube que mais Títulos tem em Portugal. Mas a quem os ler,aos Aurélios eles é que são os mais maiores bons grandes !!!!

      Mas, claro, num País cujas fronteiras começam em Alverca, Vila Franca e acabam em Alcacer, Sines julgam, 'acarditam' mesmo que o Mundo começou em 2013.

      E o mais engraçado é que 'eles', podem chamar porkos, insultar, ofender.. e julgam-se até com direito a fazê-lo pois são enviados pelo Demiurgo, Deus da IURD para o fazer. E mais até ameaçam e intimidam o Dono do Blogue para fechar a porta.

      Queriam ficar aqui sozinhos a lamber o cu uns aos outros e dar hossanas ao Grande Líder, como se faz nas Venezuelas, Coreias, Guinés Ditatorais!!!

      Põe tua mão, na mão do meu senhor..

      :-)


      Pobres, tristes, coitados.. bando de tontos, tansos, sonsos!!

      :-)






      Eliminar
    2. Queriam ficar aqui sozinhos a lamber o cu uns aos outros e dar hossanas ao Grande Líder, como se faz nas Venezuelas, Coreias, Guinés Ditatorais!!!

      Eliminar
    3. Panão, palerma, penedo com 2 olhos..

      Ou antes:

      CB - Cordeiro Borrego a querer ser Carneiro.. para agradar ao Mestre!



      Eliminar
    4. O Quid se falar tanto como escreve, fod*** é um tagarelas e se debitar tanta merda pela boca como debita pelos dedos, tem um hálito de sanita, que so melhora com litros e litros WCpato. Quase 200 pazadas de avanço...

      Ja nem esconde que o intuito dele é conspurcar especificamente este blog...

      MdC fizeste alguma maldade ao Quiducho, ou entao é pago especificamente para isso algo que ja desconfiei, pois se repararem, ele começa por volta das 8h e desaparece +\- as 17h... 40 horas semanais agarrado a pá.

      Isto esta errado, afinal o QUID é profissional, e os restantes nao passam de amadores.

      O billy faz aqui uns comentários mas fá-lo apenas para manter a linha.

      O tadeu coitado ... que dizer do tadeu... um gajo nem o conhece bem, a maior parte dos seus comentários são incompreensíveis, leio os "AHAHAHAH" o resto nao passa de uma tentativa falhada de juntar letras... esse acho que é só maluco, pois comporta-se como os malucos, fala alto , nao diz nada de jeito, e ainda acha que ele é que é inteligente, os outros sim, sao todos malucos, esta em negação ainda...
      ... tadito, damos-lhe um desconto, e avisamo-lo para se comportar, quando ele anda por ai, a correr na net aos gritos, e com a pila de fora.

      O Kino ou Kinino como carinhosamente o trato, vê-se que o rapaz se esforça, só que ainda nao aprendeu a usar a Pá, e em vez de mandar carvão com ela, usa as pazadas para cavar o buraco onde se meteu com o primeiro comentário.

      Agora vou ali encomendar as faixas, pro QUID...

      ja volto...

      Eliminar
    5. Força CB, nao te deixes intimidar por um "teddy bear" raivoso...

      Continua com a tua cronica.

      Eliminar
    6. Obrigado Latex pela 'deferência'.. E, se percebes um pouco de futebol jogado, só se faz marcação cerrada, homem a homem aos bons. Aos Messis, Ronaldos, Neymars..

      Ou seja, dada a maração cerrada, a vigilância apertada de que aqui sou alvo.. devo ser mesmo bom, fora-de-série.

      Muita bondade tua.

      :-)

      Já o outro palermita, o Carneiro Brochista desde que teve uma máquina de fazer cálculos no Natal que não me deslarga da perna. Parece aqueles Lulsu lambe conas que se agarram à perna do dono e querem montá-lo como fazem os coelhos!!



      Eliminar
    7. Já o outro palermita, o Carneiro Brochista (CB) desde que teve uma máquina de fazer cálculos no Natal que não me deslarga da perna. Parece aqueles Lulus lambe conas que se agarram à perna do dono e querem montá-lo como fazem os coelhos!!

      É tão néscio, tão pascácio, tão indigente que julga que descobriu a pólvora.. 873 anos depois dos chineses!!!


      Eliminar
    8. Muito bom CB.
      Um serviço público na caixa de comentários!

      Eliminar
    9. Latex... deves julgar, pensar que não percebemos, que não damos por ela.. de que não sou o único aqui a ter Multinicks!!

      :-)

      Olha já em 1925 Havia o Fernando Pessoa, Ricardo Reis, Alvaro de Campos, Alberto Caeiro, Bernardo Soares...

      :-)


      Lá está, o vosso mal é julgares que o Mundo só começou em 2013

      Eliminar
    10. QUid Toma um Quietex e depois observa o reverso dessa medalha, que orgulhosamente ostentas.

      Tambem se faz marcaçao cerrada para nao deixar os teus comentarios ignorantes, impunes. Evita-se assim que induzam os outros em erro, e claro, sempre a favorecer o porko...

      relembro teu comentario:

      "o Guarda Abel era um simples GNR reformado que não fazia mal a um mosca"

      Sao estas alarvidades por ti escritas, sem serem pensadas e que debitas constantemente, que teem de ser contrariadas. E foram, levas-te porrada nesse dia, que ate deu dó, só de ler.

      Agora pergunto-te a ti que és o porta estandarte da liberdade de expressao e opinião, porque nao pode o CB fazer a sua contagem?

      Ou a liberdade de expressao e direito á opinião, só existe para ti e para quando te dá jeito?

      Tu e muitos como tu, conheço de ginjeira, pouco te separa de um lampiao, voçes sao aqueles que acham que a corrupção nao presta apenas quando nao beneficiam dela. Se beneficiarem dela passa a ser uma prenda ou apenas uma cortesia.

      Vá Quid vai la dormir a sesta... que tas com a birra!

      PS: Queres saber mais, tu, eu, e qualquer um, tem o poder de controlar a opinião que os outros teem de nos, basta aceitar-mos certas criticas, e corrigirmos certos comportamentos. Tu como monge Shaolin devias saber estas coisas Quid.

      Eliminar
    11. quiducho sou nuno alex nao tenhas duvidas disso...

      ...e so comento com este nick, tanto aqui como em varios blogs jornais, facebook e youtube, nao ponhas os teus defeitos nos outros, nem todo o mundo é tao porco como tu nem esta tao desesperado de atençao como tu estas...

      Boa Sesta Quid ou recreativo, Seagull, hungry birds, zingarro, blue eyes, novais, foda-se sao tantos que me escapou algum... de certeza... ou seja calhandreiro.

      Eliminar
    12. Mas por acaso eu disse que eras tu? E por acaso é crime muar de Nick? mudar de peugas, de cuecas, de camisa? Se eu nunca escondi e sempre assumi os meus Nicks.

      Não, Nuno não te preocupes que sei que não fazes parte do saco de gatos.

      Sou licenciado em Psicologia. sei bem ler a mente humano e como reage em situações de provocação, de stress, de depressão..

      :-)





      Eliminar
    13. "Latex... deves julgar, pensar que não percebemos, que não damos por ela.. de que não sou o único aqui a ter Multinicks!!"


      eu sei ler entre linhas Quid... nao des a volta ao texto...

      procura outro... esse barrete nao me serve...

      Nao tens argumentos para sustentar as tuas afirmaçoes nao as faças... ...é simples...
      ...qualquer advogado\psicologo devia saber isso.

      O que faço regularmente é mudar o avatar, disso sou culpado, mas atenção nao é por intimidação tua, como te gabas, seu bazofias, é porque me farto de ver a mesma imagem...

      Seu bazofias pirrico

      Eliminar
  17. Não cheguei a ler o lençol todo. Não há paciência. Pelo que posso bem vir repetir algo q já se tenha escrito acima.
    Na minha modesta opinião teria que se fazer um upgrade à captação das imagens nos estádios. Há tempos ouve uma contestação aos castigos através de imagens da TV, por não haver igualdade de nº de câmaras entre jogos pequenos e grandes. Havia mesmo, julgo, jogos sem transmissão televisiva.
    Ou a coisa é homogénea na captação das imagens ou temos ainda muita confusão antes ainda da simples aplicação de critérios de arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Lembro-me agora do Fernando Seara a "protestar", e a meu ver bem, um prejuízo do benfica por ter jogos com algumas 15 câmaras, em que tudo ou quase era escrutinado contra jogos de equipas de meio ou fim da tabela em que haveria 2 ou 3 câmaras e muitíssima coisa passava despercebida. O homem tinha toda a razão.

      Eliminar
  18. É preciso a 'comunidade internacional' o exigir, para o Califado de Carnide aceitar. Agora vem os acólitos todos dizer que era choradeira da verdade desportiva. Portugal nunca conseguirá deixar de ser um lampianistão carregado de calabotes. A cegueira é tanta que vejo gente desta defender mais a sua religião do que a honra da própria mãe

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. O tad...inho é só mais um que vai todas as manhãs ao T1 levar o seu supositório diário, e depois vem para aqui falar (directamente) pelo dito orifício...

    ResponderEliminar
  21. Descobri hoje que na caixa de comentários alegadamente, o Mestre de Cerimónias apaga/censura no dia a seguir comentários que denunciam provocações baratas, poluição pura e dura, insultos constantes ao Sporting Clube de Portugal, aos seus dirigentes, aos seus adeptos, aos seus atletas, e à sua história... a confirmar-se o favorecimento de comentários com o único objectivo de conspurcar o nome do Sporting Clube de Portugal em detrimento da denuncia dos mesmos, estamos perante um acto de censura selectiva com intuitos dificieis de explicar.
    Fico publicamente a aguardar um esclarecimento seu com a brevidade que se exige....!
    Ref: http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/08/triste-homenagem.html#comment-form

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar do meste de cerimonias ser lagarto e ter as opiniões toldados pela comunicação do sporting parece ser um tipo fixe. Tomava uma bela de uma fresquinha com ele sem problemas.

      Eliminar
    2. Assim como a tua opiniao esta toldada pela comunicacao do califado lampianico... ;)

      Eliminar
  22. tenho enorme expectiva neste método de auxilio à arbitragem... algumas interrupções oportunas que permitem valorizar o futebol e melhorar a competição.

    ResponderEliminar
  23. É uma boa medida para acabar com certas decisões grotescas, porém o seu sucesso vai depender muito da adaptação e forma de como for implementada nos quadros da arbitragem...

    Penso que não deveria ser o arbitro a solicitar a visualização de jogadas, mas sim um juri/mesa tal como nas modalidades indoor em que supervisionam tudo o que se passa podendo punir e aplicar leis de jogo estando acima do próprio arbitro, creio que isto iria contribuir para melhorar de forma considerável as decisões nos jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou Ricciardo qual seria a classificação do Sporting, fora os dois GROTESCOS penaltis fora da area a favor do Sporting, a GROTESCA placagem raguebi do Naldo dentro da area, a GROTESCA decisão transformar um pé em riste do Gelson em penalti a favor do Sporting, os GROTESCOS 2 penaltis a favor do Porto que ficaram por marca quer nas antas quer em alvalade, os 3 GROTESCOS penaltis a favor do Benfica na luz e o GROTESCO penalti a favor do Benfica em alvalade que ficaram por marcar, o GROTESCO TONEL, o GROTESCO jogo da mala.

      Tinham ficado a frente do Porto? Duvido muito!

      Eliminar
    2. Tava-me a esquecer do GROTESCO penalti sobre o Luisão! Até partiram o braço ao homem.

      Eliminar
    3. merdeu não duvides, ficamos mesmo à frente do porto com todos esses argumentos.
      o teu problema é comeres muito queijo e cheio de ranço.

      Eliminar
    4. não te esqueças do GROTESCO cigano que está a comer a tua irmã...

      Eliminar
    5. Pronto o tadeu aprendeu uma palavra nova...

      Agora temos de levar com isto uma semana inteira, senao ele esquece-se como se escreve.

      Eliminar
    6. Como seria se tivesse sido assinalado o ESCANDALOSO penalty do Luisao logo na 1a jornada e consequente expulsao contra o Estoril?! Jogo esse que so resolveram nos ultimos 15 ou 20 minutos...como seria se tivessem sido assinalados os 3 penaltys a favor do Guimaraes?! Como seria se nao tivessem assinalado penalty por MERGULHO claro de Jonas em Pacos de Ferreira?! E ainda ha mais mas nem vale a pena enumerar mais...

      Eliminar
    7. Qual seria a classificação do Sporting? 1º lugar obviamente... ninguém tem duvidas

      Mas "parece" quer a medida não vai avançar já, vão adiar ao máximo até a implementar a sério, já li por ai que vão andar dois a brincar com o nome de video-arbitro mas não haverá qualquer interferência entre quem visualiza os erros dos árbitros e o jogo... estranho

      Querem mesmo continuar com a trafulhice...

      Eliminar
  24. O calhandreiro disse às 14h13: "E mais até ameaçam e intimidam o Dono do Blogue para fechar a porta."
    Cá está a confirmação da mentira e da existência de uma realidade paralela para o cagalhão falante! O pária caga-se todo só de pensar que pode deixar de debitar alarvidades no Artista.
    É claro que ninguém quer o fim do blogue, mas apenas que seja desinfetado dos anormais nadegueiros que gostam de denegrir o grande Sporting. Mas nota-se, o calhandreiro esquizofrénico anda acagaçado com a possibilidade de perder os seus quinhentinhos.

    Nunoalexctx, mas porque é que a besta louca e esquizofrénica me poderia intimidar ou a outro user qualquer? Um bronco que não tem a noção do que diz?
    Só pararei por 3 razões:
    1- quando não tiver disponibilidade para fazer a crónica;
    2- se o mestre me pedir para parar;
    3- quando o conspurcador for barrado e o blogue se tornar respirável.

    Para mim, é um prazer contribuir para que o asno seja ridicularizado e, o Mestre, por fim, ponha termo a esta indignidade.
    Eu acho é que ele anda nervoso e acagaçado, pois dispara em todas as direções com medo de poder ser afastado.
    O meu receio é que a Rute, o Kind, o Simpson, o conana, a J1906, o A Martins e tantos outros, abandonem o Artista por não estarem para aturar os insultos dos nadegueiros. Isso sim, é que é motivo de preocupação!!!

    Por acaso também já tinha reparado que o calhandreiro tem horários fixos a cumprir. Ontem a sua 1ª pazada foi às 9h01 e a última às 17h16. Mais uma prova que tem agenda a cumprir e que vem aqui com o único objetivo de conspurcar o Sporting Clube de Portugal.
    Será que o Mestre já percebeu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descobri hoje que na caixa de comentários alegadamente, o Mestre de Cerimónias apaga/censura no dia a seguir comentários que denunciam provocações baratas, poluição pura e dura, insultos constantes ao Sporting Clube de Portugal, aos seus dirigentes, aos seus adeptos, aos seus atletas, e à sua história... a confirmar-se o favorecimento de comentários com o único objectivo de conspurcar o nome do Sporting Clube de Portugal em detrimento da denuncia dos mesmos, estamos perante um acto de censura selectiva com intuitos dificieis de explicar.
      Fico publicamente a aguardar um esclarecimento seu com a brevidade que se exige....!
      Ref: http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/08/triste-homenagem.html#comment-form

      Eliminar
    2. 2x a comentar o mesmo e qual foi a censura que fizeram ai?
      tem lá as ofensas todas, até a minha ofensa a ex presidentes do sporting.
      por acaso carregaste ai nessa coisa?
      http://image.prntscr.com/image/cd3dfc6843ca4cd9a597e1485d3adfef.png

      Eliminar
    3. Ups, pois não tinha carregado na coisa, nem a tinha visto, quando não vi os meus comentários deixei de ver.
      Obrigado Gonçalves S, o meu pedido de desculpas sinceras ao Mestre de Cerimonias!

      Eliminar
    4. pois, é o que faz todos adorarem o MdC :)
      carregam e carregam no blog, em que até temos de mudar de paginas ao fim do dia hahaha

      Eliminar
    5. É isso mesmo CB, força ai Leão...

      Eu ja ca vinha á algum tempo, mas nao comentava muito, se comentei 4\5 vezes num ano foi muito. Ate porque como se ve o ambiente é pesado e cada vez está pior, e por essa razão decidi intervir mais, pois lia por aqui tanta mentira tao facilmente desmontada e ridicularizada, e que era deixada sem resposta(por vezes recorrendo apenas aos favoritos do browser, e fazendo um copy-paste)que decidi vir cá mais vezes ao dia.

      Costumo diariamente ver os posts do MdC, e leio algumas outras pessoas cujos nicks reconheço de outros Blogs Leoninos.

      A liberdade de opinar e constatar nao existe só para calhandreiros...
      ...aquela liberdade, que ele tanto defende para ele, e tenta suprimir aos outros.
      È nestas situações em que se sentem apertados que realmente se fica a conhecer a personalidade de alguém ou neste caso a falta dela. Parece um contrassenso, alguém com a desordem de personalidade múltipla, revelar no fim que padece de uma total ausência de personalidade.

      CB ás 8, está a ler as "guidelines" que recebeu por E-mail, depois uma pausa para um cafezinho (acho que as vezes é acompanhado de um bagaço) e á 9h ja com o bagaço a carburar bem, esta ai prontinho, para o arraial, hoje saiu mais cedo porque alguem reparou no horário, eheheh, básico, muito básico.

      SL



      Eliminar
    6. das 9 às 5...?!? é trigo limpo: esse é um daqueles funcionários de repartição que andava a arrastar o cu pelas paredes até descobrir... o "artista do dia"...!

      E pensar que os nossos impostos financiam o parasitismo dum indigente mental como o quid...

      Eliminar
    7. Amo-te Ruth.. I love you, ich liebe dich, te quiero, je t'aime, me gustas mucho!!

      Vá, a sério não me tornes a decepcionar.

      Já chega o que basta.. ter de aturar aqui 2/3 cães de fila marrecos.. ávidos de um osso, a querer proteger as suas ovelhas.


      Escrevo para gente adulta, gente culta, pessoas com capacidade de saber interpretar, ler nas entrelinhas do texto. Por favor não te juntes à maralha.

      Deixa-os ladrar, miar, grasnar...

      Ando nisto há 12 anos.. sei bem o que são indigentes atrás de um teclado. Muitos desses imbecis até eram capazes de enrabar a própria mão para agrdar à Voz do Dono!!!

      Não vás por aí Ruth..

      Não de desiludas de novo. Eu ainda sou dos acredito na espécie humana.

      Não confundas juvenis à procura de se inserirem num grupo, num bando. Faz agora um ano quando aqui cheguei já era assim. Aparecem sempre 2/3 valentões atrás do teclado que até se espumam quando os pico.. os bois mansos.

      Menos Ruth. Tu não eras assim. Faz como eu, dá ao desprezo, ignora que até deitam lume pelas fuças!!

      :-)



      Eliminar
    8. Malditas gralhas..

      Não me desiludas de novo. Eu ainda sou dos que acredito na espécie humana.


      Be a woman!!



      Eliminar
    9. Quidxinho,panasca do Ameal,adepto de clube corrupto.mata—te

      Eliminar
    10. É isso caralho!!! Grande malha CB!



      Eliminar
  25. Off topic:

    Devido á eliminação do Shakhtar Donetsk aos pés do Young Boys o SCP está GARANTIDO no pote 3 da liga dos campeões. Temos que aproveitar e construir sobre isto para aumentar o nosso coeficiente para não estarmos dependentes da sorte ou do azar.
    SL

    ResponderEliminar
  26. OFF:

    Ahahahahah o carnide tem a mania que é chico esperto...

    Agora levou na bunda do valencia e do Barça, o que ja me ri com isto andavam por aqui todos com o pito aos saltos por causa do direito a 25% de mais valias do Andre Gomes, agora lixaram-lhes com um F, uns valentes milhoes...

    Para um esperto, esperto e meio...

    AHAHAHAHAHAHAHAHAH

    #ForamComidosDeCebolada

    http://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/valencia-enganou-o-benfica-na-venda-de-andre-gomes-5320405.html

    ResponderEliminar