quinta-feira, 4 de agosto de 2016

As alterações na Sporting TV

Dois anos depois de ter iniciado as emissões, as alterações que estão a ser feitas na Sporting TV parecem indiciar o desejo de se iniciar um novo ciclo. Fazendo um balanço destes dois primeiros anos, não tenho dúvidas em considerá-lo positivo. Obviamente que a Sporting TV não é um canal perfeito e tem muito para melhorar, mas seria desonesto não reconhecer que cumpriu bem o objetivo primordial a que se propôs: fazer chegar aos sportinguistas os jogos das suas equipas de futebol e modalidades, seniores e camadas jovens. 

Foi na Sporting TV que pudemos acompanhar, por exemplo, a ronda de elite de futsal e Final Four da UEFA Futsal Cup em 2014/15, a participação do Sporting nas meias-finais e final da Taça CERS (em ambas as épocas), a conquista do campeonato nacional de Ténis de Mesa e, claro, a maior parte dos jogos caseiros das nossas equipas de andebol, hóquei, futsal, equipa B e escalões de formação de futebol. E ainda a cobertura de eventos especiais como as Galas Honoris ou as apresentações de início de época, para além de entrevistas ao presidente e a outros elementos da estrutura, aos treinadores e jogadores. Ou seja, comparando tudo aquilo a que pudemos assistir através da Sporting TV com aquilo que (não) teríamos visto se o canal não existisse - e que foi a realidade que vivemos até julho de 2014 -, então só podemos concluir que estamos MUITO melhor do que há dois anos.

Para além destes diretos, também são importantes os programas de comentário sobre o futebol nacional (como o Especial Jornada ou o Juízo Final), onde os sportinguistas podem ter contacto com pontos de vista diferentes (e, muitas vezes, bastante mais equilibrados) daqueles que inundam a antena nos canais de informação e enchem capas de jornais. Uma palavra sobre Carlos Dolbeth, o mais polémico dos comentadores do canal: simpatizo com muitas das ideias que quer fazer passar, mas não me revejo na forma como o faz - e creio que a credibilidade da Sporting TV acaba por sair afetada por algumas das suas encenações.

Outro dos programas que acompanhei com mais interesse ao longo destes dois anos foi o Futebol de Perdição: com um tom mais descontraído, nunca deixou de ser um espaço de crítica inteligente e mordaz, mesmo com as mudanças de plantel que se foram verificando ao longo do tempo. Segundo o que ouvi, não deverá fazer parte da nova grelha, o que lamento: não me parece justo que seja julgado pelo nível de audiências, considerando que sempre foi colocado num horário que é tudo menos acessível e lógico.

No meio daquilo que nos foi oferecido, é evidente que existem muitos pontos a melhorar.  Os meios técnicos utilizados (no primeiro ano nem sequer havia repetições) e a própria qualidade dos comentários nos diretos (que variam em função da modalidade, pois há comentadores que são melhores que outros) podem e devem evoluir. Para além disso, parte da emissão mais generalista não traz, na minha opinião, grande valor acrescentado à programação do canal. Mas é normal que o canal não seja perfeito - estranho seria se se verificasse o contrário, considerando que falamos de um canal recém-fundado e que tem de operar com um orçamento muito limitado.

Parece-me que a contratação de Rui Miguel Mendonça para a direção e de Sérgio Silva são sinais de desejo de implementar um maior nível de profissionalismo naquilo que é o fillet mignon dos conteúdos da Sporting TV: os diretos do futebol e modalidades. Elevando a qualidade nestas transmissões, é meio caminho andado para que o canal continue a conquistar um número cada vez maior de sportinguistas.

275 comentários :

  1. Para mim, Carlos Dolbeth é dos poucos que tem coragem em afirmar a verdade, sem quaisquer medos e sem auto censura. Quanto ao estilo, é-me indiferente, uma vez que o que está em causa não é o modo com se diz, mas o que se diz.
    A TV Sporting foi das coisas mais importantes, da presidência do Dr. Bruno de Carvalho e quem está longe de Lisboa, agradece, apesar de todas as insuficiências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o título do orelhas? Existe um título para CRIMINOSO CONDENADO POR ASSALTO, que signifa "roubo com uso de violencia"?

      Eliminar
    2. O que tem o Vieira a ver com isto? Por acaso o Bruno é doutorado em alguma coisa?

      Eliminar
    3. entao billy, calma pa, es tao lesto a atacar o BdC e ficas todo ofendido quando alguem da um pequeno encontrao no DR. Orelhas...

      Pareces o capela com essa dualidade de criterios...

      Eliminar
    4. na verdade o presidente Bruno de Carvalho tem um mestrado em gestão desportiva. Tirou também o curso de treinadores - o que lhe dá muito mais competências do que 99,999999% dos treinadores de bancada, trolls e haters.

      Eliminar
    5. "Quanto ao estilo, é-me indiferente, uma vez que o que está em causa não é o modo com se diz, mas o que se diz"
      Sim, o que importa é a essência, a educação não é para aqui chamada.
      É o mesmo que mandar um lagarto dar uma volta ao bilhar grande ou para a grande PQP.

      Eliminar
    6. Tem ainda o curso de gestão danosa de empresas.

      Eliminar
    7. E um mestrado já é um doutoramento agora?

      Eliminar
    8. Só podes ser do Benfica, burro e inculto como és, só pode! Lampião porcalhao. Doutor, por escrito aplica se a doutorados. Dr. abreviado aplica se a licenciados e mestres. O que o presidente da maior potencia desportiva nacional é, Dr. Bruno de Carvalho. Coisa que nunca vais ser na vida, por seres do Benfica.

      Eliminar
    9. Exacto, Dr. tal e qual o Dr. Relvas e muitos, muitos mais.. então com o acordo processo de Bolonha em apenas 2 anos, são todos Dr.

      No Brasiu ele era mais os Coronéis. Aqui são todos Dr.


      Eliminar
    10. Rds, tu deves ser doutorado em burrologia.

      Eliminar
    11. Já que os boifiquistas ficam tão abespinhados com o título de Dr. atribuído ao Presidente do sporting, retifico então para Licenciado e Mestre - Bruno de Carvalho, apesar de em Portugal ser habitual o tratamento de Dr. a licenciados.
      Quanto à questão colocada pelo RD, é educação atribuir o título de "jornalista" a quem já esqueceu o código deontológico, ou será antes "jornaleiro" ou "jornaleiragem?. É educação ser hipócrita a interpelar uma "personagem", tipo Pedro Guerra? Indivíduos que mentem, manipulam, que enganam e utilizam todos os artifícios possíveis e imaginários para descredibilizarem um clube, seus dirigentes e adeptos merecem qualquer consideração? O politicamente correcto é bom para hipócritas e lobos vestidos com peles de cordeiro.
      Quanto ao "multinicks" porkista, é natural desconsiderar a Escola, o conhecimento e as habilitações académicas e quanto ao processo de Bolonha e à comparação com o "Dr. Relvas" é melhor identificar-se com o assunto, antes de debitar o que lhe convém, mesmo falseando a realidade, uma vez que bem sabe que "P'ra mentira ser segura e atingir profundidade, tem que trazer à mistura qualquer coisa de verdade".

      Eliminar
    12. Os lampiões são tão burros, mas tão burros, que acham cómico alguém chamar "doutor" ao presidente do Sporting que tem um mestrado em Gestão Desportiva e um curso de treinador, apenas porque os sportinguistas não são pacóvios e, tal como nunca elegeriam cadastrados para a presidência, também fazem questão de não tratar toda a gente com um cargo minimamente importante (e com uma licenciatura/mestrado) por "Senhor Doutor".
      País de Relvas, Sócras, Doutores, Orelhas & Corruptos!

      Eliminar
    13. Olha mais um burro. Critica o país dos relvas e dos doutores mas depois acha normal chamar doutor a quem não ou é.
      E atenção acho mais importante ser presidente do Sporting do que ser doutor. Mas não é por ser presidente do Sporting que vai passar a ter um doutoramento.
      Deixem de ser idiotas.

      Eliminar
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    15. Desisto, vocês são mesmo ignorantes. Até preferem inventar para continuar a viver na mentira.
      Dr agora é abreviatura para licenciados e qual é a abreviatura para doutor então? Vão dizer que não existe só para continuar a viver no vosso mundo imaginário.
      Que gente tão estúpida.

      Eliminar
    16. Tu és tão estúpido.... vai-te instruir.

      Eliminar
    17. Qual é a abreviatura de doutor então? Prova o que dizes ou não passas de um burro.

      Eliminar
  2. Futebol de perdição é um dos meus programas favoritos! ( ponto )

    ResponderEliminar
  3. Sou sincero, da Tv interna do DCG e Lumiar pouco posso falar.

    De quando em vez, em dia de jogos no curral, passava por lá para 'ver' em braille o relato do Fernando Correia tendo como pano de fundo bandeiras verdascas do tamanho de lençóis e os comentários estapafúrdios, esdrúxulos, escaganifobéticos, facciosos, fanáticos, fundamentalistas até dizer chega, basta.. debitados por abéculas comedores de alface-repolho-restolho que por lá passavam a vida a dizer mal dos árbitros, que nem sei sequer (nem me interessa saber) os seus nomes.

    E agora respingo do texto do Post esta frase muito interessante, sintomática, esclarecedora:

    "Outro dos programas que acompanhei com mais interesse ao longo destes dois anos foi o Futebol de Perdição: com um tom mais descontraído, nunca deixou de ser um espaço de crítica inteligente e mordaz..."

    Ou seja, sempre é verdade que cada vez mais estão a acabar, a suprimir, a tentar banir com tudo o que seja 'crítica', pôr em causa, questionar.. tal como até aqui, neste Blogue, que antes era mais descontraído, sem deixar de ser um espaço de crítica inteligente e mordaz... e que agora, mercê de estar a ser vigiado e monitorizado ao minuto pelos esbirros, acólitos e cães marrecos do Pastor, este Blogue mais parece o muro das lamentações, ou o reavivar do tempo do calimerismo militante e do servilismo temeroso e obediente dos tempos em que os Reis, os Kaisers e os Grandes Líderes se mantinham ad infinitum no Poder Absoluto e eram considerados herdeiros e 'escolhidos' pela Divina Providencia.. assim a modos como: L' Etat c'est moi - o Clube sou eu e mais eu e só eu... antes de mim era o abismo, depois de mim será o dilúvio. E quem não for por mim, está contra mim, migo, eu, ego, je, moi, ich, I, io...


    E por isso eu nunca me canso de de dizer e lembrar:

    A essência da liberdade consiste no poder de opinar, de contraditar, pôr em causa, questionar, indagar, ouvir, ler, aceitar a opinião do outros, mesmo que até esteja errada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desejo que este Blogue nunca deixe de ter a porta aberta, não deixe de ser um espaço de liberdade, embora correndo sempre o risco (por tre a porta aberta) dos tais cães de fila, cães marrecos, guarda-pretorianos, esbirros e acólitos do Grande Líder entrem por aqui e venham tentar morder nas canelas dos habituais clientes insultando e conspurcando um espaço que não é seu.. mas do qual se julgam donos.

      O Artista do dia - Um blog sobre as figuras do futebol português, e de quem gravita à sua volta. E, claro, sobre Porto, Benfica e Sporting.

      Eliminar
    2. ai...ai...(facepalm)

      quid, quid, quid...

      Quando é que percebes levares nas orelhas tem pouco a ver com as tuas cores e mais com o teu culto de personalidade? Parece que imaginas que tens aqui um grande audiencia mas aposto que há menos gente a ler os teus comentários do que tu próprio.

      Eu cada vez que vejo, é sempre algo que só faz sentido dentro da tua cabeca ou simplesmente missing the point, demasiado longo, algo nerd e nem sequer bem escrito, portanto nao te des a importancia que julgas que tens.

      Scroll down, é já um reflexo condicionado.

      Eliminar
    3. https://www.publico.pt/ciencia/noticia/a-ovelha-dolly-e-os-seus-quatro-clones-1739478

      Eliminar
    4. Quid a vitima...

      ...nao chores quiducho, fica mal a um "homem adulto" chorar em publico.

      Este é um espaço para todos, dizes tu, mas tu nao te coibes de mandar alguns desaparecer deste blog, ir para blogs leoninos, intimidas e insultas os outros qundo fazem as contagens das tuas pazadas ,ai está a democracia Á LA QUID.

      O teu gosto pela democracia só existe quando dela tiras partido, és apenas e só, mais um Putin, com tiques de Trump.

      Eliminar
    5. Tu és a tristeza em pessoa! Falas em cães de fila e em espaço de liberdade mas queres á força que o mestre escreva sobre o que tu queres que ele escreva. Se não o faz é porque foi ameaçado!
      Depois ainda dizes que o blog é do mestre mas reservas te no direito de dizer a users para bazarem! Esta entre muitas outras hipocrisias e incoerências!
      Quando saiu nos pasquins que BdC prometeu a Slimani que se fizesse uma boa época o deixava sair para ti passou logo a ser verdade, no entanto, se a cor mudar para azul são os pasquins de lixoboa como dizes! Tem mas é vergonha nessa cara!
      Ah e antes que venhas com os copy/paste aviso te já que falo apenas para pessoas cultas e inteligentes! Tenho 50 anos de escrita em blogs. 40 anos a ler jornais e 30 anos de casado. Ah e tenho 20 anos de idade...

      Eliminar
    6. Este pateta deve achar que manda nisto. Ó meu grandíssimo filho da puta, não é por criares mais do que uma conta que serás alguém na vida por isso resume-te à tua insignificância seu campónio. Bronco de merda...

      Eliminar
    7. E desejo só que este Blogue nunca deixe de ter a porta aberta, não deixe de ser um espaço de liberdade, embora correndo sempre o risco (por ter a porta aberta, escancarada) de ver entrar os tais cães de fila, cães marrecos, guarda-pretorianos, esbirros e acólitos do Grande Líder armados em pretores e guardas da Stasi e venham tentar morder nas canelas dos habituais clientes insultando, conspurcando um espaço que não é seu.. mas do qual se julgam donos.

      O Artista do dia - Um blog sobre as figuras do futebol português, e de quem gravita à sua volta. E, claro, sobre Porto, Benfica e Sporting.

      Eliminar
    8. Olha o QUID AKA TRUMP, entrou em loop...

      Eliminar
    9. https://www.publico.pt/ciencia/noticia/a-ovelha-dolly-e-os-seus-quatro-clones-1739478

      Eliminar
  4. Só espero que o Dolberth nao seja cortado isso de chamar "porcos sujos lampioes" é uma mais valia para o canal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que já o "cortaram". pode ser coincidência mas esta quarta não foi ao primeira parte. digo coincidência porque pode estar de férias.
      em certo forum e fecabokas, foi atropelado por sportinguistas e sportinguenses, de tal forma que o retiraram dos jogos na academia. como fez aqueles comentários na semana passada já o colocaram outra vez na cruz, para sair como comentador da Sportingtv, o que eu lamento. todos caiem em cima dele pela forma como reage ás questões que lhe são colocadas mas nunca vemos no youtube, o que um certo canal de um certo clube, comenta acerca de futebois.

      Eliminar
    2. Pois é Gonçalves há Sportinguenses que gostam mais de ver bater nos seus por coisas triviais, do que ver bater nos rivais, na CS, na FPF...

      Eliminar
    3. Essa é só uma questão de tomates. Tê-los ou não os ter.

      Eliminar
  5. a Sportingtv era a referencia que o sporting precisava para comunicar com os adeptos e sócios. pena é ter levado uma eternidade para que entrasse um presidente, com a coragem que os anteriores presidentes não tiveram. pois, primeiro tinha de ver o que as direcções e os administradores auferiam por mês e logicamente pouco dinheiro faltava para um canal de televisão do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse aspecto o adalberto está a fazer um trabalho fenonemal a elevar a ideia que ainda há primatas a terem voz numa tv.

      Eliminar
    2. Primatas...porcos...morsas...há de tudo a ter voz na tv...

      Eliminar
    3. mais uma resposta a um idiota...
      quem são os primatas da porta18tv?
      já sei, janelas, venturas, calados (olha o melão), zarolhos é só gentalha nova a dar bitaites. vídeos no youtube? ...xxxiiiiiuuuuuuu que isso é proibido partilhar

      Eliminar
    4. Esse kinocego nunca viu emissão alguma da merda da tv da merda do clube dele. Por outro lado, felizmente que este espaço é de escrita, pois se por acaso se pudesse ouvir aqui a voz dessa merda desse kino ...

      Eliminar
    5. calma cona, era gajo para me bater se me visses á frente?

      Eliminar
  6. O Carlos Dolbeth é para mim, de longe, o melhor o mellhor comentador da Sporting TV. Sem ele, o canal perde todo o interesse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvidas, depois os filho da puta são os ricardinhos que são apanhados em videos a gozar com os lagartos.
      No fim das uma vista de olhos na lagartos tv e temos um pokemon albino a tratar os lampioes por porcos.
      Está certo.

      Eliminar
    2. Dolbeth tem toda a razão! Ele distingue benfiquistas de lampiões, benfiquistas são adeptos normais, racionais, que gostam de desporto, prezam o fair-play e têm um clube de coração, que por sinal é o SLB e gostam de vencer dentro das regras... Lampião é igual a um suíno ou porco, se for preciso comem a própria mãe só para vencer.

      Eliminar
    3. Va la que felizmente ainda não tivemos ninguém, na nossa tv, a desejar que o orelhudo cadastrado possa celebrar os títulos roubados pela vossa agremiação junto de eusébrio...

      Eliminar
    4. Grande Dolbeth, que nunca lhe doa a voz, para gritar bem alto que OS LAMPIÕES SAO TODOS UNS PORCOS, (tu tambem kinino), atenção, como diz o Dolbeth existem Lampiões e Benfiquistas, aos primeiros desejo tudo de ruim que exista neste mundo e no outro, aos segundos desejo apenas muitas derrotas.

      Eliminar
    5. Para mim há lampiões, boifiquistas, lampiursos, carnidenses, e de vez em quando ainda se consegue vislumbrar um benfiquista.
      Carlos Dolbeth tem toda a razão em diferenciar realidades diversas e respeitar, apenas, quem merece respeito.
      Neste blogue é bem fácil, infelizmente, reconhecer as diversas espécies de "vermelhuscos" que aqui comentam, uma vez que benfiquistas são exceções.

      Eliminar
    6. Nem sei porque dão trela a estes cães de fila Lampiões .Porque estes que aqui vêm comentar sem ser o "Comemos-lhe o Cú cá e lá" que é Fruteiro , não são Benfiquistas são lampiões! Tanto criticam o dolberth que se esqueçem o que se passou na Tv Nuggets com os avençados a desejarem a Morte ... ao Papa da província . https://youtu.be/QcwkYWBoOBA . Já para não falar que foi nesse mesmo canal de Propaganda Do Daesh lampião que também um nuggets levou uma arma para estúdio. Mas que depressa fizeram desaparecer esse video .

      Eliminar
    7. Cães de fila? Que nome muito lindo para chamar ao inacio e ao rui santos na proxima vez que estiverem a dizer merda na tv.

      Eliminar
  7. Concordo inteiramente com o conteúdo do post.

    É preciso essencialmente subir o profissionalismo e limitar também o facciosimo que, ok, é natural mas se lutams pela transparencia e rigor convém nao entrar pelas mesmas vias porque só desvaloriza o canal. Falo por exemplo do "Milhafre Orlando" que nem sei se ainda aparece mas, por mais que atraia um certo tipo de atencao, é basicamente uma resposta a algo semelhante no rival e apenas oferece o mesmo nível de vulgaridade. Tem lugar na internet, mas nao no canal oficial do Sporting.

    Nao vejo muito porque estou no estrangeiro mas era muito bom que criassem um plataforma de stream online pelo mundo fora, com transmissoes com um mínimo de qualidade, quicá em HD. Nao me importava de pagar por esse servico e ver a B, ver as modalidades, aceder a um arquivo de programas (por exemplo, se a Hora do Presidente é a más horas, entao poder aceder a ela no dia seguinte.

    Just my two pennies

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito do facto de ouvir os lagartos dizerem constamente que são todos lamppiões, na sport tv lampioes, jornais lampioes, o mundo é todo lampião, e olha olha eles a sairem da sport t v e irem para a sporting tv. São lampiões de certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até o Papagaio Venezuelano Anjo Gabriel era verde.. e trabalhava na Nationale Propaganda do SLV!!

      Eliminar
    2. não gosto muito perder tempo com idiotas trollados mas lá vai. sei de um "lagarto" assumido do jornal abola e por ser adepto do sporting, foi colocado como profissional em inglaterra, a fazer artigos de snooker. esse jornalista cá em portugal, fazia artigos na área do sporting no jornal em papel e de repente aparece em inglaterra a fazer o contrário de que ele fazia em portugal.
      são todos "lagartos" são mas acima de tudo, são profissionais. tem é os dedos censurados do que escrevem nesses jornais.

      Eliminar
    3. Supertaça: João Capela é o árbitro.

      Juíz de Lisboa adepto do clube de Lisboa foi o escolhido para o encontro entre Benfica de Lisboa e Sp. Braga.


      O juíz de Lisboa adepto do clube de Lisboa terá como auxiliares os benfiquistas Álvaro Mesquita (Vila Real) e Pedro Mota (Lisboa), sendo Tiago Martins (Lisboa) e Fábio Veríssimo (Leiria) os árbitros de baliza.

      :-)

      E depois os verdes ingénuos e naifs, 'acarditam' que com o vídeo-árbitro tudo vai mudar.

      Isto só mudaria se durante 4/5 anos viessem árbitros de fora, estrangeiros apitar. Cá dentro está tudo minado.

      É dos livros: todos os rios caminham para o mar!!

      Alguns, ingénuos, julgam que isso irá mudar!!

      Eliminar
    4. Eu também sei de um "lampião" que passa o tempo a falar no Benfica, acorda a pensar no Benfica, come a fantasiar com o Benfica, deita-se a sonhar com o Benfica e é presidente do Seporting.

      Eliminar
    5. lol! e vê lá tu que eu "conheço" meia-dúzia de lã-piões que nem dormem para vir debitar merda ao "artista do dia"... qualquer dia vão ter de mudar a tecla F5 com tanto refresh 24h por dia, 7 dias por semana...

      #elesnemdormem

      Eliminar
    6. Mas...no entanto...nunca foi socio dos rivais...nem nunca celebrou golos marcados ao SCP...

      Eliminar
    7. Observador: Pode ser, serve o Ferreira
      Árbitro: João Capela
      Arbitros auxiliares, assistentes: Alvaro Mesquita, Pedro Mota, Tiago Martins e Fábio Veríssimo.

      :-)

      O que vale é que o clube-satélite presidido pelo sócio da Britalar não se importa.

      Mas, para os crédulos, ingénuos, naifs verdinhos com o vídeo-árbitro tudo vai melhorar. Aliás, este ano o vídeo-árbitro nem vai ser oficial.
      vai ser apenas a título de experiência.



      Eliminar
    8. Rute rockabilly azia lampianica, eles não dormem, 15 anos sem serem campeões, chupem lampiões.

      Eliminar
    9. Observador: Pode ser, serve o Ferreira
      Árbitro: João Capela
      Arbitros auxiliares, assistentes: Alvaro Mesquita, Pedro Mota, Tiago Martins e Fábio Veríssimo.

      Siga, siga.. todos os rios caminham para o mar!!

      Eliminar
    10. Fernando Reis, existem milhões de Benfiquistas que não são sócios. Eu também sou sócio do grupo dramático cá do burgo e apesar de eles terem futebol e futsal não é por isso que eu torço por eles.

      Eliminar
    11. Sim, rudy: a gente percebe que o Vieira foi sócio do FC Porto 24 anos (parte deles enquanto já era presidente do benfica...)apenas e só por puro interesse.

      Mas lá que ele celebrava os golos do porto ao lado do pintinho como gente grande... lá isso celebrava

      Eliminar
    12. Comparar o grupo da terrinha com os rivais...é isso!

      Eliminar
  9. eu, programas e canais desportivos, não vejo. Confesso!
    Quando não dá para ir a Alvalade, prefiro ouvir o relato na rádio

    ResponderEliminar
  10. Capela na Supertaça! HAHAHAAHAHAHAHA, começa mais cedo do que se esperava! Só rir com o estado lampiânico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. 14 jogos do Venfique apitados:

      13 vitorias

      1 empate

      0 derrotas

      1/4 dessas vitorias foram todas com mais de 4 golos...

      demasiadas coincidências...

      Eliminar
    3. Mas a supertaça não era para o Braga como pagamento do danilo? Não me lixem que apostei o meu ordenado confiando nos peritos deste blogue.

      Eliminar
    4. Que merda o capela ter sido nomeado para um jogo que o sporting não vai estar presente lol.

      Eliminar
    5. calma Billy a paga do danilo se calhar ainda esta por vir, pode ser na taça, no campeonato, na liga...

      olha quanto ao dinheiro diz-lhe bye... bye... porque com o capela a arbitrar as casas de aposta devem dar apenas 1 centimo por cada aposta de 10€ no Venfique.

      Eliminar
    6. kinino escava mais ao lado, senao depois nao consegues sair do buraco...

      Eliminar
    7. Se escavar para o lado sou capaz de encontrar o nome do sporting em vez do Benfica na final da supertaça.

      Eliminar
    8. e encontras mesmo olha aqui:

      VENFIQUEvsSPORTINGdebraga

      Ai... Ai...

      Eliminar
  11. Capela .

    Faz todo o sentido.
    Depois de para o video arbitro chamarem o joão ferreira, sim esse mesmo, o da mão do ronny, seria mais do que natural convocar o capela para um jogo do benfiorto.

    Continua tudo transparente, já não há nada para esconder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tão transparente quanto o castigo do slimani.

      Eliminar
    2. de facto: quiseram condicionar um jogador durante meses a fio. No fim, atribuíram-lhe um castigo. Já as agressões dos atletas do benfica... ficaram impunes. Como dizem os lã-piões chico-espertos... "não havia enquadramento legal"...

      Eliminar
    3. A rute entende tanto da bola como eu de cozinha.

      Eliminar
    4. Não sei se entende ou não.

      Mas lá que acertou no que disse...

      Eliminar
    5. o capela tem algum filho a jogar no seixal?

      Eliminar
    6. a estupidez misógina do kino é de bradar aos céus!

      ... quer dizer: se percebi bem... tu nem sabes estrelar um ovo. lol.

      é a mãezinha que faz as sandochas ao menino para lanchar na escolinha, né?

      e ainda se gaba, o inútil!

      Eliminar
    7. Já agora, não foi o presidente da Arbitragem da AFL que mostrou o descontentamento numa final do futsal?

      Eliminar
    8. Ai esta o kinino a escavar o buraco...

      ...ja só se ve o cucuruto da cabeça...

      ...para meu, senao nao consegues sair dai!

      A pá que te deram no T1 nao trazia manual ou tu nao leste?

      Essa merda foi-te dada. para mandar carvao pá, e nao para escavares buracos debaixo dos pés...

      Eliminar
    9. Para um lampião a oferta de 4 jantares, a cada árbitro e observador, por jogo, em restaurante de gama alta, é uma coisa normal. "Cortesia" dizem eles. Mas só acharam normal depois de ter sido provado, porque antes era uma "grave calunia" do mentiroso BdC, que, de tão infame que era, deveria ser tratada em tribunal.

      Também acham que o Slimani deveria ter sido castigado mais jogos, porque é o único jogador em Portugal com "enquadramento legal" para ser castigado.

      Acham que são prejudicados quando apenas foi marcado um penalty contra eles durante todo o campeonato e quando ganhavam por 5-0.

      Acham que é penalty/expulsão o lance em que o jogador do Tondela tropeça numa toupeira, ou o agarrarão do João Pereira ao jogador do Paços num lance que a bola foi directa para as mãos do Patrício, mas para eles já não é penalty nenhum dos lances do Guimarães-Carnide, entre muitos outros lances de dúvida (inclusive os da última jornada contra o Nacional).

      Acham que tudo o que a pasquinada diz contra o Sporting é verdade, mas as declarações de árbitros a dizerem que o Vitor Pereira lhe ligava antes dos jogos do Benfica, ou as do Jorge Coroado, são conspirações (aqui copiaram o argumento do Quid relativamente à confissão do Jacinto Paixão).

      É totalmente impossível discutir futebol com lampiões, porque têm a espinha dorsal de uma centopeia. A incoerência e a desonestidade intelectual são gritantes. É por isso que me revejo nas declarações do Dolbeth, porque ele não atacou o Benfica, nem benfiquistas, mas sim os lampiões. Aliás ele está sempre a salientar essa diferença.

      Mesmo nesta matéria os lampiões são desonestos, porque comparam as declarações do Dolbeth aos cânticos do Ricardinho (dirigidos à instituição), já para não falar que tiveram comentadores na BenficaTV a desejar a morte ao Pinto da Costa.

      Eliminar
    10. Chico Lima, foi uma adjectivação desnecessária quando dizes "4 jantares em restaurante de gama alta" pois tudo a que se refere ao Benfica é de gama muito alta, tal como os títulos.

      Eliminar
    11. Os lampiões são tão burros, mas tão burros, que tentam encontrar algo de corrupto na contratação pelos juvenis do Sporting (aka "Melhor Escola de Formação do Mundo") de um rapaz sportinguista de 15 anos, frequentador semanal do estádio da Alvalade (muitas vezes com a mãe), capitão, melhor jogador e melhor marcador da sua equipa (CAC, a mesma de Miguel Veloso, ou Beto, por exemplo), atrás de quem o Génio Aurélio andava há dois anos, apenas e só por ser filho de pai lampião divorciado que por acaso é dirigente dos árbitros portugueses.

      Quem culpa tem a criança disso?

      Lampiões porcos, lampiões burros, lampiões nojentos, será que nem uma criança (sportinguista, certo) são capazes de respeitar?!

      Eliminar
    12. JMF esqueceu-se de tomar os comprimidos, acalme-se ami9go voce é de um clube diferente.

      Eliminar
  12. Sporting TV, é uma promessa cumprida pelo Presidente.
    Tem uns jovens comentadores que são excelentes. Irão contribuir para que seja cada vez melhor.
    O Carlos Dolbeth trata os adversários com respeito. Os lampiões são sujos por natureza, compram vitórias, viciam resultados, corrompem árbitros, fazem guerra suja fora das 4 linhas, por isso, são tratados pelo Carlos como merecem.

    ResponderEliminar
  13. E eu a pensar que os cães de fila lampiões estavam a ajudar o Orelhas a contar os euromilhões das vendas,mais uma vez publicitados pela Bola,e afinal andam por estes lados com uma bebedeira do caralho.

    ResponderEliminar
  14. Mestre de Cerimónias

    Pelas minhas contas há determinados jogadores do Seixali que já foram vendidos nesta silly season pelo menos 5 ou 6 vezes.

    A questão que quero colocar ao Mestre é a seguinte:Mestre é legal o mesmo clube vender o mesmo jogador durante 5 ou 6 vezes ao mesmo clube ou a clubes diferentes ?.

    Sabendo todos nós que o clube do Seixali é um clube com grandes fins humanitários,um clube exemplar na nossa sociedade,basta olhar para os fins altruístas na formação de árbitros,basta olha também da forma que oferecem Kits&Vouchers com a máxima trnasparência sem quererem receber nada em troca, pode este clube gozar na lei de alguma excepção ?.

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contas à Carnide!

      Senão vejamos:

      1) a maior promessa do futebol mundial dos últimos 100 anos é vendido por 35 milhões ("mais umas cláusulas que havia por lá... já um crónico lesionado como o Sálvio... vai ser vendido por 30!

      2) Gaitan (a estrela da equipa) foi vendido por 25 milhões. Talisca (o suplente da equipa...) vai ser vendido pelos mesmos 25...

      Está certo! o preço dos geladinhos na testa anda muito inflacionado...

      Eliminar
    2. Não digas isso Rute que podes ofender a memória do Inzébio.Já agora gostaste do golos que o Inzébio marcou no Europeu?.

      Eliminar
    3. LOL ...foram fantasticos...

      ...conseguiu marcar sem sair da janela do autocarro...

      Eliminar
    4. Jovens promessas, estrelas da equipa, suplentes....
      Assemelham-se aos valores das vossas vendas. Só o Slimanivelos foram 80 milhões.

      Eliminar
    5. Eu também gostei muito dos golos dele,o homem até reencarnou no Éderzito !...ehehehehehehehehe

      Eliminar
    6. O Inzébio (como voces gostam de tratar quem vos foi ao clube montes de vezes) foi tão bom mas tão bom que voces não o esquecem.
      Deixem o Inzebio descansar em paz caralho, ele já não está c+a para contar a historia.

      Eliminar
    7. estás nervoso porquê? o homem até falava com tanta calma que até lhe tinham de o abanar para o acordar pah
      https://youtu.be/BqNsM9t-0zU

      Eliminar
    8. o inzebio era tao bom, mas tao bom, que ate jogando no beira mar ajudava o venfique, como ele próprio admitiu na RTP1

      Inzebio=Venfique=corrupçao

      Eliminar
  15. Quanto ao post, confesso que de inicio nao esperava grande coisa da nossa tv, nao por ser a nossa mas porque a qualidade da tv em portugal é algo aberrante, e talvez por ter as expectativas baixas, fui surpreendido.

    Nao é o melhor canal em portugal de certeza, mas também nao é o pior, mas o serviço que presta ao clube vale o esforço, aproxima os adeptos ao clube e as suas modalidades que ate aqui eram ignoradas pela restante CS e ajuda a converter adeptos em Sócios (vivos e pagantes)...

    Ainda existe muito a melhorar, e existem programas que nao acrescentam nada como: o sofá verde; com sentido; topo da tabela, estes sao os únicos que me fazem mudar de canal.

    Mas existem também programas que vejo sempre, mesmo que nao possa ver em direto, puxo a emissão para trás. O Futebol de Perdiçao, sigo religiosamente, A cuva belissima, idem, a primeira pagina vejo todos os dias e é talvez o programa de maior utilidade na Sporting TV, pois é nele que se desmonta o carvão que sai diariamente na Imprensa portuguesa. Sambem aprecio O Especial Jornada mas confesso nao vejo sempre, é muito longo.

    Na minha opinião nem tudo está bem e nem tudo está mal, erros todos cometem, trabalhar os erros e transforma-los em sucessos, isso só esta ao alcance de alguns.

    Existem alguns tipos de programa que gostava de ver, como por exemplo:

    -Algo do género do Primeira Parte mas sobre a comunicação social estrangeira, podia ate incluir-se no programa que referi.

    -Mais jornalismo de investigação, faz falta abordar o desporto pelo jornalismo de investigação, ao invés do jornalismo cor de rosa que se pratica em portugal, onde a pergunta diária é: "Ja sabe qual a equipa que vai jogar?"

    -Um programa dedicado á vida dento do clube, podia ser por series, uma serie dedicada ao estádio, a historia e as varias pessoas que nele trabalham, desde o presidente, ao técnico de manutenção, depois podiam fazer o mesmo com a academia, museu, pavilhão...



    ResponderEliminar
  16. Não sabia esta,também não era precisa tanta isenção:

    http://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/joao-capela-e-o-arbitro-da-supertaca-5321256.html

    Acho justa esta nomeação,é um árbitro muito sério,honrado,só leva 4 ou 5 kits&Vouchers por época !...Merece mais pelo trabalho que tem feito ao serviço do seu clube do coração.Não,não é o clube do Seixali que ele gosta,ele está preso de amores pelo Benfica B !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o braguilha só leva o enrabanço que merece...

      ... Mas depois... o Salvador e o Vieira vão tomar uns uisquis, combinar uns negócios de construção e ficam amigos como sempre...

      Eliminar
    2. Deixa-los andar... o farense tambem fez a sua negociata vendendo os direitos de transmissao á Btv e agora vai bater com os costados á 3ª divisao...

      O braguilha que andava nos lugares cimeiros agora cagasse todo para ficar em 4º...

      o belenenses este ano ja nem a europa vai cheira-me que ainda vai parar á 2º liga...

      Depois é esperar que os outros abram os olhos e aprendam com os exemplos destes, o Venfique é o eucalipto do futebol portugues, á sua volta tudo morre até a terra...

      Eliminar
    3. Mas o capela tem algum filho a jogar no seixal?

      Eliminar
    4. é mais reserva para 4 com tudo pago no museu da cerveja...

      Eliminar
    5. ... desde que não ultrapasse os 299,99€... está tudo dentro da "legalidade" à portuguesa

      Eliminar
    6. ó rute mas o capela tem algum filho a jogar no seixal?

      Eliminar
    7. carnide contra carnide B nada melhor que os apitadeiros serem todos escolhidos a dedo. quantos vouchers vão para esse jogo?
      o caloteiro deve levar um também, pelo empréstimo do jogador que o caloteiro não quis emprestar ao valência mas fica tudo em família.

      Eliminar
    8. oh Nandinho...! vai dar banho ao cão!!!

      Quer dizer: contratar um puto de 15 anos que era só um dos melhores goleadores do seu escalão... é sinal de corrupção por ser filho de quem é...

      oferecer 4 jantares por árbitro, delegado e observador de cada jogo do benfica A e B... já é tudo perfeitamente normal!!!

      a sério! Vai lá dar banho ao cão que ninguém te consegue levar a sério

      Eliminar
    9. toma lá a "verdade desportiva" made in Carnide...

      https://www.youtube.com/watch?v=kgB1SNWwRCI

      Eliminar
    10. ... e o que dizer da "fundação benfica" andar a patrocinar a formação de árbitros em Portugal...

      Eliminar
    11. "Quer dizer: contratar um puto de 15 anos que era só um dos melhores goleadores do seu escalão.."

      A sério??? Ganda Loool

      Vejo-te muito( mal) informada sobre esses escalões...

      Eliminar
    12. é o que dá andares muito (mal) informada, isso já foi desmentido...

      Eliminar
    13. "informa-me" lá um bocadinho melhor, s.f.f

      Eliminar
    14. Fernando Gonçalves... Tu tens filhos? Ou és só um filha da puta nojento, capaz de meter miúdos em orgias de adultos?

      Vai lavar a língua meu... Dá te ao respeito!!!

      Eliminar
    15. "Fernando Gonçalves 4 de agosto de 2016 às 13:52
      é o que dá andares muito (mal) informada, isso já foi desmentido..."
      desmentido da parte de quem? fundação ou da parte do intel?
      até agora o inatel não desmentiu nada. só o moia é que veio desmentir que o carnide tenha pago alguma coisa a esses jovens árbitros. no entanto o inatel convidou só, reparem bem na coisa, o clube que oferece vouchers a árbitros, para ajudar mentalmente (nunca financeiramente) jovens aspirantes a árbitros. epa eu gosto de gelados mas não os como com a testa. carrega carnide!!

      Eliminar
    16. Pessoal não se enervem com as historias de contratar filhos da dirigentes, todos nós sabemos que o sporting é um lcube diferente quie luta pela verdade desportiva e mete nota nas contas dos arbitros.
      Alguma vez o sporting ia contratar um puto para tirar influencias disso?

      Eliminar
    17. Incriminação é diferente de corrupção

      talvez o teu processador nao tenha capacidade de suportar tal pensamento, mas ainda assim tenta, mesmo que faça um CTD, insiste vais encontrar muitas diferenças.

      Levas aqui tareias intelectuais de vergar a mola Kinino, a tua resposta quando encurralado, é sempre a mesma, viras um histérico que apenas grita PPC

      Eliminar
  17. off-topic!

    Nunca é demais lembrar que o Sporting Clube de Portugal terá 30 atletas seus a competir nos Jogos Olímpicos de 2016, sendo, por isso, o clube português melhor representado nos jogos...

    O clube já esteve representado em 19 edições com um total de 124 atletas que arrecadaram 9 medalhas olímpicas. O primeiro atleta português a participar numa edição dos Jogos.

    O Sporting Clube de Portugal já ganhou mais medalhas olímpicas (jogos de Verão)que 142 países membros do Comité Olímpico Internacional...

    ResponderEliminar
  18. off-topic!

    Nunca é demais lembrar que o Sporting Clube de Portugal terá 30 atletas seus a competir nos Jogos Olímpicos de 2016, sendo, por isso, o clube português melhor representado nos jogos...

    O clube já esteve representado em 19 edições com um total de 124 atletas que arrecadaram 9 medalhas olímpicas. O primeiro atleta português a participar numa edição dos Jogos.

    O Sporting Clube de Portugal já ganhou mais medalhas olímpicas (jogos de Verão)que 142 países membros do Comité Olímpico Internacional...

    ResponderEliminar
  19. -Pazadas de Carvão-

    Na 4a feira (3 de agosto), a taxa de carvão situou-se nuns tristes 36,4%.
    O cagalhão falante, quid esquizofrénico, continua alegremente a conspurcar a caixa de comentários.

    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/blueeyes/hungry seagulls, aka calhandreiro - 28 pazadas
    2º- kinogomes - 9 pazadas
    3º- bilhas, tadinho e rudolfo a dias - 3 pazadas cada

    No total acumulado, desde (25/7), o top3 é o seguinte:
    1º- quid calhandreiro - 256 pazadas
    2º- bilhas - 49 pazadas
    3º- tadinho - 44 pazadas

    Nota: O Kinogomes está a dar tudo por tudo e já tem 27 pazadas, ocupando agora o 4º lugar.

    Pazada do dia:
    - "Sou licenciado em Psicologia. sei bem ler a mente humano" (...) by quid, às 19h44

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles bem tentam, mas o Quid is on fire...

      Eliminar
    2. Acho que o único título do Porto, vai ser o do Quid!

      Eliminar
    3. Eu nao disse...

      ...eu sabia que ele era capaz Grande quid...

      ...200 pazadas de avanço do avençado...

      Grande carvoeiro... nem o Cabo é tão grande como tu, e tal como os carvoeiros, sais sempre daqui todo negro, umas vezes do pó (do carvão) outras vezes da porrada que levas...

      Apesar de licenciado em psicologia andaste a dormir nas aulas de português. Começas frases com minúsculas, transformas o feminino em masculino...

      Ainda assim recebes mais uma vez a pazada do dia...

      Vou fazer um hino mas para ti, vai ser do Stevie Wonder.

      I see Lions in green
      Red poppies too
      They will be my doom
      I´m turning blue
      And I think to myself
      What a Shovelful day

      Eliminar
    4. Desde que se acabou a noite escura, a ditadura, o tempo da censura da outra senhora.. o FCP só ganhou 22 Títulos. O SLV 15 e o DCG nem sei.. mas devem ter sido 4/ ou 5 !!

      E já nem falo dos Títulos Internacionais

      FCP - 7
      SLV - 2
      DCG - 1


      Por isso, eu digo:

      Bom, bom, mesmo, era nos anos 40, 50, 60, 70.. aí sim.. é que era bom.

      Oh tempo, volta para trás!!!

      Eliminar
    5. Sou licenciado em Psicologia jajajajaja

      Eliminar
  20. contratar um puto de 15 anos que era só um dos melhores goleadores do seu escalão..

    A sério grande looool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenta reportar-te, descobrir os factos...

      Eliminar
    2. Ruty red Lips my dear, my truly beloved green fantasy.. today you are on fire. Sossega lá a pássara, a franga, sei lá como se diz nos arrebaldes do Mar da Palha.

      Não leves tudo tão a peito.. a vida é curta e sabes bem que não vais sair viva dela!!

      Take it easy girl !!



      Eliminar
    3. Fernando Gonçalves... Tu tens filhos? Ou és só um filha da puta nojento, capaz de meter miúdos em orgias de adultos?

      Vai lavar a língua meu... Dá te ao respeito!!!

      Eliminar
    4. E cuidado não pises o cocó do CB que já chegou ao tasco para marcar o território!!

      Depois, mais tarde vai ter de se desinfectar o espaço aqui do blogue, pois já tresanda a mijo de ovelha!!



      Eliminar
    5. é só mais um da escola do Goebbels... tanto repetem 1000 vezes uma mentira... ainda que no caso desta trupe fandanga, ao fim das 1000 repetições, só mesmo eles acreditam...

      Eliminar
    6. Nuno Alex,

      Tás a ver meu.. como eu tinha razão quando ontem dizia que há muitos Fernandos Pessoas, Alvaros de Campos, Ricardos Reis, Albertos Caeiros, Bernardo Carvalhos.

      Eliminar
    7. o qid! deixa de mamar um jarro de litro ao almoço...

      olha que o teu fígado não vai aguentar

      Eliminar
    8. Ruty red Lips tens que me tratar mal, tens de me insultar, xingar pois senão as ovelhas do curral banem-te, segregam-te, colcam-te de castigo no canto.. és excomungada. Isto sem esquecer os ciumentos, invejosos carneiros que não te perdoam se me deres confiança. Assim, que, ignora-me, esquece-me.




      Eliminar
    9. quantos jogos o puto jogou durante o campeonato todo?

      Eliminar
    10. Então Rute, sendo tu uma expert nos jogos da CAC, deves saber melhor que ninguem, quantos jogos é que o Alexandre Gomes jogou e quantos golos marcou...vou ficar à espera que me digas...e com provas...porque dizer por dizer não chega...

      Eliminar
    11. Quid se conheces algum multi-nick expõem-no aqui para todos saberem quem é. Dizes quem é, a apresentas os factos e argumentos que te levaram a tirar tal conclusão. tens esse direito e tens ainda mais esse direito se esse alguém te acusar de fazer o mesmo.

      Mandar bocas para o ar á espera que alguém se revele, parece-me ingénuo da tua parte, e ate contraproducente.

      Eu critico o facto de de usares multi nicks porque me parece uma forma desleal de debater o que quer que seja, mas se tu te sentes bem assim, força.

      Eliminar
    12. "Engraçado – não jogava e fiz tantos golos como o segundo melhor marcador do Sporting e tantos como o melhor do Belém". Vai lá perguntar então ao miúdo se mentiu.

      Eliminar
    13. fernando "palhaço" gonçalves...

      Eu não tenho de "provar" nada. quem tem de provar seja o que for (até porque está "bem informado" és tu que lanças o anátema (ver o significado num dicionário on-line) sobre o puto!

      E já que estás tão bem "informado"... partilha tu as estatísticas.

      Eliminar
    14. Mas...eu ia jurar que foste tu que disseste que "um dos melhores goleadores do seu escalão." Se disseste isso sabes quantos golos marcou e quantos jogos jogou no campeonato todo, não sabes?

      Eliminar
    15. sei. e tu...? tb sabes ou cospes postadas para o ar?

      Eliminar
    16. Os lampiões são tão burros, mas tão burros, que tentam encontrar algo de corrupto na contratação pelos juvenis do Sporting (aka "Melhor Escola de Formação do Mundo") de um rapaz sportinguista de 15 anos, frequentador semanal do estádio da Alvalade (muitas vezes com a mãe), capitão, melhor jogador e melhor marcador da sua equipa (CAC), atrás de quem o Génio Aurélio andava há dois anos, apenas e só por ser filho de pai lampião divorciado que por acaso é dirigente dos árbitros portugueses.

      Quem culpa tem a criança disso?

      Lampiões porcos, lampiões burros, lampiões nojentos, será que nem uma criança (sportinguista, certo) são capazes de respeitar?!

      Eliminar
    17. é engraçade, de repente o sporting vira um clube corrupto, com a entrada de um jogador de 15 anos nas camadas jovens. isto é de fazer inveja aos apitos dourados/vermelhos e voucharias desta praça hahahaha

      Eliminar
  21. Começou-se e bem por comentar, debater o assunto, o tema do Post.

    Depois passou-se para a nomeação do Pode Ser Serve o Ferreira + Capela + Tiago, + Fabio + Mesquita.

    Umas bicadas para ali, umas arranhadelas para acolá.. uns coices e marradas para além.. e eis que chega o cronometrista, o censor, o esbirro do tasco e logo o tema favorito volta a ser o vamos lá ver quem cospe, insulta mais no Quid!!

    :-)





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Mestre veja lá se lhes arranja uns dardos com o meu avatar, para eles atirarem setas, em vez de cuspirem e mijarem para o chão, conspurcado aqui o Blogue.

      Ou como já dizia a minha avó:

      Ovelhas não são para mato.

      Eliminar
    2. quid... deixa de ter fantasias sexuais com lésbicas

      Eliminar
    3. Naaa.. tu és mais estilo Dominatrix.. e eu o teu escravo.

      :-)

      http://pt.wikihow.com/Ser-uma-Dominadora



      Eliminar
    4. Realmente o calhandreiro "começou e bem por comentar, debater o assunto, o tema do Post".
      É um hipócrita, mentiroso e ciumento. Vou demonstrar a seguir, citando-o, que logo na sua 1ª pazada, às 9h46, não comentou nem debateu o tema do post:

      -"Sou sincero, da Tv interna do DCG e Lumiar pouco posso falar."
      Confessa que pouco pode falar porque simplesmente não conhece. Era bonito ter ficado por aqui, mas não.

      - "De quando em vez, em dia de jogos no curral, passava por lá para 'ver' em braille o relato do Fernando Correia tendo como pano de fundo bandeiras verdascas do tamanho de lençóis e os comentários estapafúrdios, esdrúxulos, escaganifobéticos, facciosos, fanáticos, fundamentalistas até dizer chega, basta"
      De facto, está a respeitar, comentar e debater o tema do post.

      - "tal como até aqui, neste Blogue, que antes era mais descontraído, sem deixar de ser um espaço de crítica inteligente e mordaz... e que agora, mercê de estar a ser vigiado e monitorizado ao minuto pelos esbirros, acólitos e cães marrecos do Pastor, este Blogue mais parece o muro das lamentações, ou o reavivar do tempo do calimerismo militante e do servilismo temeroso e obediente dos tempos em que os Reis, os Kaisers e os Grandes Líderes se mantinham ad infinitum no Poder Absoluto e eram considerados herdeiros e 'escolhidos' pela Divina Providencia.. assim a modos como: L' Etat c'est moi - o Clube sou eu e mais eu e só eu... antes de mim era o abismo, depois de mim será o dilúvio. E quem não for por mim, está contra mim, migo, eu, ego, je, moi, ich, I, io..."
      O paraplégico mental não tem mesmo a noção do que diz e, como se vê, comentou e debateu o tema do post, prevalecendo a sua elevação e respeito pelos outros.
      Depois ainda tem a distinta lata de fazer queixinhas ao Mestre! PQP

      Eliminar
    5. Ruty,

      Meine lieben Katze, já temos aqui o estraga-fodas a meter-se no meio.. cheio de cíumes. A Coisinha Badocha nem se enxerga.

      Quer atenção.. vê lá se lhe dás um osso!!

      O raio do CBicho não me deslarga do pé.

      Vou ter de meter uma providência cautelar, para o impedir de se aproximar de mim.

      Que praga meu.. e isto mesmo depois de lhe pedir para bazar, pôr-se a butes, dar de frosques, pôr-se no caralho, migrar, emigrar para outros blogues.

      E há tantos, tantos Blogues verdascos e tinha logo que cair aqui o sacristão, o chupa-borregos!!

      Arre, Irra, Porra, Chiça que a Coisinha Badocha não se enxerga que o que é demais, também cansa!!

      Puta que pariu.. não tenho sorte nenhuma. Gajas nem vê-las, só me saem chibos!!









      Eliminar
    6. E ainda por cima farto-me aqui de dizer que a minha só mede 15 cms. Podia ir CB - Chupar e Brochar para a quinta pata do cavalo do Marquês de Pombal!!

      Foda-se

      Oh meu... queres atenção, atira-te da Ponte Salazar abaixo, mas lembra-te: tens cornos não tens asas!!

      Eliminar
    7. ??o marques pombal tem um cavalo??
      o quidtoso tem falta de cultura, o marques não tem um cavalo...

      Eliminar
    8. lol...! o Tripas o máximo que viajou para Sul foi há uns 10 anos atrás até Fátima, quando fez a promessa de ir de joelhos se o pintinho não fosse de cana...

      Eliminar
    9. lol, o calhandreiro mentiroso está a espernear. Vá lá, desta vez não fez queixinhas.
      Claro que como é hipócrita não reconhece as mentiras que tenta espalhar.
      Rejeitado pela sociedade, procura atenção e gajas num blogue que não é dele.
      Deve ser um cheiro a punheta no cubículo do anormal!
      Fosga-se, vade retro punheteiro!

      Eliminar
    10. AHHAHAHAHAH

      Oh quid a observaçao que o CB faz tambem eu reparei nela, apenas decidi nao te maltratar logo de manha, mas como tu disparas para todo lado aquelas que eu te perdoo os outros nem pensam duas vezes...

      És uma maquina de fazer "amigos"...

      Eliminar
    11. Nunoalexctx, então o lavajão anda sempre a falar em democracia e que já não estamos no tempo da outra senhora e da escuridão... e depois chama à Ponte 25 de Abril, Ponte Salazar!!!
      Cum catano, é mesmo demência irreversível. Vade retro punheteiro!

      Eliminar
  22. Foi muito importante a criação da nossa televisão, espero que transmitam cada vez mais jogos das nossas modalidades.
    Gosto muito de ver o Núcleo Duro e Futebol de Perdição que espero que continue num novo formato e não acabe.
    A SportingTV tem jornalistas e apresentadores jovens com muita qualidade e com a chegada dos dois da sporttv ficará ainda melhor.
    Os comentadores de futebol também dão gosto a ouvir, Joaquim Melo, Manuel Pedro Gomes, Manuel Fernades, Fernando Mendes e espero ver ainda mais ex jogadores nossos.

    ResponderEliminar
  23. Agora uma achega ao post, por mim o Dolbeth devia ter um programa só para ele dedicado ao jornalismo de investigação, existem vários casos no futebol que mereciam umas belas reportagens\documentários.
    A sua linguagem por vezes chocante ajuda a chamar a atenção, para o que se passa nos bastidores do futebol e aqui nao falo só da nossa liga mas sim do futebol Mundial.

    Relembro aqui uma figura do jornalismo mundial de seu nome ANDREW JENNINGS, também ele nada politicamente correto, mas sempre com o inteligente sentido de humor britânico, foi ele, ja na sua avançada idade, o homem que expôs a maior parte das negociatas da FIFA, junto do FBI.

    http://apublica.org/2013/04/andrew-jennings-como-eu-ajudei-fbi-investigar-fifa/

    Dois pequenos documentários que mostram como o jornalismo de investigação pode, e deve ser algo que nao devemos esquecer, nem minorar.

    https://www.youtube.com/watch?v=JVOc3-t1sCU

    https://www.youtube.com/watch?v=r6N6rBNODE0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dolbeth devia ter um programa só dele, tipo: "Toda a Verdade" eheheheh! Parafraseando o Dolbeth: "era vê-los (macacos) todos a cair..., abana-se a árvore e os macacos caem todos". eheheheh!

      Eliminar
    2. Tony ai estao eles...

      https://www.youtube.com/watch?v=Re43ZLmspY4

      Eliminar
  24. off-topic!

    Nunca é demais lembrar que o Sporting Clube de Portugal terá 30 atletas seus a competir nos Jogos Olímpicos de 2016, sendo, por isso, o clube português melhor representado nos jogos...

    O clube já esteve representado em 19 edições com um total de 124 atletas que arrecadaram 9 medalhas olímpicas.

    O Sporting Clube de Portugal já ganhou mais medalhas olímpicas (jogos de Verão)que 142 países membros do Comité Olímpico Internacional...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute, desculpa, são 32 atletas em 9 modalidades.

      Eliminar
  25. Sim, que o diga a Filomena Costa do Braga.. que foi preterida, atirada abaixo do avião para lá meterem atletas do SCP.

    Ou a Fernanda Ribeiro do FCP que sozinha tem mais medalhas que os Lopes, Mamedes e Mamonas do SCP!!

    ResponderEliminar
  26. oh quid... és mesmo um palhaço!

    Onde é que alguma vez a Fernanda Ribeiro tem mais medalhas que o Carlos Lopes...?
    Se não sabes é fácil: vai à wikipedia

    ResponderEliminar
  27. ... além do que essa gaja era uma barbuda que metia medo... f-ó-n-i-x!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mulheres barbudas.. é dessas que tu gostas fofa com u.. mulheres com pêlos no bigode, nas bentas, nas fuças, nas beiças. E agora não venhas negar, desmentir, pois foste tu que assumiste.

      Eliminar
  28. vocês adoram alimentar com palha esse burro cheio de quidtoso. é um estúpido de tal forma que está a ver um cavalo no marques de pombal, arre burro hahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para o palhacinho do Quid que há 2 dias atrás pôs em causa o sportinguismo do Rui Patrício...

      Numa extensa entrevista dada à revista ‘Cristina’, o guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, abordou algumas temas da atualidade leonina, com especial ênfase ao alegado interesse de vários tubarões europeus na sua contratação.

      Negando qualquer interesse em deixar Alvalade, o internacional português sublinha que no Sporting está “em casa” e que, caso surja alguma proposta, será devidamente analisada em sintonia… com o clube.

      “Já estou há mais anos no Sporting do que aqueles que estive na casa dos meus pais. O Sporting é a minha segunda casa e toda a minha família tem um gosto enorme pelo clube. Sem dúvida que um título como este [de Campeão da Europa] acrescenta valor monetário ao jogador. Mas também acrescenta valor a Portugal. Não foi só no futebol que nos sagrámos campeão da Europa e todos esses títulos são bons para o país. Deixam marca”, começou por dizer o camisola 1, completando: “Convive-se naturalmente. Porque eu sou jogador do Sporting e não tenho qualquer tipo de obsessão para sair. Estou apenas tranquilo e quero desfrutar deste momento. Se houver propostas, obviamente, serão pensadas por mim e pelo Sporting. Mas sendo o Sporting a minha casa, o Sporting terá a palavra.”

      RUI PATRÍCIO: «VOU LOGO INSCREVER O MEU FILHO COMO SÓCIO DO SPORTING»

      Confrontado com os muitos anos que leva em Alvalade, Rui Patrício voltou a sublinhar o seu amor pelo clube verde e branco em entrevista à revista “Cristina” e até diz que, quando for pai (algo que irá acontecer nos próximos meses), o seu filho será imediatamente… sócio do Sporting.

      “Queremos sempre crescer e aprender. Eu não fujo à regra. Quero sempre aprender e evoluir mais. Não sei como será o meu futuro, mas quando há projetos novos, acontecem coisas novas e é isso que nos valoriza e nos aperfeiçoa interiormente. O meu filho? Vou logo inscrevê-lo como sócio do Sporting. Nasci naquela casa, o meu filho será sócio daquela casa.”

      Eliminar
    2. a paquinajem diz que tem uns clubes que querem compra-lo por 20M€ hahahahahah
      isso é só para a luva amarela, agora imaginemos quanto vale aquela luva rosa...
      tenham juizinho que é melhor haha

      Eliminar
    3. Oh Gonçalves.. tu só deves conhecer a estátua do Marquês em Lisboa.. com um leão onde as gaivotas vossos vizinhos vão festejar. Mas olha que há mais estátuas do Marquês!!

      E não te esqueças, Gonçalves, que os Burros são animais inteligentes. Já os carneiros coitados!!

      Eliminar
    4. Goncalves:Levam a luva e sem autografo com autografo duplica...

      O RUI Patricio, disse-o aqui no post sob a mistica, é neste momento junto com AS, WC, JM quem transmite a mistica do Sporting ao que veem de fora...

      E tal como disse também no post acima referido a mística começa na Academia portanto, a mística nos atletas do Sporting esta bem e com saúde, basta lembrar a próxima fornada...

      Gelson,
      matheus,
      podence,
      iuri,
      palhinha,

      entre outros...

      Eliminar
    5. Prezada Ruth Red LIps..

      Não tires, nem ponhas os comentários fora do contexto. Em lado nenhum disse que o Patricio não era sportinguista. O que eu disse, para bom entendedor, é que o Patricio e o Adrien antes de serem adeptos são bons profissionais. Vamos lá ser sérios.

      Porque isso de citar e desvirtuar ou interpretar mal as minhas palavras, é um exclusivo do CB, o Chibo Brochista.

      A esse eu permito que me cite deturpando o sentido das minhas palavras. É que se não fosse eu, o rapazito já se tinha suicidado. Assim, encontrou um sentido para dar à sua vida vazia!!!

      Eliminar
  29. Parece que afinal é o Sporting que vai aos JOs. É uma puta de uma clubite aguda que até fico parvo. Não sabem cagar nos clubes por um momento e desfrutar da competição? Há gente ridícula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. custa uma beca não custa?
      nós não temos vouchers para oferecer, bate na porta18 que devem te atender.

      Eliminar
    2. Jorgen vão festejar o quê? Os títulos do Sporting?

      Eliminar
    3. dá-me uns vouchers pró museu da cerveja e coca da porta 18... que digo-te a festa!!!

      Eliminar
    4. #35vouchers não tires a senha, falas em nome do zé do benfica que eles te deixam passar à frente.

      Eliminar
    5. vamos lampião bilocas. um clube não se restringe apenas ao futebol.

      Eliminar
    6. Nenhum clube se restringe so o futebol, mas voces não falam de futebol porque nao ganham merda nenhuma.

      Eliminar
    7. então como é que vocês fazem essas merdas dos vouchers? explica lá isso para ver se nós começamos a ganhar algumas merdas. conta lá ai porque na porta18 entra muita gente com alguma experiência no ramo.

      Eliminar
    8. A clubite aguda leva a CS a valorizar sempre a menina judoca e a dizer recorrentemente a que clube pertence.

      Eliminar
    9. KININO aposto que este ano nao falas tanto de FUTSAL...

      Eliminar
  30. ridículo és tu que vens aqui diariamente "picar o ponto" num blog dum clube rival do teu...

    é muito natural que eu, como sportinguista, realce os feitos do meu clube num espaço afecto ao mesmo...

    Tal como seria natural que tu, como benfiquista, realçasses os feitos do teu clube em espaços/fóruns dedicados ao mesmo...

    O que não é natural é um branco de carapinha, um preto de cabeleira loira e estes tresmalhados lãpiões + um quid tripeiro que passam aqui o dia a despejar baboseiras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma rute, não sejas assim, esse mau feitio não te vai ajudar a arranjar gajo.

      Eliminar
    2. Eu não venho picar ponto nenhum. E mesmo que o faça, sou de clube rival. Pior seria se viesse aqui bajular os feitos do Sporting e do seu Presidente.
      E deixa-te lá de moralismos que tu já comentaste em Blogs Benfiquistas. Será que não podemos coabitar todos no mesmo espaço? Eu penso que somos adultos, ne?

      Eliminar
    3. não sejas tu hipócrita!

      Sim, ao longo da minha vida deixei tantos comentários em blogs do benfica como o número de comentários que tu deixas aqui todas as semanas.

      Depois... podes meter a conversa do "somos todos adultos" nessa tua peidola adulterada... quando tu és o primeiro a partir para a pessoalização das questões.

      Eliminar
  31. E que tal lembrar-nos daqueles momentos da sporting tv que ficarão para a posterioridade?

    https://youtu.be/rosHWBcMebY

    LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
      É a primeira vez que estou a ver a SeportingTV, mas estou a gostar. Pelo menos o Natal dos lagartos é sempre bom, a partir daí vem o descalabro.
      Cambada de melões, haviam de ter feito uma canção no final de Maio.
      Esta TV é sempre assim, tão humoristó-aziada?

      Eliminar
  32. tendo em conta a amostra de "gajos"... que tu mostras ser...eu prefiro a coca da porta 18. Não és capaz de dar uma palavrinha ao "zé do benfica"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não! A sério... prefiro a coca do "zé do benfica".

      Ainda para mais, segundo a pêjota... ERA "PURA"!

      Eliminar
    2. Jorginho Carroço.. cuidado, não mistures as coisas.

      Eu sou casado e a Ruth é comprometida.

      Eliminar
  33. Ruty minha couve,

    Não seja por isso.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Fernanda_Ribeiro

    Pede aí ao Mangas de Alpercata CB - Cornudo Banana para contar.. ele gosta de fazer contas.

    :-)




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quid... vendo bem as coisas... perdeste a graça. Podes ter muito "encantos"... mas não tens a coca da porta 18...

      sorry, mas este é o fim da nossa relação

      Eliminar
    2. Ok cada um segue o seu caminho.. adversários como dantes.

      Mas já sabes, em termos de números, factos, títulos, não tens hipótese.

      FCP 7
      SLB 2
      SCP 1

      Sim, estou a falar de Títulos Internacionais.

      E insisto: a Fernanda Ribeiro sozinha, tem mais Títulos que os Lopes e Mamedes e Mamonas juntos!!








      Eliminar
    3. Já agora no Ranking Mundial de Clubes:

      SLB - 13º
      FCP - 14º
      SCP - 39º

      Até amanhã..



      Eliminar
    4. Quid... o benfica tem a melhor Coca... tu achas mesmo que essa tua conversa dos "títalos"... interessa assim tanto?

      Eliminar