sexta-feira, 26 de agosto de 2016

As quatro movimentações de mercado de ontem

O dia de ontem foi bastante agitado em Alvalade, com duas contratações e duas saídas:

A contratação de André

Conforme escrevi há alguns dias, não me parece prudente estar a contratar um jogador que tem um passado com episódios pouco recomendáveis para um profissional de futebol - ainda para mais quando acabámos de deixar sair outro jogador bastante complicado. Mas a partir do momento em que André assinou contrato connosco, passa a ser um dos nossos. Merece, por isso, o mesmo apoio e paciência que todos os outros jogadores recém-chegados ao plantel. 

André é um 9, ou seja, vem para segunda opção na posição de ponta-de-lança. Pessoas cuja opinião prezo, e que estão muito mais atentas do que eu ao que se vai passando na liga brasileira, dizem-me que André é um jogador de área inteligente, com boa capacidade de definição na área, mas que não teve no Corinthians um sistema de jogo que favorecesse as suas características. Dizem-me também que a fama de mau profissional vem sobretudo de um episódio ocorrido há dois anos, mas que daí para cá não voltou a ter quaisquer problemas nesse capítulo.

Fica assim fechada mais uma lacuna do plantel. Que André consiga revelar as qualidades que levaram o Sporting a contratá-lo, ficarei muito feliz se me obrigar a retirar as palavras que escrevi sobre ele. Força, André!


A contratação de Douglas e a venda de Naldo

Duas transferências cujos valores ainda não foram divulgados - o que não é um problema, pois em setembro teremos acesso, no jornal Sporting, ao quadro com todos os detalhes das transferências realizadas desde que o mercado reabriu -, mas que vêm ao encontro do desejo que há muito Jorge Jesus tinha de contar com Douglas. Um desejo que, face às cinco alternativas que já existiam no plantel, apenas se podia concretizar caso se conseguisse vender um dos centrais. 

O Krasnodar avançou por Naldo, um jogador que foi contratado há um ano por €3M, e que fez uma boa época, tendo sido bastante importante até à janela de transferências de verão. Não creio que se possa fala de uma contratação fracassada, mas para se fazer um balanço final é necessário saber se o Sporting conseguiu ou não recuperar o investimento.

Contra Naldo terá pesado a pouca qualidade com bola nos pés, o que prejudicava a 1ª fase de construção tal como Jesus a idealiza para o seu sistema de jogo, coisa em que Douglas é mais forte.


A saída de Aquilani

Um jogador que acabou por desiludir, mas que foi prejudicado pela incrível época que Adrien fez. Aquilani esteve num nível razoável nos primeiros meses da temporada passada, enquanto ainda era utilizado com frequência, mas entrou num círculo vicioso de pouca utilização / fraco rendimento à medida que Jesus foi encontrando soluções que emprestavam à dinâmica da equipa uma maior intensidade. 

Acaba por ser uma saída conveniente para o Sporting, pois o italiano tinha um dos maiores salários do plantel. O dinheiro que se poupa no ano de contrato que ainda faltava cumprir, poderá ser uma folga importante num eventual reforço de última hora que ainda possa surgir.

88 comentários :

  1. A aposto de JJ no Semedo teve precisamente com a intenção de sair com a bola jogável a partir da defesa. É natural que os dois elementos mais débeis nesse capítulo (P.Oliveira e Naldo) passassem a segundas opções. É normal que se substitua uma dessas segundas opções por um jogador que seja melhor nesse capítulo (se bem que naldo também não seja um prodígio). Vamos melhorar também o jogo aéreo e os lances de bola parada.

    O esgoto de mercado estava muito preocupado com o salário do Naldo, mas a saída de Aquilani vem aliviar a folha salarial.

    Quanto ao sorteio de ontem da Champions vai ser interessante ver Ronaldo de volta e vai ser especialmente interessante do ponto de vista táctico ver dois dos melhores treinadores do mundo a montar as suas equipas quando o Sporting jogar com o Dortmund.

    ResponderEliminar
  2. Fui moderado :) Viva a koreia do norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se sinta especial, já rejeitei imensos comentários, incluindo de sportinguistas.

      Eliminar
    2. mestre ontem não postaste um coment meu ao #35vouchers
      mas vi umas bazófias provocadoras que deixaste passar.

      Eliminar
  3. Espero, mesmo, ter que engolir estas palavras. Considero o Naldo um excelente central, ao nível dele mas com cacteristicas diferentes só via o Semedo. Ainda assim, aqui confio no JJ.
    Quanto ao Douglas tenho péssima opinião, recordo-me, entre outros, do Sporting-Twente (recuperem esse jogo e verão, nomeadamente o que diziam os comentadores do jogo: "Douglas, é um autêntico abono de família para o Sporting ...!"). Aqui já desconfio de JJ e dos seus erros de castng. Pode ser que o Douglas tenha evoluído muuuuuitíssimo.

    ResponderEliminar
  4. Enquanto uns treinam à parte, outros vão procurando e criando soluções para as lacunas e excedentes do plantel!

    ResponderEliminar
  5. Com a entrada do Douglas e do campbell, o Semedo e o gelson vão de volta para o banco. Afinal quem tinha razão na aversão do Jesus à formação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos. O Campbell não deve vir para o lugar do Gelson. O Ruben vai continuar a jogar muito.

      Eliminar
    2. ahah adoro o desespero do benfiquistas em atacar o JJ! Agora até já fazem futurologia e adivinham que Semedo e Gelson vão para o banco! Fantástico! Contratar para ter melhores opções e poder rodar a equipa sem perder qualidade numa época com muitos jogos?? Não... estes vieram só para tirar o lugar aos da formação. Onde se vê que não percebem nada do que é formação é acharem que os miúdos têm de jogar os jogos todos, tal como fizeram com o pobre do Guedes no início do ano passado...

      Eliminar
    3. Gostas muito de falar antes do tempo!

      Eliminar
    4. O Campbell vai para o lugar do Alan Ruiz e este para o lugar do Gelson.
      Isto se o João Mário sair.

      Eliminar
    5. "Afinal quem tinha razão na aversão do Jesus à formação?"
      este...
      https://youtu.be/vNGOdn2iQZQ

      Eliminar
    6. Aversão à formação porquê? O Sporting deixou foi de depender quase exclusivamente da formação para construir a equipa principal por estrangulamento financeiro. A questão é que a fasquia está extremamente alta (como deu para perceber na época passada) e o espaço para desenvolvimento na equipa principal é muito curto. De qualquer forma o 11 principal do Sporting tem pelo menos 5 posições da formação, às vezes 6 posições, o que é muito bom sobretudo quando comparado com a maior parte dos planteis por aí incluindo os dos nossos rivais. Se o João Mário sair (e eu espero que NÃO saia) abre lugar para o Iuri Medeiros por exemplo.

      Eliminar
    7. Nem mais ZF'S... Como se não fosse normal ter vários jogadores para as mesmas posições, dada as várias competições em que estamos inseridos e o calendário. É o que eu digo, carrrvão :)

      Eliminar
    8. E a aposta do venfica na formação? A mudança de paradiga? qué dela?

      Eliminar
    9. Que eu saiba o Sporting ainda no ultimo jogo jogou com 8 portugueses e 7 da formação

      Eliminar
    10. Vocês não percebem nada disto, o Billy recebeu uma das famosas SMS do JJ a informar da alteração no 11 do Sporting!

      Eliminar
    11. Johnny, tens toda a razão, estas contratações excluem automaticamente dois portugueses. Sei que é mais difícil perceber isto para quem está "dentro" do clube (não estou a falar do da Carregueira).

      Eliminar
    12. O Benfica joga com quantos portugueses e com quantos jogadores da formação? Mas há alguma comparação? Patrício, Semedo, William, João Mário/Gelson, Adrien, João Pereira...

      Não atirem areia para os olhos das pessoas!

      Eliminar
    13. "estas contratações excluem automaticamente dois portugueses"... isto já era a lengalenga dos lampiões na época passada. "JJ não aposta na formação", bla bla e depois viu-se o que não apostava. Volta o REC esta época? Mudem a cassete que já cansa!

      Eliminar
    14. Tenham calma. Eu até preferia que o Jesus apostasse no iuri, no palhinhas, no gelson, no Tobias e despachasse o ruiz, o coates e outros estrangeiros de valor.
      Só referi que dois jovens iam ficar sem espaço porque vocês diziam de boca cheia que o Jesus enquanto treinador do Benfica não apostava na formação porque esta não tinha valor.
      Afinal o problema não é a formação do Benfica.

      Eliminar
    15. Oh meu caro john, tanta preocupação com a formação do Sporting e afinal o que o preocupa é a formação do benfica. Essa é que o devia preocupar.

      Com Jesus ou sem Jesus a Academia de Alcochete continua e continuará a produzir talentos que serão usados na equipa principal.

      JJ quer experiência na equipa. Nesta área jovens jogadores como Iuri, Podence e Matheus partem sempre em desvantagem e acredito que para um jogador jovem encontrar espaço seja duro e dificil.

      Mas, mesmo assim, não haverá melhor clube, entre porto, benfica e Sporting, que o nosso SCP. Ninguém tem dúvidas e relação a isso ...

      Eliminar
    16. Mas onde está uma prova ou facto que comprove essas afirmações de treta?
      Agora basta dizer qualquer estupidez e concluir com "Afinal eu tenho razão" para passar a ter lógica ou ser verdadeiro?

      Então agora sou eu.
      Ruiz já tem 30+ anos portanto já está dentro de casa o seu substituto (Gelson, Iuri ou Matheus). Para o ano 2 desses 3 serão titulares pq Ruiz já não joga tantos jogos. Campbell está emprestado logo para o ano não está cá. Para o ano joga o Podence no lugar dele.
      Afinal o problema é da formação do venfique.

      E agora? Voltamos a usar factos, ou ficamos nesta lenga-lenga de futurologia imbecil? Santa paciência...

      Eliminar
    17. Joaninha1906, tens razão e de minha parte vou mudar de cassete, não podemos estar sempre a bater no mesmo assunto e a convivência neste blogue torna-se muito mais interessante.
      Mas de vossa parte também tem que haver cedências, lembro-me assim de repente de palavras sempre utilizadas em qualquer dos vossos comentários: vouchers, Vitor Pereira, colinho, 600 milhões ao BES, etc. Efectivamente, "mudem a cassete que já cansa".

      Eliminar
    18. Mestre!?! Continuam a chamar nomes? Eu tinha prometido a mim mesmo comportar-me com decência mas se o Mestre deixa os lampiões começar com bazofaria, isto rapidamente vai descambar no caos que era uns dias atrás.

      Eliminar
    19. The Hounds, onde vês alguém a chamar nomes?
      O único reparo é que o CB continua a chamar bilhas e tadinho a alguém que tem nicks diferentes.

      Eliminar
    20. Conheces o J1906? Talvez seja tua amiga para lhe chamares Joaninha1906. Pouco mais seria de esperar de um adepto do clube dos Vouchers & Vitor Pereira Ltd. Sempre com o tradicional colinho e mesmo assim o Vitória das Ceboladas ainda se queixou contra o Setúbal. Nem o melhor árbitro da Premier League tinha anulado aquele golo, mas aposto que tinha dado vermelho ao Semedo. Foi numa entrada assim que o Eduardo do Arsenal ficou com o pé preso por bocados de pele e alguns tendões. Nem me desmintas que eu estava a ver o jogo quando aconteceu.

      Eliminar
  6. Em relação a André é esperar e ver o que sai dali. Como já disse noutros posts não é uma contratação que me encha as medidas mas penso que devemos dar o beneficio da dúvida.
    Douglas é um pedido expresso de JJ. Recordo me que á uns anos atrás era um dos mais promissores DC do futebol europeu. Espero que no SCP venha a revelar tudo o que se esperava dele.
    Na pasquinada hoje "A Bola" já dá Bas Dost como garantido por 10 milhões de euros. A ser verdade a única maneira de pagarmos uma verba dessas é se Slimani estiver mesmo de saída mas, o que mais gostava mesmo era que não saísse ninguém e ainda entrasse Bas Dost e um defesa esquerdo de qualidade. Mas sei que é difícil isso acontecer pois apesar de não termos necessidade de vender, para irmos ao mercado com outra pujança temos que fazer mais valias com transferências...
    A sair que saia João Mário.
    SL

    ResponderEliminar
  7. O meu medo é que aquilo que não se fez em 2 meses e 3 semanas, se tenha que fazer agora numa semana...

    A saída do Aquilani era inevitável, a entrada do Douglas já me parece um sonho molhado do Jesus. É o central feio e mau de que o homem parece gostar, mas não acredito que venha tirar o lugar ao Semedo de forma automática. Espero até que o ajude a crescer.

    O pior mesmo são as notícias de hoje, que levam a crer que o Slimani pode estar mesmo de saída. Estas já as levo mais a sério do que todas as outras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que o Rúben Semedo continuará a titular, Férenc. Quanto a Slimani, há muito fumo e parece-me ter alguma credibilidade... vamos ver o que vai acontecer.

      Eliminar
  8. André: Não conhecia antes de começar a ser falado para o Sporting. Tal como a maior parte das pessoas as primeiras noticias que vi do jogador não foram propriamente simpáticas quanto ao seu profissionalismo. Não sabia a questão do sistema identificada pelo Mestre, mas olhando para o histórico do jogador, acredito que possa render golos. Apesar de todas as questões o Teo ainda marcou cerca de 15 a época passada e penso que essa marca deve ser a meta a apontar a André. Estou curioso quanto aos valores envolvidos, caso se confirme o 'aproveitar' do valor por pagar de Elias, será uma aposta de baixo risco.

    Douglas: Desejo antigo de JJ, às primeiras um substituto natural de Naldo, que apesar de cumpridor, nunca acrescentou a qualidade quer na saída da bola quer na capacidade de impor o seu físico (questão que sempre me fez confusão porque não era um tipo pequeno). Acredito que a dupla titular se mantenha, mas com Douglas e Paulo Oliveira no banco temos um excelente elenco para essas posições.

    Aquilani: à uns anos se me dissessem que viria para o Sporting não acreditaria, mas depois de nunca se ter conseguido afirmar num clube, apesar ter jogado sempre (ou quase) mais de 30 jogos/época. Para além da excelente época que Adrien fez, julgo que nunca encaixou na perfeição naquilo que Jesus pretendia dele. Apesar de tudo fez algumas boas exibições e faz todo o sentido que saia. Também eu espero que tenha toda a sorte no que resta da sua carreira.

    Estou em querer que virá ainda um PL (estando a saída de slimani ainda como possibilidade) e talvez um lateral esquerdo, caso saia Jefferson. Mas olhando para o plantel hoje, considero que temos upgrade face à epoca passada em todos os sectores:
    - Gr com beto;
    - Defesa com Douglas;
    - Meio campo com Meli e Paulista (sim para mim conta como reforço). Petrovic ainda n sei o que vale;
    - Ataque com Campbell , Alan Ruiz , André e Iuri. Spalvis conta lá mais para a frente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Nuno, os jogadores que saíram até agora não eram titulares, e foram substituídos por outros que poderão desempenhar um papel mais importante. Há mais profundidade no plantel, em teoria. Agora falta ver se os jogadores contratados conseguirão efetivamente elevar o nível competitivo da equipa - ou pelo menos mantê-lo quando forem chamados a jogar.

      Eliminar
  9. É impressão minha ou deixaram de haver os comunicados oficiais da saída de jogadores? (salvo os negócios mais avultados).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Naldo ainda não houve comunicado oficial pois não?

      Eliminar
    2. É que o Aquilani também não houve... ou pelo menos eu não vi em lado nenhum.

      Eliminar
    3. Também me parece que não.. Vamos esperar.

      Eliminar
    4. Acabou de sair a comunicação oficial. Somos todos uns enormes impacientes! :D

      Sporting Clube de Portugal
      6 mins ·

      A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Delfino Pescara 1936 para a transferência a título definitivo de Alberto Aquilani, ficando a Sporting SAD com 30 por cento dos direitos económicos do jogador.

      A Sporting SAD deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais a Alberto Aquilani.

      Grazie, Alberto Aquilani!

      Eliminar
    5. Ps: Já há comunicado oficial sobre o Aquilani.

      Eliminar
  10. Acho que ainda nos falta um DE e um PL

    ResponderEliminar
  11. Mestre a filtragem dos comentários foi a 2ª melhor ideia que teve a seguir à criação deste blog. Havia dias em que este blog parecia parecia as casas de banho de antigamente na estação do Rossio.
    Em relação ao dia de ontem tenho pena pelo Aquilani, que sempre defendi, mas pensei que fosse um jogador capaz de pensar o jogo de uma maneira mais inteligente. Quer a segurar a bola, quer a servir os companheiros.
    Uma pergunta já não há necessidade dos comunicados à CMVM ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só a partir de determinados valores, Luís. Nenhum destes negócios envolve montantes elevados.

      Eliminar
    2. Tenho andado para comentar a tua opção de "censura" de comentários, infelizmente existem pessoas que não compreendem que a nossa liberdade termina onde começa a deles, e não sabendo onde ficam as barreiras, tem de ser tratados dessa forma...
      Não existia forma de bloquear os IP's ou nomes?
      abc e continuação do bom trabalho

      Eliminar
    3. Narasimha, estou à procura de formas de simplificar a moderação. Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  12. Acredito que estamos a formar uma grande equipa, mas confesso que estou desejoso que chegue 31 de Agosto.

    ResponderEliminar
  13. O Teo era titular mas desde o dia em que chegou que contava as horas para sair. Única excepção bem justificada.

    Tenho pena do desaparecimento do Paulo Oliveira, que também foi titular no início da época. Se não saiu ainda é porque JJ vê nele potencial,

    Ewerton, que tal como Naldo, é um belíssimo central, também não deve aguentar muito mais tempo. Neste caso muito pela sua condição física menos sólida.

    Jefferson, que parece desmotivado, sem garra, e Marvin, demasiado faltoso e amarelavel, um dos dois deverá sair.

    No meio campo, nao compreendo bem o que Petrovic veio para cá fazer. Parece um tractor e não acrescenta nada na manobra ofensiva. Preferiria muito mais o Walyson para ser a sombra de Adrien. Muito mais jogador.

    Paulista parece estar a tentar agarrar uma vaga mas acho que um ano a jogar num Setubal lhe faria maravilhas.

    Por último, tenho dúvidas que JJ vá aguentar a armada de miúdos formada por Iuri, matheus, mané, gelson, podence no plantel. Gelson está noutro patamar. Os restantes, á procura de afirmação mas sem grande espaço. Talvez a saída de João Mário possa ajudar mas a vaga deverá ser preenchida, no imediato, por Alan Ruiz .

    ResponderEliminar
  14. Equipa quase perfeita... falta um DE e claro que se o Slimani sair terá que vir o Pinheiro do Paulo Serge ;)

    ResponderEliminar
  15. Boas movimentações ontem. Faltava-nos um ponta de lança veio André. Qualidade tem ele, que tenha atitude também.

    Aquilani já estava a mais e era caro. Troca de Douglas por Naldo não me choca.

    Até agora só não percebi o Petrovic, cheira me a barrete.

    Se viesse um defesa esquerdo melhor e despachássemos o Jefferson era óptimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda dou o benefício da dúvida ao Petrovic. O Jesus sabe trabalhar jogadores daquela posição. Em relação ao DE, tenho o mesmo desejo... mas creio que primeiro teremos de vender alguém.

      Eliminar
    2. Quanto às vendas temos tempo/posts para falar nelas. Acredito que podem sair os 2, como sair só um. Mas agrada-me muito a substituição que se perspectiva para um deles.

      Vamos ver! ;)

      Eliminar
  16. porra off:
    o canal sporting esta umas seca!!
    porque saiu o futebol de perdiçao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está uma seca, mas fiquei triste pelo fim do Futebol de Perdição. Podia perfeitamente fazer parte da grelha, e merecia um horário melhor.

      Eliminar
  17. Ontem ouvi mais uma pérola do programa da CMTV "Liga de Ouro" apresentado pela Mariana Águas dizendo que o Sporting pode perder o negócio João Mário,um negócio que se vai arrastando.

    Qual era a intenção da cadelinha de fila ?,o Sporting perde o negócio e o culpado é quem ?,o Bruno de Carvalho porque foi demasiado exigente!...

    O Bruno de Carvalho também é culpado dos problemas financeiros do Inter de Milão ?,claro que sim,o Bruno de Carvalho também é culpado pela imposição das regras da UEFA em relação ao fair-play financeiro.

    Quem é o culpado do Inter de Milão ainda não ter vendido para realizar dinheiro que depois lhe permite fazer as compras que necessita ?.O Bruno de Carvalho claro.

    O Bruno Carvalho também é culpado pelo desemprego em Portugal ?,claro que sim.De que é que o Bruno de Carvalho não é culpado neste país ?.


    O negócio

    ResponderEliminar
  18. Como o tema deste Post já está esgotado, que tal um Post a glosar, versar sobre as 3 nomeações de 3 árbitros adeptos do clube verde para as 3 jornadas que leva este actual Campeonato versão 2016/2017?!

    Seria interessante ler, saber as opiniões dos adeptos verdes. Se acham bem, se acham normal, se estão de acordo?!

    E até fazer futurologia e saber quem vai ser o árbitro verde nomeado, escolhido, indicado para a 4ª jornada?!





    ResponderEliminar
  19. Consta que o Slimani está de saída e entra o Bost e outro que será o Castaignos.

    ResponderEliminar
  20. Então o André já é o melhor, melhor do mundo só por ter assinado contrato. Ainda falavam no trabalho de investigação e tal... com opiniões que mudam ao sabor do vento, a credibilidade afugenta-se para longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não disse que é o melhor do mundo, disse que é um dos nossos. Acrescentei aquilo que me disseram, mas continuo desconfiado. Independentemente disso, merece a mesma tolerância e apoio que os restantes. Não sei onde é que a opinião muda ao sabor do vento.

      Eliminar
  21. Nem uma palavra para o que estão a fazer ao Paulo Oliveira? Compreende-se que num ano se tenha contratado Coates, Douglas, Semedo, Naldo, Everwerton? Muito empresário enche os bolsos com o Jesus. A bomba um dia explode.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda faz parte do plantel, não? Qualquer sportinguista percebe os motivos pelo qual o Paulo Oliveira não é titular...

      Eliminar
    2. Mentir é feio. Destes todos, apenas foram contratados, com Jesus, o Coates (e por empréstimo), o Naldo e o Douglas, este para substituir o Naldo. O Semedo era do Sporting, portanto não deu para encher os bolsos de ninguém. O Ewerton já cá estava, portanto se alguém encheu os bolsos de alguém, não terá sido o Jesus.

      Há um ano também diziam que a compra em barda de jogadores tinha acabado no benfica, porque quem o exigia era o Jesus. Pois, até porque o benfica deixou de comprar jogadores à toa como se pôde ver no ano passado e este ano.

      Agora há menos palavrões, mas a falta de honestidade e de apego à verdade continua a inundar a caixa comentários...

      Eliminar
    3. Desculpe mestre mas vou ter de lhe interrogar...é por não ser tão alto ou por não saber sair a jogar? relembro que a maior parte das equipas europeias apenas tem um grande defesa a sair a jogar sendo que o outro complementa. Dou a benesse que os 2 atuais centrais estão em grande forma e que não devemos mexer no que está bem, mas relembro que o Paulo Oliveira era titularíssimo antes da lesão que o afastou vários meses. Continuo a considerar o PO um excelente central e entristece-me não velo com mais frequência na equipa titular, e agora com a chegada do Douglas presumo que ainda será mais reduzida.

      SL

      Eliminar
    4. Luís 10, na minha opinião, é por não saber sair a jogar, por ser mais lento (numa defesa subida isso é um problema) e também por não ser tão forte de cabeça. O Paulo tem outros atributos em que é muito forte, mas este esquema do Jesus não o favorece.

      Eliminar
    5. Paulo Oliveira tinha tudo para ser central de elite. É uma pena.

      Eliminar
  22. Saindo Mário e sobretudo Slimani e o Sporting vai ter muitos problemas na CHampions. O 2 é juntamente com Adrien, o jogador chave deste Sporting. Golo é caro.

    ResponderEliminar
  23. Off topic:

    Caro Mestre, quais os critérios da moderação?

    Se já foram explicados, peço desculpa.

    Ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expliquei no tal P.S., Lourenço: a minha vontade. :)

      Basicamente vou evitar bate-boca que não acrescenta nada à conversa ou com potencial para descambar em discussões estéreis. Ofensas gratuitas não vão passar. Determinados termos e picardias poderão passar, dependendo como eu as intepretar no momento.

      Não vou ter demasiado cuidado a decidir, caso contrário não farei mais nada na vida que não seja avaliar comentários :), pelo que por vezes algumas coisas poderão escapar.

      Eliminar
    2. Ok,acho que dá para perceber.

      Mas posso continuar a chamar-lhes lampiões, corruptos e referir -me ao corrupto de Lisboa como carnide, certo?


      Alguém foi completamente bloqueado? Parece que sim.


      Confesso que vou ter saudades do entretenimento que era assistir aos argumentos falaciosos dos todos \ avençados, bem como das "porradas" que levavam da malta que não come gelados com a testa aqui.

      Mas, ao menos, da para discutir, Como deve de ser, o Sporting, o futebol é o desporto..

      SL, e que o esquizofrénico esteja a chorar domingo à noite

      Eliminar
    3. Lá está... depende do contexto e da minha disposição na altura... :)

      Sim, há um par de pessoas que não voltam a comentar aqui, a não ser que me distraia ou me apeteça responder-lhes.

      Eliminar
    4. Sinceramente, oh Lourenço, "mas posso continuar a chamar-lhes lampiões?" Mas isso é pergunta que se faça de alguém que seja minimamente educado? Se há moderação, é altura de subir os padrões. Isso é insulto gratuito.

      Eliminar
  24. Ainda em relação a André: despontou ao lado de Neymar e Robinho, num Santos espectacular, é um ponta-de-lança puro com muita capacidade técnica (mais no passe do que em condição), forte fisicamente (1,84 m), bom entendimento do jogo associativo, sabe fugir dos centrais, oportunista, bom jogo de cabeça, bom remate, aos 25 anos já marcou 110 golos, tem 4 internacionalizações pelo Brasil, e vingou em grandes clubes brasileiros como o Santos, o Vasco, ou o Atlético Mineiro (além do Sport Bahia)...

    Os brasileiros vivem o futebol como em meados do século passado, são super-desorganizados, olham para os jogadores com uma ilha isolada, apenas valorizam o talento puro e o "brinca na areia", e estão atrasados em todos os níveis, principalmente na classe de treinadores (essencial para o desenvolvimento dos atletas)...

    Um jogador tem um mau momento, principalmente a nível psicológico, e é o pior do mundo (o próprio Jonas chegou a ser apelidado no Brasil como "pior avançado do mundo" depois de um falhanço), sem analisarem o enquadramento táctico, se o treinador aposta nele na posição mais correcta, se está nas melhores condições físicas/psicológicas, se tem os salários em dia, se tem os companheiros mais adequados para a sua forma de jogar...

    Enfim, os adeptos do Corinthians (lampiões de São Paulo) podem rir e gozar à vontade, mas o Jorge Jesus percebe mais de bola (e de aproveitar jogadores) do que os treinadores do Corinthians (e adeptos) do passado e do presente todos juntos...

    ResponderEliminar
  25. Assim de repente, fico só um pouco triste por ver o espaço dos jovens portugueses do plantel a diminuir...
    Jogando no sistema de JJ, em principio seria B.Ruiz, A.Ruiz e Campbell a jogar no apoio ao ponta de lança. Como segundas opções, vejo a vida mais dificil aqui para Mattheus, Iuri, Mané ou Podence. Acho mesmo que estes dois últimos deveriam ser emprestados
    Apenas Gelson terá mais minutos...em teoria.
    Na defesa, não acredito que R.Semedo a jogar assim saia da equipa. Mas pelos menos para FS ainda nao merece sequer uma convocatória para a selec.A...enfim outros temas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver, J. Jogámos com 6 na equipa titular na jornada passada, e ainda entrou o Mané. É possível que se reduza um pouco o espaço com as novas entradas, mas continuará a haver uma grande representação nacional. :)

      Eliminar
  26. Parabens pela moderação.
    Temos plantel mais que suficiente para ser campeao na europa é desfrutar dos enormes jogos que teremos pela frente.
    Parece q joao mario esta mesmo de saida.
    A unica preocupação é mesmo slimani pois ira ser mto complicado encontrar alguem q pressione por 2 como faz slimani.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Slimani será de facto difícil de substituir, se sair. Se entrar alguém como Dost perdemos em agressividade, mas ganhamos em capacidade de finalização. De qualquer forma, terá sempre que passar por uma fase de adaptação que poderá ser mais ou menos prolongada.

      Eliminar
  27. Sinceramente, não estou a ver a diferença futebolística entre o naldo e o douglas. São semelhantes no seu posicionamento em campo, jogam ambos com o pé direito, têm praticamente a mesma estatura e velocidade e são ambos feios para caraças. Só que douglas já no Trabsonspor recebia limpos 1,5M€, não vem receber menos em 3 temporadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vem ganhar menos? Tal como as coisas têm andado na Turquia, não teria tanta certeza disso.

      Eliminar
    2. Como é que as coisas estão na Turquia? Não me refiro às zonas fronteiriças com a Síria e no Curdistão Turco, mas nas maiores cidades como Istambul e Ancara estão como Paris e Nice. E porque não como Londres ou Madrid?

      Eliminar
    3. Para uma afirmação tão peremptória seguramente que o rudolfo viu o contrato. Apesar de se falar em 1,8M/ano brutos, teremos que acreditar no que diz o rudolfo que, tal como toda a gente sabe, é credível, honesto, nunca mente e não segue uma agenda (imposta por terceiros) de meter veneno permanentemente. Ou não...

      Eliminar
    4. Rudolfo, tirando o ocasional golpe de Estado, aquilo tem andado calminho nas grandes cidades.

      Eliminar
    5. MdC, essa do golpe de estado não me escapou, mas com as restrições impostas e a "limpeza" feita, agora tão cedo não tentarão outro e haverá uma certa estabilidade ditatorial.
      Certamente o MdC se apercebeu que eu me estava a referir à segurança no que concerne aos atentados.

      Eliminar
    6. Guarda redes, podes ter a certeza absoluta que eu só coloco aqui dados perfeitamente verídicos e com base que os sustente. Tenho à minha retaguarda boas fontes de informação (não ouses fazer trocadilhos pois és moderado pelo MdC)e todas elas têm o mais alto grau de credibilidade a nível nacional e internacional, pelo menos até serem desmentidas.
      Um abraço aí para a cidade dos tabuleiros.

      Eliminar
  28. OFF
    Twitter oficial do Inter: ".@gabigol has landed in Milan. #JoaoMario is on his way too #ForzaInter #FCIM"

    ResponderEliminar
  29. -Pazadas de Carvão-

    Esta 5ª feira, 25 de agosto, cumpriu-se o 1º dia completo de moderação de comentários. Como será a partir de agora? O carvão vai baixar?
    Foram publicados 239 comentários. A taxa de carvão desceu para uns agradáveis 20,1% e, agora, respira-se muito melhor!
    O meu fiel amigo, quid, deve estar amuado, pois nem sequer apareceu! Será esta uma forma de protesto ou só sabe comentar conspurcando o Sporting?
    Fiel amigo, então esse fair-play? Abracinho, tá?

    O top3 das pazadas de carvão, ficou assim:
    1º- jorgen8- 11 pazadas
    2º- joão - 10 pazadas
    3º- bilhas - 7 pazadas


    No total acumulado, desde (25/7), o top10 é o seguinte:
    1º- quid - 785 pazadas
    2º- bilhas - 304 pazadas
    3º- tadinho - 193 pazadas


    →Pazada do dia (o Presidente do Sporting não sabe negociar, o outro é que é bom):
    -"Lá estão vocês a desconversar. O Vieira foi a Londres tentar vender os dispensados. É uma situação totalmente diferente de ir a Milão apenas para dizer que o João Mário só sai pela cláusula." John Billy #35 rumo ao 36, 25 de agosto de 2016 às 13:09

    →TauTau nas nádegas (hoje escolhi 2):
    -"Talisca ia ser vendido por 25 mendilhões. Saiu por 2 milhões de euros. Ficámos a saber que a moeda da treta de Jorge Mendes vale aproximadamente 8 cêntimos de euro. #informaçãofinanceira" Alexandre Borges, 25 de agosto de 2016 às 13:12

    -"A pardalada ainda não percebeu a diferença entre milhões e mendilhões. Ou então não querem perceber." Zita, 25 de agosto de 2016 às 11:05

    Nota: Eu compro o TALisca pelos mendilhões que ele quiser.


    →Tira da boca e mete no cu:
    -"Lá volta a argumentação rica em gelados. (...) Ou então o tal presidente que é intratável, duro nas negociações e intransigente nos interesses do clube vai a Milão tratar com fracasso a transferência?"

    Nota: O sr. camiões diz que vai fazer 200M€uromendilhões, perdão M€.


    →Abraço entre as nádegas:
    -"Entretanto Manuel Oliveira já está na jarra. Segue a corrupção Carnidense viva e de saúde no Tugão 16/17" João, 25 de agosto de 2016 às 10:41

    Nota: #rumoaoTRETA

    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  30. Nas movimentações de hoje, confirma-se que por fim o SCP (leia-se BdC) aceitou as condições impostas pelo Inter e libertou o JM.. que está prestes a aterrar no Aeroporto de Malpensa.

    Aposto que vem aí um comunicado assim tipo:

    «SCP empresta JM ao Inter por 10 Milhões por 1 época com o compromisso de opção de compra por 35 milhões...»

    ResponderEliminar