quarta-feira, 31 de agosto de 2016

As primeiras declarações de Elias

As primeiras declarações de Elias, há poucos minutos, à chegada ao aeroporto de Lisboa.

44 comentários :

  1. Boas palavras. Agora vamos ao mais importante, os actos!


    Falando do mercado:

    - Precisamos de um LE, de caras.

    - Provavelmente precisaremos de mais um 8, se o Adrien sair. Depende se o JJ confia em Meli e Elias, de quais são os seus planos para Paulista, e se o Wallyson conta ou não.

    - Rafa que seja só para mexer com a cabeça/bolsa do Vieira.

    - Markovic, não acho que precisemos. Não faz falta no nosso plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dá-me urticária pensar que se fala em lateral esquerdo todos os dias e temos o Jonathan emprestado ao Boca. Bastava trazê-lo e vender o Jefferson

      Eliminar
    2. Markovic seria o 2o melhor jogador da liga a jogar como segundo avançado no Sporting.

      Eliminar
    3. Pedro, não me parece que possa ser superior ao William

      Eliminar
    4. Pois, não sei se o Jonathan iria corresponder. O que sei é que o Jefferson para mim não conta. É um merdas. E o Zeegelar é um trambolho que pode ter lugar no plantel, mas nunca para assumir o estatuto de titular. Contra os pequenos o B. César desenrasca perfeitamente, contra equipas mais fortes já não oferece aquela confiança... Mal por mal, que se mande o Jeff embora e se aposte no Esgaio.

      Não sei se o Markovic seria o 2º melhor jogador da liga ou não, não sei se apresenta sequer condições físicas para ser titular constantemente (in Varandas we trust), simplesmente não precisamos de mais jogadores para as posições que ele pode desempenhar. E eu confio, e o JJ também deve confiar (já que chegaram esta época com o aval dele) nos que já cá estão. A não ser que seja um sonho molhado dele e só agora seja possível concretizá-lo... Aguardemos.

      Eliminar
  2. Elias é muito bem sacado! Tem visão de jogo, é inteligente e tem pulmão.

    O Adrien está numa excelente forma, evoluiu muito nos últimos 2 anos mas está completamente potenciado pelo modelo do JJ.

    Com cabeça no lugar e atitude, Elias tem tudo para brilhar no nosso modelo de jogo. Está pronto para render já.

    Bem-vindo Elias!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, gostei de como o gajo conseguiu fugir às provocações...

    ResponderEliminar
  4. Estou "doido da cabeça" com sentimentos mistos

    ResponderEliminar
  5. Não me entusiasma, nem gostei das suas atitudes quando o Sporting precisou de jogadores com carácter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao vas por ai king.
      Elias como disse e bem degendia os direitos dele.
      Chegou no pior momento da vida do sporting quase falido.
      Ninguem se edquecera dos jogos iniciai q fez

      Eliminar
    2. E consegues arranjar jogadores com carácter no futebol actual?!

      Eliminar
    3. O problema dele nunca foi o carácter ou a entrega. Qual o jogador daqueles anos que se aproveitou? Até o Moutinho saiu como saiu.

      Eliminar
    4. King Lion não me leves a mal pois sou do Sporting desde que me lembro de existir, mas como também tenho que trabalhar, compreendo que ninguém goste de bulir sem ser pago. Se fosse comigo também mudava de trabalho (claro que não deixava de jogar no Sporting mas o Elias não é louco como eu)

      Eliminar
    5. Houve situações com ele e o seu pai que poderiam ter sido evitadas.Não descansaram enquanto não denegriram o Sporting.

      Eliminar
    6. E se não recebesses há 4 meses? Também te empenharias da mesma maneira? Terias a mesma motivação? Há que tentar perceber também a realidde que o Clube vivia à data dos acontecimentos...

      Eliminar
  6. Excelente começo elias.
    Neste momento depois do fecho do mercado 5 milhoes para o ordenado de jj é pouco.
    Bruno carvalho trabalha de borla.
    Que movimentaçoes fez o Sporting comprou sempre antes de vender e bem.
    Tanta azia que deve andar por este mundo fora......é so rir!!!!
    E atençao q ja ouvi um rumor q eeta para chegar a tal proposta de 35 plo sir!!!!

    ResponderEliminar
  7. Se o SCP já era dono de 50% do seu passe, qual é a novidade?

    E afinal 'encenaram' uma zanga com o Adrian, só para empolar o seu custo, a sua venda..
    IMITANDO o que o FCP fez com James e Moutinho, só para evitar de pagar 6 milhões ao Investidor que tem 25% do passe do Slimani.

    Tanto criticaram o FCP por defender os seus direitos e agora fazem igual!!!

    :-)

    Cómicos.. acabam sempre por engolir tudo o que dizem e fazem.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso Quid, repara neste frase e no seu autor:

      "Falar de árbitros é estúpido, mas há muitos estúpidos"
      By Pinto da Costa

      Ficamos a saber que o Casillas, Espirito Santo e tantos mas tantos adeptos do Porto afinal na opinião do seu presidente são estúpidos.

      Eliminar
    2. Esperar que houvesse um comunicado e, a confirmar-se, dares a tua opinião (legítima, apesar de achar que a parte da zanga fictícia é de rir mas estas no teu direito) era uma coisa. Outra coisa é falar antes de saber os factos arriscando assim engolir tu tudo o que disseste.
      Bom sendo...
      Saudações leoninas

      Eliminar
  8. Ahahah
    A fuçanguice dos jornalistas e cameramans em sacar declarações e imagens foi tal que por pouco não levavam a porta atrás...

    ResponderEliminar
  9. "Um pouco mais cabeludo!", ahahahaah

    ResponderEliminar
  10. Em modo teorias...
    Bruno de Carvalho e Adrien chegam a um entendimento e fica feito um acordo de cavalheiros em como o Adrien pode sair, desde que seja por um valor que faça justiça ao seu real valor. Aparentemente essa proposta existe e é do Leicester.
    É sabido internamente o Jorge Jesus conta com ele e ficando no plantel, terá sempre um papel preponderante na equipa. JJ está habituado a perder jogadores essenciais e mesmo assim obter resultados e acredito que tenha um certo gosto por proporcionar estas transferências milionárias, pelo que admite perante o Presidente que está disposto a perdê-lo.
    É sabido que o Sporting está com uma situação financeira precária, mesmo com tudo o que de bom tem vindo a ser feito no clube. Foram muitos anos com gestões absolutamente ruinosas e não é em três anos e meio que se resolvem problemas que quase levaram à falência do Sporting Clube de Portugal. Mesmo assim, nas palavras do seu Presidente, e aqui parece-me uma posição aceitável, o clube não está vendedor e apenas perante propostas muito vantajosas está disposto a abdicar das "jóias da coroa".
    Uma das principais bandeiras desde que entrou no clube, é o chavão "o Sporting é nosso". Nós quem? Perguntam vocês. Dos sportinguistas pois claro! A questão é: como é que vais explicar aos adeptos que um dos ídolos e capitão da equipa vai sair?
    A saída de João Mário já se confirmou. A de Slimani parece quase certa. Em ambos os casos os adeptos estavam preparados para perder os jogadores, até pelo significativo encaixe financeiro. Então, depois de fazer tantos milhões com dois dos mais influentes jogadores de equipa, como é que o Presidente pode ficar bem na fotografia se acede também vender um terceiro elemento, por muitos considerado o mais importante?
    Sabemos que a CS não perdoaria, caindo em cima de BdC, que seria visto como o principal responsável pelo negócio. Não pode ser.
    Qual a solução encontrada? Criar-se uma "novela". O Adrien obviamente que quer sair, pois vai melhorar em muito a sua qualidade de vida e da sua família. O Presidente vai ficar. É preciso proteger os interesses dele. Ao colocar o tema na CS, Adrien chama as atenções sobre si. É ele quem quer sair. É com ele que alguns dos adeptos mais fervorosos vão ficar desiludidos. Da parte do Sporting e de BdC, a imagem que fica é de que tudo se fez para manter o jogador e que apenas a vontade deste fez acontecer o negócio, inflacionado pelo próprio mediatismo de que foi alvo logo a seguir ao clássico - resta confirmar se o negócio se vai consumar e se sim, se pelos 45M da cláusula de rescisão.
    São dois coelhos de uma cajadada só. São só teorias. Aguardemos até ao fecho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, tenho Adrien por (um grande) Sportinguista...se assim fosse encomendava-se ao pai e ao empresario a tarefa resguardando-o. E o JM a tentar vende-lo ha uns dias em franca, onde se enquadra?
      SL

      Eliminar
  11. Pagar para se ter Elias (com 31 anos). Que ironia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, ainda não vai muito tempo que a mudança de treinador no Corithians, impediu uma transferência de 10M para a china, o Sporting tinha direito a 50%. Foi assunto muito comentado na altura.

      O jogador tem mercado e lembro que tem sido presença assídua na selecção Brasileira, se desportivamente não der certo no Sporting, de certeza que mercado não vai faltar, com 31, 32 ou 33 anos.

      O lima não foi transferido no ano passado com 32 anos? O jonas com 32 anos será que não encontrava quem pagasse para o ter?

      Eliminar
  12. Eu já desconfiava há muito, agora tive a certeza.

    O meu comentário das 13,15 não foi publicado para depois aparcere no Record às 14,30:

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/adrien-e-slimani-vendidos-em-pacote-para-fintar-investidor.html

    Só que eram 11 da manhã já o tinha 'registado' no próprio Record.

    Paga direitos de autor !!!!


    ResponderEliminar
  13. Especial play off e dia seguinte.
    Vão pôr o RGS, o Aguiar, o Rogério Alves, o Inácio, o João Alves, o Rodolfo e o rui Santos no mesmo programa?

    ResponderEliminar
  14. Quando sao jogadores que nao conheço normalmente nao comento ate os ver jogar.

    O elias como ja esteve no Sporting, e ja o vi jogar com a nossa camisola, apenas precisa de se apresentar com uma atitude diferente daquela que o fez sair do Sporting, ele talento tem...

    ResponderEliminar
  15. Se passarmos a contratar só jogadores que não usam empresários, a CS, ou o pai, para pressionar o clube estamos bem tramados. Ficamos com um catalogo ainda mais pequeno que o da Doyen.

    Quando o Elias passou por cá o clube estava um caos, salários em atraso, etc... Há jogadores que teriam uma postura diferente da que teve o Elias, mas são muito raros. Os grandes jogadores tem feitios lixados, basta ver o CR7 quando manda bocas ao Real, ou o Messi, o Ibraimovic, etc...

    O Elias até tem histórico de ser bom profissional. Se voltar a meter água despachamo-lo em Janeiro. No futebol actual (negocio) quem quer vencer não tem grande hipótese de se dar ao luxo de ter ódios de estimação, por coisas como as que o Elias fez.

    ResponderEliminar
  16. Estou para ver o que dirão os Sportinguistas se o Bruno Carvalho arranjar um esquema daqueles manhosos para não pagar ao investidor os 20 por cento do real valor do Slimani. Estou para ver. É um Presidente que joga sujo por todos os lados. Jogadores da formação abandonados; Equipa envelhecida; E agora, passar por cima de contratos assinados. Até a mim me repugna. É este comportamento que se quer de um clube grande?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria um comportamento que não honraria a história do nosso clube, sem dúvida. Acho piada é que isso te faça tanta confusão, tendo em conta o clube que apoias... Não tens espelhos em casa? Ou é mesmo pura cegueira?

      Adeptos do clube da sujeira a tentarem dar lições de moral ao SCP... O descaramento não tem limites.

      Eu acho piada é que os adeptos de clubes mais desonrados que os reconhecidamente corruptos Olympiakos e Juventus, só venham dar lições de moral baseados em rumores relativos a situações pouco éticas, mas que em algum momento se assemelhem sequer a corrupção. E repito: rumores...

      Se se confirmasse, criticaria veementemente a minha Direcção. São as chamadas diferenças...

      Eliminar
    2. jorgen80, consegues dizer estes disparates todos sem te rires, a serio?
      - Esquema para não pagar ao investidor, é um rumor se for confirmado e acho muito difícil, enquanto sócio do clube acho mal, não deveria ter feito mas aceito que os accionistas da SAD fiquem satisfeitos se esse esquema ocasionar uma mais valia de 2 ou 3M. Mas afirmo é um rumor e parece ser impossível de acontecer com as regras relativas a transferências em Inglaterra. Mas anoto que agora até os rumores, os "wishful thinking" já servem para criticar BdC, aonde iremos chegar ...
      - Jogadores abandonados, não vislumbro jogadores enviados para o Valência a troco de 15 Mendilhões, vejo jogadores emprestado que num futuro próximo ainda poderão render desportivamente ou serem transaccionados a troco de euros.
      - Equipa envelhecida, Julio Cesar, Luisão, Elizeu, Jonas, Mitroglou ... desataram a rir e não conseguem parar.
      - Passar por cima de contratos, provavelmente ainda deves estar a falar da Doyen, quando os contratos não são cumpridos, discute-se as razões nos tribunais, é preciso um desenho??
      - Comportamento de clube grande é oferecer em todos os jogos cortezias e permitir nas suas nobres instalações incluindo nos seus veículos o trafico de droga.

      Eliminar
    3. É a primeira vez que vens cá? Até parece que não sabes o que vão dizer.

      Eliminar
    4. Primeiro: Disseste bem "...se..". o que a "comunicação social" diz, a mim pouco ou nada importa. o que importa é o que vem nos comunicados oficiais do Clube e relatórios de contas. Até lá, mera especulação e carvão a que estamos habituados.
      Segundo: Estás lá dentro para saber se passou por cima de contratos assinados? Não. O que sabes é que Adrien renovou com o Sporting em Fevereiro de 2016. Portanto, mais especulação e carvão, agora da tua parte.
      Terceiro: Equipa envelhecida? LOL estás a falar de que equipa? técnica? 50/60 anos não é envelhecido! Jovens!!
      Quarto: Jogadores da formação abandonados. Estarás a falar de jogadores que foram despachados do carnide para o mónaco e agora estão a ser recambiados para a II divisão inglesa? Ou estás a falar de jogadores da formação que foram emprestados (vários sem opção de compra), seguindo exemplos de William, Semedo, Jomi que por acaso se afirmaram e alguns ainda permanecem na equipa titular. É desses que estás a falar? É que agora perdi-me.

      Que guião de novela....

      Eliminar
    5. Nada. Porque é bem feito e os Sportinguistas não têm "pena" de empresários, que são o maior cancro do futebol atual. Agora, se fizesse isso a outro Clube (sobretudo formador), como vocês fizeram ao Sporting, aí sim acharia mal.

      Eliminar
    6. Ah, esqueci-me de outra não menos importante. Em vez de apostar no seu produto, valorizar jogadores como Markovic e o costa-riquenho.
      O Sporting arrisca-se como aconteceu com o Porto de ter uma época péssima, e não ter jogadores para valorizar.
      Neste momento tem o Patrício- se não saiu esta época, nunca mais vai sair-, o Semedo e William Carvalho. Da cantera...

      Eliminar
    7. Acho que o jomi tem uma opinião diferente.

      Eliminar
    8. Olá Jorge! Jogar sujo? Que estavas a dizer? Diz-me, gostas do teu clube? E das suas negociatas? Deixaste-me um pouco baralhado com o teu comentário... És do Carnide, não és? Apoias a tua Direcção e as suas tropelias, não apoias? Descaramento total? Ou será repudio total?

      https://www.google.pt/search?q=repudio+total+benfica&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjTsO7_3uzOAhVLCMAKHeUiBt8Q_AUICCgB&biw=1242&bih=545#imgrc=KXtSBE3QjrS5GM%3A

      Eliminar
    9. Fica-te mal. Se o Benfica não é respeitado no México, então o que será do Sporting.
      E não. Não sou um apoiante do Vieira.

      Eliminar
    10. Pois, mas não somos nós que vamos ao México jogar o Troféu 5 Violinos, porque o meu Presidente esteve envolvido na construção do estádio desse colosso.

      Entre não seres um apoiante seres um opositor pode ir uma grande diferença, não concebo que te incomode tanto o truque que apregoavas que iríamos fazer no negócio Slimani, e ao mesmo tempo tenhas cara de pau para estar sempre aqui batido a defender o teu clube, que é o clube com mais truques e mais corrupto que já vi.

      Eliminar
  17. http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2016-08-31/comunicado-sporting-clube-de-portugal-futebol-sad

    Grande negócio.

    ResponderEliminar
  18. vale a pena isto?

    a serio que vale?

    Por mim tudo Ok...

    deixa-los a espalhar carvao a solo, isso sim, é que olha pelos interessses do SCP...

    ... mas esta voz num espaço leonino ate ganha mais força,
    mas se é para dar largas á bicharada estou cá eu para a combater...

    ...se é rodeo que seja para todos!

    ResponderEliminar