sábado, 27 de agosto de 2016

Aquilani despede-se

Classe.

via @bancadadeleao

P.S.: O Sporting anunciou ontem em comunicado que ficou com 30% dos direitos económicos do atleta, certamente para precaver uma eventual venda posterior a um clube chinês.

16 comentários :

  1. Apanhou um Adrien reinventado pelo Jesus. Jogadores destes não lidam bem com o banco. Foi perdendo motivação. Tecnicamente, um craque.

    ResponderEliminar
  2. nada a apontar... o jogador apareceu numa altura em que o William não estava disponível ficando o Adrien a fazer de William.

    não faz sentido continuar até pelo elevado salário. Felizmente temos e estamos a construir outras opções.

    ResponderEliminar
  3. Interessante verificar que tanto nas edições online dos jornais desportivos censuram a totalidade da mensagem do Aquilani, cortando a parte em que ele diz;

    "saúdo um grupo de jogadores fantásticos e sou convencido que vão a ganhar e obter tudo o que nos quitaram injustamente na época passada."

    A imprensa chega mesmo a colocar uma imagem do twit, mas cortada para que não se leia a totalidade do conteúdo.

    Mais um exemplo de completa parcialidade e de manipulação ou neste caso, "ocultação" de factos para encaixar na sua linha editorial.

    Quanto ao Aquilani, foi um jogador com qualidade que passou pelo Sporting não tendo a sorte de chegar numa altura diferente, sem Adrien, João Mário e William que são jogadores de craveira TOP europeia e que teriam lugar em qualquer plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês vêem fantasmas em todo o lado...

      Eliminar
    2. Eu tenho é visto um fantasma de nome Jussara Mary da Silva Correia !...

      Eliminar
    3. Qual é a justificação para terem cortado precisamente aquela parte da msg?

      Eliminar
    4. A justificação é para que se pense que...

      Apesar disto tudo... "O Sporting liderou durante 22 das 34 jornadas de 2015/16 (não lutava pelo título até à 34ª e última jornada há 7 anos, desde 2007), bateu o seu recorde de vitórias (27), de vitórias fora de casa (14), e de pontos (86), ganhou no confronto directo (“a duas mãos”) contra todos os 17 adversários, foi estatisticamente superior em todos os 34 jogos contra todos os 17 adversários (incluindo nas duas derrotas, contra o União da Madeira fora, esta com um golo irregular, no único remate direcionado à baliza de Patrício, e contra o SLB em casa, também no único remate direcionado à baliza de Patrício), teve 7 vitórias e 1 derrota nos 8 jogos contra os 5 primeiros classificados (SLB, FCP, SCB, e Arouca), teve o segundo melhor ataque (79 golos foram o melhor registo desde a época 1973/74), teve o melhor ataque fora de casa (40), teve a melhor defesa (21 golos sofridos, dos quais 9 ilegais!), teve a melhor defesa caseira (12 golos sofridos, 4 deles irregulares!), teve a melhor defesa fora de casa (9 golos sofridos, 5 deles irregulares!), teve o melhor guarda-redes (Rui Patrício eleito o melhor guardião do Campeonato de Portugal e do Campeonato da Europa), teve o maior número de golos em lances de bola parada (19, contra 15 do FCP e 14 do SLB), teve o maior número de penaltis sofridos dos 3 grandes (5 penaltis, 3 deles inexistentes, e 1 precedido de fora de jogo, contra 1 do SLB e 1 do FCP), apresentou o melhor futebol durante o maior número de jogos (reconhecido por quase todos os adversários, incluindo comentadores como Diamantino Miranda ou o presidente do FCP), teve o melhor treinador (Jorge Jesus subiu do 15º para o 10º lugar na lista anual dos “50 melhores treinadores do mundo” para a revista “Four Four Two”, 23 lugares à frente do Seleccionador Campeão da Europa, Fernando Santos, e 29 lugares à frente do treinador do SLB), teve o jogador mais vezes nomeado como “melhor em campo” para a bolha (Slimani, por 11 vezes “o melhor entre os melhores para a bolha”), teve o maior número de jogadores na equipa ideal da Liga para a UEFA (4; Rui Patrício, Adrien, João Mário e Slimani), teve os 4 jogadores mais valiosos da Liga em “valor de mercado” (William e João Mário avaliados em 30 milhões, Slimani em 22 milhões, e Adrien em 20 milhões, pelo sítio alemão transfermarkt), teve o maior número de convocados para o Europeu e para a Copa América (4+2), teve o maior número de campeões da Europa por Portugal (Patrício, William, Adrien e João Mário, todos titulares na final), mas não foi Campeão de Portugal (menos 2 pontos/um empate), porque... o treinador e o presidente falaram demais (e há mesmo sportinguistas que engoliram alegremente esta historinha da carochinha"...

      Eliminar
  4. Um senhor e um ENORME profissional!
    Por esta carta ve-se que aprendeu a gostar do SCP e que se tornou um dos nossos!
    SL

    ResponderEliminar
  5. Grande Aquilani! Mesmo sem jogar muito, vai deixar saudades, pois dava gosto ver-lo entrar de Leão ao peito!

    ResponderEliminar
  6. Good luck and good riddance. Uma das piores contratações da era BdC. Tapou o André Martins, que, nos JO e esta quinta-feira, com para aí uma semana de Olympiacos, mostrou quem é, mesmo depois de um ano parado… E, pelo que Aquilani ganhou enquanto cá esteve, acho que merecíamos todos um broche individual ao invés de uma despedida coletiva… Pelo menos não tivemos que pagar pela rescisão como nos tempos do Godinho…

    ResponderEliminar
  7. Um senhor. Que nesta nova etapa consiga a felicidade que não conseguiu em Alvalade.

    ResponderEliminar
  8. Jogador de inegável talento, mas com um vencimento incomportável para um suplente raramente utilizado. Talvez tenha sido das piores contratações na era de BdC.
    Na hora da despedida revelou ser um senhor. Toda a sorte do mundo.

    ResponderEliminar
  9. Tecnicamente um craque. A forma como trata a bola não engana. Teve azar de ter apanhado com um super Adrien. Tivémos azar de o apanhar numa fase descendente da sua carreira. Boa sorte Aquilani.

    ResponderEliminar
  10. Teve uma quebra psicológica que o impediu de demonstrar o seu real valor.Muita pena para ele e muita pena para o Sporting pois poderia ter sido realmente uma alternativa e nunca o foi.

    Esse foi o seu grande problema e o do Sporting que não conseguiu extrair o máximo rendimento deste jogador.Foi contudo um excelente profissional e será para sempre mais um dos nossos.

    ResponderEliminar
  11. Bom jogador, e grande profissional. Teve azar pela enorme qualidade e evolução demonstrada pelo meio campo criado em Alvalade . Tambem lhe desejamos toda a sorte do mundo.
    PS : São jogadores no banco como Aquilani que fazem os habituais titulares evoluírem, exmerarem se e darem tudo o que tem nos jogos eheh . Até nisso foi importante

    ResponderEliminar